Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

FC Porto aposta em José Peseiro

Boa escolha? Não foi a 1.ª opção, Pinto da Costa tentou Marco Silva e Leonardo Jardim, mas por exemplo o madeirense apesar de estar receptivo a aceitar não se conseguiu desvincular do Mónaco. Sérgio Conceição também não se demonstrou disponível para ser alternativa. Mas é uma aposta que reúne quase tudo o que se pedia: experiência, conhecimento do futebol português, passagem por um grande, e provas dadas – apesar de ter o rótulo de pé frio (ficou eternamente marcado pela época no Sporting em 2004-05, apesar de ter apresentado um futebol do melhor que Alvalade viu neste século) todos reconhecem que em termos técnicos e tácticos é dos treinadores lusos mais capacitados, e a sua última passagem por Portugal até foi relativamente positiva ao conseguir quebrar o jejum de títulos do Braga. Contra si tem o facto de não ser uma presença forte, não só no banco (e num grupo com muita vedetas isso pode ser um problema) como até no futebol português, o que lhe pode acrescentar alguma pressão extra por parte dos adeptos.

Ainda não é oficial, mas José Peseiro, que rescindiu contrato com Al-Ahly, do Egipto, onde não foi propriamente feliz, vai ser o sucessor de Lopetegui no comando técnico do FC Porto. O treinador português, que deixou o futebol português na temporada 2012/13, época em que conquistou uma Taça da Liga, ao serviço do Sp. Braga, curiosamente numa final ganha aos portistas, já orientou o Sporting, ao serviço do qual chegou à final da Taça UEFA 2004/05, tendo também por passagens por clubes como Al Hilal (Arábia Saudita), Panathinaikos (Grécia), Rapid Bucareste (Roménia), seleção da Arábia Saudita e Al Wahda (Emirados Árabes Unidos).

(function(i,s,o,g,r,a,m){i[‘GoogleAnalyticsObject’]=r;i[r]=i[r]||function(){
(i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o),
m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m)
})(window,document,’script’,’//www.google-analytics.com/analytics.js’,’ga’);

ga(‘create’, ‘UA-71200351-1’, ‘auto’);
ga(‘send’, ‘pageview’);

0 Comentários

  • Tiago
    Posted Janeiro 18, 2016 at 10:28 pm

    Não me acredito nisto . O Pinto da Costa acabou

    • Anónimo
      Posted Janeiro 18, 2016 at 10:42 pm

      Ainda me lembro dos tempos em que o Sporting em casa perdia um terço dos jogos. Era tão normal levar perder em casa 2-0 contra o Penafiel ou contra o Leiria.

      Defensivamente as equipas do Peseiro são péssimas e se é verdade que podem dar umas boas goladas a veradde é que contra adversários organizados e fortes no contra ataque o porto irá sofrer bastante.

      André Martins

    • Visconde de Alvalade
      Posted Janeiro 18, 2016 at 10:57 pm

      Fiquei mais surpreendido com Peseiro no Porto que com Jesus no Sporting.

      Espero que tenhas razão André Martins, é verdade que as equipas de Peseiro defendem mal mas jogam bom futebol. Acho Peseiro um bom treinador mas não é muito trabalhador não é raro encontra-lo nas corridas do Campo Pequeno ou a sair do Main às 4 da manhã a meio da semana.

      Não percebo a indignação dos Portista, Peseiro é uma melhoria deviam ficar mais entusiasmados finalmente vão ter bom futebol.

    • stanpanan
      Posted Janeiro 18, 2016 at 11:16 pm

      Mas também me lembro de o SCP jogar muito bem com peseiro, de ir a final da taça UEFA e da taça de Portugal

    • NS
      Posted Janeiro 18, 2016 at 11:30 pm

      *Não acredito

    • Anónimo
      Posted Janeiro 18, 2016 at 11:46 pm

      O Sporting com u Peseito não foi a final da Taça. Foi eliminado pelo Benfica na Luz num fantástico 3 3, onde o Miguel Garcia falha o penaltie decisivo. Filipe

    • Briguel Bola de Ouro
      Posted Janeiro 18, 2016 at 11:54 pm

      Cada vez que me lembro do rochenback a ser substituido e gritar para quem quisesse ouvir "peseiro, vai tomar no **"

      Fantastico

    • Diogo JR
      Posted Janeiro 19, 2016 at 12:00 am

      Isto é o cúmulo, já não chega termos 3 centrais em sub-rendimento e dois laterais que pouco ou nada defendem hoje em dia, e ainda se vai buscar um treinador conhecido por meter equipas a defender pior que mal…

      Vamos lá ver como isto corre, se vier, terá o meu apoio a 100% até sair, enquanto não vier continuo à espera do comunicado oficial para acabar com este pesadelo.

    • PedroL
      Posted Janeiro 19, 2016 at 2:16 am

      Em principio sao boas noticias para o Benfica. RV prefere muito mais jogar em contra ataque, alias, é quando o Benfuca tem sido mais letal em jogos importantes.

      O atletico de madrid soube anular perfeitamente este Benfica na segunda mão: simplesmente deu a bola ao Benfica . Viu-se um Benfica bastante inofensivo a jogar em posse, nota se muita lentidão dos processos e troca de lados que justificam isto. Ultimamente tem vindo a melhorar mas é uma area em que peca.

      Isto dito, Peseiro favorecendo um "ataque total" poderá ser o trunfo que o Benfica precisa para ter vantagem. Vamos ver como Peseiro reage tacticamente no classico sabendo disto. De certo que analisará os 2 jogos com o Atletico de Madrid: um onde houve contra ataque do Benfica (primeira), e o outro onde o Atletico resignou da posse mas acabou por triunfar confortavelmente diria, pois Benfica criou pouco perigo.

  • Rafael Monteiro
    Posted Janeiro 18, 2016 at 10:28 pm

    Mandamos um Lopetegui e vamos buscar outro Lopetegui.

  • NFM *
    Posted Janeiro 18, 2016 at 10:28 pm

    Está na hora de PC dar lugar a outro… Nem acredito nisto..

  • Miguel Costa
    Posted Janeiro 18, 2016 at 10:28 pm

    Bem… por esta não esperava. Melhor que o Sérgio Conceição, apesar de tudo.

  • Antonio Carlos Carvalho
    Posted Janeiro 18, 2016 at 10:29 pm

    Bom treinador, que coloca as equipas a jogar bom futebol…
    Espero que inicie a pré-época bem…

    SL

  • Miguel Costa
    Posted Janeiro 18, 2016 at 10:29 pm

    Bem… por esta não esperava. Melhor que o Sérgio Conceição, apesar de tudo.

  • Gonçalo Duarte
    Posted Janeiro 18, 2016 at 10:30 pm

    Muito boa escolha,parabéns ao Porto
    Esta 2º volta promete!

  • Rabensandratana I
    Posted Janeiro 18, 2016 at 10:30 pm

    Fico contente por ver o Peseiro a ser o nosso treinador, gosto dos seus princípios e pode colocar este FCPORTO a jogar bom futebol adorava que implementa-se um 4-4-2 losango.

    • Zé Barros
      Posted Janeiro 18, 2016 at 10:39 pm

      Não acho que o 4-4-2 losango fosse a melhor opção para o Porto por causa da falta de um médio ofensivo de qualidade (tipo Oliver).

    • Fábio Silva
      Posted Janeiro 18, 2016 at 10:53 pm

      Porque não o brahimi ?

    • Anónimo
      Posted Janeiro 18, 2016 at 10:55 pm

      Não sei se com a renovação do quintero não o chamam.. E o otavio.. Já ficavamos com dois medios ofensivos com boas características ofensivas.. Ate porque defensivamente temos o danilo, Ruben neves, herrera, e Andre andre

      Sadseven

    • Michel
      Posted Janeiro 18, 2016 at 10:56 pm

      Exactamente por não ter um médio ofensivo de qualidade é que o Porto não pode jogar apenas com um avançado pois ele fica isolado sem apoio.

    • Zé Barros
      Posted Janeiro 18, 2016 at 10:58 pm

      Não me lembrei do Brahimi, tens razão.

    • Anacleto
      Posted Janeiro 18, 2016 at 11:11 pm

      A táctica do Peseiro não é só 4-4-2 em losango.
      Tem muitas variantes, por exemplo no Braga jogava com Custódio a MDC, Viana a MC, Mossoró a 10 e Alan e Amorim nas alas. Tanto podia ser um 4-3-3, como um 4-2-3-1, como um 4-4-2 em losango com o Mossóro a segundo avançado.
      No Sporting jogava com Custódio a MDC, Rochemback a MC, e Barbosa e Viana nas alas, e com Sá Pinto e Liedson na frente. No Sporting parecia um 4-1-3-2.

    • TDNM
      Posted Janeiro 18, 2016 at 11:23 pm

      Sim. Acho que este 4-3-3 está completamente ultrapassado. Uma coisa é jogar com James, hulk e falcão ou Jackson que são homens de golo…ou seja, na minha opinião, 4-3-3 só com 3 SA. Tipo o Barça mas que as vezes aquilo nem é 4-3-3 é mts vezes(quase sempre) 4-4-2 no ataque… Com extremos e PL tem que ter no mínimo um médio ofensivo com golo nos pés e cabeça…no fcp nem parecido existe. O que interessa ao porto jogar com 1pl, dois extremos brinca na areia e três médios, que n têm qualidade de finalização excepto o golo normal que qq jogar pode marcar, qqd na maiori das vezes joga contra 10 jogadores atrás da linha da bola? Nada!!!
      Eu n sou do fcp nem sou super entendido nos processos e tal e coiso mas sei como gosto de ver as equipas a jogar…dois avançados assumidos ou não mas que estejam lá. Enfim…este tipo de sistema tático era feito pra o fcp estar sempre mais próximo da seleção. Neste momento têm PCs tugas a jogar portanto já nem faz sentido ficar agarrado a esta forma caquetica de jogar…isto é só o que penso.
      Quanto ao peseiro, acho-o fraco no capítulo da lideranca. Parece mt competente a nivel tecnico mas hj em dia ser treinador é mt mais que perceber de tatica e treino. Pra isso há mta gente que percebe muito, até pk isto já está tudo inventado. Ate ja se aprende nas universidades vejam lá. Lol. O JJ mete os jogadores a correr daquela forma pk? O que leva os jogadores a darem o cabedal daquela maneira, tanto no slb como agora no scp, por um tipo que os desanca ao mínimo erro e chamar-lhes "cab do caraí" é capaz de ser o mais carinho que se vê? O Mourinho terá perdido a capacidade de ser o farol para o qual aqueles tipos, MTs deles de QI extremamente baixo, n tenham dúvidas que o melhor é fazer o que aquela pessoa diz? Na minha opinião e tendo em conta o trabalho que fez por onde passou, o peseiro n tem essa capacidade.
      Posso estar errado mas está mais ou menos assumido que o fcp já n possui aquela estrutura super profissional ou se a possui, está ultrapassada. Os outros tb evoluíram. Portanto já n se verá tão facilmente aquela história que qq treinador por ganhar no porto.
      Bem, n vou desjar boa sorte ao novo treinador do fdc mas penso que para bem do nosso ranking é bom que tanto fcp como scp, scb e slb(falta alguém?) cheguem o maiss longe na europa. É isso que gostava que acontecesse.

    • Rabensandratana I
      Posted Janeiro 18, 2016 at 11:27 pm

      Eu gostava de ver um meio-campo (4-4-2 losando), com o Danilo a 6, Rúben a descair para a direita, André André a descair para a esquerda ,Brahimi a 10 e a avançados o Abu mais fixo a 9 e Corona a fazer de avançado recuado, já que remata e finta muito bem, além de ser rápido.

    • TDNM
      Posted Janeiro 18, 2016 at 11:52 pm

      Eu n gosto dos 4-4-2 losango, pelo menos os mais tradicionais. O JJ fez um 4-1-3-2, no slb, que é espectacular de ver mas, com equipas com mais habilidade, mal passam a primeira zona de pressão é o "aí Jesus". Buraco enorme. Tal cm disse o Vítor Pereira qd deixou o fcp, ele admitiu que o slb era extremamente perigoso mas a solução era simples: tira-se a bola a uma equipa destas e ela é inofensiva pk vive da vertigem e de transições rápidas…n é equipa de posse.
      Pra ter um losango minimamente poderoso, tem que ser algo "coxo" de um dos lados pra compensar aquele monte de gente na frente. Ramirez n há mts não. Prefiro MT mais um 4-4-2 moderno com um 6 puro , um box-to-box e os latarais a terem participacao nos desiquilibrios…é MT mais difícil colocsr uma equipa a jogar neste sistema…há mta coisa que extremos, e os dois avançados tem que fazer fora no dormal…o JJ, fruto de toda a experiência, é brutal nesse sistema, mas continua a ter a desvantagem de ser absolutamente necessário os jogadores saberem exatamente o que fazer.
      Desc lá o testamento. :p

    • Anónimo
      Posted Janeiro 19, 2016 at 1:15 am

      Brahimi a 10? Está tudo doido? O Brahimi é um jogador que só vê verticalidade, não é capaz de temporizar, virar flanco, tabelar com o ponta de lança, distribuir jogo, etc… Brahimi é e sempre será um extremo que é a cultura que tem!

      Arnaldo

    • Invictus
      Posted Janeiro 19, 2016 at 2:29 am

      4x4x2 é uma táctica de anos 90…nem barça nem real nem b.munich jogam com 2 avançados

    • David A.
      Posted Janeiro 19, 2016 at 6:41 am

      O Simeone manda um abraço!

    • fui
      Posted Janeiro 19, 2016 at 9:19 am

      Losangos é para quem não tem extremos de qualidade, como o Porto. Mas tb pode ser losango mais defensivo, em 4141.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 19, 2016 at 2:09 pm

      As tácticas variam conforme os momentos do jogo. Com Ramires, o Benfica ficava com 3 médios.

      Bruno

  • The Monster
    Posted Janeiro 18, 2016 at 10:30 pm

    É desta que o barco vai ao fundo, o Pinto da Costa não está mesmo nada bem, contratar o pé frio era a última coisa que o Porto devia fazer.
    Nem a Taça de Portugal!

  • Rodolfo Trindade
    Posted Janeiro 18, 2016 at 10:30 pm

    Excelente escolha na minha opinião.

    Com o plantel ao dispor por certo que vai colocar o FCP a jogar um futebol muito agradável.

    Acho que dentro das hipóteses possíveis foi uma excelente escolha.

    Pessoalmente espero que o meu ex patrocinador, vizinho e pai de um ex colega de equipa tenha toda a sorte do mundo (excepto contra o meu Benfica).

    Além de um grande treinador o FCP adquire um excelente homem!

    Bem coadjuvado e terá tudo para ter sucesso, pois o que lhe faltou foi um pouco de punho firme noutras alturas.

    Não esquecer os bons trabalhos em praticamente todos os clubes por onde passou.

    • salvador Almeida
      Posted Janeiro 18, 2016 at 10:37 pm

      Isso tudo para dizer que conheces o Peseiro? relaxa!

    • Zé Maria
      Posted Janeiro 18, 2016 at 10:57 pm

      haha salvador Almeida muito bom!

    • Visconde de Alvalade
      Posted Janeiro 18, 2016 at 11:03 pm

      Se o conheces assim tão devias saber que ele gosta é de festa.

      Salvador Almeida também me posso vangloriar? Vou assumir que sim, então aqui vai, não vem ao caso mas há 3 ou 4 anos o Norton de Matos estave numa festa na Comporta até às tantas e era treinador do Benfica B que jogava no dia a seguir às 15h da tarde

    • Marcelo Raia
      Posted Janeiro 18, 2016 at 11:09 pm

      Patrocinador?

    • Rodolfo Trindade
      Posted Janeiro 18, 2016 at 11:13 pm

      Visconde de Alvalade quem é que não gosta de se divertir?

      Isso não impede que seja um profissional de excelência.

    • Visconde de Alvalade
      Posted Janeiro 18, 2016 at 11:31 pm

      Rodolfo Trindade O Tarabaat diz o mesmo.

      Corrida no Campo Pequeno e Main a meio da semana até às 4h a meio da semana não tenho duvidas que é divertido, partilho do mesmo sentimento

    • JDias
      Posted Janeiro 18, 2016 at 11:40 pm

      Eu agradeço ao Pinto da Costa pela contratação, obrigado pelo titulo

      SL

    • Pedro, o Polvo
      Posted Janeiro 18, 2016 at 11:40 pm

      Fico contente por ler isso Rodolfo, antes de tudo que seja boa pessoa, fora de brincadeiras. Mas na realidade, num momento de crise tão marcada, pedia-se mais à direcção. Com todo o devido respeito pelo Peseiro, ele tem 55 anos e ganhou uma taça da liga em toda a carreira.

      Até pode vir a ser um "MOURINHO", mas esta não era a altura para arriscar, tinha de ser um nome forte e consensual – AVB, Vitor Pereira ….

    • Anónimo
      Posted Janeiro 19, 2016 at 12:29 am

      O Vítor Peseiro (filho) foi meu treinador há 2 anos, agora é adjunto do pai. Percebe muito de futebol, mas tal como o pai acho que tem de melhorar a componente mental e psicológica.

      JD

  • Deus Slimani
    Posted Janeiro 18, 2016 at 10:31 pm

    Grandissima escolha do FC Porto! Espero que seja mesmo realidade, assim sendo e com a sorte que o Peseiro tem, não vão ganhar absolutamente nada.

  • Hugo M
    Posted Janeiro 18, 2016 at 10:31 pm

    Entre este e o Lopetegui não vejo grande diferença…

  • Gonçalo Gaia
    Posted Janeiro 18, 2016 at 10:31 pm

    Não sou grande conhecedor do trabalho de José Peseiro, fora a sua vitória da Taça da Liga contra o meu Porto em 12/13. Admito me desiludido, porque aguardava a contratação de Marcelo Bielsa. Apesar de das suas "mesquinhices" e obcessao pela perfeição (daí El Loco) tem um vasto conhecimento futebolístico e penso que poderia ser uma boa opção.

    Vamos ver que os próximos jogos reservam…

  • Pereira FCP
    Posted Janeiro 18, 2016 at 10:32 pm

    Quando pensei que as coisas estavam más, levamos com um peseiro, apesar de ter algumas qualidades, era preciso apostar num grande treinador e levamos com isto, enfim

    • Nuno Lima
      Posted Janeiro 18, 2016 at 11:32 pm

      Os grandes treinadores não crescem nas árvores! Muito menos em janeiro.
      Achei que não se arranjava melhor do que o Lopetegui, mas afinal enganei-me. Dentro do que há, o Peseiro não é mau.

  • Miguel Veríssimo
    Posted Janeiro 18, 2016 at 10:32 pm

    Excelente escolha. Técnico altamente competente. Põe as equipas a jogar um futebol muito bonito e de ataque. É super desvalorizado. Tem problemas de autoridade no plantel mas acredito que a estrutura do Porto minimize isso. Penso que pode ser campeão. Nunca teve tanta matéria prima boa. Preferia até a AVB. Não tem correspondido sem ser na Rússia e é caro. Vítor Pereira também teria sido acertado. Tinha receio que viesse o NES, pois ainda não me parece ter estofo para o FCP.

    SL

  • João Cabral
    Posted Janeiro 18, 2016 at 10:32 pm

    A solução provisória até ao fim do campeonato para depois entrar AVB.
    Prova que o FCP está mesmo filado em ir buscar o homem de volta para a sua cadeira de sonho…

  • Sombras
    Posted Janeiro 18, 2016 at 10:32 pm

    O Marco Silva foi dado como certo, o Villas-Boas idem e o mesmo se sucede com o Leonardo Jardim. Isto só demonstra que a comunicação social andou a apanhar bonés este tempo todo.

    Quanto à escolha, parece-me evidente que não era a primeira, a segunda, a terceira (etc) opção, e tenho muitíssimas dúvidas que não saia no final da época e que tenha qualquer tipo de sucesso no FCP. Oxalá o tempo me dê razão.

  • Infiltrado10
    Posted Janeiro 18, 2016 at 10:32 pm

    Inacreditavel

  • Anónimo
    Posted Janeiro 18, 2016 at 10:33 pm

    E o Porto vai de mal a pior.

    John

  • JTMatos
    Posted Janeiro 18, 2016 at 10:34 pm

    Isto é o mesmo que dizer que o Porto resignou a época actual, e fica em estágio até o Villas Boas voltar à cadeira de sonho…

  • Nuno
    Posted Janeiro 18, 2016 at 10:34 pm

    Para onde caminhas meu Porto?

    • André Lameiras
      Posted Janeiro 18, 2016 at 11:02 pm

      Para o sucesso. Grande treinador! Melhor que AVB, se o Peseiro tivesse Hulk, Falcao…o Porto nesse epoca marcaria 100 golos

    • Pedro, o Polvo
      Posted Janeiro 18, 2016 at 11:37 pm

      O mundo dos "ses" é um lugar incrível. É pena que no mundo REAL, em termos de títulos principais tenha ganho uma taça da liga e tem 55 anos …

      Não gosto de ser esta pessoa que mete rótulos nos outros sem dar oportunidade, portanto vou tentar estar um pouco neutro, mas não posso admitir que fico desiludido com a contratação.

      É só ilógico estar a comparar AVB e Peseiro dessa forma mas pronto, são "opiniões"

    • cards
      Posted Janeiro 18, 2016 at 11:55 pm

      Se Peseiro fosse excelente treinador tinha ganho mais títulos, contudo consideo ser um bom treinador mas muito infeior a Villas Boas Marco Silva ou Leonardo Jardim.
      Acima de tudo é muito inferior a Jorge Jesus.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 19, 2016 at 12:31 am

      Não acho inferior a Leonardo Jardim.

      JD

    • Manuel Maria Ferreira De Almeida
      Posted Janeiro 19, 2016 at 1:47 am

      Mas o que é que o LJ já ganhou??

    • Gus Ledes
      Posted Janeiro 19, 2016 at 10:30 am

      Peseiro já eliminou o Arsenal?
      Já ficou em 2º em Portugal e França?
      Já foi aos quartos da champions?
      Já espalhou a alma lusitana na Grécia?
      Mais respeito por Jardim que tanto nos enche de orgulho lá fora.

    • Tpds
      Posted Janeiro 19, 2016 at 10:36 am

      Apesar de não ser adepto do Peseiro, não é pela idade e títulos conquistados que definem a qualidade de um treinador. O Jesus com 56 anos venceu o primeiro título importante. O Peseiro ainda vai a tempo de até aos 61 anos ganhar uns campeonatos (espero eu).

  • H Soares
    Posted Janeiro 18, 2016 at 10:35 pm

    Está na altura de reavermos o clube das mãos chupistas que se apoderaram dele.
    Isto é vergonhoso!

    • H Soares
      Posted Janeiro 18, 2016 at 10:45 pm

      Só mais uma coisa, foi preciso esperar-se 2 semanas para se conseguir o Peseiro?

    • André Lameiras
      Posted Janeiro 18, 2016 at 11:03 pm

      Grande treinador! Até vais chorar no fim da epoca quando tiveres de lhe pedir desculpa

    • cards
      Posted Janeiro 18, 2016 at 11:56 pm

      André Lameiras, que Peseiro vença no porto o mesmo que venceu no Sporting, isto é NADA.

    • H Soares
      Posted Janeiro 19, 2016 at 12:00 am

      Chorar? Sou o primeiro admitir quando erro. E espero estar errado. A época do Porto precisava de alguém com mais está Leça que o Peseiro.

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Janeiro 18, 2016 at 10:35 pm

    É um bom treinador na minha opinião, mas as suas equipas têm claudicado nos momentos decisivos. No Sporting passou de herói a vilão em poucos meses, tendo sido marcado por aquela semana negativa (derrota na Liga, na UEFA e 4-0 do Nacional em casa que impediram o acesso directo a Champions). Foi algo injustiçado no meu entendimento, apesar de ter um grande plantel.
    No Braga fez um bom trabalho, ganhou uma Taça da Liga, mas perdeu o 4º lugar na última jornada e isso manchou novamente o seu percurso.

    Ainda assim, o FC Porto aposta em alguém conhecedor da realidade portuguesa, que coloca as suas equipas a jogar bom futebol e que certamente irá agradar mais à massa associativa no estádio. Diria que é uma aposta melhor do que Sérgio Conceição, talvez menos arriscada que Bielsa e melhor do que Marco Silva e Leonardo Jardim. Isto olhando para as características do plantel do FC Porto evidentemente. Veremos como corre, mas a luta pelo título vai aquecer.

    • Gonçalo Duarte
      Posted Janeiro 18, 2016 at 10:40 pm

      No início do ano disse que no ano novo já estava um candidato de fora,será mesmo possível uma luta a 3 até ao fim?
      No Sporting fizeram-lhe a cama,se o Paraty tivesse feito o seu trabalho não estariamos a ter esta discussão…

    • Bruno
      Posted Janeiro 18, 2016 at 10:47 pm

      Peseiro perdeu não o 4.º lugar na última jornada mas sim o 3.º. O problema foi que em 3.º não ficou um dos três grandes…foi o Paços de Ferreira. Daí ter sido muito contestado pelos adeptos e convidado a sair. Não me esqueço que com ele jogamos futebol muito bom… mas sofremos muitos golos. Houve jogos de 4-4 e 4-3…. a defesa ficava muito descompensada e frágil aos contra-ataques das equipas pequenas. Também estivemos a ganhar 2-0 em Old Traford… acabamos por perder 3-2.

    • Daniel Rosa
      Posted Janeiro 18, 2016 at 11:12 pm

      A defesa do sporting nessa epoca era uma vergonha…

    • Rodrigo Ferreira
      Posted Janeiro 18, 2016 at 11:14 pm

      Precisamente, Bruno. A minha memória não quer lembrar o 7º lugar do Sporting.

    • JMVA
      Posted Janeiro 19, 2016 at 10:22 am

      Gonçalo Duarte, se o Paraty tivesse feito o seu trabalho? Mas você está a brincar? Nem com direito a imagens televisivas consegue ver o enorme frango do Ricardo? Enfim, essas lentes…

  • PedroJCMorais
    Posted Janeiro 18, 2016 at 10:36 pm

    não é o que a generalidade dos Portistas estava à espera, mas penso que não seja uma escolha tão má assim… Não tenho acompanhado as equipas dele, portanto não tenho ideia do modelo tático que poderá implementar, mas as memórias que tenho dele em Portugal são positivas apesar dos falhanços no Sporting, mas acredito que aprendeu com os erros.

  • Ninja
    Posted Janeiro 18, 2016 at 10:36 pm

    Vai tudo bater no ceguinho mas a a escolha é muitíssimo acertada.

    Conhecedor do campeonato, tacticamente irrepreensível e com um estatuto para fazer frente a muita vedeta no plantel.

    Que traga estabilidade ao barco e faça a limpeza necessária ao plantel.

    • NFM *
      Posted Janeiro 18, 2016 at 10:40 pm

      POr acaso acho que o maior defeito dele é a falta de autoridade…

      Sempre teve fama de não ter mão nos jogadores e isso paga-se caro..

    • Rabensandratana I
      Posted Janeiro 18, 2016 at 10:41 pm

      Nem mais Ninja, tenho exactamente a tua opinião!!!

    • Lisboa
      Posted Janeiro 18, 2016 at 10:47 pm

      Que estatuto? Mas o peseiro tem algum estatuto

    • Andre Carvalho
      Posted Janeiro 18, 2016 at 10:50 pm

      Estatuto??? Ganhar um Taça da Liga nao lhe confere grande estatuto ainda para mais com o plantel cheio de pseudo vedetas como o do porto

    • Gus Ledes
      Posted Janeiro 18, 2016 at 10:52 pm

      Autoridade? Rochemback riu-se…

    • Ninja
      Posted Janeiro 18, 2016 at 11:30 pm

      Se acham que Peseiro é o mesmo treinador desde os tempos de Rochemback só podem ser parvos. Os técnicos evoluem.

      Peseiro fez a sua travessia no deserto e tem agora a oportunidade de mostrar o que vale, é uma aposta inesperada mas muito interessante. Não a vai deixar fugir à custa de Prima donnas, o plantel do Porto não tem sequer personalidades fortes. Não há cá Terrys ou Diego Costas.

    • cards
      Posted Janeiro 19, 2016 at 12:00 am

      Se há coisa em que Peseiro é fraco é em autoridade, gosta de futebol ofensivo, mas sofre muitos golos é um upgrade em relação a Lopetegui e Rui Barros mas é muito inferior a Jorge Jesus.

  • João D
    Posted Janeiro 18, 2016 at 10:38 pm

    Não é nenhum fora de série nem pouco mais ou menos. Mas é um treinador competente que põe as suas equipas a praticar um bom futebol apesar da passagem algo desapontante pelo Braga.

    Vamos ver como correrá.

  • Sérgio
    Posted Janeiro 18, 2016 at 10:38 pm

    Não percebo a contestação, na minha opinião é um bom treinador dentro das hipóteses possíveis

  • Paulo S.
    Posted Janeiro 18, 2016 at 10:38 pm

    Posso estar enganado, mas o Porto fez uma boa aposta. Nao é o treinador implacável que todos esperavam, mas cumpre muito bem em termos tácticos, e em termos defensivos nem se fala, pode dar um grande boost qualitativo á equipa. Atenção, é só um palpite.

  • Luis La Liga
    Posted Janeiro 18, 2016 at 10:38 pm

    Parabens. Ainda nao fez nada e ja o estao a queimar.

  • Fábio Teixeira
    Posted Janeiro 18, 2016 at 10:42 pm

    Muito bom. Deve ser a prazo, mas pode muito bem ficar se for campeão.

  • Pedro Miguel Garcia
    Posted Janeiro 18, 2016 at 10:43 pm

    E está é que ninguém esperava. Uma coisa é certa, o Porto vai começar a jogar muito melhor, é um futebol muito mais ofensivo..

  • Marcelo
    Posted Janeiro 18, 2016 at 10:43 pm

    Se vai ganhar alguma coisa, eu não sei. Mas que se vai ver bom futebol no Porto(e problemas defensivos também) vai. Considero-o bom treinador, não me importava que um dia regresse ao Sporting(com Jesus claro que não, mas Jesus não vai ficar para sempre) e na minha opinião superior a qualquer um treinador portugues que foi falado para o Porto(Jardim, Marco Silva, Conceição e NES)

    • Anónimo
      Posted Janeiro 18, 2016 at 11:11 pm

      Mais problemas defensivos do que os que a equipa já tem é impossível.

      JAlves

    • Carlos
      Posted Janeiro 18, 2016 at 11:28 pm

      J Alves

      As equipas do Peseiro tanto podem ir dar 5 a Setubal como a seguir levar 3 no dragão contra o Nacional por exemplo.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 18, 2016 at 11:47 pm

      Na minha opinião com o Lopetegui isso só não acontecia porque tinhamos 80% do tempo com a bola. O processo defensivo e a transição parecem-me más. Portanto dou o benificio da dúvida ao Peseiro (confesso que não conheço muito do trabalho dele)

      JAlves

  • Anónimo
    Posted Janeiro 18, 2016 at 10:44 pm

    Se o Marco e o Leonardo Jardim não podiam, não seria mais inteligente apostar em Jesualdo em vez de Peseiro?

    Luis Pereira

    • João
      Posted Janeiro 18, 2016 at 10:55 pm

      Não.

    • Diogo Araujo
      Posted Janeiro 18, 2016 at 10:57 pm

      Treinadores voltar ao fcp depois de ja la terem tado na era PdC nunca correu bem! 2 exemplos Ivic e Artur Jorge

    • André Lameiras
      Posted Janeiro 18, 2016 at 11:06 pm

      Não, o Peseiro é bem melhor e não joga na retranca

    • Marcelo
      Posted Janeiro 18, 2016 at 11:15 pm

      Peseiro é superior a Jesualdo e também a essas dois, Marco Silva e Jardim. Joga bom futebol e são excelentes no processo ofensivo. Claro que também tem problemas, como na transição defensiva e na irregularidade das suas equipas. Mas por exemplo o Marco Silva que muita gente adora, é igual a ele defensivamente e ofensivamente é pior, o Jardim é muito melhor defensivamente sim, mas ofensivamente é mediocre e nunca ganha nada como o Peseiro(entre um que não ganha nada a jogar sempre mal e outro que nada ganha e joga bom futebol, pelo menos ve-se bom futebol). Jesualdo apesar dos titulos, também é mediano, mas sim, conhece bem o campeonato e o Porto.

  • Pedritxo
    Posted Janeiro 18, 2016 at 10:46 pm

    Uma coisa e certa, o Porto vai praticar bom futebol, mas depois, e uma questao de sorte, veremos se deixa o pe frio.

  • Anónimo
    Posted Janeiro 18, 2016 at 10:48 pm

    Peseiro é um tiro no escuro, um treinador sem títulos e sem o mais importante: carisma…

    Pelo menos SC trazia novidade…

    Não queria ser Portista, bem que me posso enganar, mas ainda vamos ver Braga em 3º.

    Gonçalo

    • André Lameiras
      Posted Janeiro 18, 2016 at 11:07 pm

      Tem uma taça da liga pelo Braga! E o unico treinador que no sporting foi a uma final europeia nos ultimos 50 anos.
      Braga em 3º só se for á custa do sporting

    • Luís Freitas
      Posted Janeiro 18, 2016 at 11:10 pm

      O Sérgio Conceição era mais acertado que o José Peseiro.

      Lembro-me aqui à uns 5 anos atrás quando o Atlético vivia uma fase negra com o medíocre Manzano à frente do clube, muito parecido a esta que vive agora o Porto com a equipa a perder toda a sua identidade… Qual foi a reação da estrutura? Contratar Diego Simeone, um ex-jogador do clube sem grande experiência nem nenhum feito extraordinário como treinador cuja única coisa que tinha feito na Europa era um 13º lugar no Catania depois de pegar na equipa a meio do campeonato (onde é que eu já vi este filme?). A constestação foi grande, todos diziam que ia dar errado mas havia uma coisa que toda a gente reconhecia ao ex-jogador dos ''colchoneros'': Carisma.

      Devolveu à equipa a sua identidade, incutiu raça nos jogadores e aliou a isso uma boa estabilidade defensiva. O resto bem por acréscimo.

      Num clube como o Porto o mais importante seria ter o carisma necessário e dar segurança à equipa, os golos acabam por nascer nem que sejam por individualidades.

      (Com isto não estou por um segundo a querer comparar a qualidade de Diego Simeone à do Conceição obviamente porque nunca lhe chegará perto. Mas nem Peseiro o fará. Quero apenas comparar as duas situações em que os clubes que se encontra(vam) e a diferença da aposta)

    • Nuno Lima
      Posted Janeiro 18, 2016 at 11:50 pm

      O Atlético ganha um titulo de 10 em 10 anos, ao Porto existe-se 3 títulos a cada 5 anos.

    • Sinamanãopõegolle
      Posted Janeiro 18, 2016 at 11:50 pm

      Simeone tinha um título com o Estudiantes e outro com o Boca. Não são feitos pequenos… sobretudo o primeiro. Sei que o comentário é livre e tal mas não custa nada informar-se antes de falar…

    • Joao Figueiredo
      Posted Janeiro 19, 2016 at 12:08 am

      Luís Freitas, pararelismo bastante interessante.
      SL

    • Frango lino
      Posted Janeiro 19, 2016 at 3:24 am

      Caro Sinamanãopõegolle, talvez o senhor devia pegar no seu conselho e utlizá-lo. O senhor Luís Freitas diz e passo a citar: "(..)cuja a única coisa que tinha feito na !!!EUROPA!!! era um 13º lugar no Catania (…)". Sei que o comentário é livre e tal mas não custa nada ler antes de falar…

    • Luís Freitas
      Posted Janeiro 19, 2016 at 10:46 am

      Sinamanãopõegolle,

      Realmente informar-se não deveria custar… Então o Simeone treinou o Boca? Tem uma Apertura com o Estudiantes e uma Clausura com o River sim mas nada disso se possa considerar propriamente extraordinário para treinar um grande clube europeu. No entanto, como disse e bem o Frango Lino eu referi apenas os seus feitos na Europa e a Argentina fica na América do Sul.

  • Michel
    Posted Janeiro 18, 2016 at 10:48 pm

    Uma coisa é verdade, as equipas do peseiro jogam à bola, com o plantel que tem vai de certeza fazer bom trabalho mas já não vem a tempo de ser campeão.

  • Anónimo
    Posted Janeiro 18, 2016 at 10:48 pm

    Não é 80, mas também não é 8. Não tendo AVB ou Marco Silva, Peseiro não me parece uma má escolha. Claro que ainda ninguém se tinha lembrado dele, porque não era um nome óbvio, mas acredito que a sua experiência e as capacidades que já demonstrou podem ajudar o Porto.

    José Ferro

  • Anónimo
    Posted Janeiro 18, 2016 at 10:53 pm

    Escrevam o que vos digo, o Porto vai ser campeão com o José Peseiro.

    Gustavo

    • Pedro Chambel
      Posted Janeiro 18, 2016 at 11:11 pm

      Futurismo?
      Diz la o numero do euromilhoes

    • Anónimo
      Posted Janeiro 18, 2016 at 11:38 pm

      Caro Pedro, em maio dir-te-ei os números.

      Gustavo

    • Filipe
      Posted Janeiro 18, 2016 at 11:50 pm

      Gustavo tas em janeiro e a 5 pontos mas confiança nao te falta, ve la se em maio nao acabas tu desiludido com tanta expectativa.

    • Nuno Lima
      Posted Janeiro 18, 2016 at 11:52 pm

      Talvez não venha a ser campeão, mas apareceram 100 comentários antes deste do Gustavo a dizer que o Peseiro não ia ganhar nada e ninguém achou que estavam a ler na bola de cristal! São opiniões, tão válidas para o bom como para o mau.

    • cards
      Posted Janeiro 19, 2016 at 12:04 am

      Gustavo isso é impossível pois Peseiro é pior treinador do que Jorge Jesus.

    • PedroL
      Posted Janeiro 19, 2016 at 2:33 am

      cards

      Ja vi treinadores mediocres a ganharem titulos a outros "superiores"

      Camacho?

    • Rui Gaspar
      Posted Janeiro 19, 2016 at 6:20 am

      Cards Agora o melhor treinador ganha sempre,o futebol nao é Matemática.

    • PedroL
      Posted Janeiro 19, 2016 at 1:22 pm

      Lopetegui confirmado ao nivel de Guardiola, pois ganhou uma e perdeu outra! -logica do cards

  • Nuno R
    Posted Janeiro 18, 2016 at 10:54 pm

    O Peseiro é bom treinador, mas tem dificuldades em lidar com os egos, e a estrutura do Porto não é o que foi em termos de disciplina.
    A nível de futebol, nada a dizer, excelente opção.
    Claro que desejo que ganhe tantos títulos como no Sporting.

  • Anónimo
    Posted Janeiro 18, 2016 at 10:55 pm

    Melhor que o Sérgio Conceição.

    Miguel B.

  • bpstp
    Posted Janeiro 18, 2016 at 10:56 pm

    É a melhor solução do que havia disponível. Outros todos não estavam disponíveis e a escolha passaria sempre por um técnico português.

  • Luís Freitas
    Posted Janeiro 18, 2016 at 10:57 pm

    E quando o que o Porto mais precisava era de um treinador com pulso forte, contratam um indivíduo completamente ultrapassado pelo tempo que nunca na sua carreira teve carisma.

    É triste ver o Porto morrer aos poucos. Finalmente depois de 3 dezenas de anos vão existir eleições apertadas no clube.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 18, 2016 at 11:12 pm

      “ Eu acho que o carisma ganha imprensa, o carisma ganha adeptos, mas o carisma não ganha títulos, a competência ganha títulos.(Vítor Pereira)"

      VhsP

    • Luís Freitas
      Posted Janeiro 18, 2016 at 11:35 pm

      VhsP

      O Sérgio Conceição por exemplo é um treinador com carisma. Tem imprensa ou muitos adeptos? Não.

      De resto, está mais do que provado que o carisma ajuda e muito quando se trata de treinar clubes grandes.

    • Nuno Lima
      Posted Janeiro 18, 2016 at 11:53 pm

      Vitor Pereira… outro a quem os adeptos fizeram a folha… e para trocar por quem???

  • Anónimo
    Posted Janeiro 18, 2016 at 11:05 pm

    E quando precisávamos de um treinador forte para se impor as pseudo estrelas e agarrar o plantel vem…peseiro assério até o Manuel Machado era melhor treinador sem provas dadas mau defensivamente e sem plantel Boa
    Cumprimentos
    André Correia

  • masquemta
    Posted Janeiro 18, 2016 at 11:08 pm

    Estou atordoado. Quando pensava que está época estava a correr mal eis que me põe está notícia à frente. A sério? O que é que se passou ali dentro no FCP nestas últimas 3 épocas que eu não entendo? Alguém me pode explicar?
    Espero estar enganado, mas isto é a contratação de mais um boneco para acatar as ordens de sabe se lá quem e pôr os "casillas" do plantel a titulares.
    É triste ver no que o meu clube se tornou…

    • Vcg
      Posted Janeiro 18, 2016 at 11:31 pm

      A esta altura a SAD do nosso clube importa tao só os negócios e vender camisolas do Casillas , campeonatos < negócio…
      As coisas mudam e nada dura para sempre, mas passar de estrutura extraordinária a isto em tão pouco
      Tempo não é fácil de entender…

  • Pedro
    Posted Janeiro 18, 2016 at 11:10 pm

    Como Benfiquista fiquei triste por esta noticia. Gostava de ver o Peseiro no meu clube, se bem que o RV tem realizado até agora um trabalho satisfatório (apenas menos 3 pontos do que em igual altura da época passada), pois parece me ser uma boa pessoa. Por outro lado, enquanto treinador é muito competente tanto tática com tecnicamente e o Porto, mesmo que não seja campeão, vai jogar bom futebol, aliás até me arrisco a dizer que vai ser a equipa a praticar melhor futebol em Portugal.

    • Frango lino
      Posted Janeiro 19, 2016 at 3:27 am

      Peseiro por Rui Vitória, isto anda tudo a ver as coisas ao contrário, em Maio voltamos a falar sobre RV e Peseiro, enfim….

  • Anónimo
    Posted Janeiro 18, 2016 at 11:17 pm

    Alguém ouviu o que disse o Vitor Baia há alguns minutos na Cmtv? A ser verdade, é bastante grave para o Porto.
    Rui

    • Anónimo
      Posted Janeiro 18, 2016 at 11:58 pm

      Que disse V Baia?

      Carlos Silva

    • Nuno Abrunhosa
      Posted Janeiro 19, 2016 at 12:07 am

      Que disse??

    • masquemta
      Posted Janeiro 19, 2016 at 12:21 am

      "O presidente do FC Porto tem problemas de saúde. A grande revolta é que as pessoas que dão facadas ao presidente do FC Porto estão ao lado, com ele no dia a dia. Antero Henrique? Não vou falar. Os líderes é que escolhem as pessoas que estão ao seu lado. Se o escolheu, foi por algum motivo. Se fosse presidente do FC Porto, a primeira coisa que fazia era correr com aquela gente toda. Acabava com todas aquelas relações promíscuas que existem e recolocava o clube na senda da honestidade e seriedade"

    • Cristiano Messi
      Posted Janeiro 19, 2016 at 12:25 am

      V. Baía: "Acabava com todas aquelas relações promíscuas que existem e recolocava o clube na senda da honestidade e seriedade" – ah ah ah ah!!
      Muito bom.
      …honestidade e seriedade… :)

  • m1950
    Posted Janeiro 18, 2016 at 11:25 pm

    Um dos melhores treinadores portugueses que não tem infelizmente mão nos jogadores e comunicação.

    Mas gostei muito da apreciação do VM.

    Na verdade em termos de bom futebol , Peseiro não deve nada a ninguém.

    Não tenham dúvidas que se o Porto tiver estrutura -e não o aconteceu nos últimos 5 anos em que a estrutura abandonou por completo os treinadores – o Peseiro lutará pelo título certamente.

    Fico feliz por ele , pessoa por quem tenho grande apreço que merece ter uma carreira mais reconhecida. Os adeptos do Porto vão voltar a ver futebol no Dragão como não viram desde AVB , porventura superior até , julgo que é preciso tempo para estes jogadores limparem a cabeça , e o Peseiro deveria ser para o ano também opção do FCP.

    • Rabensandratana I
      Posted Janeiro 18, 2016 at 11:56 pm

      Eu na minha modesta opinião também acho que no tempo do Vítor Pereira se praticava bom futebol, especialmente me termos tácticos para mim o VP é o mestre da táctica e não o JJ.

    • m1950
      Posted Janeiro 19, 2016 at 12:06 am

      Concordo Rabensandratana I

      Mas penso que Peseiro é mais sedutor apesar de ser menos completo e sólido que Vítor Pereira nomeadamente a nível defensivo.

      Em relação à mestria tática ofensivamente a equipa do FCP de VP mostrava alguma falta de soluções , embora o melhor princípio estivesse assente – jogo interior , o problema é que VP a nível ofensivo depende em demasia da criatividade dos elementos da frente , ao contrário de Jesus não é ele que define quem ataca , sendo que base desse FCP foi montada por Jesualdo, logo embora admire o VP daquela época , nomeadamente fez 2 jogos que me abrilhantaram os olhos com o Vitória de Guimarães e depois com o Málaga em casa.

      Com Peseiro , assim que os jogadores limpem o chip , o que é fácil para ele visto que tem processos muito simples , o Porto no Dragão vai triturar os adversários.

    • Pedro, o Polvo
      Posted Janeiro 19, 2016 at 12:42 am

      m1950 com todo o devido respeito, no FCP não se exige que se lute por títulos, exige-se que se seja campeão. Precisávamos de um grande treinador porque estamos a passar o pior momento dos últimos 15 anos, com potencial para se tornar o pior dos últimos 20/25.

      Peseiro aos 55 tem para apresentar um título principal – 1 taça da liga. Não é momento para arriscar. Vendia-se um jogador (herrera ou imbula) e capitalizava-se o dinheiro para apostar num treinador com créditos – sou da opinião que os clubes não devem ter medo de gastar dinheiro em quem é bom, apesar das ideias pré-definidas de que "só os jogadores é que podem ser caros".

      Enfim, como adepto do SCP acredito que esteja satisfeito, como adepto do futebol também talvez, mas se torcesse pelo FCP via que o ambiente que se vive entre adeptos é terrível e precisávamos de um nome que nos unisse – obviamente que não foi este.

      Dito isto, espero obviamente que tenha todo o sucesso e claro que vou apoiar a equipa ao máximo, mas não nego o meu desapontamento.

    • m1950
      Posted Janeiro 19, 2016 at 2:14 am

      Boa noite , Pedro o Polvo

      O FC Porto ganhou 20 campeonatos em 30… isto é um ciclo que dificilmente se mantém ou se repete , portanto creio que a exigência do ter que ser campeão é contraproducente , recordo-me que nem Vítor Pereira que foi bi-campeão agradou , o Porto comeu muito camarão , e para um dia não ter de comer tremoços secalhar é melhor aceitar que tem de comer uma sardinha ou outra de vez em quando.

      Mais , se esperava um nome para dar força e credibilidade , é mais do mesmo , note na minha propositada palavra: nome!

      Note que a maioria dos treinadores do FCP , não tem credenciais fortes até entrar no clube. Depois a "estrutura" dá as condições para estes desenvolverem o seu trabalho com o potencial que se lhes reconhece. Jesus chegou ao Benfica com 56 anos , Peseiro tem 55 e também uma excelente ideia de futebol , tem agora uma segunda oportunidade e de tudo fará para a segurar.

      Acredito que a surpresa pelas baixas expetativas à sua volta irão ainda mais abrilhantar o seu trabalho.

  • Kunta
    Posted Janeiro 18, 2016 at 11:35 pm

    Sonharam com Bielsa e Sampaoli, acordaram com Peseiro. Vamos ver no que dá

  • cards
    Posted Janeiro 18, 2016 at 11:48 pm

    Peseiro é bom treinador mas por uns tempos temi que fosse Villas-Boas, Marco Silva, Leonardo Jardim, ou Sampaoli.

  • Carlos Gonçalves
    Posted Janeiro 18, 2016 at 11:51 pm

    só especialistas da bola repletos de chavoes e frases feitas onde se aplelida "este melhor do que aquele" com a maior leviandade e com base em pressupostos que so eles conhecerao.

    aconteceu o que aconteceu no sporting e pronto. defeito: nao tem mao nos jogadores. e pronto! tá explicado! eis! que se lixem todos os fatores e envolvencia ao trabalho do homem por lá! o que interessa é pegar numa ideia e repeti-la ad eternum até que seja tomada por adquirida pela maioria.

    relativamente à noticia. uma boa opcao certamente. a confirmar a pouca vergonha que foi toda aquela campanha suja contra sergio conceicao.

  • Costa
    Posted Janeiro 18, 2016 at 11:55 pm

    Mas vocês ainda não sabem que não é Pinto da Costa a escolher o treinador. Há cerca de 20 anos que quem manda é Vitor Frade. Ou acham que o pintinho, no alto seus 70 e muitos anos, conhecia Lopetegui.

    Umas vezes deu, outras não. Frade percebe muito e neste caso Peseiro é uma óptima opção. É falso que não saiba defender e jogadores como Marcano, Neves, Bueno e sobretudo Corona vão jogar o dobro.

    • cards
      Posted Janeiro 19, 2016 at 12:22 am

      Se fosse excelente treinador não estava no Egipto.
      Bom treinador mas inferior a Jorge Jesus.

    • Pedro, o Polvo
      Posted Janeiro 19, 2016 at 12:44 am

      Se marcano jogar o dobro vai continuar a jogar mal.

      Não concordo que seja óptima, tinha uma ou duas mãos cheias de opções que preferia, mas espero que tenha todo o sucesso.

  • Bruno
    Posted Janeiro 18, 2016 at 11:55 pm

    Infelizmente, não vem o Sérgio Conceição, o Peseiro é a melhor opção no mercado, parabéns à direcção do Porto, o que não invalida que seja uma 3ª opção, de recurso.

    Sou admirador do futebol de Peseiro e acho que o Porto fica a ganhar com esta troca, mas veremos se não chega já tarde, a direcção aqui esteve muito mal ao despedir um treinador sem antes ter um sucessor alinhavado.

    A questão do ser um pé frio é um mito urbano, só perde quem lá chega, e aliás na sua última passagem pelo Braga arrecadou o 1º título do clube.

    SL!

    • Pedro, o Polvo
      Posted Janeiro 19, 2016 at 12:44 am

      Curiosamente o 1º título principal de Peseiro também ….

    • Anónimo
      Posted Janeiro 19, 2016 at 2:30 pm

      Bruno, informe-se primeiro.
      O Braga ganhou a Taça de Portugal em 1966, mas talvez para si o futebol só existe há meia duzia de anos.
      Logo, Peseiro não arrecadou o 1º titulo do Clube.
      (Para não falar na Intertoto, que é um semi-titulo).

      Marques

  • Sinamanãopõegolle
    Posted Janeiro 18, 2016 at 11:56 pm

    Peseiro é uma escolha hábil. Já que o Porto, inesperadamente para mim, ficou um outsider não interessa tanto um treinador experiente e metódico para segurar o barco (estilo Jesualdo, VP, LJ) mas um treinador capaz de jogar um futebol de ataque e cativante. Ao menos perde com estilo! Beautiful loser, dizem os ingleses…

  • Jandira Santos
    Posted Janeiro 19, 2016 at 12:04 am

    Tanta gente aqui vai ter de engolir um sapo de futebol bem praticado e com resultados, parece-me.

  • @men
    Posted Janeiro 19, 2016 at 12:05 am

    infelizmente não tenho fé nenhuma neste treinador. tão cedo não não ponho os pés no dragão… Só espero que quando ele se for embora que leve a SAD PORTISTA com ele para bem longe. O porto precisa de sangue azul!!!!

  • - Stalley -
    Posted Janeiro 19, 2016 at 12:36 am

    Boa escolha, neste momento não havia muitos treinadores disponíveis por onde escolher, portanto Peseiro tem a segunda volta para mostrar trabalho, pelo menos é obrigatório vencer a Taça de Portugal.
    O resto das competições, vamos ver com o tempo, plantel para trabalhar tem.

    SL!

  • Senhor
    Posted Janeiro 19, 2016 at 1:53 am

    Então vamos lá ver se é isto que percebi, por ordem cronológica:

    1) Despede o Lopetegui.
    2) e só depois é que vai perguntar aos treinadores se estão interessados e se sim, se é possível?
    3) Acaba por vir o Peseiro.

    Na qualidade de portista, sinto que fui convidado para uma festa na Mansão da Playboy, mas quando acordei só lá estava o Bill Cosby.

  • Enak
    Posted Janeiro 19, 2016 at 2:10 am

    Este tópico espelha de facto muito sobre a realidade de Portugal em termos de mentalidades. Está tudo dito

  • Rui Gaspar
    Posted Janeiro 19, 2016 at 6:27 am

    Vitor Perreira, case study, enquanto esteve no Porto, todos diziam mal dele, depois de ir embora, é considerado dos melhores treinadores portugueses actualmente. Logic

    • Anónimo
      Posted Janeiro 19, 2016 at 10:08 am

      E a verdade é uma, se Vitor Pereira voltasse ao Porto, depois de tanto ser mal-amado, era recebido como um rei!

      Silva

  • Anónimo
    Posted Janeiro 19, 2016 at 7:27 am

    O Jesus (que eu admiro) que é um Deus para muitos chegou exatamente com a mesma idade ao Benfica(55 anos) e eu pergunto: o que tinha ganho? Uma taça intertoto? Esse troféu almejada por todos os tubarões. –. Era mau treinador até então e tornou-se um guru apenas no ano que foi para o SLB? Não me parece. Mas o Peseiro, que só não foi campeão no Sporting por um erro claro de arbitragem ( quem não se lembra da falta do Luisão sobre o Ricardo) já é fraco. Porque perdeu uma final europeia em casa num clubr que está habituadissimo a ganhar.Qual foi o ultimo treinador a levar o SCP a uma final europeia? Não quero parecer advogado do Diabo, até pq admitoque esperava por" Marco Silva" mas sei ver que é um treinador mais que preparado para treinar um grande. Vamos lá ver os resultados. -Guedes-

    • Gus Ledes
      Posted Janeiro 19, 2016 at 10:25 am

      Até o Ricardo já admitiu que não é falta nesse lance, até quando vai durar esse trauma?
      Logo no momento ele pede é mão do Luisão, nem passado 10 anos consegues admitir?
      Deixa-me adivinhar para ti o Abel Xavier ainda não fez penalty no euro 2000 certo?

    • Kafka I
      Posted Janeiro 19, 2016 at 10:55 am

      Erro claro de arbitragem? essa foi para nos rirmos? se foi objectivo conseguido porque me ri com essa piada…

    • Anónimo
      Posted Janeiro 19, 2016 at 2:32 pm

      Collina, o melhor árbitro do Mundo, disse que foi falta esse lance Luisão-Ricardo. Querem mais?

      Pedro Silva

  • Diogo Palma
    Posted Janeiro 19, 2016 at 8:39 am

    É caso para dizer "a montanha pariu um rato", para quem falou com Mourinho, Villas Boas, Marco Silva, Bielsa, Sampaoli, Jardim, etc … Peseiro é algo de extraordinário … para os adversários.

    Mas como não sou ingrato também devo dizer que o Peseiro tem algumas coisas boas e que fez coisas interessantes no Sporting, mas a verdade é que é um romântico que prefere jogar bonito do que ganhar.

  • Kafka I
    Posted Janeiro 19, 2016 at 9:37 am

    Peseiro é um treinador forte em organização ofensiva e mediocre em organização defensiva, no entanto o Porto tem o melhor plantel do campeonato e o campeonato Português tem um nivel a roçar o mediocre, ora assim sendo um treinador que seja forte em organização ofensiva como é o Peseiro e tendo nas mãos o melhor plantel do campeonato, corre o risco de ganhar todos os jogos mesmo defendendo mal, visto que a grande maioria dos adversários de tão fracos que são, pouco incomodam na parte defensiva..

    Assim sendo, até pode ter sido uma boa escolha por parte do Porto…veremos… espero estar errado e que o Peseiro falhe como é evidente..

  • de Carvalho
    Posted Janeiro 19, 2016 at 9:45 am

    Podia começar o seu reinado a retomar de emprestimo o QUINTERO pois a equipa necessita de criatividade.

  • Anónimo
    Posted Janeiro 19, 2016 at 12:25 pm

    Casillas, Maxi, Maicon, Indi, Layún, Danilo/Neves, André André, Imbula, Brahimi, Corona e Aboubakar. 4-4-2 losango

    Ass: Rogério Maia

Deixa um comentário