Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

O único acima da média mas estranhamente apenas uma 5ª opção

Apesar de, historicamente, Alvalade ser um viveiro de múltiplas oportunidades para a fauna que ali prolifera, há uma espécie que vem ficando de fora do catálogo. ‘La Culebra’ Carrillo, serpente peruana e máximo expoente da qualidade verde sob as alas, perde-se num habitat que tarda em oferecer-lhe as condições ideias para que o seu jogo se torne, como ameaça sempre, venenoso e consequente.
Arrumados os lirismos, importa olhar para o manancial de opções às ordens de Leonardo Jardim para a posição. Temos Capel, um espanhol marreco, de cabeça baixa e que corre em direcção à linha como se a sua vida dependesse disso; um menino chamado Mané, ainda sem dimensão física para incomodar graúdos; Wilson ‘limitado tecnicamente’ Eduardo e agora Heldon que, apesar do registo goleador, é notório não reunir as capacidades únicas de Carrillo. É então estranho que, num conjunto que só funciona quando Adrien está em dia sim, e que peca por tecnicamente ser muito limitado, não se aposte no agitador peruano com uma frequência capaz de o catapultar, de vez, como o seu talento tanto reclama. Se no derbi de ontem se percebeu a intenção táctica de Leonardo Jardim no arranque do jogo (linhas muito próximas, mas ainda assim longe da área por forma a compensar a ausência do abrasador W. Carvalho), no reatar da partida era notório que o jogo pedia o elemento mais explosivo e vertiginoso que o plantel leonino tem para oferecer.
Num exercício de imaginação (que pelos exemplos recentes não seria tão disparatado assim), é fácil crer que, nas mãos de Jesus, Carrillo já se tivesse tornado num Salvio 2.0. Pelo potencial evidenciado ultrapassaria, inclusive, o nível do argentino. E neste FC Porto de Paulo Fonseca? Li(tosse)cá. Tudo dito sobre a preponderância que o peruano teria no onze portista que, à falta do emigrado Iturbe, nem precisava de meter a quinta para ‘calçar’.

Visão do Leitor (perceba melhor como pode colaborar no VM aqui!): A. Borges

0 Comentários

  • Silva
    Posted Fevereiro 12, 2014 at 2:02 pm

    Salvio não diria, mas sim um Di Maria

    • Ricardo Ricard
      Posted Fevereiro 12, 2014 at 2:48 pm

      Mete mais tabaco nisso…

    • Emigra
      Posted Fevereiro 12, 2014 at 5:08 pm

      nao concordo com o post de todo!
      É a opiniao de quem ve só os resumos do Sporting e ve fogachos do Carrillo (de vez em quando, de génio, sim). Agora quem ve os jogos, percebe que o Carrillo na vasta maioria dos jogos simplesmente nao está lá. Pouco faz, pouco se esforca.
      Acho que este ano está melhor, trabalha mais, mas é muito muito inconstante.

      Já teve bons treinadores, o Jardim o melhor. Dizer que o Jesus faria algo mais dele é ridiculo…
      Talvez como o Jesus fez com o Yannick Djaló!???? (comentário cinico para quem nao entenda)

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 12, 2014 at 2:04 pm

    No início pensei que Carrillo era um jogador de grande potencial que apenas não era aproveitado porque com treinadores como Oceano e Sá Pinto seria difícil ele aprender alguma coisa. Mas depois de ser treinado pelo Jesualdo Ferreira e agora pelo Leonardo Jardim e continuar sem evoluir o mínimo que seja já acredito que o problema seja mesmo dele e que talvez não tenha vontade de mais como se vê muitas vezes durante os jogos. Mesmo faltando muita qualidade ao Sporting nas alas Carrillo também não parece ser a solução.

    Francisco

  • Samuel Reis
    Posted Fevereiro 12, 2014 at 2:06 pm

    Acho que o problema do Carrillo é nunca "meter a quinta", tem muita qualidade, mas vontade nem por isso..

  • Rodrigo
    Posted Fevereiro 12, 2014 at 2:07 pm

    O Carrillo e claramente o nosso melhor extremo e aquele que mais aprecio (gostei bastante do Heldon, mas ainda e cedo para o avaliar). E aquele com mais capacidade para desequilibrar, algo que numa equipa com tao pouca criatividade e muito util, com mais velocidade, com mais tecnica, com maior capacidade de drible, etc (falta-lhe um maior poder de decisao, mais nervo e mais finalizaçao).

    No entanto, estranhamente nao foi opçao nos dois ultimos jogos e o Sporting empatou um em casa e perdeu outro na Luz. Parecia evidente que o Jardim queria explorar ao maximo o peruano, mas parece estar a perder a paciencia e por isso foi buscar o Heldon. Ainda assim, creio que a melhor dupla de extremos para o proximo jogo seria Carrillo e Heldon, mas veremos o que fara o treinador.

    Diga-se ainda que paciencia perdi eu para o Capel (nao entendi a sua entrada ontem e nunca percebi porque era idolatrado em Alvalade), o Mane tem talento, mas ainda nao pode ficar encarregado de decidir jogos sozinho e, por fim, apesar de ate gostar do Wilson, tenho de admitir que e apenas um jogador util, esforçado, mas que nao tem aquela capacidade para ser o "abre-latas" que a equipa precisa (ainda assim, tem boa capacidade de decisao e de finalizaçao).

    • PedroT
      Posted Fevereiro 12, 2014 at 2:17 pm

      O que eu não percebi foi a entrada do Magrão, que vedeta! lol

    • Rodrigo
      Posted Fevereiro 12, 2014 at 2:23 pm

      O Magrao ate nem me pareceu mal porque o Sporting tinha perdido o meio-campo desde o inicio e o Piris estava a ser um desastre. Agora o Capel ser o 1º extremo lançado e que nao fez sentido nenhum

  • LuisRafaelSCP
    Posted Fevereiro 12, 2014 at 2:08 pm

    Será?
    Esse último parágrafo então é facilmente refutável. Carrillo seria um Salvio 2.0, ou seria um Ola John 2.0 sem intensidade de jogo e já estava emprestado?
    Carrillo é certamente também superior a Varela e a Licá, mas de longe, seria realmente titular e brilhava, ou estava emprestado ao Verona tal como o talentoso Iturbe? Ou como também o talentoso Kelvin, que até é "herói" mas não passa da bancada?

    Carrillo na minha opinião não deve deixar de ser aposta, tem de ser lançado a partir do banco (onde na maioria das vezes até entra bem pela capacidade que tem de mexer com o jogo), e aprender aos poucos que não tem lugar assegurado na equipa e que se quer ser titular, tem de dar tudo em todos os lances e do primeiro ao último minuto em que está em campo, e não apenas fazer 2 ou 3 lances (que até podem resolver um ou outro jogo ao Sporting) e no resto do tempo andar a passear em campo o belo penteado (que nem isso tem..).

    Provavelmente o LJ prefere o esforço de Wilson Eduardo e a entrega de Capel do que propriamente os atributos que Carrillo apresentou até ao momento em Portugal. Pois é… o futebol é tudo menos uma ciência exacta! Ou alguém acha que todos vemos o talento e potencial de Carrillo menos o Leonardo Jardim que trabalha com ele todos os dias?

    • MosqueteiroSLB
      Posted Fevereiro 12, 2014 at 4:59 pm

      exactamente aquilo que pensei quando li o post. o salvio tem uma raça incrivel, e e um jogador fortissimo a defender. o ola john nao trabalhava, nao cumpria, por isso saiu. e o carrilo nada faz para provar que seria um salvio, nada mostrou de intensidade. o salvio foi dos melhores da epoca passada, e apesar do carrilo ser bom, e na minha opiniao o melhor extremo do sporting, e injusto chama-lo de salvio, um jogador que ja fez muito. ja no 1º ano de salvio ca o tinha feito. nesse ano, quando se lesionou, o benfica perdeu muita qualidade.

      acho que o sporting deve aposta-lo e de inicio.
      o capel e mais raça que qualidade, assim como wilson. as vezes e uma qualidade que pode fazer a diferença.

      esse seu ultimo ponto, na minha opiniao nao faz muito sentido. por essa logica podemos dar o exemplo de iturbe, de kelvin no porto onde nao sao aposta do treinador, no benfica com bernardo silva. por essa mesma logica tambem nao pode criticar o facto de jogar andre martins e nao outro qualquer.

    • Emigra
      Posted Fevereiro 12, 2014 at 5:09 pm

      O jesus faria do carrillo o mesmo que fez do yannick djalo…. nada!

    • slb1994
      Posted Fevereiro 12, 2014 at 9:53 pm

      Subscrevo Emigra

  • Pedro
    Posted Fevereiro 12, 2014 at 2:10 pm

    Alguém reparou num lance do Capel na 2ª parte – talvez a melhor jogada do Sporting – em que temos 3 ou 4 na área, e ele completamente sozinho cruza contra o Siqueira? Se eu fosse treinador este tipo que nem no Arouca era titular nunca mais jogava no Sporting.

    O Jardim que abra os olhos e pare de inventar e faça o que o VM disse, meta o Heldon e o Carrillo nas alas.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 12, 2014 at 2:17 pm

      Ia referir mesmo isso, se Capel estiver na direita a jogada morre nos seus pés porque tem sempre tendência para puxar para o pé direito, só não vê quem não quer. Para mim Capel já ultrapassou o prazo de validade em Alvalade e pelo seu salário não o vejo a fazer mais que os outros.
      Gomes

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 12, 2014 at 2:12 pm

    Essa ideia do Jesus fazer milagres não é bem assim e temos um caso idêntico ao de Carrillo, o Ola John, são jogadores com grande potencial mas que não mostram qualquer prazer naquilo que fazem, jogam quase que por obrigação, as bolas disputadas são sempre sem qualquer intensidade, não metem o pé para não se lesionarem, resumidamente é como se tivessem a jogar uma "peladinha" com os amigos. Como sportinguista estranhei anão entrada de Carrillo nos ultimos dois jogos, era jogador para não fazer nada, mas também era jogador para decidir um jogo, nota final para Capel, tem estado uma nulidade, francamente não sei porque o colocam na direita, maior parte das jogadas morre nos seus pés.
    Gomes

  • Nuno
    Posted Fevereiro 12, 2014 at 2:12 pm

    Eu sou portista, mas acho uma ofensa comparar este brinca na areia com um jogador "feito" como o Salvio. o Salvio pegou de estaca, este carilo ou é 8 ou 80, nunca será um jogador de topo pois é muito inconsistente, um pouco como ozil (num nivel diferente). Salvio é um jogador que não sabe jogar mal (o melhor extremo do campeonato), no benfica carrillo já teria sido dispensado tal como o foi Ola john, para que serve o talento se não houver cabeça ? No FCPorto ate poderia jogar, mas nunca a titular, é bastante inferior a quaresma e não tiraria lugar ao Varela pois este tem lugar cativo no 11. O facto de ele não jogar sempre acho que tem a ver com o facto de eles as vezes passar muito tempo ao lado do jogo, o leonardo jardim tem privilegiado jogadores que dêem tudo pela equipa.

  • Tóni
    Posted Fevereiro 12, 2014 at 2:12 pm

    Se me disserem o que Carrillo tem feito de jeito em inúmeras oportunidades que já teve, eu ainda aceito esta insistência doentia em alguém sem garra, atitude e mentalidade coletiva. É um grande jogador, mas não é (ou não faz por ser) o jogador que se passa cá para fora. Para além do mais, ninguém sabe o que se passa nos treinos (empenho, trabalho, etc). Jardim tem falhas, mas parece-me ser justo neste aspeto de performance. Quem joga bem continua, quem joga mal sai após algumas oportunidades.

    Como sportinguista, adorava a sua explosão, mas ele desliga-se do jogo e para uma equipa que quer ganhar ter um jogador assim é uma desgraça. Tal como ontem, distrações e perdas de bola resultaram em grandes golos do adversário.

    SL

  • Filipe
    Posted Fevereiro 12, 2014 at 2:14 pm

    Parece me que com shikabala será 6 opçao(parece me que algo se passou entre Carrillo e Jardim), no entanto muito criticam o Wilson Eduardo e mesmo tendo menos minutos que Carrillo(sim, Carrillo é o extremo do Sporting com mais minutos, mais que Wilson e Capel, já para nao falar do que Mané) tem melhores estatisticas(e se calhar até o extremo da liga com melhores estatisticas, mas isto já nao posso confirmar), pode ser banal a fintar, mas o que conta sao os golos e assistencias.

    • Ulisses Lopes
      Posted Fevereiro 12, 2014 at 7:02 pm

      e defende como poucos. O WE é um jogador de equipa e o Sporting precisa definitivamente de jogadores de equipa e não de brinca na areia como esse peruano.

  • David Gomes
    Posted Fevereiro 12, 2014 at 2:15 pm

    tudo certo, o que foi escrito. arriscava-me a dizer que, não só no sporting mas também em portugal, nenhum extremo reúne e alia tão boas características físicas e técnicas para vingar ao mais alto nível. pessoalmente, destaco a sua grande capacidade de aceleração, momento ao qual ele consegue que aliar a um bom controlo de bola. ele tem uma qualidade soberba mas falta cabeça, é muito displicente.

  • Adam Van Loureiro
    Posted Fevereiro 12, 2014 at 2:15 pm

    O Carrillo nem ninguém pode queixar-se de falta de aposta, é o segundo extremo mais utilizado no Sporting nesta época pouco atrás de Wilson Eduardo, o 10º jogador mais utilizado do plantel nesta época, ele não tem melhor rendimento por culpa dele.

    Nem Jesus, nem Wénger, nem o Alex Ferguson retirado, o transformavam num "Salvio 2.0" simplesmente porque ele não tem estofo mental para isso. Já se viu este filme com outros jogadores, por exemplo, Vukcevic.

    Carrillo quer ser vedeta e herói, verifica-se isso quando ele sai do banco com a premissa de mudar o jogo a favor, mas quando é titular de inicio, raramente mostra-se.

    O insucesso atual de Carrillo deve-se exclusivamente a ele.

  • SardaoDaNoite
    Posted Fevereiro 12, 2014 at 2:17 pm

    O leitor que escreveu este artigo não vê jogos do Sporting, é fácil de perceber, viu um ou dois vídeos de highlights no youtube ou no outro dia nas notícias mostraram um golo dele, algo do género. Carrillo é péssimo em 99% do que faz, não tem intensidade de jogo, perdas de bola, lentidão, Carrillo neste momento é um Yannick Djaló glorificado. Acho engraçado o argumento do nas mãos do Jesus já ser o melhor do mundo ou até com o Paulo Fonseca. Poupem-me, Leonardo Jardim é tão bom treinador como qualquer um desses ou até melhor e se ele não conseguiu fazer o Carrillo render é porque ele já não vai a lado nenhum. Admitamos de uma vez por todas, isto já não é uma promessa adiada, é um gajo que de vez em quando tem um rasgo de génio mas que não tem intensidade de jogo e faz 99% do que lhe é pedido mal. O Sporting não pode continuar a patrocinar a incompetência à espera de um lance de génio que aparece uma vez a cada 5 jogos, o Sporting precisa de extremos que garantam regularidade e Carrillo não é nada disso. E mais, Carrillo nos últimos 3 anos teve imensas oportunidades de mostrar o seu talento, se disso tudo apenas conseguirmos retirar dois ou três bons jogos é porque ele não é assim tão bom, é necessário retirar as palas dos olhos e o pretensiosismo, Carrillo é um extremo abaixo da média.

    Por último, acho engraçado elogiarem o génio do Mourinho por ter despachado Mata e a sua falta de intensidade mas no entanto continuam a reclamar pela titularidade de Carrillo, o pináculo da falta de intensidade no futebol moderno.

    • Carlos
      Posted Fevereiro 12, 2014 at 2:35 pm

      Falas como se o Wilson, Capel e Mané fossem de uma regularidade estonteante.

    • SardaoDaNoite
      Posted Fevereiro 12, 2014 at 2:48 pm

      Eu disse que o Sporting precisava de extremos regulares, nunca falei de nenhum dos nomes que referes ou falei? O Carrillo não ser regular não significa que os outros sejam, significa que o Carrillo não é regular.

    • João Machado
      Posted Fevereiro 12, 2014 at 5:00 pm

      SardaoDaNoite, tiraste-me as palavras da boca, concordo totalmente contigo.

      Até digo mais, o expoente máximo desta "raça" de jogador chama-se Balotelli, jogador idolatrado por muitos, mas que nem numa equipa fraca como este Milan se consegue destacar.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Fevereiro 12, 2014 at 5:30 pm

      um lance de genio a cada 5 jogos. foi assim que começou o markovic, jovem promissor que muitos jogos passava completamente despercebido, mas neste momento deve ser o 2º melhor extremo dos 3º grandes, so a seguir ao gaitan. e importante saber pegar nestes jogadores onde se ve qualidade mas pouca consistencia e potencia-los ao maximo. algo que o jesus fez no gaitan e no markovic. que esta a conseguir fazer neste momento ao rodrigo.

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 12, 2014 at 2:18 pm

    Boa tarde,

    O ponto de vista é interessante, mas penso que exercícios de imaginação desse género são muito relativos. Os "se's" dependem de outros "se's". Por exemplo, vejo, ou via, capacidades no Urreta e, no entanto, é um jogador que não conseguiu crescer com Jesus. Portanto, noutro exercício de imaginação, o Carrillo nas mãos de Jesus poderia passar para as mãos de Hélder Cristóvão. É subjectivo. O Carrillo é um jogador talentoso e uma das suas lacunas mais evidente é a falta de consistência. Parece-me que o SCP está com alguma estabilidade e seria o momento ideal para a afirmação de Carrillo. No entanto, concordo com as lacunas enunciadas dos restantes extremos do Sporting.

    Boa visão. Cumps,
    Daniel

  • Bruno Perneta Correia
    Posted Fevereiro 12, 2014 at 2:19 pm

    Este peruano, caro A. Borges, tem técnica mas é individualista, agarra-se muito à bola, muitas das suas jogadas são inconsequentes, defende mal, joga quando acha que lhe apetece e falta-lhe consistência para ser aposta contínua.

    Num exercício de imaginação, fácil crer que nas mãos de Jesus, Carrillo já tivesse sido emprestado ao Hamburgo, um pouco à imagem de Ola John, também um jogador com técnica e rápido mas inconstante e inconsequente. Acho que lírico que está a ser o senhor que está a fazer de Carrillo um jogador que não o é.
    No FCPorto, duvido que conseguisse sentar Varela ou Quaresma, devido à sua inconsistência (Licá não é titular).

    Devo acrescentar que expressões como Wilson "limitado tecnicamente" Eduardo, ou Li(tosse)cá são pouco dignificantes e não abonam ao profissionalismo a que o "Visão de Mercado" nos tem habituado.

  • Tomas W
    Posted Fevereiro 12, 2014 at 2:22 pm

    É engraçado que se diga que o Carrillo não tem oportunidades no Sporting.
    O Carrillo esta época na I Liga começou 12 jogos como titular, o Wilson 10 e o Capel também 10. Não falo do Mané e do Heldon por razões óbvias.
    Se ele não tem oportunidades o que dizer dos outros.

    Quanto ao facto de não mão do JJ ele ser um Salvio 2.0 Isso também o JJ dizia que ia fazer com o Yannick e o Carlos Martins ia ser o Rui Costa II.
    No porto também íamos ver o Izmaylov a brilhar e o Liedson vinha para dar cartas. Viu-se.

  • Nuno
    Posted Fevereiro 12, 2014 at 2:24 pm

    Quando vários treinadores (bons e maus) metem o jogador a jogar em "n" posições diferentes e esse jogador simplesmente não evoluiu então o problema não é dos treinadores mas sim do jogador.

    E isto é exactamente o que se passa com Carrillo. Prometeu muito e fez muito bons jogos com Domingos mas deram-lhe demasiada preponderãncia para alguém tão novo, imaturo e que ainda tinha muito que evoluir e tal como aconteceu com Vukcevic na primeira época eclipsou-se (veja-se por onde anda agora..).

    Eu entendo perfeitamente porque é que Jardim não apostou em Carrillo. Simplesmente perdeu a paciência para ele. Oportunidades teve imensas e não há maneira de ele evoluir, pior ele só regride…está cada vez mais individualista e cada vez parece que decide pior. O potencial existe mas depois não passa de um "brinca na areia" e este tipo de jogadores não servem para o Sporting.

    O Jesus também disse que ia fazer do Djalo um grande jogador…por isso discordo quando dizem tão linearmente que ele ia ser um Salvio 2.0 (e logo o Salvio…). O Paulo Fonseca se nem evoluir um Quintero consegue porque é que haveria de conseguir com o Carrillo.

    Eu tenho é pena… um jogador com tanto potencial mas mentalmente muito muito fraco… perde o jogador e pior ainda o Sporting….

  • Rúben Cardoso
    Posted Fevereiro 12, 2014 at 2:25 pm

    Ontem houve dois lances claros que mostram que o Capel não tem capacidade para ser titular. Naquela altura do jogo, era de meter ou Carrillo ou Mané para realmente agitar o jogo, e dar velocidade ao ataque. O Capel só destruiu.

    O Carrillo, para conseguir essa tal consistência, precisa de jogar regularmente, não ser titular num jogo, e depois ir para o banco dois jogos, e depois ir para a bancada. Ele é o melhor extremo do Sporting, bem acima dos restantes. Anseio por ver Héldon e Carrillo no mesmo 11, mas parece-me que, tendo em conta os últimos 2 jogos, o peruano foi riscado por Leonardo Jardim.

  • Pedro
    Posted Fevereiro 12, 2014 at 2:27 pm

    "Capel, um espanhol marreco" gostei eheh

    o Heldon parece-me um jogador na linha de Wilson Eduardo

    Se um treinador como Jardim não consegue tirar o máximo de rendimento de Carrillo, quem conseguirá? Jesus? Não sei mas era engraçado ver Jesus a treinar o Sporting

    • Rúben Cardoso
      Posted Fevereiro 12, 2014 at 2:35 pm

      O Héldon ontem em 90 minutos, criou mais desequilíbrios, arriscou mais em drible que o Wilson Eduardo nos jogos todos.

    • Emigra
      Posted Fevereiro 12, 2014 at 5:18 pm

      era engracado ver o jesus a treinar o Sporting?
      só se fosse para um benfiquista!
      jardim é bem melhor e tem bem mais o perfil que o Sporting precisa. sao 2 excelentes treinadores, mas jardim é bem mais calmo e ponderado, alinhado com a direccao, e acima de tudo percebe que nao há muito dinheiro para jogadores e trabalha com isso. Jesus está habituado a grandes contratacoes e nao o vejo a aceitar nas as ter sem vir refilar a torto e a direito para os jornais

  • Kacal l
    Posted Fevereiro 12, 2014 at 2:59 pm

    O Carrillo é realmente o mais promissor, é o que tem maior e melhor qualidade técnica, é o mais talentoso e criativo e até é um dos mais rápidos (falando em extremos do Sporting), é tudo isso e tem grande potencial e margem progressão, também é verdade, mas não me surpreende que seja 4ª ou 5ª opção porque não é consistente, tem um rendimento inconstante, tanto faz uma excelente exibição, como passa ao lado do jogo e também é muito "brinca na areia", na altura de finalizar é muito perdulário e há jogos em que não se podem correr riscos, para além de que nem sempre está focado no que interessa e mostra alguma falta de concentração e motivação.

    Não tenho duvidas que se melhorar nos seus defeitos (que são menos que os aspectos positivos que ele tem), será titular indiscutível no Sporting e será dos melhores extremos a jogar em Portugal, também concordo que no Benfica já estaria noutro patamar competitivo e que no Porto seria Carrillo (+10), mas ele é do Sporting e o LJ tem que o por na linha e tirar o máximo das suas capacidades para ele ter o rendimento que pode ter e "explodir" com todo o seu enorme potencial.

  • Luís Daniel
    Posted Fevereiro 12, 2014 at 3:04 pm

    JJ é o mestre da táctica e um potenciador de craques mas não conseguiu potenciar Ola John.

    Carrillo nas mãos de JJ seria uma incógnita.

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 12, 2014 at 3:06 pm

    Existem situações fáceis de comentar, no entanto, existe uma equipa técnica que lida com toda a equipa durante a semana e saberá certamente quem se esforça nos treinos. Existe uma velha máxima que reza assim: diz-me como treinas, dite-ei como jogas. Carrillo insere-se nessa máxima. É nos treinos que se ganha o lugar no onze. Tem qualidade? Tem. Pode ser melhor? Pode. Pode ser titular de caras? Pode. Mas quando não se tem vontade de trabalhar, esforço, dedicação, então nada feito. E assim continua a visão de mercado e muitos outros blogs, assim como outros sportinguistas a bater na mesma tecla (carrillo a titular que é o melhor tecnicamente). Então metam carrillo a titular pk é muito bom tecnicamente mas que n se esforça minimamente nos treinos e depois confiram o comportamento dos outros que se esforçam até ao limite e depois chegam ao sábado e ficam no banco ou na bancada. Será assim que se formam as equipas para o jogo, primeiro as capacidades dos jogadores e depois o trabalho semanal??? SCP 4EVER

    Ass: Carlos Gabriel

    • Ulisses Lopes
      Posted Fevereiro 12, 2014 at 7:23 pm

      Assino por baixo.

      Sou professor e fui treinador em várias modalidades e respeito acima de tudo o empenho de cada aluno/atleta, o resto é inato e deve ser entendido como uma dádiva,não como algo que serve para estar à frente dos outros à partida.

  • Tiago Gonçalves
    Posted Fevereiro 12, 2014 at 3:07 pm

    Nas maos do jesus o Djalo e o Martins iam ser jogadores de topo mundial e no entanto..

    • Nuno F.
      Posted Fevereiro 12, 2014 at 3:40 pm

      É de facto engraçado que só dão exemplos de falhanços, porque nao falam do David Luiz, Ramires, Javi Garcia, Di Maria, Fabio Coentrão, Matic, o próprio Gaitan e já para não falar da evolução do Markovic e do Rodrigo? Estes são alguns do que JJ potenciou e elevou a um nível competitivo bastante alto.. Agora não sejam injustos por 2 ou 3 jogadores que não se afirmaram…

    • Ricardo Ricard
      Posted Fevereiro 12, 2014 at 4:09 pm

      David Luiz já era internacional sub20 do Brasil quando o Jesus chegou,Ramires internacional A,Javi Garcia internacional Espanhol nas camadas jovens e com jogos pelo Real Madrid,Di Maria a estrela maior do mundial sub-20,Gaitan já era internacional Argentino,o Markovic ainda agora chegou e já foi o Jesus que o ensinou a jogar à bola,Matic já tinha sido descoberto pelo Chelsea e andou esquecido até o Benfica ficar sem jogadores para a sua posição e o Jesus não ter outro remédio senão mete-lo a jogar,mas claro que ele já sabia que o Matic tinha condições para ser um dos melhores médios defensivos do mundo,por isso mesmo é que andava encostado no banco. O único jogador a que pode ser dado o mérito ao Jorge Jesus é o Fábio Coentrão. Tudo o resto é invenções de apóstolos,é o mesmo que eu ir conduzir um Ferrari e dar 300 kms/h e vir gabar-me que conduzo muito bem e que o carro só atinge essa velocidade porque eu sou muito bom a meter mudanças.

      Sinceramente…Às vezes quase que fico com vontade que o Jesus fique mais uns anos no Benfica e que ganhe tantos títulos como ganhou nos últimos 3 anos,que continue a dar campeonato de mão beijada ao Porto,que continue a levar para casa centenas de milhares de euros todos os meses e que continue a desperdiçar os melhores planteis do Benfica nos últimos 30 anos,mas depois lembro-me que o meu Benfiquismo é maior do que tudo,e lá espero que o Benfica ganhe tudo e até nem me importo com declarações ridículas por parte do Jorge Jesus,onde só falta dizer que é o melhor treinador do mundo e que o Benfica não era nada sem ele.

    • Nuno F.
      Posted Fevereiro 12, 2014 at 4:45 pm

      Bem para começar o David Luiz como bem sabe jogava na serie B brasileira, o que imagino não será muito competitiva, Ramires concordo e aceito que já tinha alguma experiencia e um nivel competitivo elevado, Di Maria não foi a estrela maior desse mundial, mas sim um tal de Sergio Aguero, Gaitan mesmo sendo internacional denotava bastantes fragilidades a nivel fisico e tactico, Javi Garcia nunca foi uma opção regular no Real, apenas fez uma boa epoca antes de chegar ao Benfica e foi no Osasuna, Matic foi descoberto mas desvalorizado e dado como moeda de troca, o que me parece que nao tinham assim tanta confiança nele.. O único ponto em que concordamos é que a falta de titulos de Jejus é inadmissivel para os planteis que teve em mãos.

    • Ricardo Ricard
      Posted Fevereiro 12, 2014 at 5:29 pm

      Amigo…O David Luiz já estava no Benfica antes do Jorge Jesus.
      Di Maria foi uma estrela no mundial sub20 e foi eleito o melhor jogador dos Jogos Olímpicos,obrigado por me deixares corrigir.
      Uma coisa é o que o Mourinho fez a alguns jogadores,jogadores desconhecidos,jogadores que sem o Mourinho tinham passado despercebidos no mundo do futebol,outra é falar de jogadores que já eram rotulados como estrelas ou semi-estrelas,mais tarde ou mais cedo tinham que explodir,fosse com o Jesus ou com o Zé da Esquina. Mas pronto…Opiniões…

    • MosqueteiroSLB
      Posted Fevereiro 12, 2014 at 5:35 pm

      ricardo, mas so por terem fama antiga nao quer dizer nada. sim, tem potencial, mas tem que ter alguem que o aproveite, e lhes ensine algo pelo meio. o david luiz era internacional pelo brasil mas andava para la perdido. por isso e que ves tantas promessas que nao dao em nada, tens o labyad no sporting, o iturbe ( o novo messi) no porto. no benfica tiveste o ola john, que veio com uma fama imensa. e poderia dar mais exemplos.

      com isto nao quero defender o JJ, mas tambem ha que dar merito

    • Tiago Gonçalves
      Posted Fevereiro 12, 2014 at 7:40 pm

      So dei dois exemplos mas tens muitos mais. Acho é demasiado estupido dizer nas maos do jesus dava isto e aquilo, porque não é verdade. Ele potencia muitos jogadores sim, mas quando os proprios jogadores não querem saber, não é ele que vai conseguir. O problema do carrilo é unicamente a cabeça porque não esta prai virado. Vai la ver quantos jogadores tem o benfica nos quadros e ve quantos falhou e quantos consegiu.

    • Nuno F.
      Posted Fevereiro 13, 2014 at 9:44 am

      Ricardo Richard quanto ao que o Mourinho fez com muitos jogadores estamos em total sintonia.Mas ja vi que não gostas muito do JJ e estás no teu direito :) Mosqueteiro SLB por acaso acho que Iturbe foi muito mal aproveitado pelo Porto,e quanto ao Ola Jonh é um jogador que irrita qualquer um, parece que esta sempre com sono.

  • vsn7647
    Posted Fevereiro 12, 2014 at 3:10 pm

    Antes de mais devo dizer que desde que vi o Carrillo a jogar pela 1ª vez contra o Valencia na Apresentação 11/12 em Alvalade que me pareceu claro que estariamos perante uma futura estrela e fiquei a adorar o miudo .
    O problema é que desde essa boa epoca que teve com Domingos dando alguma continuidade ás boas exibições (embora jogando muito menos) até o fim da época com Ricardo Sá Pinto .
    E o mesmo se passou com o Diego Capel que com Domingos jogou a tripiclar .

    Mas desde essa época que não vi nada do Carrillo que possa ser considerado o "único acima da média" ou um novo "Salvio" , o argentino que eu considero pra mim um extremo com caracteristicas raríssimas no futebol actual , ou quanto mais ultrapassar o nivel do argentino .

    Com isto , com base em 15 minutos excelentes contra o Porto , muitos sportinguistas exigem a titularidade deste peruano que não mostra atitude nem vontade nenhuma , que prefere somar problemas extrafutebol a boas exibições e que não respeita em nada o clube , em detrimento do "constantemente achincalhado" Wilson Eduardo que se esforça , dá tudo o que tem apesar de não ser um craque e que vai marcando golos e fazendo assistencias sendo até na 1ª volta o jogador com mais oportunidades criadas creio .

    O verdadeiro "único acima da média" pra mim é Heldon por o que tem mostrado ao longo do campeonato e que me surpreendeu muito ontem .

  • Francisco MS.
    Posted Fevereiro 12, 2014 at 3:16 pm

    Eu percebo a ideia deste Post mas acho que está claramente exagerado. Já vários treinadores passaram pelo Sporting (infelizmente) e nenhum conseguiu fazer do Carrillo um titular de caras no SCP. O facto de ter potencial não significa nada…o Fábio Paim tinha imenso e perdeu-se.
    O Leonardo Jardim não é parvo nenhum e sabe claramente que o Carrillo tem tudo para conseguir ser o melhor extremo da equipa mas se ele não quer, não mostra nos treinos e nos jogos arrasta-se em campo e perde X bolas em zonas proibidas do terreno o que pode um treinador fazer?
    Este Post deveria ser "O único acima da Média mas por culpa própria 5ª opção".

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 12, 2014 at 3:17 pm

    Carrilo para mim já teve demasiadas oportunidades, está na altura de mudar de clube. No próximo mercado de transferências é claro que sairá Carrilo e Capel ficando por entrar um para a equipa principal (talvez Esgaio seja promovido). Não me admirava que Wilson também saisse para dar entrada a um extremo de qualidade comprovada.
    Ainda assim, mais vale ter alguém esforçado como W.E. que vai assistindo do que ter alguém que em 90% dos jogos não faz nada bem.
    Pedro Salgueiro

  • VG
    Posted Fevereiro 12, 2014 at 3:36 pm

    O JJ tem feito um bom trabalho, mas não é tudo um mar de rosas… Ola John, Melgarejo, Urreta, Kardec… O jogador tem de querer ser ajudado, e pelas oportunidades que o Carrillo já teve e a falta de atitude que demonstra, não quer!

  • Gonçalo Vargas
    Posted Fevereiro 12, 2014 at 3:54 pm

    Penso que nas mãos de JJ ele seria mais um Ola John do que um Sálvio. Para se melhorar tem se que primeiro que tudo, QUERER melhorar. E é isso que falta ao Carrillo desde que chegou ao Sporting. Vontade, intensidade e querer. Não vejo as coisas a ser diferentes no Benfica.

    Sou benfiquista e até nem sou um forte defensor do JJ, mas a verdade é que ele tem qualidades ao nível dos melhores do mundo, nomeadamente a potenciar jogadores. Depois tem imensos defeitos que o impedem de dar outros voos (teimosia, casmurrice, lê mal os jogos, arrogância..). Veja-se a adaptação do Enzo de extremo razoável para um dos melhores médios do mundo. Ao pé desta potencializaçao, a do Coentrão a lateral parece uma brincadeira.

    Voltando ao Carrillo, só se ajuda quem quer ser ajudado e portanto duvido que mesmo com o seu potencial, ele poderá algum dia vingar no futebol.

    Não concordo com o que foi dito pelo Kackal que ele tem mais qualidades que defeitos, porque caso assim fosse ele já seria titular de caras no Sporting e já estaria noutros voos até.

  • Nuno R
    Posted Fevereiro 12, 2014 at 4:44 pm

    Eu nem vou discutir as forças e fraquezas do JJesus, porque a caixa não tem caracteres suficientes. Mas essa história de que ele "faz" jogadores é mais fama que proveito.
    Na realidade, o único que via "perdido" e que cujo nível ele elevou foi o Coentrão. O caxineiro nunca seria um extremo de qualidade, e o JJ fez dele um bom lateral.
    De resto, falamos de internacionais, mais ou menos cotados, mais ou menos jovens. O DiMaria, "explodiu" com o Jesus simplesmente porque anteriormente se estava borrifando, e fê-lo porque tinha transferência no bico. Quem é bom é bom, quem é mau é mau.
    O Matic, se era assim isso tudo, porque é que não rodou com o Javi na época anterior (e bem era precisa rotação)? Não me digam que passou o ano inteiro a "aprender"…
    Eu acho é que o JJ consegue tirar rendimento dos jogadores (tb é preciso engraçar com eles), mas daí a fazê-los…

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 12, 2014 at 5:07 pm

    Acho qe tem sido um bocado absurdo este carrillo nem uns minutinhos tem tido direito, pois é o unico jogador no sporting qe pode inventar uma jogada individual de um momento para o outro (apesar de o heldon ontem ter prometido com algumas fifias qe fez contra o benfica), compreendo qe quando joga a titular, passa o jogo a "dormir", mas quando a bola lhe chega aos pes, os adeptos teem sempre fé qe saia delá uma jogada genial…
    Fernando F

    • Rúben Cardoso
      Posted Fevereiro 12, 2014 at 5:25 pm

      Acho o oposto. Os jogos que tenho ido a Alvalade, e que o Carrillo joga, quando a bola lhe chega aos pés, só lhe chamam é nomes. Faz-se uma pressão desgraçada sobre o rapaz. Se arrisca, é porque devia passar a bola, se passa a bola, é porque não arrisca. Já se criou um estigma sobre ele, e o tribunal de Alvalade raramente tem paciência para jogadores como ele.

    • Kill
      Posted Fevereiro 12, 2014 at 5:45 pm

      É verdade Ruben, mas o Carrillo se quer ser um jogador Top tem de ultrapassar isso e mostrar aos críticos que estão errados.

      É difícil, mas é assim que se fazem grandes atletas.

    • Rúben Cardoso
      Posted Fevereiro 12, 2014 at 6:10 pm

      Só estava a responder ao que disseram sobre o que os adeptos pensam. Eu vejo no Carrillo um diamante que tarda em se lapidar em si próprio, e já vi aqui coisas absolutamente bárbaras que se disseram, como "LJ fez bem em tirar Carrillo, estava a ser muito assobiado". Isto não cabe na cabeça de ninguém, e não é assim que o jogador vai ultrapassar os problemas que tem, que a meu ver são apenas psicológicos, porque técnico-tácticos ele não tem qualquer problema.

  • Kill
    Posted Fevereiro 12, 2014 at 5:09 pm

    Vocês lembram-se das exibições que o Carrillo fazia com o Domingos ?? Era incrível.

    Mesmo quando Sá Pinto entrou… Lembram-se ? Contra o Manchester City, rebentou aquela defesa toda, em Alvalade, lembro-me tão bem.

    Depois a partir d'ai foi sempre a descer, não percebo porque.
    Eu pessoalmente gosto muito do estilo dele, e acho que tem de ser titular.

    Rui, Rojo, William, Adrien e Carrillo deviam ser a base da equipa.
    Eu sei que vão "chover" criticas quanto a Rojo e Carrillo, mas é a minha opinião.

    • Rodrigo
      Posted Fevereiro 12, 2014 at 8:57 pm

      Chover criticas porque? Estou de acordo consigo. Apenas acrescentaria o Jefferson que e muito importante em todos os aspectos do jogo.

  • porquinhodaindia
    Posted Fevereiro 12, 2014 at 6:04 pm

    Um jogador que mostra alguma coisa apenas de 7 em 7 jogos jamais será opção válida no futebol de alta competição. E Carrillo não passa dos seus espasmos muito intervalados no tempo.

  • Rabensandratana
    Posted Fevereiro 12, 2014 at 6:37 pm

    Carrillo é um bom jogador mas penso que nunca chegará ao nível que o Salvio já mostrou!!!
    O peruano é muito inscontante e nem no SCP consegue ser um titular absoluto, logo tenho as minhas dúvidas em relação ao futuro deste jogador, que sempre evidenciou ter pouca cabeça, prefere irremediavelmente dar mais um toque na bola do que definir com exactidão o lance.

    • Rabensandratana
      Posted Fevereiro 12, 2014 at 6:47 pm

      *inconstante

    • Nuno R
      Posted Fevereiro 12, 2014 at 7:12 pm

      Penso que tenhas razão… ele não tem leitura de jogo, há que saber arriscar, e há que saber jogar pelo seguro.
      Mas nunca se sabe,
      Como adeptos portista, deves estar bem lembrado do que os teus camaradas (sem preconceito) diziam do Hulk…

  • DC
    Posted Fevereiro 12, 2014 at 7:03 pm

    Discordo. Nem Jesus nem nenhum treinador consegue fazer de Carrillo um jogador de futebol com "J" grande… Carrillo poderá a vir ser muito bom, mas neste momento só depende dele. Mais que inconstante e pouco decidido, Carrillo é um jogador com uma pobre leitura de jogo, que não sabe jogar em equipa, tentando sempre tirar partido de acções individuais. Ora sabendo que o futebol é um desporto colectivo, o pouco jogo colectivo do peruano é um ponto contra este, e quando a sua melhor arma (as jogadas individuais, velocidade e o 1×1) não está a sair bem, mas vale nem sair do banco, que é um jogador a menos em campo, parando os ataques da equipa, e perdendo bolas em locais proibidos…

  • Tiago Quintas
    Posted Fevereiro 12, 2014 at 8:58 pm

    O Carrillo dificilmente será jogador, falta-lhe vontade e inteligência para isso. A técnica e velocidade estão lá, mas ele tarda em 'explodir', estagnou completamente e já tenho as minhas dúvidas que passe do seu nível actual.
    É uma pena para o Sporting, porque era titularíssimo de caras. Ele tem tudo o que tem de ser inato do jogador para ter sucesso, mas a cabeça deixa tudo a perder. Penso que nunca seria um Salvio a defender, mas sendo mais consistente, poderia atacar melhor que este.

    Wilson é mediano, esforça-se mas não passa daquilo, não tem e nunca terá a capacidade de drible e explosão para a posição que ocupa no campo. Honestamente acho que ele talvez fosse decente na ala a jogar com 3 defesas, porque tem cultura táctica que chegue e sobre.

    E o Capel é simplesmente um poço de 'burrice' a jogar. Mete os olhos no relvado e toca de correr para a linha. Se eu fosse treinador, passava-me da cabeça com este jogador. No futebol actual, geralmente é muito mais produtivo fazer diagonais para dentro do que ir à linha. Os melhores extremos do mundo actualmente, apenas vão à linha em ultimo caso. Interiorizando o jogo, há mais linhas de passe, há a opção de rematar, pode chamar a si mais um defesa contrário abrindo assim espaços, ou seja, faz mais desequilíbrios na defesa contrária. Ora se ir à linha já é menos vantajoso que vir para dentro, e quando ele vai à linha cruza sem olhar sequer, então que raio de jogador é este? Aproveita-se a velocidade e a raça…..

    Tenho a maior confiança que o Heldon vai pegar de estaca no Sporting e ganhar pontos para o clube por si próprio.

Deixa um comentário