Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

O XI de flops da I Liga

Está a terminar a época e é a fase de balanços, um deles sobre os reforços que não corresponderam às expetativas. Pelo que custaram, hype, histórico, o que tinham feito recentemente, perspetiva do que podiam acrescentar, e contexto, fica o 11 de flops da I Liga 2021-22 do Visão de Mercado:

71 Comentários

  • Borsalino
    Posted Maio 9, 2022 at 12:22 pm

    Yaremchuck deveria ser o capitão desta equipa, que barrete! Incrível como se paga 17M por um jogador tão fraco, nem melhor que o Esferovit é.

    • Stromberg
      Posted Maio 9, 2022 at 12:43 pm

      Que raio de comparação…

      O barrete foi a própria direcção do Benfica e o JJ, que não souberam planear a época em condições.

      O barrete é teres o Rui Pedro Braz a puxar para um lado, o Luisão para outro e (na altura) o JJ a puxar para outro…

      As pessoas têm que entender que não se pode jogar “bola para a frente” com o Jonas, nem pedir ao Marega que jogo dentro da área e encontre espaços.

      O mesmo se aplica ao Yaremchuck.

      Dá-lhe uma época a jogar com “um” Drulovic do lado esquerdo e “um” Salvio ou Capucho do lado direito e vais ver se é bom jogador ou não.

      • Borsalino
        Posted Maio 9, 2022 at 1:13 pm

        Concordo contigo nos 3 primeiros parágrafos, depois disso, é difícil “desculpar” um jogador que mostrou tão pouca qualidade e também vontade.
        Espero sinceramente estar errado em relação a ele.

      • Mantorras
        Posted Maio 9, 2022 at 3:38 pm

        Nao se pode jogar bola para a frente com o Jonas. Exacto.

        No entanto aqui tambem se dizia que o Jonas nao dava nos jogos grandes, como se o Jonas tropecasse na bola subitamente nos jogos grandes… Nao tinha nada a ver com a incapacidade da equipa de chegar pelo menos 3x a frente… ele tinha obrigacao de jogar bem, mesmo sem a equipa passar do meio campo…

        Sao ideias.

      • Fireball
        Posted Maio 9, 2022 at 4:16 pm

        Mas o Seferovic já tem que marcar 30 golos a ser assistido pelo Everton e pelo Diogo Gonçalves né? O Yaremchuk só rende se tiver o Drulovic e o Salvio, mas o Seferovic tem que marcar com estes mancos.

        Se o Yaremchuk é assim tão bom, devia ser melhor que o Seferovic a jogar no Benfica com os mesmos jogadores. E não é.

        • Neville Longbottom
          Posted Maio 9, 2022 at 7:12 pm

          Diga-se que o Seferovic rendeu com esses (o ano passado meteu 22 golos num ano em que novamente não era primeira aposta). Tal como com Lage.

          Ele falha golos estúpidos por vezes, mas é sem dúvida um gajo que tem números no mínimo decentes. Percebo que não gostem dele (vinha de Mitroglou e Jonas, o downgrade é assinalável).

          SL

    • Napoleon
      Posted Maio 9, 2022 at 12:51 pm

      Paga-se 17M pelo Roman e diz-se que é flop.
      Paga-se 16M pelo Paulinho e dizem que dá muito ao jogo.
      Roman marcou na época 9 golos em ser titular e até entrar mais perto do fim.
      Paulinho tem lugar cativo no 11, faz 14 na mesma época e dá muito ao jogo.
      A definição de flop já não é o que era.

      • Neville Longbottom
        Posted Maio 9, 2022 at 1:10 pm

        A questão é a expectativa. Já se sabia que Paulinho era aquilo mas achava-se que o Yaremchuck vinha partir a loiça toda e na verdade não veio…

        • Borsalino
          Posted Maio 9, 2022 at 1:24 pm

          Verdade Neville. Não conhecia o jogador, lembro-me que foi apelidado de “bomba” e não vi nada parecido. As expetativas eram altíssimas.

          • Neville Longbottom
            Posted Maio 9, 2022 at 2:36 pm

            Exato eu próprio achava, desde aquele 3-3 no Euro em que efetivamente parecia um craque.

            SL

      • Borsalino
        Posted Maio 9, 2022 at 1:11 pm

        Yaremchuck jogou 42 jogos, um total de 2046mns, em 22 jogos na Liga foi titular em 13, na Champions em 10 jogos foi titular em 6, na Taça da Liga tem 4 jogos e titular em 2, sendo que só na Taça de Portugal que não foi titular mas jogou em 4 jogos. Acumulou jogos paupérrimos e falhanços uns atrás dos outros.

        • Mantorras
          Posted Maio 9, 2022 at 3:35 pm

          Os melhores momentos do Benfica em todos os jogos dificeis foi com ele. Nao necessariamente porque ele pegou na bola e fintou tudo, mas a melhor equipa, e sem duvida com ele no meio e Darwin na esquerda. O pessoal prefere o Darwin fixo e o Goncalo a nao ser carne nem peixe… Se fosse o Chuck a fazer certos jogos e ter esta sequencia dava-te razao, mas ele nunca teve a equipa a jogar para ele, nem a mudaram para o acomodar, nem lhe dao a titularidade quando faz 4 ou 5 jogos seguidos a baixo nivel… e a outros isso e o pao nosso de cada dia.

      • Gndias
        Posted Maio 9, 2022 at 1:24 pm

        Paulinho ajudou uma equipa a ser campeã e no ano a seguir entrar na champions de forma directa…já o Roman ajudou a……(preencher aqui)

      • Xyeh
        Posted Maio 9, 2022 at 1:57 pm

        O Paulinho não foi o maior flop porque no ano passado aterrou cá o Cebolinha. Este ano foi o Roman sem dúvida tendo em conta o que pagaram por ele e o hype que tinha.

    • Mantorras
      Posted Maio 9, 2022 at 3:32 pm

      Vim so cumprir o meu papel de dizer que o Chuck e o melhor PL do Benfica (tirando Darwin, que agora esta muito melhor como PL e nao apenas como extremo/avancado). Sei que ninguem concorda comigo, mas continuo a achar que so lhe falta enquadramento colectivo. Todos jogam melhor com ele em campo.

  • Estigarribia
    Posted Maio 9, 2022 at 12:30 pm

    Tinha grande esperança em ver o Rúben Vinagre em ter sucesso esta época, mas aquele jogo fatídico com o Ajax deu cabo da motivação do jogador. Ficou um jogador completamente diferente após esse jogo.

    É com pena que o vejo deixar o Sporting no final da temporada.

    Saudações Leoninas

    • DYI
      Posted Maio 9, 2022 at 12:43 pm

      Vai-se embora? Não o comprámos por ter passado a fase de grupos?

    • ARP
      Posted Maio 9, 2022 at 12:45 pm

      Também foi uma desilusão para mim e entra neste XI com toda a justiça.

      Penso que a compra em definitivo dele já foi anunciada pelo Sporting, ou estou enganado?

      Cumprimentos

      • Estigarribia
        Posted Maio 9, 2022 at 1:10 pm

        ARP,

        Não vi nenhuma notícia sobre a compra definitiva do Rúben Vinagre, mas também posso estar enganado.

        Saudações Leoninas

    • Dca
      Posted Maio 9, 2022 at 12:57 pm

      Sinto que Rúben não o conseguiu gerir bem. É certo que foi titular no jogo a seguir, mas saiu aos 45 minutos e depois raramente contou, nem para entrar. Difícil ganhar motivação assim.

    • Neville Longbottom
      Posted Maio 9, 2022 at 1:09 pm

      Acho que não temos como despachar o Vinagre…

      SL

      • Estigarribia
        Posted Maio 9, 2022 at 1:38 pm

        Pode ser que o Rúben dê uma nova chance ao Vinagre na próxima época.

        Mesmo assim, o Vinagre não foi o nosso pior lateral-esquerdo. Ao pé de nomes míticos como Marian Had, Ronny, Grimi, Zeegelaar ou Turan acaba por ser um bom jogador (e o Rúben sabe que o Vinagre tem qualidade, não é nenhum perna de pau).

        Saudações Leoninas

        • Neville Longbottom
          Posted Maio 9, 2022 at 2:38 pm

          Viva

          Eh pa sim, mas o Grimi, o Ronny e o Zeegelar ainda acumularam vários jogos, o Vinagre não sei se chega a 15 sequer (5 ou 6 todos os minutos somados). Vamos dar tempo.

  • Filipe Ferreira
    Posted Maio 9, 2022 at 12:31 pm

    É uma das épocas mais ricas em flops diria. São demasiados

  • Ss
    Posted Maio 9, 2022 at 12:46 pm

    Aquele meio campo é um luxo. O Sandro então…nos primeiros tempos nos Spurs parecia que ia ser um craque. Nem me lembro se jogou no BSad… Nos flops teria que adicionar o Ruben Semedo. Sei que chegou a meio da temporada, mas o flop aqui nem é o jogador, é de quem o foi buscar!

    • Neville Longbottom
      Posted Maio 9, 2022 at 1:08 pm

      Jogou no BSAD e até marcou um golo na jornada passada creio eu.

      SL

    • Xyeh
      Posted Maio 9, 2022 at 1:52 pm

      O Rúben Semedo não pode ser flop porque nunca teve hype algum, veio por empréstimo e não veio para ser titular, quanto muito pode ser desilusão, na minha opinião foi apenas irrelevante.

  • Neville Longbottom
    Posted Maio 9, 2022 at 12:48 pm

    O Gonzalez não é PL? Está na linha neste 11…

    Não vi quase nenhuns jogos em Portugal este ano (vi os 34 do Sporting e mais 1 ou outro) pelo que não estou habilitado a comentar na generalidade (apenas o Vinagre).

    Concordo que foi um flop e é um flop difícil de lidar. Vamos ter o cash-out de 10M nesta janela de transferências que nos vão retirar ímpeto no mercado (aliás já nos retirou porque vamos ter de pagar o Porro às pinguinhas e o City fica com direito de poreferência…).

    Não restam grandes opções a não ser dar minutos ao jogador nos jogos da pré-época, apostar nele em jogos onde se espera que o Sporting ataque a maioria do tempo (diria em Alvalade contra equipas mais pequenas) e ver como evolui, porque até gosto da forma como desequilibra ofensivamente. A nível defensivo é que ainda deixa muito a desejar (e notou-se no último jogo dele em que foi quebrado com facilidade – Gil Vicente?).

    SL

  • Dca
    Posted Maio 9, 2022 at 1:01 pm

    João Mário para mim não é flop, não esperava mais dele (o tipo de técnica dele e elegância encaixa em qualquer jogo, mas comparem a intensidade dele e do Vitinha, enfim). Yaremchuk é um horror, custa me acreditar que ele seja tão mau (mas nem receber uma bola consegue). Lazaro é inexplicável (ficar a anos Luz do Gilberto, diz muito). De resto, esperava muito muito mais do Marcos Paulo (achava que ia rebentar) assim como Vinagre (começou tão bem, mas depois..).
    O 11 é bem escolhido, mas acho que há aqui jogadores que têm capacidade para bem mais num bom contexto. Vai haver ainda um 11 de desilusões certo?

    • Post Author
      Visão de Mercado
      Posted Maio 9, 2022 at 1:04 pm

      Vamos tentar.

      • Dca
        Posted Maio 9, 2022 at 1:41 pm

        Certo! Everton e Pote à cabeça.

        • Neville Longbottom
          Posted Maio 9, 2022 at 3:45 pm

          Há muita gente aqui que acha o Pote fraco.
          Fico contente pela total incoerência ao incluí-lo nas desilusões. Um jogador que teve duas lesões (ambas vários jogos de fora) e acaba com 8 golos (15 no total) e 8 assistências no campeonato está nas desilusões da época para o Dca. Ou seja fazes parte de quem o mete no pedestal de um autentico craque, fico satisfeito.

          Das duas uma, ou é um mago do futebol (e então não é fraco coisa nenhuma como já se leu por aqui várias vezes) ou então não é desilusão.

    • Borsalino
      Posted Maio 9, 2022 at 1:16 pm

      Também eu não considero o JM flop, porque ele é o que temos visto. Jogador sem intensidade, fisicamente frágil, sem remate, joga curto e simples, não arrisca no drible, não recupera bolas… enfim.

      • Neville Longbottom
        Posted Maio 9, 2022 at 2:30 pm

        Certo, mas ele é assim depois de alguns meses a vê-lo jogar. No início da época era inegável que se esperava muito dele (claro que agora já todos vêm com a conversa que não esperavam nada e já sabiam tudo etc).

        O João é um ótimo jogador, toda a gente sabe. E até o demonstrou no arranque da época com Jesus. Foi perdendo gás, e neste momento é banco, daí ser flop.

        SL

    • Fireball
      Posted Maio 9, 2022 at 4:13 pm

      Não sou o único que não vê nada de bom no Yaremchuk então. Não estou maluco.

      Ao menos o Seferovic sabe receber a bola e sabe aparecer a finalizar. Pode falhar, mas aparece. Este nem isso.

  • João Ribeiro
    Posted Maio 9, 2022 at 1:05 pm

    Uma das críticas que faço ao Pepa, e que há a apontar, foi a pouca aposta em André Amaro (ou quiçá Tounkara) ao longo da época. Mumin é o nosso melhor central mas mostrou-se sempre muito pouco comprometido ao longo da época (muitos dos disparates que cometeu ao longo da época são, na minha ótica, fruto de um jogador que se está a borrifar para o coletivo), Jorge Fernandes acabou por ser o que teve o pico de forma mais elevado entre os centrais mas a sua qualidade é muito baixa e Borevkovic então foi um desastre… Não consegue ganhar um lance de um para um, resultando sempre em falta ou em avenida aberta, saída de bola sofrível e sempre muito lento a dobrar. A juntar a tudo isto, custou 1.5M e deve ser mais um dos que estará a ganhar um salário acima do teto imposto pela atual direção (o teto é de 300k por ano). Perante este cenário, e depois do Amaro ter cumprido e ter feito uma época onde revelou crescimento gradual ao longo da mesma, acho que deveria já chegar a esta fase da época como um indiscutível, à semelhança do Maga. Talvez Pepa sinta que fosse apenas uma fase de falta de confiança do Borevkovic, mas acho que deu apenas continuidade à péssima temporada transata que fez no Rio Ave.

    Acho que este será um setor que terá novidades na próxima temporada e apenas vejo o André Amaro com lugar garantido. Mumin é para vender (a prova de que ele tem talento é que está bem cotado por clubes da Premier League e Bundesliga), Borevkovic ,pelo que aufere, é tentar despachar pelo preço de custo ou então emprestar para não se pagar salário e Jorge Fernandes, por ter um salário muito elevado em relação às suas qualidades, igual. Acho que conseguindo esta limpeza, o Vitória ficava muito melhor servido, em termos desportivos e financeiros, com as contratações de João Basso e Alexsandro Ribeiro. O primeiro está em final de contrato e tem o perfil ideal para o Vitória porque, para além da imensa qualidade, tem o perfil de liderança que nos faz falta. O segundo tenho ideia que se encontra na mesma situação contratual (sem certezas) e é um jovem com um potencial incalculável. Prevejo que para o ano vai rebentar na Liga Bwin (se o Chaves não subir, certamente irá parar a alguma outra equipa porque o lote de interessados é imenso).

  • kanjy6
    Posted Maio 9, 2022 at 1:09 pm

    Então e o Paulinho?
    Jogador de 29 anos que custou 16M+ coisas, esta época (após meia época de adaptação ao clube na época passada) precisa de 249minutos para marcar um golo, mas o flop é o avançado de 26 anos que custou 17M em adaptação ao clube e ao país precisou de 223minutos para marcar um golo…

    Colocar o Gonzalez naquela posição e não o Cebolinha é outra, jogador caríssimo, de seleção após tempo de habituação em futebol jogado é apenas mais um e não é considerado Flop…

  • David
    Posted Maio 9, 2022 at 1:18 pm

    A presença do Roman acaba por ser inevitável pelo que custou, mas continuo a achar que é um excelente PL e vai mais que a tempo de o provar para o ano. Infelizmente é uma das desilusões, mas mantenho a mesma confiança nele.

    A presença do JM enquanto flop já me deixa mais de pé atrás, foi fulcral para o Benfica até meio da época e subitamente deixou de ser aposta e foi aparecendo esporadicamente, parecendo um jogador totalmente diferente. Desilusão? Sim… flop não sei se concordo.

    Chiquinho acabou por confirmar o estatuto de jogador fraquinho ao nem conseguir somar minutos no Braga, o que só me deixa a pensar como é que fez tanto jogo pelo Benfica.

  • Chiquinho
    Posted Maio 9, 2022 at 1:19 pm

    Pensei que ia ser o 11 do Benfica!

    Meité foi tão mau que nem jogou jogos suficientes para entrar neste 11.

  • Joga_Bonito
    Posted Maio 9, 2022 at 1:28 pm

    Não sei se concordo com a inclusão do João Mário. Teve um arranque brutal, depois deixou de contar sem que se perceba bem porquê.
    Concordo com os outros nomes. Apesar de achar que Chuk pode dar grande PL, acabou a não justificar o que se pagou, mas creio que poderá dar a volta com outro treinador e outro entorno táctico.
    Concordo com Lázaro, pouco jogou e quando jogou nada acrescentou.

    • Filipe Ferreira
      Posted Maio 9, 2022 at 1:38 pm

      Brutal parece-me exagerado

    • Tiago Peixoto
      Posted Maio 9, 2022 at 3:36 pm

      Teve um bom arranque. A imprensa é que fê-lo parecer brutal.

    • Joga_Bonito
      Posted Maio 9, 2022 at 5:56 pm

      Respondendo aos dois users, a mim pareceu-me brutal por duas razões: pelo que deu à equipa e pela expectativa que tinhamos nele. Era daqueles que apostava que seria barrete e saiu muito bem. Depois, estranhamente deixou de contar e perdeu motivação parece-me…

      • Mr. Mojo Risin'
        Posted Maio 9, 2022 at 6:14 pm

        Isso é uma questão de perceção e expetativas. Olhando ao rendimento, foi um bom arranque. Para que não esperava nada, imagino que tenha sido brutal. Para quem sabe o que é o João Mário, foi um bom nível, perto do costume dele quando está numa boa fase. Nada de brutal, mas bom. Só durou foi 2 meses, se tanto.

  • Antonio Clismo
    Posted Maio 9, 2022 at 1:42 pm

    Entre Vinagre e Wendell não sei qual foi o maior flop.

    Só nesta equipa de Flops estão mais de 50 milhões investidos pelos clubes. E nem é preciso ir buscar outros exemplos como o Éverton Cebolinha que custaram 20 milhões e pouco ou nada renderam.

    O dinheiro que não se teria ganho se se tivesse apostado em jovens promessas em vez destes jogadores caros, acomodados e aburguesados?

    • Antonio Clismo
      Posted Maio 9, 2022 at 1:43 pm

      Nesta época fazem-se facilmente 2 ou 3 onzes diferentes de flops mas não se consegue fazer um único 11 completo de jovens talentos que tenham sido efectivamente aposta com menos de 20 anos..

  • Nunop
    Posted Maio 9, 2022 at 1:46 pm

    Concordo com todos menos João Mario, foi o melhor jogador do Benfica nos primeiros meses da época.

    Bruno Costa (comecou a epoca a titular no FCP e acabou a tapar buracos na lateral direita de vez em quando, seria mais adequado)

    • Tiago Peixoto
      Posted Maio 9, 2022 at 3:35 pm

      Não diria que o Bruno Costa é flop porque não só é fraco, como toda a gente sabia que é fraco e seria apenas uma questão de tempo até desaparecer das opções. Acho que ninguém estava à espera de nada dele (e eu diria que um flop é uma contratação que gera expectativa e depois falha “à grande”). Agora, porque razão foi recontratado? Algum empresário devia estar com falta de guito.

  • TOPPOGIGGIO
    Posted Maio 9, 2022 at 1:56 pm

    Também não concordo com o JM no XI porque teve uma fase “jeitosa” (nunca o achei mais que isso, é oxalá ainda me cale) e não foi uma aberração. Se é em função da expectativa gerada para a maioria, concordo… Mais depressa Metia o Meite, qie apesar de ter qualidade, é dw um desleixo incrível… Chuck é bem mais do que mostrou, mas do que mostrou acaba por fazer todo o sentido inclui-lo… Lázaro também não sei, não foi bom, é certo, mas também não vi a concorrência…

    Eu também considero-me um dos flops da época porque consegui não acertar nenhuma previsão. Tinha o Chuck por exemplo como melhor reforço xD

    https://blogvisaodemercado.pt/2021/08/prognostico-i-liga-fc-porto-campeao-sporting-em-2-o-benfica-completa-o-podio-luis-diaz-sera-o-mvp-e-taremi-o-melhor-marcador/

    • Tiago Peixoto
      Posted Maio 9, 2022 at 3:31 pm

      Olha e eu tinha o Paulinho ou o Yaremchuck como melhores marcadores e Jovane como revelação ahah

      É impossível prever as coisas e olhando para trás e lendo os comentários desse post é fácil gozar com as pessoas ou connosco mesmos, mas a maioria eram bastante válidas na altura. Fico feliz que ao menos acertei o campeão eheh

      • TOPPOGIGGIO
        Posted Maio 9, 2022 at 6:01 pm

        Esse é que devias falhar ahah

        Claro que à data pareceu-nos ter visto “aquela luz” que dizia que ia ser como tentamos prever, mas olhando agora e ao que foi a época é de rir o quão ao lado as mandamos às vezes, sobretudo nos destaques individuais.

        Nos colectivos (falo por mim pelo menos) a cor clubística e a muito superior valia dos 4 melhores plantéis acaba por determinar a escolha/desejo, mudando apenas a ordem de escolha. O Braga foi o mais unânime e eu nem isso acertei xD

        Tirar o chapéu ao Ricardo Soares uma vez que ainda houve alguns prognósticos que seria a 1ª chicotada e seria candidato à descida. Só que essa tabela estava de cabeça para baixo xD

  • Fantantonio
    Posted Maio 9, 2022 at 2:24 pm

    eu era campeão no fm com este 11

  • rmatos24
    Posted Maio 9, 2022 at 2:31 pm

    Um 11 em que concordo na generalidade com as escolhas, mas acho que há aqui algumas peças que sofreram pelo contexto/adaptação/treinador/sistemas ou decisões táticas. Alguns parece-me que dificilmente passarão disto, Lázaro, Vinagre, Diogo Leite, Chiquinho… Podem fazer boas épocas, mas em clubes de menor dimensão e o melhor que faziam era limitar-se a isso.
    Agora, especificando Yaremchuk, basta comparar (com as devidas diferenças) com a época passada de Darwin, sobre quem li barbaridades, como maior flop da história do Benfica, tosco, blá blá blá. O tempo encarregou-se de calar a maioria desses críticos. Penso que Chuk não tem a capacidade para atingir um nível superlativo como Darwin, mas bem integrado, confiante e com um sistema tático minimamente adequado, poderá dar muito daquilo que se espera dele. Penso que já mostrou que pode ser uma clara mais valia. O tempo o dirá.

    • Fireball
      Posted Maio 9, 2022 at 4:09 pm

      Não acho que possa sequer dar mais do que Seferovic, quanto mais que Darwin.

      • rmatos24
        Posted Maio 9, 2022 at 5:12 pm

        Quanto mais Darwin? Lê lá bem o que escrevi que nunca na vida disse que o ucraniano iria dar mais que Darwin. Quanto à comparação com Seferovic, é uma opinião que respeito, eu acho que o ucraniano tem mais qualidades/potencial que o suíço, mas isto sou eu.

    • RuiCosta10
      Posted Maio 9, 2022 at 6:54 pm

      Concordo. O Yaremchuk tem capacidade para muito mais do que mostrou. Se o homem consegue fazer grandes jogaços contra jogadores de topo como os da seleção inglesa, cá deveria conseguir fazer melhor. Só precisa do contexto certo.

  • Tiago Silva
    Posted Maio 9, 2022 at 2:44 pm

    Alireza, Quaresma, Borevkovic, Diogo Leite, Lázaro, Pickel, Meite, Vinagre, Chiquinho, Yaremchuk e Mário Gonzalez

  • Periklis
    Posted Maio 9, 2022 at 2:58 pm

    Deixo aqui notas sobre 4 jogadores:
    – Concordo com a eleição de Vinagre já que sobre ele tinha grandes expectativas.
    Inclusivamente desejei que chegasse ao Benfica no ano passado.
    Pensava que ia explodir com Amorim, sobretudo num sistema com 3 centrais.
    Creio que ainda vai a tempo de confirmar, pelo menos, o seu potencial ofensivo.
    Ficou marcado pelo jogo contra o Ajax.

    – Em relação ao Yaremchuk discordo da eleição.
    Penso que foi vítima do contexto e recordo que a melhor fase do Benfica este ano, aquela que inclui um 3-0 ao Barcelona, 3-1 ao Boavista e 1-3 ao Vitória foram precisamente com a minha tríade ofensiva de eleição : Rafa, Darwin e Yaremchuk.
    Achei que JJ tinha descoberto a pólvora aí, com grandes movimentos do darwin e Yaremchuk na largura.
    Faltaram os golos nessa fase ao ucraniano.
    Depois do empate no Estoril cai Yaremchuk fruto dessa folha Excel, de nao ser propriamente um menino de JJ e de não falar amadorense.
    Regressa Everton no 11 e o resto é história.

    – discordo em absoluto da eleição de João Mário.
    Até Dezembro vinha a ter um rendimento excelente e novamente fruto da mudança de treinador, passando o Benfica a não ter nenhum na realidade, desaparece e vira 5a opção para a posição.
    Por isso com esta eleição sai um forte abraço para o Verissimo.

    – por último, sei que não é contratação deste ano, mas enwuanto por cá andar o bidão de ouro terá sempre de ser o Everton Cebolinha.
    Foram 20M num suposto extremo, forte no 1:1, mágico e habilidoso.
    Revelou-se, depois de 1 milhão de oportunidades, um jogador lento, incapaz de passar um defensor, incapaz de fazer um drible, incapaz de ganhar a linha, de dar largura, etc.
    É um Flop Enorme.
    Resta despacha lo para um clube brasileiro ou tentar um posicionamento diferente.
    Na Europa nunca sera extremo.
    Vejo-o muito mais Como um interior, já que tem algumas qualidades para essa posição.

    • Chiquinho
      Posted Maio 9, 2022 at 3:39 pm

      Everton Cebolinha é, de facto, um enorme flop. Dá pouco ao jogo e é muito inconsequente.

      Tenho uma opinião pouco popular sobre outro jogador que para mim é um flop enome: Julian Weigl. 20M vindo do Dortmund e seleção alemã, rotulado de craque não faz a diferença no campeonato português. O Benfica tem um grave problema de mediocridade nos supostos “melhores jogadores”.

    • Fireball
      Posted Maio 9, 2022 at 4:08 pm

      Não faltaram os golos “nessa fase” ao ucraniano. Faltaram os golos o ano inteiro. Os movimentos dele até podem ser bons fora da área, mas na área são péssimos, nunca estava pronto para finalizar, basta comparar com o Darwin e com o próprio Seferovic. Além disso tem dois tijolos nos pés, e é incrivelmente lento. Flop a toda a linha, ao menos o Seferovic marca golos (mesmo que falhe muitos, sabe aparecer nas zonas de finalização).

      • Periklis
        Posted Maio 9, 2022 at 7:08 pm

        Concordamos em discordar, sobretudo quando é trazido à equacao o Seferovic.
        Aquele ponta que não sabe fazer uma receção, que não dá continuidade ao jogo ofensivo, que estraga 9 em 10 jogadas e cujo skill de finalização deve ser o menos pontuado.
        Veremos Yaremchuk este ano, se bem enquadrado.
        O Cardozo também era lento, coisa que nem acho no ucraniano.
        Reveja o golo anulado (mal) que o Benfica faz na luz contra o Sporting e repare se de facto é lento

  • RuiCosta10
    Posted Maio 9, 2022 at 6:52 pm

    João Mário jogou bem até dezembro, não devia estar na lista.

    Mas Cebolinha sim….Radonjic também.

    O Cebolinha não é de todo jogador de 4-4-2 a fazer o corredor todo, acredito que noutro contexto consiga render mais.

    O Benfica precisa urgentemente de um meio campo a sério. Weigl, João Mário e Taarabt são do mais macio que pode haver fisicamente ou defensivamente, e não têm capacidade para recuperar a posição nas inúmeras perdas de bola que o Benfica tem.
    Meite fisicamente é mais forte nas bolas divididas mas é lento e pastelão à William Carvalho.
    O Benfica precisa sim de jogadores como o Morita, que o Sporting supostamente já contratou.

  • Kacal
    Posted Maio 9, 2022 at 7:17 pm

    Concordo com o XI, mas relembro sempre que o contexto conta muito e faz imensa diferença! Acho que pelo menos jogadores como Lazaro (já fez boas épocas em Ligas de topo), Vinagre (tem características interessantes, sobretudo ofensivamente e esteve bem cá na época passada), João Mário (na época passada foi titular e campeão pelo Sporting fazendo uma boa época, sendo que até esteve a bom nível no inicio desta, por exemplo), Chiquinho (antes do Benfica demonstrou valor), Mário González (brilhou no Tondela) e Yaremchuk (no Europeu 2020 esteve muito bem) têm capacidade para fazer bem mais num contexto mais apropriado para eles. Vejo qualidade nos cinco. Talvez não seja cá em Portugal que vão brilhar mas lá fora no contexto certo podem fazê-lo. Mas talvez o Benfica possa dar nova oportunidade ao Chuk, esta época foi dificil colectivamente e depois a guerra afectou-o com certeza a nível mental nesta segunda metade de época.

  • Marcio Ricardo
    Posted Maio 9, 2022 at 7:22 pm

    Não entendo como o Cebolinha não figura nesse onze.

    O Cebolinha é atacante , jogou na posição dele, seja em 4x2x3x1, seja em 4x4x2 ou em 3x4x3. O Cebolinha foi sempre titular e tem três golos no campeonato, em quase 2000 minutos.

    Além disso, nas competições extra campeonato foi mais do mesmo. E custou 20 milhões.

    Sabem quem é que também tem três golos no campeonato ? O Lucas Veríssimo, que é central e não joga desde Novembro ou Dezembro…

    Cebolinha é igual a rendimento zero, é entrar em campo com menos um. Defende com os olhos ou com a sombra e nem nas assistências se destaca .

  • FCPenta
    Posted Maio 9, 2022 at 11:28 pm

    Yaremchuk no Porto era o melhor marcador do campeonato.

Deixa um comentário