Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

OFICIAL: André Almeida renova pelo Benfica até 2023

Para continuar como titular? O lateral vem de uma época incrível, com 12 assistências e 2 golos no campeonato, mas, por ofensivamente não ser muito exuberante, ainda é visto com alguma desconfiança pelos adeptos.

André Almeida estendeu o contrato que o liga ao Benfica até 2023. O polivalente, de 28 anos, vai começar agora a 9.ª época de águia ao peito, sendo que já soma 250 jogos e 13 troféus pelo clube da Luz.

23 Comentários

  • Rui Carvalho
    Posted Junho 29, 2019 at 7:17 pm

    Desconfiem, este faz-me lembrar o Veloso!

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Junho 29, 2019 at 7:20 pm

    Mais um daqueles casos em que a crítica é maioritariamente interna, isto é, dos adeptos do Benfica. Almeida não é extraordinário, mas é competente e em Portugal dificilmente se consegue ter laterais extraordinários. Feliz o Benfica de já ter o Grimaldo e o FC Porto o Alex Telles, mas nem sempre é possível porque não há capacidade financeira. Almeida fez uma excelente época, a melhor com a camisola do Benfica, mas vem em crescendo e é um jogador importante pelos anos que tem de casa e pela estabilidade que oferece à equipa juntamente com outros jogadores por via dessa continuidade no plantel ao longo de muitos anos. Deverá ter ganho algum mercado, mas é natural que continue. No Benfica sente-se bem e importante como revelou no MaisFutebol, já faz parte do lote e capitães e tem todas as condições para ser novamente o dono da lateral direita em 2019/20.

    • André Dias
      Posted Junho 29, 2019 at 8:13 pm

      Subscrevo na íntegra.

    • Daervar
      Posted Junho 29, 2019 at 8:50 pm

      Concordo. Será naturalmente o titular por mais uns tempos, não faz sentido estoirar dinheiro num lateral que lhe consiga tirar o lugar de forma inequívoca.
      Foi um dos melhores do grupo no último ano e meio, foi super confiável e concerteza que não é por ele que falha o Benfica europeu….

      • Kafka
        Posted Junho 29, 2019 at 9:44 pm

        Portanto não faz sentido o Benfica gastar dinheiro num jogador com qualidade para jogar a Champions? E não é por ele que falha o Benfica Europeu? De facto se há jogador que tem qualidade para jogar a Champions é mesmo o cepo do Almeida a quem qualquer extremo de classe Mundial chama um mimo, isto para não falar nas suas enormes limitações técnicas, não é capaz de criar desiquelibrios pelo seu flanco, não sabe cruzar e é lento, mas não é por ele que o Benfica falha claro que não

        • Daervar
          Posted Junho 29, 2019 at 10:18 pm

          Exacto, é um lateral competentíssimo e não faz sentido estoirar dinheiro noutro jogador, até que está visto que o Benfica acha que o Ebuhei (spelling, já nem sei o nome do rapaz) chega para o plantel.
          Não sei se estás a falar do mesmo André Almeida que eu vi este ano, mas não vi um lateral lento nem limitado tecnicamente, teve uma evolução assinalável além de ser bem inteligente na hora de cobrir espaços. Mas se pensas assim terás que continuar indignado. Este é dono do lugar.

          …a não ser que queiras ir à final da Champions, aí acho que o dinheiro do Felix deve dar para comprar todo um novo quarteto defensivo e um guarda redes entre o Oblak e o Ederson.

  • Axel Matic
    Posted Junho 29, 2019 at 7:29 pm

    Jogador de equipa, importante no grupo e humilde, mas titular do Benfica? Não, o Benfica precisa de um lateral direito titular e isso nas próximas duas épocas não vai aparecer do Seixal, talvez João Ferreira dê os primeiros passos em 2020, mas nunca para ser titular como esta época vai ser com Nuno Tavares, muito potencial, mas para ser segunda opção e conciliar isto com o Benfica europeu, não é com Almeidinhos a titular, também não é por falta de fundos, porque temos dinheiro para trazer laterais muito promissores a mercados europeus (é importante começar a atacar o mercado Belga (Joakim Maehle fechava a posição), Grego, Suíço, Holandês e Austríaco como os de leste e os clubes que lutam pela manutenção e que estão nas segundas divisões dos top 5, o Benfica não pode viver só do que pesca na costa se quer assumir a dimensão europeia!

    • Tiago Silva
      Posted Junho 29, 2019 at 7:55 pm

      Concordo sem pôr nem tirar nada. O Maehle também seria a minha opção para a direita, lateral que faz a ala direita com muita facilidade.

    • ATSAONiNO
      Posted Junho 29, 2019 at 9:18 pm

      Nas próximas 2 épocas não vai aparecer um lateral direito titular? Vou te dar 3 nomes, só precisas de escolher 1 ?

      João Ferreira, Tomás Tavares, Filipe cruz

      • Axel Matic
        Posted Junho 29, 2019 at 11:33 pm

        O João Ferreira acredito que baralhe as contas que eu fiz, mas na minha opinião, quanto muito, vai ser uma segunda opção válida (como vai ser Nuno Tavares e não foi Yuri) para a época a seguir a esta que vai começar, de momento não temos dentro de portas um lateral ao nível dos outros titulares!

    • coach407
      Posted Junho 30, 2019 at 3:44 am

      O Tomás Tavares na próxima época vai fazer a pré-época “de certeza”. É de 2001. Ser titular na próxima época não é mais do que Florentino, Félix ou Gedson fizeram durante boa parte da época.

  • Pedro Leal
    Posted Junho 29, 2019 at 8:27 pm

    Boa renovação, apesar de o André Almeida não ter uma qualidade acima da média consegue cumprir bem em jogos de menor exigência, já tem bastante experiência, é uma das figuras mais importantes do balneário e sente a camisola. É sempre importante ter este tipo de jogadores no plantel não como primeiras opções, mas como suplente o André Almeida chega e sobra.
    Agora se queremos subir de patamar a nível europeu precisamos de outro tipo de lateral direto que ofereça mais qualidade tanto a nível defensivo (o André Almeida tem vários jogos em que defensivamente é muito mau abrindo bastante espaço e sendo facilmente ultrapassado no 1v1), tanto a nível ofensivo (melhorou sem dúvida esta época, mas mesmo assim ainda falta alguma técnica).
    Aproveitando o tópico ser acerca do Benfica, penso que ainda devem ser reforçadas as posições: Guarda redes para titular (Vlachodimos não é mau, mas é muito inseguro nas saídas e o jogo de pés não é dos melhores), um lateral esquerdo suplente (Yuri Ribeiro é muito fraco), um segundo avançado para titular (é preciso um substituto de qualidade elevada e deve-se aproveitar algum do dinheiro ganho da transferência do Félix para trazer um bom jogador) e um segundo avançado para o banco (Jonas já está nas últimas e deve acabar a carreira esta época ou então ir fazer uma bom contrato para outro lado). Isto claro encarando que o Raul de Tomás já está garantido para titular ficando o Seferovic como suplente.
    Em relação a vendas deve sair o Cervi (com tanta abundância de extremos não faz sentido mante-lo, visto que não é nada de especial), Salvio (ganha muito para o rendimento e papel que atualmente tem, apesar de ser um bom jogador que podia dar jeito em determinados jogos já não é o mesmo de antes), Zivkovic (continua sem mostrar um bom rendimento e talvez até fosse mais interessante emprestar com uma opção de compra elevada), Krovinovic por empréstimo (a saída para o Guimarães não se confirmou, mas uma clube aqui da Liga NOS era bom para ele relançar a carreira depois daquela lesão).
    Estou com bastantes expectativas para esta época que vem ai, se conseguirmos investir bem no mercado, reforçando posições chaves e continuando a apostar na prata da casa podemos tentar fazer uma boa campanha na Champions e revalidar o título da Liga.

  • Artur Farturas
    Posted Junho 29, 2019 at 8:32 pm

    Ainda estamos nisto?

    Vive o Benfica como ninguém? Sim.
    Tem o espírito e a raça? Sim.
    Tem qualidade para ser titular? Não.

    Antes que venham os experts, falo num Benfica a querer lutar por algo mais que o tugão, pois claro. Para o tugão, vai chegando.

  • MuchoG
    Posted Junho 29, 2019 at 8:35 pm

    Para mim fica a carreira toda aqui, mas se há mesmo vontade de ter um Benfica ainda superior ao do ano passado então a posição de lateral direito seria a primeira a ser tratada.
    AA teve a melhor época da carreira mas é unidimensional ofensivamente (não cruza bem mas cruza muito o que acaba em assistências) e nas competições europeias é claramente curto, para Portugal claro que serve mas penso que a mentalidade é ser melhor lá fora.
    AA também faz um grande balneário, é experiente e conhece a casa, mas essas qualidades são as mesmas como suplente e não como claro titular sem, pelo menos, alguém que lute pelo lugar. De resto é uma boa renovação até porque não deve ser dos mais bem pagos.
    Fica a faltar a confirmação de De Tomas e, pelo menos mais um segundo avançado (ou até dois), para guarda-redes só se for alguém com grande valor, não tem de ser Navas mas alguém com qualidade mostrada lá fora e que seja um claro upgrade. Nas alas, talvez mais uma alternativa após as eventuais saídas de Salvio, Cervi e Zivkovic, mas preferia uma aposta em Jota e Willock, juntando a Pizzi, Rafa e Lucas.

  • Pulga
    Posted Junho 29, 2019 at 9:17 pm

    O curioso caso do suplente perfeito que virou titular.

  • Marcio Ricardo
    Posted Junho 29, 2019 at 10:05 pm

    Boa renovação.

    O AA é o patinho feio do onze pois sempre tem que haver um.
    Concordo que não é jogador para um Benfica Europeu, mas AA não tem concorrência,ou não tinha, é aguenta a época toda segurando o lugar.
    Há outros que também não têm competência para figurar num Benfica Europeu, têm concorrência feroz e no entanto ninguém fala neles. São até estrelas, mas só em Portugal claro. Por exemplo, o colega que joga à sua frente e que tem sido tido como um dos melhores do campeonato.

  • Goncalo Silva
    Posted Junho 29, 2019 at 10:06 pm

    Deixo aqui uma lista de possíveis reforços para o Benfica:
    Guarda-redes: Costil, Sirigu, Wilker Farinez
    Lateral direito: Maehle, Lang, Yedlin
    Segundo avançado: Schrijvers, Dani Olmo, Luuk de Jong
    Ponta de lança: Raúl de Tomás, Dolberg, Pinamonti

    • Dennis Bergkamp
      Posted Junho 29, 2019 at 10:30 pm

      Eu diria que De Jong e Dolberg estão trocados.

    • Jonas SCP
      Posted Junho 29, 2019 at 10:53 pm

      o Luuk ja foi vendido para o Sevilha não?

    • Frickelz
      Posted Junho 30, 2019 at 2:55 pm

      Acho o DeAndre Yedlin um jogador muito interessante e ainda só tem 25 anos, julgava que tinha mais. Podia muito bem ser o concorrente do Almeida na lateral direita. E para além disso por ser americano ia trazer consigo uma possível abertura no mercado americano e consequentes ganhos em publicidades.

  • Francisco Torgal
    Posted Junho 29, 2019 at 10:07 pm

    Apesar de achar que podemos ter titular melhor, é uma renovação super importante, porque não é um cepo, cumpre, é polivalente e faz bom ambiente no balneário. Transmite esta mística também.
    Continuo na esperança de alguém na linha do Dalot mas o mercado desta posição está difícil.

  • coach407
    Posted Junho 29, 2019 at 11:25 pm

    O André Almeida é daqueles jogadores que anda há anos a jogar, dizem eles, “acima da sua qualidade real”. Está sempre em super-forma, são sempre épocas atípicas. E agora vão falar de quê? “Ah, e aquela época que fizemos 0 pontos na Champions?”. Realmente AA não teve incrível. Tiveram os outros……. O problema é que essa é a exceção, não é a regra. A regra é o AA fazer excelentes épocas.

    Fico muito contente por ter o André Almeida no plantel e fico ainda mais contente quando olho para a concorrência e vejo disputas entre Bruno Gaspar e Ritsovski ou Manafá e Militão. Esta última disputa deixa-me particularmente feliz já que foi decisiva para o título do Benfica.

    Há quem argumente “ah e tal, mas a este nível o Benfica só vai lutar por títulos em Portugal”. Mas quê? Acham que o Benfica vai ganhar a Champions? É esse o ponto? É que se for esse o ponto também não vai ser com Vlachodimos, Ferro, Grimaldo, Samaris, Gabriel, Rafa, Pizzi, Seferovic e o resto do plantel todo. Talvez o Rúben Dias já jogasse num candidato à Champions, mas duvido muito.

    Se não estão a fazer piadas, estão a falar da Liga Europa.

    Ora, o André Almeida ainda era apenas um Manel no Benfica (aka suplente de toda a gente) e na Liga Europa 2012/13 foi titular nas duas mãos nos oitavos contra o Bordéus (2 vitórias), foi titular nas duas vitórias contra o Leverkusen, titular também nas duas mãos contra o Newcastle, falhou a 1a mão contra o Fenerbahce por ter 2 amarelos na competição, jogou o Maxi e… perdemos. Voltou na segunda mão à titularidade, desta vez a lateral esquerdo, e demos a volta. Voltou a ser titular na final em Amesterdão que perdemos com o golo de Ivanovic.

    Relembro ainda que só jogou 2 jogos nessa época na Champions… que correspondem às duas únicas vitórias do Benfica nessa fase de grupos.

    Portanto o André Almeida já provou que com ele em campo é possível lutar por competições europeias. Ele já o fez. No entanto estamos a falar de jogos contra Celtic, Spartak Moscovo, Newcastle, Fenerbahce, Leverkusen… ainda damos luta a um Chelsea cujo jogador que mais assustava era um Fernando Torres longe dos seus tempos áureos ou um Mata… pronto ok, com uma equipa com Garay, Matic, Enzo, o grande Salvio, Gaitan, Rodrigo… ok, dá para ganhar aos outros e dar luta a este Chelsea sem nenhuma estrela do nível de um Hazard, por exemplo.

    Isto é o nível que o Benfica dá luta. Agora Real Madrid? Barcelona? Bayern? Juventus? Manchester City? Liverpool? Por amor de Deus, nós achamos o Rafa um super-craque e eles têm o Bale, Asensio, Dembélé, Douglas Costa, Shaqiri, Coman ou Sané no banco.

    Acham que é por não termos o André Almeida e termos o Cancelo, Dani Alves, Carvajal, Kimmich ou quem quiserem que o Benfica, em condições normais, vai dar luta? Pode dar, eventualmente. Podemos passar contra uma equipa deste nível. Podemos passar contra duas com um feito histórico. Com um milagre contra 3. E com outro milagre ganhar a final. É preciso algo extraordinário, algo histórico e ainda dois milagres para uma equipa onde o Rafa é um super-craque ganhar a Champions.

Deixa um comentário