Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

OFICIAL: André Gomes no Valencia

Neste caso nem se pode dizer que o Benfica perdeu um jogador… estranho foi o médio ter permanecido na Luz depois de ter sido vendido em Janeiro e ainda se ter apresentado para esta época.

Já se esperava, mas agora é oficial. André Gomes vai representar o Valencia na próxima temporada, faltando apenas que o jogador passe nos exames médicos. O jovem que completa 21 anos este mês foi comprado em Janeiro por Peter Lim, dono do clube espanhol, por 15 milhões de euros. VM – É um super negócio para o Benfica. André Gomes nunca fez nada para justificar o valor pago por Lim e nunca foi um indiscutível na equipa encarnada, mas apesar disso é o jogador da formação dos grandes que rendeu mais dinheiro nos últimos anos. No plano desportivo nem sequer é uma perda importante, já que o jovem está longe de ser um elemento indispensável para JJ. Veremos se consegue afirmar-se em Espanha, sendo certo que dar o salto nesta fase, quando ainda não mostrou qualidade por aí além num campeonato como o português, levanta algumas dúvidas sobre se terá capacidade de o fazer (terá de melhorar bastante ao nível da intensidade e atitude defensiva). Outra questão está relacionada com a mudança de Rodrigo para Valencia. Se o emblema che já conseguiu desbloquear a burocracia que o impedia de inscrever André Gomes e isso não aconteceu com o espanhol, poderá isso significar que o seu futuro passa por outro clube? 


0 Comentários

  • André Filipe A
    Posted Julho 16, 2014 at 6:39 pm

    Dos melhores negócios de sempre do futebol português.

    • Anónimo
      Posted Julho 16, 2014 at 6:47 pm

      Não esquecer o Cissokho.
      André Gomes não é tão mau como o pintam nem tão bom como alguns benfiquistas fazem querer. Tem potencial, mas nunca será um Moutinho. Talvez atinja o nível de Manuel Fernandes ou Hugo Viana. Espero estar errado e ele se torne muito bom, mas de momento não acredito muito nisso…

      Fernandes

    • Joel
      Posted Julho 16, 2014 at 6:54 pm

      Não percebo porque. Ver-se-á se foi um grande negócio daqui a uns anos. Para já também me parece, pois não gosto muito dele, nem do seu estilo de jogo. Falta-lhe intensidade. É demasiado lento.

    • André Filipe A
      Posted Julho 16, 2014 at 7:03 pm

      Sim, estava precisamente a pensar no Cissokho quando disse ''dos melhores''.

      Concordo consigo, tem potencial mas neste momento nem o que fez nem o potencial que aparenta ter valem 15 M. Mas veremos..

    • Ricardo Ricard
      Posted Julho 16, 2014 at 8:11 pm

      Fernandes,falas do Moutinho e do Manuel Fernandes como quem fala de um Ferrari e um Fiat,quando na verdade em termos de talento o Manuel Fernandes no mínimo está ao nível do Moutinho!

    • Filipe
      Posted Julho 16, 2014 at 8:21 pm

      Caro Ricardo,

      A nível de talento o Manuel Fernandes é bem capaz de ter mais que o Moutinho. Mas aí falta a cabeça…

    • Ricardo Ricard
      Posted Julho 16, 2014 at 8:45 pm

      Filipe, exactamente. Mas uma coisa não impede a outra.

    • César
      Posted Julho 16, 2014 at 9:02 pm

      a comparação entre Moutinho e o M.Fernandes era no nivel como jogador de futebol. Porque talento para a bola tb o artista que dá toques na bola no calçadão de Copacabana tem!

    • João
      Posted Julho 16, 2014 at 9:24 pm

      Talento é o Paím, jogar à bola é outra coisa. Mesmo assim, duvido que o melhor Manuel Fernandes, num mundo de fantasia em que está 4 dias seguidos sem enfardar picanha nem apanhar um pifo, chegasse ao nível do que vi do melhor Moutinho.

    • Ricardo Ricard
      Posted Julho 16, 2014 at 10:22 pm

      E eu duvido que não passasse o nível do melhor Moutinho.

  • Rodolfo Trindade
    Posted Julho 16, 2014 at 6:43 pm

    Já era esperado, só estranhei o facto de ainda de se ter apresentado no Benfica. Algo que não faz sentido assim como Rodrigo!

    Sexta-feira o Benfica tem o primeiro ensaio e o engraçado é que não tem nenhum dos médios habituais a trabalhar ainda! Por um lado é bom pode ser que assim o Bernardo Silva tenha oportunidade de se mostrar, mas por outro é péssimo porque já vão em duas semanas de trabalho e jogadores para ganharem rotinas na posição de médio defensivo zero!

    Não me lembro de uma pré-época tão desorganizada como esta, a começar pelo estágio da Suiça, passando pelas contratações e acabando no facto de ainda não ter havido sequer um único treino à porta aberta parecendo transparecer que algo de estranho se passa e se tenta camuflar a todo o custo!

  • Rodrigo
    Posted Julho 16, 2014 at 6:45 pm

    Noticia esperada. Veremos se Rodrigo tera o mesmo destino ou nao.

    Em relaçao ao Andre Gomes, e um jogador com potencial, cresceu com Jorge Jesus, mas, apesar de ter tido algumas oportunidades e de ter correspondido, acabou por nunca se tornar num indiscutivel no Benfica, sendo apenas uma alternativa aos titulares. Na epoca passada jogou bastante na Europa e acabou por ser decisivo na Taça de Portugal frente ao FC Porto, assumindo um protagonismo no final da temporada que ja nao se esperava. Acredito que tinha capacidade para se afirmar na Luz, mas 15M no negocio Rodrigo foi uma optima proposta e o Benfica acabou por vender, ate porque se trata de um jogador que pouco provou a nivel senior.

    Em relaçao a mudança para Valencia, veremos que planos tem o Nuno Espirito Santo para o Andre Gomes. E um jogador talentoso, forte fisicamente, desempenha bem as funçoes 6/8, tem um bom passe, uma boa meia distancia e em termos defensivos (pressao e recuperaçao de bola) cresceu bastante. Falta-lhe algum "nervo" para ser tornar num jogador de grande nivel, pelo que caso o consiga poderemos ter aqui um jogador de Selecçao.

    Por fim, o Benfica acaba por realizar um excelente negocio como referi e por ter uma perda que nao e muito significativa, sendo que, numa altura em que Fejsa esta lesionado e o meio-campo se encontra debilitado, o Andre Gomes ate poderia ser util. Ainda assim, Guilavogui estara a chegar, Enzo devera permanecer no plantel, assim como Andre Almeida e Ruben Amorim, pelo que o Benfica ficara bem servido no meio-campo.

    • Freedom
      Posted Julho 16, 2014 at 9:59 pm

      Claro que tem! O Rodrigo não é do Benfica!
      Em Janeiro foi necessario entrar dinheiro nos cofres da Luz… É que além de terem a "menina dos diamantes" a bater á porta a pedir o dela…. Já para não esquecer do que aí vem… Pagar o emprestimo dos 85 milhoes em obrigações mais os juros…

  • Ninja
    Posted Julho 16, 2014 at 6:45 pm

    O Benfica já veio dizer que foram 10 milhões e qualquer coisa e não os 15 falados. Não percebo a insistência neste valor.

    Apesar de tudo um negócio assombroso ao nível de oblação/cissokho.

  • Anónimo
    Posted Julho 16, 2014 at 6:50 pm

    Bom negócio, mas segundo alguns comentadores do VM este negocio ua é do ano passado. Entre Janeiro de 2014 e julho de 2014 o Benfica ja vendeu mais de 100M em jogadores e pelo que parece ainda vai ter de vender mais. Mas enquanto estivermos todos calados não vamos saber o que realmente se passa na nossa casa. Vergonhoso…
    Vendemos jogadores feitos (na sua maioria) e compramos jogadores de segunda divisão para os substituir ou pior que isso, compramos jogadores para posições que ja temos bem apetrechadas e não contratamos para onde realmente precisamos…
    Pre-época miserável em todos os sentidos. Preparação (nem sabemos ainda quantos jogos particulares vamos fazer nem onde) miserável, abordagem de mercado horrível.
    Pode ser que, como quase sempre, as verdadeiras contratações venham no fim do mercado. Ate la resta sofrer e ler jornais, ja que parece que o clube nso tem sócios. Aquilo que sabemos, pouco, é apenas atraves de comunicados e entrevistas na Benfica TV. entrevistas ao ha uma entrevista em direto, não ha uma ilucidaçao aos sócios, não ha nada.
    Nem o Rui Gomes da Silva sabe o que se passa…

    A ver vamos…

    Jaime

    • Daniel Nunes
      Posted Julho 16, 2014 at 7:25 pm

      Até que enfim um benfiquista consciente e que se sente preocupado com a situação do Benfica, é de louvar.

    • Anónimo
      Posted Julho 16, 2014 at 10:14 pm

      Até eu, como portista, estou a achar estranha esta atitude de mercado por parte do Benfica, que tem vendido tudo o que é titular e tem valor, alguns supostos bons negócios, outros são dados quase de borla, e no fim, até agora só contratou brasileiros ao quilo. Parece que está de volta a era pré-jorge jesus…

      Bruno M.

  • André Cruz
    Posted Julho 16, 2014 at 6:51 pm

    O investidor adquiriu os direitos de vários jogadores, mas penso que ainda não concluiu a aquisição da equipa

  • fabio jesus
    Posted Julho 16, 2014 at 6:52 pm

    Os que acreditam neste negócio são os mesmos que ainda acham que o Roberto foi vendido por 8,5 milhões.

    • Rodolfo Trindade
      Posted Julho 16, 2014 at 7:22 pm

      Exacto e que o Fernando foi por 15M.

    • Ricardo Ricard
      Posted Julho 16, 2014 at 8:12 pm

      E que o Hulk ia por 100 e foi por 70.

    • João
      Posted Julho 16, 2014 at 9:26 pm

      Foi por 60, rendeu 40. Já o Witsel…

    • Manuel
      Posted Julho 16, 2014 at 10:14 pm

      Foi vendido por 40 mas apenas rendeu 2M.

    • Ricardo Ricard
      Posted Julho 16, 2014 at 10:24 pm

      Rendeu 40 rendeu…O Witsel acho que o Benfica ainda teve de meter 20 euros.

    • João
      Posted Julho 16, 2014 at 10:39 pm

      Pois, é descontados os salários e prémios e comissões que inventou na sua prolífica imaginação, não é? Foi vendido por 60M€, rendeu 40M€.Lide com isso.

      Já com o Witsel a conversa foi outra…

    • João Lains
      Posted Julho 16, 2014 at 10:41 pm

      Algo que me faz imensa confusão, é adeptos como vocês vangloriarem se desta forma pelas vendas dos vossos clubes. Uma coisa é elogiar a capacidade da direção para realizar encaixes, outra é vocês darem a entender que ganharam alguma coisa com esses negócios. Ridículo.

    • Ricardo Ricard
      Posted Julho 17, 2014 at 9:42 am

      " O FC Porto adquiriu ao clube uruguaio 40 por cento do passe do avançado, em maio de 2011, por 13,5 milhões de euros. Isto depois de, em 2008, ter gasto 5,5 milhões de euros em 50 por cento do passe do jogador, então na posse do mesmo Rentistas."

      Faz as contas de quanto rendeu o Hulk e depois lida com isso.

    • Manuel
      Posted Julho 17, 2014 at 1:21 pm

      A venda de Hulk por 40 milhões de euros gerou uma mais-valia de 23,9M€, após a FC Porto SAD reflectir as deduções com a actualização financeira. Ou seja, 16,4M€ que os dragões ainda tinham de amortizar, depois de terem gasto 16,5M€ em Maio de 2011 com a aquisição de 40% do passe do brasileiro. 16,4+16,5+5,5=38,4M. O lucro final nem chega a 2M€!
      Custou com comissões a totalidade de 22M.

  • João Frasco
    Posted Julho 16, 2014 at 6:54 pm

    É um jogador algo inconsequente e pouco intenso, sendo que apesar de ser alto evita o contacto físico. Apesar disso tem um bom passe e boa técnica, falta-lhe usar isso de forma mais preponderante na dinâmica colectiva..

    Em suma, poderá vir a ser um bom jogador mas tem que trabalhar bem e ganhar nervo e competitividade, se não prevejo muitas dificuldades em sair da mediania, o que para o bem do futebol português espero que não aconteça.

    Vamos a ver como se adapta num campeonato mais competitivo.

  • Lima
    Posted Julho 16, 2014 at 7:05 pm

    Vamos ouvir falar deste daqui a 20 anos na SIC no programa " Perdidos e Achados "

  • Tiago Alves
    Posted Julho 16, 2014 at 7:06 pm

    Atenção que até gosto do jogador, mas a passividade dele irrita qualquer um. Ainda nem sabe como chegou ao Valência.

  • Anónimo
    Posted Julho 16, 2014 at 7:18 pm

    O meio campo do benfica ate agora nao e o qe mais preocupa, ate pk se nao sair enzo E chegar a vir cmo se espera o guilavogui, o benfica fica cm fejsa(lesionado por agora ), guilavogui, amorim, o polivalente andre almeida, enzo, farina e talisca. Para alem de qe mais ofensivos ainda tem djuricic e bernardo silva
    Daniel

  • João Dias
    Posted Julho 16, 2014 at 7:37 pm

    Não entendo porque é que o VM nunca simpatizou com o André Gomes.

    Apesar dos altos e baixos, o ex-Benfica mostrou ter talento para altos voos e qualidade para ser decisivo.

    Já nem refiro a exibiçáo dele contra o Porto.

    Acredito que o Nuno Espiríto Santo apostará nele e fará dele um grande médio.

    Quero, também, ver o Rodrigo no plantel.

    São dois grandes reforços para o meu Valência!

    • André Vieira
      Posted Julho 16, 2014 at 8:16 pm

      João Dias, o Kelvin apesar dos altos e baixos mostrou ter talento para altos voos e qualidade para ser decisivo, não entendo como o VM nunca simpatizou com o Kelvin.
      Já nem me refiro a exibição dele contra o Benfica.
      Também podia ser vendido por 15 milhões.
      João Dias, agora falando mais a serio, tu acreditas mesmo naquilo que dizes? Se sim tens um grande problema de visão, e aconselho-te a consultares a multiopticas.

    • Fábio Teixeira
      Posted Julho 16, 2014 at 8:35 pm

      Simples. É um jogador português.

    • João Dias
      Posted Julho 16, 2014 at 9:18 pm

      André Vieira,

      Porque é que tens tanto contra ele?

      Até já o associas a insultos a pobres e tudo..

      Fábio,

      Referes-te a quê?

    • Kafka I
      Posted Julho 16, 2014 at 9:19 pm

      O João Dias é a reencarnação do Goebbels :)

    • Fábio Teixeira
      Posted Julho 16, 2014 at 9:29 pm

      Toda a gente sabe que tu és super patriótico.

    • João Dias
      Posted Julho 16, 2014 at 9:34 pm

      Kafka I,

      Ainda estou para saber porque é que sempre que alguém discorda de ti, tu associas-lhe logo ao Gobbels.

      Menos, muito menos.

    • Luís bcn
      Posted Julho 16, 2014 at 9:34 pm

      O Andre gomes uma vez marcou um grande golo ao Porto…e foi a unica coisa que fez de jeito nesse dia porque fartou-se de cometer erros…

      Se acham que aquilo foi uma boa exibiçao entao o lica é o melhor jogador do campeonato.

      Dito isto nao significa que o jogador nao tem potencial mas ha jogadores com o dobro do potencial na equipa b

    • João Dias
      Posted Julho 16, 2014 at 9:42 pm

      Fábio,

      Sou patriótico só por dizer que o André Gomes tem talento?

    • Kafka I
      Posted Julho 16, 2014 at 9:42 pm

      João Dias,

      Que me lembre apenas fiz essa associação a ti, pela forma como defendes a "raça Portuguesa" algo muito parecido com o Senhor mencionado (no caso dele era a Alemã)…não se trata portanto sequer de eu concordar ou não contigo, só acho piada a forma como defendes a "raça Portuguesa" dai ter dito que és o Goebbels…

    • João Dias
      Posted Julho 16, 2014 at 9:53 pm

      Kafka I,

      Acho desadequado e deselagante tu comparares uma pessoa que nem conheces a um nazi.

      Politicamente, considero-me uma pessoa de esquerda. Conheço pessoas estrangeiras e dou-me bem com elas.

      Só por defender o jogador português, não deve ser motivo para nos equipararmos com um dos protagonistas de um dos períodos mais negros da história.

      Já com o outro use tu fizeste exatamente a mesma comparação.

      É necessário haver respeito.

    • Kafka I
      Posted Julho 16, 2014 at 10:22 pm

      As pessoas ficam muito sensíveis e levam tudo à letra com o que se diz…sendo incapazes de perceber o que é uma simples figuração…

      Nunca te comparei a um nazi, apenas disse que a forma como defendes o povo Português me faz lembrar essa personagem histórica, em momento algum falei em nazismo, em xenofobia, em direita, esquerda, frente ou seja lá o que for, nem sequer em politica falei, ou seja o que for…mas se és muito sensível a isso não seja por isso, não te volto a comparar com o Goebbels, sé lá patriótico à vontade…

      No que toca à minha parte, até podes comparar com o Goering, com o Hess, com o Estaline, com o Judas, com Himmler, o mao tse sung, com quem tu quiseres, não sou sensível a essas coisa…

    • André Gomes
      Posted Julho 16, 2014 at 10:28 pm

      João Dias, não tenho nada contra a pessoa chamada André Gomes, o que acho é que ele não tem qualidades nenhumas como jogador de futebol.
      Não o associei a insultos pobres, não percebes-te bem aquilo que eu quis dizer, mas eu vou tentar fazer-me entender.
      Aquilo que eu disse, é que o André Gomes não vale 15 milhões, nem aqui nem na china, e este negocio foi um jogo de interesses e trocas de favores por parte de empresários, investidores e Dirigentes.
      É mais do que obvio que Peter Lim nunca tinha visto André Gomes jogar antes de investir 15 milhões, a não ser que andasse a ver jogos do Benfica B, o que é de todo improvável.
      Posto isto, alguém o convenceu( eu chamar-lhe-ia enganou) a comprar o passe de André Gomes, segundo o que se diz na imprensa foi Jorge Mendes.
      Como eu considero Jorge Mendes uma pessoa inteligente, e conhecedor profundo do meio futebolístico, caso contrario nunca chegaria onde chegou, não acredito que este veja alguma qualidade no André Gomes.
      Aquilo que aconteceu, é que o Benfica em Janeiro precisava urgentemente de dinheiro para equilibrar as suas contas, e Jorge Mendes encarregou-se de "fazer o filme" a Peter Lim para que este investisse 15 milhões de euros no André Gomes, e assim ajudar o Vieira, isto em troca de algum favor que o presidente do Benfica lha ficará a dever no futuro.
      O que eu acho uma falta de respeito é indivíduos como estes andarem a movimentar 15 milhões de euros por um jogador da segunda divisão portuguesa, que não provou nem nunca provará que vale esse valor, quando há pessoas neste pais bem mais necessitadas de dinheiro para sobreviverem.

    • João Dias
      Posted Julho 16, 2014 at 10:42 pm

      André Gomes,

      Como sabes que nunca irá provar que tem qualidade? És advinho?

      No inicío da época também se dizia o mesmo do Oblak, William Carvalho…

      O que tu dizes do dinheiro da transferência também se splica a todos os outro jogadores que saem por dezenas de milhões de euros. Também te queixaste?

      Kafka I,

      Não tentes lavar roupa suja. Compararaste-me com um nazi, sim senhor.

      Para a próxima tenta não cometer ad hominems ;)

      Podes estar a falar de futebol sem estar a falar em nazis, por muito que discordes da opinião dos outros.

    • André Vieira
      Posted Julho 16, 2014 at 11:04 pm

      Não é preciso ser um grande entendido de futebol, para perceber que André Gomes é um jogador banalíssimo, e mais não digo.

    • João
      Posted Julho 16, 2014 at 11:07 pm

      No início da época também se dizia o mesmo do Oblak (quem?), do William, do Piris, do Gerson Magrão, do Funes Mori, do Licá…

    • Bruno de Mendonça Placido
      Posted Julho 17, 2014 at 6:53 pm

      E eu tenho a CERTEZA que o utilizador Andre Vieira, nunca viu um jogo do André Gomes.

      É daqueles como o algodão…sem enganar.

  • porquinhodaindia
    Posted Julho 16, 2014 at 7:53 pm

    Segunda melhor venda de sempre do SL Benfica!

  • André Vieira
    Posted Julho 16, 2014 at 7:55 pm

    Quem disse ao André Gomes que ele é jogador enganou-o muito bem.
    Vender o André Gomes por 15 milhões é o melhor negócio de sempre, o individuo que investiu 15 milhões de euros neste jogador nunca mais os vê, aliás, isto é uma falta de respeito pelos pobres, a muita gente ai a morrer a fome, e aparece um individuo milionário, que segundo se diz é dono da Mclaren, e este é completamente enganado por alguém ( ao que parece pelo Jorge Mendes) que o convence a investir 15 M no A. Gomes. Sim, só pode ter sido enganado, porque um jogador que até Janeiro( Data em que foi transacionado) tinha apenas 3 minutos na liga portuguesa, e pouco mais nas competições europeias, ser vendido pela quantia que todos sabemos, é obvio que o investidor não o conhecia minimamente, e alguém o convenceu("enganou") a fazer aquele disparate.
    Mas pronto, isto é o futebol de hoje em dia, um jogo de interesses e troca de favores por parte de empresários, dirigentes, investidores etc.

    • Bruno de Mendonça Placido
      Posted Julho 17, 2014 at 6:19 pm

      Se acha que o André Gomes não tem potencial também lhe digo…dedique-se à pesca que isto de ver e analisar futebol não é para si.

      Portanto, vamos la ver se nos entendemos, os que vivem do futebol não percebem nada daquilo,
      voce, la do burgo, acha que entende mais.

      Está certo.

  • Rui Miguel Ribeiro
    Posted Julho 16, 2014 at 8:03 pm

    Excelente negócio para o Benfica. Para o jogador é o "vai ou racha". Ou desperta para os desafios, ou daqui a 3 anos está a jogar no Huelva.

  • Bruno Fonseca
    Posted Julho 16, 2014 at 8:11 pm

    Acho que o André tem qualidade.
    Tem que trabalhar muito, assim poderá conseguir a titularidade, aos poucos e poucos com esforço pode conseguir. O mesmo serve para o Horta que seguiu para o Málaga.

  • Ricardo Ricard
    Posted Julho 16, 2014 at 8:14 pm

    Nunca gostei muito do André mas era lindo tornar-se um craque.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Julho 16, 2014 at 9:32 pm

    Nunca fui grande fã, mesmo quando já era apelidado como novo Rui Costa depois de fazer 2/3 bons jogos (sim, não são só os sportinguistas que fazem estes "filmes"). Tem uns bons pés, mas falta-lhe intensidade de jogo, velocidade e argumentos no transporte de bola para ser um médio de eleição.
    Sendo assim, 15 milhões por um jovem "suplente" com algumas limitações, é um dos melhores negócios que já vi no nosso país (isto se o Benfica realmente recebeu essa quantia).

    Não acredito que vingue em Valência, nem que vá ser jogador de selecção A, mas às vezes acontecem boas surpresas e saltos competitivos. Espero estar enganado, a nossa selecção precisa de jogadores de qualidade!

  • João Rodrigues
    Posted Julho 16, 2014 at 10:03 pm

    O Próximo Carlos Martins daqui a uns anos está de Volta a Portugal para assar castanhas entretanto vai acabar por passar por campeonatos renhidos como os da Roménia e Chipre

  • Anónimo
    Posted Julho 17, 2014 at 12:06 am

    Eu posso estar enganado, mas parece-me que o Valencia enfiou um valente barrete. Estes 15M ja não aparecem mais. Qualquer pessoa vê que ele tem falhas obvias enquanto jogador, apenas mostra algo com a qualidade de passe. É um jogador banal que, se não mudar muito, vai acabar no Chipre, Turquia ou outro campeonato enorme…

    Enquanto sportinguista dou os parabéns ao SLB que, se o negocio teve exatamente estes contornos, fez uma transferência fenomenal dum jogador que nem para suplente serve. Falta de intensidade de jogo, algo desajeitado e banal defensivamente.

    Rodrigo

    • Bruno de Mendonça Placido
      Posted Julho 17, 2014 at 6:47 pm

      Hum tenho a certeza que poucos ou nenhuns jogos viu do André Gomes.
      Fisicamente muito bom, alto e musculoesqueleticamente muito desenvolvido e trabalhado; Com uma boa capacidade de passe longo e curto, boa visão de jogo; e com aquela pinta (a classe, toque de bola): aquela caracteristica dificil de definir, mas que se sente e se ve.
      Tem um defeito exasperante…a falta de intensidade e dinâmica, tmb atribuiveis à "pouca humildade" do jogador.
      Desajeitado? Muito longe disso!! Esta claramente a confundir com o William Carvalho, outro jogador de enorme potencial, mas tmb ele com alguns defeitos (falta de experiencia, aquela verdura que o faz errar alguns passes, aquela tremideira que se sente em alguns jogos).
      Banal defensivamente? Pois…se tinha duvidas que nao conhecesse o jogador, agora tenho a certeza. Bom o André Gomes não é trinco…esse é o William Carvalho. Curiosamente, os melhores jogos (dos poucos) que o André Gomes fez, foi justamente nessa posição onde, curiosamente, esteve irrepreensível defensivamente.

  • Filipe
    Posted Julho 17, 2014 at 6:42 am

    Pergunta:
    Não estando em causa a valia do jogador (que, no meu entender, é pouca), alguém acredita mesmo que o André Gomes rendeu 15 milhões ao Benfica, 10 milhões pela percentagem do passe que tinham? Alguém acredita nisto? A mim parece-me que grande parte dos jogadores do Benfica já estão vendidos e que agora a distribuição dos valores é puramente arbitrária. Garay, Oblak, André Gomes+possivelmente Rodrigo+Gaitan+Enzo. Façam as vossas contas, mas nunca nenhum clube deixaria de contratar uma revelação do mundial, como por exemplo o Clasie da Holanda, ou outro talento verdadeiramente emergente, para ir buscar um tipo que não deu nada ao futebol. Se formos pela lógica, quaisquer 2 ou 3 milhões seriam mais do que suficientes para tirar o André Gomes do Benfica. A não ser, claro, que haja puro altruísmo do Valência e do seu proprietário, em dar 15 milhões ao Benfica oferecidos desta maneira. Abram os olhos.

    • Bruno de Mendonça Placido
      Posted Julho 17, 2014 at 6:18 pm

      Entendo a perspectiva mas nao concordo de todo, até porque está longe de estar correcta a avaliação ao jogador.
      O andré gomes é um jogador com um potencial tremendo. É mesmo o centro campista portugues com maior potencial (da sua geração).
      Por dois ou três milhoes nunca sairia. Além do mais é um jogador com uma projecção muito forte (é atleta do todo poderoso – JM) e com uma reputação no mercado considerável.
      Deportivamente, não contribuiu ou não demonstrou assim tanto, é um facto. Mas tem que se somar os minutos averbados em temporadas anteriores. Jogou em todas as competições, juntamente com as presenças internacionais.
      Em termos económicos foi um excelente negócio. Em termos potenciais até podemos considerar que o valor pode ser largamente suplantado, se o jogador assim corresponder e se, realmente, as principais lacunas (intensidade e dinamica) forem corrigidas. É um jogador com uma marca inconfundível.
      Se o valor actual de mercado dele se situa nos 15 milhoes…respondo-lhe que nao.
      Por exemplo, um site de referencia de mercado (Transfermakt) avalia o André Gomes em 5 milhoes de euros. O William Carvalho, por exemplo, tem valorização actual de 8 milhoes de euros, contudo no final de 2013 o valor de Andre Gomes era superior ao do William Carvalho.

  • Anónimo
    Posted Julho 17, 2014 at 10:01 am

    Tantos indignados com a venda do A. Gomes, porque supostamente não tem qualidade nem intensidade!!

    Portanto todos os treinadores das camadas jovens da seleção e os do SLB estão enganados e vocês é que percebem muitos disto!!

    Estão é a esquecer-se que ele só tem 19 ou 20 anos e falam como se fosse obrigatório ele já ser um jogador feito sem nada a melhorar!!

    Quantos há nos vossos clubes da mesma idade que já tenham feito sequer metade dos jogos europeus e pela equipa principal que o André fez!

    EMRF

Deixa um comentário