O 8/10 que Jesus queria no plantel e o elemento com alguma dimensão Mundial que a direcção leonina pretendia (sendo que neste capítulo, e se o Facebook servir de barómetro, a diferença para Boateng é gritante, já que o ganês tem quase 3 milhões de gostos contra apenas 100 mil do italiano). Mas se for o Aquilani da época passada está longe de ser uma boa contratação. O internacional italiano vem de um ano em que foi zero, e já tem 31 anos. Lento, sem intensidade/capacidade para se dar ao jogo, pouco ou nada acrescentou. Mas a liga portuguesa não é a Série A e a qualidade de passe, transporte, classe e visão de jogo do ex-Fiorentina pode voltar a sobressair. Mas não deixa de ser mais um trintão, na linha de Ciani, com um valor de mercado nulo, que dificilmente vai dar retorno financeiro (e os leões ficam com vários elementos nesta condição, o que é uma política perigosa). Por outro lado, este tipo de reforços fazem sentido quando há a certeza que vão acrescentar desportivamente e que são melhores dos que há no plantel, o que – pela amostra da época passada – não é o caso. Mas fica a certeza que este é mesmo um ano de “all-in” em Alvalade, e que tudo vai ser feito para chegar ao título e se JJ conseguir extrair o Aquilani dos 2 primeiros anos em Florença, os melhores desde que saiu da Roma para o Liverpool a troco de 20 ME, terá mais uma opção válida para um sector que poderá permitir um encaixe financeiro com a venda de Adrien ou João Mário (dos 3 no máximo há lugar para 2).
Alberto Aquilani é o mais recente reforço do Sporting. O internacional italiano, de 31 anos e 1m86, chega a Alvalade a “custo zero”, depois do vínculo que o ligava à Fiorentina ter terminado, e assina até 2018 (fica com uma cláusula de 45 milhões de euros), juntando-se a Ciani, Ewerton, Téo Gutierrez, Brian Ruiz, João Pereira, Azbe Jug e Naldo na lista de reforços dos leões. Uma contratação que surge como resposta ao episódio Kevin-Prince Boateng. Aquilani, que esteve nos últimos 3 anos em Florença, já passou pela Juventus, Milan, Liverpool e Roma. O médio também conta com 38 internacionalizações pela selecção de Itália, tendo marcado presença há um ano Mundial e há 2 nas Taças das Confederações.



0 Comentários
Gongas
contratação desnecessária, e um jogador acabado, que nao vai acrescentar nada
Ace-XXI
Acabado?! 1 jogador que nos últimos 3 anos fez mais de 80 jogos pela fiorentina?
Penso que tem tudo para ser uma mais valia ainda por cima parece me obvio que entre adrien, João Mario e André Martins pelo menos 1 sairá.
Fernando Ramos
Pelo que sei, será Adrien a sair para o Mónaco por 15 milhões de euros.
Tenho a certeza que haverá novidades amanhã…
Vamos esperar!
Gongas
nao se encaixa nada no meio campo a 2, joga parado, tem inúmeros problemas com lesões, o joao mario e o adrien neste momento sao melhores que ele, e vao ficar tapados, tal como o novo miudo o paulista vai ficar tapado, nao vai dar lucro ao sporting, vao pagar 2 milhões em salários a este jogador, quando apenas tinham que apostar nos jovens que têm que sao melhores neste momento, este jogador faria sentido ha 7 anos atrás hoje em dia joga pouco, nao e por acaso que estava ha 3 meses sem contrato e ninguém o quis
Observador
O Sporting só irá vender algum jogador se não se apurar para a fase de grupos da liga dos campeões…
Ace-XXI
Gongas a 7 anos 20 milhões nao chegavam para o contratar, só joga parado? E em jogos muito fechados nao é precisamente o que o esquema pede? Quantos jogos desbloqueou pablo aimar no Benfica? Essa do jogador estar s contrato a 2 meses da para rir principslmente porque o jogador mais influente do campeonato passado foi contratado em setembro depois de estar vários meses sem clube.
Anónimo
Comparar Aimar a Aquilani… Começas logo mal. Aquilani joga mais recuado, e é mais parado. E o Aimar era o Aimar… O Aquilani jogava melhor quando era uma promessa sub21 do que ha 7 anos atrás. A partir do momento em que foi para o Liverpool a carreira dele começou a cair… E de que maneira. Tinha capacidade para muito mais. Contratar este jogador que vem ganhar imenso para uma posição que não está assim tão mal… Continuem a bater palmas a este presidente.
Bruno
Bruno C.
ACE-XXI devia informar-se melhor antes de mandar essas postas. Dizer que o Jonas esteve vários meses sem clube? O Jonas rescindiu com o Valência no dia 1 de Setembro do ano passado e assinou pelo Benfica no dia 11 do mesmo mês. 10 dias não são vários meses (até porque nessa ultima época em Valência ainda fez 31 jogos e 10 golos no campeonato, que numa liga como a espanhola que tem 38 jornadas, parece-me bom).
Bruno C.
Gonçalo
Quem vier atrás que feche a porta.
Até quando é que uma má gestão do Godinho vai servir de desculpa para o que se está a passar? Para quê que o Sporting vai buscar este trintão com um bruto ordenado que anda livre há 2 meses porque ninguém o queria? Mas como os garotos das redes sociais batem palmas a tudo, já nem surpreende o que se está a passar. Temos o Adrien, João Mário e Wallyson e vão buscar um tipo que se anda arrastar há 6 anos?
André Filipe
nao concordo muito com esta contrataçao mas… que se anda arrastar à 6 anos? onde? bruto ordenado? sabes qual é o ordenado dele. criticar sim mas sendo coerente e nao partindo para isto tipo de comentarios
Anónimo
É completamente inacreditável algumas das coisas que se lêem. Eu também acho uma contratação desnecessária mas dizer que quem vier atrás que feche a porta quando até agora se fez recebeu mais dinheiro do que aquele que se gastou é criticar porque sim. Adrien tem sim um ordenado milionário que não reflecte a sua qualidade, mas aí já não se critica porque é da casa.
José Ribeiro
Jeronimo
Para além do que já foi dito pelo José Ribeiro, não concordo com o facto de Adrien, João Mário e Wallyson sejam suficientes, não digo que Aquilani seja uma contratação com qualidade absoluta (até porque também estou algo cético) mas pelo menos existe mais uma solução.
Anónimo
Ele em 2012 quando assinou pela Fiorentina recebia cerca de 6.5 milhões GBP que é cerca de 9 Milhões de euros, dúvida que no Sporting vá ganhar menos que 2 Milhões.
Bruno J
PM Misha
Gonçalo;
'trintão com um bruto ordenado que anda livre há 2 meses porque ninguém o queria'
Caramba! Por um instante julguei que estivesses a comentar a contratação do Jonas.
DS
9 Milhões de euros? Não os ganhava Sergio Ramos até à renovação desta semana.
MM
Falar de cor tem piada. O Jonas esteve sem clube durante 10 dias, o Valencia rescindiu com ele já depois do mercado de transferências fechar e o Benfica assinou com ele a 10 ou 11 de Setembro. Não digam disparates quando basta pesquisar um pouco para os evitarem.
Guilherme Cerv
fico surpreendido com a quantidade de pessoas que acham esta contratação desnecessária , é um jogador experiente , que faz uma posição onde nao temos experiencia e que pode assentar perfeitamente com o joao mario e com o adrien a 6 ,logo nao entendo o desespero muito menos o medo de perdemos espaço para a formação , ja para nao falar que para equipas que poem o autocarro é um optimo jogador para pensar o jogo. Vem com algum tempo de paragem e a unica coisa que se pode esperar e que se adapte o mais rapidamente aos objectivos do clube . O resto é conversa. SL
Sérgio
Fiquei surpreso com esta aquisição porque não é o 8 que JJ nos tem habituado.
Sporting e JJ apostam na formação… adeus lugar de Adrien e João Mário
Tiago Martins
Jogador morto para o futebol, contratação a lembrar Angulo, Pranjic, "Bolo-de-arroz"…
Antonio Oliveira
Que exagero. Ainda há 2 anos fez uma boa epoca.
Arnaldo Monteiro
Com um defesa direito e um extremo(só deverá vir se passarmos a champions) ficaremos com o melhor plantel dos ultimos 30 anos. Até podemos não ganhar nada, mas que qualidade!
Anónimo
Isto só pode ser a brincar.
André Cruz, Phill Babb, Niculae, Jardel, João Pinto?
Tiago Martins
Kafka I
30 anos é um exagero na minha opinião…o Sporting 93/94 era uma equipa fortissima
Diogo Faria
O melhor plantel dos ultimos 30 anos? Tu deves ser novo, o Sporting já teve grandes equipas e esta não chega aos calcanhares da equipa que ganhou o campeonato em 2000 e até mesmo 2002 (em que tinhas um Jardel, João Pinto e Niculae em grande, mais um Hugo Viana e um Quaresma em grande forma.
Filipe Ribeiro
E essa de 2002 era mais fraca do que a de 93-94 que era só craques.
MC_tricas
O Melhor plantel do Sporting dos últimos 30 anos foi entre 1993-95…
Figo, Balakov, Paulo Sousa, Amunike entre outros…
Ricardo Ricard
Eu acho que é o melhor de sempre, quais violinos qual quê… O Figo e o Balakov estão-se a rir à fartazana.
Anónimo
Não é o melhor plantel dos últimos 30 anos, mas é claramente um dos melhores desde a última vez que fomos campeões.
José Ribeiro
Gabriel
A equipa com Figo, Balakov, Amunike, Paulo Sousa, Juskowiak e afins, era bem melhor. Mas, infelizmente, despediu-se o Bobby Robson e depois o Carlos Queiroz não teve unhas para aquilo, e ficámo-nos pela Taça de Portugal.
Ricardo Ricard
O Benfica também tinha uma equipa espectacular, velhos tempos.
joao
Ouvi discursos parecidos no inicio do ano em que se ficou em sétimo… Eram só internacionais e depois foi o que se viu… O importante é formar uma boa equipa
PM Misha
O melhor plantel dos últimos 30 anos não foi campeão. Figo, Bala, Nélson, Jusko, Naybet, Paulo Sousa, Capucho, Oceano, Marco Aurélio, Pacheco, Cadete, Vujacic, Paulo Torres, Amunike, Peixe…
José Sousa
É engraçado. Como é possível estarem aqui a fazer comparações entre planteis do grande Sporting, e ao fim deste anos colocarem na prateleira dos consagrados jogadores banais como Nélson, Capucho, Oceano, Marco Aurélio, Paulo Torres, Peixe, Amunike, Juskowiak, Vujacic……. Enfim….. Assim se percebe porque raramente o Sporting ganhou alguma coisa.
Filipe Ribeiro
Oceano,Capucho,Amunike,Juskowiak banais??
Mas tu viste os a jogar?
Dúvido muito deves ter ido ao wiki não ganharam titulos nem marcaram muitos golos são banais.
zDiogo Rafael
Jogador bom no meu ver mas como sou do SCP e mt suspeito dizer isso . mas nao e um Craque no meu ver mas e razoavel . O Jonas tem 30 achos se nao tou em erro e o benfica podia ter vendido por 10M mais o Lima por isso e e perigosa ou nao o tempo o dira mas como vem po sporting cp muitos vao dizer que nao presta mas isso nao faz mal . Agente vai ver isso dentro de campo .
fitcat
Assina até 2018… Vai andar pelo Sporting até aos 34 anos um dos poucos se não desta contratação
A Folque
Não é tão potente e explosivo mas é bem mais fiável que o Boateng! Concordam? tem mais cabeça e regularidade.
Nelson Mohr
Pois não é tao potente e explosivo, porque joga parado paradinho… E isso dá um jeito…
Anónimo
Boateng dava outra disponibilidade física.
Tiago Martins
Anónimo
Tem mais cabeça e tem uma grande classe! Adorava-o na Roma, mas desde que foi para Liverpool que parece que desaprendeu. Perdeu toda a intensidade e a impressão que me dá é de que é um jogador conformado, sem ambição nem objetivos. Não acho que seja um jogador do perfil do Jesus, não tem intensidade nenhuma com e sem bola. Em termos de passe e apoios é fortíssimo, mas sinceramente parece ser uma contratação desnecessária, mesmo que saia algum médio ( neste momento percebe-se que vai sair ou William, ou João Mário ou Adrien, já para não falar em Wallyson, André Martins e o puto brasileiro novo). Ainda para mais com a idade que tem não vai dar retorno financeiro nenhum! Faz lembrar as contratações sem nexo do Godinho. Mas se ganhar intensidade é muito bom.
JD
Anónimo
JD, subscrevo na íntegra. No entanto, não penso que um jogador vá ganhar intensidade aos 31 anos. Não me parece uma boa contratação. Quando o Sporting começou o mercado com JJ, e quando se começou a falar em Teo, Bryan Ruiz, Mitroglou, etc etc achei que ia ser um bom defeso. No entanto, a abordagem ao mercado tem sido horrível. Demasiado dinheiro em salários de jogadores que não são claros upgrades (ja nem falo em Ciani). Uma pergunta: o Denis Suarez vai continuar no Sevilh? Era uma excelente contratação para qualquer um dos grandes, e joga a 8/10.
Bruno
Filipe Ribeiro
Denis Suarez a 8??
Não me recordo de jogar nessa posição a médio ofensivo e ala esquerdo sim.
Anónimo
Sim, pode jogar a 8 com outro ao lado ou a 10 (mas foi a 10 que fez toda a escola). No Sevilha fez alguns jogos nessa posição, e saíu-se bem. Mas claro que não pode jogar sozinho
Bruno
Filipe Ribeiro
Ok Bruno.
Mas tu viste o a jogar a 8 ou és tu que achas que pode fazer a posição?
É um jogador que gosto e sigo e não me lembro de o ver a jogar a 8 nunca.
Mas pode ter jogado por isso te pergunto.
TSerrano17
Uma contratação que para mim é positiva, se tivermos o Aquilani que vimos na Roma( apesar de ser difícil, visto que já foi á vários anos), será uma grande contratação! É um elemento com bastante experiência, em grandes ligas e clubes, que se vier com vontade, poderá ser um bom upgrade para o nosso plantel. Acho que também e sempre positivo para a nossa liga receber cada vez mais elementos assim, com provas dadas noutros palcos, só mostra que os jogadores também estão interessados em jogar na nossa liga.
João
Nem era preciso esse Aquilani da Roma, bastava o da Fiorentina da epoca 2013/2014 que já era muito bom.
Filipe Ribeiro
Claramente nessa temporada foi o jogador mais importante da Fiorentina.
Eu acho que é uma boa contratação tem uma qualidade de passe que não tem igual na nossa liga.
Agora as questões fisicas e psicologicas serão muito importantes para saber que Aquilani teremos por cá.
TSerrano17
Sim Sim concordo com ambos, nem me lembrava dessa época dele na Fiorentina, só me estava a recordar desta época que passou, apesar de para mim me ficar sempre marcado as epocas dele na Roma, que ai para mim dava gozo o ver jogar. Mas agora ai está, se ele vier com vontade e fisicamente se superar ( se formos a ver por esta época ta demasiado lento ), então volto a dizer que é uma grande contratação
Diogo
Mau demais. João Pereira, Ciani e agora Aquilani… nunca pensei. Jogadores velhos, acabados, que só podem vir para o Sporting se for para alguém andar a ganhar dinheiro por fora.
O que nos vale é o Jesus, mas este Defeso foi uma desilusão. Preferia manter os putos da formação a ir buscar estes trintões.
Anónimo
Andamos há 10 anos a jogar com miúdos e o que que ganhámos? Pois…
No ano passado contratamos miúdos (Gauld, Rabia, Slavchev, Sarr, Sacko, etc…) e alguns queixavam-se que já tínhamos juventude a mais. Agora contratamos jogadores experientes e queixam-se que já estão velhos. O Sporting não tem poderio comprar jogadores no auge das suas carreiras. Portanto ou contrata miúdos promissores ou jogadores em fase descedente da carreira ou que precisem de relançar a mesma. No final do ano faremos as contas.
João Pedro
Jorge
João Pereira? É "só" um upgrade em relação a um jogador limitadíssimo como Cedric. Aquilani? É só 30 vezes melhor que André Martins. Aquilani vai querer fazer uma época que lhe volte a garantir um lugar na selecção italiana em 2016, não tenho dúvidas que vai fazer uma boa época. Posso concordar com Ciani, mas até ver é a única contratação inexplicável.
Quanto aos "falhanços", se Mitrouglou não vem, é porque Slimani fica, o que é excelente. Para não vir Ricky, veio Teófilo Gutierrez. Danilo foi ameaçado pelos empresários para jogar no Porto, porque a vontade do jogador era vir para o Sporting, Boateng tem o joelho como o Mantorras tinha, o Sporting deu uma saída airosa ao jogador e ao Schalke.
O que sei é que o Sporting volta a investir menos que os seus rivais e voltou a ter um upgrade significativo no plantel. E diga-se que com as saídas neste ano de Miguel Lopes, Labyad, Capel, Viola, Wilson Eduardo, Salomão, Rossell, Rabia e Shikabala o Sporting volta a ter bons lucros na relação compra/venda de jogadores e saindo jogadores caros a massa salarial não vai variar assim tanto.
Anónimo
Este Jorge é daqueles que só vê verde à frente e defende o BdC acima de tudo.
João Pereira nestes jogos tem demonstrado imenso e por alguma razão estava sem clube e ninguém pegava nele. Por invés Cedric é titularrisimo no Southampton e tem feito boas exibições..
Com que então o Sporting fez um favor e deixou tanto o Schalke como o Boateng sair bem?? Isto só pode ser um comentário de pura comédia..
Ainda hoje saiu nos jornais alemães que o Schalke quis perceber o que se passou e a conclusão foi muito óbvia, o Sporting não tinha € para pagar o que Boateng tinha. E fez muito bem!
Com todos os jogadores que referiste no último parágrafo só terás prejuízo e nunca lucro..
Em todo o teu comentário a única coisa que se pode levar a sério é quando falas de Ciani..
João Palma
João Carlos
É preciso é que alguém aceite ficar com esses empecilhos da lista de saídas, quanto mais dar lucro ao Sporting.
Anónimo
Caro João Palma, o Jorge é daqueles que elogia tudo e o você é daqueles que critica tudo. Estranhamente ou não você concorda apenas com a parte em que o caro Jorge diz que um jogador do Sporting é mau.
Mas não me vou alongar muito, só quero dizer que é veradade que o João Pereira tem estado mal tal como o Luisão ou o Tello também têm estado e não é por isso que deixam de ser ótimos jogadores.
João Pedro
Lima
João Palma o Cedric já é bom agora?
Deve ser o mesmo efeito do Moutinho que enquanto jogador do Sporting não servia para a selecção foi para o Porto e já dava.
Atacaram o Cedric o ano todo e agora já é bom jogador, incrivel
Anónimo
Subscrevo João Palmo, tenho ainda a acrescentar a parte em que o Jorge diz que o Aquillani vai querer fazer uma época que lhe valha o lugar na selecção em 2016, esta foi mesmo para rir ahah
Bruno J
Gunners
Lima nem tentes comparar o Moutinho do Sporting com o do FCPorto! É que não tem comparação possível mesmo.
Jorge
João Palma!
Cedric a jogar bem no Southampton? Vai lá rever os jogos…Cedric continua a apresentar uma falta de agressividade gritante, conheço alguns jogadores que jogam na 1a liga e sabe o que me diziam de Cedric? "É onde está o ouro", tanto extremo que vi a desmontar Cedric jogo após jogo…não lhe bastou a final da Taça que ia sendo perdida à custa de Cedric? (Facto 1)
JJ referiu que o Dep Clinico do Sporting deu um parecer negativo face à condição física de Boateng, e eu defendo tanto BC, mas curiosamente vocês é que defendem a palha que BC vos alimentou com o comunicado dos "direitos de imagem". Portanto João Palma, TU é que defendes o BC com unhas e dentes quando te agarras a um comunicado, enquanto eu escudo-me na informação libertada pela imprensa e confirmada hoje pelo próprio treinador do Sporting. (Facto 2)
Bruno J, Aquilani esteve no Mundial 2014, e tal como muita gente vinha aqui defender o Jonas (sabem, aquele avançado que estava morto e nem os próprios benfiquistas o queriam lá há um ano por ser o 'refugo' do Valência) para a selecção na Copa América e onde algumas figuras do futebol brasileiro consideraram incompreensível Jonas não ter ido, é mais que legítimo dizer que o jogador ainda tem a aspiração de chegar à selecção italiana para o Euro 2016, simples.
Em relação a saldo entre dinheiro feito por jogadores que saem e jogadores que entram vai ser sinónimo de lucro e sabes porquê? Tem sido a prática padrão do Sporting desde que esta direcção pegou no clube (Facto 3) e esta época aponta que assim continue, simples, os números jogam a meu favor e não a teu. Mas, tu e o Bruno J podem continuar agarrados a essa visão, só vos faz bem!
Anónimo
Ainda bem que o scp não tinha € para contratar um profissional de futebol que se deixa fotografar a fumar e a beber uma cerveja enquanto espera plo controlo AD……A época e longa ,mt longa e axo que o quarteto WC ,AS,JM e AM precisa de competir/conviver diariamente com jogadores que lidaram com níveis superiores de competitividade.Aquilani e 1jogador com elevado nível técnico e tactico ,fica a dúvida quanto ha questao física ,mentalmente e 1 jogador que vem motivado visto que praticamente não jogou a época passada e isso por vezes ,em jogadores de qualidade, e 1factor motivante.
Rui Pereira
Anónimo
Concordo que o Sporting precisava de experiência, mas esta experiência é muito bem paga e estes jogadores não estiveram bem em épocas anteriores. E não são jogadores muito melhores que os que cá estavam, portanto acho que esta abordagem de BdC ao mercado tem sido um pouco estúpida. E queria apenas referir que ninguém está a investir em jogadores de clubes pequenos. Danilo Pereira, Aderlan, Marcelo (do Rio Ave, penso que já saíu) eram jogadores que gostava de ver em qualquer um dos grandes. Os clubes de média dimensão em Portugal até costumam ter bons centrais, e em vez de Cianis podiam vir estes que ganham bem menos. E o Danilo joga em 3 posições, era mais que util em qualquer dos 3 grandes. O Porto levou a melhor não por ameaças, mas porque lhe garantiram que ia jogar. E por falar no Porto, acho que o Imbula não vai ter o impacto desejado.
Bruno
Anónimo
Fica a parecer que o meio campo será:
– Posição 6 William e Paulista
– Posição 8 JMario/Adrien, Aquilani e Wallyson
Parece-me que Adrien será vendido ao Mónaco.
António
realista15
Ora aí está! Eu acho isso também. Se não não faria sentido tentsr o Boateng e ir buscar o aquilani. E se for por uma boa quantia, óptimo!
Anónimo
Isto teria sido uma tremenda contratação há 10 anos atrás.
O Sporting não conseguiu nenhum dos alvos que queria e agora a tapar buracos sem qualquer critério. Com todas as péssimas contratações que fez até agora tinha poupado todo esse dinheiro e ia buscar 2 excelentes reforços. Não percebo esta gestão.
Do ponto de vista pessoal, gostava de voltar a ver o Aquilani que me encantou.
Tiago Martins
Anónimo
Péssimas contrataçoes?
Teo, Ruiz, JP, Naldo, são mas contratações porque pode expicar-me?
Até ao momento só o Ciani é que deu maus sinais. O João Pereira também não tem estado muito bem. Já Naldo e Ruiz no pouco que jogaram tiveram muito bem. É prematuro estar já a fazer a campa aos novos jogadores. Há que ter paciência, ninguém é bom por meia dúzia de.jogos.como também ninguém é mau pela mesma razão.
João Pedro
Filipe Ribeiro
Há 10 anos atrás nunca jogaria no Sporting como é óbvio.
Hoffbauer
João Pedro, eu não se és sportinguista, mas eu se o fosse estaria muito desiludido com este defeso. Até agora, as únicas boas contratações foram o Ruiz e o Naldo(vamos ver, mas para já, mostrou boas indicações). O Teo, é um jogador banal. Eu não o acompanhava no River, mas o que ele fazia pela seleção colombiana tanto no Mundial 2014, como nos apuramentos e na Copa América 2015, ele pareceu fraquinho…acredito que não seja tão fraco quanto o que eu vi dele, mas nunca vai ser uma mais valia. Ciani, nem percebi essa, é que nem precisavam de mais um central, quanto mais um de 31 anos que é mau. Resta o João Pereira, que honestamente só deu para rir, ele já deu o que tinha a dar (e não foi muito) à uns anos. O Jug não conheço. Aquilani, é ver, porque ele passe, inteligência e visão de jogo tem suficiente para criar estragos em Portugal, agora disponibilidade física…
Se tivessem sacado o Danilo, o Prince e o Wolfswinkel, é que estavam muito melhor servidos.
Anónimo
Até agora só Ruiz e Naldo mostraram que vão ser claramente titulares. Teo tem estado muito pior que Montero, e um jogador com 30 anos tem de mostrar mais do que ele já mostrou. É que ainda não vi um único pormenor que me faça dizer que foi uma grande contratação. E quanto a Aquilani e Adrien, pelo menos o português dá cacetada (se sair por 10 milhões, será bem vendido). Mas nem um nem outro dão garantias a uma equipa que queira ser campeã.
Bruno
gonçalo Duarte
Nao conheco muito do jogador mas nao me parece que existisse necessidade, e também nao vejo,que no momento seja superior aos que cá temos,mas confio no trabalho do trabalho da direçao e apesar de achar que foi um erro, vou esperar para ver e tirar as minhas conclusoes!
Anónimo
Defeso absolutamente desastroso.
Nota-se que está tudo a ser feito em cima do joelho.
João Pereira, Ciani, Aquilani, os falhanços de Boateng, Wolfswinkel, Danilo e Mitroglou.
Absolutamente deplorável.
Mas com Bruno de Carvalho a "gerir" o clube não se podia esperar outra coisa,
Pedro Esteves Cardoso
Scp_Duxxi
Mas quais falhanços?O único falhanço foi o Danilo, o Boateng chumbou nos exames médicos, o Wolfswinkel chegou a Lisboa e pediu um ordenado ridículo e o Mitroglou tal como o JJ disse na entrevista de hoje só não veio porque ele não o quis.
realista15
O único falhanço que tivemos foi o Danilo sinceramente. Esse sim era um jogador de encher o campo. Agora os outros?? Mas isto é tipico: opiniões da boca para fora e de cabeça quente. Acontece sempre. Uma equipa ganha, é a melhor e um espectáculo a jogar. Uma equipa perde, e já vai ser a pior épica de sempre e "com sorte não descemos de divisao", contrata se um bom jogador, e já "esta época promete", ou então contrata se.um jogador mais velho, não com pouco ritmo no momento, e "o defeso e um desastre".. não podem dar oportunidade antes de falarem? Ninguém sabe como vem o aquilani, ou como vai estar quando começar o campeonato.. não estou a dizer que foi uma bomba esta contratação. . Mas se calhar um bocadinho de calma também era de valor. E eu continuo a achar que está aposta em médios pode indicar a saída do Adrien
Rodrigo Realista
Anónimo
Mas o Sporting andou 1 mês a negociar com o jogador, e o treinador não o quis? Mas então se assim é é incompetência da SAD, estar a negociar um jogador sabendo que o treinador não o quer. Obviamente que falhou.
JD
Antonio Oliveira
Exagero. Até ao momento mantivemos todos os jogadores importantes, compramos jogadores de qualidade indiscutivel como Bryan Ruiz e Teo. Estamos com um plantel que tem mais que qualidade para lutar pelo titulo.
Anónimo
Chumbou os exames médicos? Adoro quando os sportinguistas mentem descaradamente mesmo quando há comunicado..
João Palma
Anónimo
Eu às vezes também me apetece tecer este tipo de comentários sobre o Vieira e sobre o Pinto da Costa para incendiar os meus rivais. Contudo depois penso um bocado e concluo facilmente que este tipo de ataques não divide os meus rivais mas sim só faz passar uma imagem de que de facto estou preocupado com eles.
Qualquer adepto minimamente informado em Portugal sabe que os 3 grandes estão neste momento entregues a três grandes presidentes, cada um com as suas particularidades é certo. Todos eles têm defeitos (um está ligado à casos menos limpos acerca de arbitragens, outro contrata palacetes de jogadores duvidosos e por norma cumpre o que promete e o outro rasga contratos e tem a mania que é o maior do sitio). Mas a verdade é que são três presidentes extraordinários e cada um já demonstra obra feita, seja por ser o presidente mais titulado da história, seja por quebrar a hegemonia do Porto e da Oliverdesportos ou seja por ter tirado um clube do caminho certo da falência.
Portanto deixem-se deste tipo de comentários, pois só incitam ao ódio e ao fanatismo. Podemos não gostar da personagem Bruno de Carvalho mas o trabalho que desenvolveu é extremamente méritorio na medida em que entrou com o clube a vir de um sétimo lugar e numa posição à beira da falência e hoje o Sporting é finalmente de novo candidato ao titulo. Não reconhecer mérito só mesmo por antipatia face à pessoa ou por fanatismo adversário.
Quanto à contratação creio que é um jogador inferior ao João Mário e ao Adrien e por conseguinte acho que é uma má contratação. Mas posso estar enganado. Daqui a uns meses é que se saberá se foi ou não a contratação acertada.
João Pedro
Ace-XXI
Quando as coisas começarem a doer veremos se o defeso foi assim tão miserável…
JotaSCP
Só falo quando o vir a jogar!
Penso que o SCP se devia ter acautelado e feito contracto de 1 ano + 1 de opção.
JotaSCP
Contrato*
João G.
Eu só espero que a vinda do Aquilani não dite a saída de Adrien. Adrien é uma espécie de pau para toda a obra, este Aquilani não, não dá para qualquer jogo. Do mal o menos que se mantenha a dupla William e Adrien no meio campo, e que Aquilani seja uma alternativa no banco e para a liga portuguesa em alguns jogos, não me parece que seja jogador para o 4x4x2, mas pronto, esperar para ver.
Valcx
Mas o Carlos Freitas voltou ao Sporting? Já não via nada tão mau desde o Bojinov e Boulahrouz.
Esta direcção até está a fazer um bom trabalho mas compram tão mal e são tão precitipados… falharam o Boateng pegam logo no próximo perneta disponível
Anónimo
Porque que quando é apontado alguém de jeito é porque foi o JJ que pediu mas quando assina alguém com qualidade duvidosa é porque foi a direção a ter a iniciativa?
Tendo o João Mário, Adrien e Wallyson não me parece que o Bruno quisesse contratar alguém para ali, se o fez foi porque certamente o JJ não reconhece capacidade aos elementos que tem e sugeriu alguém com maior capacidade física (altura e poder de choque).
João Pedro
Anónimo
Aquilani dá tudo menos poder de choque e intensidade física.
JD
Pedro Ribeiro
No meu ponto de vista isto é mais um sinal que o SCP este ano está a fazer um all-in que pode ser muito perigoso. Lembremos que o dinheiro da Champions não está garantido e caso o SCP não se apure pode vir a ser muito problemático no que toca à gestão financeira.
Nelson Mohr
Contratação ridicula. Um jogador que neste momento joga parado. Expliquem-me uma coisa, onde é que ele vai caber no sistema do JJ? Ele não tem capacidade para ser um dos dois médios de alta rotação do meio campo… Resposta muito fraca ao falhanço da contratação do Boateng.
Pelo menos vi uma boa noticia no FB, e vale o que vale, mas li nas pages do Sporting que fizemos uma proposta de 2,5M pelo Meunier do Brugge. Mas claro que isto vale o que vale, mas era uma grande contratação!
Gongas
e um grande jogador, mas nunca na vida ninguém o compra por apenas 2,5 milhões garanto te
Scp_Duxxi
Também vi essa noticia, de facto era uma grande contratação, mas duvido que que saia por menos de 5/6M
Rodolfo Trindade
Não percebo muito bem esta contratação! Acho que o Kevin traria um impacto muito diferente tanto ao nível desportivo como em Marketing.
Vamos ver, a liga portuguesa costuma ser uma liga para fazer renascer jogador e pode ser o caso.
Sinceramente não o queria no meu Benfica!
Ego
Contrarar um jogador com uma lesão crónica e com um salário de 2,4 m€ brutos traz impacto no que mesmo?
Nelson Mohr
Exacto, o Kevin seria uma contratação muito melhor, mas mesmo muito melhor que o Aquilani em todos os aspectos…
Não o querias tu no teu Benfica, e eu tenho que o levar no meu Sporting… Daqui a nada volta o Bojinov também, para "renascer".
Kafka I
Entendo a tua prespectiva, mas olha que se tivermos aqui a melhor versão do Aquilani, cuidado para o campeonato Tuga chega e sobra …
Não podemos ignorar que o Aquilani vai descer um patamar de nivel de dificuldade no campeonato onde esta inserido, logo mesmo não sendo o melhor Aquilani, sendo um campeonato menos competitivo (na minha opinião) que a Serie A, pode vir a resultar…não sei, estou expectante…
Rúben Gomes
Kafka, mas se isso for valido para todos…
Se tivermos a melhor versão do gordinho do marroquino tornar se a o melhor jogador da liga. Se tivermos a melhor versão do Osvaldo… Se tivermos a melhor versão do Mitroglou…
Eu, sinceramente, como diz o Rodolfo, não o queria o no nosso Benfica. Mas, vamos ver. Mas o nosso campeonato esta a ser apetrechado por grandes nomes.
Filipe Ribeiro
Não o queriamos no Benfica porque temos a classe em pessoa do Pizzi.
Sinceramente se tivessemos alguem de jeito podiamos falar o Aquilani da temporada 2013-2014 brinca na nossa liga.
Rodolfo Trindade
Kafka concordo, mas tenho de ser coerente em relação ao que disse do Taarabt!
Não tenho dúvidas da qualidade do Aquilani, só acho que para jogar a 8 num meio campo a 2 pode já não ter a intensidade necessária.
Mas posso estar enganado obviamente. Para ser sincero até acredito mais em Osvaldo e Taarabt!
Rodolfo Trindade
Referir um aspecto positivo, Aquilani nunca foi um jogador rápido logo a idade não vai influenciar nesse capítulo..
Tomas W
Ruben
Não é preciso ser o melhor Aquilani para ser um bom reforço. Um jogador da escola italiana traz sempre um rigor tático muito importante e raro em Portugal.
Pergunta a qualquer sportinguista se não tem "saudades" do De Franceschi, que nunca foi nem metade do que já foi o Aquilani.
Tenho a certeza que mesmo não contando com a parte sentimental, todos os benfiquistas gostaram de ter na sua equipa o Rui Costa com 34 anos.
Não quero com isto dizer que Aquilani será uma mais-valia garantida, mas pelo menos acho que merece o benefício da dúvida, não é propriamente um "perna-de-pau"
Rúben Gomes
Se é para escolhermos… O Taarabt de do qpr (1° passagem ) vai ser o melhor jogador da liga. O Carcela dos tempos do Standard é a maior promessa em Portugal. Mas como não são, nem o Taarabt e o Carcela nem o Aquilani…
Volto a repetir, não me satisfazia que o Benfica o contrata se.
Fazendo uma comparação o mais pratico possivel. O que é o que o Enzo tem a ver com o Aquilani? É que o Enzo é todo o que medio nmr 8 precisa, mas pronto… Alem disso o Pizzi ofenivamente é muito bom…
Rúben Gomes
Oi? Rui Costa jogaria a 10 (!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!?!). Aquilani jogará a 8 (!!!!!!!). O JJ sempre teve jogadores muito fortes fisicamente, agressivos, rapidos, intensos e transportadores de bola. O Aquilani não cumpre estes requesitos. Tem uma visão de jogo, um toque de bola e uma qualidade de passe que será unica em Portugal, mas não faz dele um Box to Box, mas é que nem de perto, mas pronto… Vamos ver.
Ricardo Fernandes
Aqui a questão penso que seja que há jogadores que têm mais condições de, mesmo que não cheguem ao seu melhor, chegar perto do seu melhor do que outros. E por exemplo talvez os marroquinos do Benfica ou o Osvaldo tenham mais condições até por serem mais novos de chegar a esse patamar que o Aquilani, que posso dizer que o adorava na Roma.
Filipe Ribeiro
O Taarabt já foi há 5 anos no QPR na segunda divisão inglesa o Carcela no Liége foi há 4 anos o Aquilani de a 2 temporadas atrás foi o jogador mais importante da Fiorentina na serie .
O Aquilani de cadeirinha é melhor jogador do que o Pizzi um médio centro que não acerta um passe de 10 metros deve ser único em equipas que lutam por titulos.
Tomas W
E o 10 joga parado certo?
Parece-me a mim que um 10 precisa de muito mais velocidade e explosão e um 8 mais pulmão. A explosão já não existe aos 34 anos, a velocidade já não é o que era, mas o pulmão está lá até aos 40.
Rui Costa não tinha explosão para 10 mas cumpriu e bem com a sua classe, visão de jogo, toque de bola e qualidade de passe.
Mas tudo isto são teorias.
Quando veio o Jardel para o Sporting, todos os "especialistas" juravam a pés juntos que era um erro porque o Sporting não tinha extremos para lhe cruzarem bolas como no Porto tinha tido o Drulo e o Capucho. O resultado foi que entre o J.Pinto o Barbosa, o H.Viana ou o Niculae, lá lhe arranjámos umas assistências para ele marcar….
Tal como disse antes, acho que merece o benefício da dúvida, deixemos a bola começar a rolar…
Rúben Gomes
O Aquilani ja tem 31 anos e mais não digo.
Não acerta um passe ? Enfim… Concordo que não é de perto o medio ideal para aquela posição, mas ofensivamente é muito competente.
É isso, vamos ver xd
Anónimo
Rúben Gomes, o Enzo é tão 8 que… nem o era.
É um jogador feito por um treinador para uma equipa.
E as provas estão à vista.
Atenção: enquanto esteve no Benfica, e apesar de eu ser sportinguista, era para mim o melhor jogador do nosso campeonato.
Daniel dos Santos.
Anónimo
Os ciclistas atingem o seu auge depois dos 39 anos e é um desporto extremamente mais exigente que o futebol. Se assim é porque que os futebolistas não conseguem jogar até aos 40 anos?
O Horner ganhou à 3 anos a volta a Espanha com 42 anos e o Valverde depois de esposas fabulosas chega este ano aos 35 anos e faz a melhor época de sempre.
João Pedro
Kafka I
João Pedro
Onde é que os cilcistas atingem o auge aos 39 anos? isso esta completamente ERRADO, desculpa mas não tem o minimo cabimento o que estás a dizer
Os ciclistas atingem o auge aos 31/32 anos, e a partir dai começam a descer e o Horner foi uma, excepção algo que acontece uma vez na vida, e o Valverde é outra excepção estar tão bem com 35 anos…mas por cada excepção eu consigo dar-te 20 ou 30 ciclistas que a partir dos 33 anos cairam abruptamente o seu rendimento
E também há jogadores que conseguem jogar até aos 37/38 anos (o Madlini, Ricardo Carvavlho etc), agora é como tudo, excepções existem sempre, mas por cada excepção consigo dar-te sempre 20 ou 30 exemplos contrários de queda de rendimento a partir dos 32/33 anos
É que nem se trata de ser uma questão da modalidade em si, trata-se do próprio Ser Humano ser assim, NENHUM Ser Humano aos 37 anos esta melhor do ponto de vista físico e de recuperação de esforço, do que esta aos 28/29 anos…
Rúben Gomes
Matic também não o era. Fabio também nao o era. really?
Pedro Santos
Estou frustrado! Que contratação desnecessária para a posição com mais soluções que temos no plantel! Adrien, João Mário, Wallyson… E agora Aquilani.
Bem, já na altura da contratação de Jesus não fiquei totalmente convencido porque era completamente o oposto da politica do Sporting (para além que já tínhamos um treinador talentoso e muito mais barato)… Agora ainda menos! Quase que perco a vontade de ver o Sporting jogar! Mas sei que a redondinha começando a rolar só quero que o Sporting vença!
produtordevinho
Contratação horrível, Aquilani fez um bom Europeu Sub 21 em 2007, desde aí que não comprovou o que se augurava. E agora está mais velho.
Não é o que o Sporting precisa, ainda mais depois da reestruturação que tivemos de passar.
Nuno Costa
Nao sei em que condiçoes fisicas esta. Mas se mantiver como diz a VM "a qualidade de passe, o transporte, e a visao de jogo", JJ conseguira retirar o melhor dele e "esconder" as suas nuances
Anónimo
Claude…
Não concordo com esta contrataçao pois é um jogador que perdeu muito fulgor estes dois ultimos anos para isso preferia ficar com Boateng mesmo com o risco da lesão! Obviamente o melhor era Guido Pizzaro que tinha apenas 25 anos intenso, forte e com bom transporte de bola e sobretudo teriamos certamente retorno financeiro !
Tenho quase a certeza que alguem vai sair mas se o Sporting não conseguir vender Adrien ou João Mário será certamente o Wallyson a ser emprestado où irais-tu para a B ! Com esta contrataçao e a de que tudo indica Bruno Paulista não entendo o porquê de ir renovar com André Martins !
Assim fica a faltar um lateral direito e um extremo esquerdo…para mim seria Meunier e Franco Cervi !
Por fim também renovar e dar melhores condiçoes a jogadores como Jefferson, Paulo Oliveira, WIlliam Carvalho, João Mário, Carrillo e Slimani !
Domingos Araújo
Nem sem bem o que pensar sobre esta contrataçao. Por um lado é um jogador trintão, já algo sem intensidade e velocidade, por outro lado é um jogador experiente com uma excelente visão de jogo e com um passe curto fantástico (neste aspecto é o melhor a actuar em Portugal).
Do ponto vista financeiro apesar de ter vindo a custo zero o Sporting dificilmente terá algum retorno.
Anónimo
Boateng seria, a nível desportivo, uma contratação de muito maior risco do que esta. Um jogador muito mais irregular que Aquilani e que me parece que vinha para cá para ganhar o seu dinheiro e viver a boa vida. Aquilani tem mais cabeça, só espero que não ande em lesões a época toda.
Pinho
Alexis
Sinceramente, e não é por ser benfiquista que o digo, não vai acrescentar nada ao Sporting. Com um meio-campo a dois, não tem a intensidade para ser um 8 nem a qualidade defensiva para ser um 6 -já para não falar da sua tendência a lesionar-se.
Via-o mais depressa a jogar num duplo pivot… Por isso creio que não irá render o que o nome faz supor.
Depois há a questão do salário e duração de contrato… Sinceramente não me parece ser uma boa aquisição.
gonçalo Duarte
Subscrevo,mas nada como esperar para ver,pois Jesus soube retirar rendimento de jogadores mais experientes que ingressaram em Portugal e para além disso,desce um patamar de competitividade
André Gomes
Não vejo como sendo uma boa aposta. Sinceramente, mais valiar ficarmos quietos e nos contentado com Adrien, João Mário e Wallyson. É esperar para ver, espero que cale minha boca.
No entanto, não tenho tanta animação (confiante estou, mas há que manter os pés no chão e não se afobar, afinal, ainda nem começou o campeonato, ou perdi algo?) quanto alguns que vejo por aqui. e não vejo motivos para tanto afoitamento (por agora).
É certo que nestes últimos anos nunca tivemos tantos motivos para estarmos tão confiantes, mas calma (espero que ainda se lembram o que isso significa), ainda não passamos de underdogs em relação aos outros dois em teoria.
Pyros
Qual o interesse de contratar um jogador nestafase e com este histórico recente por 3 épocas?
Só se forem 3 pelo preço de uma…
Enfim, eventualmente vai ser um jogador boomerang (vem e vai). Mas espero estar errado e que seja uma boa contratação… (aaah,, pois).
Anónimo
Não me parece uma boa contratação. Na última época não acompanhei o futebol italiano, mas tendo em conta a descrição da temporada passada deste jogador feita pelo VM, acho que não vai acrescentar absolutamente nada à equipa. O único que fica a ganhar é o jogador, que vem com certeza receber um belo salário.
Carlos Silva
Rúben Gomes
Jogador sem qualquer capacidade para assumir um meio campo a 2 à JJ. William não é propriamente a intensidade em pessoa, juntando Aquilani… Baixa para "-4". Não tem grande capacidade de recuperação, o que é crucial num 442, não tem capacidade de transportar a bola, enfim… Se fosse sportinguista não ficava nada entusiasmado com o italiano.
Lima
Então o homem não serve para nada.
Realmente ao longo da sua carreira enganou bem as equipas
Domingos Araújo
Se calhar o transporte de bola é dos melhores do seus atributos. Quanto ao resto concordo mas dependendo muito da sua capacidade física actual!
Hugo Ferreira
O Boateng ia ter muito impacto mas era no departamento médico do Sporting.
Alexis
Sim porque o Aquilani tem um histórico fantastico de lesões…
Pedro
E o Gauld não era esse 8/10? Só de me lembrar que o ano passado quase matavam o Marco Silva por não dar minutos ao Messi da Escócia, à contratação mais cara de Bruno de Carvalho. E este ano ninguém liga a isso.
Scp_Duxxi
Lá estão vocês com a mesma história, o Sporting não joga com "10" como é que queres que o Gauld jogue? No ano passado o Gelson fez uma época brutal na equipa b e nunca foi convocado, este ano jogou todos os jogos de preparação.
Diogo Palma
Pedro,
Outra vez a mesmo conversa?
O Gauld em 4-3-3 era uma boa opção e no ano passado quando jogou mostrou qualidade mas este ano o Sporting está mais ambicioso e um jogador tão fraco fisicamente não tem lugar nesta táctica.
Anónimo
O Gauld não joga pela mesma razão que o Bernardo não jogava. Contudo num sistema de 3 médios teria sempre lugar no plantel do Sporting. Tal como no ano passado o Montero teria pouco espaço com um Slimani saudável e este ano terá sempre muito minutos mesmo com a chegada do Teo. Há que atentar que determinados sistemas favorecem determinados jogadores.
João Pedro
Mah Med
Hoje sou um homem feliz , um dos meus jogadores fetiche vai jogar no Sporting, vai trazer classe e experiência a nossa equipa .
Discordo com o visao de mercado no que diz respeito ao valor de mercado , e italiano e se demostrar ser o velho Aquilani vai a seleçao e pode sempre render uns cobres
Tiago m
Não o vi a jogar logo não tenho grande opinião segundo o vm esteve a um mau nível o ano passado. Por outro lado a série a não e a liga portuguesa esperar para ver
MC_tricas
Estas duas contratações do Sporting para o meio campo significam que o clube aposta forte em todas as frentes, e que muito provavelmente Ruben Semedo ou Wallyson vão acabar emprestados a um clube da primeira liga.
Não acredito que Adrien ou João Mário venham a ser vendidos, Adrien por ser capitão, e o Sporting só tem 50% do passe se não estou em erro, João Mário porque ainda não é altura de vender.
Sobre Aquilani, é um jogador acima da média com qualidade e experiência, jogador de equipas grandes da serie A, que esta na mesma linha daquilo que o Sporting tem vindo a procurar introduzir no seu plantel esta época.
Esta contratação não me parece que seja para entrar de caras na equipa, tenho duvidas que o Aquilani no imediato vá tirar o lugar ou ao Adrien ou ao João Mário, é sim uma excelente opção para rodar a equipa e para dar maior profundidade ao plantel do Sporting que com o desgaste das competições europeias e da luta pela liga, irá certamente ter necessidade de rodar a equipa para ter a equipa a top na maioria dos jogos.
Creio que estas duas contratações, demonstram isso mesmo, que o Sporting este ano vai apostar forte nas competições todas sem excepção.
Diogo Palma
É uma contratação na linha do Boateng e gostei de ver o Sporting a mexer-se rápido neste caso, penso que é uma boa contratação para entrar directa no 11 e fazer dupla com o Adrien no meio-campo enquanto o William está a recuperar.
Não sei se a sua entrada (mais a do Bruno Paulista) está ligada à saída de William, Adrien ou J. Mário mas mas jogadores como Semedo, Wallyson e A. Martins começam a ficar sem espaço e o melhor era saírem (por empréstimo os dois primeiros e a titulo definitivo no último).
Aos 31 anos pode não estar na melhor fase da sua carreira mas tem imensa qualidade e poderá ter o impacto que Jonas teve no Benfica no ano passado (com as diferenças posicionais de cada um).
Não concordo que a sua época passada tenha sido "zero", não foi titular indiscutível mas fez 34 jogos (1962 minutos) entre Liga Italiana (25 jogos), Liga Europa (7 jogos) e Taça de Itália (2 jogos).
Jogar neste Sporting de JJ e numa Liga como a portuguesa é o ideal para o médio transalpino renascer.
Pode ser utilizado a "6", "8" e "10", tem a estampa física (1,86 m) que JJ gosta, tem classe, boa construção de jogo, visão de jogo, qualidade de passe, sabe guardar a bola, capacidade de drible, é forte nas bolas paradas, tem feia goleadora (39 golos e 39 assistências na sua carreira clubistica) e é mais um jogador alto para as bolas paradas defensivas e ofensivas que JJ tanto gosta de trabalhar.
Estou a ver muitos comentários negativos em relação a esta contratação mas espero que o internacional italiano os cale tal como fez o Jonas, velho são os trapos mas isto não significa deixar de apostar na formação.
Diogo Palma
Falta oficializar a contratação do Bruno Paulista e assim ficam a faltar 3/4 reforços. Parece ser um all-in dos leões em resposta ao do Porto e ao bi-campeonato do Benfica.
Ainda deverá chegar um lateral direito, um extremo e um ponta-de-lança … podendo ainda haver um negócio de oportunidade para o eixo da defesa (um jogador como Ron Vlaar) caso Ciani saída.
Antonio Carlos Carvalho
Sportinguistas… Ninguém ganha só com formação…. Eu vou a Alvalade há 10 anos… Lembro me bem dos dois primeiros anos do rui Patrício… E não gostava de repetir… Nos apostamos na formação porque não temos dinheiro… Todos exigem… Mas ninguém contribui… Nem para o pavilhão entram…. E depois querem estrelas…
Apoiem… Please
Pedritxo
Esta contrataçao supreende-me, porque mesmo o melhor aquilani nao tem as caracteristicas que o 8 de JJ precisa.
Aquilani pode ter feito uma pessima temporada o ano passado, mas ainda ha 2 anos mostrou qualidade e o melhor aquilani na liga portuguesa e preciso ter cuidado.
Na teoria, no seu melhor e um grande jogador,mas como disse nao tem as caracteristicas que JJ aprecia para um 8,mas para o pedir e porque pensa conseguir algo dele.
Os 3 anos e que e muito ano de contrato, poderia ser tipo 2+1 ou 1+2
Filipe Ribeiro
Pedritxo
O Aquilani que apareceu na Roma era o 8 ideal que o JJ gosta ele foi para o Liverpool por um balurdio para fazer essa posição nunca se adaptou depois as lesões fez lo perder capacidade física e tornou o mais num jogador de posse.
Pedritxo
Mas da roma ate agora ja passou uns anitos, poucos mas passou, e ele mudou um pouco , depois disso,mas como disse o melhor aquiliani e um grande jogador, mas ja nao tem aquela rotaçao necessaria que o 8 de JJ precisa, Boateng com cabeça poderia ter esse tipo de rotaçao.
Pedritxo
O meu clube em Inglaterra e o liverpool e meteu-me pena que nao tivesse vingado por la
Filipe Ribeiro
Sim eu sei ele agora está muito longe disso mas quando apareceu era um 8 ideal.
Hoje em dia está um jogador mais posicional.
Joao Tome
não acho que para este vir tenha de sair alguém importante,a época é longa e um meio campo com william,adrien,joão mário,aquilani e paulista perkite ter um bom leque d
Ricardo Ricard
O Adrien deve ir à vida… Contratação de risco, já demonstrou muito talento mas parece que está em fase descendente.
Pedro T
Foi por isso que foi promovido a capitão?
Ricardo Ricard
Não quer dizer nada..
Joao Tome
um meio campo com adrien,joão mário,william,paulista e aquilani permite-nos enfrentar as várias competições com tranquilidade mo caso de haver algum contratempo,não acho que algum destes deva sair ao contrário de wallison que deve ir rodar e andté martins que é fraco
Nuno Pereira
Veio o JJ, revolucionou aquilo tudo. Agora vai-se acabar o pio dos sportinguistas de dizerem que apostam muito na formação. Engraçado é se o Sporting não ganhar nada esta época. Apostar em jogadores que estão na fase descendente da carreira que não devem ganhar pouco é um risco enorme. Criticavam o Benfica por ter muitos jogadores proximos da idade dos acima referidos e agora são eles a ir buscar disto. É espetacular termos um jogador com o renome mundial do Aquilani, mas a verdade é que é só isso, um nome.
João
Os sportinguistas não "dizem" que apostam muito na formação. O clube aposta, de facto. Quem "diz" que vai haver aposta na formação e que "dizia" que o clube ia ser a espinha dorsal da seleção foi outro senhor. Tal como "dizia" que iria existir já este ano uma mudança de paradigma. Também tem a sua graça não e verdade?
Ricardo Miguel
No meio disto tudo só não percebo a não apresentação do Bruno Paulista. Esse sim entusiasma-me.
Não me parece que o Aquilani venha a ter grande impacto e prefiro continuar a apostar num meio campo com william com adrien ou joao mario.
Anónimo
Também n percebo e também estou curioso, segundo noticia adiantada pelo DN o FCP tentou desviar o jogador inflacionando assim os valores do contracto.
Sven Vath
Rui Mateus
Tem mais lesões do que nós temos que campeonatos…Mais um brilharete do nosso presidente!!
Lima
Deves ser tão Sportinguista como eu Benfiquista
Marco Oliveira
Vamos Aquilani! Maquinão, tacticamente excelente, grande visão de jogo! Agora em relação em ter sido zero a época passada nem vou comentar! O homem fez mais de 30 jogos…. é verdade que não teve a intensidade de a duas épocas, mas zero?
O homem vem trazer classe e experiência a esta equipa!
João Dias
É incrível a hipocrisia de certos sportinguistas.
Se fosse com o Marco Silva a pedir o Aquilani já diziam que não serve para o Sporting porque não quer aposta nos Iuris, Wallysons, Gelsons e Matheus Pereiras..
Agora que é o Jesus já dizem que o Sporting tem de ir buscar lá fora porque os jovens da casa não servem…
Incrível isto.
Já agora, parecemos uma nova Turquia a receber jogadores em períodos da carreira de menor fulgor e com uma idade avançada…
Pedro T
Deves querer atacar o título, taças e passar o fase de grupos da champions com 20 putos de 19-22 anos.
Scp_Duxxi
Tu até já irritas um santo, o Iuri e o Wallyson vão ser emprestados para jogarem com mais regularidade, o Gelson fez uma época brutal e não teve nenhumas hipóteses com o M.Silva, com o Jorge Jesus jogou todos os jogos de preparação e foi titular em quase todos, o Matheus Pereira ainda não está preparado para jogar na equipa principal.
No ano passado dizias exatamente mesma coisa do Jonas, sabes o que aconteceu? Foi só o jogador mais importante do campeonato.
Ricardo Ricard
Se já tinham o presidente perfeito,agora com o Midas é a loucura, ainda me vou rir muito.
Ego
O Casillas riu-se do teu comentário
Anónimo
Pois, o que é certo é que Jesus até agora apostou em Gelson e Marco Silva não.
José Ribeiro
Rui Carvalho
se o JJ tivesse o Nani o Gelson devia ter muito jogo por esta hora… que raio de comparações!
eu sei que é chato mas a verdade é que JJ está a ter uma margem de manobra… agora falam do Jonas mas andaram anos a falar de dezenas de "outros" Jonas que não tiveram o mesmo sucesso…
aquii sim poder-se-ão começar a tirar algumas ilações no que toca a gestão de activos pelo JJ e já há matéria para fazer algumas comparações… JJ coerente com a sua politica de sempre, e como ele diz (vi a pouco no telejornal) "aqui já mudei tudo"… confirma!
Rui Carvalho
Anónimo
Só porque aposta no Gelson já aposta na formação? Sendo assim então porque não são coerentes e dizem que também apostou na formação do Benfica? André Gomes, Almeida, Cavaleiro tiveram bastantes jogos na equipa principal. O próprio Roderick e N. Oliveira.
JD
Nazareno
Nao percebo a maioria dos comentarios.. O Aimar no benfica de JJ nao rendeu?
Rui Carvalho
Aimar, Javi e com o Ramires! aquilo não era bem um meio a dois… o Queniano tava em todas!
Rui Carvalho
MM
Mas e está a comparar o Aquilani com o Aimar? Não pode…
Kacal I
É um reforço um pouco surpreendente, não estava à espera e não tenho a certeza se ppderá ser uma mais-valia ou não, agora eu não vou criticar já, vou esperar e tirar as minhas conclusões mais tarde, o Aquilani continua a ter qualidade e junta maturidade e experiência, um jogador com 31 anos não está acabado e essa ideia é errada, a meu ver, agora falta saber qual a sua vontade e ambição nesta fase da sua carreira e o seu estado físico, se vier para dar tudo e lutar por títulos, com ganas, e der o litro nos treinos para voltar a uma forma física aceitável, acredito que em Portugal poderá ser importante e na Champions será útil pela sua experiência, no entanto num 4-4-2 num meio-campo a dois não será fácil para ele e é provável que tenha algumas dificuldades no inicio, é esperar para ver.
Scp_Duxxi
Não percebo como é que é possível críticar está contratação, mesmo já tendo passado a sua melhor fase é um grande reforço. O campeonato português não é série a, este homem até de muletas pode fazer a diferença em Portugal, devido à sua experiência e especialmente visão de jogo e qualidade de passe.
Anónimo
Nem mais. Também não acho que seja um jogador extraordinário mas há que ter em conta que em Portugal a velocidade não é um atributo realmente importante. Nos últimos anos jogadores como Aimar, Lucho, Jonas, etc… vieram para Portugal jogar em cadeirinha. Até em marcha lenta demonstram muito mais qualidade que velocistas como o Djalo, Ola John, Heldon, etc…
João Pedro
Diogo Palma
Este Alberto Aquilani é melhor parado do que muitos a correr !!!
Anónimo
Isso também o Taarabt e no entanto só vejo críticas!
JD
Pedro T
Creio que será mais útil que Boateng (mais cabecinha) e não é por uma época má que apaga tudo de bom que ele já fez para trás.
Joe Johnson
Mas está tudo maluco? O Aquilani a jogar em Alvalade contra Aroucas e afins (com todo o respeito pelo clube) vai espalhar classe. A Liga Portuguesa não tem a intensidade do campeonato Italiano, nem de perto ! Se vendermos Adrien por 15M é óptimo ! canalizamos o dinheiro para um extremo e DD e temos o plantel fechado
Anónimo
Aquilani não vem acrescentar nada pelo que fez nas ultimas épocas, nem é o médio intenso que JJ gosta.
Agora os Adeptos do Sporting tinham orgulho de ter uma espinha dorsal da formação. Ainda me lembro no Europeu de sub-21 dizerem que Iuri o Mané ia ser ano deles. Que Pondece, Wallyson, Gelson, Matheus Pereira e Francisco Geraldes entre outros iam ser as novas apostas do Clube. Recentemente que JJ atá apostava na formação.
Segundo o que parece onze do Sporting: Patricio; João Pereira, Paulo Oliveira(Ewerton), Naldo, Jefferson; Bryan Ruiz, William Carvalho, Aquilani, Carrilho; Teo, Slimani;
Existe somente 2 formados da tal espinha dorsal e se formos ao plantel quantos subiram da formação? Gelson e Wallyson? Wallyson até tenho duvidas, que tem 4 jogadores(Aquilani, Andrian, João Mario e Andre Martins) a 8 a sua frente. Por isso o actual argumento de JJ, até aposta na formação e dá espaço parece estar a cair de dia para dia.
Ricardo
João
Isso vindo de um adepto Portista ou Benfiquista é hilariante. Entretanto continua a bater palmas cada vez que a seleção joga, marcando a diferença pelos elementos que o Sporting formou/forma.
Stalley VM
Ricardo, a época longa amigo, vai ver que esses "miudos" vão jogar.
O Sporting mesmo sem Jorge Jesus ou se tem ficado MS, tinha que ir ao mercado, tinha que aumentar a competitividade no plantel e para isso tinha que ir ao mercado.
Vamos esperar para ver e depois tirar essas conclusões.
SL!
Anónimo
João
A desculpa de olharmos para Selecção e vermos quantos são formados e por quem é mais um dos argumentos fracos, por eu estar a referir me a JJ e ao espaço que dá aos jovens, que recentemente adquiriu ao mudar de clube e os comentários associados dos Sportinguistas sobre tal mudança e não sobre a formação do Sporting.
Stalley VM
É verdade que a época é grande e JJ vai recorrer não "miúdos" que referiste mas jogadores já formados da formação do Sporting. Mas mesmo esses estão a perder espaço. Quanto a formação que era isso a que me referia sobre JJ cai de dia para dia. Actualmente vejo 1 ficar no plantel Gelson e vamos ver quantos minutos ele vai ter. No Benfica como está provado não deu muitos aos Jovens.
Ricardo
Tomas W
Se o Aquilani não vem acrescentar nada porque o pões no 11 no lugar do Adrien? Dá-te mais jeito não é?
João
O Sporting forma e os adeptos irão sempre gostar dessa aposta. Ainda agora nos sub-21 certamente que gostaste de ver o william,j.mario,o ilori e o tobias a brilharem, assim como o iuri que entrou sempre bem,o mané e acrescentando o paulo oliveira que não sendo da formação teve espaço para crescer.
Mesmo este ano, que será "mau" em termos de elementos da formação no onze estarão sempre em campo o Patricio, o William e o Adrien.Com imensos minutos o J,Mario, o Mané e o Gelson. Mais Tobias, Esgaio, Semedo, Wallison
Vou fazer as contas por ti:são 10 elementos da formação, 3 deles promovidos este ano.
Isto são factos, não desculpas.
Agora, sendo a aposta na formação uma grande preocupação que tens, compreendo que tentes desacreditar o excelente trabalho que o fez, faz e continuará a fazer.
Anónimo
Tomas W
Não me dá mais jeito mas é o que acredito JJ faça. Eu não gosto do Eliseu e ele metia-o. Lopetegui metia Fabiano quando tinha Helton bom. Os meus gostos não invalidam que os treinadores coloquem quem querem.
João
És o típico adepto que me fez fazer 1 comentário. O adepto que muda discurso consoante dá jeito para defender clube. Se não percebeste o meu comentário eu repito. O JJ não é treinador de apostar na formação, como alguns sportinguistas de repente se lembraram apregoar. O JJ já encontrou jogadores formados da formação do Sporting, o único em formação mas que foi promovido o ano passado foi o Tobias e esse já ia para 5º central, que era previsto 0 minutos para ele, se olharmos ao passado do JJ no Benfica, Braga, Belenenses, no qual só aposta 3 centrais o 4º da hierarquia mal joga quanto mais o 5º. Mas por a caso Ciani parece que saiu um flop.
São factos? Queres factos? Dos Jogadores que falaste falta Andre Martins. São 11. Desses 11, 3 são promovidos Ruben Semedo mal o vosso futuro reforço 19 anos assinar o Semedo vai para equipa B fica tapado, Wallyson tem todos a frente dele (como JJ disse ao Bernardo Silva), Gelson é único que vou esperar para ver. Dos já formados como disse ao Tomas W, Aquilani vai ser aposta do JJ logo Adrian vai para banco.
A tua logica é tão avançada que eu falo do JJ e da sua aposta na formação e tu falas que eu estou a tentar desacreditar o trabalho do passado. Deixa me ver que eu saiba o JJ era treinador do Benfica ano passado ou estou enganado. Quanto aos Sub 21 quanto mais JJ tiver no Sporting vais começar a subtrair nº elementos formados. E já agora o William e o Paulo Oliveira tem 23.
Ricardo
João
E estás, claramente. A desacreditar e descarregares no Sporting a frustração de não teres jovens da formação no teu clube.
Aliás, vais deambulando entre os factos e, qual profeta, o que Jesus fará.
Factos: JJ + 11 (agradeço a correção) da formação em que alguns serão titulares, outros terão muitos minutos.
Tens também de lidar com o facto do benfica não apostar em jovens, mesmo após promessas de "espinha dorsal da seleção" e "mudança de paradigma" e canalizar essa angustia para o teu clube não para o Sporting que tem feito um bom trabalho neste aspeto.
No dia que o deixar de fazer, será, de facto, um mau dia e parece existir uma vontade desesperante em que isso aconteça para que possam apontar o dedo.
Um benfiquista a criticar a aposta na formação do Sporting é o mesmo que um sportinguista criticar uma eventual falta de títulos do benfica…Haja noção
Anónimo
Calma rapaziada! Suplente de João Mário e depois vendemo-lo a uma equipa da MLS xD
– Monz
André Gomes
Sinceramente, é o que penso que irá acontecer.
Stalley VM
Contratação desnecessária a par de Ciani.
Para a posição temos Adrien, João Mário e Wallyson, sem esquecer André Martins que vai renovar e conta para Jesus, Médio Defensivo temos William e o jovem Brasileiro Bruno Paulista.
Até ver não saindo ninguém não sei onde vai encaixar o Aquilani.
Contudo espero estar enganado e que homem mostre aquilo que mostrou na Fiorentina nos primeiros anos, se assim for, fico calado e dou o braço a torçer.
Para finalizar fica a faltar um extremo, mas aqui nem sei se ainda vem alguém e a vir que seja alguém que seja para o 11 inicial, putos com potencial já o Sporting tem.
SL!
Anónimo
Veja a idade dos jogadores que enumerou e pense melhor. Esta contratação serve para adicionar experiência ao meio-campo do Sporting, tal como aconteceu na defesa e no ataque.
Mateus
António Tonga
Aquilani deve ter sido contratado para a táctica alternativa da Champions. Só desta forma vejo sentido nesta contratação.
Mas é excelente que este tipo de jogadores veja Portugal com bons olhos, mas que não venham para aqui tirar férias, que recebem logo o guia de marcha!
Fernando Alvega
Apesar de ter uma ideia formada sobre cada uma das contratações já feita pelo Sporting, não me vou pronunciar sobre elas, e vou antes virar me para quem está a frente do clube.
Em janeiro deste ano, ao ser entrevistado pela comunicação social, o presidente do Sporting há pergunta se o clube iria se reforçar no mercado de inverno, respondeu que os reforços já se encontravam dentro da academia, não fugindo ao seu lema de campanha eleitoral e uma das suas bandeiras, que era aposta na formação.
Passado 7 meses observamos que treinador na altura e ao qual os reforços que lhe deu foi jogadores da equipa B, e comtrata- se um treinador a peso de oiro com a fama de potenciador de jogadores.
Agora pergunto eu. Aonde e que está a famosa aposta na formação?
Já sei que muitos vão dizer que o plantel neste momento tem 10 jogadores da formação.
E eu v pergunto destes 10 quantos e que irão fazer parte do plantel final e, dos que ficarem, quantos e que irão ser presenças assíduas no 11?
Depois pergunto quais são os jogadores que o treinador vai potenciar, se os que chegam são todos já experientes e, pelos vistos, formação pouco ou nada vai ter.
Stalley VM
Eu também gostava de saber se o Sporting vai ser campeão ou não, mas ninguém tem resposta para isso.
As respostas a essas perguntas só serão dadas no decorrer da época.
SL!
Rodrigo
Estou surpreendido, contratação sem qualquer cabimento.
Anónimo
Não concordo com o seu comentário. Esta contratação tem em vista acrescentar qualidade e experiência ao meio campo do Sporting, que era particularmente jovem. Agora passamos a contar com um meio campo mais experiente, tal qual aconteceu com as contratações para a defesa e para o ataque.
Mateus
Rodrigo
O Aquilani foi talvez o pior da Fiorentina no último ano, sendo um dos maiores mitos do futebol mundial na minha opinião. Movimentou vários milhões na sua carreira, passou sempre por bons clubes e nunca fez nada de especial para o merecer. Era um craque se o futebol fosse jogar ao meinho, ou se não fosse preciso correr, mas na verdade essa componente é necessária, sobretudo com Jesus. Isto sem contar com o seu historial clínico e com o facto de ter assinado até ter 34 anos. Posto isto, como não considero que vá dar mais que Adrien e João Mário (veremos se Adrien sai, algo que seria um bom negócio pois termina contrato em 2017 e não quero um "novo Carrillo") acho um péssimo negócio, até pelo elevado salário que deverá auferir (2ME líquidos parece-me falso ainda assim). Parece-me que o objectivo era ter uma referência, de facto, mas convinha que esse elemento também acrescentasse algo desportivamente. E diga-se que entre Aquilani e Boateng há uma diferença gritante, apesar de também não achar o ganês uma boa aposta.
Anónimo
O futebol nao se faz de atletas de atletismo de provas de fiundo e de resistencia. Este.jogador nasceu para jogar futebol, ele comunica através das decisões e nao dos quilometros percorridos,apesar de correr muitos! A sua mais valia de ddecisão e analise ira fazer crescer o coletivo. E destes jogadores que queremos e gostamos para fazer crescer o futebol. Pena seria se quisessemos muitos djalos e robocops!!! Bem vindo ao nosso campeonato.
Pedro Santos
Rodrigo
Não são precisos sprinters, mas convém mexer-se um bocadinho. Que o diga Ciani.
Anónimo
Todas as nossas decisões vem do cerebro, e a principal, a capacidade de decisão é a principal caracteristica de um jogador de classe mundial, que o diga o sprinter busquets, iniesta, xavi! Isto de dizer que o jogador tem muita intensidade no jogo tem muito por onde ser explorado. Um jogador sem capacidade de comunicar, e a unica forma é através do passe, decisao, drible, não vale a pena. Este tem tudo isto e junta a isso a experiencia ao mais alto nivel em 3 dos maiores clubes italianos e um inglês, so isso dá significado à sua qualidade. Quando me dizem que não tem a intensidade de outras alturas, é tudo muito subjectivo. Quantificar essa intensidade nao faz sentido, faria sentido quantificar a regularidade. Visto no nosso campeonato nao abundar jogadores da sua qualidade, e tirando os 3 grandes, penso que nao vai ser complicado abdicar da sua hipotetica falta de agressividade na recuperaçao de bola, visto no futebol atual nao ser um so jogador responsavel por isso. Vale mais um jogador que 90% das suas açoes, comunicaçao com os colegas tenham exito do que um que tenha muita intensidade e depois metade das açoes nao servem para nada. Que digam algumas das contrataçoes dos outros grandes! O que faz um grande clube ser grande é a capacidade de decisao dos seus jogadores. Não se pode dar talento aos jogadores. Por essa razao os grandes clubes procuram jogadores de decisao e nao corredores. E se este Aquilani estiver sem problemas fisicos, desconheço e pelo que procurei nada indicia problemas, irá ser uma grande contrataçao do SCP. Irá fazer crescer os colegas e poderá ser util em qq posiçao do vorredor central, desde pivot na primeira fase construçao, até avançado perto de slimani ou Teo, pois com a sua capacidade de decisao, passe rutura, apoio frontal, finalizaçao irá fazer a diferença! O coraçao de uma equipa está na capacidade destes jogadores em decidirem em pouco tempo qual a melhor forma de comunicarem com os colegas.
Pedro Santos
Gongas
comparar o busquets o iniesta e o xavi ao aquilani é obra
Filipe Ribeiro
Tem pessoas que não sabem o que é intensidade pensam que é correr o jogo todo como um maluquinho.
José Leal
Rodrigo, o Naldo também era horrível e no jogo do último Sábado todos se babaram com a aquisição dele. O Ciani não consigo perceber como é que um jogo, em que apenas esteve dentro de campo 15 mins, dá para rotulá-lo de contratação falhada. Entre o Aquilani e o Boateng há uma diferença gritante… até pode ser verdade, mas se o Boateng passa-se metade da época no estaleiro por causa do joelho não iria servir de nada… Pois. Eu prefiro esperar para ver o que os reforços têm efectivamente para dar nos jogos a sério. Mas estarei atento nos próximos tempos flutuações constantes dos Sportinguistas. Eu cá acho que a direcção está a trabalhar com calma e acredito que o trabalho está a ser bem feito.
Rodrigo
O totobola a segunda e fácil.
JFerreira
Tudo critica a idade, com as devidas diferenças como é obvio, Pilro com 36 era o maestro na Juve e por mero acaso até foi finalista da Champions da época passada. Sim o Aquilani a época passada teve quase um ano sabático, resta saber se a equipa técnica consegue ou não voltar a potencia-lo… Agora criticar a contratação de um jogador italiano por ter 31 anos? Lá não é como cá, lá joga-se ao mais alto nivel até aos 34, 35 anos…
Anónimo
a Juve jogava com Pirlo… e mais 3 médios para correr… não se ponham a comparar o incomparavel…
Rui Carvalho
André Filipe
Contrataçao que nao faz sentido nenhum na minha opiniao. Especialmente com um contrato de duraçao de 3 anos.
João Lains
Imagem pertinente! Nunca passou de uma sombra de Pirlo, quando foi durante muito tempo apontado como o seu sucessor.
Filipe Ribeiro
Era apontado era como sucessor do Il Principe o grande Giuseppe Giannini o meu primeiro idolo no futebol.
MM
Sinceramente parece-me uma contratação sem grande sentido. Mas como já aqui disse, o Sporting neste mercado tinha alvos definidos (e bons alvos) mas falhou a sua grande maioria. Se tivessem conseguido Douglas ou Bruno Alves para a defesa, Danilo e Boateng para o meio campo e Mitroglou para o ataque, mais um bom defesa direito, ficariam sem dúvida com um plantel fortíssimo. O problema foi que das primeiras escolhas parece-me que apenas conseguiram Ruiz e Teo. João Pereira foi claramente uma opção de recurso, aproveitaram que estava sem clube, o Naldo foi uma alternativa mais realista a Douglas, Ciani, que até pode sair ainda, foi incompreensível, talvez porque estava sem clube também, Paulista foi a alternativa possível a Danilo e agora Aquilani vem porque a contratação do Boateng falhou.
O internacional italiano está em clara fase descendente da carreira e nem sei como pode encaixar no modelo de jogo de Jesus, nunca foi um jogador de grandes correrias, muito menos o será agora. Boateng era uma contratação arriscada mas com sorte poderia sair uma super aquisição porque o ganês tem capacidades físicas e técnicas que poderiam desequilibrar, ao italiano sinceramente não vejo nada, nem o tal "mediatismo", que quase nunca teve, sempre foi um jogador mais low-profile.
Anónimo
Se todos os que p Scp conseguiu fossem os que perdeu e vice versa a sua conversa seria a mesma. O que disse ou nada é igual! Temos de saber todas as razoes para que as nossos comentarios possas ser validos. Infelizmente vivemos num pais que é mais barato criticar do que elogiar. Elogiar um jogador.de.seleçao italiana, 38 jogos pela seleçao, passou pos melhores clubes italianos e ingleses, parece ser uma decisao dificil, mas elogiar jogadores que jogaram no olimpiacos, fulham, etc já é facil! Parece que andavam todos cegos, inclusive os dirigentes do scp, so o danilo, mitroglu, boateng, e o central do twente e que tem qualidade! A mente humana tem destas coisas!
Pedro Santos
MM
É verdade Pedro parece que andava tudo cego para estarmos em Agosto e ninguém ter "pegado" no super craque Aquilani. Nenhuma equipa italiana de meio da tabela sequer. Mas o homem fez uma época tão boa na Fiorentina, e mesmo assim andava sem clube até agora. Passou pelos melhores clubes ingleses? Quais? E eu não estou a dizer que não teve uma boa carreira porque teve e mostrou qualidade, mas parece-me óbvio que no momento é inferior ao Boateng, que até esteve em Lisboa e esse sim era a primeira escolha ou veio só de férias? E não conheço o Paulista, mas não me parece que actualmente seja melhor que o Danilo, que foi publicamente (inclusive admitido pelo vosso treinador) pretendido pelo Sporting. Mas quando começar o campeonato (mais uma vez) veremos quem tem e não tem qualidade. Rinaudo, Pranjic, Bouhlarouz, Angulo, Capel, Gauld, Slavchev, e mais cem, eram todos os melhores do campeonato, mesmo antes de chegarem, depois foi o que se viu. Mas como é óbvio ninguém andava cego também.
Anónimo
Deveriamos elogiar o facto de o campeonato português neste momento ter campeões, nao so em clubes como nas seleções. Infelizmente tudo o que tem mais de 28 anos é velho. Se quisessemos jogadores que só sabem correr iriamos buscar praticantes de atletismo. O Aquilana será semsombra de duvida uma mais valia para o campeonato como para o sporting. Um jogador com muita qualidade, excelente visao de jogos, recepçao de bola, qualidade de passe de rutura e excente chegada à area para finalizar. Poderá tambem jogar entre o PL e o numero 8, onde a capacidade de decisao irá fazer grande diferença. É estranho como se consegue criticar um jogador que esteve em 38 jogos da seleçao, não é da seleçao da albania, suecia, escocia, uruguaia, colombiana, mas sim de uma seleçao campeã do mundo e da europa! Isto sim são mais valias para o campeonato, jogadores que fazem crescer os colegas de profissao, Casillas, Ruiz, Jonas, etc! Sejam bem vindos…
Pedro Santos
António Vilares
Não sei quais as verdadeiras condições físicas que o italiano chega a Alvalade. Acho que já não apresenta a mesma frescura física de à uns anos para desempenhar o papel de 2ºMédio num meio-campo a dois. A sua capacidade de passe e visão de jogo poderão ser mais úteis logo na primeira linha de construção, e com Adrien, por exemplo, mais à frente com maiores responsabilidade de pressionar os avançados contrários. Pode ter tido um ano péssimo, o que é verdade, mas tem qualidades técnicas fantásticas que, com a dinâmica recomendada, poderão ser muito úteis ao longo da época. Não acho que fosse uma prioridade mas é um investimento interessante, mas não conheço a mentalidade do italiano para perceber quais as suas motivações em ter ingressado em Portugal aos 31 anos e depois do ano que teve.
Bruno
Não sei se ri se chore.. é uma clara resposta ao falhanço Boateng, mas este parece-me ser ainda uma incógnita maior. Vou esperar para ver, mas não tenho dúvidas que Boateng teria sido, a todos os níveis, uma melhor solução.
SL!
Zizou
Que classe de jogador!!! Visão de jogo, excelente passe, técnica, recepção. Vai ser um upgrade gigante ao meio campo do Sporting. Acredito que com Jesus vai voltar a forma desejada. Relativamente a idade penso que não será um problema a nível desportivo pois o seu estilo de jogo é mais técnico tatico e não físico.
O pirlo tem 36 anos e ainda joga muito a bola e não tem intensidade. A que saber separar as coisas, há jogadores para correr e outros para fazer correr.
Bruno S.
Aquisição desnecessária. E, mais uma vez, o Sporting fica com a segunda ou terceira opção.
Vai uma aposta que muitos dos jogadores portugueses do Sporting vão começar a perder espaço?
Bruno S.
Tiago Abreu
Sinceramente há coisas por aqui que me dão "a volta à barriga"…
1º Na conferência de imprensa, o JJ disse que tinha o Adrien e o Rúben Semedo para 6 com o William lesionado, se o Adrien é 8, e o Rúben Semedo central (dito pelo próprio JJ nessa mesma conferência), era preciso dois 6's certo?
2º Já sei que vão dizer "ah mas o Aquilani é 8", mas como o Aquilani destaca-se pela qualidade de passe, posicionamento, inteligência e remate, vai substituir o William a 6 (o William também é um craque e nem precisa de correr muito ou estou errado?), além que tem 1,86, passando o Adrien para 8 e o João Mário sendo ainda jovem ficando a vir do banco (eu adoro que nós apostemos na formação, mas o que é certo é que jogadores como João Mário, Tobias ou Mané ainda não têm o calo necessário para serem titulares de uma equipa campeã, partindo do banco vão evoluindo)…
3º o Boateng destacou-se na carreira pela potência que tinha (como quase todos os médios africanos), com as lesões etc etc a potência perde-se, e como ele sempre foi um jogador que sempre usou a potência no remate, na tecnica, no drible, etc etc ia ficar muito mais banal, por isso não sei até que ponto era tão melhor reforço que o Aquilani (que joga parado, mas sabe jogar parado devido ao posicionamento e inteligência que tem).
4º o Aquilani sempre foi um jogador desvalorizado no mundo do futebol (talvez porque quando apareceu já tinha muita maturidade à beira dos outros, um pouco como o que poderá acontecer ao Rúben Neves) , mas ele, que jogou na Roma, Liverpool, Juventus, Milan e Fiorentina, e foi sempre titular (nunca foi estrela de nenhum clube, ou talvez na Roma tenha sido, mas sempre foi peça chave no plantel e isso é impossivel negar)… Não serve para o Sporting e serviu para esses clubes?
5º Aquilani quando apareceu era um médio intenso, um pouco ao estilo do Marchisio (nessa formada Aquilani era o melhor, e depos Marchisio e Nocerino seguiam-se) com as lesões mudou um pouco o estilo de jogo e está no típico médio italiano (posicionamento, inteligência, visão de jogo, qualidade de passe e remate, ao invés, joga "parado"), na época passada não esteve na melhor forma é certo, mas não foi péssimo como se fala…Houve sempre muita rotação entre Borja Valero, David Pizarro, Alberto Aquilani e Milan Badelj (o italiano teve mais minutos que o croata, que cá facilmente era opção)…
Sinceramente acho que será sem dúvida uma mais valia, e o tempo dar-me à razão, mais uma vez!