Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

OFICIAL: Arsenal segura jovem promessa

Apesar da forte concorrência no meio campo dos Gunners, foi titular em 3 dos 4 jogos do conjunto de Londres na Premier League e Emery parece apreciar as suas qualidades.

O Arsenal anunciou, através do seu site oficial, a renovação do contrato, a “longo-termo”, de Joe Willock, jovem de 20 anos que está nos Gunners desde os 4 anos de idade. O médio, que soma 20 jogos pela equipa principal desde 2017, esta temporada foi titular nos três primeiros jogos da Premier League (em toda a época passada só foi utilizado em 6 partidas), merecendo em vários momentos os elogios do treinador, Unai Emery, que já destacou a evolução do internacional sub-21 por Inglaterra, que é irmão de Chris Willock, que pertence ao Benfica.

António Hess
Author: António Hess

25 Comentários

  • Tiago Silva
    Posted Setembro 12, 2019 at 1:28 pm

    Não o acho nada de especial, é apenas mediano e não acredito que evolua muito mais do que isto.

    • johnnyp96
      Posted Setembro 12, 2019 at 2:43 pm

      O rapaz tem 20 anos, o que viste dele para dizer isso? Acompanhas as camadas jovens do Arsenal..

      • w0bbly
        Posted Setembro 12, 2019 at 4:19 pm

        Bem vindo ao mundo encantado do Tiago Silva, onde pessoas passam dr craques a banais e de banais a craques ao sabor de uma leve brisa do mar

        • Pedro Leal
          Posted Setembro 12, 2019 at 7:39 pm

          Comentário sem nexo e completamente desnecessário.
          O Tiago Silva na minha opinião é um dos melhores comentadores deste blog e contribui bastante para o mesmo.
          Para além disso é a primeira vez que vejo alguém dizer isso dele, portanto não faz sentido nenhum falar desse tal “mundo encantado” dele que só tu vês.

          • Tiago Silva
            Posted Setembro 12, 2019 at 10:11 pm

            Pedro Leal, não vale a pena ligar a estes comentários desnecessários, e agradeço desde já as tuas palavras. Também gosto de ler os teus comentários e identifico-me bastante com a maioria deles, mais pessoas no blog como tu são necessárias.

            • w0bbly
              Posted Setembro 13, 2019 at 11:38 am

              Vale sim. Fiz te uma critica. Podes concordar ou não. Mas necessidade há, senão ninguém melhora

              • Tiago Silva
                Posted Setembro 13, 2019 at 12:26 pm

                Claro que vale receber críticas, não foi isso que quis dizer.

                Quanto ao Willock, já disse em baixo, não vejo grande potencial nele, é uma opinião. Claro que não tens de concordar e quantos já foram os jogadores que contrariar am a minha opinião, é algo normal. Quanto ao só ter feito 4 jogos, não é verdade, fez 17 jogos em épocas anteriores. Não digo que não mostrou rendimento, mas não me entusiasmou o seu potencial apenas isso, e claro que a tua opinião é válida, como todas as outras, incluindo a minha.

                • w0bbly
                  Posted Setembro 13, 2019 at 1:42 pm

                  E viste esses 17 jogos?

                  • Tiago Silva
                    Posted Setembro 13, 2019 at 3:42 pm

                    Vi uns 6 ou 7, em que foi titular em cerca de 4 ou 5. Est época vi os jogos contra o Newcastle e contra o Liverpool ambos com o Willock a titular e continuo com a mesma opinião. Falando dos jogos mais recentes, ele até ocupa bens os espaços, mas não conseguiu desequilibrar nem ao nível da progressão com bola nem no nível do passe, cumpriu apenas. Como já disse mais em baixo, o potencial dele não me entusiasma, mas pode (e espero) que me cale e até ganhe o seu lugar, é importante os miúdos da formação imporem-se nos seus clubes.

        • Tiago Silva
          Posted Setembro 12, 2019 at 10:13 pm

          Mas agora disse que era banal? Até é bom jogador, mas penso que não tem qualidade para ser grande aposta, pode ser um bom suplente não mais que isso, isto na minha opinião claro. Eu espero sempre que os jogadores me calem e que me retirem a razão, mas para isso tem que corresponder em campo.

          • w0bbly
            Posted Setembro 13, 2019 at 11:40 am

            E tiraste essas conclusões todas em 4 jogos? Poupa me…. Em 4 jogos consegues tirar informações muito básicas. Precisas de uma amostra muito maior para afirmar isso

            • André Dias
              Posted Setembro 13, 2019 at 5:32 pm

              Pelo menos fundamentou a sua opinião com base em algo concreto, ao contrário de ti que atacaste a opinião do Tiago Silva sem apresentar um único argumento.

              Poupa-nos tu a este género de comentários conflituosos que em nada beneficiam o VM.

              • w0bbly
                Posted Setembro 13, 2019 at 7:50 pm

                Tenho já cerca de 6 observações feitas a ele. Trabalho na área e sei perfeitamente que isto chega para zero. Preciso de uma amostra muito maior. Vi jogos dele mais miudo e está a twr um crescimento maior do que o esperado. Queres mais fundamento ou chega?

                • André Dias
                  Posted Setembro 13, 2019 at 8:14 pm

                  Não fundamentaste rigorosamente nada. Fiquei a saber mais sobre ti do que sobre o Willock.

                  • w0bbly
                    Posted Setembro 13, 2019 at 10:05 pm

                    Qual a parte de preciso de uma amostra muito maior que não percebeste? Não posso tirar conclusões sem mais análise. Não tenho observações suficientes das épocas de formação não tenho base sustentada para te dar uma resposta. Mas tenho para refutar que como foi enunciado pelo OP do comentário que seja mediano ou que não vá passar disso. Daqui por umas semanas quando tiver cerca de 15/20 observações já consigo fazer conclusões válidas. Para já parece me ser um jovem com muito valor que a nível técnico e táctico cresceu notoriamente. De resto pouco ou mais posso afirmar sobre o Joe

        • Alvaromoreira
          Posted Setembro 13, 2019 at 12:57 am

          Ate acho que o miudo tem talento e discordo do tiago, agora se ha user que contribui para o bem estar deste blog até é o tiago silva, que tem opinioes muito construtivas e nunca ofende ninguem. Acho algo feio ironizarmos com uma opiniao de outra pessoa, boa ou ma todos nos temos direito a mesma.

      • Chico
        Posted Setembro 12, 2019 at 6:34 pm

        Nos jogos que fez na Premier League, pareceu fraco (ou pelo menos ainda não está preparado). Fez pouco mais do que figura presente. Ainda vai a tempo de evoluir, mas para já parece ser um jogador banal.

      • Tiago Silva
        Posted Setembro 12, 2019 at 10:15 pm

        Não não vi jogos das camadas jovens e até poderei não ter razão, mas a verdade é que não consigo perceber a aposta com Torreira, Guendouzi, Xhaka e Ceballos no plantel. Como jogador de rotação até poderá ser útil, mas do que vi não me parece ter muito potencial sinceramente. Mas pode ser que me cale, e eu espero que sim.

  • Kacal
    Posted Setembro 12, 2019 at 2:56 pm

    Acho que o Emery está a forçar uma aposta sem necessidade. Parece-me um jogador interessante e com algum potencial, mas longe de ser um prodígio e com jogadores como Xhaka, Torreira e Guendouzi, não refiro Ceballos porque é titularíssimo, não faz sentido andar a apostar, ir dando oportunidades sim, mas titular não.

    • Aimar10
      Posted Setembro 12, 2019 at 3:42 pm

      Por acaso Ceballos nao tem sido assim tantas vezes titular. Emery está com dificuldades em arranjar um onze base porque considera que jogar com Laca, Auba, Pepe e Ceballos ao mesmo tempo é demasiado, por isso tem jogado apenas com 3 destes 4 de cada vez

      • Kacal
        Posted Setembro 12, 2019 at 5:14 pm

        O Ceballos foi suplente utilizado na 1ª jornada contra o Newcastle porque tinha acabado de chegar, na jornada 2 e 3 foi titular, na 4 foi suplente utilizado mas entrou aos 63 minutos, tem sido bastante utilizado, mas concordo que não tem sido um indiscutível, mas o que quis dizer é que para mim devia ser!

        De resto, acho que não é tão difícil assim ter esses 4 ao mesmo tempo. Pode jogar num 4-4-2 com a dupla Auba – Laca na frente, Pepe numa ala e o Ceballos na outra mais como um médio-ala ou médio interior e um duplo-pivot com Torreira e Xhaka/Guendouzi. Acho apenas forçada a aposta neste jovem com outros elementos mais maduros no plantel.

    • Baia_99
      Posted Setembro 12, 2019 at 3:51 pm

      Dizias isso de um jovem tuga e tinhas metade do blog em cima de ti!

      Eu também sou d aopinião que há é que apostar na qualidade, não na idade! E o potencial conta, claro, pois vale a pena dar a titularidade a um jogador bom jogador em aprendizagem que possa evoluir do que a um jogador feito de igual ou ligeiramente melhor valor

      • Kacal
        Posted Setembro 12, 2019 at 5:16 pm

        Pois Baia_99, não tenho duvidas disso eheh mas eu digo o que penso sempre, o resto é indiferente.

        Quanto ao que disseste, totalmente de acordo contigo. A questão é que não acho que Joe Willock esteja ao nível de Torreira e Ceballos, por exemplo.

    • Badman1993
      Posted Setembro 12, 2019 at 11:41 pm

      Discordo acho um jovem grande potencial e tem tudo uma excelente resposta, mas respeito a tua opiniao.

      • Kacal
        Posted Setembro 13, 2019 at 4:06 am

        Concordo na parte do potencial, discordo na outra parte. Tem estado bem, mas acho que há outros médios mais capazes e preparados no plantel. Mas isto pode correr de 2 formas, ou ele continua e sobe cada vez mais o nível e “explode” ou vai acabar por sair do XI e volta a ter oportunidades reduzidas. Lembro que o Guendouzi também na época passada apareceu e estava a ser aposta e tudo entusiasmado e agora é o Joe Willock a ter esse espaço. O tempo dirá e teremos que aguardar, mas esta é a minha opinião- Como é óbvio respeito a tua também!

Deixa um comentário