Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Benfica pagou 9,5 ME por Jovic e Saponjic; Hattrick de Rosberg na F1

Vão justificar? Os valores, principalmente no caso de Jovic, obrigam a que os jogadores rendam pelo menos numa perspectiva de médio prazo.
O Benfica anunciou que pagou cerca de 9.5 milhões de euros para contratar os avançados sérvios Luka Jovic e Ivan Saponjic. “Os investimentos realizados desde 31 de dezembro de 2015 até à data do presente Prospeto ascendem a €12.068 milhares, assumindo maior relevância o investimento realizado nos atletas Luka Jovic e Ivan Saponjic, no valor de €6.583 milhares e €3.000 milhares, respetivamente,” pode ler-se no documento enviado pelos encarnados à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). Jovic, que chegou à Luz proveniente do Estrela Vermelha, já fez alguns minutos pelos encarnados na Liga e Champions, já Saponjic, contratado ao Partizan, tem sido opção apenas na equipa B.

Já tem mais 36 pontos que Hamilton e 42 que Vettel e está numa sequência de 6 vitórias consecutivas (considerando as do ano passado) – Nico Rosberg (Mercedes) completou, este domingo, o ‘hat-trick’ de vitórias no campeonato mundial de Fórmula 1, ao vencer o Grande Prémio da China. Depois das vitórias na Austrália e Bahrein o alemão arrecadou a 3.ª prova da temporada ao bater Sebastian Vettel (Ferrari) e Daniil Kvyat (Red Bull-TAG Heuer). Já Hamilton, que saiu da última filha da grelha, fez 18 ultrapassagens mas terminou apenas no 7.º lugar.

57 Comentários

  • dca
    Posted Abril 17, 2016 at 9:11 am

    Ao menos foi o Benfica a anunciar e não o Football Leaks… Jovic era um craque na Sérvia é um excelente jogador e neste novo projecto do Benfica (que a aposta é o futuro) pode ser muito bem sucedido. Saponjic tem feito bons jogos pela equipa B e tem marcado golos (que é o essencial num PL), jogava bem no Partizan mas prefiro Jovic. São valores avultados para jogadores tão novos e vindo de um campeonato periférico sem dúvida, mas se forem vendidos por valores bem superiores então já valeu a pena.

    • Cristiano Messi
      Posted Abril 17, 2016 at 3:44 pm

      Mas o "Benfica" e o "Football Leaks", não são uma e a mesma instituição!?
      Por vezes confundem-se pelos timmings dos acontecimentos.

    • Rodrigo Aleixo
      Posted Abril 17, 2016 at 9:41 pm

      Mais interessante é ver que estes jogadores tem clausulas anti rivais para salvaguarda da integridade" da competição, até final dessa época.

      Curioso..

  • Hugo
    Posted Abril 17, 2016 at 9:12 am

    Tinha circulado que o Jovic tinha custado 2 milhões de euros, afinal foram 3 vezes mais. Terão sido comissões?

  • Anónimo
    Posted Abril 17, 2016 at 9:29 am

    Eu acho que na realidade portuguesa investir estes valores tem de ser para a equipa A e não para o que aconteceu a estes 2 (neste caso). O Jovic fez alguns minutos mas foi "só para Inglês ver". De qualquer forma para a proxima época é que se tiram conclusões.

    Sobre a F1 fico contente pelo Rosberg. A meu ver um piloto com grande qualidade mas pouco reconhecida devido ao mediatismo de outros, e acaba por ficar de lado.

    Jonathan

  • Anónimo
    Posted Abril 17, 2016 at 9:30 am

    Este valor parece-me exagerado por dois jogadores extremamente jovens e com sérios riscos de não se adaptarem a esta nova realidade de exigência! Ainda assim Jovic tem características que lhe permitem possivelmente uma afirmação mais precoce na equipa principal. É mais completo que Saponjic! Contudo espero que estas contratações não atrapalhem a aposta em José Gomes, o melhor projecto de ponta-de-lança que temos de momento no Seixal. Tudo dependerá da gestão dos diversos activos, o problemas é que são muitos sob contrato! O que se irá fazer com Nelson Oliveira ou Jonathan Rodriguez por exemplo?! É por estas e por outras que duvido muito do planeamento e política de transferências!

    Knox_oTal

  • AC Costa
    Posted Abril 17, 2016 at 9:42 am

    Jovic custou 6,6M€ e 6 dias antes havia sido comprado pelo Appolon por…600 mil.

  • Mike-UK
    Posted Abril 17, 2016 at 9:43 am

    No caso de Jovic parece-me ser um bom investimento. Quem aos 18 anos entra em campo com a calma e frieza num jogo de champions e surge na área com aquela movimentação no último lance frente ao Bayern, bom domínio, tendo apenas falhado na finalização, sabe que está ali matéria prima.
    Assim tenha oportunidades e penso que caso vá beneficiando de minutos o miúdo acabará por evoluir e se tornar num jogador de valor e referencia.

  • Rodolfo Trindade
    Posted Abril 17, 2016 at 10:09 am

    A dúvida com que fiquei é se ficámos com 100% do passe de ambos?

    Sinceramente estranhei que um talento como o Jovic se ficasse apenas pelos 2.5 milhões falados na altura.

    Aliás estava a estranhar tanto impasse negocial por esses valores, assim faz mais sentido.

    O Saponjic é que é um jogador muito aguerrido mas que me parece que nunca irá dar em nada, mas…..

  • ACT7
    Posted Abril 17, 2016 at 10:10 am

    Parece-me um valor muito alto, mas o desempenho deles ainda é uma incógnita e também nem sequer os conhecia antes de virem para o Benfica. Dificilmente se vão mostrar esta época naquela equipa B com o Hélder.

  • HMB45
    Posted Abril 17, 2016 at 10:12 am

    Continua o esbanjar de dinheiro em jogadores que acabam por não ser mais valias, quantos milhões que já devem estar enterrados na B….

  • Anónimo
    Posted Abril 17, 2016 at 10:30 am

    Valores completamente absurdos. Para quem dizia que iria apostar na formação, continua a haver paletes de jogadores a chegarem ao benfica e muitos deles sem ninguém dar conta. Mas lá está, é sempre bom pagar umas comissões ao amigos…

    Miguel Oliveira

  • Logen
    Posted Abril 17, 2016 at 10:40 am

    A meu ver ,valores exagerados .
    Jovic conheço pouco ,auguram um grande futuro mas como a VM refere ,pelo valor investido ,penso que vão ser pedidos resultados a médio prazo pelo jogador .
    Saponjic ,pelos 4 /5 jogos que vi pela equipa B não me surpreendeu ,o contexto da equipa também ajuda a jogar melhor ou pior ,mas penso que tem que render muito mais !
    Vamos esperar para ver no que dá!
    P.S preferia o D.Jota ao investimento feito pelo Saponjic !

  • F.Dinis
    Posted Abril 17, 2016 at 10:41 am

    Caros sao os Taraabts desta vida. Estes são potenciais bons jogadores, o tempo dirá se são caros ou baratos.

  • Miguel Martins
    Posted Abril 17, 2016 at 10:52 am

    Ah e tal, "mudança do projecto no futebol profissional, reduzindo custos e apostando na formação". Ora aí está mais uma falácia do atual presidente do Benfica, que mentira atrás de mentira vai enganado os sócios. Este ano ganha-se (?) o campeonato mais por demérito do Sporting que por mérito próprio. Mas isso não interessa para nada.

    • Anónimo
      Posted Abril 17, 2016 at 11:44 am

      Claro, continuam a atirar areia para os olhos.
      Quem dá 9 milhões por 50 % do passe de um jogador não está a desinvestir, isso foi criado para justificar que o Jesus ganhava muito.

      Mário

    • stanpanan
      Posted Abril 17, 2016 at 11:52 am

      E não mudou??? Na equipa A estão a jogar Ederson, Lindeloff, Renato, já lá passaram Nelson e Guedes, isto não é apostar na formação? E a frase que colocou entre aspas implica OBRIGATORIAMENTE que a aposta tem se ser feito só e exclusiva da formação??
      Quanto ao campeonato, além de ainda não estar ganho, ai é demérito do Scp?? Posso então dizer que TODOS os campeonatos que o Benfica não ganhou (assim por alto aí uns 47) foram demérito do Benfica e não mérito dos outros?

    • Miguel Martins
      Posted Abril 17, 2016 at 12:33 pm

      Meu caro Stanpanan, tem que ver as coisas como elas, objetivamente, são. A verdade é que no início da temporada justificou-se a saída do Jesus com falta de oportunidades que este dava aos jogadores da formação e sobretudo porque o clube teria de reduzir custos (o ordenado do jesus não se enquadrava nesta politica). Em suma, o Benfica não só não gastou tanto ou mais que em épocas anteriores, como continuou a contratar às paletes. Comparando com o rival, clube em que Jesus está atualmente, a verdade é que este têm os resultados que estão à vista, com uma equipa com um orçamento substancialmente inferior ao do Benfica e para além disso, vem refutar a grande teoria que estava por trás do seu despedimento: a não aposta em jovens.
      Relativamente ao mérito ou não do Benfica no campeonato acho, e esta é apenas uma opinião, que o Benfica está em 1º por demérito do Sporting, não obstante da excelente recuperação que o Benfica fez e da época bastante positiva que está a fazer em todas as competições. E falo em demérito do Sporting, pois este a bem da verdade, tem sido a melhor equipa no campeonato, mais consistente, mais regular, com melhor futebol. Tiveram 9/10 pontos de avanço para o Benfica e perderam-nos e acima de tudo o jogo em Alvalade em que o Benfica ganhou, foi daqueles que nem os próprios adeptos do Benfica, apesar da euforia, sabem como ganharam, tal foi o massacre e o banho de bola que se levou do Sporting.
      O que aqui está em causa mais uma vez são estas mentiras e este atirar de areia para os olhos por parte da direção. Enquanto se vai ganhando está tudo bem e poucos questionam. A realidade, essa, é só uma.

    • Anónimo
      Posted Abril 17, 2016 at 12:35 pm

      Mais uma mentira desse presidente, mas depois é o Bdc que atira areia para os olhos. Mais do mesmo portanto.

      Isso não é apostar na formação visto que tirando o Renato os outros apareceram porque havia lesões. Nenhum desses teria jogado de outra forma.

      Jonathan

    • Mongul Veloso
      Posted Abril 17, 2016 at 12:37 pm

      Ederson e Lindeloff so' la' estao porque Julio Cesar nao acertou os termos da renovacao propostos (ainda) e Luisao e Lisandro se lesionaram.
      Resta Renato, Nelson e Guedes, se o primeiro e' um talento que surge uma vez em mil e so' explodiu este ano (tem 18 anos e seguramente nao tiraria o lugar a Enzo ou Samaris no ano passado), os outros dois tiveram presencas tao assiduas na primeira equipa como tiveram Andre' Almeida e Andre' Gomes nos tempos de Jesus.
      Por isso a falacia de que houve uma mudanca na aposta do benfica na formacao e' uma mentira na qual so' os adeptos do Benfica acreditam.

    • Anónimo
      Posted Abril 17, 2016 at 12:43 pm

      E o mérito e o demérito não andam sempre de "mãos dadas"? Ou seja, numa competição de regularidade como o campeonato, quando um clube ganha que dizer obviamente que amealhou mais pontos que os outros, logo merecerá sempre o título, por outro lado para um ter ganho quer dizer que outros tiveram aquém (por diversas razões) e não amealharam os mesmos ou mais pontos, havendo assim sempre uma quota parte de demérito dos rivais. Um bom exemplo disso, foram os dois campeonatos ganhos pelo Vítor Pereira com FCP, face ao Benfica de JJ: o FCP mereceu os títulos conquistados, pela determinação, recuperação e superação, enquanto o Benfica facilitou nas duas pontas finais (o que não belisca o mérito do FCP que aproveitou e muito bem!).

      Quanto à primeira ideia, penso haver um misto, ou seja, houve uma mudança efectiva na abordagem e integração dos jovens do Seixal na equipa principal por parte do staff técnico, mas por outro lado continua haver uma política de contratações desconexa com o discurso por parte da Direcção. Uma política em modo eucalipto e sem aparente planeamento prévio, com contratações em catadupa todos os anos e muitas sem necessidade. Uma coisa é aproveitar uma pontual oportunidade de negócio, outra é ter mais de 50 jogadores sob contrato profissional, com empréstimos infinitos sem mais valias desportivas ou financeiras! E aqui, LFV, apesar dos seus méritos, é obviamente o grande responsável e não mostra grandes sinais de querer mudar tal política, contradizendo o seu próprio discurso!

      Knox_oTal

    • Anónimo
      Posted Abril 17, 2016 at 12:50 pm

      Contratam-se jogadores para posições onde não existem soluções. José Gomes ainda é muito novo, deverá chegar à equipa principal apenas daqui a 2/3 anos. QUanto ao Jovic, auguro-lhe um bom futuro.

      Bruno

    • coach407
      Posted Abril 17, 2016 at 4:15 pm

      Bruno, subscrevo.

      A esta geração de 97 faltava-lhe um avançado, um guarda-redes, um lateral direito (apesar de que Buta tem rendido) e um extremo mais puro.

      Se nenhum jogador tivesse saído do Benfica, não houvesse nenhuma contratação, nem fossem promovidos, o 11 dos juniores do Benfica seria algo como:

      Gr: Virgínia (é de 1999, joga nos juniores do Arsenal)
      DD: Pedro Pereira (é de 98 mas está na equipa principal da Sampdoria)
      DC: Rúben Dias
      DC: Ferro
      DE: Yuri Ribeiro
      MDef: Pedro Rodrigues
      MC: Guga
      MO: Renato Sanches
      ED: Diogo Gonçalves
      EE: João Carvalho
      PL: José Gomes (de 1999 mas titular e referência dos juniores, em condições normais)

      Pergunto-me que equipa teria capacidade para vencer este Benfica numa competição de regularidade ou mesmo na Youth League.
      Basicamente destes elementos vemos 1 nos juniores do Arsenal com idade de juvenil (Virgínia), 1 júnior de 1º ano nos seniores do Sampdoria (Pedro Pereira), 6 no Benfica B (Rúben Dias, Yuri Ribeiro, Diogo Gonçalves e João Carvalho estão a jogar como titulares contra o Sporting B, Pedro Rodrigues está no banco. O outro é Ferro), outro mantém-se nos juniores (Guga), outro já é indiscutível na equipa principal (Sanches) e o outro está nos juniores com idade de juvenil (Zé Gomes).

      Basicamente desta talentosa potencial equipa de juniores sobrem dois, sendo um deles ainda juvenil porque realmente têm qualidade a mais para uma competição como o campeonato nacional de juniores.

      Jovic, Saponjic e Sarkic vêm colmatar a ausência de um avançado na equipa B porque não tem saído nada de jeito da formação nos últimos anos nessa posição. No entanto são 3 juniores e não se pode depositar as esperanças de uma equipa na 2ª divisão portuguesa num 11 com metade dos jogadores juniores, sendo que os supostos experientes (como João Nunes, Rebocho ou Gonçalo Guedes quando desce) são seniores de 1º ano. E quando se misturam outros seniores de 1º ano sem qualidade como Gilson Costa, Hildeberto ou Dálcio a titulares… não há muito a fazer.

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Abril 17, 2016 at 5:51 pm

      O paradigma mudou, mas permanece a falácia de que o Benfica ou o seu Presidente afirmaram que não contratavam mais jogadores. Nunca tal foi dito, nem tal podia ser. Não faria sentido. A cassette das paletes também não cola, porque o Benfica até foi muito parcimonioso no mercado de Inverno. Depois vem o mito da grande diferença orçamental, quando os gastos com pessoal ficaram esta época muito próximos. Finalmente vem o delírio dos "banhos de bola", de serem os únicos a jogar à bola, que varrem tudo e todos. Muita cegueira, muita sanha.

    • Anónimo
      Posted Abril 17, 2016 at 7:10 pm

      Rui Ribeiro,

      Sou benfiquista mas não posso concordar com a ideia avançada! O que interessa se o Benfica teve parcimonioso no Mercado de Inverno?! Todos os Verões chegam jogadores na casa das dezenas, alguns bem caros e que nem chegam a vestir a camisola, andando a saltar de empréstimos em empréstimos sem mais valias para o clube! O Benfica mudou para melhor nos últimos anos, sem dúvida, mas nem tudo é "perfeito" ou um "mar de rosas". E esta política é uma incongruência com o discurso apresentado, não por contratar claro (qualquer equipa precisa de ir ao mercado) mas por contratar sem filtro nem aparente planeamento prévio (quantos jovens estrangeiros foram comprados nos últimos anos que nunca não sendo aposta efectiva andaram a tirar minutos aos da formação?). Não podemos deixar que os títulos nos tirem o espírito crítico, pois ainda há coisas por corrigir e melhorar!

      Knox_oTal

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Abril 17, 2016 at 8:39 pm

      Caro Knox-o Tal,

      Não, não perco a noção do que está mal. E concordo consigo. Aliás, já aqui me insurgi contra uma política de contratações que por vezes foi sem tom nem som. Qualquer um de nós consegue enumerar uma listagem de barretes previsíveis ou mesmo óbvios (há apostas de risco em jovens promissores e que falham, mas isso considero normal, dentro de certos limites). E também conseguimos ver posições que não são. incompreensivelmente, devidamente reforçadas.
      Contudo, do meu ponto vista, esta época está a marcar uma viragem e o mercado de Inverno acentuou essa tendência. Isto não significa qua não haja muito a melhorar, nem impede que se resvale de novo no próximo Verão. Em Setembro veremos….

    • João Pedro
      Posted Abril 18, 2016 at 12:23 am

      Por muito avultadas que sejam as somas, isso não prejudica o facto de o Benfica ter efectivamente apostado na formação. Substituiram jogadores lesionados? E porquê eles, e não outros que tivessem sido contratados? Se a aposta em Guedes, Semedo, Saches e Lindelof (e até certo ponto em Ederson) não á postar em jogadores que passaram pela formação ou pela equipa B, então dêem-me exemplos melhores. E é mentira que o Benfica enha gasto tanto ou mais que noutros anos: comprovam-no os números de descida da massa salarial e do passivo financeiro. Quanto ao demérito do Sporting, acho bom lembrar o que se dizia do Benfica e de vitória no princípio da época, as críticas feitas Às contrataçõs do Benfica e os elogios em barda aos novos jogadores do Sporting, a forma como Vitória teve de ultrapassar os primeiros meses, as derrotas nos principais jogos, etc. Está onde está por mérito próprio e com um número avassalador de golos marcados. E a carreira na Liga dos Campeões, também será apenas por "demérito dos adversários"?

  • vsn7647
    Posted Abril 17, 2016 at 10:58 am

    A somar aos 3M do Vera e os 2M do Taraabt, está aqui um valor jeitoso no Benfica B.

  • Ivo Esteves
    Posted Abril 17, 2016 at 11:10 am

    Uma loucura na minha opinião. Mas o tempo dirá se foram ou não um mau investimento. Se um deles conseguir render metade do que rende Jonas o investimento acaba por ser justificado.

    Mas são ainda muito jovens e, até ao momento, tem tudo para correr mau se analisar-mos a falta de minutos e os rumores de possíveis descontentamentos dos jogadores. Quando assim é, e ainda só cá estão em Portugal há pouco mais de 2 meses, ou têm cabecinha, ou serão mais um Adu ou Ola John que por aí se vêm.

    Uma jogada arriscada e cara do Benfica para tentar adquirir estes dois jovens. Sempre pensei que entre os 2 estivesse-mos a falar de um investimento total de 5M. Mais que isso é um investimento de alto risco.

  • Mega Badjeras
    Posted Abril 17, 2016 at 11:13 am

    Para o ano é metê-los aos dois na equipa principal em definitivo. Na B perdem a motivação toda para jogar futebol.

  • João Lopes
    Posted Abril 17, 2016 at 11:19 am

    Valores excessivos. Agora é esperar para ver se correspondem às enormissimas expectactivas que os números acarretam. Especialmente o Jovic…

  • ZC
    Posted Abril 17, 2016 at 12:06 pm

    Imaginem o que se diria se isto se passasse do outro lado da segunda circular.. Não é preciso imaginar, é só lembrar o que volta e meia se diz da gestão do caso gauld.

    Que diferença entre ter boa imprensa e ódios viscerais, não é??

    • André Dias
      Posted Abril 17, 2016 at 12:26 pm

      Há uma diferença enorme entre os dois lados da 2ª circular. Um clube tem um activo superior a 400M e o maior valor de receitas do campeonato português, o outro tem uma criança a presidente que dorme a pensar no rival.

    • GC
      Posted Abril 17, 2016 at 2:20 pm

      Um tem o maior passivo dos 3,outro tem o menor. Uns custam 3,outros custam 6, todos jogam na b e só um e criticado. O mesmo de sempre. Se a desonestidade pagasse impostos, Portugal crescia 100% ao ano de há 3 anos para cá!

    • vsn7647
      Posted Abril 17, 2016 at 2:37 pm

      O mais engraçado é que o Gauld tem sido (mais um ano) top 3 dos melhores jogadores do Sporting B.

    • André Dias
      Posted Abril 17, 2016 at 2:41 pm

      O Sporting tem o menor passivo porque também é o grande com menos activo. Simple as that.

      A tua 2ª frase nem se aplica, se leres o meu comentário abaixo vês que acabei de criticar este negócio.

    • Nuno
      Posted Abril 17, 2016 at 6:04 pm

      Sim, basta ver qual é o clube cujo passivo é o menor (com perdõe de divida vergonhosos e as famosas VMOC) mas que mesmo assim tem um capital próprio negativo, sendo o unico em tal situação.

      Depois de um lado temos um clube que de 1 Julho 2015 a 31 Dez 2015 faacturou 66M fora a venda de jogadores e do outro lado temos um clube que em igual periodo factura 37M fora a venda de jogadores.

      Depois o que factura 66M, gastou 26M em salários já o que faz 37M gasta 23M…

      São só algumas diferenças mas ainda se querem comparar…

      PS: venha de lá o jogo com o Schalke e CSKA para justificar tudo, jogos com arbitragens limpinhas, limpinhas, limpinhas!

  • Bhagwan
    Posted Abril 17, 2016 at 12:07 pm

    Não há problema, o novo empréstimo obrigacionista que aí vem cobre isso e muito mais.

    • Anónimo
      Posted Abril 17, 2016 at 12:51 pm

      Primeiro, parece-me que não sabe do que está a falar; segundo, arrume primeiro a sua casa.

      Bruno

  • André Dias
    Posted Abril 17, 2016 at 12:28 pm

    Dois negócios na linha do que eu venho a criticar ultimamente no Benfica. Gastam-se 9,5M em dois jovens que ainda são uma incógnita quando se podia investir esse dinheiro num jogador que já fosse uma certeza e fosse realmente reforço.

    Jovic e Saponjic até podem vir a ser craques, mas para já este negócio não passa de uma aposta. E a equipa B está repleta de apostas falhadas.

    • andreprimo
      Posted Abril 17, 2016 at 1:12 pm

      E quando estes jovens forem (eventualmente) certezas quanto achas que pagariam por eles? Trata-se de uma aposta (de risco diga-se) mas que poderá ser benéfica no futuro,tal como foram Di Maria,Gaitan,etc

    • André Dias
      Posted Abril 17, 2016 at 2:21 pm

      E se não derem em nada, são 9M desperdiçados, certo? Não podemos pensar que todos os jovens dão um Di Maria ou um Ramires. A quantidade de jogadores que temos nos quadros do clube mostra que são mais as apostas falhadas que as acertadas. Uma grande venda (ex: Witsel por 45M) pode pagar esses gastos, mas não se pode andar a atirar dinheiro à rua à espera que de 20 ou 30 jogadores saia um craque. Há que fazer compras com ponderação.

    • coach407
      Posted Abril 17, 2016 at 3:40 pm

      André Dias, quantas compras de 7M€ falharam no Benfica? Sidnei, Roberto. Mais? Se em 20 acertas 19, estás a trabalhar bem. Agora há vários outras contratações de 3M€ tipo Saponjic que não dão em nada, mas quando o Benfica (ou o Porto apesar de que ultimamente essa lógica está a ser contrariada) investiram muito, deu retorno.

      Seja Garay, Witsel, Javi Garcia, Ramires, Rodrigo, Di Maria, Enzo, Salvio, Gaitan, Cardozo… Jogadores que deram o retorno desportivo para o que custaram e a maioria ainda deu grande lucro na venda. E para estes há um Roberto e um Sidnei. Depois há aquelas apostas menos seguras. De vez em quando sai um David Luiz, um Ederson, um Lindelof, um Nélson Semedo, um Jardel mas a maioria não dá nada. Mas economicamente está correto, dá lucro o sistema de comprar jogadores baratos para um clube como o Benfica, conseguem sempre colocá-los. Mesmo o Sidnei e o Roberto viram os seus valores muito abatidos pelos empréstimos/transferência. Então negócios como Candeias… é tudo lucro. Paga uma comissão pequenina e põe-no na Alemanha e recupera logo o valor das comissões e fica com o ativo para ganhar mais uns trocos noutros empréstimos.

    • André Dias
      Posted Abril 17, 2016 at 4:00 pm

      coach407, só me estás a dar razão. Ramires, Javi Garcia, Garay e Cardozo, Witsel ou Salvio não eram simples jovens promessas, eram já jogadores com qualidade comprovada. Eram certezas. Custaram mais do que o jogador habitual mas todos eles vingaram no Benfica. E é exactamente este tipo de contratações que quero parao Benfica. É preferível pagar mais por um jogador que realmente vem para acrescentar qualidade à equipa do que gastar o mesmo valor em 10 chouriços para a equipa B.

      Quanto aos negócios do estilo Candeias, Marçal e afins, sou totalmente contra. Se o jogador não tem qualidade para jogar no Benfica e vem para ser emprestado, para quê gastar dinheiro? É que 10 Candeias são 10 jogadores que nunca vão dar retorno desportivo e, se considerarmos que cada um custa cerca de 2M, são 20M que vão à vida. Já nem falo em comissões e prémios de assinatura. E ao contrário de ti, duvido muito que o Benfica vá alguma vez buscar esse dinheiro de volta com empréstimos, mas espero que tenhas razão para bem do meu clube.

  • Anónimo
    Posted Abril 17, 2016 at 12:47 pm

    Não me custa afirmar que Jonas será vendido no final desta temporada e Jovic entrará na vaga e jogara muito. É um craque.

    Rui Vasques

  • MILKA
    Posted Abril 17, 2016 at 12:49 pm

    Alguém me pode dizer em que canal posso acompanhar a fórmula 1 em directo?

  • Andre Leite
    Posted Abril 17, 2016 at 5:54 pm

    O mais interessante do conhecimento destes valores,é saber que afinal o Benfica continua a gastar muito,e as contas dos valor das contratações afinal não era o que se dizia.
    E já agora ,de um momento para o outro Jovic, ao saber – se do seu custo ,virou craque!!!
    Enfim…

    • Nuno
      Posted Abril 17, 2016 at 6:06 pm

      Só agora virou craque para quem não conhece o jogador. Para quem o conhece já à muito se diz que é craque. Até o próprio VM à meses que falou deste jogador…

    • Andre Leite
      Posted Abril 17, 2016 at 6:49 pm

      Craque???e não joga no Benfica? ?!
      Bom jogador e com potencial para melhorar queres tu dizer. ..

  • Kacal I
    Posted Abril 17, 2016 at 7:31 pm

    Rosberg ganhou com facilidade e tranquilidade, tem tido alguma sorte em "fugir" às confusões dos últimos arranques e ver os principais concorrentes a ficar para trás mas é um bom piloto e tem aproveitado muitíssimo bem, vitória merecida, depois a Ferrari teve um mau arranque naquela colisão mas recuperaram bem e o Vettel fez uma boa corrida, fiquei satisfeito com o 2º lugar depois de tudo, já a Red Bull fez uma excelente corrida e o Ricciardo fica em 4º mesmo depois daquele incidente com o pneu, podia até ter feito mais não fosse esse azar. Por fim, o Hamilton teve mais um mau arranque e depois o carro ficou danificado e não ajudou em nada mas lá conseguiu minimizar os estragos e subiu várias posições e fica num 7º lugar que é positivo para o que aconteceu, fez uma boa corrida até dentro das limitações. Em geral foi uma bela corrida e emocionante, melhor que anterior e espero que hajam menos incidentes e azares nas próximas mas muita emoção também.

Deixa um comentário