Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

OFICIAL: Benfica anuncia renovação de Bruno Lage. Vínculo dura até 2023

Para cumprir até ao fim? No futebol mandam os resultados e do nada tudo pode mudar (e as próximas semanas até são complicadas), mas até ao momento está a cumprir de maneira clara. Ainda por cima tem juntado às vitórias, exibições competentes e uma aposta real nos jogadores da formação, que é algo que tem de ser a imagem do clube, dada a qualidade que há no Seixal. Fica é a dúvida se esta era a vontade inicial de Vieira – se fosse podia ter despedido Rui Vitória mais cedo ou não ter enrolado a questão da sucessão (só fez de Lage efectivo depois de dois triunfos). 

O Benfica anunciou que renovou o contrato de Bruno Lage. Recorde-se que o antigo líder da equipa B já tinha contrato até 2023, mas com esta renovação recebeu um aumento salarial. Lage tem 10 vitórias e 1 derrota nos 11 jogos desde que substitui Rui Vitória. Comunicado das águias:«A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD informa, nos termos e para o efeito do disposto no artigo 248.º-A do Código dos Valores Mobiliários, que renovou o contrato de trabalho desportivo celebrado com o treinador Bruno Miguel Silva do Nascimento (Bruno Lage), mantendo o seu vínculo contratual até 30 de junho de 2023.»

67 Comentários

  • ACT7
    Posted Fevereiro 19, 2019 at 12:48 pm

    Até agora o trabalho têm sido notável. Tirando um ou outro jogo (visitas a Guimarães) o Benfica fez sempre boas exibições (mesmo no único que perdeu esteve em), devolveu alegria e acreditar aos adeptos, trouxe o Benfica de volta com goleadas e bom futebol e ainda apostou em mais jovens.
    Pessoalmente esperaria até ao final da época, mas o mercado por vezes obriga os clubes a isto.
    Mesmo assim ainda não se pode exigir títulos ao homem, pois não nos podemos esquecer que vínhamos 7 pontos atrás com um calendário teóricamente mais fácil.
    Espero ver total apoio da direção do Benfica ao Lage e deixem o JJ de vez de lado, foi muito bom quando chegou ao Benfica e nos devolveu aos títulos, mas agora não passa de um mito que se anda a oferecer aos 3 grandes, pelos vistos só lhe resta o Porto.

  • Leaoatento
    Posted Fevereiro 19, 2019 at 12:49 pm

    Boa aposta para o SLB. O homem já mostrou que tendo matéria prima sabe treinar e dirigir o jogo.

  • MuchoG
    Posted Fevereiro 19, 2019 at 12:52 pm

    Decisão correta, desde que assumiu o comando parece ser o tipo de treinador perfeito para o que o Benfica pretende no futuro, assume a aposta na formação e a equipa tem jogado bom futebol.
    Muitas vezes já vimos treinadores interinos assumirem o clube e terem sucesso imediato (a la Di Matteo) mas que não passava de um impacto inicial da saída do antigo treinador, este não me parece o caso. Em pouco mais de um mês nota-se claramente o dedo de BL na maneira como a equipa joga, o esquema e no tipo de jogadores são diferentes, não é só uma mudança de atitude com se viu noutros casos.
    Não há treinadores no mercado que valham e pena trocar por BL, e mesmo se houvessem é muito difícil contrariar o trabalho que tem feito. JJ é dos melhores treinadores da nossa história mas o seu ciclo no Benfica acabou, Wenger, Blanc, Paulo Fonseca são impossíveis. Treinadores como Rose são jovens e até poderiam encaixar no projeto mas BL tem a vantagem de ter um conhecimento mais profundo da nossa formação, clube e contexto desportivo em Portugal.
    Parabéns a LFV que toma a decisão correta e não vai buscar o amigo, mesmo sem títulos esta época fico contente porque houve um claro passo em frente em direção a sucesso futuro.

  • Silvestre
    Posted Fevereiro 19, 2019 at 12:54 pm

    Normal. Se continuar neste registo pode acabar a época em 2 lugar e eventualmente chegar à final da taça de Portugal…Como o diz o Rod Stewart da reboleira o importante é estar nas decisões depois ganhar ou não é um detalhe :) …. Agora mais a sério parece-me um treinador jovem, competente e ambicioso. Precisa de trabalhar a comunicação…Faz me uma confusao imensa nunca dizer Bom Dia, Boa Tarde ou Boa Noite quando se relaciona com a CS….Tem alguns aspectos a melhorar. Mas é evidente a Sua competência técnica e a forma equilibrada e justa como se relaciona com os jogadores…Aconteça o que acontecer…acho que demonstrou que merece fazer uma época inteira….

    Cumprimentos

    • MPF
      Posted Fevereiro 19, 2019 at 1:31 pm

      Acho exactamente o contrário, espero bem que nunca trabalhe a comunicação, o seu mérito é mesmo esse, ser espontâneo, claro, directo e falar de futebol.
      Isso da trabalhar a comunicação é uma treta, veja-se o exemplo de Rui Vitória.

  • Antonio Clismo
    Posted Fevereiro 19, 2019 at 1:00 pm

    Esta geração de 1999/2000 está cheia de craques. O problema é que não há espaço para todos e atletas como Nuno Santos, David Taveres, José Gomes, Nuno Tavares, Pedro Álvaro, Ganchas, Diogo Pinto, Edi Semedo, Umaró Embaló muito provavelmente depois da equipa B terão de arranjar outros clubes para irem subindo patamares competitivos e depois voltarem ao Benfica mais tarde.

    Por exemplo o Filipe Soares sentiu que não teria espaço na equipa B este ano e está a fazer uma grande época ao serviço do Estoril na luta pela subida de divisão.

    A evoluir assim, no próximo ano estará preparado para um projecto de Primeira Liga e poderá aspirar num par de anos ter qualidade para ser útil a um clube como o Benfica.

    Os jogadores têm que ter noção que não há lugar para todos e para continuarem a evoluir precisam de ter jogo de cintura, adaptação, bons empresários e se não dá pelo caminho A, tem que dar pelo caminho B, C ou D.

    Metade dos jogadores que estão na equipa B do Benfica eram capazes de ser titulares em muitos clubes da Ligue 1 por exemplo. É apostar nessa via.

    O Benfica produz muito talento, mas também precisa de deixar os jogadores voarem sozinhos de forma a crescerem mais depressa.

    • rafamotao
      Posted Fevereiro 19, 2019 at 1:16 pm

      Nuno Tavares (19 anos), Pedro Álvaro (18 anos) e Umaro Embaló (17 anos) são claramente projetos para a equipa principal.

    • Rambum
      Posted Fevereiro 19, 2019 at 1:22 pm

      concordo em parte com alguns nomes..Mas acredito que o nuno tavares pode vir a ter a sua chance(para mim é melhor que o Yuri).. o umaro é de 2001..parece que estagnou um pouco.. mas ainda vai a mais que tempo!! O Pedro Alvaro ainda pode fazer epoca e meia na B para evoluir e qeum sabe ter o seu espaço..

      O Nuno santos é bom jogador, mas parece-me qeu terá que rodar… o Jose gomes vai pelo mesmo caminho.. estagnou.. vamos ver se agora se afirma de vez..senao tem que seguir os eu caminho..!!

  • Estigarribia
    Posted Fevereiro 19, 2019 at 1:02 pm

    Outra coisa não seria de esperar. Se Bruno Lage está a fazer um excelente trabalho no Benfica, até ao momento, penso que já merecia esta renovação do contrato. O Benfica tem ali na sua equipa principal o novo Pep Guardiola. Bruno Lage pode marcar uma era no futebol português como Guardiola marcou em Espanha.

    Saudações Leoninas

  • Tiago Silva
    Posted Fevereiro 19, 2019 at 1:02 pm

    A mim parece-me que estava a ser preparado para ser o sucessor de Rui Vitória na próxima época, fazia uma época na equipa B para se ambientar e explorar as suas ideias. É um homem da casa, tem imensa qualidade como treinador, a equipa tem jogado muito e tem apostado nos jovens, ou seja tem feito tudo bem e por enquanto nenhum benfiquista tem razões de queixa e acho que ninguém queria que ele saísse.

  • Diogo Moura
    Posted Fevereiro 19, 2019 at 1:03 pm

    Renovação expectável visto que tinha um vencimento de treinador adjunto. Tem cumprido sempre com todos os objectivos, e antes que venha algum clube alicialo, fica seguro. Estou curioso por saber qual o valor da cláusula.

  • Gunnerz
    Posted Fevereiro 19, 2019 at 1:04 pm

    Talvez um pouco exagerado o vínculo para 2023 tendo em conta que não era a aposta que queriam. Mas mereceu.

  • Ramon Caetano
    Posted Fevereiro 19, 2019 at 1:07 pm

    Voltei a ter aquela ansiedade muito boa antes dos jogos. Quando acaba um jogo quero logo ver quando é o seguinte, e só isso basta para agradecer a Bruno Lage, o entusiasmo ao ver a equipa, o orgulho de ser Benfiquista. Algo que tinha perdido completamente com o Rui Vitória.

    • Tim Cahill
      Posted Fevereiro 19, 2019 at 1:21 pm

      Sinto exactamente o mesmo. Até tenho lembretes no telemóvel. Há muito que não me sentia assim, e só por isso já vale a pena.

    • Fabio Mendes
      Posted Fevereiro 19, 2019 at 1:56 pm

      Nem mais Ramon.

      Ainda ontem passei o dia todo ansioso e com aquele “nervoso miudinho” até a bola ter começado a rolar na Vila das Aves. :-)

    • Daervar
      Posted Fevereiro 19, 2019 at 2:26 pm

      Isto. Não o diria melhor.

  • rafamotao
    Posted Fevereiro 19, 2019 at 1:11 pm

    Excelente notícia! Lage elevou o nível e de que maneira, e as expetativas estão “perigosamente” elevadas, não se pode exigir títulos este ano ao treinador, pega na equipa a 7 pontos, todos os jogadores abaixo do potencial, coesão em campo inexistente, e faz uma recuperação a todos os niveis incrivel. Porém, o que temos visto faz acreditar que é possível ganhar algo, o que seria simplesmente inacreditável tendo em conta o legado deixado por RV.

    Falava-se em acordos com JJ para o final de época etc. Mas tendo em conta o que LFV tanto defendeu o RV de aposta na formação, seria das coisas mais incoerentes se agr deixa-se cair Lage e apostasse em JJ.

    Bruno Lage tem se mostrado um treinador moderno, que demonstra um conhecimento tático elevado, e um discurso que cativa qualquer adepto que goste de futebol. Recuperou jogadores com peso no balneário mas que em campo eram simplesmente banais, aqui incluo o Samaris que qd entrava em campo era sinonimo de faltas a cada 5 minutos, com Lage cresceu imenso. O próprio Gabriel, jogador praticamente odiado por 90% dos benfiquistas, e que agora é o playmaker desta equipa, mete a bola literalmente onde quer, e um recuperador nato de bolas. Basciamente o duplo pivô é constituído por 2 jogadores pouco utilizados por RV. Na defesa os jogadores permaneceram os mesmos pk são de facto as melhores opções, porém trabalhou e muito a coesão do quarteto (de toda a equipa obviamente). Recuperou o Corchia, e apostou no Ferro (por lesao de outros ok, mas teve de ter papel preponderante na subida ao plantel principal). Teve a capacidade para perceber que Pizzi no meio era sinónimo de perda de coesao e uma transição defensiva muito debil, encostou-o “à linha” que o permite ter mais liberdade e intrusões no meio terreno. Teve tambem a capacidade para perceber que Felix é ali no meio que tem de jogar (ah ok mas isso todos viam, está bem mas ele não o “espetou” apenas ali no meio, tem estado constantemente a trabalhar o posicionamento em campo, em todos os jogos Felix deve ser o jogador que mais intruções recebe do treinador). E muitos mais casos poderiam ser falados, Seferovic ta na sua melhor forma, Rafa a demonstrar todo seu enorme valor, etc etc etc

  • LevonAronian
    Posted Fevereiro 19, 2019 at 1:40 pm

    Renovação merecida, mas ainda assim penso que só deveria acontecer no final da época.
    Ainda há muita época para jogar e, sendo obvio que Lage tem tido muito mérito, as coisas também têm corrido bem (vitórias difíceis em Guimaraes, Porto a perder 6 pontos num mês), é possível que até ao final da época também haja maus momentos. Estando a renovação já feita coloca-se mais pressão caso haja um mau momento.
    Por outro lado, renovando já afasta-se definitivamente o fantasma de JJ, o que confesso que me deixa respirar melhor

  • AnalistaVerde
    Posted Fevereiro 19, 2019 at 1:42 pm

    Decisão muito precipitada, não é em 10 jogos que se vê a qualidade dum treinador, no final da época fazia-se um balanço final e aí sim podia renovar consoante os resultados, ainda por cima o Lage é um autêntico desconhecido como treinador, sinceramente não percebo a forma como o Benfica é gerido, como também não percebo a forma como o Sporting é gerido, o Porto ou o Braga nestas questões são um exemplo de gestão desportiva.

    O Lage é um treinador muito na linha de Keiser, bons para curto prazo, implementam ideias de jogo diferentes, mas as suas equipas taticamente são desequilibradas em transição defensiva, é fácil jogar entre-linhas e em organização ofensiva dependem mais da valia invididual dos jogadores.

    Contra equipas mais compactas como o Porto, Belenenses, Tondela ou Moreirense o Benfica vai ter muitas dificuldades, não me iludo com goleadas contra equipas anárquicas e fracas individualmente.

    Abel, Silas e Luís Castro são de longe os melhores em Portugal e espero ver um deles no Sporting esta época ou na próxima, porque não acredito que o Keizer chegue até Maio, mais um empate ou derrota e volta a instabilidade, as limitações coletivas continuam lá, o Braga não as aproveitou, mas outros vão faze-lo.

    • dybala
      Posted Fevereiro 19, 2019 at 1:47 pm

      sim as ainda concordo , agora dizer que Abel e Luís Castro é do melhor que há já é anedótico quando o último nem o objetivo do clube consegue

    • dabide23
      Posted Fevereiro 19, 2019 at 1:48 pm

      Vá, agora a parte séria do teu comentário…

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Fevereiro 19, 2019 at 1:52 pm

      É o mesmo que clamava que o Keiser era fantástico após alguns jogos?

      • AnalistaVerde
        Posted Fevereiro 19, 2019 at 2:04 pm

        Sim, iludi-me com o Keizer nos primeiros jogos, mas rapidamente percebi que não era treinador para o Sporting, o tempo encarrega-se de mostrar a competência dos treinadores.

        Um treinador que em 20 jogos, já acumula 5 derrotas e mais uns quantos empates não serve para o Sporting que tem imensa qualidade individual, como se viu com o Braga.

        Nem sempre se consegue ter opiniões formatadas, cometo erros como qualquer ser humano comete, mas tento dar a minha opinião mais realista das coisas.

        • w0bbly
          Posted Fevereiro 19, 2019 at 4:49 pm

          Realista? Ia cuspindo o lanche

        • Rui Miguel Ribeiro
          Posted Fevereiro 20, 2019 at 12:26 am

          Perfeitamente, toda a gente pode errar nas suas análises e previsões, mas acha mesmo que o Belenenses e o Tondela são mais consistentes do que o Vitória de Guimarães e o Sporting?

    • junior_1984
      Posted Fevereiro 19, 2019 at 1:55 pm

      isto foi feito numa clara demonstração de confiança para motivar e tentar alcançar já o título.
      Concordo com o VM, é estranho ter sido aposta de recurso e agora ser definitivo desta forma, dando a entender que era a 1a opção.

    • Valter Batista
      Posted Fevereiro 19, 2019 at 1:58 pm

      EM que é que te baseias para comparar o Lage com o Keiser?

      • AnalistaVerde
        Posted Fevereiro 19, 2019 at 2:10 pm

        O Lage é melhor treinador até por ser português, taticamente é mais conhecedor, mas as suas equipas também tem problemas em transição defensiva e organização ofensiva, ainda não teve adversários que explorassem essas debilidades.

        Não entendo todo este hype em volta de Lage, é um treinador perfeitamente banal, a médio/ longo prazo vão perceber isso, treinadores como Abel, Silas ou Luís Castros é que deviam ser mais valorizados, espero que o Sporting esteja atento.

        Sempre achei um erro crasso a saída de Peseiro para entrar Keiser, os resultados estão a mostrar isso mesmo, o Sporting tinha plantel para ser campeão, não entro nesse mito que o Sporting tinha um plantel miserável, precisa é dum treinador competente.

        • Valter Batista
          Posted Fevereiro 19, 2019 at 2:23 pm

          Compreendo, pensei que estavas a fazer essa comparação baseado nos 4:2 com o SCP no outro dia, ou nas duas vitórias em Guimarães, com uma equipa em retalhos, contra esse treinador fantástico que é o Luís Castro. Não partilho da tua opinião acerca das transições, nem defensivas e muito menos ofensivas. Mas são opiniões! A minha é de que o Lage modificou completamente a forma de jogar do Benfica, ao contrário do professor de ginástica, que aproveitou o que de bom o Jesus fez, e, quando tentou implementar algo dele, foi um falhanço total. Na minha opinião, o Lage monta a equipa de acordo com os adversários, o que demonstra além de um conhecimento muito profundo dos adversários, uma grande capacidade táctica. Mas não sou treinador, sou apenas um adepto de futebol, apaixonado pelo Benfica, que está a apreciar bastante o trabalho que ele está a fazer na Luz! Saudações Benfiquistas!

        • Fabio Mendes
          Posted Fevereiro 19, 2019 at 2:30 pm

          Lage é um treinador “perfeitamente banal”?

          Em que te baseias nisso?

          Tens visto os jogos do Benfica, assim por acaso, ou é dificuldade aka clubíte aguda em elogiar o trabalho e qualidade dos treinadores das equipas rivais?

    • Tartaruga
      Posted Fevereiro 19, 2019 at 2:11 pm

      Pode fazer sentido, se realmente fizer um resto de epoca incrivel ja’ esta’ seguro com um contrato e o benfica tem menos risco de perder um treinador que se preve a fazer um grande trabalho.

    • Joao Duarte
      Posted Fevereiro 19, 2019 at 3:22 pm

      Por isso é que depois ninguém liga muito ao que se diz. Dizer que não ainda é cedo tudo bem, agora dizer que é banal? Leio cada coisa… Se 10 jogos não dá para aferir nada relativamente a ser bom, também não dá para se dizer que é banal.

    • Tiago Martins
      Posted Fevereiro 19, 2019 at 3:34 pm

      Bem, o legado linguístico e de raciocínio pregado por Bruno de Carvalho já começa a ter seguidores

    • Darth Vader
      Posted Fevereiro 19, 2019 at 3:42 pm

      O chamado síndrome Keizer. Vamos ver o que faz então o treinador Banal Lage até final do campeonato.
      Para uns o próximo Guardiola, para outros banal e pior que Silas, Abel ou Luís Castro. No futebol não há meio termo, ou se é o próximo Messi ou se é um flop e um cepo. Pelos vistos, não se aplica apenas a jogadores.

    • MV
      Posted Fevereiro 19, 2019 at 5:30 pm

      Precipitada? Não se vê a qualidade de um treinador em 10 jogos quando pega na equipa e ganha 9 e perde 1 com lances duvidosos? Lage é um autêntico desconhecido sim, mas engoliu o teu clube nos dois jogos que fez.
      Não compares Lage com Keizer porque coitadinho do holandês. Lage em 10 jogos já fez mais do que Keizer vai fazer até ao final da época, porque o Sporting foi dominado nos 2 jogos na taça da liga que ganhou. Lage é tudo menos curto prazo.
      Da próxima vez que comentares tira as palas e faz jus à opinião “realista” que dizes ter.

    • Fernandes35
      Posted Fevereiro 19, 2019 at 5:42 pm

      Tu deves ver futebol de uma forma muito estranha… O Benfica de Lage é tão desequilibrado que o jogo onde consentiu mais oportunidades foi, pasme-se, no seu primeiro contra o Rio Ave onde treinava a equipa há 2 dias… Acho que tens de rever melhor certas coisas que falas que pareces não dominar.
      Ah e se queres falar de futebol, fica-te pelo teu Sporting.

  • Kostadinov
    Posted Fevereiro 19, 2019 at 1:47 pm

    Tal como tinha dito na altura em relação ao Keiser ainda é cedo para perceber a real valia do Lage, mas sem dúvida nenhuma o trabalho até agora tem sido absolutamente fantástico. E sendo que até nem estamos a falar de uma extensão contratual e sim um aumento salarial a renovação é totalmente merecida, já fez pelo menos o suficiente para justificar uma subida de ordenado. Mais uma vez ainda é cedo, mas a julgar pela curta amostra tem todas as condições para marcar a nova geração de treinadores portugueses.

    • junior_1984
      Posted Fevereiro 19, 2019 at 1:54 pm

      O Keiser não foi ao dragao ou á luz ganhar por 4-2 de forma clara. Creio que é uma situação bastante diferente. Além de que este, sendo português, conhece melhor a nossa realidade e os adversários. No entanto, se as coisas correrem menos bem já sabemos que a contestação aparece.

      • Kostadinov
        Posted Fevereiro 19, 2019 at 2:11 pm

        O Lage também ainda não foi ao Dragão, apanhou o Sporting mais fraco da época em Alvalade e curiosamente teve as suas piores exibições contra uma das 2 equipas mais difíceis que já defrontou desde que pegou no Benfica (Vitória em Guimarães). São contingências dos resultados. Como disse acho o trabalho do Lage até à data absolutamente fantástico e não há dúvida de que percebe de futebol, apenas acho uma amostra de 11 jogos curta numa situação que pode sempre mudar da noite para o dia.

        • Fernandes35
          Posted Fevereiro 19, 2019 at 5:40 pm

          Isso é tudo muito bonito mas, contra esse mesmo Sporting, o Porto ainda não ganhou esta época. Mais, por muito maus que tenham sido os jogos em Guimarães, foram compreensiveis dado o tempo que Lage tinha no comando técnico do Benfica. Assim que teve tempo para treinar a equipa e molda-la à sua maneira, venceu 2x esse mesmo Sporting que, por muito fraco que seja, continua a ser superior ao Vitória.

          • Kostadinov
            Posted Fevereiro 19, 2019 at 6:10 pm

            Não concordo. Acho que aquele Sporting era nitidamente inferior ao Guimarães naquela fase, e até estou à vontade para o dizer porque referi precisamente isso aqui ainda antes desses jogos. E já agora, o Porto não tem sido exemplo para ninguém em termos ofensivos. Na minha opinião, o único jogo em que esteve bem ofensivamente nestes últimos meses foi precisamente este último.

            Apesar disso nunca disse que o começo do Lage foi pior do que o do Keiser, para mim foi claramente melhor. Apenas disse que 11 jogos é uma amostra curta no futebol para avaliarmos o impacto a longo prazo. Para mim isso é válido tanto para o Lage como para qualquer outro treinador sem provas dadas a este nível de exigência. Agora não tenhas a mínima dúvida de que preferia ter um Lage à frente da minha equipa do que um Conceição, mesmo com todos os riscos que isso pudesse acarretar.

      • Kostadinov
        Posted Fevereiro 19, 2019 at 2:16 pm

        E atenção que nem sequer comparei o Lage directamente com o Keiser, comparei cenários semelhantes em termos de volume de amostra, não mais que isso. Defensivamente por exemplo o processo do Lage parece-me muitíssimo mais trabalhado e competente.

  • mcthespecialone
    Posted Fevereiro 19, 2019 at 1:49 pm

    É uma porta que se fecha para pena do JJ.

  • Rui Miguel Ribeiro
    Posted Fevereiro 19, 2019 at 1:56 pm

    Excelente! Pelo muito que fez em pouco tempo, pelas vitórias, pela qualidade do jogo, pelos jovens, pelas oportunidades para todos, pela postura, por falar de futebol. E que sirva também para enterrar o espectro do emplastro.

  • Khal Drogo
    Posted Fevereiro 19, 2019 at 2:00 pm

    Boas exibições, bons resultados e aposta em jovens da casa. Não se esperava outra coisa.

  • porra33
    Posted Fevereiro 19, 2019 at 2:44 pm

    Infelizmente acho que não vai cumprir o contrato senão vejamos:
    18/19: campeonato, taça de Portugal, Liga Europa;
    19/20: campeonato, taça de Portugal, taça da liga, Liga dos Campeões;
    20/21: Substitui Guardiola no City (que paga 100ME de cláusula de rescisão ao Benfica) e ganha liga, taça de Inglaterra e Liga dos Campeões;
    21/22: Ganha tudo com o City e ganha o Campeonato do Mundo com Portugal;
    22/23: Volta para o Benfica e ganha tudo menos a taça a da liga

    Falando a sério, a melhor notícia que se podia dar aos adeptos do Benfica neste momento, Lage é o homem certo no sítio certo!
    Nunca mais joga o Benfica!

  • Sam Tuga
    Posted Fevereiro 19, 2019 at 2:56 pm

    Continuo a achar que a ideia de LFV séria fazer voltar o Jj dai o ter havido luzes assim como o Lages ter sido inicialmente provisório, o que é certo é que o BL esta a fazer um trabalho fantástico, ja conquistou a equipa e os adeptos e agora acreditamos sinceramente que podemos ser campeões, e mesmo que não sejamos pelo menos fez-nos acreditar novamente. Ja o JJ penso que ira para o Porto pois acredito que o Conceição ira abraçar um novo projecto so não sei se o Porto estara disposto a pagar tanto pelos salários do JJ, mas se o Sporting os pagou! Acho que o verão sera animado nos bancos pelo menos o do Benfica ja ficou arrumado.

    • LevonAronian
      Posted Fevereiro 19, 2019 at 3:05 pm

      Acredito que neste momento seja possível para um clube português contratar JJ por um salário inferior ao que tinha no Sporting, Porto em particular uma vez que JJ gostaria de ter treinado os 3 grandes no currículo, e neste momento não estou a ver ninguém a pagar esse tipo de salários a JJ a menos que seja um clube tipo AL-Hilal, que não deve ser do agrado de JJ.

  • Kratos Algarvio
    Posted Fevereiro 19, 2019 at 2:58 pm

    Nem podia ser de outra forma, impacto brutal.

  • RodolfoTrindade
    Posted Fevereiro 19, 2019 at 2:59 pm

    Não sei o que vai acontecer no futuro, mas o aumento salarial é mais que justificado neste momento.

  • Daniel Alves
    Posted Fevereiro 19, 2019 at 3:22 pm

    Decisão acertada, embora esta renovação seja apenas para ter um salário de acordo com o cargo que ocupa. Pelo que tenho visto até agora, estou satisfeito e espero que cá fique muitos anos.
    Curioso para ver como será a próxima época, que será toda preparada por ele.

  • Andre A
    Posted Fevereiro 19, 2019 at 3:27 pm

    Lá vai o Jesus ter de escrever um livro para sobreviver… Estou a brincar como é obvio, nem os netos dele vão precisar de fazer isso.
    Agora a sério, estou futebolisticamente apaixonado pelo Lage! A forma como me fez voltar a gostar de ver o Benfica jogar. Andava numa fase de depressão e não era o unico pelo que via aqui.
    Parecemos mais maduros em campo, claramente com melhor noção do que fazer a cada momento. Acho que o jogo de ontem foi o mais aborrecido da era Lage e foi um 3-0!
    Também gosto imenso da postura dele simples de querer falar de futebol, não se exaltar e ser um bocado chico esperto com perguntas venenosas. Mas queria ver os comentários aqui ao “treino a treino, jogo a jogo” se estivesse a correr mal com umas quantas derrotas… era cabeças a rolar.

  • Joga_Bonito
    Posted Fevereiro 19, 2019 at 4:04 pm

    Decisão entendível. Como entendível seria apenas renovar no fim da época. Se acontecer a equipa entrar num mau ciclo, pode ser que a ideia mude e a questão será como gerir esta renovação. Lage como técnico da formação é excelente e tem esse lugar garantido. Já como técnico principal, a coisa é diferente, porque são valias diferentes. Esta renovação aponta que se vê Lage como um técnico principal, não como um interino até ao final da época. Mesmo que falhe, acho que já mostrou potencia, para ser um treinador de qualidade, logo o risco associado a isto é mínimo. Ao contrário de RV, Lage tem potencial para grandes equipas, é uma promessa de treinador, logo faz sentido apostar nele, porque um grande técnico hoje está caríssimo, além do que a maioria estão com grandes contratos e não sairão. Logo, com Lage a revelar-se um técnico com grande potencial, faz sentido apostar nele. Só os resultados falarão, mas para já entende-se isto.
    Até agora tem sido excelente o trabalho, logo é lógico a renovação. Parece-me que se podia esperar um pouco mais para renovar, mas penso que isto se antecipou devido aos grandes resultados e ao temor que pudesse sair no final da época com algum tubarão interessado. Porque se continuar o trabalho fantástico e se hipoteticamente ganhar tudo o que lhe resta, pode haver tubarões interessados. Assim, o Benfica fica precavido de qualquer saída. Além dos putos do Seixal é Lage quem também se está a valorizar.

  • Rambo13
    Posted Fevereiro 19, 2019 at 4:08 pm

    Esperou por dois jogos complicados para ver se queimava ou nao Lage, e ainda esperou mais 10 jogos para renovar (que deveria ter feito logo na altura).

    Mas andam aqui os entendidos, aka DCA, que dizem que o plano de LFV era Lage.

  • Xefe
    Posted Fevereiro 19, 2019 at 4:30 pm

    Excelente noticia. Lage é bastante superior a RV e JJ.

    Desejo que para a próxima época JJ vá para o Sporting ou para o Porto, de preferência para o Porto pois o Sporting precisa de um Guardiola ou de bastante investimento para lutar pelo titulo.

  • Caxineiro
    Posted Fevereiro 19, 2019 at 5:08 pm

    Temos portanto garantias que a aposta na prata da casa irá continuar. Este era um dos grandes sonhos dos benfiquistas. O próximo sonho será brilhar na Europa com os nossos miúdos.
    A longo-prazo, um crescimento geral no futebol português seria muito benéfico para convencer esta juventude brilhante a fazer carreira no clube (ou ficar pelo menos umas 5-6 épocas, ao invés das típicas 1-2).

    PS- Espero que isto signifique um verão sem Jesus a pairar o universo Benfiquista. Penso que se tornou muito mais provável juntar-se ao FC Porto para 2019-20.

  • rmatos24
    Posted Fevereiro 19, 2019 at 5:28 pm

    Penso ser um prémio justo para um treinador que, em pouco tempo, conseguiu devolver o Benfica aos benfiquistas. A onda vermelha parecia estar a desaparecer e depressa voltou a explodir e a generalidade dos adeptos agora gostam de ver o Benfica jogar e assistem aos jogos com gosto! Confesso que nos últimos tempos de RV até preferia não assistir aos jogos tal era o suplício. LFV até podia ter a ideia de fazer regressar o JJ, mas teve de meter a mão na consciência e perceber que o melhor atualmente é segurar este homem e dar-lhe tempo para crescer, mesmo que esta época não consiga ganhar o que ainda tem para ganhar.

    Não nos podemos esquecer que BL pegou na equipa há menos de 2 meses. O que ele tem vindo a conquistar, tem-no feito com mérito. As suas conferências de imprensa são uma lufada de ar fresco, analisa o futebol e tem sempre respostas inteligentes para as perguntas “estúpidas” dos CMTV’s cá do sítio. A equipa voltou a praticar um futebol agradável, dá ideia que BL prepara muito bem os jogos e estuda bem os adversários. Recuperou para o futebol jogadores que eram patinhos feios para a maioria dos adeptos. Ninguém já questiona a titularidade de Seferovic, mesmo com a recuperação de Jonas. Samaris era um distribuidor de fruta que de repente se tornou num motor do meio campo e finalmente mostra os créditos que o levaram a ser contratado há uns bons anos. Gabriel tem calado tudo e todos e com BL parece outro jogador, aqueles pés de veludo, cuidado com eles! Ainda a considerar a aposta na formação. Tem dado minutos aos jovens que têm correspondido e se sentem importantes com este treinador. Os reforços de inverno são todos jovens e vieram da Equipa B, não foi necessário irem aos contentores de sul americanos que habitualmente cá chegam. Claro que temos de ter cautela. Gosto do BL e sempre achei que era a escolha lógica, numa perspetiva de ir preparando o futuro. O homem tem pouco tempo ainda como treinador principal. Felizmente tem superado todos os desafios (apenas 1 derrota e com boa imagem), mas sabemos que o futebol é o momento e o Benfica ainda tem uma séries de jogos que pode ser arrasadora (espero que não)! Aí o dedo do treinador tem de ser fundamental, se acontecer algum deslize, BL terá de ter a capacidade de superação necessária, eu sinceramente acho que ele a tem!

  • golias
    Posted Fevereiro 19, 2019 at 5:33 pm

    Muito feliz com esta renovação! Completamente merecida.
    Fui dos que defendi RV quase até ao fim (depois das luzes já não tinha muitas condições), mas é uma diferença da água para o vinho com o Lage.
    Assim sim!! Antes andávamos a ganhar à rasquinha, agora um 0-3 contra o Aves sabe a pouco… É isto.

  • Marcio Ricardo
    Posted Fevereiro 19, 2019 at 6:41 pm

    Pelo lado do Lage é muito merecido este aumento de salário. Pelo lado do presidente é um sinal de que a aposta em Lage é para manter. Pelo lado do Benfica esta renovação peca por não ter uma cláusula alta de rescisão. Qualquer bom clube pode vir aqui no final da época por pouco.

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Fevereiro 19, 2019 at 6:53 pm

    Penso que Vieira sempre confiou nas qualidades do Lage, mas ao mesmo tempo queria Jorge Jesus no comando técnico das Águias. Em face da impossibilidade de Jesus vir para a Luz em 2019 por causa dos impostos e do bom rendimento que a equipa tem apresentado com Lage, inclusivamente recuperando jogadores e lançando outros da formação, a renovação é uma naturalidade. Lage não está obrigado a vencer este campeonato, mesmo que tenha o melhor plantel, mas está na luta por isso e se sair do Dragão com um bom resultado pode mesmo ganhar. Além disso, bateu-se bem na Taça da Liga, onde o Benfica foi prejudicado, e está com vantagem na Taça de Portugal sobre o Sporting. Um regresso ao Jamor dá-lhe imediatamente crédito extra. Nesse sentido, acho que Vieira fez bem em renovar. Não havia melhor solução no mercado nesta fase.

Deixa um comentário