Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

OFICIAL: Benfica compra Soualiho Meïté por 7 ME

Para ser titular? Não chega com o mesmo estatuto que Musrati chegaria, mas tem um perfil interessante para funcionar como alternativa a 6 ou a 8, acrescentando o seu sentido posicional, capacidade física e facilidade em variar o centro do jogo (tem um passe longo forte). Além disso, apesar de não ter ficado no Milan, apresentou um bom rendimento quando foi chamado e vem de boas temporadas em Itália. No entanto está habituado a jogar a um ritmo lento, e reside aí uma das dúvidas de como se adaptará ao estilo de Jesus. Por outro lado será curioso ver se esta aquisição irá levar à saída de Weigl (que continua sem justificar os 20 ME e não parece agradar a JJ) ou Florentino.

O Benfica anunciou a contratação de Souailiho Mëité. O médio francês, de 27 anos e 1m86, chega proveniente do Torino num negócio que terá ascendido aos 7 milhões de euros. Pelo emblema de Turim, o antigo internacional sub-20 pela França, que já passou pelo Auxerre, Lille, Mónaco, Bordéus ou Zulte Waregem, realizou 94 jogos e marcou 3 golos em 3 temporadas e meia, tendo estado na segunda metade da última época emprestado ao AC Milan, onde participou em 21 partidas.

VM-Desporto
Author: VM-Desporto

73 Comentários

  • BrunoR
    Posted Julho 23, 2021 at 4:47 pm

    Bom reforço mas, tem que mostrar dentro de campo. Para molengões já lá temos que chegue.

    Em relação ao Weigl, foi SÓ o melhor jogador do plantel a época passada. Não justificou os 20 milhões pq, jogar com Gabriel/Taarabt/Pizzi, é muito diferente de jogar com verdadeiros médios B2B.

    Weigl no tempo de Enzo e Witsel era mel naquele meio campo. JJ continua é a ser casmurro. Tem 1 ótimo jogador e não consegue ver que é ele que tem que saber tirar partido das características do Alemão.
    De resto, continua a faltar 2 laterias (Gilberto e Gil Dias não são jogadores para o Benfica), 1 GR, e despachar o restante entulho. As pré-épocas do Benfica parecem as captações das equipas da distrital!

    • Frickelz
      Posted Julho 23, 2021 at 4:58 pm

      Concordo Bruno, este plantel ainda tem muito entulho e muitas lacunas.
      Curioso que estamos a 12 dias do primeiro jogo de uma eliminatória importantíssima para as contas do clube, e andamos com o plantel assim. Ontem reparei a certa altura do jogo estávamos com 7 (!!!) médios ao mesmo tempo em campo (Weigl, Florentino, Taarabt, Gabriel, João Mário, Gedson e Paulo Bernardo). Está bem que ainda falta o Otamendi e o Everton que estão a descansar das seleções e o Diogo Gonçalves que está lesionado, mas opa isto está a ficar preocupante.

  • Abbas
    Posted Julho 23, 2021 at 4:47 pm

    Finalmente um médio potente e com qualidade técnica. Agora vamos ver se resulta ou não, mas considero uma contratação entusiasmante. Não acompanhei muito, é verdade… Acho que daqui deduzo que entre Weigl, Florentino ou Taarabt alguém vai sair. Acho que a base atual do meio-campo era Weigl/Tino para 6, Mário/Adel para 8 com Paulo Bernardo como joker e Gedson e Gabriel na rota de saída. Meite vem mexer com as coisas, alguém terá que sair, pelo que vi nos higlights o jogador mais parecido seria o Taarabt, mas o Taarabt não tem a mesma capacidade defensiva. Veremos…

    • Abbas
      Posted Julho 23, 2021 at 4:50 pm

      Não sei se o meu último raciocínio faz sentido, pelas características que tem, parece-me que o Meite será aposta a 6. Ou o Jesus desistiu do Weigl ou então não gosta da falta de criatividade na saída do Tino. O Weigl até tem jogado mais no onze dos “suplentes” do que o Tino, não sei se pode significar alguma coisa.

    • Abbas
      Posted Julho 23, 2021 at 6:16 pm

      Dito isto, para mim o Weigl é o melhor jogador do Benfica. Espero que o meio-campo este ano seja:
      João Mário/Bernardo/Taarabt para 8
      Weigl/Meite/Tino para 6

      Seriam opções para quase todos os gostos, ficaria a faltar um 8 mais agressivo e de transporte. Não me importaria de trocar Adel (embora goste dele) por alguém desse perfil.

    • Mantorras
      Posted Julho 24, 2021 at 4:30 pm

      Para nao dizeres que so critico e o faco “por criticar”, apesar de nao o ter visto jogar muitas vezes, pelo que leio, pelas posicoes que faz e o perfil que dizem ter, e a contratacao mais acertada possivel, ja que o preco e acessivel. Ainda ha espaco para um lateral e convem sairem outros medios que so estao a encher e vao sentar e entrar ressabiados (Gabriel a cabeca).

  • Fadista
    Posted Julho 23, 2021 at 4:49 pm

    ” no entanto está habituado a jogar a um ritmo lento” diria que é perfeito para o Benfica, pois neste momento o jogo do Benfica é devagar, devagarinho e parado….

  • Nunop
    Posted Julho 23, 2021 at 4:52 pm

    Em principio não vai custar 7M “limpos”, irá custar 7M menos o que o Torino pagar pelo Chiquinho.

    Acho que vai ter de aprender rapidamente que não pode ser tão agressivo no campeonato português. Fruto do seu perfil físico e maneira como vai ao desarme, antevejo que lhe irão ser marcadas muitas faltas.
    Mas é sem dúvida nenhuma, um upgrade em relação a Gabriel, tanto a 6, como a 8 e creio que é um excelente reforço por estes valores.
    A vir André Gomes, como se fala, confirma que JJ pediu Meite (após falhar Al-Musrati) para a posição 6, sendo que na minha opinião rende mais a 8.

    Quanto ao negrito, discordo um bocado na parte do Weigl, foi dos nossos 3 melhores a época passada, senão mesmo o melhor. Acho que subiu claramente os níveis de agressividade, que era a sua maior lacuna. Ainda ontem fez um jogo excelente contra o Lille (é só pré-época mas parece muito bem preparado para a época que aí vem, foi dos poucos que fez os 90 minutos e jogou muito, tanto a 6 como a central).

    Já o Florentino, agrada-me mas tem muito hype para o que joga, na massa adepta do Benfica. O Florentino é um polvo, recupera imenso e simplifica o jogo, so que as vezes simplifica até demasiado. Para além disso em quase todos os jogos dá uma casa enorme, faz sempre um passe disparatado por jogo que dá lance de golo para o adversário.

    • MikeM
      Posted Julho 23, 2021 at 4:59 pm

      O André Gomes? Valha-me Deus, era o que faltava, mais uma múmia para juntar a tantas outras e mais um jogador caríssimo para o que produz. Iria sentir-se em casa.

  • MikeM
    Posted Julho 23, 2021 at 4:57 pm

    Não conheço o suficiente para opinar com grande pormenor mas, pelo que vi, parece-me um jogador com características interessantes e com uma dimensão física que não existe no plantel.
    Ainda assim, penso que o jogador ideal, por todos os motivos, seria Al Musrati e penso que a sua contratação não esteja totalmente posta de parte, poderá é depender da saída do Weigl.
    Se o alemão sair, Al Musrati e Meite podem muito bem coexistir, com João Mário mais à frente, aqui a questão era terem de meter a “vaca sagrada” do Pizzi no banco (até deveria ser vendido). E assim ficávamos com um meio campo musculado e técnico, o que faltou, e muito, este ano.
    Mas lá está, para poder entrar mais alguém, outros tinham de sair e pelos vistos ninguém pega em Samaris, Gabriel, Taraabt ou Pizzi, e duvido que alguém pague pelo Weigl aquilo que o Benfica acha que ele vale.
    É pena, mas é o que temos. Com alguma agilidade e capacidade no mercado, não era difícil construir uma equipa forte e competitiva.
    Mas ao oferecer contratos longos e bem pagos a jogadores apenas razoáveis ou que já passaram o seu auge (não dá para entender as renovações do Samaris ou do Taraabt) sujeitam-se a isto.
    É ridícula a forma como o clube vem sendo gerido, mas os resultados não enganam. Cada vez menos ativos valiosos e cada vez mais jogadores com idade avançada e extremamente caros.

  • Bluerock
    Posted Julho 23, 2021 at 5:00 pm

    Lá vai o Florentino ser despachado mais uma vez. Não querem trocar pelo Fernando Andrade?

  • BrunoR
    Posted Julho 23, 2021 at 5:06 pm

    É totalmente de amador. A 2 semanas do 1º jogo oficial, ainda andarmos a dar minutos a excedentários e a não ter qualquer fio de jogo.

    Infelizmente, cheira-me a mais uma época de amarguras, começando pela (ausência da) champions!

  • Sam Tuga
    Posted Julho 23, 2021 at 5:06 pm

    Espero estar muito enganado mas não estou muito entusiasmado com esta contratação, mais pelo facto do pouco que vi no youtube (vale o que vale mas admito que não conheco o jogador) mas nem parece um 6 nem um 8 sendo mais um meio termo, resumindo se o weigl ficar antevejo um meio campo com 2 jogadores “meio termo” que pode funcionar muito bem como muito mal. descaindo o JM para medio direito com um lateral ao estilo do Lázaro como tem sido apontado é capaz realmente de funcionar. Nao sei, o mestre da tactica que me surpreenda. Como é obvio preferia o Al mas pelo preco que o Braga pede pagavamos 3 destes, mas qualidade tem um preço. Espero que nao se arrependam.

  • Filipe Ferreira
    Posted Julho 23, 2021 at 5:07 pm

    Quase 15M (7 oficialmente) depois e o Benfica mantém as mesmas lacunas que tinha na era de Bruno Lage.

    • Abbas
      Posted Julho 23, 2021 at 6:13 pm

      Uma das lacunas eram os médios (Gabriel, Samaris, Taarabt e Florentino). Chegaram dois que em teoria são melhores do que os que o Lage tinha. Continuo a achar piada a essa do “oficialmente”.

      • Filipe Ferreira
        Posted Julho 23, 2021 at 8:20 pm

        As lacunas eram os médios, os alas e para mim a falta de mais um extremo.
        O médio defensivo continua a ser apenas Weigl que apesar da boa época, segundo consta, não é dos jogadores preferidos de Jesus.
        Chegou João Mário e Meité mas continua a faltar o 8 de alta rotação e chegada à area que Jesus procura.
        No fundo chegaram dois médios e os problemas continuam lá.

  • pogagnolo
    Posted Julho 23, 2021 at 5:07 pm

    Mais um jogador que vem sem perspetivas de progressão (com 27 anos) que é descrito pelos adeptos do Torino como o jogador “mais perguiçoso que tive o desprazer de ver jogar” – básicamente um Nuno Tavares do meio campo, com ligeiramente melhor drible. O que me espanta é ver os adeptos convencidos de que é um jogador que vem para ser titular. É alarmante a falta de ambição e de visão que se estende aos adeptos e que espelha bem o panorama do clube – perdido. Querem um Benfica europeu mas ansiam para ver o anúncio do Meite, um flop do Milan e jogador sub-par do Torino. Certo. O Benfica começou bem o mercado ao gerir alguns excedentários, mas já estava à espera do momento em que voltaria a dar tiros nos pés. E enquanto a “estrutura” se mantiver o padrão não deixará de ser este, está mais que provado, ano após ano, desde a auto-sabotagem do penta, mas os Benfiquistas salivam assim que vêm um ex-jogador na estrutura (qualificações? mas o gajo jogou no Benfica!!!).

    Quanto a Weigl, para mim, é o jogador mais compente do Benfica. Precisamos de mais jogadores inteligentes e menos Gabrieis e Gilbertos. Já justificou o investimento, apesar de estar a jogar num sistema que não o favorece – com 3 centrais e um meio campo a 2, ficará sempre obrigado a fazer muitos movimentos, e não é um jogador com esse perfil.

    • Abbas
      Posted Julho 23, 2021 at 6:18 pm

      Não entendo a comparação com o Nuno Tavares. Pela cor de pele? É que o Meite parece-me muito evoluído tecnicamente e lento, o Nuno Tavares era o exato oposto.

  • Tiago Silva
    Posted Julho 23, 2021 at 5:13 pm

    Finalmente uma contratação que me agrada, um jogador potente e forte nos duelos que consegue acrescentar no transporte e que estica bem o jogo. Faltava um médio com esse perfil na equipa e o Meité parece que foi escolhido a dedo, fico contente que assim seja, deveria haver mais reforços como ele. Até poderá não correr bem, mas em teoria irá correr bem. Para mim o meio-campo ficaria fechado com Weigl, Tino, João Mário e Meité. Paulo Bernardo e Gedson deveriam ser as outras soluções podendo alinhar noutras posições. João Mário, Pizzi, Rafa e Everton deverão fechar a posição de extremo havendo ainda o Gedson e o Gil Dias. Por mim vinha um lateral direito e um lateral esquerdo pelo menos, vendíamos Gabriel, Taarabt e Chiquinho. No ataque estamos bem servidos, mesmo que saia Seferovic.

  • Sam Tuga
    Posted Julho 23, 2021 at 5:18 pm

    E para completar um pouco do que disse mais abaixo e os reforços que gostaria de ver no caso de um 343 era algo como

    Gr (Neto, Navas ou Areola)

    Otamendi Lucas Vertonghen

    Lázaro Al Musrati Meite Reinildo

    J.Mario Vinicius Everton

    Isto sim era um onze para fazer uma boa figura na Europa e ser campeões, 2 laterais grandes e rapidos, 2 medios grandes e musculados com criterio na saida, JMario e everton a cair para dentro era qualquer coisa. Como é obvio era preciso despachar os excedentários, fazer bons negocios com Weigl e Grimaldo e sinceramente o Pizzi deveria ficar pois seria um excelente suplente do JMario. E nao menos importante e ja que sonhar nao paga imposto um daqueles 3 GR era excelente e deixavamos sair o Ody. Prontos Rui costa e Braz esta aqui um excelente 11, nao me percisam de pagar comissões ?

  • Joga_Bonito
    Posted Julho 23, 2021 at 5:26 pm

    Creio que se fala que Samaris e Weigl irão sair e Gabriel tenho claro que JJ não conta com ele há tempos.
    Sendo assim, o meio-campo do Benfica seria : Tino, Meite a 6; João Mário+ Musrati (se Weigl for vendido creio que virá); Taraabt e Pizzi a 10. Pizzi creio que sairá e Chiquinho fala-se para a Itália. Faltarão portanto duas contratações para o meio-campo, um 10 e um 8, caso Musrati não venha. E há ainda que pensar em suplentes, porque só ter uma alternativa no banco é pouco. Quatro contratações, sendo que netse caso creio que podemos inserir um jovem da formação que possa crescer no plantel e ganhar alguns minutos e que traga potencial.

    • Karel Poborsky
      Posted Julho 23, 2021 at 11:05 pm

      Bem vai tudo sair estou a ver. Vamos dispensar a custo zero jogadores com valor?
      É que o mercado parece bem seco de dinheiro. Temos o Qatar FC e o UAE FC a gastar mas de resto quase nada. O SCP e FCP ainda estão a seco. Porto anda doido para vender alguém por 20M e nem o Corona ou o Vitinha conseguem. O Sporting achou que o Nuno Mendes ia ser a galinha dos ovos de ouro mas afinal já não sabe de onde vai vir a receita. O Benfica lá conseguiu 30M de Pedrinho, NT e Cervi mas n tá a conseguir vender mais ninguém.
      Esquece lá isso. Entradas sem saídas é complicado e não tou a ver saídas nenhumas for valor significativo.

      • Joga_Bonito
        Posted Julho 24, 2021 at 12:43 am

        Creio que a venda de Weigl é precisamente para fazer um encaixe que permita investir na equipa. E se Vinicius e Ramos forem vendidos haverá dinheiro para investir.

  • Marcio Ricardo
    Posted Julho 23, 2021 at 5:30 pm

    Fica a impressão de que se fosse bom o Milan tinha ficado com ele… Alguém sabe porque os transalpinos não o quiseram ?

    • Flavio Trindade
      Posted Julho 23, 2021 at 8:19 pm

      Márcio,

      O Milan não ficou com o Meite porque não precisa, não necessariamente porque seja mau jogador.

      O Meite foi contratado como backup do Kessie, que é um verdadeiro dínamo e raramente falha jogos.

    • isac
      Posted Julho 24, 2021 at 1:30 am

      Fico com a sensação, pela carreira dele, que é daqueles jogadores com potencial pelo perfil físico e técnico, mas que na prática tem dificuldade em cumprir com as expectativas…. ora veja-se:

      1ª época no Lille: 23 jogos
      2ª época: apenas 8 (+ 14 na equipa B)
      3ª época: 4 jogos e depois emprestado ao Zulte Waregem
      4ª época: 46 jogos no Zulte Waregem (longe de ser grande equipa, mas serviu para dar o salto)
      –> ou seja, insucesso no Lille, sucesso no Zulte Waregem, uma equipa “pequena”

      Transfere-se para o Mónaco onde faz apenas 3 jogos. É emprestadoao Bordéus onde faz 19 e o Mónaco despacha-o logo na época seguinte para o Torino
      –> mais uma vez, parece não ter tido sucesso no Mónaco

      No Torino parece ter sido mais bem sucedido, fez 2 boas épocas, mas à tereceira acabou por sair para o Milan com opçao de compra. No final dessa época, o Milan não quis exercer a opção e o Torino não contava com ele… ou seja, foi realmente bem sucedida a passagem pelo Torino? Não sei… O Torino tinha dado 11,5M€ e vendeu-o por 7M€ com 27 anos…

      • isac
        Posted Julho 24, 2021 at 1:40 am

        pelos vistos foi descrito pelos adeptos do Torino como o jogador “mais preguiçoso que tive o desprazer de ver jogar”… enfim, acredito que tenha capacidade. acho que vai depender muito de 1) se ele se consegue motivar dedicar à séria e 2) se o JJ consegue trabalhá-lo bem… o JJ tem conseguido trabalhar bons 6, inclusive fazendo algumas adaptações… estou curioso

  • TOPPOGIGGIO
    Posted Julho 23, 2021 at 5:32 pm

    @MikeM concordo com o geral do comentário mas uma eventual vinda de Al Musrati não traz uma diferença significativa de “músculo”. Pode é trazer mais intensidade (embora o Weigl tenha melhorado imenso nesse aspecto) mas fisicamente não há grande diferença tirando a mais óbvia e fácil de identificar (cor).

    Quanto ao Meite há 2 pontos que não concordo plenamente com o VM: ele estar habituado a jogar a ritmo mais lento não creio que vá ser um problema pois não vem propriamente de uma liga fraquinha e jogada a passo e relativamente ao posicionamento não acho que seja algo em que é muito forte. Seja a 6 ou a 8 (acho que pode desempenhar bem as das funções) e jogando num meio campo a 2 terá de haver trabalho a esse nível pois às vezes o que lhe permite recuperar posição (estando mal posicionado) é o facto de ter boa capacidade de reacção e isso mitiga essa lacuna que tem a meu ver. De qualquer forma espero muito dele e penso que fará a diferença.

  • Flavio Trindade
    Posted Julho 23, 2021 at 5:41 pm

    Bom jogador, com características que faltam no actual plantel mas a dúvida aqui reside no que o Rod Stewart da Reboleira quer fazer com ele, assim como no que quer fazer com o resto da equipa.

    O Benfica acaba a época passada a testar um 3x4x3 após a chegada de Verissimo.
    Primeiro porque o brasileiro é o central mais rápido do plantel, e segundo porque JJ ao contrário dos miúdos não tinha estofo para comprar uma guerra com Otamendi ou Vertonghen…

    Com a chegada tardia dos internacionais, razia de centrais e a chegada de João Mário volta a testar o 4x4x2, com João Mario como hibrido, o que possibilitaria o encaixe perfeito da dupla Weigl e Meite.

    Mas para voltar ao 4x4x2 lá terá que sentar alguém “consagrado” e vai ser uma chatice.

    Gosto do jogador por oferecer capacidade física (algo que o miolo do Benfica não tem e será porventura o miolo mais frágil da Primeira Liga), e aliar isso a uma excelente capacidade técnica e capacidade de progredir em posse.
    Teremos um médio que permitirá recuperar alto, e que ao mesmo tempo acrescentará poder na zona de finalização (outra coisa que nenhum médio do Benfica actual tem tirando Pizzi, todos têm aversão ao golo).

    Desengane-se contudo se acharmos que Meite vem resolver o principal problema do Benfica de há muito tempo, a miserável transição defensiva e a organização defensiva.

    Meite não é nenhum Kante nem vai andar a correr atrás dos adversários a ganhar bolas.

    Os problemas continuam lá todos quer em 3x4x3, quer em 4x4x2.

    Laterais projectados, um trinco deficiente no momento defensivo (sim Weigl é péssimo neste aspecto, compensa noutros), dois centrais lentos, e se o adversário conseguir romper a primeira barreira de pressão (que vai ser mais forte porque João Mário e Meite pela inteligência e leitura conseguirão dar muito mais), vão encontrar uma verdadeira cratera do miolo para trás.

    Em suma, gosto do jogador, mas não resolve o problema.

    • Jota Neves
      Posted Julho 23, 2021 at 7:06 pm

      “…no momento defensivo (sim Weigl é péssimo neste aspecto…)”

      Os factos contam?
      Dados do desempenho do Weigl na época 2020/21 (fonte: footballcritic.com)

      Recuperações por jogo: 6,9
      Duelos ganhos: 5,4/9,4
      Passes/jogo: 73,8 (6,2 passes longos, 15,2 no último terço)
      Passes certos: 91%

      Basta haver alguns a escrever que o Weigl é péssimo defensivamente para passar a ser verdade?
      É que os dados estatísticos não mostram isso.

      E mostram, claramente, que é melhor jogador da equipa (e da Liga) no passe e no controle da posse de bola. E não é a passar para trás e para o lado.

      • Dca
        Posted Julho 23, 2021 at 7:28 pm

        Essas estatísticas são interessantes, mas interessa compará-las com Kante por exemplo, ou Casemiro ou algum médio defensivo de topo.

      • Abbas
        Posted Julho 23, 2021 at 7:38 pm

        Esses dados parecem-me aldrabados. O Weigl tem médias de entre 1 e 2 desarmes por jogo, entre 1 e 2 intercepções… Não são dados de péssimo defensor, mas tbm não são de bom. São de defensor razoável.

        • Jota Neves
          Posted Julho 23, 2021 at 8:59 pm

          Aldrabados? Eu não aldrabo dados.
          Podem ser verificados no site, que eu tive o cuidado de mencionar, aqui: https://www.footballcritic.com/julian-weigl/career-stats/26084#disruption

          Nem insulto pessoas que não conheço, a não ser que tenha motivos para isso.

          Respeito.

          • Abbas
            Posted Julho 24, 2021 at 9:10 am

            Não insultei ninguém. Disse que os dados me parecem aldrabados, apenas classifiquei os dados, sendo eles provenientes de onde sejam. Não sei o que eles entendem por recuperação, mas 6.9 por jogo é surreal.

            • Jota Neves
              Posted Julho 24, 2021 at 11:57 am

              O site footballcritic utiliza o mesmo software de recolha de dados e análise estatistica que é usado na Premier League.
              Tem um ranking de jogadores em função da analise de desempenho e tem publicada FAQ (frequent asked questions) onde esclarece quais os critérios e a nomenclatura utilizados.
              Podemos discordar dos critérios mas eles são iguais para todos os jogadores, equipas e competições.
              Só por curiosidade, no que respeita a recuperações de bola, passes e precisão de passe por jogo, na época 2020/21, na Liga portuguesas:
              Weigl: Recuperações 6,9 – Passes: 75,4 – Precisão de passe: 91%
              Palhinha: Recuperações 6,3 – Passes: 48,6 – Precisão de passe: 85%
              Uribe: Recuperações 7,8 – Passes 56,0 – Precisão de passe: 86%
              Al Musrati: Recuperações de bola 7,0 – Passes: 53,9 – Precisão de passe: 85%

      • Flavio Trindade
        Posted Julho 23, 2021 at 8:15 pm

        Jota,

        As estatísticas são o que tu quiseres que elas sejam.

        Agora usa por exemplo essa mesma estatística e compara-a com a zona do terreno onde Weigl faz as recuperações e onde ganha os duelos…

        Volto a repetir, Weigl é um bom jogador, tem características muito interessantes, mas não é de todo o 6 que o Benfica precisa.

        Há jogadores certos nas equipas erradas.

        Parao 4x4x2 que o Benfica joga (não só com JJ, historicamente o Benfica jogou quase sempre assim), o 6 tem que ser um jogador que equilibre a equipa no momento defensivo e isso Weigl não faz.

        Basta ver os jogos

        • Jota Neves
          Posted Julho 23, 2021 at 10:30 pm

          “As estatísticas são o que tu quiseres…”? A sério?

          Ou seja, quando os factos não sustentam as opiniões, mudam-se os factos ou ignoram-se. Esclarecido.

          Faz muito tempo que digo que o problema do Benfica não está no Weigl, nem na qualidade do plantel, que, na minha opinião, é bem melhor do que aquilo que aqui se diz. Prova disso? O treinador mudou o sistema para 3-4-3 e a equipa ficou muito mais equilibrada defensivamente.
          Não há médio defensivo, por melhor que seja, que equilibre uma equipa quando é colocado quase sempre em inferioridade numérica, sempre que a equipa perde a bola e quando está balanceada no ataque. Não só porque está em inferioridade numerica mas sobretudo porque a equipa adversária está de frente para a baliza adversária e com imenso espaço por onde progredir.
          O problema está no sistema de jogo e não nos jogadores.

        • Enzo Pérez
          Posted Julho 24, 2021 at 12:24 am

          Faz faz, Flavio. Estás enganado. O problema num jogador com o Weigl ñ está nas características que possui, pois é jogador de excelente qualidade. Está antes nos demais jogadores com quem ele divide o meio campo. Se à frente dele tivesses o Renato ou o Enzo e pela meia direita tivesses o Ramires (dou até de barato que o ala esquerdo ñ defendesse), o meio campo seria mt mais impermeável e a qualidade do Weigl mais se destacaria. Qdo à frente dele tens 3 gajos que juntos ñ dão um de jeito a defender – Rafa, Pizzi e Everton -, as lacunas defensivas que ele pode ter (que já são muito ténues neste momento, fruto do upgrade q o JJ indiscutivelmente lhe deu) serão exponenciadas. E isso o JJ já percebeu, daí que o Pizzi esta época jogará como médio ala (posição onde dá mais equilíbrio, pois sabe fechar por dentro) e o Rafa passará para a esquerda. Em 4-4-2 (sem dúvida o sistema que historicamente caracteriza o Benfica – e que mais me agrada) o Everton dificilmente calçará. Estará talhado para o 3-4-3, fazendo trio de ataque com Rafa e o ponta de lança.

    • RuiCosta10
      Posted Julho 23, 2021 at 7:35 pm

      O Weigl é bom a defender, mas não tem um raio de ação muito alargado. O que é bastante prejudicial quando se tem uma equipa que sistematicamente perde bolas, com Gabriel, Seferovic, Rafa, Pizzi, e outros como eles que são especialistas a perder a posse de bola por serem pouco inteligentes a jogar.

      Por isto acho que o Meité é capaz de ser uma boa contratação.

    • Frickelz
      Posted Julho 23, 2021 at 11:08 pm

      Flávio, acho que o Jesus vai apostar num 442 (com Weigl e Meite no meio campo e Joao Mario a medio direito) que pode ser facilmente adaptado para um 343 com o Weigl a descer para central, Joao Mario e Meite no meio campo e os laterais Grimaldo e Gonçalves bem projetados que é como rendem melhor. Admito que até nem desgostava dessa ideia.
      Neste onze juntava o Rafa, Everton e Gonçalo Ramos num ataque muito movel.

    • Fernandes35
      Posted Julho 23, 2021 at 11:31 pm

      Costumo concordar com a grande maioria dos teus comentários e, por isso, já consigo ver com outros olhos a contratação visto que mal conheço o Meite.

      Agora, em relação ao que falaste do JM, há 2 problemas nessa história de funcionar como híbrido. Vamos lá:

      – Para jogar como médio/interior, seria do lado direito. Ora, de lado, joga o Pizzi que é, para mal dos meus pecados, quase sempre opção para os treinadores do Benfica. Ou seja, não comprou guerra com centrais mas iria fazê-lo com um dos “pilares” (até mete dó dizer isto) do balneário do Benfica;

      – Agora, imaginando que ele senta o Pizzi e utiliza um jogador mais vertical (imaginemos o Rafa) do lado esquerdo, abre outro problema. Tirando o Diogo Gonçalves, que só demonstrou ser uma mais valia quando se jogou em 3x4x3, não há um lateral direito do Benfica que faça o corredor todo para compensar as flutuações do João Mário para o interior do terreno. Ou seja, o Benfica continuaria a atacar coxo de um lado.

      Por fim, acho que para colmatar as várias debilidades do 11, seria preciso investir num ala direito caso o plano fosse utilizar o JM a fechar esse corredor ou então seria apostar no Florentino como 6 por ter um raio de ação maior e deixa que os “mágicos” fizessem o seu lá na frente. Outro local onde, para mim, é imprescindível apostar, é mesmo no segundo avançado porque Luca, apesar de ser um bom jogador, ficou aquém das expetativas e, mais do que isso, parece não ter muito golo, algo que faz imensa falta ao Benfica que tu, e bem, destacaste. Tirando Pizzi e até ver o Gonçalo Ramos, todos os médios/extremos/avançados do plantel têm grandes dificuldades a finalizar.

      • Enzo Pérez
        Posted Julho 24, 2021 at 12:28 am

        O Waldshmidt marcou pelo menos 10 golos na última época… E mtas vezes foi suplente ou jogou fora do lugar (como aconteceu sempre que a equipa jogou em 3-4-3) . É craque e deve ser o 2. avançado da equipa, é quem ocupa melhor o espaço entre linhas, tem melhor visão de jogo e boa finalização.

        • Fernandes35
          Posted Julho 25, 2021 at 12:06 am

          O Seferovic também marcou uma porrada deles e não faz dele bom finalizador. O alemão é um ótimo jogador muito pelas características que enumeraste mas o Benfica tem um défice de finalização demasiado alto para que o 2o avançado do esquema se dê ao “luxo” de só fazer 10 golos.

  • poborsky7
    Posted Julho 23, 2021 at 5:51 pm

    Este é daqueles que é esperar para ver..confesso que não o conheço assim tão bem mas para ser sincero quando vêm jogadores que podem jogar a várias posições do campo não quer dizer que seja propriamente bom…eu sempre preferi jogadores que ou joguem a 6 ou a 8 ou a 10, quando vêm jogadores que podem jogar a 6 e a 8 ou a 8 e a 10 já me faz torcer o nariz..basta ver o histórico de jogadores a meio campo que temos..quase todos podem jogar em várias posições do meio campo e poucos são os competentes em qualquer uma das posições, adicionando a isso ainda dizem que ele é um jogador que joga a ritmo lento não é de todo o que precisamos mas não vou criticar antes de o ver.

    Para finalizar..é mais um jogador para o meio campo…já perdi a conta de quantos jogadores temos para o meio campo, e o maior problema é que ninguém os quer

    • Abbas
      Posted Julho 23, 2021 at 6:24 pm

      Witsel podia jogar a 6/8/10, Matic veio para 6/8, Enzo era extremo/10… um grande médio é geralmente capaz de fazer múltiplas posições.

  • rodaz
    Posted Julho 23, 2021 at 6:42 pm

    Não percebo como se critica esta contratação, é a melhor do mercado até agora e se todos os negócios que fizéssemos fossem assim não estávamos na situação que estamos hoje.

    É precisamente o tipo de médio que faz falta ao plantel: valor aceitável para os preços que se praticam e ainda vai abater o valor do chiquinho que nada acrescenta no nosso jogo. Possante, qualidade técnica no passe e no transporte e pode jogar a 6 ou 8.

    O problema é ainda andarem lá Gabrieis, Taarabts e Chiquinhos.

    Falta um GR de qualidade, dois laterais e sair o entulho que lá anda. Fica assim uma boa base para na próxima época com o treinador a sério começarmos a jogar futebol.

    • Enzo Pérez
      Posted Julho 24, 2021 at 12:15 am

      Ody tem MUITA qualidade. Fomos campeões em 2018-19 muito por causa dele. Os laterais à direita servem para o mercado nacional, incluindo o Gilberto que tem melhorado bastante. E o aarabt tem classe e melhorou tb vários aspectos com JJ, em especial na questão táctica. O problema está na lateral esquerda, em que os dois juntos não dão um de jeito a defender… E de facto é incompreensível ñ ser contratado um defesa esquerdo decente. Fica aqui uma sugestão muito interessante na relação preço-qualidade: Augustinsson do W. Bremen e da selecção da Suécia.

      • BrunoAfonso 12
        Posted Julho 24, 2021 at 10:45 am

        Um GR que não sabe sair da baliza, controlar a profundidade e jogar com os pés NUNCA pode ser considerado como um guarda redes com muita qualidade, principalmente para uma equipa como o Benfica que joga com uma defesa muito alta. É verdade que ele foi importante nesse ano, mas também podemos dizer que ele teve responsabilidade direta nas derrotas nas duas finais da taça de Portugal, já que oferece um golo ao Porto e ao Braga.

        • Joga_Bonito
          Posted Julho 24, 2021 at 12:06 pm

          Dispenso o jogar com os pés, que interessa isso? No resto concordo que Vlacho é curto para o Benfica mas o jogo de pés nos GR está sobrevalorizado, o que importa no GR é defender bem, de caminho os GR têm de ser um 10 a construir o jogo.

    • JoseRaio
      Posted Julho 24, 2021 at 9:46 am

      Concordo. Esta para mim é um contratação não só útil como a melhor desta mercado a par de João Mário.
      É um jogador com características bastante interessantes e que ajudam o meio campo do Benfica que na minha opinião carece de posicionamento defensivo e de “ousadia” ofensiva. Numa equipa grande como o Benfica jogadores como Weigl, Gabriel, Taarabt jamais podem significar mais valias.
      Estou a crer, com a entrada do João Mário e de Meite iremos finalmente ver uma melhoria significativa do meio do Benfica.

  • Miguel Jack
    Posted Julho 23, 2021 at 6:53 pm

    depois de ler os comentários que aqui estão, será um milagre o Benfica não descer de divisão!!

    É a desgraça total…não há volta a dar!!

    São todos muito maus e não acredito que consigam acertar na bola no jogo com o Spartak

    Enfim….está tudo mal !! Rezemos

  • Rui Miguel Ribeiro
    Posted Julho 23, 2021 at 8:15 pm

    Há coisas que não percebo. “Weigl não parece agradar a JJ e não justificou os 20M”. Contudo, o JJ fartou-se de elogiar o Weigl e deu-lhe a titularidade e muita gente considerou-o o mais importante da equipa. Enfim, provavelmente são embirrações.

    • Enzo Pérez
      Posted Julho 24, 2021 at 12:12 am

      Exactamente! O JJ já disse mais do que uma vez que o Weigl foi o jogador que mais evoluiu a trabalhar com ele e tem sido o melhor jogador da equipa em todos os jogos da pré-época. Duvido até que neste momento o Benfica aceitasse vendê-lo por € 30M. Mas enfim, vai haver quem continue a embirrar com o Weigl só porque sim…

      • Joga_Bonito
        Posted Julho 24, 2021 at 12:42 am

        Acho que a ideia de vender Weigl poderá passar pelo próprio clube querer facturar dinheiro. Mesmo que Weigl cresça com JJ, o que este treinador gosta para um 6 ou 8 é um Javi Garcia ou um Enzo Pérez, Weigl não é bem o estilo de JJ. Assim, se o jogador quiser mudar e o clube vir um bom encaixe, JJ pode bem aceitar vendê-lo porque sendo um jogador que até possa gostar não é um dos seus predilectos para a posição. Tenho a impressão que o clube precisa de dinheiro por conta do que se passou na última época e Weigl poderá sair por isso mesmo. Além disso, com Meite e possivelmente Musrtai, Weigl pode jogar menos e poderá querer sair.

        • Enzo Pérez
          Posted Julho 24, 2021 at 10:16 am

          Weigl passar a jogar menos por causa de Meité é de rir…..

          • Joga_Bonito
            Posted Julho 24, 2021 at 12:04 pm

            Parece que não percebeu que o treinador é JJ, cujas substituições e alinhamento inicial de 11 os últimos tempos têm sido dignos de um filme surreal. Não se surpreenda que Weigl fique mais no banco e Meite jogue mais, com JJ tudo é possível!

  • Zerobola
    Posted Julho 24, 2021 at 12:12 am

    Espero que com este jogador esse velho egocêntrico largue de uma vez esse sistema 442 e aposte finalmente num 433 . Farto de ver jogos em que o Benfica não consegue controlar o jogo mesmo contra equipas fracas porque o meio campo não tem capacidade pra ganhar.
    Odisseias
    André Almeida ou Diogo Gonçalves
    Otameni
    Lucas Veríssimo
    Grimaldo
    Weilg
    Meite
    João Mário
    Everton ou Darwin
    Gonçalo ramos ou sepo
    Walschimit ou rafa
    Com aqueles que estão no plantel claro que precisamos de um defesa direto a muitos anos acho que um 433 com 3 avançados é o melhor e acho Darwin pode render a vir da linha pra dentro . Mas aceito estar errado nestas escolhas uma coisa que não estou errado é ganhar nesse 442 do velho .

  • isac
    Posted Julho 24, 2021 at 1:36 am

    Fico com a sensação, pela carreira dele, que é daqueles jogadores com potencial pelo perfil físico e técnico, mas que na prática tem dificuldade em cumprir com as expectativas…. ora veja-se:
    > 1ª época no Lille: 23 jogos
    > 2ª época: apenas 8 (+ 14 na equipa B)
    > 3ª época: 4 jogos e depois emprestado ao Zulte Waregem
    > 4ª época: 46 jogos no Zulte Waregem (longe de ser grande equipa, mas serviu para dar o salto)
    –> ou seja, insucesso no Lille, sucesso no Zulte Waregem, uma equipa “pequena”

    Transfere-se para o Mónaco onde faz apenas 3 jogos. É emprestado ao Bordéus onde faz 19 e o Mónaco despacha-o logo na época seguinte para o Torino
    –> mais uma vez, parece não ter tido sucesso no Mónaco…

    No Torino parece ter sido mais bem sucedido, fez 2 boas épocas com muitos jogos, mas à tereceira acabou por sair para o Milan por empréstimo com opçao de compra. No final dessa época, o Milan não quis exercer a opção (não sei de quanto era, mas pelos vistos não deu sequer e estes 7M), e o Torino não contava com ele (estava como transferível)… ou seja, foi realmente bem sucedida a passagem pelo Torino? Não sei… O Torino tinha dado 11,5M€ e vendeu-o por 7M€ com 27 anos…

  • MM
    Posted Julho 24, 2021 at 10:19 am

    Esperobque queora dizer que o Musrati nao sai, seria uma excelente noticia para o braga!

  • porra33
    Posted Julho 24, 2021 at 10:31 am

    Este conheço bem. Vi bastantes jogos do Torino e alguns do Milan por isso tenho uma opinião bastante formada sobre Meite. Uma das razões pelas quais o Torino não desceu foi precisamente por ter despachado o Meite e ter ido buscar o Mandragora. Meite é um médio que precisa de um seis e de um oito ao lado. Infere-se daqui que Meite não faz nada bem o que é verdade. A única diferença entre estar lá ele ou eu é que eu não me aguento 90 minutos a correr no campo. Passem pelo Facebook do Torino e vejam a satisfação que para lá vai em terem despachado o Meite. Um médio com capacidade física mas não se sabe posicionar nem ler o jogo, fraco na transição defensiva , tecnicamente não se destaca, e ofensivamente é nulo. Se era para isto deixava-se lá estar o Gedson e poupava-se 7 M€.

    • Estigarribia
      Posted Julho 24, 2021 at 2:18 pm

      porra33,

      Não fazia ideia que ele era assim tão mau no Torino… Mas isso não quererá dizer nada, até porque cá no Tugão ele deve servir para jogar. Contudo, caso o Benfica siga para a Champions, deverá ser ainda curto. Mesmo com esta contratação ficam a faltar um 6 e um 8 para vocês.

      Saudações Leoninas

  • Pedro Almeida
    Posted Julho 24, 2021 at 11:43 am

    Não conheço o jogador mas pelo que vi vem dar mais força ao meio campo e parece ter qualidade no drible e alguma qualidade no passe.
    Na minha opinião e vale o que vale, acho que o que falta principalmente ao Benfica é qualidade posicional e agressividade sem bola para recuperar rápido a bola, vemos constantemente jogadores mal posicionados a dar imenso espaço aos adversários para receber, pensar e fazerem o que lhes apetece com bola e enquanto não melhorarmos nisso não vamos jogar nada de jeito porque para criar situações ofensivas até conseguimos mas não temos qualidade em recuperar a bola porque temos uma equipa muito fraca a defender.
    E podem a atribuir a culpa X jogador mas a equipa vale como um todo. A não ser que consigamos arranjar um Fejsa que na Luz era um deus a defender( pelo menos na nossa liga) ou então temos de arranjar jogadores mais competitivos.
    Acho que falta melhorar imenso os índices físicos da equipa, perdemos imensos duelos e se compararmos com as equipas de topo temos imensos jogadores que na segunda parte dão o berro a nível físico. Devíamos arranjar preparadores físicos com escola alemã, porque técnica até temos mas falta mais físico e sujar a camisola.

  • AndreChaves9
    Posted Julho 24, 2021 at 2:08 pm

    Não conheço mas que seja o jogador que precisamos para o meio campo. Devíamos contratar pelo menos dois laterais. E depois jogar alguma coisa de jeito. Pelo menos em 70% dos jogos ver aqueles massacres que víamos com JJ na última passagem. Vamos lá equipa.

  • Mantorras
    Posted Julho 24, 2021 at 4:57 pm

    Plantel:
    1- Svillar – Helton
    2- Diogo – Contratacao
    5- Contratacao – Dias
    3- Verissimo – Ottamendi
    4- Vertonghen – Morato
    6/8- Weigl – Tino
    8/6- Meite – Gedson
    8/10- J. Mario – Taraabt
    11- Rafa – Contratacao
    7- Everton – Darwin
    10/9.5- Pizzi – Luka
    9- Vinicius – Goncalo – Pinho

    Sao 25 e depois compoe com miudos da B se for necessario. So comprava para outras posicoes se saisse alguem dali. Da para jogar em qualquer tatica mas preferencialmente em 433 e 343 (ja sei que Jesus nao quer).

    Saem:
    Ody – para nao jogar mais vale sair antes de desvalorizar ainda mais. Jesus prefere o Helton e Svillar tem de comecar a ser mais experimentado na A,m.
    Gilberto – nao serve.
    Grimaldo – ja passou o seu ciclo, a meu ver, nao da garantias a defender e podia render algum dinheiro, mesmo que vendido barato para os supostos 20M que queriam por ele. So contrataria outro se vendesse, se nao fica como esta.
    Ferro – nao serve e temos melhores, para meter um puto que seja o Morato.
    Gabriel – xau e adeus. Ao que ganha ate o oferecia de borla por 50% do passe. No minimo emprestar.
    Samaris – ou sai ou fica na B.
    Chiquinho – se nao jogara a medio nao ta la a fazer nada.
    Seferovic – esta valorizado e pode render algum, aproveitaria para vender ja que nao deve valorizar mais e ha Vinicius e Ramos.

  • BrunoB
    Posted Julho 24, 2021 at 8:39 pm

    Contratação baseada nas características do jogador e principalmente pelo preço, custou menos de metade do que custaria o Al Musrati.
    Deve seguir-se um guarda-redes, um lateral e um avançado, desconfio que podem ser o Ionut Radu e o Lázaro do Inter e provavelmente o Yaremchuk. Em contrapartida devem acontecer saídas, aponto para o Rafa e o Seferovic.

Deixa um comentário