Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

OFICIAL: Benfica segura Cervi até 2023

Para continuar como titular? Tem sido quase sempre primeira opção para Rui Vitória (que parece apreciar a velocidade e compromisso que entrega ao jogo), mas ainda não fez uma época totalmente em cheio, inclusive este ano as suas exibições não foram particularmente felizes. 

Franco Cervi prolongou a ligação contratual ao Benfica até 2023, anunciou o clube da Luz. O extremo, de 24 anos, que ganhou nos últimos dias as primeiras internacionalizações pela Argentina, chegou aos encarnados em 2016, tendo apontado 7 golos na primeira época e 4 em 2017-18. Esta temporada tem um golo em 8 jogos.

45 Comentários

  • MuchoG
    Posted Setembro 13, 2018 at 7:49 pm

    Vou ser honesto, não sou fã das características do Cervi para a posição e as suas exibições esta época só ajudam a minha opinião. Tem limitações técnicas e táticas (fraco na decisão, cruzamento e perde-se no drible) e é um jogador que tem regredido a cada época em vez de evoluir.
    Posto isto, a sua energia, ajuda defensiva mais ter algum golo ajudam tanto nos jogos do campeonato como nos da Champions e apesar de achar que é um jogador de banco é alguém que pode fazer carreira no Benfica (duvido que saia para um clube de maior dimensão) logo a renovação entende-se. Senhor RV agora é pô-lo no banco porque ter Rafa e Zivkovic no banco com o Cervi a jogar como tem jogado não faz sentido.

  • porra33
    Posted Setembro 13, 2018 at 7:50 pm

    Aceitável. Não é o extremo mais virtuoso que temos mas é um jogador útil contudo acho que nunca vai render muito dinheiro ao Benfica, no máximo uns 15 ME.

  • Kafka
    Posted Setembro 13, 2018 at 7:51 pm

    Jogador fraco, mais um dos muitos que não tem qualidade para ser titular do Benfica mas anda por lá… Incapaz de criar um desiquelibrio que seja, trapalhão e burro a jogar à bola… Vale apenas pela entrega e dedicação ao jogo, o que é curto para o maior clube português, mas é o que há actualmente na falta de exigência que é o Benfica actual

    • Francisco Torgal
      Posted Setembro 13, 2018 at 8:15 pm

      Tecnicamente é muito bom, tem tido altos e baixos mas não ter qualidade para o Benfica é exagero. Já provou mais que o Rafa (versão Benfica) que também está a melhorar aos poucos. Além de que quando jogamos, especialmente no 4-4-2, dá muito mais auxílio na defesa e isso faz a diferença.

      • MikeM
        Posted Setembro 13, 2018 at 8:39 pm

        Tecnicamente é muito bom? Como?

      • Kafka
        Posted Setembro 13, 2018 at 8:40 pm

        Tecnicamente é muito bom? Ele é incapaz de fintar um adversário e das vezes que isso acontece é porque se atrapalha todo e ao se atrapalhar com a bola, atrapalha-se a ele e ao defesa… Do ponto de vista técnico para um extremo é do mais limitado que há… A nível de potência física também é fraco… Velocidade idem, também é fraco…É fraco em quase tudo que se exige a um extremo de um clube de topo… Apenas compensa com garra e entrega, mas se é para ter garra e entrega então vou para lá eu ou qualquer amigo meu, pedimos menos de salário e até somos do Benfica desde pequeninos e muitos até temos mais força e velocidade que o Cervi, apesar de tecnicamente sermos tb fracos como ele

      • Natan265
        Posted Setembro 13, 2018 at 8:50 pm

        eu acho que tem qualidade para banco, não concordo nada que seja tecnicamente muito bom. não tem visão de jogo, não tem grande passe nem remate. é rápido e esforçado basicamente.

    • Joao Martinez
      Posted Setembro 13, 2018 at 8:16 pm

      Desequilíbrio*

    • Natan265
      Posted Setembro 13, 2018 at 8:18 pm

      é um bocado isso sim. para o ano a ver se metemos o Jota

    • castigador.da.parvoice
      Posted Setembro 13, 2018 at 9:05 pm

      Para o ano vai estar aqui a criticar que valia muito mais do que os 30 milhoes que darão por ele, mas que o vendedor ambulante vende sempre os melhores jogadores da equipa…

      • Kafka
        Posted Setembro 13, 2018 at 9:16 pm

        Se alguém der 30 milhões eur por um jogador medíocre como este, é um dos melhores negócios do século, e o vendedor ambulante, faz jus ao melhor sabe que é enganar os outros

  • ThatMan
    Posted Setembro 13, 2018 at 7:55 pm

    Pelo super arranque de época merece.

  • Amigos e bola
    Posted Setembro 13, 2018 at 8:19 pm

    Acho-o algo banal. Devo ser dos poucos.

  • Nickles
    Posted Setembro 13, 2018 at 8:20 pm

    Pior do que isto só mesmo alguém que viu os jogos do Cervi e pensou “este vale por ai uns 20 Milhões de euros”.
    Jogador mediocre, que em 8 jogos oficiais (todooooos como titular) conseguiu fazer 1 bom. Está bem.

  • Tiago Silva
    Posted Setembro 13, 2018 at 8:47 pm

    Gosto da entrega e compromisso defensivo que traz, mas não tem qualidade para ser titular! O Rafa é muito melhor!

    Ainda acho-o melhor a jogar como lateral esquerdo. Cruza bem, defende bem, dá profundidade… porque não?

  • Estigarribia
    Posted Setembro 13, 2018 at 8:55 pm

    O Franco Cervi até nem é assim tão mau jogador e para o Tugão chega e sobra.

    Aliás, eu penso até que o Cervi é uma versão muito mais melhorada do Marcos Acuña.

    Preferia mil vezes ter o Cervi na equipa, porque até é um jogador de qualidade para o futebol português, do que ter um Acuña que é uma nulidade autêntica e só serve para fazer número no plantel leonino.

    Saudações Leoninas

    • Turiacus
      Posted Setembro 14, 2018 at 9:57 am

      Curioso que ainda ontem comentei com um amigo meu sportinguista que considero o Cervi uma espécie de Acunã mas em bom, ou pelo menos, numa versão melhorada. Ambos se entregam muito ao jogo, muito compromisso defensivo mas o extremo do Benfica é mais rápido e tem mais técnica que o rival.
      Eu até gosto do Cervi, não é propriamente um fora de série nem acho que consiga dar muito mais do que isto mas é um jogador que, como tu disseste, para o tugão chega.

  • Teixas
    Posted Setembro 13, 2018 at 9:07 pm

    Vejo o muitos anos no benfica.

    Trabalha, corre, defende, tem velocidade e cria desequilíbrios.

    Não é nenhum Di Maria mas tem qualidade para ser uma referência na equipa nos próximos anos, tal como o é agora Salvio.

  • castigador.da.parvoice
    Posted Setembro 13, 2018 at 9:08 pm

    impressionante a depreciação que se faz de tudo o que é jogador do Benfica (e por supostos adeptos do clube. Fora os colegas de equipa e o Brahimi, neste momento o Cervi é melhor do que qualquer extremo da liga portuguesa.

    • Kafka
      Posted Setembro 13, 2018 at 9:40 pm

      Também é impressionante a falta de exigência que se instalou nos adeptos do Benfica… Ou melhor, peço desculpa, não são adeptos do Benfica, são adeptos do sócio do Porto e Sporting…

      Um dragão de ouro venerado por pseudo-Benfiquistas que ainda têm a lata de vir dar lições de benfiquismo aos verdadeiros benfiquistas, isto é de bradar aos céus

  • Tiago Martins
    Posted Setembro 13, 2018 at 9:16 pm

    É bom jogador. Não entusiasma no um para um mas é dos extremos que melhor defende na liga d tabela bem com Grimaldo. Prefiro Zivkovic ( dos jogadores pior aproveitados na liga) mas percebo e concordo com esta renovação

  • psychomantis
    Posted Setembro 13, 2018 at 9:21 pm

    Muito contente com esta renovação, Cervi, é um grande jogador, com uma boa técnica. Além disso mostra uma grande garra e auxilia imenso a defender. Muito contente com o trabalho na direcção, renovação sem problemas e nenhuma polémica, muito bem.

  • Chico Ferreira
    Posted Setembro 13, 2018 at 9:33 pm

    Por favor digam-me se o melhor 11 do SLB não seria à volta disto (claro que teria de ser com um treinador melhor que Rui Vitória):
    Defesas: Odysseas; Salvio (André Almeida), Rúben Dias, Jardel, Grimaldo
    Médios: Fejsa (Gabriel), Gedson (Gabriel), Krovinovic (Zivkovic)
    Avançados: Zivkovic (Pizzi), Jonas (Ferreyra), Rafa

    • Pedro Leal
      Posted Setembro 13, 2018 at 9:56 pm

      Para mim nessa formação o melhor onze seria:
      Odysseas; André Almeida, Rúben Dias, Jardel, Grimaldo
      Fejsa; Gedson, Pizzi
      Salvio; Jonas, Rafa.

    • Tiago Martins
      Posted Setembro 14, 2018 at 1:36 am

      Salvio a jogar nas horas e vai para o banco?

    • PGDuarte
      Posted Setembro 14, 2018 at 7:58 am

      Mas o pessoal viu o Salvio a jogar a lateral ? É que continuam a insistir e isso seria a desgraça do Benfica (mudar um dos jogadores em destaque para uma posição onde não rende e ponto).

      E depois tiras o melhor jogador do início de época ? O pessoal gosta mesmo de bater no Pizzi.

  • H5_SLB
    Posted Setembro 13, 2018 at 9:51 pm

    Boa noite,
    Não percebo a pressa do Sport Lisboa e Benfica em renovar com o Cervi, quando deveria estar mais preocupado com a renovação do Salvio. Cervi é muito trabalhador e agressivo (positivamente), mas um extremo tem que decidir mais vezes bem, o que Cervi não faz. Salvio também tem as suas falhas ao nível da decisão, mas não há dúvidas que é muito mais importante do que Cervi.. Acho que o Benfica deveria estar mais preocupado com a situação de Salvio, mesmo que seja para sair no próximo Verão…

    • coach407
      Posted Setembro 13, 2018 at 10:16 pm

      O Benfica vai parar até se renovar com o Salvio? Pode-se ter várias renovações em marcha ao mesmo tempo. Algumas concretizam-se mais rápido mas não por serem mais prioritárias. Não depende só do Benfica.

      • H5_SLB
        Posted Setembro 13, 2018 at 10:31 pm

        Claro que o Benfica não vai parar. Não é isso que está em causa, mas não vejo a necessidade de renovar já com o Cervi. Apenas isso. Ainda para mais com questões que, na minha opinião, são mais prioritárias. Até renovar com Samaris é mais prioritário do que com Cervi.

  • Francisco Parrinha Guerreiro
    Posted Setembro 13, 2018 at 10:56 pm

    Nos últimos dois jogos oficiais do Benfica não vi aqui comentários dos “profetas da desgraça” do costume, mas como tem havido jogos da selecção parece que a malta já se arroga esquecer o que se vai fazendo de bom pelas bandas da Luz. Cervi e Salvio são os ÚNICOS extremos/médios-ala do Benfica que sabem o que fazer com bola e sem bola, e não, saber o que fazer com bola não é só saber fintar defesas adversários e saber fazer cruzamentos. Por alguma razão quando Zivkovic e/ou Rafa são titulares o Benfica sente dificuldades em ter o controlo do jogo. Mas como se diz na minha terra: nem vendo vêem.

  • Xefe
    Posted Setembro 14, 2018 at 12:15 am

    Boa renovação. Embora seja apenas um jogador razoável tem mostrado mais que a concorrência.
    Quando Cervi e Seferovic são titulares do Benfica não faz muito sentido continuarem a dizer que o Benfica tem a melhor equipa.

    O Benfica para as posições mais ofensivas tem: para o meio, Castillo e Ferreyra que ainda são incógnitas (se o primeiro já mostrou alguma coisa o segundo ainda não), um Jonas que nem se sabe se vai voltar a jogar a bola, Seferovic que é razoável. Para as alas tem Zivkovic que COMO EXTREMO é uma nulidade, Rafa é fraco pois apenas serve para jogar em transição (como fazia no Braga), Cervi que é esforçado mas nada de especial e finalmente Sálvio o único que neste momento apresenta qualidade lá na frente, mas já se sabe que ele é propicio a lesões.

    Já o Porto só de cabeça tem Brahimi, Abo, Marega, Soares e Corona que seriam neste momento titularissimos na zona atacante do Benfica. E o Sporting tem pelo menos 2 bons lá na frente: Nani e Dost, (e tem outros com bastante potencial).

    Portanto mesmo que o Benfica esteja um bocado melhor na zona defensiva (e ai apenas em termos de suplentes pois os titulares é ele por ela), (o meio campo tanto do Porto como do Benfica têm excelente soluções) lá na frente estamos incomparavelmente mais fracos na frente. Vai ser fundamental perceber o que Castillo pode dar, e que o Ferreyra comece a jogar ou que o Jonas recupere e ai sim diria que as duas equipas estariam num nível semelhante.

    • Tiago Martins
      Posted Setembro 14, 2018 at 1:33 am

      Soares está lesionado. Se é para falar de lesionados, então só um cego põe Soares e não Jonas.

    • Natan265
      Posted Setembro 14, 2018 at 6:49 am

      O Marega só tem lugar no Porto pela forma de jogar. Nunca calçaria no Benfica ou Sporting. O Aboubakar parece me sofrível também, falha quase tanto golo com o André Silva. Corona não tira o lugar a este Salvio. Brahimi e Soares de caras, sim, bem como Danilo (estou farto da nulidade Fejsa com bola). Também trocava com facilidade o Rui Vitoria pelo Sergio Conceiçao.

  • Daniel Alves
    Posted Setembro 14, 2018 at 3:38 am

    Não sou contra a renovação, acho-o um jogador bastante útil, mas apesar de toda a entrega que dá ao jogo, não é o nosso melhor extremo e nem está assim numa forma fora do normal por isso acho que nem devia ser titular.

  • RodolfoTrindade
    Posted Setembro 14, 2018 at 9:19 am

    Não pode ser nunca o titular do Benfica, não num Benfica ambicioso…

    É um jogador muito esforçado, de grande entrega e que dá tudo pela camisola, mas depois falta-lhe tudo o que resto para ser um extremo de qualidade.

    Para saltar do banco será sempre uma opção interessante, mas não mais que isso…

  • Mrleinad
    Posted Setembro 14, 2018 at 9:50 am

    Ler os comentários deste blog, principalmente dos que se assumem como Benfiquistas, revolta-me e muito !
    O LFV devia despedir Rui Vitória e dar trabalho a alguns que aqui andam sempre a criticar tudo o que é feito pelo Benfica ! Talvez com alguns de vós como treinadores fossemos Penta, e quem sabe Deca !
    Sabem, o Rui Vitória anda nisto à 15 dias, e só quer prejudicar o Benfica para ir embora o mais rápido possível metendo o nosso pior extremo a titular e deixando os “bons” no banco … Futebol nunca foi só magia e virtuosismo , para fazer funcionar um sistema táctico há que ter um pouco de tudo, e se não houver quem ofereça coesão e entendimento ao sistema de jogo implementado de que nos interessa ter um extremo que até passa por 4 ou 5 adversários numa jogada do jogo ? Meter zivko na esquerda não funciona, e não me venham dizer que a melhor opção é meter o Rafa que tanto joga bem como mal, e que em 90% das vezes na hora de decidir estraga tudo (tanto a finalizar como no capitulo do passe) ….

  • JoaoMariaBorges
    Posted Setembro 14, 2018 at 3:42 pm

    Boa notícia para o meu Benfica. Não sendo o melhor extremo esquerdo que passou na Luz nos últimos anos e nem sendo o melhor do actual plantel, é de longe o que está em melhor forma actualmente para ocupar essa mesma posição. Combina na perfeição com o Grimaldo e ainda vai fazendo um golo aqui e outro ali (para azia dos haters) muito da remontada contra o PAOK na LC devemos a Cervi que foi dos mais inconformados e trabalhadores em Salónica.

Deixa um comentário