Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

OFICIAL: Carlos Eduardo é o 4º reforço do FC Porto para 2013-14

Depois de Diego Reyes (ler aqui), Tiago Rodrigues e Ricardo (ler aqui), o FC Porto garantiu a contratação de Carlos Eduardo. O médio  de 23 anos que na última época se destacou no Estoril assinou um contrato válido para as próximas 4 temporadas. Falta oficializar Herrera, Licá (igualmente do Estoril) também é pretendido pelos dragões. VM – Na teoria é uma boa contratação (é sempre uma incógnita saber se vai ter o mesmo rendimento num “grande”). Impressionou nesta 2ª volta (na 1ª não era indiscutível no Estoril), tem uma excelente técnica individual, é muito forte nos lances de bola parada, melhorou em termos de agressividade e competitividade (sempre teve talento mas faltava-lhe algo) e pode colmatar uma das lacunas do actual plantel portista: Defour e Castro até podem atenuar a saída de Moutinho, mas nenhum consegue desempenhar o papel de Lucho, e o argentino precisa de alguma rotatividade (Izmailov podia ser esse jogador mas desiludiu). Carlos Eduardo com o seu transporte de bola, visão de jogo e capacidade para pisar o espaço que por norma ocupa El Comandante, tem tudo para ser esse elemento. Irá Carlos Eduardo conquistar a titularidade no FC Porto? Que balanço faz do defeso portista até ao momento? Que posições devem ser colmatadas (quem deve entrar e sair)? Nota final para os problemas com que Marco Silva se vai deparar na próxima época, a presença do Estoril na LE certamente irá atrair bons jogadores, não se pode ignorar também o papel da Traffic (à semelhança do que tem feito deve continuar a fornecer o plantel da Linha com elementos de qualidade), mas não será fácil gerir toda esta razia (saídas de peças chave como Jefferson, Licá, Steven Vitória, Carlos Eduardo; Carlitos está em final de contrato; Gonçalo, Evandro e Luís Leal também estão a ser cobiçados).

62 Comentários

  • Renato Silva
    Posted Maio 22, 2013 at 8:20 pm

    óptima aquisição mesmo!

  • Pedro
    Posted Maio 22, 2013 at 8:21 pm

    Porquê que a malta ainda compra o Record?

    Ontem garantiram na capa que ia para o Benfica, hoje voltaram a dizer isso.

    E agora assina pelo Porto.

  • CRF
    Posted Maio 22, 2013 at 8:24 pm

    sem dúvida um bom reforço, ainda para mais quando era cobiçado por todos os candidatos ao pódio. Penso que tem condições para se impor no novo meio-campo do FCP.

  • Rodrigo
    Posted Maio 22, 2013 at 8:24 pm

    Excelente contrataçao do FC Porto, onde pelos vistos consegue voltar a roubar um jogador ao Benfica.

    Carlos Eduardo e um dos jogadores com mais qualidade tecnica do nosso campeonato, capaz de desempenhar com qualidade as posiçoes 8 e 10, com muita criatividade e visao de jogo, que bate bem bolas paradas e que nao e tao lento como a maioria das pessoas pode pensar por ser habito neste tipo de jogadores brasileiros.

    Parece-me que juntamente com Tiago Rodrigues podera ser uma opçao a ter em conta no FC Porto na proxima epoca que vai começando a compor o plantel. Mesmo que Moutinho saia ainda restam Fernando, Defour, Lucho, Castro e os reforços Tiago Rodrigues, Herrera e Carlos Eduardo.

    • FÁBIO COSTA
      Posted Maio 22, 2013 at 8:28 pm

      Li algures que Tiago Rodrigues vai ser emprestado (provavelmente continua no V. Guimarães por empréstimo).

      O Carlos Eduardo do que ouvi falar parece ser bom jogador e era o jogador que faltava para fazer concorrência ao Lucho.

    • Rodrigo
      Posted Maio 22, 2013 at 8:34 pm

      Concordo e parece-me que ate seria bom para o Tiago Rodrigues ser emprestado, sobretudo se ficasse em Guimaraes porque e titular, e no facto do Carlos Eduardo ser o jogador que faltava para concorrer com o Lucho.

      Parece-me tambem que o Sporting tem via aberta para adquirir o Josue.

    • Manuel
      Posted Maio 22, 2013 at 10:32 pm

      Roubou o jogador ao Benfica? Desde quando o Benfica esteve interessado nele? Isso foi conversa de pasquim para os papalvos engolirem. Mais um.

    • Tiago Beça
      Posted Maio 29, 2013 at 3:29 pm

      Mas onde é que o Benfica precisava deste gajo? Noticias da tanga, a imprensa Portuguesa é uma anedota. E se o senhor acredita nelas, os meus pêsames.

  • FT
    Posted Maio 22, 2013 at 8:28 pm

    VM, deveriam fazer um artigo como é que será que o Estoril irá reagir a esta "razia"
    Arrisco me a dizer, sem margem de duvidas, que são os principais candidatos a descer de divisao. Depois de subirem e ir a liga europa, quase de certeza que vao acabar por descer na proxima epoca.
    SL

    • Rodrigo
      Posted Maio 22, 2013 at 8:35 pm

      Poderao descer o nivel, mas afirmar ja que sao os principais candidatos a descer de divisao sem se saber como serao os planteis das equipas no inicio da epoca parece-me exagero.

  • Diogo
    Posted Maio 22, 2013 at 8:28 pm

    4º reforço e 4º ganho ao Benfica.

    O Benfica queria o Reyes, Tiago Rodrigues, Ricardo e Carlos Eduardo mas como sempre o Porto foi mais forte e conseguiu os jogadores.

    • Marlon
      Posted Maio 22, 2013 at 8:36 pm

      O Benfica quer sempre todos os jogadores que vão para o Porto… não sei até que ponto há veracidade nestes interesses mas pronto…

    • Paulo Miguel
      Posted Maio 22, 2013 at 8:39 pm

      Queria? Foi o Vieira que lhe disse ou leu "apenas" nos jornais.. huuum

    • Anónimo
      Posted Maio 22, 2013 at 8:41 pm

      Que eu saiba nunca vi o Benfica a emitir algum comunicado em como estava interessado dos jogadores, quando Benfica tirou Lima ao Porto nunca ouvi falar em roubo.

      pedro cunha

    • Rolando
      Posted Maio 22, 2013 at 8:44 pm

      Oh pá, mas ainda há gente que perde tempo com essas historietas? Por amor de Deus. Olhe, se o que quer é telenovelas, pelo menos compre jornais. Já que a única intenção destas telenovelas é essa.

      Começam é a ser um bocado ridículas essas pseudo contratações roubadas.

      Já agora, se o Carlos Eduardo fizer mais do que 6 jogos completos (ou o equivalente em minutos) pago-lhe um almoço, com todo o gosto.

      Se o Tiago e o Ricardo ficarem na equipa A do Porto, pago-lhe um jantar. Com mais gosto ainda.

    • Márcio Correia
      Posted Maio 22, 2013 at 8:47 pm

      Será que o Benfica queria esses quatro jogadores? Parece-me que há sempre um exagero nestas questões.

      Quando um clube assegura Sulejmani, Djuricic ou Markovic, penso que os seus adeptos não têm que lamentar as contratações do Porto.

      Em relação ao Carlos Eduardo, é interessante mas menos que o Filipe Augusto, por exemplo.

    • Anónimo
      Posted Maio 22, 2013 at 9:36 pm

      o unico que realmente teria lugar do benfica e que me acredito que o benfica esteve interessado é o reyes
      assinado lousada

    • Manuel
      Posted Maio 22, 2013 at 10:35 pm

      O Benfica até agora todas contratações, TODAS, fê-las sem que ninguém soubesse. E já fez 5. Já o ano passado assim tinha sido. Lima, Ola John e Salvio. É assim que se trabalha. O resto é conversa de pasquim para enganar papalvos.

    • Joao Goncalves
      Posted Maio 23, 2013 at 2:23 am

      Eu sou Portista e só me apreza dizer isto… 4º Jogador quarto roubado ao Record/abola.

    • Tiago Beça
      Posted Maio 29, 2013 at 3:31 pm

      hahaha 4º roubado ao Benfica…o senhor dá-me vontade de rir

  • Leo
    Posted Maio 22, 2013 at 8:29 pm

    Considerar Carlos Eduardo um dos jogadores com mais qualidade técnica no nosso campeonato é claro exagero. Espero estar enganado para o bem do futebol, mas acho este apenas mais um dos muitos Carlos Eduardos por aí fora…

  • Leo
    Posted Maio 22, 2013 at 8:31 pm

    Hoje o VM tem andado atarefado! xD

  • Tiago
    Posted Maio 22, 2013 at 8:36 pm

    Isto ja era expectavel, todos os jornais diziam que ia para o benfica e afinal vai para o Porto, mas nao faz mal.
    Ja estamos muito bem servidos no ataque, agora temos é que nos concentrar na defesa que é o nosso principal problema.
    Pois o Garay vai ser vendido com certeza, o luisao ja està a ficar velho ( mas ainda pode jogar uns dois ou tres anitos). E o melga e o Maxi nao convencem entao gostava que o benfica comparasse un defeso central com experiencia ( 28,29,30 anos) e um jovem ( seria bom que fosse grande, rapido e forte ) e um defesa esquerdo de categoria .

    • Hugo B
      Posted Maio 22, 2013 at 8:48 pm

      Steven Vitória, Roberge, Siqueira.

    • Anónimo
      Posted Maio 22, 2013 at 9:02 pm

      Stefan de Vrij, para mim, era o indicado para substituir o luisão, além de ser mais rápido, é capitão do feyendord, com 21/22 anos, tem por isso espirito de liderança, é alto,reúne as qualidades para cair no goto do terceiro anel.
      Carlos Eduardo, parece-me uma espécie de substituto de lucho, visto que pisa as mesmas zonas que o argentino, apesar deste brasileiro ser mais tecnicista, parece-me uma boa contratação, veremos o que nos reserva esta silly season, que por agora, para extremamente prometedora
      Saudações
      Crow

  • Anónimo
    Posted Maio 22, 2013 at 8:40 pm

    Não servia para o Benfica, temos enzo e para rodar com ele precisamos de um Quintero, Van Ginkel ou Clasie. Depois ainda há André Gomes

  • RuiCosta
    Posted Maio 22, 2013 at 8:40 pm

    É mais um que foi "roubado"! Andava há mais de uma semana a falar com o Porto, ontem o Record diz que vai po Benfica, pronto mais um "roubado".

    Mas também não é com este que me chateio! Que faça boa viagem. Espero é que não deixem fugir o Quintero. De resto, não me interessa minimamente para onde vai este jogador…(apesar de ser bom, não me parece que vá ser uma mais-valia para uma equipa-grande, e há muitos por aí assim.)

  • Zapata
    Posted Maio 22, 2013 at 8:41 pm

    Confirma-se o que escrevi no outro post.
    Bom jogador. Um 8 e não um 10.
    Não o queria no Benfica para nada, já que gostava de um jogador que jogasse quer a 6 quer a 8, e Carlos Eduardo não é esse jogador.

    Para além de Licá, também Steven Vitória pode ir lá parar.

  • Redboy
    Posted Maio 22, 2013 at 8:43 pm

    Meus amigos não comecem já com essa história de"mais um roubado ao benfica"só quem anda distraído é que ainda não percebeu que isto tornou-se um esquema habitual(empresários?) falar no interesse do benfica num jogador que o porto quer pois já perceberam que o porto não tem problemas em distribuir dinheiro para vários lados para "desviar mais um do benfica", além do mais o benfica neste momento não precisa de mais jogadores ofensivos mas sim defensivos

  • Rolando
    Posted Maio 22, 2013 at 8:47 pm

    Já toda a gente sabia que assim seria. Espero que já ninguém se dê sequer ao trabalho de acreditar nas histórias do Record. Se acreditam, pelo menos façam-lhes o favor de de lhes comprar jornais porque a unica intenção é essa.

    Quanto ao Carlos Eduardo, bom miúdo. Bons pés, muito potencial. Mas não vai fazer mais do que 600 minutos na próxima temporada.

  • Antonio Mendes
    Posted Maio 22, 2013 at 8:49 pm

    Boa tarde, em primeiro lugar é bom ver os grandes clubes interessados em jogadores do nosso campeonato, no entanto deveria haver limite de jogadores / passes por casa clube (o FCP e slb têm jogadores a mais e os seus empréstimos podem deturpar veracidade desportiva).
    Adicionalmente, ja se percebeu que o modelo de aquisição de jogadores pelo Benfica mudou muito, ja não há novelas, so se sabe que o Benfica está interessado depois de assinar, pelo que estas guerras só servem os jornais e empresários.

    • - paul,
      Posted Maio 22, 2013 at 10:21 pm

      caro António,
      isso que diz sobre o porto não me parece fazer sentido, ora vejamos, o porto tem emprestados o ukra, bracalli, rolando, kleber, walter, iturbe, ventura, sereno e djalma, o que faz um total de nove emprestados, não me parece muito, apesar de achar que o porto deveria vender/colocar todos exceptuando Iturbe. Agora quando diz que isto "pode deturpar a verdade desportiva" não percebo, primeiro só 3 destes 9 jogam em portugal, como Ventura esta no equipa b do Sporting e não fez um único jogo pela principal podemos exclui-lo, resta Bracalli que curiosamente fez o seu melhor jogo contra o Porto e só por milagre é que esse jogo não tirou o campeonato ao Porto, não me parece que tenha deturpado algo, e resta-nos Ukra, será que foi este rapaz que deturpou o campeonato António ?

  • Antonio Mendes
    Posted Maio 22, 2013 at 8:49 pm

    Boa tarde, em primeiro lugar é bom ver os grandes clubes interessados em jogadores do nosso campeonato, no entanto deveria haver limite de jogadores / passes por casa clube (o FCP e slb têm jogadores a mais e os seus empréstimos podem deturpar veracidade desportiva).
    Adicionalmente, ja se percebeu que o modelo de aquisição de jogadores pelo Benfica mudou muito, ja não há novelas, so se sabe que o Benfica está interessado depois de assinar, pelo que estas guerras só servem os jornais e empresários.

    • - paul,
      Posted Maio 22, 2013 at 10:21 pm

      caro António,
      isso que diz sobre o porto não me parece fazer sentido, ora vejamos, o porto tem emprestados o ukra, bracalli, rolando, kleber, walter, iturbe, ventura, sereno e djalma, o que faz um total de nove emprestados, não me parece muito, apesar de achar que o porto deveria vender/colocar todos exceptuando Iturbe. Agora quando diz que isto "pode deturpar a verdade desportiva" não percebo, primeiro só 3 destes 9 jogam em portugal, como Ventura esta no equipa b do Sporting e não fez um único jogo pela principal podemos exclui-lo, resta Bracalli que curiosamente fez o seu melhor jogo contra o Porto e só por milagre é que esse jogo não tirou o campeonato ao Porto, não me parece que tenha deturpado algo, e resta-nos Ukra, será que foi este rapaz que deturpou o campeonato António ?

  • João Vitorino
    Posted Maio 22, 2013 at 8:51 pm

    Boa contratação, anteciparam-se aos demais.
    O Estoril na próxima época não fará a mesma proeza que fez este ano…
    Vão perder bastantes jogadores importantes.
    E o mesmo vai acontecer com o Paços de Ferreira.
    Cumprimentos

  • Joao
    Posted Maio 22, 2013 at 9:03 pm

    A confirmar-se a vinda de herrera e a saida de James e moutinho, penso que a contratação de um lateral, de um extremo e de um ponta de lança e muito importante para rumar-mos ao TETRA

  • Rabensandratana
    Posted Maio 22, 2013 at 9:06 pm

    Carlos Eduardo é um bom jogador mas tenho as minhas dúvidas que seja titular, mas é sem dúvida um bom tecnicista, um excelente acréscimo de qualidade para o plantel, jovem e com uma boa margem de progressão.

    Pelo menos esta temporada temos um marcador para as bolas paradas. Este Carlos Eduardo tem certos pormenores do mágico Deco.

  • Pelé
    Posted Maio 22, 2013 at 9:26 pm

    Aos camiões de jogadores que são apontados todos os santos dias ao SLB, mau era se o Porto não vá buscar alguns. Não percebo o porquê de alguns dizerem que a imprensa protege o Benfica… vê-se. Anda o record a associar este jogador ao porto a semana toda e ontem lembrou-se de o associar ao Benfica.

    Relativamente ao Carlos Eduardo, é um bom jogador que irá reforçar um sector que tem poucas opções no Porto. A provável saída de Moutinho poderá abrir-lhe as portas da titularidade. Das 4 contratações confirmadas, 3 são do nosso campeonato, o que é de louvar.

  • Anónimo
    Posted Maio 22, 2013 at 9:29 pm

    Apesar de benfiquista, e ficar contente pelo meu clube se estar a reforcar com jogadores de qualidade e potencial, e o porto estar a fazer o mesmo, vejo com apreençao o futuro do campeonato, Visao de mercado, seria um bom tema a desenvolver, o facto do campeonato ser cada vez mais a 2, como podemos assistir a este "pre mercado de verao" onde apenas esses dois clubes se estao a reforcar com jogadores de qualidade. O campeonato Portugues so tem a perder com esta bipolaridade.

    Filipe Teixeira

    • Fowler
      Posted Maio 22, 2013 at 9:44 pm

      Bipolaridade?

      4 anos o scp em 2…
      3anos o benfica em 2…

      Isso sim é bipolaridade…

      Quando ganha sempre o mesmo, ñ se pode chamar bipolaridade, ainda para mais quando na ultima decada tanto benfica como sporting arrebatam o titulo do 2 lugar.

    • Mateus
      Posted Maio 22, 2013 at 9:49 pm

      Eu não fico nada preocupado, pois estas transferencias que estão a ser feitas a maior parte vão estragar a carreira ao jogador e acabarão por ser dispensados ou para a equipa b. Sinceramente não estou a ver o porto a potenciar o tiago rodrigues nem o ricardo (nem vieirinha, helder barbosa, candeias, josue e castro o fez quanto mais estes). O caarlos eduardo é outro, o porto com certeza á medida que o mercado vai avançando irá querer contratar alguem muito melhor e que dê mais garantias que carlos eduardo. O lica é outra contratação que não tem nexo, pois são contratações de qualidade duvidosa (não que o jogador não tenha qualidade, mas pelo facto que este mercado vai ser agitado para o benfica e porto e em principio entrará uma maior qualidade do que estes jogadores referidos. Agora reyes e herrera já é outra coisa, tem qualidade e vêm de um campeonato muito competitivo e em principio dão garantias (só se acontecer algo de grave é que não apresentarão a qualidade que tem vindo a demonstrar)

    • ju
      Posted Maio 23, 2013 at 8:10 am

      não existe bipolaridade. 9 em 11 campeonatos não é bipolaridade nenhuma

  • - paul,
    Posted Maio 22, 2013 at 9:46 pm

    como disse antes, acho-o um bom jogador mas tenho duvidas se será uma mais valia, mas como dizia o outro "prognósticos só no fim do jogo", ou seja, no final da época é que avaliarei, não vou crucificar o jogador sem o ver jogar. No entanto, se o Porto queria um jogador com as suas características eu optaria pelo Josué, alem de na minha opinião ser superior, tem a vantagem de ser português formado no clube, mais jovem,e o porto ainda detém metade do seu passe.

  • Sérgio Filipe
    Posted Maio 22, 2013 at 9:53 pm

    Boa contratação, veremos é se estes jogadores do nosso campeonato vão ter o sucesso de 2004 ou se não vão passar de jogadores como Sereno ou Emidio Rafael. Grandes épocas nos seus clubes e depois, por vários motivos, não se impuseram no Dragão.

    Acho que, com esta politica de contratações, está encontrado o próximo treinador do Porto: Rui Faria!

  • Diogo Meira
    Posted Maio 22, 2013 at 10:14 pm

    aqui esta o novo "DECO" , futuro 10 do Porto!!!!!!!

    era um sonho que fosse como o Deco este jogador, pelo menos bom de bola é :)

  • LuisRafaelSCP
    Posted Maio 22, 2013 at 11:28 pm

    Se a intenção for apostar desde já neste miudos o Porto parece recuperar um pouco a política de mercado com Mourinho na aposta de jogadores do mercado nacional.
    É um jogador muito bom, vamos ver como é a sua afirmação no Porto, com Tiago Rodrigues e Carlos Eduardo e provavelmente Herrera o Porto ao contrário desta época fica com excelentes opções para o meio campo (mesmo que venda Mutinho)!

    Menos um bom jogador do mercado interno que o Sporting pode contratar… espero que venha pelo menos o Jefferson, Ghilas e Suk!

  • Miguel C.
    Posted Maio 23, 2013 at 2:27 am

    Excelente reforço creio, não tive muitas oportunidades pessoalmente de o ver jogar e isso impede-me de deixar um comentário mais concreto.
    Para a próxima época certamente terá hipotese de se mostrar nos azuis e brancos.

  • Ricardo Ricard
    Posted Maio 23, 2013 at 9:26 am

    Mais um caso criado pelos Jornais…provavelmente o Benfica nunca esteve interessado nele,sinceramente não vinha acrescentar nada,assim como duvido que vá acrescentar no Porto.
    O Benfica tem é que apostar no Miguel Rosa,será um escândalo não fazer pelos menos a pré-época.

    • FT
      Posted Maio 23, 2013 at 11:47 am

      Então prepare-se já para o escandalo… Acha mesmo que faz a pré epoca com tantos reforços que aí vem?
      Mais valia ele sair de vez.
      SL

    • Zapata
      Posted Maio 23, 2013 at 3:19 pm

      Miguel Rosa não tem lugar no Benfica.

      No máximo, dá um suplente. Mas é preferível um ala explosivo. Jogador de ala com movimentos interiores já há Sulejmani e Markovic, por exemplo.

  • Pedro Joao Baptista Massodua
    Posted Maio 23, 2013 at 4:40 pm

    Agora nao concordo com certas contratacoes do meu Porto,tem muitos jogadores que o gabinete de scouting nao esta a ver digo alguns nomes: exequível cirigliano,Manuel lanzini,jordy clasie, kevin strootman,vilhena,narsingh,centurion,Ruben bota…….vendíamos Fernando,Atsu,otamendi,rolando,fucile,ukra,sereno,kleber,Walter,izmaylov,james,Moutinho,Varela e contratávamos alguns desses
    Plantel proposto: helton,Fabiano,stefanovic
    Danilo,maicon,mangala,reyes,David Bruno,aboulaye bá,alex Sandro,quinonez
    Tiago Rodrigues,defour,lucho,Fernando Lucas,Castro,Leandro paredes,Jordy clasie
    Ricardo,Carlos Eduardo,kelvin,Ruben Botta
    Bony,jackson,iturbe,wellington nem
    Seriamos campeões ou nao digam algo?

Deixa um comentário