Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

OFICIAL: FC Porto garante Imbula por 20 ME

Rúben Neves, André André, Sérgio Oliveira, Herrera, Evandro, Carlos Eduardo, Quintero e… Imbula. É histórico (nunca se pagou tanto em Portugal por um jogador), impressionante (ninguém acreditava que o francês, que teve propostas concretas do Marselha, Inter e Milão, assinasse pelos azuis e brancos, apesar deste investimento só pode dar retorno desportivo, já que a nível financeiro com salários, prémios, compensações a terceiros, dificilmente vai haver lucro), e até pode revolucionar o futebol português (pagar mais de 10 milhões já é um exagero chegar ao patamar dos 20 aumenta e muito a fasquia, e ninguém esperava, apesar dos negócios Hulk e Danilo, que um clube nacional chegasse a este nível). E o francês é um reforço bombástico, jogador com uma grande disponibilidade física, forte no transporte de bola, e ao nível do passe... mas que não é um médio defensivo “puro”. Também pode desempenhar essa função mas é um elemento mais ao nível de Kondogbia, um box-to-box, com mais chegada à área, que no Marselha jogava essencialmente ao lado de Romao. O que proporciona algumas dúvidas. Lopetegui vai mudar a táctica, assumir um duplo pivot, ou os azuis e brancos ainda necessitam de um trinco (Danilo Pereira está a ser negociado)? Por outro lado, com tanta concorrência no meio (e além de Danilo ainda pode chegar Lucas Lima) é muito provável que alguns elementos sejam vendidos. Carlos Eduardo é a opção mais óbvia, mas mesmo reforços como Sérgio Oliveira (que ganhou mercado no Europeu) e André André não estão certos. 


Não foi por 25 milhões, mas é igualmente um valor recorde no futebol português, pelo menos pago directamente (Hulk com as percentagens adquiridas a prestações ainda superou os 20 ME). O FC Porto anunciou oficialmente que chegou a acordo com o Olympique de Marseille para a aquisição dos direitos desportivos e a totalidade dos direitos económicos do atleta Imbula, pelo montante de 20.000.000€ (vinte milhões de euros). Os dragões acrescentam que o internacional sub-21 por França assinou um contrato válido por 5 épocas, tendo acordado uma cláusula de rescisão no montante de 50.000.000 € (cinquenta milhões de euros).

0 Comentários

  • Luis La Liga
    Posted Julho 1, 2015 at 10:20 am

    Daquilo que pude observar é um jogador fortissimo, moderno no sentido que faz área a área com uma facilidade incrivel e tem tudo para pegar de estaca e daqui a 2 anos (quem sabe já para o ano) ser vendido por 40M€. Se não tiver lesões acho que tem tudo para ser dos melhores jogadores que passaram por Portugal.

    • Pedro, o Polvo
      Posted Julho 1, 2015 at 11:06 am

      Sem dúvida, desportivamente estou muito contente, mas em termos de "dinheiros" .. Vamos a ver .. Não sei como é que um clube cheio de dívidas faz este tipo de negócios .. No entanto, com este incremento de qualidade, agora não há desculpas para não ficar com os portugueses. O meu meio campo seria:

      Danilo Pereira – Ruben Neves
      Imbula – André André
      Carlos Eduardo – Sérgio Oliveira – Quintero

      Temos qualidade para dar e vender. Por falar em vender, por mim ia embora o Herrera e já amortizava esta compra. Gostava muito de ver o Brahimi no meio, pois penso que é o lugar dele. Não defende tão mal como pintam e aí, pode esplanar o seu futebol. Na ala, mastiga mt o jogo e é inútil, a não ser que esteja mt perto da área ou a fletir para o centro (perdemos muita profundidade e capacidade de esticar o jogo).

      Evandro talvez pudesse ser emprestado caso ninguém nos desse valores interessantes por ele. Não precisamos de Rafa com o Brahimi a ter lugar cativo nas alas. Brahimi, Quaresma, Tello, Ricardo Pereira + Adrian e Bueno que podem fazer uma perninha aqui. Ainda vão haver alguns ajustes no plantel, isto está longe de estar fechado, espero é não ver os portugueses a serem classificados como os excedentários.

    • logen
      Posted Julho 1, 2015 at 11:13 am

      Fala-se na imprensa desportiva em 4M€ brutos ano para o jogador!
      Penso que poderá ser um precedente perigoso!

    • Diogo JR
      Posted Julho 1, 2015 at 11:17 am

      Pedro, o Polvo

      Percebo essa ideia de quererem que se meta os portugueses a jogar, e eu também gostaria de ver o Porto com um plantel ao estilo do de 2004. Mas como portista, quero que jogue quem der mais à equipa, não me interessa se seja português, inglês ou chinês, interessa-me que ajude a equipa. Uma altura o JJ disse "num clube não há nacionalidades", deve ter sido a única vez que concordei com ele, mas não podia concordar mais.

      Quanto à equipa do Porto, pelas contratações, é provável que Lopetegui mude do 4-3-3 para o 4-4-2, e se for assim, alguns médios vão ter de sair.

    • Artur
      Posted Julho 1, 2015 at 11:49 am

      Pedro Polvo duvido que Carlos Eduardo e Quintero fiquem no plantel, o 1º deve ser vendido porque o clube precisa de fazer encaixes e o 2º emprestado para se valorizar.

      E vamos ver se Rafa não é para substituir Quaresma.

    • Pedro, o Polvo
      Posted Julho 1, 2015 at 12:28 pm

      Diogo JR, sim, compreendo e respeito. No entanto, acho que seremos mais fortes com alguns jogadores portugueses e da casa. Assim, é mais fácil aos que vêm acrescentar qualidade, adaptarem-se. Se forem todos estrangeiros, ninguém sabe o que é o FCP, ninguém sabe que é "inadmissível" perder com o SCP nem que seja para a Taça, ninguém sabe que lá por o Guimarães começar bem o campeonato, não é o Real Madrid ..

      Compreendes o que digo? Dei esses exemplos da época passada porque o nosso treinador, a quem eu até reconheço valor, naturalmente não conhecia a realidade do futebol português na totalidade. Não sabia o que era ir à Madeira jogar também, por ex. Como não tínhamos um "núcleo duro", ninguém transmitiu nada aos jogadores e acabou por ser uma má época (também) por causa disso. O JJ, com um plantel pior, internamente fez mais, porque já conhece estas ratices do campeonato .. E não contava com portugueses, mas tinha o seu núcleo com Luisão, Maxi e uns quantos outros que já o acompanham.

      Conclusão, é preciso ter equilíbrio e às vezes o valor é relativo, o André André pode não ser tão bom como o Herrera, mas nestas circunstâncias acho-o mais útil. Talvez até desponte, com oportunidades .. Um jogador que esteja na altura certa, com as pessoas certas, pode brilhar, mesmo não sendo tão "bom jogador" como aparenta – pois muito do futebol, joga-se com o capítulo mental. Além disso, Herrera, vai-nos dar dinheiro, pois é bom e tem mercado.

      Artur, também duvido do Quintero, mas penso que seria útil tê-lo no plantel, como joker. É muito bom com bola, tem muitos défices sem ela, mas isso pode-se treinar e sendo uma época longa com as competições que vamos jogar, era útil ter a técnica dele para jogar jogos da taça, jogos "fáceis" no dragão e tapar buracos.

      Quanto ao Carlos Eduardo, espero que fique. Na época com o Paulo Fonseca, ninguém se conseguiu afirmar obviamente, mas vi ali valor. Talvez agora, rodeado de melhores jogadores e após uma boa época na liga francesa, possa singrar. Além de tudo isto, já temos contrato com ele, para quê estar a manda-lo embora e ir fazer mais uma contratação? Não abundamos em dinheiro e não é certo que essa mesma fosse melhor que o Carlos (a não ser claro, que agora estejamos numa de gastar 15 a 20M por reforço, aí, claro que arranjaríamos melhor lol).

      ps: logen, quanto aos valores, também tenho receio admito, acho que nem quero mt saber dos pormenores para não me assutar .. ah e diogo, também acho que vamos adoptar o 442, mas como plano B, já na época passada era esse o plano, daí ter vindo adrian, mas todas aquelas peripécias e o jogo com o estoril (se nao estou em erro), onde vinhamos de uma serie de vitorias, experimentamos o 442 e correu mal, deitou tudo, infelizmente, pelo cano abaixo .. e artur, quanto ao quaresma, espero que não saia para vir rafa, era mais uma medida desnecessária, sou a favor de que se é para mexer, temos de ter algumas certezas, se não, pode ser pior a emenda que o soneto..este quaresma ainda é um bom suplente mais uma época.

    • Guilherme Silva
      Posted Julho 1, 2015 at 12:30 pm

      Se for 4M brutos por ano para o Imbula é praticamente o mesmo que se oferecesse ao Maxi, mas este pode dar retorno. O erro da transferência não é por aí.

    • logen
      Posted Julho 1, 2015 at 1:54 pm

      Guilherme,
      Estou a dizer que pode ser um precedente perigoso, porque no futuro poderá induzir que esse é o teto salarial do FCP, e pode prejudicar certos alvos que possam vir a exigir isso!

    • Guilherme Silva
      Posted Julho 1, 2015 at 2:34 pm

      Logen, sim, isso concordo. O que estou a dizer é que se se oferece a Maxi…

      O precedente está aberto, e o maior exemplo é o Alex Sandro que já quer ser transferido. Por isso é que defendi que a possível transferência do Maxi era ruinosa a todos os níveis.

    • logen
      Posted Julho 1, 2015 at 8:31 pm

      O Alex tem estatuto suficiente, assim como Brahimi poderá ter no futuro para exigir o mesmo!
      Um clube português penso que não se pode dar ao luxo de ter 2/3elementos a ganhar isto.
      Atenção falo do Porto como do meu Benfica, para mim deve-se estipular um teto salarial aceitável e até penso que seja melhor ter 14/15 jogadores a ganhar 1.2 brutos do que 4/5 a ganhar 3/4 para não existir "inveja "desmedida por ordenados chorudos!

  • Miguel Guerreiro
    Posted Julho 1, 2015 at 10:20 am

    Fantástico jogador. Eu acho que tem todas as condições para ser um trinco moderno, possante com alguma qualidade técnica e de passe, no entanto, deverá ser aposta para número 8. Sairá Herrera? Ruben Neves, André André e Sérgio Oliveira devem ter muito poucas oportunidades.
    Com a chegada do Danilo Pereira ficam ainda mais opções para tão poucos lugares.
    Urge a necessidade de limite de jogadores vinculados a um clube.

    • KingLeao
      Posted Julho 1, 2015 at 10:41 am

      Danilo comecar cada vez mais a nao fazer sentido excesso de medios e ainda fala-se no Darder, o Porto pode contratar craques atras de craques enquanto tiverem Um treinador mediocre Mao vao a lady nenhum perderam various titulares o Imbula e um excelente jogador mas estes valores sao pornographicos quando por exemplified o William e superior e podias ter contratado o Clasie e Darder por esses 20 milhoes, veremos a resposta do meu Scp e do Benfica.

      SL

    • Ruben
      Posted Julho 1, 2015 at 10:46 am

      Outra epoca em que o Porto faz "all in" e ainda devem faltar 2 laterais (se o alex sandro sair) e um ponta de lança, não sei que percentagem do jogador foi paga mesmo pelo clube, mas acho um exagero para um clube que necessita de tantos reforços estar a "gasta 20" num…

    • H Soares
      Posted Julho 1, 2015 at 10:48 am

      William superior a quem?

    • Invictus
      Posted Julho 1, 2015 at 10:59 am

      King Leão

      Lopetegui pelo menos pode ir treinar em qualquer parte do mundo, ja J.J com a dificuldade que tem em todas as linguas muito dificilmente tinha sucesso fora de Portugal.

      Imbula tem muito mais baliza e mais golo que W.carvalho…alem de saber defender…

      Ruben

      Eu ate gosto de Poker, mas falar todos os anos em All in é falta de argumentação o FCP tem é poder financeiro e parceiros estratégicos(doyen,etc)

    • Anónimo
      Posted Julho 1, 2015 at 11:03 am

      William superior a imbula? Que mania de elevar td que é do sporting a Deus. Daqui a um bcd é mais importante que Ronaldo na selecção
      -Cabeço

    • KingLeao
      Posted Julho 1, 2015 at 11:09 am

      Oh rapaz alem do Scp sou um grande seguidor do Marsella e acompanha quase todos os jogos e sim William esta noutro patamar nao e so porque pagam 20milhoes nao quer dizer que seja melhor do que o WC e cegueira deves ter tu porque elogiei o jogador aprecio bastante e comparar JJ ao treinador espanol devia dar cadeia.

      SL

    • Manuel
      Posted Julho 1, 2015 at 11:11 am

      É a continuação do "all-in". A percentagem dos direitos económicos não foram pagos pelo clube. A Doyen funcionou como banco emprestando o dinheiro cerca de 50% (10M) que será recuperado quando venderem o jogador.

      Se estiverem atentos na declaração pública feita à CMVM, dizem que possuem 100% dos direitos desportivos mas nos direitos económicos não falam em percentagens, porque a Doyen pagou parte dos direitos económicos (10M) ao Marselha. Isso foi aliás anunciado antes.
      Só no R&C do 1º trimestre iremos saber a real percentagem dos direitos económicos que possuem já que o anúncio foi feito hoje, 1 de Julho. Very convenient.

      No próximo ano ou seguinte vendem o jogador, a Doyen recupera a sua parte com uma percentagem de lucro que já terá sido combinada mas que não acredito seja inferior a 10%. Para todos os efeitos é uma forma de empréstimo mas que poderá ter uma rentabilidade maior se o jogador for vendido acima dos 26M. Mas aumenta o passivo no valor do empréstimo da Doyen.

    • Ruben
      Posted Julho 1, 2015 at 11:23 am

      Invictus o problema é que o Porto tem tido prejuizo todos os anos, não sei onde é que vai buscar o "poder financeiro" e os fundos não eram para acabar?

    • Anónimo
      Posted Julho 1, 2015 at 11:32 am

      Até há uma semana mais 95% nem se quer conheciam o Imbula (só mesmo quem joga videojogos é que devia conhcer) e de um momento para o outro passa a ser melhor que o William. Ele é tão bom que trocou o Marselha pelo Porto. Mais racionalidade por favor, se estiver ao nível do Samaris já não será uma má contratação (partindo do pressuposto que o Porto só pagou uma parte do valor da transferência).

      Pedro Sousa

    • Invictus
      Posted Julho 1, 2015 at 11:37 am

      Pedro Sousa

      A falta de Sporttv ou outros canais desportivos é la contigo, Imbula ñ é trinco como W.Carvalho, tem muito mais baliza, mais golo, tem um remate de pe esquerdo muito bom de longa distancia algo que W.Carvalho nunca ira ter, tem velocidade, e sabe tambem jogar a trinco e defender…
      Teve Chelsea em tempos quase a fechar a contratação e este ano teve Milan e Inter mas preferiu FCP.

    • Guilherme Silva
      Posted Julho 1, 2015 at 12:31 pm

      Manuel, e informações oficiais? Links? Tudo aquilo que você exige que se prove quando se fala do Benfica. Onde estão? Ou é só chegar aqui e atirar ao ar?

    • Anónimo
      Posted Julho 1, 2015 at 12:56 pm

      Guilherme,

      O Manel parece ter alguma razão no que diz. O Porto é um grande clube e está a canalizar parte da receita com jogadores para a contratação de mais. No entanto, querendo o Porto contratar mais jogadores (ainda não contratar um substituto para o lado direito da defesa, fala-se em Moya para a baliza) não acredito que tenham dado 20 milhões sem ajudas. Ninguém está a discutir se é bom ou mau, mas parece-me que o Porto este ano vai arriscar ainda mais. Se vai compensar ou não, vamos ver.

      Bruno

    • Manuel
      Posted Julho 1, 2015 at 1:04 pm

      Guilherme Silva, cada um acredita naquilo que quer acreditar. Já não é primeira vez…
      Desminta o que eu afirmo e explique-nos a razão pela qual o comunicado fala em aquisição de direitos financeiros, no entanto fala "na aquisição da totalidade dos direitos desportivos"! Os fundos agora já não podem ser donos dos direitos desportivos.

      O Porto não tem 10M para pagar ao Marselha! Ponto!
      Do dinheiro do Danilo foram pagos 10M, o resto vem apenas no fim deste ano e no próximo e o dinheiro do Jackson nem sequer começou a entrar. E uma parte vai para pagar o empréstimo do Novo Banco. Isto é público e conhecido! O Porto vai ter de vender mais alguns jogadores até ao fim de Agosto.

      Que eu saiba o Porto não tem nenhuma máquina de fazer dinheiro, os bancos já não emprestam por isso o Porto para investir financia-se junto de alguns fundos porque a atividade corrente não liberta meios para isso. Mas as dividas continuam lá. Os 11M do Adrián continuam no r&c e que eu saiba o AM não os perdoou. E há lá outras elevadas dívidas de curto prazo.

      Como eu afirmei, é o "all-in 2.0" e não acredito que os custos de pessoal, que este ano que acabou foram obscenos, irão diminuir. A isso eu chamo desespero, é que por mais boa vontade que eu tenha não consigo encontrar outro nome!
      Toda a gente sabe como foi o ano que acabou e eu prevejo que o ano que aí vem não será melhor. Não quero dizer mais porque depois dizem que ando a ser um profeta da desgraça.

      O mundo nunca muda e os homens com ele. Como dizia alguém, "a história repete-se, da segunda vez como tragédia"!

    • H Soares
      Posted Julho 1, 2015 at 1:39 pm

      Manuel,
      Mandar postas de pescada qualquer um manda.
      O Porto não tem 10 M? Pelos vistos teve 20M, caso contrário o jogador não tinha assinado.

    • Guilherme Silva
      Posted Julho 1, 2015 at 1:56 pm

      Continuo à espera do mesmo tipo de provas que você exige para fundamentar qualquer opinião ou boato contra o Benfica. "O Porto não tem 10M para pagar ao Marselha". Porquê? Porque você o diz? Eu posso dizer o mesmo do Benfica, e onde estão as provas? Links? Você falar fala muito, mas se usasse o mesmo critério para avaliar Porto e Benfica já tinha que deixar de passar a mensagem que tudo no seu clube é perfeito e cor-de-rosa.

      Engraçado que falar das contas dos outros você fala, mas do novo empréstimo obrigacionista que o Benfica pediu nem uma palavra. Continua tudo perfeito no reinado do xôr Vieira.

    • Diogo Martins
      Posted Julho 1, 2015 at 2:25 pm

      "Imbula tem muito mais golo que William Carvalho"

      Últimas 2 épocas:
      Imbula – 76 jogos / 3 golos / 2 assistências
      William – 75 jogos / 5 golos / 3 assistências.

      O Imbula pode ter "mais golo", mas estatisticamente tem menos golos.

    • Manuel
      Posted Julho 1, 2015 at 2:32 pm

      O EO é para substituir um empréstimo bancário do mesmo valor. Já saiu nas noticias se tivesse atento.
      O Benfica não utiliza dinheiro do EO para pagar custos operacionais como o Porto fez com 15M do EO de 45M que fez.

      Ainda bem que falam nisso porque parece que no prospecto do EO lançado pelo Porto em Maio 2015 (pág. 99):
      “O produto líquido da Oferta destina-se ao financiamento da atividade corrente da FCPorto SAD, permitindo-lhe consolidar o passivo num prazo mais alargado, através do reembolso do empréstimo obrigacionista no montante de 30M com reembolso para 21 de maio de 2015 e um EO no montante de 20M com reembolso para 6 de Junho de 2017”.

      Quanto ao empréstimo de 30M que termina am Maio de 2015 percebe-se que necessitem de novo de 30M para o renovar já que o dinheiro do EO que termina irá ser devolvido aos investidores.

      Agora para aquele que termina em Junho de 2017 o dinheiro só irá ser reembolsado em 2017 pelo não se percebe como é que precisam agora do dinheiro para prolongar a data do reembolso?

      Há aqui claramente gato escondido com o rabo de fora, essa informação não passa de uma tentativa de atirar areia para os olhos dos incautos que já que os 15M acima dos 30M não são precisos para qualquer reembolso do 2º empréstimo.
      Essa informação mais não é dos que uma tentativa de esconder a sua real finalidade, pagar custos de exploração. E isso irá estar muito claro quando lermos o r&c de final do ano.

    • Kacal I
      Posted Julho 1, 2015 at 2:41 pm

      Diogo Martins,

      Ok mas se calhar em Portugal fará mais golos, é esperar para ver.

    • Anónimo
      Posted Julho 1, 2015 at 4:36 pm

      Relativamente ao que o Manuel diz, admito que por vezes na parte desportiva é bastante tendencioso, mas no que toca a estas matérias económico-financeiras parece claro que percebe muito mais que a grande generalidade de quem aqui comenta. Apresenta dados concretos e argumentos válidos, sendo que depois especula num ou outro ponto. Pode não acertar sempre ou falhar num ou outro ponto, mas não deve andar longe da verdade.
      Relativamente àquilo que me é permitido perceber, o que me parece é que não há nenhum clube dos 3 grandes que neste momento se possa orgulhar das suas contas, mas estes vão por estratégias completamente opostas. Se no Benfica e Sporting se percebe perfeitamente que o objetivo é reduzir (no Sporting foi mais acentuado, no Benfica está a ser feito aos poucos), no Porto parece claro que o objetivo é investir até ao limite. É verdade que é o clube com menos passivo, que nos últimos 10 anos apresentou a grande maioria dos balanços positivos, mas por este andar rapidamente vão subir o passivo para valores muito superiores. O que não é de todo aconselhável. E ainda por cima, em termos de património, já tem o investimento todo feito, ou seja, todo este investimento é em recursos.

      JD

    • HR
      Posted Julho 1, 2015 at 5:25 pm

      O FC Porto adquiriu a totalidade dos direitos económicos. O comunicado é claro:

      "A Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD vem comunicar, nos termos do artigo 248º nº1 do
      Código dos Valores Mobiliários, ter chegado a acordo com o Olympique de Marseille para a
      aquisição dos direitos desportivo e a totalidade dos direitos económicos do atleta Imbula, pelo
      montante de 20.000.000€ (vinte milhões de euros)."

      Uma mentira repetida muitas vezes não a torna verdade, Manuel.

    • Anónimo
      Posted Julho 1, 2015 at 6:38 pm

      Para os mais distraídos relembro que não existem totalidades de "direitos desportivo".

      Vou voltar a explicar, os DIREITOS DESPORTIVO de um atleta é a licença de inscrição, que é só uma. Pode ser vendida, emprestada, oferecida, dada, mas não pode ser dividida em percentagens.

      Um atleta não pode ser inscrito e jogar por dois clubes ao mesmo tempo, Quando um clube empresta um atleta, empresta o direito desportivo.

      Quando falamos em DIREITOS ECONÓMICOS, estamos a falar dos donos do chamado "passe" do atleta, até á bem pouco tempo podiam pertencer, divididos em percentagens a X entidades ao mesmo tempo: clubes, empresários, fundos, investidores e até aos próprios atletas e familiares.

      O Porto no comunicado escreve, bem explicito que adquiriu o direito desportivo, vulgo licença de inscrição e a totalidade dos direitos económicos, vulgo passe.

      Cumprimentos

      Verde Rubro

    • Joao Cardoso
      Posted Julho 1, 2015 at 8:29 pm

      Utilizando o comentario do Diogo Martins, gosto quando dizem que o imbula tem MUITO mais golo que o william. 'Tá engraçade….

    • Manuel
      Posted Julho 1, 2015 at 9:23 pm

      Verde Rubro, você até pode ter razão mas que eu quero dizer é que a Doyen, que é quem se chegou à frente com o dinheiro, não ficou com qualquer garantia dos supostos 10M adiantados ao Marselha? Mas somos todos ingénuos?

      Então pensa que existe apenas um contrato oral entre o Porto e a Doyen, porque é tudo gente séria, para quando venderem o Imbula aquela ser ressarcida do dinheiro adiantado com um "prémio" elevado como ficou "combinado" na altura da compra?

      O passe pode até ser 100% do Porto no papel, mas na realidade não é porque sendo a Doyen que adiantou o dinheiro ter-se-á resguardado com um contrato que com certeza terá sido bem feito, que de momento é desconhecido, de modo a poder reclamar o dinheiro que é seu na altura da venda do jogador no caso das coisas correrem mal. Veja o que aconteceu com o Sporting.

      Porque nunca se sabe o futuro. Os dirigentes podem mudar, pode haver falecimentos, etc. O mundo muda rapidamente e ninguém gosta de ficar por último a segurar o saco.

  • Francisco Vieira
    Posted Julho 1, 2015 at 10:22 am

    Como é que é possível o meu Sporting competir pelo título quando os rivais podem fazer contratações destas?

    Grande contratação em termos futebolísticos para o Porto, que passa a ser o favorito para a conquista do título. Em termos financeiros dificilmente terão lucro.

    • Anónimo
      Posted Julho 1, 2015 at 10:35 am

      Apenas hoje abriu o período de transferências. Fazer um conclusão dessas quando ainda não se sabe os plantéis de Benfica e Sporting, nem do próprio Porto, é no mínimo precipitado. Mais, o melhor jogador do Porto foi vendido ontem, portanto também ficou bem mais fraco (até ver) na posição de avançado. Oliver saiu, Danilo também, Casemiro igual, Alex Sandro deverá sair e não é líquido que quem chegue seja melhor. Aliás, ou vão fazer um investimento sem igual este ano, ou então não haverão grandes contratações para outras posições necessárias. Os centrais do Porto não são nada de especial, devendo fazer pelo menos uma boa contratação para essa posição.

      Por outro lado, percebe-se que o Benfica também ainda não entrou a sério no mercado. A maioria das contratações já feitas não são para a equipa principal e mesmo os que são também acrescentam muita qualidade! Se fizer uma comparação entre as equipas de Porto e Benfica verá que neste momento estão bastante equilibradas, não é o Imbula que vai mudar isso. E, até ver, não sei se será melhor que Casemiro.

      O Sporting vai partir atrás, mas também ainda não foi ao mercado. Neste caso, vai depender mais de quem sair do que quem ficar. Se conseguir segurar as peças chave e contratar mais três ou quatro jogadores para posições muito carenciadas também tem uma equipa para lutar.

      JD

    • Chico do Bosque
      Posted Julho 1, 2015 at 10:40 am

      Para quem paga 6 M ao treinador acho que perde toda a moral para chorar sobre esse assunto…

    • Kafka I
      Posted Julho 1, 2015 at 10:43 am

      Francisco Vieira

      A 2 meses do mercado fechar (já agora, para quando o fecho de mercado a nível Europeu ao dia 31 Julho, visto que as competições e os campeonatos começam na 1ª semana de Agosto), ninguém é candidato a nada

      Daqui a 2 meses se verá quem é candidato ao quê

    • Francisco Vieira
      Posted Julho 1, 2015 at 10:45 am

      Acho que o facto de não saber se o Imbula vai ser melhor que o Casemiro diz tudo sobre a sua perceção dsta transferência. É impossível o Sporting contratar um jogador perto do estatuto e qualidade do Imbula. e como já prtiu para o mercado com um plantel inferior não é difícil concluir que o sporting vai partir para a próxima época com um plantel inferior ao do Porto e muito provavelmente inferior ao do Benfica.

      O problema é que se acabarmos em terceiro com o terceiro melhor plantel da ligam muitos vão considerar a época um fracasso.

    • Francisco Vieira
      Posted Julho 1, 2015 at 10:55 am

      Chico do Bosque, não percebo o que é que isso tem a ver com o assunto. Não falei de dinheiro. Acha possível o sporting contratar um jogador com o estatuto/qualidade do Imbula?

      Kafka, neste momento, na minha opinião, o Porto tem a melhor equipa, logo, na minha opinião, são os favoritos. Obviamente se o Benfica comprar o Messi passariam a ser favoritos.

    • RR
      Posted Julho 1, 2015 at 10:56 am

      Simples… Enquanto o Porto precisou de gastar 20 milhões neste, o Sporting tem um melhor de borla (William Carvalho)

    • Kafka I
      Posted Julho 1, 2015 at 10:56 am

      Francisco Vieira

      Independentemente dos jogadores que possam vir ou não para o Sporting (eu mantenho que o Sporting vai investir forte no mercado, mas se não o fizer dia 1 Setembro cá estarei para admitir que errei), o Sporting tem de MUITO LONGE o melhor treinador do campeonato Português, logo isso por si só é uma grande vantagem para o Sporting, que foi a vantagem que o Benfica teve este ano que terminou, pois apesar do Porto ter melhor plantel que o Benfica, o Benfica tinha o melhor treinador

      Muitos dos jogos que o Sporting empatou o ano passado, não vai empatar este ano, não só pelo caudal ofensivo ser maior, como pelo rendimento dos jogadores também será maior do que com Marco Silva, os processos ofensivos (e principalmente os defensivos) vão melhorar bastante, isto tudo mesmo com o plantel que o Sporting tem actualmente, e portanto mesmo com o plantel actual verás um Sporting melhor do que houve este ano que terminou, logo acredito que o Sporting ira dar luta mesmo ate ao fim mesmo que nem compre mais ninguém (continua a ser melhor que as restantes 15 equipas do campeonato)

      E atenção sou Benfiquista,

    • Marco Mousinho
      Posted Julho 1, 2015 at 11:01 am

      Sim caro Francisco Vieira, a partir do momento em que apostaram no Jorge Jesus parece-me claro que ficar em terceiro lugar na liga e não lutar pelo titulo até perto do final do campeonato é uma época claramente fracassada, que pode por em causa até o presidente do Sporting…

    • Nuno R
      Posted Julho 1, 2015 at 11:04 am

      O Jorge Jesus vai receber 6M por ano? Isso quer dizer o Sporting vai garantidamente ser campeão???? Vou já para o Marqês!!!!!!!!!!!!

    • Francisco Vieira
      Posted Julho 1, 2015 at 11:16 am

      Marco Mousinho, como é que uma equipa que tem o terceiro maior orçamento da liga e (caso não haja contratações surpreendentes) o terceiro melhor plantel da liga, pode colocar em causa o presidente quando fica em terceiro lugar?

      Eu percebo o que quer dizer pois o Jorge Jesus foi uma grande aposta por parte do clube mas não deixa de ser um pouco ridículo.

      Kafka, eu concordo com tudo mas mantenho que neste momento (podem sempre haver contratações inesperadas) o terceio lugar é o mais provável para o sporting na próxima época. Na época 2015/2016 depois do JJ já ter uma época ao serviço do clube e caso as contratações tenham sucesso acredito que possamos lutar pelo título. Este vai ser um verão muito importante para o Sporting.

      Claro que quando chegar o primeiro dia da época, vou acreditar a 100% que vamos ser campeões. Mas, agora, acredito que seja possível, mas muito improvável.

    • Kafka I
      Posted Julho 1, 2015 at 11:32 am

      Francisco Vieira

      E outra coisa que me faltou acrescentar, esquece os pontos perdidos em casa, isso com Jesus raramente vai suceder, o Sporting ira dominar os adversários em Alvalade e vai ganhar a maioria dos jogos confortavelmente, e mesmo os mais dificieis ganha-os e tal como no Benfica só terás de te preocupar com os jogos fora e com os jogos em Alvalade contra os grandes..

      Se isso chega para vencer o campeonato ao Porto? isso já não sei porque não sou o professor Bambo, agora que o Sporting irá passar a andar na luta até a ultima jornada pelo título, não tenho duvidas que o fará

      Os adeptos dos 3 grandes devem-se sempre lembrar que sendo o campeonato Português um campeonato fraco, os 3 grandes terão SEMPRE MUITO MELHOR equipa que as restantes 15 equipas, e sendo assim desde que devidamente bem orientados tecnicamente, irá-se perder poucos pontos no campeonato e perdendo poucos pontos é garantia de luta pelo título até a penultima/ultima jornada..

      Imagina o seguinte cenário, mesmo que o Porto valha 16 de 0 a 20, e o Sporting valha 13 e o Benfica 14, as restantes 15 equipas valem todas abaixo de 8/7 (va o Braga vale 10), logo tu com um 13 partes como grande favorito em 30 dos 34 jogos, e tendo o melhor treinador do campeonato conseguirás vencer a maioria desses 30 jogos o que garante lutar ate ao fim

    • Pedro, o Polvo
      Posted Julho 1, 2015 at 12:35 pm

      Kafka, faço das tuas, as minhas palavras, mas acho que isso do FCP já são mind games ahah .. Neste momento, não somos um 16 em 20, vamos ver em setembro se podemos partir como um 15 .. Também não sou falso modesto, ainda agora a comprar jogadores de 20M, obvio que o porto quer se assumir .. Mas neste momento (e isso vale pouco claro), estamos um 14, 15, tal como o SLB, a grande diferença é que temos um potencial para atingir um 17 e o Benfica talvez um ponto abaixo.

      O SCP esta mais fraco mas o treinador pode fazer a diferença. No entanto digo-te, se não existirem grandes contratações, com um plantel deste nível, o SCP ganha 1 campeonato em 5 ou 10. Gosto do JJ, e acho que aqui em Portugal, é rei e senhor .. mas ganhar com um plantel deste nível ao FCP e SLB, que são notoriamente melhores, era quase tão bom como a vitória do atlético em espanha (quase vá, claro que não era tão chocante). E o JJ não é um Cholo, por muito que ele pense o contrário, com certeza ;)

    • Filipe Ribeiro
      Posted Julho 1, 2015 at 2:20 pm

      Não vejo nada disso que o Sporting por ter o Jesus tudo muda mas veremos para mim continuando a contratar os jogadores possiveis dos ultimos tempos ficam em 3° outra vez.

  • Carlos
    Posted Julho 1, 2015 at 10:22 am

    Que craque!! Nunca pensei que fosse possível vir para Portugal. Pode ter um impacto brutal na equipa!!

  • Daniel M.
    Posted Julho 1, 2015 at 10:24 am

    Nunca pensei que suportássemos os 20 milhões sozinhos, estou a estranhar… aposto que ainda esta semana é vendida metade do passe por uns 8/9 milhões.
    Em termos desportivos do pouco que vi e sem conhecer bem o jogador espero bom rendimento, veremos se para o lugar do Herrera com Danilo mais atrás, que supostamente assina esta semana também…

    • Aybara
      Posted Julho 1, 2015 at 10:34 am

      Não pode. Os fundos estão proibidos. O passe de um jogador tem de pertencer 100% ao clube.

      O que pode acontecer é a Doyen emprestar uma percentagem da transferencia a troco de uma verba de uma futura transferencia.

    • Daniel M.
      Posted Julho 1, 2015 at 10:42 am

      A proibição já entrou em vigor? Pensei que era uma coisa a 3-5 anos e que ainda não estava bem definida. De qualquer forma o efeito é o mesmo, o procedimento é que é outro ;)

    • César
      Posted Julho 1, 2015 at 10:59 am

      Acorda pá, isso agora já não é possível.

      Acredito que a Doyen financiou parte da compra, ou seja, emprestou dinheiro.

    • Anónimo
      Posted Julho 1, 2015 at 11:11 am

      Ñão fica directamente mas pode emprestar x milhões e ficar com garatia de 50% do passe quando for vendido ou x% de venda mais alguns milhões até chegar ao valor acordado.
      Isso dá sempre para dar a volta ;)

      RREB

    • Leonel Garcia
      Posted Julho 1, 2015 at 11:27 am

      O passe é completo ele vale 15M , Porto tem 52M para gastar . Danilo 31m, jackson 33m , mas 7,5m que o real teve que dar por causa do casemiro , só falta os laterais mayke e mendy , balanta e doria e um goleiro que por mim seria ruli não moya

    • marcelo féria
      Posted Julho 1, 2015 at 11:35 am

      Os fundos não foram proibidos, o que foi proibido foi o passe do jogador ser partilhado por três partes. Tipo o Porto ter 50%, a Doyen 40% e o Jorge Mendes ter 10%.

    • Daniel M.
      Posted Julho 1, 2015 at 12:24 pm

      Marcelo, penso que a proibição não incide sobre a partilha do passe entre três partes, mas sobre a detenção de parte do passe por uma terceira parte (que não o clube ou o jogador). É a ideia que tenho pelo menos… ia até fazer uma tese de mestrado sobre isto mas entretanto surgiu a proibição :p

    • Guilherme Silva
      Posted Julho 1, 2015 at 12:33 pm

      O fundo, nestes casos, funciona como um banco. Empresta dinheiro e depois recebe-o na altura da transferência do jogador, sem deter qualquer percentagem do passe. Passa a deter é direitos sobre o montante da venda.

    • Alexandre Guerreiro
      Posted Julho 1, 2015 at 12:43 pm

      Leonel e a vida é o fm para 90% das vendas ir diretamente para compras

    • Anónimo
      Posted Julho 1, 2015 at 4:41 pm

      Sinceramente não acho que a Doyen só vá receber dinheiro aquando da transferência. Infelizmente essa dívida deve ser paga caso haja transferência ou não. Ou seja, neste caso o Porto fica a dever 10M à Doyen, que terão sempre de ser pagos.

      JD

  • Junior Motor
    Posted Julho 1, 2015 at 10:25 am

    Que reforço!!!

  • Marcos
    Posted Julho 1, 2015 at 10:26 am

    Craque! Se vier Danilo Pereira só nos fica a faltar um médio mais criativo (Lucas Lima? Óliver? Quintero (se este se esforçar a 150% e não se arrastar))

    Penso que isto implica a venda de Herrera. Veremos como vai ficar o plantel, estou com expectativas muito altas para este ano depois do desaire do ano passado. Espero ganhar campeonato e uma taça, pelo menos! Somos Porto

    • Leonel Garcia
      Posted Julho 1, 2015 at 11:35 am

      Jogadores a vender são : ghilas , quintero, André Fernandes, herrera, Evandro , Quaresma , varela, marcano, José Angel , adrian. Se o FCP fazer isso vai ser um espetáculo , novos jogadores virão

  • Diogo Almeida
    Posted Julho 1, 2015 at 10:26 am

    Será que agora todos os grandes vão subir a fasquia, ou está contratação foi uma vez sem exemplo?

  • Mário Rebelo
    Posted Julho 1, 2015 at 10:26 am

    "Podia acabar o mundo…"

    Este meio campo do meu Porto ando muito indefinido, demasiado até. Gostava de ver Herrera vendido, por muito bem que o Sergio Oliveira jogue nunca fui muito com ele e um empréstimo não ia mal (mas prefiro o português ao Quintero), com Imbula a 8 poderá de facto vir ainda outra médio para o lugar de #6. Talvez fique algo do género, pelo menos é como gostava:

    Neves/Danilo
    Imbula/Sergio
    André/Evandro

    Se vier Lucas Lima o André poderá descer para 8 e fica Sergio Oliveira a fazer de joker. Carlos Eduardo, apesar das promessas de alguns meses, deve sair (ou assim espero).

    • Daniel M.
      Posted Julho 1, 2015 at 10:33 am

      Vi há uns dias que se falava na hipótese de ceder Evandro ao Braga no negócio Rafa. Se calhar não era mau negócio, até porque o Rafa tanto pode ser extremo como eventualmente jogar no lugar do Óliver..

    • Mário Rebelo
      Posted Julho 1, 2015 at 10:37 am

      E já seria menos necessário gastar dinehiro no Lucas Lima, o Rafa já dá aquela "imprevisibilidade" que neste momento falta. Não o incluí por não acreditar muito nesses rumores, pelo menos até prova em contrário.

    • Daniel M.
      Posted Julho 1, 2015 at 10:43 am

      Exacto… Antes de ser oficial também não acredito em nada.

    • Ninja
      Posted Julho 1, 2015 at 11:53 am

      Evandro será um excelente 12o jogador e um belo suplente de Lucas lima.

      Sérgio será o tapa buracos.

      Rafa neste momento tem de ser visto na óptica de suplente de Brahimi pois o miolo está lotado.

      Danilo/Neves
      Imbula/André
      Lucas/Evandro
      +Sérgio (em Janeiro mediante a utilização poderia ser emprestado/negociado, se não jogar estagna outra vez)

      As alas com Rafa ficam também elas completas apesar de se falar da saída de Quaresma.

      Brahimi, Tello, Hernâni, Kayembé + Rafa(?)

      O belga é capaz de ser novamente emprestado e aí sim faria sentido Rafa até porque é um extremo mais ao jeito de brahimi com excelente drible que flecte para o centro com frequência e tem remate fácil.

      Volto a frisar que Rafa só faz sentido confirmado-se colocação de Kayembé e a saída de Quaresma!

      Na frente: Aboubakar, Bueno, Ghilas, Kléber, Paciência.

      Assumindo que Bueno não jogará sozinho, Aboubakar precisa de suplente e com duas soluções do nível de Ghilas e Kleber no plantel o mercado faz 0 sentido. Um fica a fazer De sombra De Buba dependendo da pré epoca.

    • Kacal I
      Posted Julho 1, 2015 at 2:40 pm

      Ninja,

      É capaz de sair o Quaresma e entrar o Pione Sisto ou assim, de resto subscrevo.

  • Tiago Gudjohnsen
    Posted Julho 1, 2015 at 10:27 am

    Se chegar ainda Lucas Lima ou outro médio como Oliver (i wish), conforme já escrevi noutro artigo, perecem inevitáveis as saídas de Herrera e Quintero, que permitirão bons encaixes financeiros para poder equilibrar os gastos desta transferencia (apesar de, obviamente, não ser suportada totalmente pelo clube).

    Além disso, talvez Carlos Eduardo possa sair, uma vez que, como a VM diz, ganhou mercado na passagem pelo Nice. Acima dos 7M seria um bom negócio e acima dos 10 seria excelente.

    Qualquer coisa como 35M (ainda existe a possiblidade deste valor subir com a saida de mais alguem do meio campo, ou então Maicon, Quaresma e Alex) seria uma boa almofada financeira.

    Além dos nomes que a VM citou, existe ainda Bueno que parece mais próximo da posição 10 do que de outra qualquer, neste plantel.

    • Invictus
      Posted Julho 1, 2015 at 10:39 am

      Nem mais…se A.Sandro sair deve vir Mendy, se Quaresma sair vem um extremo de qualidade e Maicon deve ser vendido, 12 milhoes e pode ir, falta um central tipo Pepe, um grande P.L(ñ queria Mitrovic) e assinarem Danilo e Lucas Lima Moya..

      C.Eduardo,Ghilas,Evandro,Kleber,Quintero, no maximo fazem a pre-epoca….

    • Vitor Ribeiro
      Posted Julho 1, 2015 at 10:57 am

      Se o mané que tem uma grande margem de progreçao de acordo com a VM, por 8 milhões é um bom negócio, esses 10 milhões do Carlos Eduardo são sonhos. Tal como os 12 milhões pelo maicon. Se venderem os 2 por 10 milhões considerem se sortudos.

    • Anónimo
      Posted Julho 1, 2015 at 11:35 am

      Sim Victor isso tudo porque o Porto tem a mesma capacidade negocial que o Sporting certo?

      Jozef

    • Tiago Gudjohnsen
      Posted Julho 1, 2015 at 11:50 am

      Mas quem é Mané para valer mais de 8M? Se não fosse pelo Jardim o conhecer achas que alguém daria mais do que isso por ele, neste momento?

      Não digo que valha mais do que Mané mas acho que o Porto facilmente encaixa um valor entre os 5 e os 8 M por C.Eduardo, sobretudo pelo que já mostrou na liga Francesa e ao serviço de uma equipa que não é propriamente forte. O próprio mónaco poderia avançar para a sua contratação.

      Dizer então que vender Maicon e Eduardo por 10M juntos já é sorte, então não é de sonhos, é mesmo de lunáticos. A partir dos 15M por ambos é um bom negócio, abaixo disso será sempre mau negócio.

    • Mil893
      Posted Julho 1, 2015 at 12:15 pm

      E não mencionaste ai possiveis vendas como Josué, Ghillas, Kleber, Fabiano, Tiago Rodrigues, tudo jogadores com mercado. O Porto vendendo estes que falei facilmente faz 15/20 milhoes

    • Kacal I
      Posted Julho 1, 2015 at 3:08 pm

      Invictus,

      Mas os jogadores se fazem a pré-época devem ficar se convencerem, senão não faz sentido deixa-los fazer a pré-época e, caso convençam, irem embora na mesma.

  • Ruben
    Posted Julho 1, 2015 at 10:27 am

    Bombástico!

    Danilo Pereira
    Imbula
    Lucas Lima/Quintero

    Um meio campo de gabarito, equiparável ou melhor que o da época de ouro de Villas-Boas com Fernando/Moutinho/Guarin.

  • Anónimo
    Posted Julho 1, 2015 at 10:28 am

    20 milhões independentemente da mais valia do jogador acho que é um exagero para um clube Português, parte deve ser vendida a um fundo como no caso do Brahimi, mas ao menos compraram a totalidade do passe o que é bom.

    Vão dizer que o Porto tem dinheiro bla bla e o Benfica comprou o Samaris por 10 o porto pode dar 20 pelo Imbula..Já o Samaris foi bastante "puxado" e o Imbula ainda mais, uma coisa é dar 5-10 e vender a partir de 15-20 (o que não é assim tão dificil, outra coisa é comprar por 20 e ser obrigado a vender por números mais elevados para obter rentabilidade. Contudo pelo tipo de jogador que é, parece-me que facilmente poderá vir a ser vendido por 30 milhões…

    Jogada de risco que a tempo se verá se valeu a pena.

    José

  • Nuno Pereira
    Posted Julho 1, 2015 at 10:30 am

    Parabens de um benfiquista , aquisiçao top para portugal!Que o Benfica siga o exemplo e que traga Marko de volta pelo menos.Se nao for pedir muito que traga tambem Doria e Coentrao.Penso que o resto se ajustará…
    Adorava ainda uma surpresa tipo o Danilo Pereira no benfica mas… se for para o Porto ,ficaram com um meio campo de Champions (Danilo e Imbula com Lucas mais adiantado a fazer de Oliver e ainda com os meninos Andre Andre e Sergio Oliveira tal como Herrera…ui ui…
    O sporting tem de se começar a mexer…urgentemente e com qualidade…

    • rama
      Posted Julho 1, 2015 at 12:48 pm

      que sentido faz o enfica contratar o doria? para mim é um jogador mt melhor no FM do que na vida real. Ainda para mais quando o benfica tem luisao, jardel e lisandro..e ainda conta com fabio cardoso, lindelof e joao nunes, jogadores que a meu ver poderao vir a ser bons centrais
      O LFV o ano passado numa entrevista que deu À BTV disse que o danilo pereira nc iria jogar no benfica enquanto ele fosse presidente, porque segundo vieira danilo terá "abandonado" o benfica quando saiu sem renovar.
      E a contrataçao de Pelé (acho o danilo superior) parece que deita por terra qualquer hipotese de isso vir a acontecer. O benfica ja tem samaris, fejsa e cristante, se ha posiçao onde o benfica nao precisa de reforços é a posiçao 6

  • Invictus
    Posted Julho 1, 2015 at 10:30 am

    Grande contratação do meu Porto…ainda se fala no Darder, soluções ñ faltam para o meio campo.
    Imbula é uma contratação perfeita porque ja é um craque, ainda o vamos vender por 40m e depois dizem como disseram do Danilo que nunca ia dar lucro.

    C.Eduardo e Evandro devem ser os primeiros a sair,Quintero vai ser emprestado, Herrera pode sempre render 25milhoes, ñ percebo a possibilidade Darder, mais um medio defensivobox to box…Lucas Lima seria o ultimo reforço do meio campo a meu ver.

    DaniloR.Neves
    ImbulaS.OliveiraAndre Andre
    Lucas LimaBueno

    Continua a faltar 1 def.drto, 1 central, 1 extremo, 1 P.L.

    • Anónimo
      Posted Julho 1, 2015 at 10:43 am

      Já é um craque mas ainda nem sequer jogou pela seleção francesa. Vamos com calma, tem potencial para ser um excelente jogador mas ainda não é nenhum craque. Sim, e o Danilo não deu mesmo quase lucro nenhum.

      Já gastaram 25 milhões e ainda faltam pelo menos 4 jogadores. No mínimo serão necessários mais 20 milhões. Ou vendem muito, que até têm jogadores que vendem com facilidade, ou então vão ter prejuízos colossais.

      JD

    • Ricardo Jorge Bago
      Posted Julho 1, 2015 at 10:55 am

      E achas que o Danilo deu lucro???

    • Invictus
      Posted Julho 1, 2015 at 11:06 am

      JD

      Imbula ja é craque,mas so mesmo para quem o conhece, o Danilo deu lucro quer queiras quer ñ , é la contigo…

      Ñ te preocupes com o FCP, ja vi ai um ressabiamento enorme, uma dor incrivel….Se temos jogadores que facilmente são vendidos por grandes quantias como Herrera,A.Sandro,Maicon
      no futuro Reyes,Quintero, ate os dispensados C.Eduardo Josue Varela Rolando vão render algum.

    • Joe
      Posted Julho 1, 2015 at 11:22 am

      Nos dias que correm com a informação tão disponível na internet para toda a gente, é impressionante a falta de conhecimento que alguns persistem em continuar a evidenciar.
      RC do 3º trimestre do FCP SAD:
      “Alienação dos direitos de inscrição desportiva do jogador Danilo ao Real Madrid, pelo montante de 31.500.000 Euros, que gerou uma mais-valia de 23.101.403 Euros, após dedução do valor global de 8.398.597 Euros relativo a: (i) efeito da actualização financeira das contas a receber a médio prazo originadas por estas transacções; (ii) partilha da parte da mais valia com o Santos Futebol Clube; (iii) comissões de intermediação; e (iv) valor líquido contabilístico do passe à data da alienação.”

      Já agora o valor investido numa determinada época na compra de jogadores (quase) nada tem a ver com o lucro/prejuízo desse mesmo ano. Digo quase porque existe uma pequene influência pela via das amortizações.

    • The Monster
      Posted Julho 1, 2015 at 12:04 pm

      Joe tiraste-me as palavras da boca.
      JD e Ricardo Jorge ainda não passou a azia do desvio do Danilo?

    • Francisco M.
      Posted Julho 1, 2015 at 12:53 pm

      Só um lunático é que acredita que o Herrera vai ser vendido por 25 milhões…

    • Invictus
      Posted Julho 1, 2015 at 1:13 pm

      Francisco M

      Herrera vale bem os 25m, se Enzo com idade que tem saiu por 25, ñ vejo o porque de Herrera ñ valer..Mundial e Champions falam por si.

    • Sérgio
      Posted Julho 1, 2015 at 1:41 pm

      Enzo? Comparar o melhor jogador de 2013/1014 com Herrera? Brincadeira
      Herrera fez um grande mundial, mas foi à 1 ano!! No Porto nunca fez nada demais, um médio de transições num sistema de posse… É como um peixe fora de água.
      Propostas entre 12-15M era de aceitar de olhos fechados

    • Kacal I
      Posted Julho 1, 2015 at 2:39 pm

      As pessoas riem-se, gostava de ver o Herrera no lugar do Enzo nos tempos do JJ no Benfica.

    • Anónimo
      Posted Julho 1, 2015 at 4:48 pm

      Exatamente, gerou uma mais valia de 23M. Dos 31M recebeu 23, após todas essas deduções. Agora descontando os 18M que custou (e já nem aos salários e prémios vou) dá um lucro de 5M. Mas eu até sou da opinião de que um jogador até pode nem gerar grande lucro, desde que gere retorno desportivo. Só acho é que há que saber dizer as coisas e não cair em erros.
      Não basta só ter a informação disponível, é necessário saber interpretá-la.

      JD

  • Nani
    Posted Julho 1, 2015 at 10:30 am

    Grande negócio ! Grande jogador ! Grande Porto ! Assim vamos ser campeão ! Pena só o valor financiero mas penso que poderemos vender-lo muito mas caro em 2-3 anos.
    Um meio-campo com Imbula- Herrera/ Danilo/ R.Neves – Oliver(?)/Lucas Lima/Carlos Eduardo é um meio campo de campeão e podemos ir longe na Champions!

  • CM
    Posted Julho 1, 2015 at 10:32 am

    Boa contratação sem dúvida.

    Agora falta saber se sempre contratam Danilo Pereira e tapam definitivamente as oportunidades a Ruben Neves ou se dão espaço ao jovem dragão para jogar na equipa principal na próxima época.

    A contratar assim Lopetegui fica com pouca margem de manobra para não ser campeão.

    • Leonel Garcia
      Posted Julho 1, 2015 at 11:45 am

      Também acho , o lopettegui não é treinador para o meu FCP , desses 20m contratavam Paulo Sousa

    • Guilherme Silva
      Posted Julho 1, 2015 at 12:36 pm

      Lopetegui não é treinador, Paulo Sousa é? Aquele que veio cá e os seus jogadores passaram o jogo a dar pancada porque não sabiam mais?

    • Kacal I
      Posted Julho 1, 2015 at 2:38 pm

      O Lopetegui ainda vai surpreender…

    • Anónimo
      Posted Julho 1, 2015 at 5:19 pm

      Só se surpreender pela negativa. A julgar pela equipa que em princípio poderá ter, difícil é não ganhar.

      JD

    • Kacal I
      Posted Julho 2, 2015 at 3:56 pm

      JD,

      Continuo a achar que o Lopetegui é um treinador competente e inteligente e acredito que não vai cometer tantos erros e não vai facilitar, se calhar a palavra surpreender não é a mais adequada, vai provar que não é o "cepo" que dizem.

  • Nuno Machado
    Posted Julho 1, 2015 at 10:33 am

    Preparem-se para as próximas contratações do Porto.

  • Kafka I
    Posted Julho 1, 2015 at 10:33 am

    Que tremenda contratação por parte do Porto, e uma demonstração tanto de força financeira (recorde em Portugal) como desportiva (convencer um jogador a vir para um campeonato menor nem sempre é fácil)…

    Faltam ainda 2 meses para o mercado fechar, mas o Porto a demonstrar como era previsível, que tudo fará para não estar 3 anos sem vencer estancando assim esta "hemorragia" de ausência de títulos, mas ainda faltam 2 meses portanto prognósticos mais exactos só no dia 1 Setembro.

    • Francisco Vieira
      Posted Julho 1, 2015 at 11:21 am

      Li no twitter de um jornalista que a contratação do Hulk acabou por ser mais cara que a do Imbula. Não sei se é verdade mas se alguém pudesse esclarecer….

    • Guilherme Silva
      Posted Julho 1, 2015 at 12:36 pm

      Francisco, o investimento no Hulk julgo que se ficou pelos 19M. Não pagos na sua contratação mas porque fomos recuperando percentagens do passe ao longo do tempo.

  • Mário Rebelo
    Posted Julho 1, 2015 at 10:33 am

    Acho que andam por aqui alguns pensamentos meio trocados… Se o Imbula sair por 20m há lucro na mesma!, não é é financeiro. A nível de contas fica tudo igual mas houve lucro desportivo.

    Dito isto duvido que daqui a 2 anos saia por menos do que entrou. E entretanto poderemos disfrutar da sua qualidade. É um risco? Claro, mas não é assim tão grande. Bem maior está a ser o do Quintero, mesmo sendo menos dinheiro mais depressa dava 20 pelo Imbula que 10 pelo colombiano.

    • Anónimo
      Posted Julho 1, 2015 at 10:44 am

      O lucro desportivo haverá se ganhar alguma coisa, senão não tem lucro nenhum.

      JD

    • Anónimo
      Posted Julho 1, 2015 at 10:46 am

      Não querendo insultá-lo, mas o Porto irá pagar comissões (ou já pagou), irá vender parte da % de uma futura venda, terá que pagar salários e eventualmente prémios por boa prestação desportiva (individual ou colectiva). Acha mesmo que vendendo por 20M "a nível de contas fica tudo igual"?

      Demonstração de força do Porto, veremos por quanto tempo conseguem manter esta política. A verdade é que a FIFA/UEFA como sempre fazem regras da treta e são sempre contornadas… Contra o meu Benfica falo que é só negociatas com fundos, etc e normalmente ainda mais duvidosas que as do Porto. Somos um reflexo da sociedade do crescimento económico permanente para aguentar o consumismo e que se f*** a sustentabilidade, financeira, do planeta, etc…

      David Ribeiro

    • Mário Rebelo
      Posted Julho 1, 2015 at 10:48 am

      Verdade, esqueci-me de referir isso.

    • Manuel
      Posted Julho 1, 2015 at 11:17 am

      Iso não demonstra nenhuma força por parte do PROto, para mim demonstra fragilidade pois tem de ter a ajuda de um "banco" (Doyen) para comprar jogadores e ficar com apenas uma parte dos direitos económicos. O jogador só irá dar rendimento financeiro com uma venda perto dos 30M. Os riscos são muito grandes não só para o clube mas acima de tudo para o "banco" (Doyen) que é quem entra com o dinheiro para pagar ao Marselha.

    • Leonel Garcia
      Posted Julho 1, 2015 at 11:48 am

      Imbula saia do dragão a 35/40

    • diogoudsv
      Posted Julho 1, 2015 at 12:30 pm

      Manuel, caso ainda não tenha percebido, 90% das compras feitas pelos grandes tem ajudas de fundos como a Doyen, bem- vindo a Portugal

    • Manuel
      Posted Julho 1, 2015 at 1:08 pm

      diogodsv, o que afirma é uma grande mentira! Se é para tentar desculpar alguém, falhou!

  • Posted Julho 1, 2015 at 10:38 am

    É uma quantia inacreditável para a realidade do futebol em Portugal. Qualquer jogador acima de 10ME já é caro, mas 20?! Incrível! E arriscado! Se corre bem, pode até ainda vir a dar lucro, mas se tem o azar de uma lesão complicada ou se a época não corre bem ao porto não vai ser fácil voltar a ter a cotação que tem hoje…

  • Renato Teixeira
    Posted Julho 1, 2015 at 10:38 am

    A pressão sobre Lopetegui cresce a cada dia. Com contratações assim, nem as arbitragens podem ser desculpas. (Já não deveriam ser)

    Se Danilo e Lucas Lima vierem (com Sérgio Oliveira, André André e Ruben Neves no banco),vende-se Evandro, Carlos Eduardo e Quintero. Que enorme meio campo seria.

    Falta um lateral esquerdo (José Angel não me convence e Alex Sandro parece querer sair), falta um central de topo (Marcano foi óptimo mas deveria ser o nosso 3º central com Reyes em 4º, Maicon tem de sair. Indi será o dono do lado esquerdo). Falta um lateral direito. Pontas de lança e Extremos estamos bem servidos.

    • Renato Teixeira
      Posted Julho 1, 2015 at 10:40 am

      PS: Herrera TEM de ser vendido. Não vá ele adormecer o jogo do Porto de novo.

    • DS
      Posted Julho 1, 2015 at 11:02 am

      Partilho a mesma opinião. Já não posso ver Herrera com a nossa camisola. Adormece completamente um jogo a qualquer altura.

    • Luís Resende
      Posted Julho 1, 2015 at 2:04 pm

      Evandro é melhor que Sérgio Oliveira e André André

    • Kacal I
      Posted Julho 1, 2015 at 2:37 pm

      Sinceramente gosto de portugueses e portistas no clube, no entanto gosto bastante do Evandro e acho que é superior aos outros, a confirmar-se a vinda de Danilo e Lucas Lima, acho que deviam sair Sérgio Oliveira, Carlos Eduardo e Quintero.

    • DS
      Posted Julho 1, 2015 at 3:50 pm

      Concordo a 100% Kacal.
      Só não sei é se o Evandro aceita ficar com a condição de ser o 7 médio. Aliás, ninguém deve gostar muito estar nessa posição. Só mesmo algum jovem que jogue na B com condições de quando necessário ter qualidade suficiente para entrar para a A. Porque a confirmar-se as nossas suposições de D.Pereira e L. Luma ou outro 10 ficará:
      D.P/Ruben
      Imbula/André
      L.L./Bueno
      e o tal 7….
      Se bem que eu até alinhava em arriscar jogar com Brahimi a 10 e comprar um extremo puro… Mas não me parece que Lopetegui queira correr este risco.

    • Kacal I
      Posted Julho 1, 2015 at 4:54 pm

      DS,

      Pois, isso é verdade, ninguém gosta de ser 6 ou 7º médio num plantel mas se o Evandro estiver disposto a tal, por mim seria o escolhido, os restantes saíam.

    • Anónimo
      Posted Julho 1, 2015 at 5:15 pm

      Depois de ver todos os jogos do FCP a época passada, contínuo se perceber o que é que a grande maioria dos portistas vê no Martins Indi. Lento, apático e pior que tudo isso nem sabe saltar a uma bola para cabecear! Só pode ser por ser internacional holandês!!! Vá lá que pelos menos o Lopetegui, ao contrário de muitos e tal como eu, tem "olhos na cara".

      Ps — sou portista

      Nobre

    • Kacal I
      Posted Julho 1, 2015 at 8:31 pm

      Nobre,

      Tenho que concordar e acho que o Marcano deve manter-se como titular, no entanto o Martins Indi é jovem, internacional holandês e foi caro, terá que ser potenciado de alguma forma.

  • Fábio Mendes
    Posted Julho 1, 2015 at 10:39 am

    A nível desportivo é um golpe tremendo. Grande reforço!

    A nível financeiro é um brutal investimento num só jogador. Parece que a tendência da politica do Porto de investimento avultado é para continuar.

    O Porto terá de se reforçar para substituir bem o Danilo e o Óliver mas também num defesa esquerdo caso Alex Sandro não renove e num Ponta-de-Lança do nível do Jackson pois Bueno e Aboubakar não tem a qualidade que o Colombiano tem. Ou seja, terá de se investir ainda muito para o Porto ter um 11 bastante competitivo e forte como no ano passado.

    Como Benfiquista, espero que o LFV não cometa loucuras no mercado e não contrate jogadores por valores exagerados para a realidade do clube.

  • I.C.E.
    Posted Julho 1, 2015 at 10:40 am

    Mas que bomba. Em termos de retorno financeiro, poderá não dar grande margem. Porém, Óliver também não deu nenhum retorno financeiro mas olhando ao desportivo não há duvidas que valeu muitíssimo bem. Quanto ao desenho do meio campo, e acreditando que em alguns jogos o FC do Porto jogue em 4-4-2 creio que os médios deveriam ser:

    Rúben Neves/Danilo Pereira (A confirmar)
    Imbula/Sérgio Oliveira/André André
    Evandro/ Lucas Lima (A confirmar)

    Até agora, deixa muito boas esperanças numa boa prestação.

  • TL
    Posted Julho 1, 2015 at 10:44 am

    Só para fazer algumas contas: Opção de compra de Casemiro 15M, + bonus real 7.5M = 22.5M
    Então compramos uma vedeta com ajuda do dinheiro do real madrid? e se o casemiro for vendido quase que paga esta contratação! Prefiro ver este tipo de contratação do que quintanas, tomas costas…
    Falta DD (Mayke nao maxi), Dc(se maicon sair, balanta), De (mendy?), e bem que podiamos ir pescar à b do barça que tem lá jogadores que não querem jogar na 3ª!

    • Manuel
      Posted Julho 1, 2015 at 11:18 am

      Esqueceu-se de adicionar a opção de compra do Ronaldo, 150M!

    • Fabio
      Posted Julho 1, 2015 at 11:53 am

      TL tambem vamos ter calma foram só 7,5 Milhoes e caso ele seja vendido ai sim chegam mais 7,5 Milhoes.

    • Invictus
      Posted Julho 1, 2015 at 11:56 am

      Exactamente, Casemiro rendeu 7,5 mas se for vendido ao Valencia como se fala, o FCP vai buscar mais 7,5… ja quase que paga Imbula..

    • Guilherme Silva
      Posted Julho 1, 2015 at 12:38 pm

      Queres ir buscar mais um central canhoto? Desliga o fm.

    • Kacal I
      Posted Julho 1, 2015 at 2:36 pm

      Maxi deve ser o DD (gostemos ou não), Alex Sandro espero que renove e fique mais 1 ano, depois para o centro da defesa fica o Maicon ou teremos que ir buscar um central destro.

  • Ricardo Ricard
    Posted Julho 1, 2015 at 10:45 am

    Boa contratação!

    O Porto está desesperado e começa a entrar por caminhos muito perigosos.Se não forem campeões este ano vão ficar numa situação muito complicada e se não passam de grupo na Champions…O que vale é que no Porto mora Lopetegui que não sabe minimamente lidar com a pressão e esta época a pressão vai ser bem maior…O próximo campeonato tem tudo para ser dos melhores das ultimas décadas.

    • Michael Ballack
      Posted Julho 1, 2015 at 10:57 am

      "Se não forem campeões este ano vão ficar numa situação muito complicada e se não passam de grupo na Champions…." acho que na época passada ouvi essa mesma estoria e não estamos numa situação complicada. Não te preocupes com os "Ses" Ricardo Ricard.

    • Ricardo Ricard
      Posted Julho 1, 2015 at 11:13 am

      Claro que não estão, é só sucesso desportivo e o dinheiro nem cabe nos cofres,porque é que precisaram de ajuda para comprar o Imbula com as vendas do Danilo e do Jackson?! Estranho não é?

      Preocupo-me tantos como nos últimos anos e é por isso que o Benfica é Bi-Campeão.

    • Anónimo
      Posted Julho 1, 2015 at 11:18 am

      Concordo contigo Ricardo Ricard, o próximo campeonato vai ser brutal, todos tem de vencer por várias razões e para além disso a fasquia a nível da champions aumentou para os 3 grandes ( FCP provar que não foi apenas sorte; Benfica mostrar que o JJ era o motivo de não passar; SCP rentabilizar o investimento).
      O Porto, apostou forte, ainda vai gastar mais, mas acredito que têm almofada para tal e parceiros a ajudar o investimento mas sim, se não ganhar duvido muito que no próximo ano continuem com esta politica e já agora com o Tropoteg– ( voz com sotaque espanhol: Tropo que??-AIIII PORRA ) com o Lopetegui Lopetegui .

      Abr,

      RREB

    • TL
      Posted Julho 1, 2015 at 12:57 pm

      Ballack, (que saudades), faço tuas as minha palavras, alias foram palavras do vm no inicio da ultima época.
      Ricardo, vai ler o comunicado, 100% se depois vêm negócios com fundos nada mais é do que um empréstimo de um privado, não vejo qual a diferença em termos económicos de um empréstimo obrigacionista…
      é bom é o ricadro preocupar-se quando os trintões deixarem de marcar golos e quando o salvio ou o gaitan ficarem mais um ano… uma pergunta quem ganhou mais dinheiro a época passada sem vendas?

    • Anónimo
      Posted Julho 1, 2015 at 5:33 pm

      Ricardo Ricard,

      Embora o Benfica, tal como o Sporting, tenha ganho títulos, o Porto a nível monetário ganhou mais dinheiro que essas duas equipas juntas! A não ser que o prémio monetário de vencer a liga portuguesa seja de muitos milhões e ninguém sabe disso!!!! O sucesso desportivo alimenta o ego dos adeptos mas o que é realmente importante é o sucesso financeiro. Claro que o ideal é juntar essas duas coisas…

      Nobre

    • Ricardo Ricard
      Posted Julho 1, 2015 at 5:51 pm

      Ganhou mais mas fez um grande investimento para não vencer nada,esta época irá fazer um investimento ainda maior incluindo a massa salarial,se não vencer nada e se não passar de grupo começa a tornar-se difícil,não estava a querer dizer que iam fechar as portas…O vencer títulos também é bom para os patrocínios,se calhar o Benfica se não tivesse sido campeão não tinha feito um contrato tão bom com a Emirates. O vencer títulos tem a ver com muita coisa,inclusive os adeptos irem ao estádio,vamos imaginar que o Porto em Janeiro está fora da Champions e a 10 pontos do 1º lugar…É muito mau financeiramente.

    • Pedro Gonçalves
      Posted Julho 1, 2015 at 6:04 pm

      Nobre, mais dinheiro que o Benfica e o Sporting juntos? O Benfica, em receitas operacionais, faz anualmente, sem exageros, mais 40 milhões por ano que o Porto.

  • Diogo Palma
    Posted Julho 1, 2015 at 10:48 am

    É de facto uma grande contratação mas com 20 milhões preferia contratar um grande ponta-de-lança (Aboubakar é muito bom mas não é o Jackson) ou um grande extremo (sei que têm o Brahimi, Tello, Quaresma e Hernani mas nenhum deles me enche as medidas como o Hulk fazia) que fizesse a diferença.

    O Imbula é um jogador magnifico que daqui a um ou dois anos estará num clube de top europeu mas 20 milhões é um exagero para um clube português pagar.
    Para serem campeões não precisavam de pagar tanto por um bom box-to-box, por menos de metade desse dinheiro dava para adquirir o Clasie ou Darder.

  • David Graça
    Posted Julho 1, 2015 at 10:49 am

    Que grande contratação!Fui ver uns videos dele, e realmente é máquina. Com esta contratação,possivel chegada de Danilo,ainda se fala de Lucas Lima e Darder, fica muita gente :

    Danilo (?)
    Ruben Neves;
    Imbula;
    André André;
    Evandro ;
    Quintero;
    Herrera;
    Sérgio Oliveira;
    Carlos Eduardo ;
    Darder (?)
    Lucas Lima(?)

    Vai ter que haver saídas !

    • Alexandre Guerreiro
      Posted Julho 1, 2015 at 1:24 pm

      Realmente é maquina concordo sem ironia mas não se fie nos videos.. Ai até djalo e balboa são

    • Kacal I
      Posted Julho 1, 2015 at 2:34 pm

      Acho que o Darder já não vem, o Lucas Lima continua a ser um alvo, depois haverão saídas e o Quintero deve depender da entrada ou não do Lucas Lima.

    • Anónimo
      Posted Julho 1, 2015 at 5:36 pm

      Sérgio Oliveira deve ser vendido, valorizou imenso no europeu sub 21 e já se fala em propostas superiores a 10 milhões. Carlos eduardo idem…

      Nobre

  • António Vilares
    Posted Julho 1, 2015 at 10:50 am

    Que poderio que está o meio-campo do FC Porto! Achava o Imbula algo impossível no futebol português, por ser determinante em uma das melhores equipas francesas e ser jovem.
    É um reforço extraordinário desportivamente! Potência, transporte, recuperação de bola são as principais características deste jovem prodígio francês!
    Acho que Herrera ainda poderá sair durante o desfecho.

  • Diogo Palma
    Posted Julho 1, 2015 at 10:53 am

    Se havia posição onde o Porto não precisava de se reforçar para a "8" viste que tinha Herrera, André André e Sérgio Oliveira como médios centro puros mas ainda à outros jogadores como Danilo Pereira (se for contratado … espero que não) Neves e Evandro que fazem a posição.

  • Rodolfo Trindade
    Posted Julho 1, 2015 at 10:53 am

    Como já tinha dito no primeiro post é uma contratação fantástica, dada a grande margem de progressão que tem este grande jogador!

    O FCP começa a atacar forte o mercado, sendo que este será a pena de um dos grandes nomes a entrar.

    O FCP deverá atacar agora um lateral direito e depois outras posições menos urgentes de serem reforçadas.

    Mesmo assim não tenho medo, o FCP comprou este craque, mas nós já temos 10 ahahha a começar no Murillo e acabar no "não sei quê" Pastel!

    • Kafka I
      Posted Julho 1, 2015 at 11:00 am

      Já agora, o valor desses 10 a uma média de 2 milhões de eur (somando valor de transf + comissões aos jogadores e empresários, não deve andar muito longe disso) dá 20 milhões, e agora em qual dos 2 é o maior risco??

      É preferível dar 20 milhões por 10 contentores do lixo? ou 20 milhões por 1 grande jogador?

    • Pedro B
      Posted Julho 1, 2015 at 11:06 am

      Kafka, é público que o Benfica pagou 9 milhões por esses 10 jogadores.
      E como sou Benfiquista e acredito no meu clube, pelo menos um desses 10 deve ser bom, por isso aguardemos.
      Cumprimentos

    • Kafka I
      Posted Julho 1, 2015 at 11:18 am

      Pedro B

      Não tinha conhecimento dessa informação de 9 milhões, mas isso significa que pagámos menos 1 milhão por jogador entre transferências, comissões e prémios de assinatura? ok não ponho em causa

      Sendo assim reformulo, mas não muda grande coisa, o que é preferível? gastar 9 milhões por 10 jogadores que nada irão adiantar? ou contratar um GRANDE jogador com 23/24 anos por 9 milhões eur?

      Prefiro a 2ª opção, mas respeito opiniões contrárias claro

    • Rúben Gomes
      Posted Julho 1, 2015 at 11:30 am

      Por mim podem vir contentores desde que Vieira continue com bons reforços. Julio Cesar, Jonas, Siqueira, Garay, Salvio, etc. a nivel de reforços não nos podemos queixar.

    • Rabensandratana I
      Posted Julho 1, 2015 at 11:38 am

      Finalmente alguém que tem a minha opinião, o FCPORTO nos anos anteriores comprava contentores de jogadores e gastava um balúrdio, este ano contratou até ao momento dois portistas André André e o Sérgio Oliveira mais o espanhol Bueno.
      O primeiro é um bom jogador para ir entrando nos jogos, tem muita raça e não dá um lance como perdido, o Sérgio ficou valorizado por o Europeu que fez, não é exuberante mas tem muito critério e conta como jogador formado no clube, o Bueno veio a custo zero, apesar de termos gasto de certeza uns 1,5M a 2M de prémio de assinatura e o respectivo cheque para o empresário.

      O Imbula é um jogador fantástico, sinceramente nunca pensei que viesse um jogador desta craveira para Portugal, estou contente e agora tem de provar em campo o que vale.
      Por mim, o meio campo estaria fechado se o Danilo Pereira for contratado entretanto, eu acho que não necessitamos de mais nenhum jogador para este sector do terreno, excepção feita se fosse possível trazer o Óliver.
      MD/ posição 6- Danilo Pereira (?) e o Rúben Neves
      MC/ posição 8- Imbula, André André e o próprio Sérgio Oliveira
      MO/ posição 8,5 ou 10- Quintero e Bueno, o próprio Sérgio poderá actuar nesta posição.

      A meu ver o FCPORTO só necessita de contratar um lateral direito, de preferência que tenha um pulmão que nunca mais acabe, espero que não venha o Maxi.

      Centrais ficariam o Marcáno( para mim foi o mais regular), Maicon, Martins Indi (não sou grande apreciador do internacional holandês e o Igor Lichnovsky.

      Guarda-redes, o Hélton e o Fabiano satisfazem-me, Gudiño serve para 3º. Escusamos de gastar mais dinheiro nesta posição.

      A lateral esquerda tem dois bons jogadores, mesmo sabendo que o AlexSandro poderá sair.
      Relativamente aos extremos tanto o Brahimi/ Quaresma/ Tello e Quaresma chegam para todas as competições.

      Avançados e ponta de lança, eu apostaria no Aboubakar a titular, Adrián (dava-lhe uma segunda oportunidade, acho que tem muita qualidade), Ghilas e o André Silva seria o joker, jogaria a titular na equipa B e se fosse necessário era prontamente chamado à equipa principal.

    • Anónimo
      Posted Julho 1, 2015 at 11:47 am

      Kafka I,
      Onde foste buscar tanta certeza que nenhum vai render? é que para reforçar o Banco ( Ederson; Marçal) contratar jovens com potencial ( Dalcio , Diego Lopes) extremos com qualidade demonstrada e que podem render no clube ( género wild card : Carcela, Taarabt) e 3 miúdos por 9 Milhões não acho nada mau negócio.

      RREB

    • Filipe Ribeiro
      Posted Julho 1, 2015 at 2:33 pm

      Kafka

      Mas achas que o Porto fica por aqui?Quantos ainda vão ser contratados por darem jeito aos empresários?
      O Benfica começa sempre assim porque o Vieira não percebe nada de bola pensa sempre que o que o Benfica tem são os melhores chega se Agosto levamos na cabeça e depois andam a correr a ver que negócios se pode fazer.
      Falam bem do negócio do Jonas mostra incompetencia onde se vai buscar um jogador que vem para ser titular depois das inscrições da champions terminar amadorismo puro.

    • Kacal I
      Posted Julho 1, 2015 at 2:33 pm

      Concordo com o teu comentário excepto na parte do PL, o Ghilas é um bom jogador mas como profissional deixa um pouco a desejar e o Kléber é muito mais esforçado, além disso fez menos um jogo que o argelino mas marcou mais 5 golos.

    • Kacal I
      Posted Julho 1, 2015 at 3:07 pm

      O meu comentário das 15:33 é em resposta ao Rabensandratana.

    • Kafka I
      Posted Julho 1, 2015 at 3:32 pm

      Filipe Ribeiro

      Sim sim, mas eu não estou a dizer que o Porto faz bem, porque o Porto por norma também contrata uns belos contentores…

      O que eu quis transmitir é que o que o Benfica devia fazer era em vez de gastar 10 milhões de eur em 10 jogadores, devia gastar 10 milhões em apenas 1 que fosse certeza absoluta, e o mesmo é valido para o Porto

    • Rabensandratana I
      Posted Julho 1, 2015 at 3:43 pm

      Kacal, para mim o Ghilas oferece garra e raramente desiste de um lance, além disso é um avançado que pressiona os defesas e trabalha muito em prol da equipa a exemplo do que fazia o Lisandro ou faz por exemplo o Lima do SLB.

      O Kléber para mim não tem características para jogar no FCPORTO porque não tem a mobilidade do argelino.

      É certo que o brasileiro marcou mais golos, mas um jogou no último classificado e o outro jogou numa equipa que deveria ter lutado por um lugar europeu, já que o Estoril tinha muito bons jogadores, aí residem muitas diferenças e acho injusto esse termos de comparações.

    • Kacal I
      Posted Julho 1, 2015 at 4:01 pm

      Rabensandratana,

      Ok, aceito e respeito a tua opinião mas continuo a não concordar, o Kléber está mais possante e maduro, agora é um PL referência num 4-3-3, acho que encaixa melhor que o argelino no nosso 4-3-3 que se deve manter, além disso ele tem mobilidade (não tem tanta como o Ghilas mas tem) e para avançados móveis já temos Aboubakar, Bueno e Adrián, precisamos de outros tipo de PL e ele é esse jogador.

      Por fim, não esquecer que o Kléber esteve 10 meses sem jogar com regularidade devido a uma lesão e não fez pré-época e falhou as quatro primeiras jornadas do campeonato, teve também 1 ou 2 lesões durante a época, depois o Cordoba é o último classificado mas da La Liga e têm um plantel decente com Heldon e Bebé, por exemplo, que lutariam pela titularidade no Estoril, é ela por ela.

    • Filipe Ribeiro
      Posted Julho 1, 2015 at 4:26 pm

      Kafka

      Claro que entendi o que dizes isso é um dos principios de boa gestão,mas cá está tudo com o rabo entalado em favores são clubes que precisam de manhas para continuarem competitivos por cada bom jogador que um fundo/empresário mete cá 4 5 só dão prejuízo.

  • DS
    Posted Julho 1, 2015 at 10:56 am

    Nota-se claramente que Lopetegui ficou bem escaldado com o meio campo do ano passado. Não querendo retirar demérito nenhum ao mister, mas em muitas ocasiões foi notória a falta de criatividade do meio campo portista. Toda a criatividade estava cingida a Óliver. O que é muito restrito.
    Ao que me parece, vai haver uma mudança na estrutura do motor azul e branco. Passará a jogar com um trinco que saiba sair a jogar, com qualidade passe (ao que tudo indica Danilo P.), um box-to-box de elevado nível de qualidade e completo (Imbula), coisa que Herrera nunca foi. E um assumido 8/10 com liberdade criativa e atacante (espera-se um reforço para entrar de caras no 11 e penso que Bueno se enquadrará aí).
    Haverá com certeza bastantes saídas no meio campo. Herrera, para mim, é obrigatório. Com certeza que tem o salário mais elevado desse setor, excluindo Imbula, e será o que permitirá melhor encaixe financeiro. A sua qualidade de jogo não justifica a continuidade.
    Outro que terá saída praticamente obrigatória é Quintero. Se não tivesse assinado Bueno, penso que teria a última oportunidade. Já que, a jogar com um 10 assumido ele não teria obrigações defensivas. Mas, sendo racional, já não merece mais oportunidades. Também permitirá um encaixe financeiro agradável e necessário, ou o empréstimo com opção de compra caso não haja comprador neste momento. Pelo que tenho lido nos jornais, parece haver interessados em C.Eduardo, valores a rondar os 10M. Eu não pensava 2x. Vendia garantidamente.
    Sinceramente, não entendo as notícias de Darder. Talvez seja a única maneira de despachar Adrián, mas é pouco ofensivo e para ser apenas alternativa é demaisado caro.
    Assim sendo, o meu campo que elegeria era:
    D. Pereira/R. Neves
    Imbula/André André
    Lucas Lima/Bueno
    e como tapa buracos S. Oliveira ou Evandro.
    Assim permitíamos equilibrar as finanças com algumas saídas e ter um meio campo de qualidade. Esperemos para ver.

    Ainda falta algumas mudanças no plantel azul e branco, esperemos por mais notícias.

  • Anónimo
    Posted Julho 1, 2015 at 11:00 am

    Acho que o Herrera vai ser vendido e o Imbula vai jogar no seu lugar

    Pedro Silva

  • CsA
    Posted Julho 1, 2015 at 11:01 am

    Quais são os contornos do negócio? Com que percentagem fica o FCP?

    Este vai ser o segundo all-in do FCP, a pressão vai ser imensa. Se não forem campeões aguentarão um terceiro all-in? Tenho as minhas dúvidas.

    • Nuno R
      Posted Julho 1, 2015 at 11:11 am

      100%?
      A Doyen funcionará (?) como financiador. Quando o Porto o vender (ou a outro), terão de pagar o valor do financiamento, acrescido de juros. Costuma funcionar assim…

    • Euclides!
      Posted Julho 1, 2015 at 11:19 am

      Só pode ficar com 100% a FIFA proibiu as partilhas de passes…
      quanto muito o Porto poderá ter um acordo de cavalheiros com o grupo Doyen por debaixo da mesa que depois na altura da venda lhe restitua a sua parte, mas sendo uma sociedade cotada em bolsa e tendo que prestar contas a accionistas, não ficarei admirado se houver uma investigação a esse negócio…

      Porque em todo o caso há uma especulação devido aos montantes envolvidos e ao risco associado…

    • Joe
      Posted Julho 1, 2015 at 11:37 am

      Esta questão dos all-ins é muito engraçada. Vejamos os números das aquisições das 3 últimas 3 épocas (retirados dos prospectos dos empréstimos obrigacionistas do Porto e Benfica):

      Porto:
      2012/2013: 46 509 554
      2013/2014: 18 789 708
      2014/2015: 45 839 074
      Total: 111 138 336

      Benfica:
      2012/2013: 53 723 000
      2013/2014: 40 476 000
      2014/2015: 33 912 000
      Total: 128 111 000

      Ou seja, nos últimos 3 anos o Benfica gastou mais na aquisição de novos jogadores que o Porto…

    • Guilherme Silva
      Posted Julho 1, 2015 at 12:41 pm

      Euclides, acordo debaixo da mesa porquê? Os outros clubes fazem acordos debaixo da mesa com os seus financiadores?

    • Manuel
      Posted Julho 1, 2015 at 1:17 pm

      E isso prova o quê? Quer fazer crer que comprar jogadores a crédito (com dívidas a instituições financeiras, fornecedores ou fundos) é uma maneira racional e competente de gerir clubes?
      Agora complete o quadro com quanto o Benfica e o Porto geriram de EBITDA nos últimos 4-5 anos. Dá quase 100M.

    • Manuel
      Posted Julho 1, 2015 at 1:58 pm

      100M de diferença entre o Benfica e o Porto, naturalmente.

  • Rodrigo
    Posted Julho 1, 2015 at 11:05 am

    Reforço tremendo para o FC Porto, mas por valores absurdos para a realidade portuguesa. É um médio de grande qualidade, um 6/8 intenso, forte fisicamente, com um bom transporte, bom passe e que surge bem em zonas de finalização. Resta saber quais os planos de Lopetegui, uma vez que Danilo esta para chegar e ainda há muitos médios no plantel mais a possível aquisição do craque Lucas Lima e de Darder. Talvez a ideia seja assumir um duplo – pivot com um 10/SA a frente que poderá ser Lucas ou Bueno.

    Quanto aos valores do negócio, a serem verdade os 20M e surpreendente. Dificilmente este negócio terá retorno financeiro, mas desportivamente poderá ajudar a regressar às conquistas ou então agudizara ainda mais a crise. Posto isto, espero uma reacção de Benfica e Sporting visto que os dragões não estão a brincar neste mercado.

    • Joe
      Posted Julho 1, 2015 at 11:41 am

      Rodrigo, sou um apreciador dos teus comentários.

      Deixa-me fazer-te uma pergunta.

      O que entendes por retorno financeiro?

      Hip 1) O jogador ser vendido acima do valor de custo?

      Hip 2) A mais-valia gerada nas contas no ano em que o jogador será vendido?

      Hip 3) Ou na determinação do retorno incluis os salários?

    • Rodrigo
      Posted Julho 1, 2015 at 12:17 pm

      Incluo os salários e prémio de assinatura. Ser vendido acima do valor de custo acho perfeitamente possível.

    • Kacal I
      Posted Julho 1, 2015 at 2:31 pm

      Mesmo que o Imbula custe 30 milhões com tudo incluído, se sair por 40 ou 45 milhões teremos algum lucro.

  • Nuno R
    Posted Julho 1, 2015 at 11:10 am

    Há que separar as águas

    O lucro desportivo é bonito, e alimenta os adeptos, mas não paga as contas. Comprar um jogador por 20M, mais salários, significa que o Porto o teria de vender acima dos 30M para ganhar algo… começamos a falar de valores muito, muito elevados. Mas veremos.
    Desportivamente é um grande reforço, é um jogador possante e que leva o jogo para a frente, vai fazer toda a diferença no nosso campeonato. Na LC, tenho já algumas dúvidas, mas claramente é um jogador em evolução, pelo que daqui a 1 ou 2 anos estará ainda melhor. A questão é saber se nessa altura ainda por cá estará.
    Financeiramente, é uma jogada arriscada pelo que referi. Vai ter "patrocínio", certamente, mas os valores são os que são, e o Porto vai ter de os despender, mais cedo ou mais tarde. E caso se confirme a Doyen, com juros. Mas é a estratégia usada, o futuro dirá se foi a mais correcta.

  • Fábio Matos
    Posted Julho 1, 2015 at 11:17 am

    "Haja dinheiro!" …. Mas fantástico jogador, estou a ver que este ano, vai ser um ano de muito futebol :D

    SL

  • Manuel
    Posted Julho 1, 2015 at 11:22 am

    Ao ler os comentários aqui estou a sentir um "déjà-vu" em relação ao que aconteceu o ano passado. A euforia esperada é a mesma apenas porque se comprou um único jogador, como se uma andorinha fizesse a primavera. Até já se esqueceram dos jogadores que saíram e dos 2 ou 3 titulares que provavelmente ainda irão sair. É o recomeçar tudo de novo.
    Nada que um "reality check", uma recaída à terra, um pouco mais à frente não cure.

    • Rabensandratana I
      Posted Julho 1, 2015 at 11:42 am

      Manuel, já que estás tão contente, fala-me lá quem é que sairá do teu SLB???

      Faz lá esse exercício, porque tu desde que escreves aqui no VM não dás um para a caixa!!!

    • Manuel
      Posted Julho 1, 2015 at 1:30 pm

      A mim não me interessa quem sai ou entra no Benfica porque confio em quem gere o clube não só desportiva mas acima de tudo financeiramente, que no contexto actual é cada vez mais importante.

      Não dou uma para a caixa mas acertei no que disse. Quem não dá uma para a caixa é quem anda a dizer que agora o Porto vai ganhar tudo e até a Champions, como fizeram o ano passado, e já começam a fazer o mesmo este ano.
      Esquecem-se, porque convém, que saíram até agora os 4 melhores jogadores da época passada, e mais alguns irão sair, que de acordo com os dirigentes do clube era o melhor plantel dos últimos 30 anos.

      O que eu penso é que o Benfica irá ganhar o próximo campeonato. E digo-lhe sinceramente que eu não acredito que o Porto vá fazer uma época melhor do que a anterior. Entra um plantel novo!
      Então na Europa dificilmente terão a mesma sorte.

    • Guilherme Silva
      Posted Julho 1, 2015 at 1:49 pm

      Ainda gostava de saber quem anda a dizer que vamos ganhar a Champions. Há sempre uma pequena franja de adeptos sem a mais pequena noção da realidade, mas pode-se tomar por exemplo para definir os objectivos de um clube? Em todo o caso, um bando de adeptos sem noção dizer isso é sempre menos grave que o próprio presidente do Benfica dizer o mesmo, mas nesse caso não vi aqui nenhuma crítica sua nem o rótulo de falhanço na época. Em que ficamos?

    • Kacal I
      Posted Julho 1, 2015 at 2:30 pm

      O nosso objectivo é conquistar o campeonato e a Taça de Portugal, depois na Champions é chegar aos oitavos e a partir daí pensar jogo a jogo, a Taça da Liga é secundária.

    • Manuel
      Posted Julho 1, 2015 at 2:40 pm

      Quando foi que o LFV disse que com este plantel ia ganhar a Champions? Porque mente? Não tem outros argumentos? Se não tem o melhor é não dizer nada!

    • Guilherme Silva
      Posted Julho 1, 2015 at 3:11 pm

      https://www.maisfutebol.iol.pt/benfica-vieira-assume-que-quer-liga-dos-campeoes

      https://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Benfica/interior.aspx?content_id=864477

      Para que não restem dúvidas de quem é o aldrabão, se eu se o senhor CMTV, ficam aqui dois links. Toda a sua falta de credibilidade fica clara quando diz que o Porto falhou na Europa apenas porque alguns adeptos dizem que iam ganhar a Champions, mas aqui tem palavras do seu presidente em que não você não veio rotular a época de falhanço.

      Fica bem claro aqui quem é o mentiroso e o adlrabão, e quem acima de tudo devia estar calado em vez de só vir para aqui dizer disparates. Tenha vergonha.

    • Manuel
      Posted Julho 1, 2015 at 8:20 pm

      Desejar não é afirmar que o vai fazer! Nem português percebe!

  • Tiago Reis
    Posted Julho 1, 2015 at 11:36 am

    Contratação diferente ao nível da estratégia com que o FCPorto costuma abordar o mercado. Desportivamente, é o reforço bomba do futebol português até ao momento. Financeiramente será muito difícil obter lucro (pelo menos um lucro considerável) com Imbula. Com este tipo de operações no mercado, caso o Porto não faça uma boa Champions, começará a ser difícil gerir as contas do clube. Um Porto a tomar decisões de alto risco e cada vez mais refém do sucesso desportivo para garantir o equilíbrio das contas. Se no campo as coisas não correrem bem, a gestão do Porto arrisca tornar-se muito complicada no curto prazo. Para já, merecem o benefício da dúvida. Lá para dezembro já se terá um ideia do sucesso, ou não , desta aposta.

  • Flávio Trindade
    Posted Julho 1, 2015 at 11:52 am

    Vamos por partes.

    Grande reforço do Porto! Vai dar uma dimensão ao meio campo azul e branco que este não possuía.
    Jogador fortissimo, de raio largo, muito intenso e com capacidade de chegada à área, que nem Casemiro, nem Herrera, tinham, e que Oliver apesar da sua qualidade não conseguia emprestar 1 décimo da rotatividade do francês.

    Grande reforço igualmente para o futebol português. É deste tipo de jogadores que a nossa Liga precisa.
    Ter ganho para Portugal um dos médios mais cobiçados do mercado, é revelador.

    Por último, a quantia.

    Uma coisa é certa, nem o Porto, nem nenhum clube português tem capacidade para dar 20M por 1 jogador.
    Logo, ha aqui gato escondido com o rabo de fora…

    Os fundos não podem deter percentagens de passes de jogadores a partir de agora. O que significa, que esta operação foi financiada por fora. O novo negócio dos fundos, será o de emprestar a veba directamente aos clubes, dando estes como garantia os seus activos.

    Estas negociações trarão objectivamente mais complicações para seguir o rasto do dinheiro, e de certeza absoluta que o Porto ou negociará Imbula muito rapidamente, ou então há mais jogadores dados como garantia.

    Uma coisa é certa, vou ficar muito curioso para analisar o RC do Porto… e quase que aposto como este valor entrará na totalidade para os livrinhos…bem como o das vendas para amortizar "Outros Empréstimos".

    Mas em todo o caso, sublinho, é um enorme reforço para o Porto!

  • Anónimo
    Posted Julho 1, 2015 at 11:54 am

    A surpresa, pelo menos no que se refere ao valor, é relativa. Basta relembrar que no ano passado o FCP foi buscar Adrian em condições financeiras aparentemente semelhantes, e com um valor total atribuído ao jogador também na ordem dos 20M.

    Tendo eu um fraquinho pelas equipas de Bielsa, vi vários jogos do Marselha no ano passado, com Imbula a destacar-se claramente como um dos médios mais interessantes do campeonato francês. Dito isto, parece-me que das duas uma: i) ou será Imbula a ser alvo de um trabalho de reconversão (à J.Jesus, poderíamos dizer) que faça dele o nº6 que ainda não é: ii) ou será o meio-campo do FCP a passar por uma reestruturação de processos, de forma a que se possa retirar de Imbula o que de melhor este tem para dar nas funções nº8. A não se verificar nenhuma destas circunstâncias, Imbula poderá perfeitamente vir a sofrer do "síndroma Adrian", i.e. jogador acima da média em sub-rendimento por força de um visível (e antecipável, de resto) desajuste entre as suas características e o modelo de jogo do FCP. Seria tremendamente desapontante que um jogador com a qualidade de Imbula pudesse vir a ser mais um dos blunders de pré-época (bomba, afinal flop) do VM.

    Rinus

  • LuisRafaelSCP
    Posted Julho 1, 2015 at 12:34 pm

    20 milhões é um absurdo, por mais certeza que haja que ele vai vingar, que é uma mais valia e que no fim da época pode valer 30 milhões… mas são estratégias, e com as vendas de Danilo e Jackson o Porto fez um grande encaixe, e se na época passada apostou e não ganhou nada, é possível que este ano volte a investir ainda mais forte para não ficar mais um ano sem vencer.

    Infelizmente parece que Danilo Pereira acompanhará Imbula, e os dois podem tornar o meio campo do Porto "monstruoso". O terceiro elemento, nunca poderá ser Herrera, sendo que se o Lopetegui apostar num duplo pivôt (com Danilo e Imbula, com este último mais "liberto"), a posição 10 podia ser entregue a Quintero para este "explodir" definitivamente.

  • Guilherme Silva
    Posted Julho 1, 2015 at 12:52 pm

    Por partes: desportivamente, é tremendo e mostra toda a nossa força. Convencer um jogador destes a vir para cá é fantástico, quando supostamente havia meio mundo em ligas mais fortes atrás dele. E em futebol jogado vai ser importantíssimo. Não me admiro nada de ver uma mudança no meio-campo, passando a jogar em 4-2-3-1 ou até 4-4-2, com dois monstros como o Danilo Pereira e o Imbula. O 3º médio, ou 2º avançado dependendo dos casos, pode muito bem ser o Bueno ou até o Brahimi. Com isto, e apesar de ser o primeiro crítico do jogador, Quintero pode vir a ter uma última oportunidade porque estará muito mais protegido nas tarefas defensivas. Isto é, desportivamente é fabuloso.

    Agora vamos ao outro factor, o económico. Como foi feito o negócio? A Doyen emprestou dinheiro e pagou metade da transferência ou não? É que é impossível pagar 20M por um jogador nesta altura, e se o fizemos é de uma irresponsabilidade tremenda, tendo em conta a situação financeira do país e do clube. Vamos ter que vender o rapaz por valores acima dos 35M (o que vendo a sua qualidade não é difícil, mas uma lesão ou outro tipo de contratempo pode complicar tudo) e se calhar até já no fim deste ano. Enfim, vamos ver como isto corre e que novas informações vão surgindo.

    O meu meio-campo seria algo do género:

    Rúben, Danilo
    André, Imbula, Sérgio
    Quintero, Evandro.

    Não mexia mais a não ser que Óliver entrasse. O negócio do Lucas Lima anda-me a enervar, não ata nem desata e se o rapaz quer ficar no Brasil que fique. Assim teríamos que rentabilizar o Quintero (mudança de comportamento, precisa-se!) ou utilizar Bueno ou até Brahimi nessa posição do meio-campo. Não seria assim necessário outro reforço dispendioso até porque estou preocupado com esta política do clube.

    • Guilherme Silva
      Posted Julho 1, 2015 at 1:17 pm

      PS: Afinal parece que sair do Marselha para o Porto não é um passo atrás na carreira. Mesmo sendo francês.

    • Invictus
      Posted Julho 1, 2015 at 1:54 pm

      Guilherme

      Eu acho que Quintero tem que ser emprestado a um clube europeu assim como Reyes, temos que os vender como fizemos com o Iturbe…primeiro valorizar noutro liga e depois vender…com ou sem opção de compra.

    • Guilherme Silva
      Posted Julho 1, 2015 at 2:30 pm

      Eu fui o primeiro e maior crítico do Quintero esta época. E acredita quando te digo que se há jogador que me enerva é ele, pelo talento que tem e pelo que não trabalha para o fazer crescer. Agora um bom treinador, como acredito que Lopetegui é, tem que saber tirar o máximo e motivar cada jogador. Provavelmente até fez a parte dele e o colombiano não correspondeu, dada a atitude que tem, mas este ano pode surgir com outra mentalidade e ser uma aposta séria. Porque por muito que ele me enerve, é inegável que tem uma qualidade brutal e pode ser uma mais-valia em qualquer equipa portuguesa. Se ele quiser, e num meio-campo com Danilo e Imbula, tem tudo para funcionar perfeitamente. Tem é que trabalhar para isso, e se o fizer temos aqui um reforço-bomba dentro do plantel e sem custos.

    • Kacal I
      Posted Julho 1, 2015 at 3:10 pm

      Concordo com o Guilherme, um trio 2 + 1 com um duplo-pivot Danilo/Imbula ou Imbula/Herrera (não é certo que o mexicano saía) o Quintero já pode ser aposta, agora se o Lucas Lima vier e com Bueno no plantel terá que sair na mesma.

    • Guilherme Silva
      Posted Julho 1, 2015 at 3:14 pm

      O Lucas Lima anda com tantos rodeios que começa a enervar. É bom? É. Mas não quer vir não vem e pronto, que o diga de uma vez. Não vem ele vem outro, ou até se aposta nos que já cá estão.

    • Kacal I
      Posted Julho 1, 2015 at 4:53 pm

      Guilherme Silva,

      Sim, lá isso é verdade, já devia estar resolvido e vem ou não vem, tem que haver uma decisão para pensarmos em outros alvos e resolver a situação de alguns médios no plantel.

  • NUNO BARBOSA
    Posted Julho 1, 2015 at 1:35 pm

    Só espero que com está contratação o Danado não pense apenas em dinheiro mas na própria carreira é aceite a proposta do Sporting. Caso contrário vai voltar a rotina dos empréstimos em vez de se valorizar num grande clube onde certamente será opção titular. Com valores destes até magoado ele tem de jogar este tal de Imbula.

    A ver vamos os próximos dias.

    Cumps VM.

  • Kacal I
    Posted Julho 1, 2015 at 2:28 pm

    É uma “bomba”, um excelente reforço, um médio que encaixa no nosso meio-campo em vários sentidos, seja como #6 ou #8 num trio 1 + 2 ou 2 + 1, depois fisicamente é um “monstro” mas tem qualidade com bola nos pés (transporte, passe, fácil chegada à área e até visão de jogo), é complicado tirar-lhe a bola e mesmo defensivamente e tacticamente é evoluído, tem algumas lacunas a melhorar e aperfeiçoar (ninguém é perfeito e um jovem tem que ser trabalhado) mas tem potencial para ser um dos melhores médios do Mundo na sua posição e será uma grande mais-valia no imediato, em termos desportivos nada contra esta contratação e estou extremamente satisfeito com a sua chegada, será uma certeza no futuro da selecção francesa juntamente com Kondogbia, Pogba e mais um ou outro, não estava à espera e pensei que ficasse no Marselha mais um ano ou acabasse num colosso da Premier League ou assim mas ainda bem que veio e mal posso esperar por vê-lo em acção.

    Quanto ao valor pago, é realmente excessivo para um clube português mas como tem 22 anos, 50 milhões de clausula de rescisão e 100% do passe (presumo), aí acredito que este jogador valerá 40 ou 45 milhões daqui a 1 ou 2 anos, os clubes de campeonatos de top estarão aí em breve à perna e este jogador será dos melhores do campeonato enquanto cá estiver.

  • Anónimo
    Posted Julho 1, 2015 at 2:39 pm

    De referir que o Marselha já perdeu 4 dos melhores jogadores da última época: Gignac e Ayew (acabaram contrato), Imbula e Payet. Outros jogadores experientes como Morel e Fanni também podem estar de saída. Tudo porque o clube vai desinvestir para equilibrar as contas, à semelhança do que fez recentemente o Lyon.

    Rúben Mendes

  • Stalley VM
    Posted Julho 1, 2015 at 4:10 pm

    Eu sou da opinião, que mais vale comprar poucos mas bons, do que comprar 15 jogadores baratos e depois só um é que se aproveita, os outros são emprestados ou andam a rodar na equipa B.
    Claro que 20 M é bastante dinheiro para um clube português, mas o Porto com o apoio da Doyen, tem facilidade em dar os 20M e pelo o que se fala, deste jovem, daqui á um ou dois anos, vale mais que isso, agora como Sportinguista espero que corra mal como é óbvio.
    E espero que isto signifique a vinda de Danilo Pereira para o Sporting.

    SL!

  • Anónimo
    Posted Julho 1, 2015 at 11:46 pm

    Estão a dizer que o Imbula foi caro…
    Jackson, Danilo e Casemiro, nas minhas contas, fazem pelo menos 72 milhões de euros.

    Joao B.

Deixa um comentário