Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

OFICIAL: Frenkie de Jong reforça Barcelona a partir de Julho; Transferência pode chegar aos 86 ME

Vai justificar? Apesar de jogar mais vezes a 2.º médio, e até ter começado a dar nas vistas a ‘falso central’, provavelmente irá jogar a médio defensivo. E na teoria é uma aquisição perfeita. Tem muita técnica, saída de bola, passe, e Busquets não vai durar para sempre. Por outro lado, não deixa de ser mais um grande investimento do Barça, que nos últimos anos tem rebentado com o mercado. 

Fim da novela! O Barcelona anunciou oficialmente a contratação de Frenkie de Jong para 2019-20. Pelo médio, internacional holandês, do Ajax, os catalães pagam 75 milhões de euros, sendo que o negócio pode chegar aos 86 milhões caso sejam atingidos alguns objectivos. Recorde-se que Frenkie de Jong, de 21 anos e 1m81, chegou a ser dado como certo no PSG e também estava a ser cobiçado pelo Man City e Juventus, mas uma investida do Barça nos últimos dias foi decisiva para garantir a sua aquisição.

71 Comentários

  • Bruno_Costa
    Posted Janeiro 23, 2019 at 5:07 pm

    Este não engana, e encaixa que nem uma luva no estilo do Barça.

  • Tiago Silva
    Posted Janeiro 23, 2019 at 5:10 pm

    O melhor para todos menos para o PSG. Um médio para a próxima década, o substituto DO Busquets está encontrado!

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Janeiro 23, 2019 at 5:10 pm

    Super reforço para o Barça, que está com um plantel assustador. Acho que só falta mesmo um central para começar a sentar o Piqué. De Jong é um dos jogadores mais fascinantes que vi ultimamente e o Barça irá reunir 4 elementos dessa estirpe: De Jong, Dembelé, Coutinho e Messi. Juntar isto a Busquets, Rakitic, Arthur, Suárez, Alba, etc, será fantástico.
    Quanto ao Ajax, perde um bom valor, mas encaixa uma quantia astronómica e que poderá permitir reforçar com 1-2 elementos experientes como fizeram esta época. Veremos é se o De Ligt sai também.

  • JoaoMiguel96
    Posted Janeiro 23, 2019 at 5:10 pm

    Busquets tem aqui um sucessor e, ao mesmo tempo, um colega de meio campo.

    O holandês pode tanto jogar a 6 como a 8 e vai ser o futuro do Barcelona.

    Já agora, não deixa de ser interessante que na mesma semana, o Barça contrata um avançado para o imediato e um médio para o futuro.

    Aliás, para o futuro começam a haver cada vez mais soluções. Na defesa há Langlet e Umiti, aos quais se pode (e devia) juntar De Ligt. No meio campo há De Jong, Arthur e Coutinho e no ataque Dembelé e Malcom.

  • Miguel SADSC
    Posted Janeiro 23, 2019 at 5:12 pm

    Finalmente. CRAQUE, CRAQUE, CRAQUE.
    A cada Rabiot, Vidal, Gomes, Boateng, Arda, Paulinho se perde um pouco do ADN blaugrana. Estes 86 milhões vão parecer uma pechincha, tais como os de Van Dijk agora parecem. Na altura era muito por um central do Southampton com 27 anos. Alguém se queixa agora?
    Falta De Ligt.

    • Senna
      Posted Janeiro 23, 2019 at 5:27 pm

      Têm gasto muito $ mas também fizeram vendas no valor de 400M nos últimos 3 anos.
      Denis Suarez, Rafinha serão vendidos bem como André Gomes.
      Quiçá Rakitic. Samper sairá livre em Junho bem como Vermaelen.

      Mina foi bom negócio. Deu 20M de lucro. Paulinho deu 10M de lucro e foi útil. Alcacer custou 30 e foi vendido por 28.

      Acho que o Arda foi realmente mau. E o Mathieu tb foi mau.
      Arturo Vidal tem estado muito bem.
      Rabiot não está contratado e duvido que o seja, digo eu.

  • FrancisMelo
    Posted Janeiro 23, 2019 at 5:14 pm

    Finalmente acertaram uma, que grande contratação!! Fica a faltar De Ligt, e um avançado!!

    • FrancisMelo
      Posted Janeiro 23, 2019 at 5:21 pm

      Só um aparte, tempo para PSG ir atrás de Renato Sanches?

      • Francisco Torgal
        Posted Janeiro 23, 2019 at 5:28 pm

        Sugestão interessante, pois para o jogador teria menos pressão e mais facilidade em ambientar-se num campeonato completamente desnivelado e mesmo assim poderia ser titular numa equipa de topo e entregar-se totalmente na Champions. Às vezes a mudança de ares é o que basta. Idealmente não seria a contratação ideal para o PSG, de longe, mas dada a falta de médios e a saída de Rabiot e quem sabe mais quem não seria disparatada.

      • Gunnerz
        Posted Janeiro 23, 2019 at 6:13 pm

        O Renato não pode ir para grandes clubes e duvido que alguém o queira. Precisa de descer e mostrar serviço. No Swansea apesar da lesão não esteve mal, mas também não foi fenómeno.

  • masterDC
    Posted Janeiro 23, 2019 at 5:23 pm

    Acabou por ser mais barato do que se falava, penso que vale todo o investimento e encaixa no estilo de jogo do clube. No post referente à posição do PSG para contratar De Jong, enumerei alguns factores que me pareciam ser melhores para o holandês se optasse pela Catalunha em vez de Paris.

    Só havia 2 clubes que gostava de o ver jogar, City ou Barça, fico feliz que o jogador tenha optado pelo Barça e desejo que tenha sucesso no clube. Está aqui uma opção para o futuro e o Barça está a ficar com um plantel interessante. Será o De Ligt o próximo reforço?

  • Marik
    Posted Janeiro 23, 2019 at 5:23 pm

    Interessante ver que os papéis de Barça e Real se têm invertido nos últimos anos. O Barcelona tem usado e abusado de transferências exorbitantes (esta, Coutinho, Dembele…) e O Real tem mexido pouco na equipa, muitas vezes com jovens e por valores relativamente moderados para a actualidade.

    • Senna
      Posted Janeiro 23, 2019 at 5:34 pm

      O Real tem gasto $ em jogadores que , na sua maioria, têm falhado.

      Odriozola 40M
      Theo – 25
      Illara – 39
      Vinicius – 61
      Rodrygo – 45
      Courtois – 35
      Mariano – 21
      Lunin – 13M
      Vallejo –

      Enquanto durar Messi o Barça tem futuro risonho.
      O Real sem Zidane e Cristiano terá de rebentar o mercado com Hazard e outros do género.

      • Marik
        Posted Janeiro 23, 2019 at 5:41 pm

        O Illarramendi já foi há uns belos aninhos… E o Vinicius foram 46, não 61. E tirando até agora o Theo, não creio que os outros tenham falhado. Não são jogadores para serem titulares no imediato mas sim no futuro. E os valores que custaram só reforçam o meu ponto, pois são muito baixos para o mercado atual, e o Real não tem feito contratações mais caras que essas. O Barça, para além dos mega investimentos, tem também contratado jogadores por 20’s ou 30’s milhões, como o André Gomes, Semedo, Turan etc…

    • Gunnerz
      Posted Janeiro 23, 2019 at 6:11 pm

      Pagar o que pagaram pelos 2 brasileiros sem provas dadas é mais exorbitante que 75 pelo de Jong

  • SenyorPuyol
    Posted Janeiro 23, 2019 at 5:25 pm

    Bem, já está garantido.
    Já me pronunciei sobre o jogador no post anterior.
    Em relação ao negócio, 75M no imediato sempre é mais baixo que os 90, de resto, se pagarmos os 11 em variáveis, será bom sinal.

    Agora resta-nos gerir bem o plantel, principalmente o meio-campo. Há que começar a renovar. E potencial para fazê-lo nós temos! Arthur, De Jong, Aleñá… e com Puig e Collado à espreita.

  • Eder26
    Posted Janeiro 23, 2019 at 5:27 pm

    Entretanto, a La Masia vai sendo abandonada.

    • Senna
      Posted Janeiro 23, 2019 at 5:37 pm

      Existem jogadores que não se podem descurar.

      Alena foi promovido com sucesso. Miranda já fez alguns jogos. Cucurella foi emprestado com muito sucesso.
      Wague será promovido ao plantel principal em Junho.

    • Miguel SADSC
      Posted Janeiro 23, 2019 at 5:47 pm

      O problema é as maiores promessas não terem a paciência de quem vingou anteriormente e sairem aos 17/18 anos porque não jogam. Obviamente tem havido menos qualidade mas também menos paciência.
      O Iniesta só se assumiu como peça importante depois de 2005 só cimentando mesmo a sua posição em 2008.
      Pedro tinha 22 quando começou a ser titular.
      Busquets 21, 22.
      Xavi 20.
      Puyol 22.
      Valdes também.

      • SenyorPuyol
        Posted Janeiro 23, 2019 at 6:05 pm

        Isto também! E. Garcia, S. Gomez, J. Mboula…
        Já tive a oportunidade de apontar exactamente o mesmo há uns meses atrás. Por isso, subscrevo por inteiro.

        • Senna
          Posted Janeiro 23, 2019 at 6:20 pm

          Mboula não é nada de especial.
          Eric Garcia e Pablo Moreno serão as 2 perdas mais sensíveis.

          Mas todas as pérolas da Champions Youth foram renovadas. Ontem foi a pérola dos juvenis Ilaix Moriba.

          Até o City deixa escapar pérolas como Sancho.
          E Guardiola só existe um. eheh

          Deulofeu era um fenómeno na formação e tornou-se mediano. Tal como Bojan. Samper e as lesões nunca o ajudaram.

    • SenyorPuyol
      Posted Janeiro 23, 2019 at 6:00 pm

      Não podemos esperar que apareçam prodígios todos os anos.
      Entre as estreias de Guardiola e Xavi passaram 8 anos. Pelo meio, as figuras da formação que alcançaram um maior nível/sucesso foram Sergi, De la Peña e Celades.

      Sempre houve ciclos. Este está a prolongar-se? Sim, Busquets estreou-se há 10 anos e entretanto, só Roberto vingou no Barça.
      Preocupa? Claro. Cometemos erros? É óbvio! Thiago foi o maior deles.
      Mas há potencial a aparecer. Aleñá já está na equipa, outros poderão vir. Mas também não os podemos lançar só porque sim. Há que haver paciência. E paciência ainda não é sinónimo de abandono.

  • Senna
    Posted Janeiro 23, 2019 at 5:28 pm

    75M é muito $. Eu preferia Rabiot de “borla” e seus 10M de prémio assinatura.

  • Santander
    Posted Janeiro 23, 2019 at 5:30 pm

    Apesar de portista gostava muito de ver o Oliver neste Barca.. De Jong Arthur e Oliver

  • Kostadinov
    Posted Janeiro 23, 2019 at 5:31 pm

    Por este preço é ainda melhor e ainda se justifica mais. Excelente movimentação por parte do Barça que a brincar a brincar deverá ter em 2019 o melhor plantel do mundo, faltando-lhes apenas um central e talvez outro PL.

    • T. Pinto13
      Posted Janeiro 23, 2019 at 7:27 pm

      Concordo plenamente. Atualmente não há outro plantel como este e se vier um DC e um PL como falas entao ficam sem lacunas.

  • Messi 1906
    Posted Janeiro 23, 2019 at 5:32 pm

    Finalmente um reforço para o presente e futuro, finalmente um jogador que se enquadra na identidade do clube.

    Espero que também sejam anunciados nos próximos meses Rabiot (a custo zero) e De Light (que parece estar difícil). Gostava igualmente de ver Grimaldo de regresso para se preparar a sucessão de Jordi.

    Depois, ainda muitos ajustes há a fazer ao plantel, mas pronto, cada coisa a seu tempo.

  • ThatMan
    Posted Janeiro 23, 2019 at 5:33 pm

    Sempre pensei que o “substituto” do Busquets fosse o Weigl, mas é uma excelente contratação para o Barça.

  • Filipe Correia
    Posted Janeiro 23, 2019 at 5:34 pm

    Meio campo De Jong
    Rabiot Arthur

    Que meio campo de luxo

  • George Orwell
    Posted Janeiro 23, 2019 at 5:51 pm

    O meio campo é de luxo, tem vários anos para render ao mais alto nível, mas quem vai continuar a decidir… Sabemos quem é. E o probelma será quando ele parar.

  • Fallen Angels
    Posted Janeiro 23, 2019 at 6:53 pm

    Inacreditável o investimento que o Barcelona está a fazer.

    E entretanto o Real Madrid sem fazer nada, difícil competir quando o principal adversário gasta 5 vezes mais dinheiro.

    Pode ser que isto abrande a propaganda que o Messi anda a carregar o Barcelona às costas.

    A Liga dos Campeões para o Barcelona não é um sonho e não é um objetivo, é uma obrigação.

    • kurt
      Posted Janeiro 23, 2019 at 7:45 pm

      E quanto era o Real a gastar centenas de milhões numa só janela de transferencias? O Real a muito que gasta estes valores numa transferencia, o que é estranho é o Barcelona só ter começado na época passada. Mas convem lembrar que as receitas do Barcelona subiram muito mais a venda do Neymar.

    • Kafka
      Posted Janeiro 23, 2019 at 7:55 pm

      Então quem anda a carregar o Barça às costas? Viste ao menos algum jogo da época passada onde o Messi e o Ter Stegen foram campeões quase sozinhos…. Para além de que apesar do dinheiro gasto a defesa do Barça continua bastante inferior à do Real… Outra coisa bastante engraçada é que este jogador nem sequer foi contratado para esta época, logo vires falar em obrigação para esta época com base em contratações para a época seguinte tem imensa piada…. Enfim a habitual desonestidade…. O Barça tem tanta obrigação como tem o Real, a Juve e o Bayern, o PSG e o City, que são os maiores orçamentos da champions… Mas só um pode ganhar, não faz dos outros piores por isso

    • Kafka
      Posted Janeiro 23, 2019 at 7:56 pm

      Ah e a desonestidade é tanta q nem falaste q este investimento recente tb advém em grande parte do dinheiro recebido pelo Neymar

    • Pedro Leal
      Posted Janeiro 23, 2019 at 7:59 pm

      O Real se quiser pode investir tanto ou mais que o Barça, logo só não fazem isso porque não querem.
      Primeiro precisam de arranjar um treinador a sério porque o Solari é muito fraco e não têm nem de perto capacidade para orientar um clube como o Real.
      Depois é olhar para o plantel e mexer bastante, visto que alguns jogadores têm de sair e têm de ir buscar jogadores de classe mundial para as posições mais necessitadas (Hazard por exemplo era o sucessor perfeito para o Real). Dos jogadores atual para uma onze top mundial só mantinha o Courtois, o Carvajal,o Varane, o Ramos, o Marcelo (precisa de um sucessor), o Casemiro, depois era ir buscar 2 médio top mundial para substituir o Modric e o Kroos ou pelo menos o Modric que já tem 33 anos (Kovacic poderia ser uma opção válida apesar de achar que poderiam ir buscar melhor), Hazard ou Neymar para substitutos do Ronaldo, o Benzema não é mau mas poderia-se ir buscar um top se bem que é difícil e manter o Bale ou ir buscar alguém do mesmo nível que não se lesione tanto.

    • SenyorPuyol
      Posted Janeiro 23, 2019 at 8:00 pm

      Noção… não é uma constatação e não é uma apreciação, é um conselho que lhe estou a dar.

    • Senna
      Posted Janeiro 23, 2019 at 8:11 pm

      Basta ver os jogos para ver a importância de Messi. Comece hoje em Sevilha, por exemplo.

    • MiguelF
      Posted Janeiro 23, 2019 at 8:16 pm

      Realmente não entendo essa propaganda de Messi levar o FC Barcelona as costas. O homem não decide nada e o último jogo mostrou bem isso. 1-1 e entra o fraquinho para ficar 3-1, com um golo de pé direito – já dizia o Pelé que o Messi não fazia nada com o pé direito, nem chapéus ao Neuer nem nada parecido…devo ter sonhado.

      Basta ver um jogo do Barcelona com e sem Messi para perceber a diferença e ainda vão notar mais quando o argentino acabar a carreira!

      Antes a desculpa era “com Xavi e Iniesta no meio campo também eu”, depois é “para provar que é o melhor tem de ir para outra liga” e o Maldini riu-se. Sem esquecer a celebre “na Liga Inglesa não marcava nem metade” quando cada vez que defronta uma equipa inglesa os destrói.

      Do meio campo para a frente o jogo é todo dele, faz o que quer com a bola nos pés. Cria, assiste, finaliza, vê linhas de passe onde ninguém vê mas mesmo assim não é suficiente para alguns. Vão ver o que será do Barça sem ele daqui uns anos!

    • Kafka
      Posted Janeiro 23, 2019 at 8:29 pm

      Ora bem, segundo o user Fallen Angels “MEssi NÃO carrega o Barça às costas e o Barça só ganha porque gasta muito dinheiro” ok é a opinião dele, nada a apontar…vamos então analisar números, em concreto desde que Cristiano foi para o Real

      2009/2010: Real 259 Milhões gastos vs Barça 114 Milhões
      2010/2011: Real 93 Milhões vs Barça 73 Milhões
      2011/2012: Real 55 vs Barça 60
      2012/2013: Real 39 vs Barça 33
      2013/2014: Real 176 vs Barça 101
      2014/2015: Real 134 vs Barça 167
      2015/2016: Real 93 vs Barça 51
      2016/2017: Real vs Barça 125

      Ora bem, temos que desde a chegada de Cristiano e até à época 2016/2017 o Real estoirou 879 milhões eur e o Barça gastou 724 milhões eur, ou seja, o Real gastou MAIS 155 milhões eur que o Barça….isto pela lógica do Fallen Angels que como frisei em cima, segundo ele, é mentira que MEssi tenha carregado o Barça às costas porque o Barça gasta muito dinheiro, isto segundo ele significa então que o Cristiano entre 2009/2010 e 2016/2017 também não carregou o Real às costas, pois o Real gastou (ESTOIROU), muito mais dinheiro que o Barça….apenas estou a usar a lógica de pensamento do Fallen Angels

      Mas pronto vá, na época 17/18 e o Barça depois de vender o Neymar por mais de 200 milhões eur, lá estoirou 300 e tal milhões e passou para a frente do Real….mas foi só na última, convém frisar isso….portanto segundo o Fallen Angels entre 2009/2010 e 2016/2017 é falso que o Cristiano tenha carregado o Real às costas, é apenas uma questão de lógica nada mais

    • Kafka
      Posted Janeiro 23, 2019 at 8:54 pm

      Outro dado bastante interessante, desde 2009/2010 até à presente data o Barça gastou 1.210 milhões eur em contratações e a Juventus gastou 1.150 milhões eur, ou seja, a Juve apenas gastou menos 60 milhões eur que o Barça, o que em 10 anos se torna um valor completamente residual, numa média de 6 milhões eur ano a mais par ao Barça….

      Isto significa portanto que se para o Fallen Angles “o Barça tem obrigação de vencer a Champions porque estoira que se farta”….mais uma vez e pela mesma lógica do Fallen Angels a Juve também terá a mesma obrigação do Barça, pois estoira tanto como o Barça…só estou a usar a lógica de raciocínio do Fallen Angels

    • Joga_Bonito
      Posted Janeiro 23, 2019 at 9:31 pm

      O Real do Florentino é um convento de pobreza francisca, nem sei como o
      Ronaldo se mantinha com 20 milhões ao ano… E ainda o Florentino queria torrar quase 500 milhões no Neymar e Mbappé, coitadinho do Real…

  • Kacal
    Posted Janeiro 23, 2019 at 8:06 pm

    Jovem, enorme margem de progressão, polivalente e já muito bom jogador, além de encaixar muito bem naquilo que é o perfil de médio do Barça, que se pode pedir mais? O valor é exagerado e muito elevado, mas pela concorrência na sua compra e o potencial percebe-se a aposta, Busquets não dura para sempre e ficam já com um sucessor digno que será também opção e alternativa noutras posições e até por exemplo poderá jogar num duplo-pivot como alternativa a um 11 sem Busquets, são inúmeras as soluções e um jogador com a sua inteligência e talento não engana, craque! Muito bem o Barça a antecipar-se.

  • MiguelF
    Posted Janeiro 23, 2019 at 8:22 pm

    Excelente contratação do Barcelona, tem aqui um jogador para os próximos 10 anos.

    Frenkie de Jong tem Barcelona escrito na sua forma de jogar e espero que o próximo a chegar do Ajax seja o De Light que o Barça bem precisa de um central.

    Com De Jong, De Light, Rabiot e mais um ponta de lança para o futuro o plantel do Barcelona ficava fechado para a próxima época.

    Mas contratar o central holandês será tudo menos fácil!

  • De Carvalho
    Posted Janeiro 23, 2019 at 11:04 pm

    PAra se tornar num super barça era contratar o ruben neves para jogar com o Jong.

    O Real para competir tem de fazer uma mini revolução e podia começar pelo seguinte
    Vender Bale, Benzema, Modric, Kross
    Comprar Icardi, Dybala/Hazard, Milinkovic-Savic

    • johnny balls
      Posted Janeiro 24, 2019 at 5:11 pm

      fonix, não fazes a coisa por menos, era lindo ver o rúben a jogar com o messi mas acho que depois de gastar 75M não terá dinheiro para isso, pelo menos cumprindo o FP financeiro

Deixa um comentário