Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

OFICIAL: Internacional brasileiro é o 2.º reforço mais caro na história do Liverpool

Uma aposta forte de Rodgers, que à partida funciona como uma resposta à saída de Sterling, mas por valores exagerados. Firmino é um craque, mas 40 milhões é para jogadores acima da média e o brasileiro ainda não demonstrou estar no mesmo patamar de elementos como Alexis Sanchez, etc, que proporcionaram transferências semelhantes. Por outro lado será curioso perceber onde vai jogar, se for utilizado a médio ofensivo, onde rende mais, isso vai obrigar a que Coutinho jogue na esquerda. Se for a falso avançado, como no Brasil, é uma aposta arriscada, já que ainda não demonstrou ser uma real mais-valia nessa posição. Aliás, apesar de ser claramente um bom reforço, o ex-Hoffenheim nem corrige no imediato algumas das lacunas da equipa: falta de um goleador e de um extremo que seja o que Lallana e Markovic não foram na época passada. 
O Liverpool anunciou oficialmente a contratação do internacional brasileiro Roberto Firmino ao Hoffenheim. Uma transferência que de acordo com a imprensa inglesa rondou os 40 milhões de euros, o que coloca o médio ofensivo no 2.º lugar dos reforços mais caros da história dos Reds, por exemplo à frente de Torres e Suárez e apenas batido por Andy Carroll.

0 Comentários

  • Miguel Guerreiro
    Posted Junho 24, 2015 at 9:03 am

    Bom jogador!! Um bom avançado centro que poderá ser importante no apoio a Sturridge.
    Vamos ver quem são os jogadores que o Liverpool contrata.

  • MiltonLuz
    Posted Junho 24, 2015 at 9:05 am

    Onde se irá encaixar Firmino? a 10 Coutinho tem dado cartas

  • Diogo Faria
    Posted Junho 24, 2015 at 9:10 am

    É natural, visto que o Andy Carroll é o mais caro. Hoje em dia todas as transferências são exageradas, é assim que funciona o mercado. Um jogador vale aquilo que um clube pedir por ele.

    Em príncipio, é um grande reforço para o Liverpool que, claramente querem atacar um lugar da Champions na próxima época (da forma como os outros se vão reforçar, continuo achar que o Liverpool está longe de ser candidato ao título). Agora vamos ver o seu processo de adaptação e se o Firmino consegue o jogador que foi na liga alemão. Acredito que sim, ainda por cima fazendo esta dupla com o Coutinho que o vai ajudar muito na integração.

    Balotelli vai continuar? Esse está a mais…

  • Miguel Rodrigues
    Posted Junho 24, 2015 at 9:11 am

    Não estava há espera desta contratação sobretudo por estes números não sei em que posição vai jogar

  • Ricardo Ricard
    Posted Junho 24, 2015 at 9:12 am

    Não consigo gostar muito do Firmino e muito menos compreender como alguém dá 40 milhões por ele! Mas a Premier é isto…

    Fico triste pelo Liverpool que podia ter ido buscar 2 ou 3 jogadores por esse valor e ficar muito melhor servido,mas esta gente adora enterrar dinheiro.

    • Anónimo
      Posted Junho 24, 2015 at 2:40 pm

      Não é assim tão mau jogador como se pinta, fez uma excelente época num clube que nem luta pelo top5 na Alemanhã. Mas sim, estou curioso para ver se vale os 40M€ pagos por ele, que na minha opinião também é um valor ligeiramente exagerado, mas aí está, só para o ano é que iremos saber.

      O que me custa a ler é que o jogador mais caro da história dos Reds foi o Andy Carroll…

      David Fernandes

    • Anónimo
      Posted Junho 24, 2015 at 5:21 pm

      Liverpool poderia ter contratado alguém de peso pra substituir o Suárez, quis trazer ''2 ou 3 jogadores por esse valor'' e todos vimos o que aconteceu (vide Tottenham quando perdeu o Bale) Claro que o Firmino não vale esse dinheiro todo mas não deixa de ser um ótimo jogador. Se Sturrigde conseguir ter uma sequência sem lesões esse ano o ataque dos Reds tem tudo pra ser um dos mais interessantes da temporada.

      steve young

  • Miguel Bitton
    Posted Junho 24, 2015 at 9:27 am

    O meu primeiro pensamento foi: too much Liverpool, too much.

  • Rúben Gomes
    Posted Junho 24, 2015 at 9:28 am

    Isto deverá implicar uma mudança tática. Para um 4-4-2. Com Firmino a segundo avançado a formar dupla com Sturridge/Danny Ings. Sendo que implicará a transição de Coutinho para a esquerda, à "Gaitan". Mas se mudarem para este sistema tatico Can terá de ir para a sua posição de origem, onde brilha com o seu poder fisico e qualidade de passe, fazendo uma dupla forte fisicamente e muito movel com Henderson. Não sendo descabido chegarem reforços para estas posições. Fica a faltar Clyne e um ala direito. Não sei se não é sonhar de mais, mas o Lucas ( PSG ) não joga tanto como queria e gkstava de ve lo na Premier a partir os defesas.

    • Dennis Bergkamp
      Posted Junho 24, 2015 at 9:37 am

      Esta contratação vai fazer com que o Liverpool comece a jogar muito melhor, pois Firmino vai encaixar perfeitamente no esquema, como apoio a Sturridge. E concordo com a ideia de Coutinho "à Gaitán", pode brilhar nessa posição. Para o lado direito a minha aposta iria para Markovic, com o duo de médios a ser formado por Hendo e Can. Mas agora falta tratar da defesa.

    • Tomás F
      Posted Junho 24, 2015 at 9:55 am

      Um ataque com Sturridge, Firmino, Coutinho e Lucas era muita qualidade técnica e velocidade junta!
      Gostava de ver isso, admito!

    • Guilherme Silva
      Posted Junho 24, 2015 at 10:20 am

      Lucas era excelente e considero ser o tipo de extremo que falta a este Liverpool, mas duvido que saia do PSG para vir para os Reds. Konoplyanka pode ser bem mais acessível nesse aspecto, ou Yarmolenko.

    • Anónimo
      Posted Junho 24, 2015 at 10:23 am

      Já pensaram num 4-4-2 losangulo como na época em que estiveram mais perto do título? É que nessa época Coutinho jogava a interior para Sterling jogar nas costas de Sturridge e Suarez e, caso se confirme a compra de mais um ponta-de-lança, acho uma óptima ideia tendo em conta que no outro vértice do losangulo pode jogar Henderson ficando o Can como trinco num meio campo extremamente móvel.

      Pedro Fernandes

    • Kacal I
      Posted Junho 24, 2015 at 12:38 pm

      Há realmente muita qualidade e versatilidade do meio-campo para a frente no Liverpool, se contratarem o Konoplyanka ficam fortes, haverá muitas mobilidade e velocidade, além de qualidade técnica.

  • Nickles
    Posted Junho 24, 2015 at 9:29 am

    Este Liverpool esta sempre a enterrar-se. Já no ano passado gastaram os milhões do Suarez em "craques" (Balotteli incluido). Este ano já começaram bem ao dar 40M por um jogador que só deu nas vistas nem 10 meses fazem. Agora falta o Illaramendi e a equipa está completa para lutar por um lugar na Liga Europa. Sinceramente. Deus dá nozes a quem não tem dentes.

    • Dennis Bergkamp
      Posted Junho 24, 2015 at 9:35 am

      O Firmino já há pelo menos dois anos que é um dos melhores jogadores da Bundesliga.

    • Tomás F
      Posted Junho 24, 2015 at 9:48 am

      Nickes, na minha opinião, 40M também me parece exagerado. Mas não deixa de ser um grande reforço. Já tem dado nas vistas há pelo menos 2 épocas (em 2013/2014 marcou 22 golos em 37 jogos, o que para um médio ofensivo são excelentes números, e foi considerada a Revelação da época na Bundesliga) e até me lembro de no ano passado alguns comentadores aqui do VM dizerem que já merecia dar um salto para um grande da Europa (penso que o João Lains principalmente).

      Penso que até encaixa bem no estilo de jogo do Liverpool (vamos ver em que posição) e, infelizmente, parece mesmo significar que Sterling vai sair..

    • Sérgio
      Posted Junho 24, 2015 at 12:17 pm

      Dizer que é dos melhores da Bundesliga é exagerado, é bom jogador mas não se justificam os 40M.

    • Fábio Teixeira
      Posted Junho 24, 2015 at 1:15 pm

      Há dois anos que é dos melhores da Bundesliga, não sei onde está mesmo a dúvida.

    • Pedro Fakir
      Posted Junho 24, 2015 at 1:56 pm

      É uma pena ver este tipo de contratações cada vez mais frequentes, jogadores estragam carreiras e clubes perdem reputação.

      Sempre gostei do Liverpool, mas o que é certo é que investem mal e em jogadores de risco, como Ballotelli e Markovic no ano passado, entre outros e perdem muito desportivamente, estou para ver como será o plantel da próxima época.

    • Anónimo
      Posted Junho 24, 2015 at 5:32 pm

      Firmino há 2 anos que é um dos melhores da bundesliga e não há nem discussão nisso. 32 gols e 21 assistências em 73 jogos. Quem discorda nunca viu nem meia dúzia de jogos do Hoffenheim na vida.

      steve young

  • Nuno R
    Posted Junho 24, 2015 at 9:39 am

    Um jogador vale aquilo que pagam por ele.
    Não acompanho a bundesliga, mas pelo que vi na Copa America, está longe de "valer" os 40M. Mas o maior problema nem é o valor do jogador em si, mas como se vai integrar com os que já lá estão, e pelas suas características, ou joga fora da posição em que rende mais, ou obriga outros a fazê-lo.
    Esta compra também significa que o Liverpool vai tentar realizar vendas avultadas, nomeadamente com Baloteli e Markovic, resta saber quem é o maluco que vai apostar no maluco, e como vai minimizar o Liverpool investido no Sérvio que, queiramos ou não, é um zé-ninguem em termos de "nome", dada a sua juventude e falhanço na primeira experiência num campeonato de topo.

    • Kafka I
      Posted Junho 24, 2015 at 9:49 am

      O Balotelli dado é caro

      Quanto ao MArkovic, podia voltar para o Benifca por empréstimo

    • Ricardo Ricard
      Posted Junho 24, 2015 at 9:52 am

      Começa a ficar cada vez mais difícil enfiar o barrete a alguém com o Balotelli e o Markovic teve uma época algo fraca,seria um tiro nos pés vender agora o Sérvio.

    • Pereira FCP
      Posted Junho 24, 2015 at 10:01 am

      Gostava de ver Markovic no Valencia, penso que não têm nenhum extremo acima da media e Markovic naquela equipa podia fazer algo semelhante a época que fez no Benfica, ou até melhor visto que depois de um ano em Inglaterra apesar de não ter brilhado, o facto de ter jogado num campeonato como o inglês deve ter feito com que ele aprendesse mais qualquer coisa.

  • Pedritxo
    Posted Junho 24, 2015 at 9:40 am

    Firmino e um bom reforço, espero algo dele, principalmente num 442 ou 4231, jogando a 2ºavancado ou MO, derivando Coutinho para a esquerda

  • António Vilares
    Posted Junho 24, 2015 at 9:41 am

    Não era de todo uma das lacunas do Liverpool. Mas é uma mais valia no plantel. Pode encaixar num sistema com 3 homens da frente atrás do Avançado mas a contratação de PL, Central, lateral direito, e mais um jogador fisicamente potente para trinco deveria ser a prioridade. Firmino é verdade que poderá ser o tal jogador mais próximo do Avançado, ou mesmo ser o brasileiro assumir a frente de ataque mais móvel com Sturridge, embora veja o Firmino mais médio que avançado. Deverá assumir as costas do Avançado, sendo Coutinho encostado mais num flanco, o que permitirá aos Reds uma grande capacidade de jogo entrelinhas!

  • Miguel Esteves
    Posted Junho 24, 2015 at 9:45 am

    Apesar de o Firmino ser uma excelente jogador e ter uma margem de progressão ainda grande, ainda não teve nenhum teste de fogo e 40M são claramente exagerados. Neste momento o Hoffenheim deve estar a sorrir de contente porque, com todo este dinheiro, pode apostar forte em reforços. Vamos ver os próximos desenvolvimentos.

    • Dennis Bergkamp
      Posted Junho 24, 2015 at 9:54 am

      Ganha muito dinheiro, mas perde o seu principal abono de família, e veremos se não perde os dois, se Volland sair.

    • Guilherme Silva
      Posted Junho 24, 2015 at 10:30 am

      Vamos ver também como se mexe no mercado, até agora por menos de 10M garantiram dois reforços muito bons e que seriam titulares nos grandes portugueses provavelmente.

    • Anónimo
      Posted Junho 24, 2015 at 11:09 am

      Com 40 milhões e a comprar, sobretudo a preços de "Bundesliga" e não "Premier League", tem tudo para se reforçar de modo a curto prazo esquecer rapidamente o Firmino.

      Bruno M.

  • Miguel Teodoro
    Posted Junho 24, 2015 at 9:51 am

    Markovic é 100000 vezes melhor que o Firmino e provou isso em Portugal a única diferença é que existem lacunas entre o que Brendan Rodgers quer e o que a direção quer. O único problema do Liverpool é o treinador e não os jogadores

    • Dennis Bergkamp
      Posted Junho 24, 2015 at 9:53 am

      Pensavam que eram só sportinguistas e portistas que metiam os seus jogadores em pedestais altíssimos. Afinal não. O Markovic provou ser um bom jogador em Portugal. O Firmino provou-o na Bundesliga. São contextos competitivos e qualitativos completamente diferentes.

    • Martucho
      Posted Junho 24, 2015 at 10:00 am

      100.000 vezes?
      Acreditas mesmo no que escreveste?

    • Tomás F
      Posted Junho 24, 2015 at 10:04 am

      As coisas que se leem..

      Se o Firmino não jogou em Portugal, como é que pode afirmar que Markovic provou tal coisa? É que da última vez que vi, a Bundesliga ainda era mais competitiva que a Liga portuguesa, já para não falar das diferenças em relação aos níveis de equipas/jogadores..

      Firmino em Portugal, fosse no Benfica, Porto ou Sporting, era ele e mais dez..

    • João Lains
      Posted Junho 24, 2015 at 10:05 am

      O Firmino jogou 100000 vezes melhor que o Marko.. na Alemanha.

    • Anónimo
      Posted Junho 24, 2015 at 10:07 am

      Markovic é melhor onde? Em Portugal era um jogador extremamente irregular, tanto fazia um bom jogo, como no jogo seguinte desaparecia completamente, a sorte dele foi o Salvio ter-se lesionado.
      Em que é que te baseias para dizer isso, fazes parte da direção do Liverpool?
      A verdade é que o valor é exagerada, mas deve ser dos melhores jogadores que ainda não estão numa equipa "grande".
      Mário

    • Dias
      Posted Junho 24, 2015 at 10:09 am

      Responder a este comentário para quê…
      Markovic "muitos milhares de vezes" melhor que um dos melhores jogadores da Bundesliga (!!!) no último ano pelo menos, já para não falar do ano anterior a este.
      É como o Esgaio ser mau lateral, mas o seu suplente valer 15 milhões.
      Vá-se lá compreender.
      Markovic poderá vir a ser um muito bom jogador. Para já, não passa de uma promessa que fez um ou outro bom jogo em Portugal.
      Firmino, além de ter um super potencial, já deu cartas numa das ligas mais competitivas (Bayern à parte, como todos sabemos) do mundo.

    • Nuno R
      Posted Junho 24, 2015 at 10:44 am

      O Firmino jogou na frágil Bundesliga, o Markovic encantou na poderosa Liga Portuguesa.
      Está aí a diferença.

    • Kacal I
      Posted Junho 24, 2015 at 12:39 pm

      O Markovic deve ser mais rápido, agora melhor não é de certeza…

    • Miguel Teodoro
      Posted Junho 25, 2015 at 12:14 am

      Lembro-me perfeitamente do golo que o Markovic fez ao Sporting passa por dois e "cala " o Patrício sem hipótese e com toda a calma do mundo tendo salvo erro 19 anos. Eu antes dava 100 milhões pelo Markovic que dava 5 pelo Firmino e ainda acredito que o Markovic vai ser um dos melhores do mundo

  • João Dias
    Posted Junho 24, 2015 at 9:53 am

    Nunca percebi estas transferências. Como é que um jogador de futebol vale tanto dinheiro?

    Por amor de Deus, existem empresas detidas pelo Estado a serem vendidas por 10% disto…

    • Kafka I
      Posted Junho 24, 2015 at 10:12 am

      Acho que estão ambos mal, ou seja, nem o Firmino vale assim tanto, nem as empresas que o estado anda a vender valem assim tão pouco :)

    • João Lains
      Posted Junho 24, 2015 at 10:15 am

      A Alemanha deve ser o único país onde não se nota esta inflação, pelo menos em negócios entre clubes nacionais. Se alguém quiser avançar com uma explicação para isto, ficaria muito grato.

    • Guilherme Silva
      Posted Junho 24, 2015 at 10:28 am

      É difícil arranjar uma explicação, mas pode-se explicar pelo rigor que as equipas têm na avaliação de um activo. Ou seja, acham que só pagam aquilo, e se o clube vendedor esticar muito a corda desistem do negócio e procuram alternativas melhores na relação preço/qualidade. Um bom exemplo desse rigor é o próprio Hoffenheim, que gastou menos de 10M em dois belos jogadores.

    • Kafka I
      Posted Junho 24, 2015 at 10:42 am

      João Lains

      Não tenho uma explicação exacta, agora tenho algumas suposições,

      A começar pelo facto do fair-play financeiro imposto pela Federação da Alemanha ser mais rigoroso que o imposto em qualquer outro campeonato Europeu, ou mesmo o imposto pela UEFA, o que leva a que os clubes não se possam "esticar" de todo..

      A somar a isso, o próprio rigor Alemão e a sua obsessão pelos "greens" nas suas contas, seja no Futebol ou em qualquer outra actividade económica, pode levar novamente a que não se estiquem

      Atenção não sei se podem ser estes 2 factores, agora suponho que pelo menos ajudem a que não haja esta inflação de valores na Bundesliga, e tanto assim é que a Bundesliga é o UNICO campeonato no Mundo onde mais de 50% dos seus clubes dão lucro quase todos anos ,

      Até porque a Premier League apesar de movimentar mais milhões que qualquer outra Liga, a grande maioria dos 20 clubes chega ao fim do ano com prejuízo, talvez também devido a esta falta de rigor orçamental que os Alemães têm e mais ninguém tem..

    • Nuno R
      Posted Junho 24, 2015 at 10:47 am

      A Alemanha tem critérios rígidos em termos financeiros (e à prova de xeques), pelo que não podem entrar em loucuras, apostam em mercados mais baratos que a América do Sul, nomeadamente Polónia.
      A Liga é um exemplo de sustentabilidade, e nem as enormes receitas que possui muda essa filosofia.

    • Anónimo
      Posted Junho 24, 2015 at 10:57 am

      João lains, tem haver com a boa gestao financeira basicamente. Na Alemanha há alguns clubes q nao devem dinheiro e os que devem sao valores muito pequenos. Os 3 grandes portugueses juntos tem o mesmo passivo q a bundesliga toda junta .
      Só conseguem isso fazendo uma boa avaliação de cada jogador a juntar aos grandes patrocínios.

      -Cabeço

    • Pedro Soares
      Posted Junho 24, 2015 at 11:31 am

      A Alemanha desde a II Guerra Mundial que vive obcecada com a inflação, isto a nível economico/financeiro. Não me admira que isso passe para o futebol também.

    • Yeah!
      Posted Junho 24, 2015 at 12:54 pm

      A TAP custou bem mais do que os 10M. O fulcral, e chave para a venda, é a recapitalização, facto que vai custar muitos Milhões (não estou certo de quanto) ao novo dono. Logo a TAP custou bem mais do que dizes.

      Não podes comparar uma coisa com a outra.

    • Nuno R
      Posted Junho 24, 2015 at 1:09 pm

      Metade dos clubes alemães estavam à beira da falência, daí a obsessão com as contas em ordem.

      Isso da TAP valer mais que 10Mé relativo, o novo dono terá de entrar com capital, mas também recebe activos, tais como frota e rotas.

  • João Lains
    Posted Junho 24, 2015 at 9:55 am

    Que estupidez de negócio. Por este valor, está obrigado a ter um rendimento muito superior ao do Coutinho. Tinha tudo para ser excelente, se o Liverpool no alinhasse nestas loucuras.

    • Tomás F
      Posted Junho 24, 2015 at 10:17 am

      Corrijam-me se estiver enganado, mas penso que o Coutinho foi para o Liverpool num contexto um pouco diferente. Tenho ideia que saiu do Inter um pouco desvalorizado, pelo que não concordo que Firmino esteja obrigado a ter um rendimento superior a Coutinho.

    • João Magalhães
      Posted Junho 24, 2015 at 10:28 am

      O Firmino pelo que custou tem de ser um dos melhores jogadores da Premier. Não cabe na cabeça de ninguém dar 40M por um bom jogador.Isto são valores para fenómenos que entram na equipa e atiram-na para outro patamar.

      O Futebol não é como um jogo virtual em que com um orçamento destes contratamos uma série de jogadores, mas com 40M dava para contratar 2/3 bons jogadores, ao invés de 1 só, como é o caso.

    • João Lains
      Posted Junho 24, 2015 at 10:28 am

      Claro que foi um contexto diferente mas também o que ele rendeu acabou por ser uma surpresa para todos, sobretudo nos seis primeiros meses. 40 milhões! Para isso ele tinha de carregar a equipa as costas como o Alexis ou ser tão fulcral como o Cesc. Não admitia mais de 28 milhões por ele.

    • Anónimo
      Posted Junho 24, 2015 at 10:35 am

      Tomás estás a dar razão ao João, o Firmino está obrigado a justificar o investimento de 40 milhões, tendo como comparação o rendimento do melhor jogador da ultima época.
      Mário

    • Tomás F
      Posted Junho 24, 2015 at 10:57 am

      Concordo com o que dizes João Lains. Também penso que 40M é muito dinheiro claro.

      O que queria dizer é que não me parece que Firmino esteja obrigado a ter um rendimento superior a Coutinho, porque na minha opinião esse já vale por 40M ou mais (tendo em conta a inflação deste mercado).

    • Fonseca
      Posted Junho 24, 2015 at 11:20 am

      Entradas: 1 central (Alderweireld ou Garay era óptimo), Clyne/Montoya/Janmaat, Charlie Austin e um lateral esquerdo tipo Cresswel.
      Saídas: Gerrard, Lambert, Balotelli, Borini, Sterling, Coates, Toure e talvez Enrique.

      Na minha opinião era um 4-2-3-1 com:
      Mignolet, Moreno, Skrtel, Alderweireld e Clyne, Henderson e Can, Coutinho, Firmino e Milner, Sturridge.
      Claro que a táctica dá para malear e introduzir alas mais rápidos como o Markovic, Lallana e Ibe. Não esquecer que Origi apesar da má época que fez pode vir a ser uma boa surpresa vinda do banco.
      Creio que o Liverpool está a montar uma boa base para um ataque à Champions.

    • Kacal I
      Posted Junho 24, 2015 at 12:40 pm

      Em termos desportivos é um excelente reforço, aí ninguém duvida, agora também acho que é um valor exagerado, um pouco menos e seria fantástico.

    • Fonseca
      Posted Junho 24, 2015 at 12:41 pm

      EDIT: Era para comentar o Post e não aqui nesta thread.

  • gonçalo_slb
    Posted Junho 24, 2015 at 9:59 am

    Bom jogador mas que rende a MOF ou SA e ai os reds tao bem servidos, por 40 milhoes tbm penso ser demasiado caro por 30 vinham buscar o gaitan para extremo esquerdo e ficavam com coutinho a 10, sendo assim ira coutinho para a esquerda, assumindo que milner nao tenha sido contratado para extremo direito e que can ira fazer dupla com henderson no meio campo, apostaria o resto das fichas em 5 posiçoes, DC, LD, MDF/MC, EX, PL..
    Aqui vao alguns nomes que poderiam ser mais valias nos reds, Pepe, Umtiti, Howedes, Clyne, Darmian, Carvajal, Montoya, Imbula, Krychowiak, Witsel, Delph, Vitolo, Bolasie, F. Carrasco, Chicharito, Bacca.

  • Pereira FCP
    Posted Junho 24, 2015 at 10:06 am

    Boa compra do Liverpool apesar do valor ser exagerado, mas da maneira como o mercado está já nada me admira em relação a valores, um bom substituto para sterling podia ser theo walcott, no arsenal raramente é titular e podia ser importante no Liverpool, mas duvido que o arsenal o venda, contratava mais algúem para o meio campo, talvez o schneiderlin mas talvez seja caro, e de centrais não penso que seja preciso ir ao mercado, têm bons centrais, mas não estiveram foi bem na ultima época, na direita a minha opção era Clyne

  • ACT7
    Posted Junho 24, 2015 at 10:09 am

    Grande contratação por parte do Liverpool é um pouco caro se estes valores forem verdadeiros, mas não deixa de ser um jogador com muito talento. Veremos se vai ser mais um como Markovic que tem técnica mas simplesmente o treinador decidiu coloca-lo a lateral, esperemos que não aconteça o mesmo ao Firmino.

  • Guilherme Silva
    Posted Junho 24, 2015 at 10:12 am

    É um bom reforço mas vem por valores claramente inflacionados. Talvez fosse a única maneira de o garantir, dado o alegado interesse do United também.

    Estou expectante para ver o que vai acrescentar. Gosto bastante de o ver jogar, considero-o um excelente jogador, mas acho que choca um bocado com Coutinho, que já demonstrou que rende mais no meio no que na esquerda. Ainda assim é um jogador que encaixa bem no modelo de transições que Rodgers gosta e que colocou o Liverpool a praticar um futebol muito atraente em 2013/2014.

    Continua a faltar mais um extremo, um central, um lateral direito, um avançado centro e na minha opinião mais um médio centro, mas consta que Rodgers só quer mais dois jogadores, coisa que não consigo entender. Um deles será Clyne, e o outro ou um avançado ou um extremo, o que significa que vai manter a dupla de centrais. Acho que ficará curto, e espero que chegue mais alguém.

    • gonçalo_slb
      Posted Junho 24, 2015 at 10:47 am

      Bem espero que nao ate porque ao que parece o sterling vai render 70 milhoes, e mas duas contratacoes e realmente curto, eu contaria com mais 4 so se rodgers conta apostar em origi ja de inicio.. Esta seria a melhor equipa para os reds seguindo a ideia do 4-4-2 com um SA a meu ver..
      Gr- Mignolet, bogdan
      DE- moreno, flanagan
      Dc- sakho, lovren, skartel, pepe
      Dd- Clyne, manquilho
      Mdf- Can, krychowiak
      Mc- henderson, milner, allen
      ME- Coutinho, lallana
      MD- Vitolo, Markovic
      SA- Firmino, Ings
      Pl- Sturridge, chicharito, origi
      Saidas- enrique, lucas, balottelli, borini, sterling, toure, lambert

    • Guilherme Silva
      Posted Junho 24, 2015 at 11:15 am

      Gonçalo,

      Manquillo não fica, e na minha opinião Lucas não devia sair. O Krychowiak era sem dúvida um belo reforço, mas um meio-campo a 2 pode muito bem ser constituído por Can e Henderson. Como tal investia em alguém mais barato e com capacidade para ser suplente – Alex Song ou até Fernando, incluído nas negociações com o City. Embora este último não tenha bola nos pés para um meio-campo a dois, podia ser útil em alguns jogos. Outra solução, dentro do perfil, podia ser Stambouli tendo em conta que o Tottenham o quer vender.

      Depois para a ala apontas o Vitolo, eu preferia outro tipo de extremo. Já o disse acima, Konoplyanka ou Yarmolenko seriam as minhas escolhas. Hulk também era muito bom mas não deve ser equacionado, e Walcott, insistentemente apontado, podia encaixar bem na equipa para além de ser inglês. Gostava de uma aposta no Draxler, mas não me parece possível e honestamente não sei como voltou depois da lesão pois não vi muito do Schalke neste fim de época.

      Para avançado, Chicharito é um PL na linha dos que temos e a minha escolha para emparelhar com Sturridge num 442 era sem sombra de dúvida Benteke.

      Só espero que Rodgers não caia no erro de trazer Illarra, não pela valia do jogador que até é bastante (embora seja bastante criticado por não ter valor para o Real.. não deixa de ser bom jogador) mas 30M é muito muito caro. E não sei como está o dossier Kovacic, havia bastantes rumores acerca da vinda do croata mas depois surgiu a informação que ele queria uma equipa de Champions, a sair do Inter. Era um reforço tremendo, e provavelmente obrigaria a jogar em 433 a equipa, e um meio-campo com Can, Henderson e Kovacic era de sonho.

    • Kacal I
      Posted Junho 24, 2015 at 12:36 pm

      Konoplyanka quer a Premier League, o Liverpool tem que avançar rapidamente e em força.

      Lacazette ou Benteke seriam excelentes reforços para o ataque.

    • José Santos
      Posted Junho 24, 2015 at 1:08 pm

      Gonçalo, o Touré acabava contrato esta época mas renovaram, o plantel do Liverpool até fez um vídeo deles todos a cantar. No eixo defensivo não vai haver mudanças e jogadores como Ilori e Coates, que nesta altura estão muito bem na selecção, não vão ter oportunidades.

    • gonçalo_slb
      Posted Junho 24, 2015 at 1:38 pm

      Sim tbm sao boas escolhas, yarmolenko e konoplyanka, o song ao que parece vai ficar pelo west ham, nao referi benteke nem lacazette porque acho que iriam custar muito mais do que firmino tendo em conta que benteke joga na premier e lacazette deve ter os tubaroes a perna pelos nr de golos que marcou.. Acho que sao alvos irrealistas para os reds!

    • gonçalo_slb
      Posted Junho 24, 2015 at 1:42 pm

      Guilherme tbm penso que tas a contar em um 4-4-3 em losangolo eu estou a contar com um 4-4-2 a jj, com firmino a fazer de jonas e sturridge a fazer de lima.. Em losangolo milner ira para a direita de certeza..

    • Guilherme Silva
      Posted Junho 24, 2015 at 4:53 pm

      Gonçalo, em 4-4-3 não estou.. Mais que não seja 4-3-3 eheh. Se há coisa que o Rodgers é, é versátil e bem capaz de pôr a equipa a jogar em vários modelos. 4-4-2, 4-3-3 ou 3-5-2.

  • Nuno
    Posted Junho 24, 2015 at 10:38 am

    Rodgers? Firmino? Lateral direito. simples!

  • Anónimo
    Posted Junho 24, 2015 at 10:39 am

    Se for como o meu comentário acima (que estará no restante comentário que estou a fazer agora), acho uma excelente contratação apesar dos números extremamente exagerados ficando a faltar um lateral direito, um central, um trinco, talvez um extremo, um avançado goleador para fazer parelha com Sturridge.

    Como disse no comentário acima, já pensaram num 4-4-2 losangulo como na época em que estiveram mais perto do título? É que nessa época Coutinho jogava a interior para Sterling jogar nas costas de Sturridge e Suarez e, caso se confirme a compra de mais um ponta-de-lança, acho uma óptima ideia tendo em conta que no outro vértice do losangulo pode jogar Henderson ficando o Can (ou vice-versa) como trinco num meio campo extremamente móvel.
    Neste panorama, acho que Firmino encaixa perfeitamente sendo que, para reforços talvez apostasse em Clyne para a direita, Dragovic/Miranda/Umtiti/Vertoghen/Sokratis para o centro da defesa, Song/Schneiderlin/Gonalons para trinco ou talvez um mais barato e jovem para jogar quando Can não se encontrar disponível, Konoplyanka/Bolasie para extremo, Lacazette/Jackson/Bacca/Benteke para jogar na frente sendo que também veria com bons olhos a contratação de mais um médio-centro para saltar do banco como Delph.

    Pedro Fernandes

  • Careca
    Posted Junho 24, 2015 at 10:52 am

    É bom jogador? Sim, provou-o nos últimos 2 anos e já merecia o salto.

    Vale 40M? Nunca na vida, algo entre os 20 e os 25 e já é bem valorizado… E não vale a pena virem com a história que um jogador vale o que quiserem pagar por ele, por se assim fosse toda a gente pedia o valor das cláusulas de rescisão. Há que ter noção da realidade, coisa que os clubes ingleses geralmente não têm! E o pior é nem ter sido um reforço interno, que é onde estas parvoíces acontecem geralmente…

    Um jogador para valer este dinheiro tem de já ter provado algo num clube de topo ou ser um fora de série que chegue a top10 mundial num ápice. Os Reds até podem tirar proveito desportivo dele, agora financeiro vão ter de trabalhar bastante…

    Com 40M o Liverpool podia ter resolvido metade dos problemas da equipa (Carvajal e Pepe tinham sido 2 boas apostas, ainda sobrava algo para tentar um extremo ou um ponta), preferiu reforçar um posição para a qual já tem boas opções (no ataque necessitam mesmo é de um homem-golo, uma referência da frente). Vá-se lá entender prioridades…

  • Leão das Avenidas
    Posted Junho 24, 2015 at 11:20 am

    É por esta razão que o Liverpool necessita de um treinador como José Mourinho. Há um claro "regabofe" nas contratações desta equipa que já vem do tempo de Benitez. Contrata mal, e paga muito por isso.

    Este jogador não vale 40 milhões de euros, libras ou batatas. Possivelmente para o Hoffenheim sim, dado o estatuto que tem na equipa, mas na realidade não. Basta ver que isto é quase tanto como o Chelsea pagou pelo Diego Costa. O problema é que este último vale títulos.

  • Sérgio Freitas
    Posted Junho 24, 2015 at 11:36 am

    Não percebo as contratações do Liverpool, são provavelmente a equipa que pior compra no mundo.

    Não dizendo que Firmino não tem qualidade, mas não vale 40M, por esse preço conseguiam jogadores melhores, por exemplo o Atlético Madrid garantiu Vietto, mas novo e por metade do preço.

    os managers dos Reds terão que aprender com alguém, rapidamente.

  • Stanley
    Posted Junho 24, 2015 at 12:08 pm

    As mesmas pessoas que acham que o Firmino não vale 40M€ são as que acham que Gaitán só sai por 35€, Hulk por 50€ e William por 60€. Só mesmo de quem nunca viu o rapaz jogar. Craque e só não vai ter um impacto brutal no Liverpool porque o Rodgers vai arranjar maneira de o meter a central ou a lateral.

    • José Santos
      Posted Junho 24, 2015 at 1:12 pm

      Nem mais. Vale mais este 40 do que o Gaitán 30.

    • Anónimo
      Posted Junho 24, 2015 at 5:59 pm

      Atualmente, não vale 40 milhões. Jogadores como Cesc, Diego Costa, Alexis, Willian… foram mais baratos e provaram mais que o Firmino. Ele tem muita qualidade mas pagar, neste momento, 40 milhões por ele é um exagero.

      João Castro.

  • jonathan teles
    Posted Junho 24, 2015 at 12:09 pm

    Para mim o Liverpool é a equipa que pior compra das equipas do Top Europeu, isto se ainda a considerarmos de top.

    Firmino é um bom jogador, mas não só não vale os 40M como foi uma compra para a unica posição onde a meu ver o Liverpool não precisava mesmo de alguém já que Coutinho tem sido o melhor ali. Deviam sim apostar num bom avançado, não é preciso um Suarez ou um Ibra, desde que não comprem jogadores acabados como o Lambert ou anarquistas como o Balo. É tão simples. o Bacca está a espera por exemplo

  • Jose Ribeiro
    Posted Junho 24, 2015 at 12:21 pm

    Com 40 milhões compravam um avançado de topo ( carlos bacca) e ainda sobrava dinheiro, para comprarem um bom central vertoghen.

  • Kacal I
    Posted Junho 24, 2015 at 12:34 pm

    Excelente reforço para o Liverpool, um jogador que deu nas vistas no Figueirense e foi contratado pelo Hoffenheim onde tem brilhado (sobretudo nas duas últimas épocas com vários golos e assistências na Bundesliga), já é conhecida a sua qualidade e é um jogador com técnica, versátil, rápido, móvel e com visão de jogo e qualidade de passe, também é forte na finalização, gosta de driblar e construir jogadas individuais, cai muitas vezes nas alas e aí é capaz de fazer diagonais ou a MO e aí é um grande apoio para os avançados, defensivamente contribui e evoluiu nesse aspecto na Europa, é um MO mas pode jogar a SA e até nas alas, não tenho duvidas de que será uma mais-valia para os Reds.

    Quanto ao valor pago, é claramente excessivo e mais uma loucura cometida pelo Liverpool, no entanto o jogador tem muita qualidade e margem de progressão, acredito que o Liverpool com o receio de perder mais um alvo decidiu investir bem, neste momento não vale o dinheiro mas é capaz de singrar na Premier League e justificar o investimento.

    Um 4-2-3-1 com um MDF (é preciso ir ao mercado ou apostar no Can), Henderson, Konoplyanka, Firmino, Coutinho e Sturridge seria muito bom.

  • filipe Nascimento
    Posted Junho 24, 2015 at 12:57 pm

    claramente inflacionado e um grande risco, espero não se vir a rebelar um novo andy carrol,

    algo que penso se poder vir a deduzir desta contratação é o sistema táctico do Liverpool, a posição natural de Firminio é MO e ai certamente que joga o Coutinho ou seja o Firmino irá jogar como SA pois não faz sentido colocar o Coutinho para uma ala ou colocar alguém que custou 40 milhoes no banco.

    o Liverpool deverá jogar em 4-4-2 losango
    GR MIgnolet
    DE moreno
    DCE lovren
    DCD skrtel
    DD alguem tem que ser contratado, mas pelo valor inflacionado que pedem por Clyne por ser ingles penso que Mário Fernades do CSKA seria uma boa aposta ou mesmo Montoya ou Mayke
    MD emre can
    M Interior D henderson
    M Interior E milner
    MO coutinho
    SA Firmino
    AC sturridge

    penso ser um bom onze base e que com milner henderson e can no meio campo numa ideologia de pressão alta poderia dar resultados devido há capacidade de pressão dos mesmo, no entanto creio faltarem alternativas se este vir a ser o esquema implementado pois por exemplo para estas posições de meio campo só há Allen e Lucas como segundas alternativas alem de que este é um esquema que não beneficia jogadores do plantel como Ibe ou Markovic

    em resumo há muita coisa para definir a nível de transferências para os lados de Anfield ainda

    • Guilherme Silva
      Posted Junho 24, 2015 at 4:54 pm

      Trocava Milner por Benteke, que espero que seja alvo. Coutinho na esquerda, Firmino a 10 (até podem ir trocando entre os dois), Sturridge e Benteke na frente.

    • filipe Nascimento
      Posted Julho 6, 2015 at 5:50 pm

      era muito bom mas não me acredito que depois de gastarem 40 milhões em Firmino paguem mais 35 por Benteke que é o que o Aston Villa pede.

  • Anónimo
    Posted Junho 24, 2015 at 1:13 pm

    O Firmino é bom mas acho que o Liverpool n precisava dele…

    André

  • K.Dot
    Posted Junho 24, 2015 at 2:07 pm

    Valeu a pena vir à internet hoje. Reforço bombástico!

  • Mr. Johnny
    Posted Junho 24, 2015 at 2:10 pm

    Sou sincero, não acompanho a equipa do Hoffenheim assim tanto para ter uma opinião formada em relação ao Firmino. Porém, pelo que vi na Copa América, tem técnica, drible, visão e também um bom remate, no entanto não tenho assim tanta certeza se de facto vale 40M€.
    Espero que seja uma grande mais valia para a minha equipa na BPL!

Deixa um comentário