Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

OFICIAL: James Rodríguez assina pelo Real Madrid até 2020

Efeito Mundial (antes do Brasil 2014 nem era considerado pelos merengues), marketing e resposta à contratação de Súarez. Fica a dúvida de como Ancelotti vai compatibilizar Modric, Alonso, Kroos, Khedira, Di Maria, James, Ronaldo, Isco, Bale e Benzema. Sendo certo que deixar sair Angelito era um disparate. 

James Rodríguez vai ser apresentado nas próximas horas como novo reforço do Real Madrid, numa transferência avaliada em 80 milhões de euros. O médio ofensivo colombiano, que esteve no FC Porto durante três temporadas e que foi vendido para o Mónaco por 45 milhões, já fez os habituais exames médicos e assinou pelos merengues até 2020 (vai auferir 7 milhões por época). VM – Uma transferência há muito anunciada, e que na perspectiva do Real já foi esmiuçada. James é um craque, mas parece claro que neste momento não vale 80 milhões de euros (muito inflacionado pelo que aconteceu no Mundial), ainda para mais quando actua numa posição onde os merengues estavam bem servidos (Di Maria é mais importante para Ancelotti do que o “El Bandido”). Mas o Real já nos habituou a este tipo de investimentos (todos os anos querem impulsionar o marketing e James ganhou muita popularidade) e o ingresso de Suárez no Barça só acelerou esta contratação. Vamos ver é se Ancelotti não vai ser obrigado a colocar Ronaldo como avançado centro na próxima época, é que não será de todo fácil juntar no mesmo 11 elementos como Modric, Alonso, Kroos, James, Bale e Benzema. Mas aqui importante é perceber como é que o Mónaco vai canalizar este dinheiro. Esta transferência tem tudo para agitar o mercado, já que um clube como o de Leonardo Jardim com a vontade que tem em destacar-se em França e na LC terá obrigatoriamente de melhorar o plantel. E não será de todo descabido que utilizem o campeonato português para alcançarem esse objectivo. 

0 Comentários

  • Rúben Cardoso
    Posted Julho 22, 2014 at 9:26 am

    Mixed feelings em relação a esta contratação. Se é verdade que se trata de um fenómeno, um grande jogador, e que vai andar nas bocas do mundo na próxima década, deixa-me triste que venha para o lugar de um jogador absolutamente fundamental na conquista da Décima e da época do Real Madrid: Angel Di Maria.

    Posto isto, há Kroos, Xabi, Khedira, Modric, Ilarra, Isco para as zonas mais interiores, Bale, Ronaldo e Jesé mais como alas, Benzema como avançado. Parece-me que a vinda do James poderá motivar uma mudança do paradigma do Real.

    O meu onze preferido: Diego, Carvajal, Varane, Pepe, Coentrão, Kroos, Modric, James, Ronaldo, Bale e Benzema.

  • Renato Teixeira
    Posted Julho 22, 2014 at 9:26 am

    Casillas,
    Marcelo, Carvajal, Pepe, Sérgio Ramos
    Kroos, Modric
    James
    Ronaldo
    Bale
    Benzema

    Pode-se sempre ter um ataque dinâmico com Ronaldo, Bale e James com Xabi ao lado do Modric e Kroos a 10… Ficam ainda com opções como Di Maria, Khedira e Isco… Se bem que se fala da saída dos 2 primeiros…
    Cheira a novo título europeu.

    De qualquer das maneiras, ficam com uma equipa quase perfeita… Não admira que tenham emprestado o Casemiro… Bem aproveitado pelo Porto!

    • Maykol Stéphano Silva Santos
      Posted Julho 22, 2014 at 12:53 pm

      Na minha opinião, a única coisa que o Real ainda precisa é de um GK a sério, Casillas já não o é há muito, Diego Lopez deve sair (mas já o achava superior ao Casillas), estou curioso para ver o que vai acontecer :)

  • Anónimo
    Posted Julho 22, 2014 at 9:34 am

    É certo que alguns elementos terão de sair. Existe excesso de qualidade nesta equipa, e a verdade é que a política do Real a nível de contratações parece que nunca irá mudar. Gastam milhões num ano para no ano seguinte dispensarem a maior parte deles que não se conseguiu afirmar. Contudo, desviando as atenções do "dinheiro", creio que depois de Ronaldo, Di Maria é sem dúvida o segundo elemento chave do plantel. Ronaldo e Messi são, de facto, os melhores do mundo, mas no meu ponto de vista Di Maria é quem desequilibra mais no futebol de hoje em dia. Khedira e Isco, que até merecem mais minutos de jogo, são os meus candidatos à saída. Para além de acreditar numa boa adaptação ao futebol inglês por parte do alemão, penso que Isco também se adaptaria ao futebol italiano (outra solução seria mudar para clubes em ascensão em Espanha: Atl. Madrid ou Valência, onde certamente teria mais tempo de jogo e seria evidenciado como um dos craques da equipa).

    • Rúben Cardoso
      Posted Julho 22, 2014 at 9:37 am

      Excesso de qualidade é coisa que não existe. Quanto muito, há excesso de opções.

    • Luís Suarez
      Posted Julho 22, 2014 at 10:16 am

      Rúben,

      O Benfica o ano passado tinha excesso de qualidade, por isso é que ganhou tudo, o que não é normal para um clube em Portugal, por isso é possivel afirmar que tem excesso de qualidade. Enquanto que nos rivais se verificou qualidade a menos, não é. Por isso existe.

    • hortalica
      Posted Julho 22, 2014 at 12:09 pm

      o benfica era pote 1 da champions e fica em 3º no grupo (pela primeira vez um cabeça de série não passou aos 8avos) e tem excesso de qualidade? eu acho que o FCP teve é falta de qualidade e o SCP falta de dinheiro isso sim. o benfica só vai a duas finais da liga europa seguidas porque falha claramente os objectivos na champions.

    • JF
      Posted Julho 22, 2014 at 12:55 pm

      Recorde partilhado então, porque o FC Porto estava na mesma situação que o Benfica e ficou no mesmo lugar

    • lizardking
      Posted Julho 22, 2014 at 8:33 pm

      Pela primeira vez um cabeça de serie não passou aos 8vos?

  • Alexandre
    Posted Julho 22, 2014 at 9:39 am

    Mais um dos caprichos do "galáctico " Florentino Perez! Penso que este o mais desajustado desta sua nova era. O ano passado foi Bale mas aí entendia se o interessa, não os valores, mas o interesse sim. Neste caso, nem o interesse se percebe e muito menos os valores envolvidos. Mas é mais uma jogada do presidente mais poderoso do mundo. Na realidade, não sei se será benéfico perder Di Maria e ganhar James e isso só o tempo dirá. E eu como adepto do Real, espero que corra bem, de qualquer das maneiras é uma super equipa e será interessante esta temporada com todas as mexidas que estão a correr.

    Alexandre

    • hortalica
      Posted Julho 22, 2014 at 10:23 am

      o James esta época só fez um bom mundial, pois a época no Mónaco foi fraca. pelo contrário o Di Maria fez uma grande época ao serviço do Real Madrid e da selecção. estão a cometer o mesmo erro do ano passado deixar sair um dos melhores (este ano Di Maria e no ano passado Ozil) para irem buscar outro jogador por um preço exagerado (o Isco foi caro demais e o James também).

      em relação ao preço do James acho que o valor é demasiado alto tendo em conta o que rendeu este ano. mas o presidente do Mónaco é um dos homens mais ricos do mundo só deixaria sair James por muito dinheiro. acho que o Florentino Lopez não sabe comprar nem vender, vende os melhores muitas vezes por pouco dinheiro e vai buscar jogador iguais (ou até mesmo inferiores em alguns casos) pelo dobro ou triplo do que vendeu.

    • Invictus
      Posted Julho 22, 2014 at 10:42 am

      A epoca no Monaco foi fraca? so foi eleito o melhor jogador e para o 11 do campeonato frances.
      É cada comentario de pessoas que vêm pouco futebol…

    • Alexandre
      Posted Julho 22, 2014 at 10:56 am

      De facto o James fez uma boa época em França, sendo aliás na segunda parte da época o jogador mais em foco. Sendo que neste mundial esteve soberbo, mas acho que o valor extramente exagerado . Sendo certo que futebolísticamente o real não irá ter grande partido com esta chegada.

      Alexandre

    • João Martins
      Posted Julho 22, 2014 at 10:59 am

      Foi invictus ?
      Ora confirma la se de facto isso e verdade

    • hortalica
      Posted Julho 22, 2014 at 11:09 am

      por acaso viste o inicio do campeonato francês? se não viste vai rever. ele depois no fim melhorou mas se achas que foi uma época boa explica-me como uma equipa que gastou como o Mónaco numa liga fraca nem luta deu?

      comparar a época do Di Maria com a do James, coitadinho do James, aliás o Ozil e Di Maria a 10 no Real fizeram bem mais que o James fez no Mónaco. o Ozil foi vendido por 50M (se não me falha a memória) o Di Maria deve ir por 30M os dois juntos são o preço do James.

    • hortalica
      Posted Julho 22, 2014 at 11:17 am

      Invictus o melhor jogador da Liga Francesa que foi eleito foi o Ibra e foi de longe o melhor do campeonato. Parece que afinal não vês futebol.

    • Alexandre
      Posted Julho 22, 2014 at 11:55 am

      O que eu acho que o invictus quis dizer foi que o James foi eleito para o 11 da liga francesa, e foi eleito o melhor jogador do Mónaco. Mas resumindo, sim.. O real nem sequer sabia do James durante a época, tudo terá sido detido ao mundial. O que torna realmente um mau negócio
      Alexandre

    • ltiago94
      Posted Julho 22, 2014 at 11:58 am

      Perdeu o Ozil e afinal nao se revelou grande problema ate porque chegou ao arsenal e nao se impos e o real ganhou "quase" tudo logo no ano que ele saiu. Tambem gosto muito dele mas é grande coincidência . Gosto do James mas hoje em dia banaliza se as quantias pagas por jogadores e nao sei ate que ponto sera bom perder di maria .

    • Anónimo
      Posted Julho 22, 2014 at 12:14 pm

      Mau ou bom, depende do ponto de vista! para o Mónaco, certamente foi muito bom, pois vende 1 jogador 1 ano depois por quase o dobro do preço da compra!
      De qualquer maneira, acho o valor excessivo, mas parece ser sinal dos tempos, e só esta época, se o David Luiz e o Mangala foram vendidos por 50 e 40 milhões, 2 centrais que estão longe de estar no ponto e de serem os melhores da actualidade, não me parece muito descabido os 80 do James.

      Não deixa de ser curioso ver envolvidos nesses negócios clubes comprados por milionários e o Real Madrid…

      Bruno M.

    • hortalica
      Posted Julho 22, 2014 at 12:18 pm

      O próprio florentino perez e ancelloti mostraram-se arrependidos por terem vendido o Ozil. o Ozil tinha mais assistências que o trio de médios do Barcleona juntos e isso diz tudo. Só para o Ronaldo o Ozil fazia umas 20 assistências por época.

      O Ozil antes de sair foi dos melhores do Real Madrid, este ano passa-se o mesmo com o Di Maria. O Real é o tipico consumista, sai um produto novo eles querem logo compra-lo mesmo que tenham um bom ou melhor. O James foi é o novo produto que dá mais nas vistas e eles querem-no a todo e custo, mesmo que tenham depois de vender um dos melhores da época. E continuam a cair no mesmo erro, gastam nesses jogadores e depois não gastam onde realmente precisam.

    • van Basten
      Posted Julho 22, 2014 at 1:28 pm

      Uma coisa é o Real não ter conhecimento da época que o James fez em França, e só o ter contratado por causa do Mundial. Nisso estou plenamente de acordo.

      Outra é dizer que a temporada do colombiano no Monaco foi fraca. E isso só pode ser dito por quem não viu jogos do Mónaco esta época.

    • hortalica
      Posted Julho 22, 2014 at 1:36 pm

      O Mónaco fez uma época fraca principalmente para o que gastou. O James acabou bem a época mas começou a época mal, para um jogador que custou 45M pedia-se mais na minha opinião.

    • Rúben Cardoso
      Posted Julho 22, 2014 at 1:51 pm

      Uma época fraca é bater o recorde de pontos do clube, e ficar em 2º lugar atrás do PSG? Meu deus…

    • hortalica
      Posted Julho 22, 2014 at 2:14 pm

      Tendo em conta o investimento que foi feito e sem competições europeias para desgatar pedia-se mais. A verdade é que o Mónaco nunca deu luta e nem à final da taça conseguiu chegar. Foi o maior investimento feito pelo Mónaco e em 38 jogos no campeonato ganharam 23 jogos, isto equivale a perder pontos em 40% dos jogos, de facto é muito bom para uma equipa que investiu mais de 100M.

      A meu ver o SCP fez bem mais que o Mónaco, pelo o contrário quase nada gastou e conseguiu ficar à frente duma equipa como o FCP e deu mais luta ao SLB que o Mónaco ao PSG.

    • Rúben Cardoso
      Posted Julho 22, 2014 at 2:36 pm

      Mas alguém pensava no seu perfeito juízo que o Mónaco ia ser campeão este ano?

    • hortalica
      Posted Julho 22, 2014 at 3:15 pm

      uma equipa que investe mais de 160M num campeonato pouco competitivo como o fancês não tem de ser campeã ou pelo menos dar luta até ao fim? o Mónaco nunca deu luta, e essa é que é a verdade, nos primeiros jogos perdeu logo pontos po PSG e nunca recuperou.

      160M e perdem pontos em quase metade dos jogos do campeonato é uma época má a meu ver.

    • Rúben Cardoso
      Posted Julho 22, 2014 at 3:45 pm

      Quem o ouve falar, parece que o Mónaco ficou a 20 pontos do PSG. Ficou a 9. Uma equipa que acabou de subir da 2ª divisão. O dinheiro não é tudo.

    • hortalica
      Posted Julho 22, 2014 at 4:30 pm

      O dinheiro não é tudo? Viu-se no Chelsea do Mourinho uma equipa que não é campeã há uns 50 anos dizimou, acho que foi só a classe do Mourinho (e ele só foi para lá também pelo dinheiro, se fosse por palmarés escolhia uma melhor) ou no Man City que até o Mancini conseguiu ser campeão sem ter mão no balneário.

      Ficar a 9 pontos do campeão depois de gastar 160M e perder pontos em quase metade dos jogos do campeonato com um jogo por semana, num país que consegue estar atrás de Portugal no ranking uefa, para mim isso é mau, mas se calhar sou eu que sou muito exigente.

      Agora pergunto-lhe, o que era preciso para o Mónaco ser campeão ou pelo menos dar luta? 300M em transferências?

    • Rúben Cardoso
      Posted Julho 22, 2014 at 4:44 pm

      Não eram precisos 300M, se calhar nem 160M. Primeiro, era preciso um treinador à altura. Não sou particularmente fã do Ranieri. Depois, houve uma coisa que condicionou muito a equipa: a lesão de Falcao. Depois, não jogam sozinhos: o City, que é o City, conseguiu ser eliminados dois anos seguidos da FA Cup… com o Wigan. E depois, há o PSG que é a melhor equipa em França há já uns bons anos.

    • hortalica
      Posted Julho 22, 2014 at 5:38 pm

      Então estás me a dar razão. Uma equipa que gasta 160M não devia depender de 1 jogador embora isso aconteça em muitas equipas (exemplo do Real e Ronaldo). Mas não é por culpa do PSG que eles perderam pontos em 40% dos jogos. O terceiro classificado nem 50M deve ter gasto em contratações e ficou e ficou só a 9 do Mónaco e o 4º nem 20M devem gastar a 11.
      Se eu fosse do Mónaco e eles gastassem 160M sem competições europeias eu no minimo exigia uma luta até ao fim pelo título.

  • Filipe
    Posted Julho 22, 2014 at 9:44 am

    Não sei até que ponto a ideia não passará por jogar de forma diferente. Sem um verdadeiro PL na maioria dos jogos. Isto é, duas equipas alternativas, com tácticas diferentes:

    Diego, Carvajal, Sergio/Varane, Pepe, Marcelo/Coentrão, Modric, Kroos, Di Maria, James, Ronaldo, Bale

    OU

    Diego, Carvajal, Sergio/Varane, Pepe, Marcelo/Coentrão, Modric, Kroos, James, Ronaldo, Benzema, Bale

  • Fábio Mendes
    Posted Julho 22, 2014 at 9:46 am

    Bem, o Hype que o James atingiu neste mundial é enorme. Um jogador que durante a última época teve um ínicio de época algo apagado mas que acabou a época a bom nível culminando com a grande performance no mundial e que desta maneira não me admira que tenha sido transferido por este valor. Apesar de o James ser um jogador por vezes irregular, penso que o treinador dos Blancos conseguirá fazer de James um dos melhores jogadores do mundo, mas não será fácil o colombiano ser um titular indiscutível tendo em conta o vasto leque de opções que o plantel dá a Ancelotti.

  • Pedro
    Posted Julho 22, 2014 at 9:46 am

    Não sei onde está o drama; Xabi Alonso não esta para novo e chega sempre ao fim das epocas fundido; Illara ainda tem muito que demonstrar, portanto um suplente; Kross pode jogar em todas as posições do meio campo, assim como Modric; Eu vi o Isco a fazer de falso 9, jogar nas alas e junto ao Modric na final da Champions segurou bem o meio campo; James é um 10, que pode jogar nas alas; Portanto resta o Di Maria e o Khedira, 1 deles vai embora se não for os 2; E para quem não sabe o Di Maria não é nenhum santo no Real Madrid, se não fosse o Carleto, a esta hora ja tinha sido vendio; É um dos melhores sem duvida, mas quer ir-se;

    • hortalica
      Posted Julho 22, 2014 at 10:25 am

      Xabi Alonso, Khedira, Illara são médios defensivos, o James é ofensivo, a comparar será com Modric, Isco e DiMaria.

    • Rúben Cardoso
      Posted Julho 22, 2014 at 10:49 am

      O Modric não é médio ofensivo…

    • JF
      Posted Julho 22, 2014 at 11:03 am

      De certeza que não é defensivo…

    • Rúben Cardoso
      Posted Julho 22, 2014 at 11:11 am

      É um médio-centro, que apesar de ter um teor atacante mais declarado, evoluiu brutalmente em termos defensivos, com Ancelotti. Não me chocava nada vê-lo como hipótese para médio-defensivo no esquema do Real.

    • hortalica
      Posted Julho 22, 2014 at 11:22 am

      mas é um médio mais forte ofensivamente. ele não tem porte para ser médio defensivo. a sua qualidade de passe na construção de jogo faz e bem com que venha mais atrás construir jogo mas ele é médio com caracteristicas mais ofensivas (passe a rasgar e remate acima da média). aliás desde que o Mourinho saiu o Real Madrid não joga com dois médios defensivos, joga com um 6, um 8 e um 10. O Modric é o número 8, mas com caracteristicas mais ofensivas.

    • Rúben Cardoso
      Posted Julho 22, 2014 at 11:40 am

      "Não tem porte". Maior mito do futebol mundial. Desde quando é que um médio-defensivo tem que ser um gajo com corpo ou alto? O Verrati riu-se, o Arteta riu-se, o Pirlo riu-se, o Lahm riu-se, o Makelélé riu-se (apesar de ser forte fisicamente).

      E o Real, com Ancelotti, desde Novembro que joga sem um 10 declarado. Então nas eliminatórias da Champions, viu-se bem isso, porque o Di Maria não é 10.

    • hortalica
      Posted Julho 22, 2014 at 1:49 pm

      Repare que o Lahm foi sempre defesa direito e só este ano foi adaptado, e foi adaptado devido à sua experiência a defender e esperteza a construir jogo. O Arteta, Verratti, Pirlo, Makelele são jogadores que praticamente fizeram (ou estão a fazer) carreira a defensivos, o Modric será adaptação. O Modric ao contrário dos que disse não tem muita experiência a defender por isso dificilmente será um médio defensivo. Quando digo porte quero dizer no sentido de ganhar cabecamentos ou no confronto fisico (cargas de ombro por exemplo), ou apesar de não serem altos sabem se posicionar para ganhar o lance, coisa que o Modric não é tão forte.

      O Di Maria é falso 10 mas tava como 10, o Real Madrid devido à qualidade do Bale e Ronaldo os 4 da frente não têem posições muitos fixas, logo o James também será falso 10. Notava-se mais o trabalho de 10 do Di Maria a defender era dos primeiros a dar a pressão ao portador da bola. O James no FCP també não tinha um posição fixa.

    • Rúben Cardoso
      Posted Julho 22, 2014 at 2:40 pm

      O Modric foi um dos melhores médios do mundo em 2013/2014, e foi também no processo defensivo. Quem não vê a evolução dele, não anda muito atento. Defensivamente, está um jogador fantástico, no desarme, na intensidade, na ocupação dos espaços… claro que não tem a força de um Khedira ou de um Vidal, por exemplo, mas disfarça isso muito bem. Volto a dizer, acredito que pode ser utilizado já este ano como jogador mais defensivo do meio-campo. O crescimento que teve foi assombroso.

    • hortalica
      Posted Julho 22, 2014 at 3:10 pm

      nem o barcelona e bayern (equipas que menos ataques sofrem) abdicam dum médio defensivo puro por um médio menos defensivo. estas equipas sobem muito os seus defesas alas e os ataques que sofrem é em maioria contra-ataque, é necessário um médio que seja mais defensivo que ofensivo para destruir e ocupar os espaços que ficam sem ninguém. e depois são sempre uma mais valia nas bolas paradas a defender e atacar devido ao seu posicionamento. será um risco muito grande jogar com modric a defensivo

    • Rúben Cardoso
      Posted Julho 22, 2014 at 3:31 pm

      O Bayern este ano abdicou em muitas alturas de um médio-defensivo puro. Jogaram lá Lahm e Schweinsteiger uma boa quantidade de jogos.

    • hortalica
      Posted Julho 22, 2014 at 3:54 pm

      o Lahm foi adaptado a médio pelo seu poderio de passe e inteligencia e também porque defende bem (principal caracteristica dele é defender). o Schweinsteiger é 6/8 defende bem. agora ter como último homem do meio campo o Modric parece-me muito arriscado. das equipas de topo ninguém tem como último homem do meio campo um jogador com caracteristicas mais ofensivas, porque simplesmente nessa zona pede-se um jogador mais forte defensivamente. só porque não é médio defensivo puro nao quer dizer não defendam bem, o próprio Modric defende, mas não o estou a ver como destruidor de jogo e a fazer o trabalho sujo é um bocado desperdicio a meu ver.

    • Rúben Cardoso
      Posted Julho 22, 2014 at 4:11 pm

      Mas desde quando é que o médio defensivo tem que ser um destruidor de jogo? Nos dias de hoje, o médio-defensivo tem que ser um construtor de jogo, é ele que começa a manobra da equipa.

      Já expus o meu ponto de vista, entende quem quiser. O Modric é excelente defensivamente, mas como é franzino e tal, ninguém o vê como jogador mais recuado de um meio-campo a três, ou num duplo-pivot com o Toni Kroos. Veremos então quem tem razão no final.

    • hortalica
      Posted Julho 22, 2014 at 4:35 pm

      Já agora porque é que um central tem de ser bom no desarme e um avançado bom na finalização, que raio de pergunta. A principal característica do médio defensivo é destruir e recuperar bolas. Por alguma coisa o Busquets é dos melhores médios defensivos, ele tecnicamente não é um Modric mas é impecável a jogar, não se dá por ele e esse é o maior elogio que um médio defensivo pode receber.

    • Rúben Cardoso
      Posted Julho 22, 2014 at 4:43 pm

      O Busquests é muito bom tecnicamente. E o Modric sabe destruir jogo, só quem não viu os jogos do Real Madrid é que pode afirmar o contrário.

    • hortalica
      Posted Julho 22, 2014 at 5:51 pm

      Quero ver o Modric quando for o último jogador só com os centrais atrás a parar contra ataques como os Busquets ou alguns médios que andam por ai, não vai acontecer é como pedir ao Busquets ou outro defensivo para fazer grandes passes de rotura e remates ao nivel do Modric.
      Na minha opinião seria muito arriscado e um desperdicio ter um jogador como Modric tão atrás, as melhores equipas têm de ter um jogador próprio para esse trabalho e acho um desperdicio e um bocado arriscado meter o Modric nessa situação.
      Basta olhar para as equipas teoricamente mais fortes dos campeonatos SLB (tinha o Matic e agora Fesja) SCP (William) FCP (Fernando) Real Madrid (Khedira ou Alonso) Barça (Busquets) Chelsea (Matic, Mikel, Ramires) City (touré, fernandinho, javi) são tudo jogadores muito mais defensivos logo a seguir à defesa porque ficam vulneráveis, tirando o Yaya que é um todo o terreno.

  • Diogo
    Posted Julho 22, 2014 at 9:49 am

    O Mónaco vai aproveitar esses 80 milhões para contratar o William, Patrício, Gaitán e Jackson

    • Renato Teixeira
      Posted Julho 22, 2014 at 9:53 am

      Sendo que 40M são para o Jackson, William, Patrício e Gaitan só valem 40M?

    • Fábio Mendes
      Posted Julho 22, 2014 at 10:02 am

      40M para o Jackson?! Jackson é um excelente ponta de lança mas não acho que vale tanto até porque em Outubro fará 28 anos e não é propriamente um jogador novo apesar de estar precisamente na melhor fase da sua carreira. Penso que tanto Jackson, Gaitan e William sairiam por valores a rondar os 25/30M, secalhar nalgum dos jogadores poderia ir até 35M mas os primeiros valores que referi serão os mais prováveis.

    • Renato Teixeira
      Posted Julho 22, 2014 at 10:06 am

      Claro. 40M pagos a pronto e com um postal de despedida.

    • Fábio Mendes
      Posted Julho 22, 2014 at 10:11 am

      Um postal de despedida provávelmente a dizer "Cha Cha Chau Martinez"..

    • Rúben Cardoso
      Posted Julho 22, 2014 at 10:12 am

      O Jackson, ao dia de hoje, não vale 40M. No final da época passada? Se calhar valia. Mas teve uma desvalorização considerável. Acho mais sensato um valor a rondar os 25/30 milhões.

    • Anónimo
      Posted Julho 22, 2014 at 10:12 am

      Jackson 30M
      Gaitán 35M
      Patricio 15M (não acho que este valor)
      W.Carvalho 35/40M

      RD

    • Anónimo
      Posted Julho 22, 2014 at 10:16 am

      *(Não acho que tenha este valor)

      RD

    • Renato Teixeira
      Posted Julho 22, 2014 at 10:17 am

      Fábio, bem metida.

      Rúben, é óbvio que estou a brincar com a situação. 25M depois da última época era um grande negócio. Principalmente por ele ser mais um daqueles ciganos que só olha ao dinheiro, nem que vá para as arábias.

      RD, Jackson – 25M
      Gaitám – 25M
      Patrício – 10M
      William – 20/25M

      Jamais algum destes vale mais do que isto que disse agora, atendendo ao panorama actual…

    • Tiago Martins
      Posted Julho 22, 2014 at 10:30 am

      Patrício????

    • Fábio Mendes
      Posted Julho 22, 2014 at 10:34 am

      O Patrício depois do fraco mundial que fez duvido que neste momento tenha mercado ou que algum clube pague o que o Sporting exige pelo passe dele..

    • Invictus
      Posted Julho 22, 2014 at 10:39 am

      Voces andam mesmo mal informados…
      O J.Martinez so sai se alguem pagar os 40m, o FCP ñ quer vender.

    • hortalica
      Posted Julho 22, 2014 at 10:40 am

      o Jackson deve sair por 30M no máximo (o Diego Costa foi o avançado que mais valorizou esta época e custou 40M ao Chelsea, por outro lado o Jackson desvalorizou um bocado). o FCP com a contratação do Tello( a auferir 3M) o Jackson vai exigir sair ou então pede um salário absurdo (se dão 3M a um miúdo de 22 anos sem anos de casa o Jackson que é dos mais influentes vai pedir uns 5M no minimo).

      o Gaitan no máximo é o valor do Rodrigo ou do Markovic, ou seja entre 25M e 30M que é o que o SLB tem exigido e são casos muito parecidos.

      o Patricio dúvido que alguém dê mais de 12M logo não deve sair.

      o W.Carvalho a meu ver é o que tem mais potencial para a transferência chegar aos 35M (ou mesmo perto dos valores que o SCP exige, pois para o SCP até é melhor ficar mais um ano para valorizar ainda mais na Champions). O William é alguns anos mais novo que todos acima referidos e isso paga-se caro (exemplo do Luke Shawn e do miúdo do Bilbau que foi para o United), é uma posição que requer experinência e maturidade (dificil arranjar jovens com estas caracteristicas) e se houver alguém mais interessado para além do United poderá haver uma guerra que fará subir o preço.

    • Fábio Mendes
      Posted Julho 22, 2014 at 11:44 am

      Invictus, com todo o respeito acho que só tu é que acreditas no que disseste. O Jackson já há muito tempo que quer sair do Porto, logo aí o Porto não se vai dar ao luxo de ter um jogador no plantel que esteja lá por obrigação e depois com o grande investimento neste defeso e os empréstimos obrigacionistas que tem tido nos últimos meses talvez convenha fazer mais um encaixe financeiro, já que não me parece que a venda do Fernando, Mangala e Iturbe cheguem para colmatar em definitivo o prejuízo da época passada e para pagar esses empréstimos.

    • Invictus
      Posted Julho 22, 2014 at 12:41 pm

      Acredito eu e acredita a estrutura do FCP, hoje Antero Henrique veio a publico dizer que j.martinez so sai por 40m…rolando pode estar 1 epoca a treinar volta de um poste..acho que j.martinez ñ lhe quer seguir o destino.
      Agora tb é obvio que acredito que saia para um valencia por valores a rondar a clausula(40m).
      O FCP sad ja fez mais de 40m em vendas, e ainda tem rolando abdoulaye josue lica varela defour para vender, ñ vejo necessidade de venda a ñ ser no fim desta epoca.

    • hortalica
      Posted Julho 22, 2014 at 2:02 pm

      Invictus então porque não encostaram o Fernando?
      Abdoulaye, Licá, Varela e Josué quem quer comprar estes jogadores? Eu acho que estes 4 ou são vendidos por muito pouco ou são emprestados, se conseguirem algum encaixe significativo com algum destes será espetacular.
      Como já disse o At. Madrid vendeu o Diego Costa por 40M. O Diego Costa fez uma época soberba, ou seja, valorizou-se muito, tem menos 2 anos que o Jackson e foi vendido por uma equipa mais forte economicamente (não confundir poderio economico com saber vender). O Jackson pelo contrário fez uma época regular e desvalorizou-se devido ao fracasso da equipa, tem mais dois anos, conclusão acha que vale tanto como o Diego Costa um dos avancados mais cobiçados do mercado?
      E tem de ter atenção à parte do ordenado, se o FCP não vender Jackson terá de oferecer mais ordenado para ele não ficar muito contrariado. O Tello (1º ano na equipa, 22 anos, não vai a selecção) recebe 3M por época quanto acha que o Jackson (jogador chave, mais velho logo mais anos de casa e foi ao mundial) vai pedir para nao fazer birra?

    • Renato Teixeira
      Posted Julho 22, 2014 at 2:19 pm

      Hortalica, onde é que soube do ordenado do Tello? Como é que sabe que o Porto fica a pagar 100% do ordenado?

    • hortalica
      Posted Julho 22, 2014 at 2:37 pm

      O ordenado do Tello veio na comunicação social e o Barcelona vai pagar uma percentagem pequena do ordenado, mas isso não interessa. Se você trabalha numa empresa à anos e é um empregado importante com mercado de trabalho e recebe um bom ordenado, depois chega um jovem e recebe tanto como você (independentemente de quem paga) você acharia justo?

    • Renato Teixeira
      Posted Julho 22, 2014 at 2:54 pm

      O ordenado veio em que comunicação social? Mostre-me. Porque não faço ideia onde viu.

      O Barcelona paga uma percentagem pequena? Como é que você sabe qual é a percentagem?

      E quanto é que ganha o Jackson, você sabe? É que eu não.

    • hortalica
      Posted Julho 22, 2014 at 4:19 pm

      Renato Teixeira você parece que não lê noticias.
      Mas tive a ver o VM avança que o FCP é que vai pagar a totalidade do ordenado tal como alguns jornais espanhois. E li também que era 3M.
      Mas li também isto "Ainda segundo o diário, Tello manterá no Dragão praticamente o mesmo salário que auferia em Barcelona (na ordem dos 3 milhões brutos), no entanto os catalães pagarão uma parte do vencimento do internacional espanhol.".

      Conclusão há consenso nas noticias que vai ganhar 3M , só não há consenso quem é que paga o que.

      O Jackson quando renovou dobraram-lhe o salário, está a gnahar 2.5M por época +/-, logo ganha menos que o Tello.

  • Kafka I
    Posted Julho 22, 2014 at 9:51 am

    Real Madrid, ou por outras palavras o CLUBE DE PLÁSTICO…mais uma contratação sem nexo, e apenas porque sim e porque o James está na moda…pode-se dizer que cada jogo do James no Mundial valeu 16 milhões de eur…sim porque apesar do James ser um grande jogador, antes do Mundial NINGUÉM no Real Madrid punha sequer a hipótese de comprar o James, logo esta contratação deve-se apenas aos 5 jogos que fez no Mundial…

    Enfim este Real Madrid cada dia que passa a distanciar-se cada vez mais da sua identidade e da sua própria história…

    • lizardking
      Posted Julho 22, 2014 at 11:51 am

      O clube que pagas às claques para lá estarem a apoiar, que não apresenta R&C a ninguém, não é um clube, é uma empresa, é uma fachada uma farsa. É só marketing. Já fui ao museu do Real, e aquilo é uma soberba impressionante. Eles são o melhor em tudo, melhor clube do mundo, melhor jogador do mundo, melhor jogador de sempre(Di Stefano), melhor estádio do mundo etc. Só vem acentuar a minha raiva com este clube, porque a culpa é deles que 99% dos jogadores de hoje em dia estejam sobrevalorizados. Qualquer pé descalço custa mais que o Zidane custou…(considero James um grande jogador, mas isto é demais)

    • Luke Van Diesel
      Posted Julho 22, 2014 at 12:49 pm

      Até parece que é só o Real que gasta dinheiro absurdamente. O Ibrahimovic quase que batia o valor do Zidane, o Suárez bateu assim como o Neymar. E esses 3 juntos não fazem o Zidane

    • Kafka I
      Posted Julho 22, 2014 at 1:14 pm

      Subscrevo inteiramente tudo o que disseste, e neste momento é um clube desprezível e que faz mais mal do que bem ao futebol Mundial…

    • ltiago94
      Posted Julho 22, 2014 at 1:19 pm

      Entao e o suarez ? vale os 88 milhoes com os problemas que o rodeiam ? O real é a equipa que mais gosto internacionalmente por causa de influencia do meu pai da altura do figo . O que faz muita comichao é o facto de se saber que o real gasta 80 milhoes num jogador e nem lhes custa mt pq em pouco tempo esta pago . So united e bayern tem este poder de compra sem precisar de ajudas de sheiks ou gajos do petroleo russo ou la o que seja . Podem ter passivos enormes mas sao clubes sustentados . O real tambem tem culpa na inflaçao dos jogadores mas clubes como PSG , chelsea , monaco , man city e ate o Barcelona ( o clube que se diz so apostar na formaçao) tambem inflacionaram muitos jogadores e o mercado actual . Casos como neymar jr , suarez , david luiz , ibrahimovic e muitos outros

    • Fábio
      Posted Julho 22, 2014 at 1:21 pm

      Caro Luke Van Diesel, não compare o Real Madrid vai dar 80m em um jogador que não precisa, que na minha opinião não encaixa no estilo de jogo e que inferior ao Di Maria que muito provavelmente vai sair. Enquanto que o Barça deu esses milhões em jogadores que na teoria acrescentam algo ao plantel algo que não me parece que o James fará.

    • van Basten
      Posted Julho 22, 2014 at 1:30 pm

      Concordo plenamente com o que dizes, Kafka, esse foi aliás o ponto que vinquei num post anterior sobre o assunto.

    • lizardking
      Posted Julho 22, 2014 at 2:30 pm

      Não sei porque é que têm sempre de assumir que quem está contra o Real está a favor do Barcelona, é a mesma história do Ronaldo vs Messi. O Real já desvirtua o mercado pelo menos há 15 anos com estes negócios e marketing. O PSG tem 2 anos, o City poucos mais, o Mónaco 1, etc. Deixaram de comprar mais valias para a equipa principal, mas mais valias para o merchandising. Quanto a Neymar acho que todos sabemos que aquilo vai mais para além do que uma simples transferencia de um jogador

    • Luke Van Diesel
      Posted Julho 22, 2014 at 4:59 pm

      Tudo aponta para o Di Maria sair por 60 Milhões. É obvio que o Di Maria > James, mas com o marketing todo e o potencial do James, "20" Milhões é uma pechincha. Até acredito que o Real mude a maneira de jogar para um 4-2-3-1

    • lizardking
      Posted Julho 22, 2014 at 5:17 pm

      Uma pena, porque Modric e Kroos iriam render muito no sistema actual

  • João G.
    Posted Julho 22, 2014 at 9:51 am

    Uns com tão pouco e outros com tanto! Isto é uma vergonha, não faz sentido nenhum, um plantel que ganhou a Champions, para quê tantas alterações?? Desde quando James vale 80M, isto é de loucos, só por 4 ou 5 jogos no mundial, mais nada..

  • Tiago Solar
    Posted Julho 22, 2014 at 9:54 am

    Com esta venda o FC Porto não arrecada uma verba pelos direitos de formação do jogador? Salvo erro, o James esteve 3 anos no Porto quando ainda não tinha completado 21 anos…

  • Anónimo
    Posted Julho 22, 2014 at 9:55 am

    Quanto vai ganhar o FCP com esta venda?

    Rui José Salazar

  • Anónimo
    Posted Julho 22, 2014 at 10:00 am

    O Real também não morre por o Di Maria sair…
    A saída do Ozil também era um crime, e foi o que se viu.
    Acho uma excelente contratação, apenas discordo do valores em causa neste negócio.(no máximo valia 60M)

    RD

    • Anónimo
      Posted Julho 22, 2014 at 10:05 am

      …E ainda ao que se diz por aí o Di Maria é um jogador que quer sair, e mais vale deixa-lo sair por uma ver de 50/60M do que ter o jogador contrariado.
      (Uma das provas que o jogador esta insatisfeito no Bernabeu e ter dito que Messi era o melhor do mundo, e julgo que se ele fosse para continuar no RM ele dizia que tanto o Messi como o Ronaldo eram os dois os melhores do Mundo

      RD

    • van Basten
      Posted Julho 22, 2014 at 1:32 pm

      O Di Maria foi o primeiro a dizer, ainda antes do Mundial, que a única coisa que queria era ficar em Madrid, e que estava inclusivamente irritado por o estarem constantemente a colocar fora do clube.

      Mas faz algum sentido, depois da temporada que fez, do clube onde está e da importância que Ancelotti lhe atribui na equipa, que ele queira sair?

  • Hernandez
    Posted Julho 22, 2014 at 10:03 am

    O valor pago é exagerado
    Mas é uma boa contratação e nao tem que implicar a saida do Di maria.
    Nao foram rarar as as vezes em que era preciso uma alternativa criativa quer nas alas quer no centro do terreno e ela simplesmente nao existia no banco.
    Com tantos jogos que o real vai ter é prefeitamente possivel ter um ataque com Benzema,Ronaldo,Bale Di Maria e James. Sao 5 jogadores para 4 lugares e mais de 50 jogos

  • Bruno Fonseca
    Posted Julho 22, 2014 at 10:06 am

    Eu parece-me que esta é uma contratação do tipo " contratar só por contratar ", Dí Maria foi um dos pilares na época passada, para mim a par de Modric foi o melhor jogador do Real na parte final da época, não percebo porque é que querem vendê-lo agora. Ainda por cima só o contrataram pelo grande Mundial que fez.
    Como o Kafka escreveu e bem o Real está-se a distanciar da sua identidade e da sua história.

  • Tiago Fouto
    Posted Julho 22, 2014 at 10:07 am

    O pessoal tem que perceber que há muita gente a ganhar dinheiro com estas transferências. O futebol hoje em dia deixou de ser apenas uma vertente desportiva.

  • Wonderkid
    Posted Julho 22, 2014 at 10:09 am

    Tendo em conta tudo o que envolve esta transferência e a "apatia" do Real em atacar um ponta de lança neste mercado, parece que Ronaldo vai começar já a fixar-se como avançado centro… por um lado percebo, ele a defender já se comportava como tal… mas vamos ver como corre a coisa ao Ancelotti.
    Por outro lado, tenho muita curiosidade em ver o que o Monaco vai fazer agora. Têm como caras novas o Abdennour, o Lacina Traoré e o jovem trinco Bakayoko, mas falta um guarda redes, um central, um lateral direito e agora mais um ou dois extremos. Ochoa, Rojo, Aurier, Griezmann e Hulk seriam as minhas apostas. E se o Monaco quiser realmente competir com o PSG terá de ser obrigatoriamente algo dentro deste género.

  • CERVICAL
    Posted Julho 22, 2014 at 10:14 am

    80M?? Isto é completamente ridículo. Nenhum jogador do mundo devia valer 80M… Na minha opinião nem Messi nem CR7.

    É um absurdo.

  • João Dias
    Posted Julho 22, 2014 at 10:18 am

    Cheira me que vamos ver o Rui Patrício, o William Carvalho e o Rafa Silva no Monaco à custa destes 80 milhões!

  • Tiago Martins
    Posted Julho 22, 2014 at 10:20 am

    Que parvoíce. James com o actual plantel do Real Madrid nem lugar no onze base tinha.

  • Diogo Ribeiro
    Posted Julho 22, 2014 at 10:22 am

    Vejo em James Rodriguez um enorme potencial mas é um disparate oferecer 80M por ele neste momento, para além de que nem titular deverá ser neste momento. Na minha opinião ainda está algo verde para dar este salto.

  • Pedritxo
    Posted Julho 22, 2014 at 10:35 am

    os 80M sao um exagero, ganhou um hype tremendo no mundial, mas todos nos sabemos que pode ir dos 8 aos 80, mas se for regular, e top mundial, isso sem duvida.

    O pior desta contrataçao e a possivel saida de di maria, o real so perde , pois di maria e o jogador chave.

    Ao real ainda faltara um avançado e eventualmente mais um box to box caso di maria e khedira vao embora.

    Neste momento, o onze para mim e este:

    Diego,Carvajal,Varane,Pepe,Coentrao,Modric,Kroos,Di Maria,Ronaldo,Bale,Benzema

    poderia se puxar ronaldo para o meio e tirar benzema para por james

  • Rodrigo
    Posted Julho 22, 2014 at 10:39 am

    Ja me tinha pronunciado sobre esta eventual contrataçao e volto a dizer o mesmo. O James Rodriguez e um craque, um jogador com uma tecnica e uma criatividade fantasticas, ainda jovem, mas o valor do seu passe foi bastante inflacionado depois do que fez no Mundial. Alem disso, nao era uma contrataçao que o Real precisasse, mas Florentino ja nos habituou a estas operaçoes de marketing noutros anos (teria de haver uma resposta a Suarez), pelo que o Real Madrid assume muitas vezes uma dimensao que vai para alem do clube de futebol habitual.

    Em relaçao ao plantel, continuo a afirmar que ir buscar James e deixar sair Di Maria e um disparate. O argentino e fundamental para o modelo de jogo do Ancelotti, a sua velocidade, tecnica, agressividade e capacidade de transporte de bola sao preponderantes para as transiçoes rapidas do Real e de igual modo permitem-lhe funcionar como 3º medio, nunca deixando o meio-campo desguarnecido.
    Por outro lado, com James os merengues voltariam a ter o 10 tradicional, mas isso poderia causar desequilibrios defensivos, ate porque ao contrario do que acontecia com Ozil, nao existira a dupla Khedira-Alonso atras, uma vez que Modric ou Kroos deverao ser um dos elementos desse duplo-pivot (ou mesmo os 2).
    Caso Ancelotti consiga olear esta maquina e conciliar todos estes talentos tera uma equipa incrivel, mas sinceramente duvido que fiquem todos no plantel. Di Maria devera acabar por sair (erro incrivel como referi) e Isco podera tambem ter o mesmo destino, ja que ve o seu espaço muito reduzido com a chegada de Kroos e James.

    Quanto a Ronaldo, acredito que continuara a ser utilizado onde mais gosta, sendo que sera natural que chegue outro avançado a San Martin. O Real neste mercado so precisaria de um medio papa km's (eventualmente Ramires numa troca com Khedira) e de um suplente para o Benzema. O frances e fundamental para a equipa, e importante a forma como abre espaço para o aparecimento de Bale e Ronaldo no centro e como tal uma possivel chegada de Falcao iria novamente provocar uma alteraçao na forma de jogar dos merengues.

    Relativamente ao Monaco, perde um grande jogador e uma das suas principais estrelas, mas acaba por fazer um excelente negocio em termos financeiros e podera aproveita-lo para atacar o mercado. Caso Falcao saia ainda existira maior liquidez financeira e o presidente dos monegascos podera satisfazer com maior facilidade os pedidos de Leonardo Jardim.
    Podera haver algum investimento em Portugal, sendo que Gaitan, Rojo e Jackson Martinez poderao ser alguns dos jogadores aliciados.

    • Kacal l
      Posted Julho 22, 2014 at 2:29 pm

      Com Navas contratado e Kroos (pronto, aceita-se), também acho que um "papa km´s" e um PL seriam as prioridades, quem sabe um DD (Arbeloa é fiável e regular, mas nada de especial) e Carvajal não me convence a 100%, de resto, estão mais que bem servidos e não se entende esta contratação, concordo.

    • Rúben Cardoso
      Posted Julho 22, 2014 at 4:37 pm

      Não há muitos papa km's neste momento no mercado, que sejam de qualidade para o Real e que aceitem um papel secundário na equipa.

  • CRF
    Posted Julho 22, 2014 at 10:41 am

    Na minha opinião é uma contratação desnecessária, tendo em conta o plantel atual do Real Madrid e o montante pago pelo jogador.
    Também prefiro Di Maria e James, e no meu entender isto é puro marketing.
    Não esquecer que foi Di Maria que desbloqueou a final da Champions, que possibilitou ao Real Madrid com a sua dinâmica jogar em 4-3-3 com posse e em 4-4-2 sem posse, no meu entender um dos melhores jogadores do mundo na atualidade.
    Caso Di Maria saia, e apesar do aparente interesse do PSG acho que o Manchester United era o clube ideal para si, apesar de este ano não estar na Europa.

    Se havia posição onde o Real Madrid devia ter investido, ainda para mais depois da saida de Morata era na de ponta de lança.

    E ainda falta mencionar Jese Rodriguez, que estava a fazer uma boa epoca até à lesão que teve na ultima epoca e talvez perca o seu espaço em definitivo em Madrid.

  • Anónimo
    Posted Julho 22, 2014 at 10:45 am

    80 milhões são números irrealistas, já os 45 milhões que o Monaco pagou por eles foram, mas pronto, os jogadores valem o que os clubes pagam por eles. Ele ficou muito bem cotado no mundial, mas quem o acompanhou no FCP e no Monaco sabe que ele tem muita qualidade, mas não tanta assim. É muito inconstante e tem tendencia a apagar-se durante vários jogos. Já para não dizer que é diferente jogar como a Colombia jogava e como ele vai jogar no Real, ou seja, com menos espaço transições rápidas e contrataques.

    Isco agora deve ser vendido ou emprestado, outro jogador que custou bastante dinheiro e que não provou nada. Sempre muito individualista e a sobrepor os seus interesses ao da equipa.

    O Monaco agora pode ver o Gaitan como um bom substituto para o James, Di Maria ou até mesmo Hulk são hipoteses. Gaitan seria mais barato e mais facil de conseguir a sua contratação, sendo que também é mais semelhante ao James, uma vez que pode jogar a 10 e extremo.

    Joel

  • Anónimo
    Posted Julho 22, 2014 at 10:48 am

    Já agora, só para referir, que com este negócio o FCP encaixa mais de 1 milhão de euros, uma vez que tem direito a 1,5% da transferencia, fruto do mecanismo de solidariedade da Fifa.

    Joel

  • João Martins
    Posted Julho 22, 2014 at 10:56 am

    Maior barrete de sempre.
    E para quem compara esta contratacao a de bale o ano passado – LOL
    Bale foi caro e overpriced ? Sim ! mas ha jogadores que embora custem mais do que aquilo que valem nao deixam de ser boas compras mesmo pelo seu preco excessivo. nunca tive duvidas de que bale vingaria no real , digo mais , qualquer jogador sem lesoes , que tenha oportunidades e que seja estrela na premier league e , e estrela em qualquer outra liga. Bale veio com esses estatuto. Provas dadas embora sem trofeus.
    James ? Esteve 3 epocas no porto e nao tinha estatuto de titularissimo sequer. Muita qualidade com a bola nos pes , mas uma irregularidade tremenda. foi para franca ( Franca , que sim , nao ha como negar que e um campeonato super competitivo , mas a sua qualidade … ) e esteve a nivel razoavel. Vai ao mundial e pum , estoira.
    E um jogador que vive por fases. Faz 3 , 4 bons jogos , fazs 3, 4 jogos banais. Via os jogos todos do porto e e a realidade.
    Pode vingar no real e apresentar-se a bom nivel ( duvido que mesmo que nao jogue bem , saia da equipa ( sao 80 M )) mas nao e jogador para custar o que custou nunca na vida. 40/50 M no maximo . mais que isso so luxos mesmo à real. Enfim , veremos , mas julgo que neste caso dificilmente me vou enganar.
    Btw entao abdicar de di maria para ter james e a coisa ainda mais ridicula do mundo ( Sou portista btw )

  • Anónimo
    Posted Julho 22, 2014 at 11:13 am

    Muito inflacionado este valor. Ja os 45 milhoes tinham sido, agora entao… A meu ver, o certo teria sido sair do FCP por 30 milhoes e agora com a valorizacao pos mundial o Real pagar 50 milhoes, no maximo. Mas o futebol actual ja nos habituou a estas faltas de criterio, nomeadamente o Sr. Florentino Perez.

    ANL

  • Luís Pinto
    Posted Julho 22, 2014 at 11:14 am

    agora vem o bruno de carvalho dizer que Pinto da Costa perdeu as suas faculdades porque vendeu por 45M um jogador que valia 80M.
    O Jorge Mendes é que se farta de ganhar dinheiro!

  • porquinhodaindia
    Posted Julho 22, 2014 at 11:17 am

    Tudo começou com uma soberba venda do FC Porto.

  • Mike-UK
    Posted Julho 22, 2014 at 11:17 am

    Nao acho que valha todo este dinheiro muito sinceramente… e tambem nao me parece ser a contratacao que o Real precisa mais neste momento. Seria preferivel investir num ponta de lanca de renome apesar de o mercado estar algo deficitario neste momento pois Falcao e' uma incognita, perderam a hipotese Levandowski de forma algo ridicula, Ibra nao vai para novo e Suarez e' o que se sabe. restava Aguero que nao e' bem o que o Real precisa…
    Espero que consiga vingar em Madrid pois parece-me um miudo que merece tudo, muito humilde e com um enorme talento, mas sinceramente tenho duvidas que esta contratacao fosse prioritaria, talvez ate' mantendo Benzema como ponta de lanca e contratar um pinheiro como Dzeko para alternativa e reforcar o centro da defesa e a lateral esquerda, fazia muito mais sentido investir este dinheiro num central como Kompany ou Hummels pois Pepe nao rende o mesmo de outros anos e Alaba para a esquerda.

    • Pedritxo
      Posted Julho 22, 2014 at 11:48 am

      O pepe nao rende o mesmo de os outros anos? foi so o melhor central do real o ano passado,fez uma belissima epoca, levou poucos amarelos.
      Mais um lateral esquerdo, quando se tem 2 dos melhores?
      Coentrao e melhor a defender,marcelo a atacar, dependendo dos jogos,joga um deles.

      Agora falta um ponta de lança para dar luta ao benzema.

    • Mike-UK
      Posted Julho 22, 2014 at 11:59 am

      Cada um com a sua opiniao Pedritxo, mas seria importante ter alguem para dar luta ao Pepe, um clube como o Real nao se pode dar ao luxo de nao reforcar a defesa por causa de "lugares cativos" – havendo a hipotese de alinhar com Pepe ou Hummels/Kompany acho que nao ha' grandes duvidas.
      Eu nao sou um fan nem do Coentrao nem do Marcelo e gostava de ver a lateral esquerda reforcada com um jogador competente a atacar e a defender em vez de ter dois, cada um melhor em cada vertente.
      Ainda assim e tendo dito tudo isto acho que o Real nao parte como favorito, mas depende do que Luis Enrique consiga fazer da tripla Suarez + Neymar + Messi, quando os tiver a todos disponiveis ao mesmo tempo.

    • Simao
      Posted Julho 22, 2014 at 1:59 pm

      sim havia de ser bonito, meterem o sergio ramos no banco.
      E Pepe nao tem o lugar cativo, pois se começar a jogar mal esta la um miudo chamado Varane que o tira do 11 num instante.

  • Rabensandratana I
    Posted Julho 22, 2014 at 11:21 am

    Quem não deve ter gostado nada desta contratação foi o Manuel (benfiquista) que disse que o James era um flop e que todos os jogadores que saiam do plantel portista não rendiam nada nas outras equipas e não sei mais o quê!!!
    Afinal foi contratado por um balúrdio e ainda para mais renderá uma boa quantia ao FCPORTO por um jogador que já não pertencia aos seus quadros!!!

    O Real Madrid não necessitava do James mas já que o contratou só espero que o colombiano continue a espalhar magia como sempre fez!!! Para mim quem saia da equipa era o Benzema.
    Di Maria é um dos melhores jogadores do plantel a par do Bale e do Ronaldo.

    • Rúben Cardoso
      Posted Julho 22, 2014 at 11:58 am

      O Benzema é um ponta-de-lança de top mundial, e é o melhor disponível para o esquema de jogo do Real Madrid.

    • Rabensandratana I
      Posted Julho 22, 2014 at 1:01 pm

      Respeito a sua opinião, mas para mim não passa de um bom avançado, Falcao ou Cavani são melhores e penso que seriam um upgrade ao Benzema, especialmente o uruguaio que para mim seria a cereja no topo do bolo.

    • Bruno Fonseca
      Posted Julho 22, 2014 at 1:25 pm

      Rabensandratana I,

      Atendendo ao estilo de jogo do Real acho o Benzema a melhor opção, tenho que concordar com o Rúben.

  • PORTOCAMPEÃO
    Posted Julho 22, 2014 at 11:36 am

    Com a venda do James, o Mónaco certamente não venderá o Falcao (que também me pareceu forçar a saída para o Real).

  • Mr.D
    Posted Julho 22, 2014 at 12:20 pm

    Grande jogador, mas há um excesso de opções para o miolo.
    Com certeza haverá saídas e algumas vezes um dos alas aturá no centro, aposto no Bale.

  • Julio
    Posted Julho 22, 2014 at 12:27 pm

    Eh pa, já o disse algumas vezes, mas pelo que vou lendo por aqui parece que apenas meia-dúzia o tem em conta:

    DI MARIA QUER SAIR.
    Desde há 1 mes que está a forçar a saída porque não se sentir suficientemente reconhecido pelo clube.

    Num mundo de milhões, não se podem desperdiçar uns 60M (presumo que seja vendido por estes valores). Com o jogador insatisfeito, vai deixar de render tanto como o fez na época passado, e vai ser um foco de problemas.

    O Real Madrid nunca depende de um jogador. Se não quer ficar, que vá à sua vida, vem outro. É o seu substituto? Nâo. James não tem metade da intensidade, da "electricidade" e do "ir e vir" de Di Maria, tal como o argentino é claramente inferior ao colombiano em funções de #10.

    Passa James a 10 (Isco como seu suplente), num meio-campo de 2+1, sendo os dois de trás escolhidos entre os 3 obvios:
    1 – Xabi Alonso (deverá ser o que jogará menos tempo, nos últimos 2/3 anos notou-se que chegava a Março rebentado pela falta de rotação; este ano já se poderá gerir a sua condição física).
    2 – Modric (há aqui gente que ainda não se apercebeu que Modric está longe de ser um #10, está um MC fabuloso, inclusive recupera mais bolas que Khedira, para não falar no resto)
    3 – Kroos (com o passar do tempo vai ser adaptado à função de Xabi Alonso, é a minha sensação).

    Claro que depois de pode analisar de 80M é mais um exagero no meio de um mercado tão louco, se não faria mais sentido procurar um substituto do argentino (sendo uma tarefa bem difícil) em vez de comprar o jogador do mundial que acaba de fazer 23 anos.

    • Rodrigo
      Posted Julho 22, 2014 at 12:58 pm

      O facto de querer sair nao impede que se diga que o Real fica a perder com a troca, sobretudo tendo em conta o modelo de jogo do Real Madrid.

    • Simao
      Posted Julho 22, 2014 at 1:57 pm

      Eu ainda nao li uma noticia que diga Di Maria força saida do Real.
      Di Maria quer sair do Real Madrid.

      Isso para mim é mais uma desculpa para os adeptos compreenderem as transferencias. A venda de um dos melhores do plantel e a compra do jogador que estava na moda de momento.

    • Kacal l
      Posted Julho 22, 2014 at 2:22 pm

      Mas alguém acredita que o Di María, titular e fundamental no Real Madrid quer sair??? é que eu não, ele pode não ser a "estrela", mas é reconhecido como um elemento importante, sobretudo depois do rendimento e preponderância que teve no meio-campo do Real Madrid, em 2013/2014.

      Se ele quer sair, é agora que viu James a chegar.

    • Julio
      Posted Julho 22, 2014 at 4:05 pm

      se não acompanham diriamente o futebol espanhol não digam disparates como "não li nenhuma noticia". Nas ultimas semanas é algo mais que assumido em Espanha, tendo sido noticiado e debatido durante dias e dias. Claro que como foi durante o mundial, talvez tenha sido algo abafado e não tenha chegado a Portugal. Mas garanto-vos que em Espanha é garantido o facto de Di Maria não se sentir valorizado desportiva e economicamente pelo clube, tal como a vontade de Ancelotti em contar com o argentino, por considerá-lo (e com razão) fundamental para a equipa.

      Ele aufere um salário de cerca de 3-3.5M€ limpos (já foi noticiado há meses, não me recordo exactamente do valor, mas anda por aí) anuais, quando Bale está nos 10 e Ronaldo nos 18. Por exemplo, Benzema anda nos 6 (e estará para breve a renovação, aumentando consideravelmente esse valor), Pepe nos 4 e Ramos está no patamar de Benzema (também deverá renovar em breve).

      Aliás, o argentino já por várias vezes se mostrou insatisfeito com o seu estatuto no clube (a última tinha sido em finais de 2013 / princípios de 2014, com a famosa situação polémica em que se tocou nos genitais quando estava a ser substituido). Umas semanas antes tinha tido alguns jogos em que era manifesta a falta de atitude em campo. De tal forma que estava para ser vendido em Janeiro. Foi Ancelotti que mudou tudo isto. Conseguiu retirar de Di Maria um rendimento enorme jogando no meio-campo, passando o argentino de criticado a adorado pelos adeptos.

      Por último, algo que pode ter mais significado do que parece. Di Maria durante o Mundial (ou dias antes do seu início), referiu-se a Messi como o melhor do mundo. Ora, mesmo estando na mesma selecção de Messi, nunca o diria se não tivesse a intenção de sair dos blancos pois todos sabem o incómodo que isso traz ao balneário merengue.

    • Fabio
      Posted Julho 22, 2014 at 5:45 pm

      Eu todos os dias leio a imprensa espanhola e nunca vi noticias do Di Maria a dizer da sua boca que ele estava descontente e que queria sair.
      Isso nao passa tudo de especulação e desculpas que querem passar cá para fora.

      Já com o Ozil foi igual, mas como as coisas correram bem os socios e adeptos do Real Madrid não se lembram

  • MM
    Posted Julho 22, 2014 at 12:52 pm

    Cheira a Di Maria no Manchester United…

  • Kacal l
    Posted Julho 22, 2014 at 1:11 pm

    Excelente reforço para o Real Madrid, nunca se pode dizer que foi uma má contratação, visto que o James tem muita qualidade e talento, tendo apenas 23 anos (grande margem de progressão), pode jogar como #10 e nas alas (até como SA), e fez um excelente Mundial (melhor marcador e jogador da competição, para mim), portanto é óbvio que pode ser uma grande mais-valia e aumenta o leque de craques à disposição de Ancelotti, nada a dizer.

    No entanto, ele não vale 80 milhões e é uma barbaridade pagar valores tão elevados, o mercado está inflacionado e parece que já não há problema em cometer “loucuras”, mas o James é uma contratação cara e desnecessária, visto que o Real Madrid, habitualmente, não utiliza um #10 e para o meio-campo tem Modric, Di María, Kroos e Isco, isto contando com a saída do Khedira, depois com CR7, Bale, Jesé e Di María (não deixa de ser extremo) também estão bem servidos nas alas, se o objectivo é contratar o colombiano para vender o Di María, aí já seria uma transferência a roçar o ridículo, visto que o argentino é muito mais versátil e completo que o James e encaixa perfeitamente no meio-campo do Real, só com Xabi Alonso e um Khedira a 100%, é que funcionaria James a #10, caso contrário vai desequilibrar uma equipa que deu trabalho a construir e foi campeã europeia, mas depois outros jogadores como o Modric, Kroos e Isco ficariam mais tapados e o argentino teria que sair, acho que é uma contratação que não faz qualquer sentido, mas não podemos dizer que é má, visto que o James é um dos jogadores mais talentosos do planeta, vamos ver.

    Quanto ao Mónaco, agora terá de investir a sério e isto pode realmente agitar o mercado, acho que deviam avançar para a contratação de Kjaer, Rojo e Aurier, e substituir o James com o Griezmann, depois em Portugal há ainda Enzo, Gaitán e Jackson que podem ser excelentes reforços.

  • I.C.E.
    Posted Julho 22, 2014 at 1:12 pm

    A meu ver, depois da contratação de Kroos, o passo seguinte do Real devia ser assegurar Khedira. Depois disso, não era preciso mexer em nenhum sector a não ser, no avançado-centro para ter alguém jovem que "não se importasse" de estar no banco do Real a aproveitar alguns minutos para Benzema descansar. Portanto, a vinda do James é supérflua e se Di Maria e Khedira saírem, é bem capaz de fazer um valente rombo na equipa, porque, a falta de intensidade e irregularidade, têm até hoje, acompanhado James. Concluindo, Di Maria faz mais falta ao Real do que James.

  • van Basten
    Posted Julho 22, 2014 at 1:26 pm

    Já me tinha pronunciado sobre esta contratação, e reitero a minha opinião. É absolutamente ridículo o que o Real acabou de fazer, e corre inclusivamente o risco de danificar o excelente trabalho desenvolvido pelo Ancelotti nas rotinas de jogo da equipa. James, obviamente, vem para ser titular, e não obstante o facto de um clube como o Real, como os jogadores que tem, estar sempre obrigado a ganhar tudo, isso vai implicar uma alteração do modelo de jogo da equipa que poderá trazer problemas.

    James tem, sem dúvida, uma questionável qualidade, e poderá eventualmente, no prazo de 2/3 anos, vir a justificar uma transferência por estes valores, mas nunca no presente. Volto a dizer que o clube de Madrid apenas o contrata como jogada de marketing, já que foi, para os menos atentos, a grande 'revelação' do Mundial. O colombiano muda-se para Madrid claramente inflaccionado por 5 jogos e um golo monumental. Que sentido é que faz James, neste momento, custar mais que Suárez?? Só se compreende isto se nos lembrarmos que é Florentino Perez o responsável máximo do clube (não acredito minimamente que tenha sido Ancelotti a pedir esta contratação). James é apenas um capricho, uma resposta do presidente madrileno à contratação blaugrana do uruguaio, nada mais.

    Veremos o que acontece do meio-campo para a frente. Certo é que alguém vai sair. Khedira será quase certo, mas se o Real vender Di Maria comete, a meu ver, um dos maiores erros de gestão desportiva dos últimos anos. E o técnico italiano, que o tornou, provavelmente, no médio mais completo do Mundo da actualidade, não ficará satisfeito, seguramente. O problema é que a permanência de Di Maria levanta agora outro tipo de problemas:

    Modric – Kroos

    Bale – James – Di Maria

    Ronaldo

    Teremos então um duplo pivot com Modric e Kroos. Jogadores que não podem nem irão ficar no banco. Isso será a 'tarefa' de Alonso. E a acontecer, o Real perde, na minha opinião, grande parte do seu equilíbrio defensivo. Não se pode pedir ao croata (que melhorou muito nesta vertente na época passada, convenhamos) e ao alemão que ofereçam o mesmo neste âmbito que oferece o espanhol. Depois no caso de Di Maria, penso que o ideal era mantê-lo na posição da época passada, ou seja mais interior e com mais liberdade para deambular, onde se tornou num jogador de ainda maior qualidade. Mas se isso acontecer, James terá de ser deslocado para uma ala, onde não rende nem metade do que é capaz. E depois ainda há Ronaldo, que com tudo isto terá de ser deslocado para uma posição central no ataque, o que, atendendo à sua idade e condição física, será algo muito prematuro de fazer.

    Ou seja, três situações para resolver com a vinda de James. Aqui está um exemplo claro de como a contratação de um grande jogador pode criar mais problemas do que os que soluciona.

    E ainda se fala de Falcão… enfim.

    • Kacal l
      Posted Julho 22, 2014 at 2:20 pm

      Subscrevo, é verdade que um "quarteto" como:

      Bale James CR7

      Benzema

      Seria fantástico, mas eu prefiro jogar com menos uma vedeta e ter uma equipa mais equilibrada, portanto nunca abdicaria de Xabi Alonso e Di María, rodando Modric e Kroos, mas também gerindo a condição física do espanhol, há ainda Illarramendi e Isco, é uma contratação desnecessária.

  • van Basten
    Posted Julho 22, 2014 at 1:35 pm

    Avaliando isto pela perspectiva do Mónaco, o clube francês acaba por fazer um negócio excelente que pode claramente melhorar ainda mais a equipa, a confirmarem-se as contratações de Griezmann e Shaqiri, dois dos jogadores mais apetecíveis do mercado actual. Plenamente de acordo com o VM neste aspecto.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Julho 22, 2014 at 1:54 pm

    Bom reforço, a pensar no curto prazo… no imediato, penso que era desnecessário uma vez que houve afirmação total de Di Maria e a contratação de Kroos.

    A prioridade devia ser um ponta de lança, e era aí que estes 80 milhões deviam ter sido canalizados.

  • Luis
    Posted Julho 22, 2014 at 1:54 pm

    Ja repararam que o 10 mais caros da historia são quase todos do Real Madrid e do Barcelona.

    Figo,Zidane,Bale,Ronaldo,James, Kaka do Real Madrid
    Ibra,Suarez,Neymar do Barcelona
    Cavani do PSG.

    • Anónimo
      Posted Julho 22, 2014 at 2:30 pm

      Já reparaste que 2 desses 10 são portugueses e que 3 deles jogaram em Portugal? :D . Fantastico.

      Joel

  • LuisRafaelSCP
    Posted Julho 22, 2014 at 1:56 pm

    Em relação ao Monaco, perde o James, mas dobra o investimento que fez no colombiano em apenas uma temporada e ganha "conforto" para atacar o mercado.
    Griezmann e Shaqiri seriam excelentes adições ao ataque, juntariam-se a Falcao e fariam um bom trio de ataque.

    A defesa é que ainda precisa de um forte investimento…. além de faltar muito mais opções de qualidade para uma equipa que vai estar em todas as competições, nomeadamente na Champions

  • Renato Teixeira
    Posted Julho 22, 2014 at 1:58 pm

    O Porto com os 1,5% do valor do James que deve receber já é metade do que o Benfica recebeu do Garay.

  • Kafka I
    Posted Julho 22, 2014 at 4:51 pm

    Já agora tenho uma dúvida…o Real Madrid não tem de cumprir o Fair Play Financeiro? que eu saiba ainda não fizeram 80 milhões em vendas para estoirar assim 80 milhões…

  • André
    Posted Julho 22, 2014 at 5:23 pm

    Tal como se esperava, com muita pena minha.

    O meu comentário nada vem acrescer às vossas análises e foi de encontro àquilo que já tinha dito na notícia sobre esta eventual contratação, uma jogava de marketing.

    Acho que esta contratação foi um tremendo disparate. James, antes do mundial, era um jogador que nem sequer estava nos planos do Real, já havia Isco que tinha sido contratado na época anterior e que pisa os mesmos terrenos, teve um bom início de época, tal como Jesé, e que de repente passou de um jovem potencial com qualidade para transferível. Faz sentido.

    Então Di Maria nem se fala, aliás, muito se fala na sua eventual saída, pois com a contratação de Kroos alguém vai ter que sair, "atirando ao ar" todo o trabalho que Ancelotti fez com Di Maria ao metê-lo a pisar terrenos mais interiores. De melhor jogador da equipa (em 2013-2014), para ser vendido. Fantástico.

    Ora isto tudo tem implicações, o sistema vai ter que ser alterado, a forma de jogar também, os jogadores têm que se habituar aos novos companheiros, alguém vai ter que sair. Só dá para jogarem 11.

    Tudo isto para dizer que o Real se baseou em 5 jogos e 6 golos para dar 80 milhões por um jogador que nem sequer precisavam, que na minha opinião vai trazer mais problemas que soluções, e que sobretudo contra equipas mais físicas e que fechem bem os espaços, vão ter muitos problemas.

    Resta desejar boa sorte ao Ancelotti.

    • Tiago Correia
      Posted Julho 22, 2014 at 6:57 pm

      O melhor jogador do Real Madrid 2013/2014 foi o Luka Modric !

    • André
      Posted Julho 22, 2014 at 11:16 pm

      Tanto Di Maria como Modric fizerem uma excelente época, muito equiparados.

    • Tiago Correia
      Posted Julho 24, 2014 at 6:42 pm

      Di Maria segunda metade da epoca, visto que só foi titular a partir da lesao do Khedira. Enquanto que o Modric jogou a grande nivel durante todo o ano.

  • Pablo
    Posted Julho 22, 2014 at 7:38 pm

    Ui, tanta crítica por aqui……aconselho-vos alguma moderação, pois correm o risco de ficar mal na foto tal como no ano passado com Ozil.

    James:
    * acaba de fazer 23 anos
    * não sendo propriamente o próximo Maradona tem um talento enorme para o futebol
    * tem enorme maturidade, força mental e personalidade
    * com o enorme Mundial que fez, já provou a sua categoria ao máximo nível de exigência
    * tem uma vida familiar exemplar
    * como muitos sul-americanos, tinha o sonho desde criança em vestir de blanco (não é como a típica treta que se ouve às vezes, há gravações de James – tal como havia de Falcao – a dize-lo em criança), e é o típico jogador que nunca vai causar problemas no balneário pelo seu caracter tranquilo.

    É um absurdo dar 80M pelo mágico colombiano? Claro que não. Aliás, daqui a uns anos se calhar até vai parecer barato (caros são David Luiz por 50, Torres por 60, 40 por Caroll ou mais recentemente 20 por Mathieu). O Real Madrid se quer tentar o seu ciclo de domínio tem que ter um plantel de grande profundidade, suficiente para lutar por todas as competições. James é mais uma enorme solução para o meio-campo/ataque do plantel madridista. Tem muitos anos pela frente para rentabilizar o investimento do clube em si. Ronaldo e Modric após pouco tempo ficaram barato, Kaka muito caro, Bale vai pelo caminho de Ronaldo….temos que esperar para ver se o investimento valeu a pena ou não. A priori, parece-me que vale.

Deixa um comentário