Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

OFICIAL: Jeffren deixa o Sporting a custo zero e assina pelo Valladolid

Depois de ter custado 3,75 milhões de euros em 2011, o extremo venezuelano rescinde e abandona Alvalade a custo zero.

O Sporting resolveu mais um problema. Jeffrén rescindiu de forma amigável o vínculo que o unia aos leões até 2016, tendo assinado com o Valladolid a custo zero. O extremo hispano-venezuelano não somou qualquer minuto esta temporada com a camisola verde-e-branca e desde o início da temporada que estava a treinar com a equipa B.  Os leões acrescentam que com esta transacção conseguiram uma poupança global de cerca de 7,2 milhões de euros. VM –  A sua passagem por Alvalade foi uma verdadeira desilusão. O extremo ex-Barcelona tinha tudo para se uma mais-valia nos leões (até pelo que mostrou nas oportunidades que teve na Catalunha), mas acabou por ser um flop. Afectado por muitas lesões e pelo contexto desfavorável, mas também por ter demonstrado pouca vontade competitiva, nada deu certo nesta sua aventura de leão ao peito. Mesmo assim, e considerando o passado do extremo (uma presença habitual no Barça de Guardiola), continuamos a estranhar a facilidade com que o Sporting recorre às rescisões de contrato para resolver este tipo de problemas (a questão dos salários tem influência, mas os leões podiam poupar na mesma X e ainda conseguir Y com uma transacção). No entanto, o emblema de Alvalade resolve um problema antigo, alivia a sua folha salarial, embora ainda tenha ficado pendente o imbróglio da transferência de Elias.

56 Comentários

  • Pedro T
    Posted Fevereiro 1, 2014 at 12:08 am

    Xau e adeus! FINALMENTE !

    mas …

    … e o Elias? O.o

  • Chilavert
    Posted Fevereiro 1, 2014 at 12:08 am

    Bom para as 2 partes!
    A pouco e pouco vão desaparecendo os ultimos bastiões da Administração Godinho Lopes

  • Rúben
    Posted Fevereiro 1, 2014 at 12:09 am

    Mas que raio de negocio foi este? Compraram-me este tipo por um balurdio e ainda deram peças importantes da academia na altura e agora sai a custo zero? a menos que o Sporting tenha ficado com alguma percentagem do passe, nao se compreende isto

    • Rúben Cardoso
      Posted Fevereiro 1, 2014 at 12:12 am

      Peças importantes da Academia? Quem, o Cá e o Ié? Por favor…

      Era a única coisa a ser feita. Ou era isto, ou continuar a pagar um salário absurdo a um jogador que deu zero em 2 anos de clube. Ficou a faltar o Elias, ainda há algum país em que o mercado de transferências esteja aberto?

    • Pedro T
      Posted Fevereiro 1, 2014 at 12:13 am

      Deves estar a brincar com a malta …
      Este gajo esteve anos a xuxar os cofres de Alvalade até ao tutano sem fazer nenhum, nem na B jogava, querias o quê? Que fosse vendido por 10 milhões? Isto não é o Benfica a lavar dinheiro meu amigo, o jogador não inflacciona 750% (A.Gomes com 2 min de 1ª liga) por obra e graça do espírito santo. Já me dou por satisfeito ter saído.

    • Nuno R
      Posted Fevereiro 1, 2014 at 12:15 am

      Peças importantes? Tipo o portão e a caldeira??

    • vsn7647
      Posted Fevereiro 1, 2014 at 12:17 am

      Balúrdio ? Balúrdio secalhar é gastar quase o dobro em Sidneis ou Balboas e o retorno ser o mesmo !

    • Pedro T
      Posted Fevereiro 1, 2014 at 12:17 am

      Rúben Cardoso, Rússia … ? :/ Mas quem é que quer aquele mercenariozeco?

    • Rúben
      Posted Fevereiro 1, 2014 at 12:19 am

      Primeiro que tudo acalmem la as hormonas. Sim o cá e o Ié quando foram vendidos eram cotados como jovens de grande potencial e cobiçados por grandes clubes Europeus. E desculpem la mas o Jeffren nem que fosse por 500 mil euros podia ter sido vendido. Agora assim rescinde-se, paga-se ao jogador para tal e pronto? E depois eu e que brinco com isto…
      O mal do Sporting sempre foi optar pela rescisão por nao saberem resolver as situações. Eu sou apoiante do trabalho do Presidente, mas aqui acho que falhou, porque se se falava de 3 propostas por ele, mesmo emprestimo, era melhor a rescisao?

    • Skatz
      Posted Fevereiro 1, 2014 at 12:47 am

      Na altura que sairam da academia era jovens com enorme potencial..O sporting teve que abdicar de pedir qualquer valor pela transferência para permitir que o clube comprador tivesse fundos para oferecer o salário que ele pretendia, senão arriscava-se a ficar com ele parado mais uns meses e a ser pago a peso de ouro. Foi o negocio possivel (não esquecer que isto é andar a limpar as asneiradas da direcção de Godinho Lopes).

    • Alexandre
      Posted Fevereiro 1, 2014 at 12:54 am

      Também não concordo com a rescisão e espero que não tenhamos que ter pago nada extra ao jogador para rescindir. Espero que ao menos o Sporting tenha ficado com parte do passe para uma futura venda. Caso não se confirme essa percentagem, terá sido dos piores negócios do Sporting desde que BdC chegou, embora tenha a vantagem de se poupar no alto salário que auferia.

      Era um jogador que gostava, mas não teve sorte com lesões e foi mal gerido desportivamente. Que tenha sorte e consiga ser feliz noutro lado, julgo que a maioria dos sportinguistas estará contente com o dinheiro que se poupou nos salários de um jogador de futebol que não jogava.

    • Alexandre
      Posted Fevereiro 1, 2014 at 12:56 am

      Já agora, Jeffren não foi um balúrdio. Tinha um salário alto sim, mas chegou por menos de 4 milhões de euros. Tivesse sido bem aproveitado e não tivesse tanto azar com lesões, teria tido um rendimento bem superior e seria provavelmente uma pechincha, pois talento não lhe falta.

    • Rui Sá
      Posted Fevereiro 1, 2014 at 1:18 am

      Segundo o comunicado o Sporting poupa com a sua saída mais de 7 milhões de euros. Sendo que Jéffren estava a receber qualquer coisa como 900 mil euros/ano, e tinha mais 3 épocas e meia de contrato (o que perfaz qualquer coisa com 3,2 milhões de euros), julgo que o Sporting lhe deveria aqueles "prémios manhosos à la Godinho Lopes", por isso, talvez ele tenha perdoado essas dívidas e assim saiu a custo zero (se assim for, foi bom negócio, caso o contrário, poderia ter saído por uns trocos). Mas como todos sabemos, transferências a custo zero não existem, por isso, pode o Valladolid até ter dado qualquer coisa ao Sporting, mas deve ter sido algo mesmo muito irrisório!

    • A bola
      Posted Fevereiro 1, 2014 at 11:48 am

      4M não é um balúrdio?
      Quantos jogadores na história do Sporting é que custaram mais de 4M?
      Nem 10 jogadores.

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 1, 2014 at 12:11 am

    Ou menos não atiramos areia para os olhos de ninguém. Se fosse do outro lado da rua, já estava vendido por 20 milhões a um fundo …
    Gomes

  • LuisRafaelSCP
    Posted Fevereiro 1, 2014 at 12:13 am

    Depositava tanta esperança neste jogador.. penso que foi mais uma "vítima" do reinado Godinho Lopes e companhia, onde ninguém rendia.
    E depois, penso que em termos psicológicos ficou de tal forma abalado que nunca mais conseguiu/conseguirá ser o jogador que podia ser!

    O empréstimo tinha duas opções: Valorizava e no fim da época ainda podia render algum dinheiro, tinha mais 6 meses maus e o Sporting ia ter novamente grandes dificuldades em ver-se livre dele! Penso que o BdC jogou pelo seguro, deixou o jogador ir à sua vida e ficaram todos a ganhar, o Sporting menos uma dor de cabeça, o jogador volta ao seu país, tentar recuperar confiança e forma física.

  • Miguel Ginestal
    Posted Fevereiro 1, 2014 at 12:13 am

    Mais uma prova que o Benfica é superior ao Sporting em todas as vertentes..
    Custos 0.

    • vsn7647
      Posted Fevereiro 1, 2014 at 12:19 am

      exacto , até porque o ola john foi emprestado por algum valor , logo ele que não custou quase dinheiro nenhum . Mas é verdade são superiores , porque é dificil conseguir gastar balúrdios em Adus/Sidneis/Balboas/Jaras/Emersons e não ter retorno nenhum …

    • fabio jesus
      Posted Fevereiro 1, 2014 at 12:20 am

      tem razão, especialmente a gastar dinheiro…

    • Pedro T
      Posted Fevereiro 1, 2014 at 12:49 am

      ahahm, acho que querias dizer lavar e não gastar fábio

    • Pedro Fernandes
      Posted Fevereiro 1, 2014 at 12:58 am

      e de repente agora o Sporting virou o melhor na gestão do dinheiro…

      E as vendas do SLB são actos de lavandaria… hahah contentem se em 'poupar' quando nem sabemos quanto pagaram ao Jeffren para rescindir…

    • Nuno B.
      Posted Fevereiro 1, 2014 at 1:01 am

      Sobretudo nos negócios de milhões da treta … As vendas, que afinal são empréstimos, e pelos vistos agora são as vendas virtuais!!!!

    • Pedro T
      Posted Fevereiro 1, 2014 at 1:19 am

      Vai dizer isso ao VM, que avalia o A.Gomes em 2M e fica de repente com um valor de 15, ou seja, valorização de 750% (na minha opinião nem 1 vale).
      Oh espera, agora vens com o argumento de que o pessoal do VM é sportinguista não é?
      Enfim, até benfiquistas se vê a dizer que os negocios são suspeitos, mas não, o LFV é um poço de honestidade.

  • Rabensandratana
    Posted Fevereiro 1, 2014 at 12:14 am

    Menos um para pagar o chorudo ordenado, é um bom jogador, mas mostrou muito pouco em Portugal.
    Espero que o Jeffren volte a jogar o que jogava antigamente quando jogava pelos catalães.

  • Nuno R
    Posted Fevereiro 1, 2014 at 12:14 am

    Peter Lin, onde estás tu irmão??

  • Sérgio Freitas
    Posted Fevereiro 1, 2014 at 12:15 am

    melhor assim do que ir por emprestimo e em Agosto voltarmos à mesma novela.
    De certeza que o Sporting ainda ficou com x% de uma futura transferência ou algo do género.

  • BASEDGOD
    Posted Fevereiro 1, 2014 at 12:18 am

    Pedíamos ajuda ao Jorge Mendes e ainda saia por uns 20 milhões

  • O Visconde
    Posted Fevereiro 1, 2014 at 12:19 am

    Amanhã vou à inauguração da nova lavandaria que à para os lados de Benfica, disseram-me que fazem autênticos milagres.
    Agora a sério, este foi mais um fruto da má gestão, o melhor para ambas as partes rescindirem.
    Espero que esse "Xicobala" não seja tambem um barrete, 4 anos e meio é muito tempo de contrato para um gajo com 27 anos e que têm fama de maluco.

  • Phelps
    Posted Fevereiro 1, 2014 at 12:19 am

    Sinceramente, quando veio esperava deste menino que rebentasse com tudo. Vinha do Barcelona, jogava com alguma regularidade (a maior parte das vezes a sair do banco), mostrava talento e jeito para o futebol. É incrível como chegou ao Sporting e não conseguiu demonstrar absolutamente nada. Acaba por ser um bom negócio porque permite ao clube poupar 7,2 milhões com um jogador conformado, que não lutava para ganhar o seu lugar e porque o valor de mercado deste seria algo ridículo (nunca mais de uns 200 mil euros). Posto isto, bom negócio. Falta o Elias. SL

    • Suspeito do Costume
      Posted Fevereiro 1, 2014 at 12:22 am

      Poupa 7,2M onde?

    • vsn7647
      Posted Fevereiro 1, 2014 at 12:30 am

      poupa 7,2 M em salários que iria pagar até o final do contrato que o seu rico presidente Godinho Lopes ( o que quebrou recordes mas negativos) ofereceu a este excelente jogador ! Está bem explicito no comunicado á cmvm , antes que comece a desmentir …

    • Phelps
      Posted Fevereiro 1, 2014 at 12:32 am

      Salários, penso eu. Apenas disse o valor que o clube informou. Como o Sporting preza pela verdade, não me parece que haja qualquer forma de enganar os sócios e os adeptos do Sporting. SL

    • Suspeito do Costume
      Posted Fevereiro 1, 2014 at 12:40 am

      Então se o jogador mais bem pago do clube era o Labyad que ganhava 2M por ano, como é que se poupa 7,2M de euros com o jeffren, visto que tem contrato até 2016…?

    • Skatz
      Posted Fevereiro 1, 2014 at 12:43 am

      Poupa não só em salários mas também nos prémios que o Sporting lhe devia (sim, parece incrível mas ainda andou a receber prémios)…

    • Filipe
      Posted Fevereiro 1, 2014 at 12:54 am

      Suspeito do costume, o BdC ainda a 2 ou 3 meses por aí disse que havia alguns jogadores no Sporting a receber mais que Labyad

  • Rúben Cardoso
    Posted Fevereiro 1, 2014 at 12:22 am

    O que se poupa no Jéffren e no Labyad ainda dava para comprar meia equipa. Que abuso, é a herança que o senhor Engenheiro deixou. E ainda há gente cega que critica tudo o que BdC tem feito…

  • João Lains
    Posted Fevereiro 1, 2014 at 12:22 am

    Podem dizer o que quiserem, mas o Salomão mostrou muito mais do que este tipo na equipa do Sporting e é por isso que considerei sempre o seu empréstimo ao Corunha, precipitado. Mas todos se apressaram a julgá-lo pela sua idade. Como já tinha 23 anos já não podia evoluir, ridículo. Depois temos o caso do André Martins que não fez mais do que deixar uns bons pormenores na última temporada e teve direito a uma segunda oportunidade e hoje em dia é titular na equipa principal. Dois percursos semelhantes mas num dos casos foi depositada confiança.

    • Alexandre
      Posted Fevereiro 1, 2014 at 1:04 am

      Concordo quase totalmente. Salomão mostrou mais, mas não "muito" mais. E tivesse sido uma aposta de confiança desde início, hoje estaria certamente noutro patamar e a um custo muito mais reduzido. Já Jeffren, auferia um salário bem maior e além de não ser bem gerido desportivamente, teve problemas com lesões (tendência que já vinha de barcelona).

      André Martins é um caso ligeiramente diferente, lembro-me ainda de ser aposta na altura do Sá Pinto e jogava e fazia jogar a um nível impressionante e em diversas posições do meio-campo. Não estando a jogar mal nestes tempos, quero crer que ainda consegue voltar àquele nível que evidenciou no início, e que não seja um Carriço ou Moutinho que estagnaram nos últimos tempos em Alvalade.

    • João Lains
      Posted Fevereiro 1, 2014 at 1:48 am

      Senão me engano o André Martins teve uma lesão e regressou na parte final dessa temporada mas só a tempo de como disse deixar alguns pormenores. O Salomão mesmo sem ser aposta regular conseguiu sempre trazer alguma coisa ao jogo quando era chamado mas também já há quem diga que ele é velho se bem que eu nesta altura também admita que já não havia condições para ser reintegrado

    • Pedro T
      Posted Fevereiro 1, 2014 at 5:01 pm

      O André Martins aínda é um jogador "incompleto". Pela clara falta de físico ("cabedal") tem de compensar noutros aspectos e é isso que Jardim está a tentar fazer, nomeadamente incentivando-o a aparecer mais em zonas de finalização, melhorando a mesma e no remate de meia distância. Aínda pode evoluir mais

  • Ricardo F.
    Posted Fevereiro 1, 2014 at 12:26 am

    E assim se descobre que esta sanguessuga ainda ia ganhar mais 7,2 milhões de euros até final de contrato, logo, ganhava 2,88 milhões por época!! Incrível o quão mau presidente era Godinho Lopes…
    Finalmente vai embora e é menos um a encher os bolsos. Fica/ficou a faltar o Elias. Espero muito sinceramente que saia, caso contrário mais ninguém vai oferecer 5 milhões no final da época por um jogador que vai estar meio ano parado a desvalorizar.
    SL

  • Suarez
    Posted Fevereiro 1, 2014 at 12:33 am

    Se era para isto porque nao foi logo no inicio da epoca?

    • yyzx
      Posted Fevereiro 1, 2014 at 12:42 am

      o sporting teria de o indemnizar provavelmente, e agora isso não aconteceu. mas entre a indemnização e os salários pagos até agora não sei o que compensaria mais

  • Miguel Santos
    Posted Fevereiro 1, 2014 at 12:33 am

    Vamos em frente sporting ja so falta um para a casa ficar limpa e poder mos caminhar jogo a jogo ate ao titulo pois este ano vamos calar muita gente .. SL

  • Rúben Cardoso
    Posted Fevereiro 1, 2014 at 12:37 am

    Continuo sem perceber essa insistência de que o Sporting só recorre às rescisões de contrato.

    Não existe outra alternativa! Quanto vale um jogador que há quase 3 anos que não joga com regularidade, e que aufere um salário abismal? Acham mesmo que alguém vai pagar 2 ou 3 milhões por um atleta que fez pouquíssimos jogos, que tem um historial enorme de lesões, e que recebe o que recebe?

    O alívio da folha salarial é uma vitória suficiente para estes casos. O caso do Elias é MUITO diferente, e ainda acredito que possa sair.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 1, 2014 at 1:02 am

      eu acrescentava ainda:

      – um jogador que adormece no banco de suplentes.

      GF

    • Ricardo Ricard
      Posted Fevereiro 1, 2014 at 11:31 am

      Ai se fosse o Godinho…

    • LuisRafaelSCP
      Posted Fevereiro 1, 2014 at 1:29 pm

      Ricardo,

      Aí é que está, este foi contratado por Godinho! E mais, o Godinho pagava para eles rescindirem, tipo Maniche e outros a receberem quase 100%.

      E o Djaló e o Carlos Martins? é o que dá não rescindir..

  • Skatz
    Posted Fevereiro 1, 2014 at 12:42 am

    Parece-me a decisão possivel para resolver este caso: com o elevado salário do Jeffren, e na falta de equipas com razoavel poder financeiro interessadas no seu concurso, o Sporting teve que abdicar de pedir qualquer valor pela transferência para que o clube comprador pudesse utilizar esses fundos para oferecer o salário que ele pedia.

  • acl
    Posted Fevereiro 1, 2014 at 12:50 am

    Convém não esquecer que os custos também incluem os impostos. Muito bom negócio definitivamente

  • Ricardo Ricard
    Posted Fevereiro 1, 2014 at 1:25 am

    Com tanto jogador que é vendido por milhares e até mesmo milhões…não conseguiram ganhar umas centenas de milhares com este perna de pau?

    • Ricardo F.
      Posted Fevereiro 1, 2014 at 11:26 am

      O problema é mesmo esse. É um perna de pau e da mais fraca madeira que está sempre a quebrar. Aceita-se a rescisão por ser ainda um dos bastonários do Flopes, mas depois de Elias não fica mais ninguém, portanto a rescisão com Magrão, por exemplo, já não vai ser aplaudida da minha parte. Foi uma contratação (falhada) desta direção, por isso não há a desculpa de 'limpar a casa'.
      SL

    • Rúben Cardoso
      Posted Fevereiro 1, 2014 at 11:41 am

      Como é que havíamos de ganhar centenas de milhares, se um perna de pau custa menos de 1€?

    • Euclides!
      Posted Fevereiro 1, 2014 at 2:56 pm

      Eu neste caso sou obrigado a concordar com o RIcardo Ricard

      se o Sporting fosse competente, teria vendido o Jeffren a um fundo do Peter Lin por 60 milhões de Euros, e mais, se fosse quase tão competente como é a direcção do Benfica, teria conseguido fazer isso e até continuar a castigar o jogador, mantendo-o a treinar a parte

      de modos que não há pachorra para tamanha imbecilidade!

Deixa um comentário