Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

OFICIAL: Man Utd compra Antony por 100 ME

Vai justificar? Ten Hag não se pode queixar deste mercado. Já investiu quase 300 ME e tudo em jogadores que queria, principalmente Malacia, Lisandro e agora Antony. Veremos é se o brasileiro vai ter a mesma facilidade em acrescentar o seu incrível 1 contra 1 na Premier League. Tem um talento fora do normal, a vantagem de conhecer e ter sido um pedido do treinador, mas os Red Devils são um clube peculiar e Sancho até chegou com mais números, e alcançados numa Liga melhor, e até ao momento tem sido flop.

O Man Utd garantiu a contratação de Antony. O extremo, internacional brasileiro, de 22 anos, chega do Ajax a troco de 100 milhões de euros, 5 deles em objetivos. Recorde-se que Antony coincidiu com Ten Hag nos últimos 2 anos ao serviço do gigante de Amesterdão, onde apontou 24 golos em 82 jogos e venceu 2 campeonatos.

104 Comentários

  • GoldenFCP
    Posted Agosto 30, 2022 at 1:07 pm

    Embora por preços exagerados o United colmata este verão duas posições que estavam enfraquecidas há vários anos. A de trinco e de ala direito. Grande contratação

    • SilvadasAguas
      Posted Agosto 30, 2022 at 1:41 pm

      Esta transferência nao desvirtua nada? Tudo certo né?

      • GoldenFCP
        Posted Agosto 30, 2022 at 2:00 pm

        Eu disse que eram valores exagerados. Convém ler. E não, ninguém gasta como os santinhos PSG/City. Ainda temos uns 500M para gastar para igualar o valor gasto de qualquer um desses 2 nos últimos 10 anos.

        • Stravinsky
          Posted Agosto 30, 2022 at 2:16 pm

          Tens a certeza?

        • Stravinsky
          Posted Agosto 30, 2022 at 2:18 pm

          Tens a certeza?

          1. Man Utd -€1,075bn
          2. Man City -€984m
          3. PSG -€941m

        • Mantorras
          Posted Agosto 30, 2022 at 2:34 pm

          So se nao souberes contar ou somar e que podes dizer que ninguem gasta como o City. O United, por exemplo, gasta mais. Para de inventar pf.

        • SilvadasAguas
          Posted Agosto 30, 2022 at 2:42 pm

          Eram exagerados mas que foi uma excelente contratação. Convem ler o que escreves

        • Silver
          Posted Agosto 30, 2022 at 2:44 pm

          Uma mentira contada muitas vezes não passa a ser verdade. Dados do Transfermarkt desde 2012/2013 até 2022/2023 (faço mea culpa se existir algum erro nos cálculos):

          Man United
          Compras – 1 667,65M
          Vendas – 425M

          Man City
          Compras – 1 678,98M
          Vendas – 738,99M

          PSG
          Compras – 1 440M
          Vendas – 489,15M

          • jafdfm
            Posted Agosto 30, 2022 at 4:18 pm

            Não duvido desses números mas, na minha humilde opinião, não devem ser olhados isoladamente porque:
            – O United tem receitas superiores ao PSG e ao City;
            – Esses números não refletem o valor que os clúbes gastam em prémios de renovação ou de assinatura (veja-se por exemplo os números públicos do Mbappé, o Messi deve ter recebido um prémio churudo e o Neymar idem)

            • SilvadasAguas
              Posted Agosto 30, 2022 at 4:36 pm

              Claro, so se pagam premios de assinatura no City e no PSG, o Roanldo, o Sancho, o Varane, essa malta de premio de assinatura pedem uns packs de Powerade e esta feito

        • Bruno Cunha
          Posted Agosto 30, 2022 at 2:44 pm

          Tu mesmo sem verificar não podes seriamente achar que isto é verdade.

          O United mesmo sem contar com este Verão de loucos gasta mais que PSG e City, nos últimos 10 anos.

          A diferença é que um era dos maiores clubes do mundo, os outros 2 eram clubes sem expressão…

        • El Bandido
          Posted Agosto 30, 2022 at 2:59 pm

          Muita falta de noção… Com esta contratação, o United dos últimos anos é por alguma margem a equipa mais gastadora da história.

        • fishabc
          Posted Agosto 30, 2022 at 3:47 pm

          Tens a certeza? é tudo farinha do mesmo saco

  • Borsalino
    Posted Agosto 30, 2022 at 1:12 pm

    Todas as “novelas” deste verão estão-se a resolver e o Horta com medo de não se indispor com o Braga, vai arrastar-se até o última dia.

    • Mr.433
      Posted Agosto 30, 2022 at 1:53 pm

      Sempre fui contra esta crescente onda de birras de jogadores para serem vendidos mesmo que tenham contratos. Mas a verdade é que o A.Salvador também está a ser um caso à parte, para além de ter prometido uma venda no futuro por valores iguais aos 15M está também a impedir a saída de um jogador que deu tudo ao Braga, sempre foi respeitoso com o Braga, e que está agora a pedir para deixar sair por aquilo que é uma boa venda para o clube e o que poderá ser a última oportunidade de dar um grande salto na carreira em termos desportivos e financeiros. Algo que A.Salvador, não está a cumprir, e fazendo avaliações lunáticas como avaliar os seus 33% em 17M + Gil Dias, o que é uns 20M. Avaliando assim R.Horta em 60M quando a cláusula até é de 30M. O que é puramente ridículo. Ou seja, até é uma situação que eu perceberia perfeitamente se o R.Horta fizesse ‘birra’, até acho que deve o fazer.

      Em relação ao Anthony aí já não sou de acordo, seja uma transferência alta ou não, ele assinou por um clube e tem de cumprir contrato. Que eu saiba não houve promessas de que seria vendido e facilitavam a saída por parte do Ajax a quando da contratação. Que é o caso desta situação do R.Horta (se não tivesse havido essa promessa de facilitar a saida se vieram com um valor igual ao que receberam o ano passado, que o próprio Antonio salvador já confirmou, também diria que o Horta só tinha era de cumprir contrato).

      • fishabc
        Posted Agosto 30, 2022 at 3:46 pm

        pelo que tem ouvido o problema é entre braga malaga empresarios.
        O benfica e o braga ja tem tudo resolvido supostamente

      • Karlinhos_10
        Posted Agosto 30, 2022 at 4:23 pm

        Incrível a quantidade de certezas da CMTV que vocês dão sobre as coisas. O Braga e o Benfica tem alegadamente alinhavado o negócio desde o Braga vs Sporting, sendo que apenas as terceiras partes estão em conflito no negócio (empresário e Málaga), novamente alegadamente. Mas na hora de vir destilar ódio sobre o tone trolha e afins nem se hesita. Ainda domingo o RH21, super ofendido com o Braga e o seu presidente marcou 2 golos só para o enxovalhar por certo. Quando o caminho for um profissional seja ele qual for, fazer birra junto da entidade que sempre o tratou com todo o carinho e profissionalismo, seja em que area for, para forçar mudar de emprego, já estarás bem lá longe no que a valores e outros que tal diz respeito.

      • Borsalino
        Posted Agosto 30, 2022 at 4:26 pm

        Além da questão do foi o pacto entre presidente e jogador, há a questão do que é racional… o Braga quer 15M tendo 20% do passe? Estamos a falar de 75M se quisermos 100% do passe! Aí ultrapassa o que é razoável e o jogador tem de se impor… o Presidente do Braga acha-se mais esperto que todos.

        • Karlinhos_10
          Posted Agosto 30, 2022 at 5:38 pm

          Mas the process é mesmo assim? a unica vez que li ou ouvi o presidente do Braga sobre o tema, já lá vai algum tempo foi em entrevista ao 11, onde disse sim que recusou 15M o jogador, o ano passado (foi publico aliás). Depois disso renovou contrato com a clausula de 30M e o jogador mais bem pago do clube, provavelmente de sempre, sendo que dito pelo presidente o Braga queria 20M pela transferência. Portanto não sei mesmo onde vocês vão buscar esses valores, ou no caso do outro user das verdades absolutas. Se é um valor justo ou não, ou adequado isso vai da opinião de cada um…agora o seu a seu dono. O Salvador nunca disse que o preço eram 15M, pelo menos nos tempos mais recentes. Aliás mal seria que um ano depois dessa proposta, em que o jogador teve o rendimento que teve, até na seleção marcou e o preço era o mesmo, ainda para mais de contrato renovado.

    • henry14
      Posted Agosto 30, 2022 at 2:53 pm

      Sem dúvida. É o que ele ganha em ser profissional. E se for preciso vai perder a hipótese de ter o contrato da vida dele e de jogar a champions pelo clube do coração.

    • Mantorras
      Posted Agosto 30, 2022 at 3:04 pm

      Cheira-me que quem vira sera mesmo o Horta. Mendes power.
      Mas faz bem o Horta em manter-se profissional. Ha coisas que nao se vendem.

  • goncalo888
    Posted Agosto 30, 2022 at 1:26 pm

    E de repente, o Ruben Vinagre entra em depressão, agora em Inglaterra.

  • Olheiro da 2ª
    Posted Agosto 30, 2022 at 1:32 pm

    Se ainda tiverem € para contratarem, era despachar o Ronaldo (era bom para o jogador e para o clube), Maguire (idem), contratarem o Osimhen e o Moisés Caicedo.

    • bingladas
      Posted Agosto 30, 2022 at 2:44 pm

      Apesar de compreender, não consigo achar o Sancho um clip…penso que foi bastante prejudicado com o posição baixa no campo que tanto o Ole como o Ragnick dispunham a equipa em campo…com Ole o Sancho ora jogava a esquerda, ora a direita e na verdade só se conseguia entender com o Ronaldo durante a época passada, claro que face aos números que apresentou na Bundesliga, baixou bastante as estatísticas…acho que o Varane foi bem mais flop o ano passado, mas também jogar com o Maguire ao lado torna as coisas mais difíceis

  • Apessoa
    Posted Agosto 30, 2022 at 1:33 pm

    Obviamente com as devidas diferenças, o FcPorto vende o Luis Diaz por 43M, atual titular do Liverpool. Inacreditável.

    • GoldenFCP
      Posted Agosto 30, 2022 at 1:47 pm

      Só surpreende quem vota nesta SAD. Os nossos jogadores saem pelo preço que sairiam em 2010, os gestores não se adaptaram ao mercado. Ao invés de jogarem com a inflação do mercado preferem aceitar a primeira proposta que aparece, ou seja vender em saldos. E ainda há o caso das clausulas baixíssimas para venderem e poder dizer ´´não pudemos fazer nada, eles bateram a clausula´´, como no caso do Vitinha

      Depois acontece que a gestão é tao boa que temos de vender jogadores de urgência para despesas básicas, que foi o que aconteceu no caso que mencionas. E ainda atacamos épocas com o Bruno Costa a titular depois de 120M feitos em vendas mais 60 em champions(aparentemente não vem nenhum 8, absolutamente surreal). Onde vai o dinheiro? Nunca mais é 2024

  • Sobe Alges
    Posted Agosto 30, 2022 at 1:35 pm

    Na teoria, é uma grande contratação. “Só” tem de fazer o mesmo que fez no Ajax.

    Em relação ao preço, 100 milhões são peaners para o Manchester United, ainda mais quando vemos clubes como Wolves e West Ham a gastar 50 e 60 milhões em jogadores.

  • MGBG
    Posted Agosto 30, 2022 at 1:36 pm

    Nada mau o mercado de vendas do Ajax.
    Dados transfermarkt:
    95 – Anthony
    57,37 – Lisandro
    31 – Haller
    18,5 – Gravenberch
    9 – Schuurs
    4,2 – Tagliafico
    215,07 M€ fora os Bónus.
    Tb é verdade que já gastaram 100 M em aquisições, mas mesmo assim é impressionante

    • FranLx81
      Posted Agosto 30, 2022 at 2:06 pm

      Será sim impressionante se mantiverem a mesma performace desportiva.
      Antes da performance financeira, deve sobressair a desportiva!

    • Miguel Mendes
      Posted Agosto 30, 2022 at 2:32 pm

      Mas depois é o Benfica que é criticado por gastar 100 milhões quando o Ajax também é um clube de um campeonato periférico e antes que falem nos mais de 200 milhões que o Ajax encaixou, tenham em conta que neste século o Benfica é o segundo clube que mais dinheiro encaixou em transferências de jogadores.

  • João
    Posted Agosto 30, 2022 at 1:43 pm

    Quem vai ser a referência na frente? Ronaldo não conta.

    Talvez um ataque móvel com rasfhord sancho e antony. Não estou a ver outra solução.
    Casemiro eriksen e bruno
    Malacia varane martinez e dalot
    De Gea

    O United já teve melhores planteis mas não está mau face às circunstãncias

  • Stravinsky
    Posted Agosto 30, 2022 at 1:45 pm

    Espero que tenha o mesmo sucesso que o Sancho.
    Btw, esta não é a equipa mais cara do mundo?

  • Tiago Silva
    Posted Agosto 30, 2022 at 1:51 pm

    Muito bom final de mercado do United, ao contratarem para as posições que sempre precisaram de reforço, falo das posições de central, médio defensivo e extremo direito. Agora penso que é definir a situação do Ronaldo e ir buscar um ponta de lança para o seu lugar, e se ainda houver dinheiro ir buscar um 8, mas se o plantel ficar assim já fica um plantel muito forte e capaz de lutar por um lugar de Champions.

  • Liedshow
    Posted Agosto 30, 2022 at 1:53 pm

    Bom reforço para o United. Anthony é um jogador com muita qualidade e potencial, qualidade técnica absurda, drible curto acima da média, muito agil, fortíssimo no 1×1, bom remate de meia distância. Vai dar imprevisibilidade ao ataque do United e junta-se a Sancho, Martial, Rashford, Elanga e Cristiano Ronaldo. Um ataque com bastante qualidade e que bem potenciado pode fazer mossa em qualquer equipa.
    Quanto ao Ajax é uma venda fantástica, um valor estratosferico por um jogador de grande valia mas que não vale metade neste momento. Muitas baixas na equipa em relação ao ano passado mas de certeza que vão continuar competitivos e a dar luta na Champions e no campeonato.

  • DNowitzki
    Posted Agosto 30, 2022 at 1:58 pm

    Em suma, o Ajax fez muito bem em esticar a corda: recebe 100 milhões por um garoto de duvidoso caráter.

  • Kafka
    Posted Agosto 30, 2022 at 1:59 pm

    Ainda bem que não é o City/PSG a gastar estes balúrdios, porque eles estariam a desvirtuar o mercado… Como é o United que já ganhou a Champions no passado, já não há problema nenhum em gastarem mais de mil milhões eur nos últimos anos 5 anos ou lá o que foi

    Mas adiante, se derem tempo ao Ten Haag o United pode estar aqui a construir algo bonito para os próximos tempos 4/5 anos, é preciso é deixarem o Haag trabalharam tranquilamente, como o Liverpool deixou o Klopp traba

  • Kafka
    Posted Agosto 30, 2022 at 2:00 pm

    Ainda bem que não é o City/PSG a gastar estes balúrdios, porque eles estariam a desvirtuar o mercado… Como é o United que já ganhou a Champions no passado, já não há problema nenhum em gastarem mais de mil milhões eur nos últimos anos 5 anos ou lá o que foi

    Mas adiante, se derem tempo ao Ten Haag o United pode estar aqui a construir algo bonito para os próximos tempos 4/5 anos, é preciso é deixarem o Haag trabalharam tranquilamente, como o Liverpool deixou o Klopp trabalhar durante 2 anos sem ganhar nada e só na 3a época o Liverpool começou a carborar para aquilo que é hoje

    • Antonio Clismo
      Posted Agosto 30, 2022 at 2:24 pm

      O Benfica também ganhou, supostamente, mais de mil milhões de euros em vendas de jogadores nos últimos 10 anos e o dinheiro parece que desapareceu todo.. Não ganham nada há 3 anos..

      Portanto, entre ganhar ou gastar, o futebol faz-se dentro de campo.

    • Sobe Alges
      Posted Agosto 30, 2022 at 2:25 pm

      Para quem tiver interesse:

      # club
      Expenditure Arrivals Income Departures Balance
      1 Manchester United Manchester United €238.02m 17 €11.50m 12 €-226.52m
      2 Chelsea FC Chelsea FC €186.59m 16 €44.40m 14 €-142.19m
      3 West Ham United West Ham United €182.00m 12 €17.80m 10 €-164.20m
      4 Tottenham Hotspur Tottenham Hotspur €169.90m 18 €38.75m 12 €-131.15m
      5 Nottingham Forest Nottingham Forest €157.05m 29 €7.00m 18 €-150.05m
      6 Newcastle United Newcastle United €136.00m 8 – 5 €-136.00m
      7 Arsenal FC Arsenal FC €132.06m 20 €23.80m 10 €-108.26m
      8 Manchester City Manchester City €121.75m 24 €159.90m 16 €38.15m
      9 Wolverhampton Wanderers Wolverhampton Wanderers €118.60m 20 €39.50m 15 €-79.10m
      10 Leeds United Leeds United €105.64m 16 €107.95m 11 €2.31m
      11 Liverpool FC Liverpool FC €85.80m 5 €80.70m 10 €-5.10m
      12 Everton FC Everton FC €70.80m 15 €58.00m 13 €-12.80m
      13 Southampton FC Southampton FC €56.40m 9 – 6 €-56.40m
      14 Fulham FC Fulham FC €56.40m 10 €20.90m 11 €-35.50m
      15 Aston Villa Aston Villa €55.00m 15 €39.50m 13 €-15.50m
      16 Brentford FC Brentford FC €50.50m 10 €3.60m 7 €-46.90m
      17 Brighton & Hove Albion Brighton & Hove Albion €37.40m 21 €113.90m 17 €76.50m
      18 Crystal Palace Crystal Palace €34.60m 8 €5.46m 7 €-29.15m
      19 AFC Bournemouth AFC Bournemouth €26.90m 7 – 4 €-26.90m
      20 Leicester City Leicester City – 3 €1.00m 4 €1.00m

      Concordo com o comentário, mas ao mesmo tempo, também é óbvio que o United tenha de gastar mais agora, estando a começar um novo projecto com o Ten Hag.

    • El Bandido
      Posted Agosto 30, 2022 at 2:57 pm

      Mantenho o que sempre disse. Se o Guardiola foi contratado pelo City para ganhar a Champions e falhou redondamente com a equipa mais cara da história, o United conseguiu fazer ainda pior. Gastaram mais e nem se qualificaram para a champions… O United tem neste momento muito provavelmente a equipa mais cara da história, só demonstra o amadorismo de toda uma estrutura.

      • Mantorras
        Posted Agosto 30, 2022 at 6:02 pm

        E o United comeca com uma base bem melhor, porque ja era um dos clubes mais bem sucedidos da historia.

  • FranLx81
    Posted Agosto 30, 2022 at 2:03 pm

    A mim parece-me que o Ten Hag tem o Ruben Amorim como modelo.
    Extremos com fartura, mas PL tá quieto ?

  • Kafka
    Posted Agosto 30, 2022 at 2:06 pm

    Já agora nos últimos 2 anos o United acabado de ficar em 2o lugar na Premier League contratou:

    – 1 central top 5 Mundial
    – 1 jogador sub21 top 5 Mundial
    – 1 Médio top 5 Mundial
    – 1 sub22 top 5 Mundial
    – E o melhor jogador de toda a história do Universo, o Ser Humano perfeito e exemplar

    Ainda somam a isto um dos melhores treinadores do Mundo da actualidade, top10/15 Mundial facilmente

    Posto isto, já começa a cheirar mal quererem passar a ideia que a equipa do United são só coitadinhos e não presta

    • jafdfm
      Posted Agosto 30, 2022 at 2:58 pm

      Valor de mercado do plantel do United: 771,80 M €
      Valor de mercado do plantel do City: 1,01 mil M €
      Valor de mercado do plantel do PSG: 889,75 M €

      Valor do onze mais caro do United: 491,00 M €
      Valor do onze mais caro do City: 810,00 M €
      Valor do onze mais caro do PSG: 650,00 M €

      • Kafka
        Posted Agosto 30, 2022 at 4:21 pm

        Uhhhhh 100 milhões e pouco de diferença entre o PSG e o United e ao PSG exigem este Mundo e o outro e ao United são uns coitadinhos, só te enterras-te

        Mas adiante, porque o teu comentário em nada invalida o que eu disse, mt pelo contrário

        Aliás o United até tem o DOBRO dos jogadores top30 Mundial que o PSG, segundo a classificação da Bola Ouro , o United tem 2 (Casemiro e o Deus perfeito) e o PSG só tem 1 (Mbappé)

      • Contra Informação
        Posted Agosto 30, 2022 at 4:44 pm

        Boa falacia, o valor de mercado está diretamente ligado ao que os jogadores rendem no clube. Vai lá ver o valor de mercado quando foram transferidos, faz isso para o city e psg e volta aqui depois

        • jafdfm
          Posted Agosto 30, 2022 at 5:46 pm

          Mais me ajudas, rendem mais = valem mais. Mas há quem ache que o PSG é só coxos. Curiosidade, mas a mesma pessoa dizia o mesmo dos jogadores do Barcelona até há um ano atrás.

          • Kafka
            Posted Agosto 30, 2022 at 7:02 pm

            És mentiroso, o que eu dizia do Barça provou-se TUDO que eu estava certo, quando falava do quanto o Bartomeu era medíocre, do quanto a estrutura era amadora e do enorme buraco financeiro que estava a ser cavado bem como os medíocres treinadores que foi tendo e respetivo envelhecimento da equipa… Tudo isso se provou e tu consegues mentir de forma descarada como se eu tivesse dito outra coisa diferente disto

          • Kafka
            Posted Agosto 30, 2022 at 7:08 pm

            Depois não sou eu que acho que o PSG é só coxos, é mesmo o Mundo do futebol, que acha que o PSG só tem 1 jogador top30 Mundial, ao contrário do United que tem o DOBRO dos jogadores top30 Mundial do PSG, e não sou eu que digo isto, é só veres os nomeados da Bola Ouro

            Só te enterras

            • jafdfm
              Posted Agosto 30, 2022 at 7:31 pm

              Pódios da bola de ouro no plantel do United:
              Pódios da bola de ouro no plantel do PSG: 2

              Jogadores presentes no 11 do ano do United: 2 (total de 16 vezes)
              Jogadores presentes no 11 do ano do PSG: 5 (total de 31 vezes)

              Actual Melhor Guarda Redes do Mundo joga no PSG
              2 Jogadores mais bem pagos do mundo jogam no PSG
              Jogador mais valioso do mundo joga no PSG

              • Kafka
                Posted Agosto 30, 2022 at 8:02 pm

                ??? Agora o passado serve para avaliar o jogadores no presente ?? mas depois vamos a ver e ninguém quer contratar o Zidane ou o Van Basten ou o Ronaldinho, todos bolas ouro e todos os sem clube ??… Percebes zero de futebol

                • jafdfm
                  Posted Agosto 30, 2022 at 8:38 pm

                  Mbappe – jogador mais valioso do Mundo, jogador mais caro do Mundo, campeão do Mundo em título e 9º na última Bola de Ouro
                  Donnarumma – Actual detentor do prémio de melhor guarda redes, melhor jogador do Euro do ano passado e 10º na última Bola de Ouro
                  Messi – Actual Bola de Ouro

      • Stravinsky
        Posted Agosto 30, 2022 at 6:13 pm

        Ai vais comparar o valor de mercado? Isso não é os jogadores custaram. É o que vale após serem treinados por um treinador de elite como Guardiola.
        Essa comparação não faz sentido nenhum.

  • henry14
    Posted Agosto 30, 2022 at 2:15 pm

    Basicamente o United deixou aproximadamente 160M em 2 jogadores do Ajax. Um Ajax que nem contra o glorioso de Veríssimo se safou xd.
    Mas o Man City é que é o mau da fita, Pelo menos gastam muito mas metem a maltinha a jogar à bola.
    Já o United esturra dinheiro em Pogba, Lukaku, Alexis Sanchez, Lindelof, Martial, Beek, Lisandro, Anthony, Miro…

  • Antonio Clismo
    Posted Agosto 30, 2022 at 2:27 pm

    O Ajax vende o Antony por 100 milhões e no entanto já tem o seu substituto em desenvolvimento, tendo custado…. apenas 5 milhões de euros.

  • Flavio Trindade
    Posted Agosto 30, 2022 at 2:33 pm

    3 notas.

    1. Antony é muito bom jogador de facto. Craque. Vamos ver como corre a sua atitude fora de campo até porque Manchester é bem menos atrativo que Amesterdão…
    Apesar de tudo isso, sou só eu que acho que não resolve o principal problema do United?

    2. Ten Hag é o melhor ex funcionário de sempre. O Ajax devia escrever uma carta de recomendação perpétua. Para além dos titulos, ainda deixou 160M nos cofres.

    3. Voltando a um assunto que temos discutido recentemente aqui no blog.
    Este movimento mostra o poder do Ajax. 200M em entradas é uma brutalidade. Juntemos-lhe os quase 20M pagos pelo Brugge a Yaremchuk, e mais alguns movimentos deste género que já são uma realidade e passarão a ser ainda mais no futuro.

    Estes dois movimentos são de clubes cujos países estão atrás de nós no ranking.

    Diriam os menos preocupados que mesmo que percamos um lugar ou dois não há problema nenhum porque os clubes do costume depois fartam-se de fazer pontos na Europa League e na Conference.

    Pois meus caros, o problema é mesmo este…
    Enquanto alguns vão ficar a fazer pontos nas competições menores, outros vão estar a ganhar dinheiro onde interessa (na Champions) e a pôr jogadores na principal montra, o que leva a cada vez mais vendas, e cada vez maior capitalização, enquanto os nossos clubes que sobrevivem destas receitas extraordinárias vão ter que fazer o triplo…

    Basta ver que o campeão belga gastou 20M por um avançado quando tem outro a rebentar na liga (Jutgla) e o nosso vice campeão andou a contar os trocos para comprar um médio no futebol grego.

    O futebol mudou. E quem não perceber isso vai ficar no combóio de trás. Não basta apenas sermos a melhor liga do segundo pelotão (que somos), nada tem a ver com a qualidade dos jogos, dos jogadores e dos técnicos (porque aí voltamos a ser superiores).

    Tem sim a ver com a falta de visão estratégica dos clubes portugueses (grandes incluídos), falta de estrutura e de organização e uma liga do século 19 a nível de atitude que ainda não percebeu que o futebol mudou e que é preciso tornar a nossa liga a melhor possivel e marketiza-la como ela é. A liga do futuro, a melhor liga das outras, a liga do talento.

    • Antonio Clismo
      Posted Agosto 30, 2022 at 5:33 pm

      AZ Alkmaar e Anderlecht andaram a fazer as eliminatórias das competições europeias com jogadores de 17, 18 e 19 anos.

      Obviamente que depois têm sempre jogadores interessantes para mostrar e vender por valores absurdos.

      Se isso acontecesse em Portugal os adeptos dos próprios clubes estariam à espera do autocarro da equipa para o apedrejarem à saída do estádio porque a sua equipa não tinha jogadores brasileiros suficientes com muitos anos disto para jogar.

      É preciso compreender que Portugal é uma liga de desenvolvimento e de formação de jogadores para venda. Holanda e Bélgica percebem isso perfeitamente, por isso é que já nos ultrapassaram…

      • Manel Ferreira
        Posted Agosto 30, 2022 at 7:03 pm

        Hmm? Onde é que a Bélgica nos ultrapassou? Daqui a bocadinho estão a falar da Escócia (que não metia um clube extra-Rangers e Celtics nos grupos há 14 anos).
        Curioso falares da formação e nacionalidade como essa garantia absoluta de passagem de eliminatórias, quando o V. Guimarães jogou com tantos portugueses na equipa contra o Hajduk como os holandeses que o AZ tinha contra o Gil Vicente. E alguns deles da formação também.
        Mas os factos não interessam claro, só essa xenofobia ridícula que tentas passar por “preocupação com o jogador português”.

      • Joga_Bonito
        Posted Agosto 30, 2022 at 7:33 pm

        O Benfica pela sua história não é um clube para “desenvolver e vender” coisa nenhuma. É um colosso histórico e é isso que deve ser!
        Só vens com esse discurso do “formar para vender” para tentar impingir a tua tara da formação. Porque quando é para os Wolves comprarem tudo o que mexe com passaporte luso o paleio é outro e já é muito bom torrar milhões em jogadores estrangeiros, haja noção!

        Por ti os clubes em Portugal deveriam desistir de competir, deveriam passar vergonhas na Europa porque o que importa é rodar meninos na LC mesmo pagando vexames como passamos com o Rui -aposta sem critério no Seixal – Vitória.
        Por ti, que se lixem a história e os palmarés dos clubes, porque o que importa é os interesses individuais de jogadores portugueses sem talento serem priorizados em cima dos interesses dos clubes e dos seus adeptos.

        Os jogadores portugueses com real talento chegam às equipas principais por si, não precisam de ser impingidos. Eu quero que subam do Seixal jogadores como Félix, Renato, Ruben, não os Ferros ou os Tomás Tavres que só enterram.

        Basta ver que o Ajax desmente o que estás a dizer. Não só eles têm gasto cada vez mais dinheiro em contratações, como claramente estão a apostar em pedir cada vez mais com o fito de voltarem a ser um colosso histórico na prática. O Ajax sofre, como o Benfica do problema de ter um desfasamento entre a sua dimensão histórica e a sua dimensão financeira. O Ajax é um colosso desportivo pela história mas que não tem dinheiro para montar uma equipa que lhe permita de novo ganhar LC. Tal e qual como o Benfica e outros clubes…

        Mas eles têm trabalhado para inverter isso , porque ninguém faz o braço de ferro que fizeram para que o Anthony só saísse por 100 milhões porque quer “apostar na formação”. Eles cobram cada vez mais porque têm contratado cada vez mais caro, com a ambição clara de reduzir o fosso para os milionários dos Big-5.
        Por isso, tudo o que dizes é precisamente o oposto. O Ajax está a querer deixar de ser “formar para vender” para ser “vender cada mais caro” para em breve se tornar um clube capaz de montar de novo equipas para ganhar a LC.

        Ao contrário do absurdo do que preconizas, de termos clubes com equipas compostas apenas por jogadores nacionais ou jogadores nacionais formados no clube, o Ajax tem comprado muitos estrangeiros, alguns jovens, outros experientes para montar equipas muito fortes. Ou será que Lisandro, Zyech, Anthony são holandeses e ninguém nos avisou?
        O Ajax está a renascer porque faz precisamente o oposto do que tu dizes: aposta em estrangeiros de qualidade, seja na formação, seja na equipa principal, como aposta em holandeses de qualidade, seja na formação seja na equipa principal. Não cria nenhum tipo de discurso diferenciador entre quem enverga a camisola, seja nascido na Holanda ou não.
        Eles estão a renascer e procuram tornar-se de novo um colosso desportivo/financeiro. Este braço de ferro com o MU e os grandes investimentos que fizeram na equipa nos últimos anos mostram o oposto do que dizes.
        Uma liga cresce quando se tem ambição e se compram os melhores, nasçam onde nasçam, não quando se impõe cotas cujo único foco é garantir contratos a jogadores medíocres à pala do discurso da “aposta no jogador nacional”.
        Quero que o Benfica seguisse o mesmo caminho, pelo menos parece ser essa a ideia de RS. Tendo nós feito mais de 1000 milhões em vendas, com uma verdadeira ambição o Benfica já teria um plantel bem mais forte e em 5-10 anos poderia sonhar em voltar ao que era nos anos 80.
        Tomara que todos percebam na Luz o que faz o Ajax.

    • David
      Posted Agosto 30, 2022 at 5:34 pm

      Totalmente de acordo. O nosso futuro vai ser penoso a nível do ranking com a Conference League pq a menos que vá lá parar um dos 3 grandes ou o Braga, nenhum dos outros clubes tem capacidade para fazer o que quer que seja em competições europeias. Os belgas e os holandeses vão-se fartar de fazer pontos nestas competições pq conseguem ter 6 equipas competitivas e com capacidade de ganhar alguns jogos seja na EL ou na Conference.

      Enquanto não soubemos vender a liga como referes, continuaremos a ter muitas dificuldades e olhando a situação financeira dos 3 grandes, tudo o que signifique perder lugares de entrada na Champions será desastroso.

      • Manel Ferreira
        Posted Agosto 30, 2022 at 6:56 pm

        “Os belgas e os holandeses vão-se fartar de fazer pontos nestas competições pq conseguem ter 6 equipas competitivas e com capacidade de ganhar alguns jogos seja na EL ou na Conference.”

        Ah, conseguem? Que equipas são essas? Tanto a Bélgica e a Holanda têm apenas 4 equipas em competição (tantas como Portugal), sendo que o Antuérpia foi eliminado da Conference por uma equipa da Turquia. O Gent foi eliminado da LE por uma equipa do Chipre e como prémio vai poder jogar a Conference. Ou seja, vão pontuar mais porque o ranking, como está feito, recompensa o fracasso.

        A Holanda teve menos 5 clubes que Portugal a participar nas competições europeias nos últimos 10 anos, sendo que alguns foram eliminados por clubes da Bósnia e Eslováquia. E extra top-4 a Holanda só teve mais um clube que PT a passar uma fase de grupos, que foi o Vitesse no ano passado, e beneficiaram do Tottenham não poder jogar o último jogo. Fora isso, temos que recuar dez anos para encontrar outro clube holandês extra top-4 a passar o grupo (sim, Portugal nesse aspeto não é melhor, já que são 19 anos sem passar um grupo).
        Mas exagera-se muito nesta idea que o extra top-4 holandês é muito superior ao português.

        • David
          Posted Agosto 30, 2022 at 7:59 pm

          Talvez 6 equipas seja muito excessivo no momento atual, tens razão. Posso-me focar mais no exemplo do Feyenoord que é top 3 da Holanda e o ano passado esteve na final da Conference. O próprio PSV também foi aos quartos se não me engano. Nenhum dos nossos 3 grandes irá parar à Conference num futuro próximo. Esses países terão não só as equipas mais modestas como algumas das mais fortes nessa competição.

          No nosso caso só temos o Braga com a capacidade de passar um grupo na Conference e dificilmente vai lá parar. Cometi um lapso em relação à Bélgica pq julguei que estavam bem mais próximos de nós no ranking, mas acredito que num período de tempo muito mais próximo que o nosso tenham várias equipas a somar um camião de pontos na Conference. A própria Áustria pode fazer mais que nós.

          Não te estou a dizer que vai ser uma coisa do dia para a noite, mas a Conference League vai ser uma enorme vantagem para a pontuação do ranking das ligas diretamente abaixo da nossa, seria também bom para a Ucrânia se não fosse o que se sabe.

          Já no ano passado tivemos duas equipas nos oitavos da Champions, uma delas foi aos quartos, o Porto chegou aos oitavos da EL e o Braga aos quartos… mesmo com isto tudo a Holanda fez mais 7 mil pontos no ranking. A própria Áustria só fez menos 2 mil pontos.

          Penso que dizes tudo quando referes que o ranking recompensa o fracasso. A Conference é uma excelente notícia para clubes mais modestos jogarem uma competição europeia, mas é uma péssima notícia para uma liga tão nivelada por cima como a nossa.

          Mesmo este ano não é nada impossível teres o PSV, AZ e o Saint Gilloise a cair para a Conference. Vai ser por este tipo de casos que Portugal num curto de espaço de tempo pode vir a estar numa situação complicada.

          • Manel Ferreira
            Posted Agosto 30, 2022 at 10:03 pm

            David, eu nem discordo do que estás a dizer. Mas então o problema real aqui não é essa ideia de que extra-top 4 a Bélgica e Holanda dão coça a Portugal (que é mentira), mas sim que a estrutra das competições europeias é injusta, promove o fracasso e é perfeita para países como a Holanda cujos principais clubes não têm qualidade para a LC (e muitas vezes nem para a LE), mas são mais fortes que a maioria dos clubes de países inferiores que estão na Conference. É pontuar até mais não!

            E já se está a ver o que vai acontecer. Os “burros” do Braga vão passar o seu grupo de LE e apanhar um tubarão da LC nos oitavos, enquanto os espertos do PSV e Feyenoord vão cantando e rindo para a Conference, apanhar equipas da Rep Checa e Chipre e a caminho do 5º lugar do ranking.
            Quem devia protestar a sério com isto até era a França. Esses sim, até são mais prejudicados com isto do que Portugal, já que também dividem por 6 e só metem um na Conference.

            Portanto, estamos de acordo nisto. O meu ponto aqui é que a ideia de que Bélgica e Holanda são muito superiores a Portugal nos clubes extra top-4 é absolutamente falsa.
            O Gent venceu a Taça, é um clube até com um bom historial recente, estiveram na LC. E este ano foram eliminados pelo Omonia (0-4 no total). E é isto que é suposto acharmos que está a “dar coça” a Portugal? OK…

            • David
              Posted Agosto 30, 2022 at 11:43 pm

              A verdade é que o AZ acabou em quinto lugar e banalizou o nosso quinto lugar, não diria que são muito melhores, mas têm equipas com mais qualidade do que nós fora o top 4. Pelo menos das que contam para a Conference penso que é evidente.

              O Ajax tem mais que qualidade para a CL, até pelas prestações que têm feito por lá, mas os restantes de facto nem lá têm chegado. O PSV então tem sido deprimente ano após ano.

              É exatamente isso que vai acontecer, o Braga vai fazer uma campanha respeitável na LE e apanha uma equipa muito melhor da CL ou uma truta que está pela LE e vem para casa. Potencialmente o AZ e o PSV são meninos para ir para a Conference e somar uma catrefada de pontos.

              Estamos mais do que de acordo em tudo sinceramente, apenas acho que essas ligas têm equipas com mais capacidade para fazerem uns pontos engraçados na Conference e nós não temos absolutamente ninguém para o efeito.

              E muita sorte temos nós do Twente ter apanhado a Fiorentina pq eram mais outros na Conference a somar uns pontos.

              • Manel Ferreira
                Posted Agosto 31, 2022 at 12:00 am

                Mas lá está, o AZ não é equivalente do Gil Vicente, mas sim do Braga, portanto essa ideia do “5º contra o 5º” não pega. Tenho visto este erro muitas vezes. Tal como o Sporting não passou a ser o 7º melhor clube português quando ficou em 7º.
                O Gil Vicente é equivalente aí de um NEC Nijmegen ou algo assim. Aliás, da última vez que equipas fora do top-4 se defrontaram, a vantagem foi portuguesa (Arouca vs Heracles).

                E sim, tivemos sorte que o Twente tivesse apanhado a Fiorentina, tal como a Holanda teve sorte que o Paços tenha apanhado o Tottenham no ano passado, e mesmo assim o Paços ganhou o primeiro jogo. Se apanhassem um adversário mais acessível se calhar tinham jogado os grupos.

                Por exemplo, o Rio Ave eliminou o Besiktas e ficou a um penalty de eliminar o Milan. Isto no mesmo Verão em que o Willem II levou 0-4 do Rangers. Dá para irmos buscar tudo.

    • Manel Ferreira
      Posted Agosto 30, 2022 at 5:40 pm

      Estás a pegar apenas em dois clubes entre 10 desses dois países que participam nas competições europeias. Em termos de vendas, o top-4 português continua a dar abada ao top-4 holandês e belga. Até o Vitória SC fez uma melhor venda nos últimos anos que a esmagadora maioria dos clubes holandeses/belgas.

      Curiosamente, uma dessas super-compras dos belgas foi a… um clube português. Ou seja, um clube que nem precisava desse jogador. E é suposto acharmos que é isto que vai marcar a superioridade belga no futuro? O Brugge ir buscar um dispensado de um clube português por 20M?

      Continuo a achar que há muita histeria neste assunto. Para já, nem é garantido que Holanda acabe à frente de Portugal este ano (claro que ajuda o AZ ter um grupo patético na Conference), mas mesmo que isso aconteça, a julgar pelos resultados dos últimos anos, será sempre sol de pouco dura para os holandeses, que em termos de LC/LE têm sido absolutamente patéticos extra-Ajax. Vão beneficiar de estar na LC? Ou beneficiar mais do que os clubes portugueses fizeram nos últimos 5 /10 anos? OK, vou esperar sentado.

      Já há anos e anos que ando a ouvir a história da “decadência portuguesa no ranking”, e Portugal vai ficar para trás, e vamos cair para o 10º lugar e outras histórias do género e ainda estou à espera. Isto é pior que o Rapture para os cristãos americanos…

      • Flavio Trindade
        Posted Agosto 30, 2022 at 7:35 pm

        Manel, a resposta a essa questão é sim.

        Vão beneficiar. E vão beneficiar bastante com prejuízo nosso.

        Porque vão ganhar mais dinheiro e vender melhor.
        Além do mais e ao contrário do que possas pensar, não estamos só a falar do Ajax e do Brugge…

        O Feyenoord fez 70M em vendas, o próprio AZ fez mais de 20M o que para quinto classificado já é um valor bastante significativo.

        Se o nosso quinto classificado fizesse sempre 20M em vendas…

        Além do mais quer na Holanda, quer na Bélgica existe uma tendência que não existe na nossa liga.

        O mercado interno efetivamente funciona e os clubes grandes e médios compram muito mais internamente do que os nossos o que faz com que o dinheiro que os grandes vão ganhando, vão distribuindo internamente aumentando a competitividade.

        A própria Premier que toda a gente critica os negócios inflacionados com jogadores ingleses, redistribuiu melhor esses valores pelas regras que a própria liga tem.

        Já sei que tu Manel achas que esta conversa é demagogia, e conversa de adepto de clube grande, e que o ranking flutua e Portugal perde um agora para ganhar dois depois. Tudo certo, o que é real é que mesmo com todos os argumentos já apresentados não me conseguem dizer um único clube para além do Braga, que nos últimos 20 anos se tenha estruturado para ser sistematicamente competitivo dentro e fora de portas…

        Um único!

        Mas estamos óptimos. Porque há diversidade e pomos uma porrada de clubes nas fases de grupos…

        Mas faço a pergunta novamente…
        Em 20 anos quantas dessas equipas repetiram a proeza?

        Aquilo que eu pretendo é que sejamos disparados a melhor liga fora dos top 5.

        Mas para isso acontecer, é preciso haverem mais Bragas e menos situações pontuais.

        Curiosamente esta semana, foi o próprio Presidente do Braga que tocou no assunto e diga-se com total razão.

        • Manel Ferreira
          Posted Agosto 30, 2022 at 8:12 pm

          Flavio, diz-me lá quais são esses clubes extra top-4 na Holanda e Bélgica que têm esses.grandes projetis de futuro? Os que sai eliminados por clubes do Chipre? Vocês continuam a falar de Feyenoord e AZ como se fosse m equivalentes do Rio Ave ou algo assim quando na verdade são ambos top-4, nem sequer equivalentes do Guimarães. O resto é o mesmo deserto que em Portugal. Era esse o meu ponto.

          • Flavio Trindade
            Posted Agosto 30, 2022 at 11:18 pm

            Manel o que Portugal precisa é que efetivamente haja um lote de equipas, e nem precisam de ser assim tantas, que sejam novos Bragas.

            O teu clube já o foi e espero que volte a ser.

            Aliás há 20 anos o nosso pelotão do meio era bastante mais competitivo.

            O Boavista de Marlon Brandão, Sanchez, Timofte, Nuno Gomes, João Pinto, Litos, Bosingwa ou Jimmy, era e sempre foi um osso duríssimo de roer. E um Boavista estruturado ao nível de um Braga mete 15 mil pessoas no Bessa fácil. Infelizmente esse Boavista não existe e vive para pagar as contas do dia a dia.

            Mais estranho ainda é o Vitória, que tem tudo, absolutamente tudo para ser uma força em Portugal.

            Uma cidade inteira apoiar, massa adepta ferrenha, condições estruturais ímpares, uma excelente formação,e por motivos que ninguém percebe nunca deram esse salto.

            Até o próprio Maritimo já foi hiper competitivo,tem um estádio novo, uma equipa B de onde já sairam N valores, apoio de quase todo o Arquipélago (que me desculpem os adeptos do Nacional, mas não deixa de ser um facto).

            Se esse pelotão do meio se estruturar a liga cresce em relevância quase de imediato.

            Há outros bons projetos como o Estoril, o próprio Gil Vicente ou até o Rio Ave (interrompido pela descida).

            Eu acho que há condições para fazer mais e melhor e para continuarmos a ter as melhores equipas, sejam elas quais forem todas na Champions com a relevância desportiva e financeira que isso tem, e as restantes a fazerem muito boas participações quer na Europa quer na Conference.

            • Manel Ferreira
              Posted Agosto 30, 2022 at 11:40 pm

              Ah, nisso estamos de acordo, como é óbvio. Se bem que é um bocado duvidoso comparar a atualidade com realidades pré-Bosman, ou mesmo do início do século, em que o mercado era relativamente fraco e, portanto, era mais fácil às equipas pequenas/médias manterem os seus melhores jogadores.

              A questão das assistências é um bocado problemática porque vamos ter que ir a questões extra-futebol, tamanho da cidade, história do clube etc. Não sei se o Boavista terá capacidade para ter médias de 15 mil pessoas (nem nos nossos tempos áureos as tínhamos) se não for pelas borlas de acompanhante que já temos feito. Porque a pagar estarão apenas os fiéis, e já não é mau (há clubes que nem fieis conseguem ter).

              Mas alargando a coisa para a Liga no todo, o problema aqui, como já disse noutras ocasiões é Portugal ter os clubes “errados” a jogar na Primeira Liga, temos vários clubes com pouca capacidade para crescer em termos de adeptos, são de sítios onde há pouca população ou pouco bairrismo e pouca ligação enquanto os clubes que encaixam nessas características andam nas divisões secundárias (por culpa própria, claro).

              Portanto, sim, há condições para fazer mais e melhor, obviamente. O meu ponto em todo este tópico (e em muitas destas discussões), foi sempre que a ideia de que Bélgica e Holanda são muito mais bem-sucedidas em termos europeus (nos clubes extra top-4) é falsa.
              Portanto, a ultrapassagem destes dois países (na verdade, apenas de Holanda) acontece porque os equivalentes de três de Benfica, Porto, Sporting e Braga andam a bater em equipas medíocres na 3ª divisão europeia, enquanto os portugueses andam a ter de defrontar colossos (ou quase colossos) a toda a hora. Não porque globalmente estes países tenham ultrapassado Portugal. Só isso.

        • Meu nome é Toni Sylva
          Posted Agosto 30, 2022 at 10:01 pm

          O valor futebolístico de Portugal já está muito, mas muito, muito, acima do que se poderia sonhar dado o nosso peso demográfico e económico.

      • Contra Informação
        Posted Agosto 30, 2022 at 7:57 pm

        É exatamente tudo que o flávio disse nos dois comentários. E tu como adepto do Boavista, que tem toda a obrigação de ser esse 5 clube em Portugal, devias perceber do que se está a falar e não alinhar em previsões do futuro em que por alguma razão estas certo que Portugal vai recuperar o que vai perder em breve. Quer dizer, as ligas holandesas e belgas já provaram que sao muito mais competentes que as russas ou turcas que nos ameaçaram anteriormente, mas tu estás a contar que eles vão cometer os mesmos erros que essas ligas cometeram no passado que nos permitiram também voltar a subir ao 6 lugar. Dá uma vista de olhos no novo formato da champions e tira as tuas ilações ao que isso vai fazer a clubes como benfica porto ou sporting quando falharem a qualificação porque só temos 2 vagas e a holanda tem 3.

  • Af2711
    Posted Agosto 30, 2022 at 4:30 pm

    Ainda disse que sairia por este valor.

  • Kacal
    Posted Agosto 30, 2022 at 4:38 pm

    Como tinha dito não dava os 100 milhões pelo Antony, mas assim como não dava por outros jogadores que custaram isso ou pouco menos, mas é a lei do mercado atual portanto vale o que vale, um jogador vale o que pagaram por ele e o Ajax pediu e recebeu. Como tinha dito também no máximo iria até aos 100 milhões e como o Ajax aceitou acho que o United fez bem em contratá-lo.

    Mas continuo a achar que um #9 seria mais importante que um extremo. Já contam com Sancho, Rashford e Elanga nas alas podendo o Martial jogar lá também enquanto na posição #9 não há nenhum PL de raíz. Preferia dar 120 pelo Osimhen (acredito que não rejeitassem), por exemplo, do que 100 pelo Antony mas é o que é e não deixa de ser um grande reforço, é realmente um craque em potência, vamos ver como se adapta e como será a sua mentalidade, mas tem tudo para fazer a diferença com a sua qualidade técnica e criatividade acrescentando algo que falta ao United… imprevisibilidade! Se conseguissem juntar um #9 mesmo que seja um nome mais modesto ou um jovem mas #9 de raíz seria interessante para dar outras soluções mesmo que a partir do banco.

  • cards
    Posted Agosto 30, 2022 at 7:15 pm

    Todos falam do Ajax mas ninguém fala da origem São Paulo. Primeiro Neres agora elevaram o patamar e é o Antony e já há outro na forja prontinho para a Europa

    • Contra Informação
      Posted Agosto 30, 2022 at 7:23 pm

      Que estranho ninguem querer saber do campeonato brasileiro/clubes brasileiros na Europa, realmente não se entende /s

  • jafdfm
    Posted Agosto 30, 2022 at 7:29 pm

    Onze mais valioso do PSG em 4-3-3: https://www.transfermarkt.pt/fc-paris-saint-germain/teuersteelf/verein/583?nebenpositionen=1&taktik_id=10&yt0=Enviar
    658,00 M €
    Contando com o Carlos Soler em vez do Renato: 680,00 M €
    491,00 M € para 680,00 M € é uma diferença de 189,00 M € ou 38,5%

    • Kafka
      Posted Agosto 30, 2022 at 9:14 pm

      Tu nem para ti és bom, pois se para ti a qualidade de um plantel se mede pelo valor em que está avaliado (que nem sequer pondera a valia do treinador, mas lá está tu não percebes de futebol e só te enterras), então para ti o United é a 8a melhor equipa do Mundo a apenas 1 milhão eur de distância do Chelsea, logo o United é obrigado a ganhar a Liga Europa e a lutar no mínimo dos mínimos pelo 3o lugar em Inglaterra e não ser eliminado nas Taças por ninguém diferente de City e Liverpool… Para além disso, só me deste razão quando eu disse que o United não eram coxos nenhuns, pois pela tua lógica são a 8a melhor equipa do Mundo

      Ou seja, todos os teus argumentos só me deram razão a mim, nem para ti consegues ser bom

      • Kacal
        Posted Agosto 30, 2022 at 10:53 pm

        Tu achas mesmo que um XI com: Donnarumma; Marquinhos, Ramos, Kimpembe, Hakimi e Nuno Mendes; Verratti, Vitinha, Messi, Neymar e Mbappé.

        É equivalente a um com: De Gea; Dalot, Varane, Martínez e Malacia; Casemiro, Eriksen e Bruno Fernandes; Antony, Sancho e Rashford.

        ?????

        Só o trio ofensivo bate aos pontos o do United. Depois no meio-campo só Casemiro poderia entrar no XI do PSG, não trocava Verratti nem Vitinha pelos do United, mas no máximo sairia Vitinha para entrar Eriksen ou Bruno Fernandes.

        Já na baliza e na defesa não trocava ninguém do PSG mas fácil.

        Se entrassem uns 2 jogadores do United no XI do PSG seria muito.

        Depois as alternativas do United são praticamente medíocres e tu vens passar a ideia de que o United tem melhor equipa, é?

  • batalha34
    Posted Agosto 30, 2022 at 8:27 pm

    negocio absolutamente ruinoso

  • DNowitzki
    Posted Agosto 31, 2022 at 1:19 am

    Atenção, que destes 100 milhões, o São tem direito a quase duas dezenas de milhão. Até o Osasco está a esfregar as mãos.

Deixa um comentário