Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Markovic junta-se ao Fenerbahçe; Liga Europa: Sporting no Pote 1, Sp. Braga no 2; Belenenses no 4; Southampton e Salzburg eliminados, Dortmund dá 7

Que grande equipa tem Vitor Pereira. Markovic é um dos maiores talentos que passou pelo futebol português na última década, um jogador muito acima da média, que, apesar de ter desiludido nos Reds (o contexto não ajudou) ainda vai a tempo de chegar a um patamar do nível das 8 melhores equipas do Mundo e que ao lado de Nani e Van Persie promete formar um trio demolidor.

Que bomba! Markovic, antigo jogador do Benfica, vai jogar esta época no Fenerbahçe, de Vítor Pereira, por empréstimo do Liverpool. A transferência ainda não é oficial, mas o clube turco, como costuma fazer neste tipo de situações, já comunicou no seu site que está a negociar o internacional sérvio. O extremo, de 21 anos, não contava para Brendan Rodgers e vai agora tentar afirmar-se na Liga Turca depois de há um ano ter deixado a Luz para rumar à Premier League.

Ranking de Portugal na UEFA

Qual o grupo ideal para Braga, Sporting e Belenenses? É importante evitar o Mónaco e Fenerbahçe no Pote 3, numa competição em que o Liverpool e Dortmund, seguidos do Tottenham, Lazio, Nápoles, Fiorentina, Mónaco e Sporting são – até chegarem os emblemas da Champions – favoritos. O Belenenses, apesar de alguns sustos, cumpriu frente ao Altach e juntou-se ao Sporting e Sp. Braga na fase de grupos da Liga Europa. Depois da vitória na Áustria o nulo no Restelo foi suficiente para garantir a passagem e somar um importante encaixe financeiro à possibilidade de valorização dos seus activos na montra europeia. Mesmo sem Carlos Martins, a equipa de Sá Pinto entrou com sinal mais, apesar de não ter criado muitas oportunidades. Apesar disso, o melhor lance foi de Rúben Pinto (atirou ao poste depois de aproveitar um ressalto dentro de área), não esquecendo as várias investidas dos Austríacos, sobretudo no momento do contra-ataque (Seeger teve uma flagrante frente a Ventura). No regresso dos balneários, o Altach apareceu com mais vontade de assumir o jogo – natural por estarem em desvantagem -, mas não chegaram a incomodar verdadeiramente a baliza de Ventura (esteve seguro quando testado). No período de compensação a eliminatória ainda pareceu estar em risco quando Mahop atingiu a trave depois de um excelente remate. Individualmente, este novo Belenenses parece estar dependente de André Sousa (incrível a capacidade de pressão, passe e aptidão nas bolas paradas), assim como dos mais desequilibradores, Fábio Sturgeon e Miguel Rosa. No sorteio a equipa de Sá Pinto vai estar no Pote 4, já o conjunto de Jesus assume o estatuto de cabeça de série, enquanto que os comandados de Fonseca vão estar no Pote 2 (falham o 1.º por uma posição). Destaque para a eliminação do Panathinaikos, Southampton, Standard Liège, Steaua, Young Boys e Red Bull Salzburg. Bordéus, Rubin, St-Étienne, e Athletic sofreram para passar. Já o Dortmund continua a facturar à grande e esmagou o Odd (7-2). Potes no sorteio da fase de grupos da Liga Europa (equipas pela ordem no Ranking da UEFA):

POTE 1: Schalke 04 (Alemanha), Borussia Dortmund (Alemanha), Basileia (Suíça), Nápoles (Itália), Tottenham (Inglaterra), Ajax (Holanda), Villarreal (Espanha), Rubin Kazan (Rússia),  Athletic Bilbao (Espanha), SPORTING (PORTUGAL), Marselha (França) e Dnipro (Ucrânia).
POTE 2: SP. BRAGA (PORTUGAL), Fiorentina (Itália), Lazio (Itália), Anderlecht (Bélgica), Liverpool (Inglaterra), AZ Alkmaar (Holanda), Viktoria Plzen (Rep. Checa), Club Brugge (Bélgica), PAOK (Grécia), Celtic (Escócia), Besiktas (Turquia) e APOEL (Chipre).
POTE 3: Monaco (França), Sparta Praga (Rep. Checa), Fenerbahçe (Turquia), Legia Varsóvia (Polónia), Bordéus (França), Lokomotiv Moscovo (Rússia), Lech Poznan (Polónia),  Saint-Étienne (França), Slovan Liberec (Rep. Checa), Augsburgo (Alemanha), Rapid Viena (Áustria) e FK Krasnodar (Rússia).
POTE 4: Partizan (Sérvia), Asteras Tripolis (Grécia), BELENENSES (PORTUGAL), Rosenborg (Noruega), Qarabağ FK (Azerbaijão), Molde (Noruega), Dínamo Minsk (Bielorrússia), Groningen (Holanda), Sion (Suíça), Midtjylland (Dinamarca),  Skënderbeu (Albânia) e Qabala (Azerbaijão).

0 Comentários

  • Anónimo
    Posted Agosto 27, 2015 at 10:27 pm

    O ideal para o Sporting:

    2 – Celtic ou APOEL
    3 – Legia Warsaw ou Lech Poznan
    4 – Skenderbeu ou Qabala

    (Até me lembrei do Shikabala)

    Jorge Dias

    • Anónimo
      Posted Agosto 27, 2015 at 10:43 pm

      No pote 4 prefiro equipas melhores, mas com deslocações bem mais curtas, como o Sion.

      FilipeC22

    • Anónimo
      Posted Agosto 27, 2015 at 10:48 pm

      FilipeC22, posso concordar, Sion, Groningen ou até Molde seriam acessiveis e deslocações bem mais curtas.

      Jorge Dias

    • Rodrigo Ferreira
      Posted Agosto 27, 2015 at 10:54 pm

      O Celtic e complicado, preferia o AZ Alkmaar que está em 7º na Eredivisie. No 4º queria o Molde.

    • Scp_Duxxi
      Posted Agosto 27, 2015 at 11:25 pm

      Rodrigo, o Celtic está uma equipa banalissima desde o escândalo do Rangers, eles desinvestiram muito.

    • Tomás Capucho
      Posted Agosto 28, 2015 at 12:46 am

      Se apanharmos o Legia os encontros vão ser engraçados…

    • Tomás Capucho
      Posted Agosto 28, 2015 at 12:47 am

      confrontos*

    • João Bernardo
      Posted Agosto 28, 2015 at 8:08 am

      Ideal para Sporting diria APOEL, do pote 3 ou uma equipa polaca, checa ou o Rapid Vienna e o Skenderbeu da Albania do pote 4.

    • FootOlheiro
      Posted Agosto 28, 2015 at 8:59 am

      Exato, é preferível deslocações curtas. Mesmo o Molde, apesar de a Noruega não ser tão longe quanto isso, poderia ser difícil (imagine-se um jogo em novembro ou dezembro por lá… era muito adverso). Mas vamos aguardar…

    • FootOlheiro
      Posted Agosto 28, 2015 at 9:05 am

      Pessoalmente preferia o AZ, para além de ser uma deslocação curta, equipas holandesas são tradicionalmente de boa memória para os portugueses… A Eredivisie tem equipas razoáveis, mas, como já se falou por aqui, defendem muito mal, as noções táticas do campeonato a nível defensivo daí muito fracas. Com o nosso ataque en força podia ser que o Sporting proporcionasse em Alvalade aquelas noites europeias ricas em bom futebol e muitos golos. Depois desta azia em Moscovo o JJ vai ter que puxar dos galões para nos compensar a nós, adeptos! Sempre contigo Sporting!

  • Luis La Liga
    Posted Agosto 27, 2015 at 10:28 pm

    Grande noticia para o futebol portugues. Fiquei agradado por os saints terem sido eliminados da liga europa juntamente com o West Ham. Toda a gente sabe que a segunda divisão europeia é pouco para estes clubes comparativamente com a LC, em clubes com tanto curriculo. Jogou com os titulares, mas viu-se nitidamente que o Soupthampton claramente não queria passar…

    Quanto ao Markovic, foi para o pior campeonato para as suas qualidades, com tão tenra idade. As lesoes tambem nao ajudaram. Espera -se claramente mais dele, que a 100% é um fenomeno.

    • Anónimo
      Posted Agosto 27, 2015 at 10:33 pm

      O Southampton tinha planos para uma boa participação na Liga Europa, assumido por eles próprios no inicio da pré-época. Têm é feito um péssimo inicio de época e voltaram a jogar muito pouco. O West Ham é que preferiu ser eliminado, pois lutam para não descer e a Liga Europa não ia ajudar.

      TheRevolution

    • Miguel'zinho
      Posted Agosto 27, 2015 at 10:43 pm

      O West Ham luta para não descer???? Mas em que campeonato é que vis-te isso ou então não sei de que West Ham tas a falar…

    • Anónimo
      Posted Agosto 27, 2015 at 10:43 pm

      E os Espanhóis também não têm que lutar? O Bilbau não roda a equipa e passa? O Villarreal e por aí fora? Vocês não se convencem que os espetáculos são bons em Inglaterra mas depois jogo por jogo são fracos. Tacticamente são péssimos, só que os jogos abrem e dão coisas agradáveis.

      Quando enfrentam equipas "europeias e institucionalizadas" levam barrote, salvo 2 ou 3.

      Muer

    • Awesome_Mark
      Posted Agosto 27, 2015 at 10:43 pm

      Ja viste que sabes. Já agora, espero que recebas os beijos do Yoshida, do Wanyama e do Mané.

    • Luis La Liga
      Posted Agosto 27, 2015 at 10:49 pm

      Mark que nao sei se és awesome ou nao, nao percebi nada do que tu disseste nem disseste nada de relevante. The revolution essa teoria do West Ham é muito bonita mas esqueceste de um pequeno detalhe – o west ham ja tinha passado uma eliminatoria? se queriam ser eliminados porque passaram esta?

    • Jorge Silva
      Posted Agosto 27, 2015 at 11:08 pm

      Como sempre o Luis olha para o resultado e esquece-se de ver o jogo. O West Ham bem tentou ser eliminado pelos malteses, mas nem de penalty os tipos lá foram. Lá tiveram de fazer o frete de ir jogar à Ásia. Já o Southampton, com o frete com que jogaram contra os Dinamarqueses dificil é convencer alguém que estavam interessados na competição.

    • YNWA
      Posted Agosto 27, 2015 at 11:12 pm

      Luis La Liga o West Ham jogou com os suplentes na segunda mão da eliminatória porque jogava com o Arsenal no Domingo.E valeu a pena porque ganharam no Emirates.
      E o Liverpool e os Spurs também vão jogar a Liga Europa com os menos utilizados no campeonato.
      Como Red esta competição não me interessa para nada,já temos la 3 Uefas no Museu.O importante é a Premier League.

    • Awesome_Mark
      Posted Agosto 27, 2015 at 11:13 pm

      Se nao percebeste como é que sabes que é irrelevante? Já agora, o que eu usei chama-se ironia, respondi-te na mesma toada. Muito estranho sabereres usá-la e não reconhecê-la. Afinal o "não-awesome" aqui não sou eu. Suponho que não os conheças porque só acompanhas jogos/equipas "grandes" de Inglaterra, mas o Yoshida, Wanyama e Mané são titulares de caras no Southampton e nem calçaram. Trabalha melhor os teus argumentos e só depois preocupa-te em atacar as pessoas.

    • Luis La Liga
      Posted Agosto 27, 2015 at 11:13 pm

      Esta conversa tá se a tornar ridicula. Querem ser eliminados e marcam penaltys? Nao consigo trocar uma ideia.

    • Luis La Liga
      Posted Agosto 27, 2015 at 11:21 pm

      Primeiro nao te insultei. E tu dizes me que esses tres mandam beijos? que linguagem é essa? Depois o Yoshida jogou… Um bocado de trabalho e vias isso. Depois o Wanyama tava lesionado. https://www.dailymail.co.uk/sport/football/article-3211880/Victor-Wanyama-absent-Southampton-travelling-party-face-FC-Midtjylland-amid-growing-speculation-Saints-future.html

      Basta teres trabalho e perceberes as coisas. Fizeste asneira, disseste coisas ridiculas e afinal nao es nada awesome.

      YNWA, por isso é que nao ganham campeonatos.Porque ja tem muitos no museu. Ridiculo no minimo

    • Jorge Silva
      Posted Agosto 27, 2015 at 11:25 pm

      Tanto queriam ser eliminados que o jogo contra os malteses teve de ir a penaltys. Iam fazer o quê? Marcar auto golos de propósito para perderem? O West Ham tentou ser eliminado, mas os outros eram tão fracos que mesmo assim não conseguiram!

    • Anónimo
      Posted Agosto 27, 2015 at 11:46 pm

      YNWA, o Liverpool tem de se focar na Liga Europa…a Liga Europa dá acesso à Fase de Grupos da Liga dos Campeões…ou julgas que o Liverpool fica no top 4 sem qualquer problema??

      Vitorino

    • Rúben Gomes
      Posted Agosto 28, 2015 at 12:11 am

      Luis, poderias ter razão se não fosse algo generalizado. Acredita que a importância que os clubes ingleses dão a esta competição é pouca ou nenhuma. Não estou a dizer que acho correto ou se não acho. É praticamente um facto que se apresentam na Liga Europa com pouca ambição.

    • Zé Maria Muñoz
      Posted Agosto 28, 2015 at 1:53 am

      Luis La Liga, tudo dito! Não me consigo não rir com um adepto do Liverpool a dizer que se tem de focar na Premier League.. Está ainda pior que um adepto do Boavista dizer o mesmo (sim o Boavista foi campeão há metade do tempo que o Liverpool foi)

    • Awesome_Mark
      Posted Agosto 28, 2015 at 2:30 am

      "Jogou com os titulares" é diferente de jogou com titulares. Ainda para mais quando duas das peças (o facto de um estar lesionado não invalida que não tenha jogado obviamente) que faltam são talvez as mais importantes da equipa. Uma pelo menos é indiscutível. E sim, o Yoshida calçou, mesmo que não na posição habitual. Lapso meu e não te julgo por dares pulos de contentamento por isso. Para além das figuras, existe um fator psicológico no qual se engloba a motivação, e já que andas tão atento aos daylimails, algures deves ter encontrado declarações e explicações dos ingleses para com a desvalorização que fazem à Liga Europa. Para eles, só a minha opinião consegue ser mais irrelevante do que a competição. Se o Sevilla fizer mais do que o City, aí sim, cá estarei eu para fazer mea culpa. Quanto ao não insultares, não sei qual a tua definição do termo, mas de qualquer das formas fica tranquilo que não vou descer ao teu nível.

    • Anónimo
      Posted Agosto 28, 2015 at 2:47 am

      Sem querer intrometer.me mto, até porque não vi os jogos e as eliminatórias em questão, porque razão então andam os clubes, da segunda metade da tabela, a lutar o ano todo por uma presença nas competições europeias ( neste caso liga Europa ) , festejando exuberadamente quando isso acontece, para depois irem "fazer fretes" ?!!!!

      Nobre

    • Luis La Liga
      Posted Agosto 28, 2015 at 10:36 am

      Nobre, porque é o mais facil. É como aqueles estudantes que dizem :"se estudasse muito tambem tinha grandes notas". O Chelsea ganhou em 2013, o que foi ha 3 anos. Nada do que eles dizem se enquadra com a realidade. E tinha sido vencedor da lc um ano antes.

      Mark, para desceres ao meu nivel precisavas de ter nivel.

    • Anónimo
      Posted Agosto 28, 2015 at 10:44 am

      Eu até gosto mais de ver a Liga Inglesa do que a Liga Espanhola, apesar de achar as equipas da LIga Espanhola muito melhor preparadas para a Europa (taticamente as equipas inglesas são fracas), agora dizer coisas ridiculas para se defender a Liga Inglesa e as suas equipas já é ir longe de mais… Qual é a equipa que quer perder? Nem nos amigaveis as equipas querem perder iam querer perder com uns mijas na escada quaisqueres? A liga Europa não dá prestigio? Então e perder com equipas ridiculas na Liga Europa deve dar imenso prestigio! Mesmo se o clube meter essa competição como secundária e jogue com as segundas linhas, estas vão se esforçar para mostrar o seu futebol e vão tentar ganhar, e nenhum treinador do mundo gosta de perder qualquer jogo que seja!
      Para além do que o Nobre diz no comentário acima faz muito sentido!

      Jozef

  • João Dias
    Posted Agosto 27, 2015 at 10:29 pm

    Muitos parabéns ao Belém 100% português e em especial ao André Sousa, Ricardo Dias, Abel Camará e Tonel à qual tenho especial carinho pela forma digna com que vestiram a camisola do Beira-Mar.

    PS- Ventura é melhor que o Patrício. Tenho dito.

    • Anónimo
      Posted Agosto 27, 2015 at 10:36 pm

      Às vezes acho que estás no gozo. Ventura melhor que o Patricio? Ventura é dos piores redes da Primeira Liga, muito inseguro, foi dos piores elementos do Belenenses nesta início de época. Já li muitos adeptos do Belenenses quererem o suplente (Ricardo Ribeiro) passe a titular.

      TheRevolution

    • Scp_DUXXI
      Posted Agosto 27, 2015 at 10:36 pm

      Ventura?Guarda Redes de engate, nunca vai ter nivel para ser titular numa equipa superior em Portugal(Nem para um Braga tem nivel).

    • João Dias
      Posted Agosto 27, 2015 at 10:40 pm

      O Pedro Costa, maior belenense aqui no Blog, diz muito bem dele. Não entendo as critícas.

      Nota-se segurança, qualidade e capacidade nas suas ações. Gosto dele.

    • Pedro Costa
      Posted Agosto 27, 2015 at 10:41 pm

      The revolution,

      Ninguém do belenenses quer que o Ventura vá pro banco. É verdade que não tem estado feliz, mas a época passada foi excelente e tem a confiança de todos

    • José Leal
      Posted Agosto 27, 2015 at 10:45 pm

      Acho graça que hoje à tarde tenhas sugerido o Patrício para a convocatória da selecção mas nem mencionaste o Ventura.
      Às vezes penso que só iriam valorizar o Patrício se estivesse uns bons sem jogar e tivessem que jogar os outros guarda-redes. Em pouco tempo já o iam pedir de volta.
      Mas num País em que as pessoas criticam (alias, criticavam porque agora isso já está muito melhor) o Ronaldo por dá cá esta palha, é normal que qualquer um o possa ser

    • Tiago Santos
      Posted Agosto 27, 2015 at 10:46 pm

      Que exagero. O Patrício tem os seus falhanços, mas a forma como tanta gente o massacra com comentários desse género é injusta. Continua a ser o melhor guarda-redes português e um dos melhores da liga.

    • Anónimo
      Posted Agosto 27, 2015 at 10:49 pm

      Embora concorde contigo, vais levar tanta porrada dos fieis seguidores do salvador do Sporting por teres dito isso.

      Zeska

    • Anónimo
      Posted Agosto 27, 2015 at 10:56 pm

      Rui Patrício: titular da seleção nacional e do Sporting
      Ventura: só aos 27 anos é que consegue finalmente singrar na primeira liga

      Qual é o melhor: o Ventura! Bravo, meu caro João Dias! #fucklogic

      Miguel Oliveira

    • João Dias
      Posted Agosto 27, 2015 at 11:02 pm

      Miguel Oliveira,

      O Jorge Mendes manda um abraço.

    • SPORTINGCampeao
      Posted Agosto 27, 2015 at 11:13 pm

      Patricio é um excelente GR…
      E o Ventura ainda nao mostrou o que dizem…
      Nao é por criticarem outros, que o nosso passa a ser melhor!!!
      Como o Ventura existe dezenas de GR… Essa é a verdade!!!
      Como o Patricio nao há muitos!
      E tirando os 3 grandes, Ventura nem sequer é o 4°Melhor GR da liga…

      SL
      Filipe

    • Anónimo
      Posted Agosto 27, 2015 at 11:22 pm

      João Dias,

      Uau, grande argumento! Tem piada que o Patrício terminou recentemente o contrato com o Jorge Mendes…e é óbvio que foi o JM que meteu o Patrício a titular no Sporting e digo mais, foi ele que fez de tudo para destruir a carreira do Ventura! Enfim, que comentário ridículo…

      Miguel Oliveira

    • João Ribeiro
      Posted Agosto 28, 2015 at 12:07 am

      Com esta do Ventura melhor que Patrício quase caía para o lado de ataque cardíaco

    • Rúben Gomes
      Posted Agosto 28, 2015 at 12:09 am

      Começas a tornar te ridiculo, João.

      Percebe que seleção é quase um part time. Ok, claro que é importante, mas se o Rui ja mostrou muita qualidade no seu clube não é por ter tido algumas atuações infelizes pela seleção que irá tornar se banal.

      Ja dei a minha opinião sobre os 3 melhores GR portugueses: Anthony Lopes, Rui Patricio e Beto.

    • Anónimo
      Posted Agosto 28, 2015 at 1:25 am

      Concordo João Dias, o Patricio é super banal ,apenas é valorizado pelos sportinguistas , por isso nunca sairá do Sporting , e digo mais ,ainda vai perder a titularidade no Sporting o JJ não gosta dele pois ele vai fazer o Sporting perder cerca de 6 pontos já na primeira volta. Marco Matias

    • Zé Maria Muñoz
      Posted Agosto 28, 2015 at 1:55 am

      Ventura nem no Sporting B calçou.. Melhor que o Patrício?? Isso é o típico ressabiado que dispensou o Matt Jones, esse sim era um redes a sério (o Tondela manda um forte abraço e cumprimentos)

    • Anónimo
      Posted Agosto 28, 2015 at 11:09 am

      O Patrício é um guarda redes normalíssimo, que chegou onde chegou devido à insistência de treinadores e direcções (honestamente, não sei porquê). Acho que me parece seguro afirmar que o Patrício ao longo da sua carreira já perdeu mais pontos que ganhou. E para a selecção, o Ventura não é melhor. Está na cara que o Patrício não é bom e que já não evolui mais, então não percebo porque não se aposta em Anthony Lopes, que tem feito exibições muito boas e seguras… ao contrário do franguício.

      Bruno

    • Zecarias
      Posted Agosto 28, 2015 at 7:59 pm

      Rui Patrício tem mais de 300 jogos pelo Sporting. Se é "seguro afirmar (…) perdeu mais pontos que ganhou", neste momento o Sporting estaria no CNS. Iluminado…

      PS: os jogadores não são pokemons, não evoluem.

  • Antonio Ferreira
    Posted Agosto 27, 2015 at 10:29 pm

    Quando é o sorteio?

  • Anónimo
    Posted Agosto 27, 2015 at 10:29 pm

    Posso estar enganado mas é o melhor de equipas da Liga Europa dos ultimos 4/5 anos.

    Marques

    • Anónimo
      Posted Agosto 27, 2015 at 10:40 pm

      *melhor lote de equipas

      Marques

    • Rúben Gomes
      Posted Agosto 28, 2015 at 12:06 am

      Podes crer.

    • Zé Diogo
      Posted Agosto 28, 2015 at 8:27 am

      Dortmund, Liverpool, Mónaco e Partizan
      Seria um grupo tão forte como qualquer um de champions.

      Ou Shalke, lazio, fener, Rosenborg….

      Antevejo uma muito boa liga Europa este ano!

    • Wonderkid
      Posted Agosto 28, 2015 at 8:55 am

      Plenamente de acordo! Se as "maiores" equipas passarem todas a fase de grupos, quando vierem as equipas da Champions fica uma Liga Europa fortíssima (e com mais motivos de interesse do que as edições anteriores).

  • JSC
    Posted Agosto 27, 2015 at 10:29 pm

    Sporting, Brugge, Slovan,Groningen.
    Basileia, Braga, Praha, Sion
    Marselha, Plzen, Legia ou Lech(se for o primeiro jogo fora)/Viena, , Belenenses

  • Carlos Miguel
    Posted Agosto 27, 2015 at 10:30 pm

    QUE NOTÍCIA ! Não esperava que Fenerbahce fosse o destino do Markovic, e para o jogador não lhe beneficia nada – jogará numa liga de menos renome e na Liga Europa – para o Fenerbahce é mais uma grande aquisição. Gostava mesmo que tivesse regressado ao Benfica …

    • Carlos Miguel
      Posted Agosto 27, 2015 at 10:37 pm

      Em relação à Liga Europa , quero dar os Parabéns ao Belenenses por ter conseguido o apuramento para a fase-de-grupos !

      Não será fácil , até por que esta Liga Europa tem boas equipas – Schalke, Dortmund, Nápoles, Spurs, Ajax, Villa etc. Mas tudo é possível, e consoante o sorteio de amanhã é que se pode tirar uma melhor perspectiva, gostaria que as 3 equipas portuguesas seguissem em frente , porém não se adivinha fácil.

  • Ricardo Lucas
    Posted Agosto 27, 2015 at 10:30 pm

    Bom jogo do Belém. Sofrido no fim – aquele remate à barra assustou – mas em geral dominou o encontro. Destaque para Rúben Pinto e João Amorim, estiveram muito bem. Pela negativa, não gostei nada de Camará… falta mais um extremo como opção a esta equipa, na minha opinião

    • João Ribeiro
      Posted Agosto 28, 2015 at 12:10 am

      João Amorim é craque, por algum motivo tem mais de 60 interncionalizações nas camadas jovens portuguesas. Pena as terriveis lesões que não o deixaram afirmar-se na sua casa, em Guimarães.

  • Óscar Alho
    Posted Agosto 27, 2015 at 10:32 pm

    O grupo ideal para o Sporting seria Viktoria Plzen, Slovan Liberec/Lech Poznan e Skënderbeu/Kairat apesar das grandes deslocações.

  • João Tiago
    Posted Agosto 27, 2015 at 10:33 pm

    Este Borussia em poucos jogos realizados já leva um saldo tremendo de golos marcados. Este ano a máquina está bem oleada (aparentemente). Serão favoritos a ganhar a liga Europa. Na liga alemã fica a dúvida se serão capazes de lutar até ao fim com o Bayern. No mínimo regressam à liga dos campeões na próxima época. O lugar onde merecem estar.
    Parabéns ao Belenenses. Era desnecessário tanto sofrimento. Podia ter feito muito mais a jogar em casa. Foi jogando com o resultado e no final quase que corria mal, mas a sorte faz parte do jogo. 3 Equipas no sorteio de amanha da Liga Europa. São 2,4 milhões só na fase de grupos que darão muito jeito no orçamento do Belenenses.
    Nota negativa para o Southampton que é eliminado por uma equipa dinamarquesa. Depois de tanto dinheiro investido é uma autêntica desilusão. Depois do West Ham mais uma eliminação. Os ingleses podem ter a liga mais espetacular do mundo, poder financeiro e tudo mais, mas nas competições europeias tem sido uma desgraça nos últimos anos. Não chega a intensidade. Na Europa a qualidade tática é fundamental. E é essa a fragilidade dos clubes ingleses.

    • Zé Maria Muñoz
      Posted Agosto 28, 2015 at 2:00 am

      Qualquer equipa inglesa menospreza a Liga Europa, eles ganham mais de 90 M€ só em direitos televisivos para a Premier League, não se importam minimamente com uma Liga Europa que com o desgaste os pode fazer descer 3 a 5 lugares na classificação (também pode não acontecer) e receber menos 15 milhões por direitos.. Se fosse o meu clube também faria o mesmo, se não me vai dar proveito prefiro não ir

  • João Dias
    Posted Agosto 27, 2015 at 10:35 pm

    Pedro Costa,

    Parece-me evidente que o teu Belém precisa de um extremo. Que achas do Nuno Santos no plantel?

    Seria uma excelente hipótese para as duas partes…

    • Pedro Costa
      Posted Agosto 27, 2015 at 10:50 pm

      Percebo o que dizes, mas neste momento apenas queria, porventura, um avançado, sendo o Nelson Oliveira o preferido. Apesar de o Camará andar a jogar a extremo, temos para essa posição o Rosa, Sturgeon, Fábio Nunes, Dalcio e Traquina, pelo que, para a nossa realidade é orçamento, penso que estamos bem servidos. E para mim, enprestados é só mesmo para mais valias óbvias, algo que não acho que o Nuno Santos seja neste momento

    • FLU
      Posted Agosto 28, 2015 at 12:33 am

      Por acaso acho que O Iuri Medeiros tinha tido muito mais a ganhar em vir para o Belem. E com isto o Belenenses ganhava um bom extremo, titular de caras.

    • Zé Maria Muñoz
      Posted Agosto 28, 2015 at 2:01 am

      O Rubio por empréstimo era perfeito para as três partes

  • Alexis
    Posted Agosto 27, 2015 at 10:35 pm

    Ainda há semanas o Marko pôs no seu facebook fotos alusivas ao Benfica. Afirmou sempre ter ficado encantado com a cidade e o clube. O Benfica precisa de um extremo, e o Liverpool mostrou-se sempre disponível para o emprestar… Mas está mais que visto que para LFV 2+2 não sâo 4… É preferível dar 2M por um miúdo de 18 anos para reforçar a equipa B, que pagar um ano de salário ao Marko… Se ao menos o seu agente fosse o Jorge Mendes…

  • Pedro Costa
    Posted Agosto 27, 2015 at 10:35 pm

    Grande Belém! No fim sofremos muito devido à falta de experiência da maioria dos jogadores, mas é um prémio merecido para uma equipa muito humilde e cheia de vontade. E nunca é demais salientar a equipa 100 % portuguesa! Orgulho em ser Belenenses!

  • Flávio Trindade
    Posted Agosto 27, 2015 at 10:38 pm

    Mais uma grande contratação para o Fenerbache, e que depois da venda de Sowm deverá permitir a VP, voltar ao seu esquema táctico preferencial, em 4-2-3-1, com o quarteto da frente a ser verdadeiramente demolidor.
    Qualquer equipa que conte com Markovic, Diego (que ainda hoje fez um jogão), Nani e Van Persie, só pode aspirar a chegar bem longe nesta Liga Europa, já que a nível interno, o plantel do Fener é em teoria (o arranque não foi nada bom) muito superior a Galatasaray e Besiktas.

    Quanto ao Belenenses, sofreu muito nesta parte final do jogo.
    Desnecessariamente, porque a equipa de Belém é (como já era o Vitória) incomparavelmente superior ao Altach (onde Mahop é o único jogador digno de destaque), mas o nervosismo excessivo quase tramava os homens de Sá Pinto. Muito bons jogos de Tonel, Rúben Pinto e acima de tudo de Sturgeon, e parabéns ao Belenenses por chegar à fase de grupos, dignificando o emblema e o futebol português!

    Quanto aos possíveis sorteios, como já se falou no caso da Champions, é sempre muito relativo, mas um cenário ideal seria:

    Sporting, Viktoria Plzen, FK Krasnodar, Qabala
    Braga, Dnipro, Slovan Liberec, Kairat Almaty
    Belenenses, Villareal, Apoel, Lech Poznan

    Muita atenção às equipas do pote 3, que para terceiro está bem forte, com Monaco e Fenerbache, que serão a par do Borussia e do Liverpool os candidatos mais fortes à vitória final (isto sem saber que "desce" da Champions, claro.)

    • Anónimo
      Posted Agosto 27, 2015 at 10:46 pm

      Flavio Trindade, FC Krasnodar?.. cuidado.. (mais russos).. preferia nitidamente uma das 2 equipas polacas, Slovan Liberec ou até Bordeaux ou Saint Etienne.

      Jorge Dias

    • Rodrigo Ferreira
      Posted Agosto 27, 2015 at 10:56 pm

      O Krasnodar tem bons jogadores, nomeadamente Pavlyuchenko e Arshavin. Outra coisa a evitar seriam essas idas à Ásia.

    • Flávio Trindade
      Posted Agosto 27, 2015 at 11:00 pm

      Jorge,

      Calhando o Viktoria Plzen, o Slovan fica excluído de imediato por serem equipas do mesmo país. O Krasnodar, é a par das duas equipas polacas e do Slovan, a equipa mais acessível do pote 3.
      Tem muita influência sul americana, mas exceptuando dois ou três jogadores são uma equipa modesta. Além do mais o Sporting precisa de recuperar algum prestígio na Russia.

      Muito cuidado sim, com Bordeaux e Saint Etienne… claramente mais fortes que os russos e também equipas a evitar.

    • João Lains
      Posted Agosto 27, 2015 at 11:17 pm

      Rodrigo, estás a confundir com o Kuban Krasnodar, o antigo clube do Hugo Almeida. Este é o FK Krasnodar, que falhou o apuramento para a Liga dos Campeões à tangente na última temporada. Perderam o segundo lugar para o CSKA. Atenção aos brasileiros Joãozinho, Ari e Wanderson.

  • Alexis
    Posted Agosto 27, 2015 at 10:38 pm

    Quanto à Liga Europa, o Southampton foi eliminado por, 1o desacreditar está competição, como a maioria dos ingleses e porque a equipa que o eliminou só é surpresa para os mais desatentos. Usam métodos revolucionarios, e os frutos estão à vista – quem sabe e a partir de hoje, serão um case study para todos os clubes…

    • João Dias
      Posted Agosto 27, 2015 at 10:42 pm

      Acho que aquela malta do Southampton não gostou muito daquela assistência do Cedric.

      Depois disso, nunca mais calçou.

    • Anónimo
      Posted Agosto 27, 2015 at 10:43 pm

      Que métodos revolucionários são esses? Fiquei curioso :-)

      Marques

    • Alexis
      Posted Agosto 27, 2015 at 10:51 pm

      Hahaha João Dias, curioso é que desde que o Cedric entrou, começaram a sofrer golos em catadupa… E eram das melhores defesas da BPL ano passado!

      Marques, usam análise estatistica aprofundada, usam métodos de treino inspirados noutros desportos, tudo com vista a melhorar a performance individual e colectiva. É algo bastante mais profundo do que consigo explicar. Faz uma pesquisa rápida na net e encontras tudo bem explicado..

    • Luis La Liga
      Posted Agosto 27, 2015 at 10:53 pm

      Ninguem é eliminado por desacreditar de uma competição. Isso é conversa de cafe. Um clube que entra em campo com os titulares é para ganhar o jogo, principalmente a um clube de terceiro nivel europeu. Foi um falhanço como é apogeu das equipas inglesas. So se lembraram agora de começar a inventar essas desculpas.

    • gonçalo Duarte
      Posted Agosto 27, 2015 at 10:54 pm

      Alexis
      É mesmo,enviei um texto para o vm sobre o midtjylland,só que não responderam :/

    • Anónimo
      Posted Agosto 27, 2015 at 10:59 pm

      João Dias,

      O Cédric é simplesmente um jogador limitado, aliás até fiquei surpreendido o que raio é que o Southampton viu nele…

      Peter Griffin

    • Alexis
      Posted Agosto 27, 2015 at 11:03 pm

      Gonçalo aposto que seria um optimo artigo. Lembro-me há coisa de um ano o leitor João Lains ou Kafka, já não me recordo qual deles, trouxe aqui a discussão sobre o Midtjylland, e dias depois saiu um artigo num dos eixos de comunicação desportiva nacional. Foi aí que fiquei a par deste projecto.
      Já procuraste ver se esse artigo, ou algum semelhante, já foi publicado aqui no blog?

    • gonçalo Duarte
      Posted Agosto 27, 2015 at 11:27 pm

      Alexis,obrigado,tenho de o fazer

    • Anónimo
      Posted Agosto 28, 2015 at 12:06 am

      Desculpem interromper, mas procurei a informação e encontrei um artigo da fourfourtwo sobre eles, basicamente, eles estão a fazer o mesmo que se passa no filme Moneyball, levando as estatísticas muito a sério.
      Tiago Borlido

    • Kafka I
      Posted Agosto 28, 2015 at 8:49 am

      Caro Alexis

      Sim fui eu que falei nisso :), também descobri por mero acaso na net, e vai ao encontro do que tu e o Tiago Borlido falaram, é uma especie de Moneyball adaptado ao futebol e parece estar mesmo a resultar

    • Alexis
      Posted Agosto 28, 2015 at 10:36 am

      Exactamente Tiago Borlido. Penso ate que, na entrevista que li ha uns meses atras, os responsaveis do clube mencionaram o filme como sendo a inspiracao para este conceito.

      Kafka bem me parecia que tinha tido conhecimento atraves de um dos dois. Sem duvida comecam os frutos a ver-se. Sera interessante ver o que conseguem fazer na Liga Europa e no campeonato. Nao tenho seguido muito o campeonato mas nestas eliminatorias eles deram espectaculo. Claro que torna o seu futebol um pouco mecanizado, e tira um pouco da magia desta arte, mas quem sabe com jogadores de outra craveira, pode conciliar-se as duas coisas.

  • João Tiago
    Posted Agosto 27, 2015 at 10:40 pm

    Analisando bem as equipas presentes no sorteio, em teoria é a Liga Europa mais forte dos últimos anos sem dúvida. Pela distribuição dos potes, poderão ser sorteados grupos bem interessantes.

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Agosto 27, 2015 at 10:42 pm

    Sairam Emenike e Sow, um jogador que tinha grande peso na equipa, mas Vitor Pereira recebe mais um craque. Não entrou bem na Premier League, mas é um talento puro, um jogador que cria desequilíbrios com ataque fruto da sua grande velocidade, capacidade de transporte e qualidade técnica e que certamente acrescentará bastante aos turcos. Veremos se colectivamente a equipa consegue melhorar, pois aquilo que apresentou no play-off da Champions foi demasiado mau (para já entram na Liga Europa).

    Quanto ao Belenenses, parabéns a Sá Pinto, fico contente por ele, e a toda a equipa. Sofrimento puro nos minutos finais, mas uma passagem justa parece-me, acabando por vingar o Vitória. Veremos o que farão na fase de grupos, mas estando no pote 4 não será fácil. Destacar o André Sousa, um médio fundamental e muito completo no meio-campo (forte na pressão e no remate), o Ventura que desta vez esteve seguro, o Rúben Pinto e os alas Sturgeon e Miguel Rosa que acrescentam grande técnica e imprevisibilidade ao sector ofensivo. Por outro lado, Carlos Martins faz falta e Tonel, Geraldes (a esquerda) e Tiago Caeiro são insuficientes.

    Quanto aos adversários a evitar, a VM já disse tudo, sendo que acrescento o Rapid no pote 3. Quanto ao pote 2, no que diz respeito a Sporting e Belenenses, é de evitar Lazio, Fiorentina, Liverpool, Celtic e Besiktas (os 3 primeiros sobretudo). No pote 4 evitar o Partizan.

    Deste modo, gostava de algo como:
    Sporting, AZ Alkmaar, Legia Varsóvia, Molde
    Braga, Rubin Kazan, Slovan Liberec, Asteras Tripolis
    Belenenses, APOEL, Lech Poznan, Basileia

  • Tiago Santos
    Posted Agosto 27, 2015 at 10:49 pm

    Posso estar enganado, mas o Belenenses deverá ter uma prestação mais difícil no campeonato devido a esta participação na liga europa. Parabéns ao Belém e a melhor das sortes para os representantes portugueses no sorteio da Liga Europa.

  • Anónimo
    Posted Agosto 27, 2015 at 10:50 pm

    Roddiro bom post.
    Apenas discordo do "evitar o Celtic", o SCP é manifestamente superior, e o Celtic joga numa Liga sem competidores.

    Jorge Dias

  • Awesome_Mark
    Posted Agosto 27, 2015 at 10:53 pm

    Se formos por facilitismos há várias combinações que nos colocam numa posição confortável, e por ser o mais provável, acredito que acabemos por calhar num grupo que nos possibilite boas perspetivas. No entanto, e depois do desgosto que foi o playoff da Champions, gostaria de uma combinação com Liverpool, Monaco e Partizan (sobretudo pelo ambiente em sua casa) para ao menos sentir um gostinho de grandes palcos. E náo se aflinjam que isto seria peaners, afinal o Sporting possui o melhor treinador em Portugal, com um impressionante registo de três meias-finais e duas finais europeias.

    Já agora, não entendo como é que o Augsburgo que Nunca pisou um palco europeu consegue pontos suficientes no ranking para fugir ao Pote 4. Pensei que a questão das ligas não importasse neste âmbito.

    • Anónimo
      Posted Agosto 27, 2015 at 11:01 pm

      Awesome_Mark, o Augsburg verdade é estreante absoluto na Europa, mas tem os pontos do coeficiente do seu País no Ranking de Países que se soma ao ranking do Clube (que é zero).
      E como o Augsburg é da Alemanha o coeficiente do País chega para ultrapassar todos os do pote 4.

      Jorge Dias

    • Awesome_Mark
      Posted Agosto 27, 2015 at 11:20 pm

      Obrigado. Pensei que o ranking de clubes limitava-se a contar o que a própria equipa já fez na Europa.

  • Stalley VM
    Posted Agosto 27, 2015 at 10:54 pm

    O Markovic daria jeito era ao Benfica até faria mais sentido o jogador vir para o Benfica, mas pelos vistos os encarnados não mostraram interesse no regresso, aparentemente.
    O Vitor Pereira tem uma excelente equipa, agora veremos se na prática consegue o tão desejado titulo da Liga Turca.

    Parabéns ao Belenenses, admito que vou andar mais atento por o treinador é o Sá Pinto, espero que se safem esta época um top 6 já seria bom e tentar alguma Taça.

    Para o Sporting venha quem vier, é obrigado a passar, não vou ter grande interesse nestes jogos da fase de grupos da Liga Europa, depois no "mata-mata" é que começa a sério, isto contando com a passagem do Sporting.

    SL!

  • Joe Johnson
    Posted Agosto 27, 2015 at 10:59 pm

    Sporting; Liverpool; Fenerbahçe; Partizan Era um grupo engraçado

    • João Dias
      Posted Agosto 27, 2015 at 11:05 pm

      O Mónaco é superior ao Fenerbache.

      Liverpool, Monaco e Partizan era de fugir…

    • Rúben Gomes
      Posted Agosto 27, 2015 at 11:31 pm

      Porquê? Não queres passar?

    • Joe Johnson
      Posted Agosto 27, 2015 at 11:33 pm

      Eu pessoalmente tenho mais receio dos turcos, a defesa do Sporting a apanhar um Nani endiabrado, o Lazar e RVP seria terrível, para além do mais vão ter os processos mais afinados. E jogar na Turquia não é o mesmo que jogar na França.

    • Rodolfo Trindade
      Posted Agosto 28, 2015 at 8:32 am

      Engraçado mas pela negativa, certo?

  • Rodolfo Trindade
    Posted Agosto 27, 2015 at 11:01 pm

    Que contratação excelente para Vitor Pereira! Mais um excelente jogador a juntar a um já excelente plantel!

    Parabéns ao Belenenses, estou muito contente com o seu apuramento!

  • Anónimo
    Posted Agosto 27, 2015 at 11:02 pm

    Um bom grupo para o Sporting seria:
    Sporting
    Az
    Lech Pozman
    Sion

    Tirando o Lech iriam ser deslocações pequenas e era um grupo que permitia o Sporting limpar e ficar em 1º.

    Rodrigo

  • manelmadeira
    Posted Agosto 27, 2015 at 11:15 pm

    Muito feliz pelo Belenenses, espero que a equipa continue a crescer pois tem muita qualidade

  • YNWA
    Posted Agosto 27, 2015 at 11:16 pm

    Grupo bom para o Liverpool era-Sporting,Liverpool,Augsburg e Sion. Evitar equipas Russas e Turcas era bom por causa das viagens.

    • Anónimo
      Posted Agosto 27, 2015 at 11:30 pm

      Equipas russas e de evitar nao so pela viagem..
      CJ

    • Rúben Gomes
      Posted Agosto 27, 2015 at 11:36 pm

      Homem, tens de acreditar no nosso Liverpool. Venha quem vier. Esta equipa, quando quer e quando o sr. Rodgers limita se a fazer o obvio, que é tudo o que seja não jogar com o Lallana, ou seja, como eu vinha a defender ao longo da pre epoca ( Can no meio campo, Coutinho na esquerda e milner na ala, Firmino e Benteke na frente, Sturridge quando recuperasse ), joga muito bom futebol. Capaz de jogar olhos nos olhos com grandes equipas.

      Veremos é se dão grande importância a esta competição.

  • Bruno Peixoto
    Posted Agosto 27, 2015 at 11:21 pm

    Como adepto do Braga e já que estamos no pote 2 só desejo que o sorteio me ofereça um Dortmund, já que é para levar com uma grande equipa que seja o Dortmund

  • Rodolfo Trindade
    Posted Agosto 27, 2015 at 11:26 pm

    A todos os que aqui choram pelo Markovic (devem-se ter esquecido que o presidente não é agente deste) e por outros convençam-se que não vem mais ninguém!!

    A não ser que o JM seja à rasca para colocar os seus excedentários!

    Nunca vi pré-época, ida ao mercado e organização como a do Sport Lisboa e Benfica!

    Votem cegamente no dragão de ouro!

    • Nuno
      Posted Agosto 28, 2015 at 1:56 am

      Nãao vale a pena! Lateral esquerdo já era a lacuna da equipa, desde Agosto 2014! O que foi feito até então durante 1 ano? Contratar o marçal ao nacional e manda-lo para a Turquia (é obvio que nunca tera qualidade para o Benfica). Quem veio? Ninguem! O Medio centro, aquando da saida do Enzo, passou a ser uma lacuna. Não me venham com pizzi e muito menos talisca, porque não tem qualidade para serem jogadores para o Benfica. O que foi feito? Foi pagar mais 6milhões pelo Pizzi, tendo o jogador custado 12M€ ao Benfica. Maxi pereira, ora renovava, ora não renovava, tinha que se procurar alternativas. O que aconteceu? Lançar um miudo as feras (que para mim não tem qualidade para ser já o titular do Benfica). Extremos (se tudo corresse como ele gostava, neste momento, nem Salvio nem Gaitan fariam parte do Plantel do Benfica). Perdemos Salvio em Maio. Impossibilitada a venda e a incurssão do jogador em grande parte da epoca, o que foi feito? Contratou-se um extremo que veio do ultimo ano com uma grave lesão e ainda um projecto jogador (Bilal)! Centrais: luisao caminha para a reforma (alias, eu nunca fui um apreciador dele e com as atitudes desse jogador, comigo ja tinha saido a muito), jardel (por muito que façam dele bom jogador, para mim não o é nem nunca será!). O que se fez? Recambiar um jogador que custou 2.5M para o Brasileirão, subir o Lindelof, manter luisao e jardel e lisandro (unico que vejo com capacidade de ser real mais valia no Benfica). Avançados: Tinhamos um que podia ser epoca d afirmação, Jonas e Lima. O que se fez? Vendeu-se Lima e emprestou.se o Jonathan, para vir um emprestado (Mitroglou que nao consigo gostar dele) e um Jimenez que flopou na Europa mas ao que parece valorizou! Quando podia ter contratado um avançado, manter Jonas e Jonathan, preferiu-se desbaratar dinheiro noutro avançado!

      Enfim. Assim caminha o meu clube. O teu clube. Assim está entregue o clube. Dá pena. Sonhar poder ter uma grande equipa, que ambicione grandes feitos europeus (não digo conquistar a champions, mas uma prestação digna como uns quartos de final e em anos excepcionais umas meias finais). Devia ser escrito um livro sobre este presidente: "Como destruir uma equipa campeã" ou "Como desistir da possibilidade de ser Tri campeão"…..

      Mas não se passa nada. Houve uma promessa de ser 3x campeão em 4 anos. Este é o ultimo ano. O pior não é pensar que ele pode ganhar! O Pior é saber que ele vai ganhar daqui a um ano, faz o que quer, tem os socios cegos na mão. Não vale a pena.

      Peço desculpa a alguns, mas se o Benfica não for campeão e este presidente ganhar as eleições, deixo de ser sócio enquanto ele lá estiver! São 156€ todos os anos, mais 110€ de Red pass, mais 10€ de BTV todos os meses! Chega de sustentar um clube que não é o meu!

    • LuisRafaelSCP
      Posted Agosto 28, 2015 at 9:00 am

      Parece-me que virá um lateral esquerdo. Mesmo assim ficará um plantel curto e com lacunas.

    • Alexis
      Posted Agosto 28, 2015 at 10:39 am

      Nuno e Rodolfo Trindade, estou completamente de acordo, mas infelizmente com os estatutos impostos por LFV (qual ditadura), vai ser impossivel tira-lo de la'!

  • Joao X
    Posted Agosto 27, 2015 at 11:26 pm

    A liga europa tambem tem excelentes equipas. É muito dificil qualquer dos tres grandes ganhar esta ediçao

  • Anónimo
    Posted Agosto 27, 2015 at 11:26 pm

    Vamos lá a ver se o Liverpool também não vai menosprezar a Liga Europa, e já nem falo do Tottenham porque não os vejo com grande pedalada.

    Marques

  • barinho
    Posted Agosto 27, 2015 at 11:33 pm

    Bastava o Basileia ter feito o seu trabalho e éramos cabeças de série. Assim somos os primeiros do 2o pote. O objetivo tem qu ser na mesma chegar aos 16 avos.

  • Anónimo
    Posted Agosto 27, 2015 at 11:41 pm

    Parabéns ao Belenenses! Eles fazem-me levar bastante a sério a máxima de apoiar os portugueses ;)

    Saganas

  • Rúben Gomes
    Posted Agosto 27, 2015 at 11:54 pm

    Esta edição da liga europa adivinha se como uma  das mais interessantes dos ultimos anos.

    Equipas como Monaco, Fener, Liverpool ( dependendo do compromisso com esta competição ), Tottenham ( mesma coisa ), Lazio, Napoli, Fiorentina, Dortmund e Sporting. Sendo que há ainda a possibilidade de ser "reforçada" por equipas como Shaktar, CSKA, Benfica/Gala, Sevilla/City e Bayer/Roma.

    Colocaria estas equipas em varios patamares ou niveis:

    Nivel 1: Dortmund, Monaco ( acredito que iram evoluir com o decorrer da epoca, de resto, a semelhança da epoca passada ), Sevilla ( isto acreditando que serao os despromovidos ) e Bayer/Roma.

    Nivel 2: Sporting, Fiorentina, Lazio, Benfica/Gala, CSKA ( apesar de duvidar na consistencia desta equipa, como ja referi, vale pelas individualidades ), Napoli.

    Nivel 3: Fener ( acredito que sera um falhanço tremendo de VP ), Shaktar, Liverpool e Tottenham ( duvido seriamente do compromisso que os clubes ingleses têm para com esta competição ).

    Quanto ao Marko, era de esperar que não regressasse ao Benfica. Possui um salario proibitivo para os nossos cofres. E nesta altura o Marko tem é de ter na cabeça que antes de qualquer satisfação pessoal tem é de jogar com regularidade, evoluir e afirmar se no topo do futebol Mundial. Desejo lhe a maior sorte do Mundo.

    • Naza
      Posted Agosto 28, 2015 at 1:47 am

      Como é que o shaktar esta presente no nível 3 se quase todos os anos estão presentes nos oitavos da Champions é impressionante o desconhecimento. Mesmo sem jogar em " casa" são capazes de se baterem taco a taco com qualquer equipa presente nesta edição da liga europa e vamos ver se o shaktar não causa uma surpresinha na champions…

    • Rúben Gomes
      Posted Agosto 28, 2015 at 10:36 am

      Fernandinho, Douglas Costa, Willian, Luiz Adriano.

      Nao tenho mais nada a dizer.

    • Naza
      Posted Agosto 28, 2015 at 2:25 pm

      Saiem uns entram outros… Taison, Fred, Bernard, Srna…

    • Rúben Gomes
      Posted Agosto 28, 2015 at 3:00 pm

      De qualidade bastante inferior, diga se.

  • PedroCastela
    Posted Agosto 28, 2015 at 1:29 am

    Acho embaraçoso que a maioria dos adeptos ande a pedir para o Sporting calhar num grupo com os "mija na escada" todos, como se tivessem (será?) complexos de inferioridade.

    Eu penso que um grupo excelente para o scp seria:
    Sporting
    Liverpool
    Fenerbahce
    Qabala

    Primeiro, assim podiam imaginar que ainda estavam nas champions. Motivação extra, dentro do possível.

    Podiam ainda ter mais receitas de bilheteira, com o regresso de nani a Alvalade e a presença dos Reds, que seriam vistos como autênticos globetrotters e iam obrigar o scp a elevar os seus níveis de concentração.
    Por fim, tinham o Qabala para saco de pancada e isso ia animar a malta.

    Duma forma geral, analisando as várias nuances, era o melhor que podia acontecer ao Sporting.

  • João Gonçalves
    Posted Agosto 28, 2015 at 8:27 am

    Adorava que nos calhasse o Dortmund. Podiamos perder os dois jogos mas ver Braga Dortmund seria sempre memorável. De resto o ideal era não calhar os fortes do pote 3 para tentarmos os 16 avos..

  • Pires
    Posted Agosto 28, 2015 at 8:30 am

    Belenensses conseguiu dignificar o futebol portugues, parabens Sá Pinto.

  • Pires
    Posted Agosto 28, 2015 at 8:37 am

    Belenensses conseguiu dignificar o futebol portugues, parabens Sá Pinto.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Agosto 28, 2015 at 8:58 am

    Espero que seja por empréstimo. Meter-se na Turquia a título definitivo digo o mesmo que disse em relação ao Bruma.. não é o campeonato ideal para um jovem crescer, evoluir, e dar um salto competitivo para se afirmar a nível top. Não compreendo como o Liverpool deixa sair alguém tão talentoso apenas uma temporada depois de ter investido no jogador.

Deixa um comentário