Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

OFICIAL: Moise Kean é reforço para Marco Silva por 27,5 ME

O que fica a faltar a Marco Silva para aspirar a intrometer-se na luta pelo top-6? Trata-se de um reforço tremendo para o português. O Everton acabou a última temporada muito bem, evidenciando que houve um crescimento com MS, e esta contratação pode suprir a grande lacuna do elenco: a falta de um avançado goleador. Tosun foi um flop, Richarlison sente-se mais cómodo partindo desde os flancos e Kean, além de parecer ter mais golo, reúne o perfil que Marco Silva aprecia, devido à sua potência, velocidade e agressividade. Também para os Toffees é uma espécie de passo em frente, já que garantem uma grande promessa , que tem tudo para render (no plano económico e desportivo), e que ainda pode dar visibilidade ao clube. Na perspectiva da ‘Vecchia Signora’, sai a principal ‘pérola’, mas a actual política do clube é de ganhar no imediato e os italianos não podem ‘esperar por jogadores’ neste momento do seu projecto desportivo em que a prioridade absoluta é ser forte no presente e vencer a Champions. Para o jogador, também é um destino muito interessante. Kean não poderia ficar outra época no banco e no Everton vai para um clube onde pode crescer (Lukaku chegou numa situação semelhante e deu o salto) e, quem sabe, ser o titular no ataque de Itália no Euro’2020.

Agora é oficial! O Everton anunciou a contratação de Moise Kean. Pelo avançado, de 19 anos, a Juventus recebe já 27,5 milhões de euros, sendo que o negócio pode chegar aos 30 milhões. O internacional italiano, por sua vez, vai auferir 3 milhões de euros no conjunto de Marco Silva, sendo que assinou até 2024. Recorde-se que Kean terminava contrato com a Vecchia Signora em 2020.

VM
Author: VM

45 Comentários

  • Bernardo Guerreiro
    Posted Agosto 4, 2019 at 11:42 am

    Excelente reforço, fica só a faltar Zaha para se intrometerem no top6

  • Kacal
    Posted Agosto 4, 2019 at 12:02 pm

    É um excelente reforço para o Everton, obviamente. Um jovem muito promissor, que é já um avançado completo com velocidade, técnico e golo. Que tem tudo para encaixar na Premier e com os colegas que terá a seu lado no Everton. Preve-se um ataque muito móvel e dinâmico. Ainda por cima pelo valor que pagaram, é uma contratação fantástica. Se tiver um impacto idêntico ao que teve Lukaku, já terá sido uma ótima aposta e acredito que possa permitir uma venda de dobro ou mais daqui a 2-3 anos. Uma aposta de presente e futuro, uma aposta desportiva e financeira. Muito bem com o Everton no mercado até ao momento! Já a Juventus recebe um bom valor por um jovem que poucas provas ainda teve a sénior e não deverá ter espaço no plantel. Mas tinham que ser assegurado uma % de futura venda ou uma opção de recompra, caso contrário faz pouco sentido.

    Sobre o que falta, para mim falta um DC (Zouma novamente, Elvedi do Borussia Monchengladbach, Upamecano do Leipzig ou Rugani, um DD (Atal do Nice, Dumfries do PSV, Kevin Rüegg do Zürich ou Meunier) para concorrer com Coleman e Zaha. Claro que um médio (Danilo, William ou Tousart) seria bem-vindo também, mas ontem já contrataram um e duvido. É isto.

    • De Carvalho
      Posted Agosto 4, 2019 at 12:17 pm

      Concordo.

      Falta um DC apostava outra vez em Zouma ou mesmo em Upamecano e um Médio adorava que fosse Zaniolo

      • Kacal
        Posted Agosto 4, 2019 at 9:57 pm

        O Marco Silva dá preferência ao 4-2-3-1, é o seu sistema predilecto. Nesse sentido, não faria sentido contratar o Zaniolo para o banco ou tirar o lugar a André Gomes ou Siggurdsson, sendo que o jovem italiano não é um médio defensivo. Apostaria mais na contratação de um trinco para formar dupla com André Gomes.

        De resto, estamos de acordo!

    • Francisco Ramos
      Posted Agosto 4, 2019 at 12:20 pm

      Kacal, concordo contigo sobre o Kean. Muito boa movimentação do Everton neste jogador e nem tanto da Juventus se não assegurou a recompra. Entendo o projecto imediato, mas não podiam perder de vista o jogador.

      Sobre os reforços concordo com o defesa direito, um central e mais um avançado. Médios chegam os que existem, penso eu. São 5 para 2 lugares.

      • Kacal
        Posted Agosto 4, 2019 at 10:03 pm

        Sobre os médios, realmente o Everton tem uma série deles. Schneiderlin, Delph, Tom Davies, André Gomes, Besic, Gbamin (este foi contratado e pode jogar a central também), James McCarthy e Sigurdsson. O islandês jogará como #10 e o André Gomes deverá ser titular também atrás. Sobre uma vaga no XI e há muitas opções, mas para um Everton que quer crescer, talvez um médio de outro nível, mais no patamar de André Gomes e Sigurdsson que se junte a eles no XI não fosse má ideia, mas aceito perfeitamente que Gbamin e Tom Davies possam dar conta do recado e ter um ano de afirmação.

        O problema é que talvez Gbamin jogue mais a central porque só têm Michael Keane e Mina, mesmo que entre mais um central ficam 3, têm outros mas são jovens. Mas é esperar para ver, o Marco Silva lá saberá melhor o que fazer.

        De resto, totalmente de acordo com o teu primeiro paragrafo e subscrevo, Francisco!

    • NCM
      Posted Agosto 4, 2019 at 12:37 pm

      Kacal, por favor esquece o Danilo. Cumprimentos.

      • Kacal
        Posted Agosto 4, 2019 at 9:54 pm

        Eu deixo NCM eheh, por mim fica cá e ponto final, mas do ponto de vista do Everton seria interessante. Cumprimentos.

    • PauloDybala1O
      Posted Agosto 4, 2019 at 1:14 pm

      Gostei de alguns jogadores que mencionaste mas um que me saltou logo à vista foi o Nico Elvedi, é melhor daquilo que o pessoal pensa, penso que seria uma excelente aquisição.

      • Kacal
        Posted Agosto 4, 2019 at 9:55 pm

        Ainda bem, eheh. E sem duvida, também acho o Elvedi um central de muita qualidade e ainda tem margem para evoluir, logo seria uma aposta certeira, a meu ver. Marco Silva é um treinador capaz de motivar e potenciar os seus jogadores, logo seria positivo para todas as partes.

  • AirJordan
    Posted Agosto 4, 2019 at 12:12 pm

    Excelente reforço. MSilva nem merecia tanto.

  • f0ra de Jogo
    Posted Agosto 4, 2019 at 12:12 pm

    Para mim a melhor contratação desta janela de transferências pelo preço, qualidade, potencial, idade, etc…
    O jogador tem tudo para encaixar bem na Premier e deve vir com muita fome e vontade, estou curioso.
    Fica a faltar um médio de contenção para entrar de caras no XI do Everton, será uma das equipas a seguir com certeza.

    • Flavio Trindade
      Posted Agosto 4, 2019 at 12:34 pm

      Não sei se foi a melhor, mas foi certamente das melhores nesse binómio preço-qualidade.

      Quanto ao médio de contenção o Everton já assegurou o Gbamim do Mainz, que não tendo o perfil do Gueye, pode ser outra belissima contratação under the radar do Everton.

      Acredito que o Marco veja no Gbamim outro potencial Doucouré até porque tem características semelhantes.

  • masterDC
    Posted Agosto 4, 2019 at 12:19 pm

    Que excelente reforço! Fica agora a faltar no ataque um extremo direito. Na defesa e no meio campo falta um DD, um DC e um substituto para o Gueye.
    Espero que a Juve tenha uma cláusula de recompra ou direito de preferência pelo jogador.

  • EM3
    Posted Agosto 4, 2019 at 12:36 pm

    KEAN!! Excelente notícia para o presente e para o futuro do Everton!
    Na minha opinião, fica a faltar ao plantel pelo menos um Extremo (Zaha), um DC (#freezouma) e um DD.
    Pela entrevista do Marco Silva, no final do jogo com Werder Bremen, + um médio centro também pode estar a ser pensado… (Doucouré e Rakitic estão a ser falados pela comunicação social)
    Até ao momento é um excelente trabalho do clube no mercado de transferências. O Everton está a conseguir colocar/transferir jogadores e encaixa bons montantes para depois reforçar o plantel com bastante critério.
    Sou admirador do trabalho do Marco Silva e espero que consiga colocar o Everton no TOP6, já esta época.

  • PauloDybala1O
    Posted Agosto 4, 2019 at 1:13 pm

    Como adepto da Juventus, nunca me senti tão (desculpem-me a expressão) lixado com esta direção, é completamente ridiculo ! Vender a sua maior promessa por 27 M, querer trocar Dybala por Lukaku quando o Argentino é melhor, não haja duvidas, querem mandar embora o DC11, quando em forma é SÓ o melhor extremo do plantel e depois fica o Cuadrado no plantel, querer vender o Cancelo por dinheiro mais o Danilo, o DANILO ! Até doi o coração, depois querem ganhar a Champions, piada do ano.

  • Tiago Silva
    Posted Agosto 4, 2019 at 1:25 pm

    Só se percebe esta transferência se tiverem uma cláusula de recompra. A Juve só anda a dar tiros nos pés…

    Para o Everton é um belo reforço de peso! Agora falta outro extremo para juntar ao Richarlison e ao Kean (tentaria o Everton Cebolinha).

    • Jorge Silva
      Posted Agosto 4, 2019 at 2:47 pm

      Não há clausula, mas eles têm preferência de compra

    • oMeuUserName
      Posted Agosto 4, 2019 at 2:59 pm

      Porquê? Muita gente tem dito isso de só se perceber se houver cláusula de recompra, mas eu não entendo… Em Janeiro, o Kean poderia assinar por quem quisesse livremente, ou seja, para a Juve, ou fazia dinheiro agora ou nunca. E quando se está nessa posição, não se pode exigir muito. Se o Kean tivesse mais 2 anos de contrato, seria totalmente diferente, mas assim, é bastante compreensível.

      • Kacal
        Posted Agosto 4, 2019 at 10:06 pm

        Sim, mas o Kean com uma promessa de ser mais aposta e um salário jeitoso não aceitaria renovar com a Juve? Parece que a Juve nem tentou e apenas o vendeu pelo possível, é o que dá a entender. Ou tentaram renovar e ele recusou e demonstrou a intenção de sair, aí concordo contigo. Ou então há uma clausula que não sabemos. Duvido que tenham sido nabos, a Juve não costuma errar assim, mas admito que tenhas razão.

        • oMeuUserName
          Posted Agosto 4, 2019 at 11:10 pm

          Para ele sair, é porque, na melhor das hipóteses, havia o risco de ele não aceitar renovar. Na pior das hipóteses, ele já teria dito que não renovava. Porque para mim, sendo a promessa que é, já com jogos a titular na Juve e tudo, se ainda não tinha renovado, não seria certamente por falta de vontade da Juve. A mim dá-me a entender claramente que era o jogador que não queria, por perceber que dificilmente seria aposta forte a curto prazo. Assim sai para um clube onde certamente vai ganhar mais dinheiro, e onde tem a expectativa de ser titular absoluto. Posto isto, por muito que a Juve tenha forçado a imposição de alguma cláusula ou preferência, duvido que seja assim tão simpática, porque é como eu digo, eles não tinham a faca e o queijo na mão, nem sequer perto disso.

  • Pedro Salgado
    Posted Agosto 4, 2019 at 2:01 pm

    Comparando a idade e o potencial com o Félix estamos perante uma autêntica transferência “Black friday”.

  • André Dias
    Posted Agosto 4, 2019 at 2:23 pm

    Excelente contratação. A posição de PL fica assim fechada e logo com um jogador que pode ter um impacto desportivo e financeiro semelhante ao de Lukaku quando passou por Liverpool. O valor pago também é fantástico, que pechincha para Marco Silva. Agora fica apenas a faltar um DD para rodar com Coleman e um DC para substituir Zouma. Um ED também seria bem vindo, especialmente se fosse Zaha.

    Para a Juventus é um péssimo negócio, perdem um jovem repleto de potencial que até já tinha marcado vários golos importantes. Compreendo que sejam campeões há 8 anos e já não se contentem apenas com o Scudetto, a Champions é a prioridade máxima e estão a apostar as fichas todas nesse objectivo, mas esta visão a curto prazo mais tarde pode ter repercussões, principalmente se a CL continuar por conquistar.

  • Joao Silvino
    Posted Agosto 4, 2019 at 2:28 pm

    Epá mas o Kean não era suposto ser o novo canterano craque da Juve? Muito estranho este movimento, ainda se a Juve precisasse de dinheiro…

    De resto não consigo não rir quando vejo alguém a dizer que o Kean é italiano.

    • Chomate
      Posted Agosto 4, 2019 at 4:39 pm

      Nasceu em Itália, cresceu em Itália. Porque é que não é italiano?

      • Joao Silvino
        Posted Agosto 4, 2019 at 6:36 pm

        Estás a brincar? Não vês que ele é africano?
        Achas que se nascesses na China, filho de pais portugueses, eras chinês?

        • Rogerio Ceni
          Posted Agosto 4, 2019 at 10:28 pm

          Meus Deus do céu…

        • oMeuUserName
          Posted Agosto 4, 2019 at 11:06 pm

          Que comentário mais ridículo… A cor da pele é que dita o país, sim senhor. Qual Hitler qual quê?
          Tu também tiveste antepassados que viveram antes de 1143 (ano em que nasceu Portugal), ou seja, não eram portugueses porque Portugal não existia. Logo, tu também não és português… E se quiseres recuar ainda mais, somos todos africanos, porque foi no continente africano que o Homo sapiens apareceu.
          Quanta ignorância…

          • Joao Silvino
            Posted Agosto 5, 2019 at 1:04 am

            É muito engraçado como somos todos iguais… Até que alguém quer tratamento especial tipo quotas na universidade com base na “raça” (seja lá isso o que for), reparações e afins. É muito engraçado ver os 2 pesos e as 2 medidas.

            • oMeuUserName
              Posted Agosto 5, 2019 at 10:08 am

              Quando a balança é tão desequilibrada por séculos e séculos de superioridade duns em relação aos outros, às vezes é preciso um “empurrãozinho” para as coisas equilibrarem um bocadinho que seja…

              • Joao Silvino
                Posted Agosto 5, 2019 at 10:45 am

                É uma ideia muito linda enquanto não te tocar a ti. De certeza que manterias essa opinião se não tivesses entrado no teu curso de eleição por causa de quotas… De certeza…

                Mas percebes a tua hipocrisia? Começas a dizer que somos todos iguais mas acabas a dizer que alguns merecem ser beneficiados (se tens acompanhado minimamente as notícias sabes que as pessoas se referem à cor da pele/etnia quando discutem as quotas). Em que ficamos? Somos todos iguais ou não?

                • oMeuUserName
                  Posted Agosto 5, 2019 at 10:58 am

                  Devíamos ser todos iguais, mas ainda não somos…
                  Para sermos “mais iguais”, é preciso puxar para o nosso lado aqueles que “os nossos” sempre desprezaram. Assim como as quotas de género. Num mundo ideal, seria contra todo e qualquer tipo de quotas por género, raça, etnia, ascendência ou estrato social. Mas, como vivemos num mundo longe de ser ideal e justo, para dar as mesmas oportunidades a todos é preciso desequilibrar a balança para um lado para que ela fique um “nadinha” mais equilibrada.

                  Quanto a essa conversa do “e se fosse contigo?”, também serve para o outro lado… E se te recusassem um emprego com base na tua cor da pele? E se te dissessem constantemente que não pertences ao país onde nasceste e viveste toda a vida só porque a tua pele é mais escura?

                  Se não percebes isto, não vou continuar a discussão…

                  • Joao Silvino
                    Posted Agosto 5, 2019 at 11:27 am

                    Também não faço questão de continuar a discutir contigo, portanto esta será a minha última resposta. Aconselho-te a reflectir um pouco nos teus pontos de vista neste tema — os teus argumentos têm N falhas não só de contexto e conhecimento históricos mas sobretudo de lógica!

                    “E se te recusassem um emprego com base na tua cor de pele?” — Isto é discriminação racial e está na constituição portuguesa que não é permitido. Não percebo o que podes querer discutir aí. Quem discriminar baseado na cor da pele responde perante a lei. Dar prioridade com base na cor da pele também é discriminação (para quem não tem a cor favorita).

                    Tu começaste a discussão a fazer pouco de mim com um comentário irónico “a cor de pele é que dita o país” como se eu estivesse a ser racista, quando nunca falei na cor da pele mas sim na ascendência do Kean (os pais, e ele, são costa-marfinenses). A tua hipocrisia levou-te mais tarde a dar a volta e dizer que afinal a cor de pele não dita o país mas deve ditar o acesso à universidade, etc. Eu não estou espantado porque vejo esta incoerência todos os dias — os mesmo que negam existência de raças são os que depois vêm dizer que algumas raças devem ser favorecidas (para que fique claro, eu não acredito em “raças”). Só fico irritado com a inconsistência lógica.

                    E já que parece que tens a cartilha bem estudada, em relação ao género, bem… Está comprovado cientificamente que quanto mais liberdade de escolha existe mais as mulheres escolhem as profissões “tradicionalmente femininas”. Aconselho-te a leres o estudo “The Gender Equality paradox in STEM”, Stoet & Geary, Psychological Science (2018).

                    Cumprimentos

                    • oMeuUserName
                      Posted Agosto 5, 2019 at 12:19 pm

                      O princípio base das quotas tem em conta a desigualdade de oportunidades existente. Concordarás comigo que essa desigualdade é factual, correcto? Logo as quotas servem para por algum peso no lado mais leve da balança, de maneira a equilibrar mais as coisas. A partir do momento que o equilíbrio se atinge e é estável, as quotas deixam de ser necessárias porque o equilíbrio acontecerá normalmente, sem que seja necessário forçá-lo. Mas enquanto isto não é assim, as quotas são um meio para forçar ou acelerar esse equilíbrio de oportunidades. Se isto para ti é incoerência e “inconsistência lógica”, ainda não chegaste lá, ainda não percebeste que tem toda a lógica, por mais discriminatório que possa parecer. É certo que é discriminar positivamente, mas com o objetivo de acabar com a discriminação “negativa”.

                      O Moise Kean nasceu em Vercelli e viveu toda a sua vida em Itália, logo é tão italiano como qualquer outro. O facto dos pais serem costa-marfinenses não lhe retira “pureza” à sua nacionalidade italiana. E ele pode ter orgulho nas suas raízes e tudo mais, mas não dá vontade de rir “quando vejo alguém a dizer que o Kean é italiano”, porque ele de facto é italiano.

                      Quanto ao artigo que recomendaste, é um bom artigo sim. Em lado nenhum diz que as mulheres escolhem as profissões “tradicionalmente femininas”, o artigo apenas diz que quanto mais igualdade de género existir num país, maior é a diferença entre os números de homens e de mulheres a tirarem cursos na área STEM (ciência, tecnologia, engenharia e matemática). Para mim, enquanto cientista, isto faz-me confusão, porque a ciência tem uma clara maioria feminina, pelo menos em Portugal. Mas compreendo que as outras componentes do STEM puxem para o lado contrário. No entanto, o artigo diz também “It should be noted that there are careers that are not STEM by definition, although they often require STEM skills. For example, university programs related to health and health care (e.g., nursing and medicine) have a majority of women. This may partially explain why even fewer women than we estimated, with obvious STEM ability and interest, pursue a college degree in STEM.”
                      Mas tudo isto é irrelevante, porque quando se fala de quotas é em cargos de chefia e governo, não nas profissões que cada pessoa escolhe, ainda que esta escolha de profissões seja muitas vezes condicionada pelos preconceitos sociais, tais como esse conceito de profissões “tradicionalmente femininas”. Queira-se ou não, esse lado tradicional ainda influencia muita muita gente.

                    • Joao Silvino
                      Posted Agosto 5, 2019 at 3:24 pm

                      Eu disse que não voltava a comentar mas vou fazê-lo muito brevemente…

                      “A partir do momento em que o equilíbrio se atinge (…) as quotas deixam de ser necessárias” — Eu só te pergunto: sabes há quantos anos existe a acção afirmativa nos EUA? Mais quantas gerações de asiáticos-americanos e caucasianos (leia-se pura competência) é que temos que sacrificar?

                    • oMeuUserName
                      Posted Agosto 5, 2019 at 4:05 pm

                      Quantas gerações de afro-americanos, árabes e latinos foram sacrificadas na história dos EUA em função dos “puros competentes”?

                    • Joao Silvino
                      Posted Agosto 5, 2019 at 5:22 pm

                      Lol não percebeste… o equilibrio que tanto apregoas ainda não chegou e provavelmente nunca chegará. Por isso é que o sacrificio dos genuinamente competentes é em vão…

                    • oMeuUserName
                      Posted Agosto 5, 2019 at 6:09 pm

                      Discordo que se deva deixar de lutar só porque até agora em meia dúzia de anos não se conseguiu.
                      E discordo que apenas os genuinamente competentes são sacrificados, porque do lado dos discriminados há muitos genuinamente competentes privados das mesmas oportunidades, e é aí que está o problema. E quanto menos se investir na igualdade de oportunidades de base (principalmente a educação), maior se tornará o fosso nas fases a jusante…

  • Knox_oTal
    Posted Agosto 4, 2019 at 2:30 pm

    Muito bom movimento dos Toffees! Mesmo para o jogador é excelente, na Juve actual nunca iria ter oportunidade jogar, e é o que ele precisa de fazer agora… jogar! E prevejo um impacto imediato bem significativo na Premier pelo jovem italiano, espero é que não siga o exemplo de outros transalpinos em Terras de Sua Majestade.

    Quanto ao resto, sinceramente, se fosse Marco Silva tentaria num último raide ao mercado um reforço da lateral direita, mas sem entrar em loucuras, até porque pode adaptar Holgate, Martina ainda tem contrato e Coleman assegura a titularidade sem problemas. Tirando esse pormenor o plantel estaria fechado na minha opinião!

    E não percebo esta necessidade actual oca de contratar por contratar, “só mais um”… Zaha é um enorme jogador sem dúvida, mas tem um perfil semelhante a Richarlison e iria ser caríssimo! E tendo em conta que vão jogar em 4-3-3 provavelmente, para três lugares não chega Bernard (que ainda nem aqueceu o lugar), Richarlison, Walcott, Calvert-Lewin, Moise Kean mais Tosun como alternativa (ou então vender o inadaptado turco e arranjar outra solução para o centro de ataque)?!? Sendo que Sigurdsson pode cair facilmente para uma das alas, abrindo espaço a Tom Davies no meio! Marco Silva mal tem conseguido potenciar os que tem e ainda querem mais… enfim, ele que se preocupe mais em tirar proveito dos recursos que já tem!

    Muitos milhões se atiram para o ar em Inglaterra só porque podem…

    Saudações Desportivas

  • EduardoMachado
    Posted Agosto 4, 2019 at 3:17 pm

    The Italian Job, I see what you did there

  • T. Pinto13
    Posted Agosto 4, 2019 at 3:26 pm

    Um excelente reforço e então por este preço… Nem queria acreditar.
    30Milhões por um dos melhores PL jovens do mundo quando o vendedor é a Juventus e o comprador um clube inglês.
    Talvez haja cláusula de recompra daí o baixo preço.
    O Kean é potente rápido e tem golo sendo que também me parece ambicioso.
    MS vê se fazes uma gracinha.
    Falta o Zaha e o Zouma.

  • Antonio Clismo
    Posted Agosto 4, 2019 at 3:27 pm

    O Marcos Paulo do Fluminense está a ser preparado para entrar na Europa (não fosse ele agenciado pela agência de jogadores mais promissora do Brasil).

    Não me admirava nada ser incluído a partir de Setembro na selecção sub21 do Rui Jorge para ir ganhando cada vez mais pretendentes no mercado Europeu e depois em Janeiro fazia-se a transferência para um Everton, por exemplo.

    Jogador a ter debaixo de olho.

    • Pipi Romagnoli
      Posted Agosto 4, 2019 at 4:53 pm

      E também no Fluminense começa a aparecer o miúdo João Pedro uns meses mais novo que o Marcos Paulo e que tem muito potencial, dá pena ver os problemas financeiros que têm existido no Fluminense pois em termos de formação têm revelado muitos craques nos últimos anos.

Deixa um comentário