Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

OFICIAL: Mourinho paga 25 milhões por lateral esquerdo de 29 anos

Mourinho a demonstrar que é uma época de tudo ou nada, só na aquisição de 3 jogadores já investiu 100 milhões de euros.
Novo reforço do Chelsea proveniente do campeão espanhol. Os Blues confirmaram oficialmente que chegaram a acordo com o Atlético de Madrid para a aquisição de Filipe Luís, lateral esquerdo que completa 29 anos daqui a menos de um mês. O internacional brasileiro, que custou 25 milhões de euros, junta-se assim a Diego Costa, Fabregas, Zouma e Mario Pašalić na lista de reforços de Mourinho para 2014-15. VM – O Chelsea contratou aquele que foi muito provavelmente o melhor lateral esquerdo na Europa em 2013-14, o que diz bem da qualidade do brasileiro e do impacto que o ex-Colchonero pode ter no elenco londrino. Mourinho com mais esta opção, além de aumentar a qualidade na defesa ganha uma opção que irá permitir que Azpilicueta actue na ala direita e que Ivanovic jogue mais vezes no centro da defesa. Por outro lado, não surpreende as duas políticas do Special One para este defeso: – A de contratar elementos do Atlético, o português aprecia a maturidade e principalmente espírito competitivo que os pupilos de Simeone evidenciaram (estas duas características estiveram na base do insucesso do Chelsea, Mou queixou-se que contra os Sunderland’s, WBA’s, etc, alguns elementos eram demasiado “moles”); – O super investimento neste Verão, só na contratação de Cesc, Diego Costa e Filipe Luís os Blues gastaram 100 milhões de euros (no caso do internacional brasileiro nem olhou a idades). E provavelmente Mourinho não vai ficar por aqui, o português não quer correr o risco de ficar um 3º ano em branco (isso ia não só alertar a impaciência de Abramovich como poderia mesmo ter um impacto negativo na carreira do Sadino). Nota final para o Atlético. Os colchoneros continuam a fazer o 2 em 1 ideal: mantém uma equipa interessante (apesar de precisarem de 3/4 reforços) e continuam a acumular encaixes importantes.

0 Comentários

  • Anónimo
    Posted Julho 16, 2014 at 11:37 am

    contratação gigante! Quanto à idade, desde que o Acosta assinou pelo SCP com 32 anos, nunca mais pus isso como um entrave!

    João Rato

    • MM
      Posted Julho 16, 2014 at 11:43 am

      Boa comparação!

    • CERVICAL
      Posted Julho 16, 2014 at 12:02 pm

      tem a ver com a idade / preço, penso…

    • JF
      Posted Julho 16, 2014 at 12:38 pm

      Nao me parece que Acosta tenha custado 25 milhoes de euros

    • Anónimo
      Posted Julho 16, 2014 at 1:39 pm

      O Mourinho não tem por hábito trabalhar jovens! O Filipe Luis tem capacidade para fazer 3/4 épocas ao mais alto nível! Quanto à comparação, foi o primeiro jogador que me lembro de ser criticado pela idade e depois engolimos todos! JF o Chelsea faz tanto esforço financeiro para dar 25 M como o Sporting para dar 5.

      João Rato

    • Anónimo
      Posted Julho 16, 2014 at 4:39 pm

      Essa última frase não tem sentido nenhum Rato. Das duas,uma: ou o Sporting tem muita facilidade em dar 5 Milhões (o que não é verdade,já que se trata de uma fortuna) ou o Chelsea tem muita dificuldade em dar 25 Milhões (o que é igualmente falso, já que é um valor perfeitamente banal).

      Pedro Mendes

    • Anónimo
      Posted Julho 16, 2014 at 10:52 pm

      Pedro Mendes, o SCP está em dificuldades, o Chelsea não. Mas pronto, eu baixo os 5 M para os 2 M! Já é mais acessivel? É que 2,6 custou o Montero e mais ainda custou o Gauld!

      João Rato

  • Rodrigo
    Posted Julho 16, 2014 at 11:39 am

    Grande reforço para o Mourinho. Sempre gostei do Filipe Luis, mas na ultima temporada deu o salto e de um jogador competente passou a um jogador de top mundial (incrivel como nao esteve no Mundial). E um lateral bastante equilibrado, forte a defender e atacar, relativamente alto (1,83), rapido e raramente comete erros. Era uma das melhores opçoes existentes no mercado e das poucas que davam garantias imediatas, algo que o Chelsea precisa para ser campeao.
    25M por um jogador de 29 anos e elevado, mas acredito que o Filipe Luis sera um bom reforço, fara algumas epocas de bom nivel e, tal como referi, nao via muitas opçoes no mercado que dessem as mesmas garantias (lembro-me de Ricardo Rodriguez e pouco mais).

    • Anónimo
      Posted Julho 16, 2014 at 11:49 am

      Filipe Luís neste momento é melhor que o Ricardo Rodriguez, mas num espaço de 2/3 anos irá ser dos melhores do mundo, a par de Alaba e Luke Shaw.
      É um upgrade em relação ao Ashley Cole da época passada.

      Fernandes

    • Rodrigo
      Posted Julho 16, 2014 at 12:09 pm

      Sim claro. Mas o Rodriguez e dos poucos que poderiam ser acessiveis e que estariam perto do nivel do brasileiro.

    • Kacal l
      Posted Julho 16, 2014 at 1:56 pm

      Sim, concordo com a sugestão do Ricardo Rodríguez, mas laterais que "cheguem, vejam e vençam", que se adaptem rapidamente e sejam mais-valia durante 2 ou 3 épocas, não há assim tantos, e um lateral de qualidade, maduro e regular, que consegue jogar em prol do colectivo, como o Filipe Luís, é extremamente útil.

  • Rui Barros
    Posted Julho 16, 2014 at 11:39 am

    Sendo assim, parece que o Insua não sai para o Benfica..

    • MM
      Posted Julho 16, 2014 at 11:48 am

      Fala-se do Ansaldi para o Atlético se saísse o Filipe Luís, até porque o argentino pode jogar nas duas laterais, mas não sei até que ponto isso fará sentido, porque já deram 10 milhões pelo Siqueira e ele deverá ser o dono do lugar. Portanto o Insúa continuará com espaço reduzido no Atlético (à semelhança da época que passou) e a sua saída é provável. Admito que tendo em conta as opções do Benfica para a lateral esquerda, seria muito bem vindo.

    • stanpanan
      Posted Julho 16, 2014 at 11:55 am

      Ainda bem!!!

    • Diogo Queirós
      Posted Julho 16, 2014 at 12:06 pm

      graças a deus! outro cepo? nao obrigado!

    • Rúben Cardoso
      Posted Julho 16, 2014 at 12:14 pm

      Com as opções que o Benfica tem neste momento, era titular a brincar.

    • João S
      Posted Julho 16, 2014 at 12:25 pm

      Hahah olha para eles a torcerem o nariz ao Insua… Até parece que têm melhor! Era a vossa sorte!

    • Anónimo
      Posted Julho 16, 2014 at 12:35 pm

      Mas alguem viu jogar o Benito ainda?
      E sinceramente se o Djavan jogar o que jogou na Academica preferiu a ele do que ao Insua :)

      Tiago

    • JF
      Posted Julho 16, 2014 at 12:39 pm

      Se isso implicar ter de pagar compensação ao Sporting como se fala, não obrigado

    • Rúben Cardoso
      Posted Julho 16, 2014 at 12:46 pm

      O Djavan melhor que o Ínsua?

      Nossa senhora do Caravaggio…

    • Daniel Alexandre
      Posted Julho 16, 2014 at 4:52 pm

      São esquisitos, para quem já teve Cortez, Capdevilla, Emerson e Luisinho para a lateral esquerda e agora tem o Djavan (o Benito logo se vê), ainda torcem o nariz, querem só Fábios Coentrões?

  • Anónimo
    Posted Julho 16, 2014 at 11:43 am

    filipe luis ainda consegue fazer 4 epocas a grande nivel boa contrataçao! hugo silva

  • Careca
    Posted Julho 16, 2014 at 11:45 am

    Depois da época que fez, merece bem esta oportunidade! Na minha opinião está no Top3 da actualidade na sua posição, e como a qualidade no mercado não abunda, parece-me um valor justo.

    Margem cada vez mais nula para o Mourinho poder falhar. Melhor plantel, jovens com bastante potencial, tem tudo para dominar a PL nos próximos anos

  • Anónimo
    Posted Julho 16, 2014 at 11:46 am

    Alex Sandro entao o preço sera de 60M ?

    GC

    • vitor11
      Posted Julho 16, 2014 at 12:16 pm

      o alex sandro fez uma boa primeira época no porto, contudo a época passada teve muito aquém das expectativas portanto nem 20M vale neste momento …

    • Joel
      Posted Julho 16, 2014 at 12:39 pm

      Vitor, até posso concordar, mas da mesma forma que falas nisso tambem poderia dizer que o jogador em causa tem 29 anos e só começou agora a dar nas vistas.. O A. Sandro tem 22 ou 23 anos. De qualquer das formas não sou da opiniao do GC. Valor de mercado do Alex seria de 2025, mas tendo em conta este valor obsceno por um lateral de 29 anos já nem digo nada. O mercado está altamente inflacionado pelos clubes de topo.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Julho 16, 2014 at 11:58 am

    Muito bom reforço. As 2ªs épocas de Mourinho costumam ser as melhores, e Mourinho sabe que este ano tem de conquistar títulos e daí o avançar para jogadores "feitos", neste caso o Filipe Luís em vez do Shaw por exemplo.

    O Filipe Luís fez uma época incrível e será sem dúvida o dono do lugar e um upgrade em relação a Azpilicueta (boa temporada, mas é sempre um destro do lado esquerdo, e o espanhol pode agora voltar à direita).

    Mourinho está a construir um grande plantel, e não poderá voltar a usar a desculpa do dinheiro que o City gasta para justificar eventuais fracassos.

  • Fábio Teixeira
    Posted Julho 16, 2014 at 12:13 pm

    Não se esqueçam que o Chelsea também já amealhou bastante, principalmente com o David Luiz.

  • Rúben Cardoso
    Posted Julho 16, 2014 at 12:16 pm

    Contratação fantástica em termos estratégicos. Um jogador experiente, com muita qualidade, e permite dar ainda mais profundidade ao plantel do Chelsea. Filipe Luís na esquerda, Azpi passa para a direita, Ivanovic fixa-se no meio, e há polivalência suficiente para uma temporada inteira. Mourinho foi inteligente, veremos se irá recolher frutos disso. Que tenha sucesso, menos contra o meu Arsenal (que tem quase sempre lol).

  • Joel
    Posted Julho 16, 2014 at 12:37 pm

    Mourinho anda tolo. 25milhoes por alguem com 29 anos? Enfim, haja dinheiro para esbanjar! Daqui a 2 ou 3 anos gasta mais 30 noutro. E vamos ver se cumpre as expectativas, algo que tenho muitas dúvidas.

    • porquinhodaindia
      Posted Julho 16, 2014 at 12:45 pm

      Ronaldo tem 29 anos.

    • Rúben Cardoso
      Posted Julho 16, 2014 at 12:47 pm

      Porque um jogador com 29 anos está acabado para o futebol…

    • Galileu Galilei
      Posted Julho 16, 2014 at 1:14 pm

      Sinceramente, no meu ponto de vista , a única má compra do Mourinho até agora é o Diego Costa. Mas depende do futebol que Mourinho implementar. Eu não gosto muito dele e tenho medo Diego Costa tenha tido muito hype em volta dele. Mas isso logo veremos.

    • Anónimo
      Posted Julho 16, 2014 at 1:18 pm

      O mourinho já fez bastante com vendas este ano…e emagreceu a massa salarial da equipa… com a saída de lampard, cole, Ba, Eto…a venda do David Luiz e mata da para pagar estas contratações praticamente…
      Portanto qual o mal?

      José

    • Pedro Costa
      Posted Julho 16, 2014 at 1:22 pm

      porquinhodaindia mas não queira comparar a qualidade/rendimento do Ronaldo ao longo das ultimas épocas com o Filipe Luis

    • Joel
      Posted Julho 16, 2014 at 7:06 pm

      Comparar o incomparavel, não vale a pena. Filipe Luis apareceu aos 2728 anos para o futebol de alta competição? É um lateral que vale 25 milhoes? O Mourinho sempre teve um gosto excepcional para os laterais. Basta ver que teve 3 anos no Real e nunca teve 1 lateral direito de jeito. Vai pro Chelsea e os laterais sao aqueles, que até dá para rir.

      Isso é claramente sindrome de dinheiro a mais na carteira. Só não é mais descabido porque o Chelsea não compra para vender, como os nossos clubes, senão ainda era mais ridiculo, mas é apenas a minha opinião.

  • Luís Suarez
    Posted Julho 16, 2014 at 12:51 pm

    Não compreendo qual o espanto em gastar 100 milhões em 3 reforços, se virmos que 1 foi bicampeão europeu e campeão mundial, os outros 2 quebrearam uma serie impossivel de disputa do campeonato espanhol entre Real e Barça (para além de serem dois vicecampeões da champions).

    Sinceramente até acho muito pouco 100 milhões por Fabregas, D. Costa e F. Luis. Podia ser muito mais, pois o que vão valer ao Mourinho é bem mais.

  • Anónimo
    Posted Julho 16, 2014 at 12:53 pm

    Amigos, quem vende o David por 50M dá-se ao luxo de dar umas gorjetas de vez em quando.

    Afonso Reis

  • Bruno Fonseca
    Posted Julho 16, 2014 at 12:54 pm

    Sinceramente discordo desta contratação.
    Já tem 29 anos e só esta época é que esteve num grande nível, fruto também do grande nível que a equipa apresentou.
    Acho que haviam melhores opções, como o Ricardo Rodriguez ou o Coentrão mas o Mourinho é que sabe.

    • Kacal l
      Posted Julho 16, 2014 at 1:53 pm

      Sim, mas o Ricardo Rodríguez é um lateral de grande qualidade, mas ainda não jogou num colosso como o Chelsea, e o Coentrão lesiona-se com frequência e é irregular.
      Já o Filipe Luís, é um jogador de grande qualidade, mas que joga para o colectivo e que foi finalista da Champions e conquistou a La Liga, raramente ficando de fora, é um jogador consistente e maduro, e pode ser importante.

  • porquinhodaindia
    Posted Julho 16, 2014 at 1:02 pm

    Por este montante era possível adquirir um jogador com valia igual ou superior a Filipe Luís?

  • Diogo Ribeiro
    Posted Julho 16, 2014 at 1:04 pm

    É um óptimo reforço para o Chelsea mas os valores não me parecem os melhores. É interessante ver que Mourinho quer implementar uma nova atitude no clube e isso reflecte-se nos reforços que apresentam como cartão de visita maturação competitiva. Ainda assim creio que Mourinho falhou o título por demérito próprio porque jogar com equipas que lutam para não descer com modelos de jogo baseado em transições rápidas não dá resultado.

  • Pedro
    Posted Julho 16, 2014 at 1:14 pm

    Não sei qual é o espanto com os 100 milhões gastos.
    O Manchester vai gastar mais do que isso, o Manchester City, Liverpool e Arsenal também vão gastar aproximadamente esse valor, mas como é uma equipa do Mourinho tem sempre mais obrigação que a dos outros.

    Relativamente ao valor, é normal por um titular de uma equipa finalista da liga dos campeões, se o Mangala e o Herrera valem 40 milhões, não podemos considerar 29 milhões um valor elevado, quando não abundam jogadores de qualidade nessa posição.

    Agora parece que um jogador se não tiver 23/24 anos já é velho, com 29 anos pode perfeitamente fazer 4 épocas a grande nível, é isso que o Chelsea precisa neste momento e não estourar 40 milhões numa promessa de 18 anos como o Shaw.

    • Bruno Fonseca
      Posted Julho 16, 2014 at 2:12 pm

      Os defesas esquerdos não são como os guarda-redes, estes é que duram até mais tarde.
      Como o Pedro Costa referiu no seu post, ele nos últimos anos nunca se destacou em relação a outros grandes defesas esquerdos, continuo a achar que o Coentrão e o Rodriguez seriam melhores opções.

    • Kacal l
      Posted Julho 16, 2014 at 2:25 pm

      Bruno Fonseca,

      Os jogadores, tirando os GR, agora ficam acabados aos 30 anos??? isso é uma visão limitada, a meu ver.

      O Zanetti jogou a lateral direito no Inter, ao mais alto nível, até depois dos 35 anos, tudo depende da pessoa.

  • Pedro Costa
    Posted Julho 16, 2014 at 1:16 pm

    20 ou 25 milhões por um jogador praticamente com 29 anos? Não acho que seja grande negócio para o Chelsea. . . Apesar da excelente época que o Filipe Luis fez, penso que está valorizado de mais pela época do Atlético Madrid (à semelhança do Diego Costa), pois nos ultimos anos sempre deu para ver que é bom jogador mas não se destaca de outros grandes laterais esquerdos. Preferia ter gasto este dinheiro em laterais que garantam praticamente a mesma qualidade mas com mais anos de top pela frente, como por exemplo o Coentrão ou o Rodriguez do Wolsburgo.

  • Rabensandratana I
    Posted Julho 16, 2014 at 1:17 pm

    Penso que o Ricardo Rodríguez assentava melhor no Chelsea, o Mourinho optou pelo brasileiro, agora é esperar para ver o que realmente vale.

    Acho que o homem do Atl. Madrid não vale 25M mas isso pouco importa o patrão russo passa o cheque e o Mourinho ganha mais uma opção para a lateral esquerda.

    Volto a frisar, o Mourinho este ano espero que não se volte a desculpar em relação ao Man. City etc, já gastou mais 100 M de euros, logo eu exijo que seja campeão e ainda irá contratar pelo menos mais dois jogadores.

    • sadf
      Posted Julho 16, 2014 at 1:25 pm

      não te esqueças das vendas que já fez.. o City nunca vendeu ninguem por 50 milhoes

    • sadf
      Posted Julho 16, 2014 at 1:26 pm

      sou o unico a achar que o siqueira era um bom jogador para o chelsea e custava no maxima 10 milhoes????

    • Zé Maria Muñoz
      Posted Julho 16, 2014 at 1:31 pm

      Claro que vale os 25M, se ele não vale, então só o Alaba é que vale isso. Se o Luke Shaw vai por 40M este é um grande negócio, só não foi por mais porque 25M era a cláusula de rescisão.

    • Zé Maria Muñoz
      Posted Julho 16, 2014 at 1:33 pm

      Além de que, com todo o respeito, não és tu que tens que exigir que ele seja campeão, para isso estão lá os directores e o Abramovich. E ele gastou 100M quando desde Janeiro conseguiu em vendas cerca de 85M, o que no fundo faz com que tivesse gasto apenas 15M do bolso do Chelsea.

    • Fábio Teixeira
      Posted Julho 16, 2014 at 1:36 pm

      Já no ano passado tinha acontecido isso sadf.

    • Kacal l
      Posted Julho 16, 2014 at 1:50 pm

      Não vale porque??? se o Shaw saiu por 37.5 milhões para o Man Utd, um lateral de qualidade, maduro e de créditos firmados, que em 2013/2014 foi um dos melhores da Europa (para mim até foi o melhor), não vale 25 milhões??? eu acho que vale.

    • Rabensandratana I
      Posted Julho 16, 2014 at 2:16 pm

      Zé Muñoz, claro que posso exigir!!!! O Chelsea tem um plantel fortíssimo, cheio de estrelas.

      Eu já vi que certas pessoas, quando se fala do Mourinho dão benesses que outros não têm nem nunca terão. O Mourinho tem de ser campeão com este investimento fortíssimo e atenção ainda irá comprar pelo menos mais dois jogadores.

      Quando oiço certas pessoas a dizerem que o Mourinho é o melhor do mundo, logo se é o Special One, para mim o seu grau de exigência terá de ser superior aos outros treinadores, terá obrigatoriamente de ganhar um campeonato ou uma UCL!!!
      Caso contrário contratavam um treinador mediano inglês e porventura poupavam em ordenados uns largos milhões de euros.

    • Kafka I
      Posted Julho 16, 2014 at 3:18 pm

      Inteiramente de acordo Rabensandratana, este ano para o Chelsea, tudo o que seja menos que ser campeão Inglês ou vencer a Champions, será um tremendo fracasso…

      Aliás já o ano passado foi uma época fracassada, pois o Chelsea tinha obrigação de ter sido Campeão Inglês (a diferença para o City não era tão grande quanto o Mourinho se fartou de chorar o ano inteiro) e convém não esquecer isso, até porque no fim ainda ficou atrás do Liverpool também…e foi eliminado pelo….Atl. Madrid, ou seja, 2 equipas com "orçamento muito inferior" ao Chelsea, logo o Mourinho tanto chorou com a desculpa "do orçamento superior do City, Real e Barça" que no fim se queimou à grande com os Orçamentos muito inferiores de Liverpool e Atl. Madrid…

    • Rabensandratana I
      Posted Julho 16, 2014 at 10:06 pm

      Já nem lembrava disso Kafka, tens toda a razão!!!

  • Kacal l
    Posted Julho 16, 2014 at 1:48 pm

    Excelente reforço para o Chelsea, é um lateral de créditos firmados que tem estado em ascensão e que se destaca há vários anos na La Liga, desde os tempos do Deportivo até agora no Atlético, foi evoluindo cada vez e adquirindo a maturidade competitiva necessária, e hoje é um lateral de top, é assim que um jogador deve evoluir na carreira e dar os passos certos, foi subindo e hoje chega a um colosso como o Chelsea, num dos melhores campeonatos do Mundo e merece, fez uma época sensacional e só não foi ao Mundial, como titular, por teimosia do Scolari que levou os seus “meninos”, mas tem muita qualidade e maturidade, é uma excelente contratação dos “Blues” e não tenho duvidas que se vai adaptar rapidamente e afirmar-se no futebol inglês, tem todas as condições para tal e com Mourinho aprende-se sempre, portanto é positivo para todas as partes, o Atlético recebe 25 milhões por um lateral de 28 anos (faz 29 em Agosto) e que acrescentou imenso em termos desportivos (enquanto esteve no clube), o Filipe Luís dá o “salto” e o Chelsea fica com um lateral de top, uma posição carenciada e onde passam a estar bem servidos.

    O Filipe Luís não vem para ser potenciado e permitir um encaixe financeiro, vem para chegar, ver e vencer, para agarrar a titularidade e ser uma opção no imediato, é um lateral rápido e resistente, que ataca bem e evoluiu muito defensivamente e tacticamente (muitos anos na La Liga), é equilibrado, certinho e joga simples, não complica e é muito competente, acho que vai afirmar-se com facilidade, o Mourinho escolheu bem.

    Quanto ao plantel do Chelsea, com esta contratação, está praticamente fechado, falta um central (fala-se que o Benatia está próximo) e eu talvez fizesse regressar o Bertrand, depois no meio-campo estão bem servidos, assim como no ataque (falta uma alternativa ao Diego Costa), isto é, se o Torres não ficar e o Mou apostar no Lukaku, nesse caso nem precisam, vamos ver.

  • Nuno
    Posted Julho 16, 2014 at 1:55 pm

    O Ricardo Rodriguez tem tudo para em breve ser um dos 3 melhores do Mundo na sua posição mas atualmente o Filipe Luís dá mais garantias, que é o que o Mourinho procurava para substituir o Cole, um jogador que tenha impacto imediato e dê mais experiência ao conjunto londrino.

    • Bruno Fonseca
      Posted Julho 16, 2014 at 2:14 pm

      E depois daqui a duas épocas vai ter que dar mais 25 milhões por outro…

    • Kacal l
      Posted Julho 16, 2014 at 2:24 pm

      Bruno Fonseca,

      Como é sabes??? um lateral que terá 32 anos depois de 3 épocas no Chelsea, é velho e está arrumado??? ele no fim da fazer 4 épocas pelo Chelsea, terá 33 anos, se render o que se espera durante o contrato, já valeu a pena.

      PS: Não estou a ver que baixe de rendimento até aos 32 anos, pelo menos.

    • porquinhodaindia
      Posted Julho 16, 2014 at 2:26 pm

      Portanto com 31 anos Filipe Luís estará acabado para o futebol.

  • Rodolfo Trindade
    Posted Julho 16, 2014 at 2:19 pm

    Grande contratação esta do Filipe Luis! Para o imediato é um lateral muito bom, mas pelo valor e a pensar também no futuro optava por R.Rodriguez!

  • de carvalho
    Posted Julho 16, 2014 at 4:02 pm

    Com tanto dinheiro estou curioso de ver as contrações do atlético.
    Rodriguez e shaquiri eram grandes reforços. Herrera e James jogadores Simeone

Deixa um comentário