Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

OFICIAL: Nani no Fenerbahçe

Em principio perdeu a hipótese de regressar ao topo, pelo menos ser figura numa campeonato Big 4, mas será a estrela do conjunto de VP e além do bom salário terá a oportunidade de estar na Champions e lutar por títulos. E o Fenerbahçe está a reunir um elenco para ser favorito no campeonato. A nível individual veremos é se não vai perder espaço na seleção nacional, é que apesar do campeonato turco ser rico é algo periférico e isso pode pesar nas escolhas de Fernando Santos (Meireles e Veloso por exemplo ainda não foram chamados pelo selecionador). Nota ainda para o fim do rumor Benfica, que nunca pareceu fazer sentido, considerando o salário e ideia do extremo, mas que foi alimentado nas últimas semanas.

O Fenerbahçe anunciou oficialmente que está a fechar a contratação de Nani sendo que o internacional português chegará a Istambul no domingo, para efetuar exames médicos. O emblema de Vítor Pereira não revelou os pormenores do negócio mas o Manchester United, clube do extremo português que na época passada esteve no Sporting, pedia 7 milhões de euros para libertar o internacional português.

0 Comentários

  • Márcio Gomes
    Posted Julho 2, 2015 at 9:01 pm

    Desejo toda a sorte do mundo ao Nani! SL

  • LuisRafaelSCP
    Posted Julho 2, 2015 at 9:06 pm

    Nunca acreditei que fosse permanecer em Portugal esta temporada. Era uma transferência já "anunciada".. mais um português para trabalhar com Vítor Pereira, que está a movimentar-se bem no mercado!
    Portugal perde mais um jogador em ligas top, mas coloca um titular, a jogar com a regularidade que precisa (esperemos que na próxima temporada o Bruma também dê um salto e que possa disputar uma das alas com Nani para o euro-2016)!

    Daqui a 3 anos, estão reunidas as condições para o Nani vir cá terminar a carreira.

    • Klock
      Posted Julho 2, 2015 at 9:33 pm

      Sinceramente, não é um elemento que me faça desejar que cá venha acabar a carreira, nem de longe nem de perto.
      Bom rapaz, bom jogador, mas nada do que sempre o pintaram.
      Em Portugal, claramente top hoje em dia, em altura de terminar a carreira, não me parece.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Julho 2, 2015 at 9:57 pm

      Compreendo o que estás a dizer, mas terá sempre qualidade com bola para no nosso campeonato ser um elemento útil. Daqui a 3 anos, terá 31 anos, não está velho… e ficava sempre bem vir cá terminar a carreira, mais que não seja porque foi dos poucos capazes de voltar ao Sporting numa idade tão precoce.

    • sadf
      Posted Julho 2, 2015 at 9:57 pm

      Concordo a uns anos no manchester so foi dos melhores jogadores do mundo nesse ano coisa pouco.

    • Klock
      Posted Julho 2, 2015 at 10:19 pm

      LuisRafaelSCP: ele para vir terminar a carreira cá, teria que ser numa espécie de adaptação a 10.
      Ele já não corre muito, só quando lhe apetece, sempre foi um dos problemas dele… Ainda para mais, vindo para terminar a carreira, já "velhote", não digo com 31, mas com 33/34, ainda menos corria… E na ala é preciso correr.
      Daí não me agradar assim tanto a ideia de ele cá vir acabar a carreira…
      Preferia o Ronaldo com 40 ao Nani com 31, sinceramente :)

    • Stalley VM
      Posted Julho 2, 2015 at 11:58 pm

      Luis, deixa lá estar o Nani sossegado pa ahaha
      Aos 30 e poucos espero bem que não venha para o Sporting acabar a carreira, já veio agora tentar relançar a carreira, mas pouco fez por isso, portanto que acabe nos State's ou assim que consegue ainda juntar mais umas massas.

      SL!

  • Guilherme Silva
    Posted Julho 2, 2015 at 9:07 pm

    Grande reforço para VP, que está a formar uma equipa bastante consistente. Mais uma vez a ir buscar elementos seus conhecidos, mas a ele ninguém o acusa de falta de visão de mercado, como a Lopetegui por ir buscar espanhóis. Espero que vença o título turco.

    • Avbbs
      Posted Julho 3, 2015 at 2:26 am

      Brilhante observação. Estamos aqui nós muito contentes porque Vitor Pereiras, Nunos Espirito Santos e Jardins vêm buscar jogadores a portugal mas quando um treinador cá vai buscar lá fora já é criticado.

  • Ricardo Ricard
    Posted Julho 2, 2015 at 9:07 pm

    É oficial sem ser oficial… Ainda hoje diziam que o United tinha recusado uma oferta de 5 milhões e o Nani dizia que em forma era capaz de lutar com qualquer jogador por um lugar…. Só mesmo no fim do mundo é que iria continuar a ganhar valores iguais ou parecidos aos que tinha,Rússia, Arábias e companhia, há muito tempo que o Nani deixou de justificar tanto dinheiro, mas o estatuto é eterno.

    • Klock
      Posted Julho 2, 2015 at 9:35 pm

      Verdade.
      Nunca foi aquilo que prometeu, infelizmente. Mas continua super bem cotado e não deixa de ser títular indiscutível em "75%" (coloquei aspas!) das equipas que lutam por títulos nos campeonatos europeus.

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Julho 2, 2015 at 9:35 pm

      Boa notícia é a de acabar com os rumores e as improváveis possibilidades de que ele nos podia vir cair à porta, Ricardo.

    • Ricardo Ricard
      Posted Julho 2, 2015 at 9:44 pm

      Não o queria no Benfica,muito menos a ganhar balúrdios, sinceramente fiquei na dúvida quando o Nani teve algumas declarações em que não dizia sim nem não.

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Julho 2, 2015 at 9:48 pm

      Pois, eu também não.

    • João André Pedrosa
      Posted Julho 2, 2015 at 10:00 pm

      Passar de Gaitán para o Nani de agora era passar de cavalo para burro. Um jogador que há 3/4 anos me encantava e que era dos poucos a mostrar serviço na selecção mas que desde então que tem vindo a descer e agora está um jogador irreconhecível, perdeu a chama, perdeu a magia, não sei o que se passou com ele. Só sei que já não é nem o que era nem o que se esperava que fosse! E sim, ainda bem que não veio para Benfica, houve uma altura em que receei que ele de facto viesse. Já se fosse o Bruma a vir… Não dizia que não, digamos assim.

    • Camões
      Posted Julho 2, 2015 at 10:47 pm

      Ditado popular: quem desdenha quer comprar…

    • Deckard
      Posted Julho 2, 2015 at 11:30 pm

      Dizer que o Nani é o burro e o Gaitan o cavalo é puxado de mais. Queria ver se o Gaitán alguma vez atingirá o nível a que o Nani já esteve. Claro que para isso teria primeiro que sair do Benfica para um clube de topo mundial e até agora não conseguiu. Parece-me que talvez vá para um dos clubes do Jorge Mendes (Valência, Atlético, Mónaco…), isto é 2ªlinha europeia, mas mais do que isso é difícil. Se elevarmos a fasquia, é mais jogador aos olhos dos benfiquistas do que realmente é. Ainda assim, era o único jogador do Benfica que gostava de ver no Sporting.

    • Galileu Galilei
      Posted Julho 2, 2015 at 11:56 pm

      Pode-se dizer que Tiago Bebé é um enorme jogador, talvez inalcançável pelo Gáitan pois este já jogou no Man UTD e o Gáitan nao.
      O Nani fez 2 anos bons e pronto.

    • Stalley VM
      Posted Julho 3, 2015 at 12:00 am

      Concordo com o teu comentário Ricard, Nani neste momento é mais nome que outra coisa.

  • António Vilares
    Posted Julho 2, 2015 at 9:08 pm

    Ficou demasiado tempo "parado" e "estagnado" no M.United… e a esta sua época no Sporting não foi brilhante, longe disso! Túrquia ou Zenit seriam os destinos mais reais para o português, tendo em conta o salário exorbitante que tem. Contudo, vai para um destino, dentro da realidade actual do português, interessante tendo em conta que vai continuar a conquistar títulos e tem a oportunidade para virar ídolo nas bancadas caso o seu futebol se aproxime das capacidades técnicas do Nani.
    Vítor Pereira ganha um jogador com uma qualidade individual fantásticas que consegue desempenhar os dois lados dos flancos. É uma excelente transferência para o Fenerbahçe e desejo toda a sorte do Mundo ao Nani!

  • Rodrigo
    Posted Julho 2, 2015 at 9:08 pm

    Excelente reforço para Vitor Pereira, mais um. Nani tem todas as condiçoes para ser uma figura no campeonato turco, sendo mais um elemento com ligaçao ao futebol portugues a trabalhar com Vitor Pereira. Com esta ida para o Fenerbahçe dificilmente voltara a um colosso do futebol europeu, ate pelo vencimento que ira auferir, sendo que e possivel que no final do contrato regresse a Portugal.

    • Carlos Duarte
      Posted Julho 2, 2015 at 9:37 pm

      O Nani está na fase descendente da sua carreira que infelizmente estagnou a certa altura. O regresso a um colosso Europeu só seria possivel se ingressasse num clube Italiano, como um dos gigantes adormecidos de Milão…mas a sua qualidade neste momento não seria um Upgrade para nenhuma equipa de topo (há 2-3 anos seria diferente) apesar de 7M€ ser um preço acessível. Creio que faz bem em ir para a Turquia onde pode ser estrela da equipa, ser orientado por um Português e ganhar um bom salário. Fiquei muito grato por ele ter regressado ao Sporting e creio que apesar da perda de folgo na fase final da época, foi sem dúvida um elemento muito importante para nós.

  • João Magalhães
    Posted Julho 2, 2015 at 9:09 pm

    Muita pena. Um jogador Português que esteve nomeado para a bola de ouro, figurando na short-list da FIFA, que "desaparece" da alta roda do futebol europeu. Um dos melhores extremos do mundo há relativamente pouco tempo, sendo o máximo assistente da Premier League numa ocasião, e que fez um euro 2012 de top.

    À excepção do Ronaldo foi o único com esse estatuto de estar nos 23 para a bola de ouro nesta história mais recente da nossa selecção. Duvido que algum chegue perto, pelo menos dos que estiveram neste europeu sub21. Nenhum conjuga a capacidade atlética, meia distância, drible curto e em progressão do Nani. Do meio campo para trás, já pode ser mais provável.

    • Pedro, o Polvo
      Posted Julho 2, 2015 at 9:31 pm

      Conheces o Bernardo Silva? Nani teve muito do efeito ronaldo em inglaterra .. Não digo que não tivesse tido potencial, mas nunca se chegou a afirmar a sério, porque ter períodos bons, o Macheda também teve .. Esteve sempre naquele limbo entre ser uma estrela e nem sequer jogar. E ainda digo mais, voltou agora para o SCP e destacou-se assim tanto do Carrillo? Lembras-te quando o Quaresma veio do Barcelona para o Porto? Queres comparar o impacto?

      Foram situações semelhantes, 2 jogadores que "eram grandes demais para a nossa liga mas pequenos demais para uma liga de top". Regressaram os dois e foi o que se viu do Nani.. jogou bem, sim, assim como jogou o Carrillo, o Gaitan, o Salvio, o Tello, para mim, todos ao nível ou melhores que o português.

      Dito isto, claro que também tenho pena… Pena porque vai ser a selecção a sair a perder, ir para a Turquia é sempre má opção. A partir daqui, vai ser sempre a descer..

    • João Magalhães
      Posted Julho 2, 2015 at 9:34 pm

      Desculpa? O Nani nunca se afirmou a sério em Inglaterra? Um jogador que entra nas contas da bola de ouro, que é o melhor assistente da liga e sempre com belos números nesse campo, nunca se afirmou? Nenhum desses jogadores que nomeias terão patamar para atingir esse topo do futebol mundial. Comparar o melhor Nani a qualquer jogador da nossa liga é injusto para eles.

    • João Dias
      Posted Julho 2, 2015 at 9:39 pm

      Bernardo Silva, William Carvalho, Raphael Guerreiro, Tiago Ilori, João Cancelo…Todos estes podem perfeitamente figurae entre os 23 melhores do mundo.

      Mas a tua constante desvalorização fala mais alto.

    • Nuno R
      Posted Julho 2, 2015 at 9:43 pm

      Pensar que o Nani já foi considerado top-5 na sua posição.
      Falando de fora, vejo uma diferença fundamental entre Nani e Ronaldo, enquanto o segundo encara as críticas como uma provocação que só o incentiva a melhorar, o Nani deixa-se abater. Nani tem as condições técnicas e físicas para ser um jogador entre os melhores do Mundo, mas a sua capacidade mental estagnou-lhe a carreira. Quebrou a certa altura, e nunca conseguiu recuperar. Está condenado a Turquias, com um pouco de sorte, faz um "comeback" a um grande clube europeu, mas o seu tempo passou. Foi pena, pois penso que ficou aquém do que poderia ter feito.
      Já agora, quanto ao Bernardo Silva, talento, habilidade e "faro" para o jogo tem, mas pelo que vi dele ainda lhe falta criar um par, como dizem os americanos. Não tem aquele ar zangado que tinham Figo, Ronaldo, ou mesmo Rui Costa, a costela fdp necessária a qualquer vencedor. Com a idade, e com os normais pontapés no rabo que a vida dá, é normal que também evolua nesse sentido.

    • António Vilares
      Posted Julho 2, 2015 at 9:43 pm

      Pedro, o Polvo,

      O Nani teve épocas brilhantes em Inglaterra! Aliás no ano em que o Mourinho foi para o Real Madrid, eu desejava era que fosse buscar o Nani tal era a forma do português! Tudo bem que depois a carreira estagnou por completo mas não esquecer a grande forma que alcançou ainda com o Alex Ferguson!

    • João Magalhães
      Posted Julho 2, 2015 at 9:43 pm

      João, eu disse jogadores do meio campo para a frente, e só indicaste um. Já o fiz para me precaver desse tipo de comentários.

    • Klock
      Posted Julho 2, 2015 at 9:45 pm

      Devem-se estar a esquecer de 2011, em que foi considerado pela maioria como o melhor jogador do Manchester… Tendo nessa época atingido números fantásticos.
      Depois vieram as comparações com Ronaldo, lesões e nunca mais atingiu esse nível.

    • Ricardo Ricard
      Posted Julho 2, 2015 at 9:46 pm

      É muita futurologia mas o Bernardo tem tudo para chegar onde o Nani chegou.

    • João Magalhães
      Posted Julho 2, 2015 at 9:49 pm

      Verdade,Nuno e Vilares. O Nani chegou a ser associado várias vezes ao Real Madrid pela imprensa Espanhola. E quanto ao Bernardo, já dei a minha opinião que justifica a minha convicção de não entrar nessas contas da Bola de Ouro. Para além de não ter a predisposição atlética, nomeadamente equilíbrio,resistência e aceleração de um jogador de top do meio campo para a frente, também lhe identifico o que o Nuno aludiu. Falta aquele sentido de líder e de derrubar as contrariedades. A falta de confiança para bater um penalty num momento decisivo como o europeu sub21 foi algo que reforçou uma opinião que já vinha tendo há algum tempo. Pelo contrário, o William assumiu e falhou, mas viu-se ali algo que só os grandes jogadores assumem.

    • Anónimo
      Posted Julho 2, 2015 at 10:11 pm

      O Bernardo não pode chegar ao nível do Nani, porque não tem o potencial físico e explosivo do Nani. Tem 1vs1, mas é maioritariamente parado. Em progressão não é desequilibrante…É um projecto de jogador. Tem 1 época boa até agora…

      Iuri

    • Ricardo Ricard
      Posted Julho 2, 2015 at 10:12 pm

      Essa do penalty… Mas quem é que escolheu os marcadores? Os grandes jogadores assumem o quê? O Bojinov foi lá tirar a bola ao outro e também falhou, isso prova alguma coisa? É por isso que é ou foi um grande jogador? Não me digas que o Rui Jorge disse ao Bernardo para ele ir marcar e o Bernardo disse que não lhe apetecia… Essas críticas ao Bernardo fazem uma lógica dos diabos, basta ver quando ele agarra na bola e corre dezenas de metros passando por tudo o que encontra no caminho, deves dizer o mesmo do Messi certamente. Já agora, o Bernardo tem sido associado ao Barcelona.

    • João Magalhães
      Posted Julho 2, 2015 at 10:15 pm

      Está na imprensa, Ricard. O Bernardo disse que não tinha confiança para bater o penalty. Não procurou ser associado a um fracasso. Teve medo de ser feliz.
      O Bernardo passa por dezenas parecendo o Messi? Não sei em que realidade isso acontece, porque ele não é especialmente forte no drible em progressão. É mais pela tomada de decisão e pelo passe.
      Quanto ao ser associado ao Barcelona, posso fazer o mesmo exercício que tu na relação Bojinov/William. O Cédric também foi. Prova alguma coisa?

    • João Magalhães
      Posted Julho 2, 2015 at 10:16 pm

      Está na imprensa, Ricard. O Bernardo disse que não tinha confiança para bater o penalty. Não procurou ser associado a um fracasso. Teve medo de ser feliz.
      O Bernardo passa por dezenas parecendo o Messi? Não sei em que realidade isso acontece, porque ele não é especialmente forte no drible em progressão. É mais pela tomada de decisão e pelo passe.
      Quanto ao ser associado ao Barcelona, posso fazer o mesmo exercício que tu na relação Bojinov/William. O Cédric também foi. Prova alguma coisa?

    • Nuno R
      Posted Julho 2, 2015 at 10:16 pm

      O Bernardo disse que não se sentia em condições de bater o penalty. Já o afirmou.
      E nas palavras do próprio, terá jogado tocado (falando a posteriori, num jogo de eventual prolongamento, faria mais sentido resguardá-lo para entrar aos 60, 70 minutos).
      Ah… e o Messi é tudo menos frágil fisicamente. É forte, rápido e resistente. Não é grande, mas é durinho qb.

    • Pedro, o Polvo
      Posted Julho 2, 2015 at 10:18 pm

      Ser associado a clubes…fazer uma época fantástica…ter bons números numa ou duas épocas…isso não quer dizer muito a meu ver. Alguém se acredita que o Nani foi o melhor jogador do Man United em alguma época? Com Rooney lá… Tem alguma comparação… Rooney também não atingiu o patamar que prometia, também foi afectado por uma lesão na melhor época da sua carreira mas o valor de um e de outro é incomparável. Com Scholes, com Giggs, com Ferdinand..

      Nani chegou a prometer, deu aquele gostinho…mas passado uns anos, olhamos para trás e vemos que foram mais as vezes que desiludiu do que as que não. Por isso, se calhar exagerei ao dizer que nunca se afirmou a sério, mas não estarei assim tão longe da verdade. Exagerei negativamente, como vocês estão a exagerar positivamente.

      Só há um Nani, teve momentos bons e maus, mas não podemos desculpar assim os fracassos. Todos os jogadores fracassam por alguma razão, alguns por questões pessoais que nunca saberemos, portanto não me vale a pena dizer que o "Alex Sandro não deu mais jogador que o Danilo porque se chateou com a namorada". Nani teve lesões sim, assim como quase todos os jogadores, mas não foi nada ao nível de Lars Ricken (os mais velhos vão se lembrar..grande craque) ou de exemplos mais notórios, o fenómeno Ronaldo.

      Analisando friamente, Nani é um bom jogador português, que prometeu muito, teve o efeito mediático ronaldo, mas que ficou aquém e que agora vai entrar, cedo demais, numa curva descendente. Se formos aqui falar do melhor "Nani", também podemos falar do "melhor Quaresma" que foi um super mega craque, que podia ter tido outros voos.

      Conclusão, se pensarmos que o Nani foi o expoente máximo dos nossos atacantes nos últimos anos, excluindo Ronaldo, e que passarão anos sem surgir ninguém igual…então estamos muito mal servidos…Confio em Bernardo Silva, não digo que será dos 5 ou 10 melhores jogadores da sua geração, não sei, mas se for dos 20 ou 30 melhores, já fará 20 ou 30 vezes mais que nani.

      Cumprimentos

    • Anónimo
      Posted Julho 2, 2015 at 10:22 pm

      Ricardo Ricard,

      O Cedric também foi associado ao Barça…

      Ricardo Nunes

    • João Magalhães
      Posted Julho 2, 2015 at 10:23 pm

      Pedro, analisando friamente, estás enganado. O melhor Quaresma não atingiu o reconhecimento internacional, nomeadamente da FIFA, que o melhor Nani. O melhor Quaresma nunca foi verdadeiramente titular da selecção, bastando para isso ver o seu número de internacionalizações.
      Em momento algum fui exagerado no valor que atribuo ao jogador. Tudo o que disse foi baseado em factos: Jogador com imensas assistências na Premier League, um dos melhores do United durante muito tempo sendo decisivo em muitos jogos, titular da selecção A ao contrário do Quaresma e conquistando títulos mais decisivos que ele.

    • Nuno R
      Posted Julho 2, 2015 at 10:39 pm

      O Quaresma só "jogou" em Portugal…

    • Pedro, o Polvo
      Posted Julho 2, 2015 at 11:11 pm

      João Magalhães:

      1 – Reconhecimento da Fifa? Vale 0.
      2 – O melhor quaresma nunca foi verdadeiramente titular da selecção? Nem o melhor Baía.
      3 – Não afirmei que o Quaresma teve mais jogos ou mais importância que o nani na seleção, porque estaria a mentir, estava só a referir que foram 2 jogadores que passaram ao lado de grandes carreiras. Tendo o nani, obviamente tido mais sucesso internacional.
      4 – Eu fui exagerado "negativamente", mas fiz isso, para mostrar um ponto e admito-o.
      5 – O que consideras muito tempo? O Nene do nacional foi durante muito tempo um avançado top do nosso campeonato, por exemplo.
      6 – Não quero tornar isto um jogo Quaresma vs Nani, porque o quaresma perderia, quero sim mostrar que o Nani não foi assim tão bom como disseste e disseram. Um jogador para ser considerado um sucesso tem de ser constante .. "Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um acto, mas sim, um hábito."

      PS: O exemplo quaresma foi relativo ao "melhor quaresma". Em resposta a um exemplo o "melhor nani". Só quis com esta discussão, dar a minha opinião acerca do Nani: bom jogador, nunca muito bom, porque não considero muito bom alguém que falhou mais do que cumpriu. Claro que com algumas provações no meio, mas a ideia foi esta.

      Cumprimentos a todos

    • Ace-XXI
      Posted Julho 2, 2015 at 11:11 pm

      Nani durante 3 épocas jogou ao nível dos melhores do mundo. Infelizmente nos últimos anos esteve completamente fora do seu real valor.

      Esta época por muito que queiram desvalorizar Nani passeou classe nos nossos relvados, houve ali uma fase em que parecia jogar contra pinos, depois veio a lesão no nessa e depois da paragem na nao conseguiu regressar a forma que evidenciava continuando mesmo assim a ser 1 jogador determinante.
      Todo o sucesso na Turquia ele merece!

    • João Magalhães
      Posted Julho 2, 2015 at 11:21 pm

      Para mim, e posso estar a ser repetitivo, um jogador que esteve nomeado nos 23 da bola de ouro não pode ser um "bom jogador". Não diga que seja um predestinado, nem um jogador que marca uma geração, mas foi um jogador muito bom. Tem uma carreira algo amarga, mas será recordado como um grande extremo do futebol Português e um bom extremo a nível internacional. Aquando do seu melhor nível, era um dos melhores do mundo.
      Não conseguiu manter o nível, logo não pode ser considerado como um dos melhores da geração. Um pouco como o Robinho.

      A minha opinião pessoal e menos factual é igual à do Ace-XXI que falou acima. Sem lesões, os outros pareciam pinos. Mas não vale a pena fazer este exercício.

    • Anónimo
      Posted Julho 3, 2015 at 12:20 am

      João Magalhães o Balotelli também já esteve nos 23 nomeados a bola de ouro, conseguiu sempre colocação em clubes top's ao contrário de Nani, e eu não acho que tenha sido um muito bom jogador, como você está a dizer do Nani, aliás acho que o melhor Nani foi bastante melhor que o melhor Balotelli, mas o Nani também não pode ser visto com alguém que foi um muito bom jogador, nisso concordo com o Pedro o Polvo, Nani foi um bom jogador de vez em quando, mas desiludiu mais vezes do que as vezes que demonstrou qualidade, é pena, porque houve um ano em que pensava mesmo que o Nani iria dar o salto para se transformar num dos melhores do mundo, e a nossa selecção iria ganhar muito com ele, aliás sempre lhe desejei sucesso porque sempre me pareceu uma pessoa humilde e low profile, fez uma vez uma entrevista para a sic naqueles especiais de sabado a tarde que me ficou na retina e me fez gostar muito dele enquanto pessoa, gostava que este ano no Sporting fosse o relançamento da sua carreira e tenho pena que assim não tenha sido.

      Jozef

    • João Magalhães
      Posted Julho 3, 2015 at 9:46 am

      Josef, se formos por aí a questão é mais na terminologia que usamos. Se esse Balotelli dos melhores anos, assim como o Nani, são "bons jogadores" e brilharam nas melhores ligas do mundo, o que é que são os jogadores da liga portuguesa?

    • Anónimo
      Posted Julho 3, 2015 at 10:07 am

      Os jogadores da Liga Portuguesa nunca são confirmações a nivel mundial até darem o salto, por exemplo o Falcão do Porto já era o mesmo do Atlético de Madrid, mas só em Madrid o começaram a chamar de jogador de classe mundial.

      O Hulk na época do Villas Boas, pelos números(!) e pelo que jogou, normalmente teria de estar nos 23 da bola de ouro, mas como jogava na liga Portuguesa não poderia ser considerado para isso.

      O Deco no ano que ganhou a Champions foi o melhor jogador do mundo, e como estava no Porto não ganhou a Bola de Ouro.

      Os jogadores que jogam cá podem ser extraordinários, mas é cá, enquanto não mostrarem o mesmo numa das principais ligas, não são considerados bons jogadores a nivel mundial.

      Jozef

    • João Magalhães
      Posted Julho 3, 2015 at 10:43 am

      Josef,

      O Deco não ganhou a bola de ouro, mas ficou em 2º. O Hulk não sei se tem capacidade para estar nesse patamar, ao contrário do Falcão. O Danilo joga cá e já era considerado um dos melhores laterais direitos da europa, tal como o Jackson Martínez.

  • Miguel Pereira
    Posted Julho 2, 2015 at 9:16 pm

    Sem dúvida um fantástico reforço para Vítor Pereira que vai elevar muito a qualidade do clube turco! Bem, o Fenerbahçe hoje esteve bastante agitado no mercado…

  • Kacal I
    Posted Julho 2, 2015 at 9:17 pm

    Excelente para todas as partes, o Nani terá a possibilidade de jogar com regularidade ao serviço de um treinador português e com um salário ao nível do que deseja, o Fenerbahçe e em especial o Vítor Pereira contratam um jogador de muita qualidade e que continua a ter a capacidade para ser uma grande mais-valia (mesmo não sendo o Nani de outros tempos) mas que também tem o "peso" necessário para dar visibilidade ao clube e ao campeonato assim como agradar aos adeptos, depois o Man Utd livra-se de um jogador com um salário elevado e que não vinha a contar para o treinador (e assim continuaria), sendo que encaixam algum dinheiro, acredito que vai render na Turquia e ser dos melhores jogadores do campeonato, desejo-lhe toda a sorte do Mundo e sucesso, a selecção agradece.

  • Muska
    Posted Julho 2, 2015 at 9:18 pm

    Que desperdício.. outro que acaba a carreira demasiado cedo…
    Vamos a ver se se mantém na rota da seleção, por norma os jogadores caem um pouco no esquecimento quando vão para campeonatos periféricos (Quaresma, Simão, Meireles, Manuel Fernandes, Veloso.. safa-se a excepção Bruno Alves e Hugo Almeida por uns tempos). Mas com o seu estatuto e qualidade (se a mantiver) deve ir pelo menos ao Euro 2016.

  • Diogo Palma
    Posted Julho 2, 2015 at 9:18 pm

    O Nani já não é o mesmo jogador que dava gosto ver jogar à uns anos, os problemas físicos retiraram-lhe muita velocidade e com isso tende a "mastigar" muito o jogo como aconteceu esta época na Sporting.
    Continua a ter qualidade, técnica e visão de jogo mas já não é um agitador embora com este novo estilo de jogo esteja mais cerebral e forte no jogo interior.

    Pode ser que se afirme na Turquia mas é complicado voltar a erguer-se e chegar de novo a um clube de top mundial.

    • João Magalhães
      Posted Julho 2, 2015 at 9:25 pm

      Há diferenças entre mastigar e fazer a vulgar "La Pausa" como os espanhóis lhe chamam. Nem sempre jogar rápido é a melhor decisão. E o Nani sabe isso.

    • Pedro, o Polvo
      Posted Julho 2, 2015 at 9:33 pm

      Na turquia vai mesmo erguer-se…vai se erguer da cama e vai-se aperceber que cometeu um erro gigante (pode ser que a cama esteja cheia de notas de 500 e ele nem se lembre disso, claro)… A partir de agora, vai ser sempre a descer .. Mais valia tentar ao máximo ficar no SCP, era titular numa equipa do JJ e tinha mais olhos postos nele.

    • Carlos Duarte
      Posted Julho 2, 2015 at 9:53 pm

      Sem opinar muito e sem discordar ou concordar se mastigar é mau (é e não é) só tenho um nome que me vem á mente: Luis Figo

  • Anónimo
    Posted Julho 2, 2015 at 9:19 pm

    a confirmação de uma morte anunciada. Há muito que se sabia que o nani tinha acabado para os grandes palcos, agora saiu a confirmação.

    Gertrudes

  • Anónimo
    Posted Julho 2, 2015 at 9:20 pm

    Quando a nossa segunda maior estrela da seleção nacional a par do Pepe neste momento joga na Turquia representa muito bem o atual estado da seleção.

    Ora vejamos, temos 4 jogadores de classe mundial:

    – Cristiano Ronaldo (neste momento é o segundo melhor jogador do mundo)
    – Pepe (em vias de perder o lugar para o Varane, já terminou a época passada no banco)
    – Nani (vai agora para a Turquia)
    – Fábio Coentrão (nem serve para o banco do Real, vai ser dispensado depois de ter passado a época a rodar entre o banco e a bancada)

    Depois ainda há quem exija resultados a este seleção. Não tivéssemos o Ronaldo e seríamos uma seleção do nível da Dinamarca, Suécia, Bósnia e afins.

    João Pedro

    • João Magalhães
      Posted Julho 2, 2015 at 9:31 pm

      Tiago,Moutinho,William,R.Carvalho,Anthony Lopes,Quaresma,André Gomes,Bernardo e tantos outros são, de facto, jogadores que nem calçavam na Bósnia.

      E essas opiniões conjunturais sobre alguns jogadores são injustas. O Coentrão é um grande jogador e esse juízo é errado.

    • João Dias
      Posted Julho 2, 2015 at 9:40 pm

      Realmente somos muito fracos. Parecemos Inatel.

      Se as Ilhas Fiji nos apanham chamam-nos um figo.

    • João Lains
      Posted Julho 2, 2015 at 9:52 pm

      As ilhas Fiji têm um avançado que podia interessar a várias equipas portuguesas: Benjamin Totori.

    • João Lains
      Posted Julho 2, 2015 at 9:58 pm

      Peço desculpa. Apesar do Totori também ser um jogador interessante, eu estava me a referir ao Krishna.

  • João Dias
    Posted Julho 2, 2015 at 9:30 pm

    O Veloso e o Antunes deixaram de entrar nas contas do Fernando Santos (diga-se que o Veloso nunca chegou a ser opção com ele) quando foram para campeonatos periféricos.

    Veremos se não vai acontecer o mesmo com o Nani. É que concorrência não falta para a posição…

    • Diogo Palma
      Posted Julho 2, 2015 at 9:33 pm

      Não falta concorrência para a posição de extremo? Só se for um número de jogadores porque a qualidade dos mesmo é escassa!

    • João Lains
      Posted Julho 2, 2015 at 9:45 pm

      E que concorrência é essa que pode ameaçar o lugar de Nani na seleção? Quando é que começas a sustentar as tuas opiniões com algum fundamento? É que cada vez que leio alguns dos teus comentários, fico com a sensação que não estás mais do que a preencher um formulário, em que a única coisa que acabas por fazer é completar os espaços com um qualquer nome de um jogador português, seja ele bom ou mau. Acreditas mesmo no que dizes ou só o fazes para te aproveitares da fama que por aqui já ganhaste?

    • João Dias
      Posted Julho 2, 2015 at 9:59 pm

      Ronaldo, Bruma…. outros como Danny, Rony, Bernardo que também pode jogar na posição e outros sub-21 que também estão na calha se se afirmarem nas respetivas equipas (Gelson Martins, Nuno Santos, Gonçalo Guedes…)

      Se isto não é concorrência…

      Enquantos estes podem dar sangue novo, o Nani pode dar a ideia que já está amortizado por ir para a Turquia…

    • Klock
      Posted Julho 2, 2015 at 10:18 pm

      "Se isto não é concorrência"…
      Objectivamente, tirando Bruma – e não é já -, não, não é concorrência.

    • Kacal I
      Posted Julho 2, 2015 at 10:18 pm

      Nenhum desses é concorrência ao Nani, apenas Bernardo e Danny mas o primeiro pode jogar a #10 com o Nani na frente com o Ronaldo num 4-4-2 e o segundo nada rende ou faz na selecção.

    • Nuno R
      Posted Julho 2, 2015 at 10:33 pm

      Voces a darem-lhe com o Bernardo.
      Deixem-me ser curto e grosso: o Bernardo vai ter de comer umas sopas de cavalo cansado deixar crescer uma barba de homem antes de ser "concorrência". Deixem-no afirmar-se por si, que ele encarrega-se do resto.

    • Nuno R
      Posted Julho 2, 2015 at 10:36 pm

      Danny (velho), Ronaldo (cada vez menos extremo), Ronny (hum?), Bruma (o tal que o Gala quer despachar abaixo de preço de compra). Estamos servidos em condições de excelência.

      Os da calha ainda estão na fase do desmame. Têm de tirar as fraldas antes de entrar em campo.

      Falas em hipóteses, não em certezas.

    • João Dias
      Posted Julho 2, 2015 at 10:52 pm

      Só para recordar que sem Ronaldo ganhámos à Itália.

    • João Lains
      Posted Julho 2, 2015 at 11:35 pm

      Desisto. O Nuno deixou tudo bem claro mas nem assim.

  • Flávio Trindade
    Posted Julho 2, 2015 at 9:35 pm

    A confirmação de um negócio já esperado.

    Grande reforço do Fenerbache, para a visibilidade do futebol turco e que marca bem aquilo que Vítor Pereira é capaz de fazer ao leme de um clube de top (mesmo que seja numa liga periférica).

    Para Nani, não acredito sinceramente que a nível desportivo não tenha recebido nenhuma proposta mais atrativa, mas os valores em cima da mesa falaram mais alto. Isso e a componente de maketing. Nani estará para o Fenerbache, como Sneijder e Drogba estiveram para o Gala.

    O dia só não foi melhor para o extremo português, devido a ter sido ofuscado pela chegada desses craques de nível planetário, como são Fabiano e Abdoulaye…

  • Sérgio
    Posted Julho 2, 2015 at 9:49 pm

    Já foi dos melhores do mundo e agora aos 28 anos está no Fenerbahce. Queda apoteótica de um jogador outrora fantástico e desconcertante, de finta curta e rápida, que chuta bem com qualquer pé, mas que, por qualquer motivo não deu mais.
    Já no Sporting não foi aquilo que se esperava, perdendo gás ao longo da época e nem no top5 de jogadores num campeonato pobre como o nosso consegui ficar. Boa sorte neste novo projecto, mas acho que nunca mais vai voltar a um projecto de ligas top4, até porque o seu salário é completamente irrisório relativamente ao seu rendimento

    • João Dias
      Posted Julho 2, 2015 at 10:00 pm

      É verdade. O Nani definhou muito nos últimos anos. Quem o viu e quem o vê…

    • Klock
      Posted Julho 2, 2015 at 10:21 pm

      No Sporting foi, mais uma vez, devido a uma lesão…
      Até à lesão estava a ser, se não o melhor, dos melhores jogadores do campeonato. A partir daí, marcou mais um golo ou outro e pouco mais, apesar de nunca ou raramente ser substituído.
      Da Turquia só deverá sair para um campeonato ainda mais periférico para fazer ainda mais dinheiro, Arábia, China, por aí.

  • Pedritxo
    Posted Julho 2, 2015 at 10:03 pm

    Nani nao e o mesmo, todos vimos neste sporting, ainda bem que nao vai para o benfica, fico contente, ainda por cima com o dinheiro que tem, neste momento e mais estatuto do que rentabilidade.
    VP que o potencie e que nos leve aquele nani que dava gosto de ver jogar.

  • K.Dot
    Posted Julho 2, 2015 at 10:35 pm

    Gosto da liga turca e muito porque sempre simpatizei com o Gala, mas agora vou acompanhar ainda com mais atenção. O VP é o treinador de quem eu gosto e o Fener está sem dúvida a construir uma equipa muito boa para a próxima temporada

  • joao
    Posted Julho 2, 2015 at 10:59 pm

    Pelo que vejo aqui quando um jogador sai do campeonato espanhol, inglês, italiano ou alemão acabou de morrer para o futebol. Depois admiram-se que um jogador que estava no campeonato frances etc prefira ir para um clube de segunda em espanha do que ir para um dos nossos grandes. Esquecem-se que na vista dos outros (estrangeiros) o nosso campeonato não há de estar muito acima do turco se é que está acima do turco tendo em conta que as equipas mais fracas de lá têm maior potencial financeiro do que o nosso e conseguem atrair melhores jogadores.

    • Rafael Vicente
      Posted Julho 3, 2015 at 2:05 am

      joao, tendo em conta que equipas da segunda divisão turca conseguem contratar Eto'o e Ronaldinho, pagando-lhes fortunas (mais Adriano Imperador). Dá para ver que até têm maior poder financeiro que os grandes portugueses.

  • Stalley VM
    Posted Julho 2, 2015 at 11:35 pm

    Nani, ou era Rússia ou Turquia e em ultimo caso Arabia's, com o salário altíssimo, mais nenhum clube lhe pegava.
    Tenho imensa pena do rumo que a carreira de Nani tomou, sinceramente podia ser neste momento um dos melhor ou mesmo o melhor na sua posição, chegou a estar nesse lote, mas a queda foi grande, ficou imenso tempo no Manchester, encostou-se ao salário e perdeu "anos de vida" lá.
    Quando veio para o Sporting, ficou tudo em êxtase, eu não, neste momento tem mais nome que outra coisa, tirando o inicio de época pouco fez, um jogador que queria relançar a carreira ou ganhar "forma" para ainda ser aposta no Manchester tinha que fazer muito mais, mas não foi isso que aconteceu, enfim.
    Desejo boa sorte na Turquia, que fique lá uns bons anos, ajude o VP a ganhar titulos, neste momento já não dá para mais e que não venha acabar a carreira no Sporting se aos 28 anos poucos fez, fará com 30's, quanto ao lugar na selecção, se Bruma começar a jogar á bola, perderá o lugar, até lá não vejo ninguém para o lugar dele, estou a falar de extremos mesmo, Quaresma já se viu que com FS será um suplente utilizado, Varela em 2016 não deverá estar, portanto veremos quem aparece.

    SL!

  • Euclides!
    Posted Julho 2, 2015 at 11:39 pm

    O Nani seria um reforço top para qualquer clube Português, é anedótico ler estes comentários…

    É um jogador caro que não é para qualquer bolso, tirando os maiores tubarões do futebol europeu, lista restrita de 4 ou 5 clubes, o Nani seria jogador para entrar em qualquer plantel e ser opção de primeira ou segunda linha, e depois chega-se aqui e lê-se coisas do género, "ah e tal não o queria porque o não sei quantos…"

    O Nani é um jogador irregular, sempre foi, oscila bastante entre jogos medianos, e jogos onde ele os ganha quase sozinho, esta temporada no Sporting ainda teve uns 4 ou 5 jogos onde ele de facto agarrou na equipa e teve impacto…

    Por exemplo na vitória do Sporting no Dragão para a taça, sem o Nani não estou convencido que o jogo terminasse 3-1, ele criou muitos desequilíbrios… foi também importante na final da taça, com menos um jogador, chegou todo roto ao final porque fartou-se de correr…

    O Nani em forma é o segundo melhor jogador Português, não é o primeiro porque o Ronaldo é dos melhores jogadores da historia do futebol mundial, mas ainda assim o Nani é de longe o melhor jogador Português da sua geração (Veloso, Djalo, Moutinho etc etc)

    Vai ter sucesso na Turquia, campeonato com muito bons jogadores e onde se marcam muitos golos, o treinador que o vai orientar é bastante competente… é português, a Turquia é um sitio bastante agradável para se viver até, clima temperado mediterrânico…

    Como Sportinguista desejo-lhe a melhor sorte.

  • Bruno
    Posted Julho 3, 2015 at 12:33 am

    O Nani ao mais alto nível está acabado e o próprio Nani, no fundo, sabe-o. Voltou ao Sporting (um gesto nobre e simpático) para se relançar, mas acabou por fazer uma época mediana, em que tirando o boost inicial, não fez a diferença que o seu nome supunha. Ir para as turquias ou arábias desta vida são as únicas alternativas para conciliar o futebol num clube grande e o seu salário principesco. Claro que lhe desejo toda a sorte do Mundo, pois sempre foi educado quando fala do seu Sporting, mas mesmo quando se falou da hipótese Benfica, tirando o óbvio mau estar natural dada a ligação passada do jogador ao Sporting, na vertente desportiva não iria fazer grande diferença dentro de campo.

    Agora parece-me uma boa opção pessoal do Nani, que sai a ganhar em todos os apectos, certamente e bem está-se a marimbar se vai ou não à Selecção.

    SL!

Deixa um comentário