Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

OFICIAL: Otávio renova até 2025

Que lugar ocupa nos jogadores mais importantes dos azuis e brancos? É um dos indiscutíveis para Sérgio Conceição, e provavelmente esta prolongação de contrato terá sido uma das exigências do treinador para renovar.

Otávio prolongou o vínculo com o FC Porto até 2025. O médio, de 26 anos, que foi contratado pelos Dragões no verão de 2014, ficava livre no final desta temporada mas o campeão nacional impede assim a sua saída a custo zero. Otávio com este acordo vai auferir cerca de 3 milhões de euros limpos por época.

59 Comentários

  • fabinho18
    Posted Março 22, 2021 at 5:14 pm

    3 milhões limpos, 6 milhões por epoca para o Porto, deve ser para vendê-lo

  • BrunoAlves16
    Posted Março 22, 2021 at 5:14 pm

    Um dos três mais importantes sem dúvida (Corona e Pepe são os outros para mim).
    Se os números avançados se confirmarem (3M limpos de salário anual/6M brutos) creio que passa a ser o jogador mais bem pago em Portugal no momento.

  • tfcc13
    Posted Março 22, 2021 at 5:17 pm

    Não vale o salário que vai auferir.
    O Porto tem gerido mal as renovações de alguns ativos, tendo inclusive deixado sair jogadores cruciais a custo zero para não ceder às exigências megalómonas destes, e no entanto, agora, este pseudo-craque vai ser um dos mais bem pagos do meu clube.

    • Nobre Leal
      Posted Março 22, 2021 at 5:42 pm

      Se deixam sair jogadores cruciais a custo 0, são criticados. Se renovam com jogadores cruciais, são criticados.

      Já se sabia que não ia ser barato, mas conseguir a renovação do jogador mais importante da equipa quando já toda a imprensa o dava como perdido, só pode ser uma vitória.

      Mas para quem se refere ao jogador mais importante da equipa (vá, até te dou o benefício da dúvida e deixo-o no top 3) como “pseudo-craque” é complicado assumir como vitória.

  • Filipe Ferreira
    Posted Março 22, 2021 at 5:18 pm

    São valores astronómicos para a realidade portuguesa. Será assim o jogador mais bem pago do campeonato, ou existe alguém com um salário superior? De qualquer forma, é para mim o jogador mais à Porto do plantel e um dos ou o mais importante para o treinador. Isto deve significar a continuidade de Sérgio Conceição para a próxima temporada.

    Lembro-me de quando o Otávio chegou ao Porto e a evolução é incrível, nem parece o mesmo jogador.

  • RicardoFaria
    Posted Março 22, 2021 at 5:19 pm

    Grande notícia!!
    Sinceramente não tinha muitas esperanças na renovação do Otavio mas felizmente isso aconteceu!
    Agora que tentem prolongar os vínculos de quem termina contrato em 2022.

    Saudações DesPortistas!

  • MuchoG
    Posted Março 22, 2021 at 5:22 pm

    3 milhões limpos por ano + 4 de prémio de assinatura = 16 milhões para o Otávio, 28 gastos pelo Porto de o jogador ficar os 4 anos.
    É um contrato de uma vida para o Otávio que é dos senão o jogador mais importante do Porto, e se existe o capital para financiar este contrato não vejo porque não porque ou era isto ou o Otávio sair a custo zero e o Porto ter de encontrar alguém para o substituir.
    Com 26 anos se nada de mau acontecer ainda deve ser um jogador muito preponderante quando acabar o contrato.

  • Tiago Silva
    Posted Março 22, 2021 at 5:26 pm

    Sim está a receber muito, mas a ideia deverá ser vender em vez de o deixarem sair a custo zero. Neste momento é o jogador mais importante do Porto pelo que oferece em termos técnicos e principalmente em termos táticos, sendo que dá tudo pela camisola que veste. Grande jogador apesar de não gostar dele como pessoa pelo menos por certas atitudes que tem em campo, mas é uma grande notícia para o Porto.

  • BrunoV
    Posted Março 22, 2021 at 5:27 pm

    Jesus! Espero bem que o Porto o venda!

    Para mim é top 5 do Porto, com Pepe, S. Oliveira e Corona à frente dele, mas 6M brutos por ano é muito dinheiro para um jogador em Portugal, ninguém vale isso por cá, ainda por cima ele não tem a capacidade de carregar a equipa!

    Se o S. Oliveira renovou por 1M-2M brutos (salvo erro) e o Otávio por 6M brutos quanto é que irá pedir o Marega e o SC?

  • BobbyRalboa
    Posted Março 22, 2021 at 5:27 pm

    Acredito que o Porto vá vender 2/3 ativos para equilibrar as contas e tendo em conta o negócio de Pêpê e esta renovação
    Só assim se paga estes valores mesmo sendo um dos 3 jogadores fundamentais na ideia de jogo de SC
    Por outro lado parece me ser o fim para Marega ele que gosta tanto de exigir no final de todos as épocas esta não será diferente só que no sentido de estar em final de contrato . Vou cruzar os dedos para que a direção não ceda e o deixe ir a vida dele

  • Miguel SADSC
    Posted Março 22, 2021 at 5:30 pm

    É muito preponderante, mas isto é muito dinheiro. Para mim mostra algum desespero em manter SC que salvou PdC no seu pior período. A não ser que seja para vender o Otávio no final do ano, ficando assim sem efeito estes números.

  • For Dummies
    Posted Março 22, 2021 at 5:35 pm

    Realmente andava aqui um user, peço desculpa por não me lembrar do nome, que possuia garantias na renovação do Otávio e acreditei que tal acontecesse.
    Já pela renovação em si, pela extensão que se trata (2025) não me parece que seja vendido no imediato, mas que tal signifique a extensão de contrato de SC pelo menos até ao fim do mandato do PdC (2024?). Como já aqui relatado, é um valor astronómico para a nossa realidade, mas estes valores estão em crescendo e se em 2023/2024 não houver mais algum jogador em Portugal a receber semelhante quantia, irei achar muito estranho.
    É um jogador talhado para jogar com SC, com muitos anos da casa e com um potencial acima da média, que tem de trabalhar indubitavelmente na sua componente de rezingão e quezilento, mas é muito trabalhador e creio que é um jogador que não se pode apontar o dedo de não ter dado tudo num único jogo que seja pelo FC Porto.
    Como adenda final, apenas espero que as viagens do empresário do Marega estejam em suspenso até depois do término do seu contrato.

    • ktc
      Posted Março 22, 2021 at 7:25 pm

      Concordo com o último paragrafo . Que o empresário do Marega não apanhe nenhum avião !! É libertar o Marega e renovar com o Corona

  • Baia_99
    Posted Março 22, 2021 at 5:37 pm

    Grande renovação!
    Jogador fulcral na equipa e que pode muito bem render entre 25-35M (ate este ano se fizer bona jogos com o Chelsea).

    Apesar do salário elevado acho bem terem renovado e fico contente que o Octavio tambem tenha optado por tenovar (penso que podia ganhar o mesmo ou mais se nao renovasse) a confirm que é um dos nossos.

    Ainda nao me esprimi sobre isso mas concordo que seja chamado a selecção.

  • ktc
    Posted Março 22, 2021 at 5:40 pm

    A melhor contratação do FCP para a próxima temporada era esta, não acreditava que o jogador fosse renovar mas fico extremamente feliz. Vai ganhar um bom ordenado mas a culpa ai também é da direção que deixou o contrato aproximar-se do fim.
    No entanto prefiro dar o dinheiro do ordenado dele do que andar a gastar em jogadores de qualidade duvidosa, ao menos este sabemos o que vale. Sendo que ainda deve valer uma mais valia ao FCP daqui a u ano ou dois

  • Tiago Peixoto
    Posted Março 22, 2021 at 5:41 pm

    Nem que seja para vender no verão, foi o melhor negócio que o Porto fez nos últimos tempos. Pagar 6M nem que seja por mais 1 ano para depois sair por 15 ou 20 é e sempre será melhor que não pagar nada e depois deixá-lo sair a custo zero. Quando saiu o Herrera e o Brahimi dissemos todos que mais valia oferecer um grande valor para depois vender do que deixar sair por nada. Com o Otávio a situação é igual. É a decisão acertada.
    Quanto ao jogador, como já disse muitíssimas vezes, é de longe dos jogadores mais influentes e importantes da equipa, sou super fã das suas qualidades (ótimo passe, excelentíssimo na pressão, tecnicamente forte, defensivamente mais que competente) e fico muito feliz com esta renovação. Se com isto ficar por cá, também pode significar a sua ambição em chegar à Seleção Portuguesa. Já o disse e repito, não acho que tenha qualidade para ser titular, mas pode ser útil e poderia ser convocado para jogos menos importantes para experimentar.

  • Renato Freitas
    Posted Março 22, 2021 at 5:45 pm

    Excelente notícia e acho que é um win win situation, o Porto garante pelo menos que o jogador fique mais uma época (e evita que saia a custo 0) e o jogador faz um contrato muito vantajoso. De salientar que esta renovação, por números fora da realidade portista, não impossibilita que daqui a um ano o Porto o venda e assim haver um equilíbrio desportivo e financeiro

  • Estigarribia
    Posted Março 22, 2021 at 5:47 pm

    Boa notícia para o Sérgio Conceição e, em consequência disso, para o FC Porto. Goste-se ou não o estilo quezilento do Otávio, o médio brasileiro é uma das peças fundamentais do meio-campo do conjunto azul e branco, juntamente com Sérgio Oliveira e Matheus Uribe (na minha opinião, o médio colombiano é o pêndulo do meio-campo portista e não é devidamente valorizado por cá).

    Saudações Leoninas

  • Luis Sousa
    Posted Março 22, 2021 at 5:49 pm

    Importantíssimo! Muito bem o FCP, menos um problema. Jogador muito inteligente e Mais importante que o Marega para a equipa, embora a renovação deste também fosse importante dado ter mercado e poder proporcionar uma boa transferência.

  • B.Jardim
    Posted Março 22, 2021 at 5:50 pm

    Engraçado que todos os adeptos do Porto concordam com a renovação e até acham o Otávio dos melhores se não o melhor jogador da equipa, enquanto os adeptos rivais acham quase todos que a renovação ou não faz sentido ou é dinheiro a mais e que Otávio não é mais do que um jogador raçudo fiteiro, com alguma técnica mas que só funciona neste sistema.

  • Pedro FN
    Posted Março 22, 2021 at 5:56 pm

    Ele tomou a decisão de ficar por cá com base em que mesmo? Das praias ou das piscinas? Praias imensas, piscinas 36.

    SS

  • Abbas
    Posted Março 22, 2021 at 5:59 pm

    Posso estar enganado e enviesado por ter repulsa por este indivíduo como desportista e do que nos dá a conhecer como pessoa, mas parece-me que é um jogador de sistema. Não o vejo a ter sucesso num clube superior ou num clube que jogue um estilo de futebol muito distinto.

  • josediogo
    Posted Março 22, 2021 at 6:19 pm

    Isto deve ser uma renovação com promessa de venda.
    Não acredito que o Porto “aguente” este vencimento por um jogador que, mesmo sendo importante, não é um fora de série nem justifica estes valores.

  • Marcio Ricardo
    Posted Março 22, 2021 at 6:37 pm

    Exigência do treinador ? Até parece que o Porto se pode dar ao luxo de continuar a deixar os jogadores sair a custo zero… De toda a forma o jogador só deve ter renovado por falta de propostas de tubarões. E nunca na vida vale 3 milhões limpos ao ano, ou seja, 6 milhões.

    • GoldenFCP
      Posted Março 22, 2021 at 7:10 pm

      Recebeu proposta do Leicester e do AC Milan que mesmo nao sendo tubaroes sao bons clubes em ligas muito mais competitivas que a nossa.

      • Marcio Ricardo
        Posted Março 22, 2021 at 8:40 pm

        Pensava que era o Sevilha o clube mais interessado nele. Compreendo a opção pelo Porto, clube ao qual já está ambientado, mas jogar em Espanha ou Inglaterra é sempre aliciante e Leicester e Sevilha são bons clubes. Quanto ao Milan, eu nunca o recusaria, mas isso sou eu, que tenho um carinho especial pelos Rossoneri.

  • Marcio Ricardo
    Posted Março 22, 2021 at 6:42 pm

    Esqueci de referir, não menos importante, que este vencimento do Sr. Otávio vai inflacionar os números do plantel. A partir de agora, vai ser sempre a subir, as renovações e contratações. Se pagam 6 milhões a um Otávio, quanto não pagam a um Hulk ou um Deco ?..

    • ktc
      Posted Março 22, 2021 at 7:21 pm

      Conheces algum Hulk ou Deco disponivel para assinar pelo FCP ? é que esses estão reformados, se conheceres uns novos indica-os ao PDC, com certeza que baterá os 6M de bom grado

    • Sporting1906
      Posted Março 22, 2021 at 10:15 pm

      Não pagam nada a um Hulk ou um Deco, porque esses já não vêm para Portugal. Especialmente, um Deco, não houve outro tão bom como ele em Portugal desde Futre.

  • Mantorras
    Posted Março 22, 2021 at 6:45 pm

    Jogador fundamental no Porto, se nao for o mais preponderante anda la perto.
    Os valores sao altos, mas a verdade e que o Porto esta nos quartos da champions, e no passado sempre tiveram capacidade de investir em jogadores e manter os mesmos, enquanto que ultimamente tinham falhado nisso… sinceramente, acho que foi uma optima renovacao, porque tem sempre rendimento desportivo, e alto, e se quiserem vendem e vao buscar o dinheiro facil. Nao tem muito que saber.

  • MiguelF
    Posted Março 22, 2021 at 6:54 pm

    É um jogador importantíssimo no FC Porto e seria só mais um, entre tantos, a sair a custo 0.

    Faz todo o sentido a renovação mas sinceramente por valores destes aposto que há “promessa” de venda.

    Um salário destes está ao nível, ou chega mesmo a ser superior, de um salário do Hulk nos últimos anos no FC Porto.

  • GoldenFCP
    Posted Março 22, 2021 at 7:08 pm

    Renovação super importante. Top 3 do nosso plantel em importância

  • Francisco Ramos
    Posted Março 22, 2021 at 7:55 pm

    Tendo em conta que Corona vai sair no final da época (entra no último ano de contrato e já foi contratado Pepê), esta renovação é crucial.

    Prefiro gastar 5M, entre salários e prémios, num jogador que já conhece os cantos à casa que no Ewerton, Paulinho ou Filipe Anderson.

    E acredito, como foi apanágio no passado, que o jogador apenas fique mais 1 ano, sendo posteriormente vendido e dando o seu retorno financeiro, ao invés de sair a custo zero.

    O único senão é que Diaz e Pepê preferem a esquerda, tal como Otávio, ficando apenas Conceição e Fábio Vieira para a direita. Parece curto mas…

    Ficam a faltar 1 central (Mbemba sai), 1 defesa esquerdo (Zaidu não tem concorrente), 1 médio defensivo (Loum não conta) e 1 segundo avançado (Marega não renova). Ahh, Vitinha volta que não é comprado, tal como Tomás Esteves (este não tinha opção).

    As minhas opções seriam central extracomunitário, Yairo Moreno para defesa esquerdo, Eustáquio, Assunção (um mais 6, outro mais 8) e Roger Guedes (que também faz a ala direita).

    Saudações desPortistas.

    • Nobre Leal
      Posted Março 22, 2021 at 8:32 pm

      Francisco, tinha ideia que a cláusula do Vitinha era obrigatória. Se não for, fico extremamente feliz, porque é claramente o jogador mais talentoso a sair do Olival nos últimos anos.

    • For Dummies
      Posted Março 22, 2021 at 10:28 pm

      Nem mais Francisco.
      O Vitinha não sei se irá voltar, deve depender das negociatas por causa do FPF, sinceramente não sei como está esse caso.
      Quanto às opções subscrevo, talvez o Nicolás de la Cruz em vez do Roger Guedes pelo primeiro poder vir a custo zero apesar do Roger só ter contrato até 07/2022 e a liga chinesa estar a deteriorar-se financeiramente.

      • Schwifty
        Posted Março 22, 2021 at 11:15 pm

        O De La Cruz renovou por uma época na altura em que o Montiel também renovou. Já não vai estar disponível a “custo zero”.

        • For Dummies
          Posted Março 23, 2021 at 12:10 pm

          Obrigado pela actuallzação.
          Tivesse sido interceptado mais cedo e o negócio a custo zero pudesse ser uma excelente alternativa.

      • Francisco Ramos
        Posted Março 23, 2021 at 11:48 am

        For Dummies,

        Falei no Roger porque o mercado chinês está pelas ruas da amargura e é provável que se consigam bons negócios.

        E dizer que a porta da Europa está aberta, pode ser um bom chamariz.

        Saudações desPortistas.

    • Santiago10
      Posted Março 22, 2021 at 11:07 pm

      Dois pontos:

      Em primeiro lugar, duvido muito que Vitinha volte (infelizmente!)

      Em segundo, estás a ver um futuro plantel num 4-4-2.
      Sem Marega, tenho alguma esperança que voltemos ao 4-3-3 que tantas alegrias nos deu! Ou 4-2-3-1

      Nos dois médios mais recuados ficávamos com Uribe, SO, tentava Grujic e um reforço (se Loum mostrar qualidade nem mexia nesta posição). Baro emprestado.

      Os 3 que suportariam o avançado seriam pepe e diaz na esquerda, Otávio e Fábio Vieira no meio e Francisco e um reforço na direta.

      Taremi, Evanilson e Toni Martinez e estava fechado.

      Ps: num 4-4-2 como jogamos Otávio pode ser o elemento do lado direito. Já fez la muitos jogos, quando Corona era o lateral direito e aquele lado era um regalo!!

      • Francisco Ramos
        Posted Março 23, 2021 at 11:47 am

        Santiago,

        Continuo a ver o Porto em 4-4-2 porque é o sistema preferido do treinador que, ao que tudo indica, vai continuar. Tanto que alguns dos maus resultados no início da época foram inclusive nessa tática.

        Sobre Otávio à direita, funcionou porque tinha um defesa como Corona, que lhe permitia fazer movimentos interiores sem perder a definição na linha. Com Manafá, isso já não acontece porque define quase sempre mal, excepto quando faz esses mesmos movimentos interiores, sobrepondo-se ao médio, se este também os fizer.

        Por fim, o Liverpool irá precisar bastante de dinheiro depois desta época para renovar a equipa. Não acredito que Grujic seja barato e não o vi ser clara mais valia para o que irão pedir, sempre acima de 8/10 milhões.

        Saudações desPortistas.

        • For Dummies
          Posted Março 23, 2021 at 12:13 pm

          Ainda não sei o que se vê no Grujic que leva alguém a crer e a querer o jogador no plantel. Certo que não tem muitos minutos mas nada ou pouco tem acrescentado à equipa e creio que tem de se pesar o facto de que não é por estar sob empréstimo no clube que “obriga” à compra – é quase como ter um produto em promoção que não se necessita, nem se vai utilizar, mas como está em promoção se compra.

          • Nobre Leal
            Posted Março 23, 2021 at 1:45 pm

            Percebo essa opinião, mas eu, por acaso, sou dos que aprecio o Grujic.

            É certo que ainda não teve muitos minutos, mas percebe-se que é um jogador que trata muito bem a bola. Diria mesmo que a sair de pressão e a proteger a bola é o melhor dos nossos médios.

            A nível defensivo, não sendo um pitbull como o Uribe, é agressivo e a sua estatura física impõe respeito.

            O facto de estar emprestado e já ter conhecido os cantos à casa permite concluir que é uma aposta relativamente segura para ser suplente, e eventualmente agarrar a titularidade no futuro.

            Qualquer valor até aos 8-9M parece-me bem gasto.

            • Santiago10
              Posted Março 23, 2021 at 2:16 pm

              Totalmente de acordo.
              Essas duas posições do meio campo ficariam fechadas com Loum, Vitinha ou um reforço. Uma destas opções

            • Francisco Ramos
              Posted Março 23, 2021 at 3:20 pm

              Nobre Leal,

              Com esses 9 milhões compramos Eutásquio e Gustavo, ficando com um substituto quer para Uribe, quer para SO. E penso que seriam melhores empregues.

              Saudações desPortistas.

              • Nobre Leal
                Posted Março 23, 2021 at 7:16 pm

                Se ambos juntos custassem 9 milhões, assinava já por baixo eheh. O problema é que não é o caso.

                Quanto ao Eustáquio, o Jogo já escreveu que o negócio pode chegar aos 7,5M. No mínimo, uns 5M. Hoje a TSF escreveu que está em condições de afirmar que o Eustáquio já está assegurado, mas…

                No que diz respeito ao Gustavo, o preço seria ainda mais puxado. Está avaliado em 8M, há um ano falou-se que só saía por 15M, e entretanto foi chamado à seleção olímpica.

                Eustáquio para rodar com o Sérgio, Grujic ou outro qualquer para rodar com o Uribe.

        • Santiago10
          Posted Março 23, 2021 at 2:15 pm

          Francisco,

          Em relação ao 4-4-2 ser o sistema preferido do treinador, concordo. Embora não me admirasse que mudasse o sistema. No ano passado, após a pandemia, perdemos com o Famalicão com Tiquinho e Marega em campo e, após esse jogo, avançamos para uma série grande de vitórias apenas com Marega, apoiado por Corona, Otávio e Luis Diaz. Acho que se Conceição tiver que mudar, muda. Seria era necessário arranjar mais cabeceadores porque jogar num 4-2-3-1 íamos ter muitos criativos e poucos jogadores para fazer a diferença na área contrária (Uribe não é um trinco forte de cabeça, Taremi também não é exímio, SO também não, assim como os 3 jogadores que jogariam atrás do avançado não seriam). Se neste momento estamos mal nesse capítulo, seria ainda pior.
          Não é um treinador com um sistema fixo como foi Vítor Pereira, Jesualdo ou Villas Boas (fica aqui uma sugestão para o VM, porque não uma reflexão e discussão sobre se uma equipa rende mais mudando o sistema consoante o adversário ou utilizando sempre o mesmo e mudando apenas algumas nuances? Se formos ver os melhores trabahos que já vi, em Portugal pelo menos, foram treinadores que não mexiam no sistema).

          Em relação ao nosso lado direito, concordo inteiramente. Acho que Manafá está a fazer uma excelente época mas limita muito o extremo, uma vez que não faz a diferença em zonas exteriores e obriga o extremo a dar largura à equipa, longe das zonas de decisões. Acontece o mesmo com o Grimaldo no Benfica, embora tenha muito bons pés e muita qualidade. Qual foi o último extremo esquerdo do benfica a render?

          Em relação ao último tópico, não sei se os adeptos do Liverpool vão aceitar bem um suplente do porto no plantel. Mas continuo com a sensação que tem muito potencial o Grujic e pode explodir. Bom de bola, possante. Física e tecnicamente faz-me lembrar o Souza (na altura havia um super Fernando) que passou há uns anos no Porto, mas com um pouquinho mais de progressão e criatividade, podendo também jogar como 8.

          Saudações

    • Rui Oliveira
      Posted Março 23, 2021 at 1:26 am

      Vitinha tem cláusula de compra obrigatória (…) afirmo o mesmo porque estou por dentro do assunto e posso afirmar o mesmo.
      Da mesma forma que ainda há uma série de meses atrás, quando muita gente crucificava o Porto por Otávio ser mais um a sair a custo 0, também vim aqui pedir calma e garanti que o mesmo iria renovar pois já estava tudo apalavrado com o Empresário faltando apenas o carimbo que foi assinado ontem e oficializado hoje.

      • AngeloGJ
        Posted Março 23, 2021 at 9:23 am

        E o Marega renova ou sai ?

        • pedronumberone
          Posted Março 23, 2021 at 11:40 am

          Infelizmente deve renovar

        • Rui Oliveira
          Posted Março 23, 2021 at 1:44 pm

          Marega existe vontade de renovação de ambas as partes (com promessa de venda caso chegue alguma proposta da Premier) mas renovação só avançará mas não pelos valores propostos pelo Marega e o seu empresário porque tem 29 anos e o nosso interesse é renovar para ter mais margem numa potencial negociação para vender.
          Portanto caso ele decida aceitar os valores propostos pelo clube, a renovação avançará e com certeza chegando uma proposta boa, será vendido. (Que neste momento em torno dos 17/20 Milhões.)

      • Francisco Ramos
        Posted Março 23, 2021 at 11:57 am

        Rui,

        A maioria da comunicação social não dá a cláusula como obrigatória. E o valor envolvido tem sido questionado, quer pelo que o jogador tem mostrado, quer pela época do clube (inferior às anteriores). E neste momento não vale 20 milhões, essa é a realidade.

        Sobre Otávio, não foi tão fácil como as suas palavras indicam. Se fosse, tinha renovado quando Pepe ou Sérgio. A pandemia não era desculpa na altura, porque foi hoje? Areia para os nossos olhos, diga-se.

        E para Otávio renovar houve uma pressão do empresário com notícias de vários clubes interessados. Bastava pesquisar um pouco para perceber que Sevilla, por exemplo, nunca estaria interessado. Com as opções que para o meio campo ofensivo, Otávio nunca seria aposta. E porque o Porto chegou a valores proibitivos para a sua realidade, de forma a não perder o jogador a custo zero, realidade essa que andava a ser muito questionada nas últimas épocas.

        Saudações desPortistas.

      • For Dummies
        Posted Março 23, 2021 at 12:11 pm

        Confirmo a tua afirmação sobre a renovação que sempre se concretizou!

  • De Carvalho
    Posted Março 23, 2021 at 9:28 am

    Boa renovação

    Não é um super jogador e os valores são algo inflacionados mas com o passado recente de saidas de jogadores a custo zero faz todo sentido.
    Em termos desportivos é um jogador que HÁ PORTO.
    Espero que o PORTO se antecipe no mercado e que contrate
    EUSTAQUIO ( bom jogador de rotação para SO e URIBE)
    Assuncão( epoca muito abaixo da anterior mas com enorme qualidade)
    Matias Vinã ( Lateral esquerdo do Palmeiras )
    E Caso venda CORONA um extremo Direito acima da média

Deixa um comentário