Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

OFICIAL: Pedrinho é o primeiro reforço do Benfica para a próxima época; Brasileiro custou 20 ME

Vai ter impacto? Tem sido mais utilizado a extremo direito, mas também pode jogar como médio ofensivo, possui técnica para dar e vender (tem coisas de Neymar, apesar de ser esquerdino), e falta alguém com o seu perfil técnico neste conjunto encarnado (só Rafa consegue fazer a diferença em espaços curtos), mas peca por ser franzino, estatisticamente até ao momento o seu percurso também é pobre (marca e assiste pouco, mesmo para um extremo), ainda por cima começou mal 2020, e o valor da compra vai obrigar a que se afirme com alguma rapidez.

Agora é oficial! O Benfica anunciou a contratação de Pedrinho até 2025 tendo acrescentado que pagou 20 milhões de euros ao Corinthians pelo extremo/médio ofensivo. O jovem brasileiro, de 21 anos, que ficou com uma cláusula de 120 ME, no entanto vai regressar a São Paulo, ficando a competir pelo Timão até à reabertura do mercado de transferências em Portugal. Pedrinho, que fez parte dos sub-23 do Brasil que garantiram a qualificação para os Jogos Olímpicos, integra a equipa principal do Corinthians desde 2017, sendo que na época passada apontou 7 golos em 57 partidas.

39 Comentários

  • Estigarribia
    Posted Março 11, 2020 at 2:28 pm

    Tem suscitado várias opiniões negativas sobre si, o que não vem ajudar muito na sua adaptação e terá ainda mais pressão, não só por ter custado 20 milhões de euros, como também para mostrar que tem qualidade. Tem uma técnica brutal, mas como já foi dito anteriormente é um jogador que ‘adormece’ no jogo quando não tem bola. E esse aspecto do jogo cabe ao treinador, seja ele o Bruno Lage ou outro nome qualquer, trabalhar o jogador. E o próprio jogador também tem que ter vontade de evoluir e melhorar esse aspecto do seu jogo.

    Saudações Leoninas

  • Rezet34
    Posted Março 11, 2020 at 2:29 pm

    Já que o Benfica anda de mãos largas ao menos que arranje um treinador em condições

  • MuchoG
    Posted Março 11, 2020 at 2:31 pm

    Já devia estar fechado há algum tempo mas dá jeito anunciar uma contratação numa altura de grande crítica.
    Estamos desesperados por um extremo/segundo avançado e Pedrinho encaixa nessas necessidades, não concordo se o objetivo for continuar a jogar em 4-4-2 porque significaria que Pizzi continuaria a titular, e jogadores como Weigl, Taarabt, André Almeida, Ferro e Grimaldo sofrem defensivamente nesta esquema. A não ser que haja uma revolução ao plantel (o que não seria má ideia) devíamos mudar para o 4-3-3.
    Quanto a Pedrinho, não vou ter muitas esperanças, o nosso scouting está cada vez pior e praticamente nenhum jogador evoluiu com Lage, também é um jogador que precisa de evoluir muito fisicamente e ultimamente o Benfica não parece o melhor lugar para isso. É um jogador forte tecnicamente mas até para a realidade brasileira me pareceu inconsistente.
    Apesar disso é jogador do Benfica e espero que supere todas as expectativas e que tenha sucesso.

  • ragnarsson
    Posted Março 11, 2020 at 2:47 pm

    Em teoria e’ um grande reforco para o Benfica que tem poderio para trazer jogadores nestes valores. Encaixa bem no plantel do Benfica que tal como o VM disse so tem Rafa que consegue desiquilibrar em espacos curtos (o que no campeonato portugues faz muita diferenca).

    Estes jogadores precisam sempre de algum tempo de adaptacao o que se torna complicado pelo valor do negocio, no entanto pelo menos tempo para se desenvolver fisicamente tem o que pode ajudar `a adaptacao ao futebol portugues.

  • Manchester Is Red
    Posted Março 11, 2020 at 2:59 pm

    Sempre defendi que, se o Benfica quer subir a um patamar mais elevado tem de começar a investir mais fortes em jogadores e não estar sempre a depender de contratações duvidosas a “custo zero”.

    No entanto, esta parece-me altamente precipitada e desde o flop RDT, parece que o clube acena com 20 Milhões a tudo o que mexe.

    Fico preocupado porque não estou a ver os retornos das vendas serem alocados de forma eficiente no futebol. Concordo com o aumento do investimento como tem sido feito, mas com os 60 Milhões que o Benfica gastou em RDT, Weigl e Pedrinho, esperava que desse para contratar algo diferente e mais diferenciador.

    Esperar para ver, mas não estou entusiasmado.

    • Alex Teixeira
      Posted Março 11, 2020 at 3:19 pm

      A estratégia pode mudar para vender da formação para comprar melhores jogadores por preços mais altos.

      Em Portugal para vender os putos não importa ter qualifidade, importa parecer que tem. E para isso muitas vezes basta ter minutos e equipa ir ganhando, o que normalmente acontece sempre nos grandes

  • Medean_Lion
    Posted Março 11, 2020 at 3:01 pm

    Aos poucos se vai desfazendo a conversa que ouvimos durante muito tempo sobre o Seixal e a não necessidade de se dar muito por jogadores que não provaram grande coisa. Tavares treme, Jota não joga, Florentino não floresce, Ferro não é firme e hirto como uma barra, etc etc etc.
    Com aquilo que gasta este Benfica outros resultados seriam de esperar.

  • André Dias
    Posted Março 11, 2020 at 3:01 pm

    Não acompanho o Brasileirão, portanto não conheço. Mas, tal como afirmei na altura da contratação de RDT, quando um clube português paga 20M por um reforço espera-se que este tenha o impacto de um jogador chave.

    Ainda assim preferia ver o dinheiro ser investido na defesa. Não adianta contratar jogadores de 20M como RDT, Pedrinho e Weigl se depois a transição defensiva é medíocre. Lindelof e Semedo nunca foram devidamente substituídos e as consequências estão à vista.

  • Chico
    Posted Março 11, 2020 at 3:13 pm

    O Benfica continua a esbanjar dinheiro em jogadores que se adivinham flops. Se tem coisas de Neymar (considerando obviamente as diferenças para um dos melhores da atualidade) e é inconsistente, já temos o Jota, que já tem poucas oportunidades. Confio mais nos jovens da formação (obviamente já maturados, com minutos de B e não Tomáses Tavares) do que no atual scouting do Benfica.
    Choca-me como ninguém entende que falta pulmão e músculo ao Benfica. O futebol atual é ganho na pressão alta.

  • Pedro Castela
    Posted Março 11, 2020 at 3:14 pm

    Não adianta contratar jogadores a peso de ouro, se não se mexer na base.
    Investir num treinador a sério deveria ser a principal preocupação.
    Depois, criteriosamente contratar com qualidade as posições que estão mais deficientes.
    Sobre este Pedrinho, parece que foi trazido da Etiópia, e no futebol europeu, com um encosto, fica logo intimidado. Com uma pancada mais forte, lesões esperaram-no. É imperativo ganhar algum músculo, pois é um Tiago Dantas (portanto, inapto para o futebol sénior), só que muito mais caro.
    Espero estar errado, mas por mim é uma contratação mal pensada e escusada.

  • MikeM
    Posted Março 11, 2020 at 3:17 pm

    Devia ficar a fazer treino específico para ganhar algum cabedal. Para ver se chegava ao Verão melhor preparado. Este regresso ao Brasil não faz grande sentido.

  • Filipe Garcia
    Posted Março 11, 2020 at 3:23 pm

    Não sei se será a melhor opção, ainda para mais pelo valor pago.
    É verdade que não acompanho regularmente o Brasileirão (excepto jogos do Flamengo) mas mesmo assim não se ouve falar muito deste jogador.
    Quanto ao investimento feito no mercado de Inverno, 40 milhões, não me parece que tenha sido o mais acertado.
    Quanto ao Weigl, não ponho em causa a sua qualidade, mas não encaixa no modelo no Benfica. Isto porque o “modelo” apresenta muitas debilidades. Ofensivamente não há ideias que permitam manter a bola por longos períodos. Defensivamente temos sido horríveis na transição (especialmente o quarteto da frente) e nem em organização conseguimos ser competentes.
    O Pedrinho, não sei o que pode acrescentar porque não vi nada de relevante sobre ele (mesmo no Youtube não me encantou).

  • Nuno Pereira
    Posted Março 11, 2020 at 3:34 pm

    O pessoal queixar se do jogar ser uma vara verde faz me confusao. Neymar nao e propriamente um bicho, Messi tambem nao. Nao quero comparar com eles porque nao ha comparacao, agora acho que um jogador tecnicamente evoluido compensa pelo fisico. O problema ‘e quando nao e tecnicamente evoluido e nao e fisicamente forte.

    • André Dias
      Posted Março 11, 2020 at 3:40 pm

      Messi tem imensa força para alguém da sua estatura. Não é um Adama Traoré mas tem uma massa muscular considerável e está bem longe de ser uma vara verde.

    • Miguel SADSC
      Posted Março 11, 2020 at 3:44 pm

      Não me parece que Neymar e Messi são pontos de comparação com o Pedrinho. Messi para o seu 1.70m tem praticamente 70 kg. Neymar também cresceu muito fisicamente desde que se estreou no Santos. Quanto muito pegar em alguém como Reus ou Di Maria.
      Ainda assim, a questão passa mais pelo que o Benfica (não) tem feito com os jogadores. Gedson e Félix em meia dúzia de meses parecem muito mais encorpados. Gedson em 1 ano e meio cá (tal como o Ferro) continuam iguais e isso nota-se especialmente em jogos europeus.

      • Nuno Pereira
        Posted Março 11, 2020 at 4:04 pm

        Prefiro que venha um jogador tecnicamente forte e franzinho do que bicho e tecnicamente fraco. Porque o fisico trabalha-se. se eu em uns meses de ginasio passei de 50kg para 64, estes jogadores profissionais nao tem desculpa para aumentaram a sua massa muscular. A nao ser que o Benfica descarte completamente o trabalho fisico. Embora com outro treinador o fisico vai ter de pesar muito.

    • Chico
      Posted Março 11, 2020 at 4:15 pm

      Aparentemente, o Benfica contratou um jogador magríssimo conhecido por ser viciado em hamburgueres e que já teve anemia por má alimentação. Retiro disto que é um péssimo profissional. Se fosse atleta, milionário, o meu foco seria ter o meu físico na melhor forma possível, alimentar-me da melhor forma possível e ter a melhor postura/marcha/etc possível. É a vida deles e são pagos a peso de ouro.

      De resto, o Messi é muito robusto muscularmente, é difícil deitá-lo abaixo. O Neymar é também muito explosivo, apesar de ser óbvio que se tratasse melhor do corpo teria tido uma carreira muito melhor, tal o seu talento estratosférico.

  • Antonio Clismo
    Posted Março 11, 2020 at 3:37 pm

    Como enterrar 20 milhões de euros…

    Sinceramente até o umaro embaló tem mais qualidade do que este.. Não é por acaso que o leipzig o queria vir buscar ao benfica por 25 milhões no ano passado.

  • Johny45
    Posted Março 11, 2020 at 5:05 pm

    Espero bem que esteja enganado e demonstre ser um bom jogador mas pelo que tenho visto os brasileiros falar dele e até em videos no youtube (que só mostram o melhor), aparenta ser um autentico flop…
    Não seria dinheiro melhor gasto para contratar alguém experiente? Mesmo que revertesse esse dinheiro para salários?
    Mas pronto… só vendo agora.

  • Af2711
    Posted Março 11, 2020 at 5:11 pm

    Ele pode até vir a calar todos, mas a única coisa que detecto de Neymar nele é o quão magro é. De resto, muito pouco para quem custou 20ME.

  • Vietkong
    Posted Março 11, 2020 at 5:51 pm

    Pode sempre ser um novo Caio Lucas. Ou não.

  • Marcio Ricardo
    Posted Março 11, 2020 at 5:53 pm

    Como disse um user abaixo, também me choca muita gente não entender a nessecidade de ter músculo na equipe.

    Isto hoje em dia, não basta ter técnica. É por isso que depois vemos um Marega ombro a ombro com um Grimaldo ou um Cervi e estes vão parar ao chão. Parece faca em manteiga derretida…

    A equipa já conta no onze com TT, Grimaldo, Weigl, muitas vezes Cervi e ainda um pouco intenso Pizzi. Ainda querem juntar Pedrinho e há quem defenda a subida de Tiago Dantas. Depois admiram-se das campanhas euopeias que temos.

    Já alguém viu alguma seleção ser campeã mundial sem músculo ? Sabem qual foi o segredo de sermos campeões da Europa ? Ter um meio campo com Danilo e William e até Renato…

    Claro que temos que ter jogadores bons tecnicamente, mas a velocidade, intensidade e capacidade de choque são tão importantes quanto a técnica hoje em dia. Messi só é o que é porque aguenta quem vem pra cima dele. Não adianta muito ter jogador dotado tecnicamente que vai parar ao chão quando lhe sopram…

    Pedrinho vai fazer concorrência a Pizzi e Rafa, também poderá jogar no meio, mas tem que melhorar suas estatísticas. Está na idade certa pra isso.

    • Dca
      Posted Março 11, 2020 at 6:14 pm

      A Espanha de 2008 era só músculo.

      • BrunoV
        Posted Março 11, 2020 at 7:07 pm

        Só vais ao encontro do que ele diz Dca.

        Ele diz que é preciso técnica E músculo, a Espanha de 2008 tinha músculo na defesa e no médio mais recuado, ora xabi alonso ora marcos senna.

        A ironia caiu-te um bocado ao lado…

        • Dca
          Posted Março 11, 2020 at 8:24 pm

          Queria falar de 2012. No entanto, caiu porque? Eu não digo que não tinham músculo, agora só querer isso até num extremo? Ridículo.

          • Marcio Ricardo
            Posted Março 11, 2020 at 9:00 pm

            Acho que fui bem claro no que disse. Se leste outra coisa é problema de interpretação de texto.
            E ainda me esqueci de Rafa e Ferro. São jogadores franzinos para uma equipe que quer ter dimensão europeia..

      • El Pipito
        Posted Março 11, 2020 at 7:21 pm

        Parece que agora esta malta só quer cavalos de corrida. Compete à equipa técnica do Benfica, preparar os seus jogadores fisicamente para estarem aptos ao mais alto nível. Já ensinar a um Marega como tocar na bola como o Pedrinho nunca ninguém vai conseguir.

        • Marcio Ricardo
          Posted Março 11, 2020 at 9:05 pm

          Cavalos de corrida bons com bola . A atual campeã europeia e melhor equipe do mundo são um bom exemplo disso.
          Ninguém diz que um jogador magro não pode ser uma mais valia. Temos o exemplo do Liédson. E muitos outros..
          Mas isto é como os jogadores lentos ou baixos. Poucos são os que têm lugar em equipes de topo. Por razões óbvias. Assim são os jogadores franzinos também. Fazer uma equipe com um ou dois jogadores desses ok, mas com quatro ou cinco ou mais não vais longe.

          Um jogador rápido vai chegar primeiro às bolas disputadas, um jogador alto vai chegar primeiro às bolas aéreas, um jogador forte vai ganhar os duelos individuais corpo a corpo.. Acho que é fácil de entender.

          • El Pipito
            Posted Março 13, 2020 at 2:32 am

            O meu ponto de vista era que um jogador como o Pedrinho pode ser trabalhado fisicamente. Já um poço de força como o Marega nunca vai conseguir tocar na bola como o Pedrinho. Pode revelar algumas melhorias, mas nunca com a mestria do Pedrinho.
            Um jogador como o Weigl por exemplo, se tivesse uma equipa técnica competente à volta dele, bastava explodir fisicamente para ser um médio defensivo de topo.
            Acho que um olheiro deve levar mais em conta as características técnicas e mentais em detrimento das físicas. Claro, que um jogador de 1,50m, vai ter sempre dificuldades, mas não é o caso.

    • Af2711
      Posted Março 11, 2020 at 7:15 pm

      Espanha de 2008 à 2012.

      • Marcio Ricardo
        Posted Março 11, 2020 at 9:07 pm

        Mas embora não tivesse monstros fisicamente, os seus jogadores também não eram franzinos…. Sergio Ramos, Puyol, Pique, Busquets destacam-se por ter barba rija…

        • El Pipito
          Posted Março 13, 2020 at 2:36 am

          Mas lá está, falas de 3 centrais e 1 médio defensivo. É este o ponto de comparação com o Pedrinho?
          David Silva, Pedro Rodriguez, Santi Cazorla, Juan Mata, Jesus Navas eram os jogadores que pisavam os terrenos do Pedrinho no Euro de 2012. Qual é a diferença destes jogadores para um Pedrinho bem trabalhado? Não vejo nenhuma.

  • MiguelRosa
    Posted Março 11, 2020 at 6:37 pm

    Weigl e Pedrinho. E defesas? Não? Quanto melhor pior?

  • DNowitzki
    Posted Março 11, 2020 at 7:22 pm

    Por 25 o BG não veio. Por menos 5 vem este meia leca.

    Sempre a inovar.

Deixa um comentário