Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

OFICIAL: Renato Gaúcho deixa Flamengo

Quem deve ser o sucessor? Não será surpreendente se o Mengão voltar a tentar um português. As experiências com Ceni e principalmente Renato não correram bem. Ainda por cima Gaúcho ficou duplamente mal na fotografia, por ter falhado quando dizia que era fácil vencer com este super-plantel, e com isso provavelmente perdeu a oportunidade de suceder a Tite na seleção, quando há uns meses parecia o principal favorito.

Renato Gaúcho deixou o Flamengo na sequência da derrota na final da Libertadores contra o Palmeiras. O treinador, de 59 anos, estava à frente do Mengão desde Julho, mas caiu na Copa do Brasil, perdeu a Libertadores e também ficou fora da corrida ao título do Brasileirão.

 

47 Comentários

  • Estigarribia
    Posted Novembro 29, 2021 at 5:45 pm

    Poderia ser um projecto interessante para o Vítor Pereira voltar ao activo. Acho que Vítor Pereira conseguiria ter sucesso no Flamengo, na minha opinião. E é alguém que vive o futebol 24 sobre 24 horas.

    Saudações Leoninas

    • Ricardo Lopes
      Posted Novembro 29, 2021 at 5:49 pm

      O Vítor Pereira treina o Fenerbahce!

    • PedroMRL
      Posted Novembro 29, 2021 at 5:51 pm

      Assumindo que fala do Vitor Pereira ex treinador do Porto. Este é atualmente treinador do Fenerbahce na Turquia. Pelo que não seria propriamente um regresso ao ativo…

    • Mr. Mojo Risin'
      Posted Novembro 29, 2021 at 5:53 pm

      Vítor Pereira é treinador do Fenerbahce.

    • J Silver
      Posted Novembro 29, 2021 at 6:11 pm

      Estigarribia, aconselho-te a dares umas olhadelas rápidas pelo google antes de publicares um comentário. Atiras muitas ao lado.

      • Estigarribia
        Posted Novembro 29, 2021 at 6:25 pm

        J Silver,

        Obrigado pela recomendação. Mas foi mesmo um erro de sem querer. Pensei que estivesse ainda no desemprego, até porque já vi malta aqui a sugerir o VP para a Selecção Nacional e fiz essa confusão.

        Saudações Leoninas

        • J Silver
          Posted Novembro 29, 2021 at 9:58 pm

          Ah mas quando se trata da selecção é outra conversa. Até o Mourinho quando estava no Real Madrid tentou alegadamente treinar a selecção ao mesmo tempo. ;)

  • Ricardo Lopes
    Posted Novembro 29, 2021 at 5:53 pm

    Acredito que apostem tudo em Jorge Jesus. Caso falhe esse objetivo, devem ir buscar alguém de fora. Gallardo seria uma boa opção, mas deve querer ir para a Europa. Na América do Sul seria o melhor nome. Venha quem vier, há que ter a consciência que o Galo está no seu patamar e o Palmeiras com os reforços certos consegue chegar a esse nível. O Flamengo precisa de acertar no técnico e deixar de chorar pelo JJ. há mais técnicos à volta da terra e com mais qualidade. Ainda faltam quatro jornadas onde estará um interino. Há tempo para fazer uma escolha bem pensada.

    • cards
      Posted Novembro 29, 2021 at 6:44 pm

      Caso queiram apostar no JJ para mim é simples apostavam no treinador dos sub 23 até ao final do estadual, o carioca neste momento ė dos Mais fáceis de ganhar juntamente como paranaense, dessa forma promovia alguns jovens æ equipa principal e quando em Junho JJ fosse para lá ainda só estavam de corridas 5 jornadas

  • ADuarte8
    Posted Novembro 29, 2021 at 5:57 pm

    AVB a caminho….

  • Kacal
    Posted Novembro 29, 2021 at 5:58 pm

    O Paulo Fonseca caso queira ganhar alguma reputação vencendo uns títulos poderia ser uma ótima opção. Acho que iria colocar o Flamengo a jogar um futebol muito bom com o plantel que têm e seria uma equipa ofensiva. Além disso é um treinador que aprecio portanto iria torcer por ele.

    • Mr. Mojo Risin'
      Posted Novembro 29, 2021 at 6:07 pm

      Acho que ninguém ganha reputação por ir para o Brasil, ganhe lá o que ganhar. Ninguém nos clubes e ligas interessantes da Europa olha para lá. Passar da Roma para lá é um downgrade enorme e o PF não tem qualquer necessidade disso, porque tem mercado facilmente em sítios mais interessantes. Não foi para o Tottenham por pouco no verão.

      • Kacal
        Posted Novembro 29, 2021 at 7:09 pm

        Discordo. A Paulo Fonseca faltam titulos é importante para qualquer treinador e a conquista de uma Libertadores por exemplo iria acrescentar valor a meu ver, então caso fizesse uma dobradinha ou triplete não tenho duvidas que ganhava ainda mais cotação.

        Gallardo é um exemplo de quem tem ganho cotação e está na América.

        Não digo que não tenha já mercado em bons clubes na Europa, mas uma experiência a mais é sempre bom e juntar titulos ao seu curriculo seria sempre uma mais-valia.

        • Mr. Mojo Risin'
          Posted Novembro 29, 2021 at 8:50 pm

          Ninguém quer saber de quem ganha Libertadores ou o Brasileirão. Pelo menos não na esfera de clubes em que o Paulo Fonseca já se estabeleceu. Fica mais perto de um clube de topo fazendo um trabalho bom numa equipa que lute por Europa nas Big 4 que vencendo todos os títulos imagináveis na América do Sul.
          É ver os treinadores que ganham campeonatos na América do Sul e Libertadores e ver se alguém tem interesse neles e se essas conquistas são assim tão importantes aos olhos dos clubes europeus. O JJ ganhou mais cotação com clubes europeus em 2010 ou depois das finais da Liga Europa do que a vencer tudo lá. E podia vencer tudo lá mais 3 vezes que continuava a ser assim. Há Gallardo que é uma exceção que confirma a regra e mesmo assim só se ouvem boatos, quero ver que clube vai de facto arriscar nele e se está sequer perto de Spurs ou Roma. O Paulo Fonseca não tem qualquer necessidade de ir para lá.

          • Kacal
            Posted Novembro 30, 2021 at 12:16 am

            Onde eu disse que o Paulo Fonseca tem necessidade de ir para lá? Vais-me dizer que conquistar títulos seja onde for é algo negativo para um currículo? E por mais que a Libertadores seja um titulo menor em comparação com a Europa, também não é uma Liga do Chipre. Acho que Paulo Fonseca tem mercado na Europa ainda e não tem necessidade de rumar ao Brasil, mas acho que não lhe prejudicaria a carreira e conquistando titulos seria sempre positivo para ele ganhar mais algum mercado, só isso.

            Seja como for a sugestão foi para o Flamengo que caso o conseguisse seria excelente para eles, gostava de ver o que faria com este plantel deles o Paulo Fonseca.

    • Tiago Silva
      Posted Novembro 29, 2021 at 6:44 pm

      Concordo com o Mr. Mojo, passar da Roma para o Flamengo é um downgrade gigante. O Paulo Fonseca não precisa de melhorar a sua imagem, não chegou a ser despedido da Roma onde até saiu com um trabalho positivo no geral na minha opinião. Contactos não lhe devem faltar, deve estar à espera da oferta certa.

      Acredito mais em Villas-Boas ou no Carvalhal.

      • Kacal
        Posted Novembro 29, 2021 at 8:44 pm

        Certo Tiago mas em lado nenhum eu disse que seria um “upgrade” na carreira do Paulo Fonseca, nem falei em “downgrade” tão pouco. Agora conquistar títulos para o currículo é sempre positivo. Acho que só iria acrescentar-lhe e não prejudica-lo. Foi nesse sentido que falei. E a minha sugestão e para o Flamengo, quis falar do ponto de vista deles que seria uma excelente aquisição.

    • Manel Ferreira
      Posted Novembro 29, 2021 at 7:06 pm

      O Paulo Fonseca ainda há pouco tempo foi falado para o Tottenham (e não foi só em Portugal). Parece-me que ainda tem prestígio suficiente na Europa para não ter que ir para o Brasil (que, por muitas voltas que dêem é uma despromoção em relação ao futebol europeu).
      Mesmo NES ainda tem suficiente “pedigree” do Wolverhampton para ter que ir para lá.
      Leonardo Jardim, sim, acredito, até pela semelhança do percurso com JJ.

      • Kacal
        Posted Novembro 29, 2021 at 8:47 pm

        Subscrevo Manel, nem quis eu dizer o contrário. Sugeri mais do ponto de vista do Flamengo, seria excelente para eles mas admito que o Paulo Fonseca não aceite e tenha melhores oportunidades na Europa.

    • Kafka
      Posted Novembro 29, 2021 at 7:45 pm

      Paulo Fonseca no Brasileirão? Isso já é quase batota… Se o Abel e o Jesus já são Reis daquilo, então o Fonseca que neste momento está um nível acima destes 2 seria jogar com cheats

  • bingladas
    Posted Novembro 29, 2021 at 6:00 pm

    Se forem por um português aposto ou no Paulo Fonseca, no Villas Boas ou no Carvalhal.

  • Slayer666
    Posted Novembro 29, 2021 at 6:18 pm

    vamos conjurar o querer no presente do indicativo:
    nós queremos
    eles querem

    portanto, faz a mala JJ

  • Flavio Trindade
    Posted Novembro 29, 2021 at 6:21 pm

    Começam a sair notícias sobre JJ, Flamengo, e renovação em 3,2,1…

  • Fireball
    Posted Novembro 29, 2021 at 6:25 pm

    É fácil.

  • Pormenor Tatico
    Posted Novembro 29, 2021 at 6:26 pm

    Carvalhal, vai que é tua, agora a sério, é possível que voltem a apostar num europeu, talvez português, não me admirava que tentassem o Abel.

  • cards
    Posted Novembro 29, 2021 at 6:40 pm

    Eu ia buscar um destes Gallardo, Leonardo Jardim, NES.

  • cards
    Posted Novembro 29, 2021 at 6:48 pm

    Dúvida era ou ser despedido após libertadores ou no final da época optaram pela decisão mais digna faltam 2 jogos no Maracanã e as torcidas organizadas iriam xingar Renato e a sua família os 90 minutos de ambos os jogos.
    Pot incrível que pareça para o Renato o que mais lhe custou ouvir não foi o mandarem levar no … Mas sim a música olé olé olé olé Mister Mister.

  • DNowitzki
    Posted Novembro 29, 2021 at 6:49 pm

    1. Será que é, a partir de agora, que o Flamengo volta a ter um treinador?

    2. Antes de 2019, andava um brincalhão. Depois Marcos Braz teve um golpe de asa e o clube ganhou tudo… quase tudo.

    3. A seguir, voltaram ao recreio para a brincadeira e ficaram novamente sem treinador.

    4. Segue-se Ceni, mas… a «torcida» era contar e o homem foi despachado, apesar do Brasileirão… ganho por mérito próprio e demérito alheio.

    5. Quem vamos buscar agora? Renato Gaúcho, o tipo que consideravam o melhor treinador brasileiro e que pediam insistentemente no lugar de Tite.

    6. É evidente que o Flamengo estava sem treinador. Quem acompanha o Brasileirão e o Flamengo, percebe que o sujeito não é treinador. Ainda no sábado se percebeu que ele não sabia o que fazer durante o jogo: não há uma instrução, um ajuste, um plano… NADA!

    7. O homem já está no Rio, tem a rede disponível para todos os dias ir brincar para o areal.

    8. Se antes já era anti-tuga, agora é que não pode ver a malta aqui nascida à frente, depois dos corretivos sucessivos que JJ e Abel lhe deram.

    9. Gallardo? Só com muito dinheiro e um projeto vencedor. Jesus? Neste momento, não, e seria uma tremenda burrice se aceitasse voltar. Carvalhal é um nome falado. Jardim já foi cogitado, mas recusou pensando que iria ser requisitado por grandes clubes europeus. Enfim, como em pouco mais de um ano a falta de um tuga à frente da nau provocou tamanha borrasca!

    • MansoFrancisco
      Posted Novembro 29, 2021 at 8:23 pm

      Nowitzki pergunto lhe e era muito mau JJ no Flamengo e Gallardo no Benfica? Na minha opinião seria positivo para nós

    • cards
      Posted Novembro 29, 2021 at 9:16 pm

      A proveito este teu comentário, para te pedir desculpa pela minha falta de educação numa resposta tua em o JJ ir para Copacabana, não me revejo no que escrevi.
      as minhas sinceras desculpas

  • Nuno Red Devil
    Posted Novembro 29, 2021 at 6:56 pm

    Conheço um senhor que era o casamento perfeito para todas as partes. Ofereço me para o levar ao aeroporto, até compro umas chiclas para prestar um serviço condigno.

  • T. Pinto13
    Posted Novembro 29, 2021 at 7:23 pm

    Espero que vão finalmente buscar um treinador.
    E que não se lembrem de Carvalhal que é fraquissimo

  • Kafka
    Posted Novembro 29, 2021 at 7:41 pm

    Os clubes brasileiros ainda não perceberam que os treinadores brasileiros são tremendamente medíocres, logo é completamente ridículo continuarem a apostar em treinadores brasileiros, portanto apesar de eu gostar do Flamengo foi muito bem feito não terem ganho nada importante esta época, é só ridículo andarem a contratar treinadores brasileiros, e de quem não quer ganhar

    Aliás basta ver que o Abel que não é nada de especial, chega e sobra no Brasil, por aqui se vê a mediocridade dos treinadores brasileiros… Até o Jesus que já nem sequer está no seu prime, foi lá Rei quando em Portugal está nesta fase da carreira com dificuldades para impor as suas ideias, ideias essas que no Brasil são a ultima bolacha do pacote… A diferença é tremenda dos treinadores europeus para os brasileiros e como tal os clubes brasileiros só por puro sadomasoquismo é que insistem em contratar treinadores brasileiros, é ridículo

    Posto isto, quanto a possíveis treinadores? Carvalhal por exemplo era boa hipótese, lá no Brasil também seria Rei, mesmo não sendo nada de especial aqui em Portugal

    • cards
      Posted Novembro 29, 2021 at 9:20 pm

      kafka, os clubes brasileiros estão todos falidos excepto Palmeiras , de longe o mais rico, Flamengo, Atl Mineiro e Red Bull Bragantino.
      estendo o teu comentário, mas posto isto, não estou a ver um treinador europeu a treinar o Botafogo, Santos, Corinthians, Fortaleza, etc

      • Kafka
        Posted Novembro 29, 2021 at 11:16 pm

        Sim nisso tens razão, sem dinheiro, muito dificilmente consegues vir à Europa buscar um treinador

    • Vegeta
      Posted Novembro 30, 2021 at 3:00 pm

      Exatamente Kafka.
      Qualquer treinador português que tenha um nível aceitável tem sucesso no Brasil.

  • Kafka
    Posted Novembro 29, 2021 at 8:15 pm

    Até acrescento, que por paradoxal que pareça, um despedimento maciço de treinadores brasileiros e porem a Série A exclusivamente com treinadores estrangeiros, seria o melhor que podia acontecer ao futebol brasileiro e aos treinadores brasileiros no longo prazo, porque faria com que os treinadores brasileiros tivessem que obrigatoriamente evoluir, estudar o jogo, verem o que os europeus fazem e assim tornarem-se melhores no longo prazo

    Ora como nada disto sucede, a “elite” de treinadores brasileiros não sente necessidade de evoluir, porque o Gaúcho por exemplo agora foi despedido mas aposto que dentro de algumas semanas arranjar já emprego noutro clube brasileiro, ou seja, continua com o mesmo seu lugar cativo nas melhores equipas do Brasil, apesar de ser tremendamente medíocre, logo não sente necessidade de evoluir enquanto treinador… Se por outro lado fosse despedido e visse que já ninguém o contratava de volta porque todos tinham estrangeiros melhor, ele teria que dar ao pedal e estudar o jogo e estudar as novas tendências de treino etc

  • Day
    Posted Novembro 29, 2021 at 9:24 pm

    Não gosto nada disso, dos treinadores estrangeiros irem para o brasil, não gosto mesmo, se isto continuar assim, eles vão aprender e vão saber que o futebol evoluiu ( porque acho que não souberam ainda) e agora já não interessa saber jogar, interessa também a tática e nisso eles são péssimos, estou com medo, porque poderá acontecer aquilo que aconteceu com o Guardiola, com a Espanha, com a Alemanha e agora com a Inglaterra e se acontecer o brasil vai dominar o futebol mundial novamente e isso não pode acontecer.
    Em relação ao Renato, dizem que o homem passa mais vida na praia do que a treinar a equipa, diz se também que ele não estuda futebol, não estuda os adversários, pois diz que não precisa ahha, MAS UM que não sabe que o futebol evoluiu e muito.

    • cards
      Posted Novembro 30, 2021 at 7:56 am

      Se tens medo compra um cão. Mesmo sem saberem nada de tática estão muito mais perto de serem campeões mundiais do que Portugal.

  • cards
    Posted Novembro 30, 2021 at 8:13 am

    O problema do futebol do Brasil é a falta de noção da realidade
    Quem vê os Donos da Bola SP vê que o Neto passa mais tempo a dizer que o Corinthians é maior do que o Aston Villa do que a a compreender a realidade. É óbvio que o Corinthians é muito maior que o Aston Villa, o que Neto não entende é que nenhum jogador entre jogar no Timão ou no Villa prefere o Villa pelo simples fato de que o Villa joga na Europa rica, na liga mais importante do mundo.
    Outro exemplo, ontem na Jovem PAN estavam a dizer que o Palmeiras é favorito contra o Chelsea, sempre com a mesma história o Chelsea não tem história e ao pé do Palmeiras é equipa pequena.
    Eles vivem noutra realidade que eu até compreendo ė um país continental mais de 200 milhões de habitantes, tem 5 mundiais.
    Quando entenderem que hoje em dia mais do que história o que conta é o dinheiro então eles novamente irão dominar o mundo futebolístico porque o futebol lá ė paixão e têm não de obra, quando digo dominar será igual ao tempo do Pelé em 4 mundiais vencem 3.

  • Zerobola
    Posted Novembro 30, 2021 at 10:36 pm

    Antes pensava que o treinador e o futebol brasileiro não queira evoluir era fraco tacticamente e a nível de treino porque o treinador brasileiro não tinha capacidade de formação. Hoje depois de ver o abel falar acho que num brasil em que em média uma equipa joga 60 jogos como se treina uma equipa assim não dá pra trabalhar dinâmicas é jogar e descansar normal o Renato não ter um plano de jogo. no Brasil o treinador escolhe o 11 e a formação em que joga não tem tempo pra mais nada . Quando chamam um europeu pra ir treinar no Brasil o mesmo vai sempre tentar por algo táctico no jogo mas tem de ser algo trabalhado ao longo do tempo o treinador brasileiro nem vai tentar porque não tem tempo se não tiver resultado vai de vela o europeu devido a indiminazacao demora mais tempo . Vejam o filho do Toni fez uma campeonato super bom mas como não era um nome forte a indiminzacao era fraca mal começou a perder uns jogos foi embora mesmo colocando a equipa em 2 finais. Vejo o futebol brasileiro evoluir acabando os estaduais ou obrigar as equipas que se qualificam pra as competições jogar com sub 23 . A taça do Brasil a uma mão . E talvez voltar o campeonato com playff de campeão e pra descer abrindo assim pra uma redução pra 20 equipas . Quando o campeonato era assim o Brasil dominava em seleções talvez porque havia mais rotação mais tempo pra trabalhar . Mas duvido que façam algo pra mudar o futebol agora é dinheiro e os clubes em grande parte estão falidos e precisam desda carga de jogos . Melhor pra Europa que está a cavar um fosso enorme entre america do Sul. Por isso a Argentina talvez um dia Argentina tbm tenha a péssima ideia de acabar com o torneio de abertura e claussura pra saber o campeão e tentem um modelo europeu que nunca pode funcionar na sua cultura .

Deixa um comentário