Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

OFICIAL: Salin deixa Sporting e já tem clube

Quem deve ser a alternativa em 2019-20? Há Max, mas mesmo assim é provável que o clube leonino contrate mais um elemento, resta saber se para ser suplente ou dar luta a Renan pela titularidade.

Romain Salin rescindiu o contrato que o ligava ao Sporting e assinou pelo Rennes, da Ligue 1. O guarda-redes francês, que completa 35 anos em Julho, estava há duas épocas em Alvalade, sendo que em 2018-19 participou em 18 jogos. Recorde-se que Salin já tinha passado pelo Rennes (onde deve ser suplente de Koubek) na formação.

38 Comentários

  • Empresario_de_Lopetegui
    Posted Junho 18, 2019 at 7:15 pm

    Na minha opinião a escolha é óbvia.
    Cláudio Ramos, é português, tem margem de progressão, tem capacidade de dar luta a Renan e certamente não é muito caro, ouvi falar que o Tondela, pede 500 mil.

    • El Pipito
      Posted Junho 18, 2019 at 7:19 pm

      Eu até acho que o Cláudio é mesmo melhor que o Renan.

      • Empresario_de_Lopetegui
        Posted Junho 18, 2019 at 7:22 pm

        Não digo que não, acho que a vir Cláudio Ramos, Renan parte na frente, até por já ter mais um ano de clube e onde mostrou trabalho, mas com o guarda-redes do Tondela, o Sporting tem garantia de qualidade que pode mesmo assumir o lugar.

      • Chico
        Posted Junho 18, 2019 at 7:45 pm

        O Cláudio é um bocado guarda-redes de engate, não sei como funcionaria numa equipa grande. O Renan pode ser abaixo da média, mas tem algumas características interessantes para clube grande, é sereno e tem um bom jogo de pés.

    • masterDC
      Posted Junho 18, 2019 at 7:31 pm

      Se esse for o preço que pedem eu avançava para a sua contratação.
      Para mim o Cláudio Ramos é superior e também era um motivo para ele poder chegar à Seleção, já que ao jogar num dos 3 grande tem sempre mais visibilidade e crédito.

    • Rodrigo Ferreira
      Posted Junho 18, 2019 at 7:31 pm

      O Cláudio Ramos é fraco. Comete muitos erros por jogo, no Sporting ainda ia ser pior. A apostar num português que seja no Max, que é muito melhor.

      • Carvaglio92
        Posted Junho 18, 2019 at 7:48 pm

        concordo plenamente… nao sei o que tanta gente ve no Claudio Ramos, é 1 bom redes para equipa pequenas, pois e constantemente testado. Num equipa com mais ambiçoes nao encaixa, baixa estatura, jogo de pes nao surpreende e comete mais erros que o proprio Renan que para mim nao tem qualidade suficiente para ser titular num grande apesar de ser excelente alternativa.

      • NoSense
        Posted Junho 18, 2019 at 8:11 pm

        Alguém que concorde comigo… Cláudio Ramos não é nem tem a qualidade que querem fazer dele… É um bom guarda-redes mas as falhas que tem não as pode ter se quer jogar num grande… Não tem nada a ver, mas Roberto quando chegou ao Benfica tinha sido considerado o melhor redes do campeonato espanhol e uma coisa é jogar num pequeno onde vamos ver os highlights e estão 10 grandes defesas mas teve 2 ou 3 falhas e outra coisa é jogar num grande onde a bola chega umas “2 ou 3” vezes mas não pode ter qualquer tipo de falhas…

    • Antonio Clismo
      Posted Junho 18, 2019 at 7:50 pm

      Claudio Ramos é GR de clube pequeno

    • mcthespecialone
      Posted Junho 18, 2019 at 8:59 pm

      Já te questionaste porque é que ainda ninguém (Porto, Benfica, Braga) foi buscar o Cláudio Ramos? Não serve para titular do Sporting.

  • Chomate
    Posted Junho 18, 2019 at 7:28 pm

    Se for para contratar um guarda-redes, que seja para ser titular. Cláudio Ramos como já foi referido, seria uma boa opção.
    Para suplente, já há Max e para rodar entre a equipa sub-23 e equipa principal, Diogo Sousa.

  • JoaoMiguel96
    Posted Junho 18, 2019 at 7:29 pm

    Desejo lhe a melhor das sortes. Cumpridor, nunca levantou ondas e sempre mostrou um enorme respeito e carinho pela instituição.

    Quanto á baliza do Sporting, para mim Renan também saía. Continuo a achar que não é suficiente para titular do clube, mas era um ótimo suplente. Não deve é querer esse estatuto.

    Quanto ao Max, por mim pode muito bem ser a segunda opção para a baliza. Pode ter mais jogos e assim evolui com calma e sem a pressão da titularidade.

    Sei que na altura da CG um dos nomes que andou por lá era o Rajkovic, o sérvio do do Maccabi, mas que acabou por não acontecer, vindo o Renan. Era dos meus preferidos, mas não me importava de ter o Sergio Padt, Pollersbeck ou Livakovic.

  • Joao X
    Posted Junho 18, 2019 at 7:32 pm

    Na minha opinião contratar Tomas Koubek e emprestar Max a um clube da 1 ou 2 Liga.

  • Tiago Silva
    Posted Junho 18, 2019 at 7:32 pm

    Gostaria de ver uma aposta no Maximiano aos poucos, tem muitas semelhanças com o Patrício no início de carreira.

    • Antonio Clismo
      Posted Junho 18, 2019 at 7:48 pm

      É mais completo do que o Rui Patrício com 20 anos. Tem um bom conhecimento de todas as áreas do jogo de um GR, jogo aéreo, controlo de profundidade, reflexos, jogo de pés, tem muito boas bases.

      Nota-se o trabalho do Nélson Pereira neste miúdo, o Nélson também a evoluir muito como treinador de guarda-redes e com larga experiência neste campo. É bom saber que o Varandas renovou com o Nélson por mais 3 anos.

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Junho 18, 2019 at 7:33 pm

    Saída natural. Foi n.º 2 durante 2 temporadas, apesar de ter começado esta como titular após a lesão de Viviano, tem 34 anos e, apesar de ser um excelente profissional e de ter realizado alguns bons jogos durante este período, não tem qualidade para assumir a baliza do Sporting (limitado nas saídas a cruzamentos, no controlo da profundidade e a jogar com os pés). Nesse sentido, é natural que procure outras paragens onde possa jogar mais e onde possa ter um salário mais elevado. Fica a dúvida se Max ascenderá a n.º 2 (ou Diogo Sousa) ou se chegará um reforço para concorrer com Renan. Pessoalmente acho que precisávamos de um grande guarda-redes, alguém mais fiável que Renan, mas o Renan está com uma grande aura neste momento e provavelmente irá começar a época como titular. Nesse sentido o mais certo é ficar o Max ou apostar-se num suplente low cost.

  • FVRicardo
    Posted Junho 18, 2019 at 7:35 pm

    Nem percebi a renovação em janeiro…
    Por mim ficava Renan e Maximiano.
    Renan melhorou muito nos últimos meses e assim Maximiano também evoluiu jogando nas taças.

  • Antonio Clismo
    Posted Junho 18, 2019 at 7:41 pm

    Renan na Liga e Max nas Taças, chega e sobra e tem mais qualidade com 20 anos do que o Rui Patrício com a mesma idade.

    A não ser que vão buscar um GR experiente para fazer balneário, por exemplo o Beto com 37 anos ainda tem qualidade para lutar pela titularidade. Mas neste momento não existem muitos GR no mercado que sejam interessantes do ponto de vista de investimento para o Sporting. Habilitava-se a apanhar outro Viviano…

    Diogo Sousa continua na baliza dos sub23 e podiam ir buscar o Ricardo Benjamin ao Deportivo para ir evoluindo nos sub23 e ir subindo a escada a partir daí.

    • Antonio Clismo
      Posted Junho 18, 2019 at 7:55 pm

      Aproveitar o programa REGRESSAR do governo que dá 50% de desconto no IRS aos que regressem. Gostava de ver jogadores experientes a voltarem ao nosso futebol para passarem todo o conhecimento e experiência à nova geração que aí vem e que tem grabde qualidade.

      Jogadores como José Fonte, Quaresma, Manuel Fernandes, Bruno Alves, João Moutinho poderiam muito bem voltar, mas mesmo com 50% de desconto, duvido que algum clube tivesse $ para pagar o que eles exigem.

      Resta aos clubes portugueses formarem para vender. É o único plano de futuro que os clubes portugueses podem ter. Hoje em dia apostam num miúdo qualquer de 1 anos, tenha ele qualidade ou não, se fizer uns 10 jogos numa liga principal sai logo por 20 ou 30 milhões. É de aproveitar.

  • Estigarribia
    Posted Junho 18, 2019 at 8:45 pm

    Como Sportinguista quero desejar toda a sorte do Mundo ao Salin pelas duas épocas em que representou o Sporting Clube de Portugal sempre com dignidade e respeito pela Instituição Centenário que é o meu Clube. E sem nunca ter levantado quaisquer ondas, nem grandes polémicas por ser suplente, primeiro de Rui Patrício e depois de Renan Ribeiro.

    Quando o seu substituto gostava de ver o Beto de volta a Alvalade, como terceiro guarda-redes para passar a mística Sportinguista aos mais novos e aos jogadores que chegam pela 1ª vez a este Enorme Clube que é o Sporting. Assim sendo ficava com estes guarda-redes: Renan Ribeiro (guarda-redes que aprecio bastante e de quem sou um confesso admirador), Max (para ir rodando nas taças e crescer sem a pressão da titularidade permanente) e o Beto (por tudo o que já disse anteriormente).

    Saudações Leoninas

  • Richrad
    Posted Junho 18, 2019 at 9:11 pm

    Vejamos a realidade?
    O Sporting não é campeão Nacional à quanto tempo?
    O que resultou 3 anos de alto investimento no futebol profissional?
    Pois bem…
    Salin não é do nível do Sporting, Renan é limitado, Maximiano é para emprestar, Diogo Sousa é para jogar em sub-23 e Viviano? Nem é assunto!
    Pois bem… mas em que situação está o Sporting? Já nos esquecemos?
    Se Benfica e Porto podem lutar por nomes como Casillas, Navas, Perin, Buffon ou Cillessen é demais notório a distância que poder que têm para o Sporting.
    É necessário remodelar novamente uma equipa para se criar uma nova ilusão de que o Sporting poderá ser campeão?
    Vejamos… a época que ninguém daria nada ao Sporting, que estava destinado desde início ao insucesso, o Clube respondeu com títulos. Com reforços de 1M, 3M e 5M.
    Voltando ao GR, é credível apontar algum insucesso tido por culpa de algum GR? Talvez sim, talvez em 2005 em pleno Estádio da Luz.
    Renan tem nível para o Sporting, o Maximiliano merece ser aposta nas opções de equipa e o próprio Salin tinha condições legítimas para continuar em Alvalade.
    Se tiver que entrar algum GR e na minha opinião deverá para que o trabalho dos mesmos seja continuado e mais competitivo então que seja na mesma linha de aposta que a atual direção está a fazer. Não é preciso nenhuma vedeta nem dar meia volta ao mundo. Muriel ou Jonathan seriam boas apostas.

    • JoaoMiguel96
      Posted Junho 18, 2019 at 9:24 pm

      Percebo o teu comentário, mas acabar com Jonathan ou Muriel é ainda pior que acabar com o Salin na baliza.

      Se não subirmos o nível gradualmente também não saímos da cepa torta. Não há de ser pelo GR, de todo não é a maior preocupação, mas eventualmente terá que ser.

      • Richrad
        Posted Junho 19, 2019 at 12:38 am

        Claro que para se estar mais perto do sucesso é necessário “aumentar” o nível. Mas teve o clube largos anos, vá, partir de 2010 que realmente se tornou fiável a ser considerado um bom guarda-redes para o nivel atual que apresenta, Rui Patrício, e mesmo com a sua qualidade apenas houve um ano em que o objectivo de ser Campeão esteve quase a ser atingido.
        Pegando nas tuas últimas palavras não é atualmente o posto de GR o mais urgente para a estrutura do Sporting. Preferia atacar uma época com Renan e Maximiliano do que outra vez com Rits e Bruno Gaspar por exemplo.
        Dou o exemplo de jogadores como Muriel ou Jonathan porque apesar das suas diferenças de idades, são GR que à imagem de Renan podem evoluir, não ao ponto de ser Reais Nº1 como Schemeicel, Patricio ou Damas mas com qualidade para apresentar serviço nomeadamente na nossa atual dimensão e essa primeira terá que ser a Liga.
        Para finalizar, pegando em nomes que o Estigarribia argumentou no post em baixo, Stojkovic era visto com um upgrade para a realidade nacional, Hildebrand traria a falta de qualidade existente na nossa baliza ou como caso recente de Viviano, um guarda-redes que também dispensava apresentações e o que realmente acrescentaram? Nada. Não digo que um bom nome futuro para a baliza do Sporting não seria uma hipotese, gostaria claro do regresso do Beto ou mesmo apostas em Ochoa, Benaglio ou Costil mas seriam uma força maior urgente ou terá a estrutura um plano de aposta na prata da casa, se bem que foi aparentemente o real objetivo na aposta em Keizer… valorizar a formação.

    • Estigarribia
      Posted Junho 18, 2019 at 9:27 pm

      Richrad,

      Bom comentário e muito pertinente. Como eu disse mais em baixo no meu comentário, e volto a reforçar essa minha ideia, os guarda-redes que eu gostaria de ver no Sporting eram Renan Ribeiro (sou admirador confesso do guardião brasileiro), Max (para ir rodando nas taças e crescer sem a pressão, para já, a titularidade permanente) e o Beto (de forma a passar mística Sportinguista aos mais novos e aos jogadores que vierem de fora, tendo em conta que foi formado no Sporting).

      Tenho 26 anos e vi o Sporting ser duas vezes campeão nacional e só num dos títulos tínhamos um guarda-redes de topo: Peter Schmeichel. De resto tivemos dois bons guarda-redes que também mereciam ter sido campeões: Ricardo e Rui Patrício. De resto já vi outros guarda-redes de leão ao peito durante a minha vida de Sportinguista: Nélson, Tiago, Hildebrand, Ricardo Batista (este fez só um jogo em 2008/2009 e foi um amigável em Alvalade com o PSV Eindhoven, salvo erro), Stojkovic, Marcelo Boeck, Salin, Beto, etc, etc.

      Saudações Leoninas

      • Richrad
        Posted Junho 19, 2019 at 12:55 am

        Alguns nomes que referiste que vinham à imagem de Viviano, pegar de destaque e criar uma nova página dourada nas redes de Alvalade e que saíram todos flop. Mas até aí não conseguimos ter a capacidade financeira, gestora, negocial como queiram se referir de os despachar ou reduzir o prejuízo à imagem do que o Benfica fez com Roberto ou Porto com o Andres Fernandez.
        Concordo contigo na ótica de trazer regressos como o de Beto, jogadores com mística de Alvalade e carreira profissional mesmo já propondo um futuro para casos destes em criar condições para os mesmos seguirem após o término de carreira, funções dentro do clube.
        Tenho na minha cabeça que o Rui Patrício se fez um grande guarda-redes muito por culpa do Nelson, um guarda-redes que no seu tempo não teve a estrela do seu lado mas que demonstra a olhos vistos a sua influência no rendimento dos atletas que passam por ele e último exemplo, Renan Ribeiro, que na minha ótica os seus primeiros jogos para os derradeiros é notória os vários pontos de evolução. Creio que mais tarde ou mais cedo terá que ser inevitável uma real aposta em Maximiliano bem como outros jogadores, de que resta estarmos a falar de contenções e miúdos maravilhas se não ocorrer a aposta nos mesmos? Supostamente foi esse o motivo principal na contratação de Keizer, a sua valência para lapidar os míudos.

        • Estigarribia
          Posted Junho 19, 2019 at 8:43 am

          E dos guarda-redes que enumerei no meu comentário mais em cima, aquele que tive pena de não ver jogar mais tempo no Sporting foi o Ricardo Batista. Na altura chegou a Alvalade, com 21 anos de idade, proveniente do Fulham e, de acordo com uma pesquisa que acabei de fazer, o esse guarda-redes fez um jogo frente ao Paços de Ferreira para a Taça da Liga (além do tal amigável em Alvalade na mesma época com PSV Eindhoven).

          Saudações Leoninas

    • coach407
      Posted Junho 18, 2019 at 9:45 pm

      Os clubes portugueses são mestres a fazer muito com pouco dinheiro para contratações. Até ver o Sporting é a equipa com melhor guarda-redes confirmado para a época 2019/2020. Na época 2017/2018 teve a melhor dupla de centrais que se manteve na época passada e continua para a próxima. Teve o melhor jogador do campeonato nas duas últimas épocas e já garantiu um dos jogadores mais promissores do Mundo nos sub-20, tendo ainda um jogador regular da seleção argentina, outro titular na seleção colombiana, outro tem-se destacado pelo Brasil e um ponta de lança que já provou que na sua forma normal marca golos no nosso campeonato como se tivesse a brincar com crianças.

      Neste momento, o Sporting tem um 11 inicial assim: Renan, coiso, Coates, Mathieu, Borja, Gudelj, Wendel, Bruno Fernandes, Gonzalo Plata, Acuña e Bas Dost.

      É preciso melhorar a posição de lateral direito e a de médio defensivo, mas esta equipa tem perfeitas condições para lutar pelo título. Não é favorito, mas é claramente candidato. Se o Sporting melhorar estas duas posições e piorar o menos possível com a saída prevista do Bruno Fernandes então o Sporting é um candidato. Está muito bem servido nas restantes 8 posições, sobretudo se Bas Dost voltar a ser o Bas Dost.

      • Richrad
        Posted Junho 19, 2019 at 1:08 am

        Primeiramente devo confessar que o que me chamou logo à atenção foi o 11 inicial, nomeadamente o Craque aí referenciado: Coiso não é? Tem nome de craque eheh.
        Deixando por um momento a brincadeira de lado, concordo em suma com o teu comentário.
        A contratação de Plata vai no sentido na recorrente aposta da atual direção. Claro que poderá não demonstrar créditos. Rubio ou Carrillo vinham rotulados de craques e nada renderam bem como não se encontrará diamantes todos os dias ainda para mais a preço de saldo, como foram os valores de Plata.
        Mas demonstra a valência principal que está a ser feita nesta reestruturação. Uma aposta num futuro a médio-prazo não obstante claro de criar condições legitimas para lutar por objectivos a curto prazo. O Sporting é considerado a par do Benfica e Porto as três maiores e melhores instituições desportivas em Portugal, os resultados falam por si, o ecletismo fala por si. Poderão vir mais 20 anos sem a conquista do Campeonato Nacional mas terá todas as épocas peremptório criar condições nem que sejam as mínimas para lutar por tal objectivo.
        Em Setembro passado, Sousa Cintra era considerado um maluquinho por considerar que havia no imediato condições para tal. Lage pegou no Benfica e afirmou que havia condições no imediato para lutar pelo objectivo principal.
        As equipas jogam apenas 2x entre si, disputam no seu mini campeonato 12 pontos em 102 possíveis. O quero dizer é que preocupa-se tanto pela diferença existente entre 3 equipas quando um campeonato se resolve contra 30 equipas, não dando de facto essa relevância necessária e é aqui na minha opinião que continua o nosso erro, o erro dos aficionados e gestores do clube. Não é necessário uma super equipa ou um super craque, é necessário a competência e conhecimento de realidades e contextos que permitam verdadeiramente lutar por tais objectivos.

    • Ziggy Stardust
      Posted Junho 18, 2019 at 11:03 pm

      Ai o Benfica e o Porto podem??
      O Casillas veio em condições extraordinárias, lembra te disso, com o Real Madrid a pagar parte do salário.
      Vês a comunicação social e acreditas assim?
      Nenhum dos que disseste vem para Portugal.

      • Richrad
        Posted Junho 19, 2019 at 12:45 am

        Condições extraordinárias que foram aparentemente negociadas por mais dois anos pós acordo com o Real. Nunca disse que viriam para X ou Y clube mas desmente-se as afirmações do empresário de Cillessen ou de Buffon? Os mesmos precisam de alimentar noticias para encontrarem clube? Pois bem, se os mesmos não vêm há pelo menos uma tentativa de os contratarem, uma tentativa negocial superior à referida por parte do Sporting.
        É essa a ideia que quero transmitir. Apesar da realidade em Portugal ser ainda bastante inferior pela Europa fora para Porto e Benfica, maior ainda é para o Sporting que não se pode dar ao luxo de correr tais riscos que num passado próximo demonstraram as suas consequências.

  • Flavio Trindade
    Posted Junho 18, 2019 at 9:44 pm

    A questão da baliza vai depender do entendimento que o Sporting e Keizer tenham da valia de Renan.

    Eu até aprecio o brasileiro mas acredito que o Sporting possa fazer um upgrade.

    Ainda há Viviano…

    Mas não me admiraria que o keeper pudesse chegar da Eredivisie.

    Sergio Padt e principalmente Marco Bizot seriam nomes interessantes.

    No mercado nacional, o Sporting pode optar por Leo Jardim que está muito bem referenciado em Alvalade (apesar de achar que Renan é melhor), Cláudio Ramos, pelo regresso de Beto ou se quiser ser mais ambicioso tentar sacar o Tiago Sá ao Braga (embora não me parece que este negócio fosse fácil de concretizar)

    • pitico
      Posted Junho 20, 2019 at 1:24 pm

      Tiago Sá?
      Pedro Silva apesar de praticamente não ter jogado esta época e Max são melhores que ele.

  • Al-Gharb
    Posted Junho 18, 2019 at 9:51 pm

    Contratar um GR para ser titular, com o Renan a jogar nas taças. O Maxi devia ser emprestado à uma equipa onde fosse titular.

  • SuperEsteves
    Posted Junho 18, 2019 at 10:37 pm

    Há que agradecer o profissionalismo demonstrado e desejar-lhe o melhor. Para este ano apostaria numa luta entre Viviano e Renan, emprestando Maxi e deixando Diego Sousa como
    3 e guarda redes dos sub-23.
    Equacionaria sempre uma boa proposta por qualquer um dos dois e começaria a ter vários futuras opções em conta
    Acho que há espaco para upgrades, mas há posições onde devemos melhorar primeiro.

  • T. Pinto13
    Posted Junho 19, 2019 at 1:21 pm

    Um excelente profissional e serviu muito bem o Sporting. Desejo-lhe todo o sucesso do mundo.
    Espero que o Max seja o 2GR e tenha uma aposta gradual até ganhar a titularidade.

  • Wonderkid
    Posted Junho 19, 2019 at 3:53 pm

    Para mim, Max seria o suplente a ter jogos nas Taças. Renan fez por merecer a aposta, na minha opinião. Diogo Sousa ficaria como terceiro guarda redes em caso de necessidade.

  • Eagle1991
    Posted Junho 21, 2019 at 3:37 pm

    Apostaria sem dúvida no Cláudio Ramos para rivalizar com o Renan. É um GR que não seria caro e tem alguma margem de progressão. Ainda me pergunto como ainda não está num clube que lute pelos lugares cimeiros da tabela. Emprestaria Max que apesar de ter grande potencial necessita neste momento é de jogar para evoluir.

Deixa um comentário