Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Sporting: Rui Patrício renova até 2022

Para ficar a carreira inteira nos Leões e ser um “One-Club Man”? O guardião , que completou o mês passado 28 anos, vai na nona época como titular da baliza verde e branca, e depois de durante alguns anos se ter falado insistentemente na sua saída, neste momento esse cenário (apesar da imprevisibilidade de um mercado cada vez mais”louco”) parece um pouco colocado de parte, com o Português a ter claras hipóteses de se tornar no jogador que mais vezes representou o clube de Alvalade (está a 90 jogos de Hilário, que ocupa a primeira posição com 453 partidas disputadas).

O Sporting anunciou a renovação do contrato de Rui Patrício até 2022, ficando o guardião com uma cláusula de rescisão de 45 Milhões de Euros. O Internacional Português, que soma 363 jogos pelo emblema leonino, fica assim vinculado ao único clube que representou a nível Sénior até completar 34 anos. Em declarações ao site do Sporting, Patrício não escondeu a sua felicidade: “ o Sporting é a minha segunda casa. Já estou aqui há mais anos do que aqueles que estive em casa dos meus pais. Não há dúvida de que tenho muito carinho por esta casa. É um clube que sempre me ajudou a crescer como jogador e como pessoa. Tenho de agradecer por tudo o que sou hoje”, afirmou o guarda-redes.

0 Comentários

  • Rodrigo Aleixo
    Posted Março 4, 2016 at 2:30 pm

    Aos poucos o Sporting vai renovando com o núcleo duro do plantel!Grande renovação, um símbolo no activo do Sporting.

  • Rodolfo Trindade
    Posted Março 4, 2016 at 2:31 pm

    Mais um homem da casa com um compromisso de longa duração.

    Há muito que digo isto e volto a dizê-lo, Patrício parece ser daqueles jogadores que acabará por fazer toda a sua carreira no SCP.

  • JDias
    Posted Março 4, 2016 at 2:32 pm

    Excelente renovação. Digo isto como rival, obviamente

    • Anónimo
      Posted Março 4, 2016 at 2:41 pm

      Que comentário deprimente e despropositado. Estamos a falar de um grande homem, um grande guarda redes e um grande sportinguista. Pode ser que amanhã mude de opinião.

      Chico20

    • Miguel'zinho
      Posted Março 4, 2016 at 2:43 pm

      Rival? Então mas tu não eras do beira mar??

    • Anónimo
      Posted Março 4, 2016 at 2:44 pm

      Excelente renovação. Digo isto como sportinguista, obviamente

      Só quem não vê é que não sabe…

      João Esperto

    • TheRikardoN
      Posted Março 4, 2016 at 2:46 pm

      Não dizes isso como um rival, mas sim como uma pessoa que desconhece por completo as grandes qualidades que o Rui têm, só irá tornar o Sporting mais forte.

    • m1950
      Posted Março 4, 2016 at 3:33 pm

      Luís Magno , o Eusébio é o melhor jogador português de todos os tempos , no Sporting nunca os símbolos foram valorizados principalmente em vida , à exceção de Francisco Stromp ou Vítor Damas , mas penso que BdC quer valorizar Peyroteo por isso o Sporting na Taça de Portugal jogou com o seu nome nas camisolas todas.

      Não me parece que Patrício tenha essa dimensão.

    • joao miguel
      Posted Março 4, 2016 at 3:34 pm

      Que eu saiba o Beira Mar não é rival do Sporting. Triste.

    • The Monster
      Posted Março 4, 2016 at 3:40 pm

      m1950, o melhor jogador português de todos os tempos há muito que é o Cristiano Ronaldo.

    • Kafka I
      Posted Março 4, 2016 at 4:22 pm

      The Monster

      E é porque tu queres? ou viste os 2 jogar para teres essa certeza absoluta?

    • de Matos
      Posted Março 4, 2016 at 4:44 pm

      Não Kafka, é mesmo porque um tem 3 bolas de ouro e outro 1. Até sinal em contrário, 3 é maior que 1.

    • The Monster
      Posted Março 4, 2016 at 4:46 pm

      Kafka, eu nem sou daqueles(como tu) que costuma opinar sobre jogadores de há meio século atrás, já te vi opinar sobre jogadores que aposto que nunca viste jogar.
      Não é porque eu quero, quantas Bolas e botas e não sei quantos prémios individuais ganhou o Ronaldo a mais que o Eusébio?
      Eu também não sou grande apreciador do estilo de jogo do Cristiano, nem do carácter, mas há que lhe dar algum mérito.

    • Vicente
      Posted Março 4, 2016 at 4:48 pm

      The Monster

      Mesmo que seja, o que é que o Sporting ganha mesmo com isso? É que essa história de terem sido vocês a formá-lo já enjoa. Alguém com o mínimo de memória histórica, lembra-se do que era o Ronaldo quando saiu de Alvalade. Era tão bom, que em Inglaterra o apelidaram de "fake Pony". Se não tivesse sido o brilhante trabalho de formação do Manchester Unnited, com a incrivél mentalidade do madeirense e teria sido mais um Paim a sair de Alvalade.

      Quanto ao Patrício, é uma óptima noticia para o Sporting. Consegue renovar com o seu elemento mais antigo, mantendo uma mediania na sua baliza que se saúda. Não vejo como o Sporting conseguiria atrair algum guarda-redes melhor do que isto. Médio, e que "só" garante dois, três "frangos" por ano.

    • Anónimo
      Posted Março 4, 2016 at 4:50 pm

      O melhor jogador Português de todos os tempos a léguas de distancia chama-se Cristiano RONALDO . Pedro Alves

    • Kafka I
      Posted Março 4, 2016 at 4:52 pm

      The Monster

      Onde é que eu opinei sobre jogadores que não vi jogar? mostra lá isso? em TODOS os posts sobre melhores de sempre e afins, faço sempre questão de frisar que apenas remeto para jogadores que vi jogar…

      Onde é que me viste aqui dizer taxativamente que um jogador da década de 50/60/70/80 (que eu não vi ou era demasiado novo no fim de 80) era melhor que qualquer um da década de 90 em diante (que foi desde que eu vi)…mostra lá esse post….

    • Jose Vilela
      Posted Março 4, 2016 at 4:55 pm

      Então pela mesma logica podemos assumir que Messi é o melhor da galaxia ? Ou aqui já existem senãos ?

      Eu acho que nao se devem comparar jogadores de diferentes eras, nao sabemos se o Ronaldo era tao bom nos tempos do Eusebio que jogavam com bolas de coro, nem sabemos se Eusebio era tao bom nos tempos de hoje( apesar de ser mais provavel)

    • Kafka I
      Posted Março 4, 2016 at 4:56 pm

      de Matos

      Ai agora a qualidade de um jogador mede-se pelas Bolas de Ouro que tem? portanto para ti o Canavarro é tão bom como o Kaka certo (têm as mesmas bolas de ouro ganhas)? e é melhor que o Maldini (nunca ganhou a bola de ouro)? é isso?

    • Jose Vilela
      Posted Março 4, 2016 at 5:02 pm

      E nao sabia que o Patricio jogava na distrital para ser rival do Beira-Mar

    • Kafka I
      Posted Março 4, 2016 at 5:05 pm

      Aliás The Monster, quem acabou de falar como conhecimento de causa de uma coisa que NUNCA viu foste tu, ao dizeres que o Cristiano era o melhor de sempre…ora ou tu já tens uns 60 e tal anos de vida ou então estas a falar de algo que não sabes porque não viste TUDO, logo senão viste TUDO não podes em momento algum dizer que x ou y "é o melhor de sempre"…

      Acabaste tu de fazer aquilo que dizes de forma FALACIOSA que eu faço, quando nunca fiz tal coisa

    • Anónimo
      Posted Março 4, 2016 at 5:12 pm

      Vicente, o que enjoa é a história dos 2 ou 3 frangos por ano. Ainda mais ridiculo é falar em mediania quando fala de Rui Patricio, que está farto de provar a sua qualidade, principalmente no ano do 7º lugar do SCP em que sinceramente, salvou o Sporting de goleadas com equipas de baixo nivel.

      Quanto ao melhor jogador de sempre Português nem devia haver dúvidas que é o Cr7.

      Jonathan

    • Miguel'zinho
      Posted Março 4, 2016 at 5:13 pm

      "Tinha sido mais um Paim a sair de Alvalade" Ao ponto a que isto ja chega, que ridiculo!!!

      Vicente, o que enjoa é a vocês custar-vos ver que o Ronaldo foi formado no Sporting Clube de Portugal. Ah e caso não saibas, quando ele saiu do Sporting, meia Europa andava atras dele, é só um aparte. Mas ao ler o teu comentário fiquei com uma duvida, se o trabalho que o Man utd foi assim tão bom, porque é que não resultou com o Bebé? O Ronaldo só tinha mais um ano….

    • Ego
      Posted Março 4, 2016 at 5:16 pm

      a sério que alguém tem o descaramento de comparar um jogador muito bom (Eusébio) com um jogador de outro planeta (CR) ?

    • Kafka I
      Posted Março 4, 2016 at 5:22 pm

      Ego

      Tens já uns 70 anos de vida certo? só por curiosidade

    • Kafka I
      Posted Março 4, 2016 at 5:25 pm

      José Vilela

      Totalmente de acordo

    • PedroL
      Posted Março 4, 2016 at 5:26 pm

      Pessoal, onde é que o CR7 é o símbolo do Sporting?

    • Pedro Tochas
      Posted Março 4, 2016 at 5:28 pm

      Kafka a serio que estás a comparar o Eusebio com o Ronaldo? Pelo teu ponto de vista também posso dizer que o Eusébio é melhor que o Messi ou isso já não ?

    • The Monster
      Posted Março 4, 2016 at 5:33 pm

      Kafka não estou com disposição para andar a ver os posts anteriores, a ver onde é que tu "meteste a pata na possa", até podes ter razão, eu disse isto porque nesses posts dos melhores de sempre, estás sempre lá batido.
      Tu e o Filipe Ribeiro, o tal que tinha Sporttv nos anos 60.
      Eu disse que o Ronaldo é o melhor português de todos os tempos pelo que conquistou, e porque tudo o que o Eusébio fez na carreira o Ronaldo ainda fez mais e melhor, simplesmente isto, não me viste a debater sobre quem remata melhor, quem finta melhor, que é mais rápido, etc.

    • Anónimo
      Posted Março 4, 2016 at 5:35 pm

      Primeiro, só quero dizer que é ridículo estarem a comparar os dois jogadores. Acho que só quem viu os dois o pode fazer, e mesmo assim existem muitas coisas que condicionam a opinião. O meu pai diz que o Eusébio era melhor, mas também diz isto porque ele vestia as cores do Benfica, e ganhou títulos importantes para o clube. Mas o meu pai também diz que o Coluna era o melhor do Benfica, tal como o Garrincha era melhor que o Pelé. Se eu acho que ele tem razão? Eu sei lá.

      Bruno

    • Anónimo
      Posted Março 4, 2016 at 5:38 pm

      Miguel'zinho, não mereces resposta. Estares a falar do Ronaldo e a falar do Bebé… Então agora explica-me porque é que o Djalló não é uma estrela. Tudo o que sai de Alvalade é bom? O Gelson, esse jogador cheio de talento, tem uns pés equiparáveis aos do Marega. E lembrei-me do Gelson… Por causa do Djallo (que esteve no Benfica a levar 20 mil por mês…)

      Bruno

    • Kafka I
      Posted Março 4, 2016 at 5:44 pm

      The Monster

      Mostra um comentário meu em qualquer post sobre os melhores de sempre, uma que seja onde eu falo que algum jogador que eu não vi é melhor dos do que vi…

      Em TODOS os posts, limito-me a incluir nas minhas escolhas, os jogadores que eu VI…não encontras um unico post meu a dizer que algum jogador que eu não vi era melhor ou pior do que um que eu vi

    • Kafka I
      Posted Março 4, 2016 at 5:45 pm

      Bruno

      Subscrevo o comment das 17:35…eu sei lá se são melhores ou piores, eu não vi, não era nascido na década de 60

    • Ego
      Posted Março 4, 2016 at 5:47 pm

      Kafka, já vi de onde vem o teu nickname, é que os teus comentários são surreais.

      Tens alguma dúvida que o Cristiano Ronaldo um jogador infinitamente superior ao Eusébio, basta ver as estatisticas, nem refiro as bolas de ouro.

      E não, não é preciso ter 100 anos e ter visto todos os jogadores do mundo para saber se jogador x é melhor do que y, isso é um comentário ridiculo.

      O que tu podes ter é preferências mas isso é conversa de café

    • Miguel'zinho
      Posted Março 4, 2016 at 5:53 pm

      Bruno, ve primeiro o comentário do Vicente.

    • Kafka I
      Posted Março 4, 2016 at 6:01 pm

      Ego

      Ver as estatisticas? bem se há coisa onde o Eusébio é claramente melhor que o Cristiano é precisamente nas estatisticas…o Eusébio terminou a carreira com média de 1 golo por jogo, o Cristiano nem perto disso vai conseguir…

      O teu comentário sim é do mais surreal que acabou de acontecer, e demonstra completamente falta de noção e conhecimento no que dizes, ao vires buscar precisamente aquilo onde o Eusébio ganha de goleada ao Cristiano..

    • Ego
      Posted Março 4, 2016 at 7:05 pm

      De acordo com a tua teoria o Peyroteo é o melhor jogador de todos os tempos visto ter a melhor média de golos/jogos correcto?

      No futebol o que contam são os títulos, primeiro colectivos e depois individuais e nesse ambito o Eusébio nunca se pode comparar com um jogador com o Ronaldo por muito que te custe.

      3 bolas de ouro
      4 botas de ouro
      melhor marcador da la liga
      melhor marcador da liga inglesa
      2x melhor jogador da liga inglesa

      é preciso continuar?

    • JM
      Posted Março 4, 2016 at 7:36 pm

      Só por curiosidade… Kafka, não consegues afirmar que X é melhor que Y se não viste ambos a jogar. Ok, certo, compreendo. Mas por essa lógica, como consegues fazer um top de melhores jogadores de sempre por exemplo ? Ou comparar jogadores que jogaram na mesma época (seja anos 50 ou 90) ?

    • Kafka I
      Posted Março 4, 2016 at 8:46 pm

      De acordo com a minha teoria? é para rir certo? eu passo a vida a dizer que um jogador não se mede por uma folha de excel

      Tu sim disseste "que o Cristiano era infinitamente melhor, basta ver as estatisticas"…portanto a teoria de que um jogador se mede pelas estatísticas é TUA e não minha

      Eu simplesmente te corrigi, porque tu falas do que não sabes, porque se soubesses do que falas, nunca ias buscar as estatísticas para defenderes que o Cristiano é melhor, pois o Cristiano tem piores estatísticas que o Eusébio

  • Anónimo
    Posted Março 4, 2016 at 2:41 pm

    Boa renovação para o SCP. É um bom jogador, e parece que (tendo em conta alguns factores como a idade) irá fazer a carreira toda no Sporting. É bom para ele que se torna um dos maiores símbolos do clube, é bom para o SCP que continua a contar com um bom GR que conhece a casa e é bom para PT que assim continua com um bom GR num ambiente que conhece bem (isto imaginando que ele vai para fora e começa e da-se mal e começa a jogar pouco e a perder competitividade, etc).

    Cumps,
    Rui Sousa

  • Anónimo
    Posted Março 4, 2016 at 2:41 pm

    Excelente notícia "pré-derby". Não sendo um guarda-redes de top mundial, tem qualidade mais do que suficiente para ser o dono da baliza do Sporting.

    Iria ser excepcional tê-lo como "one-club-men", tornar-se-ia um dos maiores símbolos do Sporting.

    DD

  • Anónimo
    Posted Março 4, 2016 at 2:48 pm

    Sempre pensei que o Rui iria prosseguir a sua carreira num grande clube europeu aí a partir dos 25 anos, mas tal nunca se verificou. Ganhou o Sporting (em termos desportivos, em termos financeiros perdeu um potencial bom encaixe). Acredito que se não fosse pelo Rui Patrício os anos maus do Sporting teriam sido ainda piores e os anos melhores seriam apenas banais.
    Ao contrário do que disse sobre Gaitán (e têm a mesma idade), neste momento penso que a saída já não seria o melhor para o clube, visto que Rui, sendo um GR, não iria proporcionar um grande encaixe neste momento e, sinceramente, não vejo dentro do clube um substituto à altura a curto prazo. Além disso tem tudo para se tornar um verdadeiro símbolo do clube de Alvalade.

    Bio

    • Luis Magno
      Posted Março 4, 2016 at 3:14 pm

      Acabei-me de me aperceber, o Sporting não tem nenhum simbolo como o Eusébio para o Benfica, ou tem?

    • Luis Magno
      Posted Março 4, 2016 at 3:15 pm

      poderá o Rui Patricio preencher esse espaço?

    • Anónimo
      Posted Março 4, 2016 at 3:19 pm

      Comparar Rui Patricio a Eusébio é um bocado irrisório.

      DPRF

    • Anónimo
      Posted Março 4, 2016 at 3:20 pm

      Os tempos são diferentes, e o impacto de ambos ao nível do clube/selecção também.
      De qualquer forma, acho que o Rui se pode tornar um grande símbolo do Sporting se jogar mais 6/7 anos no clube.

      Bio

    • Diogo Palma
      Posted Março 4, 2016 at 3:30 pm

      Luis Magno,

      Sabes quem foram os 5 violinos?

    • CarlosPla5
      Posted Março 4, 2016 at 3:31 pm

      Posso estar errado mas em questões de grandes símbolos do clube o Sporting tem em Manuel Fernandes o seu expoente máximo.

    • STric
      Posted Março 4, 2016 at 3:39 pm

      CarlosPla5 penso que Vítor Damas, Travassos e Peyroteo estão acima, mas isto é tudo uma questão de épocas. Mas penso que esses 3 estão no topo.

    • m1950
      Posted Março 4, 2016 at 3:41 pm

      CarlosPla5 , outro que não foi valorizado como devia , se não estou em erro o Manuel Fernandes tem apenas um prémio stromp no início dos anos 80 como jogador.

      De complementar que Vieira é que decidiu valorizar o Eusébio ainda em vida como merecia , e isso é um dos méritos que lhe reconheço , deu dignidade a um homem que ajudou a escrever a história do Benfica.

      No Sporting esta direção parece querer ter atenção a estes pequenos pormenores que na verdade são pormaiores e muito bem.

    • Anónimo
      Posted Março 4, 2016 at 3:42 pm

      Se perguntares aos Sportinguistas os nomes dos 5 violinos a maioria não sabe. E não vale agora ir ver à net e debitar aqui. Esta é a verdade, pelo menos amigos meus do sporting não fazem ideia quem foram, sabem o Peyroteo e mais nenhum. Penso que esse seja o maior símbolo do Sporting, mas o Eusébio é um símbolo de Portugal e não só do Benfica, é diferente.

      JD

    • Chemahatma
      Posted Março 4, 2016 at 3:42 pm

      O Sporting CP tem os 5 violinos, com o expoente máximo a ser o Peyroteo, o jogador com melhor média golos/jogos do mundo de todos os tempos, e duvido que alguém o alcance.

    • Rodrigo Aleixo
      Posted Março 4, 2016 at 3:44 pm

      A única diferença entre os símbolos do Sporting e do Benfica é a propaganda, porque até lá fora falam de como o melhor goleador de sempre jogou no Sporting e cá dentro é só Eusébio, Eusébio, Eusébio.

    • fsafas
      Posted Março 4, 2016 at 3:45 pm

      Estava aqui a pensar.

      Será que o Benfica algum bola de ouro saido da sua formação??

    • Nuno R
      Posted Março 4, 2016 at 3:46 pm

      O Eusébio é explorado (não no sentido depreciativo) não enquanto jogador, mas sim enquanto marca. Não querendo ser manuelino, mas aqui o Benfica foi de facto percursor e visionário, pois conseguiu valorizar a imagem do Pantera a vários níveis.
      Claro que o Eusébio "símbolo" do Benfica não pode ser dissociado do "símbolo" da Selecção nacional, pois duvido que sem a enorme campanha de 66, o Eusébio fosse, a nível nacional e internacional, o que é hoje.
      O Peyroteo será um símbolo do Sporting, mas falta-lhe o pedigree internacional (levar a Selecção a conquistas, ou o Sporting a vitórias europeias) e claro, ser reconhecido através da televisão, daí uma certa obscuridade (não deixa de ser estranho que nas nomeações dos "melhores" de sempre, todos, incluindo alguns sportinguistas, se esqueçam dele). Confio, ou quero confiar, que esta Direcção vai fazer um melhor trabalho no que ao passado do clube diz respeito.

    • Kafka I
      Posted Março 4, 2016 at 4:21 pm

      fsafas

      Correu-te tão mal essa questão, porque o Eusébio foi bola de ouro e segundo as regras da FIFA é considerado formado no clube, pois ele chegou ao Benfica com 18 anos e portanto fez os 3 anos até aos 21 no Benfica

      Ah e mais, o Benfica sim teve um Bola de Ouro ao seu serviço, pois o Eusébio quando venceu a Bola de Ouro jogava no Benfica, já o Figo e o Cristiano não jogavam no Sporting quando a venceram…

      Depois, o mais importante é vencer titulos colectivos, acho que o objectivo de um clube de futebol é ganhar titulos, a não ser que para o Sporting o objectivo seja formar jogadores que irão ter sucesso EM OUTROS CLUBES, é que falam do Figo e Cristiano, mas o que é que o Cristiano e o Figo vos deu mesmo?

      Tudo somado Figo e Cristiano juntos deram 1 Taça de Portugal ao Sporting…o Cristiano então fartou-se de dar alegrias ao Sporting, com a módica cifra de 31 jogos oficias e ZERO titulos pelo clube…o Figo venceu 1 Taça Portugal…clap clap

      Até o Luisão já deu mais ao Benfica, e foi formado sabe-se lá onde, num clube do Brasil, num tal de Juventus ou lá o que foi…

    • Tomás B.
      Posted Março 4, 2016 at 4:35 pm

      Assim como te correu mal dizer que tinha ficado provado que não havia vouchers para jantares e depois decidires mudar o assunto como se não fosse nada…

    • Kafka I
      Posted Março 4, 2016 at 4:35 pm

      Rodrigo

      Mas onde é que lá fora no Estrangeiro falam mais no Peyroteo que no Eusébio? mas querem mesmo comparar o incomparável? haja noção…só se o teu lá fora é sair da cozinha para a varanda, não deixa de ser "um lá fora" e perguntas ao vizinho do lado que também esta a varanda e que é sportinguista, e ele responde-te Peyroteo…

    • Anónimo
      Posted Março 4, 2016 at 4:42 pm

      Kafka,

      Desculpe lá mas o que é que a formação tem a ver com os títulos? Deve-me ter escapado algo…

      Miguel Oliveira

    • Kafka I
      Posted Março 4, 2016 at 4:42 pm

      Tomás B

      Não me faças rir…vai lá aprender a ler Português, para leres o que esta escrito e não dizeres disparates e seres apanhado a ser incoerente, como eu uns dias depois te apanhei, quando insististe voltar ao assunto…

    • Cláudio V
      Posted Março 4, 2016 at 4:47 pm

      Kafka I,

      Peyroteo é de uma altura em que havia pouca internacionalização do futebol (bem como total ausência de prémios), é escusado vires desfilar essa ignorância para aqui

    • Kafka I
      Posted Março 4, 2016 at 4:58 pm

      Cláudio V

      Mas onde é que eu falei de internacionalizações? se alguém aqui é ignorante és tu que não sabes ler

      O Rodrigo frisou que lá fora toda a gente fala no Peyroteo, ora isso é mentira e só quem não tem noção da realidade pode dizer isso

      Senão sabes ler é um problema teu

    • Tomás B.
      Posted Março 4, 2016 at 5:05 pm

      Gostas muito dessa do aprender a ler, e de dizeres que apanhaste os outros a ser incoerentes e tal… mas quem me parece que tem dificuldades nessa área és tu. Já que da outra vez ficaste não deste resposta, talvez por não saberes o que responder, volto a dizer:
      No outro post acusaste-me de não ser sério, que andava ao sabor do vento, mas quem fez acusações infundamentadas foste tu…
      No referido post não deste nenhuma prova que fosse mentira a existência dos vouchers, e na altura desvias-te a conversa para onde te interessava, mas deixa que te diga que para alguém tão bom a ler e interpretar, gostava que me dissesses onde no meu comentário da altura questionei a credibilidade das instituições, ou ainda onde refiro que se tratava de uma cabala…a única coisa que eu meti em causa foram as tuas palavras, e não a decisão do caso, ou as suas conclusões, porque isso não é a mim que cabe fazer.
      Fizeste o mesmo na discussão com o Nuno R. quando não tinhas outro caminho que não admitir que tinhas mentido, foste desconversar…

    • Anónimo
      Posted Março 4, 2016 at 5:19 pm

      O facto de Eusébio ganhar a bola de ouro no Benfica mostra o quanto era mais fácil naquela altura ganhar titulos desse calibre. Além disso Não vai haver tão cedo um bola de ouro em Portugal porque é impensável que um jogador dessa qualidade fique por cá. Concluindo, o Benfica não é mais que o Sporting por ter tido um bola de ouro nos seus quadros, nem o Sporting é mais que o Benfica por ter formado o melhor português de sempre.

      Jonathan

    • Kafka I
      Posted Março 4, 2016 at 5:21 pm

      Tomás B

      Acusações infundadas? até provei tudo com links e com palavras tuas devidamente linkadas, não há cá invenções…se não sabes ler é um problema teu, não posso fazer mais que aconselhar-te a voltares à primaria para aprenderes a ler e interpretar

    • Rodrigo Aleixo
      Posted Março 4, 2016 at 5:21 pm

      Kafka rele o comentário, eu não disse que falavam mais, disse que até la foram falam do Peyroteo e cá dentro pouco se fala sobre o melhor goleador de todos os tempos. Ainda há pouco tempo apareceu uma votação onde Peyroteo era melhor que o Eusébio para os Ingleses. Não digo que o seja, mas lá fora fala-se dele.

      Cá dentro parece que nos limitamos ao Eusébio que como o Nuno R disse, foi aproveitado como uma marca se trata-se e explorado a esse nível.

    • Anónimo
      Posted Março 4, 2016 at 5:29 pm

      Não estamos a ser sérios. Comparar o símbolo Eusébio com o símbolo Peyroteo não é sério, aliás é uma não questão, porque toda a gente sabe a diferença abismal entre o simbolismo e misticismo de ambos. Se é por melhor campanha, melhor propaganda não sei, o que sei é que a diferença é incomparável.
      O Eusébio é conhecido em todo o mundo porque ganhou 2 taças dos campeões europeus pelo Benfica, sendo o melhor jogador do clube e da competição, para além de ter sido o melhor (ou 2º melhor) do mundial de 66. Ainda foi a outra final da taça dos campeões e portanto não existe comparação, esteve em competições que Peyroteo não esteve porque o Sporting não esteve.
      Tenho alguns exemplos que posso contar como o Eusébio é conhecido. Numa viagem à China, na muralha, um dos senhores que lá estavam a trabalhar perguntou de onde éramos e a minha tia respondeu "Portugal", sendo que o senhor respondeu logo "Eusébio". Quando viajei pela Europa e dizia que era de Portugal quase toda a gente me falava de Eusébio. O avançado Polaco Smolarek chama-se Euzebiusz porque o pai admirava o Eusébio. A diferença é enorme. Não reconhecer isso é não ser sério.

      JD

    • Anónimo
      Posted Março 4, 2016 at 5:30 pm

      Tenho amigos sportinguistas e eles não me souberam dizer os nomes dos 5 violinos (são conhecidos como tal, mas não há muita gente que saiba os nomes deles). Mas conhecem o Eusébio. E o Coluna. E mais uns quantos.

      Bruno

    • Anónimo
      Posted Março 4, 2016 at 5:39 pm

      E os símbolos vêm com as conquistas. 3 ou 4 troféus não te tornam no símbolo de um clube. Quer dizer, depende do clube…

      Bruno

    • Kafka I
      Posted Março 4, 2016 at 5:42 pm

      JD

      Subscrevo na integra…

    • Nuno R
      Posted Março 4, 2016 at 6:04 pm

      Também conheço benfiquistas que acham que o Eusébio é bicampeão europeu.
      Isso do conhecimento histórico pouco tem a ver com a grandeza das pessoas.
      Por exemplo, um dos maiores ícones da História de Portugal, Aristides Sousa Mendes, é um quase desconhecido para a maioria.

    • Anónimo
      Posted Março 4, 2016 at 6:36 pm

      Nuno R mas sabem quem é o Eusébio e o seu simbolismo. É bem diferente de não saber o nome. Diria que não é relevante saber se tem uma ou duas. Ainda que seja um facto que só tem uma, só por curiosidade o Eusébio já fazia parte do plantel do Benfica nesse ano da 1ª conquista da liga dos campeoões, ainda que não a tenha jogado.

      JD

    • Tomás B.
      Posted Março 4, 2016 at 6:39 pm

      Se achas que aqueles links provam alguma coisa… isso já é um problema teu. Acho no entanto curioso que tenhas optado por ignorar a 2ª parte em que mentiste DESCARADAMENTE, fazendo acusações ao meu carácter. gostava que dissesses onde viste nos meus comentários as coisas que referiste.

    • Anónimo
      Posted Março 4, 2016 at 6:43 pm

      Rodrigo Aleixo não houve nenhuma votação, mas sim uma notícia de um site inglês que dizia que o Peyroteo tinha mais golos que o Eusébio no campeonato português e que dizia que o Eusébio ao pé do Peyroteo parecia uma menino. Mais ou menos isto, mas foi uma notícia de um site e não uma votação.

      JD

    • Nuno R
      Posted Março 4, 2016 at 6:49 pm

      JD
      Algumas incorrecções

      O Eusébio ganhou UMA taça dos campeões. É um mito dizer que a glória europeia do Benfica começou com a chegada do Eusébio, quando ele só começou a jogar "a sério" no ano seguinte (do bi).
      Ele foi a mais 3 finais.

    • Kafka I
      Posted Março 4, 2016 at 6:49 pm

      Tomás B.

      Já te disse, senão sabes ler é um problema teu…vai aprender, volta para a primária, procura um professor não sei…e depois lês tudo o que foi dito e a seguir continuamos…até lá queres que te diga mais o quê? tudo o que disse e afirmei fiz a devida prova com os links portanto senão consegues perceber problema teu

    • Nuno R
      Posted Março 4, 2016 at 6:52 pm

      Jd
      Eu sei o nome dos violinos… E tenho muitos amigos que também o sabem. Isso aumenta o valor do Peyroteo?
      Não, apenas comprova que tenho amigos cultos… E vá lá, a atirar para o velhos!

      PS: o argumento "tenho amigos que não sabem quem foram os violinos" vale tanto como "tenho amigos que conhecem mais o Travassos do que o Eusébio"

    • Nuno R
      Posted Março 4, 2016 at 7:06 pm

      JD
      O que quero dizer é que também é preciso "vender" a figura. E nesse campo o Sporting tem sido ZERO.
      A História está repleta de nomes importantes que ninguém conhece (ate ha uns anos perguntavam o que tinha feito o Aristides, e respondiam "quem?"), enquanto que outros têm mais fama que proveito, simplificando a coisa.

      Dei o exemplo das duas taças para referir que nem sempre a memória histórica confere com a História, e tal relação é relevante para os factos.

    • Anónimo
      Posted Março 4, 2016 at 7:33 pm

      Eu não estou a dizer que lhe retira valor não saber os nomes, mas sem dúvida que lhes retira o simbolismo. Era só aí que queria chegar.
      Relativamente ao Eusébio de facto só tem uma Liga dos Campeões e é verdade que a glória europeia do Benfica começou no ano anterior a ele participar pela 1ª vez nessa competição, mas nesse ano em que não participou na competição já fazia parte do plantel, tendo jogado para o campeonato e taça. Só por curiosidade.

      JD

    • Tomás B.
      Posted Março 5, 2016 at 2:13 am

      Vou pedir agora uma coisa que tu tanto gostas de fazer, e ainda neste tópico fizeste ao Monster, diz-me onde nos meus comentários meti a credibilidade das instituições em causa, ou ainda onde falo que uma parte do acordão é verdade e a outra é uma cabála, porque foi a partir destes pressupostos que disseste que era pouco sério e que andava ao sabor do vento.

    • SdvrSCP
      Posted Março 5, 2016 at 9:20 am

      este post é sobre o Eusébio?

  • Bruno
    Posted Março 4, 2016 at 2:59 pm

    O timing de uma venda rentável claramente já passou, a última época teria sido a altura perfeita para sair, mas quando se pede 15M€ por um Guarda Redes que não é top mundial a sua saída fica sempre mais difícil de acontecer.

    Falando como Sportinguista, é com prazer que vejo o Ruí a envergar as nossas cores, é Sportinguista de coração, parece-me uma excelente pessoa e profissional, e dentro de campo é uma mais valia indiscutível e sem uma alternativa minimamente válida à disposição, espero que não tenha problemas de lesões até final, com esta renovação tem tudo para ficar na história do grande Sporting (já é dos que tem mais jogos pelo Clube), agora falta começar a entrar na história começando uma senda de conquistas de títulos pelo clube a nível sénior.

    SL!

  • Rocha_76
    Posted Março 4, 2016 at 3:00 pm

    Excelente noticia!
    O núcleo duro está assegurado (ou então batem as clausulas), o presente e futuro assegurados!
    Um símbolo do clube!

  • Anónimo
    Posted Março 4, 2016 at 3:04 pm

    É um dos nossos, merece ficar na história no Sporting.
    Lembro-me do erro que foi vender o Damas, que também merecia ter feito toda a carreira no (seu) clube.

    Visconde d´Alvalade

  • Anónimo
    Posted Março 4, 2016 at 3:13 pm

    Renovação natural de um bom GR, tem estado a um nível muito bom este ano, sendo que vendê-lo já não é assim tão rentável. É preferível ficar com um jogador da casa do que vendê-lo por valores não muito significativos, ainda por cima não havendo boas alternativas. Não é top, mas para o campeonato e para o Sporting é muito bom.

    JD

  • Posted Março 4, 2016 at 3:13 pm

    O RP é um daqueles casos que ninguém vai pagar o que o ele vale (isto é, o que o SCP considera aceitável para ele sair), logo não vai sair e os sportinguistas agradecem.

    Posto isto, tem qualidade inegável e a prova é que reclama junto de Casillas e Julio Cesar (já considerados os melhores do mundo nas suas posições) o posto de melhor GR da liga, não ficando a dever nada a nenhum deles.

    Que se torne um simbolo do SCP, bem merece.

    • Anónimo
      Posted Março 4, 2016 at 3:38 pm

      Acho que ainda vai uma diferença considerável, mas é a minha opinião e não invalida a qualidade que tem.

      JD

    • Nuno R
      Posted Março 4, 2016 at 4:18 pm

      IMO
      O Rui Patricio hoje é tão bom quanto Casillas ou Julio Cesar, mas não tão bom quanto estes dois no seu apogeu.

    • kanjy6
      Posted Março 4, 2016 at 4:29 pm

      O Casillas do FCP e o Julio Cesar do SLB não são os "mesmos" que venceram a bola de ouro… Era quase como se ir buscar o Ronaldinho e o Xavi e dizer que eram dos melhores do mundo!

  • Nuno R
    Posted Março 4, 2016 at 3:16 pm

    Se a política de mercado desta direcção tem deixado algo (muito) a desejar em termos de compras, e ainda mais em termos de vendas, um facto melhorou desde o passado recente: os jogadores já não saem ao fim de meia dúzia de jogos.
    Nos antigamentes, o Joao Mario já tinha ido, o Slimani já tinha ido (aí esteve bem o BdC aquando da birra do outro Verão), o Adrien já tinha voado, etc…
    É bom ver que existe um núcleo a ser criado, um pouco à imagem do que fazia o Porto há uns anos atrás, resta saber se esta política se traduz em títulos, e se há capacidade de ir regenerando este grupo aos poucos, ao mesmo tempo que se vão rentabilizando os activos através de vendas.
    Quanto ao Rui Patrício, é um excelente GR, já deu muitos pontos ao Sporting este ano (as pessoas têm memória curta, mas muitas das vitórias "à rasquinha" só o foram porque o RP safou antes), e pode bem ser um daqueles exemplos de dedicação a um só clube que as pessoas tanto apreciam, mas ao mesmo tempo desprezam.

    • Ivan Borges
      Posted Março 4, 2016 at 3:50 pm

      Tem deixado a desajar, o SCP e do longezr o clube que melhor investiu no plantel esta epoca juntamente com o Braga e diz uma barbaridade dessas.

      SL

    • m1950
      Posted Março 4, 2016 at 5:09 pm

      Registo esta parte.

      O núcleo duro tem de ser preparado para entregar o testemunho a outros jogadores da formação , para ir mantendo sempre a identidade que o Sporting ganhou e não deve perder.

    • Anónimo
      Posted Março 4, 2016 at 5:23 pm

      Subscrevo o Nuno. Aliás como digo insistentemente, o RP para os rivais fica ligado a alguns maus lances do passado, e sim alguns desses foram frangos, mas de lá para cá muito mudou e é sem duvida um prazer tê-lo no SCP. Boa renovação e espero que por cá fique. Por outro lado acrescento que se o SCP é campeão pelo menos o Slimani deve sair e facilmente por 20M, é o que penso.

      Jonathan

    • - Stalley -
      Posted Março 4, 2016 at 7:17 pm

      Tudo escrito, subscrevo NunoR.

    • Zé Maria
      Posted Março 4, 2016 at 9:43 pm

      Se Slimani sair, temos de trabalhar muito bem para o substituir. Não será fácil.

  • João Lains
    Posted Março 4, 2016 at 3:17 pm

    O Rui Patrício será aquele guarda-redes que será recordado da mesma forma que o Bento e o Damas?

  • António Vilares
    Posted Março 4, 2016 at 3:23 pm

    Excelente! Por mim que fique a carreira toda em Alvalade. É uma referência no balneário, parece-me uma pessoa com valores e além de tudo tem muita qualidade como jogador. É óptimo podermos contar com o Rui muitos anos! Poderá ser uma referência em Alvalade.

  • Unknown
    Posted Março 4, 2016 at 3:28 pm

    Apesar de não considerar o Rui um guardar redes de top, acho que é uma excelente renovação para o Sporting.
    Apresenta qualidade mais do que suficiente para ser titular num clube grande em Portugal, e concordo quando dizem que isto só pode ser uma noticia de top para selecção nacional já que o rui é neste momento o melhor guarda redes Português, e queremos que jogue com regularidade.
    Quanto ao Sporting, apesar de não ser o meu clube eleito, é uma excelente noticia já que são raros e extremamente importantes este tipo de jogadores ligados à casa tantos anos.

    RFG

  • Diogo Palma
    Posted Março 4, 2016 at 3:29 pm

    O Rui já é mais do que um jogador ou um capitão (apesar de já não usar a braçadeira), é um símbolo do Sporting.
    Ficaria muito feliz por vê-lo acabar a carreira de leão ao peito porque da mesma forma que acho pouco provável alguém pagar mais de 15 milhões por ele também penso que com esse dinheiro o Sporting não encontraria nenhum guarda-redes de nível superior e que tivesse o grau de comprometimento que o Rui tem para com o clube.

    Mais importante que o dinheiro é a história.

  • Pedro Miguel Garcia
    Posted Março 4, 2016 at 3:32 pm

    O Rui não é o melhor guarda-redes do mundo. Talvez nem no TOP10 entre mas, na minha opinião, entra sem dúvida no TOP20. É um bom guarda-redes, que efectivamente tem algumas lacunas, como o jogo de pés, mas que entre os postes é seguro, e que já por mais do que uma vez deu pontos. Erros todos cometem, que o diga o Casillas, por exemplo.

    Enquanto Sportinguista aplaudo esta renovação.

  • Chemahatma
    Posted Março 4, 2016 at 3:45 pm

    Boa renovação, talvez la para 2020 seja transferido para China ou Arábias (logo se vÊ), para já dá tempo a sua sucessão ( e acho que o sucessor directo será o Pedro Silva, com hipóteses ainda para o Stojkovic).

  • Sakui
    Posted Março 4, 2016 at 3:47 pm

    Quando não há propostas que remedio … este o mendes bem tentou colocar mas até ao momento não conseguiu. Cuidado que o proximo pode ser o William Carvalho que se fosse pelo que anda a jogar esta epoca nem 10 milhões conseguia por ele. Mas podem sempre pedir a ele uma linha de credito depois só tem que "enviar um miudo random para o Monaco" e ele paga pedindo depois no futuro dividendos.

    • Bruno
      Posted Março 4, 2016 at 4:02 pm

      Claro que sim.. o Mendes pode ser o melhor do mundo mas também não faz milagres.. o Jesus está lá mas é para treinar. O Mónaco que pague em Robertos(?), ou então vendam-no 3 vezes que pode ser que ainda dê algum lucro.

    • Diogo Palma
      Posted Março 4, 2016 at 4:37 pm

      Se jogadores como o Patrício, William, J. Mário, Adrien, etc ficarem no Sporting até acabarem as suas carreiras nós sportinguistas só temos é de agradecer.

  • Anónimo
    Posted Março 4, 2016 at 4:12 pm

    Certamente ficará toda a carreira. É do estilo Baía, top cá, vulgar lá fora. Ainda assim pior do que o portista.

    Luís Bastos

    • Anónimo
      Posted Março 4, 2016 at 5:24 pm

      Comparar o Baía com o Rui Patrício é de rir. Que idade tens? 18 anos?

      O Baía foi o ultimo grande GR da selecção que tivemos. E nem sequer sou portista.

      Filipe AZ.

    • Miguel Courela
      Posted Março 4, 2016 at 6:01 pm

      Era tão bom tão bom, que adeptos do Barcelona ainda não esqueceram as suas fantásticas exibições. Sim, tenho mais de 18 anos e vi jogar o V.Baía muitas vezes.

      Afonso

    • RFS
      Posted Março 4, 2016 at 7:17 pm

      Haja seriedade. O Baía na 1ª época de Barça deixou muitas e boas recordações aos adeptos, depois da lesão é que as coisas não correram bem. Se viste o Baía jogar também o viste levantar Taça UEFA, Champions e ser considerado melhor guara redes de competições europeias em 2004. RP, que considero bom Gr, ainda está muito longe disso…

    • Nuno R
      Posted Março 4, 2016 at 7:38 pm

      O Baía em Barcelona era obrigado a jogar adiantado, coisa que não sabia fazer, e volta e meia levava aquelas chapeladas…
      Diga-se que a estrutura defensiva do Barcelona era, também por opção, mais frágil do que aquilo a que ele estava habituado.
      Eu nem sou 100% fã do Baía, acho que teve alguma "sorte" em estar no sítio certo na altura certa, mas o flip de Barcelona não foi exclusivamente culpa sua.

  • da Silva
    Posted Março 4, 2016 at 5:22 pm

    Ignorância. É o que abunda em quem se vê ávido para ter alguma referência no seu clube. Os 5 violinos jogaram juntos no final da década de 40 do século passado, tendo sido tri-campeões e vencido uma taça…depois deles o sporting consegiu ser tetra-campeão de forma seguida…na selecção foram o que foram…enfim…Falam do peyroteo mas não fazem ideia da competição onde este actuava, dá vontade de rir…Foram um quinteto muito bom em 1940´s e muitos, jogando em táticas com 2 defesas, com resultados de 14-7 típicos da altura..Peyroteo foi muito bom, um grande goleador…Mas em ambos os casos foram muito pouco comparativamente a outros exemplos nacionais…Se souberem o número da(s) camisola(s) que algum usava digam sff…digam qual o vosso número simbólico…Assim de cabeça penso no 2 do Porto e em João Pinto, digam-me alguém do sporting que represente simbolicamente da mesma forma o clube..e este é um exemplo "mais recente". Tenham calma, aprendam a valorizar o que tiveram e que poderão vir a ter mas não finjam que tiveram mais do que na realidade aconteceu.
    Se tivesse conseguido títulos o Patrício seria já o maior dos símbolos sportinguistas.Basta um breve estudo da história e não um "copy-paste" das comunicações oficiais.
    Bem-hajam.

  • Anónimo
    Posted Março 4, 2016 at 5:40 pm

    O Rui vai ganhar mais?

    Bruno

Deixa um comentário