Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

OFICIAL: William renova pelo Sporting até 2020

Depois de Adrien, o Sporting consegue resolver mais uma questão com alguma urgência. É certo que William não está ao seu melhor nível, mas esta renovação pode servir de motivação para o jogador, que era dos menos bem pagos do plantel (Aquilani, Ruiz, Teo, Adrien e Rui Patrício são os jogadores com o salário mais elevado). Para além disso, convém não esquecer que apesar da época menos conseguida William é um jogador com muita cotação (foi o melhor jogador do Euro Sub-21 e foi considerado um dos 100 melhores do mundo) e pode render um bom encaixe ao Sporting no futuro. Veremos é se no imediato consegue oferecer mais à equipa, já que nos últimos 2 anos não soma sequer 10 boas exibições.

O Sporting comunicou a renovação de contrato com William Carvalho até 2019/2020. O médio português de 23 anos, que terminava contrato em Junho de 2018, mantém a cláusula de rescisão de 45 milhões de euros. 

(function(i,s,o,g,r,a,m){i[‘GoogleAnalyticsObject’]=r;i[r]=i[r]||function(){
(i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o),
m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m)
})(window,document,’script’,’//www.google-analytics.com/analytics.js’,’ga’);

ga(‘create’, ‘UA-71200351-1’, ‘auto’);
ga(‘send’, ‘pageview’);

0 Comentários

  • Sir William
    Posted Fevereiro 9, 2016 at 5:54 pm

    Se começar a jogar melhor agora assim do nada, fico muito desiludido pois significa que andava a jogar mal de propósito, mas fico contente pois com um William ao seu melhor nível de certeza que vamos ser campeões.

    • Sir Danilo
      Posted Fevereiro 9, 2016 at 5:59 pm

      Como pode ter tanta certeza disso?

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 9, 2016 at 6:00 pm

      Sim, porque efectivamente o que nos falta nem é criatividade ofensiva nem nada…

      Lopes da Silva

    • Francisco A.
      Posted Fevereiro 9, 2016 at 6:03 pm

      Nenhum jogador joga mal de propósito, todos querem dar o melhor. O que se passa é que o WC não dá para mais e tem demasiado hype.

    • Sir Fejsa
      Posted Fevereiro 9, 2016 at 6:03 pm

      Espero que realmente voltes a exibir o que mostraste com o Jardim

    • HM
      Posted Fevereiro 9, 2016 at 6:07 pm

      Que disparate concluir uma coisa dessas. Se jogar melhor será porque tem uma motivação extra e não porque estava a jogar mal de propósito.

    • John Days
      Posted Fevereiro 9, 2016 at 6:07 pm

      Calma.
      Foi uma boa renovação, é um jogador bem cotado lá fora, que tem um tremendo potencial e um talento único para ser médio defensivo.
      Está numa péssima forma, mas não é por isso que perde o valor, fez o Euro Sub-21 (no qual foi o melhor jogador) lesionado e não teve pré-época nem pausas, deve repousar e recuperar totalmente da lesão e do cansaço que vem acumulando.
      Com o JJ e o William em forma, o futebol do Sporting melhora, e muito, em vários aspectos.
      Essa é a certeza, e o Sporting jogando melhor está mais perto de ganhar, nada de euforias.
      Bom trabalho da direcção.

    • SCP_fan
      Posted Fevereiro 9, 2016 at 6:18 pm

      Sim FranciscoA… Isso e o Maicon sair de campo porque lhe dói a perninha… Ele querer ajudar até queria… Mas doía muito!
      SL

    • TiagoSong
      Posted Fevereiro 9, 2016 at 6:19 pm

      Mudanca de atitude é o fator mais influente na performance de um jogador. Pode ser que o William volte de novo áquele William que todos conhecemos. Forca William! Estamos contigo!

    • Corporate
      Posted Fevereiro 9, 2016 at 6:26 pm

      Francisco A., não dá para mais? O que é que pensa que ganha com esses comentários sensacionalistas? Sendo que todos nós sabemos que dá para mais (porque já jogou melhor do que está a jogar agora, com a regularidade que todos conhecemos). De facto é um passatempo engraçado, vir para aqui escrever comentários pseudo-polémicos que não alimentam em nada o debate, pelo contrário… se o futebol português está como está é, entre outras coisas, por causa adeptos como você.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 9, 2016 at 7:14 pm

      Sir William tem é que deixar de bagaçar, se quiser continuar a evoluir.
      hanhar juizo, deixar a boleirada e fazer como fez o cristi, trabalhar duro!! Vamos, juízo nesse miúdo!!

    • Bruno Gomes
      Posted Fevereiro 9, 2016 at 9:05 pm

      Olhe que a força muitas vezes vem do Bagaço, eu tinha um tio com 93 anos, sempre se enfrascou, assim que o médico lhe tirou o bagaço nem um mês durou, paz à sua alma.

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 9, 2016 at 5:57 pm

    No que é que jogar mal o ia ajudar a ter um novo e melhor contrato?

    Humberto Cruz

    • Sir William
      Posted Fevereiro 9, 2016 at 6:09 pm

      Birra, ele recebia menos que João Pereira, Jefferson ou até Boeck, certamente não estaria satisfeito, basta ver que o seu salario nunca foi actualizado desde que voltou da Belgica e se estabeleceu como um dos melhores jogadores do campeonato e titular da seleção nacional, ias ficar contente sabendo que quem joga muito menos que tu recebe muito mais?
      Para terem uma noção foi aumentado em mais de 30x o valor que auferia antes da renovação, isto diz tudo sobre o quão abaixo do seu valor estava a ser pago, agora se têm salário de equipa B é mais aceitável que jogue como jogador de equipa B, mas agora o verdadeiro William vai voltar vão ver.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 9, 2016 at 9:47 pm

      Se for o que acontece, só demonstra mau profissionalismo. Assinou um contrato, não tem de estar contente ou descontente com isso. Foi o que assinou. E se está a jogar mal, o contrato que lhe é oferecido há de ser pior do que seria se estivesse a jogar bem…

      Humberto Cruz

  • Bernardo Silva
    Posted Fevereiro 9, 2016 at 5:59 pm

    William não é o que fazem dele, num meio campo a dois isso é muito mais notório, há muito tempo que o venho a dizer, bom jogador mas com inúmeras fragilidades que são postas à prova neste modelo tático.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 9, 2016 at 6:05 pm

      É verdade, o que fizeram de William era por demais, cheguei a ouvir que era top três mundo de jogadores da sua posição.. enfim, bom jogador mas não é nada do que se diz..
      João D

    • Francisco A.
      Posted Fevereiro 9, 2016 at 6:07 pm

      Ontem foi claramente menos 1 como tem sido desde 2014/2015. É claro que contra os Boavista's e Tondela's não mostre essas fragilidades ao nível do passe e do posicionamento- devia compensar a sua pouca velocidade- mas, quando o nível do adversário sobe vemos que não é jogador para uma equipa Top-5 em Inglaterra ou Espanha, como muitos querem acreditar.

    • João Rodrigues
      Posted Fevereiro 9, 2016 at 6:19 pm

      Claro por isso mesmo e que ele é um 6 puro nao um box2box ou numero 8, Fernando (ex Porto), Javi Garcia(ex Benfica) De Jong(ex milan) diferentes de jogadores como Busquets, Xabi Alonso ou Matic

    • Miguel'zinho
      Posted Fevereiro 9, 2016 at 6:19 pm

      Francisco, claro que não, esses jogadores para essas equipas são o Danilo Pereira. Rúben Neves, o Mikel, e os outros MDF dos quandos do porto.

    • John Days
      Posted Fevereiro 9, 2016 at 6:21 pm

      A partir do momento em que o Rúben Neves era o melhor jogador português, parece-me perfeitamente legitimo dizer que o William é jogador Top-5 em Inglaterra ou Espanha.

    • Euler
      Posted Fevereiro 9, 2016 at 6:33 pm

      Boavista, Tondela, Porto, etc. Contra o Porto o William destroca sempre muito.

    • Gonçalo Duarte
      Posted Fevereiro 9, 2016 at 7:07 pm

      Francisco
      Porto,Benfica e Woflsburgo não sobem o nível?

    • Maxi
      Posted Fevereiro 9, 2016 at 7:23 pm

      O William não tem a mobilidade e intensidade necessária para um meio campo a dois. Não é vergonha nenhuma. O André Gomes também era a mesma coisa, e foi para Espanha onde foi e é um dos destaques da sua equipa.

    • Francisco A.
      Posted Fevereiro 9, 2016 at 7:24 pm

      Euler, sim? Vai ver a análise do sporting v Porto.

    • Euler
      Posted Fevereiro 9, 2016 at 8:42 pm

      A análise de quem? O melhor é tu veres o jogo todo.

    • - Stalley -
      Posted Fevereiro 9, 2016 at 9:01 pm

      Sporting*

    • Philo
      Posted Fevereiro 9, 2016 at 10:56 pm

      Claro Francisco, bom bom é o Danilo, o Rubén Neves e, claro, o André André (2º melhor jogador Português)…

    • Ivo Esteves
      Posted Fevereiro 9, 2016 at 11:25 pm

      meus senhoras, mais vos digo, independentemente do SCP ser campeão ou não, se o JJ permanecer (duvido), o William sai de certeza. Porque a vontade do JJ é metê-lo no banco, podem ter a certeza. Se fosse outro jogador qualquer já lá estava, mas como é o seu principal activo da equipa e dos poucos que poderá financiar a próxima época, tem de jogar. Porque não é um médio como o JJ gosta. Ele prefere sempre um trinco agressivo, intenso, rápido e forte nas compensações para poder libertar um pouco os extremos e o 2º médio. William por muito bom que seja a trinco puro, num sistema a 2 torna-se mediano e nunca vai render como com Jardim.

      Eu disse isto no início da aventura do JJ no SCP: "Ou William se tornará num dos melhores do mundo como médio de recuperação de bolas dada a capacidade do JJ trabalhar esta posição, ou num possível fracasso". Infelizmente ele não tem estado mesmo bem. E acreditem que o JJ é menino para o meter no banco se nos aproximar-mos do final da época com o SCP na luta. Ele vai meter sempre o sucesso coletivo (e DELE) em detrimento do individual (como deve ser feito, atenção!). Só não tem é uma opção viável para já (vai treinar o Semedo para isso). Não é a toa que o William tem saído tantos vezes e tão cedo este ano… Pensem nisso!

  • MosqueteiroSLB
    Posted Fevereiro 9, 2016 at 6:04 pm

    Boa notícia para os rivais…
    O Sporting mais uma vez volta a falhar o timming de venda de um jogador sobrevalorizado e agora arrisca-se a que o WC perca o hype e seja vendido por uma ninharia.
    O Sporting perde assim a possibilidade de adquirir um bom montante que poderia ter usado para contratar bons jogadores, e mantém um jogador com um rendimento medíocre.
    Sempre disse que não se adaptaria a JJ, mas não esperava que o nível dele ainda caísse mais depois da desapontante época passada.
    O efeito surpresa da 1º época acabou, as lacunas estavam lá, mas preferiu não se ver.
    O único motivo de continuar em campo é a falta de uma opção credível.
    Por muito que os sportinguistas tentem desvalorizar a perda de Danilo (e chegam ao rídiculo de o colocar no mesmo saco de Suk, Marega e sá, se bem que estes ainda nem tempo tiveram) este tem estado a um nível infinitamente superior ao William e certamente não é por ele que o Porto está como está.
    O William neste momento não constrói nem destrói.
    Passados dois anos, será que as opiniões já começam a mudar ou continua a ser clubismo?

    • Bernardo Silva
      Posted Fevereiro 9, 2016 at 6:09 pm

      Não poderia estar mais de acordo

    • Gonçalo Dias
      Posted Fevereiro 9, 2016 at 6:11 pm

      sim porque como renovou já não pode ser vendido…

    • Fábio Gomes
      Posted Fevereiro 9, 2016 at 6:16 pm

      O problema não é a renovação ou não renovação, o problema são as exibições, a jogar assim que é que o quer?

    • miki
      Posted Fevereiro 9, 2016 at 6:19 pm

      O Sporting deveria ter garantido a compra do Danilo nem que fosse por um valor muito mais alto que o seu valor na altura, e vendido o WC por 25M (minimo).

      Contudo o Sporting demonstra falta de vontade em agradar em empresários(chulos) e suas exigências.
      – Bruma não renovou porque o empresário tinha interesse em receber bom dinheiro, o que acabou por acontecer (Galatasaray);
      – Carrilho não renovou pela mesma razão, dá para entender vendo o valor que o seu empresário recebeu/receberá pelo Benfica;
      -Danilo não foi contratado pela intransigência do SCP em pagar um extra ja não sei porque;
      -SUk: segundo o presidente do Setubal a proposta do Sporting foi mais alta mas a compensação ao jogador e empresário pelo Porto foi mais alta.

      Na minha opinião a atitude do Sporting em relação aos agentes é a mais correta, pois não passam de chulos e que acabam por influenciar erradamente os jogadores por vezes. Contudo só prejudica o Sporting pois é a única equipa a bater assim o pé.

    • SCP_fan
      Posted Fevereiro 9, 2016 at 6:19 pm

      No fim da época falamos…

    • HM
      Posted Fevereiro 9, 2016 at 6:20 pm

      O mosqueteiro nunca desilude. Sempre a contar grandes piadas. O Matic é mau jogador porque fez metade de uma época fraca no Chelsea este ano? Ou porque estava num mau momento? Ou então se calhar tu tens razão desde sempre e afinal foi o Benfica que soube vender o jogador quando estava sobrevalorizado.

    • Chemahatma
      Posted Fevereiro 9, 2016 at 6:20 pm

      Óbvio que tudo era hype. Óbvio que o Renato e o Guedes é que são jogadores.
      Comentário ridículo, o Hazard não ta a jogar nada este ano porque é fraco e só teve "hype". Enfim, o termo hype vulgarizou-se muito.

    • Miguel'zinho
      Posted Fevereiro 9, 2016 at 6:21 pm

      Então porque é que depois do LJ os treinadores não prescindem dele no onze??? Não consigo perceber…

    • John Days
      Posted Fevereiro 9, 2016 at 6:24 pm

      Claro.
      Isto de facto é mesmo perseguição.
      Imagino o que seria aqui escrito se o William não renovasse e assinasse pelo benfica ou pelo porto.
      O William renovou é uma boa noticia para os rivais.
      O William sai do Sporting (não renova/vendido a saldo/assina com outro grande) péssima gestão da direção do Sporting.

    • Corporate
      Posted Fevereiro 9, 2016 at 6:30 pm

      Pois é, acrescento que o Mosqueteiro SLB sabe mais de bola que Leonardo Jardim, Marco Silva e Jorge Jesus juntos, que deram a titularidade a William em todos os jogos única e exclusivamente por ignorância e falta de conhecimentos técnico-tácticos, dos quais o MosqueteiroSLB dispõe em abundância.

    • Diogo Palma
      Posted Fevereiro 9, 2016 at 6:33 pm

      Ainda não passaram dois anos desde que foi o melhor jogador do Euro sub-21 … mas ai jogou contra putos e ele é um jogador já feito.

    • Mr.D
      Posted Fevereiro 9, 2016 at 7:03 pm

      Concordo Mosqueteiro, o William regrediu na qualidade com bola (sem ela nunca foi forte) ao contrário do Danilo, que está forte e tem sido a melhor unidade do Porto.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Fevereiro 9, 2016 at 7:12 pm

      Corporate- interpreta como quiseres. O facto de eles serem treinadores quer dizer que não se pode criticar escolhas? Metade de Portugal critica a escolha de Eliseu na seleção. Muitos benfiquistas criticam o Eliseu no Benfica. Nunca criticaste uma escolha de um treinador? Seja uma subsituição ou outra decisão? És o Mourinho?
      Admito que sei muito menos que o JJ e os restantes, no entanto sempre disse que o Oblak devia ser titular em detrimento do Artur, e JJ demorou uma eternidade a perceber isso.
      Basta ires ao post do jogo do Sporting e verás críticas à sua gestão durante a partida.

      Diogo Palma- já critiquei o euro dele e acho que o pessoal exagerou em demasia as suas exibições. Mas ainda bem que avalias um jogador pelo que faz na seleção. Eu prefiro um que seja 0 na seleção e óptimo no clube, do que o contrário.
      O que vale é que o euro dele justifica as duas épocas miseráveis que fez…

    • MosqueteiroSLB
      Posted Fevereiro 9, 2016 at 7:23 pm

      HM- O Matic foi o melhor trinco em Portugal e foi considerado dos melhores trincos do mundo no Chelsea. Foi considerado importantíssimo no campeonato do Chelsea.
      Mas estes argumentos já nem me surpreendem de tão pouco sentido que fazem.
      O DiegoCosta, Hazard, Fabregas, Matic e Ivanovic, atravessam um mau momento, são maus jogadores? Não, pois o passado já o demonstrou. A diferença destes para o William é que estes têm mais momentos positivos que negativos. O William vive do que fez há duas épocas. O Matic vive do que fez no ano passado.

      Chemahatma- não sei porque insistes falar no Guedes e no Renato. Eu já disse aqui que são bons jogadores e com potencial, mas que ainda não estão prontos para sair. Já disse que o Renato ir para o Manchester não faria sentido neste momento. A diferença é que não digo que sejam top mundial.

      Miguelzinho- Lê o comentário, quando chegares à parte de "falta de opção credível avisa".

      John Days- continua esse argumento? Já há muito tempo que digo que não queria o William no Benfica. Ao mesmo tempo dizia que gostava do Carrillo (antes desta novela toda). E também disse que gostava do João Mário.
      Também digo que prefiro o Danilo, e o Danilo é do Porto.

    • Miguel'zinho
      Posted Fevereiro 9, 2016 at 8:20 pm

      Então quando souberes que Adrien este ano já fez muitos jogos a mdf e com qualidade avisa…

    • MosqueteiroSLB
      Posted Fevereiro 9, 2016 at 10:10 pm

      É a tua opinião. O Adrien tem jogado melhor a médio. A trinco, na minha opinião, não esteve mal, mas também não esteve bem e certamente não é uma opção credível, sobretudo quando para isso têm de o tirar da zona onde ele tem mais influência.

    • HM
      Posted Fevereiro 9, 2016 at 10:30 pm

      Mosqueteiro, tens toda a razão. Os argumentos de jogadores que passam por maus momentos não fazem sentido. E o William vive tanto do que fez há dois anos que foi o Melhor Jogador do Euro-Sub21, no último Verão.
      Se fosse jogador do seu clube..

    • MosqueteiroSLB
      Posted Fevereiro 9, 2016 at 11:00 pm

      Se fosse jogador do meu clube estava no banquinho ou na bancada.

    • Philo
      Posted Fevereiro 9, 2016 at 11:01 pm

      O facto do William ter sido o melhor jogador do Europeu é mais uma parvoíce de quem nada percebe de futebol, claro! Quem percebe disto mesmo são os comentadores adeptos de clubes rivais e com claro historial de hostilidade para com o Sporting. Agora cá a Uefa, o Jornal Four Four Two, o Leonardo Jardim, o Marco Silva ou o JJ…

    • MosqueteiroSLB
      Posted Fevereiro 10, 2016 at 12:13 am

      Philo continua esse argumento?
      Quantas bolas de ouro já foram contestadas? Quantos treinadores já foram contestados?
      Mas tenho que concordar com essa escolha? O Messi foi o melhor do campeonato do mundo e foi criticado por meio mundo.
      Espero nunca te ver a discutir uma convocatória ou um 11, ou uma qualquer escolha.

    • Frango lino
      Posted Fevereiro 10, 2016 at 2:48 am

      Tanta conversa e quem agradece esta renovação é os clubes adversários.

  • OVOMALPASSADO
    Posted Fevereiro 9, 2016 at 6:05 pm

    Apesar de com a nova forma de jogar, se ter confirmado o que alguns previam, as as suas lacunas vieram ao de cima, não deixa de ser uma boa renovação, é jovem e com potencial, mas têm de subir muito de forma, para chegar ao nível que muitos lhe apontavam.

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 9, 2016 at 6:06 pm

    Agora que não anda a jogar nada e que renova curioso… Ou e de mim ou tem 2 hipóteses e vendido por meia dúzia de tostoes para a China ou e como o Beto sempre apontado a grandes clubes mas depois vai para o Huelva….

    Toupas

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 9, 2016 at 6:10 pm

    Excelente noticia!
    Renovar com um Medio top5 mundial será sempre bom; 45M não representa nem de perto o seu real valor e fique para sempre
    SL
    José L

    • (Go!!)nçalo
      Posted Fevereiro 9, 2016 at 6:13 pm

      Top 5 Mundial. Certo.

    • Francisco A.
      Posted Fevereiro 9, 2016 at 6:13 pm

      Maldito vinho!

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 9, 2016 at 6:15 pm

      o William Vale mais do que 45 milhões?
      Pela época que está a fazer acho que qualquer clube terá dificuldade em pagar mais do que 20. E esse valor em muito se deve à sua margem de progressão/épocas passadas.
      ANibal

    • MosqueteiroSLB
      Posted Fevereiro 9, 2016 at 6:19 pm

      Top 5 mundial? Nem top 5 nacional quanto mais.

    • Rodrigo Sousa
      Posted Fevereiro 9, 2016 at 6:21 pm

      Top 5 mundial ? A notícia é sobre o William, não sei se sabe.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 9, 2016 at 6:26 pm

      Quais são os outros teus 4 médios-defensivos que figuram nesse top (só para ter uma noção dos que deixaste de fora)? E claro que 45M não representa nem de perto o seu real valor, estás a falar de, pelo menos, 25-30M a mais.

      Lopes da Silva

    • Serpente
      Posted Fevereiro 9, 2016 at 6:27 pm

      O Sporting renovou com quem exactamente? É que o William nem top 5 em Portugal consegue ser…

    • Kafka I
      Posted Fevereiro 9, 2016 at 6:27 pm

      Muito mal ia o futebol Mundial se o William Carvalho fosse um dos 5 melhores médios do Mundo…

    • Diogo Palma
      Posted Fevereiro 9, 2016 at 6:31 pm

      O William devia ter no mínimo uma clausula igual à do Sanches.

    • Rafael Simões
      Posted Fevereiro 9, 2016 at 6:32 pm

      médio top5 mundial? calma pedro guerra

    • Andre Lopes
      Posted Fevereiro 9, 2016 at 6:37 pm

      Top 5 mundial a contar do fim?

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 9, 2016 at 6:46 pm

      top5 mundial? neste momento nem top5 nacional
      Vieira

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 9, 2016 at 6:46 pm

      ironia? top-5 mundial? o teu mundo deve ter 92000km2.
      O william mostrou uma boa época como mostrou 1 época má e caminha para a segunda.
      Se para ti uma época chega para dizer top-5 mundial, o Magalhães Lemos chama por ti.

      Pepito

    • Jose Vilela
      Posted Fevereiro 9, 2016 at 6:47 pm

      Top 5 que ?
      Só se for um mundial que começe e acabe em Lisboa.

    • Gonçalo
      Posted Fevereiro 9, 2016 at 6:50 pm

      sergio Busquets, Blaise Matuidi, Matic, Thiago Alcantara, Xabi Alonso, Lars Bender, Krychowiak, Kroos, Modric, Arturo Vidal, Marco Verrati, Claudio Marchisio, Ilkay Gundogan, Aaron Ramsey, Andrea Pirlo, Ivan Rakitic, Yaya Touré, etc, etc…

      Não me parece que figure no top de 5 melhores médios defensivos, ou mesmo jogadores que possam ser adaptados a essa posição, sendo que num top 5 de médios mundial nunca na vida entrará, pois nesse ainda dá para acrescentar outros nomes como Andrés Inieste e Paul Pogba.

      Gonçalo

    • Pedro
      Posted Fevereiro 9, 2016 at 7:11 pm

      Concordo plenamente! Acho que renovar com médios top5 mundiais é sempre bom (tipo Busquets)! Só é pena é que não haja nenhum no futebol Português!! Depois, também concordo com 45M não ser o real valor do William, pois nesta altura nem metade disse vale!! E, para acabar, da forma como ele vai jogando, acho que, ou fica no Sporting para sempre ou então vai ser só descer!!

      Falando mais a serio, o William está a passar uma má fase e acredito que tenha potencial para ser muito mais do que está a mostrar atualmente, mas médio top5 mundial???? por favor! Já ontem houve um que veio dizer que tinha mais qualidade numa perna do que o Danilo e o Fejsa juntos!

    • Ivan Borges
      Posted Fevereiro 9, 2016 at 7:58 pm

      Matuidi,Pogba,Alcantra e muito menos modric sao medios defensivos, Claro que este comment e ridiculo mas a 100% o William e um dos melhores nao e atoa que esteve no top 100 dos melhores jogadores do mundo.

    • Gonçalo
      Posted Fevereiro 9, 2016 at 8:19 pm

      Ivan Borges, eu não digo em parte nenhuma que eles são defensivos. Falei em jogadores defensivos e que possam ser adaptados a essa posição.
      Modric é um jogador ofensivo, mas tem cultura táctica para fazer a posição 6 quando é necessário e já o demonstrou no Real.
      Matuidi e Alcantra, não sendo defensivos, principalmente o Matuidi tem características para tal, sendo que o Thiago Alcantara pode jogar em qualquer posição do meio campo. Nem sempre um defensivo precisa de só dar porrada, veja-se o caso do Pirlo que faz a posição 6 mas os cães de caça jogam mais à frente para fazer o trabalho sujo por ele.

  • Zecarias
    Posted Fevereiro 9, 2016 at 6:11 pm

    "bla bla bla, a criança presidente não consegue renovar com titulares"

    • Fábio Gomes
      Posted Fevereiro 9, 2016 at 6:15 pm

      O problema é mesmo esse, este ainda ser titular, ou começa a jogar bem, ou devia ir aquecer banco, não pode haver vacas sagradas, o Aquilani tá em muito melhor forma, não joga porquê?

    • Francisco A.
      Posted Fevereiro 9, 2016 at 6:15 pm

      De facto, o mais difícil seria renovar o contrato de um dos mais mal pagos jogadores do plantel e que tem estado uma lástima nesta última época e meia.

    • Corporate
      Posted Fevereiro 9, 2016 at 6:32 pm

      Agora a teoria é de que só consegue renovar quando eles não estão a jogar nada.

    • Mário Gonçalves
      Posted Fevereiro 9, 2016 at 6:33 pm

      O João Pereira também é titular do sporting. Não percebi esse comentário..

  • JM
    Posted Fevereiro 9, 2016 at 6:13 pm

    Meto 50€ como metade dos comentários vão ser a criticar o jogador ou a clausula de rescisão.

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 9, 2016 at 6:15 pm

    O William é um jogador de posse de bola, o estilo vertiginoso do JJ só com 2 médios não só o não favorece como mete a nu algumas debilidades gritantes que ele apresenta. No sistema de Lopetegui acho que o William seria um elemento preponderante porque embora tenha-se criado o mito que ele só passa para trás e para os lados a verdade é que o William é muito forte a queimar linhas de construção com passes a curta/média distancia.

    Vamos lá ver que William jogará daqui para a frente. Não ficarei surpreendido se o JJ quiser abdicar dele na próxima época. Contudo uma não ida ao europeu pode desvalorizar de que maneira o seu passe.

    André Martins

    • Maxi
      Posted Fevereiro 9, 2016 at 7:31 pm

      Concordo da sua avaliação do William. É bom jogador, tem boa capacidade com a bola no pé para um médio defensivo (especialmente no passe) que junta a uma boa capacidade de decisão, mas para um meio campo a dois falta-lhe capacidade para preencher os espaços ou fazer pressão como for necessário.

      O Bruninho pode sempre ligar ao PdC a perguntar se ele quer trocar o William pelo Danilo (lol).

  • Octávio Alvarez
    Posted Fevereiro 9, 2016 at 6:22 pm

    Há alguns comentadores que estão sempre de faca afiada nas notícias do Sporting, se a notícia fosse que não queria renovar BdC era um presidente adepto sem qualquer aptidão para gerir, como renovou é porque é um a menos ou porque só tem hype, logo, "preso por ter cão e por não ter". Claro que vai melhorar, porque a renovação e o aumento servem de motivação para qualquer trabalhador e WC é apenas mais um.

  • Diogo Palma
    Posted Fevereiro 9, 2016 at 6:30 pm

    Boa noticia e servirá com certeza para levantar a moral do jogador.
    É verdade que esta época tem estado apagado mas nos últimos jogos tinha subido muito de rendimento (principalmente no jogo com o Paços onde esteve perfeito).

    Agora têm de renovar com o Semedo, contra a Académica esteve bem e onde voltou a entrar muito bem no jogo.
    Pode parecer precipitado mas para mim o Semedo já justifica a titularidade, é veloz, tem qualidade de passe, sabe sair a jogar, boa estampa física, é ágil, etc.
    Ele e o Coates podem complementar-se muito bem e aproveitar as lesões de Naldo e Oliveira bem como a falta de ritmo de Ewerton, o Tobias é que vai ter vida difícil.

    Temos de continuar a apoiar a equipa e a acreditar que podem ganhar o campeonato, nada está perdido.
    Aliás estamos empatados com o Benfica e para além de termos vantagem no confronto directo ainda jogamos em casa contra eles.

    • sotôr
      Posted Fevereiro 10, 2016 at 1:24 am

      Também gostei muito de ver o Semedo nestes últimos 2 jogos, especialmente a transportar a bola (por vezes, faz lembrar o David Luis, com as devidas diferenças), mas verdade seja dita: Nestes últimos 2 jogos a defesa pouco ou nenhum trabalho teve. Gostava de ver como se sai o Semedo num jogo mais "olhos nos olhos".

  • bpstp
    Posted Fevereiro 9, 2016 at 6:30 pm

    Acredito que o facto de ter sido um dos mais mal pagos do plantel e dificuldades na renovação o tivesse deixado um pouco desmotivado, mas nunca se deve dizer que estivesse a jogar mal de propósito.

  • Gonçalo Duarte
    Posted Fevereiro 9, 2016 at 6:32 pm

    Acredito que seja este o ponto de viragem,ainda assim demonstra alguma falta de profissionalismo apesar de ter alguma razão.
    De realçar também que BdC esta época já renovou com os seus 3 ativos mais valiosos(excluindo Carrillo que já tinha acordo),Jm,William e Slimani,para além de Adrien

  • Roberto
    Posted Fevereiro 9, 2016 at 6:35 pm

    Prémio merecido, pela boa forma!

  • António
    Posted Fevereiro 9, 2016 at 6:38 pm

    Raramente costumo comentar mas bem disposto com a noticia e com as barbaridades que estou a ler aqui com esta noticia não resisto a deixar o meu input. Que é o seguinte curto e grosso quem se lembra e vê jogos do Sporting sabe que o William do 1º ano com o Jardim só não seria titular em duas equipas do mundo Barcelona e Bayern de Munique não incluo o Chelsea devido ao péssimo momento de forma de Matic que também deve estar a passar pelo mesmo que o William perdeu qualidade de um dia para o outro é so rir com alguns comentários. Cabe ao William voltar a esses tempos só depende dele calar os críticos com má memoria.

    • Super Mário
      Posted Fevereiro 9, 2016 at 7:46 pm

      Ouvi essa conversa igualzinha no 1º ano do a quem na altura chamavam deus Rinaudo, onde está agora mesmo?
      Uma época não faz um jogador, e mesmo nessa época não era tão bom como tás a dizer.
      O Pena também foi o melhor marcador do campeonato na sua 1ª época em Portugal, e no resto da carreira faz zero…

    • MosqueteiroSLB
      Posted Fevereiro 9, 2016 at 8:17 pm

      O William da primeira época nem era titular nos restantes grandes…

    • Frango lino
      Posted Fevereiro 10, 2016 at 2:55 am

      Era titular com Matic e Fernando?? O que o fanatismo faz….

  • Pedritxo
    Posted Fevereiro 9, 2016 at 6:46 pm

    Veremos se isto trara elan ao William, que bem precisa, porque esta afazer uma epoca mediocre, para nao dizer horrivel pra as expectativas que tinham nele.

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 9, 2016 at 6:47 pm

    Parece que entrou o dinheiro chines, senao nao fazia sentido ainda nao ter renovado o contrato dele.

    Diogo Bernardo

  • Celso Araujo Martucho
    Posted Fevereiro 9, 2016 at 7:00 pm

    O William não é top 10 mundial na sua posição mais é um jogador que tem potencial e pode dar muito mas do que tem dado, esta em baixo de forma ou triste nao sei mas nao desaprendeu disso tenho certeza ele é bom jogador um medio/alto de rendimento não é um fora de serie nem um tosco, mas que anda a jogar mal isso é evidente, se a renovação vai lhe aumentar a confiança não sei dizer porque nao advinho mas desejo que assim seja.
    Acho que a maioria das pessoas que veem aqui não falam de futebol falam mas das suas equipas e não sao coerentes, pois nao reconhecem nem respeitam os jogadores dos outros mesmo que sejam bons ou melhores que os da equipa deles.
    Muito sinceramente gostaria que no meu SPORTING tivesse, Gaitan, Jonas, Corona, Danilo, Maxi mais nao que os que estao no meu clube nao prestam mas porque para as suas posições ou não são melhores que esses ou não estão a render o que desejo.
    Vejam futebol e deixam de clubismos agudo.

    • Frango lino
      Posted Fevereiro 10, 2016 at 2:59 am

      Mas agora um adepto de um clube adversário não pode não gosta de William, sou do União mas gosto desses que referiu + João Mário, Adrien e Slimani (pouco), clubismos agudos é dizer mal de toda a equipa que se encontra em 2ºlugar, isso sim é clubismo agudo, agora dizer isso só porque não se gosta de um jogador….se fosse por aí todos sofriam de clubite aguda, assim como os próprios adeptos que criticam os jogadores da sua própria equipa (Maicon, Eliseu)….

    • Celso Araujo Martucho
      Posted Fevereiro 10, 2016 at 8:20 am

      Falaste por falar ou leste e principalmente intendeste o que eu escrevi?

    • Frango lino
      Posted Fevereiro 10, 2016 at 12:46 pm

      Você nem lê o que escreve. Aconselho a ler e reler o seu segundo parágrafo. Uma coisa é ter um pensamento ou uma opinião sobre algo, outra coisa é tentar passar para "papel" essa mesma opinião, para que todos percebam.

      Boa tarde.

    • Celso Araujo Martucho
      Posted Fevereiro 11, 2016 at 6:29 am

      Acho que a maioria das pessoas que veem aqui não falam de futebol falam mas das suas equipas e não sao coerentes, pois nao reconhecem nem respeitam os jogadores dos outros mesmo que sejam bons ou melhores que os da equipa deles.
      Muito sinceramente gostaria que no meu SPORTING tivesse, Gaitan, Jonas, Corona, Danilo, Maxi

      Ai ja dei conta que não percebes.

  • Mr.D
    Posted Fevereiro 9, 2016 at 7:01 pm

    Conheço uma massagista que trabalha no Sporting e ela acompanhou o progresso da lesão do William no Europeu.
    Pelo que diz ele está preso por arames, teve uma lesão mesmo grave e estagnou a sua evolução. Ela disse-me também que ele não deve voltar a render mais que o nível que tem apresentado esta época.
    Lá no fundo acredito que o jogador ainda possa vir a dar uma resposta positiva,mas isto deve ser o meu sportinguismo a falar mais alto.

    Saudações Desportivas

    • Celso Araujo Martucho
      Posted Fevereiro 9, 2016 at 7:08 pm

      Com todo respeito que tenho por si, não acredito nisso.
      Não que estaja a duvidar do que lhe foi dito mais porque isso não corresponde a verdade.

  • Carlos Gonçalves
    Posted Fevereiro 9, 2016 at 7:55 pm

    aquilani um dos mais bens pagos? ainda falavam do godinho.. xiça.. depois acabo por entender o sub rendimento de alguns jogadores quando vao buscar um italiano claramente na pre reforma que dificilmente se esperaria mais do que uns fogachos.

    a william convem começar a jogar futebol que esta pilula do "melhor jogador do sub 21" nao dura para sempre e vale o que vale, ou seja, muito pouco.

  • Daniel
    Posted Fevereiro 9, 2016 at 8:27 pm

    Convém que isto seja aquele clique para trazer o melhor William, senão se continuar a jogar assim por mim fica a ver o Euro em casa

  • - Stalley -
    Posted Fevereiro 9, 2016 at 9:18 pm

    Muito bem o Sporting mais uma vez, depois da contratação de Spalvis, renova com William e Adrien.
    Agora o William que comece a jogar á bola, tem qualidade para muito mais e acredito que ainda o vai mostrar esta época.
    No entanto a convocação para o EURO16, penso que não falha, só em caso de lesão, sempre contou para Fernando Santos, é sempre opção a sair do banco, a titular duvido que seja, mas com a lesão de Tiago, andara entre Danilo e William, e não esquecer de Adrien que tem desempenhado essa função algumas vezes no Sporting a jogar a 6.

    Para finalizar, já me fartei de repetir aqui, o Sporting se ouver propostas, entre os 20/25M por William tem de vender, já chega de outras direcções, não ter vendido quando aparecerem os €, casos de Miguel Veloso, Moutinho, mesmo o Djaló pelo o que vinha CS na altura teve propostas para sair e mesmo no caso do William já rejeitaram propostas mais altas do que eu referi em cima, portanto espero que este verão, apareçam os Milhões, já para não falar da vontade do jogador, ficar contrariado também não ajudava nenhuma das partes.

  • m1950
    Posted Fevereiro 9, 2016 at 10:56 pm

    Pronto.

    Só uma nota para os comentários acima , nenhum jogador joga mal de propósito ( numa situação normal ) , mas basta ter o subconsciente mexido para render menos , William sendo o maior ativo do Sporting e o jogador mais bem cotado a nível internacional , jamais poderia o mais mal pago do 11 , ainda para mais num ano que o Sporting atualizou os salários e aumentou muito a sua massa salarial , esse sentimento de injustiça é inevitável e claro que afeta o seu jogo.

    A nível de posicionamentos melhorou bastante , agora falta sim ligar o nervo ,e é isso que espero que aconteça , está a tempo de fazer exibições que o levem ao Euro como titular , e claro pode dar maior solidez defensiva ao Sporting agora no último terço do campeonato.

    Atenção agora a Semedo e Rui Patrício.

Deixa um comentário