Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

OFICIAL: Tabata é o 7.º reforço do Sporting

Para ser titular? Tecnicamente não deve nada a nenhum jogador em Portugal. Dribla como poucos, tem qualidade no passe e remate, e é forte a jogar por dentro. Ainda por cima faltava uma opção para o lado direito do ataque leonino (praticamente todas as opções às ordens de Amorim rendem mais do lado esquerdo). O problema do brasileiro é a sua irregularidade, falta de concentração e jogo sem bola. Veremos se em Alvalade melhora estes pormenores, que são facilmente corrigíveis (o problema é quando não tem talento e num ambiente mais exigente é normal que tenha outro foco).

Bruno Tabata é o mais recente reforço do Sporting, tendo assinado até 2025. O extremo brasileiro, de 23 anos, chega a Alvalade proveniente do Portimonense num negócio de 5 milhões de euros por 50% e junta-se assim a Adán, Porro, Antunes, Feddal, Pote e Nuno Santos nas aquisições dos leões para 2020-21. Recorde-se que Tabata é chamado com alguma regularidade para a selecção olímpica do Brasil e também estava a ser cobiçado pelo SC Braga. “Tinha uma grande hipótese de ir para o SC Braga. Vejo com bons tudo o que for bom para a instituição Portimonense. Numa reunião, foi passado ao próprio jogador e para o agente que estavam livres para escolher o clube e o futuro. O jogador escolheu o Sporting”, disse o acionista maioritário da SAD do Portimonense, Theodoro Fonseca, em entrevista à Antena 1.

 

VM-Desporto
Author: VM-Desporto

61 Comentários

  • DICAS
    Posted Setembro 29, 2020 at 1:39 pm

    Tabata precisa de concistencia e concetração!

    Tem uma capacidade de 1vs1 mt boa e bom remate. Com bom bom treinador teriamos aqui um jogador para causar impacto. Veremos se RA é esse treinador

    O Wendel tem de ser vendido para que estes dois nao se “distraiam” com extra futebol.

  • Kacal
    Posted Setembro 29, 2020 at 1:41 pm

    É um bom reforço, embora ache que um central (lado direito) e um PL de outro nível fossem mais prioritários, mas também precisavam de uma opção no ataque do lado direito e Bruno Tabata é uma aposta interessante, isto caso Rúben Amorim consiga trabalhá-lo sem bola e incutir-lhe outra competitividade. Mas tem potencial. O Sporting tem um plantel interessante!

    • Estigarribia
      Posted Setembro 29, 2020 at 2:14 pm

      Kacal,

      Em relação ao defesa-central e ao ponta-de-lança, eu gostaria de ver Lyanco e Slimani em Alvalade e com essas contratações fechava o plantel e já não entrava mais ninguém. Como Sportinguista gostei da abordagem do Sporting neste mercado e sem esbanjar muito dinheiro conseguiu construir um plantel competitivo e com qualidade. Espero que seja sempre assim nas próximas épocas.

      Quando se tem um treinador que percebe de futebol, como o Rúben, é sempre mais fácil conseguir ter uma abordagem correcta ao mercado nas posições que são para reforçar. Estou com um feeling que o Sporting fará uma grande época e mesmo não sendo candidato ao título esta época, nem nas próximas, terá ser tido em conta.

      Saudações Leoninas, meu amigo Kacal

      • FVRicardo
        Posted Setembro 29, 2020 at 3:21 pm

        Não acho Slimani necessário, naquele lugar no sistema de RA pede-se alguém tecnicamente evoluído que desça no terreno para se associar com os médios (Jovane, T.T., Vietto, Pote ou Bragança), algo que o argelino não faz.

      • Kacal
        Posted Setembro 29, 2020 at 4:18 pm

        Lyanco acho que seria um excelente reforço, entraria de caras no XI e acrescentaria o que se pede e assim Eduardo Quaresma entraria com mais calma na equipa e evoluiria com tempo. Já Slimani penso que não seria tão positivo porque já não vai para novo, deve ganhar muito e penso que o Sporting precisa de outro tipo de avançado, mas com bom scouting como têm tido este mercado podem conseguir alguém. De resto concordo totalmente que o Sporting está a ter uma abordagem inteligente e certeira neste mercado, fazes bem gostar.

        E sim, o Rúben Amorim tem feito um trabalho muito positivo e como tinha dito na altura que foi contratado, caso lhe deem tempo e tenham paciência, ele vai tornar o Sporting mais competitivo e forte.

        Saudações DesPortistas, meu amigo Estigarribia!

        • Miguel Lopes
          Posted Setembro 29, 2020 at 5:13 pm

          Santos Borré do River, que já só tem 1 ano de contrato.

          • Kacal
            Posted Setembro 29, 2020 at 8:38 pm

            Parece-me um avançado interessante e os argentinos costumam dar-se bem por aqui, com apenas 1 ano de contrato pode ser um alvo possível. Boa opção!

  • Giuseppe F
    Posted Setembro 29, 2020 at 1:46 pm

    Continua a faltar um central do lado direito.

  • odracir
    Posted Setembro 29, 2020 at 2:01 pm

    É tão, mas tão fácil bater no Varandas, mas o que é certo é que o Sporting deu baile neste mercado. Absolutamente irrepreensível. Reforços escolhidos a dedo, com qualidade, critério e de pés assentes no chão face à realidade do clube.

    Se o plantel ainda é curto para lutar por alguma coisa, o tempo o dirá, mas até é provavel que o seja. Mas este sporting vai ser um osso duro de roer.
    Tivessem um PL de outro patamar e não sei se não se fazia candidato.

    • Chico
      Posted Setembro 29, 2020 at 3:24 pm

      Que exagero.

      • odracir
        Posted Setembro 29, 2020 at 4:25 pm

        Cá estaremos, amigo

        • Chico
          Posted Setembro 29, 2020 at 6:54 pm

          O Sporting dá sempre baile no mercado e fica sempre em 3º ou 4º. Acho que é preciso um bocado mais de humildade. Na altura, Borja, Doumbia e não sei que mais também eram contratações incríveis, eu próprio elogiei o scouting e depois percebi que os outros não eram burros em não os ter ido buscar por aqueles preços… Ainda é muito cedo para fazer vaticínios esses, é a minha opinião. Até agora, nenhum jogador é uma certeza, talvez apenas o Porro.

  • Liedshow
    Posted Setembro 29, 2020 at 2:09 pm

    Até pode vir a ser um bom reforço mas está política de comprar apenas 50% do passe dos jogadores é ridícula em termos de gestão. Pote, Plata e Tabata temos 50% do passe, Sporar também não temos a totalidade. Isto só vale mesmo pelo retorno desportivo porque pelo financeiro o clube não recebe quase nada.
    Quanto ao jogador em si, tem qualidade obviamente, forte no 1×1, cruza bem, remata bem de fora da área e consegue jogar bem em espaços mais interiores. Esperemos que consiga demonstrar todo o seu potencial no clube.

    SL

    • Estigarribia
      Posted Setembro 29, 2020 at 3:08 pm

      Liedshow,

      Em relação às percentagens do passe, se o jogadores em questão demonstrarem a qualidade que mostraram nos outros clubes, depois compra-se o resto das percentagens. Para ser sincero, isso é algo que não me faz muita comichão até porque o Sporting não é o único clube a fazer isso.

      Saudações Leoninas

  • Estigarribia
    Posted Setembro 29, 2020 at 2:10 pm

    Grande contratação. Esta época, sim, gostei da abordagem ao mercado de transferências e, pelos vistos, aprendeu-se com os erros cometidos na preparação deficiente da época passada. Não adianta andar a contratar, por empréstimo, Jesés, Bolasies e Fernandos, quando em Portugal há muitos e bons jogadores que podem ter impacto desportivo e financeiro no Sporting.

    Com a contratação de Tabata ganhamos aqui um jogador com grande qualidade e que, mais cedo ou mais tarde, será titular no lado direito. Agora se ainda der para vir um defesa-central para o lado direito (Lyanco?) e um matador para dar concorrência a Sporar, Luiz Phellype e Tiago Tomás seria excelente (apesar de ter um salário quase proibitivo, Slimani encaixaria como uma luva e de certeza que não se importaria de baixar o salário, até porque ele é Sportinguista e tem grande amor pelo clube).

    Saudações Leoninas

  • Dca
    Posted Setembro 29, 2020 at 2:11 pm

    Se só a técnica chegasse o Iuri Medeiros era jogador doutro nível. Parece-me curto. Mais um jogador de rotação, e aí para a Liga concordo que é mais que suficiente. Mas veremos, posso estar errado!

  • Marius Niculae
    Posted Setembro 29, 2020 at 2:18 pm

    A ser verdade os 5M€ por 50% do passe, trata-se de um negócio extremamente caro tendo em conta: a performance o portimonense durante a época passada e o negócio Matheus Pereira.
    No entanto, é mais uma boa solução naquilo que parece ser um bom mercado da parte do Sporting – um plantel jovem com jogadores alguma experiência à mistura e boas alternativas.
    Lyanco e um bom PL (móvel e finalizador) seriam importantes para outras ambições mas veremos o que acontece até 6 de Outubro…

    • josediogo
      Posted Setembro 30, 2020 at 9:53 am

      Só comentei para dizer o quanto nos dava jeito um “Marius Niculae”.
      Dos meus preferidos de sempre com a verde e branca. Pena aquela lesão.

  • fanatic
    Posted Setembro 29, 2020 at 2:22 pm

    Não concordo que o Sporting nao tivesse opções para o lado direito. Tinha Nuno Santos (que para mim rende mais a direita) e Plata (maior promessa a par do Joelson). Tambem Tiago Tomás, Jovane e Pote podem fazer bem a posição. O Sporting precisava muito mais de um central e um ponta de lança , no entanto, nao deixa de ser uma excelente contratação. Fora os 4 grandes mais vitoria era o meu jogador preferido do campeonato

  • Tiago Silva
    Posted Setembro 29, 2020 at 2:23 pm

    Agora está um pouco na moda juntar bons amigos fora do futebol numa equipa. A Roma tentou fazer isso com Moise Kean e Zaniolo, o Chelsea está a tentar fazer com Mount e Rice, já se falou que o Atlético vai tentar fazer o mesmo com o Messi e Suarez. Acho que acaba por ser uma boa prática, mas têm que estar ambos comprometidos com a equipa e com o plantel, só assim poderão tirar proveito.

    Vamos ver como se comportam agora Tabata e Wendell. Quanto à contratação do Tabata em si, penso que faz o seu sentido, porque ao Sporting faltava um extremo que goste de jogar sobre o corredor direito. A questão é, para quê tantos jogadores para o corredor esquerdo? Assim de repente há Jovane, Pote, Joelson, Vietto e Nuno Santos, é demasiado a meu ver. Para a direita há Tabata e Plata maioritariamente. Por isso eu tentaria a venda do Jovane, ganhou muito hype com o final da época passada e poderia render uns bons milhões e se sair por 15/20M já pagaria as transferências de Tabata, Nuno Santos e Pote quase. Ficaria com Vietto, Pote, Nuno Santos e Joelson, sendo que o Vietto pode jogar como avançado, o Pote como médio e o Nuno Santos como ala e mesmo assim penso que são opções a mais. Para a direita há Tabata, Plata e Nuno Santos também pode fazer uma perna ali.

    Concluindo, acho que o Sporting tem opções a mais e o melhor seria encurtar o plantel. Ficaria com um plantel deste género:

    GR: Adan, Max e André Paulo

    DF: Quaresma, Neto, Coates, Contratação, Feddal e Gonçalo Inácio

    Alas: Porro, Camacho, Nuno Mendes e Nuno Santos

    Médios: Wendell, Bragança, Matheus Nunes, Palhinha e Pote

    Extremos: Tabata, Plata, Vietto, Joelson

    Ataque: Sporar e Tiago Tomás

    Espero não me estar a esquecer de ninguém importante, faria isto e o resto é despachar ou emprestar no caso de Rodrigo Fernandes. O Joelson, Quaresma e Gonçalo Inácio poderiam fazer alguns jogos na equipa B. Para central, Lyanco é uma opção interessante, outra boas opções poderiam ser Benkovic do Bristol City, Borevkovic do Rio Ave ou Jorge Saenz do Celta.

    • Miguel Lopes
      Posted Setembro 29, 2020 at 5:27 pm

      Martínez Quarta para Central, Santos Borré para PL, Gonzalo Montiel para LD, Lucas Robertone para MC. Todos estes meninos têm apenas 1 ano de contrato com os seus clubes. Vender Wendel e Jovane e ir atrás destes rapazinhos. Se não puider serr agora, em Janeiro com prémios de assinatura para virem para a próxima época.

      • Tiago Silva
        Posted Setembro 29, 2020 at 7:33 pm

        Não acompanho o campeonato argentino, mas já ouvi falar muito bem desses jogadores. No entanto o Sporting não deverá ser o único interessado nestes jogadores.

  • FVRicardo
    Posted Setembro 29, 2020 at 2:25 pm

    Na minha opinião fica apenas a faltar um central para o lado direito para competir ou tirar lugar a Quaresma. Neto é muitíssimo fraco com bola, os adversário até encaminham a construção do Sporting para os seus pés, pois sabem que dificilmente sairá perigo dali e até há grande possibilidade de recuperar bola a Neto.
    Tendo em conta a forma como RA quer jogar penso que o meio-campo e ataque estão fechados, há jogadores com as características que RA pede para todas as posições.
    Ressalvar outra notícia importante: integração de Camacho. Com 20 anos ainda pode (e tem!) evoluir muito, nunca será um fora de série, mas pode corresponder à expectativa e valor pago pelo seu passe.
    Relembrar que há apenas uma semana para colocar 13 jogadores: Luiz Phellype, Diaby, Mattheus Oliviera, Miguel Luis, Doumbia, Ristovski, Bruno Gaspar, Rosier, Lumor, Borja, Ilori, Renan e Diogo Sousa, a não ser que alguns destes possam fazer parte da equipa B.

    • TheWatcher
      Posted Setembro 29, 2020 at 2:59 pm

      M. Oliveira está praticamente confirmado no Coritiba, logo é menos um.
      Borja na minha opinião tem lugar no plantel.

      • FVRicardo
        Posted Setembro 29, 2020 at 3:15 pm

        SE se contratar um central Borja perde espaço, pois Neto passará a ser suplente de Coates (onde o internacional português pode funcionar melhor) e Gonçalo Inácio suplente de Feddal, acrescento aqui o facto de Borja poder ter mercado, algo que Neto por várias razões não terá. Na minha opinião,

        • TheWatcher
          Posted Setembro 29, 2020 at 4:17 pm

          Verdade, vindo um central para a direita é de despachar Borja, dado que Neto não deve ter mercado e gostei bastante do que vi de Gonçalo Inácio. Acho que o miúdo, apesar de ser canhoto, também pode render bastante como central do meio.

          • FVRicardo
            Posted Setembro 29, 2020 at 4:26 pm

            Exato!

            • Miguel Lopes
              Posted Setembro 29, 2020 at 5:32 pm

              O Neto não joga à esquerda, prefiro o Borja. Mais, ainda estou a tentar perceber o que viram no Neto os vários treinadores que o quiseram, deviam estar a pensar nalguma plantação de pinheiros do Paulo Sérgio quando treinava o Sporting.

    • Estigarribia
      Posted Setembro 29, 2020 at 3:13 pm

      FVRicardo,

      Borja e Luiz Phellype podem ficar no plantel principal, porque o colombiano pode ajudar a desenrascar como “falso central” pelo lado esquerdo, caso Feddal, por exemplo, não possa jogar por alguma contrariedade e o avançado brasileiro, apesar de não ser um super craque, é um jogador útil para se ter no banco em caso de necessidade.

      Saudações Leoninas

      • FVRicardo
        Posted Setembro 29, 2020 at 4:15 pm

        Gonçalo Inácio é esquerdino e mais capacitado que Borja, se Feddal estiver indisponível será sempre ele o escolhido para jogar, se vier mas um central menos espaço Borja terá.
        Já há Sporar no banco como PL fixo, em caso de necessidade (Vietto, T.T., Jovane estão à sua frente para PL).

  • TheWatcher
    Posted Setembro 29, 2020 at 2:30 pm

    A questão aqui é: haverá alguma saída?
    Acho que esta é (mais) uma oportunidade de vender Wendel, e aproveitar para puxar Pote para médio, fazendo parelha com M. Nunes ou até Palhinha. Sobram ainda Daniel Bragança + os miúdos Paz e R. Fernandes.
    Na frente ficaria Vietto, Jovane, Tabata, TT, Sporar e Nuno Santos, sendo que ainda há Plata (que parece que conta mais para ala direito) e Joelson a espreitar minutos.

  • masterDC
    Posted Setembro 29, 2020 at 2:30 pm

    É um bom reforço mas a minha preocupação é o facto de ter sido um pouco caro na minha opinião. É certo que os clubes ditos pequenos já não vendem e bem por valores baixos, mas o jogador vale isto tudo? Outro problema nestas negociações que se têm visto na era Varandas é o facto de muitas delas não serem por 100% do passe, atualmente não há dinheiro para conseguir essa totalidade, o que no futuro poderá tornar-se mais dispendioso.

    Espero que venha a ser um bom reforço. Agora a nível de contratações fica a faltar um central para o lado direito e um PL.

  • Wonderkid
    Posted Setembro 29, 2020 at 2:38 pm

    Excelente contratação. Tal como referi aquando da contratação de Pote, espero é que esteja contemplada a possibilidade de adquirir os restantes 50% por valor igual ou semelhante, mais para a frente.

    Parece que existe excesso de opções para os 2 lugares do 11 que acompanham o avançado centro no ataque, mas a verdade é que a época é longa e Jovane tem aparecido muitas vezes na posição de Sporar.

  • Manolas
    Posted Setembro 29, 2020 at 2:48 pm

    Vamos ver o que dá Tabata, tem vindo a perder gás mas o talento está lá. Mas basicamente todas as contratações do Sporting são possivelmente bons jogadores mas absolutamente nenhum vem acrescentar qualidade por ai além apesar de se andar a vender essa ideia. Aliás, as parecenças que por exemplo Nuno Santos mostrou relativamente a Capel demonstram bem isso.
    De qualquer maneira num mundo ideal Sporting fica a precisar de um central para o lado direito e um Ponta de Lança. Com a saída de Risto devia ir também por um Defesa Direito novo e barato, mas não vai acontecer.

    Plantel do Sporting:

    Guarda Redes: Adan e Max (sai Renan)
    DD: Porro e Camacho/Plata ou Nanu
    DC: Lyanco, Coates, Feddal, Neto, Eduardo Quaresma, Inacio/Borja
    DE: Nuno Mendes e Antunes
    MC: Wendel, Palhinha, Matheus Nunes, Bragança, Miguel Luis, Pedro Gonçalves (conta para extremo também)
    ED: Tiago Tomás, Tabata
    EE: Jovane, Nuno Santos, Vietto
    PL: Sporar, contratação (Kevin Augustin/Luis Suarez (Watford) ou outro indiscutível.

    Doumbia, Diaby, Lumor … tudo vendido.

    Plantel de 25 jogadores com alguma qualidade mas longe de dar para ambicionar alguma coisa

    Abraço a todos.

    • NoSense
      Posted Setembro 29, 2020 at 3:31 pm

      Porro veio acrescentar qualidade por aí além, Adan (2 jogos de pouco serve, mas nem parece espanhol a sair dos postes, e dá mais segurança que Max) e Feddal vieram melhorar os respectivos sectores… O resto dos jogadores concordo contigo, vejo potencial, parecem ser bons reforços, mas não vêm catapultar o Sporting para outro patamar…

  • Antonio Clismo
    Posted Setembro 29, 2020 at 3:02 pm

    Bom uso dos 5 milhões que vierem de Manchester United pelo negócio do Bruno Fernandes.

    Mas o Sporting tem que continuar a poupar e investir no abatimento da dívida porque esta época vai ser difícil em termos financeiros.
    Porto e Benfica são de longe os clubes mais afectados com a interdição de público porque assim ficam sem liquidez para os salários.

  • Mantorras
    Posted Setembro 29, 2020 at 3:16 pm

    Nao contrataria Tabata, neste momento. O SCP precisa mais de um PL e um DC, do que um jogador como Tabata. Ate acho, inclusive, que ha jogadores suficientes no plantel com caracteristicas parecidas, e que na tactica de RA nao ha lugar para mais que jogador assim no 11…

  • Steleao
    Posted Setembro 29, 2020 at 3:28 pm

    Este negócio classifico como de má gestão desportiva ora vejamos:
    A esquerda tem a boa concorrência do Vietto e Pote (pois no centro é Wendel/Braganca)
    A direita tem o titular Jovane de vidro, 2o o Nuno Santos (a não ser que conta a curto prazo para dar luta a Nuno Mendes, mas ai me pergunto para que Antunes se ate tem Borja), 3o Tabata, 4o Plata, 5o Gelson que a meu ver é o mais promissor depois de Jovane (acima de Tabata e custar 5 milhões por 50% é de exclamar). Mas valia ter um central que concorra seriamente com Quaresma (Neto torna a equipa coxa e previsível na fase ofensiva), e um bom avancado para dar litro ao Sporar!!!

  • Mike-UK
    Posted Setembro 29, 2020 at 3:28 pm

    Continua a faltar um terceiro central titular e um ponta de lança móvel.
    Quanto a Tabata, o talento está lá. A cabeça é que não me parece estar.

  • Chico
    Posted Setembro 29, 2020 at 4:04 pm

    Daquelas contratações em que as probabilidades de ser um enorme fracasso, ser nada de especial e dar um grande jogador são basicamente similares. É um bocado caro por 50% do passe numa equipa que foi desportivamente despromovida à Segunda Liga, quando ainda para mais apenas fez um golo na época passada e nem se destacou assim tanto, mas é um jogador muito talentoso e torna-se muito possivelmente no jogador com mais qualidade técnica às ordens de RA. Surpreende-me que não tenha ido para o Porto.

  • Bairrada
    Posted Setembro 29, 2020 at 4:31 pm

    Bom para o Sporting que consegue assim enfraquecer um adversário direto. ehehhe

    Fora de brincadeiras como já disseram muitos users, considero que o dinheiro poderia ter sido mais bem empregue. Precisam claramente de mais um DC e de um PL. Já que se tem focado em recrutar internamente, não seriam Fábio Cardoso e Toni Martinez (que tarda em ser confirmado no FCPorto) duas opções válidas?

  • Diogo Palma
    Posted Setembro 29, 2020 at 4:35 pm

    É uma boa aposta, tem demonstrado qualidade e potencial além de jogar na selecção olímpica do Brasil com o Wendel.

    Acredito que entra rapidamente para titular isto se considerarmos que tem jogado nessa posição o Tiago Tomás em detrimento do Plata. A não ser que se encaixe aí talvez o Pote já que para mim tanto o Vietto como Nuno Santos jogam melhor pela direita e o Jovane tem sido aposta pelo meio.

    Mas mais prioritário que um extremo seria um central ou até dois (por mim Borja e Neto saiam) e um ponta de lança.

    Veremos com que plantel termina o Sporting esta janela de mercado mas estou optimista em relação a próxima época.

  • JoaoMiguel96
    Posted Setembro 29, 2020 at 4:37 pm

    Não sei o que achar. Sempre foi o jogador mais do Portimonense e tem imenso talento. Mas lá está, a cabeça e a regularidade são os grandes senão.

    De resto, já previa que fosse na ordem destes valores dado que o Portimonense não vende barato.

    Vem jogar para a direita e pode acrescentar fantasia, jogo interior e qualidade técnica.

    Tentava apostar tudo num avançado e num central para a direita.

  • Joao X
    Posted Setembro 29, 2020 at 5:14 pm

    Diria que vai ser titular mas veremos.
    Uma coisa é certa, o plantel está a ficar muito competitivo.

  • Litmanen
    Posted Setembro 29, 2020 at 5:26 pm

    Só agora reparei… número 7. Esqueçam vai dar flop 100% certo.

  • BrunoAlves16
    Posted Setembro 29, 2020 at 5:37 pm

    Gosto do Tabata mas é um jogador que peca muito pela irregularidade, não foi o dínamo que se previa no Portimonense, tenho dúvidas que o será no Sporting . Tecnicamente tem tudo mas é muito irregular e no Sporting precisamos de regularidade e consistência. Para além de que 1 golo na época, mesmo numa equipa que ficou em lugares de descida, é muito pouco.
    Poderá tambem significar a saida de Jovane, para garantir algum fôlego financeiro. Gostava que ainda viesse um central destro e um avançado para concorrer por Sporar, as verdadeiras carências neste momento, mas creio que já não iremos a tempo nem haverá dinheiro para tal

  • AdeptoImparcial
    Posted Setembro 29, 2020 at 5:38 pm

    Número 7? Pronto, já foi. A maldição deste número não irá ser quebrada com Tabata, com certeza.

    “Brincadeiras” de lado, espero que consiga trazer alguma coisa de diferente dos 1256 extremos/alas que temos. Não é uma posição onde falte gente, mas sim onde falta uma maior qualidade consistente.

    Temos bons elementos na defesa (mais um central nao me incomodava nada), bons no ataque…Mas não consigo olhar para uma dupla Wendel-Palhinha ou Wendel-M.Nunes como um meio-campo de um Sporting que queira lutar por um campeonato ou mesmo Top3. Que saudades de um William-Adrien…

    • DICAS
      Posted Setembro 30, 2020 at 7:44 am

      Porque o Wendel nao oferece nada de diferenciado à equipa …
      E o Matheus esta visto que ainda nao esta preparado.

      Palhinha Bragança deveria ser o meio campo … mas sim ja sei … o Bragança nao é um cavalão como tal nao joga

  • Skiripapa
    Posted Setembro 29, 2020 at 5:39 pm

    Sporting esteve muito bem no mercado face às possibilidades que tem atualmente, no entanto estou ansioso para ver como está o plantel no dia 7 de outubro para ver quem ainda sai ou não visto que há certos jogadores que ainda não sei onde encaixam:
    – Antunes, visto que para lateral esquerdo há Nuno Mendes e Nuno Santos (a não ser que Nuno Santos seja mais pensado para extremo)
    – Defesas centrais falta uma opção de qualidade para o lado direito para se juntar a coates e feddal, e fica-se com Neto, Quaresma e Inácio/Borja no banco, um dos dois da esquerda tem de sair.
    – Para a lateral direita neste momento há 4 jogadores e sem ser Porro muito realisticamente nenhum deles tem qualidade para o Sporting (Rosier talvez com mais oportunidades ainda podia impressionar, mas mentalmente é tudo menos jogador de futebol)
    – Para extremos e ponta de lança há Vietto, Jovane, Nuno Santos, Sporar, Tiago Tomás, Plata, Tabata, Joelson que por si só já deixa alguns jogadores queimados, fora isso Daniel Bragança e Pote ainda não entendi como vão ser utilizados com RA, visto que nestas posições já há tantas opções e no meio-campo também já há Wendel, Matheus Nunes e Palhinha (nem conto com o Doumbia que parece 100% descartado neste momento)..
    Estou ansioso para ver como RA e Varandas organizam este plantel até ao final do mercado de transferências, porque neste momento sinto que correm o risco de ver muitos jogadores a desvalorizarem por haver tantas opções para cada posição

  • cdiogo77
    Posted Setembro 29, 2020 at 5:46 pm

    Só tenho pena que tenha escolhido o número 7… já não acredito que vá correr bem ahah

  • Nazgul
    Posted Setembro 29, 2020 at 6:12 pm

    Não é assim que o sporting vai lá …

    É verdade que o caminho é longo, mas penso que mais valia tentar um Fábio Martins que anda a saltar empréstimos!

    Continuo a achar que o scouting dos 3 grandes ê dos piores que já se viu parece que não conhecem outros mercados!

  • Jamil Barreiros
    Posted Setembro 29, 2020 at 6:35 pm

    Jogador muito bom a jogar em espaços curtos, com grande capacidade técnica, finta e passe mas peca pela sua falta de consistência de jogo. Pagar 5Milhoes por 50%do passe de um atleta que vem de um clube que desceu de divisão parece-me manifestamente exagerado, mas…

  • Wonderkid
    Posted Setembro 30, 2020 at 10:03 am

    Hoje fala-se em Djaniny como possível opção para o ataque do Sporting e confesso que seria algo que me agradaria bastante. A custo zero e um jogador habituado a ter bons números, que conhece a Liga e que oferece coisas diferentes dos restantes atacantes do plantel. Vamos ver se se confirma.

  • josediogo
    Posted Setembro 30, 2020 at 10:15 am

    Boa contratação.
    Apesar de extremo e esquerdino, jogador muito diferente de Nuno Santos.
    O ex Rio Ave é mais vertical, joga melhor de frente para o jogo e melhor colado à linha.
    Tabata, não é tão vertical, joga bem de costas para o jogo, sabe virar, jogar por dentro.
    Jogadores para posições semelhantes, mas com características diferentes.

    Quanto a Tabata, tem tudo para dar certo, contudo, a cabeça e profissionalismo acompanharão?

    Relativamente a eventual excesso de extremos, cuja opinião tenho visto, não concordo em nada.
    Há muito tempo que o Sporting não entendia que, para uma equipa dita grande, tem que ter muitos jogadores para a frente capazes de fazer diferença, fortes no 1×1, com drible, último passe.
    Benfica e Porto sempre tiveram “N” jogadores com essas características, teve que vir o RA para entender isso.

    Quanto ao restante plantel, num mundo ideal, seria mais um central para o lado direito e um PL.
    Porém, deverá vir apenas o PL. Deveria, obrigatoriamente, vir um jogador móvel e com golo. Veremos se o orçamento o permite.

    Até agora, bom mercado, ao contrário de outras épocas com Varandas.
    Mais certos, parecem ser as opções para a zona retaguarda.
    Adán, Porro e Feddal parecem ser reforços, no bom sentido da palavra.
    O regresso e manutenção de Palhinha terá que ser obrigatório.
    Quanto aos jogadores da frente, vejo muito potencial, Pote, Nuno Santos, Tabata.
    Contudo, deixam no ar alguma incerteza e dúvidas, pelo facto de nunca terem jogado a este nível, num clube com exigência. Ainda por mais quando, nessa posição, já tinhamos (e temos) Jovane e Vietto (este último super irregular e que por mim era vendido, tal não é o frete que às vezes parece estar a fazer). Ou seja, penso que faltaria na frente alguém mais experiente, batido noutros palcos, que chegasse para fazer a diferença.
    Veremos se o PL será esse jogador.

    Em suma, defensivamente estamos muito melhor. Tanto pela táctica de RA, como pelas contrações.
    Na frente, precisamos de melhorar, criar e finalizar mais.

  • RuiCosta10
    Posted Setembro 30, 2020 at 1:38 pm

    Ou muito me engano, ou o Sporting esta temporada vai deixar de ser o “bombo” da festa. Contratações criteriosas relativamente às qualidades dos jogadores e o que falta ao plantel, sistema táctico solido e com boas ideias. Vamos ver.

Deixa um comentário