Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

OFICIAL: Terceiro melhor marcador da Bundesliga reforça o Dortmund

Bom substituto para Lewandowski (ou é necessário mais um reforço para o ataque)?
Agora é oficial! O Borussia Dortmund comunicou no seu site oficial que contratou Adrián Ramos. O avançado colombiano, actual 3º melhor marcador da Bundesliga, assinou por 4 épocas num negócio que terá rendido ao Hertha de Berlim cerca de 9 milhões de euros. Ramos é o 2º reforço confirmado do vice-campeão europeu para 2014-15, depois da contratação de Ji Dong-Won, avançado de 22 anos que estava em final de contrato com o Augsburgo. VM – Mantemos o que referimos quando começou a ser apontado ao Borussia. Muitos golos este ano (o ano passado curiosamente até marcou menos que Ronny, ex-Sporting, na II Liga), jogador com muita disponibilidade física, mas também muito longe da qualidade a todos os níveis, principalmente em termos técnicos de Lewandowski. Não é uma má opção, mas apesar deste reforço o Dortmund deve continuar no mercado por uma verdadeira referência ofensiva (qual seria a melhor opção?). 

0 Comentários

  • Gabriel Esteves
    Posted Abril 9, 2014 at 10:25 am

    Penso que Adrian Ramos é uma boa opção para o ataque do Dortmund. No entanto, ainda não está ao nível que Lewandowski apresentou!

    • Narcisse
      Posted Abril 9, 2014 at 10:33 am

      Não está ao nivel nem nunca estará. Lewandowski é de outro campeonato e é com muita tristeza que o vejo partir do Dortmund a custo zero para o maior rival…

    • Anónimo
      Posted Abril 9, 2014 at 2:35 pm

      "Ainda não está", então vai tar quando? Ele é mais velho que o Lewandowski

      AS

  • Narcisse
    Posted Abril 9, 2014 at 10:30 am

    Boa aposta por parte do Dortmund. Continua a apostar no mercado interno e na formação, e os resultados aparecem. Grande clube!

    • João Lains
      Posted Abril 9, 2014 at 10:41 am

      Acho que este comentário não está bem enquadrado com a realidade do Dortmund.

    • Narcisse
      Posted Abril 9, 2014 at 10:48 am

      Em que é que não está enquadrado? Não aposta no mercado interno? Não aposta na formação? Ou os resultados não aparecem? Argumente. Criticar as opiniões dos outros sem fundamentar é muito giro…

    • Rúben
      Posted Abril 9, 2014 at 11:22 am

      Narcisse o seu comentário está enquadrado sim . O dortmund tem sempre apostado na formação ( este ano com o Durm o Hoffman ou o Ducksh) e ao mesmo tempo apostado no mercado interno ( Sokratis , Ji , Bender).

      Esta aposta não significa que o clube esteje tapado para jogadores promissores e boas oportunidades de negócio como o Milos Jocic ou o Aubameyang e acredito também que virá um central de fora e mais um ponta de lança no verão pois no mercado interno não há muitas boas soluções para essas 2 posições que tenham qualidade para o 11 titular do Borussia e as que há são dispendiosas e estão em clubes com as mesmas ambições do Dortmund .

    • Johnny W.
      Posted Abril 9, 2014 at 11:27 am

      Não vejo assim tantos jogadores das escolas do Dortmund na equipa. Que me lembre só o Sahin,o Reus (se bem que este saiu aos 16 e foi comprado novamente há 2 anos) e o Schmelzer. Os outros foram comprados jovens (19,20 anos) mas não saíram da formação. Isso era o mesmo que dizer que jogadores como Reyes, Quintero,Markovic entre outros vieram da formação de Porto e Benfica.

    • Rúben
      Posted Abril 9, 2014 at 11:29 am

      Boas soluções no mercado interno e possíveis só estou a ver o Lasogga o Volland e o Lasse Sobiech .

    • Narcisse
      Posted Abril 9, 2014 at 11:33 am

      Exacto Rúben.

      Concordo com o central de fora. Garay/Mangala seriam boas opções apesar de não serem baratos, e talvez o Dortmund não esteja disposto a gastar quantias elevadas tendo Subotic e Hummels. No mercado interno talvez Felipe Santana ou Howedes, mas tal como muito bem apontou, estão em clubes com as mesmas ambições do Dortmund

    • Narcisse
      Posted Abril 9, 2014 at 11:47 am

      Johnny W,
      Hofmann, Durm, Ducksh, Amini são jogadores muito jovens. Foram para o Dortmund com 17,18 ou 19 anos. São apostas que podem ser consideradas de formação pois mesmo não levando o termo formação á letra (calma, eu sei que não podem ser considerados da formação), jogaram primeiro na equipa B do Dortmund ou camadas jovens, mesmo não cumprindo o tempo necessário para serem da formação do clube.

      Markovic, Reyes ou Quintero são jogadores trazidos para Portugal para serem formados. Se não levar os requisitos para ser considerado de formação á letra verá que são jogadores que ainda precisam de ser ensinados, principalmente tácticamente e o Benfica, Porto ou Sporting têm como objectivo formá-los para de seguida serem vendidos.

    • Rúben
      Posted Abril 9, 2014 at 12:08 pm

      Como não estou a ver o Dortmund a estar disposto a pagar aquilo que Porto e Benfica pedem por Mangala e Garay ( se bem que o Argentino caía que nem uma luva) eu apostava em Hinteregger do Salzburgo , Manoel do Atletico Paranaense que foi uma das revoluções do Brasileirão ou até o Marcos Rojo podendo também tentar o emprestimo com opção de compra de Nastasic ou de Ogbonna .

      Johnny W para alem desses ainda tens vários como o Grosskreutz o Kehl ou o Weiddenfeller para alem dos putos Erik Durm Jonnas Hoffman (que não tarda vai explodir) e o Ducksh que ainda tá verdinho .
      Mas tens alguns que apesar de não ser considerados formados , devem grande parte da formação enquanto jogador ao Dortmund como o Gundogan o Subotic ou o Leitner que chegaram a passar pela B .

      Os jogadores que referiste não considero da formação pois custaram balúrdios e já são praticamente considerados valores seguros pelo que o clube nao influencia muito na afirmação , agora contrariarmente casos como o de David Luiz , Bruno Alves ( formado no Varzim) e Bosingwa e Meireles (formados no Boavista) já considero jogadores formados no clube que apostou neles e contribuiu muito para a formação como jogador o que espero que aconteça por exemplo no Sporting com o Wallyson Mallman ou com o Dramé ou Fokobo .

    • Johnny W.
      Posted Abril 9, 2014 at 12:36 pm

      Ruben o Quintero custou 5 milhões (acho eu), o mesmo que Subotic e Gundogan. E também jogou pela equipa B xD E o weidefeller já tinha 22 anos quando foi para o Dortmund B. Narcisse, pois isso de ser das "escolas" é relativo. Para mim é um jogador que fez o percurso pelas academias e depois ingressa na equipa A, mas eu percebo o que queres dizer com a evolução táctica.

    • Kacal l
      Posted Abril 9, 2014 at 1:03 pm

      Johnny W.

      Sim, o Quintero custou 5 milhões por 50% do passe e o Porto ficou com uma opção de compra, que tem que ser accionado até data X, de mais 5 milhões pelos outros 50%.

  • Pedro Miguel Garcia
    Posted Abril 9, 2014 at 10:39 am

    Óptima aposta por parte do Dortmund, Ramos é um bom avançado, no entanto, não acredito que seja o substituto do Lewandowski. O Ramos é um jogador na linha Schieber, ou seja, um avançado mais possante e menos móvel. Acredito que o mercado ainda vai dar muitas voltas e se existia alguém que gostasse de ver na equipa de Klopp era o Dzeko. Esse sim, é na minha opinião alguém que pode substituir o Polaco que se vai mudar para Munique…

    • Jorge
      Posted Abril 9, 2014 at 11:16 am

      Concordo com quase tudo. Ramos e um lewandowski com menos tecnica, embora nao seja assim tao tosco. No entanto, esta a anos luz de schieber, para alem de fisicamente ser uma maquina. Contudo, concordo que edin dzeko teria sido uma grande opcao. Marca bastante (deve ser o jogador do city nos ultimos anos com maior racio de tempo de jogo/golos, para alem de ser dotado tecnicamente, um avancado a imagem de lewandowski. Para alem disso, ja jogou umas quantas temporadas na bundesliga, embora nao jogasse sozinho na frente, como aconteceria no Dortmund, tendo tido a seu lado Grafite, que jogava pra caramba

    • Pedro Miguel Garcia
      Posted Abril 9, 2014 at 12:43 pm

      Jorge,

      Lembrei-me também do Lukaku, que é ainda jovem e tem uma enorme margem de progressão…
      Por acaso não me lembrava que o o Dzeko do Wolfsburgo jogava com o Grafite, muito bem lembrado!

    • João Lains
      Posted Abril 9, 2014 at 3:28 pm

      Não acredito que o Dzeko possa assinar pelo Dortmund. Para já, custaria mais de 20 milhões de euros, mas nem é este o maior entrave, mas sim o seu salário, que ultrapassa os 8 milhões de euros, quando o jogador mais bem pago do plantel do Dortmund é o Reus, com um salário na ordem dos 4 milhões de euros, ou seja, apenas metade. Isto obrigaria o Dortmund a fazer de Dzeko o jogador mais bem pago do plantel, e mesmo assim não sei se seria capaz de suportar as suas exigências.

  • Bombas
    Posted Abril 9, 2014 at 10:40 am

    Uma boa contratação pela parte do Dortmund, já há algum tempo se dizia que o Adrián Ramos poderia ir para o Dortmund e esse rumor acabou mesmo por se concretizar. A nível interno, não sei se haveria melhor (não estou muito a par da Bundesliga) e veremos se consegue singrar.

  • Vitor Machado
    Posted Abril 9, 2014 at 10:54 am

    É uma boa contratação mas não vai ser um substituto à altura, de momento há poucos avançados disponíveis com a categoria do polaco.
    Então e ir buscar o Podolski ao Arsenal? É bom jogador mas não se adaptou ao campeonato Inglês, penso que iria ser uma mais valia no seu regresso à Alemanha e ainda davam uma facadinha no rivais de Munique!!

    • João Lains
      Posted Abril 9, 2014 at 3:31 pm

      Não sei se seria a alternativa mais indicada, acho que os seus créditos como goleador já foram postos em causa e neste momento, já nem sei em que posição é que melhor rende. Não tem capacidade para fazer o trabalho de pivot do Lewandowski.

  • Anónimo
    Posted Abril 9, 2014 at 11:04 am

    nunca percebi este fraco poder negocial das equipas alemãs (as holandesas também). o Adrian Ramos se fosse jogador de um dos grandes de Portugal, com o número de golos que fez este ano nunca saía por menos de 20 milhões de euros. É da mesma idade do Jackson, tem uma média actual de golos por jogo superior, tem um histórico na seleção idêntico e eu nunca veria o Porto a vender o Jackson por 9 milhões de euros.

    Dragão 86

    • Narcisse
      Posted Abril 9, 2014 at 11:21 am

      Concordo. Mas um jogador que sai de um Herta de Berlim vai muito menos preparado do que um que sai de um Porto ou Benfica. Tem muito mais experiência e "bagagem" para se ambientar rapidamente a um clube grande, que luta por ser campeão e participa nas competições europeias. Só por aqui consigo perceber a diferença nos valores.
      Mas foi precisamente o que eu pensei depois de ver o valor da transferência…

  • andre
    Posted Abril 9, 2014 at 11:06 am

    eu apostava no Cavani, o problema é o dinheiro para a transferencia.

  • Fábio Coutada
    Posted Abril 9, 2014 at 11:19 am

    Há dias quando vi um jogo do Torino, o comentador da televisão espanhola que transmitia o jogo dizia que o Dortmund poderia ter interesse no Immobile.

    A mim parece-me um excelente PL, sobretudo com um poder de desmarcação brutal. É impressionante como como consegue ganhar as costas da defesa ao adversário constantemente mesmo quando a defesa rival está muito recuada. Além disso tem capacidade para cair nas linhas, tem boa qualidade técnica e evidentemente faz golos.

    • Anónimo
      Posted Abril 9, 2014 at 12:19 pm

      É uma das possibilidades se o Borussia quiser contratar outro jogador para a posição. Aposto mais em Immobile do que em Dzeko. A equipa do Borussia tem um estilo de jogo que exige muita disponibilidade física, muita pressão, exige mais que um goleador, um avançado completo, que desça, tabele, seja o primeiro defesa e Dzeko nessa função não me parece. Outra solução passa por Aubameyang no centro do ataque com a contratação de um extremo, ou a exemplo do que faz o Gabonês, contratar Volland que joga na faixa e no centro, mas talvez seja ainda curto, devido à idade que tem e consequente falta de experiência no ambiente em que o Borussia compete neste momento.
      Saudações
      Crow

    • João Lains
      Posted Abril 9, 2014 at 3:33 pm

      Seria uma excelente opção! Adorava vê-lo com a camisola do Dortmund, já que não me parece que tenha muitas oportunidades no seu clube de origem a Juventus, que detém metade do seu passe.

  • Nuno Pereira
    Posted Abril 9, 2014 at 11:20 am

    Jonatan Soriano e Alfred Finnbogason …

    • João Lains
      Posted Abril 9, 2014 at 3:35 pm

      O Finnbogason é um excelente finalizador mas não é assim tão evoluído tecnicamente. Uma coisa é jogar na Eredivisie, outra é na Liga dos Campeões.

  • André Pinho
    Posted Abril 9, 2014 at 11:22 am

    Em termos de jogo jogado, penso que uma super referência para o ataque do Borussia seria o Pablo Osvaldo. O problema é a mentalidade. Já se viu que motivado está ao nível dos melhores, mas a sua passagem pelo Southampton não augurou nada de bom no que ao profissionalismo diz respeito… Seria um bom desafio para Klopp, caso este não saia.

  • Anónimo
    Posted Abril 9, 2014 at 11:23 am

    Dzeko, Ibra ou até Benteke seriam as melhores opções para mim.
    Jorge dos Santos

  • Anónimo
    Posted Abril 9, 2014 at 11:24 am

    Tal como referi há semanas atrás a primeira aposta do B. Dortmund para colmatar a saída de Lewandowski seria A. Ramos do Hertha. É evidente que se trata de jogadores com características diferentes e qualquer opção muito difícilmente teria a mesma qualidade de Lewandowski que é de facto um dos grandes jogadores mundiais da actualidade.
    Nesta decisão pesaram sobretudo duas componentes muito importantes para os clubes alemães: o factor preço e o factor ambientação ao futebol alemão, e aí Ramos cumpre na íntegra estes dois pressupostos.

    De acordo com a minha previsão (sempre falível) o próximo alvo para o ataque poderá ser K. Volland, muito embora se trate de uma operação mais complicada pois o que não falta ao Hoffenheim é dinheiro para segurar os seus jogadores.

    Fernando Silva

    • João Lains
      Posted Abril 9, 2014 at 3:37 pm

      Desculpa Fernando, mas não é preciso fazer qualquer tipo de previsão, qualquer pessoa que esteja atenta à imprensa alemã sabe que o Ramos era o principal alvo do Dortmund bem como que o Volland ou até o Ginter estão na calha para reforçar a equipa. No entanto, o primeiro será um negócio muito difícil de concretizar porque o seu passe está demasiado inflacionado.

  • Barack Obama
    Posted Abril 9, 2014 at 11:25 am

    Não é de todo uma boa contratação. 9 M de euros por um jogador de 28 anos com um fraco currículo (apenas esta época a bom nível) e esta qualidade (fraca técnica e extremamente lento) parece-me altamente exagerado.

  • Miguel Guerreiro
    Posted Abril 9, 2014 at 11:28 am

    E que tal contratar o Drmic? Esse sim será o sucessor do Lewandowski!! O VM senão estou em erro desde o ano passado que o tinha recomendado aos grandes de Portugal. Desde aí que o comecei a seguir atentamente e constatei que era um jogador muito bom e semelhante ao Davor Suker…

    • Anónimo
      Posted Abril 9, 2014 at 12:22 pm

      É um dos melhores marcadores e pode sair a preço de saldo, visto que o Nuremberga está em risco de descida. Mas tal como Volland, talvez seja demasiado novo para arcar com as responsabilidade de uma equipa como aquela que o Borussia tem neste momento.
      Por exemplo, Lewandowski chegou, mas não foi logo titular, era suplente de Barrios e aí a pressão até era menor, já que o Borussia andava a lutar pela Europa e demorou até que o Paraguaio se lesionasse para se impôr na época seguinte.
      Saudações
      Crow

    • João Lains
      Posted Abril 9, 2014 at 3:40 pm

      Creio que Volland e Drmic são jogadores muito semelhantes, mas talvez sejam demasiado novos para assumirem o papel de Lewandowski. Pessoalmente, aprecio mais o primeiro enquanto o segundo tem boas probabilidades de ser a principal referência de ataque da Suiça no Campeonato do Mundo. Foi utilizado como ponta-de-lança nos últimos jogos e o seu registo goleador disparou, cinco golos em outras tantas partidas.

  • Gulev
    Posted Abril 9, 2014 at 11:33 am

    Boas hipóteses seriam: Rodrigo(SLB), Podolski(Arsenal), Jonathan Soriano(Red Bull S), Allan(Red Bull S.), etc

    Para cair que nem ginja seria o Luis Suárez ou o Diego Costa.

  • Anónimo
    Posted Abril 9, 2014 at 11:35 am

    O Dortmund, na minha opinião tem de construir uma equipa de grandes jovens, uma vez que não tem capacidade financeiras para contratar jogadores de mais de 30 milhões!
    Para as possíveis saídas do Marco Reus e do Lewandowski, acho q o Griezmann e o Lukaku pudessem ser a curto/médio prazo jogadores de topo uma vez que se enquadram perfeitamente no estilo de jogo do Dortmund. O Dortmund teria de gastar um 50 milhões nos dois jogadores, mas com o Klopp iam evoluir imenso!

    Guilherme

  • Rúben
    Posted Abril 9, 2014 at 11:44 am

    Uma boa contratação que pesa por o Adrian Ramos não ser propriamente um jovem e também duvido sinceramente que tenha toda a qualidade para substituir Lewa .
    As minhas opções seriam Kevin Volland e Drmic ( o tal que todos queriam no Sporting ha um ano) e num mercado externo Phillip Hosiner Alan Carvalho e Finnbogason.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Abril 9, 2014 at 11:48 am

    Uma boa alternativa a um ponta de lança que terá de ser contratado para a titularidade como o Chicharito ou Benteke

  • Anónimo
    Posted Abril 9, 2014 at 12:08 pm

    O que falta a este dortmund e mais soluçoes no banco, nao basta ter um 11 competitivo, e imaginando que gundognan e marcos reus poderao sair tal como hummels, isso desfalcara a equipa imenso.

    Para ja, pelo menos tem 2 pontas de lança para o banco, falta um para titular que poderia ser:Benteke/Lukaku/Bony/Rodrigo/Jackson Martinez/Chicharito.
    Todos estes penso que sao realistas para o dortmund.

    Acho que depois se conseguissem ir buscar o lars bender ao leverkusen seria ouro sobre azul, desfalcar um adversario e por um grande jogador na sua equipa.
    Enzo Perez cairia que nem uma luva.

    Acho que o dortmund poderia aproveitar os bons valores do mercado portugues e holandes.

    Pedritxo

    • João Lains
      Posted Abril 9, 2014 at 3:43 pm

      Bony é gordo, Benteke está lesionado, Lukaku é demasiado caro bem como o Jackson, Chicharito é um jogador de área, não sabe trabalhar de costas para a baliza e o Rodrigo, não se assemelha ao Lewandowski e preferia ver um jogador mais robusto no ataque, que conseguisse fazer o mesmo trabalho de pivot.

    • Anónimo
      Posted Abril 9, 2014 at 7:17 pm

      bony gordo? e so para mim dos melhores finalizadores do mundo.
      benteke lesionado e depois?
      Chicharito tambem finaliza bem.

      Pedritxo

  • Bruno Fonseca
    Posted Abril 9, 2014 at 12:35 pm

    Acho que é uma boa contratação mas na minha opinião o Dortmund ainda devia contratar mais um. Existem boas opções como por exemplo o Chicharito mas se calhar o Borussia não quer gastar muito dinheiro.

  • Kacal l
    Posted Abril 9, 2014 at 12:39 pm

    Bom reforço! Não é o substituto ideal do Lewandowski, mas é uma excelente alternativa, ainda se devem reforçar com mais um PL, há o Mandzukic, Dzeko, entre outros, portanto fazem bem em contratar o Colombiano, também é preciso ter bons jogadores no banco, uma equipa não é só feita de 11 jogadores e o Dortmund aprendeu isso esta época, o Jin Dong-Won deve ser a 3ª opção.
    O Adrián Ramos é um PL com qualidade, bastante completo, fisicamente é muito bom, é relativamente alto, possante e rápido, depois é forte no jogo aéreo, muito móvel, em constante movimentação, até era mais utilizado nas alas em épocas anteriores, que pressiona os adversários na sua saída de bola, é um jogador com um jogo colectivo forte, é dos PL que mais bolas intercepta na Bundesliga (penso que até é o que tem mais), remata bem com os dois pés, até por que já fez golos com ambos, depois é letal no momento da decisão, é experiente e está desde 2009 na Alemanha, o que é positivo, portanto acho que pode ser uma grande mais-valia para o Dortmund, sobretudo por estar nas mãos de Klopp, as suas estatísticas desta época também mostram o seu valor, com 16 golos em 29 jogos na Bundesliga (os mesmos que Drmić e apenas a um golo de Lewandowski e Mandzukic), pelo que li, pode até ser o substituto do Lewandowski, pode não entrar mesmo mais ninguém, eu acredito que até pode ser um bom substituto, mas o ideal seria entrar mais um PL, vamos ver.

    PS: Outros avançados interessantes, na Bundesliga, são o Drmić, Volland e Max Kruse, mas se contratassem o Mandzukic (complicado), Dzeko ou Lukaku, seria o ideal.

  • Rodrigo
    Posted Abril 9, 2014 at 12:49 pm

    E uma excelente opçao, mas tambem nao creio ser o verdadeiro substituto do Lewandowski. Sendo assim, gostaria de ver o Dortmund apostar no Dzeko ou no Soriano.

  • Miguel Almeida
    Posted Abril 9, 2014 at 1:28 pm

    É uma boa aposta, concordo. Mas não acho que será a verdadeira alternativa a Lewandoswski. Será uma óptima segunda opção, ou até um bom complemento em alguns jogos que tenham que fazer uns minutos intensivos com dois avançados. Mas acho que só no Verão saberemos quem será a real alternativa, pois acho que os jogadores observados para esse lugar ainda estão em competições. O único que poderá estar nesse luta sem lutar por nada é Jonathan Soriana do Salzburgo, que já ganhou o campeonato e já não está na Liga Europa. De resto, Dzeko pode ser a grande aposta, Jackson Martinez, Lukas Podolski, Romeo Lukaku, e Benteke estão numa segunda fila de opções. Não me parece que o próximo avançado contratado seja no mercado interno até porque já foram contratar dois internamente.
    Será curioso ver como colmataram a saída de outros possíveis jogadores como Gundogan, um dos centrais, Hummels á partida, e quem sabe se houver uma boa proposta por Reus. Gostava de ouvir opiniões sobre possíveis substitutos a estes 3 jogadores.

  • Enak
    Posted Abril 9, 2014 at 1:54 pm

    Apesar de tudo, penso que não é tão mau assim em relação a Lewandowski, pode muito bem conseguir igualar o polaco apesar de ter muito menos qualidade em termos técnicos (vai ser essencial o trabalho de Klopp, para o entrosar no estilo da equipa).

    Ainda assim, claramente a grande contratação passaria por Kevin Volland, que ainda assim será certamente muito caro e não tenho a certeza que o Dortmund tenha meios financeiros para o tirar de Hoffenheim. Depois há outros jogadores, avançados, que aprecio, mas creio que o Dortmund não tem dinheiro para muitos deles, nomeadamente Ibisevic, que muito aprecio e pode fazer um bom Mundial

  • Anónimo
    Posted Abril 9, 2014 at 3:15 pm

    Se o Dortmund estivesse atento ao mercado interno já tinha ido buscar o Volland e o Firmino ao Hoffenheim, o Patrick Herrmann ao Mönchengladbach e o Rode ao Eintracht. Para o lugar do Lewa talvez fosse melhor opção o suiço Drmic do Nuremberg é bastante novo e esse sim com muita margem de progressão.
    Rui Dias

    • João Lains
      Posted Abril 9, 2014 at 4:00 pm

      O Dortmund está atento ao mercado interno: o Volland está a ser seguido pelos principais clubes europeus e nunca será um negócio fácil de concretizar, o Firmino seria uma excelente opção para competir com o Mkhitaryan pela titularidade, mas o Liverpool está em cima dele, a contratação do Herrmann não faz muito sentido quando há Kuba ou Aubameyang e o Rode está a caminho do Bayern.

  • D10S Pablito
    Posted Abril 9, 2014 at 4:08 pm

    Uma boa contratação do BVB. Penso que será um jogador para quando for necessário jogar com 2 avançados, e mais uma alternativa do que propriamente titular. Quanto a esse "titular", atendendo às possibilidades financeiras do Borussia e ao contexto de mercado, bem como às características do jogo de Klopp, creio que apenas um jogador encaixa em todos estes parâmetros: Lukaku. Potente fisicamente (quando inspirado faz arrancadas destruidoras), boa técnica de drible e remate e, apesar do porte físico, do que tenho visto no Everton, participa também bastante na construção ofensiva da equipa. Tem ainda muita margem de progressão (impressionante como já parece um veterano tais são os anos que já falamos dele, apesar de ter apenas 20), 20-25 milhões seria o preço de sua aquisição, Mou não conta com ele, já foi apontado ao BVB (o que indicia que Klopp aprecia as suas características), portanto, tudo a favor para o Dortmund avançar. Penso que Dzeko, apesar de obviamente ser uma excelente aposta, não sendo tosco (Lukaku também não é nada por aí além neste aspeto, é certo), é mais o típico matador que dentro da grande área finaliza de qualquer maneira, mas atendendo ao papel que Lewa tem na condução, construção e organização das jogadas (de ano para ano baixa cada vez mais para construir e tem evoluído muito no último passe, tornando-se mais completo), creio que o bósnio não seria capaz de cumprir essa tarefa com a qualidade que se exigiria, daí a minha preferência por Lukaku, com características físicas e técnicas a meu ver mais adequadas ao estilo de jogo do Borussia.
    Quanto a outras posições, o BVB deverá ter de vender um dos seus craques (apostaria em Hummels), e como tal precisa de se reforçar nalgumas posições: GR (Weidenfeller é de Top mas já caminha para os 34, pelo que um dos muitos talentosos guardiões alemães da Bundesliga seriam bem-vindos – eu apostaria em Trapp, pela relação qualidade/preço), DC (para colmatar a saída de Hummels – aqui aceitam-se sugestões, mas no mercado interno a melhor opção será provavelmente Ginter do Friburgo, e não seria assim muito caro), MC (o regresso de Leitner traria mais uma opção de qualidade, e a contratação de Xhaka para ir preparando a saída de Kehl, mesmo que fosse emprestado numa primeira fase, também não era mal pensada) e PL.

  • Alan Mocellim
    Posted Abril 9, 2014 at 4:09 pm

    O orçamento do Dortmund é bastante limitado, parece que terão um limite de gastos de 30 milhões para o verão. Comprarão Nuri Sahin e Jin Dong-Won por pequenos valores, mas somados à compra de Adrian Ramos sobrará menos de 15 milhões para outros jogadores. Não é um substituto à altura de Lewandowski, mas é o que puderam comprar com o dinheiro que têm disponível. No entanto, diante da impossibilidade de um atacante de altíssimo nível Klopp optou por 2 atacantes para se revezarem na posição, com Ramos e Dong-Won, tendo ainda Aubameyang podendo atuar na posição e também nas alas. Agora resta saber se venderão algum jogador (Gundogan, Reus ou Hummels) e o que farão com os outros 15 milhões que lhes restam. Caso vendam algum jogador é possível que façam várias contratações para ampliar o elenco.

  • Rabensandratana
    Posted Abril 9, 2014 at 4:23 pm

    Eu gosto do Ramos mas penso que não será o avançado que esta equipa realmente precisa!!!

    Um bom reforço para o Dortmund na minha opinião seria Volland jovem, grande margem e progressão e acima de tudo alemão!!!

Deixa um comentário