Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

OFICIAL: Trincão é o 5.º reforço do Sporting

Para se assumir como a principal figura dos leões? Demonstrou no SC Braga na 2.ª metade de 2019-20 que pode, até com alguma facilidade, fazer a diferença na nossa Liga, e sem Sarabia os leões precisavam de mais uma unidade acima da média na frente. E não sendo certo que chegue aos números do espanhol a verdade é que Trincão nesse ano, praticamente em meia época, apontou 9 golos e fez 11 assistências. Ainda por cima tem muitos recursos: remate (é incrível no movimento direita-meio), drible ou cruzamento, ou seja tudo para ser um ‘reforço bomba’ (não há muitos com a qualidade do seu pé esquerdo). Fica a dúvida é se vai voltar a apresentar a sua melhor versão ou a do Barça (algo apagado) e Wolves (onde Lage o acusou de falta de empenho), mas Amorim, que volta a conseguir um reforço que queria (os verde e brancos contratam praticamente todos os alvos que apontam), conhece-o bem, e na teoria saberá puxar pelo seu compromisso e valorizar ao máximo o enorme potencial que apresenta.

Francisco Trincão é a mais recente aquisição para a equipa principal do Sporting. O extremo, que se junta a Jer, Israel, Morita e Rochinha nos reforços, chega a Alvalade proveniente do FC Barcelona por empréstimo com opção de compra. Pelo internacional português – soma 7 jogos com Fernando Santos – os leões pagam já 3 milhões de euros, sendo que “o acordo inclui a opção de aquisição a título definitivo dos direitos desportivos do jogador e de 50% dos respectivos direitos económicos, pelo montante de €7.000.000 (sete milhões de euros), a qual é de exercício obrigatório no caso de concretização das condições contratuais previstas. Caso essa opção venha a ser exercida, o FC Barcelona mantém o direito de recompra dos direitos do jogador pelo preço de €20.000.000,00 a €25.000.000,00, dependendo do momento em que o mesmo seja executado”. Recorde-se que Trincão foi comprado pelo Barça ao Braga há 2 anos por 31 milhões de euros, mas na época passada esteve cedido ao Wolverhampton, onde somou 3 golos em 30 jogos.

116 Comentários

  • FVRicardo
    Posted Julho 13, 2022 at 12:49 pm

    Não fosse a lesão do Bragança e ao dia de hoje o plantel estava fechado. Muito bem a direção/Viana!

    Agora com a lesão do Bragança a ver vamos se algum jovem agarra a oportunidade ou chegará mais um médio ou mais um extremo.

    • Neville Longbottom
      Posted Julho 13, 2022 at 1:26 pm

      Eu chamava o Diogo Abreu. Pelo que percebi do jogador perfil diferente, mas creio que Morita pode adicionar o toque de magia que o Bragança tinha.

      E, conhecendo a lesão que ele teve e a gravidade da mesma (ou seja mais valia partir a perna que era menos grave e não, não estou a exagerar), creio que não devemos desisitir do Bragança ainda. Quem sabe não aproveita esta lesão para melhorar outros aspetos, nomeadamente físicos e voltar mais forte. Não acontece sempre (provavelmente não acontece a maioria das vezes), mas é sempre opção e havendo este miúodo, eu integrava-o já em estágio.

      SL

      • FVRicardo
        Posted Julho 13, 2022 at 2:14 pm

        Sim, na formação há Veiga, Essugo, Abreu, Mateus Fernandes. Qualquer um deles pode surpreender nesta pré-época. Veremos se alguns deles terão minutos já no jogo de hoje.

    • marquess
      Posted Julho 14, 2022 at 11:53 am

      Pote pode estar no meio campo, como em Famalicão.

      Tabata também é uma hipótese

  • Dca
    Posted Julho 13, 2022 at 12:52 pm

    Amorim inteligente nestes negócios. Sporting nunca vai fazer muito dinheiro com estes jogadores (cláusula de recompra) mas aumenta e muito o rendimento do coletivo. Falam das obrigações do Benfica, mas cuidado com o Sporting.

  • feelfreeyouare
    Posted Julho 13, 2022 at 12:53 pm

    Não sei se será assim tão bom reforço mas faz sentido a aposta do Sporting uma vez que é jovem, onde jogou melhor foi no nosso campeonato e é português. Espero que evolua muito com o Amorim e que vá ao Mundial.

  • Mabk
    Posted Julho 13, 2022 at 12:56 pm

    Reforço bomba, tem um talento incrível e acredito que vá ser, juntamente com Ugarte, o melhor jogador a atuar por cá.
    Agora, esta ginástica financeira deixa-nos muito desprotegidos. Espero que o Barça vá mesmo a falência ou que o Trincão tenha saído chateado para não o perdermos por 20M (que, se for caso, equivale na prática a um empréstimo, já que lucramos 0 e ainda pagamos salários e impostos). Há de ter sido a única forma de conseguirmos fazer o negócio, mas é pior do que um empréstimo com opção de compra, porque no caso improvável de ser flop já largamos os 10M e eles não o compram de volta.
    Enfim, bem-vindo Francisco!!

    • MartimMeneresLigma
      Posted Julho 13, 2022 at 1:12 pm

      Olá Mabk,
      Discordo plenamente com a parte que pode ser o melhor jogador a atuar por cá. Talvez no plantel curto do Sporting isso possa ser uma possibilidade mas, num plantel tão extenso como o do Benfica, vários jogadores têm o mesmo ou mais potencial que o “Francisco”.
      SB

      • Mabk
        Posted Julho 13, 2022 at 1:22 pm

        Essa teve graça, deves ser sobrinho do Salvador Martinha…. Neste momento, nenhum jogador do Benfica era titular no Sporting.

        • Aurinegro
          Posted Julho 13, 2022 at 1:55 pm

          Nenhum ? Bolas ! Já nem vou ver os jogos esta época.

          • Neville Longbottom
            Posted Julho 13, 2022 at 2:52 pm

            Fazes bem. Eu já vejo muito poucos para não ter de me chatear muito, mas não resulta, acabo sempre à cabeçada com alguém.

            Melhor sorte para ti!

            SL

        • Silvarinni
          Posted Julho 13, 2022 at 5:03 pm

          Olha, o Pormenor mudou de nick. Sporting, essa potência futebolistica… Ainda bem, assim vou ter de me contentar com o plantel fraco do Benfica…

    • Mighty Warrior
      Posted Julho 13, 2022 at 1:38 pm

      Parece-me que os 20ME serão pelos 50% de lucro, ou seja, o Sporting teria sempre 10ME de lucro.

    • DiogoC
      Posted Julho 13, 2022 at 2:01 pm

      O Barcelona paga 20M pelos teus 50%. Nesse caso lucras 100%

  • cards
    Posted Julho 13, 2022 at 12:58 pm

    Flopou à grande no Barcelona e no Wolves, é bom jogador e é uma boa compra por parte do Sporting.
    É jovem e ainda poderá dar novamente o salto 9ara outro campeonato.

    • lipe
      Posted Julho 13, 2022 at 1:37 pm

      Trincão entre Barça e Wolves jogou em mais de 70 jogos. Não partiu tudo mas dizer que flopou à grande também é exagerado.

      • offtopicguy93
        Posted Julho 13, 2022 at 2:29 pm

        Ai não flopou? Claro os únicos jogadores que são flops são aqueles que o benfica compra/vende! Passado 2 anos é vendido por menos de metade daquilo que foi comprado… se fosse realmente bom tinha ficado numa big5 onde anda há 2 anos

        • Sporting1906
          Posted Julho 13, 2022 at 3:35 pm

          Nem tudo precisa de ser uma desculpa para vitimizar o Benfica, este comentário não tem nada a ver com o Benfica

        • lipe
          Posted Julho 13, 2022 at 4:09 pm

          Mas eu falei nalgum jogador comprado/vendido pelo Benfica? Menos. O Benfica e os seus jogadores interessam-me tanto como qualquer outro clube para além do meu: zero.

          Na minha opinião, não flopou, até porque nunca esperei que ele chegasse ao Barcelona (que era uma casa a arder) e começasse a partir tudo como fazia em Portugal. Saiu cedo demais, saltou etapas, e a coisa não correu tão bem como devia.
          Voltar a Portugal é revelador de noção da parte do jogador que, com 22 anos, vai mais que a tempo de atingir o nível que se previa.

        • Neville Longbottom
          Posted Julho 13, 2022 at 6:32 pm

          Ninguém falou do Benfica. Ou berram porque se fala ou berram vocês para falar quando não tem nada a ver.

        • Artur Trindade
          Posted Julho 14, 2022 at 8:30 am

          Offtoppic, deixa ver se percebo o teu argumento.
          O valor da venda determina se é flop ou não?
          Corrigindo o teu argumento, Trincão foi a avaliado em 20M depois de ser adquirido por 30M, tendo cláusula de recompra, que demonstra que o Barça acredita no seu futuro.
          Aplicando aos jogadores vendidos pelo Benfica que referes, Félix tem que sair pelo menos por 100M e Sanches fala-se em 10 M para o Milan, numa transferência inicial que podia ascender a 80M com add-ons.

  • DiogoF
    Posted Julho 13, 2022 at 12:59 pm

    Fechado? Vamos outra vez só com o Paulinho?????

    • Neville Longbottom
      Posted Julho 13, 2022 at 1:30 pm

      Vamos. É lidar

    • Oldasity
      Posted Julho 13, 2022 at 2:12 pm

      Esperemos que Amorim queira mudar o plano A e colocar um ataque móvel, sendo o Trincão o falso 9. Acho que seria uma posição e função brutal para ele.
      Como não é muito rápido (na minha opinião, que há gente por aqui que diz que ele é um jogador extremamente rápido, rápido como o Figo era dizem), mas tem facilidade no último passe, bom remate e boa finalização, acho que esta posição seria favorável a ele, ao contrário de jogar a extremo puro.

  • Gunnerz
    Posted Julho 13, 2022 at 1:02 pm

    Eu como não vejo mt os jogos dos ditos clubes pequenos nunca sei avaliar as contrataçoes do Sporting d Amorim. Mas neste caso sim pq vi alguns jogos dele no Braga e acho 1 reforço fabuloso. Nunca fez sentido ir para o Barcelona, pelo menos naquela altura, mas é um grande jogador q pode e deve ser a estrela do Sporting.

    Fico é com pena d não termos vendido pote quando podíamos.

  • ktc
    Posted Julho 13, 2022 at 1:03 pm

    É um bom reforço e necessário com a saída do Sarabia. No entanto, vai ter que trabalhar muito para justificar todo este hype, pode ser que o Amorim tenha mão nele, seria bom para o clube e para a seleção.
    Acho que agora fica a faltar um ponta de lança para substituir o Slimani e está o plantel fechado

    • Neville Longbottom
      Posted Julho 13, 2022 at 1:29 pm

      Não há seleção para ninguém. Já chega os que já lá vão, deixem-no sossegado.

      O Trincão se há coisa que neste momento não tem é hype. Há muita desconfiança porque não explodiu propriamente em lado nenhum. Caso contrário não tinha vindo.

      • ktc
        Posted Julho 13, 2022 at 3:25 pm

        Um jogador que é apelidado de reforço bomba, sem nunca ter feito nada, não tem hype ?
        Atenção que não estou a pôr em causa a qualidade do mesmo

  • panchuvilha
    Posted Julho 13, 2022 at 1:08 pm

    Boa contratação, é verdade que baixou muito o nível depois do Braga mas agora vai voltar a ter o treinador que mais apostou nele e que soube aproveitar melhor as suas qualidades. Como é logico é um downgrade em relação ao Sarabia mas dificilmente o Sporting conseguia um reforço melhor.
    Com esta contratação o Sporting deve ter o plantel praticamente fechado mas acho que ainda deviam tentar ir buscar alguem para o meio campo.

  • RicardoFaria
    Posted Julho 13, 2022 at 1:11 pm

    Era este que o Porto devia ter tentado “roubar”.
    Desportivamente é excelente para o Sporting mas, a nível financeiro, o Sporting começa a ficar com vários jogadores onde apenas detém 50% do passe.

    Saudações DesPortistas!

    • Neville Longbottom
      Posted Julho 13, 2022 at 1:28 pm

      Vamos ter de vender o Pote e o Ugarte por 1 euro cada e um tronco qualquer por 50 milhões e seguem viagem os 2.

      SL

  • Jeco Baleiro
    Posted Julho 13, 2022 at 1:14 pm

    Gosto. O negócio é o possível e 10M por um jogador da qualidade do Trincão não é caro (mesmo sendo só 50% do passe, mas não há dinheiro não há vicios). Duvido que o Barça o recompre a não ser que seja para o vender à posteriori. Que venha focado e empenhado, qualidade ele tem e o contexto favorece-o. Para pegar de estaca.
    Bem vindo!

    • luis360scp
      Posted Julho 13, 2022 at 1:37 pm

      Sinceramente eu começo a ficar preocupado: Pote temos 50% Ugarte temos.50% que ainda assim pode chegar a 80%, marcus edwards so temos 50% vinagre 50% agora trincao com 50%, sou só eu a pensar que estamos numa posição muito perigosa? É que quando vendermos estes jogadores não vamos receber grande coisa e depois como é que vamos ter dinheiro para comprar mais jogadores ao nível do Benfica e Porto compram? Até acho que esta presidência tem feito um bom trabalho mas no que toca a negociar compras e vendas de jogadores tem-me deixado apreensivo

      • Jeco Baleiro
        Posted Julho 13, 2022 at 2:07 pm

        É com o tempo. A situação financeira não é famosa e a única maneira de acrescentar qualidade ao nível do que o Sporting exige tem de ser com partilha de passe. Acredito que com o surgimento de vendas grandes e a constante presença na Champions seja possível ir mais além. E também que iremos adquirir maior percentagem de passe de alguns desses jogadores, nomeadamente Ugarte e Edwards.

      • Neville Longbottom
        Posted Julho 13, 2022 at 2:51 pm

        Como é que vamos ter dinheiro? Simples, não vamos.
        São os negócios possíveis. Era entre isto ou não ter os jogadores.

        SL

  • OMotoqueiroGuti
    Posted Julho 13, 2022 at 1:16 pm

    Não tenho dúvidas que será aposta fortíssima do treinador, pois outra coisa não seria de esperar quando se contrata alguém com tanto potencial e fama em Portugal.
    Escrevi há tempos que a vinda dele mostraria que Edwards, apesar de bom, não dava tudo aquilo que o treinador esperava. E eu até percebo, pois considero o inglês um jogador mais de vertigem e imprevisibilidade.
    O Trincão também tem isso mas, se a memória não me engana, consegue unir a essas características um jogo mais cerebral.

    Há quem diga que ele não evoluiu fisicamente, mas acho que estão a hipervalorizar o cabedal num jogador de futebol. Não sei se já estiveram pessoalmente com alguns, mas garanto-vos que muitos jogadores, aparentemente “bitxos”, são bem magrinhos e elegantes. O importante é o Trincão ter velocidade, resistência e agilidade com e sem bola. Aliás, basta ver fotografias de jogadores como o Giggs para ver que era um homem esguio, mas não se mandava para a piscina e era um demónio.
    Aliás, se ainda hoje jogasse, rebentaria com 99,8% dos laterais só com as suas mudanças de direção e velocidade em controlo de bola. Não tenho a menor dúvida. E outros exemplos poderia dar.

    Acho uma contratação muito boa, ainda para mais quando o treinador conhece o jogador. Nada de novo: muitas vezes os jogadores são uma surpresa para quem os contrata, havendo neste caso menos probabilidade das expectativas serem defraudadas.

    Agora vamos ver como o inglês poderá lidar com o facto de não ser a aposta principal, tendo em conta que era um jogador com bastante mercado e estando numa idade onde há sempre alguma vontade de ir acumulando bastantes minutos de forma sequencial.

    Poderão, quem sabe, jogar os dois juntos… mas acho que o Pote vai continuar a jogar lá na frente, e no Paulinho não acredito que se vá mexer. Pelo menos se a época começar bem.

    O Sporting está a fazer um plantel interessante. Vejo ali soluções boas para os lugares em disputa.

  • Neville Longbottom
    Posted Julho 13, 2022 at 1:17 pm

    Quero saber a opinião do Pormenor sobre isto.

    Então agora veio a super vedeta que ele queria mas apenas temos opção por 50% do passe. Em que é que ficamos? Contentes?

    Sobre o jogador é uma óbvia mais valia, mas é apenas mais um para ajudar. Acho que pode conquistar o lugar no 11:

    Adan

    Porro
    Inácio
    Coates
    Matheus Reis
    Nuno Santos

    Ugarte
    Matheus Nunes

    Trincão
    Pote
    Paulinho

    Não consigo encaixar o Edwards aqui…O que acaba por ser uma boa dor de cabeça para o mister.

    Estamos carregados de esquerdinos na equipa, jesus. No 11 acima é mais de metade…

    Trincão perdeu dinheiro ao vir para o Sporting? Está a ser noticiado!

    SL

    • Martin Heidegger
      Posted Julho 13, 2022 at 2:06 pm

      Andei com o Trincão na primária depois perdemos o contacto não sei como está agora mas algo não deve ter saído que foi o seu impagável e ferrenho sportinguismo e amor à bola. Não ouvi nenhuma notícia sobre ter perdido dinheiro porém é extremamente possível.
      Grande reforço e que alegria de o ver de verde e branco.
      SL

      • Neville Longbottom
        Posted Julho 13, 2022 at 2:47 pm

        Veio no record penso eu.

        Maravilha, é desses que precisamos!

        SL

        • Velho do Restelo
          Posted Julho 13, 2022 at 5:06 pm

          A titulo de curiosidade, sabes que jogadores do plantel actual são realmente sportinguistas?
          Achas que isso faz mesmo a diferença?

          Nuno Santos, Pote, Paulinho, que eu saiba nenhum era ferrenho do Sporting antes de cá chegar (o Nuno até tenho ideia de ser doente pelo Benfica e o Pote ser do Porto), e são todos jogadores muito competentes.

          Como disse a cima, acho esse dado muito engraçado e simpático para os adeptos, mas na prática vale muito pouco.
          Não concordas?

          Em relação ao € – é bonito, pelo que parece estava a usufruir 1.5M em Barcelona, cá tem 1,2M se não me engano e se ficasse mais um ano em Espanha ia ficar com 3M (tudo por ano). Mas creio que a oportunidade de voltar a trabalhar com RA e poder brilhar também tem de valer um pouco mais, por isso acho que esse ajuste de € é muito bonito, mas também pode ser justificado pela oportunidade profissional e perspectiva de carreira a médio/longo prazo.

          • Neville Longbottom
            Posted Julho 13, 2022 at 6:03 pm

            Concordo a 100%. Prefiro profissionais do que sportingustas.

            E até vou mais longe, prefiro que o Sporting pague bem e justo a um adepto de outro clube para ser profissional do que pagar mal a um sportinguista.

            E concordo com a parte do Trincão. É como dizes, um dado engraçado. Nada mais.

            SL

            • Martin Heidegger
              Posted Julho 13, 2022 at 7:57 pm

              Sem dúvida. Que alie esse amor ao profissionalismo e dê tudo no campo. É apenas um dado lindíssimo e vê-lo atingir um sonho que partilhei com ele é de me deixar com a lágrima no canto do olho.
              SL

      • Velho do Restelo
        Posted Julho 13, 2022 at 4:58 pm

        Se isso for verdade é um belo “extra” para os adeptos!
        Em termos de futebol pouco conta, mas que é bonito é.

    • Velho do Restelo
      Posted Julho 13, 2022 at 2:06 pm

      Como estamos em termos de plantel neste momento:

      Adan – Israel – A. Paulo

      Porro – Esgaio

      Coates – Inácio – St Juste – Neto – Marsá

      M. Reis – Nuno Santos

      Matheus – Ugarte – Morita – Dani

      Trincão – Edwards – Pote – Rochinha – Tabata – Paulinho

    • MansoFrancisco
      Posted Julho 13, 2022 at 2:07 pm

      Não poes o St Juste a titular? Po lo no centro e Mateus Reis à esquerda?

      Abraço

      • Neville Longbottom
        Posted Julho 13, 2022 at 2:49 pm

        Não conheço o jogador de lado nenhum (logo eu que me considerava minimamente conhecedor do futebol alemão), fez 9 jogos o ano passado e, mal chegou já está lesionado. Não me parece…

    • camane
      Posted Julho 13, 2022 at 2:13 pm

      Edwards vai jogar no lugar de Nuno Santos em 433

      • Neville Longbottom
        Posted Julho 13, 2022 at 2:50 pm

        Inside?

        Nuno Santos no meu 11 é lateral, isso implica Matheus Reis à esquerda?

        E o pote? No meio campo com Matheus Nunes?

        Se isto fosse FIFA, até achava piada. Sendo vida real, acho péssimo.

        • camane
          Posted Julho 13, 2022 at 5:12 pm

          Em 4231, Ugarte com Mateus mais fixos no meio campo, Paulinho a PL e atrás podendo até alternarem entre eles Trincão , Pote e Edwards/Rochinha/Nuno.

          O Sporting este ano, mesmo sem ter visto qualquer jogo, não vai fazer 34 jornadas com uma defesa a 5.

          E aponta aí, um dos melhores “reforços” para esta época vai ser o Paulinho.

          • Neville Longbottom
            Posted Julho 13, 2022 at 6:31 pm

            Mas isso é convicção?

            O Amorim testa um modelo em jogos com paralíticos na academia e já vai ser o esquema usado. E é 433 ou 4231? Em que ficamos?

    • panchuvilha
      Posted Julho 13, 2022 at 3:04 pm

      Se não estou em erro, o Sporting acabou a época a jogar sem PL, sendo assim até seria possivel jogar Pote, Trincão e Edwards se algum deles conseguisse fazer o papel do Sarabia como falso 9 mas não sei se algum deles tem carateristicas para isso.

    • Chomate
      Posted Julho 13, 2022 at 3:12 pm

      Então o St Juste não é titular porque não mostrou nada, e o Trincao chega e é logo titular?
      Porquê? Vem de duas épocas fracas, um pouco como o Juste só que este, foi por lesões.
      Ao dia de hoje, meto o Edwards e o Pote á frente do Trincao, mas acredito que o Amorim jogue muitas vezes com um ataque móvel Trincao x Pote x Edwards

      • Neville Longbottom
        Posted Julho 13, 2022 at 6:04 pm

        Porque o Trincão eu conheço e já vi jogar. É a diferença. Este 11 é o meu, não é o teu nem o do Amorim.

  • Niall joaQuinn
    Posted Julho 13, 2022 at 1:25 pm

    Grande negócio. Tem tudo para explodir no Sporting já esta época!

    Impressionante como o Sporting consegue mesmo todos os negócios a que se propõe.

  • FGomes
    Posted Julho 13, 2022 at 1:36 pm

    Não me enche de todo as medidas, continuo a considerar um downgrade passar de Sarabia para Trincão, ao dia de hoje. Não teria feito negócio nestes moldes. Tem a seu favor o contexto mais favorável, a liga portuguesa e o facto de ir ser treinado por Amorim, que extraiu o melhor dele no passado. Continua a faltar na minha opinião 2 contratações. 1 defesa central (Marsà ainda não conta, creio) e 1 médio defensivo tipo Palhinha. Na questão do ponta de lança, com as várias opções ofensivas e a possibilidade do joker Chermiti, já estou mesmo convencido de que não vai chegar ninguém.
    SL

    • Jeco Baleiro
      Posted Julho 13, 2022 at 1:55 pm

      Um upgrade ao Sarabia não vem para Portugal. O Sarabia veio em condições muito excepcionais, o jogador que viesse substitui lo seria sempre um downgrade. Dentro das possibilidades o Trincão parece-me uma excelente opção.

  • Tsmp20
    Posted Julho 13, 2022 at 1:39 pm

    Para mim um dos jogadores portugueses mais sobrevalorizados, nem faz sentido ser reforço bomba no Sporting, quanto mais um dos melhores da liga. Jota é melhor que ele e não seria reforco bomba em Portugal, por exemplo

    • DiogoC
      Posted Julho 13, 2022 at 2:31 pm

      Mas ninguém põe em causa que o Diogo Jota é muito melhor que o Trincão. E se viesse para um clube português seria o reforço bomba da década. Ao nível do Trincão em PT só vejo um Octávio, Porro , Martheus Nunes ou Otamendi
      Caso te estejas a referir ao Jota do Celtic só pode ser brinacadeira È um jogador que nunca chegará à selecção Portuguesa

      • w0bbly
        Posted Julho 13, 2022 at 3:12 pm

        Nem tanto ao mar, nem tanto a terra.

        Trincão vem de duas épocas não muito boas e estás a colocar ao nível dos melhores em PT… parece-me manifestamente exagerado.

        Jota jogou imenso este ano, se continuar a crescer e com as características que tem pode perfeitamente chegar a Selecção num futuro até relativamente próximo… Afirmar que nunca chegará a selecção parece-me ser outra vez manifestamente exagerado.

      • Chomate
        Posted Julho 13, 2022 at 3:33 pm

        O que é que o Trincao já fez mais que o Jota?
        Um teve uma época de afirmação no Braga e o outro no Celtic. Têm a mesma idade, estilo de jogos parecidos…
        A única diferença é que o Trincao já chegou a um Barcelona, mas isso não vale de muito, porque o Trincao também não mostrou nível para lá estar. Nem sequer no Wolverhampton o mostrou

        • Artur Trindade
          Posted Julho 14, 2022 at 9:48 am

          Gostei muito do Jota aos 17 anos, mas depois disso e tirando a seleção sub-21 onde era titular por decreto de Rui Jorge, em detrimento de Leão ou Pote por exemplo, não fez nada, excepto nesta última época na Escócia. Pergunto honestamente, a liga escocesa é superior ao Championship?

      • Tsmp20
        Posted Julho 13, 2022 at 3:56 pm

        Estava mesmo a referir-me ao João Filipe. Se o facto de chegar à seleção determina que alguém é um reforço bomba então Ivan Cavaleiro, Hélder Costa, Ukra ou Rony Lopes podem ombrear com os que são aí referidos. Mais um jogador banalíssimo, na minha opinião

      • Velho do Restelo
        Posted Julho 13, 2022 at 4:57 pm

        Penso que ele se estava a referir ao Jota do Celtic sim.
        Reconheço valor ao jogador, mas ainda não provou o mesmo que o Trincão a este nível (a liga Escocesa é muito fraca).
        Daqui a 5 anos quem será o melhor jogador? É impossível responder sinceramente….

      • Sporting1906
        Posted Julho 13, 2022 at 5:21 pm

        Eu acho que ele está a falar do Jota do Celtic. Que obviamente não é superior ao Trincão.

    • PedroSCP
      Posted Julho 13, 2022 at 2:44 pm

      Agora sem rir….
      SL

  • ShowMeDeMane
    Posted Julho 13, 2022 at 1:40 pm

    Retira-me algum ânimo estes negócios de 50% do passe, mas acaba por ser justificável. Isto são jogadas de antecipação e com pouca liquidez é o possível.
    Desejo é que seja possível comprar mais % de passes de alguns jogadores como Trincão, Pote e Ugarte que me parecem ser jogadores valorizáveis.

    Por outro lado, são estes jogadores que nos deixam mais perto de jogar na Champions época após época, o que, em efeito bola de neve, nos permite ser mais competitivo no mercado e futuramente comprar a totalidade dos passes dos jogadores fruto dessa receita que nos permite ter maior liquidez.

    Um simples resumo e não sendo muito preciso nos valores:
    VENDAS: Palhinha + Nuno Mendes = 60M +dispensados
    COMPRAS: Israel, Porro, St. Juste, Morita, Trincão = 35M

    Champions+lucro pagam despesas da época

    Na próxima época, se conseguirmos garantir a Champions e vendermos p.e. Matheus Nunes e Inácio a bons valores, podemos comprar as restantes % destes jogadores (se possível). Mas isto já é muita futurologia e muitos “Ses”…

    Bem vindo, Trincão! É um jogador que me entusiasma bastante e que, para mim, é o jogador mais incisivo e forte no 1vs1 (talvez Porro seja equiparável) que é algo que faltava à equipa.

    SL e que seja uma grande época desportiva para todos ?

    • Aurinegro
      Posted Julho 13, 2022 at 1:50 pm

      Nas compras tens ainda 10M€ do Vinagre, que tal como o Porro e o N. Mendes contam para esta época.

      • Miguel Lopes
        Posted Julho 13, 2022 at 4:08 pm

        E tens pelo menos 19M€ do Rafael Leão a receber.

        • ShowMeDeMane
          Posted Julho 13, 2022 at 9:11 pm

          Sim, exatamente, obrigado pela contribuição de ambos!

          No caso de Vinagre foi esquecimento, mas Rafael Leão decidi não colocar pois ainda há aí muita coisa a definir (penso eu), como p.e. como vai ser realizado o pagamento… No entanto, o mesmo se pode dizer de muitos negócios “normais” no futebol…

          SL e uma boa época desportiva ?

          • Aurinegro
            Posted Julho 14, 2022 at 9:29 am

            Respondendo aos dois: realmente não sei como vai ser o pagamento do Leão. Na minha opinião, o jogador deve pagar uma parte, mas o Lille, que até recebeu dinheiro por ele, tem de pagar a fatia maior. Sabia que estava a contratar um jogador em litigio com o clube anterior e tirou rendimento desportivo e financeiro.

          • Aurinegro
            Posted Julho 14, 2022 at 9:29 am

            Ah, e uma boa época desportiva também eheh

  • stanpanan
    Posted Julho 13, 2022 at 1:52 pm

    Gosto do Trincão, como gosto muito do Jota, eram dos jogadores que mais expetativas tinha na subida a seniores, Trincão começou bem no Braga, mas escolheu mal a ida para Barcelona, foi demasiado cedo, e acabou por perder 2 anos, Jota perdeu 1 ano, mas fez uma excelente epoca passada e considero um erro o Benfica não ter convencido o jogador a ficar… Até gostava que tivesse tentado o Trincão…
    Trincão tem agora que dar um novo rumo á carreira, e tem uma excelente possibilidade de o fazer aqui no Sporting!

  • DICAS
    Posted Julho 13, 2022 at 1:57 pm

    Aqui sou contra. Acho mesmo que não e o Tricao que precisávamos.

    Nós jogos fechados que a equipa não desbloqueia pelo chão, não temos ninguém para o fazer pelo ar.

    Acho que vai ser à Paulinho, não vai ser mau jogador, mas vai ficar bem abaixo das expectativas. Raramente jogadores têm o mesmo sucesso com o mesmo treinador.

    Quanto ao jogador em si, acho que enrola muito, e NEM SEMPRE sabe libertar a bola quando deve.

    Acho que falta mesmo uma ponta de lança para fazer o que o Slimani estava a fazer.

    O Sporting com este plantel assim nunca na vida é campeão. Nem deve chegar ao 2nd lugar.
    Estou mesmo preocupado com a época porque na minha opinião o Benfica vai limpar tudo e o Porto faz sempre no mínimo os 85 pontos (devido ao treinador e fatores externos).

    Daí o meu prognóstico se o Sporting não arranjar alguém para a frente é que ficamos em 3 lugar fácil …

    Quanto ao negócio, para mim é simples, péssimo financeiramente porque estamos numa situação lose/lose. Se correr bem sai por 10M de lucro ( conseguíamos mais por Edwards+Fatawu+Ribeiro se fossem aposta). Se correr mal, ficamos com 50% de um flop por 10M à lá Vinagre … 20M com o galheiro

    • Mike.Alvez
      Posted Julho 13, 2022 at 2:17 pm

      Tipico Sporting, fazer o drama sem ter acontecido, ainda só vamos a 13 de Julho, muito mercado pela frente ainda.. O Benfica de Jesus também ia limpar tudo e jogar o triplo e os resultados foram os que se viram.. Quanto ao Porto, tem sempre a mistica raçuda e os fatores externos, mas Conceição não fará milagres todos os anos, se calha a perder Otavio ou Uribe e vejo a equipa a ir abaixo facilmente. Até ao lavar dos cestos é vindima.

  • Tiago Silva
    Posted Julho 13, 2022 at 1:57 pm

    Conseguir o Trincão é uma bela jogada do Sporting, dificilmente conseguiriam alguém com o nível do Sarabia e o Trincão até tem um estilo parecido em termos de estilo de jogo. Para além disso o Amorim conhece-o muito bem e poderá saber o que é que ele poderá render no seu sistema no Sporting.

    Para o Trincão foi o melhor que lhe poderia ter acontecido, falando em termos desportivos. Vai para um clube que luta por títulos e do seu país, com um treinador que gosta dele e o conhece bem e num sistema que se adequa às suas características. Terá que lutar muito para se destacar claro e tem aqui uma bela oportunidade para relançar a carreira.

    Quanto ao negócio em si, penso que não será tanto pelo valorização financeira diretamente que foi feita. O Barça tem uma cláusula de recompra baixa para o caso de ele vingar. Se não vingar o Sporting só tem 50% do passe e por isso também não consegue lucrar com a transferência provavelmente. Mas poderá trazer retorno desportivo e financeiro se o Sporting conseguir os seus objetivos e foi por essa ótica que foi contratado.

  • MansoFrancisco
    Posted Julho 13, 2022 at 2:05 pm

    Muito bom reforço, acredito que o facto de Amorim ser o treinador fará a diferença com ele
    Quanto ao negócio em si, não foi assim tão bom, o Sporting está numa posição arriscada

  • Azra Bloom
    Posted Julho 13, 2022 at 2:14 pm

    Honestamente não consigo ver como é que é um bom negócio para quem o afirma.
    10M por 50% do passe. Se o jogador floppa, é um fail num jogador avaliado em 20M, se o jogador triunfa, é recomprado por 20M. Ou seja, o Sporting no melhor dos casos tem 1 época de rendimento + 8M de lucro pelo Trincao (20-10-salario bruto).

    Parece me um pouco um negócio de desespero.

    • Sporting1906
      Posted Julho 13, 2022 at 2:27 pm

      1 época de rendimento + 8 milhões de lucro é óptimo

      • DICAS
        Posted Julho 13, 2022 at 3:47 pm

        Isso seria o cenário perfeito porque todos os outros cenários são maus.

        Entretanto, falhamos a valorização e desenvolvimento de jogadores que temos mais percentagem.

      • Azra Bloom
        Posted Julho 13, 2022 at 3:53 pm

        Depende da perspetiva. Diria que a probabilidade de um jogador quotado em 20M vir para o Tugao render uma época desportiva e 8M é bastante fácil. É só veres que jogadores como o Pedrinho, RDT e o Everton após flopparem saíram por valores semelhantes aos que o Trincao vai sair se o Barça ativar a recompra.

        • Sporting1906
          Posted Julho 15, 2022 at 11:18 pm

          Esses jogadores não deram lucro nenhum, não deram rendimento desportivo e ficaram em 3o lugar no campeonato.

      • Velho do Restelo
        Posted Julho 13, 2022 at 4:52 pm

        Sim, realmente as realidades dos 3 grandes em Portugal são bem diferentes.

        O Sporting está a construir de forma sustentada, sem entrar em exageros (veja-se por exemplo as épocas de JJ), fazer lucros constantes e segurar a Champions, é um processo mais demorado mas bem estruturado.

    • Neville Longbottom
      Posted Julho 13, 2022 at 2:45 pm

      Não fiques preocupado que com isso lidamos nós.

      • Azra Bloom
        Posted Julho 13, 2022 at 3:51 pm

        Não me leves a mal, se o Ricardo Horta viesse nos moldes de que se fala, eu também seria o primeiro a criticar e é o meu clube.

        • DM
          Posted Julho 13, 2022 at 6:35 pm

          Há uns anos o Benfica fez o mesmo com o Markovic e com o Ramires e aposto que não te importaste nada. Trincão é um belissimo jogador e mesmo achando a clausula muito baixa para o mercado atual, no papel é uma optima contratação. 10 M pode parecer caro mas da última vez que o Trincão esteve em Portugal o Barcelona pagou 30M por ele

          • Azra Bloom
            Posted Julho 13, 2022 at 6:56 pm

            O Markovic já tinha a sentença de ir embora assim que fizesse uma boa época? Não me lembro disso.

            Eu não estou a dizer que não é uma ótima contratação, estou a dizer que não é um ótimo negócio. A menos que Trincão dê um título ao Sporting, consigo ver estes 10M a terem sido utilizados num ativo mais rentável a médio-prazo. Mas falar antes é fácil, vamos ver o que acontecerá se triunfar ou falhar. Espero que triunfe menos contra o Benfica porque gosto do jogador e até o queira no meu clube, só não nestes moldes, tal como gosto do Ricardo Horta mas não o quero nos moldes de que se fala.

    • disturbed17
      Posted Julho 13, 2022 at 3:04 pm

      Em que mundo é que 1 época de rendimento e 8M de lucro é um negócio mau??
      Então vai-me dizer então que o Sarabia foi pior negócio ainda, tivemos 1 época de rendimento e nem sequer lucro tivemos

    • pdomingues
      Posted Julho 13, 2022 at 5:06 pm

      50% de algo é sempre melhor que 100% de coisa nenhuma… mas sou só eu a pensar

  • Kacal
    Posted Julho 13, 2022 at 2:18 pm

    As pessoas continuam a insistir no “downgrade” de Sarabia para Trincão, mas achavam mesmo que o Sporting ia encontrar outro Sarabia? Ele é um craque acima da nossa Liga, só veio porque foi por empréstimo com o PSG a ajudar no salário e por ser no negócio do Nuno Mendes, caso contrário nunca viria já para cá, talvez depois dos 30 e tal. O Sporting iria ter sempre um “downgrade” nesse caso portanto deviam esquecer o Sarabia e baixar um pouco as expectativas.

    Nesse sentido acho o Trincão um bom reforço, tecnicamente capacitado, português, ainda jovem e acredito que venha com “fome” de singrar, além disso o Amorim conhece-o bem com certeza e saberá tirar o melhor dele. Não foi caro já que 10 milhões avaliando o jogador em 14 não me parece descabido. Ok que o retorno e lucro financeiro poderá não ser significativo já que o Barça poderá recomprá-lo por 20-25 milhões e mesmo que vendam para outro clube só receberão metade, mas acredito que dará sempre para fazer algum lucro mesmo que não seja enorme caso ele triunfe e volte a sair, até lá poderão ter o retorno desportivo. A única coisa que ele precisa de melhorar é mesmo os números, o Sporting precisa que os jogadores atrás do PL tentem o golo e marquem com alguma regularidade já que Paulinho não é um super goleador e falha imenso. Sarabia tinha muito golo como provou no Sevilla e no PSG mesmo na selecção espanhola e o Trincão terá que subir o nível nesse sentido mas tem qualidade e o contexto Sporting com Amorim poderá ser o “click” que precisa.

  • T. Cruz
    Posted Julho 13, 2022 at 2:42 pm

    Não consigo compreender tanta preocupação e tanto alarmismo pelos negócios de 50%, juro que não. Quer dizer, entendo a parte de que era obviamente preferível fazê-los a 100. Mas se o Sporting tem comprado 100% do Pote, não tinha chegado Nuno Santos ou Paulinho ou o Ugarte se calhar. Ou teríamos que ter vendido o Palhinha mais cedo e mais barato. Está é a única forma de nos aproximarmos em qualidade de plantel dos rivais, apesar de ainda existir um gap. Com as consecutivas qualificações para a Champions la conseguiremos fazer melhores mercados.
    Agora imagine se que vendemos o Trincao por 30M (+- o mesmo valor que o Braga conseguiu por ele), serão 5M de lucro. Lucro é lucro. E se ele valorizou ao ponto de valer 30M é porque a época foi., no mínimo, razoável. Não me acredito que o Barca venha a acionar a cláusula de recompra. Estão servidos de extremos para uns anos e não me parece que tenham vontade de voltar a contar com o Trincao. Partindo desse pressuposto, tenho dúvidas que, a correr bem, o Sporting deixe sair o Trincao por valores abaixo dos 40 45

    • DICAS
      Posted Julho 13, 2022 at 3:45 pm

      Não é lucro é lucro…
      Tens de olhar sempre par ao custo de oportunidade.

      Porque se o Tricao joga e se destacar é porque teve muitos jogos na liga, joga estes que tirou ao Pote/Edwards/Fatawu, o que faz com que o potencial de valorizarmos estes jogadores não acontece tão acentuado.

      Em vez de termos um lucro de 5M, podíamos ter um de 50/60 com Edwards ou Fatawu se eles resultassem. Mas como o Tricao lhes tirou o lugar, não temos.

      Tricao financeiramente vai ser um buraco de qualquer das formas. Única boa razao para ter o Tricao seria no caso de.ele.ser o melhor jogador da liga e no final da época sair logo para o Barça, porque foi tão bom.

      Duvido.que aconteça. Duvido muito.

      Como tal, com este negócio, aumentamos a probabilidade de tapar espaço a ativos que realmente podem garantir bons retornos.

      Se ainda jogarmos mais com o Paulinho, tapamos 2 lugares !!!

      Isso não pode acontecer no Sporting.

      Depois temos o Benfica a venderjogadores a 75M e nos a ter 5M com o Tricao … Achas que é assim que nos aproximamos dos rivais ?

      A direção aqui esteve mal ( uma espécie de mini all in). O pior é.que o Tricao na minha opinião não nos aproxima do super plantel do Benfica nem do Porto e a sua consistência.

    • Velho do Restelo
      Posted Julho 13, 2022 at 4:48 pm

      Eu percebo o ponto do Barça não o querer, mas por outro lado se o Trincão valorizar muito eles podem muito bem repescá-lo e depois vendar mais caro. Ou não?

    • Sporting1906
      Posted Julho 13, 2022 at 5:20 pm

      Concordo. Se não há dinheiro para 100% do Trincão, prefiro que o Sporting o contrate comprando metade do passe do que comprar alguém cujo valor de mercado seja metade do Trincão e que não seja uma mais valia para a equipa.

  • Sombra76
    Posted Julho 13, 2022 at 2:44 pm

    Tem de ser mais intenso e presente… algo que nunca conseguiu… se com o treinador com quem teve o melhor rendimento não explodir será difícil o fazer…

  • Chomate
    Posted Julho 13, 2022 at 4:01 pm

    É a contratação com o hype mais injusticado do mercado até agora.
    Há quem diga que vai ser o craque da equipa, Tenho muitas duvidas que um jogador que não foi mais que um suplente utilizado no Wolverhampton venha a ser a estrela do Sporting.
    Acredito que venha a alternar com Paulinho e Edwards na frente de ataque.
    Se fizer 8/9 golos para o campeonato e 15 no total + meia duzia de assistencias já ficarei satisfeito.

    E vejo muitas pessoas preocupadas com a clausula de recompra do Barcelona, quando acabaram de garantir Dembele e o Raphinha para as proximas duas epocas. Delírio,
    Seria o mesmo que os adeptos do Aris estarem agora preocupados com a possibildade de o Sporting resgatar o Camacho.
    Mau é garantir só 50% do passe. Assim, dificilmente o Sporting gerara mais valias relevantes com este jogador. Bom negocio seria 15/16M por 80% do passe (pelo menos).
    Mas enfim, ao menos que renda desportivamente,
    Fica a faltar um avançado. Também gostava de ver mais um central, mas não me parece que me façam a vontade.

    • FranLx81
      Posted Julho 13, 2022 at 7:08 pm

      O Vitinha também estava no banco do Wolves e podia ter sido adquirido por 20M.
      Veja-se o que aconteceu 1 época depois…

  • Alex03
    Posted Julho 13, 2022 at 4:32 pm

    Não sou fã destes negocios a 50%, muito menos sem garantias de haver a opção de comprar os restantes 50% por um valor pre defenido.

    De resto é um bom reforço. Fica a faltar um médio e um ponta de lança, visto que encarar uma época inteira com Paulinho apenas para a frente é querer arriscar a nao ganhar nada.

  • Wonderkid
    Posted Julho 13, 2022 at 4:56 pm

    Muito bem! Para mim, fica a faltar só um avançado para fecharmos o plantel quanto a entradas (depois é colocar os excedentários).

  • Mr. Mojo Risin'
    Posted Julho 13, 2022 at 5:17 pm

    Como venho a dizer, já estive mais entusiasmado com o futuro do Trincão e são algumas as red flags que surgem. É uma incógnita, mas o RA acredita nele e eu acredito no RA, pelo que acredito que possa resultar.
    Não deixa de ser um downgrade ao Sarabia e não vejo problema em apontar isso. É verdade que dificilmente o Sporting ia buscar alguém que não fosse, mas não deixa de ser uma realidade.
    Que tenha um nível no patamar do que fez na segunda metade de 19/20 e já não seria mau.

    Quanto ao negócio do ponto de vista financeiro, não é horrível, mas também não é a melhor coisa do mundo, apesar de achar que dificilmente o Barça o volta a vir buscar. Diria que faz sentido para as 3 partes, mas os melhores negócios são os que fazem sentido para o nosso clube. Como a venda de João Mário ao Inter, por exemplo.

    • Mr. Mojo Risin'
      Posted Julho 13, 2022 at 5:20 pm

      E, claro, falta outra opção para a frente de ataque. Mais uma época com Paulinho e somente Paulinho não é admissível. Será mais uma época com menos 20 golos que os rivais, até porque Edwards e Trincão são incógnitas ao nível de golos e o Pote pode continuar na senda da segunda volta deste ano. Rochinha também não vem acrescentar muito golo. Continua a faltar poder de fogo, a não ser que o Chermiti, o Rodrigo ou o Fatawu sejam aposta e surpreendam. A aposta na formação também vem destas lacunas e se formos buscar jogadores constantemente deixa de haver espaço.

      • Pormenor Tatico
        Posted Julho 13, 2022 at 10:15 pm

        Concordo que falta 1 ponta, não podemos ficar entregues a Paulinho e a um miúdo de 17 anos…

        Agora dizer que falta poder de fogo, não concordo, nas últimas épocas sim, era evidente, mas com a qualidade de laterais e alas que tens, vais ter facilidade em criar lances de golo, já nem falo do facto de teres um central rápido como Juste na direita e Inácio na esquerda, vais poder construir melhor e pressionar mais alto.

        Na época passada ficámos a 13 golos do Porto, a diferença não foi assim tanta e tinhas um plantel muito mais curto que este, nem há comparação.

        Nas alas é só a melhor equipa que tens de há décadas, onde que tiveste jogadores como Edwards, Trincão, Fatawu, N.Santos, Rochinha ou Pote em simultâneo!?

        Só aqui tens muita criatividade, definição e golo, o próprio Paulinho vai fazer mais golos, mas concordo que com uma boa alternativa na frente, teremos ainda mais poder de fogo.

        Mas com a equipa atual, mesmo sem ponta, não tenho dúvidas que chegámos aos 80 para cima em golos e sendo fortes defensivamente como somos, estaremos mais perto do título!!!

  • Pyros
    Posted Julho 13, 2022 at 7:36 pm

    Vamos ver como Trincão evolui neste retorno a Portugal, mas tem muito para dar certo.

    Deve ter sido um negócio muito negociado. Particularmente interessante é o valor dos “serviços de intermediação” (vulgo comissões), estarem ligados ao salário do jogador (não ao montante da transferência) e depedentes da manutenção do contrato subjacente…

  • Pormenor Tatico
    Posted Julho 13, 2022 at 9:29 pm

    Nada a dizer em relação à sua mais valia, em condições normais será o melhor ala em Portugal e talvez o melhor jogador desta liga, têm um talento brutal, muita qualidade técnica, drible e velocidade, é um jogador forte no 1 vs 1, que define bem no último terço e também sabe finalizar.

    Para mim é um upgrade ao Sarabia, mais veloz, mais desequilibrador, vai encaixar melhor com autocarros, onde o Sarabia pouco fazia, não sei se terá os mesmos números, mas vai fazer a equipa jogar melhor, um pouco como Vitinha fez no Porto, eu não analiso um jogador só pelos números, mas o Trincão têm condições para chegar aos 25, 30 em golos/assistências.

    Há muitos anos que não tínhamos um extremo como o Trincão, é com jogadores como este ou Juste que se ganham campeonatos, nada a dizer na parte desportiva, o problema são os moldes do negócio(outra vez)…

    Há perguntas que têm de se fazer, porque é que o Sporting não garantiu opção de comprar os outros 50%???

    Não podia pagar 20 M em 4,5 anos?!

    Foi quase o que Paulinho custou e aqui falámos dum jogador diferenciado, que fará a diferença em Portugal, ao menos garantíamos opção, nem isso.

    Depois a questão de recompra é um mau negócio, o Barcelona recompra-o, penso que só o pode fazer daqui a 2 anos e mesmo que não fique com ele, pode vende-lo e ganhar mais dinheiro.

    Talvez não o faça, mas ficámos demasiado dependentes do rendimento de Trincão e do que queira fazer o Barcelona.

    Desde que veio Amorim a gestão desportiva é perto do brilhante, a financeira deixa muito a desejar, as vendas são globalmente boas, mas as compras não, demasiado caras para os jogadores em questão, muita partilha de passe, um clube grande como o Sporting não pode sujeitar-se a isto n vezes.

    • Stravinsky
      Posted Julho 14, 2022 at 9:20 am

      Estava ansioso por ler o teu comentário. Não desiludiu.

      Upgrade em relação ao Sarabia….

    • Aurinegro
      Posted Julho 14, 2022 at 9:31 am

      Upgrade em relação ao Sarabia ? Meu deus que vem aí uma época que nem vale a pena ver jogos. O Sarabia que foi no minimo Top-3 na Liga o ano passado, tem um upgrade destes, é para limpar tudo !

      • Neville Longbottom
        Posted Julho 14, 2022 at 10:01 am

        No mínimo top3? Curiosa afirmação depois de tudo o que se leu aqui nas votações de MVP e melhor 11 (não exatamente tu, mas não deixa de ser curioso).

        • Aurinegro
          Posted Julho 14, 2022 at 11:08 am

          Sim claro, é só a minha opinião. Para mim foi o melhor do Sporting e um dos 3 melhores do campeonato.

          Na altura penso que não acompanhei essa votação e os comentários.

    • Gonssalo
      Posted Julho 14, 2022 at 11:28 am

      Upgrade ao Sarabia calma lá, tem mais finta sim e mais imprevisibilidade, mas em termos de fazer a equipa jogar duvido muito, e mesmo em termos de golos. Melhor, para mim, não, é diferente, mas só o tempo dirá.

      O negócio foi o possível, o Xavi tem alguma fé nele.

  • Stravinsky
    Posted Julho 13, 2022 at 9:30 pm

    Acusam-me de ser pessimista (admito que sim) mas no caso deste jogador – que não vi jogar em Portugal – não podia estar propriamente otimista, uma vez que o que conheço dele são duas épocas muito fracas no Barça e no Wolves.

    Acho que este ano é a prova dos 9 e pode ser determinante para o jogador. Ou se afirma e prova que tem valor para estas andanças ou acaba com a sua carreira ao mais alto nível.

  • Mantorras
    Posted Julho 13, 2022 at 10:52 pm

    Entra para ser aposta do treinador, com o Sporting bem mais uma vez, a definir o alvo e a conseguir o mesmo.
    O jogador teve vontade de vir. Para voltar a trabalhar com o Ruben e representar o Sporting (parece ser sportinguista), e parece-me logico que veja isto como uma oportunidade de “renascer” e candidatar-se ao mundial.
    A compra parece-me muito boa, apesar dos 50% apenas, principalmente porque nao imagino o Barcelona a recomprar o Trincao, e assim o Sporting, para o proximo ano, tem de pagar 7M por 50% do passe, se o quiser e segundo o acordo, mas parece-me que se lhes der 17M, eles na volta vendem os 100%. Ate no ano seguinte talvez, ou seja, podem adiar a decisao. Sei que pode acontecer que nao seja assim, mas acho que e o mais provavel, mesmo que o jogador apresente bom rendimento, que nao faca parte do futuro do Barcelona.

  • Apessoa
    Posted Julho 14, 2022 at 8:45 am

    Para mim, é a melhor contratação desta época. Um jogador jovem com valor que pode render já, e que ainda tem muita margem para evoluir, gostava de o ter no FCPorto. Muito bom negócio. Não esquecer que o Porto em Janeiro foi buscar o Galeno pelos valores ridículos que foram.

  • Artur Trindade
    Posted Julho 14, 2022 at 11:31 am

    Satisfeito com a contratação de Trincão.
    Quando saiu do Braga comentei aqui que o céu era o limite, obviamente dependendo da evolução, sabendo que tinha uma margem de progressão imensa, dada pelo facto de ter um pé esquerdo fantástico, com 1,85, mas viu-o a desperdiçar essa vantagem enorme da altura, não se transformando na besta física, estando inclusive mais molengão.
    Pode ainda trabalhar o físico, e quem melhor que Amorim, a quem deve todo o sucesso?
    Prevejo aposta total, e neste caso apenas lá chegamos com passe partilhado, basta ver que o Barça se o recomprar avalia-o em 40M.
    Faltou apenas uma cláusula que impedisse a venda no mesmo defeso da recompra, sem percentagem para o Sporting, como o SCB nos fez com Palhinha.
    A única maneira de ter um plantel competitivo com FCP e SLB, é ter emprestados e passes partilhados, daí a grande importância de formar para ter a totalidade dos passes.
    Do jogo de ontem, extraordinária a evolução física do Mateus Fernandes, se não vier Musrati será o nosso 4 médio, gostei tb do crescimento de Nazinho, e em sentido contrário Fatawu, que fazia o primeiro jogo fora do futebol africano, demonstrou velocidade, mas desenquadramento natural, e jogando a ala esquerda, não vai poder explanar o seu movimento mais forte, direita para centro e remate.

Deixa um comentário