Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

OFICIAL: Vítor é o 9º reforço do Sporting; Médio de 29 anos chega a Alvalade proveniente do Paços de Ferreira

Bom reforço? Ou com Labyad e João Mário, na B, não era uma prioridade? Entra Vítor sai André Martins do 11 leonino? Que impacto pode ter o médio ex-Paços num grande (a sua qualidade é conhecida, se a conseguir emprestar em Alvalade pode chegar à selecção)? E até que ponto esta contratação demonstra o erro que foi a entrada de Gerson Magrão?
Vítor, médio ofensivo de 29 anos e 1m69 que já tinha manifestado o desejo de sair do Paços de Ferreira, foi contratado em definitivo pelo Sporting. VM – Mantemos a ideia que o plantel do Sporting apesar das saídas de Bruma e Ilori não necessitava de aquisições (o elenco só para o campeonato mais os elementos da B era suficiente), mas Vítor é um bom reforço (se Labyad não for inscrito faltava alguém para dar “luta” a André Martins). Vamos ver como irá responder à mudança de camisola (costuma pesar a determinados jogadores quando dão o salto), mas no Paços era um elemento muito acima da média (ainda vincamos isso recentemente, ler aqui!). Um 10 com muita qualidade técnica, forte na recepção e controlo de bola com os dois pés, temporização e capacidade de decisão, além de ser igualmente competente nas bolas paradas (se emprestar estas virtudes a Jardim até pode chegar à selecção AA, sendo certo que a realidade do Paços é muito diferente e isso às vezes reflecte-se nestas transferências). Jogador que chegou tarde à ribalta mas que ainda pode acrescentar em Alvalade algo que falta à equipa, nenhum dos médios é um puro 10 e André Martins (que continuamos a dizer que é mais 8 que 10) tem estado algo inconsequente (muitas oscilações no seu jogo). O único senão, é a idade do jogador (dificilmente vai permitir aos leões realizar um encaixe importante) e o facto de o clube leonino ter elementos nos seus quadros a precisar de minutos ao mais alto nível como Zezinho, Esgaio, João Mário e Labyad (agora com Vítor e Magrão, que foi uma das aquisições erradas do Sporting, ficam com menos espaço). 

80 Comentários

  • Alexandre
    Posted Setembro 3, 2013 at 12:45 am

    Magrão um erro? Isso não que o Bruno de Carvalho faz tudo bem!

    • vsn7647
      Posted Setembro 3, 2013 at 12:48 am

      King na B nao será o Magrao o defesa esquerdo suplente de jefferson ?

    • Ricardo F.
      Posted Setembro 3, 2013 at 12:56 am

      Será que vejo aí algum desconforto com esta bela contratação?
      BdC não faz tudo bem, longe disso, no entanto deixe que lhe diga que Magrão foi aposta de Jardim tanto quanto sei.

      SL

    • Alexandre
      Posted Setembro 3, 2013 at 12:59 am

      Onde é que vê algum desconforto ou critica à contratação do Vitor? Poupava-se era dinheiro com o Magrão.

    • JN
      Posted Setembro 3, 2013 at 1:00 am

      O que é que o Magrão tem a ver pra este assunto? O Magrão quando jogou andou a fazer o papel que o Adrien agora faz. Se vissem os jogos com atenção. Ele é suplente do Adrien e também pode jogar mais subido, não tem nada a ver pra este assunto. Só porque lhe foi atribuida a camisola 10 fizeram este fenómeno…

    • Ricardo F.
      Posted Setembro 3, 2013 at 1:16 am

      Da maneira como fala até dá a entender que sim. Qual a necessidade de criticar BdC? Magrão foi um erro desde que colocou os pés em Portugal, está visto, mas foi Jardim quem o quis. Não quero ilibar um ou criticar o outro, até porque devem ter pensado em conjunto e para já estou bastante satisfeito com trabalho dos dois, mas não vejo o porquê de voltar à conversa do 'Messias' ou do 'Sporting Clube Bruno de Carvalho'.

      SL

    • Alexandre
      Posted Setembro 3, 2013 at 1:40 am

      Porque me farto de ver outros adeptos nas redes sociais para quem tudo o que o BdC faz é perfeito, não comete erros e quem critica alguma coisa é logo insultado. E torna-se perigoso quando se bate palmas a tudo sem apontar o que está mal. Magrão foi claramente um erro de casting e podia-se ter poupado esse dinheiro.

    • Luis Pinto
      Posted Setembro 3, 2013 at 1:47 am

      Porque é que a contratação o Vitor significa um erro no Magrão. 3 jogos não chegam para confirmar o Montero para algumas pessoas, mas servem para essas mesma pessoas para confirmar o falhanço do Magrão. A meio da época vê-se quem falhou, agora parece ser cedo de mais para crucifar alguém.

    • João Melo
      Posted Setembro 3, 2013 at 3:11 am

      É verdade que se podia ter poupado o dinheiro do Magrão mas também é verdade que BdC vendeu dois jogadores em final de contarato e descontentes por aproximadamente 20M, tanto quanto Moutinho e Miguel Veloso juntos. E no final da época o SCP não exerce a opção por Magrão e dizemos adeus. Não digo que tudo o que esta direção fez é perfeito, mas de certeza que é bastante bom e muitas vezes melhor que as anteriores.

      SL

    • Ricardo S.
      Posted Setembro 3, 2013 at 3:57 am

      Erro de casting, está certo. Que seja assim tão má opção para o banco? epah.. cada um tem a sua opiniao, nao vejo que magrao seja assim tao grande degredo para o banco do sporting, talvez seja quando o pensam como um 10 e nao como um 8, pois ele de 10 so tem o numero da camisola, mas ai o erro nao seria nem dele nem da direcao, seria de quem o pensa? hum? Apesar de tudo e imaginando mesmo que seja erro, nao vejo prejuizos astronomicos como ja aconteceu no negocio do pongolle e afins… o Sporting tomou mais decisoes certas que erradas nesta politica de promocao dos jovens e de comprar barato (correr poucos riscos).
      Saudacoes desportivas e benfiquistas.

    • VukZão
      Posted Setembro 3, 2013 at 8:37 am

      O magrão nem jogou quase e já anda tudo a dizer que é um erro de casting… Criticar sem ver jogar… era como o SCP esta época nem em 7º acabava e com 3jogos parece que já estamos a incomodar muita gente.

      VukZao

    • Rux
      Posted Setembro 3, 2013 at 10:13 am

      William Carvalho/Rinaudo
      Adrien/Gérson Magrão
      André Martins/Vítor

      6 jogadores para o meio-campo, quando normalmente as equipas que jogam com 3 têm 7. Não me parece erro nenhum o Magrão! Não se pode ter só miúdos na equipa, sendo que o mesmo também pode ser alternativa a DE.

    • Ricardo F.
      Posted Setembro 3, 2013 at 10:31 am

      Alexandre,
      entendo. Não é bom depositar 'fé cega' numa pessoa da maneira que refere. BdC está a fazer um excelente trabalho, mas, tal como toda a gente, não está isento de falhas e Magrão (a par de Welder aparentemente) foi uma falha.

      VukZão,
      não é criticar sem ver jogar. Isso era se eu o tivesse feito aquando da sua chegada (antes pelo contrário defendi-o por essa mesma razão – não o conhecia). Agora, do que deu para ver do Magrão nota-se que é lento (quer a correr, quer a pensar, quer a executar) e não tem técnica para um número 10. Argumente-se que era opção a Adrien e não a André Martins. A mim parece-me claro que foi contratado para a posição 10, tanto pelo número que tem na camisola, como pelo jogo frente ao Arouca em que actuou nessa mesma posição. E por alguma coisa nesse mesmo jogo saiu aos trinta e tal minutos e não mais voltou a calçar nos 2 jogos seguintes.

      SL

    • JN
      Posted Setembro 3, 2013 at 5:01 pm

      Sim o Magrão é um erro, o ultimo jogo que fez tirando o que teve de saír foi um dos 3 melhores em campo contra uma equipa de milhões como a Fiorentina.
      Porque não tem jogado é um erro?

      As pessoas vivem a tentar atacar o Magrão. Antes era o Mauricio que já vos deu uma bofetada de luva branca de todo o tamanho.

  • Che
    Posted Setembro 3, 2013 at 12:45 am

    A par de Jefferson, a contratação com mais sentido em Alvalade. Porém, tivesse o João Mário as oportunidades que o William está a ter e já tinhamos a posição 8 resolvida. E já agora, apostar no Esgaio para o lugar do Wilson, se bem que este tem estado a surpreender-me pela positiva.

    • Andre
      Posted Setembro 3, 2013 at 12:59 am

      Apostar no esgaio no lugar do wilson ? Esgaio ainda nao mostrou nada para merecer isso, SL

    • Sporting1906
      Posted Setembro 3, 2013 at 1:03 am

      A posição que referes está mais que resolvida chama-se ADRIEN SILVA.

      E agora está melhor ainda com a chegada de Vítor.

      SL

    • Che
      Posted Setembro 3, 2013 at 1:11 am

      O Adrien é médio ofensivo e não 8. O Martins é o 8 do Sporting e isso viu-se no sábado pois ele lembrou-se que já tinha passado alguns minutos e começou a jogar nada e o jogo todo do Sporting ressentiu-se.

    • joao pires
      Posted Setembro 3, 2013 at 1:20 am

      na verdade o adrien sim é 8, o problema é que andre martins n é nem nunca vai ser um 10 e tb é um 8, logo é esse o problema do meio campo e por isso faz todo o sentido vir o vitor que é um bom 10 para consumo interno e quiçá possa sonhar com a seleçao. o ideal seria ter vindo o rafa do braga ja que lá nem está a encontrar a estabilidade e estrutura que esperava nem joga na sua posiçao que é 10, no sporting surpreendemente este ano está estável e de boa saude futebolistica e rafa encaixava-se que nem uma luva.

      quanto ao joao mario, deixem-no crescer e ele tb n é 10 mas sim 8.

    • joao pires
      Posted Setembro 3, 2013 at 1:22 am

      adrien sim é 8, o problem a é que mrtins tb o é e nunca será um 10 e esse é o problema do meio campo, logo a vinda do vitor faz mt sentido para sair o martins, e chega para consumo interno e quiça nao possa sonhar com a seleçao. o ideal era ter vindo o rafa do braga que lá nem está a encontrar um estrutura estável para se afirmar nem joga na sua posiçao 10. em alvalade encaixava-se mt bem.

    • Miguel Ferreira
      Posted Setembro 3, 2013 at 1:40 am

      na numeração é mesmo o 8 mas dentro de campo acho que estas enganado o box to box do sporting é o adrien. André martins é o elemento mais proximo do avançado e isso ficou vincado na jogada do golo contra o benfica

  • Tony97
    Posted Setembro 3, 2013 at 12:46 am

    Bom jogador, português ainda por cima e penso que não deve ter sido por valores exagerados (a confirmar)…Apesar do trio actual do meio campo e das opções João Mário e Labyad que existem na equipa B penso que a qualidade nunca é demais…Mas concordo plenamente com a opinião do VM acerca da qualidade/utilidade de Magrão no plantel…Esta contratação penso que vem reforçar esta ideia

  • FT
    Posted Setembro 3, 2013 at 12:48 am

    Acho que nao havia nenhuma necessidade em ir buscar este jogador. Ja está a beira dos 30 anos, o retorno finaceiro será pouco ou nenhum, e vai ser um jogador para estar ao lado direito do treinador…
    SL

    • Anónimo
      Posted Setembro 3, 2013 at 1:56 am

      Nem sempre é preciso ter retorno financeiro, desde que tenha o desportivo. Boa contratação, só que a par do Weldon, o Gerson passou a ser um erro declarado pela própria direcção da equipa.

      Nuno Barros

    • Anónimo
      Posted Setembro 3, 2013 at 10:32 am

      O Sporting não pode pensar apenas no retorno financeiro, mas também em mais valias desportivas.
      Atendendo que Labyad "não conta", Vitor ira fazer concorrência a Andre Martins e atualmente ate acho que e mais jogador que o jovem Martins.

      slb1994

  • Rabensandratana
    Posted Setembro 3, 2013 at 12:50 am

    Bom reforço!!! Jogador experiente e bastante batalhador, já merecia jogar num clube de maior dimensão comparativamente com o Paços de Ferreira.
    André Martins que se ponha a pau, para mim o Vítor tem um pulmão muito maior e pode acrescentar mais do que o André Martins!!!

    • Anónimo
      Posted Setembro 3, 2013 at 10:33 am

      Subscrevo.Penso que Vitor atualmente e superior a Andre Martins.
      Boa noticia para a selecçao, atendendo que Paulo Bento não ve os jogos do Paços

      slb1994

  • Anónimo
    Posted Setembro 3, 2013 at 12:52 am

    Óptima contratação!

    André Martins é bom de bola, mas vejo-o mais como jogador de passe directo e óbvio do que como um criativo a fazer passes de rasgar defesas. Este Vitor, pelo que já vi, tem mais esta caracteristica para alem de ser um jogador mais inteligente a ler o jogo.

    É uma solução a curto prazo… pode render este e o proximo ano, mas pouco mais.

    Quanto a Magrão, realmente não percebo a sua contratação. Durou tão só 40 minutos no jogo contra o Arouca… no entnato, espero um dia perceber porque foi contratado.

    Há ainda uma noticia que para mim tem elevada relevânica: a saida do Zezinho para a grécia. Sou um enorme admirador das qualidades deste jogador e acho que dentro de 1 ou 2 anos pode chegar a ser uma grande mais valia para o SCP. Só percebo a sua saida se tiver ido por emprestimo, porque caso contrario, é um erro gigante!

    José Carlos

    • francisco
      Posted Setembro 3, 2013 at 12:59 am

      foi emprestimo sim e faz o seu sentido…

    • Che
      Posted Setembro 3, 2013 at 1:03 am

      Também me fez confusão a saida do Zezinho. Gosto muito dele e até pensava que iria ser o médio defensivo deste Sporting. Mas desde aquele jogo com o Estoril a época passada que se passou algo com ele.

    • Rucascp17
      Posted Setembro 3, 2013 at 12:51 pm

      Faz todo o sentido o empréstimo do Zezinho. Vai ser nos mesmos moldes do William, ser emprestado porque nao tinha espaço e voltar para o lugar tal e qual William.

      Um jogador em que se devia apostarr era no Kikas ! SL

  • Corvus Et Lyncis
    Posted Setembro 3, 2013 at 12:53 am

    Muito boa contratação que vem aumentar a qualidade na posição onde joga, eu como sportinguista acho a contratação de Magrão um erro, para aquela posição é muito lento a definir as jogadas, quanto a João Mário e a Labyad, o primeiro deveria ser emprestado a uma equipa da primeira liga mas ganhar mas experiência e o Labyad já se viu que não irá contar para Leonardo Jardim.

  • miki
    Posted Setembro 3, 2013 at 12:54 am

    Boa noticia. Não sei ainda os contornos do negócio, mas sei q esta direcção não entra em loucuras.

    Vem acrescentar qualidade com características q mais nenhum tem. Quem via com bons olhos nessa posição era o j.mario mas o mister mais q ninguém deve saber q ainda é cedo.
    No meio disto (ou nunca foi necessário) era magrao.. 3 anos de contrato?

    Parabéns à equipa e à direcção q até ao momento estão a dignificar o nosso grande amor.

    EM FRENTE SPORTING!

    • Nuno
      Posted Setembro 3, 2013 at 1:11 am

      Magrão assinou por um ano e com opção do Sporting de mais dois anos… Se ele realmente não valer nada vai acabar por sair no final do ano porque (acho eu) que o Sporting não irá exercer a opção de mais dois anos de contrato.

    • Álvaro Correia
      Posted Setembro 3, 2013 at 1:17 am

      O Magrão não tem 3 anos de contrato, só tem um.

  • Maria Ribeiro
    Posted Setembro 3, 2013 at 12:55 am

    Não acho que tenha a ver com se perceber que Magrão foi um erro mas sim por necessidade. Já foi dito aqui várias vezes que os jovens não podem todos ao mesmo tempo ser aposta e por isso João Mário e Chaby esta época serão chamados em alguns jogos, na Taça, Taça da Liga etc. Imaginemos que Adrien ou Martins se lesionam, entra Magrão ou Vítor (ou vice-versa) e depois de um deles é expulso. Tudo isso tem de ser calculado, um clube como o Sporting tem de ter, pelo menos, dois onzes por isso mesmo tem seis médios (incluindo William e Rinaudo). Vítor é mais uma opção com boas chances de chegar ao onze (muito boas?). É uma boa contratação tendo em conta a realidade leonina, resta saber valores.

  • Carlos
    Posted Setembro 3, 2013 at 12:56 am

    Não é um erro de casting, mas sim uma contratação cirúrgica.

    Labyad vai ser dispensado.

    Wilson Carvalho tem Rinaudo como alternativa.
    André Martins tem Magrão como alternativa.
    Faltava uma alternativa a Adrien….e para não lançar João Mário às feras, Leonardo Jardim quis reforçar o meio campo com um jogador experiente e que vai dar garantia de rendimento imediato assim que for chamado, protegendo assim João Mário das críticas.

    Quando a Piris, todos já percebemos que Welder foi um erro de casting, mas Welder permitiu assegurar o lugar até se trazer uma alternativa credível a Cedric.

    É assim que se forma um plantel equilibrado…e acima de tudo com alternativas experientes na reserva para fazer face à natural queda que jogadores jovens titulares terão.

    Ou é assim tão difícil de entender a estratégia de Leonardo Jardim?

    • Santos
      Posted Setembro 3, 2013 at 1:17 am

      Na verdade a integração de João Mário vai pela lógica, pela contrária mas vai.

      William é jovem, tem alternativa experiente de Rinaudo.
      André Martins é jovem, tem Magrão como alternativa mais experiente.
      Aqui Adrien já é experiente, jovem sim até se pode considerar (24 anos) mas é experiente, então a alternativa para rotação da equipa é um inexperiente.

      Sobre Vítor é mais alternativa a André Martins a "10" que a Adrien a "8".

    • Rui Amaral
      Posted Setembro 3, 2013 at 10:48 am

      ps: o vitor é claramente um 10!!!!!!

      nao um oito … se voçê acompanhase minimamaente o paços via que era

      6 andre leao
      8 luiz carlos
      10 vitor

    • João G.
      Posted Setembro 3, 2013 at 12:19 pm

      Rui Amaral

      O Vitor tanto pode jogar a 10 como a 8, ainda para mais num 4x3x3, encaixa perfeitamente. Ele tanto joga a médio centro como a médio ofensivo.

    • Anónimo
      Posted Setembro 3, 2013 at 1:16 pm

      João, apesar de poder jogar a 8, Vitor rende mais a 10

      Leal

    • João G.
      Posted Setembro 3, 2013 at 1:39 pm

      É mais fácil para um 10 jogar em 4x3x3, onde praticamente joga como 8, do que jogar sozinho por exemplo no 4x2x3x1. Aqui o jogo tem de passar obrigatoriamente pelo 10, pois é o único distribuidor de jogo, ou seja, basicamente toda a equipa depende do rendimento desse jogador.

    • Carlos
      Posted Setembro 3, 2013 at 9:24 pm

      Gente,

      Vão me dizer que Vítor não pode ocupar os terrenos que ocupava no Paços mas ligeiramente descaído para um dos flancos???

      Mas, pronto, vamos ao típico "10"…

      Rinaudo e Wilson Carvalho em duplo pivot e Vitor a 10 para situações em que Adrien e André Martins possam estar afastados.

      Já vos agrada assim?

  • JN
    Posted Setembro 3, 2013 at 12:56 am

    Finalmente mais experiência a chegar que é o que eu queria. Fez um jogo excelente com o Zenit. Até o Dani ficou impressionado com ele. (Não que o Dani entenda muito de futebol…)

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Setembro 3, 2013 at 1:14 am

      Não leve a mal, mas quando não escreve sobre o Benfica, até escreve bem e tem humor. Sem brincadeira!

  • Paulo Almeida
    Posted Setembro 3, 2013 at 12:57 am

    boa contratação, português com muita qualidade este Vitor, bela aposta

  • AF
    Posted Setembro 3, 2013 at 12:57 am

    Excelente jogador. Boa transição, qualidade de passe e remate(com os dois pés) e uma tomada de decisão acima da média.

    Meio campo : William e Rinaudo( espero que ainda o consigam despachar e integrar o João Mária de vez na A) ; Adrien e Magrão( tem qualidade mas já poderia ter demonstrado mais qualquer coisinha…Preferia ter na equipa J.Mário ou Labyad) ; Martins e Vitor.

  • Sérgio
    Posted Setembro 3, 2013 at 12:59 am

    João Mario devia ter mais espaço na 1a equipa, mas não o tem. Vitor é excelente reforço, assim como o Magrão pelo que mostrou é bom reforço. Sporting fica com 6 soluções para o meio campo, William e Rinaudo, Magrão, Adrien, André Martins e Vitor. Parece que Labyad é carta fora do baralho, 6 jogadores para 3 posições acho que é o normal, portanto excelente trabalho.

  • Ricardo F.
    Posted Setembro 3, 2013 at 12:59 am

    Bela aquisição bem no fecho do mercado. Não chegou o extremo que devia ter chegado para substituir Bruma mas chega uma alternativa (provavelmente roubar-lhe-á o lugar) a André Martins. Magrão foi um claro erro e está visto que Labyad continua sem contar. Só não percebo a demora na aposta em João Mário.
    SL

    • Anónimo
      Posted Setembro 3, 2013 at 10:36 am

      Creio que o que ficou a faltar ao SCP foi mesmo um extremo.Nem que fosse a baixo custo.
      Por exemplo, o Candeias

      slb1994

  • MM
    Posted Setembro 3, 2013 at 1:02 am

    penso que tanto o vitor como o piris são duas boas contratações do sporting.
    os erros de casting foram mesmo o welder e o magrão.
    o português tem futebol da cabeça aos pés e mostrou no paços ser um bom médio.pena ter aparecido na 1ªliga tão tarde,mas é um exelente prémio para ele assinar ainda por um grande,sendo que com 29 anos ainda tem algumas épocas ao seu melhor nível.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Setembro 3, 2013 at 1:03 am

    Óbvio que Vitor é bom jogador, mas era necessário? Não me parece… agora também secalhar se formos a ver, o principal erro até nem foi a vinda do Vitor mas sim do Magrão.
    Mas lá está, parece-me que Leonardo Jardim teve grande palavra nos reforços escolhidos (Dentro das possibilidades do Sporting que não eram muitas), principalmente nos casos de Maurício, Magrão e agora Vitor (desde o início do mercado que andaram a ser apontados ao Sporting nº10's, algo que mostra que foi um pedido desde o início de LJ).

    • Fábio
      Posted Setembro 3, 2013 at 1:15 am

      Rinaudo, William, Magrao, Vitor, Martins e Adrien, 6 jogadores para 3 posiçoes, parece me bem, Joao Mario terá tempo, neste momento precisa é de jogar e nao estar no banco da A.

      Vitor é excelente, que jogao contra o zenit e excelente epoca passada, ja o magrao nao me parece grande coisa mas é esperar para ver.

    • Anónimo
      Posted Setembro 3, 2013 at 10:37 am

      Vitor atualmente e melhor que Martins

      Leal

  • Nuno
    Posted Setembro 3, 2013 at 1:03 am

    Contratação que faz todo o sentido porque Rinaudo não consegue fazer o que Adrien e André Martins fazem no Sporting (parece-me que poderá sair em janeiro caso não haja lesões no plantel isto se ele quer pensar em ir ao Mundial…o que mesmo assim é muito dificil), Dier parece-me que será trinco/central na equipa (foi testado na pré-época a trinco, algo que o rinaudo nunca chegou a jogar com o LJ. Sobre Magrão eu percebi a ideia da contratação…é um médio esquerdino que faz várias posições e na óptica de um plantel pequeno faz algum sentido. Mas concordo com o VM quando diz que Magrão não foi uma contratação conseguida… vai sair no final do ano porque só tem um ano de contrato (a não ser que começe a mostrar algo mais mas neste momento está tapado). Esta conclusão aplica-se também ao lateral Piris sobre Welder…o facto deste estar mais na equipa B que na A explica um pouco isso.

    João Mário continuo a achar que vai ter as suas oportunidades em alguns jogos apesar de depender das lesões (acho que é mais aposta para o próximo ano) e o Labyad acredito que voltará para a equipa principal depois de fechar todos os mercados e ele continuar. Nesse caso, poderá ser uma alternativa nas Alas ou como médio interior.

  • Anónimo
    Posted Setembro 3, 2013 at 1:05 am

    Não concordo que a entrada de Vitor seja sinonimo de que Magrao foi um erro, reparem para a posição de segundo e terceiro medio temos Adrien, Andre Martins, Magrao e Vitor, há ainda Labyad mas parece que já não conta, portanto 4 jogadores e com João Mario na B parece-me o numero indicado, sendo que Vitor é o mais proximo de numero 10 do plantel e Magrao também pode jogar em todo o corredor esquerdo por isso so Magrao, Adrien e Andre Martins era pouco, por isso ainda acredito que Magrao possa ser útil. Já a contratação de Piris parece-me sinal obvio que Welder não é grande coisa

    Bruno Gonçalves

  • Kacal
    Posted Setembro 3, 2013 at 1:18 am

    É um bom reforço, um médio com qualidade que já provada no Paços, gostei muito dele nos na época passada e neste dois jogos com o Zenit, principalmente na 2ª mão fez um jogaço, se conseguir mostrar a qualidade que tem num grande como o Sporting, pode muito bem chegar á selecção e acho que pode ser titular, vamos ver, quanto ao Gerson Magrão nunca achei um reforço prioritário, mas, pode jogar como DE, MO e mesmo EE e isso é muito útil, parece ser um jogador bom tecnicamente, "peca" um pouco na velocidade, é algo lento, mas, é um jogador útil.

  • Luís Borges
    Posted Setembro 3, 2013 at 1:21 am

    Excelente opção. Será titular com toda a naturalidade no lugar do André Martins, penso eu.

  • Anónimo
    Posted Setembro 3, 2013 at 1:43 am

    Mais um jogador minusculo!! Falta tamanho a esta equipa
    Tpsta

  • DannyMontero
    Posted Setembro 3, 2013 at 1:47 am

    O vitor fez um jogao contra o Zenit…

  • Bruno
    Posted Setembro 3, 2013 at 1:47 am

    Incrível. Uma pessoa afasta-se umas horitas do computador e quando dá por ela é só reforços por todo o lado. Que loucura.

    Engraçado, que ainda à umas horas atrás, pensei para comigo a sorte que era o Paços não ter perdido o Vítor, e o Estoril não ter perdido o Carlitos. Pensei cedo demais.

    Em relação ao Vítor, se manter o nível apresentado, não tenho dúvidas que será uma mais valia para o plantel. Vai discutir o lugar com o André Martins que precisa de ser apertado. Perfeito.

    João Mario, por enquanto joga na B. Labyad ade ser, espero eu, reintegrado na A. Quanto ao Magrão, conclusões tiram-se no fim, sempre me ensinaram.

    SL!

  • Miguel C.
    Posted Setembro 3, 2013 at 4:25 am

    Excelente jogador, o melhor do Paços na minha opinião.
    Em relação a um lugar no meio campo do Sporting isso já se terá de ver, talvez tenha a mais valia da maturidade em relação aos demais?

  • Czarli
    Posted Setembro 3, 2013 at 6:59 am

    O Sporting se quer lutar pelo título, ou pelo menos pela CL, precisa de uma alternativa para o meio campo. Viu-se contra o benfica que não havia ninguém no banco.

    O Magrão, (repetindo o que já disse) a fazer uma aposta sobre o flop do ano, este seria a 1ª escolha, não é opção. O Labyad igualmente, embora por diferentes motivos. O João Mário ainda está muito verde, acredito que terá vários minutos este ano mas provavelmente seria pedir-lhe demasiado para ser opção em caso de lesão prolongada de alguém. O Zezinho não rende a 8/10.

    Bom para Portugal que ganha uma nova opção para o miolo. Jogando no Sporting, mesmo não jogando tanto, provavelmente será chamado pelo PB.

  • pedritxo
    Posted Setembro 3, 2013 at 8:08 am

    se vitor mantiver a mesma qualidade que mostrou no paços, e um grande reforço para o sporting e ainda vai ar mais criterio no ataque da equipa, andre martins por vezes desaparece, vitor costuma-se dar ao jogo, nao tem medo e merecia esta oportunidade, espero que a aproveite e quiça ser opçao para a selecçao, pois se tiver no paçps e impossivel chegar la.

  • Paulo Damiães
    Posted Setembro 3, 2013 at 8:18 am

    Ainda agora estamos no começo do campeonato, e já se fala em contratações erradas, vamos dar tempo ao tempo. A única coisa que acho errado é o que estão a fazer ao Labyad, ele não tem culpa do contrato que a anterior direcção assinou. Acho que com esta equipa moralizada, a jogar futebol e a lutar por objectivos, o Sporting só tinha a ganhar com o Labyad na equipa A, valorizar o jogador e que sabe no futuro concretizar um importante encaixe financeiro com a sua eventual venda. Força Sporting.

  • Ricardo Ricard
    Posted Setembro 3, 2013 at 8:58 am

    Bom jogador,não sei é se encaixa no sistema táctico actual.

    • João G.
      Posted Setembro 3, 2013 at 12:16 pm

      É claro que encaixa, ainda mais o Sporting a jogar no 4x3x3. O Iniesta é um 10 puro, um distribuidor de jogo fenomenal, no entanto a maior parte dos jogos joga praticamente ao lado do Xavi, na posição 8, os dois à frente do Busquets. O Vitor acaba por ter a mesma situação que o Iniesta, apesar de a qualidade de um e de outro não se comparar.

  • CRF
    Posted Setembro 3, 2013 at 9:15 am

    aprovo esta contratação, apesar de muito provavelmente não vir a dar proveitos futuros o SCP precisava de um médio com o tipo de cultura de Vitor para jogos contra equipas mais fechadas, fiquei surpreendido pela positiva. Esperemos que continue a mostrar o que mostrou em Paços de Ferreira.

  • João G.
    Posted Setembro 3, 2013 at 9:47 am

    O Vitor é o reforço ideal que faltava ao meio campo do Sporting. É um jogador experiente e com qualidade que será importante em grande parte dos jogos. Transmite tranquilidade e é ótimo para dar serenidade à equipa em minutos de aperto, em que é preciso segurar a bola e sair a jogar. Ficamos com mais uma opção para não sobrecarregar muito os jogadores do meio campo. Já tem a sua idade, não é um jogador a longo prazo pelo que dará para jogadores como João Mario e Chaby aparecerem.

    • João G.
      Posted Setembro 3, 2013 at 10:02 am

      Talvez Magrão seja um erro de casting, mas contudo sempre ficamos com mais uma opção para o meio campo e para a lateral esquerda, a sua polivalência é o que joga mais a seu favor. Caso comece a subir alguns jovens da B, veria com bons olhos um empréstimo do brasileiro a um clube da liga portuguesa. Acho que este brasileiro não tem grande futuro no Sporting, assim como Cissé.

      É preciso ter cabeça e não comprar jogadores só por comprar. É que eu estou a ver a equipa B bastante recheada de jogadores e muitos deles da equipa A, que vão fazendo alguns jogos na liga2 Cabovisão e tapam lugar a jovens que têm uma necessidade imensa de acumular minutos de jogo.

      Importante importante é a contratação de um extremo que faça a diferença. Tem se falado de Quaresma mas acho que seria bom demais para ser verdade.

  • Nuno Barbosa
    Posted Setembro 3, 2013 at 10:02 am

    Bom dia VM e seus leitores!
    Foi com muita alegria que vi chegar este grande jogador ao Sporting!
    Vitor é sem duvida o jogador que faltava ao meio campo do SCP! Senão reparemos que temos 5 opçoes para 3 posições! E não temos claramente um numero 10! Vitor é sem duvida um jogador de top, muito bom tecnicamente, como uma otima visão de jogo, e claramente o complemento ideal ao Fredy Montero, que é um jogador que preisa de alguem que jogue por perto, com quem fazer tabelinhas num futebol rápido, é aí que entra este jogador! Vitor a curto prazo é titular neste meio campo, e mais, agora que saiu do FCPF vai a seleção!
    Parabens Bruno de Carvalho e sua comitiva!

  • Rúben Cardoso
    Posted Setembro 3, 2013 at 10:23 am

    Há aqui gente a fazer uma confusão tremenda…

    O Vítor não vinha discutir o lugar com o Adrien. O Vítor é nº 10, e irá disputar o lugar com o André Martins. E depois, ficamos com 6 jogadores para 3 posições: William/Rinaudo para 6, Adrien/Magrão para 8 e Vítor/André Martins para 10.

    É um excelente jogador, com bom toque de bola, visão de jogo, rápido na transição, tem alguns toques de Iniesta, gosto bastante de o ver jogar. Penso que, daqui por uns 5/6 jogos poderá roubar a titularidade ao André Martins, se este não for regular.

    Caso Capel saia, vai ficar a faltar um extremo. Mas aplaudo o trabalho do Bruno de Carvalho neste defeso. Contratações cirúrgicas (excepto talvez as de Magrão, Welder e Cissé, mas este último ainda é muito novo), sem grande carga financeira para o clube, e com capacidade para serem titulares – todos eles têm essa capacidade, o que prova que temos um bom plantel, em termos de profundidade: há soluções para todas as posições do terreno.

    • Rui Sá
      Posted Setembro 3, 2013 at 12:01 pm

      André Martins vai voltar a disputar a posição 8 com o Adrien, visto que o André apenas jogou a 10 porque o Magrão ainda não atingiu o que se esperava!

    • João G.
      Posted Setembro 3, 2013 at 12:12 pm

      Não sei se já reparaste mas o Sporting joga em 4x3x3, com 2 médios à frente do número 6. Esses 2 médios tanto podem ter características de 10 ou 8, até acabam por ser mais 8 do que 10, porque um 10 normalmente joga sozinho à frente do duplo pivot e atrás do PL. Mas isso são pormenores, de uma coisa tenho eu a certeza, o Vitor irá discutir o lugar com Adrien e Andre Martins, porque é a sua posição, mas neste momento Adrien não sai do 11, ou seja, irá sobrar para Andre Martins.

      William Carvalho é 6 e até talvez possa fazer a posição 8, por sua vez o argentino Rinaudo é apenas 6. Adrien pode jogar nas 3 posições do meio campo, mas onde acaba por render mais é a 8, tal e qual como Andre Martins. O Sporting não iria funcionar em 4x2x3x1 porque não tem um 10 puro. Para mim um 10 puro é um jogador tipo Danny e Pizzi, com qualidade técnica acima da média, muito bom drible e que não tenha medo de assumir o jogo.

  • Rui Amaral
    Posted Setembro 3, 2013 at 10:46 am

    ai esta uma contratação que aplaudo pois sempre gostei muito deste jogador que era um classico desvalorizado!

    vem resolver uma das duas lacunas do plantel (a outra é um extremo que decida tipo bruma) e vem "ensinar" os aspirantes á posição como é o caso de filipe chaby, Labyad e esguaio( porque não? )

    é esperar pelos valores envolvidos e ver se eel apresenta a mesma qualidade no Sporting … porque se isso acontecer ! temos jogador!

    SL

  • Rodrigo
    Posted Setembro 3, 2013 at 2:18 pm

    No final do derby alertei para o facto do Sporting precisar de outro medio com capacidade para jogar no ultimo terço do terreno, uma vez que faltava alguem com capacidade para discutir um lugar com o Andre Martins na posiçao mais adiantada do meio-campo. Deste modo, a entrada do Vitor parece-me uma boa opçao, ja que e um jogador que conhece a nossa Liga e que pode começar a ser convocado ja em Olhao. Tem 29 anos, nao permitira nenhum encaixe financeiro, mas em termos desportivos acredito que foi uma boa contrataçao.

    Sendo assim a equipa fica com 6 medios para 3 posiçoes: Rinaudo, William, Magrao, Adrien, Andre Martins e Vitor. Fica ainda a incerteza do que acontecera do Labyad, ja que se for reintegrado pode ser uma opçao util, mas neste caso ate pode ser descaido para as alas porque temos apenas 3 opçoes para esses lugares. O Joao Mario e outro jogador que pode ir entrando nesta equipa, mas tudo depende do rendimento dos 6 elementos que referi acima.

  • Filipe Pedro
    Posted Setembro 3, 2013 at 2:26 pm

    Excelente contratação do SCP… Vitor da gosto ver jogar, todo ele e futebol, acredito que pode ser titular de caras no Sporting, e acrescentar qualidade, raça e sobretudo experiência a um meio campo jovem.
    Só tenho pena que não tenha ido pro SLB seria uma excelente alternativa ao Enzo.
    Tira espaço a alguns jogadores da formação e o magrao, claro que sim mas os bons jogadores nunca são de mais e este é MT bom.
    A idade? Nao percebo o estigma, Acosta, VanHoidonk, Lucho só pra citar alguns chegaram mais velhos e renderam desportivamente. Vejam o Lima contratado com tb 29 anos, fez uma época excelente e se o SlB quisesse poderia ter retorno financeiro, já que o desportivo esta avista de todos, com Vitor vai ser igual.
    Por ultimo excelente noticia para a selecção agora como joga num grande já pode ser convocado.. E que Paulo Bento em Portugal só convoca de 4 clubes. fCP,SCP,SLB e SCB

  • Anónimo
    Posted Setembro 3, 2013 at 5:01 pm

    Sinceramente penso que no estilo de jogo ridículo e desequilibrado imposto por JJ, Vitor não se enquandrava

    slb1994

  • Fábio Teixeira
    Posted Setembro 3, 2013 at 7:39 pm

    Excelente transferência para o Sporting. Tinha dito aquando das vendas de Ilori e Bruma que se o Sporting canalizasse parte desse dinheiro no reforço do plantel, um extremo e um médio ofensivo eram as prioridades. Vítor vai dar muito à equipa e nem todos os jogadores são para vender. Se renderem no campo já pode ser suficiente, principalmente nestes casos onde a idade não permite aspirar a ganhar dinheiro com o ativo.

Deixa um comentário