Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Nélson Semedo passa a ter cláusula de 60 ME, Renato Sanches de 80 milhões

Rui Vitória vai ficar sempre com esta bandeira, independentemente dos resultados desportivos o mérito de ter dado mais 2 titulares às águias e logo elementos da formação (ou que estavam na B) é seu. Hoje já não se fala da necessidade do campeão nacional em contratar um lateral direito e um N.º 8, e se a época correr mal é normal que RV se agarre a este argumento para defender a sua posição, ainda para mais quando estas apostas, principalmente no caso de Semedo, foram naturais, já que havia alternativas para os lugares. Quanto aos 2 jogadores, e a questão das cláusulas é um “não assunto”, seja em que clube for (se os atletas fazem bem em aceitar já é outra conversa, agora para as equipas esta estratégia é espectacular), a dúvida é perceber como será a evolução, é que vai chegar uma fase em que os erros não vão ser atenuados por serem jovens e aí é que dará para ver a que patamar pertencem. Pela amostra parece óbvio que tem tudo para fazer nome na Luz e na selecção.

Nélson Semedo e Renato Sanches renovaram contrato com o Sport Lisboa e Benfica até 2021. Na realidade nem se trata de um aumento da ligação contratual já que as duas jovens promessas já tinham prolongado o vínculo no último Verão até 2021, tendo na altura juntado a isso uma cláusula de 45 milhões de euros, mas sim de um prémio pelo rendimento apresentado esta época, com a diferença que agora o lateral direito fica protegido por uma cláusula de 60 ME, enquanto que o médio aumenta a cláusula para os 80 Milhões de euros.

0 Comentários

  • Nuno Cass
    Posted Dezembro 11, 2015 at 5:51 pm

    Bem jogado pelo Benfica aqui.

    Clausulas, sabe-se alguma coisa?

    • Sombras
      Posted Dezembro 11, 2015 at 5:59 pm

      Na blogsfera Benfiquista falam num aumento de ambas as cláusulas para 60M€, mas deve ser referido na BTV aquando da comunicação dos acordos.

    • Diogo
      Posted Dezembro 11, 2015 at 9:48 pm

      As clausulas nem deviam ser assunto a não ser que sejam demasiado baixas. De 40M para cima vale tudo o mesmo.
      Mas é engraçado, até agora o Sporting era motivo de gozo aqui por ter clausulas de 45 e 60M. A partir de hoje já toda a gente vai entender o significado destas clausulas.

    • Pedro Fernandes
      Posted Dezembro 11, 2015 at 10:44 pm

      Diogo, o Sporting era "motivo de gozo" nesse aspeto porque punha (e põe) clausulas de 60M a tudo o que contratam, independentemente da idade. Se pusessem no William ou no Gelson ai percebia-se. Mas jogadores com quase 30 anos com clausulas altíssimas? Que sentido faz? Se bem que no fundo não significam nada para ser sincero.

    • RREB
      Posted Dezembro 12, 2015 at 1:52 am

      o sporting so tinha duas clausulas, meio campo para trás 45 milhoes, meio campo para a frente 60, por isso é que é motivo de gozo Diogo, do genero contratar joao pereria apos uma epoca parado e sem clube com 30 e tal anos , clausula 45 milhoes

  • cards
    Posted Dezembro 11, 2015 at 5:53 pm

    excelente notícia. Carrega Benfica

  • Ppereira
    Posted Dezembro 11, 2015 at 5:53 pm

    Boa notícia.

  • Sombras
    Posted Dezembro 11, 2015 at 5:54 pm

    Finalmente começa a existir alguma política desportiva a sério no Benfica.

    Estas renovações têm de ser feitas agora, subir as cláusulas, recompensar os jovens com salários mais altos para lhes transmitir a mensagem que estes são realmente o futuro do clube.

    Claro que depois vêm os mercados de transferências, e uns packs Rio Ave e umas negociatas esquisitas com o Jorge Mendes, bem como umas transferências de uns artistas marroquinos/holandeses e borram a pintura, mas isso são guerras para outros tempos.

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Dezembro 11, 2015 at 5:59 pm

    Melhoria salarial natural tendo em conta o que evidenciaram na equipa principal, mas não esperava que o Sanches tivesse já o seu prémio. Ainda assim o Benfica joga na antecipação, mantendo os seus atletas satisfeitos, algo que, havendo dinheiro, acaba por ser a uma estratégia correcta.

    • Tiago Martins
      Posted Dezembro 11, 2015 at 6:06 pm

      A renovação e aumento salarial eram previsíveis, dado que Sanches nem no contexto da equipa "B" deveria ser dos que mais recebia.

    • Mascarenhas
      Posted Dezembro 11, 2015 at 7:01 pm

      Por acaso o Renato Sanches pelo que se dizia recebia mais que alguns titulares do 11 do Sporting de Leonardo Jardim.
      16 mil mês ou assim.

  • Anónimo
    Posted Dezembro 11, 2015 at 6:02 pm

    Gosto de ambos, mas acho um tremendo exagero esta renovação agora, ainda por cima quando renovaram à pouco tempo.

    Gosto especialmente do Sanches, mas tirando o golo ainda não me encheu nem de perto as medidas na A.

    Jonathan

  • Tiago Martins
    Posted Dezembro 11, 2015 at 6:02 pm

    Timing, política e serenidade desejadas. Siqueira e o negócio do "naming" do estádio devem ser as próximas novidades, sem que para isso Vieira tenha que vangloriar-se por cada acto da direcção ou entrar constantemente em guerras de palavras com rivais.

    Quanto aos jovens, são dois bons jogadores com enorme margem de crescimento e que a curto-médio prazo são os "canteranos" com mais hipóteses de terem lugar no onze base (Gonçalo Guedes com o regresso de Salvio deverá ter menos espaço, embora acredite que continuará a jogar regularmente).

  • Manuel Remedios
    Posted Dezembro 11, 2015 at 6:11 pm

    Excelente noticia para o Benfica.
    Continuo sem perceber isto das cláusulas acima dos 50M€. Mesmo este valor, e mesmo que um clube nacional venda o futuro Cristiano ou Messi por 50M€ são excelentes negócios.
    Numa perspetiva de mercado estes valores até afastam os potenciais compradores e deixa de existir aquela surpresa como ocorreu com o jogador Witsel.

    • Sombras
      Posted Dezembro 11, 2015 at 6:26 pm

      Uma cláusula de 80M€ no Renato Sanches (a título de exemplo) é uma garantia que nunca ninguém vai pagar a cláusula. Obviamente que se dentro de uns anos evoluir como se espera e aparecer uma proposta de 30/40M€ o Benfica vende. É apenas uma forma de os clubes vendedores se salvaguardarem e terem poder negocial. Não acho de todo que afastem os interessados.

    • HM
      Posted Dezembro 11, 2015 at 7:20 pm

      Sombras, e alguém paga 50milhões ou até 60 por um jogador a jogar na liga portuguesa?

    • Nuno Cass
      Posted Dezembro 11, 2015 at 7:25 pm

      São clausulas para o Benfica negociar pelo valor que quiserem, há muitos jogadores que saem pelos valores das clausulas e o seu valor de mercado nessa altura até bastante acima delas (em clubes estrangeiros é aos montes, situações destas).

    • Rui costa
      Posted Dezembro 11, 2015 at 7:52 pm

      O zenit, o city , o jorge Mendes …

    • PedroL
      Posted Dezembro 11, 2015 at 7:57 pm

      O mercado está bastante inflacionado, nunca se sabe

    • Logen
      Posted Dezembro 11, 2015 at 8:10 pm

      Parece que pagarão pelo Mangala.
      Mas não é este o caso, ele fica protegido e se surgir algo como 30m sai! Se evoluir como desejado.

    • Johnny W.
      Posted Dezembro 12, 2015 at 11:45 am

      HM, Mangala e Hulk foram acima de 50. Falcao e James 45 julgo eu (não está assim tão longe desses valores).

  • Gonçalo R
    Posted Dezembro 11, 2015 at 6:18 pm

    O RV não me parece que tenha grandes méritos. Limitou-se a lançar jovens que ja tinham qualidade, não foi ele que lhes deu. E por exemplo o Renato não tem grande trabalho de treinador, ja o vi-a nos b e ele sendo um potencial craque, nos A tem exatamente os mesmos defeitos e falhas que tinha nos b.

    • Nuno R
      Posted Dezembro 11, 2015 at 6:26 pm

      Tem o mérito de ter apostado neles.
      Se faz deles melhores jogadores do que são… é outra história.

    • Kafka
      Posted Dezembro 11, 2015 at 6:27 pm

      Caro Gonçalo

      Nem mais, é isso que a maioria ainda não entendeu porque acham que um jogador evolui por osmose

      O RV até pode lançar os juniores todos que isso para mim vale zero, porque ele não vai ser capaz de um extrair todo o potencial que esses jovens têm para dar, a começar pelo facto de irem ser inseridos numa equipa muito fraca a nível colectivo, sem uma ideia clara de jogo, logo os seus defeitos não estarão protegidos nem as suas virtudes serão devidamente potenciadas

      Mas como a maioria acha que se evolui por osmose, então batem palmas ao RV

    • Gonçalo Duarte
      Posted Dezembro 11, 2015 at 6:29 pm

      Concordo no caso do Renato,mas também não podias esperar já grande diferença com 5 jogos

    • Gonçalo R
      Posted Dezembro 11, 2015 at 6:47 pm

      Nuno isso é um mérito, mas não é um grande mérito. Ele não lançou um João Teixeira esquecido, não, ele lançou os jovens com mais qualidade reconhecida por todos atualmente. Apostar em jovens de potencial reconhecido é um mérito, mas não é nada de outro mundo, ainda para mais quando se precisa deles como do pão para a boca(ao contrario do que diz o VM o unico que tinha real concorrência é o Guedes e mesmo assim ja tem perdido o lugar para o pizzi, não tendo apresentado até agora grandes evoluções, mas vamos ver. Almeida era 6 na altura ao lado de Samaris e Silvio não jogava à mais de 1 ano, e a 8 também não vejo onde o Renato tinha oposição)

      Kafka,
      Eu por vezes não percebo se as pessoas acreditam realmente nisso ou apenas têm uma esperança desmedida de que tudo esta bem e recomenda-se. Ainda gostava que a malta dissesse que jogador é que tem rendido mais com o Vitoria do que rendeu com o Jorge Jesus(e não vale dizer lisandro lopez, que para ser bom precisa de jogar, e so joga porque o luisão rebentou). E quando uma equipa toda rende menos, so o pior cego não pode ver.

      Gonçalo,
      Não esperava, nem espero. Assim como no Guedes que começou não se vê grandes diferenças para o atual.

    • Gonçalo Duarte
      Posted Dezembro 11, 2015 at 6:56 pm

      Gonçalo
      Sim,nesse é notório a todos os níveis,até parece que nos últimos 5 jogos regrediu

    • Henrique Dias
      Posted Dezembro 11, 2015 at 7:33 pm

      "Ele não lançou um João Teixeira esquecido, não, ele lançou os jovens com mais qualidade reconhecida por todos atualmente", então estavam a espera que ele lançasse não aqueles que são melhores? Isso faz se quer sentido?

      Fazendo já uma declaração de interesses considero o Jorge Jesus absolutamente superior a qualquer outro treinador em Portugal, e reconheço-lhe todos os méritos, o pragmatismo a inteligência futebolística e não só a forma como aprendeu a lidar com a imprensa é exemplo disso, a comparação entre o Benfica do ano passado com o actual e fazendo o mesmo exercício para o Sporting, dissipa quaisquer duvidas.
      Mas sejamos honestos alguém acredita que estes miúdos teriam minutos com o JJ? Provavelmente estaríamos a ver Talisca, Carcela, ou até mesmo o taraabt a terem minutos em detrimento de qualquer outro jovem, não é uma critica, é uma constatação de um facto. Assim sendo acho que pelo menos esse mérito temos de reconhecer a Rui vitória, lançou os jovens e tanto no Nélson( toda a gente dizia que defendia mal, que não tinha qualidade mas pelos vistos agora já era um super talento a espera de ser lançado, nem estava a espera que fosse aposta), o Gonçalo também têm evoluído no seu jogo,o Renato não vale a pena comentar uma vez que têm apenas 3/4 jogos na equipa principal.
      Ás vezes parece que se crítica por criticar, o Kaffa parece que está refém da posição que tomou em relação ao Rui vitória e agora não importa o que ele faça critica sempre, ou então acredita mesmo no que diz, e toda gente está errada e o Rui vitória não percebe mesmo nada de bola(é essa a ideia que passas, para ti ele nem sabe bem como é treinador), e todos os presidentes que o contrataram e nunca o demitiram não percebem nada de bola, todos os treinadores têm o estilo, o Bielsa que tanto pedes têm o método que demora imenso a ser implementado e só muito tarde começam a aparecer os resultados e a qualidade de jogo, mas aposto que se fosse ele teria todo o tempo do mundo, vamos tentar ser razoáveis.
      saudações benfiquistas…

    • Kafka I
      Posted Dezembro 11, 2015 at 7:49 pm

      Gonçalo R

      Mais uma vez de acordo e o exemplo que deste é excelente, o Gonçalo Guedes esta igual a Agosto, já passaram foi 4 meses e não se registam melhoras porque lá esta, inserido num modelo inexistente onde é cada um por si e onde as bases tácticas do treinador são do mais rudimentar que existe (chutão para a frente e cruzamento para a area é a imagem de marca do RV) ninguém evolui, a não ser por osmose claro..

    • Pedro Coelho
      Posted Dezembro 11, 2015 at 9:26 pm

      Só apostou nos jovens com mais qualidade e cuja qual já lhes era reconhecida? Isso e tudo muito bonito de dizer da boca para fora, mas agora expliquem-me, quem era o Nelson Semedo antes do Rui vitória? Enfim.. Criticar por criticar e que não. O homem pode ter vários defeitos, que tem como e óbvio. Mas também tem várias virtudes. E uma questão de dar tempo ao tempo e ver como o projecto evolui. O Benfica não e clube de despedir treinador atrás de treinador. E se for preciso metade dos que criticam o Rui vitória agora eram os mesmos que queriam o despedimento do Jesus quando ficou 3 anos sem ganhar um campeonato, inclusive perdendo com vários pontos de avanço. Um na última jornada, outro na luz contra o porto, e agora todos dizem que e fenomenal. Este saudosismo do Jesus tem muito que se lhe diga. E o melhor treinador em Portugal atualmente, sem dúvida, mas também tem vários defeitos. A mais-valia (ou não) de um treinador não pode ser avaliada numa questão de meses. E o primeiro grande clube de Rui vitória, e no geral, fazendo um balanco, na minha opinião até está a fazer um bom trabalho. Agora isso não passa apenas de um balanco baseado em pouquíssimos meses de trabalho e durante um período de transição. Só se pode dizer que e bom ou mau treinador daqui a muito tempo, tenham calm e paciência, que as coisas não acontecem da noite para o dia. Perguntem ao Ferguson

    • Gonçalo R
      Posted Dezembro 11, 2015 at 9:41 pm

      Henrique, às vezes penso que as pessoas simplesmente não querem ver. O Coentrão e o Matic na altura que o JJ apostou neles eram eles as melhores opções(peço que te lembres bem dessa altura)? Responde a isso e depois tenta responder à tua pergunta no teu 1° paragrafo.

      O rv não sacou nenhum coelho da cartola no Guedes ou no Renato, a qualidade ja la estava, suficiente para calçar na equipa principal e o Benfica ainda tem mais putos com essa capacidade ou não fosse esta uma geração de ouro. Parece-me diferente de sacar um jogador do nada, que pouco mostrou, e fazer dele um craque. Dou-lhe o mérito da aposta, aposta essa que na minha opinião e tendo em conta que ele veio sabendo que tinha que o fazer pois o Vieira queria essa aposta, é apenas um pequeno mérito, porque depois falta tudo o resto.

      E diz-me onde é que o Guedes tem evoluido ja agora. Deve ser no perder o lugar para o Pizzi, é uma boa evolução de facto.

    • Kafka I
      Posted Dezembro 11, 2015 at 9:45 pm

      Pronto estão em estado de negação, não adianta mesmo

    • Henrique Dias
      Posted Dezembro 11, 2015 at 11:19 pm

      Gonçalo, claro que há mérito do Jorge jesus na adaptação do Coentrão, isso é indiscutível, assim como a evolução do Matic na posição na posição 6, embora neste caso com a saída do javi e do witsel não havia nem melhor nem pior basicamente era a única opção e alguém tinha de jogar, mas lembro-me perfeitamente de uma palavras do jesus em que ele diz " o jogador que jogar na posição 6 sabe o que têm de fazer não lhe peço que faça o que o matic faz, mas ele saberá o que têm de fazer", ou seja a qualidade do matic estava lá, e o jesus não vai conseguir por todos os jogadores da posição 6 a jogarem como o matic, ele exige determinadas características, movimentos, etc, etc, mas a qualidade do jogador é que o vai fazer destacar-se. Será que para ele ganhar crédito como treinador, têm que "sacar um coelho da cartola", ou adaptar um jogador com sucesso, caso contrário "só fez o que era espectável"?
      Nesse caso podes referir o Nélson, honestamente que acharia que ele seria aposta? E antes de se lesionar não estavas a verificar uma evolução bastante positiva nomeadamente no aspecto defensivo que era a sua principal lacuna? Não haverá um "pequeno" mérito do Rui Vitória será que nem aí esteve bem? E volto a perguntar acreditas que seria este o jogador escolhido para a posição? Eu não ataquei o JJ, volto a referir que o acho o melhor treinador do campeonato, mas comete erros e no Benfica cometeu muitos, só estou a tentar ser racional, ao contrário do kafka, que apenas critica enxovalha e falta ao respeito a um profissional que fez por merecer o lugar em que está, que por pura mesquinhez se limita a criticar tudo e a todo o momento o homem, já falhou muito, falhará muito mais, mas terá falhado tanto assim para merecer tamanha desconsideração

  • Anónimo
    Posted Dezembro 11, 2015 at 6:25 pm

    Estes jovens tem que ter muita cabecinha agora com fama e dinheiro…
    Renato Sanches tem tudo para ser 8 top top mundial,se o Martial, sai por 80 milhões do Monaco, este menino sai por 45milhões no mínimo.

    Pedro Sousa

    • Gonçalo Duarte
      Posted Dezembro 11, 2015 at 6:29 pm

      Falta é fazer o que o Martial já fez!

    • Anónimo
      Posted Dezembro 11, 2015 at 6:37 pm

      Defina ter tudo para ser um 8 top mundial. O que e que ele mostrou nos 4 jogos que fez no Benfica que mostrasse tamanho potencial.

      Filipe spusa

    • Nuno
      Posted Dezembro 11, 2015 at 6:40 pm

      Fez 12 golos em 48 jogos pelo Monaco, um PL com estes numeros valer 50M mais premios…. Este ano 7 golos em 25 jogos… Para mim não vale para já mais que 25M.

    • André Dias
      Posted Dezembro 11, 2015 at 6:47 pm

      O Renato Sanches é fortíssimo fisicamente, não tem medo de arriscar um drible e sabe passar a bola com qualidade. Se melhorar o seu posicionamento em campo e for mais rigoroso no desarme, pode muito bem vir a ser um excelente médio. Se será top 8 ou não, não faço ideia, não gosto de futurologia.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 11, 2015 at 6:54 pm

      O que é que o Martial fez no Monaco? Marcou meia dúzia de golos?

      Renato tem todas as características para ser top mundial, com apenas 18 anos, foi só o melhor do Benfica contra o Atlético madrid é ver as estatísticas.

      Mais um talento que sai do Seixal e causa muita inveja, tal como causaram outros só que mais uma vez vão acabar por meter viola no saco…

      Parece que a eterna promessa do LFV de o Benfica ser a espinha dorsal da seleção nacional vai ser concretizada a médio prazo. pq ainda há muito talento no seixal ;)

      Pedro Sousa

    • Gonçalo Duarte
      Posted Dezembro 11, 2015 at 7:03 pm

      Nuno
      Ele não é só um PL,para mim é mais avançado do que isso e que rende mais a vir para dentro e as caraterísticas dele tanto técnicas como fisicas são brutais,mas sim o preço foi exageradíssimo

    • Gonçalo Duarte
      Posted Dezembro 11, 2015 at 7:16 pm

      Pedro Sousa
      O que mais me causa inveja é a academia do Benfica,porque já produziu André Gomes…
      Mentalidade mais pequena essa de que se discordamos é por ódio ou inveja,quanto á das todas as caraterísticas,fisicas sim,mas tecnicas e principalmente táticas ainda não,é certo que fez poucos jogos mas não podemos já dizer que tem tudo para ser top mundial.
      Essa da viola no saco é gira,quem fez o mesmo foi o Guedes que ainda não voltou da seleção,má fase?Talvez,não sei mas ainda não calou os criticos(grupo em que eu não me incluo).
      A da espinha dorsal vai ser no dia em que zerarem o passivo…

    • Nuno R
      Posted Dezembro 11, 2015 at 7:19 pm

      Vejo tanto nome aqui lançado como futuro top mundial, que em 2020 o top-10 deve conter à volta dr cinquenta jogadores

    • HM
      Posted Dezembro 11, 2015 at 7:25 pm

      Pedro, foi o melhor do Benfica porque parecia que estavam todos a dormir. O Jonas foi nulidade, Guedes o mesmo. Até o Gaitaj esteve mal. Nos últimos 15minutos o Renato saca uns amarelos e mostra garra mas esqueces-te que até essa altura pouco defendia e quando defendia fazia-o mal.

    • Kafka I
      Posted Dezembro 11, 2015 at 7:46 pm

      ahahaah Nuno R, melhor comentário do dia…muito bom :)

    • Anónimo
      Posted Dezembro 11, 2015 at 7:51 pm

      Pedro Sousa eu apenas perguntei quais as caracteristicas que o levavam a acreditar que o Sanches tinha potencial para ser top mundial a 8. É que por acaso até já tive um jogador no meu plantel que com a idade do Sanches era muito, mas muito superior ao Renato e que embora tenha chegado a um bom nivel não é top mundial (falo do Moutinho como é óbvio). Ser o melhor do Benfica contra o Atlético é bom, mas está longe de ser considerado um factor determinante do potencial de um jogador (em especial quando o Benfica fez um exibição fraquissima). Ele é de facto rápido e forte, mas tirando isso não vejo absolutamente mais nada de especial no jogador. Não é fantastico a atacar (decide a maior parte das vezes mal, o que é normal) e a defender é uma desgraça, pode dar num bom jogador mas se for como todos os enormes talentos do Seixal aos 24 anos ninguém mais vai saber dele.
      Quanto à parte da inveja do Seixal, amigos benfiquistas percebam isto, eu tenho no meu plantel o Patricio, o Adrien, o William, o João Mário, o Matheus, o Gelson, e mais uns quantos e não querendo ser faccioso mas algo me diz que do Seixal nunca saiu um jogador melhor que os primeiros 4, nem com um potencial superior dos ultimos 2. (agora é hora de falarem do Bernardo, mas depois vão ver o hype que o rapaz teve no Verão e que esta época esta a baixar expectativas, e o André Gomes não é formado no Seixal).

      Filipe spusa

  • Gonçalo Duarte
    Posted Dezembro 11, 2015 at 6:27 pm

    Boa noticia para o Benfica,são 2 bons jovens com valor,mas que ainda estão muito em bruto,especialmente Renato,que também é o que aparenta ter mais potencial de qualquer forma o valor da cláusula é irrelevante,por muito que noutras situações seja motivo de critica.
    Continua a faltar ao Benfica o lateral esquerdo e mesmo o Renato duvido que este ano apresente já o nível desejado,para um candidato ao título,mas a amostra é curta por isso vou esperar para ver.
    De elogiar também esta aposta que o Benfica está a fazer e que poderá dar frutos á semelhança do caso do Sporting este ano,com uma base construída com jogadores da formação e que sintam o clube,apesar do critério principal ser a qualidade nestes 2 casos isso não é problema

  • André Dias
    Posted Dezembro 11, 2015 at 6:32 pm

    Dois jovens que ainda precisam de aprender muito, mas aproveitaram a oportunidade para agarrar o lugar e têm sido superiores a Sílvio, Talisca e Pizzi (a 8).

    A entrada de Renato na equipa foi duplamente benéfica. Permitiu pôr Pizzi na ala, onde rende mais, e preencheu uma lacuna da equipa: um médio bom no transporte de bola e na 2ª fase de construção.

    Claro que temos que ter atenção ao hype que envolve os dois jovens, é preciso deixá-los crescer com calma, mas são um claro upgrade nas respectivas posições. Espero que continuem a evoluir durante esta época, que não tenham lesões graves e que se afirmem como peças fundamentais do Benfica. Fico contente com as renovações.

  • ACT7
    Posted Dezembro 11, 2015 at 7:41 pm

    Boa noticia por parte do Benfica, mas não podemos negar que necessitamos de 2 contratações, sendo elas um LE e mais uma solução para o meio campo.
    Talvez tentar vender Jonas também seria opção e deixarmos de vez aquele 4x4x2 e jogarmos de forma a que a equipa/treinador se sinta melhor.

    Outra noticia que apareceu hoje que nada tem a ver com o post.
    O WTCC para o ano estará de volta a Vila Real, depois de este ano ser feito um grande investimento, Vila Real mereceu mais uma vez a confiança dos directores de prova dia 12 de Junho podem dar um salto a Vila Real.

  • Rui costa
    Posted Dezembro 11, 2015 at 7:48 pm

    Temos de reconhecer o mérito de Rui vitória! É o único treinador de um clube português na LC
    Tem de longe o plantel mais fraco e desfalcado dos 3 grandes , é um excelente gestor e potenciador de jovens e isso foi visível no paços onde lançou Nelson Oliveira ( melhor época em portugal ) david Simão e Caetano em 2010/11 e conseguiu apurar-se pra taça uefa ( infelizmente o clube não estava inscrito e por isso não participou , talvez porque não esperava tal coisa…) e depois o trabalho fantástico no Guimarães onde lançou Bebé ( na pre época) Paulo Oliveira , Bruno Gaspar, Josué,André André e bernard levando o vitória a fazer 24M em vendas se isto não é um trabalho progressivo é fantástico não sei o que é.

    PS: gostava de o ter tido para orientar o Nelson Oliveira , o Miguel Rosa, o cancelo , bernardo Silva , André Gomes , Ivan cavaleiro e escalar ele não teria queimado o Roderick no jogo mais importante da época…

  • Rui Bastos
    Posted Dezembro 11, 2015 at 8:57 pm

    Critiquei as cláusulas no Sporting e como benfiquista, critico na mesma estas cláusulas exorbitantes, mas, eles lá sabem que estratégia adotam. Quanto à qualidade dos jogadores, penso que é inegável. No início não dava nada pelo Nélson Semedo mas é certo que me surpreendeu e o Benfica perdeu algo fulgor naquela ala depois da lesão do internacional português. O Renato Sanches, tem qualidade mas ainda tem algumas lacunas, especialmente a nível de decisão, depois das imensas recuperações de bola que faz. É rotativo, intenso e parece ter os pés assentes no chão, bem como o Nélson, algo que lhes vai permitir evoluir mais. Quando há falta de humildade, normalmente, as coisas correm mal para os jovens, especialmente com toda este hype. De realçar que muitos dos maus passes do Renato, no último jogo, foram por falta de leitura/antecipação do jogador que supostamente ia receber o passe. Lembro-me de pelo menos 2 bolas em que o Jonas se deixou antecipar (e o passe até ia tenso) e o Guedes a arrancar 2 vezes antes da bola sair, numa situação em que não era pedida profundidade. Vai melhorar, tem potencial para ser grande jogador. Temos que nos dar por felizes, 6 jogares que estão a ter minutos e tem bastante potencial. Gonçalo Guedes, Renato Sanches, Nélson Semedo, Matheus Pereira, Gelson Martins e Rúben Neves! Também o Diogo Jota do Paços me parece um jogador com bastante potencial! É bom para o futebol português, esta aposta, se bem que no caso do Benfica, o mérito do Rui Vitória seja praticamente nulo, porque, à exceção do Nélson Semedo, os jogadores foram para campo porque não havia alternativas de valor e neste último caso, do Renato Sanches, foram praticamente os adeptos a colocá-lo em campo, depois de 3 ou 4 jogos miseráveis do Talisca a 8. Isto dos jovens funciona como em tudo! Se eu for trabalhar pela primeira vez e tiver ao lado trabalhadores experientes, vou evoluir mais do que se apenas estiver com pessoas inexperientes. No futebol é igual, há que lançar jovens numa base sustentada e no Benfica isso não tem funcionado bem assim. Com 3 ou 4 jovens a qualidade de jogo tende a diminuir. Não quero que o Benfica seja o Sporting dos últimos 13 anos: gabavam-se de apostar na formação, das modalidades e no fim não ganhavam nada. Concordo com a aposta na formação, mas de forma sustentada. Agora todos os dias se fala de uma estrela da equipa B a surgir. Há 1 ou 2 jogadores com qualidade para terem minutos, mas não em jogos importantes (para o campeonato, essencialmente, em que, com esta distância pontual, todos os jogos são mata-mata).
    É a minha opinião sincera. Fico contente por terem sido lançados estes 3 jovens com sucesso, mas devem continuar a ser aposta, sem comprometer o desempenho da equipa. Dos 3, o Guedes é o que me parece mais maturo para a idade que tem.

    • oscar
      Posted Dezembro 12, 2015 at 12:06 pm

      Mas qual é o problema da clausula? Ninguem está a dizer que os jogadores valem 60 milhões estao simplesmente a ganhar margem de negociação e a passar a mensagem de que quem os quiser terá que abrir os cordões à bolsa. O pesso nao deve ter nada com que se preocupar, de certeza. Embirram com cada uma…

      quanto ao resto do seu comentário, nen merece que se diga nada. Se nao se é aposta nis jovens é porque nao se aposta. Se se aposta é porque sao os adeptos que assim obrigam. Os jovens nunca tiveram tsnto espaco na equipa A como tem agora, isso é factual. Mas simplesmente nao se pode esperar que de repente os jogadores da B joguem todos na A, porque isso simplesmente é nao ter critério. Ja para nao dizer na catastrofe que isso seria…

Deixa um comentário