Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Ibrahimovic anuncia saída do PSG; Thunder marcam duelo com os Warriors

Por onde passa o futuro de Zlatan (esta época apontou 46 golos, ao todo foram 152 golos, em 178 jogos, nos 4 anos que esteve em França)? Tem sido associado ao Chelsea, Arsenal, Man Utd e Milan. A outra dúvida é perceber que estrela é que os campeões franceses vão contratar. É que, mais que os títulos, foi o sueco que permitiu ao PSG ter uma visibilidade a nível Mundial, e esse impacto mediático não está ao alcance de qualquer jogador.

Está confirmado. Zlatan Ibrahimovic anunciou, esta sexta-feira, que vai deixar o PSG no final desta temporada. «Amanhã [frente ao Nantes] disputo o meu último jogo no Parque dos Príncipes», escreveu o avançado, de 34 anos, no Instagram. «Cheguei como um rei, saio como uma lenda», acrescentou.

Veremos se não foi um fim de uma Era, já que Duncan e Ginobili podem ter realizado o seu último jogo na NBA; Parker (2.ª época consecutiva muito pobre) também demonstrou que já não consegue ser solução (Conley está a ser associado aos Spurs); Mas mérito dos OKC, que depois de terem sido massacrados no Jogo 1 aumentaram o nível na Defesa e não vacilaram nos momentos importantes – Os Thunder marcaram duelo com os Warriors na final do Oeste ao derrotaram os Spurs no jogo 6, por 113-99. A partida ficou praticamente resolvida no 2.º período, com San Antonio a marcar apenas 12 pontos nessa fase e a chegar ao intervalo com menos 24 pontos que o adversário (31-55). O conjunto de Pop ainda conseguiu diminuir a diferença para os 11 pontos no 4.º período mas o 4-2 já não fugiu a OKC. Durant, com 37 pontos, foi o melhor marcador do jogo. Westbrook juntou aos 28 pontos 12 assistências, mas foi a Defesa e outsiders, como Roberson (14 pontos, máximo de carreira) e Adams (15 pontos e 11 ressaltos) a desequilibrarem a balança a favor dos Thunder. Na equipa de San Antonio, Leonard marcou 22 pontos, Aldridge 18, Duncan, naquele que pode ter sido o seu último jogo, 19. Já Parker só marcou 6 e Ginobili, 5.

0 Comentários

  • Rui Sousa
    Posted Maio 13, 2016 at 9:02 am

    All hail the King!

    • Júlio Antunes
      Posted Maio 13, 2016 at 9:13 am

      Zlatan nem precisa de accessories de impress nem de agentes que falem por ele. Ele faz a festa e apanha os foguetes. Já não existem muitos jogadores assim, a pensar pela própria cabeça

    • Nuno Cass
      Posted Maio 13, 2016 at 12:20 pm

      Ah claro, porque o Ronaldo nunca disse que se achava o melhor.

    • Rui Sousa
      Posted Maio 13, 2016 at 1:18 pm

      Não percebi porque é que o Ronaldo foi para aqui chamado. Ainda para mais quando me parece que o Júlio não disse isso de uma forma depreciativa…

  • Kafka I
    Posted Maio 13, 2016 at 9:08 am

    A tipica bazófia já habitual nele, não sai como lenda nenhuma, há que contextualizar que os campeonatos que venceu foi a bater em mortos numa equipa com o triplo do orçamento dos seus adversários tendo falhado SEMPRE que apanhou equipas com orçamentos similares, ou seja, nas competições Europeias

    Uma lenda não se resume a bater em mortos, bate também nos do seu tamanho (aka Real Madrid, City, Barcelona, Bayerns desta vida)

    Portanto foi uma boa passagem pelo PSG, onde cumpriu internamente com a obrigação que tinha mas apenas e tão somente isso, até porque é preciso ver que a Ligue 1 nem sequer é uma Liga ao nivel da Espanhola, Inglesa e Alemã que são as 3 melhores do Mundo…aliás até a Italiana é melhor que a Francesa…

    • Anónimo
      Posted Maio 13, 2016 at 9:34 am

      Tal e qual mas ele vai continuar nesta auto-promoção. É Ibra e em França está ao nível do Pauleta.

      Tiago Afonso

    • Daniel Rosa
      Posted Maio 13, 2016 at 10:05 am

      Isso não é bem verdade, Antes de ele ir para a Juve, a eles tinham ficado em 3º Para o campeonato (a 13 pontos do Milan). Quando foi para o Milan andavam em terceiro e a ficar a 10+ pontos do primeiro, quando lá chegou foi campeão e no ano seguinte ficou a 4 pontos da Juve. no ano antes de ele ir para o PSG os Parisienses tinham ficado em 2º atrás do Montepellier (embora tenham contratado também Thiago Silva). A unica altura em que realmente esteve numa equipa em que não fazia falta foi no Inter e no Barça.

      O Zlatan é um monstro de jogador e é natural que com ele em campo pareça que se bate a mortos.

      É arrogante e uma vedeta? é! mas torna tudo muito melhor

    • Rui Sousa
      Posted Maio 13, 2016 at 10:05 am

      Penso que ele quando diz que sai como lenda não é tanto ao nível só de títulos mais de figura de clube. Aliás, até porque ele diz que chega como Rei, quando precisamente vem do Milan da única época que não tinha sido campeão quase nos 10 anos anteriores, por isso não devia estar a falar de títulos.

      Eu gosto da figura dele, não tanto pela bazófia que tem numa quantidade absurda, mas pelo que faz dentro de campo. É um estilo de jogador que gosto, assim como aprecio muito (a um nível inferior) o Ruiz por exemplo. São jogadores muito inteligentes e técnicos.

      Outro ponto que faz dele a subida de Rei a Lenda penso que passa pelo enquadramento. É certo que foi "bater" em mortos, tendo em resto a qualidade da equipa e a concorrência, mas a verdade é que nestes 4 anos quem foi sempre a figura?

      Vieram Pastores, Di Marias, Cavanis, Lucas, David Luiz, Verratis, Lavezzis, Beckhams etcs. Uns mais novos, outros mais caros, outros para ser figuras, e ninguém conseguiu passar por "cima" de um jovem que já chegou com 30 ou 31 anos ao clube, e que foi rei e senhor durante os 4 anos.

      Cumps

    • Anónimo
      Posted Maio 13, 2016 at 11:24 am

      Uma coisa é contestar o que o clube dele fez. Outra é o que ele fez pelo clube. Neste último caso parece-me evidente que se tornou num grande nome da história do PSG, numa lenda precisamente.

      juninho

    • Anónimo
      Posted Maio 13, 2016 at 11:25 am

      Para os miudos de 8-10 anos, o Ibra é uma lenda do PSG. Agora para aqueles que têm mais de 30 anos de idade e que acompanham o PSG a bém mais tempo, o Ibra não passa de um mercenario. Sendo so um jogador que permitiu ao clube de ter maior visibilidade e protagonismo dentro do projecto QSI. A sua marca deixada não passa disso. Sempre menosprezou a historia do clube, dizendo que antes do QSI investir o PSG nunca fez nada a nivel europeu. Ora esqueceu-se ou não sabe (o mais provavel) que o PSG conquistou uma Taça das Taças em 1996. Palco europeu no qual o sueco nunca brilhou. A carreira do Ibra resume-se a ser forte com os fracos… Nada mais do que isso.

      Foi sempre o melhor jogador e goleador em campeonatos em que as suas equipas dominavam tudo e todos. Veja-se a suas passagens pelo o Inter, o Milan, e o PSG.
      Ja quanto foi para o Barça pouco fez e correram com ele sendo que no ano seguinte esse mesmo Barça seria de novo campeão europeu. Coisa que também aconteceu quando o Inter o vendeu. Meras coincidencias…

      Na Juve apesar do dominio do clube na Serie A, o Ibra nunca deixou de ser so mais um… Sendo os Buffon, Zambrotta, Viera, Thuram, Nedved, Del Piero, Emerson, Trézéguet os jogadores que puxavam pela equipa. Até mesmo o Mutu quando contratado pela Juve, foi mas regular que o Ibra.

      Enfim a carreira do Ibra são muitos e belos golos marcados mas dentro de um contexto competitivo que lhe foi sempre favoravel.

      Cumps.

      Hugo.

    • Rui Sousa
      Posted Maio 13, 2016 at 11:48 am

      Hugo,

      Isso que dizes embora parcialmente correcto, não tem 100% fundamento de verdade.

      Na sua passagem pelo Milan, na qual ele foi campeão, o Milan já não vencia um campeonato há 7 ou 8 anos, por isso não é verdade que tenha apanhado uma equipa feita. Quando foi para a Juventus idem aspas. Ganhou 1 ou dois títulos (embora perdidos na secretaria), quando no ano anterior a ter chegado a Juventus não tinha sido campeã, por isso não se pode dizer que tenha apanhado equipa feita.

      No PSG idem aspas, chegou e apanhou uma equipa que não era campeã há 20 anos quase, e levou ao tetra, por isso não se pode dizer que tenha equipa feita. E muita gente fala nos investidores, e com razão atenção. Mas há muitos clubes com investidores que não conseguem dar o salto qualitativo necessário.

      Ou seja, metade dos títulos e campeonatos que ganhou (aquando da chegada a um clube) foi em épocas em que as equipas não eram campeãs, por isso não concordo.

      Quanto à parte do mercenário, isso são 99,99% dos jogadores hoje em dia, por isso apelidar um jogador de isto e daquilo por esse motivo…..vale o que vale.

      Vejo toda a gente a "endeusar" o Marhez (e com razão entenda-se que ele é um craque), e o pobre rapaz quando foi para o Leicester, achava que era um clube de rugby (pelo nome, não conhecia) é por isso que é mercenário?

      Cumps

    • Nuno Cass
      Posted Maio 13, 2016 at 12:19 pm

      O triplo do orçamento? 20 ou 30x mais. isso sim.

    • Anónimo
      Posted Maio 13, 2016 at 12:31 pm

      Hugo, tudo o que disseste simplesmente nao é verdade. Ele brilhou onde passou e repara: passou pelos 3 grandes italianos da altura e foi campeão pelos 3. Incluindo num Milan que não era nada de especial. Ele era jogador suficiente para chegar e ser figura, e desiquilibrar campeonatos potencialmente equilibrados.
      No Barcelona, marcou 20 e tal golos num estilo de jogo que ele nem gostava, e saiu por problemas com o treinador e com ele mesmo, não se adaptou. mas sem se adaptar marcou 20 e tal golos…
      A carreira de Ibra é a de um jogador que onde chegava, brilhava e mostrava o seu futebol, como poucos o fizeram, e foi um dos melhores avançados dos últimos 10 anos sem duvida nenhuma (para mim, top 3). Tivesse ele numa seleção mais forte para ganhar titulos ou tivesse ganho uma Champions (que numa carreira onde dizes que lhe foi favorável, teve um azar tremendo nisso) e sem duvida que teria sido bola de ouro.
      Como ele, haverão poucos.

      Diogo VT

    • Anónimo
      Posted Maio 13, 2016 at 12:34 pm

      Daniel Rosa, concordo contigo e só acrescento que no Inter ele fazia falta, pois era a principal figura, mas foi muito bem substituído. Mas enquanto lá estava, o Mourinho dizia que era o melhor que já tinha treinado e que todos os dias o impressionava (Esteve no Inter antes do Real, atenção)

      Diogo VT

  • Cristiano
    Posted Maio 13, 2016 at 9:15 am

    Normalmente não gosto da atitude arrogante das pessoas e serem convencidas.

    No entanto, Ibra é especial, sem dúvida uma lenda!

  • Anónimo
    Posted Maio 13, 2016 at 9:18 am

    O meu jogador preferido de sempre.
    United não por favor!!
    #daretozlatan

    Ricardo Costa

  • chemahatma
    Posted Maio 13, 2016 at 9:19 am

    Poderá ser a referência ofensiva do Manchester United ou do Arsenal e fazer a diferença em qualquer uma das equipas.

  • JSC
    Posted Maio 13, 2016 at 9:32 am

    Acho que foi mais o começo de uma era, Leonard e LA. Precisam é de arranjar um base bom.

    Como eu e o Kafka tínhamos dito era possível OKC ganhar aos Spurs, até tinha posto o histórico e agora OKC é a equipa que tem o melhor recorde directo (0.5) com os Spurs desde da era POP (e desde que OKC existe, depois de Seattle).

  • Kafka I
    Posted Maio 13, 2016 at 9:32 am

    Quanto à NBA, tal como tinha previsto na antevisão dos playoffs os Thunder eliminaram os Spurs, e o jogo de ontem foi mais do mesmo com os SPurs como tremendas dificuldades para pararem o 1×1 de OKC (sempre que o Leonard deixava de defender o RW e passava a ser a barata tonta do Parker, aquilo era um passeio para o RW)…e os SPurs levaram um autêntico amasso de Basket nos 2 primeiros periodos, tirando os primeiros 5/6 minutos de jogo onde OKC foi permeavel pelo centro, a partir dai ajustaram e não houve mais jogo interior dos Spurs para ninguém

    No 3º periodo os Spurs tentaram entrar no jogo de OKC passando a correr mais, ora isso foi mais um erro de Popovich, pois correr é precisamente o que OKC gosta e sabe fazer, entrando nesse jogo foi mel para OKC que entre parada e resposta foi mantendo a vantagem…no 4º periodo já com OKC algo desleixados os Spurs encetaram uma pequena recuperação, mas já mais por demérito de OKC que já estava a "festejar" que por mérito próprio

    Individualmente, para além dos 2 dos costume (RW e KD), eu destacaria o Steven Adams, que grande jogador se esta a fazer ali e foi uma das chaves desta eliminatória tendo dominado sempre o jogo interior

  • Cláudio Rocha
    Posted Maio 13, 2016 at 9:33 am

    Este resultado final dos Thunder-Spurs é muito enganador… Os OKC esmagaram completamente! No último quarter é que diminuiram o ritmo e os Spurs recuperaram alguns pontos, mas os OKC tiveram desde o primeiro minuto o jogo controlado.

  • Anónimo
    Posted Maio 13, 2016 at 9:33 am

    E terminou a época para os meus Spurs. Excelente caminhada com uma das melhores home seasons. Série marcada pelos erros de arbitragem mas em que nada mancha a vitória de OKC.
    Timmy poderá anunciar a retirada já que a transição já está feita. Kawhi, Aldrige e, vá lá, Danny Green são o futuro da equipa com Parker a continuar a transmissão da mística daquele que é o melhor franchise da NBA (opinião pessoal). Manu poderá também ficar por aqui.
    Basta ao Spurs utilizarem o CAP available no FAP e conseguem montar mais uma vez uma super equipa, que eles já têm há vários anos seguidos.

    "Win with humility and lose with dignity"

    Tiago Afonso

    • Kafka I
      Posted Maio 13, 2016 at 9:41 am

      Tiago

      O ponto de partida (Leonard e Aldrige) é excelente para os Spurs iniciarem uma nova era, pois Leonard e Aldrige são dos melhores jogadores da Liga…e Popovich é o melhor treinador da Liga…portanto acredito que os Spurs irão continuar a ser das 4/5 melhores equipas da Liga e a serem sempre muito competitivos e a lutarem por titulos

  • Anónimo
    Posted Maio 13, 2016 at 9:36 am

    Matchup que já se sabia péssimo para os Spurs (últimos anos nos playoffs comprovam isso), que resulta na eliminação dos Spurs.
    Ao contrário do que já foi dito aqui não acredito que tenha sido devido à idade da equipa…Acho que Pop atacou mal a eliminatória, devia ter testado um diferente line up, com Parker, Mills/ginobli, Green, Leonard, Aldridge/Diaw/duncan de forma a alargar o jogo e a obrigar Okc a jogar sem tantos jogadores interiores (que estiveram excelentes) e jogar no jogo que os levou a ganhar a Miami nas finals que é constante troca de bola e lançamentos exteriores…

    Mas não, fizeram o contrário foram constantemente à procura do jogo interior do Aldridge que consome muito a bola, para o ataque e não se exibiu no seu top. Espero que ainda não abandonem e que para o ano consigam um jogador top para jogar a SG ou PG ou ambos, conley de facto é uma boa solução.

    Okc também não é o matchup mais fácil para GSW é das poucas equipas de NBA que consegue acompanhar GSW na quantidade de pontos que marca no ataque, Westbrook vai ser uma carraça no Curry (não é que valha de muito)…GSW será sempre favorito, mas depois de ver o treinador de OKC ajustar a defesa como ajustou após a primeira derrota acho que poderão ter uma chance, têm uma equipa engraçadas com dois all stars.

    José

  • F.
    Posted Maio 13, 2016 at 9:36 am

    Gostava de o ver na Premier League mas creio que regressará ao Milan. Gosta do país e da cidade e dinheiro não falta.

  • GN2193
    Posted Maio 13, 2016 at 9:46 am

    Zlatan a ser Zlatan.
    Uma grande passagem pela capital Francesa, contudo é importante mencionar dois pontos. O primeiro é que como referiram e bem, conseguiu dar ao clube mais mediatismo. O segundo, faltou claramente o sucesso europeu, parece-me pouco não conseguir sequer umas meias-finais da liga dos campeões. Convém também relembrar que saí de Paris como o maior goleador da equipa, até então era o nosso Pauleta (que havia conseguido o feito em épocas em que a equipa ficava a meio da tabela).
    Gostava de ver Zlatan em Inglaterra, sobretudo no Arsenal. É o Ponta de lança que falta à frente do Ozil, seria um tremendo balão de oxigénio para Wenger, e para além disso iria conseguir animar a equipa, vejo o Alexis, por exemplo, desanimado e a não querer renovar.

    Quanto à NBA, é com grande tristeza que vejo os Spurs a serem eliminados tão cedo. Vejo uns GSW a ganharem de forma ainda mais tranquila.

    GN

  • Anónimo
    Posted Maio 13, 2016 at 9:54 am

    Eu ate estou a ver os OKC baterem os warriors. Espero que seja uma das duas a vencedora final.

    Sobre o ibra é uma lenda sem duvida mas na carreira e nao so na ligue 1. Ao contrario do q muitos querem fazer parecer ele é um vencedor e vence em qualquer lado.

    Jonathan

  • Manuel Teixeira
    Posted Maio 13, 2016 at 10:04 am

    4-2 para os Warriors na final do Oeste.

    • F.Dinis
      Posted Maio 13, 2016 at 10:19 am

      playoff é playoff… e fase regular é fase regular. Dito isto; ainda me lembro de muitos que aqui escrevem dizendo que já se previa que os SPURS não passassem OKC foram os mesmos que disseram antes do primeiro SPURS VS GSW que se ia mostrar que os SPURS eram melhor equipa e melhor treinados. well… vamos ver se não são os mesmos que daki por uns dias estão a dizer que OKC só tem Westbrook que é fusso e Durant em subrendimento quando forem ultrapssados pelos GSW.

      Parabens a OKC, muito bom mesmo, excelente jogo! mas não vamos escamotear que é muito mais demérito dos SPURS do que mérito de OKC.

      uma ultima nota para o desnivel monstruoso das duas conferencias e para o passeio dos CAVS que não sendo melhores que GSW ou OKC podem passar à final com um numero muito baixo de jogos nos playoffs e terem uma preciosa vantagem fisica e mental.

      um abraço,

      F.Dinis

    • JSC
      Posted Maio 13, 2016 at 11:26 am

      Acho que a boca não é para mim, mas houve pessoal que dizia que a equipa de OKC era medíocre e que não consideravam Ibaka, Kanter, Waiters bons jogadores ao contrário de mim, para além de KD e RW.

      Eu pessoalmente não gosto do RW. Acho que com um base tipo Chris Paul eram ainda melhores.

      Surpresas para mim foram o Adams e o Robertson.

    • João Victor
      Posted Maio 13, 2016 at 11:27 am

      LeBron

    • Kafka I
      Posted Maio 13, 2016 at 11:39 am

      Para mim não é de certeza absoluta, porque no inicio da época estranhei que não considerassem OKC ao nivel dos Spurs a nivel de favoritismo, é só ir ver os posts dessa altura

      Depois durante a Regular Season e pese a enorme regular season que os Spurs fizeram, fui sempre alertando que demonstravam ter grandes dificuldades contra equipas de top, principalmente equipas do estilo OKC

      Depois antes dos playoffs começar fui a par do JSC os unicos a acreditar que OKC podia passar pelos Spurs

      Portanto essa boca para mim não é de certeza absoluta

      Quanto ao RW, ainda durante os playoffs com os Spurs a 2 dias atrás eu frisei que ele muitas vezes era fução e forçava no lançamento e que OKC até ganhava mais critério e eficiência quando Durant tinha a bola

      Portanto mais uma vez a boca volta também a não ser para mim

      Portanto parece-me que o F.Dinis num remate à baliza, quase que chutou foi para a linha lateral de tão ao lado que passou essa boca

  • João S
    Posted Maio 13, 2016 at 10:13 am

    Heheh lenda… No activo só há 2 lendas, se Ibra é lenda que são estes 2? É estupendo, mas penso que é uma pessoa inteligente e que no final sabe bem das diferenças para os outros e as aceita, só que marketing é marketing…

  • Rui Miguel Ribeiro
    Posted Maio 13, 2016 at 10:31 am

    Jogador fabuloso, dos melhores da última década! Espero que vá para um Campeonato melhor.

  • Guilherme Loureiro
    Posted Maio 13, 2016 at 10:35 am

    Nunca percebi muito bem como nunca esteve nunca final da bola de ouro, pelo menos que me lembre assim de repente, nunca esteve nomeado para os três melhores. Um enorme jogador como já não há muitos, sem ninguém que fale por ele e também sem papas na língua. Para além disso, classe e qualidade de jogo para dar e vender.

    Ajudou bastante a elevar o PSG nesta versão milionário e está na hora de fazer o mesmo com outras equipas que estão bem a precisar.

    Gostaria de o ver no United de Mourinho talvez e até acho que encaixaria muito bem no estilo de jogo do Special One. Não me parece um jogador que precise de ir para os States para terminar a carreira. Se o decidir fazer já perto dos 40, penso que estará em alta, tal como tantos como Zanetti ou Maldini.

    Um jogador que admiro muito, com uma postura que embora possa ser confundida com arrogância, tal como Mourinho, é sinal que sabe a qualidade que tem e é brilhante.

    • Nuno Cass
      Posted Maio 13, 2016 at 12:16 pm

      Nunca percebeste muito bem como nunca teve numa final de bola de ouro? E que esteve em alguma meia-final de Champions, lembras-te?

    • Teixas941
      Posted Maio 13, 2016 at 12:28 pm

      Lembro-me há uns 3 anos que ficou em 4 na lista para a bola de ouro. Se não me engano foi derrotado por ribery para a nomeação dos três melhores, porque o francês ganhou a champions nesse ano.

  • Nuno R
    Posted Maio 13, 2016 at 10:35 am

    Zlatan é Zlatan. Tenho 99% de certeza de que ali muita "personagem" dentro da imagem que Ibra passa. Ele é convencido a todos os níveis, mas o boneco acaba por ter a sua piada. E num mundo cada vez mais politicamente correcto, em que a insurreição passa por meter umas caretas no instagram, é sempre uma lufada de ar fresco este tipo de jogadores.
    A verdade é que vence por onde passa, tem um talento imenso, e é um competidor. Vamos ver qual o próximo desafio, se faz um regresso ao Milan, se ataca Madrid, ou se emigra para Inglaterra.

    Quanto aos Spurs, inesperado pelo que se passou na época regular (com Oklahoma a falhar muito em jogos apertados e a desperdiçar lideranças). O jogo 1 muitas vezes é uma anomalia, não era pelo massacre que se pensaria que o resto seria igual.
    Duncan deve sair, GInobili idem, não sei se o Parker pode optar por abandonar e regressar à Europa, mas deveria fazê-lo. Os problemas físicos já não o deixam fazer mais, e numa liga em que a maior parte das equipas tem excelentes bases, ele, que nunca foi grande defensor, é um autêntico buraco. Ofensivamente também pouco já consegue dar, e é preciso lembrar que falamos de um jogador que calmamente foi top-3 na sua posição, pois era extremamente fiável e eficaz, especialmente em bolas decisivas. Outro jogador que desiludiu foi o Diaw, costuma fazer a diferença por ser um matchup complicado para qualquer defensor. O David West foi um flop durante todo o ano, o playoff não foi diferente.
    Vai acabar uma era, foram 20 anos, mas têm bons jogadores, e jovens, mas claramente precisam de um base. E se Durant é o MVP dos FA, não se pode menosprezar Mike Conley. É daqueles jogadores algo desvalorizados, mas que sem levar uma equipa às cavalitas, é capaz de fazer subir o seu nível nas calmas. Vamos ver onde cai (Memphis costuma renovar com os seus), sendo que San Antonio e Chicago parecem opções viáveis.
    Quanto a Pop, cheira que também abandona…

  • Diogo Palma
    Posted Maio 13, 2016 at 11:28 am

    É pena o Zlatan só se ter verdadeiramente afirmado como um jogador de top mundial numa fase tão tardia da sua carreira, desde de cedo se destacou e passou por grandes clubes mas foi em Paris que atingiu o seu auge (já depois de atingir os 30 anos).

    Antes de chegar ao PSG ninguém o imaginaria na disputa por uma Bola de Ouro mas depois destes últimos anos (onde teve muito protagonismo na imprensa não só pela qualidade futebolística mas principalmente pela personagem que criou, não a criou em Paris mas aprimorou e hiperbolisou-a lá) ficaria um vazio no seu currículo se não tivesse lá uma presença na eleição desse troféu (ficar em 3º lugar já era assinalável).

    Liga Francesa: 121 jogos e 111 golos
    Liga Italiana: 219 jogos e 122 golos
    Champions: 117 jogos e 47 golos
    Liga Holandesa: 74 jogos e 35 golos
    Liga Espanhola: 29 jogos e 16 golos

    Foi em França que se tornou num extraterrestre (até pode ter sido a bater em "mortos" mas para a história ficam os números).

    • Daniel Rosa
      Posted Maio 13, 2016 at 1:50 pm

      Quando o Bayern ganhou a LC o Zlatan ficou em 4º na lista da bola de ouro. Marcar 122 golos em 219 jogos na liga Italiana é o equivalente a marcar 50 na liga Portuguesa numa época. Se o Barça jogasse para ele como jogavam para o messi ele tinha marcado 40 golos nessa época, fácil, assim só marcou 20 e tal.

  • Teixas941
    Posted Maio 13, 2016 at 12:21 pm

    Grande Zlatan! adoro esta personagem!. E se for para a Premier então é que de certeza que nos vamos rir tanto. Pode não ser uma lenda como ele diz, mas que me vou lembrar dele daqui a umas décadas vou de certeza. Num mundo de futebol onde se apoia o "jogador politicamente correto", eis Zlatan a ser… Zlatan :D

  • Paulo Sousa
    Posted Maio 13, 2016 at 12:22 pm

    Adorava ver Zlatan no "meu" Liverpool, tendo em conta que em pontas temos Benteke, que não convence, Ings que ou está lesionado ou nem é opção, e o falso "9" Origi que tem sido uma agradável surpresa, mas que julgo ser curto para que o Liverpool se chegue aos lugares da frente da PL.
    Servido por Firmino, Coutinho, Milner, Lallana,ia ser um caso sério .

    • Kacal I
      Posted Maio 13, 2016 at 1:34 pm

      Falta aí o Sturridge, é verdade que está constantemente lesionado mas faz parte do plantel e talvez fique, além disso tem estado a 100% nos últimos jogos e tem sido importante.

    • Paulo Sousa
      Posted Maio 13, 2016 at 2:00 pm

      Sim, tens toda a razão, faltou-me o Sturridge, talvez pelos poucos jogos que fez esta temporada, mas que ainda foi muito importante na meia final da Liga Europa!

    • Kacal I
      Posted Maio 13, 2016 at 3:17 pm

      Paulo Sousa,

      É normal, ahah, tem feito realmente poucos jogos mas voltou e parece estar a 100% pelo menos para já e foi importante na meia-finai da Liga Europa como disseste e bem, acredito que fique e Origi também deve ficar porque tem estado muito bem e o Klopp gosta dele, ainda assim concordo que continua a faltar um PL porque Benteke e Ings devem estar de saída e o Ibra seria um excelente reforço pelo menos para umas 2 épocas.

    • Paulo Sousa
      Posted Maio 13, 2016 at 4:27 pm

      Subscrevo completamente, ficariam com um excelente ponta para pelo menos duas épocas, e assim lutar pela premier league, apesar de algumas lacunas que faltam "tapar"…

    • Kacal I
      Posted Maio 13, 2016 at 7:46 pm

      Paulo Sousa,

      Exacto e nessas duas épocas poderiam ir preparando a contratação de outro PL e também a evolução do Origi. De resto faltam mais alguns reforços, claro, mas o Matip já foi confirmado para o centro da defesa também.

  • Rodolfo Trindade
    Posted Maio 13, 2016 at 1:22 pm

    Quero acreditar que será mesmo desta que vamos ver o Zlatan por terras Inglesas.

  • Tiago Silva
    Posted Maio 13, 2016 at 1:25 pm

    O Zlatan devia ir para a Premier. Era brutal!! Um país que vive tanto o futebol precisa de jogadores como o Zlatan e é o único campeonato do top 4 que ainda não jogou.

  • Kacal I
    Posted Maio 13, 2016 at 1:33 pm

    Adorava vê-lo na Premier League e no Man Utd com Mourinho e o mais provável é esse ser o seu destino ou mesmo o regresso ao Milan, seja qual for a sua escolha será aceitável mas acho que devia experimentar passar por Inglaterra antes de acabar a carreira e será um excelente reforço para o clube que for e terá mais umas 2 épocas a bom nível.

  • Kacal I
    Posted Maio 13, 2016 at 1:38 pm

    Quanto a ele dizer que é uma lenda, não sei se é bem assim, é verdade que teve números muito bons no PSG e conquistou muitos títulos mas o campeonato é completamente dominado pelo PSG e fica a vida facilitada para golear (marcando muitos golos) e conquistar títulos mas na Europa ficaram um pouco aquém do esperado, além disso ser o melhor marcador do PSG não diz muito visto que o Pauleta era o concorrente e, embora sendo um bom PL, está longe de ter sido de classe mundial e lendas são Messi e Ronaldo que têm Bolas de Ouro, Champions conquistadas e são melhores marcadores de clubes e selecção onde jogaram alguns dos melhores de sempre.

Deixa um comentário