Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

OFICIAL: Benfica vende Cancelo ao Valencia

Os encarnados se continuarem todos os anos a fazer este tipo de encaixes com elementos da formação, que nunca foram sequer opções para Jesus, é uma espécie de 2 em 1. Ficam com margem para segurar os titulares e reforçar a equipa e por outro lado motivam os jovens da Cantera, que começam a perceber que nem é preciso chegar à equipa principal para “darem o salto” e conseguirem bons contratos. Na perspectiva da equipa de Nuno, ganha um lateral moderno, rápido, alto, com uma capacidade ofensiva fora do normal (tem um potencial incrível), mas que ainda precisa de melhorar bastante no capítulo defensivo para se afirmar. E também por isso, surpreendem os 15 milhões envolvidos neste negócio (quem nesta fase dá 15 pelo Cancelo facilmente dá 30 pelo Gaitán e 35 pelo Jackson). Sendo certo que há um ano e meio todos (VM incluído) consideraram um absurdo o Valencia desembolsar 15 ME pelo André Gomes, quando o português nessa fase nem jogava (depois na 2.ª metade até foi decisivo), e hoje o emblema espanhol se quiser vende o médio pelo dobro sem problema.

O Benfica anunciou a transferência definitiva de João Cancelo para o Valencia, equipa que representava por empréstimo das águias. Um negócio que de acordo com a imprensa espanhola se fez por 15 milhões de euros, com o 4.º classificado da La Liga a bater a cláusula de opção do internacional sub-21 português. O lateral direito, que completa 21 anos esta semana, assinou até 2021 pelo clube Che, onde só fez 13 jogos esta época (5 deles como titular).

0 Comentários

  • Toni Mendes
    Posted Maio 25, 2015 at 2:22 pm

    Cá está os habituais 15 M€ por um jogador da formação.

    Se continuarmos assim tranquilamente ainda vamos a tempo de contratar o Ronaldo e o Messi para a próxima época.

    • Paulo Almeida
      Posted Maio 25, 2015 at 2:33 pm

      Aposto que o Vieira já está arrependido de ter dispensado o Roderick Miranda porque sente que tinha conseguido 15M limpos sem problemas pelo novo Mozer.

    • Anónimo
      Posted Maio 25, 2015 at 2:35 pm

      Por acaso é caricato, André Gomes, Bernardo e Cancelo por 15 milhões, nem mais nem menos.
      Mário

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Maio 25, 2015 at 3:12 pm

      O Bernardo foi por 16M.

    • coach407
      Posted Maio 25, 2015 at 3:42 pm

      Nem mais nem menos não. Bernardo Silva custou 15,75M€. Mas mesmo que fossem todos 15 que é que tinha?

    • Ace-XXI
      Posted Maio 25, 2015 at 4:32 pm

      Falta o cavaleiro ser vendido por 15M.

    • Tomás F
      Posted Maio 25, 2015 at 4:43 pm

      Já dizia o outro aí há uns anos: "Quinjajéro!"

    • Manuel
      Posted Maio 25, 2015 at 8:50 pm

      O Benfica já conseguiu criar mais uma perna onde sustentar o edifício, um novo Centro de Proveitos (antes era apenas um Centro de Custos), o Seixal. O que não é dizer pouco.
      É o que faz termos um presidente visionário e competente! E há ainda quem fale mal do senhor e de quem o defende!

    • coach407
      Posted Maio 26, 2015 at 12:10 pm

      E hoje saiu a notícia que o Deportivo vai oferecer 15M€ pelo Ivan Cavaleiro, 5M€ pelo Sidnei e 10M€ pelo Fariña. O Deportivo tá rico, tou a ver

  • Ricardo Ricard
    Posted Maio 25, 2015 at 2:23 pm

    Só uma pergunta…Alguém acredita nestes 15 milhões?
    Tenho a certeza que o Benfica nem 5 vai receber,enfim…

    • Anónimo
      Posted Maio 25, 2015 at 2:28 pm

      Mas qual a razão de o Benfica ser sempre o único clube onde as transferências nunca são aquilo que é comunicado? Mas Não acham que tudo isso é investigado? Não se lêem os relatório e contas? Obviamente que o Benfica não recebe 15 milhões, mas andará perto disso. Se fosse o Benfica a pagar 15 milhões já era o clube que pagava tudo, como é a vender já não recebe nada.

      JD

    • Anónimo
      Posted Maio 25, 2015 at 2:29 pm

      Pois é exactamente o que eu penso… Porque se o valor viesse para o benfica, o clube não teria problemas em revelar o montante pago pelo valencia

      Ricardo

    • Renato Teixeira
      Posted Maio 25, 2015 at 2:29 pm

      Segundo dizem, não será tudo pago de imediato mas ao longo de x anos

    • TiagoPeixoto
      Posted Maio 25, 2015 at 2:30 pm

      E se forem 5 milhões? Já era um bom negócio, tomara eu que o meu Porto vendesse assim os jogadores da formação

    • The Monster
      Posted Maio 25, 2015 at 2:34 pm

      Concordo absolutamente, vindo de ti não espera essa, duvido que recebam 5 milhões sequer, mais de metade vai para o bolso do Jorge Mendes…

    • Ricardo Ricard
      Posted Maio 25, 2015 at 2:39 pm

      O Benfica foi campeão por isso não há problema nenhum…É este o pensamento de muita gente…Enfim…

    • coach407
      Posted Maio 25, 2015 at 2:40 pm

      Aí teóricos da conspiração. Uma coisa é certa o Benfica,nos últimos 2 anos, tá a ser dos clubes que mais jogadores tem lançado das camadas jovens para excelentes clubes mesmo sem os utilizar na equipa principal. Incrivel e ao mesmo tempo nota-se que o JJ só não aposta porque não quer, não é por falta de talento.

    • Paulo Almeida
      Posted Maio 25, 2015 at 2:40 pm

      JD,

      Tens toda a razão, isto é tudo inveja das vendas do Benfica, venham mais 15 pelo Cavaleiro.

    • Ruben Ribeiro
      Posted Maio 25, 2015 at 2:46 pm

      Acham que o timing dum jogador vendido há 1 ano foi este porquê ? Vieira pode ser muita coisa, mas não o tomo por burro.

    • Rui Caeiro
      Posted Maio 25, 2015 at 2:47 pm

      O complexo deve ser tanto que os Benfiquistas até se acusam uns aos outros de inveja

    • Diogo JR
      Posted Maio 25, 2015 at 2:49 pm

      JD,

      nenhum clube português recebe 100% do valor das transferências, a diferença é que às vezes eles comunicam quanto recebem, e outras vezes os empresários que recebem o dinheiro não deixam. Ou achas mesmo que o Porto recebeu o dinheiro todo das transferências do Falcao, James, etc? Mas por exemplo, nas transferências do Hulk e do Moutinho já descrimou quanto recebeu, quanto foi para onde, e essas coisas, pois não havia "tanta gente" envolvida. Achas mesmo que o Benfica recebeu os 40M pelo Witsel? Ou pelo André Gomes? Achas mesmo que o Guimarães recebeu 10M pelo Bebé? Ou que o Rio Ave cheirou o dinheiro da transferência do Fabinho?

    • Tartaruga
      Posted Maio 25, 2015 at 2:52 pm

      Não sei até que ponto isto é o JJ a não querer. Acho que mesmo que o quisesse manter, o Benfica não é clube para recusar 15M por um jogador acabado de formar. Nem o Benfica nem nenhum clube Português. 15M é bom demais para recusar por um defesa. Sim, daqui a 2 anos pode valer mais, mas tb pode valer nada caso não se afirme.

    • Anónimo
      Posted Maio 25, 2015 at 2:55 pm

      Nem todos têm de render 15milhoes, pelo cavaleiro já não acredito tanto. Mas também nunca ouvi dizer que o cavaleiro tinha opção de 15 milhões. Até pelo poder econômico dos clubes. E este também é um ponto muito importante. É que o Valência tem capacidade para apostar no potencial, como o Mónaco também o fez, o Corunha é impensável pagar isso por um jogador. E nunca disse que estava tudo bem, mas também não digo que está tudo mal!

      JD

    • Paulo Almeida
      Posted Maio 25, 2015 at 3:03 pm

      Ironia é um instrumento de literatura ou de retórica que consiste em dizer o contrário daquilo que se pensa, deixando entender uma distância intencional entre aquilo que dizemos e aquilo que realmente pensamos.

    • Anónimo
      Posted Maio 25, 2015 at 3:05 pm

      O Benfica trabalha com um euro diferente, deve ser o Euro Mau. 15 milhões nunca São 15, 20 nunca sao 20. Porque é assim tão descabido? Deram 15 pelo Andre deu certo, viram o Mónaco dar 16,4 (salvo erro) pelo Bernardo deu certo, têm um ano o Cancelo, jovem que cumpriu quase sempre que foi chamado, porque não haveria de dar 15?! E a continuar a cumprirem as expectativas mais poderão sair nestes trâmites. Crias confiança no mercado, vendes com maior rentabilidade.

      Del Piero

    • Rui Caeiro
      Posted Maio 25, 2015 at 4:13 pm

      "se a carapuça serve". Proverbio aplicado quando é feita uma critica de forma generica e algumas pessoas acabam se identificando com ela

    • RR
      Posted Maio 25, 2015 at 6:31 pm

      Reparem como o negócio já está alinhavado há mais de 1 ano, mas só agora é anunciado, uma semana depois da vitória no campeonato…

      è assim que se ganham eleições e se manipulam massas associativas pouco inteligentes

    • Manuel
      Posted Maio 25, 2015 at 8:53 pm

      Para aqueles que continuam a duvidar e, pior, continuam a lançar suspeitas e calúnias, aconselho a leitura dos R&C com muita atenção. E só depois falar!
      E para aqueles que continuam a falar do Roberto, parecem o cinema dos "robertos", posso informar que o Pizzi que veio em sua substituição e de quem o Benfica já tem 100% do passe, o seu passe actualmente vale mais do que aquilo que o Benfica pagou, somando tudo. Isto é, já dá lucro!

  • Anónimo
    Posted Maio 25, 2015 at 2:23 pm

    Engraçado estes miúdos saem sempre pelos mesmos redondinhos "15 milhões"…
    Mais 2 ou 3 putos e já fica a dívida paga ao Jorge Mendes.

    Pedro Santos

  • FÁBIO COSTA
    Posted Maio 25, 2015 at 2:25 pm

    Venderam tanto por 15 como o Roberto por 8,6 ! Lavagens…

    • Anónimo
      Posted Maio 25, 2015 at 2:37 pm

      Nota 1 : O Roberto nao voi vendido, mas sim trocado pelo pizzi . . .
      Nota 2: Não é por causa disto que o negocio seja "limpo", mas convem saber das coisas antes de comentar.
      Nota 3: Quando os telhados dos 3 grandes são de vidro não convem mandar bocas aos outros. Negocios de Mangalas, Robertos e Rojos há aos pacotes em Portugal
      Joel M

    • Pedro17
      Posted Maio 25, 2015 at 2:44 pm

      Joel M, explica aí o negócio do Mangala que fiquei curioso.

    • scp_fan
      Posted Maio 25, 2015 at 2:49 pm

      Rojo?

      O que é que não está bem explicado no negócio do Rojo! A questão da Doyen foi devidamente esclarecida (se o Sporting tem ou não razão veremos depois), mas que está tudo bem explicado não há margem para dúvidas!

      SL!

    • Anónimo
      Posted Maio 25, 2015 at 2:53 pm

      Joel M, o senhor esqueceu-se que antes de acontecer essa troca o roberto foi vendido por 8,6 milhoes ao Zaragoza? e que miraculosamente e sem qualquer tipo de explicação no ano seguinte reapareceu como jogador do Benfica? Depois vieram dizer que foi porque o zaragoza não pagou.. O que tambem parece estranho porque isso não acontece com os outros jogadores, inclusive do Benfica, como poderá comprovar até numa noticia recente em que o Vasco da gama não pagou ao benfica, e que eu saiba o jogador não retornou aos quadros do Benfica.

      MDC

    • Anónimo
      Posted Maio 25, 2015 at 3:12 pm

      MDC isso tem um nome, está a escapar-me… Ah, cláusula resolutiva, há contratos que têm outros não, há liberdade de forma. E mesmo que haja no caso do Vasco o Benfica pode não ter interesse em exerce-la, por considerar que economicamente é preferível negociar com o devedor, caso haja um activo que lhe interesse.

      Del Piero

    • Anónimo
      Posted Maio 25, 2015 at 3:12 pm

      Negocio do Mangala, supostamente foi vendido ao Porto, por 30 milhoes por 56% do passe, logo o City comprou a totalidade do passe do Mangala por mais de 50 milhoes (nada de estranho portanto).
      Negocio do Rojo, o Sporting simplesmente rasgou o acordo da Doyen e vendeu o jogador ao M.United (é tão limpo o negocio que ainda está em tribunal
      Como eu disse no comentario anterior, o Roberto foi um negocio sujo, como tantos outros. E essa comparação foi muito mal feita porque nesse negocio, pelo que eu sei, já foi em parte pago, logo não se pode fazer voltar fazer o jogador so porque sim, tem que se recorrer em tribunal para se pagar o restante, agora senão tivessem pago nada já se podiam comparar os dois casos
      Joel M

    • Manuel
      Posted Maio 25, 2015 at 8:58 pm

      De acordo com todos os jornais ingleses o ManCity pagou pelo Mangala 32M libras quando esta estava a 1,13€, que foi quando o negócio foi feito, portanto cerca de 36M€. Agora a libra estará a bem mais mas já não conta.

    • Anónimo
      Posted Maio 26, 2015 at 4:24 pm

      Mangala foi oficialmente transferido no dia 11/08/15, quando a libra estava a 1,254€ portanto foram um pouco mais de 40 milhões de euros.

      Pedro

  • Ruben Ribeiro
    Posted Maio 25, 2015 at 2:26 pm

    Quem não acreditava que o Jorge Mendes tinha emprestado os 75M, que o Benfica precisava o ano passado é só ir fazendo as contas.
    Até Rui Gomes da Silva na altura comentou isso…

    • Ruben Ribeiro
      Posted Maio 25, 2015 at 2:34 pm

      Ah, e já agora pra mim o Nelson Semedo é bem melhor que Cancelo, que neste momento não vale de todo os 15M.

    • scp_fan
      Posted Maio 25, 2015 at 2:51 pm

      Curioso… 75 Milhões = Rodrigo + André Gomes + Cancelo + Bernardo Silva…

      Curiosidades…

      SL!

    • Anónimo
      Posted Maio 25, 2015 at 3:17 pm

      Rodrigo + Andre Gomes = 33,33 (segundo o Relatorio e Contas, pois parte foi para fundos)
      Cancelo = 15 (? pois nao se sabe bem o valor)
      Bernardo = 15,75
      total = 64,08 M
      Joel M

    • scp_fan
      Posted Maio 25, 2015 at 3:33 pm

      Rodrigo + André = 45M, que foi quanto "supostamente" o Valência pagou… O que o Benfica depois tem de pagar a fundos é posterior…

      SL!

    • Ruben Ribeiro
      Posted Maio 25, 2015 at 3:43 pm

      Em finais de 2013, Domingos Amaral no seu blog escrevia:
      "O Benfica chegará aos 75 milhões em vendas de jogadores?
      12.08.13
      Na semana passada, a imprensa desportiva referia que Luís Filipe Vieira teria estabelecido uma meta: 75 milhões de vendas de jogadores até ao fecho do mercado, em inícios de Setembro. "
      https://oeconomistadabola.com/1538.html

      Mais tarde em janeiro:
      "Rodrigo e André Gomes foram vendidos a um fundo de investimento encabeçado por Peter Lim, homem de negócios milionário oriundo de Singapura e amigo do empresário Jorge Mendes, por 45 milhões. O negócio permite, no entanto, que continuem na Luz até ao final da temporada."
      https://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Benfica/interior.aspx?content_id=865810

      "O Benfica prepara-se para encaixar 30 milhões de euros com a venda de três jovens da formação.

      Diz o jornal OJogo na sua edição desta sexta-feira que o lateral direito João Cancelo, o médio Bernardo Silva e o extremo Ivan Cavaleiro, estão a ser negociados com um fundo de investimentos com ligação ao empresário Jorge Mendes, numa operação semelhante a que levou a venda de Rodrigo e André Gomes."

      https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/artigo/2014/06/06/benfica-pode-encaixar-30-milhoes-com-venda-de-tres-jovens-da-for

      https://www.dn.pt/desporto/benfica/interior.aspx?content_id=4088400

    • Kafka I
      Posted Maio 25, 2015 at 4:05 pm

      Ruben Ribeiro

      E pagar o que se deve é um problema é isso? portanto tu quando quando deves não pagas é isso?

      Esta sociedade esta completamente desvirtuada, agora até quando se paga aquilo que se deve é motivo de critica, fantástico

    • Rui Ferreira
      Posted Maio 25, 2015 at 4:27 pm

      Kafka entao estás a dizer que o Benfica está a pagar ao Jorge Mendes em jogadores? Tem de fazer vendas no valor de 75M?

    • Kafka I
      Posted Maio 25, 2015 at 4:43 pm

      Rui Ferreira

      Eu não sei se o Benfica está a pagar ao Jorge Mendes, porque não sei sequer se o Jorge Mendes chegou a emprestar dinheiro ao Benfica

      Agora tendo como base o que o Ruben esta a dizer, ouve um empréstimo inicial do Jorge Mendes ao Benfica, ora a partir desse momento se houve um empréstimo ele teria de ser pago um dia, acho que isto é evidente

      Agora podes vir dizer, que o Benfica errou em ter pedido dinheiro emprestado ao JM? talvez sim, talvez não, não sei os meandros desse empréstimo para emitir tal opinião, agora a partir do momento em que existe uma duvida (independentemente de se ter feito bem ou mal em contrai-la) a divida tem de ser paga…

    • Kafka I
      Posted Maio 25, 2015 at 4:57 pm

      *existe uma dívida

    • Rui Ferreira
      Posted Maio 25, 2015 at 5:31 pm

      Pondo a hipotese de haver um emprestimo que está a ser pago através de passes de jogadores, cheira-me a falcatrua. Mas isso sou eu…

    • Rui Sousa
      Posted Maio 25, 2015 at 6:09 pm

      Ninguem sabe se o JM emprestou dinheiro ao Benfica, mas é sempre engraçado ouvir as teorias de conspiração. O Porto que mal conseguia aguentar o passivo o ano passado, este ano foi só empréstimos a pagar aos clubes para os conseguir, mais os que comprou e o treinador que contratou.Esse dinheiro foi emprestado por quem? Podem juntar às vossas teorias completamente alienadas de factos reais e comprovados.

    • RR
      Posted Maio 25, 2015 at 6:24 pm

      Não existe nada de errado em pagar o que se deve, mas encapotar dividas com vendas de jogadores e ainda fazer disso uma ilusão de que se trata de boa gestão é mesmo uma VIeirada….

      E Só alguém tremendamente hipócrita pode dizer que estes negócios todos entre Vieira, Mendes e clubes Espanhois são transparentes…

    • Kafka I
      Posted Maio 25, 2015 at 6:29 pm

      falcatrua? então porquê? o Benfica recebe os 15 milhões do Valência e dá-os ao Jorge Mendes, onde é que esta a falcatrua?

    • Manuel
      Posted Maio 25, 2015 at 9:10 pm

      Se existe empréstimo do Jorge Mendes nada consta do R&C, isto é, eu não acredito que haja. Isso são patranhas de trolls inventadas nas redes sociais. Nem nos jornais isso saiu.

      O facto de Vieira dizer que quer fazer vendas de 75M, não me lembro ele dizer isso mas é possível, não significa que se tenha endividado nesse valor. Aliás não o fez, nem tinha necessidade disso.

      O total de vendas até foi bastante superior a isso desde Janeiro de 2014, começando com Matic (25), Rodrigo (30M+10), André Gomes (15M + 25%). Já desde Janeiro 2015 houve Enzo (25M), Bernardo (15,75M) e Cancelo (15M). E mais uns pós.

  • Guilherme Silva
    Posted Maio 25, 2015 at 2:29 pm

    Mais um pelos habituais 15M. Como é óbvio, já estava vendido ao tempo. Julgo que não será isto que impedirá a saída de Gaitán.

  • Samuel
    Posted Maio 25, 2015 at 2:29 pm

    Com o Maxi sem renovar e nenhuma opção sem ser André Almeida para a lateral direita é um negócio que não consigo entender….. Vende-se um miudo que faria uns pares de epocas a bomnivel para ir buscar contentores deles ao brasil e não jogarem um chavo,, A formação não pode ser só para gerar dinheiro, tar a formar apenas pelos cifrões e abastecer clubes europeus não dá com nada. A evolução da formação no Benfica é notável mas nunca pode ser este o caminho…. Triste mais uma vez

    • Anónimo
      Posted Maio 25, 2015 at 4:31 pm

      Não há opção? E o Sílvio? Não é jogador? O próprio já disse que quer continuar no Benfica e não me parece que o Atlético vá colocar grandes entraves à sua saída.

      JD

    • Vermelho
      Posted Maio 25, 2015 at 6:20 pm

      O Silvio termina contrato com o atlético no fim da época. Penso que foi por esse motivo que se voltou a pedir empréstimo mesmo sabendo que estaria indisponivel alguns meses

  • Pedritxo
    Posted Maio 25, 2015 at 2:30 pm

    para ficar a cereja no topo do bolo,falta o ivan ser vendido por 15M e fica tudo resolvido.

    Eu, sinceramente, nao acredito nestes valores, como nao acreditei no bernardo silva e andre gomes, cancelo ate e devera provar que os 15M foram bem gastos, mas da-los agora e completamente utopico.

  • Rodolfo Trindade
    Posted Maio 25, 2015 at 2:33 pm

    Mais um, qual é mesmo a novidade?

    Já está vendido deste que foi emprestado, o próximo será Cavaleiro mas por valores bem inferiores.

    Dos valores do negócio eu até não dúvido, mas para onde é que vai o dinheiro? Essa é a questão. Toca a pagar favores.

    Abram as portas vai aterrar na luz mais um contentor de entulho.

    Mas será que não aprendemos?

    • Manuel
      Posted Maio 25, 2015 at 9:12 pm

      Para onde vai o dinheiro? Pagar favores? Gostava que concretizasse. Já agora aconselho-o a ler os R&C para saber para onde vai o dinheiro em vez de vir lançar suspeitas próprias de pessoas que preferem trollar em vez de se informarem.

  • Anónimo
    Posted Maio 25, 2015 at 2:34 pm

    A meu ver o Bernardo Silva ao ter feito esta época uma excelente temporada valeu os 15M que ninguém dava por ele. Se João Cancelo fizer novamente uma boa temporada na próxima época com NES também mudarão o discurso, tanto Sportinguistas como Portistas, etc.
    A ver vamos se o Ivan Cavaleiro pode sair por 2-3M € já que não vale muito e o mesmo se aplica a Gonçalo Guedes, este talvez valha mais, apesar de não ter demonstrado ainda no meu Benfica.

    Tomás

  • Anónimo
    Posted Maio 25, 2015 at 2:34 pm

    LFV: "João Cancelo não foi vendido, faz parte do futuro do Benfica".

    PS: Onde Cavaleiro irá parar? É quase certo que está vendido.
    Mário

    • João Lains
      Posted Maio 25, 2015 at 2:57 pm

      Aposto que todos os benfiquistas vão chorar a saída do Cavaleiro.

    • Anónimo
      Posted Maio 25, 2015 at 3:23 pm

      Mário, mas o LFV disse isso hoje?!

      Del Piero

    • MosqueteiroSLB
      Posted Maio 25, 2015 at 3:44 pm

      mas as pessoas sabem o que e uma opçao de compra?

      o cavaleiro? guedes e nuno santos…
      cavaleiro, um bom jogador, raçudo, mas nao e de todo o jogador com mais potencial que temos. o ivan no maximo seria um suplente. nunca titular.
      se derem 15M pelo cavaleiro e a venda do seculo.

    • Mister JóJó
      Posted Maio 25, 2015 at 5:55 pm

      Com 15 milhões pelo Cavaleiro, eu até o levava ao aeroporto de carrinho….

    • Vermelho
      Posted Maio 25, 2015 at 6:22 pm

      O Ivan, destes 4 ( Gomes, Cancelo e bernardo ) era o que menos dava nas vistas e curiosamente dos que tinham mais oportunidades. Tomara o bernardo e o Cancelo terem tido tantas oportunidades.

    • Manuel
      Posted Maio 25, 2015 at 9:19 pm

      "João Cancelo não foi vendido e faz parte do futuro". É mentira?
      Não estava vendido quando ele disse isso.
      Ele irá fazer parte do futuro do Benfica porque ao ser vendido abre as portas para que se paguem as despesas – olhem o Seixal, por exemplo, que não é de borla – assim como abre as portas a muitos jogadores que, como muito bem diz o VM, irão querer vir jogar para o Benfica porque sabe que é aqui querem jogar.

      E já temos exemplos disso. Porque acham que o Mukhtar veio e outros jovens querem vir? Acham que foi por causa do lindo bigode do Vieira?

  • Vitor Machado
    Posted Maio 25, 2015 at 2:34 pm

    O miúdo é bom jogador sem dúvida, no entanto pouco ou nada demonstrou ainda!
    Em 13 jogos só foi titular em 5 e mesmo assim deu para convencer o Valência a desembolsar 15 milhões?
    Jorge Mendes é sem dúvida uma fábrica de lavar dinheiro, quero dizer fazer dinheiro!!! SL

  • Kacal I
    Posted Maio 25, 2015 at 2:34 pm

    Excelente negócio para o Benfica e a única solução possível, o Cancelo não conta para o JJ e isso parece-me evidente e portanto mais vale sair e jogar noutro clube, no Valência até tem tido algumas oportunidade e com o NES a treinador poderá evoluir e ter minutos, já o Benfica recebe 15 milhões por um elemento que pouco ou nada jogou na equipa principal e no clube só ficaria sem jogar e a desvalorizar, quem sabe não tem uma evolução e ascensão como André Gomes e Bernardo Silva.

    Ao que parece o Maxi vai mesmo renovar e como alternativa o André Almeida já demonstrou que é suficiente.

  • Anónimo
    Posted Maio 25, 2015 at 2:35 pm

    15 milhões de pneus ahah . Qualquer pessoa com um mínimo de noção entende que estes valores são completamente falseados. Se no caso do Bernardo tal quantia é compreensível, uma vez que demonstrou rendimento e qualidade suficientes para tal valor monetário, no caso do Cancelo só pode ser brincadeira. Então o Cancelo é vendido por 15 milhões e o Garay por 6 ? Sendo que o Cancelo praticamente nem foi titular no Valência, ao contrário do Garay que era titular absoluto no Benfica e na Selecção Argentina que chegou à final do mundial. Mas que negócios são estes?
    André C.

    • Zé Borges
      Posted Maio 25, 2015 at 2:48 pm

      Garay passado 6 meses saia a custo zero.

    • Anónimo
      Posted Maio 25, 2015 at 2:52 pm

      Nunca se pode comparar negócios como estas a fazer, porque têm idades diferentes, potenciais diferentes, salários diferentes e finais de contrato diferentes, o que dá margens para negociar muito diferentes . . . senão também tens que comparar o negocio do Mangala, com o do Fernando e de certeza que achas te estranho a diferença de valores. ..
      Joel M

    • Anónimo
      Posted Maio 25, 2015 at 4:33 pm

      Estás a comparar o incomparável! Se fores por aí o que ao faltam são negócios por valores que ninguém acredita. Mas a verdade é que são bem reais. Por exemplo o Carrol que custou 35M ao Liverpool. Foi dinheiro mal gasto, mas a verdade é que custou isso mesmo!

      JD

  • Anónimo
    Posted Maio 25, 2015 at 2:36 pm

    É bom vender um jogador da formação que quase nunca jogou pela equipa principal por "15 milhões". Agora tendo em conta que este juntamente com o Bernardo Silva e mais 1 ou 2, era uma das maiores estrelas do seixal e visto que o Maxi continua sem renovar, volto a não aceitar esta venda, tal como não aceitei a do Bernardo.

    GN

  • Anónimo
    Posted Maio 25, 2015 at 2:49 pm

    quem são os futuros craques que o benfica tem para vender? Gonçalo Guedes e Nuno Santos? Parece-me pouco.

    Hugo Silva

    • Anónimo
      Posted Maio 25, 2015 at 3:16 pm

      JP, João Carvalho, Renato Sanches e todos eles melhores que o Guedes!! Convém saber antes de falar.

      João Carlos

  • Rúben Gomes
    Posted Maio 25, 2015 at 2:50 pm

    45M com 3 jogadores que em nada, ou quase nada, contribuiram para o sucesso do Benfica. Não sei recebemos todo este dinheiro, mas partindo da ideia que sim, isto só mostra o poder que o Benfica tem em conseguir gerar ativos e fazer dinheiro com tremenda facilidade. É uma pena ver partirem miudos talentosos e benfiquistas, mas numa analise fria e crua, é muito bom conseguir 45M do nada. Valencia ja nos deu 30+15+25= 60M.

    Desportivamente, não é uma perda que faça mossa no presente, mas podia ser o sucessor de Maxi em curto prazo. Poderia ter alguns minutos na proxima epoca e evoluia defensivamente com JJ.

    Para ele também foi positivo ja que conquistou os adeptos valencianos e todos pediam a sua compra em definitivo. Espero que se torne um enorme jogador, que jogue regularmente e que seja feliz.

  • Zé Borges
    Posted Maio 25, 2015 at 2:54 pm

    Mais um excelente negócio na senda do que vem sendo a politica do Benfica. Já fizemos quase 50M em jogadores saídos do Seixal no espaço de um ano.

    Evidente que no futuro secalhar vamos sentir um certo " arrependimento" mas neste momento são grandes negócios.

    Quanto á trasnparência dos mesmos, vai ser sempre isto quando o Benfica vende agora, mas os cães ladram e a caravana passa com as faixas de Bi Campeão.

  • Anónimo
    Posted Maio 25, 2015 at 2:54 pm

    A minha questão e, ninguém acha estranho o valência num espaço de ano e pouco "dar" 95milhoes ao benfica por 4 jogadores e 3 deles a aquecer o banco? o único que realmente joga e o Andre Gomes….
    GERA

  • Tartaruga
    Posted Maio 25, 2015 at 2:56 pm

    A serem mesmo os tais 15M, é realmente um bom negócio.

    Mas agora a sério, como é que é suposto o Benfica começar a utilizar mais jogadores da formação no seu 11 se os melhores são vendidos ainda na equipa B? Ainda por cima com o Maxi a saír, é difícil perceber, vamos precisar de um bom defesa direito.

  • Pedro
    Posted Maio 25, 2015 at 2:56 pm

    Ja chegarao os ilusionados a defender o preco da venda.. Porque ja esta adaptado ao clube e tem experiencia de la liga. Como se sabe no futebol o segredo do negocio e podes comprar por 5 milhoes mas ha que arriscar emprestimo e pagar o triplo. Que o digam as vendas de bernardo silva e andre gomes.

  • Galileu Galilei
    Posted Maio 25, 2015 at 2:58 pm

    Mais um mês e fazemos 30M num pacote , Cavaleiro + Helder Costa e o nosso presidente já pode dar 10M por ano ao Midas durante 4 épocas.

  • Anónimo
    Posted Maio 25, 2015 at 2:58 pm

    Estes negócios são muito estranhos e sinceramente não gosto nada deles, porque nunca se vai saber onde vai o dinheiro, quer dizer para o bolso do jorge mendes vai sempre algum. . . .
    Mas vendo pelo lado comprador, o Valencia e o Monaco sairam a ganhar, porque até agora tanto o Bernardo, como o André estão a jogar muito bem e conseguiram a titularidade, coisa que no Benfica dificilmente teriam, ou seja, nestes negocios os 4 ficam a ganhar (Benfica, o jogador, o comprador e o Jorge Mendes).
    Joel M

    • José Santos
      Posted Maio 25, 2015 at 4:40 pm

      Valencia pode ter ficado a ganhar com o André, pelo menos até agora, mas o Rodrigo, que supostamente foi pelo dobro, foi um belo barrete. Imaginando que o Benfica recebe tudo, então foi quem ficou a ganhar.

  • Pedro Fernandes
    Posted Maio 25, 2015 at 3:01 pm

    isto quererá dizer que o maxi vai renovar, cancelo apesar de ser um elemento com grande potencial acho que tem defeciencias claras no jogo defensivo e por isso se o JJ se mantiver dificilmente teria oportunidades. Se esta noticia der na renovação do maxi apoio, agr se não der é um erro de gestão grosseira.

  • Rui Caeiro
    Posted Maio 25, 2015 at 3:05 pm

    Espero que o Sr. Manuel, depois de tanto garantir que estes jogadores iam fazer parte do plantel na proxima epoca, passe por ca para esclarecer esta situação.

    Como tenho dito e volto a dizer, os 3 jogadores, Bernardo, Joao e Ivan, ja nao pertencem ao Benfica desde o Verao do ano transacto, tendo sido "vendidos" ao fundo de JM em virtude, de como é sabido, das trocas mutuas de Beneficios monetarios. O valor é meramente enfeite, pois todos os beneficios desta transferencia pertencem ao fundo de Jorge Mendes e Peter Lim. O Benfica com isto ganhou uma transferencia inflaccionada de Enzo Peres para o Valencia e o Emprestimo de alguns(muitos) milhoes de € para pagar a divida ja muito conhecida que caducava no ano transacto, ficando ainda com algumas das futuras vendas penhoradas. O que nao se aplica apenas a jogadores da equipa principal, pois é sabido que dela nao fazem parte muitos jogadores expectaveis de render algum beneficio financeiro

    • Anónimo
      Posted Maio 25, 2015 at 7:44 pm

      Rui,
      Podes me dizer se essa é uma teoria tua ou tem um fundamento mais forte? E com isto não a quero descredibilizar até porque não ponho as minhas mãos no fogo pelo "meu" presidente.

      Bernardo S.

    • Manuel
      Posted Maio 25, 2015 at 9:34 pm

      O que eu afirmei é que os jogadores na altura NÃO estavam vendidos ao contrário do que toda agente trolhava e podiam por isso voltar ao clube. Na altura sabia-se que haviam cláusulas, que o próprio Vieira falou, "Há lá umas cláusulas".

      Mas se bateram as cláusulas não há nada a fazer, assim como se baterem a cláusula do Gaitan ou do Salvio, também saem! E quem fala no Gaitan pode falar no Jackson ou noutro qualquer. O Cavaleiro tem a mesma cláusula mas ainda não foi batida. Explique lá isso!

      Quanto ao resto da teoria não lhe dou qualquer valor. Leiam os R&C que está lá tudo!

  • Anónimo
    Posted Maio 25, 2015 at 3:06 pm

    Esta noticia pode dizer duas coisas.
    – A continuidade de Jorge Jesus e a nao aposta na formaçao
    -Renovaçao de Maxi, pois o Cancelo seria o suposto substituto caso maxi saisse, julgo eu..

    Mas ainda assim com este encaixe financeiro fico triste, os jovens do benfica vao comecar a deixar de ambicionar jogar pela equipa A mas sim dar nas vistas para ir para outro clube qualquer estrangeiro. Ainda ha dias vi uma apresentaçao de reportagem da sportv acerca de Bernardo Silva e ver um benfiquista daqueles a jogar a bola daquela maneira e o proprio clube desperdiçar todo aquele talento so quer dizer que cada vez mais o que conta sao os euros e o resta nao tem qualquer valia.

    Julio Flores

  • Pedro Miguel Garcia
    Posted Maio 25, 2015 at 3:07 pm

    15M€ !? Sério! Mendes és um génio, emprestas e vais buscar depois!

    Querem vocês lá ver que o Cavaleiro também sai pelos mesmos valores. Será que o Sporting não quer pedir ao Benfica para negociar o Salomão? O rapaz até lhes marcou o golo que lhes valeu a manutenção…

  • DMS
    Posted Maio 25, 2015 at 3:15 pm

    Por alguma razão o Jorge Mendes é o melhor agente do Mundo. A qualidade do jogador não está em causa, mas 15M por um jogador que faz 13 jogos numa época inteira só os Valências e Mónacos desta vida.

    SL

  • The Monster
    Posted Maio 25, 2015 at 3:16 pm

    Isto é muito simples meus caros.
    O Benfica em finais de 2013 e inícios de 2014 estava com problemas de tesouraria pelo que foi concedido um empréstimo de 75 milhões de euros ao Benfica pelo Jorge Mendes.
    A partir daí o Jorge Mendes tem liberdade para negociar os jogadores que bem lhe apetecer da formação até o empréstimo ser abatido, sendo que o dinheiro das vendas de Gomes, Cancelo e Bernardo foram para o bolso dele.
    Foi montado um esquema de lavagem de dinheiro para que tudo passasse despercebido, manipulando-se os números dos Relatórios e Contas e afins.
    Analisando friamente os factos, o Benfica até ficou a ganhar com isto, visto que foi-lhe concedido um empréstimo sem que tenha de pagar juros nem descontar impostos.
    São negócios a lá pneus, e ainda faltam 30 milhões para os 75, portanto mas dois jogadores da formação estão na calha para serem vendidos pelos habituais 15 milhões cada um.

    • Kacal I
      Posted Maio 25, 2015 at 3:23 pm

      Gonçalo Guedes e Cavaleiro?!

    • Kafka I
      Posted Maio 25, 2015 at 3:24 pm

      Quem te ouvir falar fica a pensar que o teu clube é um poço de seriedade e os negócios que o Porto faz são todos limpinhos e à vista de toda a gente, enfim, é que falas cá com uma moral dos negócios do Benfica, mas lá esta a tua memória selectiva não dá para mais

      Enfim nunca te vi aqui a teceres tais acusações ao teu clube quando o Porto faz igual ou pior a nivel de negociatas, mas lá esta a tua falta de coerência não dá mesmo para mais..

      E já agora nem sequer contas sabes fazer, Rodrigo e André Gomes foram por 33 milhões de eur, mais o Bernardo 15 e o Cancelo 15, ou seja, 33+15+15 dá 63 e portanto de 63 para 75 faltam 12 e não 30 como a tua cegueira quer fazer querer

    • Anónimo
      Posted Maio 25, 2015 at 3:32 pm

      The Monster, respeito a tua opinião e até aprecio ler os comentários que escreves quando são relativamente ao Porto ou a futebol internacional (recentemente falei contigo sobre o def.esq do Porto B) mas quando se trata de noticias sobre o Benfica ficas altamente especulativo e tendencioso, em que te baseias para fazer essas afirmações?
      Sobre a venda em si, tenho pena de ver sair o jogador mas acho que as lacunas defensivas que apresenta não lhe permitiriam pegar de estaca no Benfica e creio que o Benfica preferira apostar noutro jovem da formação que transmita mais segurança defensivamente e menos acutilância ofensiva ( Bruno Gaspar).

      RREB

    • P.Barros
      Posted Maio 25, 2015 at 3:33 pm

      The Monster, donde tiras a informação de que o empréstimo do Jorge Mendes ao Benfica não tem juros?

    • Rui Caeiro
      Posted Maio 25, 2015 at 3:35 pm

      Kafka, falhei em ver a relaçao deste post com o FCPorto. O The Monster, desta vez, apenas mostrou uma hipotese de descrever como aconteceram as ultimas vendas do Benfica.

      Pode não estar correcta a 100%, mas para a maior parte das pessoas é o que está mais perto da realidade. Até voce concorda ao corrigi-lo!
      Agora nao percebo o complexo de inferioridade e a necessidade de explicar e amenizar as estragas do Benfica recorrendo a casos de um rival.

    • The Monster
      Posted Maio 25, 2015 at 3:41 pm

      Eu não sei ao certo quais os montantes transferências, por acaso até me esqueci do Rodrigo, ainda assim tinha ideia que o Rodrigo tinha saído por 30 milhões e o Gomes por 15, com negócios deste tipo qualquer um se engana a fazer contas.

    • Kafka I
      Posted Maio 25, 2015 at 3:46 pm

      Rui Caeiro

      A questão aqui, é que eu nunca vi o The Monster vir com estas insinuações todas para cima do Porto, nunca teceu comentário algum depreciativo às negociatas de cariz igual ou pior que o clube dele faz, mas quando se trata do Benfica vem para aqui levantar mil e umas suspeitas, tentando passar a ideia que o Benfica é uma cambada de corruptos e o Porto um poço de seriedade

      Se ele fosse coerente, também levantava estas suspeições todas para os negócios do Porto que é o clube dele…

    • Renato Teixeira
      Posted Maio 25, 2015 at 3:49 pm

      Kafka, desculpa discordar mas… onde é que, atacando o Benfica, defende que o Porto é um poço de seriedade?

    • Moskamorta
      Posted Maio 25, 2015 at 3:53 pm

      Realmente gostava de saber como um adepto do FCP tem essas informações todas sobre o SLB, eu chamo a isso 'atirar à parede' para ver se cola… Claro que no Benfica é tudo uma trafulhice, são todos uns vigaristas e não fazem nada dentro da lei, esses bandidos deviam estar todos presos…

      No entanto, até podemos ter recebido esse empréstimo de 75M, pois sei que no final do ano anterior tínhamos empréstimos para pagar e que não foram contraídos novos empréstimos para colmatar estes primeiros, o que é excelente noticia, pois em principio o passivo irá ser reduzido em algumas dezenas de milhões, mas para confirmar isso é só esperar uns 10 a 15 dias e esperar pelo relatório e contas do 1º semestre. Posto isto e se realmente se verificar que aconteceu esse empréstimo, só temos que valorizar o feito da Presidente que com a formação conseguiu abater 75M de passivo (divida ao Mendes) sem ter que vender ativos da equipa A, ao contrario do teu clube que para alem de ter contraído novo empréstimo obrigacionista terá de vender o Jackson, juntando ao Danilo para não falharem no fair play da UEFA…

    • Kafka I
      Posted Maio 25, 2015 at 3:56 pm

      Renato

      Não directamente, mas é curioso que nunca o vi a ele aqui tecer o mesmo tipo de insinuações quando se trata do Porto, aliás já aconteceu aqui levantarem-se suspeitas sobre o negócio Mangala entre outros e ele até foi dos primeiros a defender a "negociata" a dizer que estava tudo certo etc…

      Ou seja, 2 pesos e 2 medidas?

    • Renato Teixeira
      Posted Maio 25, 2015 at 4:02 pm

      Certo, ninguém pôs em causa a cegueira dele mas não me cheira que ele ache que no Porto não há negócios, diria, "feios". Mas como ele há muitos aqui.

    • The Monster
      Posted Maio 25, 2015 at 4:03 pm

      Kafka, o que tu dizes é precisamente o que a esmagadora maioria dos benfiquistas pensam mas ao contrário, os do Porto são tudo corruptos e os do Benfica são uns anjinhos, muitos esquecem-se que o vosso presidente foi condenado por roubo no tribunal da boa hora, e o juiz que o condenou disse que o vosso presidente não estava arrependido do que tinha feito, só isto diz muita coisa.
      Admito que me custa muito dizer isto mas algumas escutas do apito dourado estão no youtube, e mais não digo, isso é público e real não há como negar, e nunca me viste negar isso aqui no blogue.
      A questão é porque é que estão só algumas, porque é que o apito dourado parou em Leiria e porque é que as escutas do Benfica que o ministério público tem em seu poder não foram parar ao youtube?
      Fomos só nós que ficamos com a fama, mas todos os outros tiraram o proveito disso também.

    • Rui Caeiro
      Posted Maio 25, 2015 at 4:03 pm

      Sendo assim, dou-lhe alguma razao. Nao estou aqui a defender a,b ou c. Tambem não concordo com certas pessoas que preferem fechar os olhos para poder criticar os rivais e elevar os seus, ao inves de ver a realidade.

      Agora tambem nao concordo em usar o exemplo de outros para desculpar as nossas atitudes. Não está correcto mas "o meu vizinho fez por isso tambem posso" é um habito portugues que odeio profundamente.
      Quanto a esta situação, e falando em jogadas de bastidores "duvidosas", o Benfica faz, o Porto faz, e de resto so nao faz quem nao pode. Agora não é por algum fazer algo incorrecto, que se cria o direito dos outros fazer o mesmo.

      Enquanto não houver comunicado a CMVM nao adianta estar a criar teorias

    • Kafka I
      Posted Maio 25, 2015 at 4:22 pm

      The Monster

      E alguém é santo no futebol Português? e se algum Benfiquista acha que no Benfica é tudo santos, então vive no Mundo da Lua…

      Os dirigente do Benfica e Porto todos juntos NÃO fazem MEIO palmo de gente séria, esta é que é a realidade, infelizmente..

      E quanto ao Vieira basta ver a forma como enriqueceu na região de Alverca há muitos anos atrás (ainda nem sequer tinha chegado ao Alverca)…e podia aqui falar do Pinto da Costa ou do Bruno Carvalho, mas penso não ser preciso..

    • Kafka I
      Posted Maio 25, 2015 at 4:25 pm

      Rui Caeiro

      Não estou a desculpar o BEnfica, desde há muito tempo que critico esta politica financeira do Benfica, onde tudo é feito sem estar devidamente explicado e que e que levanta imensas suspeitas..

    • Abel Alves
      Posted Maio 25, 2015 at 4:29 pm

      Penso que se passou foi mais o seguinte: o Jorge Mendes garante o valor em causa (os tais 75M) mas o Benfica em troca cedia o passe de jogadores da formação (Bernardo, Cancelo, André Gomes e Cavaleiro).

      Sabendo que iria receber esse valor em 2/3 anos, o Benfica pode programar melhor a sua vida financeira.

      O Mendes sabe que os jogadores não valem esse valor neste momento, mas de acordo com a evolução de alguns e astúcia negocial acredita que consegue atingir esse valor em futuras transferências, ou até mesmo com lucro.

    • Renato Teixeira
      Posted Maio 25, 2015 at 4:31 pm

      Atenção que acho que o Porto anda a relevar melhor quanto ganha com os jogadores (falando em termos de mais valias e não, no bolo todo da transferência). Não diz apenas (e às vezes já nem diz) o total da transferência mas também a mais valia. Assim muito por alto, tenho esta sensação. Isto não significa que não haja marosca de qualquer das maneiras (o que até é provável)

    • Manuel
      Posted Maio 25, 2015 at 9:52 pm

      O que diz o Monster é tudo inventado e é tudo mentira! Deve estar a falar do seu clube!
      Se o Benfica tinha problemas de liquidez porque que raio é que isso não se vê nas contas? Eu tenho os números e quem tem tido problemas de tesouraria e salários em atraso tem sido o Porto e o Sporting.

      Então se o Benfica recebeu 75M do Mendes para aonde foram eles, para amortizar o passivo não foram, no entanto todas as vendas de todos os jogadores com os valores corretos estão contabilizados nas contas!! Desapareceram como por encanto?
      E gostava que nos informasse como se pode falsificar os R&C se os números das vendas estão lá todos e contradizem toda a sua infame invenção?
      —————————————
      Um modo simples de cálculo do Cash Flow (CF) nos últimos 5,5 anos 2009-2014 em M€, somando o resultado líquido, já com os resultados da venda de jogadores, com as amortizações.
      Entre parêntesis, o 1º número é o resultado líquido do ano, o 2º o valor das amortizações)

      Porto: 2009/10 = +28 ,0 (+-0 + 28))
      Porto: 2010/11 = +29,3 (+-0 + 29,3)
      Porto: 2011/12 = + 1,2 (-36 + 37,2)
      Porto: 2012/13 = + 47,2(+20 + 27,2)
      Porto: 2013/14 = – 13,0 (-40,7+27,7)
      Porto::…………2014/15 = + 8,2 (-8,4 +16,6)

      Total 5,5 anos:
      Res. Líq. acumulado = -65,1M€ + Amortizações de 166,0M€ = +100,9M de Cash Flow.
      CF positivo de 100,9 M€ acumulado em 5,5 anos de actividade (+18,3M€/ano).

      A média de 18,3M€ está abaixo do volume de investimentos que têm feito ao longo dos anos, 47M€ apenas em 2014/15, o que causa as dificuldades de tesouraria que têm vindo a acumular nos últimos anos as quais não parecem desaparecer tão depressa com o consequente aumento do passivo que se tem verificado.

      Benfica: 2009/10 = + 10,8 (-19+29,8)
      Benfica: 2010/11 = + 29,0 (-7,7 + 36,7)
      Benfica 2011/12 = + 28,5 (-11,7 + 40,2)
      Benfica: 2012/13 = + 28,5 (-10,4 + 38,9)
      Benfica: 2013/14 = + 57,0 (+14,2+42,8)
      Benfica: 2014/15 = + 21,0 (+13,6+17,4)

      Total 5,5 anos:
      Res. Líquido acumulado de -21,0M€ + Amortizações de 205,8M€ = +174,8M€ de cash flow acumulado.
      CF acumulado positivo de 184,8 M€ nos 5,5 últimos anos de actividade dá uma média de +33,6M/ano.

      Resumindo, 15M/ano de CF tem o Benfica a mais do que o Porto. Em 5 anos dá quase 80M€!!

    • The Monster
      Posted Maio 25, 2015 at 10:24 pm

      Manel, primeiro convém leres tudo.
      O empréstimo de 75 milhões do Mendes ao Benfica em Janeiro de 2014 não entra nessas contas, porque é lavagem de dinheiro, o esquema foi montado de modo a não dar bandeira, as vendas fictícias dos jovens da formação entram no Relatório e contas, o dinheiro entra no bolso do Mendes. O Benfica comunicou que vendeu os direitos económicos dos respectivos atletas à meriton capital limited, contratualmente antes de os venderem à empresa do Lim ainda estavam ligados ao Benfica, mas quem os negoceia é o Mendes como se fossem dele e o dinheiro vai para o bolso dele.
      Nem todos os relatórios e contas estão de acordo com a situação financeira da empresa, esses números estão aldrabados, é muito fácil manipular os números, portanto não me venhas com contas aldrabadas que eu não como gelados com a testa.

    • Manuel
      Posted Maio 25, 2015 at 11:41 pm

      Mas qual lavagem de dinheiro? Tu não tens intenção de informar mas apenas de caluniar. Tu nem deves saber o que é lavagem de dinheiro nem como se faz!

      Como é possível contabilizarem-se vendas de jogadores e depois o dinheiro entrar em bolsos de pessoas exteriores? Isso é impossível sem se verificarem diferenças na contabilidade! Essas pessoas teriam obrigatoriamente uma dívida à empresa. Ora isso não acontece, o Jorge Mendes ou a sua empresa não têm dívidas à SAD do Benfica. Pelo contrário. As dívidas das vendas têm sido pagas pelo Valência e o dinheiro tem entrado no clube.

      Poderia haver fuga de dinheiro se houvessem comissões com verbas elevadas como acontece no teu clube, onde são pagas comissões elevadas (podem ser a empresários ou a outras pessoas), é o clube europeu que paga comissões com valores mais elevados como é do conhecimento de todos, mas nem isso existe no Benfica!

      Também é mentira que o Benfica tivesse comunicado que tivesse vendido os direitos a quem quer que fosse, apenas fez contratos de empréstimo com algumas cláusulas de compra/venda que são perfeitamente legais. Isso que tu dizes é tudo mentira. Tu sabes que é mentira, o que tu estás a fazer é a gozar com as pessoas que lêem o blogue!!

      As contas não estão aldrabadas porque são empresas com Conselho Fiscal, cotadas na bolsa, fiscalizadas pela CMVM e auditadas por empresas internacionais independentes.

      Tu não comes gelados com a testa porque não tens nada na parte de dentro. Não passas de alguém em constante negação que vem para aqui lançar a confusão e fazer propaganda, enganando muita gente que não sabe o que se passa e vai na tua conversa. Prestas um mau serviço ao blogue e a toda a gente quem vem aqui de boa fé para se informar.

    • Anónimo
      Posted Maio 26, 2015 at 8:25 am

      Malta, vamos meter gelo na conversa um pouco.
      Manuel, sim o Andre acusou sem provas e continua a fazer comentários incendiários mas não é motivo para entrar em acusações, cada um sabe ler e pensar e certamente que os benfiquistas sabem retirar as devidas elações do comportamento dele e do seu objectivo.
      p.s: não é por ser uma empresa auditada, com conselho fiscal e sob intervenção da CMVM que não é possível mudar as contas (infelizmente acredita que ainda é possível e por vezes mais fácil quando são muitos a vigiar).
      Andre, continuas a acusar sem provas e cada vez mais vais construindo argumentos sustentados em rumores e castelos de areia, peço-te que sejas objectivo como és quando se trata do teu clube e não alimentes rumores.
      Por ultimo adoro este espaço e aprendo imenso com todos vocês precisamente porque é possível trocar ideias e não descer ao nível de confronto pessoal. vamos manter a cordialidade malta.

      RREB

    • Czarli
      Posted Maio 26, 2015 at 1:25 pm

      "Não passas de alguém em constante negação que vem para aqui lançar a confusão e fazer propaganda, enganando muita gente que não sabe o que se passa e vai na tua conversa. Prestas um mau serviço ao blogue e a toda a gente quem vem aqui de boa fé para se informar." – Manuel dixit.

      Que momento sensacional.

      Manuel, quando o rumor [do suposto pagamento de dívidas do benfica pelo Mendes] veio à bala, tu disseste que assim tenha sido, foi um óptimo negócio. Aliás, tal como o The Monster referiu, onde sem ter que desfazer-se de jogadores importantes, o clube paga uma dívida com jogadores que ninguém sabe se teriam sucesso ou não. Mas hoje aí estás tu… com essas frases que muita boa gente deste forúm poderia direcioná-las a ti, nem que ninguém ficasse chocado.

    • Manuel
      Posted Maio 26, 2015 at 3:00 pm

      Referia-me apenas ao negócio em si, que vender 3 jogadores da formação por 45M é um negócio sensacional, opinião que mantenho. Vocês nem ler sabem. Nunca afirmei que o Mendes emprestou o que quer que fosse porque sei que é mentira!

      Vocês não querem perceber, o português que escrevo é claro para pessoas normais, para pessoas em estado de negação não é!
      A negação é um mecanismo de defesa, como é explicado aqui:

      "Denial is a defense mechanism used to describe situations in which people seem unable to face reality or admit an obvious truth. Denial is an outright refusal to admit or recognize that something has occurred or is currently occurring.

      Denial functions to protect the ego from things that the individual cannot cope with. While this may save us from anxiety or pain, denial also requires a substantial investment of energy.

      In many cases, there might be overwhelming evidence that something is true, yet the person will continue to deny its existence or truth because it is too uncomfortable to face.
      Denial can involve a flat out rejection of the existence of a fact or reality. In other cases, it might involve admitting that something is true, but minimizing its importance. Sometimes people will accept reality and the seriousness of the fact, but they will deny their own responsibility and instead blame other people or other outside forces."

      A última frase é elucidativa, "but they will deny their own responsibility and instead blame other people or other outside forces." Aplica-se como uma luva a Lopetegui e a quem o ensinou.

  • MM
    Posted Maio 25, 2015 at 3:36 pm

    Ao contrário do que disse quando o Bernardo foi vendido, acho este negócio, se feito pelos 15 milhões anunciados, excelente. Com este valor que recebe por um jogador que nunca foi opção na equipa principal, o Benfica pode ir buscar um defesa esquerdo e um médio centro para serem titulares na equipa e ainda ficar com 2 ou 3 milhões. Antigamente estes jogadores que não eram opção, acabavam emprestados a clubes de 1ª liga até caírem no esquecimento, hoje dão transferências milionários.
    Por muito potencial que o Cancelo possa ter, nem de perto nem de longe vale no momento este montante e provou isso mesmo esta época, portanto tenho de dar os parabéns por esta venda. No futuro logo se verá se o Valencia fez uma boa compra ou não mas esse risco já não é do Benfica, que no presente fez uma grande venda.

  • Kafka I
    Posted Maio 25, 2015 at 3:36 pm

    64 comentários depois, fiquei a saber que a maioria dos comentadores do blogue trabalha no BES e tem acesso à conta bancária do Benfica lá no BES, é que a certeza com que falam que o Benfica só recebeu x ou y do valor total da transferência, só pode ser de alguém com acesso às contas Bancárias

    Aviso todos, que caso não se lembrem, um bancário tem o dever de sigilo bancário, portanto como funcionários do BES não estão a ser propriamente muito profissionais ao exporem as contas de um cliente do BES dessa forma, mas vocês lá sabem, cada um sabe de si..

  • MosqueteiroSLB
    Posted Maio 25, 2015 at 3:49 pm

    bom negocio.
    se com o bernardo fiquei triste pela forma como decorreu, com o cancelo acho que e uma enorme venda.
    claro que tambem gostava que tivesse tido mais tempo, mas pronto, venha de la o luis filipe outra vez…
    veremos como sera com o nelson semedo.
    eu so peço que renovem com o maxi.

    o cancelo e um grande jogador, com um potencial incrivel. bastou fazer uns joguitos pelo valencia para os adeptos delirarem com ele e pedirem a sua titularidade. e obvio que precisa de ter mais tempo de jogo para evoluir e confirmar o seu potencial.
    se melhorar defensivamente pode ser dos melhores defesas direito do mundo.
    boa sorte para ele no valencia.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Maio 25, 2015 at 3:58 pm

      e ja agora, continua a afirmaçao do que eu tenho dito: mesmo que o benfica, infelizmente, nao de muitas oportunidades na equipa principal, e neste momento o clube em portugal que melhores oportunidades da aos jovens, sendo que um bom jovem do benfica acaba a ir para bons clubes.

  • Abel Alves
    Posted Maio 25, 2015 at 3:55 pm

    E ainda alguém pensa que os fundos vao acabar… Não entra de uma maneira, entra de outra.

  • Flávio Trindade
    Posted Maio 25, 2015 at 4:04 pm

    Apetece-me citar Vieira numa célebre entrevista…
    "Há para lá umas clausúlas…"
    Claro que Cancelo foi vendido, como Cavaleiro também já foi (provavelmente permanecerá no Depor por 5M, para dar os 35M inicialmente previstos pelo trio).
    Espero que se afirme, porque tem margem de progressão para isso, mas não fico propriamente muito incomodado com a saída nem de Cancelo nem de Cavaleiro.
    Já a de Bernardo foi um péssimo negócio (como o tempo se irá encarregar de comprovar).
    Aquilo que me incomoda seriamente é até quando os benfiquistas terão que ser brindados com mentiras e omissões deste género…

    • Rui Ferreira
      Posted Maio 25, 2015 at 4:43 pm

      LFV é um mestre da propaganda, e sabe aproveitar bem o "fanatismo" dos socios benfiquistas. Enquanto apresentar resultados e noticias de grandes vendas vai alimentando o ego dos adeptos fazendo-os pensar que é tudo um mar de rosas. aqui a uns tempos veremos como estão as coisas.
      Mas ainda se vêem algumas pessoas com bom senso e espirito critico como você, fico contente por isso.

      Cumprimentos

    • RR
      Posted Maio 25, 2015 at 6:25 pm

      O Vieira não é mestre nenhum, sempre foi um chico-esperto…
      no entanto sabe-se rodear de pessoas competentes e ao mesmo tempo crápulas como ele…

      João Gabriel, Rui Gomes da Silva, tudo pulhas do pior… a quem eu não confiaria nem um mealheiro quanto mais uma SAD e um clube como o Benfica…

  • Anónimo
    Posted Maio 25, 2015 at 4:17 pm

    A principal ilação q retiro desta notícia não é a venda em si, mas a manutenção da mesma política de venda de elementos da formação à primeira proposta decente, o q indicia q JJ está aí pra ficar mais uma época.
    Dr. Dre

    • MosqueteiroSLB
      Posted Maio 25, 2015 at 6:21 pm

      diz-me um clube portugues que rejeitasse uma proposta parecida por um elemento da formaçao com o tempo de jogo do cancelo…

  • Vítor Cerqueira
    Posted Maio 25, 2015 at 4:41 pm

    Boa venda.

  • Anónimo
    Posted Maio 25, 2015 at 4:51 pm

    Também me parece mais valias a mais para jogadores que mal jogaram no Benfica mas cada um vale aquilo que dão mas teorias da conspiração a parte 50 milhões em jogadores "dispensados" dos quais o investimento foi muito reduzido deveria colocar o Benfica numa situação invejável no que toca a tesouraria agora se essa e mesmo a realidade ja não sei.
    Cumprimentos André Correia

  • Joe
    Posted Maio 25, 2015 at 6:27 pm

    Ninguém estranha não haver comunicado à CMVM?

    • LuisRafaelSCP
      Posted Maio 25, 2015 at 8:27 pm

      Qualquer dia surgem dois… como com o Roberto. Interessa é o que se diz, não é preciso provas! Mais 15 milhões, bolsos cheios! :D

  • Stalley VM
    Posted Maio 25, 2015 at 6:59 pm

    Já esperava isto, penso mesmo que estes negócios já estavam apalavrados entre o jogador e o clube desde o incio de época.
    Quanto ao Cancelo, veremos como corre o segundo ano, parece-me acertado, no Benfica a aposta na formação, não me parece que vá acontecer tão cedo e vamos voltar a ver mais negócios destes, mas isto só eu com a minha opinião, vamos dar tempo, o Cancelo cabe agarrar esta oportunidade e agarrar a titularidade se assim for, as coisas vão acontecer naturalmente, Selecção e um colosso, pelo menos a selecção para o ano se correr bem a época, certamente que será chamado.

    Um aparte, vejo aqui muita malta dos três clubes a falar destas transferências, mas quem me derá a mim o Sporting ter esta facilidade em colocar os miudos da formação, por exemplo Carlos Mané fala-se para o Monáco, por 15 Milhões era uma venda excelente.

    SL!

    SL!

  • LuisRafaelSCP
    Posted Maio 25, 2015 at 8:26 pm

    Mais 15 milhões provavelmente fictícios (Jorge Mendes é que os está a colocar lá, obviamente), ou pelo menos, grande parte desse dinheiro não entra nos cofres do Benfica… caso contrário, Enzo Perez teria sido vendido em Janeiro? Seria necessário vender Gaitán? Mas está tudo feliz, é o que interessa, a mim, pouco me diz… quero é que os jogadores tenham minutos porque o Benfica tem formado bons elementos que a curto prazo podem ajudar bastante a selecção nacional!

    • Vermelho
      Posted Maio 25, 2015 at 8:57 pm

      Já que não os posso ver vingar no meu clube, que tragam sucesso á nossa selecção e assim possa celebrar vitórias deles. Infelizmente há um ou outro que gostaria de ter visto jogar de águia ao peito (na equipa principal, óbvio).

    • Anónimo
      Posted Maio 25, 2015 at 10:18 pm

      Devem ser os mesmo 15 milhoes ficticios do Rojo que estao no RC do Sporting. Sim pq um boa gestao e nao ter um previsao….no RC

      Hugo Matos

  • Ricardo S
    Posted Maio 25, 2015 at 9:38 pm

    Mas há melhor negócio que pagar um empréstimo com os passes?

  • DC
    Posted Maio 26, 2015 at 9:47 am

    Excelente negócio para um jogador que nem 20% desse valor vale (anda). Demasiado limitado a defender, mas as suas incorporações ofensivas pelo flanco direito deixam qualquer um curioso para saber o potencial deste jogador. Não é o meu tipo de lateral (procura e força demasiadas vezes o 1×1, o que não coorresponde bem ás necessidades da posição, e também prefiro laterais baixos, pois o cento de gravidade é maior e conseguem responder mais depressa ás necessidades do jogo)

Deixa um comentário