Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Sporting: Marcelo Boeck no Chapecoense

Pedro Silva ou Jug: quem vai ser a alternativa a Patrício? Os leões parecem estar algo confusos em relação à gestão de activos, já para não falar dos erros e passos em falso na abordagem ao mercado. Ainda há 2 semanas renovaram com o brasileiro e agora deixam-no sair a custo zero. Mas no futebol, estes pormenores de pouco contam se a bola continuar a entrar, e neste capítulo o Sporting está a ser o mais forte. Veremos agora é se o clube leonino vai apostar na prata da casa, Pedro Silva é muito talentoso, Jug ainda é uma incógnita; ou se vai ao mercado, já que falhou a contratação de José Sá. A única certeza é que Boeck nesta fase já não conseguia ser uma solução. 

A Associação Chapecoense de Futebol anunciou a contratação de Marcelo Boeck, guarda-redes do Sporting. O brasileiro, de 31 anos, que viveu na sombra de Rui Patrício durante quatro épocas e meia vai assinar um contrato válido por uma época, mais uma de opção, com o 15.º classificado do último Brasileirão. O Sporting reserva 50 por cento de uma futura transferência pelo guardião contratado em 2011 ao Marítimo. 

(function(i,s,o,g,r,a,m){i[‘GoogleAnalyticsObject’]=r;i[r]=i[r]||function(){
(i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o),
m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m)
})(window,document,’script’,’//www.google-analytics.com/analytics.js’,’ga’);

ga(‘create’, ‘UA-71200351-1’, ‘auto’);
ga(‘send’, ‘pageview’);

0 Comentários

  • Rodrigo Aleixo
    Posted Janeiro 26, 2016 at 12:41 pm

    E agora Ažbe Jug vem para 2º opção?

    • Nuno Gouveia
      Posted Janeiro 26, 2016 at 12:43 pm

      ou então até dia 31 ainda vêm 476 guarda redes para o Sporting

    • Anónimo
      Posted Janeiro 26, 2016 at 12:50 pm

      os 476 menos aqueles que o fcp ou o slb "roubarem" pelo caminho, nao te esqueças.

      para ir buscar tipos como o Jose Sa que nem no maritimo era titular, mais vale apostar no esloveno para as sobras do patricio (que vao continuar a ser raras!) e esperar que o Pedro Silva ganhe + calo.

      Ramstin

    • Afonso Teixeira
      Posted Janeiro 26, 2016 at 12:59 pm

      Pedro Silva está a evoluir bem na equipa B e precisa de estabilidade para a sua evolução. Ele que faça pelo menos 50 jogos na II Liga e depois pense em dar o próximo passo. Mas já podia muito bem ir treinando com a equipa titular.
      É um caso que se treinar no duro pode ser melhor do que o próprio Rui Patrício.

      O Sporting falhou o José Sá mas acho que há um Guarda Redes português e jovem muito melhor no nosso campeonato. Estou a falar do Mika do Boavista. Vê-lo-ia com bons olhos no Sporting.

    • Visconde de Alvalade
      Posted Janeiro 26, 2016 at 1:42 pm

      Nem Mika nem José Sá, agora que despacha-mos um frangueiro querem que venham outro?

      Com qualidade para o Sporting só vejo Salin e Raeder(ainda comete alguns erros)fr

    • André L.
      Posted Janeiro 26, 2016 at 1:53 pm

      Visconde, Mika está a provar no Boavista que tem qualidade para ser 2º opção num grande!

    • Anónimo
      Posted Janeiro 26, 2016 at 2:07 pm

      não estou a ver Salin ou Mika passarem de titulares das suas equipas para suplentes do Sporting a não ser que o Sporting lhes dê um excelente ordenado.

      cards

    • JTMatos
      Posted Janeiro 26, 2016 at 2:09 pm

      Para segundo guarda-redes acho que deveria ser alguém experiente, não um guarda-redes que precisa de rodagem. Nenhum dos 3 grandes se pode dar ao luxo de ter jogadores inexperientes a titulares, e guarda-redes é aquela posição que ninguém substitui a meio do jogo favorável para "dar minutos".

      Neste sentido, fazia mais sentido contratar um dos bons guarda-redes "trintões" da liga, com provas dadas e que garanta se for necessário, o mínimo de qualidade. Enquanto isso, para as apostas futuras, arranjar clubes a onde irão ser titulares.

      (O Sá, deu provas claras de ter muito potencial, mas se não jogar com regularidade nos próximos tempos, dificilmente irá vingar na baliza de um grande clube…)

    • Visconde de Alvalade
      Posted Janeiro 26, 2016 at 2:12 pm

      *despachamos.

      André L. um 2º opção tem que estar preparada para ser 1ª e Mika não tem qualidade para um grande, falha muito nas saídas, na nossa liga só vejo Salin e Raeder com qualidade para um candidato ao titulo.

    • Júlio Antunes
      Posted Janeiro 26, 2016 at 2:17 pm

      Mika comete menos erros do que o Casillas.

    • RF
      Posted Janeiro 26, 2016 at 2:18 pm

      O Mika com a altura que tem naunca tinha hipotese com o JJ.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 26, 2016 at 2:28 pm

      Raeder? não está de longe a fazer uma boa época

      Bernardo

  • Nelson Mohr
    Posted Janeiro 26, 2016 at 12:46 pm

    Parece que foi despachado devido às péssimas exibições que proporcionou nos últimos tempos…

    De qualquer forma desejo-lhe a maior sorte nesta nova aventura! SL

  • Anónimo
    Posted Janeiro 26, 2016 at 12:48 pm

    Espero ver o Jug a ver se é alguma espingarda.
    A contratar temos de ir ao estrangeiro, não estou a ver na nossa liga nenhuma boa opção em conta. Salin seria bom mas com o Marítimo para mim era cortar qualquer tipo de relação, Gottardi também não é mau, André Moreia se não fosse propriedade do Mendes também era bem visto.

    Mário

  • Anónimo
    Posted Janeiro 26, 2016 at 12:50 pm

    Sai um dos guarda redes mais subvalorizados do nosso campeonato! Definição de "Patinho feio"
    Boa sorte craque
    SL
    José L

  • Ricardo F.
    Posted Janeiro 26, 2016 at 12:52 pm

    Boa saída. Apesar de o Marcelo ser um excelente profissional e eventualmente fazer bom balneário, nos últimos jogos demonstrou que não tem capacidade para fazer face às poucas ausências do Rui. Contra mim falo, como as opiniões podem mudar no espaço de uma/duas semanas.

    Posto isto, tendo em conta que ainda faltam 5 dias para fechar o mercado de transferências, ainda vamos perder mais uns 10 guarda-redes para o Porto. Pegando numa piada que vi ontem numa página de facebook: tendo em vista uma derrota no jogo de hoje, o Sporting declarará o público interesse em Lopetegui e este voltará ao Porto também.
    SL

    • MM
      Posted Janeiro 26, 2016 at 1:45 pm

      Essa agora do perderem 476 ou 10 jogadores para o Porto também é engraçada.
      É óbvio que o Sporting estava interessado no Marega e no José Sá (se eram boas apostas ou não já é outra conversa), tal como esteve no Danilo, no Suk e no Cervi, só para referir os mais recentes. Agora vale tudo para defenderem a direcção e ao que parece só o que sai no jornal e no site oficial do clube é que conta, mas no futebol acaba por ser natural perder alguns jogadores para outros clubes, apesar de achar que assim tantos já é incompetência.
      A imprensa cria e inventa muitas notícias, é certo, ainda há poucos dias acharam que seria possível apontar o Pato ao Sporting, por exemplo, mas outras são verdade, como foi verdade que o Sporting apresentou uma proposta pelo Suk e esperava fechar nesta semana o Marega e o Sá. Só que não conseguiram.

    • Júlio Antunes
      Posted Janeiro 26, 2016 at 2:20 pm

      No final da época o Sporting é campeão e os outros clubes que aguentem os camiões de jogadores que ''desviaram'' do Sporting. Haja dinheiro para lhes pagar os salários.

    • Leão do Mar
      Posted Janeiro 26, 2016 at 2:39 pm

      O próprio agente do Marega afirmou que o Sporting não demonstrou interesse mas já sei que O JOGO tem mais informações que o próprio empresário. Penso que se passou o seguinte: o Sporting tinha interesse em José Sá de modo a que pudesse ter uma alternativa a Patrício que fosse melhor que Marcelo. Tendo em conta que o Benfica detém uma % do passe do guarda redes, o Sporting terá pensado num pacote Marega-Sá para não dar dinheiro ao Benfica. De qualquer maneira, fico muito satisfeito por este negócio não se ter realizado já que não estou de acordo com este tipo de manhas e acho que Marega não era um bom jogador tendo em conta a relação qualidade/preço.
      SL

  • Gabriel Esteves
    Posted Janeiro 26, 2016 at 12:53 pm

    O Porto que empreste um Guarda Redes ao Sporting, tem tantos!! Até podia ser o José Sá.

  • asd
    Posted Janeiro 26, 2016 at 12:53 pm

    O Braga vende o guarda redes e resolve logo o problema com um bom investimento em marafona, o sporting com mais puder financeiro nao consegue resolver isto ainda neste mercado? Se nao consegue a direção deixa muito a desejar, a acrescentar a isto todos os negócios falhados nos últimos dias, nao está fácil no que diz respeito ao mercado para os lados leoninos. Ana Silva

    • Anónimo
      Posted Janeiro 26, 2016 at 1:02 pm

      O Sporting não vendeu o titular, vendeu a segunda opção que só o era pelo estatuto, porque estava muito mal física e tecnicamente. Se quiser manter o nível da segunda opção não precisa de ir ao mercado , se quer elevar o nível aí sim.

      Mário

    • Nuno Gouveia
      Posted Janeiro 26, 2016 at 1:02 pm

      O Braga vendeu o titular e o Sporting vendeu um que em 6/7 anos deve ter feito 15 jogos. tanta preocupação com a direcção do Sporting e a sua competência. o Rui e o esloveno dão para as encomendas não se preocupe Ana.

    • - Stalley -
      Posted Janeiro 26, 2016 at 1:02 pm

      O Braga vendeu o titular, o Sporting continua a ter o seu titular no plantel, para suplente tem Jug e Silva, que este ano nem devem jogar, já que o Sporting vai ficar com Campeonato e Liga Europa, a Taça da Liga (que não devemos passar) nas meias finais jogava Patrício, mesmo com Boeck.

    • João Lains
      Posted Janeiro 26, 2016 at 1:05 pm

      Não digas disparates. Estás a comparar o guarda-redes titular do Braga com o eterno suplente do Sporting. Além disso, puder financeiro ninguém tem.

    • JC Castro
      Posted Janeiro 26, 2016 at 1:05 pm

      Ena ena, a diferença é que no Braga estamos a falar do guarda-redes titular, no Sporting tamos a falar do guarda-redes suplente que raramente joga…E para ser muito sincero, não vejo problema na baliza neste momento, o Pedro Silva apesar de achar que está verde ainda, já demonstrou que pode ter uma palavra a dizer no futuro do Sporting.

    • João G.
      Posted Janeiro 26, 2016 at 1:13 pm

      O Sporting não vai comprar um Gr só por comprar, gastar dinheiro sem necessidade e ter jogadores e mais jogadores com contrato profissional. Agora que a saída do Marcelo é oficial, acredito que o Sporting não terá problema nenhum em encontrar um substituto.

      Azbe Jug não sei se é a solução "perfeita", até porque não tem jogos oficiais pelo Sporting, não teve minutos. Pedro Silva é bastante novo, apesar de ter qualidade acredito que ainda vá ganhar alguns minutos seja na equipa B ou por empréstimo. Sinceramente, veria com bons olhos, a aquisição de Salin, penso que encaixava na perfeição, e com mais probabilidade de jogar do que Marcelo Boeck.

    • Rodrigo Ferreira
      Posted Janeiro 26, 2016 at 1:15 pm

      Como se o Marafona fosse algo do outro mundo.

    • Zé Maria
      Posted Janeiro 26, 2016 at 1:20 pm

      Ana Silva, e ainda bem! Se calhar o Braga resolveu o problema porque o Marafona lhe serve, mas não serve para o Sporting. Prefiro ficar quieto do que estourar dinheiro como o teu clube tem feito ultimamente. Em Portugal, os GR com capacidade para jogar no Sporting são caros ou têm a concorrência do Porto e do Benfica.

      Ps a direcao do Sporting não tem de contratar ninguém para não deixar muito a desejar. Não temos a vossa fortuna nem os vossos contactos.

    • asd
      Posted Janeiro 26, 2016 at 1:21 pm

      Rodrigo o sporting vai ter melhor que marafona no banco no resto da época ? Espero para ver.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 26, 2016 at 1:30 pm

      Espero que sim e ver os golos do sporting no ultimo fim de semana, o ultimo então e de rir, a bola passo 1 metro a frente do marafona e ele a vê-la passar

      Davrica

    • Jose Vilela
      Posted Janeiro 26, 2016 at 1:30 pm

      Ana Silva para comparaçao existe uma direcçao que despede um treinador e depois deixa a equipa quase 1 mês sem treinador, muito mal anda o mercado de treinadores para o lado do Porto.

      Já agora Ana para onde saiu o Patricio ?

    • asd
      Posted Janeiro 26, 2016 at 1:31 pm

      O titular do braga vai ser mateus parece me obvio, marafona foi contratado para suplente de de mateus. Nao se pode afirmar que o suplente do sporting não vá jogar esta epoca, pode acontecer uma lesão ao rui ou um castigo, é uma situação delicada na minha opinião ficar com o rui e um B no plantel mas até agradecia que assim fosse. Ana Silva

    • Isengard
      Posted Janeiro 26, 2016 at 1:48 pm

      Da ultima vez que aconteceu ter um titular e um puto no banco (Rui Patricio), quando o puto entrou maravilhou muita gente e é agora um dos melhores guarda redes da historia do clube. Por isso não me importo nada que aconteça o mesmo desta vez

    • asd
      Posted Janeiro 26, 2016 at 1:49 pm

      José vilela 1 mês são 31 dias o porto tive 13 14 dias, tive tantos treinadores o sporting durante o período desta direção como o porto no mesmo período …. não percebo o seu comentário, não deve perceber muito disto.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 26, 2016 at 2:09 pm

      um vende o titular o outro o suplente, percebes a diferença Ana Silva?

      cards

    • Tomas W
      Posted Janeiro 26, 2016 at 2:29 pm

      P.Fonseca, L.Castro, Lopetegui e J. Peseiro são 4
      L.Jardim, M.Silva e J.Jesus são 3.
      4 é igual a 3? Não me parece.

    • asd
      Posted Janeiro 26, 2016 at 2:51 pm

      cards mas comprou um para suplente compreende a semelhança? os dois pretende um suplente.
      Tomas luis castro já se encontrava no porto assim como rui barros treinadores contratados para a equipa principal foram 3, quando não sabem não afirmem. Ana Silva

    • Anónimo
      Posted Janeiro 26, 2016 at 2:59 pm

      Tomas W,

      O Jesualdo foi "corrido" por quem?

      A mim parece-me que a Ana tem razão, foram 4 para 4….
      E antes de argumentar que o Jesualdo não foi treinador escolhido pelo BdC e não conta, eu digo que o Luís Castro foi uma opção interna para ficar até ao final da época. Nem gastamos dinheiro com ele que já era treinador da B…e no final da época voltou para a B novamente, por isso isso que diz não faz sentido.

      Cumps,
      Rui Sousa

    • João
      Posted Janeiro 26, 2016 at 3:44 pm

      Só não percebo uma coisa…

      O Sporting não tem dinheiro, o Sporting faz contratações sem sentido, o Sporting está confuso na gestão de ativos, o Sporting é "comido" por Porto e Benfica nas contratações e até o Braga (segundo a Ana Silva) resolve melhor os problemas de mercado.

      Resumindo… o Sporting é gerido por um rapazinho amador…

      No entanto os resultados melhoraram muito desde que o rapazinho amador assumiu a direção. Porque razão a bola continua a entrar?

      É tudo sorte? É tudo ao acaso?

      SD,
      Xait

    • João
      Posted Janeiro 26, 2016 at 4:13 pm

      Rui Sousa,

      Só foi pena na sua comparação de treinadores "esquecer-se" da motivação das alternâncias de treinador…

      Vender o Leonardo Jardim é a mesma coisa que despedir Paulo Fonseca?
      Ter problemas com Marco Silva e troca-lo pelo treinador Bicampeão Nacional é a mesma coisa que despedir Lopetegui por maus resultados?

      Se querem ser levados a sério não sejam desonestos.

      SD,
      Xait

    • Jose Vilela
      Posted Janeiro 26, 2016 at 4:26 pm

      A Ana Silva é que mais uma vez parece que nao percebe muito disto, porque acusa a direçao do Sporting ser fraca porque vai vender o GR suplente e nao contratou ninguem mas acha normal que um clube mande o treinador embora( com 1 ano de atraso) e nao tenha logo um soluçao, que deixe a equipa á deriva durante 17 dias…4 jogos e agora a super direçao tem que pagar a 2 treinadores porque o Lopetegui ainda nao rescindiu( isto sim é uma grande gestão).

      E depois dá o exemplo do Braga que vendeu o Gr titular, se o Sporting vende-se o Patricio tambem iria ao mercado( e este ainda nao fechou)

      Mas como é que explica que a direçao amadora tenha conseguido passar de um Sporting que estava para fechar as portas para um Sporting que luta pelo titulo ?

      PS: O Sporting tambem tinha sido "comido" com o Ghilas depois pegou em 300 mil euros e comprou um avançado que dá 50-0 a todos os do Porto mas sim a senhora é que sabe.

      PS2: O Deus Lopetegui ainda esta desempregado, era tão bom que ninguem lhe pega.

    • Jose Vilela
      Posted Janeiro 26, 2016 at 4:31 pm

      E ja so lhe digo mais uma coisa Ana Silva compare o trabalho desses 3 treinadores do Porto com os 3 do Sporting e veja as diferenças.

      Tomara o Porto ter tido Jesus, Jardim e Marco Silva em vez de Lopetegui e Fonsecas( este aqui se tivesse as mesmas regalias que o Lopes se calhar a historia era outra)

    • Michael Ballack
      Posted Janeiro 26, 2016 at 6:36 pm

      José Vilela, até parece que alguns desses três treinadores ganhou o campeonato pelo Sporting!!! Jardim? ganhou o campeonato?? Marco silva? ganhou o campeonato?? e Jesus já ganhou o campeonato pelo Sporting???!! Os 14 anos de seca deve estar a fazer-te muito mal!!!

    • Rui Sousa
      Posted Janeiro 26, 2016 at 7:55 pm

      João, eu não estava ser desonesto, e muito menos a não ser sério. O meu comentário foi em resposta a um anterior que se limitou a fazer uma comparação tendo por base o número de treinadores durante períodos. Eu limitei.m a responder ao mesmo dizendo que esses números não estavam correctos.
      Obviamente que despedir um treinador que vai custar ao Porto bastante dinheiro ou vender um Leonardo jardim (não esquecendo que o Marco Silva tb levou indemnização) são coisas bastante distintas mas não estava, genuinamente, a ser desonesto. Estava só a responder em números a outro comentário.
      Cumps

    • Jose Vilela
      Posted Janeiro 27, 2016 at 12:27 am

      Eu nao sou do Sporting, bem pelo contrario mas esses 3 treinadores nao ganharam o campeonato mas ganharam mais que os do Porto.

      E os 3 treinadores do Sporting permitiram ao clube evoluir como se tem visto em principio este ano ainda nao vai dar para serem campeoes mas as bases ficam lançadas ao contrario do Porto que os treinadores que teve foi sempre andar para tras, passou de um clube que lutava pelo titulo para um que nem faz comichao.

  • - Stalley -
    Posted Janeiro 26, 2016 at 12:55 pm

    Parece-me que as últimas exibições, ditaram a sua saída de Alvalade.
    Por acaso nunca fui grande adepto do Boeck e temos o Patrício que o mais certo é ficar a carreira toda no Sporting, o que vejo com bons olhos.
    Portanto para mim não vinha nenhum guarda redes, só com uma lesão/expulsão é que o Patrício fica de fora e como não estou a ver isso a acontecer, Jug e Pedro Silva (substituto de Patricio, talento para isso ele tem) dão conta do recado.

    Curioso é para ver se vai haver ou não movimentações, como Carrillo hoje fala-se no interesse do Atlético de Madrid, e se chega um central e um avançado ou se o plantel fica como está, veremos….

  • Pedro Pinto
    Posted Janeiro 26, 2016 at 12:55 pm

    Menos pressão tanto na folha salarial como nos frangos a assar.

    Espero que haja hipótese de ver o Jug em acção logo à noite.

  • André Dinis
    Posted Janeiro 26, 2016 at 12:56 pm

    Miguel Silva do Guimarães era uma excelente contratação para o Sporting, jovem com enorme potencial

    • Anónimo
      Posted Janeiro 26, 2016 at 1:28 pm

      Por amor de Deus, ele não segura uma bola. Mais rápido vinha o Rui do Nacional

      Bernardo

    • TheRikardoN
      Posted Janeiro 26, 2016 at 1:28 pm

      Para a equipa B já têm o Pedro Silva. O Miguel é um muito inseguro e não transmite segurança nenhuma à equipa.

    • Cristiano
      Posted Janeiro 26, 2016 at 1:28 pm

      O Miguel precisa de jogar, pois ainda tem muitas lacunas no seu jogo que precisam de ser melhoradas. E isso só lá vai com treino e sobretudo jogos.

      No último jogo com o Belenenses penso que ficaram bem visíveis as suas lacunas, mas apresenta um bom potencial.

    • Rui Amaral
      Posted Janeiro 26, 2016 at 1:36 pm

      para jovens …. o Pedro Silva é o mais promissor … e ja esta no clube

    • Anónimo
      Posted Janeiro 26, 2016 at 1:52 pm

      O Rui do Nacional também não é nada seguro Bernardo, é um guarda-redes grande mas pouco seguro nas saídas.

      Mário

    • Anónimo
      Posted Janeiro 26, 2016 at 2:33 pm

      Sim, por isso é que o usei como termo de comparação. São os dois jovens portugueses lançados na primeira liga este ano e até se têm safado, e é por isso natural que sejam apontados a clubes maiores. Mas entre o Rui e o Miguel, acho claramente que o Rui tem estado melhor.
      Quem tem também um bom Gr na equipa é o Setubal. David Grilo, 1º ano de senior penso eu. muito potencial e muita qualidade, penso que está emprestado.

      Bernardo

    • Diogo Palma
      Posted Janeiro 26, 2016 at 4:40 pm

      Esse guarda-redes do VSC é tão fraquinho, o Pedro Silva do Sporting B é bem melhor.

  • Posted Janeiro 26, 2016 at 12:58 pm

    O Bezugo não deve ser pior que o Boeck.

    O rapaz até era porreiro, fazia bom balneário, devia tocar guitarra nos jantares, dava uns berros e uns murros no banco e tal, mas como GR era fracote.

    Tudo de bom para ele.

  • Marco Matias
    Posted Janeiro 26, 2016 at 1:00 pm

    Surreal!

  • MiltonLuz
    Posted Janeiro 26, 2016 at 1:01 pm

    Eu apostava no Andre Moreira do Uniao..
    André Carrillo ingressava ja no Atletico e o André vinha para o Sporting…

    Era um bom substituto de Rui Patriçio a medio longo prazo

    • Zé Maria
      Posted Janeiro 26, 2016 at 1:24 pm

      Não creio que tenha nível para ser titular. Para suplente serve perfeitamente, como qualquer titular do campeonato português extra grandes. Eu gostava do Matheus do Braga.

    • - Stalley -
      Posted Janeiro 26, 2016 at 1:26 pm

      De facto era uma excelente opção, mas o André Moreira, se for inteligente vai para um clube onde possa ser titular, em Portugal nos 3 grandes não tem hipótese para já.
      Portanto é bem capaz de ser emprestado mais um/dois anos pelo Atlético.

    • Jose Vilela
      Posted Janeiro 26, 2016 at 1:32 pm

      Para alem de Carrillo nao ter lugar no Atletico de Madrid pois o Andre Moreira pertence a esse clube, tambem o Atletico nao tem vagas extra-comunitarias.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 26, 2016 at 1:53 pm

      O Moreira é do Mendes, tira o cavalinho da chuva.

      Mário

    • Anónimo
      Posted Janeiro 26, 2016 at 2:10 pm

      André Moreira será jogador do Benfica

      cards

    • Tiago Martins
      Posted Janeiro 26, 2016 at 6:16 pm

      Não precisa de nenhum André Moreira. O Ederson é superior.

    • I.C.E.
      Posted Janeiro 26, 2016 at 9:29 pm

      Não se esqueçam que o André Moreira é do Atlético de Madrid….

  • Anónimo
    Posted Janeiro 26, 2016 at 1:04 pm

    Precisamos de um GR experiente e que possa entrar de imediato na equipa de assim for necessário…e que substitua o RP caso este saia no final da temporada. O Jug não conheço. O Pedro Silva necessita de terminar esta temporada na B e no próximo ano rodar na 1ª liga. SL Samuel

  • Sombras
    Posted Janeiro 26, 2016 at 1:05 pm

    O que vem dizer que a situação do José Sá afinal era real…mas o Bruno já veio dizer que é mentira. Incrível o brainwash que existe por aqueles lados.

  • Pedro Miguel Garcia
    Posted Janeiro 26, 2016 at 1:09 pm

    Poucos guarda-redes conseguem ter uma boa prestação quando apenas fazem 3/4 jogos por época. O Marcelo foi importante no espírito de união mas merecia, sem dúvida, uma hipótese a titular, e no Sporting com o Rui nunca a teria. O Marcelo do Marítimo não era de todo um mau guarda redes.

    Acredito que isto significa a presença do Azbe Jug, ou o raio do nome do rapaz, como suplente.

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Janeiro 26, 2016 at 1:15 pm

    Boa medida, só não percebi a renovação. Fez 2-3 anos bons, mesmo sendo chamado poucas vezes, mas desde a época passada que não tem capacidade para defender a baliza do Sporting. Em relação ao plantel, julgo que o Pedro Silva deve continuar a evoluir na equipa B, enquanto que o Jug deve ter uma oportunidade logo a tarde. Ainda assim, não me surpreenderia que chegasse um guarda-redes a Alvalade.

    • Cristiano Messi
      Posted Janeiro 26, 2016 at 2:58 pm

      Claramenre, quem renovou com Marcelo, não foi quem o dispensou. JJ não anda com rodeios, gosta, gosta, não gosta despacha.
      Acho que será um processo tranquilo. Não acredito que vão arriscar numa posição tão expecífica como esta.
      Confio na direcção leonina.

  • Pedritxo
    Posted Janeiro 26, 2016 at 1:15 pm

    Apesar de este rumor durar ha muito tempo, pensei que fosse mentira, porque o brasileiro renovou e cria bom ambiente no balneario, talvez tivesse sido as mas exibiçoes nos ultimos jogos que tiveram este desfecho.
    Boa sorte para o Boeck, que mostrou no Maritimo ser um grande GR,isto jogando regularmente.

  • Anónimo
    Posted Janeiro 26, 2016 at 1:27 pm

    O boeck renovou para baixar o salário. Tal como o salomao há uns anos.

    P.s. confirmo que o domingos foi mesmo oferecido ao Setúbal, que está neste momento a ponderar se quer receber este ativo no seu plantel. Relembro que o Sporting deu a conhecer ao Setúbal que poderá escolher qualquer jogador da equipa B do Sporting, tendo o Setúbal tentado Zezinho mas voltado atrás na decisão devido ao seu salário.

    José LS

  • PM
    Posted Janeiro 26, 2016 at 1:30 pm

    É ver hoje o que vale o Jug. Se não comprometer, que fique como 2o guarda-redes. Pedro Silva da B tem imenso potencial!

    O Marcelo já não acrescentava nada. Não percebi a sua renovação há uns dias e agora o erro ficou corrigido.

  • luis miguel
    Posted Janeiro 26, 2016 at 1:32 pm

    Sai a custo zero, devido à clausula acordada com o Marítimo aquando da transferência, de receber 50% sobre o futuro valor da transferência.

    Ora ai está para todos aqueles que acreditam que o Sá e Marega foram desviados para o Porto.

    Aqui se vê como estão as relações entre Sporting e Maritimo!!!

  • Nuno
    Posted Janeiro 26, 2016 at 1:39 pm

    O Luís Ribeiro veio devolvido… Se não encontrarem ninguém que seja uma boa opção pareceme que está encontrado o segundo ou terceiro guarda-redes.
    Tenho curiosidade de ver o Jug hoje…

    • Anónimo
      Posted Janeiro 26, 2016 at 2:35 pm

      Luis Ribeiro não tem qualidade para a Primeira Liga, e mesmo para a segunda, tenho muitas dúvidas. É muito inseguro

      Bernardo

    • Marcão
      Posted Janeiro 26, 2016 at 3:15 pm

      Boa tarde. Parece que vai mesmo ser o Marcelo a jogar hoje e não o Jug. Não percebo esta gestão. Vai sair e mesmo assim jogará hj? E a moral do Esloveno? O JJ nunca foi muito famoso na gestao de GR…

  • Pedro de Castro
    Posted Janeiro 26, 2016 at 1:46 pm

    O Sporting a ir buscar algum guarda redes, tem que ser alguém que faça o RP dar o litro nos treinos, para que possa melhorar. Está mais que visto que Boeck devia treinar muito mas era na Super Bock, que aquela barriguinha fazia sombra a metade do campo de treinos. Para contratar um guarda-redes só por contratar, mais vale subir alguém da B ou deixar o Jug. O Patrício quase nunca se lesiona nem é expulso, portanto não vejo necessidade para ir entrar em "Portices" e ter 6 guarda redes de qualidade que nunca jogarão.

  • Nuno R
    Posted Janeiro 26, 2016 at 1:48 pm

    O senhor que faz a manutenção dos bancos de suplentes agradece.
    Mas não se percebe os timings… Nem da renovação, nem da saída.
    De resto, nunca seria sucessor do Patrício.
    Se o Jug pode ser opção? Sei lá eu…

  • Rodolfo Trindade
    Posted Janeiro 26, 2016 at 2:11 pm

    Este negócio já me lixou, estava a contar fortemente com ele hoje para o Placard!

    A renovação vai ser sempre um mistério, não se percebe mesmo.

    O Jug não conheço, mas para segunda opção penso que o Mika poderia desempenhar muito bem o papel.

    Por último, Chapec…..quê???

  • Anónimo
    Posted Janeiro 26, 2016 at 2:33 pm

    Para mim, a renovação do Boeck foi apenas estratégia.
    Vai para o Brasil e caso faça boas exibições e consiga um contrato com outro clube, o Sporting ainda poderá arrecadar algum (com sorte!!!).
    Miguel Lopes

  • João S
    Posted Janeiro 26, 2016 at 2:43 pm

    Quando leio o nome deste clube só me lembro daquele video muita famoso da Porta dos Fundos, não sei bem porquê.

    De resto, boa sorte ao Marcelo, pena não ter jogado mais quando ainda estava em condições para ser opção.

  • Deus Slimani
    Posted Janeiro 26, 2016 at 3:05 pm

    Acima de tudo, desejo muito boa sorte ao Boeck, que para além de ser um excelente profissional é também um verdadeiro leão e espero que, apesar dos erros cometidos nas suas últimas aparições, possa ter as oportunidades que ele bem merece!

  • Marcão
    Posted Janeiro 26, 2016 at 3:21 pm

    Penso que a questão do GR até seria de facil solução no mercado…até 2a feira é natural que caso o Sporting o queira, o Mário Felgueiras pode perfeitamente chegar a acordo com o Konyaspor (só jogou 1 jogo em ano e meio) e regressar a casa a custo zero. Foi o melhor GR da Roménia (OK…não é um cartão de visita por aí além…mas lembro-me bem que fez excelentes exibições pelo CLUJ na Champions)… fica a ideia!

  • Diogo Palma
    Posted Janeiro 26, 2016 at 4:05 pm

    Para mim não faz sentido o Sporting contratar mais um guarda-redes.
    O Patricio é o cronico titular e o Azbe Jung pode ser o numero 2 ficando o Pedro Silva como terceira opçao para a equipa principal e primeira opçao na equipa B (nao faz sentido ter dois guarda-redes "parados" na equipa principal).

    • Diogo Palma
      Posted Janeiro 26, 2016 at 4:34 pm

      Em relação ao Boeck tenho a dizer que teve azar por chegar ao Sporting quando o Patrício já era aposta, o português é o melhor guarda-redes que o Sporting teve este século (desde Peter Schmeichel tivemos o Tiago, Nélson, Ricardo e … Stojković, esse sim tinha qualidade mas a "cabeça" não regulava muito bem).
      O Boeck quando chegou a Alvalade era um excelente guarda-redes, para mim até melhor que o Patrício, mas com o tempo foi ganhando peso e perdendo faculdades devia à pouco utilização.

    • António Vilares
      Posted Janeiro 26, 2016 at 4:49 pm

      Não faço a mínima da situação contratual do Mário Felgueiras, mas concordo contigo, também gostava de o ver regressar a casa!

    • Diogo Palma
      Posted Janeiro 26, 2016 at 6:08 pm

      Já eu não vejo qualquer tipo de utilidade nesse jogador, Mário Felgueiras é fraquinho.

    • Tiago Martins
      Posted Janeiro 26, 2016 at 6:14 pm

      Já nos tempos do Marítimo nunca concordei que Marcelo Boeck fosse um grande guarda-redes. De que me lembre, até foi dos piores titulares que lá passaram nos últimos anos (prefiro Peçanha e Salin).

    • António Vilares
      Posted Janeiro 26, 2016 at 6:43 pm

      Enganei-me na resposta :) Era em resposta ao Marcão!
      Peçanha era muito bom guarda-redes também!
      O Boeck valia pela sua entrega e acredito que era um colega de equipa que incentivasse e procurasse transmitir alguns valores de Sporting. Nos últimos anos estava a acumudar-se em demasia e neste momento não acrescentava valor nenhum como 2ªsolução.

    • Marcão
      Posted Janeiro 27, 2016 at 12:11 pm

      Eu sempre gostei do M.Felgueiras. Parece-me um excelente GR…e pelos vistos é um excelente profissional. Agora…pelos pasquins…se calhar vamos vêr o Artur ou o Mika…na minha opiniao sao 2 perfis diferentes de GR…o Artur bom profissional, não levanta muitas ondas…numa fase da carreira mais tranquila…o Mika a necessitar de confirmação…nem sempre foi titular do Boavista esta época (isto apesar de ser muito melhor que o tal Gideao)… mas se tivessem de ser opção…era coisa para dar alguns calafrios…na minha optica faria muito mais sentido tentar o Felgueiras :)

  • Ricardo
    Posted Janeiro 26, 2016 at 5:01 pm

    É com alguma pena que vejo o Boeck sair desta forma. Mas é o melhor para ele e para a carreira dele. Era um bom profissional e há jogadores que são mais importantes pelo balneário que fazem e pela ética de trabalho que têm do que aquilo que jogam. Enquanto o Patrício estiver no Sporting, nenhum guarda-redes volta a calçar a titular, o que é muito complicado se estivermos a falar num jogador novo e com margem de evolução. Concordo quando se fala num trintão experiente – basta ver o que o Mourinho sempre fez com o Hilário no Chelsea. Alguém que possa ensinar e dar tranquilidade à equipa, que no banco tenho uma influência positiva e que nos treinos e no balneário seja alguém que faz a diferença. O meu exemplo é o Helton: nunca se viu com má cara por ter deixado de ser titular e nota-se o quanto é acarinhado por todos (até mesmo por nós, sportinguistas).

  • Tiago Martins
    Posted Janeiro 26, 2016 at 5:20 pm

    Gestão estranha … Acima de tudo, há que definir um critério – optar por alguém mais jovem ou um guardião mais experiente, sendo praticamente certo que Rui Patrício será o dono das redes leoninas nos próximos anos. Caso se opte pela primeira opção, há que ter em conta o produto interno, e se é para investir em alguém, que seja em alguém que o clube acredite poder a vir ser claramente superior aos valores da formação a emergir (por exemplo, não via em José Sá uma clara mais-valia em comparação com Pedro Silva). Se a opção recair em alguém mais experiente, via em Salin uma boa opção (mas depois dos últimos episódios parece-me pouco provável). Cássio poderia ser equacionado (isto cingido-me ao mercado interno).

  • Biker Mário Niza
    Posted Janeiro 27, 2016 at 2:13 pm

    Chapecoense…. o nome diz tudo!

Deixa um comentário