Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Os 10 defesas mais caros da história

O Bayern Munique anunciou a contratação de Lucas Hernandéz a troco de 80 milhões de euros. O valor é recorde no clube alemão, mas não chega para colocar o campeão do Mundo como o defesa mais caro da história. Confira os dez defesas mais caros de sempre:

46 Comentários

  • Dca
    Posted Março 27, 2019 at 7:38 pm

    O City em 10, tem 5.. Dá que pensar.

    • Kafka
      Posted Março 27, 2019 at 8:12 pm

      Não dá muito que pensar, simplesmente o City foi o primeiro a fazer a renovação de plantel nesta altura de extrema inflação…. Real, Barça, Juve, Bayern já tinham equipas criadas antes da inflação…. Quando Real, Barça, Bayern, Juve tiverem de fazer a renovação, volta a ficar a nível de valores ela por ela

      Depois, nos dias de hoje não há outra forma de fazer frente ao Real, Barça, Bayern, Juve que não seja gastando centenas de milhões eur e mesmo assim vê-se o quanto é difícil pois PSG e City apesar do dinheiro gasto, continuam a até ao momento a baquear perante estas equipas…

      O futebol actual, só gastando centenas de milhões eur se pode chegar ao topo

      • André Dias
        Posted Março 27, 2019 at 8:43 pm

        Não esquecer que um dos grandes responsáveis pelo estado actual do futebol é precisamente o City.

        • Diogo Moura
          Posted Março 28, 2019 at 9:57 am

          Por acaso até foi no início da década de 00 o Real Madrid, com Figo, Zidane, Beckham, etc.
          Em seguida, foi o Chelsea, que montou uma equipa competitiva rapidamente. O City e o PSG vêem a seguir.

          • André Dias
            Posted Março 28, 2019 at 10:57 am

            Por isso é que disse “um dos”. Mas não incluo o RM nesse lote. City, Chelsea e PSG, ao utilizar dinheiro que não geram organicamente, destruíram o futebol como o conhecíamos.

      • Joao X
        Posted Março 27, 2019 at 11:25 pm

        Tendo em conta os valores praticados atualmente e a tendência de virem a aumentar eu pergunto onde parará o valor de um jogador de futebol… como será esta realidade daqui a 5 anos por exemplo? Estou curioso…

      • Dca
        Posted Março 28, 2019 at 10:02 am

        Foram clubes como o City e PSG que criaram esta inflação brutal no mercado.

        • Kafka
          Posted Março 28, 2019 at 10:35 am

          Não havia outra forma de terem os melhores jogadores senão pagando balúrdios por eles

          A única forma de um clube subir de patamar é pagar acima dos valores de mercado, porque estando num patamar inferior como PSG e City estavam, nenhum jogador de topo queria ir para lá receber o mesmo onde já estava…. Assim só pagando muitooooooooooooo mais que os outros

          Imagina, como é que o Benfica/Porto podiam subir para um patamar do nível do Real/Barça l/Bayern/Juve?

          A única forma seria junto dos grandes clubes chegarem e pagarem as cláusulas de rescisão por muito espatafurdias que fossem, e depois só pagando salários completamente loucos os jogadores viriam… Como é que o Benfica contrastava o Neymar ou o Busquests? Tinham de adulterar o mercado, não há outra forma

          De forma normal a pagarem o preço justo, PSG e City nunca subiriam de patamar

          • Diogo Moura
            Posted Março 28, 2019 at 11:04 am

            Esses jogadores é que nem viriam na pré-reforma. Com a Arábia Saudita, China, Turquia e EUA – este último pelo marketing e lifrstyle, não tanto pelo vencimento.
            A excepção terá sido Casillas, porém, quando veio o ordenado manteve-se.

            • Kafka
              Posted Março 28, 2019 at 11:17 am

              Não viriam porque o campeonato é medíocre e não dá visibilidade… Mas o City/Chelsea/PSG estão em campeonatos topo, logo tudo se resume a valores, agora estando o City num patamar inferior se oferecesse o mesmo que o United/Real/Barça etc, nenhum jogador queria ir para lá e optaria sempre pelo clube de patamar superior… Como tal a única forma de convencer os grandes jogadores a irem para um clube de patamar superior era pagando acima do valor de mercado

              Nenhum clube pode subir de patamar pagando o mesmo que os melhores, tens de pagar acima

              • Diogo Moura
                Posted Março 28, 2019 at 12:16 pm

                O Campeonato português é uma rampa de lançamento, ponto. Nada mais do que isso. O objectivo dos 3 grandes é conquistar troféus internamente, fazer uma gracinha na Europa e valorizar os activos para obter o maior encaixe financeiro possível.
                As aspirações de lutar com os tubarões são ridículas, é só areia para os olhos

                • Kafka
                  Posted Março 28, 2019 at 12:31 pm

                  Sim concordo… Apenas dei como exemplo que um clube só sobe de patamar se pagar acima do valor de mercado

                  Se o Real te oferecer 20 milhões eur salário ano e o Valência oferecer os mesmos 20 milhões, TODOS os jogadores irão preferir o Real… Logo como é que o Valência pode subir de patamar? É rebentar com o mercado e oferecer 45 ou 50 milhões eur de salário, só assim os grandes jogadores vão pensar 2 vezes entre os 20 de um clube superior como o Real ou os 50 de um clube inferior como o Valência…

          • Dca
            Posted Março 28, 2019 at 12:30 pm

            Formação e bom scouting. Tens é de saber esperar e não fazer tudo à bruta.
            Benfica podia ter este 11:
            Ederson
            Cancelo
            Ruben Dias
            Lindelof
            Grimaldo
            Matic
            Witsel
            Bernardo Silva
            Di Maria
            João Félix
            Rodrigo

            É um 11 que dá para muita coisa.

            • Diogo Moura
              Posted Março 28, 2019 at 12:47 pm

              O problema é que para os manteres terias de pagar super ordenados. Já viste o vencimento do Di Maria, Matic, Witsel, Rodrigo e Silva? Incomportável.

            • Kafka
              Posted Março 28, 2019 at 1:35 pm

              Formação e bom scouting não chega, senão então todos os clubes no Mundo trabalha mal, porque nenhum consegue fazer frente de forma consistente às centenas de milhões eur gastas pelo Real, Barça, Juve, City, PSG etc

              Ainda à dias pus aqui um gráfico com os clubes que mais gastam e coincide com os que mais ganham também

              Não há volta a dar, para se fazer frente ao Real Barça Juve Bayern são precisos centenas de milhões eur para se ter os melhores do mundo como eles têm… Sem esse dinheiro pode-se fazer uma gracinha mas no ano em que essa gracinha for feita essa equipa é dizimada pelos colossos como foi o Mónaco

              • Dca
                Posted Março 28, 2019 at 3:29 pm

                Vê a equipa que fiz.

                • Kafka
                  Posted Março 28, 2019 at 6:29 pm

                  DCA

                  Mas repara, tu formava essa equipa e se ganhasse alguma coisa, das duas uma,

                  1- essa equipa era fuzilada como o Mónaco foi quando ousou fazer frente ao PSG ou o Dortmund foi quando ousou ganhar 2 campeonatos ao colosso Bayern e ir a 1 final da Champions, ou como o Ajax vai ser em Maio depois de ousar andar a humilhar um colosso em pleno Bernabeu

                  2 – Tens de rebentar o mercado ao nível de salários, para conseguires convencer os jogadores a não quererem ir para o Real/Barça/Bayern… E tens mesmo de rebentar e pagar acima do valor, porque se o Real chega aqui e oferece 20 milhões, tu tens de oferecer 40 ou 50 milhões para convencerem o jogador a ficar e não querer ir para o Real, oferecer 20 apenas não chega, porque 20 por 20 o jogador vai optar smp pelo Real

                  Ou seja, não rebentas por um lado (transferências) rebentas o mercado pelo lado dos salários

                  Por exemplo, Real e Barça actualmente gastam entre 450 a 550 milhões eur só em salários,

                • AssuncaoTactics
                  Posted Março 28, 2019 at 6:39 pm

                  E já te responderam que essa equipa seria impossível de manter na realidade da liga portuguesa.
                  Jogadores da qualidade que referiste vão sempre exigir salários absurdos.e nem com as vendas que referes conseguiríamos acompanhar essas exigências salariais.

  • Nunop
    Posted Março 27, 2019 at 7:44 pm

    As pessoas vão dizer que o City esbanja dinheiro. E esbanja mas todos os tubarões europeus o fazem.
    O que as pessoas não vão dizer é que antes da segunda época do Guardiola é que o clube tinha os mesmos 4 laterais há pelos menos 6 épocas e todos acima dos 32 anos. Laterais, uma posição onde a qualidade não abunda e querem-se, por norma, jogadores mais novos/não acima dos 30.

    Clichy: 32 anos
    Kolarov: 32 anos
    Zabaleta: 33 anos
    Sagna: 34 anos

    Era preciso renovar e compraram o Mendy, o Kyle Walker e o Danilo.
    Quanto aos centrais, saíram o Demichellis, o Nastajic e o Mangala foi um flop. Para além disto, o Guardiola precisa de centrais com boa saída de bola e na sua primeira época foi buscar o Stones e a meio da segunda o Laporte.

    Foi um grande investimento mas pela idade dos jogadores que compraram e pela política de renovações do clube, a base está formada para os próximos anos e antevê-se menos contratações (este verão foi só Mahrez por exemplo)

    • Kacal
      Posted Março 27, 2019 at 8:23 pm

      O Guardiola podia perfeitamente ter mantido o Kolarov mais 1 ou 2 épocas e não ter contratado o Mendy. Até acho que o sérvio encaixaria melhor.

      No resto, concordo.

      • Oldasity
        Posted Março 27, 2019 at 10:57 pm

        Kolarov era para ficar se fosse por Guardiola. O espanhol tentou a todo o custo ficar com ele, mas ele queria ser 100% titular, o que para Guardiola é meio impossível, principalmente com o interesse que já existia sobre Mendy.

        • Kacal
          Posted Março 27, 2019 at 11:24 pm

          Mas olha que o Kolarov seria 100% titular caso tivesse ficado, mais valia o Guardiola ter aceite. É verdade que era impossível imaginar que o Mendy ia andar o tempo todo lesionado, mas vendo bem as coisas, mais valia ter mantido Kolarov e poupavam 57,5 milhões!

          • Nunop
            Posted Março 28, 2019 at 12:31 am

            Agora é facil falar Kacal. O Mendy vinha da super equipa do Monaco que foi campeã contra o super PSG e chegou as meias-finais da Champions. Foi dos melhores laterais esquerdos do Mundo nessa época e o Kolarov na primeira e única época que fez com o Guardiola comprometeu e muito.

            Lembro-me perfeitamente que estavamos só com vitorias e o Kolarov marca um auto-golo ridiculo contra o Tottenham no jogo que nos custou a primeira derrota e uma série de maus resultados: https://www.youtube.com/watch?v=joiOwaVdr2Y

            • Kacal
              Posted Março 28, 2019 at 1:32 pm

              Primeiro eu referi “é verdade que era impossível imaginar que o Mendy ia andar o tempo todo lesionado”, eu referi isso. Depois nem tem a ver com a falta de qualidade ou não do Mendy ou ser vidente e imaginar as lesões. Primeiro o francês nem encaixa tanto assim nas ideias de Guardiola, a meu ver. Segundo tendo Kolarov para mais 1-2 anos, nem deveria ter equacionado investir noutro DE. É a minha opinião e eu até gosto do Mendy e concordo com o que referiste dele, mas achei desnecessário. Seriam menos 57,5 milhões investidos, não é pouca coisa.

              Depois vamos “crucificar” um jogador por um erro? Foi só ele que esteve mal nessa época? O City do Guardiola não foi tão forte nesse ano como nas 2 últimas épocas, estando já todos adaptados a Guardiola, estando já as ideias implementadas e melhorando o colectivo, o Kolarov podia fazer bem melhor também. Mas pronto, se sou o único a pensar isso, aceito.

    • Kafka
      Posted Março 27, 2019 at 8:28 pm

      Nem mais NunoP, as contratações foram pensadas com vista à criação de uma base para 6/7 anos

    • hortalica
      Posted Março 28, 2019 at 11:59 am

      Mas em Inglaterra era normal isso acontecer. Basta ver os centrais do Untied e Chelsea quando tinham domínio. Sempre tiveram centrais mais velhos.

  • Andre67
    Posted Março 27, 2019 at 7:44 pm

    Do top 6, 4 são do City, depois ainda querem falar de comparar planteis em Inglaterra..

    Impressionante também o custo do Ferdinand para a altura em que foi..

    • paulopinheiro
      Posted Março 27, 2019 at 8:03 pm

      O segundo ponto. Mais extraordinário é o facto de o Leeds United estar, naquele período, em dificuldades financeiras (e por isso a partida das grandes estrelas naquela e em outras épocas, nomeadamente Viduka, Kewell, Alan Smith, Woodgate, Robbie Keane).

      FIca a pergunta: como é que na mesma época, o Milan contratou Nesta por 30 milhões de euros, o Inter contratou o Cannavaro por 23 milhões e o Ferdinand custou quase 50 milhões? Se o Cannavaro é o mais velho dos 3, a diferença de idades entre o Nesta e o Ferdinand é de apenas 2 anos. E convenhamos, o italiano era um central superior.

  • PauloDybala1O
    Posted Março 27, 2019 at 7:49 pm

    City , City e mais City xD mas tudo máquinas, não haja duvidas.

  • joaodjesus
    Posted Março 27, 2019 at 7:55 pm

    A quantidade de jogadores do City neste Top é impressionante.

  • T. Pinto13
    Posted Março 27, 2019 at 7:56 pm

    O Manchester City investiu bastante bem na defesa. Contratou excelentes jogadores que lhes garantem os próximos 10/15 anos.

  • Estigarribia
    Posted Março 27, 2019 at 8:04 pm

    Caramba, o Manchester City domina este top. E o Paris Saint-Germain, sendo gerido por um país, não há-de tardar muito a dominar estes tops.

  • Tiago Silva
    Posted Março 27, 2019 at 8:06 pm

    O City tem metade do top 5, e isso comprova a forma criteriosa com que o City atacou a defesa e reforçou a defesa. Como o Guardiola costuma dizer: os defesas são os primeiros atacantes, e no seu estilo é bem verdade e para isso precisam dos melhores, para isso precisam de gastar dinheiro. É são praticamente todos jovens, portanto penso que o City fez bem.

  • Kacal
    Posted Março 27, 2019 at 8:22 pm

    O City investe pouco… só em defesas tem 5 em 10 dos mais caros e o mais barato desta lista custou 45 milhões!! Mas entre o dinheiro que investiram, penso que apenas Mendy não correspondeu ou irá corresponder. Laporte, Stones e Walker têm sido importantes na equipa e têm conquistado títulos, sendo que dois deles ainda são jovens e o outro ainda tem uns anos a alto nível pela frente.

    De resto, o Militão há que dar o benefício da duvida já que ainda não jogou pelo Real.

    Os únicos que penso que foram excessivamente caros foram David Luiz e Mendy. Otamendi talvez um pouco, os outros tendo em conta a inflação do mercado parecem-me aceitáveis e estão a corresponder. Menos Militão mas precisa de tempo.

    O Ferdinand foi mesmo caro e acaba por ser o defesa mais caro de sempre, custou 46 milhões em 2002!! Quanto não seria hoje? Mas valeu todo o cêntimo pago.

    • Diogo Moura
      Posted Março 28, 2019 at 9:52 am

      Relativamente ao último parágrafo sobre o Ferdinand, provavelmente estaríamos a falar de entre 100-120 milhões. Também fiquei bem impressionado, já me tinha esquecido completamente dessa compra do Man Utd. Porém, revista toda a carreira do jogador ao serviço do clube, deu um “lucro” desportivo gigante. Capitão de equipa, jogou até aos 34 ou 35 anos – salvo erro – e conquistou titulos atrás de títulos com a Liga dos Campeões à cabeça.

      • fpmz
        Posted Março 28, 2019 at 11:55 am

        Por curiosidade fui confirmar e os valores não são tão exagerados. Uma vez que estamos a falar em € (já em circulação em 2002), e fazendo os cálculos a partir da taxa de inflação média (valores definitivos de 2017), os preços subiram cerca de 28%, o que nesta transação do Ferdinand significa que os 46M em 2002 seriam mais ou menos 59M hoje em dia!

        • Kacal
          Posted Março 28, 2019 at 1:34 pm

          fpmz, tal como o Diogo Moura, acredito que o Ferdinand pelos valores praticados já em 2002 fosse o defesa mais caro da história actualmente. Respeito essas contas, mas duvido que nem passasse dos 60 milhões. E mesmo com esse valor já seria o 4º mais caro. Mas talvez esteja errado.

          E concordo totalmente contigo, Diogo Moura, o Ferdinand “pagou” totalmente a transferência até porque era um jogador carismático e que mesmo em marketing deve ter feito muito dinheiro. Subscrevo.

          • fpmz
            Posted Março 28, 2019 at 4:24 pm

            Estou absolutamente de acordo com os dois, no que toca a extrapolar o que seria um Ferdinand no mercado hoje (face à “loucura” que o MU fez há 17 anos, hoje seria certamente bem mais).
            Os meus cálculos foram apenas a comparação do valor real da transferência na altura para perceber, por curiosidade, o que seriam esses valores hoje.

            • Kacal
              Posted Março 28, 2019 at 4:33 pm

              Sim, sim, eu percebi a ideia e é uma boa ajuda para estimativa. Mesmo com os teus cálculos já seria o 4º defesa mais caro da história, mas lá está, acredito que a “loucura” hoje fosse ainda maior sobretudo sendo um inglês numa transferência de mercado interno, basta ver o Van Dijk, penso que iria ser o mais caro defesa de sempre.

  • Riccardo Di Luca
    Posted Março 28, 2019 at 1:30 am

    Calma, City!

  • Princesa
    Posted Março 28, 2019 at 7:28 am

    O Ferdinand custou 45 em 2002, impressionante

  • Diogo Moura
    Posted Março 28, 2019 at 10:01 am

    Acho que irá estagnar – tudo tem um limite, como qualquer economia ou mercado.
    Aliás, acho que o Neymar foi o “céu”, a partir daí duvido que nos próximos anos esse valor seja batido. No máximo Mbappe caso vá para o Real Madrid.

Deixa um comentário