Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Os 10 melhores laterais esquerdos na actualidade

A diferença de opiniões é uma das principais riquezas do futebol – que piada tinha se todos gostassem só de um clube ou jogador? Neste sentido alguns colaboradores do Visão de Mercado, ignorando as lesões ou momento de forma, indicaram aqueles que consideram ser os 10 melhores laterais esquerdos da actualidade. As escolhas:

Somando os votos:
1 – Davies (84 pontos)
2 – Robertson (74)
3 – Alex Sandro (63)
4 – Alba (58)
5 – Guerreiro (53)
6 – Ferland Mendy (35)
7 – Reguilón (31)
8 – Lucas Hernández (29)
9 – Digne (28)
10 – Theo Hernández (27)

VM
Author: VM

53 Comentários

  • Filipe Ribeiro
    Posted Novembro 12, 2020 at 11:26 am

    Robertson com uma perna às costas.

    • AbreLatas
      Posted Novembro 12, 2020 at 1:26 pm

      O Davies é o meu preferido, acho que vai ser muito superior ao Robertson (que beneficia do contexto), mas neste momento é injusto colocar o Canadiano à frente do Robertson sim.

      • Filipe Ribeiro
        Posted Novembro 12, 2020 at 2:04 pm

        Concordo, o Robertson já atingiu o seu tecto, o Davies ainda tem umas arestas por limar, em termos de posicionamento e técnicos também, mas já está próximo do Robertson e ainda tem muito tempo para corrigir essas pequenas falhas.

      • vascoosb
        Posted Novembro 12, 2020 at 2:06 pm

        E o Davies nao beneficia do contexto? Ha muito merito para chegar a este patamar com 19 anos, mas nao esquecer que joga numa equipa tao ou mais dominadora que o Liverpool, com 8 titulos consecutivos na Bundesliga, e que beneficiou dos maus momentos de outros colossos para chegar ao titulo europeu em 2020.

  • T. Pinto13
    Posted Novembro 12, 2020 at 11:28 am

    Bom top.
    Entretanto espero ver aí o Nuno Mendes

  • Iosonopaulo
    Posted Novembro 12, 2020 at 11:35 am

    Não vejo o Nuno Mendes, logo a lista não está bem feita eheheh !! Agora a sério, N. Mendes em 2 anos estará nessa lista. Não engana.
    Angeliño tem tudo para ser um LE top.
    Outro nome que me apraz muito é o de Kurzawa mas, foi perdendo gás.

  • Francisco Ramos
    Posted Novembro 12, 2020 at 11:42 am

    Davies pode vir a ser um dos melhores laterais esquerdos, agora o melhor ao dia de hoje? Nem titular tem sido no seu clube

    Para mim, o top será entre Alba, Alex Sandro e Robertson. Abaixo destes, Mendy, Chidwell, Theo, Lucas, Digne, Reguillon, Angelino (em grande forma), Guerreiro, Davies e Gosens (outro em grande forma).

    • Jan the Man
      Posted Novembro 12, 2020 at 12:04 pm

      100% de acordo.

      Aliás, parece-me estranho não ver o Angeliño em nenhum destes tops. Está em grande forma, mas a qualidade demonstrada já vem do ano passado…

      Talvez acrescentasse à última vaga Bernat, ganhou uma nova vida em Paris e, até à lesão, era claramente top10 mundial nesta posição.

      • Francisco Ramos
        Posted Novembro 12, 2020 at 12:22 pm

        Jan the Man,

        Não considerei o Bernat porque não acompanho a Liga Francesa e já não me lembro de ver um jogo do PSG, excepto a final com o Bayern onde ninguém se destacou por aí além. Mas penso que também pode ser considerado por outros, visto que têm uma melhor percepção do jogador que eu.

    • T. Pinto13
      Posted Novembro 12, 2020 at 12:14 pm

      Davies não tem sido titular então?
      Só saiu agora do onze titular e por lesão

      • Oldasity
        Posted Novembro 12, 2020 at 12:17 pm

        Antes da lesão já não jogava, quem jogou sempre foi o Lucas. O Davies entrava de vez em quando e já nem era para lateral. Quando foi titular pela 1ª teve o azar de se lesionar.

        • T. Pinto13
          Posted Novembro 12, 2020 at 12:21 pm

          Fui ver e tem jogado sempre o jogo todo ou quase todo, só não jogou na taça e contra o atlético Madrid, depois regressou a titularidade contra o Frankfurt e saiu lesionado.

          • Oldasity
            Posted Novembro 12, 2020 at 12:41 pm

            Também fui verificar, e os primeiros 2 o Lucas foi o titular. Depois é que foram jogando os dois, portanto estava errado.
            De qualquer forma eu fiquei com ideia que o treinador estava a preferir Lucas a Davies.

      • Francisco Ramos
        Posted Novembro 12, 2020 at 12:21 pm

        T.Pinto,

        Olhando exclusivamente para esta época, Davies foi titular em 4 jogos, suplente utilizado em 4 jogos e lesionado em mais 4 jogos, sendo que no único jogo que dava um título, a Supertaça Europeia, entrou aos 99 minutos.

        E ele não saiu do onze com a lesão, saiu 3 jogos antes de se lesionar porque o seu rendimento não estava a ser o mesmo da época passada.

        Volto a referir, tem tudo para ser um dos melhores, mas ainda não o é, e o top refere melhor defesa esquerdo da actualidade.

  • filipeeribeiro
    Posted Novembro 12, 2020 at 11:46 am

    O Hugo Moura e o António Hess, esqueceram-se que existe o Robetson, é a única justificação que considero plausível para não lhe ser atribuídos pontos

    • FFC
      Posted Novembro 12, 2020 at 12:02 pm

      exacto, o top final ficou desvirtuado por causa dessa distração.
      Até porque estão lá nomes como Digne e Renan…

    • Filipe Ribeiro
      Posted Novembro 12, 2020 at 12:05 pm

      Foi o que pensei, um lapso só pode.

    • oMeuUserName
      Posted Novembro 12, 2020 at 6:05 pm

      Só pode ser isso, não quero crer que alguém o ponha de fora do top10 de forma consciente…

    • J Silver
      Posted Novembro 14, 2020 at 3:03 pm

      Claro que não foi lapso, provavelmente não vão com a cara dele, já que é um bocado conflituoso. Eu também fiquei espantado com essas ausências.

  • Badabing777
    Posted Novembro 12, 2020 at 11:55 am

    Tenho feito o meu top antes de ver os do Visão de Mercado e por norma está sempre com alguma concordância, hoje pela primeira vez no meu meti o Robertson completamente destacado em primeiro lugar e vejo alguns tops sem o Robertson sequer no top 10.
    Também meti o Chilwell em quarto e fico surpreendido de não o terem no top 10 final.
    Mas no geral bom top de qualquer maneira.

  • Oldasity
    Posted Novembro 12, 2020 at 11:57 am

    Guerreiro em 5º? Foi o Cancelo em 2º agora este em 5º, enfim. Ainda por cima as condições são bastante explícitas, sem contar momento de forma e lesões, mas pronto.

    1 – Alba
    2 – Robertson
    3 – Davies
    4 – Alex Sandro
    5 – Reguilón

    • disturbed17
      Posted Novembro 12, 2020 at 12:16 pm

      Algum ódio contra jogadores nacionais? O Guerreiro já mostrou que não é momento de forma, só se considerares os últimos 2/3 anos como um momento.
      Já o Cancelo, ofensiva e tecnicamente é o melhor lateral do mundo, e defensivamente é muito competente. Podes achar o contrário, mas está visto que há poucos com a mesma visão que tu

      • Oldasity
        Posted Novembro 12, 2020 at 12:31 pm

        Mas qual ódio? Já não se pode ter uma opinião agora?
        Para mim ambos estão longe de ser top-5 mundial, mas é apenas uma opinião.

        Guerreiro e Cancelo são umas ribeiras a defender. Ambos têm alguma criatividade, qualidade de jogo interior e ambos cruzam bem, mas posicionam-se mal, são fracos no 1v1 e têm demasiadas paragens cerebrais.
        Guerreiro, no entanto, consegue ser um jogador mais consistente ao longo da época. Cancelo tanto faz 1 jogo bom, como foi o caso contra o Liverpool, como depois faz 3 ou 4 maus em que não acrescenta nada.
        Prova de que ele não é assim tão bom é que apesar de ter feito uma 1ª volta muito boa pela Juve, em que quase todas as semanas o elogiavam, depois simplesmente abancou. E passou de ser peça-chave a dispensável em 4/5 meses. Até o venderam e receberam o Danilo que foi um dos maiores flops do RM e do City nos últimos anos.

        Muitos, aparentemente, também consideram Cancelo melhor que o Walker, mas a verdade é que o português nem faz cócegas ao inglês. De qualquer forma, a minha “visão” vale o que vale – 0.

      • Filipe Ribeiro
        Posted Novembro 12, 2020 at 12:34 pm

        Cancelo melhor técnicamente que o Marcelo e ofensivamente que o Arnorld?? Em que mundo mesmo?Num bastante perturbado só pode.

    • Amigos e bola
      Posted Novembro 12, 2020 at 12:19 pm

      Não entendo o espanto. Cancelo e Guerreiro são dois dos melhores do mundo na sua posição. E acho que dizer isto está longe de ser polémico.

    • Rodrigo 77
      Posted Novembro 12, 2020 at 12:36 pm

      Quando a mete o Alba como melhor lateral esquerdo está tudo dito. Depois o Guerreiro é que está muito acima na tabela. O desprezo aos portugueses já é comum nos adeptos do Barcelona, agora sendo portugueses é que é ainda um pouco estranho.

      • Oldasity
        Posted Novembro 12, 2020 at 12:43 pm

        Só falta dizer que o Guerreiro é melhor que o Alba…..

        Vou voltar a dizer, as condições que o VM fala é para ignorar lesões e momentos de forma e para mim o Alba é o melhor. Aceito que digam Robertson, por exemplo, porque está à 3 anos num nível extremamente bom. Agora Guerreiro…

    • El Pipito
      Posted Novembro 12, 2020 at 3:13 pm

      Alex Sandro em 4º? Quando nem tem jogado e nos últimos dois anos foi absolutamente banal?

  • Skiripapa
    Posted Novembro 12, 2020 at 12:04 pm

    Pode ser impressão minha, mas já há umas duas épocas que não vejo o Alex Sandro com grande rendimento, parece que já não está lá aquela vontade de jogar (também por estar constantemente a lesionar-se) e mesmo quando joga não apresenta aquele nível a que nos habituou em que parecia que não perdia uma bola.. Neste momento, não estaria no meu top 3, no entanto também não sei dizer quem tomaria o lugar dele ahahaha visto que fora Davies e Robertson tão todos a um nível bastante semelhante

  • LLight
    Posted Novembro 12, 2020 at 12:11 pm

    Davies em primeiro?! Pode vir a ser um grande lateral mas não concordo que seja o melhor da actualidade.

    Se estivermos a falar acerca do momento de forma recente então digo Reguilón.
    Tem estado actualmente em grande forma.

    Se contarmos as últimas 2/3 épocas para mim Robertson é número 1. Tem sido consistente no seu desempenho.

    Cumprimentos

    • Amigos e bola
      Posted Novembro 12, 2020 at 12:19 pm

      O Reguilon é banalíssimo.

      • LLight
        Posted Novembro 12, 2020 at 3:02 pm

        Oi? O homem está a jogar nas horas, e o ano passado já tinha mostrado grande nível ao serviço do Sevilha.

    • ktc
      Posted Novembro 12, 2020 at 12:30 pm

      O Davis em 2020 foi claramente o melhor Lateral Esquerdo do Mundo, ganhou tudo e jogou a alto nivel

      • LLight
        Posted Novembro 12, 2020 at 3:05 pm

        Verdade, ainda assim deixo sempre um pé atrás e nunca ponho de parte ser um one season wonder, embora ache que não o seja. Por isso é que não o ponho em primeiro e deixo esse lugar para Robertson, que já o provou de forma mais consistente.

  • Red Punisher
    Posted Novembro 12, 2020 at 12:20 pm

    Onde andas JJ?

  • Carlitos
    Posted Novembro 12, 2020 at 12:46 pm

    Grimaldo?

  • Carlitos
    Posted Novembro 12, 2020 at 12:46 pm

    Alex Telles?

  • FRE FRE
    Posted Novembro 12, 2020 at 12:58 pm

    São todos grandes jogadores. Davies é um fenómeno.
    Pessoalmente simpatizo com o futebol do Angeliño do RB Leipzig.

  • AndreChaves9
    Posted Novembro 12, 2020 at 1:03 pm

    O Guerreiro é do nível do Grimaldo como defesa lateral. Como jogador sim é melhor.

  • Hirok "The Truth"
    Posted Novembro 12, 2020 at 1:09 pm

    Robertson de muito longe, à pelo menos 3 anos..

  • Hirok "The Truth"
    Posted Novembro 12, 2020 at 1:15 pm

    Até agora…

  • andresilvac
    Posted Novembro 12, 2020 at 1:23 pm

    Só não concordo com Alba a frente quer do Guerreiro quer até do Mendy, não é que o rapaz seja mau que não é mas acho que está uns furos abaixo do luso e empatado com Mendy.

  • Bernardo Guerreiro
    Posted Novembro 12, 2020 at 1:32 pm

    Não consigo concordar com quase nada neste top.
    Theo Hernandez é CLARAMENTE top5 atualmente, é o melhor lateral do mundo a atacar juntamente com o Davies.
    Davies, ele, que aceito estar em primeiro pela época que fez, somente, porque o Robertson atualmente parece-me melhor. Mas se formos por esta lógica…. Porque é que o Alex Sandro está em 3o?
    Utilizando esses jogadores:
    1 – Davies
    2 – Robertson
    3 – Theo
    4 – Alba
    5 – Digne
    6 – Alex Sandro
    7 – Mendy
    8 – Lucas Hernandez
    9 – Reguillon
    10 – Guerreiro (que nem devia estar neste top por não ser, de todo, um lateral de topo, devia estar sim Alex Telles)

    • Amigos e bola
      Posted Novembro 12, 2020 at 1:45 pm

      Alex Telles melhor que o Guerreiro é, no mínimo, duvidoso.

      • Bernardo Guerreiro
        Posted Novembro 12, 2020 at 3:23 pm

        Não estou a falar de jogador. Estou a falar de lateral, o Guerreiro é tudo menos um lateral de topo. Tal como, para mim, o Acuna é tudo menos um bom lateral. O Guerreiro, tal como o Hakimi, é MUITO melhor a jogar num sistema de 3 centrais.

      • Sporting1906
        Posted Novembro 12, 2020 at 3:24 pm

        Alex Telles melhor que Guerreiro não é sequer duvidoso, é simplesmente errado.

  • Tiago Silva
    Posted Novembro 12, 2020 at 2:06 pm

    1- Robertson
    2- Alba
    3- Davies
    4- Digne
    5- Reguilon
    6- Theo Hernandez
    7- Angeliño
    8- Chilwell
    9- Guerreiro
    10- Ferland Mendy

  • Kacal
    Posted Novembro 12, 2020 at 2:40 pm

    Para mim Ben Chilwell tem lugar no top10, curiosamente apenas um user referiu o seu nome neste post além de mim. Mas acho que merece e prefiro escolher por qualidade. Sendo assim não colocaria Davies em 1º já, para mim é Robertson e depois Alba ainda. Alaba mesmo sendo polivalente, acho que também podia estar no top10 desta posição. Alex Telles, Grimaldo e Angeliño são outros nomes a ter em conta. Renan Lodi também.

    Em termos do top10 final do post, tiraria Lucas Hernández e colocaria Ben Chilwell e punha Robertson em 1º.

  • Marcio Ricardo
    Posted Novembro 12, 2020 at 5:03 pm

    A Alex Sandro sempre foi sobrevalorizado por aqui..

  • Vlademar Varochenko
    Posted Novembro 13, 2020 at 3:12 am

    Não colocar o Robertson no top 10, como fizeram alguns responsáveis do blog, é o mesmo que viver nos anos 90, ter a Cindy Crawford disponível para a Semana da Moda de Milão e acabar por escolher a Cicciolina para desfilar.

Deixa um comentário