Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Os 5 melhores guarda-redes a jogar em Portugal

A diferença de opiniões é uma das principais riquezas do futebol – que piada tinha se todos gostassem só de um clube ou jogador? Neste sentido alguns colaboradores do Visão de Mercado, ignorando as lesões ou momento de forma, indicaram aqueles que consideram ser os 5 melhores guarda-redes a jogar em Portugal. As escolhas:

Somando os votos:
1- Diogo Costa (45)
2- Adán (32)
3- Vlachodimos (24)
4- Matheus (23)
5- Bruno Varela (4)

49 Comentários

  • Dario Nunes
    Posted Novembro 2, 2022 at 2:16 pm

    Concordo com o top, apesar de não conhecer muito bem os guarda-redes dos clubes ditos pequenos. Entre o Adán e o Vlachodimos diria que é discutível, especialmente este ano.

  • Francisco Ramos
    Posted Novembro 2, 2022 at 2:21 pm

    Penso que o TOP4 com Diogo em 1º é mais ou menos unânime!

    Para fechar este top, não consigo gostar de Bruno Varela. É um jogador com demasiados erros para esta dimensão pelo que a minha escolha, não olhando ao momento seria o Kritsyuk. Mais facilmente até Cláudio Ramos seria para mim escolhido do que o Bruno!

  • JFN
    Posted Novembro 2, 2022 at 2:22 pm

    Nunca hei de perceber o ódio contra o Vlachodimos. Quem vê a forma como é tratado pensa que é outro Roberto.

  • Paulo Roberto Falcao
    Posted Novembro 2, 2022 at 2:22 pm

    Pessoalmente acho os três primeiros muito acima dos restantes, e não saberia escolher a ordem. Acho qualquer um dos três um guarda redes de excelente nível, muito acima da média. Escolheria o Vlachodimos, talvez o jogador mais sub valorizado do campeonato português, em primeiro lugar porque ou sou eu que tenho muito azar, ou sempre que vejo um jogo do Benfica ele está a um nível irreal, e este ano tem sido simplesmente monstruoso na baliza. Acho que todos os outros estão a léguas dos três.

    Assim faria a seguinte ordem:

    1- Vlachodimos
    2- Diogo Costa
    3- Adan
    4- Matheus
    5- Bruno Varela.

    • GoldenFCP
      Posted Novembro 2, 2022 at 2:34 pm

      Opiniões são opiniões e todos tem direito á sua. Mas em que capitulo do jogo Vlachodimos é superior ao Diogo?

      Não sabe sair bem da baliza. Não agarra uma bola pelo ar complicada. Joga mal com os pés. Um guarda redes não atua só entre os postes

      • RuiCosta10
        Posted Novembro 2, 2022 at 3:00 pm

        A sair no 1×1 contra os adversários é muito forte, aliás poucos guarda redes vi tão fortes como ele nesse aspecto.
        Nisso Vlachodimos é top mundial, e também é muito bom e bastante acima da média entre os postes.
        Nestes 2 capítulos considero-o superior ao Diogo Costa.

        Não acho que ele jogue mal com os pés apesar de não ser particularmente bom nisso, decide é muito mal, o que também afeta a capacidade dele controlar a profundidade e saber quando tem de sair, tanto a cruzamentos como para cortar uma bola nas costas da defesa.
        Nestes últimos atributos que menciono aqui, o Diogo Costa é muito superior ao Vlacho em especial na sua tomada de decisão.

        • GoldenFCP
          Posted Novembro 2, 2022 at 3:25 pm

          Eu posso ter uma ideia errada dele até pq não vejo os jogos todos do Benfica mas dos que vi as saídas do Vlachodimos estão longe de ser boas. É um guarda redes que se precipita muito na saída e quase sempre facilmente ultrapassado pelo avançado. E já vi vários benfiquistas a dizer o mesmo aqui.

          Mas é como digo não vejo os jogos todos, este ano até tem sido uma raridade mesmo(vi com o Vizela, vi com a Juventus e o do Dragão), e ele pode ter melhorado, mas a ideia que tenho dele não é essa

          • Paulo Roberto Falcao
            Posted Novembro 2, 2022 at 3:56 pm

            São opiniões, digamos que o Rui Costa disse muito do que eu queria dizer.

            Mas então se viste o jogo do Dragão viste a melhor defesa da Liga até ao momento, e uma acção absolutamente decisiva no desfecho do jogo e na classificação da Liga.

            • GoldenFCP
              Posted Novembro 2, 2022 at 5:26 pm

              Sim, dentro dos postes é claramente acima da media. O problema é que fora deles erra muito, o que faz com que nunca seja um GR consensual nem mesmo entre os benfiquistas

              • Paulo Roberto Falcao
                Posted Novembro 2, 2022 at 7:10 pm

                Isso dos benfiquistas não sei, como sportinguista eu preferia que lá estivesse o Helton Leite ou o Bruno Varela, mas chama-me maluco…

          • Mantorras
            Posted Novembro 2, 2022 at 4:54 pm

            Ele sai muito bem para fazer a mancha, no 1 vs 1.
            Digo isto sendo critico dele e vendo quase todos os jogos.

            Isso e dentro dos postes.

            O problema dele a sair sao os cruzamentos, onde nem de nivel medio chega a ser, na minha opiniao. E mesmo fraco. E os timings para as saidas jogando subido e tendo que ser libero e controlar a profundidade. Ai tambem faz muitas asneiras, precipita-se e hesita muito, e depois decide mal.

            • GoldenFCP
              Posted Novembro 2, 2022 at 5:24 pm

              Os cruzamentos julgo que tem a ver com ele ser baixo demais para um GR. Mas mesmo assim depois não transmite segurança nenhuma nem sequer nas bolas acessíveis(sempre a socar bolas, não tem a confiança para tentar encaixar).

  • Tiago Silva
    Posted Novembro 2, 2022 at 2:25 pm

    1 – Diogo Costa
    2 – Matheus
    3 – Vlachodimos
    4 – Adan
    5 – Kritciuk

  • Goncalo Silva
    Posted Novembro 2, 2022 at 2:25 pm

    Creio que este ano Adan desceu um patamar, também começa a ser normal porque a defesa não está tão sólida e a idade já começa a pesar. Por isso mesmo o meu top-5 seria:

    1 – Diogo Costa
    2 – Vlachodimos
    3 – Adan
    4 – Matheus
    5 – Kritciuk

  • Antonio Clismo
    Posted Novembro 2, 2022 at 2:25 pm

    Daniel Figueira (Estoril) pode estar ainda uns furos abaixo em termos de qualidade intrínseca em relação a esse top5 mas se analisarmos os dados em termos de forma está claramente no top5 neste início de época.

    Está a fazer uma época muito parecida ao André Ferreira (que para mim foi o melhor GR da época passada na liga portuguesa e que depois foi transferido para o Granada).

    • Antonio Clismo
      Posted Novembro 2, 2022 at 2:27 pm

      Acho que melhor do que o Dani Figueira (número de defesas efectuadas e contribuições para a equipa) esta época talvez só o Paulo Vítor do Chaves.

  • GoldenFCP
    Posted Novembro 2, 2022 at 2:31 pm

    Eu já estou mentalmente preparado para a saída do Diogo final do ano(veremos se não é mesmo em Janeiro). É um fenómeno, tem tudo para ser dos melhores do mundo na posição e portanto o salto é inevitável.

    O que vai interessar saber são duas coisas: o valor e o que será feito com esse dinheiro. Começando pelo valor parece-me obvio que com uma direção minimamente competente ele nunca sairia por menos que a clausula. Com esta é capaz de sair por uns 35M e ainda dizerem que foi um bom negocio. E depois o que será feito com o dinheiro da venda dele. Ano passado vendeu-se Diaz por 45M, Fábio Vieira por 35M e Vitinha por 40M. Ainda houve uns 45M da Champions. Surrealmente, pouco de jeito se fez no mercado e as lacunas mantém-se todas lá.

    Este ano já faturamos 60M na champions e imaginando que se faça a venda do Diogo e de mais um ou outro jogador o que vamos fazer? Continuar a ir buscar tudo o que sabe dar um toque na bola e que jogue no Portimonense? Continuar a ir buscar malta ao Tombense para encher a equipa b enquanto os Meireles,Vinhas,Brás e Martims Fernandes da vida ficam sem oportunidades? Continuar a jogar com o melhor jogador da equipa a lateral direito ou resolver finalmente o problema das laterais? Assumir que falta um 8 ou continuar a achar que o Bruno Costa é jogador de futebol? Muita duvida e eu sinceramente não espero grande coisa. Vai-se manter as tachadas, os favores a empresários, as regalias aos Caldeiras e Gomes da vida, as comissões da praxe

    • MOzil10
      Posted Novembro 2, 2022 at 2:43 pm

      Ele teria mesmo de ser um predestinado a melhor do mundo para convencer um tubarão a dar mais de 60M por um guarda redes em Portugal.

      • GoldenFCP
        Posted Novembro 2, 2022 at 3:13 pm

        A verdade é que os melhores jogos dele até têm sido na Liga dos Campeões, que é a melhor montra possível.

        Querem um guarda redes jovem, que sabe sair da baliza, com ótimos reflexos, muito bom entre os postes e no controlo da profundidade, sabe jogar com os pés quase como se fosse um 8 e que ainda por cima é um especialista em defender penaltys?? Que já é titular numa seleção do nível da portuguesa? Que paguem! É um guarda redes praticamente sem lacuna nenhuma e com a carreira quase toda pela frente. Não me parece que haja lugar a descontos quando estás a negociar um ativo como o Diogo. Mas isto sou eu a falar pq o Pintinho como é obvio vai vende-lo por menos que a clausula. Comigo não sairia por menos que o valor da clausula te garanto. Se ninguém pagasse melhor ainda, o jogador ficava connosco

        • PKluivert
          Posted Novembro 2, 2022 at 3:47 pm

          Estás a confundir defender 1vs1 com controlo de profundidade, ele é muito bom a fazer a mancha e defender esse tipo de bolas, quando é para controlar profundidade é péssimo, que fica muito indeciso e daí nesses lances ser batido regularmente.
          Penso que nesse tipo de lances e entre os postes é mesmo o mais forte em PT.

          Mas como Benfiquista no global continuo a gostar bastante do Diogo, e a preferir o mesmo em relação ao vlacko, principalmente pela saída de bola, saída a cruzamentos e controlo de profundidade, são tudo coisas importantes num grande do nosso campeonato na maioria dos jogos.

          • PKluivert
            Posted Novembro 2, 2022 at 3:48 pm

            era resposta ao comentário abaixo :)

          • GoldenFCP
            Posted Novembro 2, 2022 at 5:20 pm

            Nao confundi, acho que ele é limitado no 1×1 mesmo. Fora da baliza claro. Dentro dos postes é acima da media, sem duvida. Parece-me tambem que é GR de engate, tanto defende tudo como é mal batido. É algo incostante

    • Antonio Clismo
      Posted Novembro 2, 2022 at 3:01 pm

      Meixedo não está assim tão longe do nível que o Diogo Costa tinha quando estava na equipa B do FC Porto.

      • GoldenFCP
        Posted Novembro 2, 2022 at 3:18 pm

        Tenho mais esperanças no Gonçalo Ribeiro que no Meixedo.16 anos e já jogou 3 jogos na equipa b a grande nível. E depois houve aquela lesão pq acredito que pudesse ter agarrado o lugar

        O Meixedo tem potencial mas não vamos esquecer que o Diogo ficou 3 épocas na equipa principal á espera da oportunidade. Uma como 3o guarda redes, a jogar numa das taças(Casillas era o titular). Depois as outras duas ficou como segundo guarda redes atrás do Marchesin e a jogar as duas taças. É importante não acelerar as coisas quando se trata desta posição pq um GR errando feio fica logo queimado com a maioria dos adeptos. É uma posição muito importante

    • Francisco Ramos
      Posted Novembro 2, 2022 at 4:16 pm

      Acho que o caso do Diogo Costa é ligeiramente diferente.

      Primeiro a sua saída não creio que irá acontecer no mercado de Janeiro porque o Porto qualificou-se para os oitavos de final e com isso garantiu dinheiro que não fez na época passada. Se esta época já vamos em 60,3 milhões, quando na época passada com a passagem à Liga Europa e prontamente eliminados fez 45,9 milhões. E isso é que vai permitir não haver a necessidade de vender (excepto se tivermos que encher os bolsos a mais alguém).

      Depois a posição de Diogo Costa é mais específica que um jogador de campo porque os erros são praticamente transformados em golos. E com isso os grandes clubes não se importam de despender mais dinheiro. Veja-se que Kepa custou 80M ao Chelsea, Allison custou 72,5M isto apenas nos últimos anos, pelo que facilmente podem atingir a cláusula de rescisão se tiverem interesse.

      Por fim, os grandes clubes não precisam para já de um GR o que aliado à não necessidade de o Porto vender, faz com que ele fique, pelo menos, até ao final da época. Se olharmos para os grandes clubes, Barcelona, Atlético e Real estão servidos em Espanha, PSG está servido em França, Chelsea, City, Liverpool, Arsenal estão servidos em Inglaterra, Bayern está servido na Alemanha e Milan e Inter estão servidos em Itália.

      Os clubes que podem vir a precisar de um GR no final desta época desportiva são:
      – Man Utd: Caso não renovem com De Gea (o que tem vindo a ser vinculado na CS), podem avançar para um GR apesar de já terem Dean Henderson no plantel que era de nível de seleção antes deste empréstimo.
      – Juventus: Szczesny já se encontra numa fase descendente e necessitam de um claro upgrade para a baliza.

      Além destes apenas mais o Tottenham pela idade de Lloris pode ser um possível comprador mas aí depende sempre do valor que os outros alvos apetecíveis do mercado tiverem, como Unai Simon.

  • Antonio Clismo
    Posted Novembro 2, 2022 at 2:58 pm

    Portugal tem que olhar para o futuro e compreender como estão a ser desenvolvidos os jogadores para esta posição (que é muito específica e que historicamente Portugal sempre teve falta de soluções e qualidade comparado com outros países).

    1. Diogo Costa, 23 (Portugal tem aqui um GR de elite para os próximos 10 anos).

    2. Max, 23 (Acho que também irá atingir um nível Champions mais tarde ou mais cedo).

    3. Virgínia, 23 (Está a ter muitos minutos na Holanda, o que precisava, e poderá atingir nível Champions)

    4. Samuel Soares, 20 (Ainda está em desenvolvimento, no sítio certo – Segunda Liga).

    5. Meixedo, 21 (Ainda está em desenvolvimento, no sítio certo – Segunda Liga).

    6. Celton Biai, 22 (número 2 na hierarquia no Vitória – precisa de jogos num nível elevado).

    7. Gonçalo Tabuaço, 21 (Ainda está em desenvolvimento, no sítio certo – Segunda Liga).

    8. João Valido, 22 (Zubas e Arruabarrena só enterram, mas mesmo assim continua a ser a terceira opção no Arouca, que é um clube que nem sabe porque tem a licença para competir na primeira liga portuguesa).

    9. Ricardo Silva, 23 (Assinou pelo Santa Clara e depois rescindiu.. Está sem clube há meses portanto).

    10. João Oliveira, 20 (GR com potencial para chegar ao nível de Primeira Liga no futuro).

    Continua-se a perder imensos GR em idades precoces porque não há ferramentas para os ajudar a desenvolverem-se antes de entrarem no futebol profissional. Mesmo na Liga Revelação já há imensos clubes que apostam exclusivamente em GR estrangeiros…
    Há casos de GR com bom potencial como o Vasco Gaspar ou o Valentino Rodrigues que já nem sequer estão ligados ao jogo e nem 20 anos têm….

    • Manel Ferreira
      Posted Novembro 2, 2022 at 3:48 pm

      Sim, o Arruabarena fartou-se de enterrar contra o Sporting. Enterrou sobretudo as esperanças de um empate leonino, isso de certeza.
      Mas já sabemos: jogador português pode enterrar à vontade, que, coitadinho, está a crescer (mesmo que seja a classificação do clube a pagar essas dores de crescimento, vide Edu Quaresma no Tondela); já estrangeiro se comete um erro é uma vergonha.
      Mas, vá lá, ao menos não vieste com a conversa da treta dos campeonatos belga e holandês estarem cheios de guarda-redes titulares sub-21, até tu já percebeste que isso é mentira tão descarada que nem vale a pena insistir.
      Em relação ao top, parece-me aceitável, mas concordo com quem disse que se Cláudio Ramos jogasse noutra equipa provavelmente estaria no top-5.

    • Francisco Ramos
      Posted Novembro 2, 2022 at 3:51 pm

      Com a quantidade de minutos que o Max está a ter até vai atingir o nível Champions já este ano.

      O Stanek do Plzen e o McGregor do Rangers já o atingiram nesta época.
      Sofreram mais de 20 golos mas quem quer saber, importante é lá jogarem. Até vão mudar o nome para qualquer coisa que soe bem em Português e serem considerados TOP10 do mundo em jogadores com menos de 50 anos.

  • MOzil10
    Posted Novembro 2, 2022 at 2:58 pm

    Vou dizer algo que vai chatear muita malta. O Diogo Costa pode não estar a ser assim tão beijado como o Toni Silva, mas anda lá muito perto. A realidade é que se ele não defendesse os 2 ou 3 penáltis seguidos muito pouca gente diria as coisas ridículas que se ouve por aí, até já vi malta a dizer que ele é top 5/10 melhores guarda redes do mundo. É um guarda-redes fantástico e um dos mais completos que vi jogar em Portugal, estou muito feliz porque finalmente a seleção nacional terá um guarda redes ao nível do resto da equipa, apenas acho que as pessoas têm que se acalmar um bocado porque defender penáltis é o mais pequeno acessório que um guarda-redes pode ter.

    A posição onde podes jogar e onde a prestação do resto da equipa menos influencia as tuas perfomances é na baliza e a realidade é que o Ádan claramente não é o mesmo que em anos anteriores. O Vlachodimos, sobretudo este ano, está muito acima do nível do Ádan em todos os aspetos. O grego tem o rótulo de GR que não sabe sair da baliza e é fraco com os pés. Mas este ano está muitíssimo melhor nesses dois fatores, mas lá está, como tem o rótulo agora é um bocado difícil de elogiá-lo. Aliás, o Vlachodimos este ano já fez defesas fantásticas e só de cabeça ainda agora contra o Chaves faz uma defesa extraordinária mas como não se chama Diogo Costa ninguém quis saber. No mercado atual não existe GR (com melhor qualidade-preço para o Benfica) melhor que o Vlachodimos.

    • Bruno Cunha
      Posted Novembro 2, 2022 at 3:52 pm

      Concordo e discordo.

      Que ele só deu nas vistas por defender pênaltis, que provavelmente são a caraterística menos importante num guarda redes? Verdade, provavelmente os menos entendidos nem lhe davam valor

      Mas Diogo é muito mais que isso. Aliás acho que é dos poucos guarda redes que é acima da média em tudo (pés, reflexos, saídas da baliza, 1vs1).
      No entanto o que mais impressiona, na minha opinião é a sua serenidade. Nunca parece perdido numa saída, nunca o vês nervoso ou a reclamar com árbitros, fazendo lembrar muito o Oblak neste aspeto.

      Concordo também com a parte sobre Vlacho. Tem sido melhor que Adán e o Benfica para o substituir vai ter que desembolsar muito dinheiro.

      • MOzil10
        Posted Novembro 2, 2022 at 4:27 pm

        E eu concordo com tudo o que disseste, tanto que disse que ele é um dos mais completos que vi jogar em Portugal.

    • GoldenFCP
      Posted Novembro 2, 2022 at 4:00 pm

      O Diogo tem já 4 ou 5 épocas de primeira equipa. Está no segundo ano a titular. Não é beijado por 12 ou 13 jogos, alias o António Silva tem um hype brutal desde os primeiros 5 jogos. Percebo o teu ponto mas não tens razão porque este já fez por justificar o hype com varias dezenas de jogos a alto nível(champions inclusive) e de bons jogos na seleção. O António também é muito bom, pelo menos parece ser, mas fazem dele um deus quando ainda está a aparecer. Estamos a falar de um jogador que ainda nem sequer tem 20 jogos a nível sénior, que não foi chamado á seleção ainda… É importante perceber que é a isso que o pessoal se refere quando dizem que ele tem hype a mais. Se mantiver o nível até ao final deste ano e na próxima? Meu amigo eu juntar-me-ei a quem diz que o puto é de classe mundial. Tal como fiz com o Dias quando ele andava aqui por Portugal(houve inclusive uma fase que alguns benfiquistas diziam que o Ferro era melhor que o Dias quando ele apareceu??). Ninguém diz que ele não tem qualidade, o pessoal diz é que é cedo demais para meter rótulos megalómanos. Para teres uma noção mesmo o Diogo eu prefiro dizer que ele tem potencial para ser dos melhores do mundo, quando provavelmente até já é top10. Tem muito a evoluir e meter-lhe na cabeça que já é um dos melhores vai faze-lo baixar a exigência.

      Ninguém diz que o Vlachodimos é mau, mas ninguém o vai meter no patamar do Diogo porque ele não é do patamar do Diogo. E depois há a questão idade, o Vlachodimos não tem a idade do Diogo e ninguém pode dizer que ele é promissor porque já esta noutra fase da carreira. Se o vlachodimos não tem o reconhecimento que merece deves-te referir aos benfiquistas e aí concordo. Pode ter os defeitos dele, mas já vos salvou vezes sem conta e não é a primeira vez que aqui digo isto. Aquela bola do Taremi no dragão entrava com 95% dos guarda redes da liga. Eu sou o próprio a admitir que dentro dos postes é dos melhores que deve haver por essa europa fora.

      • MOzil10
        Posted Novembro 2, 2022 at 4:40 pm

        Concordo Golden, apesar de achar que foram casos diferentes. O António jogou pouco quantitativamente, mas a maneira como o miúdo aparece é mesmo de jogador com futuro risonho. O Diogo só na terceira época conseguiu tirar o lugar ao Marchesin. Secalhar se o Marchesin se lesionasse o Diogo podia ter agarrado o lugar, quem sabe. Mas por exemplo tanto o Ederson como o Oblak agarraram no lugar mal tiveram oportunidades. O puto teve de jogar e já não sai do 11 mesmo com vários centrais de muita qualidade no banco. O Morato estava a ser o melhor do campeonato até à lesão (prémio recebido), o Lucas Veríssimo estava a ser o melhor do campeonato até à lesão (prémio recebido). Se estes dois voltarem como estavam são centrais com qualidade para ser titulares em todas as equipas do campeonato de olhos fechados.
        Vai ser sempre mais impressionante o caso do Toni exatamente pelo facto de em tão pouco tempo ser titular numa equipa que está a ser a melhor do país esta época. Para além disso, diz-se que o Diogo é um puto e claro que o é. O Toni é QUATRO anos mais novo que ele.

        • GoldenFCP
          Posted Novembro 2, 2022 at 5:31 pm

          Então se o Toni é novo mais razão me dás. Tem de evoluir com calma e sem rótulos. Tem potencial para um defesa de elite na europa? Tem. Se já o é? Não. Quando se vir o nível alto durante uma série constante de tempo(duas épocas por exemplo) aí sim poderemos falar que ele vai ser um dos melhores centrais do mundo e mais coisas assim. E como é obvio é ver como corre o proximo passo. Quantos não partiram tudo em Portugal, chegaram lá fora e foram flops? E quando falo do Toni Silva, falo do Diogo Costa, falava do Vitinha, do Felix, do Nuno e etc etc…

          Os portugueses tem muito esta mania de endeusar todos os miúdos acima da media que saem da formação.

          • MOzil10
            Posted Novembro 2, 2022 at 7:37 pm

            Eu usei a idade não para dizer que ele já é isto ou aquilo, apenas para justificar o porquê de ter tanto hype. Óbvio que um miúdo de 19 anos feitos há 2 dias vai impressionar mais e ser mais falado que um miúdo de 23.

      • RuiCosta10
        Posted Novembro 2, 2022 at 6:31 pm

        Mas o que é que o António Silva tem a ver com os 5 melhores GR em Portugal? Até num post destes é preciso vir falar do miúdo?

        E sim, é consensual que o Diogo é o melhor GR em Portugal neste momento.

        • MOzil10
          Posted Novembro 2, 2022 at 7:38 pm

          O Golden não o está a atacar, eu próprio fui quem falou do Toni para relacionar o nível de hype de ambos.

    • RicardoFaria
      Posted Novembro 2, 2022 at 5:09 pm

      O Diogo está época já fez defesas incríveis sem ser de pênalti, aliás, salvou o Porto em vários jogos precisamente pelas defesas que fez.
      Na minha opinião, neste momento, é um dos melhores do mundo.

      Saudações DesPortistas!

  • RuiCosta10
    Posted Novembro 2, 2022 at 3:00 pm

    Diogo Costa em primeiro, com Vlacho em segundo. Os restantes estão a alguma distância.

  • LevonAronian
    Posted Novembro 2, 2022 at 3:40 pm

    Há uns meses atrás e seria Adan muito próximo de Diogo Costa.
    Nesta época nem top 3 está a ser

  • Hugo
    Posted Novembro 2, 2022 at 3:43 pm

    O meu top 3 de redes é Diogo Costa, Vlacho e Matheus

  • lipe
    Posted Novembro 2, 2022 at 3:45 pm

    Adán parece-me sobrevalorizado, talvez ainda pela época do campeonato do Sporting. Hoje em dia considero-o pior que o Matheus, e mesmo o Vlachodimos não seria sem hesitação que o poria acima do brasileiro.

    Kritciuk tem de ser o 5º.

    • MM
      Posted Novembro 2, 2022 at 10:05 pm

      Concordo a 100%…claramente à frebte do Matheus o Diogo. Vlacho talvez seja melhor, mas nao é por muito. Adan esta epoca tem estado irregular, ponho-o atras do Matheus mesmo que genericamente possa ser melhor. 5o é o Kritchiuk, que passou ao lado de uma carreira com outro destaque

  • Fireball
    Posted Novembro 2, 2022 at 4:16 pm

    O Vlachodimos é aquele gajo que pode fazer as exibições mais brutais da história que está rotulado e nunca irá ser reconhecido. Está a fazer uma época dezenas de vezes superior ao Adán, mas depois vai-se a votos e mal consegue ser Top3 da Liga.

  • Xyeh
    Posted Novembro 2, 2022 at 4:17 pm

    Diogo Costa destacado no 1º e depois Vlacho (sempre gostei do GR e dos jogos que vi do SLB desde que ele chegou acho que salvou mais o SLB do que enterrou como muitos querem fazer parecer aqui no blog).

  • Azra Bloom
    Posted Novembro 2, 2022 at 4:43 pm

    A perseguição ao Vlachodimos devia ser caso de estudo. Só podia mesmo acontecer num clube que vem de Júlio Cesar, Oblak e Ederson. Não havia explicação se não esta.

    Nem me refiro ao top, que para mim está na ordem correta. Mas o Vlachodimos ter apenas mais 1 ponto que o Matheus é uma aberração. Mas pronto, hão de cá vir os pseudo intelectuais que cobram a um guarda redes que é quase perfeito entre os postes que seja bom com os pés, mas não cobram a um guarda redes perfeito com os pés ser bom entre os postes. Vá se lá perceber.

  • Mantorras
    Posted Novembro 2, 2022 at 4:56 pm

    1. Diogo

    2. Odysseas
    3. Matheus
    4. Adan
    5. Nao tenho grande opiniao.

    Atencao que falo de momentos de forma. Acho, no geral, Adan superior, mas estao em momentos diferentes.

  • Kacal
    Posted Novembro 2, 2022 at 6:05 pm

    Diogo Costa é 1º sem qualquer duvida. Além de ser muito jovem ainda e ter muito potencial está já a um nível altíssimo e é o mais completo da Liga também, os outros apresentam certas lacunas evidentes que ele não tem.

    Depois a completar o top5 colocaria, sem ordem, o Adán, Vlachodimos, Matheus e talvez Kritciuk. Bruno Varela pela forma merece até.

  • David Falcao
    Posted Novembro 3, 2022 at 5:14 am

    O estranho caso de Odysseas.
    O greco-alemão é, na minha opinião, um dos melhores guarda-redes do mundo. A grande questão é que, desde cedo, teve uma péssima imprensa que, perversamente, até inventou que jogava mal com os pés. Verdade é que entre os postes é genial, não compromete nas saídas em bolas aéreas e nas manchas é fenomenal. Nunca assisti a nenhuma falha comprometedora no jogo de pés. Talvez não tenha a habilidade de drible de messi, ou a precisão de passe de Xavi, é certo, mas também é certo que não se exigem tais qualidades na posição que ocupa.
    Ody, não é um GR com a exuberância de Schmeichel nem o carisma de Kahn, nunca jogou numa “big5”, mas convenhamos, o tipo tem sido um autêntico monstro na baliza dos encarnados.
    Há jogadores que façam o que fizerem nunca terão o merecido reconhecimento e Vlachodimos merecia tal reconhecimento.

Deixa um comentário