Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Os “meninos” de Lopetegui na mira do Porto

Não surpreende. De acordo com o jornal O Jogo, a lista de reforços que Lopetegui definiu é maioritariamente composta por jovens espanhóis que treinou. Tello, Suso, Camacho, Sarabia, Deulofeu, Canales e Álvaro Vázquez são alguns dos elementos associados aos dragões (para além de Moreno e Illaramendi, cujo destino dificilmente passará pelo Porto). VM – A tendência será a “espanholização” do balneário azul e branco. É sem dúvida um mercado apetecível e que Lopetegui conhece bem, mas veremos se, à semelhança do que aconteceu nesta temporada, os dragões não sofrerão com a falta de referências no plantel. Dos nomes apontados, praticamente todos têm qualidade e seriam mais valias para a equipa. A questão é que, em muitos casos, será muito difícil garantir a contratação definitiva, e um empréstimo não é uma situação que vá de encontro aos interesses do Porto. 

0 Comentários

  • Lopes
    Posted Maio 16, 2014 at 1:40 pm

    Grande Lopetegui! Só espero que não se "vá abaixo" quando estiver no banco como aconteceu naquele programa de televisão

  • Lopes
    Posted Maio 16, 2014 at 1:41 pm

    Rodrigo do Benfica seria um bom substituto de Jackson Martinez :)

  • stanpanan
    Posted Maio 16, 2014 at 1:55 pm

    Sim… O Fernando também seria um bom substituto do Matic, O A.Sandro do Siqueira, O Danilo do Maxi…

    • Anónimo
      Posted Maio 16, 2014 at 2:23 pm

      Só tenho a dizer que sim. Tanto o Rodrigo seriam um bom substituto do Jackson como o Matic um bom substituto do Fernando.
      Os outros 2 não tem qualidade suficiente para o plantel xD

      Vítor

    • JTL
      Posted Maio 16, 2014 at 3:02 pm

      A diferença é que o Fernando ainda é do FCP já não se pode dizer o mesmo do Rodrigo.

    • stanpanan
      Posted Maio 16, 2014 at 3:09 pm

      O rodrigo não e do Benfica? Está ilegal então….

    • Anónimo
      Posted Maio 16, 2014 at 4:26 pm

      Tens a certeza que o fernando ainda é do porto?

      João

    • Invictus
      Posted Maio 16, 2014 at 7:35 pm

      Segundo o CMVM o rodrigo foi vendido por 30 milhoes e o fernando ainda ñ foi vendido….

      Mas isto é o que diz a cmvm…

    • João Ferreira
      Posted Maio 16, 2014 at 9:36 pm

      Apenas os direitos económicos do Rodrigo e do André Gomes foram vendidos. Os direitos desportivos são ainda do Benfica.
      Os portistas que andam sempre a criticar os jogadores do Benfica gora já sonham com jogadores do Benfica. Pois tirem os cavalinhos da chuva pois nem Javi, Rodrigo ou outro qualquer vai para o Porto que não tem dinheiro para investimentos avultados.

    • Luis Resende
      Posted Maio 16, 2014 at 11:21 pm

      Javi? nenhum portista queria um maco desses no clube

  • HUGO TELES
    Posted Maio 16, 2014 at 1:58 pm

    Notícia +FCPorto
    Daniel Opare, internacional ganês defesa direito do Standard de Liége aterrou hoje no Aeroporto Francisco Sá Carneiro e ao que tudo indica será o próximo reforço do Nosso FC Porto!

  • Gonçalo Mano
    Posted Maio 16, 2014 at 2:04 pm

    Espero que não seja verdade, caso contrário vai ser preciso incrementar brutalmente a massa salarial para trazer estes jogadores.

    Ainda hoje foi anunciado mais um revolving de dívida com incremento…

    Vão conseguir baixar a taxa, de 8% para 6,5%… Uau…

    Isto não é, definitivamente, o caminho a seguir…

  • Rodrigo
    Posted Maio 16, 2014 at 2:07 pm

    E natural, ja que o mercado espanhol e aquele em que o Lopetegui se mexe melhor e aquele onde tem um conhecimento mais profundo. E provavel que um ou dois destes elementos possam mesmo chegar ao Dragao, sendo que como diz o VM todos seriam um acrescento de qualidade ao plantel azul e branco. No entanto, alguns serao dificeis de conseguir a titulo definitivo e emprestimos nao e uma politica muito interessante para o FC Porto.

  • Ricardo Veiga
    Posted Maio 16, 2014 at 2:07 pm

    Perigoso este caminho. São todos jogadores já com algum nome e caros, concerteza. Mas demasiado novos para garantirem um regresso aos títulos. Além disso, dificilmente seriam vendidos para Portugal, só por empréstimos e aí é pior a emenda que o soneto.

    O Porto necessita é de alguns jogadores de qualidade (hoje é o meio campo e os extremos, mas tudo depende das vendas..), tem mesmo que abrir os cordões à bolsa independentemente das saídas. Tem jovens de potencial suficiente em que apostar para compor o plantel e proporcionar o seu crescimento.

  • Kacal l
    Posted Maio 16, 2014 at 2:12 pm

    É o que se previa, o Lopetegui vai tentar reforçar o plantel com jovens Espanhóis que conhece bem e até se compreende, mas espero que ele não conheça só os seus “meninos” e saiba contratar ou conheça jogadores de outros mercados, o futebol mundial não é só Espanha, até por que Espanha é um mercado caro e os clubes Portugueses não têm capacidade financeira para tal (na maioria dos casos), portanto é bom que o Porto comece a contratar dentro das possibilidades, mas antes disso é preciso ver e analisar o actual plantel e decidir quem serão as saídas, primeiro é preciso vender/emprestar e “arrumar a casa” e só depois ir ao mercado buscar reforços.
    Quanto aos alvos, todos são jovens, todos têm qualidade e todos têm potencial, também são todos Espanhóis e os “meninos” de Lopetegui, o que pode ser positivo porque eles conhecem-se bem, acredito que os alvos possíveis numa contratação definitiva são: Camacho, Suso, Sarabia, Tello e Álvaro Vázquez, com maior ou menor dificuldade penso que é possível, mas os outros alvos (Alberto Moreno, Illarramendi, Canales e Deulofeu) é quase impossível contrata-los em definitivo, há vários interessados, são caros e alvos irrealistas, o Alberto Moreno nem por empréstimo me acredito, deve ir para Inglaterra ou Real Madrid, o Illaramendi e o Canales até podiam vir por empréstimo (com opção de compra), mas essa opção seria elevada e fora do nosso alcance, o Deulofeu também pode vir por empréstimo, mas duvido que o Barça queira vende-lo em definitivo, portanto penso que nem todos são possíveis.
    Os alvos possíveis (Camacho, Suso, Sarabia, Tello e Álvaro Vázquez), qualquer um seria um bom reforço e uma mais-valia para o nosso plantel, mas só se não forem muito caros, mas até prefiro o Casemiro que tem um potencial enorme e no Porto podia “explodir”, um empréstimo, com uma opção de compra aceitável, seria excelente, o Suso é desnecessário, visto que já temos o Quintero, depois o Sarabia e o Tello seriam boas opções para as alas, visto que temos falta de qualidade nessa posição, mas só o Tello me desperta interesse, o Álvaro Vázquez tem qualidade e seria um bom reforço, mas já temos o Ghilas e o Gonçalo Paciência, logo, ele teria de vir para titular ou apostarmos no Ghilas e ele ser o suplente, nesse caso seria viável, mas não sei se o Ghilas esta pronto para a titularidade e se o Álvaro Vázquez quer ser suplente, portanto é complicado, mas é a minha opinião, vamos esperar e ver.

    • Flávio Trindade
      Posted Maio 16, 2014 at 6:50 pm

      Excelente análise como sempre Kacal.
      Conforme o disse aqui aquando da contratação de Lopetegui, o Porto irá sofrer essa lógica da espanholização.
      Qualquer treinador espanhol (excepção feita a Guardiola) tem como fraqueza o desconhecimento do mercado na sua globalidade. Conhecem o campeonato espanhol e ponto final. É aquilo que eu já chamei de soberba espanhola. Aconteceu com Quique no Benfica, com Juande Ramos no Tottenham e no Dnipro, com Emery no Spartak, com Benitez no Liverpool e no Napoli…e podia ir por aí fora. Treinadores espanhóis são limitadissímos em termos de mercado. Portanto a espanholização será uma realidade.
      Quanto aos alvos apontados, concordo contigo integralmente. Ilarramendi está no Real e não irá sair ( a sua contratação por números estratoféricos assim o obriga), Moreno está na lista de clubes e de ligas de elite (não virá para o Porto de certeza) Deloufeu estará garantido no Barcelona na próxima época e Canales tem um salário proibitivo para o Porto.
      De todos os reforços apontados, Camacho (excelente médio mas não é um Fernando por exemplo), Suso (a vir será emprestado), Vasquez e Tello (está na lista de dispensas) poderão ser uma realidade.

    • Kacal l
      Posted Maio 19, 2014 at 5:20 pm

      Flávio Trindade,

      Obrigado. :-)
      Exacto, concordo contigo.

  • João Gonçalves
    Posted Maio 16, 2014 at 2:15 pm

    Penso que para o ano o Deulofeu já calça no barça.. Se o Alexis sair então diria que é presença obrigatória no plantel!

    Dos outros aí mencionados Camacho (se for o do Malaga) é um médio interessante e se sair o Fernando até acredito.. Sarabia e Vázquez nunca os vi a jogar e Tello e Suso seriam sem dúvida opções interessantes mas não sei se barça e liverpool os querem vender ou se são para emprestar.. Se for o último caso acho que não faz sentido!

    Mas estas notícias também valem o que valem.. O Mourinho quando chegou a Madrid também diziam que ia vários jogadores do Inter com ele.. Há sempre essa tendência de afirmar que os treinadores querem jogadores que treinaram ou da nacionalidade deles mas a verdade é que um treinador tem mais é de adaptar aos jogadores que tem e ir buscar, aí sim, alguns jogadores para colmatar lacunas para a sua filosofia de jogo.. O Jogo costuma ser menos rumorista que os outros dois (também o é mas não exagera tanto) mas tem que vender e preencher tanta página nesta altura torna-se complicado!

  • NFM
    Posted Maio 16, 2014 at 2:18 pm

    Camacho, Tello, Suso e Sarabia seriam opções interessantes embora Tello esteja muito sobrevalorizado e, na minha opinião, não seja a estrela que fazem dele…

    Deulofeu seria uma grande contratação mas tem mercado em Inglaterra e Espanha e será complicado…

    Canales com a contratação de Evandro não faz sentido nenhum e Vazquez pouco acrescentaria (apostem no Gonçalo que tem tudo para ser um grande PL)

    O mal dos treinadores espanhois é que só conhecem a realidade espanhola e raramente apostam noutros jogadores…

    O Porto não pode continuar a apostar somente em jovens e tem de trazer 3 ou 4 jogadores de qualidade indiscutivel se quiser ser campeão…

    Sei que são nomes dificeis mas:
    Konoplyanka (jogador fabuloso),
    Thorgan Hazard (uma das revelações da Jupiler Pro League)
    Casemiro
    Leandro Damião
    Bruno Alves (é necessario alguem com experiência na defesa e que incuta a mistica aos mais novos… mesmo que não fosse sempre titular)

    • botafogo
      Posted Maio 16, 2014 at 3:19 pm

      Leandro Damião…….está em saldo !………não tem qualidade.

    • Bruno Miguel Marques Ferreira
      Posted Maio 16, 2014 at 3:50 pm

      Concordo totalmente com essa lista, só retirava o Damião, porque acho que o rendimento dele caíu a pique nas ultimas épocas, acrescentava também dois jogadores que gosto bastante e possivelmente ate seriam mais baratos, que era o sadio mane e o kevin kampl ambos do salzburg.
      Quanto a ponta de lança gostava de ver o josip drmic, mas acho que já assinou pelo leverkusen.

    • NFM
      Posted Maio 16, 2014 at 4:20 pm

      kampl é um grande jogador e foi associado ao Sporting a uns tempos atrás…

      Aliás o Salzburg além do Kampl ainda tem mais 2 grande jogadores, Soriano e Alan que são 2 máquinas de fazer golos.

    • Kacal l
      Posted Maio 16, 2014 at 6:22 pm

      O Kampl, falou-se que tinha sido contratado pelo Fenerbahçe por 13 milhões de euros, mas parece que não há desenvolvimentos.

  • Rabensandratana
    Posted Maio 16, 2014 at 2:22 pm

    Illaramendi é um alvo irrealista.

    Relativamente aos restantes jogadores enunciados pela VM, os jogadores que mais aprecio e que seriam mais interessantes tendo em conta que o FCPORTO tem défice de qualidade nas alas são:

    Deulofeu (empréstimo)- extremo fortíssimo num 1×1, remata bem, tem uma qualidade técnica excepcional, seria o "craque" e ao mesmo tempo o desequilibrador nº1 do plantel portista.

    Tello- é um jogador com muito mercado, o Barcelona quer desfazer-se do espanhol a título definitivo e penso que devido ao seu valor alto de mercado não entra nas coagitações da Sad portista.

    Sarabia, gosto muito do jogador mas já temos várias opções para a sua posição ainda para mais com a contratação a meu ver despropositada do Evandro. Apesar de o espanhol também poder descair facilmente para a esquerda do ataque.

    Suso se fosse contratado por um valor até aos 5M acho que era uma opção muito viável, eu gosto do jogador tem técnica, não tem medo de ir para cima dos adversários além do mais é muito jovem (20 anos) e tem tudo para continuar a evoluir se for exponenciado pelo Lopetegui.

    Camacho- tanto joga a pivot como no centro do terreno, como o FCPORTO tem carências nesta zona, seria uma boa opção (pivot defensivo), apesar de eu preferir o Mohamed El Neny, este egípcio seria a minha escolha, mas como o treinador é espanhol é óbvio que pretenda jogadores que conheça e que já os tenha treinado.

    Álvaro Vázquez, com a contratação do também espanhol Ayoze Pérez, penso que não seja prioridade contratar mais um avançado tem em conta que o Pérez também pode descair para as alas.

    Um jogador que não foi referenciado e que gostava que o FCPORTO fizesse uma proposta para a sua aquisição, é o extremo irreverente Álvaro Vadillo (Bétis), desceu de divisão e o seu valor de mercado baixou muito, mas mesmo assim é um alvo que despertará muita cobiça por parte de emblemas espanhóis e ingleses.

    P.S.- Continuo a dizer que acima destes homens referidos, o FCPORTO precisa de pelo menos de um/dois jogadores experientes que conheçam a equipa portista, logo a aquisição de Bruno Alves ou Meireles deveriam ser prioridades para o reforço do clube.
    Infelizmente o clube não está nada bem em termos financeiros e precisa urgentemente de vozes de comando no balneário, para os jovens compreenderem o que é ser um jogador à "PORTO".

    • Miguel Veríssimo
      Posted Maio 16, 2014 at 3:56 pm

      Porque achas que o Vadillo e o El neny seriam bons?

    • Rabensandratana
      Posted Maio 16, 2014 at 5:05 pm

      Miguel Veríssimo, espero que te possa esclarecer devidamente a tua questão.

      El Neny fortíssimo a defender, muito parecido com o Fernando nesse aspecto, passa melhor a bola do que o luso/brasileiro aquando a sua chegada ao FCPORTO, é um autêntico cão de caça.
      O FCPORTO precisa de um pivot defensivo que acima de tudo saiba destruir o jogo do adversário, que seja fortíssimo na recuperação e que passe bem a bola, este egípcio é um dos melhores jogadores jovens com esses atributos que acabei de referir.

      Vadillo, é um extremo endiabrado, faz-me lembrar o Quaresma quando tinha a sua idade, tem uma técnica muito apurada e com um treinador que lhe possa transmitir conhecimentos tácticos/técnicos poderá evoluir muito mais.

  • Jose Seabra
    Posted Maio 16, 2014 at 2:27 pm

    Daniel Opare (Standard Liege) e que trabalhou com Lopetegui no Castilla aterrou esta tarde no Aeroporto Sá Carneiro e será reforço do FC Porto!

  • Anónimo
    Posted Maio 16, 2014 at 2:34 pm

    Por muito que esteja um projecto desportivo em causa, não compreendo como os destinos de um clube se podem por nas mãos de um treinador. Sou portista e este projecto não me dá confiança. Então agora vai-se fazer uma "espanholização" do balneário? A dimensão do Porto foi conseguida com heterogeneidade no balneário, mas sempre comandada por núcleos de gente portista portuguesa que tinham moral para gerir o moral. Não duvido da qualidade dos jogadores apresentados nesta peça, mas não estou a ver jogadores com backgournd de canteras madridista e catalã virem para o Porto para ainda irem rodar no Porto B para aprenderem a mística portista. Acho uma aposta de imenso risco!

    Tiago Duarte

    • stanpanan
      Posted Maio 16, 2014 at 2:51 pm

      O problema nao esta em contratar muitos jogadores de um só lado… O Benfica contratou muito sérvio e aquilo não descambou… o Problema e que há muitos espanhóis arrogante que se acham melhores que os Tugas porque Deus assim quis…

    • Anónimo
      Posted Maio 16, 2014 at 3:19 pm

      Os sérvios do Benfica de facto foram alguns. Mas, estava cá um Matic que teve um ano no banco por causa do J Garcia, existem alguns jogadores com mística encarnada para segurar o balneário (Luisão, Enzo e Maxi por exemplo) e um treinador eu não sabe dizer Manel em sérvio :). Não vejo no Porto esse ambiente. Entendes?

      Tiago Duarte

    • stanpanan
      Posted Maio 16, 2014 at 3:58 pm

      Sim claro! Com uma estrutura bem preparada não há "grupinhos" pelo menos da forma prejudicial dos mesmos…

  • Frouxicídio
    Posted Maio 16, 2014 at 2:35 pm

    O Jackson Martínez do FC Porto também daria um belo substituto do Rodrigo, não sei é quanto é que eles pedem… Enfim…

  • Rui
    Posted Maio 16, 2014 at 2:40 pm

    Daniel Opare no Porto!

  • Anónimo
    Posted Maio 16, 2014 at 2:41 pm

    As contratações que o Porto poderá realizar nos próximos meses irão certamente depender dos objectivos do clube para a próxima época. O facto de Lopetegui ter sido o escolhido para abraçar um projeto de 3 anos, implica que haja uma evolução gradual dos jogadores até conseguir que o Porto volte a apresentar um plantel não só com qualidade, mas com garra. Dadas as características do treinador, não acredito que vá contratar jogadores apenas para "safar" a próxima época ou como um trampolim para outros campeonatos, mas sim dar valor à formação e potenciar os jovens da B, oferecendo-lhes mais oportunidades na equipa principal.

    Diniz

    • stanpanan
      Posted Maio 16, 2014 at 2:52 pm

      Diniz o Porto não se pode dar ao luxo de ter anos 0 ou ano para crescer… Se as coisas não correrem bem, achas que os adeptos vão tolerar ?

    • Anónimo
      Posted Maio 16, 2014 at 3:06 pm

      Essa é a minha dúvida. Será que os adeptos preferem uma equipa campeã que apresente um futebol péssimo ou um plantel que evolui progressivamente e que, apesar de não ter resultados a curto prazo, apresenta garra e um amor à camisola que motiva os adeptos a ir aos estádios e a empurrá-los para a frente. Os títulos são importantes, traduzem o reconhecimento e estatuto das equipas, mas acho que não podemos ser obcecados ao ponto de abdicar da qualidade do desporto em si.

      Diniz

    • Anónimo
      Posted Maio 16, 2014 at 3:21 pm

      Meus caros, já vi o Porto (com Vitor Pereira) e o Benfica (com Trapattoni) a serem campeões com mau futebol e não ouvi contestações por parte dos adeptos. Futebol é giro é a ganhar!

      Tiago Duarte

    • stanpanan
      Posted Maio 16, 2014 at 3:27 pm

      Compreendo te! Mas jogar bem e dar sinal de evolução não e garantia de sucesso, por exemplo, no ano seguinte… E sempre o risco fazeres um ano assim, e no ano a seguir voltar a jogar bem e voltar a não ganhar..

  • H Soares
    Posted Maio 16, 2014 at 2:43 pm

    Uma coisa parece certa, vão existir muitas mexidas no Dragão.
    Espero que estas mexidas sirvam para um incremento de qualidade ao plantel, e não apenas aumentar a folha salarial.

  • Bráulio
    Posted Maio 16, 2014 at 2:49 pm

    Apesar de se tratar tudo de meras especulações é expectável que o FCPorto adquira alguns jogadores no campeonato espanhol. Pode no entanto passar por jogadores menos badalados e até de equipas e divisões inferiores.

    Quanto aos nomes citados, Alberto Moreno, Illaramendi e Deulofeu parem-me hipóteses descabidas e desconexas com a realidade do futebol português. Illaramendi foi adquirido por uma fortuna e participou em muitos jogos desta temporada, tem lugar no plantel assegurado. Deulofeu depois de mostrar serviço no Everton, ao que tudo indica, será um dos elementos dos blaugrana para a próxima época e Alberto Moreno deverá assumir outras andanças (R.Madrid muito provável) uma vez que poderá ir ao mundial como suplente de Jordi Alba, sendo que não é uma posição que o FCPorto precise de se reforçar (nada indica que A.Sandre abandone o Dragão e um jogador caro, com um salário elevado para o banco seria um crime – bem que A.Sandro foi suplente de A.Pereira)

    Já Camacho, Tello, Suso, Canales, Vásquez, Cuenca, Sarabia ou mesmo Casemiro (mesmo sendo brasileiro) poderão ser hipóteses a ter em conta, se não vejamos:

    É óbvio que o FCPorto irá ao mercado por extremos, Tello e Cuenca parecem não ter lugar em camp nou e parecem ser vendáveis (tal como foi Jeffren para Alvalade), Canales pertence aos quadros da Real Sociedade e Sarabia ao Getafe, sendo que aparentemente o FCPorto é um clube apetecível para esses jogadores e ao que tudo indica haverá dinheiro para aquisições (quando mais não seja pelas supostas saídas). Suso, apesar de ser bastante jovem e pertencer ao Liverpool não tem o seu lugar garantido em Anfield Road para o próximo ano e pode ser emprestado com opção de compras ou mesmo vendido por valores consideráveis.

    Depois o FCPorto necessita de um trinco (a confirmar-se a saída de Fernando) e Ignacio Camacho assentaria que nem uma luva neste plantel. Já Casemiro não me parece o tipo de trinco à FCPorto mas apesar de tudo tenho muitas dúvidas que permaneça no Barnabéu.

    Fala-se também de Álvaro Vásquez emprestado pelo Getafe ao Swansea e sinceramente penso que não irá rumar á invicta, sendo que deverão ser abordados inúmeros PL's para o plantel portista. Existe referência a um central chileno Lichnovsky e de um PL mexicano Raúl Jiménez que sinceramente nunca vi jogar, pelo que se consta o avançado é possante e marcou 18 golos em 37 jogos esta temporada.

  • Rúben Cardoso
    Posted Maio 16, 2014 at 2:56 pm

    Os únicos desses que poderiam ser mais-valias seriam o Deuslofeu, o Camacho ou o Suso. O primeiro parece-me algo irrealista, pois deve entrar na equipa do Barça no próximo ano. Já os outros, acho que estão ao alcance dos cofres do Porto.

    Não menciono o Canales porque acho que poderia roubar algum espaço ao Quintero.

  • Nuno Red Devil
    Posted Maio 16, 2014 at 2:58 pm

    As 2 ultimas vezes que me lembro de ver 2 treinadores a levar armadas não deu grandes resultados… Benfica de Souness e Barça de Van Gaal… Além disso, os jogadores espanhóis são caríssimos…

  • Miguel Veríssimo
    Posted Maio 16, 2014 at 2:59 pm

    Não conheço o Suso, Camacho e Sarabia alguém me pode falar sobre eles?

    • Kacal l
      Posted Maio 16, 2014 at 3:30 pm

      Miguel Veríssimo,

      – O Suso tem 20 anos, formado no Cádiz e no Liverpool e é um #10 (também pode actuar nas alas e até como SA), com boa qualidade técnica e criatividade, bom controlo de bola, grande capacidade de drible e muito bom a finalizar, mas parece-me algo fraco fisicamente e pouco agressivo, parece ter uma maturidade acima da média, tem um grande potencial e tem tudo para ser um grande jogador, acho que seria uma boa aposta para o Porto, desde que não seja por um valor exagerado.

      – O Camacho tem 24 anos, formado no Atlético de Madrid e é um #6/#8, com boa capacidade de passe e visão de jogo, forte no posicionamento e no equilíbrio que dá à equipa, não é muito dotado fisicamente (1,81 m e 72 quilos), mas é o suficiente para ser competente, é inteligente, é esforçado e trabalhador no processo defensivo, portanto penso que seria um bom reforço para o Porto e que encaixaria bem na ideia de jogo que o Lopetegui quer implementar na equipa, defende bem, tem raça, mas também é bom com bola e a sair a jogar.

      – O Sarabia tem 22 anos, formado no Real Madrid e é um extremo (pode jogar como #10), tem um excelente pé esquerdo, e a sua velocidade e qualidade técnica são os seus pontos fortes, é um desequilibrador, é canhoto, mas é muitas vezes utilizado no lado direito para vir para dentro e rematar, o movimento habitual hoje em dia, acho que poderia ser um reforço interessante para o Porto, a verdade é que qualidade acrescentaria, é um negócio possível, vamos ver.

      Espero ter ajudado. :-)

    • Anónimo
      Posted Maio 16, 2014 at 3:42 pm

      Suso e Camacho sao bons na minha modesta opiniao, Sarabia nao conheco.
      MPires

    • Miguel Veríssimo
      Posted Maio 16, 2014 at 3:50 pm

      Kacal, muito obrigado! Os outros conheço minimamente, mas estes só de nome. Foi uma grande ajuda!

    • João Gonçalves
      Posted Maio 16, 2014 at 4:18 pm

      Caro Kacal,

      No teu comentário disseste "na ideia de jogo que o Lopetegui quer implementar na equipa". Falas com base em alguma entrevista dele ou estás a assumir baseado naquilo que fazia enquanto seleccionador da Espanha? É uma pergunta só mesmo por curiosidade, não pretende ser ofensiva, mas vejo tanta gente a assumir que ele vai comprar espanhóis, que vai apostar na juventude, que vai usar o tiki-taka, mas honestamente acho isso tudo conclusões algo precipitadas pois nunca ninguém o viu a treinar um clube e penso que é só porque ele veio das camadas jovens da Espanha..

    • Jose Luis Álvarez
      Posted Maio 16, 2014 at 4:37 pm

      Suso tem muita classe (e muito evoluido tecnicamente) mas é pouco trabalhador e gosta da festa. Tem de amadurecer
      Camacho renovou contrato e duvido que saia. Não acho que lhe contribua muito à equipa
      Sarabia e muito talentoso mais demasiado frio no campo

      O FC Porto ja tem Quintero e Herrera para jogar nessas posições

      Álvaro Vázquez não melhora o que o FC Porto ja tem na equipa

    • Kacal l
      Posted Maio 16, 2014 at 5:31 pm

      Miguel Verissimo,

      De nada!, é para ajudar que devemos comentar e também para ser ajudados e aprender mais sobre este desporto fantástico :-)

      João Gonçalves,

      Tens toda a razão, eu estou a supor, mas é uma suposição, até pode nem ser, claro, mas é o que eu acredito, vamos ter de esperar para ver.

    • João Gonçalves
      Posted Maio 16, 2014 at 7:02 pm

      Ok Kacal.. Só estava a perguntar porque era possível ele já ter falado sobre isso e caso isso tivesse acontecido era mais provável um adepto do FCP saber do que eu.. Acho que as formações de Espanha e a selecção principal também começaram todas a jogar de forma semelhante mas foi fruto de um trabalho começado pelo barça e aproveitado pelos vários seleccionadores.. Agora se ele o vai manter ou se tem ideias novas de jogo é como tu dizes, teremos de esperar para ver..

    • Kacal l
      Posted Maio 16, 2014 at 8:31 pm

      João Gonçalves,

      Exacto, mas ele não falou nada, apenas disse que tinha uma ideia de jogo para implementar, mas não disse qual era essa ideia de jogo, vamos esperar e ver.

  • João Dias
    Posted Maio 16, 2014 at 3:20 pm

    E a equipa B? Nada?
    O Porto vai ser uma seleção espanhola B?

    • Gonçalo Mano
      Posted Maio 16, 2014 at 4:15 pm

      Claro que não, porque o Porto, tal como os outros, não tem dinheiro nem para "mandar cantar um cego".

      E os Bancos e as administrações dos clubes continuam a encher a cabeça dos adeptos com estas quimeras de novo-riquismo, quando está mais que visto que estamos perante "Nobreza de meia rota".

      Falo pro experiência do meu clube, que se encontra sobre protectorado da Banca exactamente por estas aventuras.

    • Invictus
      Posted Maio 16, 2014 at 7:18 pm

      Gonçalo Mano

      J.martinez- 30m
      mangala-30m
      iturbe- 6m (40% passe)
      rolando- 5m (80%passe)
      fernando-20m
      castro- 3,5
      defour-10m

      Acho que das vendas da para tirar um bocadinho para contrataçoes, afinal ainda temos uma sad e ñ estamos com um troika ca dentro, ate no basket demos uma lição do que é o FCP, em 2 anos subir ao principal escalão com jogadores sub 21 a sub 24,com orçamento baixo em que quase todos são portugueses(temos um espanhol mto bom tambem alem do treinador)

  • porquinhodaindia
    Posted Maio 16, 2014 at 3:20 pm

    Não me parece o caminho correto.

  • Ricardo Ricard
    Posted Maio 16, 2014 at 3:23 pm

    Se assim for…É mais um prego no caixão.

    • Zé da Costa
      Posted Maio 16, 2014 at 3:48 pm

      E tantos que têm sido.

    • Ricardo Ricard
      Posted Maio 16, 2014 at 4:08 pm

      Embora o Porto tenha sido campeão,foram mais pregos nos dois últimos anos do que provavelmente nos anteriores 28.

    • Invictus
      Posted Maio 16, 2014 at 7:14 pm

      Um caixão por norma é fechado com uma chave e nunca com pregos…

      Pregos no caixão são perder finais europeias, ainda por cima quando estamos a falar de 8…ou de 2 ou 4 seguidas…

      Prego no caixao é ter um passivo que é o dobro dos rivais porto e sporting…

    • João Ferreira
      Posted Maio 16, 2014 at 9:49 pm

      O passivo do Benfica não é o dobro do Sporting e do Porto. Mas dos 3 grandes quem neste momento está com graves problemas de tesouraria é o Porto e é isso que interessa e não o valor do passivo.
      São mais graves do que pensam pois pouco transpira cá para fora. Enquanto que os preços dos seus activos já não são os que apareceram aqui.

  • Anónimo
    Posted Maio 16, 2014 at 3:41 pm

    Acho que isto nao passa de especulacao, silly season no seu melhor.
    MPires

  • Luís Suarez
    Posted Maio 16, 2014 at 4:09 pm

    Alguma vez???!!!!

    Este "Lopetigas" deve achar que está a jogar fm! Nem os jogadores querem vir para o Porto nem o Porto tem dinheiro para os comprar. Notícia um bocadinho enganosa. Mas também só podia vir do jogo o jornal do Norte.

    Pinto da Costa sempre a trabalhar.

    • Invictus
      Posted Maio 16, 2014 at 7:11 pm

      Noticia enganosa como foi moutinho ou deco no porto…realmente o jogo é o unico jornal desportivo que se consegue ler, os jornais da capital ñ passam de jornais do regime, limitados a 2 clubes de lisboa…
      Sera dificil ao porto ir buscar 2 ou 3 jogadores mencionados queres ver?

      real madrid quer mangala, barça quer mangala, jaksson iturbe castro rolando defour fernando vão sair , logo dinheiro ñ sera problema, talvez na tua falta de visao..

    • Vermelho
      Posted Maio 16, 2014 at 7:35 pm

      Invictus, tendo em conta que conseguiram 70M e quase nem vê-los… trouxeram Licá, Josué etc… Pode-se dizer que essa teoria do dinheiro não será problema não seja bem assim, mas entendi e respeito.

  • xxx
    Posted Maio 16, 2014 at 4:22 pm

    tou mesmo a ver o tello a ser a ''grande'' contratação deste porto…não queria nada, jogador tecnicamente pouco desenvolvido, que só tem nome por estar onde está.
    destes nomes que o jogo se lembrou de inventar(não tem qualquer fundamento esta notícia são só jogadores que algum jornalista do jogo se lembrou que podiam interessar), o mais interessante seria o suso, grande capacidade técnica, visão de jogo, polivalência no ataque, bom remate, boa precisão de passe, flecte bem para o meio para rematar etc
    mas como já disse pela o que esta direcção tem mostrado nos últimos anos o mais certo é investir-se no tello que é pouco mais do que um nolito porque tem nome e está no barça, parece bem…

    de resto o deulofeu parece-me muito difícil que esteja ao alcance do porto, é claro que se fosse possível um jogador como ele ou o oliver torres no plantel era um sonho.

  • Lucho4EVER
    Posted Maio 16, 2014 at 4:50 pm

    O Porto esta época pecou na falta de experiência, a média de idades do plantel é super jovem ( então na defesa ) o Porto precisa é de ir buscar um jogador com mística do clube e já com experiência como por exemplo: o Ricardo Costa ou o Bruno Alves. O Lopetegui até pode tentar trazer um ou outro jogador com quem trabalhou, mas tem que ter em conta que o plantel não pode ser só formado por "supostos" jovens valores.

  • van Basten
    Posted Maio 16, 2014 at 5:23 pm

    Não sei se este será o melhor caminho a seguir por parte do Porto, uma das pechas da equipa este ano foi precisamente, e como o VM afirma, a falta de referências, e se adopta este tipo de política poderá eventualmente ir pelo mesmo caminho na época que se segue.

    Ao mesmo tempo, também penso que há que aproveitar os conhecimentos de Lopetegui em Espanha para tentar assegurar valores de mais-valia que de outro modo provavelmente não iriam para o Dragão. Não mais do que 2 seria o ideal. Dos que se falam, Moreno é um alvo completamente irrealista neste momento (o mesmo se passará com Illaramendi). A equipa não necessitará de um 10 para pegar de estaca se a ideia for lançar Quintero como titular, pelo que tanto Canales como Suso seriam escusados. O único dos mencionados que seria interessante vir por empréstimo para o clube seria Deulofeu, pela sua qualidade. Tanto Tello como Sarabia dependeriam dos outros alas que entrem nas cogitações da SAD portista (sendo que serão necessários 2 extremos de muita qualidade, com pelo menos um deles com entrada imediata no 11). De todos os referidos, talvez o mais interessante fosse Camacho, se bem que tenho dúvidas que possa substituir um jogador como Fernando, pela qualidade e pelo estilo de jogo diferente.

    Independentemente de tudo isto, gostaria de ver o clube a tentar recuperar parte da sua identidade nacional e da própria equipa, com a entrada, como já foi referido aqui, de um ou outro símbolo (Bruno Alves parece-me realmente neste momento a melhor escolha, ele que ainda pode fazer mais 2 temporadas ao mais alto nível) e com uma aposta no mercado nacional, como Tiba, que faria certamente um trabalho muito melhor do que, por exemplo, Defour tem feito.

  • Leo
    Posted Maio 16, 2014 at 6:00 pm

    Porto a caminho do abismo.

  • Law
    Posted Maio 16, 2014 at 8:24 pm

    Nao me acredito na espanholização do FCP!!

    Sim podem vir 1, 2 ou 3, mas o qe vier tem de ser para titular, pqe jogadores ja ca temos muitos e se vier sub-21 qe venham bons se nao mais vale comprar mais 'velhos'(ate 26 ou 27 anos)…nisto tudo refiro-me a espanhois :D

  • Bruno
    Posted Maio 16, 2014 at 8:52 pm

    A suposta falta de mística no plantel do Porto é uma falácia e não mais que uma desculpa mal elaborada. Faltou muita coisa, qualidade até, e isso nada tem a haver com experiência ou com o "sentir a camisola", etc, etc.

    Pessoalmente, e se isto se vier a confirmar, é muito mau sinal para o Porto. O último treinador assim foi o Quique do Benfica que foi a miséria que se viu.

    SL!

  • Carlosfcp
    Posted Maio 17, 2014 at 8:41 pm

    Espero mesmo uma revolução no plantel! Só para verem o que foi esta época, e para além de não existir qualidade, é surreal 2 jogadores chegarem à sua selecção e afirmarem que fizeram uma boa época quando fazem parte do lote dos piores jogadores da era pinto da costa ( falo dos mexicanos).
    Acredito que este treinador consegue produzir um bom trabalho com os jogadores que estão nos quadros do clube, claro está promover alguns da equipa B.
    Muitos dos jogadores que devem sair não vão pois o Porto não vai querer perder investimento mas a construção do plantel deve estar acima de qualquer perda de investimento, esta noticia não surpreende pois com o plantel actual este treinador não fará muito diferente do que foi feito até agora.

Deixa um comentário