Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Os treinadores mais bem pagos do Mundo; Mourinho em 2.º, Jesus ao nível de Tuchel e Emery

Imagem: La Gazzetta dello Sport
Imagem: La Gazzetta dello Sport

Há uma relação entre salário e qualidade? Rafa Benítez mesmo no Championship é um dos mais bem pagos da actualidade, o 8.º lugar de Koeman também demonstra a capacidade financeira do Everton. Já os “apenas” 6 milhões de Simeone permitem perceber que não é complicado a um clube como o PSG, Arsenal ou Inter tentar aliciá-lo com um ordenado superior a 10 ME.

A La Gazzetta dello Sport divulgou os salários líquidos dos treinadores mais bem pagos na actualidade, com Portugal a estar bem representado no Top 15, fruto da 2.ª posição de Mourinho com os 16,5 ME que aufere no Man Utd, e da 13.ª de Jorge Jesus, que ganha 5 ME por ano no Sporting, os mesmos que Tuchel no Dortmund e Emery no PSG. Sem surpresa Pep Guardiola é o técnico de futebol que mais recebe no Mundo neste momento, com os 19 ME que encaixa no Man City. Carlo Ancelotti (15), Wenger (10) e Zidane (9,5) completam o Top 5. O que também não surpreende é o domínio da Premier League no Top 10, com 7 equipas a estarem representadas. Já Luís Enrique (7 milhões) que venceu todo os títulos possíveis ao serviço do Barcelona é 8.º. Destaque ainda para Rafa Benítez, que recebe 5,1 ME por ano no Newcastle, equipa que está actualmente no Championship.

128 Comentários

  • João
    Posted Setembro 8, 2016 at 12:12 pm

    Que grande lapso da Gazzetta dello Sport ao escrever que o JJ está no Benfica

  • Pogback
    Posted Setembro 8, 2016 at 12:13 pm

    Simeone no Arsenal é para ontem. Wenger é o 4¤ mais bem pago e nada ganha.

  • Manuel Teixeira
    Posted Setembro 8, 2016 at 12:15 pm

    Incompetente do Vieira ainda paga o ordenado ao Jesus!

  • Marcelo_SCP
    Posted Setembro 8, 2016 at 12:18 pm

    Benfica a pagar o salário a Jesus para este treinar o Sporting :D

    Falando mais a sério, há poucos treinadores no mundo que prefiro a Jesus(e estou à vontade para falar, pois quando ele estava no Benfica já o dizia), um deles nem está na lista, que é o Sarri, que para mim foi o melhor treinador da época passada, com Tuchel em 2º. No entanto Guardiola será para mim sempre o nº1. Simeone merecia mais.

    • João Duarte
      Posted Setembro 8, 2016 at 12:51 pm

      Há vários melhores que o Jesus.

      • Marcelo_SCP
        Posted Setembro 8, 2016 at 1:00 pm

        Qual é a sua definição de vários?

      • Jesus
        Posted Setembro 8, 2016 at 1:04 pm

        Não não há.

        • Goncalo R
          Posted Setembro 8, 2016 at 1:47 pm

          Quais daquela lista da imagem postada pelo VM não são superiores, ou no minimo, do mesmo nivel que o JJ ? Quais são claramente inferiores? São assim tantos?

          Vocês parecem esquecer que o JJ perdeu imensos campeonatos incluindo o mais recente por culpa propria, por culpa das suas lacunas, porque um treinador é mais, muito mais do que a parte tecnica. Em 6 CL’s passou uma vez porque muitas vezes apresentava pouco meio-campo para uma competição como a CL(veremos que meio-campo apresenta esta época sem JM)
          E ainda recentemente vem dizer que os seus reforços não fizeram nada nos ultimos tempos, devemos ver muitos treinadores de topo dizerem isto.
          Gosto muito do Jesus a nivel tecnico mas as lacunas noutros aspectos são obvias.

          • Marcelo_SCP
            Posted Setembro 8, 2016 at 2:30 pm

            Gonçalo isso depende muito da sua definição das palavras.

            1- Quando disse que há poucos treinadores que prefiro a JJ no mundo, referia-me a gosto pessoal e não qualidade(apesar de obviamente a qualidade ser fundamental para o meu gosto pessoal obviamente)
            2- A nível de qualidade é para mim top-15(não tive a contar os treinadores um a um, mas duvido que fuja disto), ou seja, mesmo que seja o 15º, há 14 à frente dele, o que para mim, havendo tanto treinador, são poucos à sua frente. Para alguns, 14 já pode ser muito.
            3- O Sporting nunca na vida era favorito(mesmo com os pontos de avanço) ao campeonato da época passada, pois o plantel do Benfica era de longe superior(e faz uma segunda volta em que venceu todos os jogos, menos ao Porto, conseguindo assim bater o recorde de pontos de sempre do campeonato, enquanto que o Sporting igualou esse recorde), principalmente no que toca a individualidades ofensivas, algo muito importante contra os autocarros e não só. Este ano sim, o plantel melhorou e apesar de não haver nenhum Jonas, está ao nível do Benfica e não pode haver desculpas para não se ganhar o titulo.
            4- Embora não seja algo importante e que em nada me interessa, ele esteve presente em 5 champions e não em 6.
            5- É óbvio que o JJ tem lacunas, “ninguém” as esconde.
            6- Respondendo à sua pergunta, e na minha opinião, não, não há muitos treinadores na lista inferiores a JJ(mas ele também está no final da lista), mas há uns 5 ou 6 que também não lhe são superiores.
            7- Tirando Sarri, que na minha opinião é superior e Sampaoli há mais algum que lhe seja superior ou de igual valia e receba menos? Admito que os possa haver, mas no momento não me lembro de nenhum.

            • Goncalo R
              Posted Setembro 8, 2016 at 3:18 pm

              Marcelo

              O meu comentario foi baseado no que o Jesus escreveu, dizendo que não ha varios treinadores melhor que o JJ. Preciso cuidado com a lingua portuguesa, por vezes é tramada, varios claro que ha, basta 3 para ser varios, na minha opinião ha bem mais do que 3. Assim de repente Guardiola, Conte, Mourinho, Sarri, Klopp, Ancelotti, Simeone, Luis Enrique(por vezes ainda é algo desvalorizado, mas excelente trabalho no Barça) Tuchel na minha opinião serão muito melhores e até devem existir mais mas estou a escrever sem reflectir muito. “Varios” claro que ha.
              Depois claro, estes são os melhores, depois existem outros ao mesmo nivel. O JJ é um bom treinador tecnica e taticamente, em Portugal é excelente, mas se fosse para Inglaterra era mais um e estava longe de ter qualidade para o top 3 de treinadores

              • Marcelo_SCP
                Posted Setembro 8, 2016 at 6:59 pm

                Gonçalo, sim, o português engana muitas vezes, ainda para mais de forma escrita muitas vezes “ao calhas”(não é bem mas quase) e de forma rápida em comentários. É normal.

                Pensei que era em resposta ao meu, mas mesmo não sendo, não tenho qualquer problema em expor a minha opinião sobre o assunto :)

                Concordo que esses treinadores sejam superiores ao JJ(apesar de ter aí alguns que não gosto, mas o meu gosto pessoal não interfere em nada na qualidade do treinador). Mas lá está, para mim vários é ter uns 40 à sua frente, e na minha opinião o JJ é top-15, por isso mesmo que seja o 15º(também estou a escrever sem reflectir, mas creio que andará à volta dos primeiros 15 e mais perto do 15º lugar claro, agora se é 13º, 15º ou assim, já teria que ver melhor, isto para mim obviamente) “só” tem 14 à sua frente.

        • João Duarte
          Posted Setembro 8, 2016 at 3:56 pm

          Não há? Se contares comigo que sou treinador do nacional de Juniores e ainda com os dos distritais então é claramente dos melhores. Se fores buscar os melhores treinadores profissionais são vários melhores que ele. Num top-20 enquadro-o, no máximo top-15. Nunca irei dizer que um treinador é top 5 do MUNDO ganhando 3 ligas portuguesas com excelentes plantéis, sendo que apenas uma vez passou o grupo da champions (com melhor equipa que outras que lá estavam e sendo teoricamente melhor treinador que os treinadores das equipas para as quais foi eliminado). Se fosse uma vez tudo bem, mas foram 5 vezes mais uma no ano passado! Se isso é ser top-5 então não sei o que serão os outros. Para poder fazê-lo tem de claramente ir treinar para Inglaterra ou um colosso de outro país, ou então levar o Sporting a ganhar internamente e fazer um super brilharete na champions.

      • R. T-Bag
        Posted Setembro 8, 2016 at 2:12 pm

        Os indignados! Vários é pelo menos mais que um.. No entanto talvez haja até mais que dez.. talvez mais..
        Ao contrário do que o próprio JJ diz, ele não é a ultima bolacha do pacote.

  • PMatos
    Posted Setembro 8, 2016 at 12:21 pm

    JJ vale o que recebe. A nível de futebol jogado, é um dos melhores treinadores do mundo. Falha em outras coisas que, hoje em dia fazem parte do futebol mas que não tem haver com o que se passa dentro das 4 linhas.

    • Luis La Liga
      Posted Setembro 8, 2016 at 12:32 pm

      Tudo o que se passa nas 4 linhas tem tudo a ver com o que se passa fora das 4 linhas. QUalquer treinador deve saber isso.

  • MikeM
    Posted Setembro 8, 2016 at 12:32 pm

    No caso do JJ esqueceram-se do anti antes do Benfica e bem também no caso do Ancelotti a treinar esse colosso emergente do futebol europeu chamado Bayern Monaco.

    Agora mais a sério a grande surpresa é mesmo ver Simeone tão abaixo nessa lista, ele que, para mim, é top-3 mundial, está a ganhar menos que, por exemplo Pochettino que ainda nada ganhou na carreira (apesar de ter feito bons trabalhos por onde passou) e Wenger que já não ganha nada há vários anos.
    Depois Zidane a ganhar quase 10 milhões por ano apenas com um ano de treinador principal numa 1ª divisão, mas ele merece nem que seja pelo jogador que foi.

    • bmcrl
      Posted Setembro 8, 2016 at 12:47 pm

      Em primeiro lugar, treina o maior clube do mundo; em segundo, ganhou a Champions.

      • MikeM
        Posted Setembro 8, 2016 at 1:06 pm

        Em 3º, por exemplo, o Di Matteo ganhou a Liga dos Campeões pelo Chelsea e agora anda pelo Championship e acho que é unânime que nunca será um grande treinador.
        Ou seja, ganhar a Liga dos Campeões é o que qualquer treinador deseja mas não é isso que faz um grande treinador já que nestes dois casos tanto Zidane como Di Matteo apanharam equipas formadas, com rotinas e “bastou” continuar o trabalho que vinha a ser desenvolvido, portanto quanto a mim não é isso que torna o francês merecedor de um salário deste nível.
        Veremos pelo trabalho deste ano se o merece ou não, mas como disse só pelo que foi como jogador, quanto a mim já merecia pelo menos metade disto para o resto da vida (ainda para mais porque não sou eu que lho pago).

    • John doe
      Posted Setembro 8, 2016 at 12:59 pm

      Caro, Munique diz-se Mónaco em italiano, que é a linguagem original do artigo.
      Informe-se antes de ‘gozar’

      • MikeM
        Posted Setembro 8, 2016 at 9:33 pm

        Caro, por acaso sei umas coisinhas de italiano e até sabia que Munique se dizia Monaco ou Monaco di Baviera. Mas como sou português aproveitei para tentar fazer uma piada, não conseguida mas o que interessa é tentar.

  • Ricardo Ricard
    Posted Setembro 8, 2016 at 12:33 pm

    O Wenger é um caso de estudo.

  • Pedro Leal
    Posted Setembro 8, 2016 at 12:43 pm

    Bem este artigo só mostra o poderio financeiro da Liga Inglesa, mas isso não é novidade nenhum muito pelo contrário.
    Bem isto é mais uma prova que o Newcastle quer desesperadamente voltar a elite do futebol inglês pois nenhum clube da Championchip pagaria 5,1 milhões por ano a um treinador mesmo que tivesse esse dinheiro quanto mais a um treinador da qualidade de Rafa Benitez.
    O problema de Rafa Benitez é o mesmo do Van Gaal que é serem treinadores muito desatualizados pois Benitez fez grandes trabalhos no Valência e no Liverpool como Van Gaal fez no Ajax, Barcelona e Bayern.

  • Alexandre Borges
    Posted Setembro 8, 2016 at 12:45 pm

    O Jorge Jesus segundo o comentador da Sic agora ganha 8 milhões … hora de actualizar esse ranking

    • The Sporting Fan
      Posted Setembro 8, 2016 at 12:51 pm

      Certas afirmações são 100% verdadeiras e outras não. Só temos de decidir quais são as 100% verdadeiras segundo aquilo que nos dá mais jeito para a ocasião. O difícil depois é manter a coerência.

      • Pedro Carvalho
        Posted Setembro 8, 2016 at 1:12 pm

        É fácil. O homem é um anti-benfiquista puro e um autentico fan boy do Jorge Jesus. Parece que isto é unânime.
        Por isso calculo que esteja extremamente bem informado quanto ao JJ.
        Todos sabemos que BC renovou com JJ em Maio/junho por mais um ano.
        Falava se em 6M anuais….mas sem nunca o Sporting revelar valores, mas com BC a dar a entender que na renovação aumentou o valor.
        Como tal estes tais 8M não me surpreendem, apesar de ser ridiculo para a realidade do futebol portugues e principalmente realidade do Sporting

      • Alexandre Borges
        Posted Setembro 8, 2016 at 1:17 pm

        Rui Santos é dos poucos comentadores que percebe e que sabe interpretar o futebol de maneira imparcial , tudo o que diz se formos a analisar , está correcto ,senão não seria por vezes o único a abordar todos os temas e mais alguns no que toca ao Futebol , para mim , dizer algo deste género, ele tem de ter as suas fontes e tem de ser credíveis , disse que o Rafa ia para o Benfica e não se enganou por exemplo

      • Di Santi
        Posted Setembro 8, 2016 at 1:43 pm

        Eu sei! Jesus apresentou uma suposta oferta chinesa e BdC foi a correr subir parada… tal e qual fez no Benfica. E mais, os 8 M são verdade e se for campeão a parada sobe. Mas tb sei que não adianta contar estas coisas quando o líder do SCP indromina os adeptos todos… Ele(presidente) tem carta branca para tudo e os sócios aplaudem. Ganham tudo ok, é o maior, perdem…

      • iBenfiquista
        Posted Setembro 8, 2016 at 3:32 pm

        Como já disse, Rui Sntos é sportinguista e dos jornalistas mas bem informado sobre o Sporting e JJ. Não há razão para duvidarmos das suas informações sobre esta matéria. Se fosse mentira, que razão é que ele tinha para mentir?

      • Nuno R
        Posted Setembro 8, 2016 at 3:59 pm

        Não tinha ideia de que o rui santos era tao venerado.
        Sempre pensei que o pessoal o achava um fala-barato e um farsolas, com as suas ligas da verdade e luta pela tecnologia.
        Afinal tem reputação inatacável.

        • The Sporting Fan
          Posted Setembro 8, 2016 at 8:10 pm

          É conforme convém.
          Quando o Rui Santos critica o Benfica, a sua credibilidade desce abaixo de zero. Mas se critica o Sporting, então a sua reputação é como dizes, intocável.

        • iBenfiquista
          Posted Setembro 8, 2016 at 9:47 pm

          RS quando fala do Sporting e do JJ é de confiar atendendo às simpatias que tem.
          Não gosto da personagem, manipular a verdade quando lhe convém, mas também não sou burro e sei ver as diferenças. Neste caso estará a falar verdade.

    • Pedro Carvalho
      Posted Setembro 8, 2016 at 1:19 pm

      Vamos lá ver. Se o Sporting não tem renovado o contrato o JJ tinha neste momentos dois anos para cumprir onde no total iria receber 10M (sem objetivos). O Sporting ao renovar por 8M iria pagar-lhe 24M (8×3) em três anos. O que numa forma simples está a dizer-se que o Sporting por mais um ano de Jesus vai pagar 14M. Isso são salários ao nível de Guardiola e ao nível do Moutinho. Faz sentido acreditar nisso?

      O Rui Santos tem tantas fontes como o pessoal do mais bastidores…

  • bmcrl
    Posted Setembro 8, 2016 at 12:46 pm

    Há dias Rui Santos afirmou que JJ está a ganhar 8 milhões por época depois da renovação, o que o colocaria em sétimo.

    • Marcelo_SCP
      Posted Setembro 8, 2016 at 12:55 pm

      Até porque todos sabemos que tudo o que Rui Santos diz é verdade, aliás, ele mesmo nesse programa(no mesmo dia que disse isso) nem foi apanhado a mentir nem nada…

      • bmcrl
        Posted Setembro 8, 2016 at 1:00 pm

        Eu não disse que era verdade, só disse que o Rui Santos o afirmou.

        Mas se há alguém que gosta de JJ e do Sporting é ele. Quando estava no Benfica, dizia que o que o clube da Luz pagava a JJ era uma afronta e uma vergonha para a realidade portuguesa… Foi para o Sporting ganhar 5 milhões e pouco e foi uma grande jogada, é um grande treinador e vale o que ganha. É incoerente, mas gosta de JJ e do Sporting, não vejo porque haveria de mentir. JJ na época passada, além da supertaça, arrecadou também a Taça Rui Santos. O homem babava-se a olhar para JJ.

        • Marcelo_SCP
          Posted Setembro 8, 2016 at 2:16 pm

          Quando o JJ estava no Benfica, o Rui Santos farta-se de elogiar o Benfica. Ele adora o Jesus e onde este tiver, ele vai elogiar. Claro que também vai criticar coisas desse clube(como criticava coisas no Benfica e agora no Sporting).

          Porque haveria de mentir? Ele pode muito bem acreditar nisso, podem lhe ter dito tal coisa, mas daí a ser verdade, já é outra coisa(também não digo que é mentira, pois não sei o salário do JJ após renovar, se manteve, se aumentou um pouco, se aumentou muito etc)

        • iBenfiquista
          Posted Setembro 8, 2016 at 3:29 pm

          Rui Santos é dos jornalistas mais bem informados sobre Sporting e sobre JJ.
          O que me admirou nas suas revelações foi ele ir contra a propaganda vigente que estava a tentar esconder esse facto.
          Que tentam esconder esse facto basta ler os comentários aqui.

      • Manuel Afonso
        Posted Setembro 8, 2016 at 1:07 pm

        Limpos. 5 milhões limpos. A ser verdade o Rui Santos não tem mesmo razão.
        Estaríamos a falar de algo como 10 milhões brutos, e não 8.

      • Pedro Almeida
        Posted Setembro 8, 2016 at 2:49 pm

        Vamos encarar os factos. Benfica antes de jj no século 21: títulos? Muito poucos. Posição no ranking?muito atrás do actual 6o lugar, onde aliás, o péssimo treinador na Europa os deixou. investimento? Cardozos, di marias, davids luizes, maxi Pereira? Sem sequer renderem desportivamente, quanto mais financeiramente. nos quatro anos antes do Jesus aparecer , o Benfica estava permanentemente em 3o atrás de um scp com um orçamento manifestamente inferior. No Sporting, apesar de não ter tido resultados em títulos, já se pagou 10x com as vendas. Por mim, se fosse presidente do Sporting, pagava lhe mais só para ter a certeza que o segurava até ao fim da carreira. Trata se um investimento seguro. Só tenho pena que muitos senhores aqui presentes, que admiro pela cultura desportiva, sejam toldados por clubismos, ou pela falta de memória, não prestem o reconhecimento que o homem merece.

        • Knox_oTal
          Posted Setembro 8, 2016 at 3:28 pm

          Resumindo, JJ começou por refundar o Benfica e depois o Sporting! Para quando a substituição da estátua do Marquês de Pombal por uma de JJ?! Haja paciência…

        • cards
          Posted Setembro 8, 2016 at 3:46 pm

          Jorge Jesus é o melhor treinador da liga isso nunca negarei. Mas não vale 8 milhões\época a ser verdade.
          Aliás ele apesar de ser bom treinador tem falhas graves que impossibilitam de dar salto para equipas de topo europeias.
          Já perdeu 3 campeonatos quando tinhas boas vantagens sobre o 2 classificado.

        • João Duarte
          Posted Setembro 8, 2016 at 3:46 pm

          O futebol evolui e o Jesus daqui a uns anos irá ser ultrapassado.

    • Pedro Carvalho
      Posted Setembro 8, 2016 at 1:15 pm

      Tudo o que o Rui Santos diz é verdade à la palisse..

      Temos que começar a pensar um pouco com as nossas cabeças em vez de acreditarmos em tudo o que nos dizem. Então o JJ ganhava cinco milhões anos e o Sporting para renovar em apenas um ano de contrato iria aumentar o salário em 3M ficando a pagar 24M em três anos em vez dos 10M em dois anos?

      Nao faz o mínimo sentido. Acredito que o salário tenha sido aumentado em cerca de 500mil euros até mesmo 1M tal é a adoração do BdC pelo JJ, mas mais que isso é difícil acreditar.

      • bmcrl
        Posted Setembro 8, 2016 at 1:29 pm

        Eu não sei o que pensar, sinceramente. Acho ridículo um treinador receber 4 milhões em Portugal, quanto mais 8.

  • bmcrl
    Posted Setembro 8, 2016 at 12:53 pm

    JJ não vale o que ganha. O Porto sempre mudou de treinadores e sempre fez grandes vendas, tal como o Benfica fez este ano sem JJ. É uma questão de ter um bom plantel e um bom treinador (que o JJ é) e uma direcção/agentes que saibam promover os jogadores. Basicamente, o argumeto de valorizar os jogadores não pode ser tanto tido em conta visto que com bons plantéis todos os bons treinadores valorizam os jogadores.

    JJ é o melhor cá dentro, mas se um jogador do Benfica custou tanto como todos os reforços do Sporting, há que lembrar esse senhor que ele ganha tanto como o resto dos treinadores da Liga.

    • Marcelo_SCP
      Posted Setembro 8, 2016 at 12:59 pm

      Então está a afirmar que quer Leonardo Jardim quer Marco Silva, não são bons treinadores?

      • bmcrl
        Posted Setembro 8, 2016 at 2:15 pm

        O Rojo saíu e foi um flop. LJ e MS são bons, mas JJ é melhor. Mas JJ tem melhores condições e quando chegou já tinha uma base muito sólida.

        • Marcelo_SCP
          Posted Setembro 8, 2016 at 2:40 pm

          LJ valorizou o William(valorização que nem aos 30M chegou, mas já foi muito bom), já o Rojo foi o mundial(tal como se Adrien tivesse saído, a valorização seria muito graças ao europeu, ao contrário de João Mário e Slimani), mas sim, LJ foi o que teve menos condições, mas não esquecer que preferiu Mauricio ao Dier, Wilson Eduardo a Carrillo, Magrão a João Mário etc. Já Marco Silva e JJ(1º ano deste claro, neste 2º já tem muitas mais condições) tiveram +/- as mesmas condições, aliás, para mim, MS até tinha melhor 11, mas como o seu modelo de jogo ofensivo se resumia em ir à linha e cruzar quase todos tiveram muito abaixo do que podiam(tirando Carrillo). Não consigo gostar quer de Jardim, quer de Marco Silva como treinadores, quer um, quer outro são na minha opinião muito inferiores ao JJ(algo que eu já referia quando LJ e MS estavam no Sporting)

          • cards
            Posted Setembro 8, 2016 at 3:55 pm

            Sim Jorge Jesus é superior a Leonardo Jardim e Marco Silva.
            o Marco Silva teve um bom plantel no Sporting, tirando a defesa, que era muito fraca, em tudo o resto era igual ou melhor do que o plantel da 1 época de Jorge Jesus.

            • Nuno R
              Posted Setembro 8, 2016 at 4:08 pm

              O marco Silva nem jogadores pôde escolher.
              Que o JJ põe a malta a jogar, verdade, que MS ainda é aprendiz, verdade, mas o Jesus teve melhores reforços

  • Carlos Rocha
    Posted Setembro 8, 2016 at 12:54 pm

    Ridiuclo o caso de Jesus. Não que não mereça, ou não. Sou portista e sempre apreciei o trabalho e de Jesus. É brilhante como treinador! Mas isso é sempre discutievl. Para a eraliadade portuguesa é completamenet incrivel como sito acontece. O Sporting viu-se e desejou-se para desencantar um pavilhão, veio de uma crise enorme. Num super PSG onde abundam dinheiros arabes ou num Dortmund de uma super Alemanha, os treinadores ganham igual a Jesus. Emery por exemplo já ganhou trofeus internacionais, e o Dortmund é presencça assidua nas fases mais avançadas da UCL e recentemente foi campeao Alemão frente a um super Bayern. São clubes que têm outro estaturo e ganham tiutlos mais regularmente. Não é uma critica ao Sporting, se fosse o Porto ou SLB também o diria, mas não sei se aconteceria…

    Um abraço

  • Grimy
    Posted Setembro 8, 2016 at 12:57 pm

    Ora lá está o Wenger no seu lugar preferido. Quarto mais bem pago

  • Nuno R
    Posted Setembro 8, 2016 at 1:05 pm

    Jesus merece isso tudo, mas um clube português não pode pagar isso tudo.

  • Pedro Carvalho
    Posted Setembro 8, 2016 at 1:06 pm

    O quadro relativo ao JJ está desactualizado, tanto que está lá ainda o nome do Benfica.
    JJ ganha entre 6M e 8M. Se receber de facto 8M ganha mais que Emery (todo rico PSG) Conte (todo rico Chelsea) luis Enrique (todo rico e poderoso Barcelona) e Simeone, um dos top 3 melhores treinadores do mundo.
    E depois temos um JJ….no..Sporting com 8M ???
    Do Sporting para o resto da Europa só sai a receber menos! A nao ser que cometa a proeza de ganhar a champions.
    Grande golpe do BC dizem…..o Benfica continuou Campeão, e o Sporting paga 8M ao JJ. Eheh
    Grande golpe é do JJ completamente sobrevalorizado.

    • iBenfiquista
      Posted Setembro 8, 2016 at 3:27 pm

      De acordo com o que diz Rui Santos, um sportinguista muito bem informado que está muito perto de JJ, Jesus ganha mais de 8M/ano. Uma barbaridade!
      Não prevejo nada de bom!

      • The Sporting Fan
        Posted Setembro 8, 2016 at 3:45 pm

        Ah mas agora o que o Rui Santos diz é verdade?
        Engraçado como as coisas mudam, consoante o jeito que dão…

        • Michael Douglas
          Posted Setembro 8, 2016 at 7:55 pm

          Tendo em conta o clube do qual é adepto acho que é justificado. Duvido que ele tenha interesse em largar dados infundamentados que só prejudicariam o clube que defende

    • rjnl89
      Posted Setembro 8, 2016 at 3:52 pm

      Mas vocês sabem o que dizem? Ou mandam apenas números para o ar?
      O JJ ganha 4.5M€/ano BRUTOS! O que dá 2.25M€/ano líquidos!
      SL

    • cards
      Posted Setembro 8, 2016 at 3:59 pm

      Concordo inteiramente contigo.

  • Mateus Gomes
    Posted Setembro 8, 2016 at 1:10 pm

    Já tudo se disse. O Jesus receber o mesmo que o Tuchel e o Emery (estes sim verdadeiros ‘mestres da táctica’, reconhecidos como tal pelo seu trabalho e não porque eles próprios se auto-intitulem como tal) é mau demais, para mim não estaria no top 30. Mais um exemplo, a juntar aos casos do Benítez e de certo modo do Koeman e do Wenger que a qualidade de um treinador não tem necessariamente nada a ver com o que ele recebe hoje em dia.

  • Goncalo R
    Posted Setembro 8, 2016 at 1:11 pm

    O Wenger era uma excelente opção para treinar o Sporting de Braga

  • Jesus
    Posted Setembro 8, 2016 at 1:12 pm

    Eu vejo aqui muita gente preocupada com o que o Jesus ganha, eu sinceramente nem me importava se o Sporting pagasse mais 3/4 milhões ao mister se tivesse a certeza que ficava no mínimo mais 2/3 anos, pois sei que iremos melhorar muito(já melhoramos bastante) com o Jesus quer financeiramente quer desportivamente, aliás para mim está praticamente pago pelo que já deu financeiramente ao Sporting, vamos ser realistas alguém acredita que se o JJ não tivesse no Sporting vendiamos o Slimani por 30 milhões, o João Mário por 40 e tinhamos propostas de 30 milhões pelo Adrien? Há 1 ano se valessem metade destes valores era muito.

    • sadf
      Posted Setembro 8, 2016 at 3:06 pm

      atenção, os jogadores portugueses receberam essas propostas por terem ganho o europeu…

    • cards
      Posted Setembro 8, 2016 at 4:01 pm

      Por essa lógica Rui Vitoria vendeu Renato por 35 milhões (fora os objectivos) e Gaitán por 25 (JJ nunca o conseguiu vender) é melhor do que Jorge Jesus.

      • Jesus
        Posted Setembro 8, 2016 at 4:07 pm

        Desculpa?? Agora o JJ é responsável por o Vieira não ter aceitado vender o Gaitan naquela altura? Isto só mostra que o JJ é um mestre em valorizar jogadores, com JJ o Gaitan era indispensável e o Benfica recebeu proposta de 35 milhões, com o Rui Vitória vendeu o apenas por 25 milhões.

  • Paulo_Leixonense
    Posted Setembro 8, 2016 at 1:14 pm

    O Wenger devia ter vergonha de estar à tanto tempo sem ganhar o campeonato! Ainda por cima é dos mais bem pagos do Mundo e não vale nadinha! Não percebo a direcção do Arsenal e os adeptos… Ninguém o contesta?

    Em relação ao Jesus, ele não quis sair de Portugal e o Sporting paga-lhe o ordenado que ele quer e embora tenha dito que teve propostas milionárias e não quis ir (quando saiu do Benfica) vai chegar o dia do Sporting não renovar mais contrato ou então propor-lhe uma redução brutal e ele, com o feitio que tem, não aceitar e ficar sem treinar porque não acredito sinceramente que ele queira muito sair daqui…

  • Pedro Barcelos
    Posted Setembro 8, 2016 at 1:15 pm

    Quando se fala do ordenado do JJ não se pode olhar apenas e só a isso. JJ envolve muita coisa à sua volta, ora vejamos… Antes da sua entrada qual o jogador que o Sporting vendia acima de 20M? BOLA! Se JJ não estivesse, jogadores como Markovic, Joel Campbell, Bryan Ruiz possivelmente, não estariam, e porquê? Porque esses jogadores querem ser treinados por ele! Ora, se um treinador que recebe 5M/ano, consegue potenciar e trazer jogadores que elevam a qualidade da equipa e são vendidos acima de 20M, acham que não vale a pena pagar os 5M para o manter? Preferiam pagar 3M (e é a exagerar) ao Marco Silva e vender o João Mário por 20/25 ou o Adrien por 15/18M por exemplo? Meus amigos, JJ não é apenas JJ, tem muito que se lhe diga, e o facto é que elevou muito o patamar deste (agora grande) Sporting!

    SL

    • starwars53
      Posted Setembro 8, 2016 at 2:30 pm

      concordo perfeitamente com a tua ideia, se um treinador é capaz de potencializar os jogadores da forma que JJ faz, e ainda juntar uns títulos, o salário é normalíssimo. Já no Benfica o JJ conseguiu vendas por valores altíssimos e no Sporting já o tem conseguido.
      SL

    • José Martins
      Posted Setembro 8, 2016 at 3:05 pm

      Agora grande Sporting? Mas o Sporting alguma vez deixou de ser grande? Pelos vistos os próprios adeptos do clube concordam com o JJ, foi ele que criou o Sporting. Diga-me sinceramente que fez ele de extraordinário até agora? O BdC não deu as mesmas condições ao Jardim e ao Marco Silva, tal como o Vieira não deu as mesmas condições ao Camacho, Koeman, Quique, Fernando Santos, etc, essa é que é a verdade. Esquecem-se que o Jesus no Braga atingiu a pior classificação do clube nos últimos anos. O JJ antes do Benfica ganhou bola!

    • Luis La Liga
      Posted Setembro 8, 2016 at 3:34 pm

      O joao Mario e o Adrien nao tiveram essa reputacao pelo Jesus. Foi por causa do Europeu. E se nao fosse o M.Silva o Joao Mario nem calçava com o Jesus.

      Quanto ao Slimani vinha em crescendo no Sporting.

      Nao obstante, Jesus é um grande treinador.

      • rjnl89
        Posted Setembro 8, 2016 at 3:50 pm

        Sim que o Marco Silva apostou logo no João Mário… Ou espera andou meses no banco a jogar o André Martins…
        Ah e o Sarr no lugar do Paulo também foi ideia do Marco…

        SL

      • The Sporting Fan
        Posted Setembro 8, 2016 at 8:06 pm

        Ai foi por causa do Europeu? Onde os jogadores do SCP era simplesmente odiados por toda a gente, tá certo.

        O João Mário explodiu quando o Carrillo foi encostado.

    • cards
      Posted Setembro 8, 2016 at 4:06 pm

      Então o que dizer de Rui Vitória chega ao Benfica (com melhor palmarés do que Quando chegou JJ)ganha 2 milhões por ano, é campeão nacional logo na época de estreia, vende Renato Sanches por 35 e Gaitán por 25 JJ nunca conseguiu vender Gaitán

    • Knox_oTal
      Posted Setembro 8, 2016 at 4:18 pm

      O “agora grande” Sporting! Vejo, Pedro Barcelos, que também faz parte do movimento que defende que o Sporting foi refundado com a vinda de JJ. Isto depois de poucos anos antes ter sido refundado pelo D. Sebastião de Alvalade, BdC! Na minha humilde opinião todas estas “refundações” do Sporting, acabam por ferir o próprio clube, a sua identidade e história. Mas os sportinguistas lá sabem…

  • Nuno R
    Posted Setembro 8, 2016 at 1:18 pm

    Líquidos ou brutos?

  • Jose Martins
    Posted Setembro 8, 2016 at 1:31 pm

    Jesus é sem duvida alguma o melhor treinador em Portugal mas um treinador que apenas por 1x conseguiu passar a fase de grupos da Champions não merece ganhar 5M apenas para consumo interno

    • José Ribeiro
      Posted Setembro 8, 2016 at 2:09 pm

      Por um lado faz todo o sentido essa crítica, mas depois olha-se para o crescimento que provocou tanto no Benfica como no Sporting e o seu salário fica a parecer justo.

      • José Martins
        Posted Setembro 8, 2016 at 2:36 pm

        Sim concordo consigo, o JJ deu muito ao Benfica tal como o Benfica deu muito ao JJ. Verdade também seja dita que o Vieira nunca deu tão boas condições ao treinadores anteriores ao Jesus, apesar de claro ele ter mérito em potência-los

    • OMotoqueiroGuti
      Posted Setembro 8, 2016 at 5:31 pm

      Fico sempre um pouco embasbacado quando oiço a mesma crítica de sempre sobre o Jorge Jesus. Não concordo quando se diz que o Jesus é apenas um treinador para consumo interno. Quem tiver um pouco de curiosidade, e não se deixar ir pelo o que a maioria diz, verá que muitas das eliminações na Champions foram “normais”. Vejamos: A) 2010/2011 – Fica em terceiro num grupo com Lyon e Schalke. Vejam lá os jogadores que pontificavam nessas equipas! É só procurar! Acham alguma vergonha perder com equipas daquelas?! Não estamos nos anos 60… B) 2011/2012 Fica em primeiro lugar num grupo onde estava o United. Not bad, dont u think? C) 2012/2013 Fica em terceiro num grupo com Barcelona e Celtic. Ok, esperava-se um segundo lugar. Sim, foi mau. So what? Quantos grandes treinadores não ficaram já para trás precocemente? Informem-se! D) 2013/2014 fica em terceiro num grupo com Paris e Olympiakos… mais uma vez convido-os a pesquisar sobre a qualidade do plantel do campeão Grego. Uma pista: 3 deles estão actualmente no plantel do Benfica. Além do mais toda a gente sabe como o campeonato Grego é um passeio. E com este plantel… é só dar uma olhadela! E) 2014/2015 este ano foi o mais polémico, mas a verdade é que foi dos grupos mais equilibrados que alguma vez vi na vida. Benfica, Mónaco, Leverkuse e Zenit? Qualquer das equipas poderia ficar, sem surpresa, em qualquer das 4 posições. Têm dúvidas? Mais uma vez apelo à vossa curiosidade. Não se deixem ir pelo historial… Eusébio já lá vai… Em relação ao ano passado: um grupo com Atlético e Gala ( dos piores dos últimos tempos) ? Ficou em segundo. Normal. Passar um Zenit vindo do período pausa de Inverno, e que também fez uma época muito fraca?! Tem valor, mas não é nada de fantástico. Ah, não esquecer que também se deve aos feitos na Liga Europa o actual ranking do Benfica! Não, é por culpa do Eusébio nem do Rui Costa! Tudo isto é factual. Tenho dito.

      • Francisco Parrinha Guerreiro
        Posted Setembro 8, 2016 at 6:02 pm

        Dizer que é “normal” Jorge Jesus não ter conseguido mais que uma passagem à fase a eliminar da Liga dos Campeões em 6 anos de Benfica, com os plantéis que teve, é não perceber mesmo nadinha disto. Ou ter palas.
        Falar dos plantéis dos outros e não falar dos plantéis do Benfica, onde passaram jogadores como Di Maria, Ramires, David Luiz, Javi Garcia, Garay, Luisão, Fábio Coentrão, Gaitán, Maxi, Enzo, Matic, Jonas, Salvio, entre outros, é incompreensível. Ou se calhar não.
        E depois ainda consegue comparar isso com uma campanha em que se venceu Atlético e se empatou com Bayern, com jogadores como Ederson, Lindelof, André Almeida, Nélson Semedo, Renato Sanches, Jiménez, Talisca e por aí adiante. Lá está: ou percebe pouco disto… ou tem palas.

        • OMotoqueiroGuti
          Posted Setembro 8, 2016 at 6:52 pm

          Ter palas nos olhos tem quem se limita a debitar nomes de jogadores do Benfica sem sequer referir qualquer nome das equipas que o motoqueiro referiu. Foi normal ter ñ passado porque as outras equipas tinham valor para derrotar o Benfica ou não? Se formos por esse raciocínio então a vitória e o empate a que se refere foram uma autêntica vergonha para as equipas que referiu! Estarei correcto? Pois… Benfica é a medida de todas as coisas no futebol, estou a ver… Ederson? Renato? Lindelof? Então ñ são putos-maravilha? Que toda a gente quer? Jímenez 22 milhões? Quem tem palas é o Francisco! Argumentou zero sobre as outras equipas. Zero…

        • Pedro Pereira
          Posted Setembro 9, 2016 at 4:10 am

          não esquecer que o Jesus chegou às finais da liga europa quase a rodar os suplentes de grandes planteis que teve à disposição no Benfica, com grandes investimentos…
          Comparando com o Professor de Educação Física campeão pelo Benfica na época de estreia e consegue cair com orgulho perante o Bayern nos quartos.. Talvez merecesse uns 5 milhões, ainda para mais se conquistar o tetra!

          • OMotoqueiroGuti
            Posted Setembro 9, 2016 at 11:05 am

            O que o Pedro escreve em nada vai contra o que eu disse. Mas esquece-se de um pormenor: quem o lê até pode acreditar que o Vitória não teve uma equipa onde não houve investimento. Jímenez custou o que custou, e o Mitroglou também não foi, para a realidade portuguesa, barato. É fazer as contas. E não ficou por aqui. É verdade que chegar aos quartos tem valor. Lembro-me, curiosamente, que muitos adeptos benfiquistas, tristes com o facto de o Porto ganhar a 2ª Champions, falavam muito dos adversários fáceis que até então o Porto tinha encontrado. Eu nem vou por aí. É só reler o que escrevi em posts anteriores. Tem valor, mas, dado as equipas que defrontou, não é nada de outro mundo. Volto a repetir: Gala do pior que se tem visto (ficou em terceiro este ano), e Zenit também em má forma na última época do AVB e vindo da pausa de Inverno… É verdade que foi a primeira época do Vitória. Mas a equipa já estava rotinada. Diga-se o que se disser esta é a verdade. Vitória manteve a forma de jogar do Benfica ( o que é um grande sinal de inteligência, diga-se). Não estou a desvalorizar o Vitória. Estou só a argumentar no sentido de valorizar o que Jesus fez no Benfica. Mais uma coisa: Grandes planteis do Benfica? Alguns bons jogadores, sim. Outros, made in Jesus. Quer exemplos? Coentrão antes de Jesus até do Zaragoza tinha sido dispensado. Javi Garcia: bom jogador vindo do modesto Osasuna. Di Maria: antes de Jesus era muito inconstante… Matic: jogador completamente “normal” no contexto europeu. Fico por aqui.

      • Knox_oTal
        Posted Setembro 8, 2016 at 6:06 pm

        Isso do factual é giro, se bem que cada um utiliza os factos como quer e desenvolve a retórica que lhe convém com eles! Atenção, isto é valido para toda a gente!
        De resto, agradeço em nome de JJ o exercício de justificação dos seus insucessos na UCL, acaba por ser um exercício algo subjectivo, já batido e muito dependente da interpretação pessoal, but so what? Fica bem na mesma!

        Ah, e de factual tiro apenas uma coisa: uma única passagem da fase de grupos do actual treinador do Sporting!

        • OMotoqueiroGuti
          Posted Setembro 8, 2016 at 7:00 pm

          É apenas isso que retira, Knox. Portanto… e segundo ,o seu raciocínio, quando analisamos o desempenho de um treinador limitamo-nos a dizer se ganhou ou perdeu sem qualquer referência a: A) valia dos adversários B) Qualidade do próprio plantel e por aí fora… O Knox fala em subjectividade… eu não consegui perceber a sua lógica, por exemplo. Limitou-se a ser irónico. Nem tentou rebater os argumentos do Guti. Diga lá então em que medida ele ñ tem razão! É preferível subjectividade ao vácuo…

          • Knox_oTal
            Posted Setembro 8, 2016 at 11:29 pm

            Denoto intolerância a ironia, logo uma resposta mais séria! Quais argumentos e quais factos?!? Vejo sim uma, legítima, opinião de alguém que considera desculpável os vários insucessos de JJ na UCL ao serviço do Benfica, quer por atenuantes ou um contexto menos favorável (numa interpretação pessoal). E isso é subjectivo, pois parte de uma perspectiva pessoal, ou seja, nesses anos para o Guti as equipas x ou y tinham grandes planteis.
            Como resposta, é simples, discordo, sendo que considero, na MINHA opinião, que o Benfica poderia/deveria ter feito muito mais nos anos em que não passou da fase de grupos com JJ. E voltamos ao subjectivo… agora não consideremos factual aquilo que não o é!!!

            E já agora, com o devido respeito, fica estranho o Guti se referir a si próprio na terceira pessoa! No entanto, se era para dar a ideia de ser outra pessoa convém mudar o nickname! Um conselho…

            • OMotoqueiroGuti
              Posted Setembro 9, 2016 at 11:22 am

              Não tenho qualquer intolerância à ironia. Mas acho-a muito pobre quando ele nada mais encerra. De facto, o Knox não atacou os meus argumentos. Bom, atacou mas muito superficialmente. Acha que o Benfica deveria ter feito mais porquê?! Deveria, ou poderia? Sim, poderia uma vez que tinha condições para ganhar ao Schalke etc. Mas não ganhou… e não vejo escândalo nisso! Serão as equipas assim tão inferiores ao Benfica?! Isso é que eu queria que me dissessem! Mas parece que não estão para aí virados. Ok, então faço-lhe uma pergunta: Foi para o Bayern, para o Atlético, para a Juve e para o Manchester uma autêntica vergonha terem perdido, ou vencido por 1, o Benfica?! Queria ver se há coerência na sua maneira de pensar. Só isso! Já disse que contra o Celtic foi mau. Mas de resto passar ou não passar era expectável dada a qualidade das equipas que referi. Vergonha, para mim, teria sido o Benfica não ter passado num grupo onde os seus rivais eram o pior Gala dos últimos tempos ( ficou em 3º na última época) e um Astana! Zénit? O pior dos últimos tempos saído ainda por cima da pausa de inverno, em fim de ciclo do seu treinador com muitos jogadores a quererem sair? Acha alguma coisa de fantástico? É normal. Calhou ao Benfica o grupo mais fácil dos últimos tempos! Não concorda? Então diga lá porquê! Isso é que eu quero! Se venho para uma discussão, não é para a ironia vazia. Em relação à terceira pessoa… é muito simples: divido computador com outra pessoa, que quis participar. Esqueceu-se, no entanto, de fazer log out. Se quiser acredita, se não quiser… fica ao seu critério..

              • Knox_oTal
                Posted Setembro 9, 2016 at 10:53 pm

                Bem, parece que estamos numa de repetir ideias! Eu já percebi a sua posição quanto à valia de JJ e aos seus anos na Luz. Eu como não pertenço a nenhum clube de fãs (não estou a dizer que pertence), nem Jesus nem Vitória, não alinho em endeusamentos de treinadores nem lhes retirar mérito pelos seus sucessos. Posto isto (mais uma vez “arroz”), é claro que JJ é um bom treinador e nos seis anos que esteve no Benfica elevou a bitola (apenas não gosto da postura, da forma como comunica e gere os seus planteis, mas isso é opinião pessoal, no mérito dos seus sucessos não toco). De Vitória não vou gastar o meu latim de coisas já rebatidas, pois os resultados falam por si.

                Quanto aos insucessos, pois assim os considero, de JJ na Champions com o Benfica acho que fui bem claro na minha posição. Mas vou tentar simplificar, o Benfica tinha a responsabilidade (não acredito em obrigatoriedade) em todos esses anos referidos passar a fase de grupos, porque tinha plantel ao mesmo nível ou superior a QUASE todas as equipas referidas. E, a exemplo, por muito que Lyon e Schalke tivessem boas equipas (antes que me mande outra vez ver, já o fiz, mas nem precisava), é um mau resultado para mim o Benfica ficar em terceiro nesse grupo. Simples, se não está de acordo, felicitações, bem vindo à era da opinião livre. Até porque o Lyon já estava em fase de ressaca da sua década de agigantamento, e o Schalke é uma boa equipa alemã mais não mais do que isso, logo ambas as equipas à data estavam longe de ser colossos.
                Resumindo, o Benfica não pode ganhar sempre Champions, e dificilmente passará de forma consecutiva em primeiro nos grupos, mas para mim (excepto se calhar com dois tubarões, e mesmo assim há que tentar) o SLB tem sempre a responsabilidade de passar a fase de grupos!!! E pronto para mim este simples argumento é suficiente para contrariar a sua retórica! Porque mais uma vez, não são factos, são OPINIÕES!!!

                A pergunta das vitórias/derrotas por 1-0 de Bayern, Juve, etc não percebi a sua relevância para o caso, muito sinceramente! Pode ser falta de perspicácia minha…

                Bem haja e saudações desportivas

                P.S.: uma boa discussão não é igual a fazer perguntas em catadupa! Mais um conselho… se quer ou não ficar com ele, fica ao seu critério!

                • OMotoqueiroGuti
                  Posted Setembro 11, 2016 at 9:03 am

                  Não repeti argumentos. E devo dizer-lhe que, se fiz perguntas, foi para tentar perceber a sua lógica. Ñ percebeu a minha pergunta sobre as outras equipas? Muito simples: se considera um fracasso o Benfica não ter passado os grupos contra as citadas equipas… como vê a derrota, por exemplo, da Juve na uefa contra o Benfica? Como adepto de futebol, e clubismos à parte, acha que foi uma vergonha a equipa de Turim ter perdido com o Benfica. Quero perceber se é coerente ou se é movido por qualquer sentimento anti-Jesus. Se os argumentos que apresentou, foi lastimável a derrota da Juve, ou do Atlético de Madrid em casa, contra o Benfica. A menos que considere o clube da luz equiparável aos citados. Isso de ser colosso tem o que se lhe diga: o Milan é historicamente colosso, mas ñ mete medo a ninguém. Tem, por exemplo, muito mais historial que o Arsenal mas entre jogar contra uma ou outra acho que toda a gente preferiria evitar o clube italiano. É por isso que acho curiosa essa conversa do colosso. Diz que o Schalke é um bom clube. Mas estava na Cl vindo do campeonato alemão! Acha, por exemplo, que o Benfica de Vitória ou de Jesus conseguiria tal façanha dada a qualidade do citado campeonato? Tenho dúvidas. Só aqui se vê como é apressado analisar a equipa pelo nome. Fazer perguntas em catadupa? Faz parte da discussão perguntar para… melhor entender. P.S- Valorizem mais o que o Jesus fez no Benfica. Já agora, acha que alguém na Europa considera o Benfica um colosso? Ou seja: uma equipa que, aliada a histórica muito rica, consegue bater-se de igual-para-igual com os maiores? Se acha que sim… … …

                  • Knox_oTal
                    Posted Setembro 13, 2016 at 2:40 pm

                    Realmente estamos com dificuldade de comunicação!
                    Primeiro quando falei de Lyon e Schalke, falei do poderio à data e não do peso (ou falta dele) histórico! E insisto, o Lyon e Schalke dessa época estavam perfeitamente ao alcance do Benfica, e este tinha a responsabilidade de passar.
                    Para os adeptos da Juve deve realmente ter sido complicado, sobretudo porque encararam os jogos como favas contadas. No entanto, e aqui sim vou falar de peso histórico, o Benfica está no mesmo nível de prestígio da Juve, Atleti, Arsenal, etc. Doa a quem doer, o Benfica é um clube “grande” dentro e fora de portas, em termos de reconhecimento, histórico e massa adepta. No entanto, em termos de recursos (sobretudo financeiros), claro que estamos bem longe, até do tal Schalke (apenas uma boa equipa alemã), das equipas médias dos melhores campeonatos, mas embora seja muito relevante (sempre o foi, até na década dourada de 60 havia uma diferença enorme das equipas portuguesas para as maiores europeias), convém não confundir orçamento e qualidade/peso futebolístico e o que os clubes representam no contexto europeu de futebol. Agora, será ao Benfica ou FCP possível ganhar a Liga Campeões? Será muito, mas muito difícil actualmente (já o era antes, então agora roça o impossível virtual). No entanto, como as principais equipas portugueses estão muitas outras grandes europeias, até porque a pole-position para ganhar a UCL está “cronicamente” reservada a um punhado muito restrito de clubes. Agora passar a fase de grupos, é o mínimo exigido para um clube como o Benfica, pelo menos para mim enquanto benfiquista! Tudo o resto são complexos de inferioridade e desculpas!
                    Valorizo o JJ o que merece ser valorizado, teve mérito no que ganhou no Benfica, muitas responsabilidades no que perdeu. Agora não inventou o clube, apenas terá direito ao canto de destaque na longa e preenchida história do Sport Lisboa e Benfica!!!

                    P.S.: A questão do Benfica na Bundesliga é algo bacoca, até porque se o Benfica estivesse a competir na Alemanha, também teria mais recursos (porque peso representativo já tem mais do que, por exemplo, os Schalke’s desta vida) logo uma equipa ainda mais forte. Mas mesmo fazendo esse exercício colegial de imaginar o Benfica na Bundesliga nas condições actuais, acho que lutaríamos tanto para o título como o Borussia de Dortmund o faz!

      • José Martins
        Posted Setembro 8, 2016 at 6:39 pm

        OMotoqueiroGuti obrigado pela sua intervenção, pelo seu comentário deduzo que Celtic e Olympiakos sejam uns colossos do futebol mundial… Já agora, o Skenderbeu também é?

        • OMotoqueiroGuti
          Posted Setembro 8, 2016 at 7:07 pm

          José Martins, já viu a equipa grega desse ano? Limitou-se a fazer um erro de lógica: o Olymp ñ é colosso europeu logo nunca teve equipa para vencer o Benfica… Obrigado pelo seu comentário. Do melhor. Em relação à outra equipa… Onde quer chegar com isso? Por essa lógica os adeptos do United ter-se-iam suicidado ao ficarem atrás do Benfica e do Basel ou ñ? Ah… ñ… nesse caso é diferente: o Benfica está ao nível do United… claro.

  • Lavish
    Posted Setembro 8, 2016 at 1:47 pm

    Justo ou não, os valores e respetivas posições não são grandes surpresas. O que mais estranhei nesta tabela até foi a posição do Zidane e os seus 9,5M.

  • Pedro Miguel Garcia
    Posted Setembro 8, 2016 at 2:03 pm

    Custa-me tanto o salário do Jorge Jesus, mas a bem da verdade, prefiro que se pague isto ao JJ e possa ser campeão a pagar 500.000€ ao Vercauteren!

  • RodolfoTrindade
    Posted Setembro 8, 2016 at 2:25 pm

    O Wenger paga isso tudo para treinar o Arsenal? ahhhh assim está explicado..

  • Ferro
    Posted Setembro 8, 2016 at 3:36 pm

    Se a informação que o Rui Santos deu à uns dias estiver correcta, então o JJ aufere mais de 8 milhões ao ano, o que faz com que esteja à frente de Antonio Conte e talvez de Klopp

  • Rui Silva
    Posted Setembro 8, 2016 at 4:36 pm

    Ter sido o Rui Santos a dizer que o JJ ganha 8 milhões, cuidado que ainda tem razão…

    Na renovação do final da epoca, todos os jornais disseram que passou a receber 6 milhões, quando entrou recebia 5.
    E acredito que é verdade, ganhou mais com ajuda do “Porto”.

    btw, quando o JJ estava no Benfica, segundo os “paineleiros”, os 4 milhoes que ganhava era incomportável para a realidade do pais.

    Agora 6/8 milhões já é normal, é só poupar em 1 ou 2 jogadores.

    Benfica é que domina a CS eh eh eh

Deixa um comentário