Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Ozil continua desaparecido, Mata está a dar razão a Mourinho

Arsenal 0-0 Man Utd: Jogo atípico na Premier League, entre 2 rivais mais preocupados em não perder do que em ganhar. Apesar de algum desperdício inicial e de duas/três boas oportunidades no 2º tempo (que voltaram a ter Giroud e Van Persie como protagonistas, Cazorla também obrigou De Gea a duas boas defesas), o nulo reflecte bem o que se passou em campo. E dada a necessidade de as duas equipas em triunfar (além de melhorar a pontuação ia dar moral), surpreendeu a falta de intensidade, agressividade e dinâmica apresentada (dos jogos menos empolgantes da PL nos últimos tempos), o que já não surpreendeu foram as más exibições de Ozil e Mata (tem de dar muito mais, o alemão ainda apareceu nos minutos finais, já o espanhol foi menos um). Um custou 50 milhões o outro 45, mas neste momento não estão a justificar o investimento que Arsenal e Man Utd, fizeram nas suas contratações. O ex-Real está a dar razão a quem o apelida de flop do Ano (e não confundir flop com falta de qualidade é apenas uma questão de expectativas), nunca se deu ao jogo e depois de um bom inicio de época (que teve também a particularidade da sua contratação ter injectado alguma confiança ao plantel) nos últimos tempos tem sido o elemento menos do meio campo dos Gunners (Cazorla, Wilshere e hoje até Rosicky tem dado muito mais). Já no que diz respeito ao ex-Chelsea, Mourinho pode ter alguns defeitos, mas um deles não é a avaliação de jogadores. E Mata, algo que não nos surpreende, está completamente perdido nos Red Devils (incrível como sentou o em forma Januzaj), além de ainda não ter encontrado um espaço que lhe permita jogar bem ao lado de Rooney e Van Persie, a sua tremenda falta de intensidade em determinados jogos faz com que seja um elemento quase nulo (hoje praticamente não tocou na bola). Outras notas: Giroud é esforçado mas falta-lhe (já o referimos anteriormente) subir 3 degraus para chegar ao nível que o Arsenal exige (hoje perdoou 2/3 bons lances que mereciam outra execução); O Man Utd com este empate já está a 11 pontos do 4º classificado Liverpool e a 8 do 5º Tottenham (ainda alguém acredita que os Red Devils vão estar na Liga dos Campeões em 2014-15)? Nos restantes jogos da PL destaque para a vitória do Liverpool (o português João Teixeira entrou a 10m do fim), que já só está a 4 pontos da liderança, no terreno do Fulham por 3-2 (Touré 8′ p.b. e Richardson 63′; Sturridge 41′, Philippe Coutinho 72′ e Gerrard 90’+1 g.p.), e para o triunfo do Tottenham por 4-0 frente ao Newcastle (Adebayor 19′ e 83′, Paulinho 54′ e Chadli 88′). As partidas Everton-Crystal Palace e Manchester City-Sunderland foram adiadas devido ao mau tempo.

Taças – O Bayern Munique juntou-se ao Dortmund, Wolfsburg e Kaiserslautern no lote de semifinalistas da Taça da Alemanha, após golear em Hamburgo por expressivos 5-0 (um “hat-trick” de Mandzukic e golos de Dante e Arjen Robben); Em Itália, o Nápoles recebeu e venceu a Roma, por 3-0 (golos de Callejon, Higuain e Jorginho), e juntou-se à Fiorentina na final da Taça de Itália; Por sua vez, no país vizinho, vamos ter um Barcelona-Real na final da Taça do Rei. Os catalães empataram 1-1 frente à Real Sociedad, mas tinham vencido na 1ª mão por 2-0.

0 Comentários

  • Cabine
    Posted Fevereiro 12, 2014 at 9:38 pm

    Jpedrodores – os últimos minutos foram uma vergonha, A trocar a bola atrás quando estavam empatados.

  • keops
    Posted Fevereiro 12, 2014 at 9:38 pm

    O Mata agora joga muito… tempo. Não basta exigir a titularidade, é preciso justificá-la!

    • Johnny W.
      Posted Fevereiro 13, 2014 at 11:56 am

      Parece-me injusto isso que dizes. O Mata tinha a titularidade mais que justificada no chelsea, tinha acabado de ser considerado o melhor jogador dos blues da época anterior. A ausencia de tempo de jogo não me parece que teve a ver com a qualidade e o esforço do jogador mas sim o que o Mourinho queria para a equipa. Numa equipa como a do chelsea que procura rapidez nas alas ele não tinha lugar, e no meio campo, Mou aposta sempre em jogadores fortes fisicamente, de combate,de entrega ao jogo e que ajudem nas tarefas defensivas. O que Mata não é. Era entre ele e o Oscar(eu prefiro o brasileiro) E claro que para um jogador que, como disse, tinha sido nomeado melhor jogador da equipa, praticamente deixar de jogar, obviamente não vai ficar muito contente. Também não acho que se possa criticar um jogador que chegou a uma equipa desmoralizada, campeã em titulo e que neste momento se encontra no meio da tabela, e que se sabe mais dia menos dia, o treinador irá mudar. Mais, quanto sei, ele dever ter cerca de 4 jogos no clube (cedo para avaliar) e ja conta com 2 assistências creio.

  • kafka
    Posted Fevereiro 12, 2014 at 9:41 pm

    Não gostei do jogo, sem intensidade, muito lento, quase parecia um típico jogo do campeonato Português…mas se quanto ao Manchester, é uma equipa psicologicamente destruída e como tal ainda condescendo, já não consigo entender de todo a fraca atitude do Arsenal, que podia isolar-se no comando, mas entrou para o jogo a jogar devagar, devagarinho e parado, e só acordou nos últimos 10 minutos de jogo, mas já era tarde, completamente inadmissível numa equipa que ainda tem aspirações ao título…nota negativa também para o Ozil, mais um péssimo jogo, sem intensidade e muito amorfo e lento a abordar o jogo…com isto o Chelsea agradece e mantém-se na liderança..

    • kafka
      Posted Fevereiro 12, 2014 at 10:05 pm

      Faltou acrescentar que com os constantes percalços dos da frente, o Liverpool já só está a 4 pontinhos…pelo menos sonhar não custa

    • Miguel Guerreiro
      Posted Fevereiro 12, 2014 at 10:15 pm

      E de relembrar que o Liverpool dos 4 grandes é o que têm o calendário teoricamente mais acessível. O Suarez já não marca há 3 jogos… Está a guarda-los para o final do campeonato. E o Mourinho preocupado apenas com Arsenal e City…

    • Jeremy
      Posted Fevereiro 12, 2014 at 10:56 pm

      Se o Liverpool for campeão (acho bem possível), têm que fazer uma estátua ao Rodgers ao lado da do Bill Shankly.

      É que o Liverpool nunca ganhou a Premier League, uma conquista era um prémio fantástico pela grande carreira e lealdade ao clube do Gerard. Eu estou a torcer por eles, até porque o Suaréz junto com Messi é o jogador que mais gosto de ver jogar.

      Quanto ao Arsenal, a questão que levantas da atitude (ou falta dela), tem sido o problema nos jogos difíceis, parece que os jogadores entram em campo sem confiança e isso é algo que tem que ser imputável ao Wenger, que para além disso demora uma grande falta de ambição quando vê a sua equipa sem soluções e não arrisca com um dos jogadores que tem no banco, hoje vendo a fraca exibição de Giroud poderia ter apostado em Bendtner ou Podolski, substituindo o Francês ou jogando com 2 avançados.

    • kafka
      Posted Fevereiro 12, 2014 at 11:08 pm

      Sem dúvida Miguel, olhando para o calendário o Liverpool, dos jogos que tem de fazer fora, tem de ir a casa do Southampton (8º classificado), United (7º classificado), Cardiff (19º classificado), West Ham (11º classificado), Norwich (16º classificado) e Crystal Palace (15º classificado), portanto com um calendário assim e estando a apenas 4 pontos da liderança, não custa sonhar…

    • kafka
      Posted Fevereiro 12, 2014 at 11:21 pm

      Jeremy, eu sinceramente nunca acreditei no título do Liverpool, mas faltando apenas 12 jornadas para o fim, e estando apenas a 4 pontos da liderança e com um calendário (super) acessível, começo ainda que timidamente a acreditar no titulo (apesar do excelente jogo colectivo, individualmente ainda estão num nível abaixo do City e Chelsea principalmente, e mesmo o Arsenal acho melhor equipa…mas como sonhar não custa eu acredito no milagre…

      PS: ah e já agora, eu acrescentava para além da estátua para o Rogers, uma estátua para o Suárez, ele em muitos jogos desta época tem sozinho levado o Liverpool com ele…

    • João Lains
      Posted Fevereiro 13, 2014 at 2:30 am

      Miguel Guerreiro, percebi o que quiseste de dizer mas acho que a falta de golos do Suárez também pode de certa forma ser explicada pelo esquema táctico que a equipa utiliza. Embora seja o uruguaio que leva a equipa às costas, a maneira como os jogadores se posicionam no campo não o reflecte. A ideia que dá é que é Sturridge mais 10.

    • PORTOCAMPEÃO
      Posted Fevereiro 13, 2014 at 10:15 am

      Jeremy,

      O Liverpool já ganhou 18 edições da Premier League.

    • Pedritxo
      Posted Fevereiro 13, 2014 at 10:42 am

      seria fantastico o liverpool campeao, como portugues fico triste por causa de mourinho, mas ele que fique em segundo este ano e o city em 3º

    • Johnny W.
      Posted Fevereiro 13, 2014 at 12:04 pm

      PortoCampeão, o Liverpool nunca ganhou a premier league pois a última vez que foram campeões ingleses foi em 89 e a EPL só foi criada em 92. (ganhou 18 títulos nacionais mas não era este formato actual).Alias a EPL só teve com vencedores o Man Utd (13x), Man City,Arsenal(3x),Chelsea(3x) e Blackburn. Acho que era a isso que o Jeremy se referia…

    • Kafka
      Posted Fevereiro 13, 2014 at 12:35 pm

      Johnny W, o formato foi sempre o mesmo, 20 ou 22 equipas e 2 voltas…basicamente o que mudou foi o nome, e também a parte do merchandising e venda dos direitos televisivos, mas isso é extra futebol…objectivamente manteve-se tudo na mesma e é a mesma competição, até o sistema de pontuação se manteve, pois foi implementado em 1981/1982, pelo que concordo com o Portocampeão, o Liverpool já venceu 18 edições, agora se quiserem chamar premier league ou campeonato ingles, ou seja lá o que for é indiferente, a competição em si é a mesma…

    • Johnny W.
      Posted Fevereiro 13, 2014 at 1:05 pm

      Kafka, eu apenas expliquei o que o Jeremy quis dizer. E concretamente, Premier League o Liverpool nunca ganhou. Podes dizer que as regras são as mesmas, mas a competitividade passou a ser muito superior, pois os patrocínios passaram a ter valores escandalosos. Uma equipa que fique na metade inferior da tabela ganha mais de direitos televisivos que ganha o Porto ou o Benfica Equipas que sobem de divisão, gastam milhões em transferências. que não gastam os campeões portugueses. A liga inglesa no fim dos anos 80 estava em queda. A liga espanhola e a serie Aeram bastante mais apelativas e foi com a criação da BPL que retomaram a grandeza dos dias de hoje.. Claro que isso é tudo relativo, na liga portuguesa o sistema de pontos também já foi diferente, e já teve não sei quantos nomes,e nos contamos os campeonatos de igual forma mas se perguntares a um inglês, ele vai te dizer que o Liverpool nc ganhou a BPL. Porque tecnicamente falando, nunca o fez. (ainda há uns dias na BBC tinha a lista de vencedores da BPL e só contavam a partir de 92)…

    • Johnny W.
      Posted Fevereiro 13, 2014 at 1:11 pm

      Mas isso a mim pouco me diz, como referi anteriormente, estava apenas a explicar o que o outro disse. O que conta são os títulos nacionais, e o Liverpool é a segunda equipa que mais tem (se não estou em erro).

    • kafka
      Posted Fevereiro 13, 2014 at 9:32 pm

      Sim tenho de concordar contigo…o salto que o campeonato Inglês, muito se deveu ao novo modelo adoptado pela Premier League..

      E sim o Liverpool é a 2ª equipa com mais titulos em Inglaterra, só atrás do Manchester United….se bem que passasse o mesmo que em Itália e Portugal, ou seja, o United é o clube com mais titulos nacionais e o Liverpool com mais títulos internacionais, tal como em Itália a Juve tem mais titulos nacionais e o Milan internacionais, e em Portugal o Benfica mais nacionais e o Porto internaconais

  • David Gomes
    Posted Fevereiro 12, 2014 at 9:42 pm

    o ozil não esteve bem mas esteve melhor que nos jogos anteriores. foi pena o arsenal não ter ganho um jogo que dominou. aqueles 3 minutos de compensação foram uma miséria por parte do arsenal, derivado ao cansaço de fazerem pressão não conseguiram fazer um forcing. este arsenal com um ponta de lança do nivel do suarez espetava 3 ou 4 batatas em cada jogo. perde-se a conta às bolas que vão parar às talochas do giroud e nem sai dominio, nem sai tabela nem sai nada

  • Mike-UK
    Posted Fevereiro 12, 2014 at 9:48 pm

    Ozil mete dó…. Não sabe o que fazer a bola.. Incrível. A forma como evitou olhar para o Wilshere neste lançamento lateral já perto do fim foi embaraçosa. E depois jogar com Giroud na frente faz lembrar o Sporting com o Wolfswinkel o ano passado, é um a menos.
    O United no fim a segurar o empate… Enfim, ridículo.

    • Miguel :)
      Posted Fevereiro 12, 2014 at 11:40 pm

      Jogar com o Wolf,era jogar com um a menos? vá ver o registo dele e depois me dirá se é mesmo jogar com um a menos…

  • Luis
    Posted Fevereiro 12, 2014 at 9:50 pm

    Jogo paupérrimo como já estava à espera. Tenho pena das pessoas que pagaram tanto para ver um jogo desta qualidade,

    Mas também resume o que é neste momento o futebol inglês. O dinheiro não resolve tudo. É preciso ambição e não pensar tanto no resultado. Se pensarem bem nos últimos 10 jogos destas equipas não houve um único jogo que alguém tivesse dito- Que jogaço. Isso representa a fraca qualidade da maioria das equipas da BPl. Por isso é que digo que só o CIty e o Liverpool representam os ideiais da BPL.

    Também não percebo a insistência em certos jogadores. Ok, Ozil é menos um, Giroud é menos dois(já não via um PL tão fraco à algum tempo), Sagna idem. Tira-se esses jogadores e põe-se outros. Smalling, Mata, V.Persie tambem tavam a jogar mal. Tiram-se. Agora se se opta sempre pelas mesmas soluções os jogos acabam por se tornar constrangedores de observar.

    Finalmente, porque é que a BPL é o melhor campeonato do mundo se só os jogos com City e Liverpool é que dão espetaculo?

    PS:mata e ozil não são comparaveis. Mata chegou a uma equipa sem confiança nenhuma. Precisa de tempo para se intrusar com os novos colegas. Ozil parece me não ter corpo para a exigencia da BPL.Mata tem 4 jogos, mais 10 jogos e já se podem fazer análises mais detalhadas.

    • João Pedro Cordeiro
      Posted Fevereiro 12, 2014 at 10:01 pm

      Não são só os jogos do City e do Liverpool (City, a sério?) que dão espectáculo. Aliás, é precisamente pelo espectáculo dado fora dos "grandes jogos" e dos jogos das equipas grandes que reside o entusiasmo da Premier League. Às vezes é preciso ver mais que o óbvio.

    • cubano
      Posted Fevereiro 12, 2014 at 10:14 pm

      aconselho a assistir os jogos do southampton, têm um futebol muito atraente, comparável ao do City e do Liverpool,

    • Jeremy
      Posted Fevereiro 12, 2014 at 10:46 pm

      Mesmo o Arsenal já jogou muito bem este ano, tal como o Everton (que tem 3 jogadores jovens fantásticos como Barkley, Lukaku e Deulafeu).

      Outra equipa que joga bom futebol (jogo á Barça muito apoiado) é o Swansea, apesar da época menos conseguida, o que é em grande parte explicável com a lesão do Michu. Aliás o Swansea foi o clube onde se destacou o Rodgers antes de chegar ao Liverpool, já naquela altura jogavam um grande futebol.

  • João Pedro Cordeiro
    Posted Fevereiro 12, 2014 at 9:59 pm

    Agora é esperar que o Gary Lineker também agradeça a Moyes/Wenger por um 0-0, tal como fez depois do United – Chelsea. Claro que não irá acontecer.

    Jogo pobre, de facto, que acabou por ser um desperdício de tempo. Os últimos 15 minutos do Fulham – Liverpool acabaram por ser mais interessantes que os 90 do Arsenal – United, que ainda deu tempo para João Carlos Teixeira jogar um bocadinho e quase marcar um golo. Se calhar mais valia ter ficado por este jogo, já que o Everton – Palace, que queria realmente ter visto, não se realizou. Até ao golo do penalti do Liverpool já parecia o jogo anterior do Fulham com toda a gente enfiada dentro da baliza. Suponho que tenha sido esta a toada do jogo, tendo em conta o 7030 em posse de bola. O Fulham é uma desgraça e não merece a Premier League (e contra mim falo um pouco, como adepto do Villa, que o estilo é igual).

    • Jeremy
      Posted Fevereiro 12, 2014 at 10:42 pm

      O que disse o Lineker mesmo?

      Eu acho que o programa dele (Match of the day) é o melhor sobre futebol, o Shearer e os outros comentadores são engraçados e percebem muito daquilo, aliás mesmo o Lineker tem bastante jeito para apresentar.

      E o Arsenal Chelsea ainda foi um jogo pior que este.

    • João Pedro Cordeiro
      Posted Fevereiro 12, 2014 at 10:58 pm

      "The first goalless draw at Old Trafford in 78 years. Great to have you back, Jose" :)

      Mas, sim, eu gosto muito do MOTD. Aliás, para mim é o programa de referência sobre futebol. Existe desde 1964 (curiosidade).

    • Jeremy
      Posted Fevereiro 12, 2014 at 11:06 pm

      Lá está mas isso é um típico do Lineker, ele tem um grande sentido de humor.

      Aliás já o ouvi muitas vezes elogiar o Mourinho, se há coisa que ele não é é parcial.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Fevereiro 12, 2014 at 10:00 pm

    Não foi um mau jogo, merecia outro resultado (ambos os guarda redes estiveram em destaque), embora o empate justifique o que se passou no encontro.

    Mata banal, Ozil menos mau, mas também ainda longe do que pode e sabe!

  • Ruben Pinheiro
    Posted Fevereiro 12, 2014 at 10:00 pm

    joao carlos perto do golo, e brendan rodgers a fazer grande trabalho,

  • Pedro
    Posted Fevereiro 12, 2014 at 10:03 pm

    Acho que o Real tomou a opcção certa… A verdade é que Ozil tem pormenores muito bons, mas concordo com o VM. Real Madrid fez bem em vender, porque tem Modric o melhor médio a nivel internacional deste ano, Isco ainda vai crescer e Jesé pode vir a ser um caso serio.
    Em relação a Mata, não o troco por Hazard,nem Oscar nem William. Este William que não sei como mas tornou-se num jogador muito competitivo, mesmo a imagem de Mourinho e já que com os recursos que tinha, tornou-se num dos melhores na sua posição.

  • Gabriel Esteves
    Posted Fevereiro 12, 2014 at 10:06 pm

    Lembro-me do jogo da 1ª mão e foi muito semelhante a este, as duas equipas a não quererem perder, a jogar a meio campo e com pouca intensidade e principalmente, qualidade! Quem viu o arsenal no início da época e quem o vê agora… Agora, não se pode tomar este jogo como representativo do que tem sido a Premier League este ano, como eu já aqui vi! Está a ser uma liga bastante intensa e com qualidade!

    • Jeremy
      Posted Fevereiro 12, 2014 at 10:40 pm

      Os jogos entre as equipas maiores em geral foram deste género, como o exemplo que deu.

      O Arsenal-Chelsea, Mancherter ou Untd-Chelsea

  • Demoncleaner
    Posted Fevereiro 12, 2014 at 10:12 pm

    Ainda bem que escolhi ver o Tottenham, bom jogo com oportunidades para os dois lados até o 3-0, sendo que aí o Newcastle foi completamente abaixo.
    Gostei de ver o João Carlos, pensava que ele andava perdido no Liverpool (pouco jogou no seu empréstimo ao Brentford) achei que esteve bem, quase marcando um golo. Apesar de ter saído do Sporting, o meu desejo (assim como a Bruma, Ilori por exemplo) é de que consiga conquistar o seu espaço e se torne cada vez melhor jogador, a própria academia beneficia com essa boa publicidade.

  • Rodrigo
    Posted Fevereiro 12, 2014 at 10:12 pm

    Sempre disse que os 45M pelo Mata eram um exagero, mas vou dar mais tempo ao espanhol, ate porque entrar neste Man Utd tambem nao e nada facil. O Van Persie tambem nao e o mesmo claramente, pelo que e bem possivel que abandone o clube no final da epoca (e Rooney veremos se nao sai tambem).

    Ja o Ozil, tem vindo a cair muito de produçao, nao tem sido o elemento + que o Arsenal precisava para subir de patamar, mas nao e so por ele que a equipa cai de rendimento. Giroud nao e ponta de lança para um candidato ao titulo e falta claramente um medio com mais poder de recuperaçao de bola no meio-campo (a ideia de Wenger e ter sempre a bola enchendo o meio-campo de medios com bom toque, mas na verdade ha equipas que dao replica em termos de posse de bola e no momento da perda o Arsenal e fraco).

    • Filipe Passos
      Posted Fevereiro 12, 2014 at 11:53 pm

      Tens razão João falta-lhe um médio defensivo de top forte na recuperação, como o Fernando por exemplo (apesar de falhar no capítulo do passe) ou até podiam tentar recuperar o Song ao Barça. No início da época falou-se no Lars Bender mas nada… Mas quem mais falta faz a este Arsenal neste momento é o Ramsey, o melhor jogador da equipa esta época…recuperava, conduzia, assistia e marcava…algo q nenhum dos outros faz, e claro o Walcott que com a sua velocidade e poder de finalização podia decidir vários jogos. Este Giroud não serve para o Arsenal, falhou hoje um par de golos "cantados" e já o tinha feito com o Chelsea qd no fim do jogo tem o golo nos pés…fora os q falhou em outros jogos. Sempre gostei do Arsenal e cheguei a pensar q fosse este ano mas eles n aproveitam os deslizes dos adversários e este Wenger tem spr medo de arriscar. Hoje só fez uma sub.! Se quisesse ganhar tinha posto o Podolski (cmg jogava de inicio no lugar do Giroud) e até o Bendtner!

      Cumprimentos

      Filipe Passos

    • João Lains
      Posted Fevereiro 13, 2014 at 2:41 am

      O Arsenal ofereceu 23 milhões pelo Bender, mas o Leverkusen alegou que não estava disposto a perder mais nenhum dos seus jogadores fundamentais no ano em que estava de regresso à Liga dos Campeões. Os outros eram o Carvajal e o Schurrle que entretanto já tinham saído.

  • slb1994
    Posted Fevereiro 12, 2014 at 10:16 pm

    Alguém podia me falar um pouco sobre o João Teixeira?

    • Mah Med
      Posted Fevereiro 12, 2014 at 10:30 pm

      era o patrao do meio campo do sporting aonde jogavam joao mario, agostinho ca , e um oito puro , remata bem e nao tem dificuldades a chegar a area, o sr engenheiro vendeu o por tuta e meia…

    • Jeremy
      Posted Fevereiro 12, 2014 at 10:34 pm

      Mas foi mesmo vendido, é que no caso do Ronny (do City) o Benfica nada pode fazer, estes jogadores de 15 e 16 anos podem ir para onde quiserem, os clubes compradores só têm que pagar a indemnização.

      O Fabregas, foi outro caso parecido.

    • RicardoSporting
      Posted Fevereiro 12, 2014 at 10:40 pm

      Ele foi vendido por 1 milhão com 19 anos.

    • slb1994
      Posted Fevereiro 12, 2014 at 11:03 pm

      É nº 8 ? Tipo João Teixeira (o do Benfica)?

    • Rodrigo
      Posted Fevereiro 12, 2014 at 11:11 pm

      Este Joao Teixeira e o Joao Carlos ?

    • Nelson Mohr
      Posted Fevereiro 12, 2014 at 11:14 pm

      Acho que estão a confundir o João Teixeira com o João Carlos xD

    • Mah Med
      Posted Fevereiro 12, 2014 at 11:21 pm

      joao carlos teixeira e o seu nome , slb 1994 nao e o do benfica , este jogou com bruma, alberto coelho, agostinho ca , edgar ie,chaby , iuri medeiros,esgaio,mica etc… joao teixeira tenho que ser honesto nao conheço mas este com as devidas diferenças faz lembrar o gerrad. tambem nao me admirava nada que bredan rogers lança se um menino de seu nome adam morgan.

    • slb1994
      Posted Fevereiro 12, 2014 at 11:26 pm

      Sim eu sei Mah Med,
      Estava a perguntar se tinham estilos semelhantes :)

    • slb1994
      Posted Fevereiro 12, 2014 at 11:27 pm

      Eu o do Benfica conheço muito bem.
      E gosto bastante, diga se de passagem

    • João Pedro Cordeiro
      Posted Fevereiro 13, 2014 at 4:33 am

      Mah Med, o Adam Morgan já não pertence ao Liverpool. Depois do empréstimo de três meses ao Yeovil, acabou mesmo por ser contratado a título definitivo por dois anos e meio no mercado de Janeiro. Já agora, a sua época no Yeovil tem sido uma não época e até é estranho ter sido contratado. 7 presenças, só 3 jogos completos, nenhum golo e nenhuma assistência. Ishmael Miller e James Hayter têm sido os avançados.

  • cubano
    Posted Fevereiro 12, 2014 at 10:19 pm

    Assisti ao Arsenal-Manchester United e foi um pouco desapontante embora os primeiros 15 minutos e a ultima meia-hora foram empolgantes. Tambem vi os ultimos 15 minutos do Liverpool e o Coutinho está cada vez mais jogador, sem dúvida um grande talento. De salientar mais uma aposta num jovem portugues

  • Mah Med
    Posted Fevereiro 12, 2014 at 10:19 pm

    william carvalho e rodrigo encaixavam que nem uma luva neste arsenal…

  • Jeremy
    Posted Fevereiro 12, 2014 at 10:28 pm

    Não concordo mito com este post, a discrição do jogo está correta mas algumas das opiniões dadas estão um pouco exageradas.

    1º Este jogo só foi atípico para quem não viu o Man Untd – Chelsea, Man Untd – Arsenal ou Arsenal – Chelsea. A maior parte dos jogos entre as equipas de top têm sido jogos muito táticos, com poucas oportunidades de golo e jogados a ritmo muito lento, pela falta de espaços.

    2º Mata fez 4 jogos pelo Manchester, ainda é cedo para perceber se foi uma boa ou má compra, aliás no Chelsea Oscar (que joga a 10, posição do Mata), não tem estado a grande nível ultimamente, eu continuo a achar o Espanhol superior.

    Depois quem deveria ser criticado pela fraca exibição no jogo de hoje de Mata era Moyes, quem conhece o Espanhol sabe que ele é um 10, ou no máximo um ala direito que flete para dentro e usa o seu grande pé esquerdo, ele a estremo esquerdo num 4-4-2 nunca vai atingir todo o seu potencial.

    2º Quanto a Ozil, é certo que tem jogado menos do que sabe, mas mesmo eu, que não sou fã do Alemão, achei que hoje dos criativos do Arsenal (Ozil, Carzola e Rosisky) o Ozil foi o que esteve menos mal, todos os outros estiveram horríveis. Aliás Carzola (que para mim é tão bom ou melhor que Ozil) tem feito uma época bem abaixo daquilo que mostrou o ano passado (onde foi o melhor jogador dos Gunners e um dos melhores da BPL).

    Se há um jogador que merece ser criticado pelo que fez hoje é Van Persie, que esteve muito mal. Rooney fez um bom jogo, atacou e esteve sempre com grande intensidade como é seu hábito.

    Gostei também da defesa do Arsenal (muito segura como tem sido hábito e Clichy a mostrar que defensivamente é mito melhor que Monreal). Os 2 guarda redes estiveram bem (principalmente o do Arsenal).

    Continua a ser notórias algumas lacunas no Arsenal, eu até aprecio a maneira de jogar de Giroud, mas falha golos a mais para ser titular numa equipa que quer ser campeã. A falta de um trinco de qualidade já vem desde a venda do Song, Arteta é um bom 8, como 6 não tem as características certas.

    O resultado acaba por ser pior para o Manchester que vê o seu grande objectivo nesta fase (Champions) ainda mais distante. O Arsenal continua a um ponto do Chelsea e plenamente na corrida pelo título.

    Não gosto muito deste assunto, mas é de realçar o Penalty escandaloso que ficou por marcar sobre o Giroud. Já é a segunda vez que num jogo difícil o Arsenal vê um penalty claro a seu favor por marcar (o outro foi contra o Chelsea em casa).

    O Liverpool é que foi o grande vencedor da ronda, já só está a 4 pontos do primeiro e para mim tem futebol, jogadores e treinador para lutar pelo título, pelo menos até o City não estar na máxima força.

    Tem também uma grande vantagem de já só estar no campeonato e taça, o que permite maior frescura aos titulares (até porque o banco é limitado do meio campo para a frente).

    • Jeremy
      Posted Fevereiro 12, 2014 at 10:38 pm

      Esqueci-me de referir que Ramsey faz muita falta ao Arsenal.

      Até se lesionar estava a ser um dos 4 melhores da BPL (Hazard, Aguero, Suarez). A sua intensidade, criatividade, pressão, roubos de bola e sobretudo a capacidade de chegar á área e finalizar fazem muita falta neste Arsenal cheio de médios talentosos mas com pouca fibra e muitas vezes pouco objetivos.

    • zecarlos_fan1
      Posted Fevereiro 13, 2014 at 12:27 am

      o amigo o clichy nao jogou hoje ;)

  • Fábio M.
    Posted Fevereiro 12, 2014 at 10:40 pm

    Mourinho e Ancelotti/Florentino depois disto bem se estão a rir ao terem vendido tão bem Mata e Ozil.

  • Mitique
    Posted Fevereiro 12, 2014 at 10:43 pm

    O Kolo Touré só enterra! Bom jogo de Gerrard, o passe para o primeiro golo é genial!

  • porquinhodaindia
    Posted Fevereiro 12, 2014 at 10:45 pm

    Três notas:

    – ver Touré jogar é confrangedor

    – Exibição assombrosa de Lloris hoje!

    – o que seria de Rafa Benitez se tivesse boa imprensa?

    • luis bcn
      Posted Fevereiro 12, 2014 at 10:58 pm

      Se o rafa benitez nao estivesse a 13 pontos do 1 lugar teria boa imprensa…é assim que funciona

    • Jeremy
      Posted Fevereiro 12, 2014 at 11:13 pm

      Concordo, Benitez é subvalorizado.

      Quem tiver dúvidas é só conferir os títulos, e não são ganhos em Barcelona ou em Manchester. O Homem tem uma Champions no Liverpool e 2 campeonatos e uma UEFA no Valência.

      Não acho que seja um dos melhores mas é claramente um bom treinador. Quanto ao campeonato Italiano é o primeiro ano com uma equipa mito mudada contra uma Juventus que manteve a base e o treinador, para o ano acredito que vai lutar pelo título.

    • porquinhodaindia
      Posted Fevereiro 12, 2014 at 11:14 pm

      Não, não é. Vitor Pereira foi bicampeão.

    • Kacal l
      Posted Fevereiro 12, 2014 at 11:16 pm

      porquinhodaindia,

      O Lloris tem inúmeras exibições assombrosas esta época, houve muitos jogos em que ele fez grandes defesas e que se não fosse ele perdiam pontos, até nas goleadas sofridas, em vez de 5 podiam levar 7 ou 8 (sem exagero), mas ele esteve lá, é um GR de top.

    • Jeremy
      Posted Fevereiro 12, 2014 at 11:19 pm

      Pois porque até nem é óbvio que Vitor Pereira é um bom treinador.

      Quem tiver dúvidas que veja um jogo do Porto do ano passado e veja um agora. James e Moutinho eram bons mas não justificam esta diferença de qualidade, sobretudo a nível defensivo onde os jogadores são os mesmos.

    • kafka
      Posted Fevereiro 12, 2014 at 11:29 pm

      Pode-se não gostar do estilo do Benitez, agora que ele algum mérito tem sem dúvida, olhando para o palamarés dele:

      -2 Campeonatos de Espanha (ganhos ao Real Madrid dos Galácticos, não foi a um Real Madrid qualquer)
      -1 Taça Uefa pelo Valência (é sempre um título europeu, tem sempre mérito)
      -1 Champions pelo Liverpool (penso que não é preciso argumentar nada)
      -1 Taça Uefa pelo Chelsea (não se pode dizer que seja nada de outro Mundo, agora foi a primeira da história do CHelsea, portanto volta a ter mérito)

      E ainda venceu uma Taça de Inglaterra pelo Liverpool

  • Jeremy
    Posted Fevereiro 12, 2014 at 11:16 pm

    O Mata jogou numa posição (ala esquerdo) onde poucos jogos deve ter feito ao longo da carreira.

    Concordaria com estas críticas se tivesse jogado na sua verdadeira posição (nº 10), assim estão a avaliar um jogador que está adaptar-se a uma posição, a uma equipa e a um clube ao mesmo tempo. É óbvio que esteve mal, mas o principal responsável é o Moyes.

  • Bruno Pedras
    Posted Fevereiro 12, 2014 at 11:18 pm

    barcelona perdulário mas com bom futebol. mais um belo do messi.

  • Kacal l
    Posted Fevereiro 12, 2014 at 11:45 pm

    Jeremy,

    Sim, eu entendo isso e concordo contigo, mas então estás a dar razão ao Mourinho que o vendeu porque prefere o Oscar para a posição #10, que para o que o Mourinho pretende dá muito mais ao colectivo naquela posição que o Mata, e como não quis utilizar o Mata na ala (estamos a perceber a razão dessa decisão) aceitou vende-lo por 45 milhões e fez um grande negócio, bem fez ele.
    O Moyes está a fazer o que pode, quem é que ele vai tirar??? o RVP ou o Rooney??? ou vai desequilibrar a equipa ao utilizar o Rooney a SA, RVP a PL e o Mata a #10, eu acho que ele está a fazer o que pode.

  • Kacal l
    Posted Fevereiro 12, 2014 at 11:48 pm

    O Liverpool tem que acordar e começar a ter mais consistência, hoje não perderam com o último classificado porque não calhou, a defesa é muito limitada e é preciso 1 MDF naquele meio-campo, sem isso é difícil ser-se campeão, o ataque é poderoso, mas é preciso mais que isso.
    O Mignolet é um excelente GR, mas parece que está a ficar como o Reina, o Liverpo contratou um GR para ser diferente do Espanhol e ele começar a ficar com os mesmos tiques, que são fazer grandes exibições, mas meter uma "perusadas" pelo meio e sofrer alguns golos de forma caricata.
    O Kolo Touré e o Skrtel é uma dupla de meter medo, o Touré está uma lástima fisicamente e só "enterra", nas últimas três jornadas só fez asneiras, contra o West Brom fez um mau passe que deu origem ao golo do empate do adversário, fez com que a sua equipa perdesse 2 pontos, contra o Arsenal falhou um golo de baliza aberta, o remate do Suárez foi ao poste, é verdade que ele não contava, mas podia ter feito muito melhor, hoje faz um auto-golo que podia ter "tirado" mais pontos ao Liverpool, tem que sair do 11 rapidamente.
    O Skrtel é um central que tanto faz coisas boas, como más, pode fazer uma exibição magnifica e marcar golos, como pode no jogo seguinte passar a bola ao adversário e até marcar auto-golos, já fez 2 ou 3 esta época (é vergonhoso), ele é forte na marcação e no corte e nos carrinhos, mas é algo fracos no jogo aereo defensivo, está sempre a agarrar os adversários e o arbitro nunca marca penalti.
    No lado esquerdo, o Cissokho não convence, a defender mostra-se nervoso e inseguro e a atacar nem sempre consegue desequilibrar, até é algo trapalhão, parece mais lento, a defesa do Liverpool é uma lástima.
    O Gerrard e o Henderson são bons jogadores, mas é preciso um MDF que lhes "tape" as costas e que "encha" o campo naquela zona e seja exímio a defender, de preferência que seja poderoso fisicamente.

    • Pedro B. Rocha
      Posted Fevereiro 13, 2014 at 2:49 am

      Claramente não tens mesmo visto, ou não percebes muito. Criticas o Liverpool e as suas opções defensivas mas nem te lembras que sakho, glen jonhson e enrique estao lesionados, e que o agger so voltou hoje. 3 titulares na equipa. Claro que a defesa suplente nao tem a qualidade que se deseja num campeao mas diz me uma equipa que com quatro lesionados na defesa tenha essa defesa.

      Medio defensivo… mais uma vez que erro.. Lucas amigo, lesionado amigo. é giro criticar, reconhecer a epoca que o liverpool ta a fazer com as lesoes que tem tido e a capacidade de adptacao que apresentam e que ja e dificil. pena a critica negativa vir sempre primeiro que a admiracao

    • João Lains
      Posted Fevereiro 13, 2014 at 2:53 am

      A análise ao Skrtel é um tanto injusta. Não é um jogador fiável na medida em que depois dos erros que já o vi cometer, convém estar de pé atrás com ele mas tem estado bastante bem ao longo da temporada. É muito forte no jogo aéreo e implacável nos duelos individuais. Onde tu dizes que ele é fraco, eu colocaria viril, abusa da agressividade. E quanto aos golos, eu posso te dizer com toda a segurança que foram lances muito infelizes, senão me engano foram desvios e não erros de intercepção. E num deles que aconteceu numa derrota com o Hull, foi de longe o melhor jogador do Liverpool, mas de longe na pior exibição colectiva de toda a temporada.

    • Kacal l
      Posted Fevereiro 13, 2014 at 2:33 pm

      Pedro B. Rocha,

      Eu detesto quando as pessoas se põem a adivinhar o que os outros vêem ou não, se calhar até vejo mais jogos da BPL do que tu, portanto deixa-te dessas "criticas" que não fazem sentido.
      Eu não falei nos defesas lesionados, eu sei que o Sakho, Glen Johnson e José Enrique estão lesionados, sei também que o Agger não estava disponível, mas eu critiquei os defesas que estão a jogar ou não se pode fazer isso???

      Agora tu é que não deves perceber muito disto, o Sakho é uma excelente opção, o José Enrique eu aprecio, mas nunca convenceu a 100%, mas aceita-se, mas o Glen Johnson e o Lucas são excelentes opções??? aí se vê que sabes muito, o Glen Johnson só "enterra" a defender e ultimamente nem acrescenta nada ofensivamente e o Lucas é um bom jogador, mas não passa disso e continuo a dizer que o Liverpool precisa de um MDF.

      PS: Não fales dos outros, se tu próprio não sabes.

    • Kacal l
      Posted Fevereiro 13, 2014 at 2:40 pm

      João,

      Chama-lhe o que quiseres, eu acho que o Skrtel é um bom central, mas tanto faz uma excelente exibição, como "enterra", já disse e repito que acho que ele é forte na marcação, no corte e no carrinho, nisso ele é bastante bom, no jogo aereo ofensivo é uma mais-valia, mas no defensivo comete muitos erros e está constantemente a agarrar os adversários, dizes que agressividade, mas eu vi 2 ou 3 jogos em que ele agarrou o adversário porque simplesmente saltava mais que ele e era mais forte do que ele no jogo aereo, até os comentadores falaram nisso.
      Ele é um central que marca bastantes golos, mas a verdade é também que já cometeu muitos auto-golos e esta época já cometeu 2 ou 3, azar ou não, a verdade é que ele os comete e acho que isso não pode acontecer, mas eu nunca disse que ele é mau central, mas tem que melhor em alguns aspectos e ter mais calma e serenidade.

  • Kacal l
    Posted Fevereiro 12, 2014 at 11:57 pm

    Eish, enganei-me a apagar o comentário, não dá para voltar atrás???

  • Jeremy
    Posted Fevereiro 13, 2014 at 12:08 am

    o Untd deveria jogar em 4-4-2 losangolo, Mata a 10 e Rooney e RVP a avançados.

    Assim também permitia á equipa jogar sem estremos que são muito fracos. O meio campo poderia ser Carrick a trinco (jogar sozinho permitia soltar a sua grande capacidade de passe), Cleverly ou Fellaini numa ala do meio campo e Januzaj ou Valencia na outra (semelhante a Di Maria no Benfica em 2010).

    Acho que é óbvio que é a tática que encaixa melhor nos jogadores do Untd.

  • Kacal l
    Posted Fevereiro 13, 2014 at 12:27 am

    Jeremy,

    Eu falei nessa táctica nos meus comentários aqui no VM quando o Mata foi oficializado no Man Utd, mas tenho algumas duvidas se não será ofensiva demais, se o Man Utd tivesse um Fernando na posição #6 que tem grande capacidade física e defensiva e que até prefere jogar sozinho que é quando "enche" mais o campo, acho que seria a táctica ideal, com o Carrick tenho muitas duvidas, não é só ter qualidade de passe, terá ele a capacidade física para aguentar sozinho ali??? ele que também não é exímio a defender.
    Atenção, eu acredito que possa funcionar, mas tenho algumas duvidas, penso que é normal que as tenha.

  • Kacal l
    Posted Fevereiro 13, 2014 at 12:43 am

    O Jogo entre o Arsenal e o Man Utd ficou abaixo das expectativas, eu só vi a primeira parte e alguns momentos da segunda, a primeira parte foi equilibrada e bem disputada, poucas oportunidades de golo para cada lado, pouca intensidade, baixo ritmo e alguma lentidão, foi mais disputado a meio-campo e nenhuma equipa arriscou muito.
    Nos momentos que vi da segunda parte, vi um Arsenal ligeiramente por cima no jogo a tentar mais, a esforçar-se mais e a pressionar mais, criaram algumas boas jogadas e tiveram algumas oportunidades de golo, mas em geral o empate foi o resultado mais justo, nenhuma das equipas se superiorizou á outra e acabou por ser um jogo aborrecido, sem grandes motivos de interesse, pouca intenso, sem agressividade e duas equipas com pouca dinâmica e com pouca ambição.

    Desilusões:

    – O Ozil continua a não convencer e continua a não se afirmar como principal estrela dos Gunners, a sua qualidade e talento são inegáveis, mas a sua condição física deixa muito a desejar e a verdade é que não me lembro de um jogo entre o Arsenal e outro "grande" em que ele fizesse uma boa exibição e fosse decisivo, esperava mais dele, o Ramsey (antes da lesão) e o Cazorla têm tido um rendimento mais elevado e têm sido muito mais decisivos que ele, até o próprio Rosicky esteve melhor hoje.

    – O Mata acabou de chegar a Old Trafford, é verdade que está em período de adaptação e que tem jogado numa posição que não é a sua, mas pensei que ele chegasse ao Man Utd e fosse mais importante e decisivo nos primeiros jogos do que tem sido, é um jogador de grande qualidade, técnico, mas é daqueles jogadores que não ajudam a defender, não correm e quer a bola redondinha nos pés, são craques, mas trabalho colectivo é zero, mesmo a sua intensidade de jogo nestes primeiros tempos de Red Devil tem sido baixa, tem que melhorar.

    – O Giroud, é batalhador, é combativo, é alto e possante, entrega-se ao jogo e dá tudo em campo, mas é ineficaz e muito perdulário, não é muito rápido e tem dificuldade quando é bem marcado, é um PL com qualidade, mas num clube como o Arsenal e que luta pelo titulo, não passa de uma excelente alternativa para se ter no banco, é preciso um reforço para o 11.

  • Bruno A.
    Posted Fevereiro 13, 2014 at 12:58 am

    Mas isto ainda vos surpreende? Ozil nos grandes jogos nunca aparece, em Madrid era assim (uma outra excepção contra Barça) e no Arsenal ainda se nota mais porque a equipa é pior.

  • Miguel
    Posted Fevereiro 13, 2014 at 1:24 am

    O problema da equipa do Arsenal é que parece que toda a gente faz a mesma coisa.
    Tudo toca a bola toca toca toca e ninguém faz movimentos de rotura para aproveitar esta qualidade de passe , basicamente só o wilshere e o gibbs é que tentaram, até o ponta de lança ( que tem qualidade ) é dado a este tipo de jogo de tabelinhas, o ozil no real madrid tinha o ronaldo e companhia.. faz muita falta ao Arsenal o walcott por exemplo, ou um ponta de lança que procure mais o espaço… isto é na minha opinião muito mais urgente que por exemplo um recuperador de bolas, o Arteta tirando aquela borrada inicial fez um bom jogo… é um jogador muito inteligente que tem o azar de lutar nas convocatorias com o xavi e companhia.

    • Pedritxo
      Posted Fevereiro 13, 2014 at 10:40 am

      acho que disse tudo, o meio-campo todo e bom em posse de bola, mas depois a desmarcar e a finalizar ja nao e assim tao bom e como esteve tao mal no mercado de transferencias, o resto da epoca podera vir a ser o mesmo de sempre

  • Guru
    Posted Fevereiro 13, 2014 at 3:05 am

    Não concordo com quem diz que o Ozil é flop. A forma como ele segura a bola quando está rodeado de jogadores, quase sempre sem a perder e faz jogar a equipa é impressionante… Nem sempre é correspondido da melhor forma pelos companheiros. No jogo de hoje houve passes do Ozil a pedir a tabela que o Giroud nem sequer lhe conseguia devolver, assim torna-se difícil.

  • Matt Le Tissier
    Posted Fevereiro 13, 2014 at 4:05 am

    Taça do Rei de Espanha:
    Real Madrid e Barcelona na final com 7 vitorias e 1 empate na competição (o único empate do Real Madrid foi um 0-0 contra o Olímpic Xàtiva).
    De referir que o Barcelona marcou presença em 4 das últimas 6 finais, o Real Madrid em 3 das últimas 4 finais.

    Boa época de Griezmann até agora, 19 golos e 3 assistências em 36 jogos. Marca ou assiste a cada 121 minutos.

  • Rúben Cardoso
    Posted Fevereiro 13, 2014 at 8:39 am

    Eu se fosse o Wenger, só pensava é "como é que deixámos o Gervinho ir embora?". Fazia tanta falta neste momento…

    Sem Walcott desaparece grande parte da capacidade de rotura e profundidade do jogo do Arsenal. Não existe mais nenhum extremo puro (Podolski não o é, Gnabry é verdinho e o Ox alterna entre o meio-campo e as alas). E o Özil apenas está a passar uma má fase, como já disse anteriormente, isto já lhe aconteceu em Espanha. Basta um jogo ele sacar um golo ou uma assistência que ganha logo outra motivação. O Mata esteve algo desastrado nas suas acções, mas ainda é cedo para tirar grandes conclusões. E também não beneficia da táctica em que o Moyes joga.

    É tentar ganhar a FA Cup, conseguir um 2º/3º lugar, e tentar não ser humilhado pelo Bayern, já era uma época menos má.

  • Nuno F.
    Posted Fevereiro 13, 2014 at 10:22 am

    O Mata quando foi para o Man Utd já devia prever que ia correr o risco de não fazer a diferença pelo menos este ano, porque a equipa não consegue encontrar-se em campo, não joga o que sempre jogou e Mata não ia conseguir mudar toda uma falta de dinâmica existente na equipa..Mas na minha mosesta opinião o Man Utd tinha tudo para continuar como sempre, mas a verdade é que a saida de Sir Alex Ferguson deixou muitas marcas e Moyes não conseguiu (ainda) afirmar-se.. Tambem me parece que a equipa ja está um pouco desgastada e precisa de sangue novo e Mata nesse sentido foi uma excelente aposta, veremos o que acontecerá…Quanto ao Ozil é um jogador que sempre admirei, mas tambem não tem correspondido as elevadas expectativas (infelizmente) ! Não é facil jogar no Arsenal, uma equipa que realmente joga muito bem, mas não consegue passar nos últimos anos á ultima fase : a dos titulos. Ozil é fantastico e quando ele chegou ao Arsenal e foi lançado notou-se logo uma grande diferença, ele imprime ritmos á equipa que não está ao alcance de todos , mas como já disse o Arsenal é uma equipa de altos e baixos, e sendo assim torna-se dificil o destaque a quaquer jogador, se bem que o Ozil devia facilmente destacar-se.

Deixa um comentário