Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Pepe dispensado da seleção nacional

Qual deve ser a dupla ou tripla de centrais de Roberto Martínez? 

Pepe foi dispensado do estágio que a Seleção Nacional A inicia esta tarde na Cidade do Futebol para preparar a dupla jornada que marca o início da fase de qualificação do Campeonato da Europa que se disputa na Alemanha em 2024. O central, que falhou os últimos 2 jogos do FC Porto, foi dado como indisponível pela Unidade de Saúde e Performance da FPF.

69 Comentários

  • golias
    Posted Março 20, 2023 at 8:47 am

    Eu até acho a tática de 3 centrais boa ideia para a seleção, agora, será que face à matéria prima que temos é a melhor? É que honestamente parece-me o sector onde somos menos fortes, não temos nenhum central de topo… agora 3? Mas pronto espero que corra bem.

    • Sombras
      Posted Março 20, 2023 at 9:36 am

      O Rúben Dias é extremo esquerdo?
      O António Silva pode ainda não ser de topo, mas para lá caminha a passos largos. Pelo menos 2 bons existem. O Gonçalo Inácio para mim nem é grande espingarda, mas está mais que habituado a jogar em defesas a 3.

      • Tiago Abreu
        Posted Março 21, 2023 at 12:39 am

        O Gonçalo Inácio é excelente com os pés e no chão… Precisa é de melhorar o jogo aéreo ofensivo e ser mais concentrado (parece-me um bocado mole na realidade e quando é mais duro faz falta, o que dá essa sensação). Mas numa defesa a 3 o Gonçalo Inácio pode se tornar um defesa muito bom (na realidade já o é, o Sporting fez 85 pontos duas vezes com ele a titular nos 3 locais da defesa).
        Sinceramente, acho que o Djaló até é mais forte que o Inácio ou o Diogo Leite, mas estes dão outro critério com bola.

        • Neville Longbottom
          Posted Março 21, 2023 at 12:17 pm

          Por acaso não acho o jogo aéreo uma falha grave dele.

          Acho é que não é particularmente forte nos duelos (e isto não tem nada a ver com físico, tanto que o Maldini e Ricardo Carvalho, que são as minhas referências, não eram impetusoso).

    • Pedro
      Posted Março 20, 2023 at 9:42 am

      Na minha opinião, a matéria prima que temos em todas as outras posições (laterais, médios, avançados) é perfeita para jogar num 3-5-2 e faz sentido experimentar.

      Falta-nos pelo menos 2 centrais de classe mundial para jogar ao lado do Rúben Dias, mas com 3 centrais no onze conseguimos dar mais oportunidades e tempo de jogo aos Inácios, Leites e Silvas.

      Se nunca jogarem é que nunca terão nível.

    • Aurinegro
      Posted Março 20, 2023 at 9:48 am

      Não temos nenhum central de topo? Podes definir topo?

      O Ruben pode não ser o melhor central do Mundo, mas se ele não for de topo, gostava realmente de saber o que consideras topo e quantas seleções então terão centrais de topo.

      • golias
        Posted Março 20, 2023 at 11:27 am

        Para mim um central de topo é um central que é muito bom em todas as componentes. O Ruben Dias é um excelente central, mas com a bola nos pés não é de topo e tem muitas dificuldades. Ainda assim é o nosso melhor central nesta altura. Centrais de topo foram Pepe e Ricardo Carvalho, numa linha mais abaixo de centrais muito bons tens o Jorge Andrade talvez o Fernando Couto (mas já não me lembro assim tão bem), centrais com a qualidade dos atuais tens Jorge Costa, Bruno Alves, por aí. Posso me estar a esquecer de alguns.

        • Daervar
          Posted Março 20, 2023 at 12:09 pm

          O Jorge Costa foi tão bom quanto Couto ou Andrade. Todos os 6 que enunciaste eram diferentes, os melhores com bola eram Carvalho e Andrade mas nenhum destes dois intimidava os adversários como Couto, Costa, Pepe e Alves. O Porto teve centralões monumentais e até conseguia com que os medianos fossem máquinas (Pedro Emanuel, por exemplo, teve épocas extraordinárias).
          O melhor, para mim, não era português: Aloísio. E acho que quem jogou com ele ou contra ele terá a mesma opinião.

    • Tiago Silva
      Posted Março 20, 2023 at 10:00 am

      O Rúben Dias não é um central de topo? Se não o é existem menos do que 10 centrais de topo no Mundo todo.

      • golias
        Posted Março 20, 2023 at 11:28 am

        Na minha opinião, sim, exatamente. Se é o topo é um grupo muito restrito, não colocaria mais de 10.

    • Peter Parker
      Posted Março 20, 2023 at 10:00 am

      Antes da convocatória, não entendia a conversa dos 3 centrais porque pensava que ele a tinha utilizado na Bélgica devido à falta de opções de qualidade nas laterais, tendo o oposto nos centrais…

      Mas com a convocatória anunciada, deixou-me um pouco surpreso. Principalmente quando, como bem referiste, não temos assim tantas opções, e de GRANDE qualidade. Por agora, Inácio, AS ainda são incógnitas em termos de selecção. Pepe joga 1 jogo por mês, e o melhor preparado, Djálo, não joga mais este ano.

    • Nunop
      Posted Março 20, 2023 at 11:22 am

      Rúben Dias e António Silva são titulares indiscutíveis em 2 das 8 equipas que (até agora) chegaram aos quartos de final da Champions. Pepe tem 40 anos, mas é titular de uma que chegou aos oitavos de final e nunca falha nos jogos grandes (pode tar 50 meses lesionado, se for p jogar num Mundial ou Europeu, sei que o Pepe vai varrer tudo na mesma) e Gonçalo Inácio é titular do Sporting, que já vai nos quartos de final da Liga Europa e fez dois jogaços no espaço de duas semanas contra o líder da Premier League.

      E Rúben Dias tem 25 anos, Gonçalo Inácio 21 e António Silva 19. Não só acho que temos 3 centrais de topo, como acho que temos 3 de topo para os próximos 10 anos.

      E ainda há outra excelente opção em Danilo Pereira (titular do PSG), e jogadores jovens que já jogam (uns mais do que outros) num patamar interessante e serão certamente melhores no futuro como Tiago Djalo (Lille), Diogo Leite (União Berlim), David Carmo (Porto), Penetra (Famalicão) e Tomás Araújo (Gil Vicente). Mesmo Fábio Cardoso e Domingos Duarte têm muitos minutos esta época no Porto e Getafe (La Liga) e podem “compor” uma convocatória.

      Há uns anos concordava…neste momento, não estou muito preocupado com o futuro do centro da defesa da Seleção.

      • Miguel Mendes
        Posted Março 20, 2023 at 12:47 pm

        Diogo carmo?

      • Stravinsky
        Posted Março 20, 2023 at 3:04 pm

        O Gonçalo Inácio é de topo?!
        Um defesa central do 4º classificado da 6ª liga europeia não pode ser de topo.
        É um bom central. Apenas.

        • Nunop
          Posted Março 20, 2023 at 5:46 pm

          Pela forma como escrevi a frase parecia que os atuais 3 centrais de topo incluíam o Gonçalo Inácio sim. O que queria dizer era:
          3 centrais de topo agora: Pepe, Rúben Dias e António Silva
          3 centrais de topo para os próximos 10 anos: Rúben Dias, António Silva e Gonçalo Inácio

        • Sporting1906
          Posted Março 20, 2023 at 9:43 pm

          Com sportinguistas destes para que é que precisamos de rivais? E não digo isto porque ache o Inácio de topo mas referir o Sporting como “o 4o classificado da 6a liga europeia” é de quem só quer dizer mal mesmo sendo factualmente correcto

          • Tiago Abreu
            Posted Março 21, 2023 at 12:42 am

            Na realidade é só a realidade mas a ti parece-te mal porque elevas o teu clube a um patamar que não é.
            E sim, eu sou sportinguista. Mas sou acima de tudo realista, pois a verdade é absoluta.

      • Neville Longbottom
        Posted Março 20, 2023 at 6:54 pm

        Eu gosto do Inácio e pode vir a ser um excelente central. Neste momento revela algumas fragilidades.

        SL

    • Neville Longbottom
      Posted Março 20, 2023 at 6:49 pm

      Face à matéria prima não faz sentido nenhum. Porque tirando o Danilo e o Inácio nenhum joga nesse esquema de 3 centrais, jogam todos em dupla. A não ser que mude a retórica…

      • João Ribeiro
        Posted Março 21, 2023 at 8:35 am

        O Rúben Dias no City e o Diogo Leite no Union Berlin também jogam numa defesa a 3… São 4 em 6.

      • Fireball
        Posted Março 21, 2023 at 2:42 pm

        Não jogam, aprendem, ora essa. Entao mas agora só se convocam jogadores que joguem nos seus clubes com a tática igual à da seleção?

  • SilvadasAguas
    Posted Março 20, 2023 at 8:48 am

    “É o nosso melhor central…”, um tipo que faz um jogo por mês e passa o restante no estaleiro, é com isto que o Sr. Martinez quer contar?

  • Tiago Silva
    Posted Março 20, 2023 at 10:01 am

    O Pepe neste momento não está num grande momento, aliás esta epoca pouco tem jogado e quando joga não acrescenta muito à defesa do Porto em relação ao Fábio Cardoso e ao Marcano. Não deveria ter sido chamado na primeira vez na minha opinião mas pronto.

    Quanto à tripla, eu alinharia com António Silva, Ruben Dias e Inácio.

  • YourEurope
    Posted Março 20, 2023 at 10:05 am

    Faz falta ao balneário mas o acumular de lesões dificulta a ser convocado..

    Vamos jogar com 3 centrais, logo deverá ser: Gonçalo Inácio – Ruben Dias – António Silva

    Este é o futuro da seleção e aposta deve ser nesse sentido. Podem e devem entrar outros centrais, tais como, Fábio Cardoso, Djalo, etc, mas a base será sempre a anterior.

    • Tiago Abreu
      Posted Março 21, 2023 at 12:36 am

      Exatamente, concordo que Djaló deve ser convocado. Danilo também me parece ter-se fixado como central, apesar de poder jogar igualmente a trinco e já mostrou muita qualidade na posição. Acho que estamos bem servidos mesmo sem o Pepe… Diogo Leite tem mostrado ser um central muito bom como central canhoto numa defesa a 3. Mas numa defesa a dois até o Carmo era melhor que ele (que ainda pode vir a dar).

  • joaosmarques
    Posted Março 20, 2023 at 10:41 am

    Notícia expectável, apenas a ser convocado para “demonstrar” que conta com o veterano Pepe.
    Eu convocaria mais um médio/avançado em troca com Pepe agora…

  • Francisco Ramos
    Posted Março 20, 2023 at 10:53 am

    O Pepe já falhou 19 jogos do Porto esta época em 44 possíveis. Se olharmos para os minutos tem 50% possíveis com a probabilidade de diminuir tendo em conta que está lesionado.

    Na época passada, em 53 possíveis, atuou em 33 e em percentual dá apenas 57%. Na anterior a essa, novamente em 53, atuou em 40 e em percentual dá 71%.

    Isto mostra que a tendência será sempre a baixar, até pela sua idade que mesmo tendo cuidados, são 40 anos. E a direção Portista acha normal que continuemos com este jogador, que o apontemos a titular indiscutível com um salário principesco e depois Fábio Cardoso, um central mediano para estas andanças, tem que jogar, até ao dia de hoje, 72 jogos nas mesmas 3 épocas (dá uma média de 25 jogos por época quando esta acabar).

    Depois perguntem-se porque em 3 títulos possíveis, tenhamos apenas 1. Ainda sou do tempo que o terceiro central era de valia igual ou superior aos titulares. Agora o titular é um reformado, um pseudo-reformado e um titular do Santa Clara, com o 20 milhones na bancada!

    • Miguel Mendes
      Posted Março 20, 2023 at 12:45 pm

      Podem acabar pelo menos com 3 titulos nacionais em 4.

      • Francisco Ramos
        Posted Março 20, 2023 at 1:15 pm

        O título nacional é referente ao campeonato, daí as 3 épocas. Sobre o resto não diz muito do valor dos nossos jogadores (fracos no geral) mas da falta de valor também dos adversários.

        O campeonato tem diminuído os grandes valores ano após ano e basta uma janela de transferências certa para vermos a diferença para oa restantes (Benfica este ano).

    • Kacal
      Posted Março 20, 2023 at 5:11 pm

      Acho o Pepe uma mais-valia quer para o Porto quer para a seleção mas tem que ser melhor gerido fisicamente e em minutos tendo alternativas credíveis no plantel o que na seleção há mas no Porto não.

      Fábio Cardoso como 4º central acho suficiente, Carmo tem que subir o nível e dizer presente na próxima época, mas é hora de despachar o Marcano e contratar um central de gabarito que seja um dos 3 principais juntamente com Pepe e Carmo com Fábio Cardoso à espreita!

      • Francisco Ramos
        Posted Março 21, 2023 at 9:23 am

        Kacal,

        Pepe podia ser uma mais valia desde que não seja o maior salário do plantel. Este amor à camisola é muito lindo mas custa 6M por ano! SEIS MILHÕES ANO!! Para um jogador que tem cada vez menos minutos, ser este o nosso 4º central é um atentado às nossas finanças.

        Como está cada vez mais tempo lesionado, tem sido Cardoso o utilizado. E para fazer 25 jogos por época em média, é demasiado fraco. Tirando a agressividade a lembrar os tempos de Jorge Costa ou Bruno Alves, é fraco em todos os outros parâmetros. Não tem presença nas bolas paradas, não tem posicionamento de equipa grande (muito recuado), não tem saída de bola, nada. Para 4º central, João Marcelo é bem melhor, desde que seja mesmo o 4º.

        Eu acho que o Porto, mesmo contando que Carmo diz presente, ainda precisa de 2 centrais e despachar tudo o resto porque Marcano também ganha… 4M por ano!! Ou seja, os nosso reformados levam 10 milhões para casa e não vão ter nenhum retorno financeiro e neste momento, já nem desportivo.

        Daí achar que os 20M em Carmo foi um erro. Podíamos ter comprado 2 jogadores de 10M e ficávamos mais bem servidos.

    • coach407
      Posted Março 20, 2023 at 7:57 pm

      Faz o mesmo exercício para o St Juste…

      • Tiago Abreu
        Posted Março 21, 2023 at 12:33 am

        Mas o st juste é relativamente novo e ainda tem bastante carreira pela frente para poder melhorar esse aspeto.

  • HeberPrincipe
    Posted Março 20, 2023 at 11:44 am

    Boa altura para o Pepe se retirar da seleção. Já o devia ter feito no final do Mundial

  • Antonio Clismo
    Posted Março 20, 2023 at 11:46 am

    Acho um crime o Florentino não ter sido convocado, mas pronto.

    • Francisco Ramos
      Posted Março 20, 2023 at 12:25 pm

      Para uma tática de 3 centrais e contra equipas como Andorra, Luxemburgo, etc, não vejo que exista necessidade de a seleção ter mais que um trinco na convocatória e como tal, não tirando valor ao Florentino que tem muito, acho que Palhinha é preferível (por já ter jogado nesta tática) e suficiente.

  • golias
    Posted Março 20, 2023 at 11:57 am

    Ainda sobre a questão dos 3 centrais. Se jogarmos com 3 centrais + 2 laterais, sobram 5 posições, ou seja, desta lista apenas deverão jogar 2 ou 3 (no máximo):
    Ronaldo (em princípio titular)
    Bernardo Silva
    João Félix
    Gonçalo Ramos
    Rafael Leão
    Diogo Jota
    Bruno Fernandes
    João Mário
    Vitinha

    • Dr. Esgaio
      Posted Março 20, 2023 at 12:37 pm

      Percebo o ponto, mas neste momento até é bom que o Jota e Vitinha não joguem, porque estão numa fase menos dá época. Os restantes concordo, até estou curioso como é que o Martinez vai conciliar Bruno, Bernardo, Félix, Ramos, Ronaldo (que embora não concorde, acho que vai ser titular), e eventualmente João Mário

    • Goncalo Silva
      Posted Março 20, 2023 at 1:44 pm

      Com a defesa a 4 ainda conseguias colocar 3 jogadores de controlo da posse, com defesa a 5 acho que só dará para ter 2. Portanto entre Bernardo, Bruno, Félix, João Mário e Vitinha creio que só dará para meter 2, ou talvez 3 se o adversário for fraco com bola (se um deles for Vitinha ou Bernardo). As outras 3 vagas como refere têm de ir para um extremo, um avançado e um médio que saiba destruir/conduzir ou esse médio + 2 avançados. Penso que a escolha de Martinez será Bernardo/Vitinha, com Bruno a 10 e Félix na frente com Ramos ou Ronaldo. Não concordo, se houver Bruno não colocaria Félix, mas acho que é o que vai acontecer.

  • coach407
    Posted Março 20, 2023 at 12:34 pm

    Extremamente polémico, mas com a dinâmica coletiva atual do Benfica e predominância do jogador português provavelmente o melhor 11 seria: Diogo Costa, Diogo Dalot, António Silva, Rúben Dias, Raphael Guerreiro (últimos 7 jogos: 2 golos e 8 assistências), Florentino, Chiquinho, João Mário, Rafa, João Félix e Gonçalo Ramos.

    No fundo manter a base do Benfica e trocar Otamendi, Bah, Grimaldo e Neres por jogadores com caraterísticas que encaixariam no mesmo estilo de jogo. Neste caso Rúben Dias, Dalot, Guerreiro e Félix são os que dariam maior segurança à manutenção da dinâmica.

    Isso seria o que traria melhor futebol e melhores resultados no curto prazo.

    Claro que é extremamente polémico, mas eu como selecionador faria exatamente isto, talvez trocasse apenas o Chiquinho por Vitinha/Otávio.

    • Johny
      Posted Março 20, 2023 at 2:15 pm

      Para mim até se ia buscar o Schmidt para treinador, o Rui Costa para presidente(ainda dava uma perninha em campo) e naturalizava-se o Grimaldo para DE. Para colmatar faziam-se todos os jogos na Luz, assim sim, ninguém nos ganhava.

      • coach407
        Posted Março 20, 2023 at 6:15 pm

        Schmidt para treinador obviamente seria um claro upgrade também. Tal como se Grimaldo tivesse direito a ser português.

        Se jogassem no Estádio da Luz também seria positivo.

        Qual a novidade que as dinâmicas de uma equipa são muito mais fortes que as dinâmicas de uma seleção que treinam quando o rei faz anos?

        • Neville Longbottom
          Posted Março 20, 2023 at 6:48 pm

          Ou seja concordamos todos. Para vocês é tudo ironia também!

          Também acho que era benéfico incluir a águia no símbolo da Federação. E vou usar o mesmo argumento que vocês: “somos quase todos benfiquistas neste país”:

      • coach407
        Posted Março 20, 2023 at 6:36 pm

        É óbvio que podes colocar jogadores melhores individualmente, mas são tão melhores que Portugal irá jogar melhor do que jogariam com a base do Benfica? Duvido.

        Nos últimos largos anos alguma seleção de Portugal jogava melhor do que joga o Benfica? Obviamente que não… Por isso é que temos dificuldades a ganhar até à Islândia, Luxemburgo e Hungrias…

        • Kacal
          Posted Março 21, 2023 at 4:53 pm

          Então pergunto-te achas que o Benfica não jogaria ainda melhor com um Vitinha ou mesmo Bernardo na posição de Chiquinho? E o Palhinha no lugar do Florentino?

    • Sporting1906
      Posted Março 20, 2023 at 2:35 pm

      Chiquinho a titular com Vitinha, Bernardo Silva e Bruno Fernandes todos no banco era surreal.

      • coach407
        Posted Março 20, 2023 at 6:24 pm

        Chiquinho, Vitinha ou Otávio são jogadores com um perfil de jogo curto e associativo que correspondem ao que se espera, estando perfeitamente aptos para jogar num meio-campo a 2. Qualquer um destes 3 faria sentido, tal como referi no comentário.

        Em relação a Bruno Fernandes e Bernardo Silva, é um assunto diferente. Seriam concorrentes do João Mário/João Félix. Também não seria escandaloso se entrassem nestas posições.

        Eu preferia o João Mário e João Félix numa lógica de manter um jogador-chave no sistema do Benfica com uma performance incrível (mexer nele já enviesaria a lógica de aproveitar a dinâmica fortíssima do Benfica) e depois optaria por João Félix por conciliar qualidade no futebol associativo e agressividade ofensiva. O Bernardo tem o futebol associativo, mas não é agressivo ofensivamente (no sentido de marcar golos e fazer assistências) enquanto que o Bruno Fernandes tem a agressividade ofensiva mas não é tão associativa partindo o jogo constantemente com o seu estilo de futebol mais box-to-box com um estilo de jogo vincadamente vertical, muito recurso a passe longo e as suas dinâmicas teriam de ser adaptadas.

    • Mantorras
      Posted Março 20, 2023 at 2:41 pm

      Seria o fim do mundo em cuecas aqui.

    • Stravinsky
      Posted Março 20, 2023 at 2:54 pm

      Eu apoio!!

    • Kacal
      Posted Março 20, 2023 at 5:07 pm

      Um pouco estranha essa tua opinião porque tenho a certeza que sabes que diferentes contextos tornam as coisas diferentes e o contexto Benfica com Schmidt e as suas ideias a treinador não é igual a contexto seleção com outro treinador e outras ideias. Sem contar que a camisola da seleção por vezes pesa muito e o Chiquinho não tem qualquer experiência nesse sentido.

      Ainda assim concordo com a ideia de manter uma base do Benfica já que atravessam um grande momento e têm obtido bons resultados, é um facto que uma selecão com uma base de sucesso de um clube costuma obter melhores resultados é só ir ver ao histórico por isso sou a favor disso.

      Nesse sentido mantinha o teu XI mas trocava Florentino e Chiquinho por Palhinha e Vitinha!

      • coach407
        Posted Março 20, 2023 at 6:46 pm

        Repara que começaste por dizer que a minha opinião é estranha, mas acabas a fazer apenas 1 alteração ao que seria o meu XI (eu acabei o meu comentário a dizer que eu como selecionador provavelmente trocaria apenas Chiquinho por Vitinha/Otávio à base do Benfica).

        Ou seja, comparando comigo trocavas apenas o Florentino pelo Palhinha.

        Não me parece que seja uma diferença assim tão dramática para achares o meu comentário estranho.

        Claro que o Martinez não é o Schmidt, mas o Del Bosque também não era o Guardiola…

        • Kacal
          Posted Março 21, 2023 at 4:48 pm

          Se tu estavas a dar como certa a saída do Chiquinho do XI na tal base então realmente dou o braço a torcer e concordo que vou de acordo co que tu pensas no meu comentário, percebi que estavas a por como possibilidade mas que no teu XI punhas Chiquinho, erro meu então.

          Sobre a questão de Del Bosque e Guardiola é um pouco diferente. Imagina que Roberto Martínez implementa mesmo o sistema de 3 centrais que tem a ver com o que Schmidt utiliza no Benfica? As coisas já mudariam significativamente não fazendo tão sentido a tal base. Dependerá daquilo que o seleccionador quiser.

          E mais uma coisa eu concordei com a base do que disseste mas não significa que esse XI fosse necessariamente o que eu escolhia para a seleção e nem acho que a base de um clube faça sempre sentido dependerá do que o seleccionador optar e estiver mais confortável com tal por isso são coisas diferentes.

          Num sistema de 3 centrais acho que faz muito mais sentido ter Cancelo e Nuno Mendes nas laterais, por exemplo.

          Seja como for tenta ser menos defensivo vá lá já vieste com as tangas do inconsistência no meu comentário e tal pareces o Kafka 2.0 mas camuflado de alguma “chiqueza” nas palavras!

          • coach407
            Posted Março 22, 2023 at 7:44 pm

            Eu estou a dar a minha opinião sobre qual seria o melhor XI e dinâmica.

            Claro que a decisão depende do selecionar, mas… qual a pertinência disso? É a minha opinião.

            E eu também não disse que usar a base de um clube faz “sempre sentido”. Estou a falar deste contexto e na minha visão pessoal que é diferente das outras pessoas obviamente.

            Obviamente que se jogas com 3 centrais podes nem convocar os jogadores do Benfica. A vantagem toda de aproveitar a dinâmica vai logo toda para o lixo.

            Em relação à tua última nota, aparentemente és alérgico à palavra “inconsistência”, mas estou a descrever apenas a realidade com as palavras que a língua portuguesa me dá para isso. Não tento, de nenhuma forma, ser “chique” nem estou a ver que frases é que disse nestes comentários que pareçam “chiques”.

            Talvez seja algum complexo teu, mas limita-te aos factos: eu dei uma opinião, tu disseste que era uma opinião estranha e no final concordaste no fundo. É inconsistente. É isso que se chama na nossa língua. Preferes que fale em inglês? Foste inconsistente porque não percebeste bem o comentário? Tudo bem. Acontece aos melhores.

      • coach407
        Posted Março 20, 2023 at 7:54 pm

        Para reforçar a estranheza com a inconsistência do início e fim do comentário.

        Repara que eu tirei vários pesos pesados do 11 como João Cancelo, Nuno Mendes, Bruno Fernandes, Bernardo Silva ou Cristiano Ronaldo. Super polémico. Imenso por onde discordar.

        E na realidade tu chegas ao meu XI e queixas-te que não tem… o Palhinha.

        Claramente o teu XI está muito mais próximo do meu XI de que qualquer user deste blog provavelmente.

    • filipe19
      Posted Março 20, 2023 at 5:35 pm

      O Rapha no Dortmund joga no meio-campo daí a produtividade ofensiva dele

      • coach407
        Posted Março 20, 2023 at 6:54 pm

        Não joga sempre a médio, joga algumas vezes, no entanto não joga propriamente a 10 e qual é o médio ofensivo que tem 2 golos e 8 assistências nos últimos 7 jogos? O “Deus” Bernardo Silva nos últimos 23 jogos tem 2 golos e 0 assistências, p.e.

    • Neville Longbottom
      Posted Março 20, 2023 at 6:46 pm

      Gostei do facto do Guerreiro ter um parentesis para ele.

      Noto aí uma insegurançazinha quanto ao Nuno Mendes, mas percebe-se, não tem qualquer ligação ao Benfica, ao menos o Guerreiro ja se assumiu.

      É assim mesmo! Uma pena o Vlachomidos ser alemão ou grego ou o que é.

      • coach407
        Posted Março 20, 2023 at 7:51 pm

        Não é uma questão de ligação ao Benfica ou não até porque escolhi o Diogo Dalot ao invés do João Cancelo, por exemplo.

        E disse que eu no lugar do Chiquinho colocaria o Vitinha/Otávio provavelmente.

        Destaquei o momento de forma do Raphael Guerreiro porque passa um pouco ao lado dos portugueses, existindo até quem o excluisse para convocar o Nuno Tavares (olha ligação ao Benfica e sou claro que perde a léguas para o Guerreira) ou Nuno Santos.

        O Guerreiro é claro candidato a jogador português em melhor momento de forma e ninguém em Portugal repara nisso.

        Isso, o facto de ser mais parecido com o Grimaldo e ainda o facto do Nuno Mendes estar a regressar de lesão levaria-me a neste momento jogar com o Guerreiro. Ainda assim, em momentos normais o dono do lugar é o Nuno Mendes.

        • Tiago Abreu
          Posted Março 21, 2023 at 12:30 am

          O guerreiro é claro candidato mas a médio, não a ala esquerdo…
          Aí até fazia mais sentido levar o Nuno Santos, o Mário Rui ou o Nuno Tavares. Apesar que o Guerreiro ainda assim é ligeiramente superior a todos na ala.
          Quanto ao teu onze eu percebo a ideia, mas primeiro a seleção vai jogar com 3 defesas, segundo basta 1 ou 2 jogadores entrarem numa equipa com dinâmicas e tudo se altera…
          Jogadores como Rafa (que o próprio diz ter acabado o seu tempo na seleção) ou Grimaldo ou Otamendi fazem tremenda diferença nelas…
          Além disso colocar jogadores como Bernardo ou Bruno Fernandes no banco era matar um balneário antes dele começar… Além da pressão dos adeptos rivais em caso as coisas corressem mal.

          Além que o Schmidt e o Roberto Martinez são treinadores diferentes, e isso muitas vezes faz clara diferença durante o jogo… E por último, esta é a mais importante o Benfica mesmo que elimine o Inter pois é um deserto de ideias, caso tenha a sorte de apanhar o Milan a final é quase garantida pois as equipas italianas não se dão muito bem com as portuguesas… Mas caso apanhe um Nápoles com um Kvaradona e um Osimhen em dia sim… Lembra-te que o Benfica ainda há bem pouco tempo levou 3-0 do Braga… Parece impossível lhes vencer neste momento que o Benfica está tão forte mas ainda têm fraquezas, há jogadores a jogar acima do que valem…
          Chiquinho, João Mário, Rafa, e até Aursnes mostraram coisas esta época que nunca tinham mostrado noutras alturas da carreira… Grimaldo finalmente deixou de ser uma jovem promessa, Otamendi voltou aos 25 anos, já nem falo do Gonçalo Ramos que era uma promessa e era esperado que pudesse dar um jogador de nível para estar em bons patamares na Europa. Já António Silva entrou na equipa mostrando-se um absurdo de qualidade pra sua idade, mas nada que não surpreenda (surpreende é que não haja mais da mesma geração a mostrar potencial top europeu) pois foi a melhor geração da Europa nesse ano.

  • GFCR_666
    Posted Março 20, 2023 at 1:52 pm

    Esta seria a equipa que escolhia. Óbvio que será bastante diferente. Os 3 centrais deverão vir para ficar.
    Diogo Costa
    Guerreiro
    Rúben Dias
    António Silva
    Cancelo
    Palhinha
    Bernardo
    Bruno
    Otávio
    Félix
    Ramos

  • Stravinsky
    Posted Março 20, 2023 at 2:59 pm

    Eu acho que não faz grande sentido jogarmos com 3 centrais, quando passamos por uma fase em que não temos uma grande produção de defesas centrais.
    Por mim jogava-se com 2 centrais: Rúben Dias e o António Silva. Suplentes: Danilo, Diogo Leite e o David Carmo.

    • Kacal
      Posted Março 20, 2023 at 5:02 pm

      Rúben Dias é um central de classe mundial e tem que assumir o papel de líder da defesa na selecção como faz no City eventualmente. António Silva é titularíssimo no Benfica tendo um enorme potencial e estando a fazer uma grande época. Gonçalo Inácio é titular no Sporting e também apresenta bom potencial estando a ter bom rendimento, sendo que é já bem rodado num trio de centrais no clube. Aqui está o nosso trio de muita qualidade a meu ver. E Pepe estando disponível é mais uma boa opção.

      Diogo Leite é titular no 3º classificado da Bundesliga e tem feito uma boa época, é outra opção interessante.

      Sem esquecer Danilo que é um elemento experiente, também já tem rotinas num trio do PSG e na selecção tem tido bom rendimento a central quando é chamado a jogo.

      Ainda há a possibilidade de termos uma naturalização do Matheus Reis que no Sporting joga num trio e tem tido bom rendimento.

      São já 7 opções boas para 3 vagas parece-me bem!

    • Fireball
      Posted Março 21, 2023 at 2:32 pm

      Valha-me deus, que está o David Carmo aí a fazer? Chama lá o Inácio que faz 10 Davides Carmos com uma perna às costas.

  • DICAS
    Posted Março 20, 2023 at 3:09 pm

    Dispensaram o velhote errado …

  • Ze Tolas
    Posted Março 20, 2023 at 6:16 pm

    Optimo. Assim os Benfiquistas poderão se dedicar mais tempo a afirmar que o Gonçalo Inácio não presta, e os Sportinguistas a dizer que o António Silva é lixo.

    • Mantorras
      Posted Março 21, 2023 at 5:21 pm

      E os portistas a cascar nos dois, enquanto benfiquistas e sportinguistas respondem com “claro, bom deve ser o Carmo”.

      Ja a malta do Braga nao sabemos, depende dos anos ja que eles vao sendo Benfica B ou Porto B.

Deixa um comentário