Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Perguntaram sobre os 25 ME a Darwin e Rui Costa interveio: «Não lhe ponham já essa pressão»

Vai corresponder ao estatuto de jogador mais caro do futebol português? RDT chegou há um ano por 20 ME, na altura até parecia uma contratação mais do agrado da massa adepta encarnada, e não vingou, mas o uruguaio tem um perfil diferente.

Darwin Núñez já está em Lisboa para assinar pelo Benfica e à chegada ao Aeroporto foi confrontado pelos jornalistas sobre os 25 milhões de euros da sua transferência, o que mereceu uma reacção de Rui Costa. “Não tem de jogar com os números. Só tem de jogar com os números no campo, não ponham já essa pressão ao jogador. É mais uma contratação importante para o Benfica. Com certeza que vai ter muito êxito. O que podem esperar dele? Aquilo que se espera de todas as contratações, sucesso”, apontou o director da SAD das águias que foi buscar o uruguaio ao Almeria, respondendo ainda com um “vamos ver” quando questionado se o clube da Luz iria continuar a apostar no mercado.

173 Comentários

  • Joao S
    Posted Setembro 2, 2020 at 8:10 pm

    Não é pressão nenhuma veio por esse preço é para fazer 30 golos, senão é flop. Se o Esferovite os consegue fazer… Infelizmente nestes últimos anos não faltaram jogadores caros a serem flops – RDT, Imbula, Oliver, Adrian, Nakajima… e por aí fora. Espero que este anos os clubes acertem mais nas contratações.

    • E o que temos
      Posted Setembro 2, 2020 at 8:40 pm

      Também acho, tudo abaixo de 45 golos em todas as competições é flop. Tem que lutar pela bola de ouro

      • Joga_Bonito
        Posted Setembro 2, 2020 at 8:57 pm

        Tem é de marcar 500 golos e ganhar a Bota de Ouro, a Bola de Ouro, a Águia de Ouro, ganhar a LC com 5-0 em todos os jogos e sair vendido por 1500000000000 euros.

        • Joao S
          Posted Setembro 2, 2020 at 10:47 pm

          Pois realmente exagerei nos 30 golos, achei que tava a falar no reforço mais caro da história, em tempos de pandemia mundial, do maior clube português. Mas é esta a ambição dos Benfiquistas, tremerem todos com um Paok e não assumirem a ambição deste mercado de contratações completamente desfasado da realidade portuguesa.
          Eu numa época em que o Porto invista em Saravia e Manafás exijo sempre no mínimo os quartos da Champions e o campeonato. E estou a falar de um clube bairrista não o do todo poderoso Benfica.

          • Joga_Bonito
            Posted Setembro 2, 2020 at 10:57 pm

            Quem é que tremeu com o Paok? Vai ler a caixa de comentários do VM sobre o sorteio que calhou ao Benfica.
            E o mercado de contratações do Benfica não está desfasado da realidade portuguesa, é aquilo que já há muito o Benfica devia ter feito pela sua dimensão desportivo. Desfasado da realidade é apostar em Varelas para atacar um histórico penta em que mal se comprou alguma coisa.
            Os 25 milhões do Darwin eram os 5 milhões dos anos 9 que se dava pelos jovens promissores da liga argentina ou brasileira, o mercado é que disparou e o Benfica tem de o acompanhar. Desfasado da realidade foram as tretas do “reforços estão no Seixal” e “sermos campeões europeus com o Seixal”, isso é que viver noutra realidade paralela.
            O Benfica tem obrigação de passar aos oitavos da LC e dominar na Liga e ganhá-la, mais a taça de Portugal e a taça da liga. A partir dos oitavos tudo é possível. Todos os benfiquistas querem de novo ganhar a LC mas isso tem de ser feito com passos lentos e o primeiro passo é estar sempre nos oitavos, alguns portistas é que querem criar pressão absurda no Benfica para o destabilizar.

            • Joga_Bonito
              Posted Setembro 2, 2020 at 11:02 pm

              *dos anos 90

            • Joao S
              Posted Setembro 2, 2020 at 11:30 pm

              Mas chegar aos quartos é algum feito do outro mundo? Nestes quartos estavam o Lyon, o Leipzig, a Atalanta, o que são este clubes à beira do Benfica? Que tem mais de 10 finais europeias e é o maior de Portugal e com mais de 6 milhões de adeptos? Agora tudo o que for acima de um Basileia já assusta? É só a Basileias e Paoks esses que o Benfica tem obrigação de ganhar? Não pode ter a ambição de ganhar ao Leipzig ou ao Lyon?

              • Joga_Bonito
                Posted Setembro 2, 2020 at 11:50 pm

                Nos oitavos também se apanham tubarões. E sim, todos queremos ganhar de novo na Europa, este ano são os oitavos, se correr bem nos próximos dois a meta deve subir para os quartos ou meias, mas tem de ser com tempo. Vão sempre calhar Atalantas? Os oitavos é o mínimo que tem de se fazer, a partir daí tudo pode acontecer.

      • Silver
        Posted Setembro 2, 2020 at 9:06 pm

        Abaixo de 45? Abaixo de 74, sff. É tudo cepo. Aliás, se o Darwin não marcar todos os golos do Benfica esta época (nas últimas 5 temporadas, a média é de 116), é um autêntico barrete.

      • chuta dai
        Posted Setembro 2, 2020 at 9:28 pm

        Até diria mais se este jogador não bater o record de golos que Pélé teve na carreira toda nos proximos 3 anos é flop!

    • Chico
      Posted Setembro 2, 2020 at 8:58 pm

      Concordo, se não fizer 60 golos com Bota de Ouro e melhor marcador da Champions, com 20 assistências, Bola de Ouro, Prémio Puskas e Prémio Nobel por avanços no estudo da seleção natural, Darwin será um fracasso.

      • Joao S
        Posted Setembro 2, 2020 at 10:58 pm

        Engraçado que neste mercado de transferência se vê a exigência atual dos Benfiquistas. Eu num mercado com Saravias e Manafás e a jogar com Otávios e Soares exijo sempre do meu clube os quartos da Champions e o Campeonato. Infelizmente muitas vezes fico desiludido, mas vejo-os a assumir a ambição e lutar até ao último minuto. A equipa do Benfica atualmente é um reflexo dos adeptos que não assumem a ambição que o maior clube de Portugal deve ter. Não lutam porque preferem dizer que é difícil. Então o reforço mais caro da história do futebol português (em tempos de pandemia mundial!), a ser servido por Rafa, Cebolinha, Pizzi, Weigl, Grimaldo, Waldchsmit (ou lá qual é o nome dele) não consegue fazer 30 golos em Portugal? O Taremi consegue chegar aos 17 num RIo Ave, O Dost fez 34, o Jonas fez mais de 30 por duas vezes, o Esferovite também andou lá perto.

        • Chico
          Posted Setembro 2, 2020 at 11:37 pm

          WTF? Tu és um habitué do blog, por isso deves saber perfeitamente que eu exijo sempre que o meu clube seja campeão e faça boa figura na Europa, investindo pouco ou muito, o que não significa que este teu comentário prévio seja parvo. Le-o novamente e escusas de estar a fazer constantemente ctrl+c ctrl+v dessa tua narrativa fictícia e inconsistente.

          • El Pipito
            Posted Setembro 3, 2020 at 2:01 am

            Basta recuar uns aninhos atrás e o João S deliciava-nos com barbaridades a falar do Benfica. Isto é tudo uma jogadinha, de tirar pressão ao FC Porto e de (mais uma vez) fazerem-se de coitadinhos.

            • Joao S
              Posted Setembro 3, 2020 at 10:18 am

              Eu não retiro nenhuma pressão ao Porto pelo contrário após a eliminação com o Krasnodar fui a favor do despedimento do SC e do PdC. E ainda sou, pelo menos do PdC. Este ano para mim o mínimo exigível pelo Porto são os oitavos da Champions e o campeonato. E este reforçou-se com Taremis e Carraças. Se tivesse sido com Cebolinha, Vertonghen, Waldschimt, um treinador top 10/15 mundial, ou o reforço mais caro da história do futebol português então aí diria que o mínimo exigível seria os quartos/meias da Champions e limpar tudo em Portugal. O Porto há 2 anos chegou aos quartos da Champions.
              Os Benfiquistas é que já tremem com Paoks e Basileias e já entram derrotados com Lyon e Leipzig.

              • El Pipito
                Posted Setembro 3, 2020 at 4:45 pm

                Ninguém treme com o Paok ou Basileia. Nunca vi ninguém a fazer um comentário desse género. Tu também deves tremer com o Krasnodar…
                Chegar aos quartos/meias é possível. Muito pouco possível, mas é possível. Eu como Benfiquista sou ambicioso e quero que o meu clube ganhe a Champions League, o Campeonato e até que o Cebolinha ganhe a bola de ouro. Eu quero tudo, amigo. Mas não sou desfasado da realidade. Eu afirmar que jogar contra Lyon ou Leipzig é complicado, não é entrar a medo ou derrotado. É apenas constatar factos. Ao dia de hoje, os plantéis destas equipas estão um nível a cima das equipas portuguesas. E se estas equipas são superiores às tugas, que dizer das equipas candidatas à Champions. É uma loucura, o PSG gastou 222 milhões no Neymar… Onde é que uma equipa portuguesa pode competir com isto?
                Há que ser ambicioso, há que entrar para ganhar em qualquer campo, mas também há que se racional na hora de fazer prognósticos.
                Quanto aos choradinhos que andas a fazer, é factual. Andas a dar uma de engraçadinho e que o Porto é bairrista e etc etc. Faltou só contra tudo e contra todos.

    • stanpanan
      Posted Setembro 2, 2020 at 9:41 pm

      O jimenez foi flop? É que custou 22M, e marcou cerca de 10/12 golos por época

      • Louco de Lisboa
        Posted Setembro 2, 2020 at 10:00 pm

        Talvez nao tenha sido flop, mas nao me parece que tenha valido o que o SLB deu por ele.

        • Chico
          Posted Setembro 2, 2020 at 10:03 pm

          Pois não, foi por isso que o vendemos por 40 milhões e que a equipa que agora o tem se prepara para o vender por mais de 60 milhões quando ele já tem quase 30 anos. Claro que não vale o que demos por ele.

          • Louco de Lisboa
            Posted Setembro 2, 2020 at 10:39 pm

            Referia-me, naturalmente, ao rendimento dentro de campo. Ou vais me dizer que pegou de estaca e foi titular indiscutivel quando esteve no Benfica?

            • Chico
              Posted Setembro 2, 2020 at 10:52 pm

              Não pegou, mas não foi por falta de qualidade como tem comprovado. Incompetência do corpo técnico do clube, mas valia tudo o que custou. Semântica, apenas, acredito que pensemos o mesmo sobre este assunto.

  • Meu nome é Toni Sylva
    Posted Setembro 2, 2020 at 8:26 pm

    Quando é para vender, qualquer jovem que tenha feito uma boa época vale 30 senão é desbaratar as jóias da coroa. Quando é para comprar, é um escândalo gastar-se tanto.
    Não entendo.

    • E o que temos
      Posted Setembro 2, 2020 at 8:40 pm

      Os mesmos que dizem que nao vendem o gonçalo ramos por 20M sao aqueles que criticam esta contratação.

    • Antonio Clismo
      Posted Setembro 2, 2020 at 8:44 pm

      Dar 25 milhões por um jogador que vem da segunda liga espanhola é parolice. Só se o Benfica conseguiu ver alguma coisa que mais ninguém conseguiu ver…

      Não estou a ver o Benfica chegar à segunda liga portuguesa e dar 25 milhões de euros pelo Agdon da Oliveirense ou o Riascos do Nacional por terem sido os melhores marcadores…

      • Chico
        Posted Setembro 2, 2020 at 8:53 pm

        Mas davam pelo Gonçalo Ramos ou Fábio Silva… É com cada tirada ao lado, meu.

        • Antonio Clismo
          Posted Setembro 2, 2020 at 8:59 pm

          Se o benfica fosse um clube inglês ou alemão talvez poderia brincar aos ricos desta forma. o risco é elevadíssimo. a não ser que tenham o amigo jorge mendes para os ajudar a arranjar colocação por bons preços como fizeram com RDT

      • Mantorras
        Posted Setembro 2, 2020 at 8:59 pm

        Nao entendo muito bem a adjectivacao de “parolice” para classificar o montante gasto numa contratacao. Exagero, absurdo, demasiado, etc sao coisas que se podem dizer, sei la, negociata, favor, e coisas do genero, sao outras coisas que se podem usar para caracterizar uma transferencia, mas parolice, palavra de honra que nunca tinha ouvido.

        Ja agora, o Darwin tem 20 anos e ja e internacional, e sim, era pretendido por outros clubes, que provavelmente se recusaram a pagar tanto, se estao certos ou errados… o futuro dira. No entanto, um jogador do nacional e outro da oliveirense, um com 27 e outro com 25 anos sao portanto comparaveis… certo. Ha um factor essencial para definir o valor de um jogador, e ver os jogos. Se calhar, alguem viu os jogos e achou que este valia mais do que os 25M pagos hoje, fazendo no Benfica, evoluindo no Benfica, pelo que mostrou no Almeria, e se calhar, viram os jogos dessas outras duas vedetas, e acharam que tinham melhor na B… tambem pode ser isso.

        • Antonio Clismo
          Posted Setembro 2, 2020 at 9:39 pm

          Falhar a contratação anunciada por Cavani e desesperadamente terem ido buscar o Nuñez diz tudo do rumo que vai esta direcção do Benfica.

          • coach407
            Posted Setembro 2, 2020 at 10:11 pm

            Falhar a contratação do Cavani diz o quê? Quantas vezes viste um Cavani a ser contratado? Dizer que houve algum falhanço é ridículo. Simplesmente não aconteceu um dos maiores milagres da história do futebol português. Não acontecer um milagre não tem nada de mal.

          • El Pipito
            Posted Setembro 3, 2020 at 1:56 am

            Mostra que o Benfica, passou à frente e avançou para outro jogador. Já sabia que iam existir lunáticos a criticar o Benfica por não terem ido buscar o Cavani. Só não esperava que fosse o xenófobo do Clismo.

          • Mantorras
            Posted Setembro 3, 2020 at 1:54 pm

            O rumo da direccao sinceramente nem mudou assim tanto. Tem sido assim ha algum tempo, com altos e baixos.

      • Joga_Bonito
        Posted Setembro 2, 2020 at 8:59 pm

        É parolice porquê? Se tiver qualidade é antecipar-se a uma mais que possível inflacção do seu passe dentro de meses se explodisse com tudo. O Vinigol também era caro por 17 milhões e depois foi o que se viu. Não interessa o clube donde se vem, interessa a qualidade.

      • Dca
        Posted Setembro 2, 2020 at 10:29 pm

        Mas estamos a comparar esses jogadores, a sério? Estou meio perplexo.

      • RuiCosta10
        Posted Setembro 3, 2020 at 12:35 am

        O Benfica analisou estatísticas de diferentes avançados das principais segundas ligas, e encontrou um avançado que claramente se destacava dos outros. E avançou para a sua contratação. Não percebo tanto hate. É arriscado? Sim. Mas se resultar, com as características que o Darwin tem, vai render desportivamente, e muitos, mas mesmo muitos milhões ao Benfica.

    • hortalica
      Posted Setembro 2, 2020 at 8:47 pm

      A Liga Portuguesa está feita para vender caro e não para comprar caro, essa é a nossa realidade. A nossa realidade é comprar barato para vender caro. Um clube português comprar um jogador por 25M é equivalente a uma equipa de topo comprar um jogador por valores na casa dos 100M.

      • TOPPOGIGGIO
        Posted Setembro 2, 2020 at 9:17 pm

        Errado! A LIGA pprtuguesa está feita para cada um dar o que lhe apetecer desde que ache que valha a pena e nao fique à bica com fair play financeiro ou Doyen :) Se correr bem todos, mesmo os que antes criticaram dizem “eu tinha dito”, se correr mal então aí é que dizem todos com mais foça “eu ja sabia”. No fim os adeptos farão o balanço e espero que seja positivo…

        • hortalica
          Posted Setembro 2, 2020 at 10:52 pm

          Em Portugal ou vais longe na Liga dos Campeões ou não tens praticamente receita a não ser da venda de jogadorese direitos televisivos/patrocínios. O campeão em Portugal recebe menos que o último lugar em qualquer liga europeia minimamente decente, tens o exemplo do Espanyol que desceu e recebeu o triplo do Porto por ter sido campeão.

      • coach407
        Posted Setembro 2, 2020 at 11:10 pm

        Sim, o Benfica contratou recentemente por 20M€ Weigl, RDT, Pedrinho ou Cebolinha. Dá mais 4/5M€ por um jogador e é o equivalente a uma contratação de 100M€…

  • Antonio Clismo
    Posted Setembro 2, 2020 at 8:31 pm

    Não é ingénuo o facto do Rui Costa ter aparecido muito mais no último mês. LFV sabe bem usar todas as suas armas e o Rui Costa é a figura mais consensual da direcção do Benfica e está a servir de muleta para o presidente.

    Há risco nesta contratação, claro que há, está à vista de toda a gente. Jogador mais caro da história do clube vindo de um clube da segunda divisão espanhola?? Obviamente que o LFV não queria estar visualmente ligado à contratação deste jogador à chegada ao aeroporto, porque caso seja flop, os adeptos vão visar directamente o presidente (deve ter aprendido a lição com o Moretto) então usa e abusa da sua muleta preferida, o Rui Costa.

    • Silver
      Posted Setembro 2, 2020 at 9:02 pm

      Claro. Porque o facto de não estar ligado VISUALMENTE ao reforço, tira a responsabilidade caso o jogador não venha a render. Santa paciência.

    • coach407
      Posted Setembro 2, 2020 at 9:28 pm

      Eu estava a ver qual era a teoria que ia sair agora. Quando foi o Cavani era supostamente uma campanha para dizer “se fosse o LFV tinham fechado o negócio”, era esta a teoria, apesar do Benfica ter desmentido desde o 1º dia que o LFV estivesse a liderar o processo.

      Agora estava curioso porque o negócio parece que aconteceu, tal como aconteceu o do Waldschmidt que também foi o Rui Costa. Que dirão eles? Dirão que é uma campanha porque se fosse lá o LFV teriam conseguido o Darwin por 5M€ em vez de 25?

      Não, aqui está a nova história. O Rui Costa já ficou ligado no passado às contratações de Aimar ou Ramires e não havia eleições, não foram especialmente caros e a probabilidade de terem sucesso era grande no caso do Ramires e o Aimar já sabia que ia ser um jogador que entusiasma os adeptos. Não foi por isso que o LFV “escolheu” esses processos para si para ficar melhor na foto.

      O Rui Costa ficar responsável por processos importantes na contratação de jogadores por parte do Benfica é algo que acontece há muito tempo, da mesma forma que o LFV liderou o processo da contratação do Simão Sabrosa, por exemplo, quando não era Presidente.

      Isto é algo que só valoriza o Rui Costa e a sua imagem, está a liderar processos muito importantes. A parte de correr bem é responsabilidade do treinador que teve tanta opinião na decisão de o contratar (ou mais) que ele ou o scouting.

      O Cavani foi porque não aconteceu, o Darwin foi porque é caro, o Waldschmidt foi porque… não, esta ainda não vi, mas há de ter aí uma desculpa já a sair. E com jeitinho também vão chegar teorias para ter sido responsável pelo Ramires e o Aimar. Deixa-me esperar aqui que vão já aparecer conspirações.

      • Antonio Clismo
        Posted Setembro 2, 2020 at 9:55 pm

        O Ramires foi aquele que quando chegou disse que o Benfica era apenas um cube para dar um salto para a Europa não foi?

        Teve sorte em ter apanhado o Jorge Jesus nessa época e valorizou imenso. Se tivesse apanhado o Quique Flores, Camacho ou Koeman naquela altura se calhar teria sido emprestado à Chapecoense e nunca mas de lá ter saído.

        • coach407
          Posted Setembro 2, 2020 at 10:08 pm

          O Ramires era o melhor 2° volante do Brasileirão de muito longe, vinha de ser titular na seleção do Brasil, mas ia ser emprestado à Chapecoense ???

          O Ramires ficou pouco tempo no Benfica como ficaria em qualquer equipa da dimensão do Benfica já que é um jogador claramente de outra dimensão. Só tu é que achas que o Vitinha um dia vai chegar a esse nível ou sequer parecido porque é português.

          E dizer que vem para o Benfica para dar o salto é a forma como o Benfica os contrata. É o próprio Benfica a dizer que se vierem podem chegar ao topo de futebol mundial e eles assim por esse motivo como agora vai fazer o Darwin Nuñez. Qual é o mal disso? O Benfica não é o Real Madrid ou o Barcelona para os jogadores não poderem ambicionar mais. Quem dera ao Benfica que todas as contratações fossem parar ao Real Madrid. Era sinal que tínhamos uma equipa de topo mundial.

        • RuiCosta10
          Posted Setembro 3, 2020 at 12:19 am

          A Ramires foi dos melhores médios que por cá passaram vindos do Brasil. Super versátil e culto, com enorme resistência/velocidade, e ainda tinha uma técnica razoável.
          Mais noção por favor.

  • Estigarribia
    Posted Setembro 2, 2020 at 8:33 pm

    A pressão existirá sempre e se por alguma acaso ele não tiver êxito, os adeptos vão usar esse argumento dos 25 milhões de euros para criticar. Contudo, como adepto de futebol, espero que o Darwin Nunez tenha melhor sorte que o RDT e que mostre a sua qualidade.

    Saudações Leoninas

    • Antonio Clismo
      Posted Setembro 2, 2020 at 8:46 pm

      Óscar Cardozo também não tinha qualidade nenhuma mas marcava golos que se fartava e na altura também foi bem caro.

      Óscar Nunez é uma espécie de Gonçalo Paciência mas pior, uma vez que só lá vai pelo físico.

      • Chico
        Posted Setembro 2, 2020 at 8:52 pm

        Comentário mais parvo que li aqui! Nunez é um Paciência mas pior, uma vez que só lá vai pelo físico. Acho que esta é daquelas tiradas que vão ficar para a história, como quando um user (não me recordo quem) disse que o Rinaudo era melhor que o Matic.

      • Mota00
        Posted Setembro 2, 2020 at 8:53 pm

        Ainda bem que o Benfica não foi buscar esse Óscar Nunez.
        Espero que o Darwin seja superior.

      • DennisBergkamp
        Posted Setembro 2, 2020 at 8:54 pm

        Quem é o Óscar Nuñez? E do Darwin? Pode-me falar sobre ele?

      • DNowitzki
        Posted Setembro 2, 2020 at 8:59 pm

        Um comentário a necessitar de autoclismo.

        Desejo toda a sorte a Oscar Nunez, o novo avançado do Desportivo de Mangualde, filial número 1 do Estoril.

      • DNowitzki
        Posted Setembro 2, 2020 at 9:03 pm

        O Pote custa quanto? 12 ou 13 milhões? Portanto, metade do Darwin. O Nakajima custou 12 por metade?
        O Imbula veio por um pires de tremoços. O Alex Sandro e o Danilo por uma sandes de mortadela.

        O Jiménez custou 22, creio. Saiu por um prato de amendoins e um macaco roubado no zoo para fazer companhia a comê-los.

      • w0bbly
        Posted Setembro 2, 2020 at 9:05 pm

        Granda prego oh clismo. Um habitué da tua parte já

      • chuta dai
        Posted Setembro 2, 2020 at 9:21 pm

        Óscar Cardozo não tinha qualidade nenhuma? Se Darwin for metade do Tacuara ja fico descansado!

      • chuta dai
        Posted Setembro 2, 2020 at 9:24 pm

        O problema para o autoclismo è que o nome da contratação é Darwin Nunez e nasceu no Uruguai. Se chamasse Dário Nunes e tivesse nascido em Monforte já seria uma contratação espectacular!

      • RuiCosta10
        Posted Setembro 3, 2020 at 12:16 am

        O Cardozo tinha a melhor técnica de remate da liga (apenas com o pé esquerdo), e era fortíssimo nos apoios. Era um jogador peculiar mas com boa qualidade.

        O Gonçalo Paciência não tem nada a ver com o Darwin, é um jogador relativamente lento, mas muito inteligente, especialmente a movimentar-se, e com muita técnica. Por acaso acho-o o melhor parceiro para o Ronaldo na seleção, porque consegue desempenhar funções similares às do Benzema quando o Ronaldo estava no Real Madrid (sendo obviamente mais limitado).

      • MikeM
        Posted Setembro 3, 2020 at 2:09 pm

        Óscar Cardozo não tinha qualidade nenhuma? O jantar deve ter sido bem regado.

  • hortalica
    Posted Setembro 2, 2020 at 8:37 pm

    Eu não conheço o Darwin mas dar 25M por um PL que tem como experiência apenas segunda liga espanhola e apresenta números medianos, ainda para mais numa liga secundária? Ele marcou apenas 16 golos em 30 jogos e mesmo que tivesse marcado 30 golos em 30 jogos acho que 25M continuaria a ser muito dinheiro por um jogador com a sua inexperiência, ainda para mais no panorama actual. Com 25M dá para ir buscar avançados com mais provas nas principais ligas europeias.

    • Silver
      Posted Setembro 2, 2020 at 9:00 pm

      Quais eram os avançados (já que escreveste no plural, suponho que sejam pelo menos 2) é que ias buscar com 25M nas principais ligas europeias (suponho que sejam as big 5)?

      • hortalica
        Posted Setembro 2, 2020 at 10:47 pm

        Assim de cabeça tenho ideia que alguns PLs (principalmente liga espanhola, italiana e até alemã) têm saído a preço simpático para a qualidade do jogador. Mas falando de nomes.

        Na linha do Cavani (apenas ordenado + prémio) poderiam ter tentado o Mandzukic, na última época da Juventus foi o melhor a par do Ronaldo e no nosso campeonato/champions e com a sua estatura/experiência seria uma mais valia enorme. Outro nesta linha teriam talvez o Kalinic (mas menos qualidade), o Atlético para cortar nos ordenados deve aceitar saída a custo zero. Giroud é outro talvez que o Chelsea deixe sair a custo zero.

        Exemplos de casos recentes: Piatek saiu por valores a rondar os 20 e poucos milhões. Luis Muriel saiu do Sevilla por 20M. O Volland custou 15M. Dolberg foi 20M. Acham que não há casos destes actualmente? O clube tem é de saber procurar este negócios. Os negócios que referi neste parágrafo foram todos preços bons para a qualidade dos intervenientes.

        O Patrick Schick por 25M acho que chegava e tem muito mais provas dadas. O Morelos também me parece que não seja muito caro. O Kramaric e Weghorst devem ser mais baratos. Neal Maupay também não deve ser assim tão caro. O Alario não sei quanto é que pedem (mas se calhar com a venda do Volland rejeitam). O Santi Mina honestamente não sei quanto é que o Valência pede. Outro que não sei quanto pedem é o Embolo (mas devem pedir muito este está cotado).

        Na China há opções interessantes que podiam analisar tais como Bakambu e Arnautovic. Os chineses não têm metido muitas entraves a quem quer voltar para a Europa (alguns até deixam voltar a custo zero).

        Depois casos que devem rondar uma bocado mais é o Ings, William José, Paco Alcacer, Gerard Moreno, Plea (este talvez já é pedir demais) mas não comparar a qualidade e experiência destes com um gajo da segunda liga.

        Da mesma idade que o vosso (21 anos) têm o Patson Daka e Musa Barrow com mais provas dadas e que devem ficar valores mais simpáticos.

        Claro que disse alguns nomes que podem ser mais caros/irreais e outros podem nem ser PL´s puros mas em termos de qualidade/provas dadas são superiores ao Darwin.

        • Silver
          Posted Setembro 3, 2020 at 1:24 am

          Falas em avançadoS, o pessoal pede-te nomes e com os que tu dás, só conseguias comprar um na mesma. Para além disso, cais no mesmo erro que muitos caem: achar que isto é o FM, que os jogadores não têm vontade nem direito de escolha, que vão sair de uma liga competitiva para vir para a portuguesa. Para além disso, dizes que jogadores com mais provas dadas que o Darwin e da mesma idade que ele, devem sair por valores mais simpáticos. O que em termos lógicos, não faz sentido nenhum.
          O caso do Darwin é simples: o Benfica tem uma dimensão muito maior do que o Almeria. Aqui vai ter mais holofotes sobre si e o salto para um tubarão é mais fácil.

          • hortalica
            Posted Setembro 3, 2020 at 11:07 am

            Com 25M só conseguias comprar um desses PL? Deves desconhecer os nomes ou a situação actual de alguns desses jogadores/clubes (excluindo a lista que digo que são mais caros e Embolo).

            – O Piatek aceitou sair do Milan para o Hertha, o campeonato continua a ser top4 mas foi regredir na carreira. Se te dissessem que ele ia para o Hertha por 20M tinhas dito nunca na vida, pois é um excelente preço, regrediu na carreira e foi para um clube que mal vai a competições europeias.
            – Muriel quando saiu do Sevilha para a Fiorentina e depois até Atalanta, foi para uma liga ligeiramente inferior e para clubes com menos objectivos na carreira (na altura da empréstimo/transferência o Sevilla tinha melhores objectivos que ambos os clubes), basicamente regrediu na carreira.
            – O Dolberg passa do campeão holandês presença assídua na Champions nas últimas temporadas para o Nice que luta por uma vaga na Liga Europa. Também regrediu na carreira.

            O SLB com qualquer um destes PL´s ficava mais bem servido que Darwin e foram todos mais baratos e todos regrediram na carreira de certa forma. Logo o problema de “regredir” (liga menos competitiva) que falas cai por terra, e entre ser titular na Champions que dá uma visibilidade enorme ou continuar em clubes que nem à Champions vão (nem almejam ser campões), não é assim tão difícil de o jogador querer vir para o Benfica. Muitos têm o sonho de jogar na Champions e é ai que realmente se vê o jogador. O problema do Benfica é que não está a encontrar estes negócios. Olha o Bas Dost quando veio para o SCP, talvez não acreditasses que viria por 10M e muito menos sairia da Liga Alemã para a Liga Portuguesa, ainda para mais para um clube que ultimamente tem defraudado as expectativas, mas a verdade é que o SCP o conseguiu.

            O SLB tem uma dimensão que o Almeria não tem, está correcto. Mas dos nomes todos que disse, que clubes é que vão à Champions e onde é que vão ter oportunidade de ser titulares num Pote 2 da Champions? Que clubes aí é que lutam para ser campeões (talvez apenas Rangers num campeonato muito mais fraco e com menos visibilidade)? Neste momento quem vier tem quase garantida titularidade numa equipa pote 2 da Champions isso dá muita visibilidade. A Roma não vai à Champions (mas o Patrick nem conta muito para a Roma se aparecessem a dar 25M aceitavam se calhar), e entre jogar em Wolfsburg /Hoffenein/Leverkussen (apenas com LE), Rangers (campeonato muito mais fraco que o nosso sem grandes aspirações na europa), Valência (nem europa vai e é uma casa a arder), ou jogar na China, acho que escolher o Benfica que luta para ser campeão (ao contrário da maior parte dessas equipas) e vai ter aspirações de chegar pelo menos aos quartos da Champions, não é assim tão descabido.

            Se querem nomes surpreendentes têm de trabalhar para os ter, mas pelos visto o Benfica ou aponta para trutas tipo Cavani ou para jogadores mais desconhecidos, se calhar aí no meio termo arranjava um negócio espectacular como foram Piatek, Murial, Volland, Dolberg (e até Dost) mas o Benfica não está focado nisso se calhar.

          • hortalica
            Posted Setembro 3, 2020 at 4:35 pm

            Só percebi agora que entendes mal o meu comentário inicial, quando eu falo “avançados” não estou a afirmar que os 25M dá para comprar mais que 1, estou a afirmar que com 25M dá para comprar 1 avançado mas que há muitas opções melhores que Darwin.

    • O Rúben
      Posted Setembro 2, 2020 at 9:05 pm

      Podes nomea los? Só para a discussão. Obrigado.

    • guardiaodafalacia
      Posted Setembro 2, 2020 at 9:11 pm

      Sim, por favor. Diz quais são esses avançados

  • André Dias
    Posted Setembro 2, 2020 at 8:47 pm

    Quando se bate o recorde de transferências do clube é natural que os adeptos esperem retorno desportivo. Por 25M é bom que seja o melhor marcador do campeonato ou pelo menos acabe lá perto.

    • George Orwell
      Posted Setembro 2, 2020 at 9:22 pm

      Ainda bem que no futebol a lógica não é imperativa. Esperavas o mesmo do Alexis quando assinou pelo United ou que o Bissaka fosse o novo Zanetti? Ele até pode marcar poucos golos, tal como o Jimenez, mas isso não significa que não dê retorno desportivo. O futebol não são apenas números.

      • André Dias
        Posted Setembro 2, 2020 at 9:39 pm

        Não estamos a falar do Man Utd que joga na Premier League e é top 3 mundial a nível de receitas.

        Convém ter noção da importância que é uma equipa portuguesa bater o seu recorde de transferências em altura de pandemia num jogador que vem para ser a referência ofensiva. Golos era o que se esperava de Cardozo quando chegou por 11M em 2007, porque havia de ser diferente com Darwin?

        • George Orwell
          Posted Setembro 2, 2020 at 10:05 pm

          Okay, parabéns ao United pelas receitas, mas as expectativas de um adepto são diferentes em função dos orçamentos ou variam de país para país? Fiquei sem perceber quais eram as tuas expectativas acerca dos dois jogadores que mencionei, mas já sei que, para ficares satisfeito, o Darwin “tem de ser o melhor marcador ou andar lá perto”.

          Quanto a noção, que é algo que pouco apresentas nos teus comentários na maioria dos posts do VM, eu tenho-a. Eu espero golos do Darwin, pois claro, ou não fosse essa a sua principal função. Daí a avaliar o jogador por números vai uma distância.

          O Hulk chegou em 2008 por 5,5M e ninguém esperava nada dele…O resto é história.

          Eu, enquanto adepto, espero retorno desportivo, sim, mas o retorno desportivo não são só golos.

          • André Dias
            Posted Setembro 2, 2020 at 10:17 pm

            Ia aprofundar a minha perspectiva mas depois dessa dica da falta de noção lembrei-me que és o tal que faz o verdadeiro Orwell dar voltas no túmulo. Nem vale a pena gastar o meu tempo. Junta-te ao Okocha, está mais ao teu nível.

            • Jay-Jay Okocha
              Posted Setembro 2, 2020 at 11:31 pm

              André, até deves ser bom rapaz. Mas continuas em modo “virgem ofendida”. Desde que alguém não concorde contigo ou seja muito cuidadoso e gentil na forma como contra-argumenta contigo, acontece isto. Eu até concordo com várias opiniões tuas, mas achar que uma opinião tua “não faz sentido” já fazes o maior escândalo.

          • Fim da oligarquia
            Posted Setembro 3, 2020 at 10:43 pm

            Não. Tem que fazer o mesmo que o Jimenez,não ser titular praticamente nunca e ser suplente de jogadores que custaram menos de metade.Quando o apresentas como um bom exemplo está explicado porque não concordas.O Benfica faz o seu maior investimento da história para ter o retorno equivalente ao de qualquer outro, marcar golos deve ser irrelevante.Devia ser por isso que queria o Cavani. já que exemplificaste com exemplos sem qualquer relação também podias dizer que por exemplo o Liverpool não deveria esperar que o Van Dijk mudasse completamente a defesa.Era só para dar rendimento desportivo tipo o Matip.

      • Jay-Jay Okocha
        Posted Setembro 2, 2020 at 9:44 pm

        Apresento-te o André Dias…

  • Mantorras
    Posted Setembro 2, 2020 at 9:04 pm

    Entendo o Rui Costa, na realidade se o negocio tiver “seguro contra todos os riscos JM” nao devem olhar muito para o valor pago… e tambem nao entendo muito bem as exigencias e as “linhas de golos marcados” colocadas em cima dele, apenas pelo preco.

    “Ah menos de X golos e glop”! Se o homem jogar larguete, nao conta?
    Eu pelo preco pago, exijo e que nao seja nenhum tolinho e tenha QUALIDADE para ser PL no Benfica. Pode demonstrar tudo isso e fazer apenas 15 golos, por exemplo…

  • Jamil Barreiros
    Posted Setembro 2, 2020 at 9:05 pm

    Pelos vídeos/jogos que vi, parece-me ser um jogador bastante interessante e que pode claramente fazer a diferença na Liga Portuguesa. É um avançado centro rápido, possante, uma espécie de Lukaku, com mais qualidade técnica, mas vamos ver…

    • Antonio Clismo
      Posted Setembro 2, 2020 at 9:20 pm

      Diria mais, acho o Darwin Nunez a reincarnação do Ronaldo Fenómeno, só que ainda melhor e com mais faro pelo golo.

  • O Rúben
    Posted Setembro 2, 2020 at 9:18 pm

    Acho que nenhum de nós pode garantir o falhanço desta contratação, nem tampouco garantir o sucesso dela. Há alguma dubiedade em redor do jogador uma vez que ninguém o conhece e o que sabemos dele é apenas pelo que lemos e vimos em vídeos.

    A questão de vir de uma segunda divisão e custar 25 milhões… O RdT veio da primeira liga espanhola e foi o que foi, tendo sido pedido por vários adeptos. Algo que pode ser considerado um pormenor eu consigo considerar relevante. O Raul chegou cá cheio de pinta, manias e vedetismo e veio do Rayo. O Darwin, vindo da segunda divisão, e sendo declarado no Uruguai como o futuro Cavani (vale o que vale, mas ninguém chamou o Ivan Cavaleiro de novo Ronaldo) teve a humildade suficiente para começar por baixo na primeira época na Europa. Parece muito empenhado e tem características para impactar cá.

    Se jogasse na primeira liga e marcasse 30 golos, com 21 anos, não vinha para cá nem ia custar apenas 25 milhões.

    Algo que irrita profundamente hoje em dia é o menosprezo e a descredibilização dos profissionais nas respetivas áreas. A possibilidade de dar errado estará sempre presente seja com que jogador for. O Coutinho e o Dembele foram o que foram, por exemplo. Os profissionais são incompetentes? Acham que os profissionais viram que o Darwin tinha falta de capacidades para representar o Benfica e ainda assim decidem contratá-lo?

    Outra coisa, o Benfica subiu a parada das contratações. A realidade mudou. Não é a questão de ser all in, ou não. Além de o Benfica justificar toda esta renovada pujança no mercado, um all in há 10 anos atrás jamais seria com 3 contratações de 20+ milhões de euros. A realidade do Benfica mudou, dentro de uma realidade que se mantém comprar por pouco e vender por muito no resto do país.

  • EagleBond
    Posted Setembro 2, 2020 at 9:24 pm

    Não metem pressão! Que afirmação Sr. Rui Costa. Apesar de o mercado estar super inflacionado, e não acredito que com a pandemia baixe muito, 25M para um jogador que estava na segunda divisão espanhola tem de mostrar muito! Se foi um pedido de jesus e se for como este gilberto (espero que me engane, penso que não) teremos aqui um problema sério no futuro. Espero que esteja redondamente enganado, acerca disto mas cético estou bastante.

  • stanpanan
    Posted Setembro 2, 2020 at 9:28 pm

    Darwin não conheço, mas espero que seja mais dentro que a equipa precisa para o ataque, Seferovic movimenta-se bem mas tem problemas na finalização, e Vinicius continuo a achar que oferece pouco á construção ofensiva, e os avançados no esquema do JJ tem que ter mais que finalização. Acho que faria sentido, se tiver bom mercado, tentar vender Vinicius e tentar trazer outro tipo de avançado. Nas alas, apesar de Ewerton ainda mostrar pouco há que dar algum tempo, penso que acabará por explodir, mas, até agora, simplesmente não parece entender se com N.Tavares, nada sai de combinação entre aqueles 2… E em Nuno Tavares pode estar um problema, eu vejo nele algumas qualidades mas precisava de crescer 2\3 anos noutra realidade, com menos pressão. No centro da defesa também poderá haver outro problema, Ferro é curto e JJ a fazer das suas, quando quer mostrar que precisa de jogadores inventa uns para jogar nessa posição para mostrar á direcçao… Hoje foi Almeida a central… Faz sentido não dar oportunidade ao Moratto ou ao P.Alvaro para jogar o Almeida? Outro problema parece estar se a criar no meio campo, Taraabt tem todas as características para ser um excelente 8 do JJ , mas dificilmente terá capacidade física para aguentar o ritmo que exige aquela posição, e não pode simplesmente perder a cabeça e ser expulso como foi, se isto fosse a pré eliminatório poderia comprometer um época inteira com uma atitude daquelas… O problema é que a alternativa é Gabriel… que também é limitado para fazer uma posição exigente como aquela… Se houvesse uma possibilidade de vender o medio brasileiro deveria ser bem considerada, e procurar uma alternativa que se enquadra no 8 do JJ… E Weigl tem que ser mais agressivo na posição 6, é fundamental na pressão ofensiva, é o jogador que mais agressividade tem que ter, caso a primeira linha de pressão falhe, o 6 nunca pode falhar, seja a cortar a bola seja a fazer falta, e nesse capitulo Weigl ainda é pouco intenso, e acho que o Florentino seria perfeito para isso.
    Vinicius, Gabriel e Ferro, se fossem bons negócios, o benfica poderia recuperar parte do investimento que fez e ainda ter alguma força financeira para ultimar os jogadores que talvez faltem.
    Por ultimo Gabriel, é certo que não parece muito forte a defender, mas ofensivamente parece me bastante melhor que AA, e aceito que possa alternar entre um e outro face a mais exigências ofensivas e defensivas.

    • Antonio Clismo
      Posted Setembro 2, 2020 at 9:48 pm

      Pontos importantes. É visível a todos que o Benfica está a descurar áreas importantes na equipa especialmente o meio campo. Mesmo que consigam sempre a ajuda do Jorge Mendes para colocar os jogadores onde quer que seja (até na China se for preciso) pelo valor que o Benfica quer isso possivelmente indica que vão ter de apostar em jogadores da carteira do Jorge Mendes, portanto cada vez acredito mais que Rúben Semedo e João Mário irão para o Benfica nas próximas semanas.

      • stanpanan
        Posted Setembro 2, 2020 at 10:07 pm

        Os médios foram contratados (Gabriel e Weigl) num esquema mais pensado pelo R.Vitoria e Lage, fazia o seu sentido. Mas para o esquema do JJ não sei se irão servir.. curiosamente há 2 jogadores que são, na minha optica, perfeitos, pelas características para o meio campo do JJ, Florentino para 6 e Gedson para 8, pena o Gedson estar em Inglaterra nesta altura. Em relação aos nomes que sugeriste, Semedo gosto, tem uma característica que nenhum central do Benfica tem, velocidade (Jardel em forma tem, mas a idade já lhe deve dificultar isso). J.Mario não, não tem intensidade para a posição 8 e até no Sporting de JJ foi mais valia na ala do que no meio

        • Antonio Clismo
          Posted Setembro 2, 2020 at 10:27 pm

          Outra característica que o Semedo tem e mais nenhum jogador tem. É o único que sabe o que realmente se passam nos chuveiros de uma prisão.

  • Mike-UK
    Posted Setembro 2, 2020 at 9:34 pm

    Os números são um pouco irrelevantes porque não só todos os anos se pedem mundos e fundos por miúdos que fizeram meia dúzia de jogos no escalão principal como para todos os efeitos este é um negócio saído do carrossel do costume por isso noves fora, tiro ao alvo e quilo e meio o rapaz deve ter custado uns 7 milhões ao Benfica, o que não é um risco assim tão grande.
    A questão é mais a utilidade, uma vez que ainda hoje bisou frente ao Braga aquele que tinha sido o melhor marcador da liga na época passada.
    E que joga portanto no Benfica.
    Em todo o caso folgo em ver o Rui Costa, já não o via tantas vezes desde a década passada, tanto que nem o reconheci a primeira, de tão gordo que está.

    • Antonio Clismo
      Posted Setembro 2, 2020 at 10:09 pm

      a actual a direcção do Benfica a dar tudo para ganharem as eleições.

      LFV a ministro da propaganda, JÁ!

      • Dca
        Posted Setembro 2, 2020 at 10:33 pm

        Tal como em 13/14 quando contratou Markovic e tudo mais, o fez! Ah não, nessa época já tinha ganho as eleições com 90% há um ano, desculpa, enganei-me.
        Mas o LFV, devia era deixar as contratações em banho maria até ao dia das eleições, mesmo que isso implicasse não contratar ninguém. Não sei, digo eu.

        • Vegeta
          Posted Setembro 3, 2020 at 8:11 am

          So faltou fazer isto no ano do penta.
          Mas ai gastou mais dinheiro em advogados do que em reforços.
          Secalhar também se enganou, ou então tem algo a esconder.

          • Dca
            Posted Setembro 3, 2020 at 10:55 am

            Fez em todos os outros anos que não 1. Errar é humano, mas eu esqueço-me que não tens telhados de vidro, desculpa.

        • KCL
          Posted Setembro 3, 2020 at 10:23 am

          Sim, nunca teve tão tremido, não deve ser por isso que vai gastar 100M…

  • coach407
    Posted Setembro 2, 2020 at 9:39 pm

    Já vi aqui adeptos a pedir 15M€ pelo Cervi, mas depois acham que este jogador não vale 25. Só o Benfica é que é inteligente e vende jogadores da equipa B e coisas assim por 15M€. Os outros são todos burros e dão de graça.

    Há poucos pontas de lança no mercado. Mesmo os grandes tubarões não conseguem ter um Vinícius no banco sequer (algo que o Benfica vai ter, provavelmente). Os melhores avançados suplentes do Mundo são quem? Gabriel Jesus, talvez o Jovic… Quem mais? Giroud? Morata? Até o Carlos Vinícius é candidato.

    Penso que qualquer equipa do Mundo gostava de ter o Darwin Nunez nessa lógica. Quem tem um Gabriel Jesus no banco se calhar não quer, mas não digo nada né… Se não tem lugar em qualquer equipa do Mundo tem pelo menos em quase todas, incluindo Barcelona, Bayern, PSG, Liverpool, Manchester United… Qualquer uma destas equipas adorava ter um suplente como Darwin Nunez. Neste sentido, pagar 15M€ por ele era uma pechincha. 24/25 é justo, na minha opinião.

    • E o que temos
      Posted Setembro 2, 2020 at 10:03 pm

      Achas sinceramente que o vinicius nao vai ser despachado?

      • coach407
        Posted Setembro 2, 2020 at 10:31 pm

        Depende. Por agora é o principal candidato ao 11 contra o PAOK e Krasnodar.

        Se o Benfica for eliminado acredito que o Benfica tente vender. Se passar depende. Pode ser vendido na mesma se surgirem boas propostas.

    • Antonio Clismo
      Posted Setembro 2, 2020 at 10:07 pm

      Não tenho dúvidas que o Carlos Vinicius vai ser vendido por 200 milhões para o Shenzen ou assim.

    • Fim da oligarquia
      Posted Setembro 3, 2020 at 10:30 pm

      Alguém aqui pedir 15 milhões pelo Cervi deve ser muito relevante para avaliar o valor deste jogador que chegou. Deve ser por isso que o Cervi ainda cá anda.Deve haver muita gente na prática que acha que ele vale 15.
      Quanto ao jogador em causa vou esperar para ver o que joga mas o que é facto é que tinha muitos interessados mas na prática só o Benfica aceitou correr o risco de pagar aquele valor.
      Essas equipas que enumeras todas elas á pouco tempo tinham suplentes para avançado mais caros e categorizados.Por isso se não o tem a ele ou outro dos mesmos valores é porque não o valorizam tanto como tu e por opção.
      Por exemplo o batshuayi, pouco conta para o Chelsea. e seria uma mais valia para o Benfica.O Ilicic que muito jeito teria dado ao Benfica á uns anos foi para atalanta por menos de 6 milhões.O Milik custou sete milhões ao Ajax. Querer reduzir o leque de opções a um jogador e achar que o contexto em que o jogador joga não influi no seu preço não é correcto e só serve para mostrar a maneira limitada como o Benfica ataca o mercado.Se o jogador é assim tão interessante, tu até pode percebê-lo só agora depois de ver bastantes jogos na segunda liga mas o Benfica tem que conhecê-lo já do Penarol e perceber que é um jogador de nível e com características para ser de top. È a diferença entre pagar metade e mais do dobro.
      Quanto á qualidade de ter Vinicius no banco e a valorização disso,poderias também reconhecê-la ao Mónaco já que veio no mesmo contexto.Para quem já teve Jimenez e Jovic ou Rodrigo nem é novidade a relevar.

      • coach407
        Posted Setembro 4, 2020 at 1:57 am

        Que grande argumento esse do “só o Benfica aceitou pagar”. Pois, obrigado. O PSG também foi o único a aceitar pagar 180M€ pelo Mbappé, o Mónaco foi o único a pagar 15,75M€ pelo Bernardo… é porque são burros.

        O Benfica não tem de descobrir todos os jogadores à face da Terra e adivinhar o que vão dar.

        O Darwin Nuñez foi contratado pelo Almeria por 7,5M€ há 1 ano sendo que só tinha feito 4 golos no Penarol onde nem sequer era indiscutível.

        Foi um investimento enorme do Almería, foi o único a acompanhar esses valores e está de parabéns porque agora conseguiu vender por mais. O Benfica quer fazer exatamente o mesmo. Comprar por 24/25M€, ter um rendimento desportivo e depois fazer como o Jiménez e vender por 38M€ ou bem mais até se correr muito bem.

        Tu estás a partir do pressuposto que o Benfica não descobriu nada e comprou caro, que deveria era ter comprado há 1 ano por 7,5M€, mas se calhar daqui a uns tempos vais ter adeptos de outros clubes a dizer que deviam era tê-lo descoberto quando estava na 2a divisão espanhola e só custava 25M€.

        Mesmo os adeptos do Almería podiam ter dito que se tivessem contratado 1 ano antes em vez de pagar 7,5M€ pagavam 3M€. Pois, obrigado. Se a minha avó tivesse rodas…

        Em relação à novidade, é que antes vias o Real Madrid com Benzema e Higuaín no banco, por exemplo. Vias Aguero e Dzeko no banco. Atualmente é diferente porque essas equipas não têm nomes indiscutíveis nas segundas linhas. Como referi, o ponta de lança suplente com mais nome é o Gabriel Jesus. Claro que podes falar de Giroud e tal, mas não impressiona nada vires falar no Giroud como 2° melhor ponta de lança suplente do Mundo… hoje em dia ter um Vinícius no banco é um luxo e há uns anos não era tanto porque era mais normal as equipas de topo terem todas um bom avançado suplente. Isso é um fenómeno recente que tem muito a ver com a inflação dos salários dos avançados que atingiu proporções ridículas. Não dá para sustentar um Cavani, Higuaín ou Dzeko no banco. Há uns anos dava.

        • Fim da oligarquia
          Posted Setembro 4, 2020 at 3:44 pm

          Eu quando refiro que ninguém aceitou pagar falo porque se dizia que muitas equipas o queriam,até chegaram a dizer que tinham batido a cláusula que seria de 20 milhões,quase todas elas com mais capacidade que o Benfica.É nesse sentido,não para diminuir o jogador.
          Já em relação á outra parte eu não acho que um ano bom no Almería sirva para mais que duplicar o valor de um jogador.

  • Antonio Clismo
    Posted Setembro 2, 2020 at 10:06 pm

    O Benfica até podia ter ido buscar o rapaz por 50 milhões que quando se tem o Jorge Mendes como aliado na colocação de jogadores ele até o conseguiria vender por 100 milhões para a China ou para a MLS.

    Este Darwin Nunez faz-me lembrar o Lucas João. Há uns anos também marcou 6 golos em poucos meses pelo Nacional na Primeira Liga (não foi na segunda!) e depois foi para Inglaterra e até se estreou pela selecção nacional com apenas 22 anos.

    O Benfica falhou a contratação do Cavani então tentou arranjar a nova promessa do Uruguai… Tal como já fez no passado com essa grande estrela… Jonathan Urretaviscaya.

    Querem fazer do Nunez o novo Cavani mas se for um novo Stuani já vão com sorte.

    Mas daqui a uns meses falamos.

    • Chico
      Posted Setembro 2, 2020 at 10:12 pm

      Com essa tua empreitada anti-Darwin, se o garoto acaba por dar jogador, perdes totalmente a pouca credibilidade que ainda possa ter.

    • RuiCosta10
      Posted Setembro 3, 2020 at 12:05 am

      O Urreta era extremo, e ainda fez uns jogos bons, mas com Salvios, Gaitans, Nolitos, era dificil o rapaz jogar.

  • Flavio Trindade
    Posted Setembro 2, 2020 at 10:07 pm

    Mais do que os 25M do Darwin, preocupa-me mais que o Braga tenha melhores processos colectivos que o Benfica nesta altura do ano…

    E que o Benfica continue sem um lateral direito (Gilberto voltou a ser horrível)…

    • Chico
      Posted Setembro 2, 2020 at 10:11 pm

      Gilberto é horrível, é tudo mal. Deu-se benefício da dúvida, é fraquíssimo, é emprestar agora. O Benfica que vá ao mercado por dois laterais, um central e um 8 urgentemente! Bem mais importante que mais um 9, já temos Darwin, Vinícius e Ramos e ainda se vai ter que arranjar forma de vender o Seferovic.

      • Antonio Clismo
        Posted Setembro 2, 2020 at 10:24 pm

        Diogo Gonçalves não serve para lateral direito?

        • Chico
          Posted Setembro 2, 2020 at 10:34 pm

          Só se for para o desenrasque ou para o banco. Se o Benfica quiser ser campeão e fazer boa figura na Europa, não serve, independentemente do seu cartão de cidadão.

          • coach407
            Posted Setembro 2, 2020 at 11:18 pm

            Por acaso eu até vejo potencial no Diogo Gonçalves para ser um excelente lateral, talvez melhor até que o Grimaldo. Já comparando com AA ou Gilberto… é um Dani Alves.

        • Flavio Trindade
          Posted Setembro 2, 2020 at 11:38 pm

          É um desperdício por o Diogo a jogar a lateral.

          Acredito que a ideia do JJ seja torna-lo num Salvio.

          Pode jogar lá num ou noutro jogo à semelhança do Corona no Porto.

          • RuiCosta10
            Posted Setembro 3, 2020 at 12:01 am

            Também acho. O rapaz tem boa aptidão com a bola nos pés, relativamente acima da média, se trabalhar forte a vertente fisica e 1-2 movimentos pode dar um extremo muito forte para a nossa liga.

          • Chico
            Posted Setembro 3, 2020 at 12:56 am

            Entre ser o quarto extremo da equipa ou lateral titular, era mais desperdiçado como extremo. O problema é que não sei se é suficiente para lateral titular, mas isso é uma não questão, já que o Jesus não o está a testar lá.

      • Silver
        Posted Setembro 2, 2020 at 10:25 pm

        O Diogo Gonçalves é capaz de fazer melhor que o Gilberto. Acho que neste momento é só necessário comprar um central (Lucas Verissimo seria a minha escolha) e um 8.

        • Chico
          Posted Setembro 2, 2020 at 10:35 pm

          Nuno Tavares não é jogador de Benfica atualmente, nem de longe nem de perto, seria gravíssimo partir para a época com ele como solução ao titular. Seria uma incógnita partir com o Diogo como lateral direito titular, é necessário claramente outro.

          • KCL
            Posted Setembro 3, 2020 at 8:48 am

            O JJ só tem que adaptar Cervi, nada mais

            • MikeM
              Posted Setembro 3, 2020 at 11:25 am

              Adaptam-se todos. Porque correu bem com o Enzo e com o Coentrão, agora resulta com toda a gente. O Cervi tem 26 anos e apesar de ser esforçado, é um jogador fraco em termos físicos. Nunca seria melhor lateral que o Grimaldo. Que o Nuno Tavares não será difícil ser melhor, até um pino…

              • Fim da oligarquia
                Posted Setembro 3, 2020 at 9:52 pm

                Sendo fraco em temos físicos não percebo qual é a diferença para o titular que ainda é pior nesse aspecto.Ou achas que o Grimaldo ganha mais duelos que o Cervi?Mas também contrataria outro e com características distintas .

      • MikeM
        Posted Setembro 3, 2020 at 11:23 am

        Deu-se o benefício da dúvida em 2 jogos de pré-época? Ok…
        Atenção, também acho que se deveria/deve contratar um lateral direito que seja indiscutível, e já não é de agora, e que o Gilberto não parece ser esse jogador, mas “matar” o jogador por um ou dois jogos de pré-época (e ontem nem centrais tinha ao seu lado) e dizer que se deu o benefício da dúvida é, no mínimo, cómico.

      • Fim da oligarquia
        Posted Setembro 3, 2020 at 9:49 pm

        Que beneficio da dúvida é esse que nem sequer dura 90 minutos?
        Toda a gente que tivesse o mínimo conhecimento sobre o mesmo sabia o que ali estava mesmo em termos ofensivos onde até na recepção se nota logo o que vale, inclusive o treinador.Agora quem o pediu e aqueles que acham que qualquer um serve para algumas posições que arranje solução.Não se vai contratar outro lateral para substituir o que se contratou.Se não serve que se teste o Diogo ou haja coragem para apostar na formação,pelo menos não se atira dinheiro para o lixo.

    • Silver
      Posted Setembro 2, 2020 at 10:23 pm

      Também temos de ser sérios nessa análise: quantos jogadores titulares do Braga foram para as seleções? Tudo bem que todos treinam as mesmas dinâmicas, mas jogar sem Ruben Dias e Vertonghen e começar com Ferro e André Almeida (que vai perder a titularidade de certeza absoluta, não tem resistência física (entre outros) para o que o JJ quer) é meio caminho andado para a equipa se ressentir.

      • Flavio Trindade
        Posted Setembro 2, 2020 at 11:36 pm

        O Benfica face ao jogo anterior trocou 4 jogadores.

        Ficou sem os centrais e sem o ponta de lança e trocou o Almeida para o meio para jogar o Gilberto.

        O resto foi igual.

        Curiossmente os problemas não tiveram nos centrais nem no ponta de lança…

    • Dca
      Posted Setembro 2, 2020 at 10:35 pm

      Os melhores treinadores demoram muito tempo a impôr as suas ideias. Vão ao pormenor e isso pede tempo. Não é preciso relembrar o primeiro ano de Guardiola no City.

      • Flavio Trindade
        Posted Setembro 2, 2020 at 11:34 pm

        Sim é verdade.

        Mas nem o Benfica é o City (apesar de gastar dinheiro como se fosse), nem o JJ é o Guardiola… calma!

        A equipa vai obviamente melhorar, mas é notório que o JJ não está satisfeito com o plantel e se fosse por ele chegariam mais 5 ou 6 jogadores.

        Só que sem vender não vão existir mais compras e JJ vai ter que trabalhar com o que tem (que diga-se mesmo neste momento é maus e melhor do que RV ou Lage alguma vez tiveram)

        • Dca
          Posted Setembro 3, 2020 at 1:23 am

          Obviamente que não é Guardiola, mas é minucioso e vai demorar o seu tempo até estar no ponto.
          Sobre os jogadores, alguns não é por serem maus mas não encaixarem naquilo que ele pretende. Tu próprio disseste que o Lage gostava de avançados que procurassem a profundidade e que ele admirava o Marega. Ora JJ, nunca na vida quereria um Marega. É por isso que Lage apreciava Sefero e Vinícius e que JJ os quer mudar (apesar de agora confiar mais em Vinicius). E isto aplica-se a outros jogadores! Acho que me fiz entender!

    • JJ da bancada
      Posted Setembro 2, 2020 at 10:56 pm

      Com aquela personagem que se diz jogador da bola no lado esquerdo e vens falar do lado direito??? Aquele Tavares tecnicamente é horrível, já disse antes e volto a repetir, faz me ter saudades do Cortez!!! Mas que coisa mais fraca… Mas também concordo com a ala direita mas o homem tambem tem direito a um tempinho de adaptação, não comecem já a cascar

      • Flavio Trindade
        Posted Setembro 2, 2020 at 11:30 pm

        Não é começar já a cascar.

        Ele é fraco e ponto.

        Aliás o Corchia que esteve aí e comeu banco do Almeida, era 50x melhor que o Gilberto.

        O Gilberto é tão mau, que um ano depois de ser comprado pela Fiorentina (acho que chega de adaptação), foi emprestado para jogar no Latina na Serie B, o equivalente ao Vizela este ano e nem aí conseguiu jogar…

    • coach407
      Posted Setembro 2, 2020 at 11:01 pm

      Também é muito diferente jogar com os jogadores em sobrecarga constante e ainda os espremer em campo quase até cairem para o lado e do outro lado tens um Carvalhal que nunca faz treinos de força ou qualquer tipo de ginásio e roda a equipa toda. Tens jogadores completamente fatigados (propositadamente) contra jogadores muito frescos. Então quando o Braga roda os jogadores ao intervalo ainda se notou mais a diferença.

      Não desculpa tudo, mas como é habitual só o Pizzi tem pernas para este andamento. É incrível como o homem parece que não tem férias. Aparece sempre na pré-época e inicio de época numa forma física igual ao pico de forma do campeonato. Não se ressente minimamente das paragens, nota-se que trabalha muito.

      Isto tudo sem desculpar muitas coisas do jogo, claro, mas a este nível aos 60 minutos teres a maioria da equipa com a língua de fora há muito tempo contra jogadores frescos… por melhor que o Benfica seja, o Braga não é o Vilafranquense né. Claro que se ia notar. Mas pronto aqueles métodos à Jesus… é até rebentar. Não admira que já tenha o estaleiro bem composto.

      • Flavio Trindade
        Posted Setembro 2, 2020 at 11:27 pm

        Falaste numa coisa importante Coach…

        Raposa Velha não muda, e as pré épocas de JJ serão sempre iguais.

        Cargas fortissimas durante a pré época, vamos começar a época em modo rolo compressor, e lá para Março virá o pagamento da factura habitual com a equipa toda rebentada a dois meses do fim da época.

      • MikeM
        Posted Setembro 3, 2020 at 11:28 am

        Lá isso é verdade. O Pizzi mantém sempre o nível, é pena é o nível ser baixo.

    • E o que temos
      Posted Setembro 3, 2020 at 12:54 am

      Só se surpreende quem nao viu o benfica da epoca passada. Por muito que os processos colectivos melhorem, voltamos a ter que depender de rafa, pizzi e vinicius para criar futebol de ataque. Ora estes 3 juntos somam inumeras perdas de bola por más receções e falta de gestos basicos de futebol que nao permitem a nenhuma equipa dominar o jogo.

  • Louco de Lisboa
    Posted Setembro 2, 2020 at 10:17 pm

    Darwin foi o quarto melhor marcador da Segunda Liga de Espanha,com 16 golos em 30 jogos.

    Parece me muito caro mas vamos ver.

    • Kacal
      Posted Setembro 2, 2020 at 11:09 pm

      O Darwín Nuñez marcou 16 golos em 29 jogos (participou em 32, mas os minutos somados dá cerca de 29 jogos completos). Entre aqueles que tiveram 16 ou mais golos marcados na La Liga 2 foi o 2º que teve menos penaltis marcados e foi aquele que participou em menos jogos portanto contextualizado os números até esteve bastante bem. E devemos ter em conta que tem apenas 21 anos, chegou à Europa com 20 anos e esta foi a sua época de estreia.

  • Nazgul
    Posted Setembro 2, 2020 at 11:22 pm

    O Jesus idolatrado por muitos como o melhor treinador português e que ele própria disse na apresentação que vinha mais “treinador” mais “maduro” continua a não saber o que é comprar laterais …

    Ridículo ainda se comprar Gilbertos isto só pode ser para não abancar o almeida!

    24M por um miúdo do almeria? Mariano Diaz está difícil quando devia ser uma prioridade desde início!

    Kevin Volland saiu hoje do Bayern por 15M

    Max Philip saiu hoje por 8M

    Atalanta comprou Miranchuck por 14M

    Sevilha comprou Oscar Rodriguez por 13,5M

    Pior que não ter dinheiro é ter dinheiro e comprar mal!
    Tirando o cebola e o Waldschmidt não estamos a ser inteligentes!

    • El Pipito
      Posted Setembro 2, 2020 at 11:44 pm

      Vertonghen também foi má contratação?

      • Nazgul
        Posted Setembro 3, 2020 at 9:20 am

        O Vertonghen veio a custo “0” foi uma contratação de pouco risco em que apenas a idade/problemas físicos pode correr mal e se correr não foram 24M!

        Se viesse o Ruben semedo até acredito que a dupla portuguesa poderia ser a titular e talvez o Vertonghen jogasse a esquerda visto que o Grimaldo está muitas vezes lesionado!

        Mas volto a referir as contratações que mostrei em cima para mim pelos valores que foram foi muito bem comprado e todos no Benfica eram bem vindos porque acrescentavam qualidade 51M por 4 bons jogadores temos de também focar noutros mercados!

        • stanpanan
          Posted Setembro 3, 2020 at 10:59 am

          Só um aparte, o Grimaldo estar muitas vezes lesionado começa a ser um mito, o ano passado participou em 41 jogos, há 2 anos 54, e há 3 37 jogos, se isto é estar muitas vezes lesionado…

        • El Pipito
          Posted Setembro 3, 2020 at 4:39 pm

          Acredito que pudessem vir a ser boas contratações. Mas afirmaste que só o Luka e o Cebolinha é que foram boas contratações… Quando neste mercado, foste buscar o Vertonghen.

    • Silver
      Posted Setembro 3, 2020 at 1:14 am

      Os jogadores devem ser robôs autênticos para não terem vontade de jogar numa liga competitiva. Basta acenar com um maço de notas e estão todos no Benfica. Haja noção.

      • Nazgul
        Posted Setembro 3, 2020 at 11:07 am

        Realmente haja noção jogar no PSV e Mónaco tem muito que se lhe diga, vejam a champions pela TV que é melhor! Mesmo não fazendo boas prestações na champions o Benfica ainda é um clube atrativo e também um trampolim!
        Ganha noção de futebol e sim dinheiro é tudo basta ver o PSG antes não era ninguém bastou os milhões!

        • E o que temos
          Posted Setembro 3, 2020 at 2:30 pm

          Vai-te lá informar sobre o regime fiscal do monaco e o porquê dos jogadores não se importarem de lá jogar e depois volta aqui

    • Francisco Torgal
      Posted Setembro 3, 2020 at 3:36 am

      O Mariano Diaz fez 2 épocas interessantes na carreira, a última há 2 anos no Lyon e a outra há 4 anos no Real Madrid. Não devia ser prioridade nunca.

      • coach407
        Posted Setembro 3, 2020 at 11:08 am

        E se fosse só isso… é que ainda há o fator de ser emprestado, ter um salário que, mesmo com a ajuda do Real Madrid, seria muitíssimo acima do teto salarial e ser claramente tudo menos um profissional exemplar, é um jogador conformado que prefere continuar no Real Madrid sem jogar e não está minimamente importado com isso. Nada leva crer que se fosse para o Benfica seria propriamente um profissional exemplar. Tudo indica precisamente o contrário que viria a achar-se o rei do clube, a ganhar o dobro dos mais bem pagos e no final da época ia embora e continuava a ganhar o seu sem ter de se esforçar muito.

        Por outro lado, tens o Darwin que é um jogador até mais talentoso, na minha opinião, jovem, que tem orgulho em ter trabalhado para poder chegar ao Benfica, chega e olha com respeito para Pizzi, Waldschmidt, Vinícius ou Seferovic e que sabe que tem de suar para ganhar o lugar e que encara este desafio como a oportunidade da sua vida e que sabe que ter sucesso é completamente decisivo para poder chegar ao topo mundial que é o seu único objetivo ao escolher o Benfica.

        O Mariano Díaz é uma opção de recurso claramente. De todas as opções, seria claramente a do fundo da lista e só justificada por não haver dinheiro para contratar outro jogador de qualidade/potencial minimamente equiparável. Pelos mesmos valores então seria um escândalo trazer o Mariano por empréstimo em vez do Luis Suarez colombiano, Carlos Fernández ou outros. Estas pseudo-vedetas acham-se maiores que o Benfica. Ainda por cima com o feitio do Jesus, arriscam-se a responder-lhe torto e não jogam a época toda.

      • E o que temos
        Posted Setembro 3, 2020 at 2:30 pm

        Concordo plenamente, é um seferovic dominicano que prefere aquecer banco no real.

      • Rui Miguel Ribeiro
        Posted Setembro 3, 2020 at 4:10 pm

        Concordo. Deixar cair o Mariano foi um das melhores decisões deste defeso.

  • Zelder4453
    Posted Setembro 3, 2020 at 12:58 am

    Muito bom jogador e vai fazer dupla com cavani ainda me vou rir muito dos comentarios aqui a darem cavani como falhado.o rui costa deixou bem a mensagem so nao percebeu quem nao quis ,nos fizemos a preposta agora esta nas maos do cavani!ate agora ao que parece cavani nao tem clube e nem prepostas vamos esperar jogo com o paok e depis falamos

  • Kacal
    Posted Setembro 3, 2020 at 12:58 am

    Acho que nem é preciso a imprensa e os adeptos colocarem pressão sobre o jogador, sinceramente. Quando és transferido aos 21 anos para um clube como o Benfica por 25 milhões vindo de uma II divisão após a tua época de estreia na Europa a pressão será automática e o jogador vai ter que lidar com ela, mas lá está é muito jovem tem muita margem de progressão, fisicamente e tecnicamente tem o que é necessário e essa pressão vai provar se ele tem mentalmente e em termos de personalidade o que é necessário para superar o desafio, evoluir, afirmar-se e confirmar o seu potencial comprovando que vale o que foi pago, mas claro que a pressão já existe por si só e naturalmente será cobrada pelos adeptos e a imprensa. É inevitável. O resto o tempo dirá!

  • DNowitzki
    Posted Setembro 3, 2020 at 4:00 am

    O Darwin que não andava pelas Galápagos gerou ontem quase meio milhar de comentários!

    Há muita gente que está com problemas com o rapaz e não percebo porquê.

    Aliás, percebo pelo discurso pretensamente irónico e pelas referências ao Mendes, que só é odioso quando se trata do Benfica. Despachar o Thierry Correia por 12 milhões para o Valência ou um Diogo obscuro por 20, ou um miúdo que come banco e bsncada por 40 não causa comichão a ninguém.

    Coluna vertebral / verticalidade é algo que não assiste a uma montanha de gente.

    Deixem jogar o Darwin, ou Oscar ou lá o que é!

  • MiguelRosa
    Posted Setembro 3, 2020 at 5:31 am

    Pode ser que dê certo. Não o conheço. Sei é que para a realidade do campeonato português os Dost, Seferovic e Marega chegam para fazer mossa. E nada são de especial.

  • BENFICA36
    Posted Setembro 3, 2020 at 9:47 am

    Darwin Nunez embora seja a contratação mais cara do futebol português acredito que até irá ser suplente assim como Jiménez foi ,isto se Vinícius continuar que acredito que sim pois está bem no Benfica .

    Jonas /Jiménez e agora Vinícius /Darwin , Vinícius para mim continua a ser o melhor ponta de lança do plantel , Darwin pode dar jogador mas preciso de tempo e durante esse tempo Vinícius será o titular .

    Ze Luís custou 12 milhões e em alguns jogos nem no banco , Nakajima nem falo, estão a pôr pressão em um jogador que ainda nem vestiu a camisola .

    Aos 21 anos acredito que têm um potencial tremendo mas Gonçalo Ramos de 19 anos no seu primeiro jogo marcou 2 golos em 8 minutos , Darwin têm de mostrar serviço no primeiro jogo que fizer , tudo vai depender disso .

    Os benfiquistas não sabem dar tempo em função do que custou mas relembro que Enzo Pérez, Matic, Di Maria e outros quando chegaram não foram titulares e alguns até foram emprestados .

    Vinícius, Darwin,Gonçalo Ramos, Waldsmith, Pizzi e ainda vem mais um ponta de lança?? Niang seria a minha escolha .

    Ficamos com o melhor ataque em Portugal de longe . Ainda juntas Chiquinho,Rafa,Everton Cebolinha e um jogador que vi ontem ser um grande jogador : Pedrinho .

    Do jogo de treino de ontem , fiquei com 4 jogadores na retina : Pedrinho, Taarabt, Everton Cebolinha e Vinícius

    Estes 4 têm técnica para dar e vender ( Vinícius um pouco menos) e o que mais me surpreendeu pela positiva foi Pedrinho , não esperava que fosse tão bom.

    No lado contrário: Almeida a central, Ferro e Gilberto.

    Almeida claramente para suplente serve ,não pode ser o titular , Ferro está a acusar a pressão e o seu nível têm vindo a diminuir e Gilberto nem sei o que achar , têm coisas boas e más, nem sei se será uma solução ou um problema .

    Diogo Goncalves ainda irá ganhar o lugar a DD .

  • FlakkaFlakka
    Posted Setembro 3, 2020 at 10:56 am

    Obviamente que percebo o lado do Rui Costa e óbvio que lhe dou razão ao comentário que fez, no entanto, os valores desta compra, sendo a mais cara do clube e de Portugal, faz com que a pressão seja inevitavelmente criada.
    É um risco fazer este investimento por um jogador da segunda liga Espanhola, é uma realidade, mas digo até mais, com o estado actual da nossa Liga Portuguesa, a 2ª Liga Espanhola é de certeza mais competitiva que a 1ª Liga Portuguesa, mas não vou entrar muito a fundo nessa questão.
    Não posso sinceramente opinar sobre o jogador porque não o conheço, no entanto, é bem falado e é uma grande promessa, mas já existiram vários jogadores no mundo do futebol que eram grandes promessas e que depois caíram no esquecimento. Confio bastante no trabalho do Jorge Jesus e que vai trabalhar bem o jogador, acho que existem posições que carecem mais, como por exemplo, um número 8 e alguém para tirar efectivamente o lugar ao André Almeida que tenha provas dadas visto esse corredor ser uma passadeira.
    Espero também que o central que vai jogar no lado do Grimaldo seja muito superior ao Ferro e que não tenha graves problemas com o espaço entre o Central e o Lateral como Ferro tinha que muitas das vezes comprometia também a performance do Grimaldo, mas isto já são outros quinhentos.
    Vou esperar e estou esperançoso que este jogador vá ser uma mais valia.

Deixa um comentário