Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Pinto da Costa diz que “Herrera pediu 6 ME para renovar”

Irreal? O problema foi deixar este processo arrastar até esta fase, o que agora coloca os azuis e brancos numa situação muito complicada, por um lado se aceitarem, ficam com um jogador demasiado bem pago e ainda correm o risco de os outros elementos do plantel fazerem exigências semelhantes, mas deixá-lo sair a custo zero também é um cenário catastrófico. 

O presidente do FC Porto revelou hoje que Héctor Herrera pediu seis milhões de euros para renovar. «O FC Porto só tem uma parte do passe do jogador, que pediu seis milhões de euros para renovar», disse Pinto da Costa no momento em que os jornalistas questionavam o administrador da SAD portista, Fernando Gomes, na apresentação das contas referentes ao exercício de 2017/18. Recorde-se que Herrera está em final de contrato com os azuis e brancos, o que lhe permite assinar livremente por outro emblema já a partir de Janeiro.

43 Comentários

  • ZeColmeia
    Posted Outubro 11, 2018 at 11:49 am

    Este já foi….os jogadores agora chegados ao final do contrato e com mercados a aliciarem-nos com prémios de assinatura chorudos, estão cada vez mais a reinvindicar prémios de renovação igualmente chorudos (Marcano, Reyes no ano passado). Pelo andar da carruagem ou o FCP se chega à frente ou vai perder os jogadores.

  • Prontauro
    Posted Outubro 11, 2018 at 11:52 am

    Será que há 1 ano atrás também pedia 6M para renovar?

  • MiguelF
    Posted Outubro 11, 2018 at 11:55 am

    6 milhões? Pelo que Herrera está a jogar acho que devia ser 10 ou 20 tal a qualidade enorme que tem demonstrado.

    Deixando agora a ironia de lado o que o Herrera está a pedir é para sair, 6 milhões? Um jogador que vai na 6a época no FC Porto e só fez uma de jeito? Deve estar a sonhar com o Real Madrid.

    A confirmar-se isto é encostar Herrera e tentar vender Janeiro (se calhar já está comprometido com alguma equipa).

    Para se ter uma ideia nem Hulk, que partia tudo por cá, ganhava 6 milhões por época.

    Uma boa piada para começar o dia!

  • Tiago MR
    Posted Outubro 11, 2018 at 12:00 pm

    Ok, o presidente diz isto do capitao da equipa de futebol senior, atividade core da Sad? Pronto, é ler as entrelinhas e tentar perceber a descida de rendimento de alguns jogadores. Deve estar fixe o ambiente, deve deve! Nao vai renovar entao, que se encoste e se retire a braçadeira, este impasse é que não deve/deveria ser tão prolongado.

  • PJVFF
    Posted Outubro 11, 2018 at 12:06 pm

    Herrera, Brahimi e Salvio…
    Estes três vão seguir o mesmo caminho…. a não renovação e ficam com o passe na mão para negociarem com quem quiserem.

    • Sombras
      Posted Outubro 11, 2018 at 2:13 pm

      Segundo sei a renovação do Salvio está encaminhada.

      • Fernando neves _36
        Posted Outubro 11, 2018 at 2:55 pm

        Sombras podes garantir isso? É que tambem tenho algumas informações e da ultima vez que tive com essa pessoa ele disse que o Salvio tinha pedido 3 milhões para renovar e as negociações estavam paradas.

        • Sombras
          Posted Outubro 11, 2018 at 5:50 pm

          Garantir não posso, tal como tu tenho essas informações, mas o Salvio cedeu, e o Benfica também nos valores e encontraram um meio termo, a única questão que se colocava era a duração do contrato (segundo sei o Benfica queria colocar mais uma época de opção e o Salvio não queria). Isto vale o que vale, mas não tenho razões para desacreditar.

          Ah e já agora a renovação do Úmaro Embalo está encaminhada também, a única questão é a cláusula de rescisão (o Benfica queria 100M€).

      • El Pibe
        Posted Outubro 11, 2018 at 6:34 pm

        Isso é que era doce, caso contrário ainda é pior que o caso do Herrera e do Brahimi (se bem que o Brahimi ainda implica despesa se não renovar)..

  • J Silver
    Posted Outubro 11, 2018 at 12:14 pm

    Isto bem gerido era manter o jogador na equipa (jogando de acordo com a sua forma, como se tudo normal estivesse) e em Janeiro tentar despachá-lo. Esta situação deveria ter sido prevenida mais cedo mas agora é tarde para soluções fantásticas. Uma coisa é certa, 6 milhões é patético.

  • Kacal
    Posted Outubro 11, 2018 at 12:52 pm

    Por 6 milhões bem pode esperar sentado! O que temos a fazer é continuar tudo normal e ele ser um jogador como outra qualquer e continuar a ser titular desde que mostre rendimento para tal e em Janeiro é vender por 15 milhões ou assim. O timing de renovação certo foi perdido, como tem sido habitual no Porto, infelizmente, portanto há que olhar em frente e por 6 milhões não renovava.

    • Mantorras
      Posted Outubro 11, 2018 at 5:15 pm

      Subscrevo, o problema é ele aceitar ir em Janeiro em vez de ficar com o passe na mão.
      Seis milhões só se for pelo golo que fez na luz.

      • Kacal
        Posted Outubro 11, 2018 at 11:26 pm

        Pois, isso é verdade. Mas nem que seja vende-lo por um valor entre os 6 e os 10 milhões, agora renovar por estes valores nem pensar.

    • El Pibe
      Posted Outubro 11, 2018 at 6:23 pm

      O problema é que em Janeiro, se não renova está no mercado por 6M… E se havia clubes que ainda não sabiam o preço PC fez questão de divulgar.

      • Kacal
        Posted Outubro 11, 2018 at 11:26 pm

        Bem, prefiro vende-lo por 6 milhões do que ceder e renovar por 6. É para despachar, a meu ver.

        • El Pibe
          Posted Outubro 12, 2018 at 12:40 pm

          Não estou muito atento ao plantel do FCP este ano, mas também não estou a ver mais nenhum box2box, talvez o Sergio Oliveira?

  • RicardoFaria
    Posted Outubro 11, 2018 at 1:05 pm

    Ele pede e a culpa é do PdC por ter permitido que a situação chegasse a este ponto.
    Herrera deveria ter sido transferido no Verão porque estava valorizado e iria terminar contratado.
    Dar 6M é impensável quando o jogador não vale metade.
    A direção está cada vez pior.. Enfim.

    Saudações DesPortistas!

    • MiguelF
      Posted Outubro 11, 2018 at 1:13 pm

      Concordo RicardoFaria,

      O ideal teria sido vender o Herrera no Verão, especialmente com a valorização que ganhou na última época onde fez a “época da vida” dele no Dragão.

      Acredito que o FC Porto tivesse conseguido um bom encaixe com o mexicano (algo entre os 25-30 milhões talvez).

      Agora assim o clube arrisca a saída a custo 0 que cada vez se torna mais uma realidade.

      Saudações Desportistas

      • RicardoFaria
        Posted Outubro 11, 2018 at 4:51 pm

        Sair a custo 0 para nós já é normal, provavelmente vai ser algo habitual até que outras pessoas tomem posse.
        PdC, infelizmente, vai sair do Porto no fundo do poço.
        Este e o Marega tinham que ser vendidos porque nunca vão valer o que estavam a pagar por eles no verão.

        Saudações DesPortistas!

  • Amigos e bola
    Posted Outubro 11, 2018 at 1:09 pm

    Lá se vai aquela do “jogador à Porto que sente a camisola”.

  • HeberPrincipe
    Posted Outubro 11, 2018 at 1:42 pm

    O melhor que o Porto pode fazer nesta altura é procurar um substituto.

  • Bruno Cunha
    Posted Outubro 11, 2018 at 1:43 pm

    Se ele queria muito de salário porque não vendê-lo simplesmente? Queriam 40 milhões por um jogador normalíssimo que fez uma boa época no Porto.

    Brahimi por este andar vai pelo mesmo caminho, mas este cenário é ainda mais negro, pois obriga o Porto a pagar 6M à Doyen.

  • Joao X
    Posted Outubro 11, 2018 at 2:04 pm

    Mais um caso de má gestão da direção do FC Porto. Mas ainda há adeptos que pensam que tudo corre bem para aqueles lados… e porquê? Porque o Benfica foi demasiado incompetente no ano passado, apenas isso.
    A renovação ainda pode acontecer mas não me acredito… O Porto devia tê-lo vendido no verão. É um jogador importante, sem dúvida mas curiosamente esta época está a ser dos piores do 11 titular da equipa.

  • pedrotoch
    Posted Outubro 11, 2018 at 2:06 pm

    6M de assinatura ou por ano?

  • RodolfoTrindade
    Posted Outubro 11, 2018 at 2:09 pm

    E pronto nos próximos dias o Herrera terá umas visitas à Paulo Assunção e Adriano…

  • Turiacus
    Posted Outubro 11, 2018 at 2:12 pm

    O Porto deixou esta situação arrastar e agora claro, o jogador está a ser aliciado por outros clubes e pede um salário chorudo que o clube não pode nem deve pagar. O ideal teria sido mesmo vendê-lo no Verão visto que tinha vindo de uma boa época e de um bom mundial e fazer uma quantia interessante com a sua venda, agora só mesmo vendendo em Janeiro ou perdê-lo a custo 0 no final da época.

  • Kostadinov
    Posted Outubro 11, 2018 at 2:17 pm

    Já devia ter saído há tanto, mas tanto tempo. Não é mau jogador mas além de também não ser nada do outro mundo nunca foi propriamente potenciado no Porto por nenhum treinador. Basta ver os jogos do México onde ele brilha para perceber o que podia e devia ter sido feito com ele. Agora é tarde de mais. Apenas mais um caso de incompetência no clube.

  • Tiago Silva
    Posted Outubro 11, 2018 at 2:45 pm

    Penso que tem jogado pior mesmo para poder sair. Agora o Porto tem que o vender em Janeiro e comprar um substituto. Eu apostaria em Onazi ou em Victorien Agban ou mesno no Meité.

  • brunofonseca
    Posted Outubro 11, 2018 at 3:12 pm

    Devia ter saído no Verão, além de ter feito uma excelente época no Porto, no Mundial pelo México também esteve bem, certamente que teria interessados. Agora é tentar vendê-lo em Janeiro, se não vai ser mais um a sair a custo zero e Brahimi com um bocado de jeito vai pelo mesmo caminho, enfim.

  • Eagle1991
    Posted Outubro 11, 2018 at 3:49 pm

    Péssima gestão por parte do Porto. Sinceramente nem censuro o jogador dado que quando “deu” o canto que há 2 anos permitiu o 1-1 frente ao Benfica foi atacado por todos os lados como bode espiatório. Normal que agora peça uma exorbitancia para renovar (pede o mesmo a outros clubes mas esses não gastam 1€ com o passe propriamente dito podendo gastar bom dinheiro em prémios de assinatura e ordenado chorudos.

  • Daniel Alves
    Posted Outubro 11, 2018 at 3:52 pm

    O Herrera sabendo que o Porto não está a nadar em dinheiro (deve saber, não?) e pede 6 milhões só para renovar? Arranjou maneira de ir embora sem ter de dizer não a uma renovação.

  • AngeloGJ
    Posted Outubro 11, 2018 at 4:47 pm

    Para ser sincero, isto tudo e’ culpa de Sérgio Conceição, não tenho por norma atribuir culpados nestas situações aos treinadores mas o responsável por esta situação é o SC. Parece claro que o FCP tentou negociar o Herrera no verão assim como Marega, Aboubakar entre outros, não vou especular(nem posso) mas não me admiraria nada que a estratégia do clube fosse deixar sair estes jogadores e reforçar a equipa com jogadores melhores e outras opções, a verdade é que SC não deixou sair ninguém além dos que saíram (Ricardo foi provavelmente o único que SC deixou sair, Dalot e Marcano que pouco ou nada poderia fazer), e o FCP perdeu a oportunidade da vida de negociar certos jogadores, um deles é Herrera que em 5 anos de FCP de forma geral nunca fez nada de especial até a época passada e agora vê-se numa enorme encruzilhada ja que se renovar vai dar um salário de estrela a um actor que realmente não convence e se o deixar sair a custo 0, sai a perder financeiramente, e a solução agora passa por vende-lo no mercado de inverno e mandar o desejo de SC (que é claramente que o jogador não saia) ir pastar, situação complicada mas cujo o principal responsável e o treinador, e tenho comigo que a possível saída de Herrera no mercado de inverno venha a causar uma ruptura no clube, nomeadamente entre o SC e a direção, e este será o princípio do fim para SC no FCP…

    • Mantorras
      Posted Outubro 11, 2018 at 5:17 pm

      Isso seria se o SC mandasse nas vendas do Porto, mas não é o caso.

    • RicardoFaria
      Posted Outubro 12, 2018 at 8:51 am

      O Conceição pode dar a sua opinião mas o presidente tem de fazer o melhor para o clube e neste caso o melhor seria a transferência de Marega, Herrera e Brahimi se este não quisesse renovar.

      Saudações DesPortistas!

  • Joga_Bonito
    Posted Outubro 11, 2018 at 5:10 pm

    A questão não é tanto o que se gasta, mas onde o Porto está a gastar.

    Às vezes, quando não se ganha é preciso investir e o Porto quis recuperar títulos ao Benfica. A questão crucial é que tem gasto mal na maioria das vezes e os melhores jogadores da equipa podem sair em fim de contrato a custo zero.

    Há anos atrás isto era impensável. PC, era apesar de tudo, um bom negociador. Mas a sua gestão degradou-se a um enorme ponto e agora está numa situação gravíssima. Curioso que tanto se falou do colapso financeiro que se podia dar em Alvalade aquando da onda de rescisões e pouco se fala disto no Porto. Penso que a maioria da imprensa pouco se importa com o futebol jogado, com o debate sobre as políticas de futebol. Importa-lhes é polémicas, atrás de polémicas. Se os jogadores do Porto fossem agredidos no centro de estágios, aí a CMTV preocupava-se com um belo exclusivo e falava já do apocalipse. Como apenas e só podem sair a custo zero arriscando, (como no caso do Sporting) a ficar sem liquidez e sem capital para comprar craques e só ficarem com o entulho, então aí isto pouco importa aos debates televisivos neste país.

    A minha opinião pode ser polémica, mas desde o tempo de Nuno Espirito Santo como treinador que acho que o Porto enveredou por um ciclo como o do Benfica dos anos 90. E nada parará, por muitas polémicas que se tente criar para abafar a questão.

    O Sporting, apesar do tiro ao lado que foi BC, vem desde há anos tendo um debate interno sobre o que é o clube e o que se quer para o seu futuro. Por muita porcaria que BC tenha feito, a sua eleição deveu-se (inicialmente) à vontade de cortar totalmente com o projecto Roquette. A demagogia saloia, a violência verbal e física veio depois, quando criou uma onda de popularidade. No início, BC apresentou-se como a voz do sportinguismo perdido, que queria fazer renascer o clube. Foram os anos de penúria, derrotas e destruição de qualquer mística nos anos do Roquetismo que criaram BC, assim como foi a gestão criminosa de Damásio que criou Vale e Azevedo. Qualquer benfiquista com mais idade se lembrará do que foi o consulado de Damásio e porque é que VA surgiu. VA não surgiu num vácuo, nem tão pouco BC. Como sempre, quando se quer cortar com um mal, surgem sempre falsos messias, e dá-se tiros no pé e isso dá-se em qualquer clube. O mal de alguns sportinguistas foi terem achado que o que aconteceu no Benfica com o Vale e Azevedo nunca aconteceria no Sporting.

    A eleição de BC (apesar de ele se ter revelado um louco) mostrou uma vontade do eleitorado sportinguista em mudar o rumo do clube e um inconformismo com o roquettismo. O mesmo com a eleição de VA no Benfica, que aproveitou, entre outras coisas, a questão da Olivedesportos e a gestão criminosa de Damásio. Isso mostrou um sentimento vivo no clube, mesmo que por momentos o tiro tenha saído ao lado. O renascimento do Benfica deu-se com Vilarinho. O Sporting entrou numa dinâmica de recuperação, que será lenta, mas que acabará por conseguir.

    O que me intriga no Porto é a completa ausência de oposição a PC. Ninguém surge com um projecto claro, ninguém questiona isto de forma clara. Aqui no VM, é comum ouvir críticas dos portistas daqui à gestão. Das duas uma. Ou o VM é um lugar à parte onde uma minoria de portistas acaba toda a desaguar aqui por coincidência, ou leva-me a crer que a maioria dos adeptos do Porto está triste mas não se exprime publicamente.

    Ninguém forma lista de opinião, nem avança com projectos.

    Como a contestação se faz à direcção que mais títulos ganhou no clube, penso que isso inibe um pouco, mas acho que o Porto tem neste momento uma crise crescente de identidade. O clube ganhou muito numa dada altura, mas agora vê-se superado pelo rival Benfica (que só perdeu o último título porque não tinha um treinador), que tem uma formação que promete muito, muitos mais adeptos, e está numa dinâmica de crescimento. E o Sporting tem uma formação melhor que a do Porto e em última análise, o facto de ter uma massa adepta muito mais mobilizada e com debates, torna o Sporting mais forte que o Porto nos próximos anos. O Porto pode ganhar a liga este ano (o que com RV não me surpreende) que a minha opinião não muda. O Porto está paulatinamente a caminhar para uma era de decadência. Estes actos de gestão de PC são dignos de um Damásio desta vida, e o que impede uma crítica maior a ele é o seu passado.

    No Porto não há uma noção clara donde de se quer ir. Há um modelo de gestão esgotado e nenhuma ideia do que fazer de forma diferente.
    A minha opinião pode ser polémica, mas é o que penso e julgo que o futuro me dará razão.

    • El Pibe
      Posted Outubro 11, 2018 at 6:18 pm

      Eu acho que todos os portistas sabem que PC já não está em forma, o problema é exactamente esse que referes, não há massa critica nem espaço para tal. Uma das bases do modelo agora esgotado era mesmo essa, havia e há um sentimento “corporativista” que vai da direcção até aos adeptos em que não há lugar ao reconhecimento de qualquer eventual problema ou defeito no clube. PC não soube passar o testemunho e neste momento não se vê ninguém na calha para assumir o poleiro.

  • Ah ok...
    Posted Outubro 11, 2018 at 5:32 pm

    Há uns tempos atrás ouvia dizer “20M?! nem os sapatos quanto mais! Vale o dobro no minimo!”
    Se calhar agora por metade ja ía…

  • CarlosFCP
    Posted Outubro 11, 2018 at 5:48 pm

    É isto o nosso capitão, gostava de saber se o SC agora vai retirar-lhe a braçadeira já que veio a público na época passada reconhecer a sua importância como capitão quando nunca teve o reconhecimento de nenhum portista.

  • Antonio Clismo
    Posted Outubro 11, 2018 at 6:22 pm

    É preciso sangue novo no FC Porto urgentemente.

Deixa um comentário