Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Pior penalti “à Panenka” da história deixa o Benfica fora da Youth League

Encarnados demonstraram que são muito melhores colectiva e individualmente, mas não vão repetir o feito de 2013-14. Romário Baldé, naquele que deve ter sido o pior penalti “à Panenka” da história (ver aqui), perdoou o 2-0; Pedro Rodrigues mandou no meio campo. 
Incrível! O Benfica está fora da Youth League. As águias foram eliminadas, em casa, pelo Shakhtar Donetsk nas grandes penalidades. O vice-campeão europeu, que tinha a oportunidade de defrontar o FC Porto na final 4, foi muito superior, principalmente na 1.ª parte, chegou mesmo ao 1-0 antes do intervalo, golo de João Carvalho. Logo no princípio do 2.º tempo teve a oportunidade de “matar” o jogo, mas Romário de Baldé, de penalti, desperdiçou. O avançado tentou um “Panenka” mas a bola morreu passado um metro e foi muito devagar até à linha de baliza tendo o guarda-redes ucraniano, que já se tinha atirado para um lado tido tempo para recuperar e defender. Esse lance deu motivação ao Shakhtar, que começou a ter mais bola e chegou mesmo ao empate na sequência de um livre. João Lima aliviou mal e Shtander fez o 1-1. Nos últimos minutos, o Benfica perdeu algum critério na frente e a partida não se alterou até aos 90. Nas grandes penalidades, Diogo Gonçalves falhou logo a 1.ª e o Shakhtar com 100% de aproveitamento (5 em 5) carimbou a passagem para as meias-finais. Notas: Renato Sanches voltou a demonstrar que tem um potencial acima dos restantes; Diogo Gonçalves e João Carvalho também estiveram a bom nível, mas hoje a figura das águias foi o médio defensivo Pedro Rodrigues; o Benfica tem gerido bem a formação, com a politica de dar minutos aos juniores na equipa B, mas isso tem consequências. O cenário no campeonato de juniores não é famoso, e esta Youth League (apesar da derrota de hoje ter sido motivada por um pormenor) já está perdida. 

0 Comentários

  • Ricardo Ricard
    Posted Março 17, 2015 at 6:00 pm

    Apetecia-me atribuir alguns adjetivos ao Baldé mas sinceramente nem vale a pena…Simplesmente vergonhoso e ridículo,por mim não jogava durante um bom tempo com cortes no salario.

    Massacramos quase o jogo inteiro,enfim…

    • Henrique Dias
      Posted Março 17, 2015 at 6:08 pm

      – Que radicalismo, o rapaz errou é certo, mas o conceito de formação está muito longe disso, hoje vimos um excelente jogo de futebol o benfica apresentou-se muito forte e com jogadores de grande futuro, num trabalho que merece ser reconhecido, e certamente não foi com decisões como a que sugere que se chegou até aqui, tenho plena confiança em que praticamente nenhum jovem do shaktar chegará ao mais alto nível ao contrário dos do benfica, e aí sim está a nossa verdadeira vitória.
      Saudações benfiquistas…

    • Sombras
      Posted Março 17, 2015 at 6:09 pm

      Não concordo Ricardo. Acho que lhe vai fazer bem, vai custar mas vai baixar a crista. Arrumá-lo era colocar-lhe um ponto final na carreira. No próximo jogo tem que ser Romário e mais 10, e durante os próximos dias muita conversa com muita gente.

      Espero no entanto que baixe a bolinha e renove com o salário dos outros colegas. Se assim for talvez seja mais homenzinho que aquilo que acho.

    • Anónimo
      Posted Março 17, 2015 at 6:21 pm

      Concordo com o Ricardo, voces esquecem-se que este Romário o ano passado falhou um penalti quando o Benfica perdia 1×0 com o Barça na final da Champions, e mesmo assim tem coragem de fazer uma parvoice destas? É gozar com as pessoas

      João

    • Anónimo
      Posted Março 17, 2015 at 6:24 pm

      Ricard, elas contam é lá dentro! O FCP tb massacrou o SLB na 1ª volta, foi superior e bla bla bla mas quem acabou por vencer nem foi quem mais mereceu! Assim que a aguentar-se! E nem venhas com: "que raio tem uma coisa a ver com a outra?" que eu respondo-te: é futebol!

      Toivonen

    • Henrique Dias
      Posted Março 17, 2015 at 6:24 pm

      Sim mas uma coisa é condenar um jogador por ser mau profissional por não ter qualidade por ter falta de atitude/ carácter, outra é condenar por uma falha, se fosse o Renato quantos de nós estaríamos aqui com este alarido todo ?

    • sadf
      Posted Março 17, 2015 at 6:40 pm

      Uma coisa é falhar outra coisa é gozar, um bom castigo e aposto que nunca mais faz uma destas

    • Ricardo Ricard
      Posted Março 17, 2015 at 6:48 pm

      Uma falha? Uma falha é fazer um remate normal e o guarda-redes defender ou acertar nos postes ou para fora. Até parece que ele rematou de forma normal,quis ser vedeta e engraçadinho num jogo importantíssimo.

    • Hugo Biscaia Barreiros
      Posted Março 17, 2015 at 6:50 pm

      Só não percebo como é que um jogador que já recusou 2 propostas de renovação de contrato ainda é titular nesta equipa e joga a espaços na B. Nestes casos concordo com a política usada no FCP. Não renova, não joga. Desta forma, não se valoriza. Infelizmente no Benfica somos muito bonzinhos…

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Março 17, 2015 at 10:28 pm

      Falhar um penalty é uma coisa, querer "armar-se" e fazer de besta prejudicando o clube é outra bem diferente: é falta de cabeça, para não dizer outra coisa.

    • Fonseca
      Posted Março 17, 2015 at 10:56 pm

      Ricardo, mas a aprender é na formação! Se fosse nos Seniores aí sim concordava com a mão pesada em qualquer falta de profissionalismo que prejudique o clube, no entanto é com estas que ele aprende que para ganhar não se brinca.

    • Ricardo Ricard
      Posted Março 18, 2015 at 9:49 am

      Isso da idade não é desculpa para nada,senão ele também teria que ganhar o ordenado que qualquer jovem da idade dele ganha em Portugal por um part-time qualquer e ele não ganha 250/300 euros por mês.

  • Anónimo
    Posted Março 17, 2015 at 6:02 pm

    Romário Baldé fez só a coisa mais ridícula que já vi na vida, sinceramente. E eu contínuo a ter a sensação que no Benfica, não há quem treine este tipo de momentos, em nenhum escalão. O Benfica parece que não sabe lidar com estes momentos, seja quem marca, seja o guarda-redes.
    Tinham obrigação de passar esta eliminatória, mas pelo menos fica mais um acumular de experiência para estes jogadores. A ronda passada fizeram um excelente jogo, neste não foram capazes de fazer o mesmo, infelizmente.

    SlyRP

    • zacarias
      Posted Março 17, 2015 at 7:45 pm

      Não se treina? em 6 penaltis falharam 2, o primeiro por um erro estúpido (não era altura para fazer bonito, era preciso matar o jogo) e no segundo uma defesa do guarda redes que adivinhou o lado. Quantas equipas profissionais chegam às decisões e falham mais ainda.

      O que acho é que o Romário já vacilou em ocasiões importantes. Agora se ele tem continuado a marcar, não é por capricho mas porque se calhar nos treinos e no campeonato é dos que bate melhor.

      Quanto a segunda parte concordo com tudo menos com a parte de que não fizeram um excelente jogo. Pode não ter sido tão bom como o anterior mas dominaram quase todo o encontro, o futebol e o desporto em geral é isto, nem sempre os melhores ganham.

    • agostinho ca
      Posted Março 18, 2015 at 3:24 am

      Deixar o ricardo carvalho no banco para apostar nesta dupla de centrais é para rir só pode. Os jogadores benfiquistas nao levaram a humildade para este jogo. Joao tralhao é o principal culpado

  • Zé Borges
    Posted Março 17, 2015 at 6:02 pm

    Ainda se fala que este pode dar jogador??
    Isto não é o Benfica.
    Gozar com o trabalho dos outros. Se estivesse o jogo resolvido era uma coisa agora com 1.0 a jogar o acesso á meia final da Liga dos Campeões é mau demais.

  • Sombras
    Posted Março 17, 2015 at 6:04 pm

    Injusto. O Benfica foi infinitamente superior e merecia ganhar. Mas a partir do pénalti falhado estava-se a ver o que ia acontecer.

    Em relação ao Romário, que baixe a crista e aprenda a ser humilde, assim talvez se faça jogador. Espero que tenha sido um mal que venha por bem. Não basta ter talento, é preciso ser-se homenzinho também.

    Boa sorte ao FCP e que chegue pelo menos à final.

  • MosqueteiroSLB
    Posted Março 17, 2015 at 6:05 pm

    Incrível! Só vim a 1 parte. ÉE o domínio encarnado era tanto que este resultado era quase impensável.
    Não vi o penalti mas o romario já tinha falhado contra o barca, que daria a igualdade.

    Do que vi, o mais fraco do Benfica pareceu-me gilson. Gostaria que lá estivesse o guga.
    É levantar a cabeça! A qualidade está lá.

  • Vermelho
    Posted Março 17, 2015 at 6:05 pm

    O "querer dar nas vistas" deitou tudo a perder, o Shaktar conseguiu empatar após o falhanço e nas grande penalidades tinham tudo bem treinado.
    É tempo de erguer a cabeça, pena que o penalty tenha manchado a boa exibição Benfiquista e ditado a eliminação na prova. Não crucifiquem o miúdo como fez o apoio presente no estádio, que ditou completamente o apagão no jogador para o resto da partida, acabando a ser substituído. Nestas idades isto conta muito e que venha a servir de lição para o crescimento deste jovem como jogador.

    • Miguel Belo
      Posted Março 17, 2015 at 6:14 pm

      concordaria no que diz, se e só se, fosse um jogador que tivesse demonstrado sempre respeito pelo Benfica e com futuro no clube. Neste caso o acto é imperdoável e é incompreensivel porque raio é se quer titular neste jogo. não há desculpas…ele já recebe mais do que eu irei receber na minha vida provavelmente.

    • Vermelho
      Posted Março 17, 2015 at 6:25 pm

      São míudos, quem tem de começar por meter juízo na cabeça deles (no que diz ao respeito pelo clube) é quem lhe dá educação. Depois em tudo o resto estão num processo de crescimento profissional e como pessoa, espero que sirva de lição ter colocado a equipa nesta situação.
      Algo que critico aqui e agora foi o mau apoio das pessoas presentes, que terão que apoiar até ao fim do jogo e só depois criticarem o rapaz (consoante a forma que cada pessoa vê a situação). Não é assobiar um miúdo que vão resolver, é difícil nestas idades dar a volta por cima a situações destas, na hora. E não me venham com a questão dos salários, que embora ele ganhe muito mais que eu, não deixa de ser um miúdo.
      Não estou com esta última frase a defender o rapaz, mas sim a criticar o público presente.

  • Logen
    Posted Março 17, 2015 at 6:06 pm

    Enfim,
    O Romário gozou com o trabalho de uma equipa , vergonhoso fazer aquilo num jogo tão importante .
    Benfica fora da Youth league ,fora da luta pelo campeonato de juniores ,enfim,,,putos!

  • Kafka I
    Posted Março 17, 2015 at 6:06 pm

    Já vi o lance e é simplesmente vergonhoso o que o Baldé fez e esta atitude não pode passar impune, pôs o trabalho de toda a equipa em causa, tem de ser severamente punido pelo Benfica…sem jogar, sem salário, epah qualquer coisa, mas isto é INADMISSIVEL…isto nem nos infantis é admissível, quanto mais nos juniores

  • Miguel Belo
    Posted Março 17, 2015 at 6:07 pm

    em primeiro lugar salientar a grande exibição do Benica hoje, Renato Sanches é de facto muito muito bom! incrivel jogador e, se Deus quiser, sem o Jesus para o ano, este miudo terá possibilidades na primeira liga! melhor da sua geração a par do Ruben Neves.
    Uma nota também para o João Carvalho que tem uma tecnica incrivel e precisa de uma ano de equipa B a grande intensidade para estar pronto para a A. Se estes dois lá chegarem, então estamos a trabalhar bem na formação.
    Romário Baldé já não devia jogar nesta equipa. Além de não ter qualidade para tal, sendo jogador de 2 ano, e não querer renovar, não se percebe a sua inclusão na equipa. É fraco todos os dias e acha que é bom, prejudicou a euipa e na minah opinião, até para uma lição para o futuro, este miúdo deve ser expulso do CFC e ir à sua vida. O minimo que se pode fazer.
    Outro ponto para o treinador; Apesar de o considerar um treinador bom a este nivel, hoje esteve pior que mal. Esteve horrivel e culpo-o tanto pela atitude do Baldé, como por não ter feito mais do que uma substituição, sendo que claramento precisávamos de um avançado em campo.

  • Pedro Gonçalves
    Posted Março 17, 2015 at 6:07 pm

    O Romário estava bem era sem jogar como esteve nos últimos meses. Isto de o ter ido buscar, mesmo sem ter ainda renovado, para a fase final do campeonato foi uma palhaçada. É gozar com os outros jogadores.
    E também foi o o Romário que marcou um penalty ridículo na final do ano passado quando estava 1-0 para o Barça…obrigadão, Romário.

    E o marcador de penalties, se não me engano até costuma ser o Pedro Rodrigues…

  • Anónimo
    Posted Março 17, 2015 at 6:08 pm

    Simplesmente ridiculo. O benfica pode agradecer ao Romário Baldé esta eliminação.
    Comentado o jogo: Um jogo onde o Benfica dominou até ao penaltie falhado, muito posse de bola, muita pressão, mas poucos golos. Gostei do Diogo, do Renato Sanches do João Carvalho do Isaac, mas o jogador que mais me chama a atenção é o Pedro Rodrigues! Por parte do Schaktar, grande exibicão do Gorbachov e do GR!

    Diogo Oliviera

  • António Tonga
    Posted Março 17, 2015 at 6:10 pm

    Romário Baldé, é perseguido pelas péssimas decisões, no ano passado na final da youth league decide destruir o poste num penalty disparatado, que nos colocaria em vantagem face ao Barça.
    Não vi este jogo, mas pelo que vi parece que o Benfica dominou, e que Pedro Rodrigues(jogador de grande maturidade táctica, que pode vir a ser muito útil ao benfica) esteve em grande.
    É pena não conseguir o apuramento para a Final Four, mas é sempre positivo pela experiência, quanto ao Romário começa a ficar dificil. De destacar ainda o apoio dos adeptos no final do jogo, e a coesão do grupo que manifestou solidariedade para com o Romário.

  • Mega Badjeras
    Posted Março 17, 2015 at 6:10 pm

    Depois disto era rescindir contrato com o Romário, joga com uma atitude super arrogante, pensando que já é uma vedeta e não foi só pelo penálti falhado, foi por se ter recusado a correr quando era para defender e foi avisado pelo Renato Sanches várias vezes no jogo e mesmo assim, manteve a postura.
    O Romário era bom era quando jogava com menikos de 14 e 15 anos, agora que os outros já atingiram o cabedal dele, já não consegue desequilibrar e depois desmoraliza.
    Mas o Benfica ainda tem dúvidas sobre a renovação de contrato com este jogador? Eu não tenho!

    Diogo Gonçalves também muito mal, franzino como é, nunca se conseguirá afirmar no futebol sénior.
    Esta equipa vale mesmo pelo fantástico meio-campo com Pedro Rodrigues, Gonçalo Rodrigues, João Carvalho (que agora joga a extremo) e Renato Sanches.

    Gilson também não é nada de especial, para o ano é para despachar este.

    Os centrais são muitos seguros, mas tiveram muito mal no lance do golo ucraniano.

    O Yuri Ribeiro estagnou completamente em relação ao seu rendimento em anos anteriores e o guarda-redes também não esteve nada bem nos penaltis (3 vezes seguidas a atirar-se para o mesmo lado e ainda por cima, lentamente).

    Por fim, o Gonçalo Guedes faz muita falta a esta equipa, mas prefiro no futuro ter jogadores feitos na A, do que apostar nestas competições jovens, ainda que quisesse muito tê-la ganho.

    • Anónimo
      Posted Março 17, 2015 at 6:35 pm

      O Diogo não esteve muito mal, nota-se a evolução por estar a treinar na equipa B, principalmente na tomada de decisão. Nota-se que está mais motivado, mais intenso e isso é sempre de ressalvar.
      Os centrais não têm culpa no golo. A culpa a ser atribuída a alguém, é ao Diogo, na medida em que não reagiu ao alívio rápido o suficiente, para pressionar o jogador do Shakthar.
      O Yuri esteve bem em comparação com jogos anteriores. Mas concordo quando referes que estagnou.
      De resto, subscrevo a tua opinião, embora procure olhar para a situação de um ponto de vista formativo e não avaliativo.
      Saudações
      Crow

    • Luke Van Diesel
      Posted Março 17, 2015 at 6:52 pm

      O Gilson é central/trinco de formação. Metem-no a jogar a médio interior/8, querem que ele renda o que era suposto render? Obviamente que não vai render

  • Zé Borges
    Posted Março 17, 2015 at 6:10 pm

    De referir que a equipa do Benfica a seguir a esse lance nunca mais foi a mesma, a moral foi completamente abaixo. Antes do lance estavam a jogar bem, depois não fizeram nada. Mania de serem estrelas, humildade é o fator principal para darem alguma coisa. Por isso o Guedes vai jogando na A e ele não sai dali. Estou mesmo indignado.

  • Anónimo
    Posted Março 17, 2015 at 6:12 pm

    se tivesse mandado um milho, provavelmente, também tinha falhado. pah, alguns chamam-lhe arrogância, há quem lhe chame coragem. é um miúdo, ninguém neste momento está pior do que ele. isto não deixa de ser formação e hoje o Romário aprendeu, certamente, a maior lição da sua vida. não crucifiquem o miúdo e continuem a aposta na formação. a qualidade está lá e para bem do futebol português espero que a aposta seja efectiva.

    Dragão 86

  • MosqueteiroSLB
    Posted Março 17, 2015 at 6:16 pm

    Já vi o penalti, não é bom, mas calma…
    Quando o rochinha o fez, e acertou ( tudo bem que já tínhamos o jogo ganho), foi uma festa.
    O romario novo não vale a pena crucifica-lo. É frustrante perder assim. Preferia que a falhar o penalti o falhasse como frente ao barca (nao foi criticado, pois todos falham), mas agora e esperar que isto o mude.
    Tem qualidade para mais.
    As pessoas esquecem-se dos enormes jogos que fez o ano passado.
    Critica-lo neste momento iria destruí-lo e a equipa. Ele sabe que errou.

  • Nuno Costa
    Posted Março 17, 2015 at 6:19 pm

    é preferivel formar jogadores para o futuro que ganhar todas as competições em juniores…

  • João Dias
    Posted Março 17, 2015 at 6:21 pm

    Aquele lance do Romário Baldé parecia uma cena retirada de um episódio do " Oliver e Benji" naqueles primeiros episódios da série em que havia peladinhas escolares entre os betinhos/obesos contra a Newteam do Oliver.
    Não é difícil perceber em qual equipa é que o Romário encaixa.

    Simplesmente ridículo.

  • Anónimo
    Posted Março 17, 2015 at 6:24 pm

    A formação serve para isto! Aprender o conceito de equipa, entre todas as outras valências claro.
    O balde aprendeu esta e nunca mais se vai esquecer! Prefiro um grande jogador a ir para A do que um título na formação.
    Ele é um menino e quis dar espetáculo, correu mal. O Zidane em fim de carreira ia falhando um, mais ou menos assim, na final do mundial.

    Del Piero

    • Kafka I
      Posted Março 17, 2015 at 7:41 pm

      Eu concordo que o importante nas camadas jovens é formar e não vencer, nisso subscrevo a 100%…agora no acto da formação os jovens também têm de perceber que os seus erros têm consequências, até para chegarem aos seniores já cientes disso mesmo..

      Face a isto, qual o melhor procedimento a tomar? não sei, mas também acho que não vai lá apenas com uma palmadinha nas costa..

  • Pedro Miguel Garcia
    Posted Março 17, 2015 at 6:24 pm

    Vi agora as imagens, o miúdo tentou, encheu-se de coragem e arrisco. Saiu mal e quem sai mais prejudicado é o Benfica, agora não se pode é destruir a carreira de um rapaz por causa de um erro (por mais que essa seja a vontade neste momento)…

  • Anónimo
    Posted Março 17, 2015 at 6:30 pm

    Vindo do jogador que vem ja nada me surpreende… Nunca precisamos dele nesta youth league e agora foram busca-lo! Um jogador que tem o desejo e fez uma guerra para poder ir para o porto, ainda faz isto! Inacreditavel. Grande Renato que tinha jogado Domingo em Faro num jogaço da equipa B e joga hoje a alto nivel de novo, so mostra a sua vontade e qualidade! PC

  • Anónimo
    Posted Março 17, 2015 at 6:39 pm

    Não gosto nada mas mesmo nada da atitude em campo deste romario e ja não é de agora. Arrisca-se a quando chegar ao balneario, levar uma sova dos companheiros. Mas sinceramnete tambem nao percebo porque foi ele a marcar o penalti.
    Joao

  • Zé Borges
    Posted Março 17, 2015 at 6:44 pm

    Mais de cabeça fria : O Renato Sanches é um diamante . Se for bem trabalhado pode ser um caso sério.

    Destaques positivos também para o Yuri Ribeiro e o Jõao Carvalho.
    Não entendi porque Guga foi suplente, sendo na minha opiniao o melhor box-to-box do Benfica.

  • Anónimo
    Posted Março 17, 2015 at 6:45 pm

    Romário tem qualidade, é inegável, teve uma má decisão, peca muito por aí e por isso não está mais avançado em relação ao futebol, mas são coisas que acontecem, todos no já erramos, quer seja na vida quer seja no nosso trabalho, mas o erro do Romário é mas notório porque foi na Youth League e foi numa equipa que se chama Benfica, seguida por muita gente.
    Continuo a bater na mesma tecla, as provas da formação pouco valem, e o Benfica é o maior exemplo disso, porque ganha títulos em campeonatos, torneios e tudo, e depois não há aposta, é isso que tem que mudar (A equipa B está a facilitar neste aspecto).
    De resto de resalvar a exibição do Pedro Rodrigues, táticamente para um junior é excelente, do João Carvalho, que técnicamente é o segundo melhor desta equipa, claro está atrás do Renato Sanches que a propósito começam a faltar adjectivos para o definir.

    Lourenço

  • Chilavert
    Posted Março 17, 2015 at 6:53 pm

    Eu a pensar que era só o FCP que fazia DESformação mas o SLB afinal também faz.Por isso é que o SCP continua a ser a melhor formação em Portugal.
    POrque? porque todo o seu trajecto a prioridade é dotar o jogador de maior recursos possivel para singrar como senior enquanto o FCP e SLB dão demasiado enfase a titulos.
    SLB tem bastante talento na equipa de juniores(Pedro Rodrigues, o Diogo, o Renato Sanchez o Guga) mas continuamente insistir em elementos como Romario(hoje não foi só o penalty é que com 19 anos a velocidade e a força só já não chegam) Gilson(como é titular ainda não percebi) e Hildeberto(chegar a junior depois todos os problemas que causou e dentro do campo é apenas um jogador que tem bom fisico) é apenas para tentar vencer competições.
    Será que ninguem aprendeu nada com as debacles do Sancidino e a situação Diego Lopes/Bernardo Silva???

    • Chilavert
      Posted Março 17, 2015 at 6:57 pm

      Já para não falar do maior embuste de sempre da formação chamado Fabio Paim!
      Desconfiem dos fenomenos em tenra idade da formação!!!A maioria das vezes só trazem frustrações

    • Zé Elias
      Posted Março 17, 2015 at 7:34 pm

      Chilavert, explica lá o que o Sporting faz de diferente para tu considerares que são a melhor formação de Portugal.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Março 17, 2015 at 9:57 pm

      deixa sair os melhores para o rivais (assim se eles forem a seleçao e ganharem alguma coisa conta como formado em alcochete), e renova com os pogbas de alcochete devido a pressoes de empresarios, e que com eles o sporting consegue 11's com a maioria a ser formado no clube e ao mesmo tempo nao ganham nada. mas apostam muito, e os seus miudos tem saida (leia-se porto), o que os leva a serem os melhores na formaçao.
      mas como diria o bruno de carvalho, campeonatos ha muitos…

    • Chilavert
      Posted Março 17, 2015 at 11:16 pm

      Zé Elias na formação campeonatos conta ZERO!Independentemente de o SCP apenas apostar na formação por necessidade a sua abordagem ás competições é sempre no intuito de fazer evoluir os jovens.
      Às vezes ganha outras vezes não!
      Já o FCP e SLB mais recentemente tem dominado os campeonatos em termos de resultados mas falham em revelar jogadores.
      Vou falar de um facto: A geração de 92 do FCP é provavelmente a mais ganhadora de toda a formação de sempre!Ganhou iniciados juvenis e juniores!Sabem quantos jogadores estãao na primeira divisão? Apenas 1 e chama se Sergio Oliveira(que tem tido uma carreira iterminente) todos os outros estão entre os distritais e o Chipre.
      Em termos de formação este trajecto desta geração tem de ser considerada um falhanço na sua genese.
      Não se podem auto intitular dizer que tem a melhor formação de Portugal como o SLB faz quando nem sequer 1 jogador joga sequer no plantel principal.
      E deviam ter um cadinho de tento quando falam do André Gomes e do Bernardo Silva quando 1 nem sequer chegou ao plantel principal(O JJ disse ao Bernardo que no Benfica só jogaria a defesa esquerdo) e outro jogava quando o rei fazia anos e a primeira oportunidade despacharam no!
      Ter melhor formação não significa ter a melhor equipa

    • Zé Elias
      Posted Março 18, 2015 at 1:36 pm

      Chilavert, não respondeste ao que eu te perguntei.

  • karabatic13
    Posted Março 17, 2015 at 7:00 pm

    Um jogador com a idade do Baldé já devia ter mais bom senso. Aos 21/22 já devia saber.

  • Tiago Santos
    Posted Março 17, 2015 at 7:02 pm

    Uma coisa que não percebi foi os vários jogadores que o Benfica tem que jogam pela B e não foram convocados. Posso tar a ver o filme mal e do ponto de vista evolutivo fazer mais sentido deixar estes miúdos jogar mas pronto uma pessoa gosta sempre de ganhar.

    • Anónimo
      Posted Março 17, 2015 at 7:27 pm

      O Benfica B joga amanhã e se queres que te diga, nem se notou a falta desses jogadores que são opções regulares na B, se bem que o Sarkic, hoje poderia ter feito a diferença pois faltou nos um ponta de lança para substituir o hildeberto.
      Se bem que prefiro ver esses jogadores a ser opções na B do que vir para os juniores tapar o lugar a um miúdo de igual valor e que tem a ambição de também chegar à B.

      Tomás

    • Anónimo
      Posted Março 17, 2015 at 8:37 pm

      Concordo tomas, o pricipal objectivo nas camadas jovens é formar jogadores. Concordo em manter o sarkic e o guedes na B, eles evoluem mais e dao espaço a outros

      Joker

  • Luís Silva
    Posted Março 17, 2015 at 7:17 pm

    Tantos comentários e muito pouca gente a perceber o que de facto se passou… O Romário Baldé falhou um penalty, foi um erro óbvio.

    Agora dizer que se deve tirar os salários ao jogador ou castigá-lo por um ano? Mas que é isto? Vivemos na Rússia do Estaline ou num país civilizado? Quem diz estas pérolas nunca falhou na sua vida profissional? Nunca fez coisas parvas quando tinha 18 ou 19 anos?

    Depois mete-me confusão criticá-lo pela maneira como ele marcou o penalty… O panenka é uma técnica como as outras, não creio que tenha um índice de aproveitamento inferior aos penaltys 'normais'… O Totti, melhor jogador da história da Roma, falhou um penalty muito parecido com o de hoje, num jogo em que a Roma até estava a perder… Acham que algum adepto da Roma disse que o deviam castigar? E ainda para mais já tinha 30 anos, não era nenhum puto como o Baldé…

    Também gostava de perceber o que é que um castigo desses ia beneficiar o Balé, supostamente a formação é para melhorar os jogadores o que pressupõem erros da parte destes. Para além disso ele acaba contratao no fim da época, suponho que devemos renovar para castigar por mais tempo como o Paulo Bento num famoso episódio dos Gato Fedorento.

    Posto isto, o Baldé não tem qualidade para o Benfica, vale pela força e velocidade mas decide sempre mal e é pouco inteligente. Mas digo isto pelo que vejo nos muitos jogos que vi dele, não é por ter falhado um penalty…

    Desta equipa á dois jogadores á parte: O João Carvalho (o melhor para mim) e o Renato. São os 2 muito bons mas o João parece-me mais inteligente e decide um bocado melhor. Tecnicamente são ambos muito bons. O Pedro Rodrigues é um trinco interessante e o Guga um excelente 8, sendo incrível como joga o Gilson e não ele.

    O GR, centrais e LE tb penso que sejam jogadores para terem boas carreiras na primeira Liga, mas para a equipa A e ao nível que estamos atualmente só mesmo o João Carvalho e o Renato poderão ser importantes, até porque o Pedro sendo bom é quase da idade do Cristante e fica a léguas em termos de qualidade.

    Acabou por acontecer o normal, com a equipa de juniores a ser enfraquecida com tantos jogadores na B (7 creio). Acabam por não treinar juntos e depois o rendimento em campo ressente-se. Mas acho que foi a melhor opção para os jogadores evoluírem.

    • Anónimo
      Posted Março 17, 2015 at 8:33 pm

      Nao sei se o joao é melhor que o renato. Acho que são jogadores de caracteristicas diferentes, o joao é melhor tecnicamente vejo como um dez. Enquanto o renato, para mim é mais um 8 com mais capacidade de trabalho, pois é forte fisicamente, e ainda com uma tecnica muito boa.

      Joker

  • Cuauthémoc
    Posted Março 17, 2015 at 7:57 pm

    Pseudovedeta quiseste dar nas vistas e que as imagens do pénalti corressem mundo? Conseguiste pelo ridiculo da situação.
    Para mim agora era eu que não queria renovar ou então teria que ser por um valor consentâneo com o que ele já mostrou em termos futebolísticos e que na minha opinião não foi lá grande coisa

  • Rodolfo Trindade
    Posted Março 17, 2015 at 7:57 pm

    Fico triste com a derrota, mas muito contente com o que vi!

    Muita qualidade individual, muita qualidade colectiva, foi um prazer assistir a este jogo e ver a qualidade da equipa encarnada até ao pénalti falhado!

    Não vale a pena massacrar mais o Baldé, primeiro porque nunca vai passar daquilo e depois porque ainda é jovem e tá na idade de errar (não desta maneira)!

    Ficou contente ainda assim com o que vi, mas não deixou de ser um grande Baldé de água fria!

  • Cuauthémoc
    Posted Março 17, 2015 at 8:01 pm

    Pseudovedeta quiseste dar nas vistas e que o penalti corresse mundo? Conseguiste pelo ridiculo da situação.
    Agora era eu que não renovaria o contrato ou então tinha que ser por valor consentâneos com o que ele já mostrou em termos futebolísticos e que na minha opinião não foi muito.

  • Anónimo
    Posted Março 17, 2015 at 8:27 pm

    Apesar de tudo, foi uma boa exebição por parte do Benfica e deu para perceber que temos ali alguns jovens interessantes que podem vir a dar muito bons jogadores.
    Ainda por cima, mais de 50% da equipa era junior de primeiro ano o que demonstra a sua qualidade e o seu potencial.

    Grande jogo do Renato, fartou se de correr. Para alem de ter tecnica, é forte fisicamente. Para mim, ele e o joão carvalho(muita tecnica) são os que têm mais potencial.
    Também gostei bastante do pedro rodrigues. Acho que os tres ja apresentam uma grande maturidade para a sua idade

    Acho que o gilson e o romario, nunca vao ser grandes jogadores. Sao jogadores que se destacam nas camadas jovens pelo seu fisico, mas quando chegam aos seniores desaparecem.

    Joker

Deixa um comentário