Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Pior plantel de sempre do Sporting? Talvez nem seja o mais fraco da última década

Criou-se a ideia, que é vincada regularmente por comentadores, paineleiros, etc, que este é o pior plantel de sempre do Sporting. Mesmo quando Bruno Fernandes ainda morava em Alvalade o pouco crédito dado ao elenco leonino era claro. Mas será assim tão mau? Como é óbvio não é o pior de sempre, mesmo que os resultados no final possam ser os piores da história, inclusive recentemente, mais concretamente na época 2010-11, apresentou um grupo que era claramente inferior a este. Aproveitando esse exemplo deixamos ao critério dos nossos leitores a avaliação sobre qual era pior, o actual ou aquele que foi comandado por Paulo Sérgio e projectado por Costinha e Bettencourt…

ALTERNATIVAS:

59 Comentários

  • Muska
    Posted Março 9, 2020 at 12:45 am

    Ora aí está uma boa iniciativa. Mas não acho que faça sentido pôr Bruno Fernandes e Sporar no mesmo onze… só jogaram 1 jogo juntos.

    Votei Rui Patrício (embora na altura andassem ela por ela)
    João Pereira
    Acuña
    Coates
    Mathieu
    Battaglia
    Wendel
    Bruno Fernandes
    Plata
    Vietto
    Sporar
    Renan
    Rosier
    Borja
    Neto
    Ilori
    Pedro Mendes
    Maniche
    Camacho
    Valdés
    Liedson
    Luiz Phellype

    Quem anda a votar no Nuno André Coelho em vez do Ilori e principalmente no Jovane em vez do Valdés ou tem memória muito curta ou anda certamente a ver outro desporto…

    • Daniel Alves
      Posted Março 9, 2020 at 4:10 am

      Do NAC só me lembro que foi usado como moeda de troca aquando da ida de Moutinho para o Porto e de um golaço que ele marcou ao Brondby, se não estou em erro. O Sporting perdeu 2-0 em casa e foi ganhar lá 3-0. Do Valdes, lembro-me de um golo ao Porto num empate 1-1 em Alvalade, nas poucas vezes que o Porto naquele ano não ganhou. Aliás, o Sporting nesse ano até deu mais luta ao Porto que o meu Benfica, que até jogava melhor e tinha melhor equipa.

    • coach407
      Posted Março 9, 2020 at 6:28 am

      Votei no Vukcevic e no Postiga em vez de Vietto e Sporar. De resto é igual.

      • Verdinho de Luto
        Posted Março 9, 2020 at 4:01 pm

        Postiga 111 jogos 18 golos 24 amarelos
        Bem, mais vale o Sporar com 9 jogos, ao menos não andou a passear 3 anos.

    • SENSEI
      Posted Março 9, 2020 at 8:25 am

      A do valdés então deixou-me estupefacto. Jovane não tem nível para o Sporting atual, quanto mais para um Sporting que pretenda lutar pelo título… Valdés era um jogador com algum requinte. Aliás, alguns sportinguistas, incluindo eu, não percebemos o porquê da sua saída, na altura, já que até era dos menos maus.

      Já quanto ao jovane, é remate e pouco mais. Fez um ou dois bons jogos logo que voltou, mas nos últimos jogos tem mostrado mais o seu nível.

    • oMeuUserName
      Posted Março 9, 2020 at 10:45 am

      Subscrevo com ênfase essa tua última frase!

  • Kacal
    Posted Março 9, 2020 at 1:22 am

    O meu XI foi: Patrício; João Pereira, Coates, Mathieu e Acuña; Battaglia, Wendel, Bruno Fernandes, Djaló e Vukcevic; Postiga.

    Escolhi Djaló e Vukcevic porque eram jogadores de qualidade na altura de Sporting e acho que ambos foram muito úteis em Alvalade. Plata e Vietto têm potencial para supera-los e no caso do argentino já demonstrou mais noutras ligas, mas em termos de Sporting penso que ainda precisam de provar mais e os outros dois provaram o seu valor cá, depois não deram continuidade mas isso é outra história. E João Pereira não sendo um super lateral, Ristovski também não o é, sempre foi muito aguerrido em campo e era bastante equilibrado, um lateral certinho que teve um rendimento muito interessante no Sporting e fez uma carreira jeitosa no estrangeiro e a sua longevidade sendo ainda hoje bastante utilizado no Trabzonspor que está na luta pelo título turco no momento, demonstra-o.

    Depois nas alternativas fui por Hildebrand (GR com alguma experiência que é sempre uma mais-valia), Abel (Rosier pouco mostrou ainda e o Abel foi um pilar importante de balneário), Grimi (nada mau lateral), Neto, Ilori, Pedro Mendes, Maniche, Camacho, Jaime Valdés (acho que teve azar de passar pelo Sporting naquela fase, mas vi nele um rendimento muito interessante e teve pormenores de classe por cá, Jovane ainda tem muito a provar), Liedson e Luiz Phellype.

    • Verdinho de Luto
      Posted Março 9, 2020 at 4:00 pm

      Até tive de me registar! Postiga? Um avançado que tem mais amarelos que golos?

      • Kacal
        Posted Março 9, 2020 at 4:13 pm

        Postiga nunca foi um goleador, mas acrescentava bastante ao jogo e era esforçado. O Sporar provou o que mesmo? Fez uns jogos ainda, fez 3 golos mas também já falhou uns 2-3 cantados pelo menos. Vejo qualidade nele, mas ainda tem muito a provar. Mas não vejo o Sporar como um craque Mundial que escolher o Postiga seja descabido.

    • Miguel Lopes
      Posted Março 9, 2020 at 4:09 pm

      As minhas escolhas seriam praticamente as mesmas. Sempre gostei do Postiga a jogar, mas não colocar o levezinho a titular não dá. Preferia jogar sem o Vuk.
      Não coloco o Pedro Mendes e o Maniche, porque já vieram para o Sporting na fase descendente, senão retirava o Bata e o Wendel.

      • Kacal
        Posted Março 9, 2020 at 11:42 pm

        Eu punha o levezinho atenção, mas nas votações do VM ele estava como alternativa, apenas segui como estava.

        Sobre Pedro Mendes e Maniche, fui mais pela qualidade geral mas concordo que indo por momento, já estavam mais em fase descendente e aceito Batta e Wendel.

  • masterDC
    Posted Março 9, 2020 at 2:03 am

    Respeito a opinião de cada um mas não consigo perceber quem é que prefere o Grimi ao Borja, talvez um dos piores laterais que tenha visto no Sporting, o Nuno André Coelho ao Illori, o facto do Hildebrand ter neste momento 33% quando é dos piores GR’s que já vi, a desvalorização do Jaime Valdés ainda por cima tendo em conta que o seu concorrente é o Jovane e escandalosamente para mim alguém preferir o Bolasie ao Liedson que para mim é dos melhores avançados da história clube e um dos melhores da liga neste século.

    Da época 2010/2011 Rui Patrício, Matías Fernández (era um grande craque, só não votei nele por motivos óbvios) e Liedson fazem parte do meu lote de preferidos do Sporting, dos melhores que vi jogar, são os únicos que deixam saudades.

    Quanto às escolhas votei em:
    Rui Patrício
    João Pereira
    Acuña
    Coates
    Mathieu
    Battaglia
    Wendel
    Bruno Fernandes
    Plata
    Vietto
    Sporar
    Renan
    Abel
    Borja
    Neto
    Illori
    Pedro Mendes
    Maniche
    Camacho
    Valdés
    Liedson
    Luiz Phellype

    Tive dúvidas em Abel (o Rosier ainda não mostrou nada para o preço que custou), Vietto (sempre gostei do Vukcevic mas o argentino apesar de ter qualidade e devido ao seu elevado investimento pode e deve fazer bem melhor, tem capacidade para isso, daí o meu voto nele) e por último Sporar que ainda é cedo para fazer uma avaliação mas para mim o Postiga foi péssimo em Alvalade, apesar de essa época até ter sido a sua melhor de verde e branco.

  • Antonio Clismo
    Posted Março 9, 2020 at 7:12 am

    A versão do Maniche que jogou no Sporting já foi uma versão bem inferior ao Maniche que jogou no Porto, nada a ver. Uns 10 kgs a mais. Fazia lembrar o Rochenback na segunda passagem pelo clube, nada a ver com a primeira versão.

    Muitos jogadores chegam ao Sporting e começam a render metade daquilo que valem. Isto já vem sendo assim há anos.

    Já que estão numa de investir forte em treinadores porque não gastam outros 10 milhões e vão buscar o director desportivo e a estructura da Atalanta, eles sim conseguem fazer muito com pouco.

    • M'difh
      Posted Março 9, 2020 at 5:40 pm

      Os clubes de Itália nem conseguem ir buscar os melhores jogadores da Atalanta, quanto mais o Sporting ir buscar os dirigentes. O Milan bem tentou o Gasperini mas o resultado está à vista de todos.

  • Estigarribia
    Posted Março 9, 2020 at 7:41 am

    Votei: Rui Patrício, Ristovski, Acuña, Seba Coates (apesar de ter simpatizado com o Polga), Jérémy Mathieu, Battaglia, Wendel, Bruno Fernandes (injusto meter o Matigol na votação com Bruno. Dois grandes jogadores), Gonzalo Plata, Luciano Vietto, Andraz Sporar, Hildebrand, Val Rosier, Borja, Neto, Tiago Ilori (quero saber quem foi a alminha que votou no NAC ehehe), Doumbia, Maniche, Rafa Camacho, Jaime Valdés (apesar de não ter sido grande fã do chileno), Liedshow e Luiz Phellype.

    Saudações Leoninas

  • AdeptoImparcial
    Posted Março 9, 2020 at 9:08 am

    A teoria do “pior plantel dá decada/de sempre” já se sabia que era bem absurda, mas este post foi mais longe em realmente provar isso. Apesar de alguns confrontos serem algo injustos/ilógicos posicionalmente (tarefa que seria sempre impossível de acertar a 100%), é clara a mais-valia do plantel atual vs o plantel de 10-11.

    Admiro-me ver confrontos que deviam estar a 100%-0%. Ou há malta a votar na brincadeira só para contrariar ou então o Sporting tem mesmo adeptos malucos (doí-me ver alguém votar em Evaldo, ainda para mais quando este está contra Acuna).

    Excelente iniciativa!

  • pcyrne89
    Posted Março 9, 2020 at 9:15 am

    O Maniche por exemplo no Sporting já não acrescentou na minha opinião, e não sei se o Polga não era mais regular que o Coates (apesar de não ter “Golo” mesmo sendo um central).

    O Vuckcevic principalmente e ainda o Pedro Mendes sim eram superiores, este último foi pena terem sido só 6 meses se não estou em erro..

    De resto concordo em tudo.

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Março 9, 2020 at 9:30 am

    Está muito longe de ser o pior de sempre. Tem falhas como todos nos últimos anos. Aliás, à excepção dos 3 anos de JJ, os planteis do Sporting sempre foram mais ou menos como este ano, isto é, alguns jovens talentosos, meia dúzia de consagrados e o resto jogadores que podiam ou não pegar.

    Nesta votação diria:
    10/11: Patrício, João Pereira, Vukcevic, Postiga, Pedro Mendes, Valdés, Liedson.
    19/20: Coates, Mathieu, Acuña, Battaglia, Wendel, Bruno Fernandes, Plata, Renan, Borja, Rosier, Neto, Ilori, Eduardo, Camacho, Luiz Phellype.

    dá um 7-15, o que é uma diferença considerável, embora alguns lugares estivessem em aberto.

  • DQuinta
    Posted Março 9, 2020 at 9:33 am

    Uma mentira dita muitas vezes torna-se numa verdade. Isto dos paneleiros não serem especialistas na matéria faz com que não tenham que pensar muito no que dizem. Basta repetir as ideias de outros. Eu já disse isto antes. Este plantel não é uma maravilha mas com jogadores potenciados poderá ser das boas equipas da história do Sporting. .. Do meio campo para a frente é só potencial (Vietto, Camacho, Plata, Jovane, Sporar e Geraldes podem render muito mais).

  • JoaoMiguel96
    Posted Março 9, 2020 at 9:34 am

    Essencialmente votei do antigo plantel o Rui, João Pereira, Liedson, Valdés e Pedro Mendes.

    Quanto ao título do artigo, concordo plenamente. Criou-se o mito de termos o plantel mais fraco de sempre de maneira algo injusta. Não tem a qualidade de Benfica e Porto? Não tem a homogeneidade de soluções dos Braga? Não, mas dá para muito mais. Dá para ter mais de 13 vitórias no campeonato, dá para não perder 4-1 na LE, dá para vencer o Alverca e para vencer o Braga na TdL.

    Acho que existem sim vários fatores que não permitem o plantel render no máximo. Desde já, a instabilidade de treinadores e a pouca qualidade dos mesmos parece-me o mais óbvio. Acho que a pouca maleabilidade táctica do plantel também pode ser outro fator.

    Concluindo, não, não é o pior plantel de sempre. Dá para muito mais e já tivemos planteis bem piores. Mas lá está, a critica é tão fácil em Alvalade que até a Maria José Valério é assobiado pelas claques depois de agradecer o convite do presidente.

    • Filipe Ferreira
      Posted Março 9, 2020 at 10:05 am

      Penso que mais ou menos óbvio que o plantel dá para fazer mais do que tem sido feito, mas “dá para vencer o Alverca”, futebol não é ciência, e provavelmente em 10 jogos contra o Alverca teriamos ganho 9, o plantel do Benfica também dá para vencer o Setúbal, o Liverpool para vencer o Watford, e portanto comparação de plantéis não define resultados. Já no campeonato que é uma jornada longa, deviamos estar muito melhor.

      • JoaoMiguel96
        Posted Março 9, 2020 at 10:22 am

        Aqui não se mete a questão da ciência exata. O que se fala aqui é de competência, coisa que não houve.

        Ganhar 9 em 10 ao Alverca? Desculpa lá, mas só estava bem com 10. Estamos a comparar um dos 3 grandes com um clube da 3° (?) Divisão. É que os exemplos que deste são muito mais próximos, aliás, nem se compara.

        A comparação não define resultados? Ninguém disso isso, aliás, o argumento todo não é esse. A incompetência é que mostra os resultados. Agora, não podemos toldar o facto de o plantel dar para mais e para, em condições normais, vencer qualquer um dos desafios mencionados.

  • Diogo Palma
    Posted Março 9, 2020 at 10:04 am

    Claro que não é o pior plantel de sempre mas depois do ataque a Alcochete e das saídas decorrentes disso o plantel baixou muito a qualidade. O investimento feito principalmente a partir da chegada do Jesus foi por água a baixo.

    Agora resta arrumar a casa e aos poucos voltar a esse nível e no imediato o Rúben Amorim terá de potenciar os jogadores que tem e sinceramente comparando com o 11 titular que apresentava no Braga a diferença não é muita e ganhou tanto ao Sporting como à Benfica e Porto. Teve foi pouco jogos para mostrar se tem consistência para um candidato ao título ou não se bem que na minha opinião o Sporting não pode ser um declarado candidato enquanto estiver tantos furos abaixo de Benfica e Porto, infelizmente.

    Comparando os dois 11 de Sporting e Braga:

    Max é inferior ao Mateus mas tem potencial para superar o brasileiro.

    O Esgaio também é melhor que qualquer lateral direito do Sporting mas acredito que se o Rosier for aposta mostrará a potencial apresentado em França e ai será melhor.

    Em termos dos centrais o Mathieu e Coates são muito melhores que qualquer central do Braga e o Ilori tem mais potencial que qualquer um (tem é de o mostrar e acredito que neste sistema será beneficiado).

    Na ala esquerda o Acuna também é superior ao Sequeira, apesar de gostar muito do jogador bracarense devido aos seus cruzamentos.

    No meio campo entre Battaglia e Palhinha sinceramente não vejo grande diferença de nível, faltam-lhes pezinhos para serem verdadeiros médios defensivos de um candidato ao titulo.

    Como segundo médio para mim o Wendel é melhor que qualquer um do Braga e tem potencial para ser o melhor a atuar em Portugal. Não há outro médio com a sua capacidade de progredir com a bola em velocidade. Precisa de alguém que o valorize e não o deixe amulecer para manter o ritmo. Neste estilo do Rúben Amorim também me parece que irá evoluir.

    Nas alas do ataque no Braga tinha um jovem super talentoso como Trincao mas no Sporting tem o Plata que na minha opinião não lhe fica atrás, dois meninos de ouro curiosamente ambos canhotos a jogar pela direita.
    Depois o Braga tinha outras opções de qualidade como Galeno e Ricardo Horta, o Sporting de qualidade verdadeira apenas o Vietto. Cabral e Camacho têm algum potencial mas nada de especial.

    Na frente de ataque neste momento o Paulinho é melhor que o Sporar mas acredito que o esloveno chegue pelo menos a um nível semelhante ao do português.

    Portanto para mim o Sporting tem melhor equipa que o Braga e teoricamente o Rúben Amorim terá de fazer no Sporting ainda mais do que no Minho… Mas não esquecer do peso da camisola, das turbulências internas, adeptos divididos, direcção intranquila, vacas sagradas no balneário que secalhar não vão dar ouvidos a um jovem que ainda não acabou o curso de treinador (o Mathieu é mais velho que o Rúben Amorim por exemplo)… Veremos.
    Tenho um feeling que isto vai resultar bem para o Sporting, gostei da aposto no Amorim e não me faz confusão pagar 10 milhões por um treinador se os resultados aparecem. Esbanja-se dinheiro sem critério em jogadores, porque não investir num treinador?

    • MM
      Posted Março 9, 2020 at 11:04 am

      Isto eque era uma boa votacao!
      Ja agora, em 343 o fransergio sebta o wendel porque tem passada larga.
      No 11 combinado do sportong e braga, so queria o mathieu, o coates e talvez o acuna.
      O Max nao da seguranca nenhuma, se estivesse no braga seria o 4o redes, atras do eduardo e do tiago sa

  • DiogoF
    Posted Março 9, 2020 at 10:05 am

    Vou ser chacinado mas prefiro mil vezes o Polga com todas as limitações conhecidas ao Coates!

    • Ricardo Matos
      Posted Março 9, 2020 at 12:01 pm

      E somos dois. Acho o Coates mediano quanto muito. Só mesmo para o campeonato português, e…

    • AngeloGJ
      Posted Março 9, 2020 at 12:35 pm

      Polga para mim tambem era muito melhor do que o Coates, nao era um craque na posicao mas era um central muito seguro e que adaptava-se sempre ao nivel de exigencia do adversario…

    • M'difh
      Posted Março 9, 2020 at 5:32 pm

      Também votei em Polga. Se Coates fosse assim tão bom tinha rendido por onde passou, mas até no Sporting compromete

  • Oldasity
    Posted Março 9, 2020 at 10:14 am

    As minhas escolhas de 2010/2011:
    R.Patrício, J. Pereira, Djalo, Vukcevic, Postiga, Hildebrand, Abel, Grimi, Pedro Mendes, Maniche, Valdés, Liédson.

    De 2019/2020:
    Acuña, Coates, Mathieu, Battaglia (acho que André Santos poderia ter dado muito mais), Wendel, Bruno, Neto, Illori, Camacho, Luiz Phellype.

    Nas minhas escolhas o plantel de 2010/2011 ganhou, são planteis relativamente idênticos em termos de qualidade sendo que o grande diferencial seria BF.

  • Manchester Is Red
    Posted Março 9, 2020 at 10:24 am

    O que me salta mais à vista é que, apesar do plantel actual ser mais interessante, todos estes jogadores misturados não tinham lugar na maioria dos plantéis do Benfica ou do Porto na última década.

    Tirando o Bruno, Liedson e Patrício, dificilmente algum dos outros conseguiria ser titular num 11 combinado com Benfica e Porto.

    Esse é o verdadeiro problema desta votação.

    • J Silver
      Posted Março 9, 2020 at 12:32 pm

      Há que ter em conta que isto é uma comparação entre os supostos dois PIORES plantéis nos últimos 10 anos. Se fores fazer uma selecção dos melhores jogadores do Sporting nesse período, como é óbvio tens muito mais qualidade. William, João Mário, Nani, Gelson, Slimani, Montero, Dost, Cédric, Coentrão, Podence, etc, são muito melhores do que a maioria dos que aparece aqui.

      • Manchester Is Red
        Posted Março 9, 2020 at 1:15 pm

        Tens razão.

        Nem pensei nesse prisma.

        Mas ainda assim, importa ver que a esmagadora maioria dos jogadores que poderiam ser incluídos nas equipas de Benfica e Porto, jogaram quase todos na 1ª época do JJ no Sporting.

        E mesmo assim, Benfica e Porto conseguiram, no geral, ter plantéis consideravelmente superiores a esse. Por exemplo, nem Montero ou Dost foram (a meu ver) melhores que Lima, Jonas, Saviola ou Cardozo (nem metendo o Radamel Falcao ao barulho que foi o melhor PL que passou em Portugal neste século). Não tirava um Matic pelo William, um Ramires por João Mário, nem Di Maria por Nani ou Gelson.

        Houveram bons jogadores nos tempos do JJ, mas foi 1 época no meio de umas 10.

        Muito pobre no geral.

        • J Silver
          Posted Março 9, 2020 at 2:50 pm

          Sim, no geral foi mau mas também penso que muitos jogadores teriam rendido mais sob o comando de treinadores melhores e sobretudo inseridos num contexto clubístico menos esquizofrénico do que o do Sporting. O mais triste disto tudo é que foi durante a era de BdC que houve melhores treinadores mas, em contrapartida… havia BdC.

  • Wonderkid
    Posted Março 9, 2020 at 10:29 am

    Excelente post. Às vezes é preciso um exercício deste tipo para que as pessoas abram os olhos. Este plantel só precisa de um treinador que tire o melhor de cada jogador e de 3/4 excelentes reforços para que tenhamos uma equipa que consiga fazer minimamente frente a Benfica e Porto.

  • Leonidas
    Posted Março 9, 2020 at 11:00 am

    É óbvio que este plantel não é o pior de sempre. Os planteis dos últimos anos de Soares Franco e Bettencourt também eram péssimos. Mas por alguma razão nós comparámos este plantel com os piores que temos memória.

  • Tim Cahill
    Posted Março 9, 2020 at 11:53 am

    Era interessante fazer o mesmo exercício com o Benfica, mas ao contrário: será que há algum jogador deste Benfica atual que é o melhor da década? Duvido muito…

  • Khal Drogo
    Posted Março 9, 2020 at 11:58 am

    Excelente exercício, a repetir!

  • The Mo
    Posted Março 9, 2020 at 12:37 pm

    Se formos comparar o actual plantel do Porto com o de 2010/2011, a diferença é ridícula.
    O único jogador que tinha lugar no Porto de 2010/2011 é o Telles, e mesmo nesse ano o Porto estava muito bem servido com Álvaro Pereira.
    De resto o Corona também poderia ser titular, mas o Varela na altura estava a jogar muito, e sentava Cristian Rodriguez e o jovem James.
    Jogadores como Manafa, Soares, Marega e Sérgio Oliveira em 2010/2011 seriam dispensados.
    Quanto ao Sporting o plantel deste ano não é o pior da década, o que demonstra bem a mediocridade de plantéis que tem tido o Sporting.
    O melhor plantel que o Sporting teve foi em 2017/2018, quando tinha Patrício, Piccini, Coates, Mathieu, Coentrão, William, Battaglia, Bruno Fernandes, Gelson, Acuna, Bas Dost, Doumbia, Wendel, Podence, Rafael Leão, entre outros, esse sim era um grande plantel, apesar de na época 2015/16 ter jogado melhor futebol.

  • J Silver
    Posted Março 9, 2020 at 12:39 pm

    O pessoal está com memória curta mas o Maniche e o Postiga foram absolutamente horríveis em Alvalade. Prevejo até que o Sporar até ao fim da época seja capaz de marcar mais do que o Postiga marcou nos 3 anos em que cá esteve. O Pedro Mendes, esse sim, deixou saudades mesmo tendo jogado pouco.

  • Gunnerz
    Posted Março 9, 2020 at 12:42 pm

    Fiquei surpreendido com a vitória do Jovane, aliás fico ainda surpreendido como o acham jogador para o Sporting. Depois há sempre votos óbvios que o pessoal vai do contra não sei para q, gosto muito do Bolasie mas alguma vez pode ganhar uma votação contra o levezinho?

  • Jordan
    Posted Março 9, 2020 at 12:46 pm

    Fico incrédulo com a votação do Valdes vs Jovane. A malta que votou de certeza que não acompanhou a época 2010-11 ou não tem acompanhado as exibições do Jovane.

    Não é que o Valdes tenha sido um craque mas o Jovane é tão mas tão banal. Nem para o banco do Sporting deveria servir.

    • Joao X
      Posted Março 9, 2020 at 2:43 pm

      Sem dúvida.
      Volto a dizer o que disse há mais de 1 ano praí: Jovane só poderá vir a ser útil ao Sporting se for adaptado a ala direito num esquema de 3 centrais, caso contrário não tem hipótese.

    • J Silver
      Posted Março 9, 2020 at 2:52 pm

      Também reparei. Nunca percebi a saída do Valdés, até era bom jogador. O Jovane é que minha nossa…

  • solrac43
    Posted Março 9, 2020 at 3:59 pm

    As críticas feitas a este plantel, rotulado de pior da década, são ridículas!
    No meu entender tudo o que este plantel necessita é de trabalho a nível de recuperação emocional… O momento que se vive para os lados da 2ª Circular são mais do mesmo, no entanto o RA vai ter de saber lidar com a situação para poder permitir explorar o potencial de certos jogadores e os fazer evoluir até outro patamar.
    No meu entender o nosso plantel para a próxima época, a ser bem trabalhado, montado em 3x4x3 como tanto o RA gosta, seria o seguinte:
    GR: Max, Renan (se sair gostava da entrada de um português experiente para ajudar o Max a evoluir)
    ALA DIR: Rosier, Ristovski (se sair entrada de um jogador com potencial), Camacho pode fazer o lugar em caso de necessidade de ser ofensivos (melhor a fazer o corredor todo que o Jovane);
    DC: Mathieu (contratação), Coates (contratação), Neto, Ilori, Ivanildo, Quaresma (ir jogando na equipa S23/B)
    ALA ESQ: Acuna (contratação), Contratação ou Nuno Mendes (acredito no seu potencial)
    MD: Batta, Palhinha
    MC: Wendel, Adrien (era um mimo), Bragança, Geraldes
    EX DIR: Contratação (Jogador com clara capacidade de ser titular), Plata, Camacho
    EX ESQ: Vietto, Jovane
    PL: Sporar, Contratação, LP

    Este meu plantel é construído com a crença de que estes jogadores podem render mais. Contratações obrigatórias de um avançado e de um Extremo/Segundo Avançado de qualidade para render, e se possível a contratação de Adrien para dar experiência e liderança deste grupo que bem precisa.
    O resto das contratações acredito que passem por colmatar eventuais saídas de Mathieu, Coates, Acuna, Risto, mas entradas de jogadores para render e com algum potencial.
    Prevê-se muito trabalho para RA… mas vamos ver se tem mãos para este violino…
    SL

Deixa um comentário