Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

«Plantel do Benfica é um dos cinco melhores do Mundo»

Concorda com a visão do treinador da equipa B dos encarnados? O elenco encarnado está num patamar que impossibilita a curto prazo – a menos que sejam transferidos uns 10 jogadores – que os jovens do conjunto secundário ganhem o seu espaço?

«O plantel do Benfica é fantástico, é um dos cinco melhores do Mundo neste momento», afirmou Hélder Cristóvão, que falava à margem da apresentação da Taça Coca Cola. Para o técnico da equipa B dos encarnados é natural que os seus jogadores tenham dificuldades em ganhar espaço no elenco de Jorge Jesus. «A exigência é diferente. Não podemos pedir a um jogador de 19 anos que esteja já ao nível de um jogador da equipa principal. Sabemos que dando ferramentas e potenciando a qualidade deles poderão estar mais próximos, mas não marcamos uma meta ou um tempo para que eles subam. A equipa principal é o espelho e nós gostamos de olhar ao espelho e ver a nossa imagem refletida. Os jogadores tentam-se incorporar nesse espelho», explicou. VM – Apesar da super-valia do elenco do Benfica o patamar dos 5 melhores do Mundo é algo exagerado. Mas percebe-se a análise de Hélder, a verdade é que mesmo perspectivando um cenário que envolva por exemplo as saídas de Gaitán, Markovic e Rodrigo, Jesus ainda pode construir um 11 com Fejsa, Enzo, Djuricic, Salvio, Cardozo e Lima, sem ter de recorrer à equipa B, aliás nem para o banco já que Pizzi, Ola John, Sulejmani, estão mais preparados que Helder Costa, Lolo ou Bernardo.

0 Comentários

  • António Cabral
    Posted Abril 23, 2014 at 9:53 am

    Lembro-me dos plantéis do City, Liverpool, Chelsea, Arsenal, Real Madrid, Barcelona, Atlético de Madrid, Bayer Munique, Dortmund, Juventus, para não falar de outros mais discutíveis, porque os anteriores não me parece que mereçam contestação.

    • Pedritxo
      Posted Abril 23, 2014 at 10:14 am

      onde o plantel do arsenal,liverpool sao melhores do que o benfica? e o dortmund em termos de plantel a profundidade e pouca, so tem mesmo 13,14 jogadores de qualidade.

    • António Cabral
      Posted Abril 23, 2014 at 10:58 am

      Obviamente que são melhores, não podemos entrar numa feira de vaidades só porque o Benfica venceu o campeonato, e com todo o mérito. Daí a comparar plantéis que competem em ligas completamente distintas, se analisarmos jogador a jogador de forma objectiva facilmente concluímos que provavelmente nem nos 15 primeiros o plantel do Benfica tem lugar. Esqueci-me mesmo de referir o PSG. Temos de ser menos "bipolares" em relação ao futebol, denoto muito esse comportamento no típico adepto benfiquista. Oscilam entre a euforia e a depressão numa questão de dias. o Benfica fez uma primeira volta do campeonato pouco admissível, para não dizer vergonhosa para aquilo que investiu. Não ouvi nenhum adepto deste clube a adoptar uma postura de defesa da equipa e dos seus jogadores, muito menos do treinador. Cresceram na 2a metade, mas mesmo assim o Benfica teve jogos de alto nível alternados com jogos pobres. A liga dos campeões foi o que foi, muito fraca, e na liga europa tem tido a felicidade de enfrentar equipas bastante acessíveis. Não coloco em causa a qualidade dos jogadores do benfica, mas não me parece sensato fazer afirmações dessa natureza, Custa-me imaginar o Sálvio ou o Gaitan titulares no Arsenal, por exemplo, mas talvez seja o meu Sportinguismo a falar mais alto

    • leao
      Posted Abril 23, 2014 at 10:58 am

      o plantel do Arsenal e liverpool sao muito superiores a qualquer dos 3grandes

    • Filipe Alcobia
      Posted Abril 23, 2014 at 11:13 am

      Arcenal, Liverpool e juventus não concordo que tenham melhor plantel que o Benfica….. Como tbm não concordo que o Benfica esteja no Top 5. Arcenal equipa que não joga não pode ser considerada de topo, o futebol é feito de resultados…. Liverpool excelente equipa excelente campeonato mas ainda não provou nada, tal e qual como o Sporting é uma equipa que lutou apenas por uma competição e para quem sabe como isto funciona a preparação semanal aumenta em 50% a probabilidade de sucesso, já a Juventus anda a passear em Itália é de todas estas a mais próxima do Benfica só não digo melhor, porque na minha opinião pessoal o Benfica conta com uma segunda linha melhor mas pronto veremos quinta :) saudações a este excelente blog

    • Tiago Martins
      Posted Abril 23, 2014 at 11:18 am

      O Arsenal poderá ter melhor onze, mas não acho que tema melhor plantel (nem equipa, no sentido prático):

    • Rúben Cardoso
      Posted Abril 23, 2014 at 11:30 am

      O que se está a falar é do plantel! Vou dissecar ainda mais a análise que fiz em baixo:

      GR: Nem há grande discussão. Buffon, Mignolet, Sczcesny são melhores que Oblak/Artur.
      DE: Gibbs é melhor que Siqueira, Flannagan não o é, e a Juventus não joga com um lateral-esquerdo, mas sim com 3 centrais
      DD: Glen Johnson e Sagna são melhores que Maxi ou Sílvio. E até poderia incluir Lichsteinner.
      DC: Chiellini, Barzagli, Agger, Koscielny, melhores que Garay e Luisão.
      Mdf: Flamini, Vidal/Pogba, Gerrard/Lucas são melhores que Fejsa.
      MC: Pogba/Vidal/Marchisio, Gerrard são melhores que Enzo. Ramsey não digo que seja, porque teve mais um ano fatídico, mas a primeira metade da temporada foi absolutamente monstruosa por parte do galês.
      Extremos: A Juve joga com alas e não extremos, que por norma são Asamoah e Lichsteinner. Gaitán é melhor que Podolski e talvez Coutinho, mas não é melhor que Özil (que embora seja um 10, jogou muitas vezes do lado esquerdo). Markovic não é melhor que Sterling e Walcott. Salvio é.
      Pontas-de-lança: Os do Benfica só são superiores aos do Arsenal, e mesmo assim, é discutível, pois adoro o Giroud, apesar de falhar muitas oportunidades. Tévez, Llorente, Sturridge e Suárez são muito superiores.

      E essa desculpa de "anda a passear", "só joga uma vez por semana" para mim conta pouco.

    • Galileu Galilei
      Posted Abril 23, 2014 at 11:57 am

      Porque é que o Sczezny é melhor que o Oblak? Não é o Arsenal que já anda á épocas sem saber o que fazer com ele ? Gibbs é melhor que quem? De resto concordo, a Juventus tem uma equipa que dá para meter medo, só aquele meio-campo com Pirlo, Pogba e Vidal é um sonho, e na frente Tevez +1.

    • Rúben Cardoso
      Posted Abril 23, 2014 at 12:02 pm

      O Szczesny foi só um dos melhores guarda-redes este ano na Premier League. Não sei onde ouviu isso de que o Arsenal não sabe o que fazer com ele, mas não foi de uma fonte fiável decerto.

    • Galileu Galilei
      Posted Abril 23, 2014 at 12:27 pm

      E as outras épocas nao contam? Foi dos melhores guarda-redes e ficou atrás de quem? Mignolet? Joe Hart? Petr Cech? A minha fonte fiável era simplesmente que todos os anos se falava em contratar um guarda-redes a sério.

    • Rúben Cardoso
      Posted Abril 23, 2014 at 12:34 pm

      Eu acho que se deveria contratar um bom suplente, porque não confio muito no Fabianski (apesar de ter safado na meia-final da Taça). Este ano é o que conta para mim, e a situação do Arsenal em nada se deve ao(s) polaco(s). Para mim, é top3 em Inglaterra na época 2013-2014.

    • Anónimo
      Posted Abril 23, 2014 at 12:38 pm

      Gibbs é melhor que Siqueira ? Ehehe brincalhão.

      JR

    • Rúben Cardoso
      Posted Abril 23, 2014 at 12:50 pm

      Para mim, é. Podes ir chamar brincalhão a outro, é a minha opinião. Se não concordas, fundamenta.

    • Galileu Galilei
      Posted Abril 23, 2014 at 12:55 pm

      Só quero rematar que não o acho um mau guarda-redes, e concordo que esta época está a apresentar o que se esperava dele á outros anos mas não consigo dizer que seja melhor que Oblak.

    • João Lains
      Posted Abril 23, 2014 at 1:36 pm

      Não acho Oblak inferior a nenhum desses guarda-redes, ou pelo menos, dito de outra forma, dá-me as mesmas garantias que todos os outros, até mais que o Mignolet ou o Szczesny. O Gibbs é superior a Siqueira e a diferença para quando joga o Monreal é absurda. Lichtsteiner é um dos melhores laterais direitos do mundo, se o Benfica não se preparar devidamente, vai sofrer com as subidas deste touro pelo corredor. Têm imensa influência no jogo da Juventus. O Garay e mesmo actual Luisão, não são seguramente inferiores a todos esses nomes, especialmente quando do outro lado estão Agger ou o Koscielny. O argentino é superior a estes dois. Quanto ao resto, concordo na generalidade, embora desse mais crédito ao Sterling, mas não posso esconder a minha preferência por ele porque foi um daqueles jogadores que eu acompanhei desde que começou a ser utilizado na equipa principal, nas primeiras eliminatórias da Liga Europa.

    • José
      Posted Abril 23, 2014 at 1:58 pm

      Epa os centrais do Benfica são de longe melhores que qualquer um referidos, é que nem tem discussão possível. Aqueles que disseste que são melhor que o Enzo, é surreal tirando o Vidal. O Gaitán no que toca à posição de extremo esquerdo dá 10 a 0 ao Ozil. Quanto aos pontas de lanças, dizeres que são muito superiores aos do Benfica é um exagero, principalmente o Sturridge. De resto até posso concordar contigo mas exageraste nas comparações. O Benfica não dos melhores 5 plantéis do mundo em termos individuais nem de perto mas em termos colectivos está claramente no Top 10. O resto é conversa fiada…

    • Rúben Cardoso
      Posted Abril 23, 2014 at 2:04 pm

      Com que então o Enzo é superior ao Pogba ou ao Gerrard, ou mesmo ao Marchisio?

      E isso do são "de longe melhores"´é que é um belo de um surrealismo.

    • Anónimo
      Posted Abril 23, 2014 at 2:26 pm

      Agora veja-ae Artur é o melhor gr suplente de todos.
      Silvio o melhor dd suplente de todos
      Amorim so fica atras do suplentrs da juve
      Salvio (markovic e o titular) e o melhor extremo suplente de todos , cardozo é um dos melhores ponta de lança suplentes…
      Kanjy6

    • Eduardo Gomes
      Posted Abril 23, 2014 at 4:37 pm

      Ruben, voce deve perceber tanto de bola como o Costinha(ex-treinador do paços), ler que mignolet e sczesny é melhor que oblak, flamini(so joga porque o arsenal nao tem la mais ninguem) é melhor que fejsa, e dizer que o Ozil é melhor que o Gaitan na esquerda.. O resto é discutivel, apesar de achar que a dupla de centrais do Benfica esta epoca, nao ser inferior a outra dupla qualquer!!

    • vsn7647
      Posted Abril 23, 2014 at 5:17 pm

      Eduardo gomes se o Benfica tem um plantel assim tão bom não percebo o porquê de tanto festejo e de tantas motinhas xistradas e paixões no campeonato .

    • Rúben Cardoso
      Posted Abril 23, 2014 at 5:25 pm

      Então vamos lá ver quem percebe mais de bola…

      O que é que o Oblak provou, em meia época, para ser melhor que Mignolet e Szczesny? O que é que o Fejsa provou, em praticamente meia época, para ser melhor que Flamini (um jogador que tem feito quase sempre boas exibições no Arsenal). O Gaitán, volto a dizer, é discutível, mas é inegável que o Özil é um jogador que está noutro patamar em relação ao argentino, e prova disso é ver onde ambos chegaram até agora, sendo que o Mesut é um ano mais novo que o argentino.

    • Eduardo Gomes
      Posted Abril 23, 2014 at 5:43 pm

      O Oblak? sofreu 3/4 golos em meia época coisa pouca… O que Fejsa provou? Voce ve ao menos os jogos do Benfica? O Fejsa quando entrou deu outra segurança a equipe, e mais, quando começou a ser escolha o Benfica sofreu menos golos! O Ozil é um dez, enquanto que o Gaitan é extremo, como se pode comparar? Esqueci-me de falar do Markovic, Markovic para mim é superior ao Walcott e ao Stearling… Eu no meu comentario nao disse que o Benfica tem um plantel muito bom!!! Mas acho que ate um cego ve a qualidade do plantel!

    • Eduardo Gomes
      Posted Abril 23, 2014 at 5:51 pm

      Curiosamente, os dois guarda-redes e alguns defesas que foram mencionados, foram precisamente das duas equipes que sofreram mais golos das candidatas ao titulo na liga inglesa!!

    • Vermelho
      Posted Abril 23, 2014 at 6:47 pm

      O melhor comentário de todos é sem dúvida do vsn, acho que deu de facto a resposta mais correcta e que esclareceu esta discussão sobre quem é melhor ou pior. Há comprimidos para isso vsn…
      Como é óbvio, o Benfica tem bom plantel, mas não comparem com os gigantes da Europa. Se estiver dentro do top10 é bastante bom.

    • David Gomes
      Posted Abril 23, 2014 at 7:59 pm

      E, comentar por comentar não vale. Onde é que o Sczeszny tem culpa da quantidade de golos que o Arsenal sofreu é de quem não vê futebol. Por exemplo, no jogo com o Chelsea não havia meio campo, aquilo até à área parecia uma autoestrada. O Oblak pode vir a ser um grande GR mas dizer que é melhor que um dos melhores GR da PL esta época não tem cabimento. E a do Markovic ser melhor o Walcott é outra

    • David Gomes
      Posted Abril 23, 2014 at 8:46 pm

      Peço desculpa pelos inúmeros erros ortográficos mas escrevi o comentário a partir do telemóvel e a coisa não correu muito bem. Vou reescrever essa parte:

      Eduardo, comentar só por comentar não vale. Onde é que Sczensny tem culpa da quantidade de golos que o Arsenal sofreu? Isso é de quem não vê futebol.

    • Eduardo Gomes
      Posted Abril 23, 2014 at 9:05 pm

      David Gomes se ler o comentário todo, eu disse que os guarda-redes e alguns defesas mencionados, são de equipes que sofreram mais golos.. sao apenas dados não retirando o valor aos guarda-redes… Quanto ao Marko continuo a achar que tem melhor qualidade que o Walcott, o golo ao guimaraes e ao sporting sao fenomenais para um rapaz de 20 anos!

    • Carlos
      Posted Abril 23, 2014 at 11:15 pm

      Alguns comentários conseguem roçar o ridículo.

      Ruben Cardoso: concordo em grande maioria com o teu comentário, mas há algumas observações que não consigo entender.

      Quanto aos GRs não concordo muito que o Sczesny seja melhor que o Oblak, mas não irei opinar sobre isso porque não deu para perceber o verdadeiro valor do Oblak esta época, se bem que com ele na baliza a defesa do Benfica ganhou uma nova segurança.

      Aceito a tua opinião do Gibbs ser melhor que o Siqueira, apesar de não concordar. Só vejo um defeito no Siqueira: jogo aéreo. De resto, na minha opinião, é melhor que o Gibbs tanto ofensivamente como defensivamente, apesar de achar que são jogadores do mesmo calibre.

      Agger e Koscielny melhor que Garay? Até a comparação com o próprio Luisão é discutível. Agora com o Garay não tem qualquer credibilidade e se realmente consegues fazer uma boa análise como fizeste, consegues perceber que cometeste um erro ao escrever isto.

      Quanto aos médios defensivos, digo-te já que não acho o Fejsa assim nada demais apesar de dar um grande equilíbrio ao meio campo Benfiquista, mas dizeres que o Flamini é melhor que ele não é, de todo, o mais acertado. Consegues fazer melhor..

      O Markovic é melhor que o Walcott.

      Saudações

    • Rúben Cardoso
      Posted Abril 24, 2014 at 8:28 am

      Eu estou a analisar com base na real valia dos jogadores, claro que agora é fácil dizer que os do Benfica fizeram uma grande época (o que é verdade), e que são melhores que outros que estão em 4º na melhor Liga do Mundo.

      GR: o Oblak é bom, muito bom. Tem potencial para ser um grande guarda-redes no futuro. Neste momento? Não o trocava nem pelo Szczesny nem pelo Mignolet.

      DE: o Gibbs deve ser outro caso de subvalorização gritante. É um excelente lateral, que consegue ter o mesmo fulgor ofensivo e defensivo, é muito inteligente, para além de ser muito rápido. Não sou particularmente fã do Siqueira, mas acho-o um bom jogador.

      DC: é discutível. Eu adoro o Koscielny, é dos defesas centrais que me dá mais gosto ver jogar, pois alia capacidade física, excelente antecipação, a uma capacidade técnica e uma inteligência bastante fortes para um central. O melhor Agger, sem lesões, é um central de top, não tenho grandes dúvidas.

      Eu acho que se vive muito do "o Matic foi embora, mas o Fejsa ficou cá, e foi ainda melhor!". Em parte. Defensivamente, o Benfica melhorou, pois o Fejsa é um jogador muito posicional, um verdadeiro trinco, o Matic era um autêntico pêndulo, com tracção à frente e atrás. Eu acho que o Flamini é outro jogador bem desvalorizado (não só neste blog, em quase todo o lado), por ser um jogador que se note pouco por ele, mas o Arsenal joga claramente melhor quando ele está em campo. Se o Fejsa fizer a próxima época ao nível desta, dou a mão à palmatória.

      O que é que o Markovic já provou, até ao dia de hoje, para ser melhor que o Walcott? Teve menos lesões? Pudera, ainda têm uns anos de diferença. O Markovic evoluiu bastante, é um facto, principalmente na manobra defensiva, mas permanece um jogador irregular, dada a sua idade. Se me conseguirem explicar o porquê de, aos 20 anos, já ser melhor que o Walcott, eu posso tentar perceber, mas dizer "é melhor" e mais nada, para mim conta pouco.

      E percebam que eu não estou de todo a desvalorizar o plantel do Benfica. É um plantel fortíssimo, com um vasto leque de opções. O que não invalida que haja melhores, e que eu tenha essa opinião.

      O que me parece é que, todos os que me criticaram, têm uma coisa em comum: são do Benfica, e levaram a peito. Não posso fazer nada em relação a isso, pois estou a dar a minha opinião. Quem gostar, gosta. Quem não gostar, fundamente.

  • Herling
    Posted Abril 23, 2014 at 9:54 am

    Como é óbvio não é um dos 5 melhores do Mundo mas nos 10 melhores está concerteza … Á frente do Benfica estão os 4 finalistas da champions mais PGS, Barcelona, Dortmund e City. Depois no mesmo patamar Benfica, Juventus, Arsenal, Liverpool.

    • VR
      Posted Abril 23, 2014 at 10:12 am

      Eu até acredito que o benfica consiga passar a Juventus, agora dizer que em termos teóricos, analisando só os jogadores, o benfica está no patamar da Juventus, não me parece muito razoável.
      Uma equipa que tem Buffon, Chiellini, Pogda, Tevez, Pirlo, Caceres, Vidal, Llorente, Vucinic, etc.. tem de ser considerada tão boa como um Chelsea ou um Atlético ou um PSG.

    • Ze
      Posted Abril 23, 2014 at 10:19 am

      Não largues o tinto que não é preciso… Que digas que provavelmente não perdíamos é uma coisa (porque eles estão sub aproveitados e noós estamos num pico de forma brutal), outra é dizer que o plantel é semelhante. Temos que ter noção… E atenção que isto só maximiza a vitória na Liga Europa porque, de facto, o plantel da Juve é melhor em todos os sectores com excepção dos extremos, que eles não têm.

    • Kafka I
      Posted Abril 23, 2014 at 10:24 am

      Juventus no mesmo patamar que o Benfica? era bom que fosse era, agora há que ter bom senso e não cair no exagero só porque vencemos o campeonato…obviamente a Juve é superior ao Benfica…e mesmo o Arsenal e Liverpool penso que são superiores ao Benfica…

    • Herling
      Posted Abril 23, 2014 at 10:51 am

      Sou Sportinguista do meu ponto de vista é assim… Meti Benfica, Juventus , Arsenal e Liverpool nos mesmo patamar mas pronto o Benfica ate pode ser o pior desses 4 MAS discute uma eliminatoria com esses na boa… A Juventus não á o plantel que muitos pensam que é… Se fosse nao teria sido eliminado nos grupos pelo Galatasaray…Tem 4 ou 5 muito bons jogadores e o resto??

    • Galileu Galilei
      Posted Abril 23, 2014 at 12:02 pm

      Pirlo, Pogba, Vidal, Chiellini, Buffon, Tévez, estes são as estrelas. Depois tens a equipa, VucinicGiovinco , Lichsteiner e Asamoah, Barzagli e Bonucci. Têm 6 estrelas e 6 bons jogadores .

    • Rúben Cardoso
      Posted Abril 23, 2014 at 12:13 pm

      Falta Marchisio, Llorente, Isla, Osvaldo, assim de cabeça.

    • Galileu Galilei
      Posted Abril 23, 2014 at 12:28 pm

      Lá está, eu falei em 11 ( creio que o titular ) e o Rúben ainda acrescentou mais 4, que só vem provar a quantidade e qualidade de opções da Juventus, e a sua superioridade.

  • DAP
    Posted Abril 23, 2014 at 9:58 am

    Um dos cinco melhores não digo (Bayern, Real, Barça, City, Chelsea, Juventus PSG) são as equipas que me vêm à cabeça). Agora, poderemos dizer que tem um plantel (em termos individuais) ao nível de um Atlético, Dortmund, Liverpool, Arsenal. Mais uma vez, e repito, em termos individuais temos um grande plantel (Markovic, Salvio, Rodrigo, Enzo, Siqueira, Garay e Nico são jogadores para outros patamares), e bastante equilibrado, com soluções para todos os setores que não comprometem a qualidade de jogo. E, neste aspeto, não há muitas equipas que se podem gabar do mesmo, incluindo as enunciadas em primeiro lugar.

    Claro que não temos jogadores, nem orçamento, ao nível de PSG, Real e afins, mas temos jogadores com muita qualidade que, para mais, jogam em uníssono e com bom sentido de equipa. Conjugando todos os fatores, não, não temos um dos 5 melhores planteis, mas estaremos certamente num top 8.

    • David Gomes
      Posted Abril 23, 2014 at 10:28 am

      Analisando apenas em termos individuais ponho muitas reticências em por o plantel do Benfica ao nível dos do Arsenal, Liverpool e Dortmund. Ao nível do do Atlético poderá estar mas dos 3 anteriores não me parece. O Benfica tem um grupo homogéneo de jogadores de grande qualidade mas não tem jogadores de topo ao nível Ramsey, Ozil (fez uma má época mas não deixa de ter qualidade), Mertesacker (e mesmo os outros 2 centrais são muito bons e titulares nas suas selecções), Suárez, Sturridge, Gerrard, Gundogan, Hummels, Reus… Só para citar alguns.

    • Rúben Cardoso
      Posted Abril 23, 2014 at 10:47 am

      Se formos fazer a tal análise individual:

      Markovic: inferior a Kuba, Walcott e Sterling (neste momento)
      Salvio: superior aos anteriores, mas este ano não conseguiu mostrar o seu potencial, dadas as lesões
      Rodrigo: inferior a Lewandowski, Suárez e Diego Costa
      Enzo: inferior a Gundogan, Gerrard ou Koke (este mais discutível, poderão estar ao mesmo nível)
      Siqueira: inferior a Schmelzer, Gibbs e Filipe Luís, melhor que Flannagan
      Garay: inferior a Hummels, Koscielny, Subotic e Miranda, ao mesmo nível de Godin, acho-o melhor que Skrtel, mas inferior ao melhor Agger
      Nico: inferior a Reus, Özil

    • Anónimo
      Posted Abril 23, 2014 at 11:20 am

      Incrivel como os jogadores do Benfica são todos inferiores. Então dizer que atualmente o Enzo e inferior ao Gundogan que nem joga desde Agosto mostra bem a coerencia destas comparações…

      Manuel

    • Tiago Martins
      Posted Abril 23, 2014 at 11:21 am

      Corro o risco de ser chacoteado no blog, mas prefiro o Rodrigo ao Diego Costa. Não acho que Garay seja inferior a Koscielny.

    • Rúben Cardoso
      Posted Abril 23, 2014 at 11:43 am

      Estás no teu direito, Tiago. Foi a minha opinião, cada um é livre de a dar. Pena alguns se ficarem apenas pela má dizência, e acusarem os outros de serem incoerentes.

    • masquemta
      Posted Abril 23, 2014 at 11:46 am

      essa de preferir o rodrigo ao diego costa partiu-me todo

    • David Gomes
      Posted Abril 23, 2014 at 11:47 am

      Manuel, já sabia que tinham de vir esses comentários. Por o Gundogan não jogar desde Agosto não quer dizer que já não seja bom jogador. Digo eu…

    • Tiago Martins
      Posted Abril 23, 2014 at 11:56 am

      Claro. Infelizmente há pessoas que só sabem ofender, mas quando é para construir uma critica construtiva chutam para canto

      PS: No caso Rodrigo-Diego Costa falei em preferência ao invés de classificar como melhor ou pior. É totalmente diferente.

    • Anónimo
      Posted Abril 23, 2014 at 12:53 pm

      Nunca disse que o Gundogan não era bom jogador, o que disse é que no panorama actual não se pode afirmar que o Gundogan é superior ao Enzo tendo em conta que um nem sequer tem jogado. Isto é apenas a minha opinião nada mais que isso.

      Manuel

    • Rúben Cardoso
      Posted Abril 23, 2014 at 12:55 pm

      Então, é legítimo dizer que Coutinho, Sterling, Kuba, Auba, Cazorla, etc., são melhores que Salvio?

  • Antonio
    Posted Abril 23, 2014 at 10:02 am

    Não é um dos 5 melhores…mas está nos 10. Espero que para o ano, caso saiam Gaitán, Rodrigo ou Markovic, entrem para a equipa o Bernardo Silva e Hélder Costa em vez de ir comprar Funes Moris e afins.

    • Super Dragão
      Posted Abril 23, 2014 at 10:06 am

      Quem me dera. Sair Gaitan, Rodrigo e Markovic e virem esses putos para a equipa principal. Assim, o Porto podia por o Licá a titular.

    • Miguel Guerreiro
      Posted Abril 23, 2014 at 10:21 am

      É por ter Licás e afins que o Porto este ano passou pelas ruas da amargura, Super Dragão o Porto não têm má equipa faltam é jogadores "à Porto", faltam Brunos Alves, Jorge Costas, jogadores que sintam realmente a "pujança" do Norte…

    • Antonio
      Posted Abril 23, 2014 at 10:28 am

      Eu disse "ou", nao "e". E para além disso, não disse que seriam titulares (apesar do Bernardo Silva ter qualidade para isso), à frente deles temos ainda o Djuricic (que acredito que possa ser um dos melhores na próxima época), Salvio e um desses que ficar (não acredito que o Benfica venda os 3).
      E não se compara a classe do Bernardo Silva ao "talento" do Licá

    • Samuel Leite
      Posted Abril 23, 2014 at 10:44 am

      António nao te esqueças que o Rodrigo ja foi vendido e a probabilidade de ir mais um é enorme

    • Antonio
      Posted Abril 23, 2014 at 10:59 am

      Pode ser que o deixem ficar mais um ano a valorizar e a evoluir (não há melhor treinador que o JJ para tal).

    • Tiago Martins
      Posted Abril 23, 2014 at 11:22 am

      Entrar para o plantel sim, já para o onze não (principalmente Hélder Costa que ainda está muito verde).

    • Anónimo
      Posted Abril 23, 2014 at 1:05 pm

      Antonio quem lhe disse que o Benfica esta no top 10? Eu em vou comentar o que o Helder disse porque ele ainda deve tar sobre o efeito de domingo na cabeça, mas olhe proponho o seguinte faço-lhe aqui uma retorpectiva das seguintes equipas para o senhor se lembrar se realmente o benfica está no top 10:

      Real madrid; Bayer; Barcelona; Manchester City e Paris st.germai (este é o top 5 )

      Chelsea; Liverpool; Juventus; Atletico Madrid e Arsenla (Top 10)

      Dortmund; BENFICA; Napoles; Inter; Roma (o benfica pertence ao top 15 sem contestação)

      Pedro

  • Hugo
    Posted Abril 23, 2014 at 10:07 am

    Os jogadores da equipa B devem ganhar uma moral dos diabos a ouvir estas declarações.

  • João Carvalho
    Posted Abril 23, 2014 at 10:09 am

    É a afirmação de um profissional que é apenas uma opinião e que tem de ser respeitada como tal. Ninguém pode dizer se é ou não. É sem dúvida um dos melhores entre milhares mas também pouco interessa se está entre os 5, 10 ou 20 melhores. O importante é o que consegue ou irá conseguir vencer.

  • Bruno
    Posted Abril 23, 2014 at 10:10 am

    Traduzindo isto para miúdos, literalmente, o Hélder disse que nem daqui a 100 anos os putos da B tem uma chance. Em relação a ser uma das 5 melhores equipas, vou levar isso na brincadeira depois das festas pós-título.

    SL!

  • Tartaruga
    Posted Abril 23, 2014 at 10:11 am

    Ok, dos 5 melhores planteis é um exagero absurdo.. Mas de resto concordo, é bastante dificil apostar em jovens quando a qualidade do platel é elevada, como é o caso do Benfica. Com a qualidade do plantel actual é natural que os jovens da B não sejam capazes de sentar ninguem do 11 inicial, nem os seus suplentes.

    O sonho de apostar nas camadas jovens nunca será mais do que isso, para ter uma equipa de títulos, difícilmente se faz com uma equipa vinda da formação, pode-se no entanto ir puxando por 2 ou 3 elementos mais promissores que é o que JJ tem feito (Andre Almeida, André Gomes e Ivan). De resto é bastante complicado porque aparecerem jogadores de topo na formação também depende de alguma sorte.

    Podem vir falar do Barcelona, mas a verdade é que apesar de terem uma base vinda da formação, não é como se todos os anos aparecem novos jogadores prontos a sentar Xavi, Iniesta, Messi, Busquets, Fabregas, Pique, Puyol, Pedro, Valdes. Estes estão todos lá à 7 ou 8 anos ou mais! Desde então nunca mais apareceu ninguem.. Há agora Bartra e ja vimos o Bojan, mas de resto parece que tiveram alguma sorte com a fornada que lhes saiu, agora que alguns estão a ficar velhos não estamos a ver o Barça a ir buscar elementos da formação. Mesmo o Bartra que tem sido titular, prevê-se que seja relegado para suplente caso o Barça consiga contratar jogadores este ano (andam à procura de centrais). Note-se que com este argumento não é com intenção de ser anti-Barça, nem estou a dizer que o Benfica está ao nível do Barça, estou apenas a constatar factos.

    Isto para dizer que a aposta em jogadores jovens é realmente importante e pode ser uma mais valia para equipas com menos capacidades financeiras, que apesar de não terem escolas de topo capazes de atraír as super promessas do futuro, podem de certeza atrair jogadores jovens sem espaço nas equipas maiores.

  • Pedritxo
    Posted Abril 23, 2014 at 10:17 am

    So vejo estas declaraçoes vai atirar areia para os benfiquistas, porque ja estou a ver que para o ano, nenhum jovem vai subir para a equipa A,apos este ano LFV ter dito que para o ano o Benfica iria ter uma equipa muita mais portuguesa e com uma aposta diferente.

    Claro que o benfica nao tem dos 5 melhores planteis do mundo, esta num top 15,quiça top 10.
    Pelo menos a juventus,city,chelsea,bayern,psg,barça,real e o proprio atletico de madrid tem melhor plantel do que o benfica.
    Ja sao 8 melhores.

  • Kafka I
    Posted Abril 23, 2014 at 10:18 am

    Esta afirmação do Hélder é no mínimo ridícula…vou dar de barato, considerando que ele ainda está sob o efeito do álcool da festa de Domingo à noite…

  • gtm95scp
    Posted Abril 23, 2014 at 10:19 am

    Liverpool, Chelsea , City, Atletico, Barcelona, Real, Dortmund, Bayern, PSG para nao falar da Juventus Arsenal United Napoles talvez o benfica esteja ao nivel do Zenit Monaco Inter Milan mas nao me parece. convem lembrar que qualidade de jogo nao tem nada haver com a qualidade do plantel

    • Anónimo
      Posted Abril 23, 2014 at 11:22 am

      United???????

      Manuel

    • Tiago Martins
      Posted Abril 23, 2014 at 11:56 am

      Não concordo em relação ao Inter.

    • Rúben Cardoso
      Posted Abril 23, 2014 at 12:04 pm

      O Inter está claramente aí a mais. O Mónaco, depende de como correr o próximo ano.

    • Galileu Galilei
      Posted Abril 23, 2014 at 12:15 pm

      Qualidade de jogo nao tem a haver com qualidade do plantel e a primeira equipa que te lembras melhor que o Benfica é o Liverpool, e ainda incluis o Atlético. Que alegria. O Nápoles melhor que o Benfica também me fez rir, se fosse á 23 anos sem dúvida que sim mas agora? Não. O melhor dos melhores é por o Milan e o Inter no mesmo patamar que o plantel do Benfica. Quanto ao United, para mim tem melhor plantel que Benfica, Liverpool, Atlético, e está ao mesmo nível que o Chelsea e Arsenal.

    • Ze
      Posted Abril 23, 2014 at 12:51 pm

      Manuel, qual é a admiração com o United? Queres ver que o Benfica tem melhor plantel que o United? Só me faltava mais esta…

    • Anónimo
      Posted Abril 23, 2014 at 3:17 pm

      A admiração é o UNited nao estar la…

      Joao Ferreira

  • Rúben Cardoso
    Posted Abril 23, 2014 at 10:20 am

    Só não concordo com a afirmação de que é um dos melhores 5 plantéis do mundo, porque de resto concordo e compreendo o que o Hélder diz.

    Assim de cabeça: Real, Barcelona, Atlético, Bayern, Dortmund, Juventus, PSG, Chelsea, City, Liverpool, Arsenal, United e arrisco dizer o Tottenham, que apenas não teve um treinador com mãos para aquilo. No mesmo patamar do Benfica colocava, por exemplo, a Roma.

  • Samuel Leite
    Posted Abril 23, 2014 at 10:22 am

    Temos um grande plantel mas a dizer que é dos melhores 5 isso ja é outro assunto.
    A minha avaliação em relação a planteis

    1. Bayern
    2. City
    3. Psg
    4. Real

    E depois deste top 4 vem clubes com posições muito discutíveis.

    Barcelona
    Juventus
    Atlético
    Liverpool
    Dortmund
    Chelsea

    E depois a nivel de qualidade acredito que venha i benfica mas claro acompanhado por equipas com posições também elas discutíveis

    Benfica
    Arsenal
    Nápoles

    Um degrau abaixo penso que venham equipas como

    Mónaco
    Tottenham
    Zenit
    Roma
    Fiorentina
    Schalke

  • Miguel Guerreiro
    Posted Abril 23, 2014 at 10:23 am

    Prontos o Benfica foi campeão e a contestação à parceria JJ e LFV pela fraca aposta nos jogadores da formação passou. Para o ano faz-se mais umas negociatas obscuras e os putos ficam a ver navios… Enfim lá se vai perder o melhor jogador que vi nas formações nos últimos 10 anos… Bernardo Silva.

    • Samuel Leite
      Posted Abril 23, 2014 at 10:41 am

      Sinceramente as vezes não percebo esta gente. Então o Benfica não tem apostado na formação? Todos os anos vejo o JJ a chamar os miudos, é claro que nao apostamos tanto como o sporting mas o facto é que eles não tem melhor e são obrigados a apostar na prata da casa. Se os jogadores forem realmente bons eles iram chegar ao plantel. A uns anos o miguel rosa, rodrick, nelson Oliveira, miguel vitor e david simao por exemplo, seriao os craques do futuro e foi o que se viu, não tem qualidade suficientes para o benfica. O Bernardo é muito bom e o benfica de certeza que o vai emprestar na próxima epoca a um clube da primeira liga e depois veremos se tem qualidade suficiente parao benfica

  • Anónimo
    Posted Abril 23, 2014 at 10:32 am

    É por causa destas coisas que por vezes acusam os benfiquistas de ser fanfarrões! oh Helder tá lá caladinho, o Benfica tem um bom plantel, em Portugal sem dúvida o melhor, mas daí a ser dos 5 melhores da Europa ainda vai um bocado!

    Se assim é tínhamos obrigação de passar, pelo menos, a fase de grupos da CL e agora não temos desculpa para não ganhar a Liga Europa, ou então a Juventus é dos 4 melhores, o que não acho que seja verdade!

    Maria Papoila

  • mpcp
    Posted Abril 23, 2014 at 10:33 am

    atendendo que existem jogadores emprestados como lisandro e sidnei, pizzi e ola john e kardec, não deslumbro qualquer hipotese para helder costa por exemplo! a meu ver irão subir varela, cancelo, bernardo, lolo e funes mori!

  • rikhardo
    Posted Abril 23, 2014 at 10:33 am

    estamos com sentido de humor…. :)
    plantel top 5 claramente que não está… basta pensar em real, barça, bayern,psg, city.
    se quisermos ir por qualidade de jogo, pode ser diferente, mas mesmo assim acho que não está no top-5

  • Ace-XXI
    Posted Abril 23, 2014 at 10:34 am

    Já o disse e volto a repetir o Benfica tem falhado constantemente na prova onde os melhores provam que são realmente os melhore, não é na liga Europa e muito menos no campeonato português que jogam os melhores.

    Olhando para o plantel do Benfica coloco Com facilidade no top 20 com uma bocado de boa vontade no top 15 mas no top 10 não entram na minha opinião, dá alguma vontade de rir ler que tem 1 plantel com a mesma qualidade de equipas com atletico, Dortmund ou liverpool.

    • Anónimo
      Posted Abril 23, 2014 at 12:59 pm

      Completamente de acordo no top15 o Benfica tá de certeza, comparo o benfica ao mesmo grupo de : Dortmund; Monaco; Napoles; Inter…

      Pedro

    • Galileu Galilei
      Posted Abril 23, 2014 at 3:44 pm

      Expliquem-me como é possivel o Benfica estar no mesmo grupo que o Inter? O Nápoles até aceito mas mesmo assim nao acho que estejam ao mesmo nível.

    • Joel
      Posted Abril 23, 2014 at 5:13 pm

      Benfica é melhor que o Inter e o Mónaco de muito longe. Nivel semelhante ao Napoles e talvez o Dortmund.

  • MM
    Posted Abril 23, 2014 at 10:47 am

    Não está no top 5, mas estará num top 10, o que me parece certo é que, entre esses 10 (e falo de Bayern, Real, Barcelona, Chelsea, City, PSG, Atlético, Dortmund) e mesmo tendo em conta "outros" que estarão num nível próximo ou idêntico (pelo menos em "nomes") como Juventus, Nápoles, United, Tottenham, Liverpool, Mónaco, entre outros, o Benfica é claramente a equipa mais "barata", de longe, em termos de valores de aquisição dos jogadores e de salários, e é talvez a única equipa desta lista que é "obrigada" e vê todos os anos saírem alguns dos jogadores mais importantes do plantel, o que só reforça o enorme trabalho feito pelos responsáveis do clube.
    Esta época haverá mais uma "sangria" no plantel, com 3 ou 4 jogadores a saírem. Eu aposto nos "emprestados" Rodrigo e André Gomes (ainda que o último não seja uma real perda, porque pouco jogou durante a época), Gaitán e Garay. O Cardozo deverá ser outro que sairá, foi um jogador que tem perdido preponderância na equipa, e será a última oportunidade para fazer algum dinheiro com ele e para o jogador assinar um contrato mais vantajoso. Depois veremos como serão as situações de Markovic e Enzo (parece-me que as equipas de topo vão abrir os olhos em relação ao argentino) e se o Benfica acionará a cláusula do Siqueira e se avançará para a contratação do Silvio.
    Se se confirmarem tantas saídas, parece-me óbvio que terão de ser feitas 2/3 contratações cirúrgicas (isto se Enzo e Siqueira ficarem), porque não existem suplentes ou jogadores da equipa B que possam substituir convenientemente o Rodrigo e o Benfica precisa de uma contratação para trinco, porque apenas Fejsa e André Almeida parece-me curto para as ambições da equipa. Eu apostava no Michy do Standard e não sei se o jovem polaco que estará contratado será já para ser aposta nem sei se tem qualidade para isso, nunca o vi jogar, se fôr para ser aposta, não é preciso ir contratar ninguém, se não jogadores como o Jorge Enriquez ou o Casemiro ou mesmo o Danilo Pereira pareciam-me boas soluções.
    O único jogador da equipa B que me parece com condições de subir à principal será o Bernardo Silva (pode ocupar o lugar do André Gomes, apesar de jogarem em posições diferentes ou do Djuricic, se o sérvio sair). No resto, concordo que jogadores como o Pizzi e o Ola John tem muito mais condições de fazerem parte do plantel principal do que o Hélder Costa e mesmo o Ivan Cavaleiro.

  • UMM
    Posted Abril 23, 2014 at 10:57 am

    Quem são as duas outras equipas com melhor plantel, já que Olympiakos e PSG são umas delas?

  • Mike-UK
    Posted Abril 23, 2014 at 11:02 am

    As pessoas ouvem estas declaracoes e entram logo em panico (as pessoas de outros clubes claro esta')
    "Ai que o PSG tem dois jogadores que valem mais de 50 milhoes pelo menos" – pois tem, e tem um guarda redes miseravel, laterais medianos e pouca qualidade nas alas… e poderia ir daqui para o Atletico, Monaco, Chelsea, Liverpool entre outras equipas que por terem planteis mais caros ou com mais potencial de encaixe financeiro nao lhes garante terem um plantel melhor do que o do Benfica.
    Acima da qualidade geral do Benfica so' vejo o City, o Real, o Bayern e o Barcelona, de resto pouquissmos outros clubes tem recursos humanos tao equilibrados 'a sua disposicao para cada posicao como o Benfica.
    Agora o que isto quer dizer e' que o clube poderia e deveria ter feito muito mais na Champions e que no passado (apesar de o plantel deste ano ser ainda mais forte do que o do ano anterior) deveria ter ganho mais trofeus, e ai, se calhar sem se aperceber, o Helder esta' a passar um atestado de incompetencia ao Jesus, porque se e' verdade que tem um dos 5 melhores planteis do mundo, entao a pessoa encarregue de comandar o plantel deveria fazer melhor a nivel europeu do que Jesus conseguiu (e eu ai concordo).
    Sou Sportinguista, nao me atirem calhaus se fazem favor. Tenho a capacidade de criar distanciamento 'a rivalidade e perceber e assumir que este Benfica e' colossal e tambem isso faz a epoca deste Sporting ainda maior, pois frente ao melhor benfica desde 1994 o Sporting em condicoes normais teria ficado a 4, 5 pontos no maximo. E isso e' um feito que deve ficar para a historia e ajudar a lancar as bases do futuro do Sporting e , espero eu, de um periodo de maior dominio dos clubes de Lisboa.

  • Tiago Martins
    Posted Abril 23, 2014 at 11:15 am

    Afirmação claramente exagerada (para não chamar outra coisa),desculpável por eventuais excessos no domingo passado . Real Madrid, Barcelona, Bayern, Juventus e PSG serão talvez os 5 melhores plantéis do Mundo na actualidade (o que não quer dizer que sejam as cinco melhores equipas do Mundo).

    Agora, isto não invalida que – e como já referi anteriormente – este plantel seja provavelmente o melhor do Benfica desde que acompanho futebol e o reflexo está na forma como as muitas baixas ao longo da época têm sido colmatadas sem que isso provocasse grande impacto no rendimento da equipa: perdemos Matic (provavelmente o melhor jogador do plantel) em Janeiro, Salvio (contratação mais cara de sempre do Benfica e um dos 5 melhores jogadores do campeonato) esteve indisponível quase toda a época, Cardozo (maior goleador dos últimos anos nos encarnados) idem, Sílvio foi outra das baixas (estava a ser o lateral direito com melhor performance), Ruben Amorim também lesionou-se em bons momentos de forma, os dois guarda-redes principais (Oblak e Artur) também não ficaram imunes a esta vaga e Fejsa é dos casos mais recentes (já não é titular há 4/5 jogos, o que nos “obriga” a jogar com a que era à partida a 3ª/4ª opção para a posição #6).

    A verdade é que não têm sido fácil a inserção de jogadores da formação/equipa “B” no plantel principal, devido a essa mesma qualidade. Na próxima época deverá ser ligeiramente diferente, já que será quase impensável fazer o “esforço financeiro” (como o próprio Luís Filipe Vieira admitiu) exercido na presente época. Rodrigo, André Gomes, Garay e Gaitán deverão ter os dias contados no Benfica, Artur – por outros motivos – também. Pelo menos o Bruno Varela, o João Cancelo, o Pizzi, o Bernardo Silva e o Lolo mereciam fazer a pré-época (depois decidir-se-ia o que fosse melhor para os jogadores)

  • Carlos Gonçalves
    Posted Abril 23, 2014 at 11:23 am

    o habitual de quem acha que o mundo gira à sua volta e que não existem mais jogadores no mundo.

    mas já agora.. o ola o pizzi e o outro estao melhores preparados que os da B porquê?

  • Ze
    Posted Abril 23, 2014 at 11:26 am

    O PSG o quê?! GR miserável? sim, por isso é que vai ao mundial e não é titular porque existe o monstro Buffon. Maxwell e van der Wiel são medianos? ok. Alas? Quais alas? O PSG não tem alas porque o Blanc não joga com alas!

    Falar de uma equipa com Matuidi, Pastore, Menez, Thiago Silva, Zlatan, Cavani, Lavezzi, Motta, Cabaye, Marquinhos, Lucas, Alex… São tantos… E dizer que é fraca… bem, não sei o que te diga…

  • MM
    Posted Abril 23, 2014 at 11:28 am

    Eu concordo em parte com o Mike-UK, apesar de achar completamente exagerado considerar o Sirigu um guarda-redes miserável, até o acho facilmente top 15 do mundo, mas concordo com o raciocínio. Vejo aqui muita gente a dizer que o plantel do Benfica não é semelhante em qualidade com o da Juventus, Liverpool e mesmo com equipas como o Dortmund e até Atlético. Pegando na Juventus, até pelo aproximar desse duelo, a única coisa em que a equipa italiana é claramente melhor é no meio campo, onde Pirlo, Vidal e Pogba são de topo, de resto, no resto parece-me bastante equilibrado. Falam do Liverpool (uma equipa que admiro bastante) como superior ao Benfica, eu pergunto onde? tem um dos melhores jogadores do Mundo, o Suárez, isso é indiscutível, que teria lugar em todas as equipas mundiais, mas de resto, que jogadores entrariam de caras no 11 do Benfica, o atual Mignolet provavelmente tiraria o lugar ao Oblak,não acho Skrtel melhor que Luisão nem acho que Sakho seja melhor que o Garay (mas aqui é discutível), Siqueira é bem melhor que o Flanagan e entre Maxi e Johnson não vejo assim tantas diferenças, ainda assim aceito que digam que o inglês é melhor, Fejsa não entraria no 11 do Liverpool, mas acho que o Enzo não fica a dever em nada a Henderson ou Allen, é superior em quase tudo, o Coutinho, por muito talento que tenha, não é melhor que o atual Gaitán e entre Sterling e Markovic parece-me equilibrado, dois jovens com enorme potencial, ainda assim, no presente, preferia o Salvio em forma aos dois jovens. Na frente, Suárez é Suárez e não há sequer discussão, entre Sturridge e Rodrigo existem muitas semelhanças fica também equilibrado. Logo, em termos "brutos" e por setores, parece-me que entrariam mais jogadores do Benfica no 11 do Liverpool do que o contrário.

  • Ricardo Ricard
    Posted Abril 23, 2014 at 11:31 am

    Dos melhores 5 não sei,mas não deve andar muito longe. O plantel é constituído por 20 e tal jogadores e não por apenas os 11 titulares. O Benfica tem muitas e variadas soluções de qualidade para quase todas as posições.

    • Anónimo
      Posted Abril 23, 2014 at 12:55 pm

      O Ricardo Ricard ainda tá a festejar o campeonato e ficou assim, 3 anos de espera dá nisto, peço desculpa mas o benfica nem no top 10 está, tem um excelente plantel comparado com os outros grandes de portugal que chega perfeitamente para o campeonato portugues, mas ainda tá longe de equipas como Real Madrid, Bayer; Barcelona; Manchester City; Paris St.Germain; Chelsea; Liverpool; Juventus; Ateletico Madrid e Arsenal, estes sim são o top 10 , quanto mais estar no top 5.

      Sorry

      Pedro

    • Ricardo Ricard
      Posted Abril 23, 2014 at 1:44 pm

      Volto a dizer…Plantel é uma coisa,11 jogadores é outra. Ter um plantel com 3 ou 4 grandes jogadores,3 ou 4 acima do mediano e o resto mediano e abaixo disso é uma coisa,ter um plantel com 2 ou 3 grandes jogadores,14 ou 15 acima do mediano e o resto mediano é outra coisa.
      O Real,o Bayern,o Barcelona e o City têm planteis mais bem constituídos do que o do Benfica…PSG,Chelsea e Juventus é discutível…Atlético de Madrid vive essencialmente de Diego Costa e do excelente Simeone ,o Liverpool é muito Suarez + Gerard + Sturridge,o Arsenal nem pensar.

      O que não te deixar ver isto é o facto de seres Português,anti-Benfica e de não perceberes que plantel é diferente de equipa titular.

    • Rúben Cardoso
      Posted Abril 23, 2014 at 1:55 pm

      PSG, Juventus e Chelsea é discutível? Eu acho que não é de todo discutível, têm PLANTÉIS claramente superiores ao do Benfica.

      O Atlético de Madrid, com uma das melhores duplas de centrais na Europa este ano, com Gabi, Koke, Arda, Villa, Mario Suárez, Tiago, Filipe Luis, Cortouis, vive de Diego Costa?

      O Liverpool de Henderson, de Coutinho, de Sterling, só vive desses 3?

      O Arsenal, de Koscielny, Özil, Wilshere, Ramsey, Walcott, Gibbs, Koscielny, Mertesacker, Podolski, Szczesny, não está sequer perto do Benfica (assumo isto por dizeres que "nem pensar" que tem um plantel tão bem ou melhor constituído que o do Benfica).

      E junta aí o Dortmund.

    • Ricardo Ricard
      Posted Abril 23, 2014 at 4:03 pm

      Claro…São todos melhores…Nomes e qualidade são coisas diferentes. Ozil? Sem contar que é um dos meus jogadores preferidos do mundo,o que fez no Arsenal? O Pudolski actual é tão bom que é muito mais vezes suplente do que titular e raramente faz os 90 minutos.
      Tira os 3 nomes que disse ao Liverpool e vamos ver a diferença de pontos e a diferença de futebol.
      E podia ficar aqui o dia todo a dar-te mais exemplos…Mas falando do Benfica apenas digo que jogadores com Oblak,Garay,Siqueira,Silvio,Salvio,Gaitan,Enzo Perez,Rodrigo e Markovic têm lugar em praticamente quase todos os planteis do mundo. E volto ao mesmo assunto,plantel é uma coisa,a equipa titular é outra. Preferes ter soluções como Gaitan/Salvio/Markovic/Sulejmani/Rodrigo ou preferes ter um jogador com mais qualidade do que estes e depois no banco só ter marretas?

    • Joel
      Posted Abril 23, 2014 at 5:11 pm

      Partindo do principio que os 11 titulares são os melhores, segue-se o raciocinio dizendo que os 11 ou 12 jogadores que ficam de fora são piores que esses.

      Como só podem jogar 11 jogadores de inicio, as equipas melhores ou piores são decididas por eles. Falamos de plantel? Daqui a pouco começamos a comparar os 11's titulares e fazemos tambem um 11 suplente, somamos as partes e chegamos a conclusões bastante falsas.

      O SLB tem uma boa equipa, provavelmente dentro das 1015 melhores, no entanto, há várias equipas de valor muito semelhante.

    • Rúben Cardoso
      Posted Abril 23, 2014 at 5:22 pm

      Eu não disse que eram melhores, apenas disse que não vivem de 2/3 jogadores. Se formos por aí, também podemos dizer que houve muitos jogos em que o Benfica viveu dos rasgos do Gaitán, ou dos golos de Rodrigo e Lima, ou da preponderância de Enzo.

      E os que tás a dizer que têm lugar em praticamente todos os plantéis do mundo, são do 11 titular. O Atlético tem um plantel completo, com soluções para praticamente todas as posições. Um Arsenal sem lesões, tem um plantel bem completo, pelo menos para consumo interno. Ter um 11 com Szczesny, Gibbs, Sagna, Kos, Merte, Wilshere, Ramsey, Özil, Podolski, Walcott e Giroud, tendo no banco Vermaelen, Fabianksi, Arterta, Cazorla, Flamini, Chamberlain, Monreal, Diaby. Agora, óbvio que se ressente quando tiver 4/5 jogadores nucleares lesionados ao mesmo tempo, como se iriam ressentir todas as equipas do mundo. Será que o Benfica sem Gaitán, Enzo, Luisão, Garay e Rodrigo ao mesmo tempo, aguenta? Olhe que não…

      E quanto ao Liverpool, sou sincero, e digo que tem um bom plantel, excelente até, para consumo interno. Com mais jogos, é curto. Mas não deixa de ser um plantel com boas soluções.

      E por serem melhores, não significa necessariamente que o do Benfica é mau. Aliás, é muitíssimo bom, para as despesas internas. Talvez para a Liga Europa também. Mas para a Champions, voltou a ser curto.

    • Ricardo Ricard
      Posted Abril 23, 2014 at 5:35 pm

      Faltou referir essa…O Liverpool também pode "agradecer" o facto de não ter estado em competições Europeias.

      O Garay é o Garay de facto,mas eu ate acho que o Jardel é bastante competente quando é chamado.Tanto o Gaitan como o Rodrigo podem ser substituídos por o Markovic ou pelo Salvio ou até mesmo com o Sulejmani e Djuricic que são jogadores espantosos em forma,e espero bem que a próxima época prove isso mesmo. O Enzo é o motor e provavelmente o mais difícil de substituir,não é a mesma coisa mas temos Fejsa,Ruben Amorim e André Gomes. No lugar do Rodrigo a avançado, Cardozo ou Lima ou Markovic. Há vários jogadores do meio campo para a frente que podem fazer várias posições que a qualidade de jogo mantém-se,é disso que falo.

      Eu acho o Benfica um dos mais equilibrados,só falta mais um central de topo e…Matic.

  • Suaréz
    Posted Abril 23, 2014 at 11:31 am

    Tanto defensor do talento da equipa b e quando há uma notícia a falar disso focam-se no menos importante. O que se deve reter destas afirmações não é se o Benfica tem um dos 5 melhores planteis do mundo. Quem diz 5 diz 10 ou 15. O que o Helder quis transmitir e o que é relevante é perceber que o Benfica tem tantas opções que é difícil dar oportunidades aos miúdos. Foco no que interessa meus senhores! Discussões idiotas e desnecessárias, para além de subjetivas não interessam para nada.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Abril 23, 2014 at 11:42 am

    É o que tenho dito, mas os benfiquistas vêm sempre dizer que estou enganado e que daqui a 3 anos vamos ver.

    Mesmo que o Benfica venda meia dúzia de jogadores, vai ter dinheiro para ir buscar mais Djuricic's e Markovic's, depois vêm estrangeiros como Sulejmani's, que são sempre melhores alternativas aos titulares que os "fracos" portugueses.

    Acredito que estejam muito contentes por serem campeões, e sei que há muitos que nem querem saber da formação, interessa é ganhar, e estão no seu direito, agora àqueles que querem aposta na formação, não esperem que ela seja feita com este treinador (O Vieira parece-me com mais vontade de fazer essa aposta).

  • Mike-UK
    Posted Abril 23, 2014 at 12:05 pm

    Ok, ter chamado miseravel ao Sirigu foi um exagero admito, mas la' esta', o peso de se falar do PSG (que eu sabia que iria acontecer) e' tao excessivo…. claro que o plantel tem imensos jogadores de qualidade mas nao tem tantas alternativas como o Benfica tem.
    O Benfica falha o Salvio e tem o Markovic, Falha o Rodrigo e tem Cardoso, no que diz respeito aos jogadores fundamentais da equipa ha' sempre alternativas que permitem manter o nivel sem se notarem as ausencias dos mais importantes e ainda se da' ao luxo de nao usar Djuricic, Sulejmani entre outros.
    Falo no que diz respeito 'a qualidade global do plantel. O Benfica em termos de equilibrio de plantel tem tanta capacidade como o PSG e so' um elevadissimo nivel de autismo nao permite essa analise.
    O que eu acho, e nao referi no meu comentario, e' que o Benfica vive muito acima das suas possibilidades e parece-me que esta a fazer um gestao pouco equilibrada das suas financas com um esforco completamente desproporcional ao que e' permitido a um clube portugues (tal como o Porto de certo modo). Mas essa analise ja' passa para o campo da gestao do clube e financas, no que diz respeito 'a gestao pratica desportiva, com 30 jogadores ou perto disso, o clube conseguiu montar um elenco fantastico, o quao sustentavel e adequada e' esta gestao relativamente 'a realidade portuguesa, isso ja' sao outros quinhentos.
    Quanto 'a aposta na formacao, e' outro assunto tambem e depende da politica de cada clube. O Benfica tem recursos na B que poderiam ser melhor aproveitados mas os resultados desportivos demorariam muito mais a chegar. Em contas faceis, se o Benfica em vez de jogar com Markovic, Salvio, Rodrigo e Garay tivesse de apostar em jogadores da casa como o Sporting fez com Eduardo, Mane', Carvalho, Cedric, Adrien se calhar nao tinha chegado ao titulo… para LFV chegar agora aos socios e dizer que se vao apontar baterias noutro sentido e que os resultados desportivos se iriam recentir dessa mudanca de estrategia, provavelmente queimavam o homem vivo porque a gloria leva a uma gula de gloria…
    O tempo o dira'.

    • Joel
      Posted Abril 23, 2014 at 5:07 pm

      Nem discuto nada disso que disseste, porque nao vale a pena. Vamos a factos, o SLB jogou contra o PSG 2 vezes este ano, viu-se como foi. Acho que ficou bastante claro quem tem melhor equipa, principalmente quando o PSG aos 30 minutos já estava a ganhar por 3 0.

    • Ricardo Ricard
      Posted Abril 24, 2014 at 9:48 am

      Foram 2 jogos,a vitoria do Benfica na Luz não conta para nada e aposto que se aos 30 minutos já estava 3-0,o PSG ganhou esse jogo por 9-0.

    • Chatarro
      Posted Abril 25, 2014 at 7:42 am

      Ricardo, ponha os óculos de pensar sffv! Irra que é cabeçota… O PSG é melhor equipa e tem melhor plantel alguma dúvida sobre isso? Nimguém está aqui a retirar mérito ao SLB embora você se empenhe a pensar o contrário.

  • Rui Soares
    Posted Abril 23, 2014 at 12:14 pm

    A aposta na formação não significa ter um plantel principal com 25 jovens. Se incluirmos no plantel principal 5 ou 6 jovens da formação, o critério de seleção e de exigência relativamente aos restantes 19 ou 20 jogadores pode ser mais restritivo.

    Portanto a aposta na formação pode até melhorar o nível global do plantel, dado que liberta massa salarial para um núcleo mais restrito de jogadores, se considerarmos que um jovem da formação com 18 / 21 anos, sem estatuto de titular, não vai auferir um salário comparável a um jogador como o Gaitan ou até o Markovic.

    A equipa B actual não tem 5 ou 6 jogadores para o plantel principal do Benfica. A formação está num processo de evolução positiva. Mas, ainda está a chegar a um estado onde a equipa B poderá fornecer a qualquer momento 3 a 6 jovens ao plantel principal. Está à vista esse momento, se considerarmos os juniores e juvenis.

    O Bernardo Silva tem que fazer parte do plantel 2014/2015 do Benfica. Há jogadores da atual equipa B que precisam de muitos minutos numa equipa da Primeira Liga, com um treinador que aposte em jovens. E depois veremos como evoluem.

    A existência duma equipa B não impede um junior de transitar diretamente para a equipa principal. Pode jogar pela equipa B nalguns jogos, mas treinar na equipa principal, desde que some minutos suficientes.

    É preferível ter +- 18 jogadores com um nível muito elevado e 6 jovens da formação com potencial elevado do que 25 jogadores, com 14 jogadores de nível elevado e os restantes apenas medíocres.

    É preciso dar um rumo a jogadores como o Urreta. Qualquer que seja a solução, não podem estar na equipa B a ocupar o lugar dum jovem. Troco o Urreta pelo Ricardo Horta.

  • Anónimo
    Posted Abril 23, 2014 at 12:48 pm

    Ok Helder espera lá…Real Madrid; Barcelona; Bayer Munich; Manchester City; Paris St. Germain (Opá só aki estão os primeiros 5, espera lá pode ser que fiques no top 10); Chelsea, Liverpool; Juventus; Atletico Madrid; Arsenal…oops sorry.

    Pedro

  • Anónimo
    Posted Abril 23, 2014 at 1:25 pm

    Comparar o plantel do Benfica ao do Inter, como algumas pessoas comparam, é tão ou mais patético que dizer que o Benfica tem um dos 5 melhores planteis do mundo.

    Joaquim Oliveira

  • Anónimo
    Posted Abril 23, 2014 at 1:47 pm

    A forma como no Benfica se passa rapidamente da euforia à de pressão e vice-versa é verdadeiramente incrível. Os factos sem discussão são: a) a vitória no campeonato é inteiramente merecida, b) tem o melhor plantel do campeonato português; c) podia e tinha valor suficiente para ter chegado aos oitavos-final da LC. As discordâncias: a) ocasionalmente o Benfica até pode eliminar, numa prova a duas mãos, a maior parte das equipas europeias de top mas isso não o torna melhor do que essas equipas. Exemplo: o Sporting eliminou o Man. City na LE, mas ninguém de bom senso dirá que o Sportinga era melhor do que a equipa inglesa; b) não existe qualquer possibilidade de comparação de qualquer equipa portuguesa na actualidade com os grandes europeus: Bayern, Barcelona, Real Madrid, Chelsea, Man. City, Paris SG e imediatamente a seguir Arsenal, Liverpool, Atl. Madrid, Juventus ou B. Dortmund.

    Mesmo assim e repetindo o que já afirmei, o Benfica até pode eliminar a Juventus mas isso não implicará que tenha melhor plantel que os italianos.

    Fernando Silva

  • Sideshow Bob
    Posted Abril 23, 2014 at 2:00 pm

    Não levem tudo tão a letra, a mensagem do Hélder é óbvia e é para dentro do balneário.
    "Não podemos pedir a um jogador de 19 anos que esteja já ao nível de um jogador da equipa principal"
    é igual a:
    "Malta, eu sei que vocês adoravam jogar na equipa principal e que para muitos de vocês (vira se para Bernardo Silva e Hélder Costa) que são benfiquistas é mesmo um sonho de criança, mas temos que continuar a evoluir, e melhorar essa atitude em campo. O jogo do fim de semana foi miserável !"

    Um abraço

    • Google
      Posted Abril 25, 2014 at 7:37 am

      Aí está um benfiquista centrado. É claro que foi para dentro do balneário só quem acreditar no pai natal é que acha que foi uma afirmaçâo dita com consciência da realidade. No entanto seria bom que tanto Benfica como Porto apostassem defenitivamente nas suas "canteras" pois todos teriam a ganhar.

  • Paulopes
    Posted Abril 23, 2014 at 2:26 pm

    Se fosse ainda estavam na Liga dos Campeões…mas sem dúvida que é um dos 15 melhores da Europa neste momento…

    • Ricardo Ricard
      Posted Abril 24, 2014 at 9:45 am

      E a Juventus que também não passou de grupo? E o City que ficou nos oitavos? E o Barcelona e o PSG?

      Há comentários que mais parecem comentários feitos por crianças! Enfim…

    • Colina
      Posted Abril 25, 2014 at 7:34 am

      Tenha respeito pelos outros comentadores. Todos têm direito a expressar a sua opiniâo e você deve respeita-la goste ou nâo. Os seus comentarios também nâo sâo corroborados por uma grande parte dos leitores e nâo é por isso que lhe chamam de "criança" "mentiroso" "falacioso" e outras coisas que ficam implícitas nas suas farpas. Uma equipa e um plantel nâo se medem exclusicamente mas principalmente pelos resultados assim que o argumento de falhar na champions é tâo válido como outro qualquer. Barcelona e PSG chegaram aos 4ºs assim que é uma comparaçâo infeliz! A Juve falhou igualmente na champions pois devia ter passado em 2º (já que estava o Real tambem). Acalme um pouco o seu benfiquismo agudo, só lhe faz bem homem.

  • Anónimo
    Posted Abril 23, 2014 at 2:29 pm

    Uma equipa é um todo, ou seja uma corrente, que tem aguenta tanta força quanto a força do seu elo maos fraco.
    Dito isto analisem o 11 titular e os 3 suplentes mais utilizados; em seguida elejam o pior joador desses 14 e comparem com o pior das outras…
    Kanjy6

  • Kacal l
    Posted Abril 23, 2014 at 2:32 pm

    Não concordo com o Hélder, há alguns plantéis superiores ao do Benfica, entre eles estão o do Bayern, Real Madrid, Barcelona, Man City, PSG, Chelsea, pelo menos estes são superiores ao Benfica em termos de plantéis, mas também entendo que esta mensagem do Hélder é apenas a dar um aviso aos seus jogadores que têm de trabalhar mais e ter outra atitude em campo se quiserem chegar à equipa principal num futuro próximo e também uma forma de expressão, o plantel do Benfica está no Top15 de melhores do Mundo e talvez mesmo no Top10, é óbvio que um jovem da equipa B terá dificuldades em ter minutos na equipa principal, mas jovens como o Cancelo, Bernardo Silva e Ivan Cavaleiro, podem ser opção quando os jogadores da A estiverem indisponíveis ou então nas Taças, o Djuricic teve algumas oportunidades, não esteve à altura, e se dessem algumas oportunidades ao Bernardo Silva, quem sabe se ele não respondia da melhor maneira, é uma questão de apostar, portanto só não têm minutos se o treinador não quiser.

  • Joel
    Posted Abril 23, 2014 at 5:06 pm

    PSG, Barcelona, Real Madrid, Chelsea, City, Bayern.. Sem pensar muito.. Estamos a falar de uma equipa muito boa, no entanto, é bom não esquecer que essa mesma equipa foi aquela que ficou em 3º num grupo acessivel da Champions, passando o Olympiakos e o PSG aos oitavos de final, sendo SLB arrecadado para a Liga Europa.

    É facil entrar em demagogismos e ilusões, mas no final há que ser realistas e examinar friamente os factos.

    • Ricardo Ricard
      Posted Abril 24, 2014 at 9:41 am

      É bom não esquecer que a Juventus que se diz ter um plantel 500 vezes melhor do que o Benfica foi arrecadada para a Liga Europa num grupo que tinha o Galatasaray (3º classificado no campeonato Turco) e o Copenhaga(3º classificado da Liga Dinamarquesa).

      Podes continuar a ser demagogo e a iludir-te a ti mesmo em vez de examinares friamente os factos.

    • Joel
      Posted Abril 25, 2014 at 7:25 am

      Nunca ouvi dizer isso de que a Juve tem um plantel 500 vezes superior, isso estás inventando tu! Relativamente á fase de grupos a Juve tinha a obrigaçâo de ser 2ª pelo menos assim como o Benfica pois e isso é inegável digaso que disseres. Agora todos os que acompanhem o futebol sem palas apercebem-se claramente que este comentario do Hélder é exagerado q.b. Uma coisa é que o Benfica tenha uma boa equipa e jogue bem, tenha rotinas e processos de jogo bem assimilados (tambem mau era com o mesmo treinador á uma porrada de anos, o homem aos poucos títulos que ganha pelo menos tinha que por a equipa a jogar em condiçôes sñ tb era o cúmulo) outra bem diferente é que o plantel em si jogador por jogador seja um dos 5 melhores… se fosse da península ibérica ainda dava o beneficio da dúvida agora da europa.. com um pouco de boa vontade está entre os 20 melhores e isso sim é a realidade. Ñ vejo mal nenhum nisso. E Sr. Ricardo com todo o respeito quem se ilude a si mesmo com benfiquismo incandescente e doentio todos sabemos quem é. Podemos todos defender o nosso clube mas há situaçôes que roçam o caricato e é saudavel para qualquer adepto ter a noçâo da realidade (ñ da sua própria realidade que quer e gostaria de ver) mas como apregoa você dos "factos".

  • Andre Gouveia
    Posted Abril 23, 2014 at 5:50 pm

    Muitas pessoas andam a desvalorizar o Dortmund.
    Estão a fazer uma época bastante boa apesar de estarem no mesmo campeonato do Bayern e de terem tido algumas lesões.
    Estão só a 2 pontos(64) dos que acabaram na época passada (66), ganharam a super taça, e estão na final da taça da Alemanha.
    Na liga dos Campeões encontraram o Real Madrid e apesar das limitações quase passaram, fizeram uma grande segunda mão.

    Por isso quando falarmos dos 5 melhores do mundo, devemos é falar do Dortmund.

    Agora falado do Benfica, as exibições no campeonato Português e liga Europa, apesar de terem sido boas não podem ser comparadas com equipas que estejam por exemplo no campeonato ingles em que todas as semanas se perdem pontos.
    Alem disso na primeira metade da época na LC num grupo bastante acessível fez exibições bastante negativas contra o Olympiacos.
    Só depois dos jogos frente a Juventus é que se pode ver como reage o Benfica. Pois esta época apenas fez 2 jogos com equipas Top ( 2 jogos com o PSG) contando que o Porto e o Tottenham esta época ao contrario de outras não o foram.

    E vejo ai algumas pessoas a compararem o 11 do Benfica com o de outras equipas, quando se fala em plantel, está incluído os titulares e os suplentes. Pois um bom 11 titular ganha jogos mas um bom plantel ganha campeonatos. Acho que o que o treinador B do Benfica não estava a dizer que o 11 titular do benfica era dos 5 melhores da Europa mas sim o plantel no global.

  • Jorge Figueiredo
    Posted Abril 23, 2014 at 9:06 pm

    Fico estupefacto quando reparo que uma grande parte dos comentários referem que o plantel do Liverpool está ao nível do do Benfica. Parece que estou a aprender futebol de novo…mas com as teorias todas erradas!

  • Tiago Fouto
    Posted Abril 23, 2014 at 10:04 pm

    Não vou comentar em que lugar que o Benfica está em termos de plantel. Foi uma imagem que Hélder quis passar para dizer que não é fácil os juniores singrarem neste plantel principal.

    Sinceramente não vou ao encontro da afirmação que Pizzi, Ola John ou Sulejmani estejam mais preparados que Bernardo Silva. Não é que seja mentira. No entanto, esta mentalidade prejudica a formação e o futuro destes jogadores. Prejudica na medida que faz com que não se aposte nestes jogadores. Na formação de jogadores há sempre a componente de risco, não há volta a dar. Ou é um messi ou ronaldo e tira o lugar ao Gaitan e Markovic ou então nada feito.

    Temos vários exemplos de jogadores não aproveitados, ou esquecidos.

    Iturbe, apesar de não ser portugues, saiu do Porto 'porque não estava preparado'. Agora andam os colossos de itália atrás. Iturbe seria titular de caras neste Porto.

    Quinteiro, está verde. Mas precisa crescer e não se pode apostar nele apenas 10, 15 minutos quando o Porto está a perder a ver se safa o Porto. É preciso saber integrar o jogador e ir dando minutos progressivamente.

    William Carvalho, jogou na Bélgica 1 ano e meio emprestado. Agora voltou ao Sporting e é o maior. Toda a gente na Bélgica está espantada. Chegou a jogador a central William. Qual seria o jogador mais preparado, William Carvalho ou Reinaudo? À posteriori é fácil. Ninguem reparou neste jogador. Leonardo Jardim conseguiu ver o potencial e o que jogador conseguia render.

    Não é verdade que todos os jogadores que são bons singram de certeza. Isso é válido para os foras de série, como Ronaldo, Figo, Rui Costa, não dá para enganar. Existem outros jogadores que não sendo tão bons, precisam de espaço para progredir. Precisam de visibilidade. Precisam de confiança, tempo de jogo. O André Gomes por exemplo, este ano no principio foi algumas vezes utilizado. O ano passado também. Depois de repente foi esquecido. Jogou vários jogos na equipa B e não se destacou mais que outros jogadores como Bernardo Silva. De repente é 'obrigado' a ser titular pelas lesões de Fejsa e Ruben Amorim. Agora toda a gente reconhece que tem de facto potencial e capacidades para jogar no Benfica. Claro que não significa que esteja um jogador feito e 100% maduro.

    É claro e é obvio que ninguém espera que os miudos como Bernardo Silva encostem o Gaitan para o banco. Mas se nunca for valorizado, fica mais dificil algum dia ter todo o seu potencial.

    Como tudo é preciso ir arriscando. Dando minutos, e em partidas menos importantes ir dando a titularidade a estes jogadores.

    Ou o Benfica faz apostas e vai dando espaços aos poucos a estes jovens, ou empreste a clubes de 1 liga portuguesa ou espanhola, com 'algumas' garantias que esses clubes e treinadores desses clubes à partida estão interessados nas qualidades desses jogadores.

    Isto é válido para outros jogadores. Enzo que não parecia encaixar ou ter espaço no Benfica, Rodrigo que durante um ano pareceu que não era o mesmo jogador. Grande parte diz que Djuricic foi uma desilusão. Quem sabe se daqui a 2 anos não venham a dizer que afinal…

    O importante é um treinador e estrutura do clube saber avaliar as potencialidades de um jogador, as suas caracteristicas. Depois moldar o jogador e dar confiança e espaço.

    No entanto é preciso visão para isso. Ter visão de mercado.

  • Michel
    Posted Abril 24, 2014 at 6:50 am

    Não percebo que grande plantel é que o benfica tem! Nao te nehum jogador fora de serie, tem um guarda redes de classe média e outro ainda jovem, os a avanaçados nao tem mais de 14 golos na liga cada um, o Enzo Perez embora seja um grande jogador, nao tem lugar em nenhuma das grandes equipas da Europa(nem á selecção vai) destes os que teriam lugar em grandes equipas só os 3 extremos e e o garay. O benfica tem indiscutivelmente um grande plantel, de longe o melhor de Portugal, mas na Europa nem o 10º!

  • Guilherme Loureiro
    Posted Abril 24, 2014 at 9:53 am

    Acho que esta afirmação só pode estar num guia qualquer de comédia. Primeiro, sei que vão começar a mandar patadas, mas eu sou sportinguista e vou dar a minha opinião. O Benfica é o melhor plantel em Portugal de longe. Daí ao top 5 mundial é um salto de gigante. Primeiro, é uma afirmação extremamente desmotivante para os jovens do benfica que estão na B e que ainda agora foram à final de uma competição europeia de juniores. Na minha opinião, se fosse jogador da bola e o Sporting fosse como o Benfica, eu recusava-me a jogar lá. Qualquer um deles quer é jogar de preferência pelo clube do coração. Começarem desde cedo a cortar as pernas aos miudos é muito mau!! Muito menos da forma como é feito, tendo em conta que os dois treinadores das equipas seniores já disseram o mesmo.
    Quanto à parte do plantel, é indiscutivelmente um excelente plantel com grandes soluções, mas na minha opinião, top 15. De cabeça e sem análise pormenorizada top 5:
    Real, Bayern, Barça, City e PSG
    Top 10: Juve, Chelsea, Dortmund, Arsenal e Liverpool
    Top 15: Atlético, Nápoles, Benfica, Man Utd, Tottenham, Valência também tem grandes jogadores, Inter, Roma. Acho que estas são actualmente as melhores equipas.

  • Anónimo
    Posted Abril 24, 2014 at 10:16 am

    Ola, eu posso ser um adepto normal que neo pecebe muito comparado com voces mas tambem sigo jogadores e canpeonatos, mas o benfica claramente nao esta nos 5 ou ate nos 10, mas tem muita qualidade e muito potencial jogadores jovens e um treinador que sabe muito bem tirar o maximo deles… o gaitan on enzo na primeira epoca nao deram tamtto coomo hoje… e metade da equipa titular e a primeira epoca quase… no ultimo jogo… markovic andre gomes e almeida oblak fejsa mais siqueira ivwn cavaleiro sulejmani … estes jogadores podem todos evoluir ainda mais… como li nesses comntarios comparar ozil a gaitan e estupido os dois podem fazer 10e extremo esquerdo, mas um e muito bom extremo e o outro muito bom 10 nao se compara e como compara messi e ronaldo para mim nao se compararm jogadores que nqo jogam habitualmente na mesma posiçao … podemos nao ter o melhor plantel do mundo mas temos um plantel entre os 5 enm termos sde uniao e por em pratica o que se faz nos treinos… o real nao faz cantos ou livres estudados tao bem como o benfica e em termos de uniao quantas equipas sao tao u idas e solidaris como o benfica que quando marca um golo apos uma lesao toda a equipa dedica uo golo ao lesionado(cmo acontceu com o silvio e o salvio) tudo isto faz uma grande equipa nao so os talentos ndividuais na minha opiniao obrigado . Ass helder cruz

Deixa um comentário