Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

«Pochettino e Klopp já tinham sido ‘mortos’ em Itália»

Concorda? 

Mauricio Pochettino e Jurgen Klopp continuam sem dar títulos a Tottenham e Liverpool respectivamente, uma situação que para Roberto Mancini se fosse em Itália já teria levado ‘à morte’ desportiva dos dois treinadores. “Em Itália exageramos as coisas. Temos o exemplo do Pochettino, que está há 5 anos no Tottenham, tem uma boa equipa, investiu muito mas não ganhou nada. Em Itália já tinham cilindrado o pobre homem. Lá dão-lhe espaço para melhorar a equipa. O Klopp é outro exemplo, está no Liverpool há mais de 3 anos e apesar da época excitante corre o risco de não ganhar nada”, afirmou o seleccionador italiano.

50 Comentários

  • porra33
    Posted Maio 2, 2019 at 6:58 pm

    Se o Pochetino estivesse no Sassuolo há 5 anos sem ganhar títulos mas a jogar bom futebol alguém o despediria, essa é que é a pergunta.. Eu acho que não. Neste momento a expectativa de títulos do Tottenham e de uma equipa como o Sassuolo é exactamente a mesma: zero, portanto o Pochetino está lá muito bem, não sei como é que ele lidaria com uma equipa que luta efectivamente por títulos, tenho algumas dúvidas que apresente resultados sobre pressão…
    Já o Klopp tem mais culpas no cartório apesar de todo o foco estar na Premier League também já poderia ter direccionado a equipar para ganhar nem que fosse uma tacita, aí já tem outro tipo de argumentos

    • Kafka
      Posted Maio 2, 2019 at 7:11 pm

      Ser finalista da Champions, vale mais que qualquer Taça Inglaterra ou Taça Liga

      • Pormenor Tatico
        Posted Maio 2, 2019 at 7:49 pm

        Não troco 2 taças por uma final da Champions, o chegar longe nas competições europeias é bom para o ranking do clube, para o prestigio, ajuda a valorizar jogadores e é rentavel financeiramente, mas nenhum clube vive de vitórias morais.

        Prefiro os troféus aos troféus virtuais, são os títulos que engradecem o palmares dos clubes.

        • Kafka
          Posted Maio 2, 2019 at 8:09 pm

          Portanto para ti a época passada o Aves fez uma época melhor que o Liverpool?

          Fantástico

        • Kafka
          Posted Maio 2, 2019 at 8:10 pm

          Ah e ser finalista da Champions é tudo menos vitórias morais e artificiais, obriga a MUITAS vitórias contra as melhores equipas do Mundo para lá se chegar

        • Bruno Cunha
          Posted Maio 2, 2019 at 9:39 pm

          Eu trocava facilmente os 4 trófeus de Portugal por o percurso do Ajax deste ano na Champions.
          Aliás se me dissessem : trocas a taça da liga e de Portugal por eliminar a Juventus nos quartos de final? Nem pensava 2 vezes.

          Taças dessas ganhasse todos os anos…

        • Goncalo Silva
          Posted Maio 2, 2019 at 9:48 pm

          Oh pá, o Sporting está a fazer melhor época que o Liverpool, ganhou a taça da liga e o Liverpool só chegou às meias finais da Champions!!

        • porra33
          Posted Maio 3, 2019 at 9:18 am

          Se o cenário for ganhar duas taças nacionais ou chegar às meias finais da Champions, escolheria as meias finais da Champions ou final da Liga Europa. Entre as meias finais da Champions e final da Liga Europa e ser campeão escolheria ser campeão

      • porra33
        Posted Maio 3, 2019 at 9:15 am

        Não digo que não agora o Liverpool tem tido plantel para poder tentar fazer boa figura na Champions e poder ganhar uma taça, embora saibamos que para eles a prioridade é claramente a Premier League

  • Miguel SADSC
    Posted Maio 2, 2019 at 7:05 pm

    Quanto tempo demorou Ferguson a ganhar alguma coisa? Como estava o Liverpool antes de Klopp ou os Spurs antes de Pochettino. O mais importante é estar nas decisões, isso é que mostra a qualidade do trabalho. No caso do Liverpool são 2 jogos que ditam se ganham o campeonato ou não. 180 minutos. É uma bola ao poste, um golo fora de jogo ou um frango nestes 180 minutos que podem definir quem ganha o titulo. É assim que se julga se o trabalho é bom?
    No caso dos Spurs então… um clube que tem 5/6 titulos nos últimos 50 anos (estou a dizer de cabeça)? Está em 3º (atrás de 2 das melhores equipas na história da PL em termos pontuais), tem um plantel incrivelmente curto (sem contratações nas últimas 2 janelas) e nas meias da Champions.

    • Kafka
      Posted Maio 2, 2019 at 7:30 pm

      Subscrevo inteiramente Miguel, a qualidade do trabalho vê-se por estar sempre nas decisões até ao fim, depois a diferença entre ganhar ou perder são meros pormenores, muitas das vezes que não são controlados pelo treinador….

      Alias no caso do Liverpool esta época então, é mesmo um pormenor a fazer a diferença, sem tecnologia (e o futebol existiu mais de 100 anos sem tecnologia), o Liverpool talvez vencesse este campeonato, e só a tecnologia para descortinar 3 mm no City-Liverpool….

      Mas para alguns esses 3 milimetros, repito 3 MILIMETROS, farão a diferença entre o Klopp/Guardiola serem bons ou maus, pois só um pode vencer….julgar o trabalho de uma época por este pormenor é ridiculo, são 2 trabalhos tremendos, mas só um vai poder ganhar

      • Pipo
        Posted Maio 3, 2019 at 11:26 am

        Não desvalorizando o grande trabalho do Klopp, mas estar a dar a desculpa da tecnologia é só “desculpa de mau pagador”. Aliás, se o VAR estivesse a se utilizado, e não só a tecnologia de linha golo, o Liverpool neste momento se calhar nem aos 90 pontos teria chegado, basta procurares os golos escandalosamente validados ao Liverpool que lhes deram os 3 pts.

    • Kafka
      Posted Maio 2, 2019 at 7:41 pm

      Miguel SADSC

      E quanto aos Spurs acrescentar que andam à 2 épocas sem estádio próprio, o que é um tremendo handicap….as 2 ultimas épocas do Totenham foram feitas a jogar fora e em campo neutro (wembley)

    • Pormenor Tatico
      Posted Maio 2, 2019 at 7:53 pm

      Ganhar uma Liga não é propriamente um detalhe, estamos a falar de 38 jogos, não é uma questão de a bola bater no poste ou não, é sim de regularidade exibicional e pontual.

      Nas eliminatórias, sim, pode haver o fator sorte, mas a sorte protege os treinadores que mais jogam para ganhar.

      • Kafka
        Posted Maio 2, 2019 at 8:12 pm

        Queres maior regularidades que 97 pontos em 114 possíveis? É melhor que 118 dos 120 campeões (contando com o deste ano)

      • Miguel SADSC
        Posted Maio 2, 2019 at 8:22 pm

        Passa a ser detalhe quando à 36a jornada ainda se está a disputar o título. É esse o meu ponto. Se o Bryan não falha o Sporting provavelmente é campeão. O treinador não controla tudo. Pode é meter os clubes perto das decisões. Depois precisa de um pouco de sorte para cair para o lado deles. Se a bola do Kelvin vai ao poste, etc etc.

    • André Dias
      Posted Maio 2, 2019 at 7:54 pm

      SAF chegou ao Manchester United em Novembro de 1986 com a equipa em 21º lugar e venceu o seu primeiro título em 1990 (Taça de Inglaterra) e primeiro campeonato em 1993. Eram outros tempos e esse United estava bem longe de ser um candidato ao título, não é de todo comparável com o Liverpool ou o Tottenham da actualidade.

      • Kacal
        Posted Maio 2, 2019 at 8:12 pm

        O Liverpool não era o que é hoje com Klopp nos últimos 30 anos ou por aí, mas mesmo assim conquistou a Champions depois de 2000 já e com Brendan Rodgers podiam ter sido campeões, por exemplo.

        • André Dias
          Posted Maio 2, 2019 at 10:15 pm

          O Klopp não é nenhum revolucionário. Tornou a equipa mais competitiva mas também investiu consideravelmente e no entanto ainda não conquistou um único título. E o mesmo se aplica a Pochettino. Atenção que eu acho que ambos estão a fazer um excelente trabalho e são os treinadores certos para Reds e Spurs mas há que admitir que têm crédito que nunca mais acaba. Wenger conquistava mais títulos que eles os dois juntos e a opinião geral é que o francês estava ultrapassado.

          • Kacal
            Posted Maio 2, 2019 at 10:24 pm

            Só para que conste, eu estou a concordar contigo e dar-te razão, penso exactamente o mesmo. E também goto de ambos.

          • TOPPOGIGGIO
            Posted Maio 2, 2019 at 10:47 pm

            100% de acordo e no que toca a Wenger estamos a falar de um “poupadinho” que gastou 800M em 22 anos!!!! Chegou a ter grandes equipas – a de 2004 fica para a história – mas com um grande trabalho com os muitos putos que potenciou. E o futebol sempre foi dos vais vistosos, embora claudocando em momentos chave, que sempre foi a pecha do AW. Não tiro com isso mérito aos excelentes Klopp e Pochettino…

      • Miguel SADSC
        Posted Maio 2, 2019 at 8:20 pm

        Liverpool e Spurs da atualidade também não são o que eram antes de Pochettino a Klopp.

  • Kafka
    Posted Maio 2, 2019 at 7:09 pm

    Continua o ridiculo e a falta de noção na análise ao trabalho de Klopp…..ser finalista da Champions vale muito mais que vencer a 2ª divisão Europeia (Liga Europa), ou vencer a Taça inglaterra ou Taça Liga e Klopp já o conseguiu

    Depois a cereja no topo do bolo da hipocrisia em estado puro, é quererem ignorar o TREMENDO campeonato que o Liverpool esta a fazer….é que em todo o entorno futebol a Premier é considerada a melhor Liga do Mundo (eu não concordo, para mim é a 2ª melhor, mas ser a melhor ou 2ª melhor também é irrelevante e a diferença é residual….mas é um facto que a opinião generalizada no Mundo do Futebol é que a Premier League é considerada a melhor Liga do Mundo com os melhores jogadores, equipas mais fortes, mais competitiva, bla bla e pardais ao ninho)…..e depois esse mesmo entorno futebol ignora a brutalidade que pode ser os 97 pontos do Liverpool….

    Mas esta tudo doido????????? 97 pontos (que é a pontuação que acredito que o Liverpool irá terminar), daria para vencer 117 das 119 edições do campeonato inglês e apenas perderia para os 100 pontos do City da época passada e para os previsiveis 98 pontos do City desta época

    Perder um campeonato (que é um dos 2 melhores do Mundo) com 97 pontos em 114 possiveis é algo completamente de doidos, ainda para mais quando a diferença são apenas 3 mm (o tal lance que só o VAR descortinou no City-Liverpool que tinha dado o empate ao Liverpool)

    Independentemente de ganhar City ou Liverpool, são os 2 “campeoês”, pois são 2 campeonatos tremendos que ambos estão a fazer….achar que alguém falhou quando faz 97 pontos em 114 possiveis num dos 2 melhores campeonatos do Mundo é só patético….não há falhanço nenhum aqui, há sim alguém que conseguiu ser ainda mais excelente, sim porque 97 em 114 é atingir níveis de excelencia

    • Kacal
      Posted Maio 2, 2019 at 8:07 pm

      Analisar as coisas de forma tão linear não faz sentido… quem te garante que o Liverpool faria os mesmos 97 pontos noutras épocas? Ou seja, noutras eras do futebol inglês? Não funciona assim.

      E depois consegues analisar o Klopp por si só sem meter o Mourinho ao barulho? É que quando comparas deves comparar com os melhores exemplos e não com os maus. Compara com Guardiola, por exemplo. Ambos gastaram imenso, ambos têm filosofia própria e mudaram o respectivo clube para melhor, mas depois vem os títulos, é aí que deves comparar, não com Mou que pouco tem feito nos últimos anos.

      E mais uma vez, estando excelente ou não noutros aspectos, os títulos contam muito e tem que haver equilíbrio e ele conquistou zero. O JJ também foi a 2 finais europeias e perdeu ambas. Isto num patamar inferior, claro. Champions nada tem a ver com Liga Europa, aí concordo. Sou fã do Klopp e do seu Liverpool, não teria despedido o Klopp e acho que a direcção fez bem, o clube melhorou da noite para o dia, tem andado nas decisões importantes, mas no fim das contas tem zero títulos conquistados. Espero que isso mude ainda esta época e tenho esperança, mas para já são 0 títulos e talvez se fosse outro treinador menos amado a fazer o mesmo seria crucificado, o ponto é esse. Mas nunca saberemos.

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Maio 2, 2019 at 7:17 pm

    Pochettino investiu muito? Este tipo tem noção do que diz? Se calhar esqueceu-se que potenciou elementos como o Kane, Dele Alli, Dier, Trippier, Danny Rose, Walker ou Winks.
    Eriksen, Lamela, Lloris, Vertonghen ou Dembelé já lá estavam. O próprio Alderweireld veio emprestado no 1.º ano do Pochettino e estava desvalorizado. Não valia o que vale hoje.
    Ou seja, tirando o Sánchez, o Sissoko, o Son e o Lucas Moura não vejo grandes reforços caros. O Vorm, Dier (5M) e o Wanyama (15M) foram acessíveis por exemplo. 4 elemento caros (e só Sanchez chegou aos 40M) em 5 anos parece-me um valor muito aceitável no futebol actual e ainda por cima estamos a falar de um treinador que mudou um clube, que colocou o Tottenham noutro patamar competitivo e que durante a maioria dos jogos apresenta um modelo de jogo que os adeptos gostam. Isso também tem de contar.

    O Liverpool já é diferente, pois gastaram mais, mas Klopp também mudou os Reds, está na luta do título e tem 2 finais europeias mais uma semi-final este ano (para já). O Liverpool nem à Champions ia, andava nas ruas da amargura, e lembro-me de ver o clube a gastar 100M ou mais com outros treinadores em flops como o Carrol, Charlie Adam, Ilori, Aspas, Assaidi, Borini, Sakho, José Enrique, Lambert, Downing, Balotelli, etc.
    Em contrapartida, o Klopp se não acertou todos anda lá perto e ainda coloca a equipa a jogar como raramente se viu neste século, potenciando muito jogador por quem ninguém dava nada.

    Para culminar, isto dito por alguém que estoirava rios de dinheiro no City para ganhar 1 campeonato, que quase perdia, uma FA Cup e uma Supertaça… enfim. Tempo a mais esteve ele no City provavelmente. Mesmo em relação a Itália discordo, pois há treinadores que perdem e continuam. O Sarri esteve 3 anos no Nápoles, por exemplo. A maioria dos treinadores em Itália sai porque não se nota um bom trabalho em campo. Muitas equipas de topo, com grandes jogadores, jogam pouco e o treinador depois paga o preço naturalmente.

    • v de vendetta
      Posted Maio 2, 2019 at 9:42 pm

      Concordo com o que dizes, porem manter os melhores como Kane, Alli, Eriksen ou Alderweireld tem que contar como um grande investimento, veja-se o caso do grande rival (Arsenal) que todos os anos não consegue manter os seus melhores jogadores por falta de investimento em salários.

  • Kacal
    Posted Maio 2, 2019 at 7:24 pm

    Tem que haver um misto de bom futebol/boa filosofia e resultados, o que acontece com Guardiola no Man City, por exemplo. Joga muito, tem a sua filosofia enraizada já no clube e conquista títulos. O Liverpool caso não conquiste nada, que eu torço para que consigam, continuará com zero titulos com Klopp no comando e portanto não há esse equilibrio.

    • Goncalo Silva
      Posted Maio 2, 2019 at 9:38 pm

      Não creio Kacal. Se o Liverpool mudasse de treinador estariam mais perto de conseguirem bater o City? Acho que não. É também preciso ver que muitas vezes os “insucessos” devem-se a mérito adversário e não demérito próprio. O caso do Liverpool é um desses.

      • Kacal
        Posted Maio 2, 2019 at 10:00 pm

        Por vezes o melhor treinador não vence, podiam conseguir ser campeões com outro treinador, não sabemos. Outro que seja da elite, claro. Sim, concordo mas caso o Liverpool fique mais anos sem vencer começa a ser demérito seu também.

  • David Gomes
    Posted Maio 2, 2019 at 7:39 pm

    Este jogo eliminatória da champions dá para tudo, saem as velhas raposas todas à rua. Vamos que o Liverpool tem ganho o jogo? Iam dizer o quê? Mania de dizer mal quando as coisas correm mal, mas quando correm bem ninguém abre o bico. São 2 ótimos treinadores que estão a fazer trabalhos muito meritórios. Não importo só os resultados, importo o contexto, importa como é que esses resultados (não) foram alcançados. O futebol é olhar para um todo. Quando olhamos só para uma parte que nos dá e a tomamos como um todo só para tentar termos razão estamos a entrar no campo da hipocrisia. Então treinadores mais que consagrados como este sr ou Mourinho… Já é só triste.

    • Kacal
      Posted Maio 2, 2019 at 8:09 pm

      Concordo com o teu comentário e partilho da tua visão, David. Mas vamos tentar ver a outra parte, imagina que o Klopp fica 7/8 anos no Liverpool mantendo tudo igual como tem estado e a estar nas decisões importantes, mas tem 0 títulos no fim, foi um bom trabalho? É difícil de ter a certeza, a meu ver. Ficará na história? Não sei.

      • David Gomes
        Posted Maio 2, 2019 at 11:46 pm

        Kacal, isso é verdade. Mas nesse caso estamos no campo dos ‘ses’. E eu não gosto muito de lidar com ‘ses’. Lido com a realidade. E a realidade é mais ou menos como eu disse :)

        • Kacal
          Posted Maio 3, 2019 at 12:18 am

          Respeito David. A realidade neste momento é que o Liverpool tem 0 títulos, o que pode mudar mas a realidade é essa, ahahah. Mas concordo que vão acabar por conquistar títulos no futuro próximo a continuar este trabalho e há muito mérito de Klopp, nisso estamos de acordo :)

    • BFips
      Posted Maio 2, 2019 at 8:32 pm

      Nem mais. Obrigado.

  • Pormenor Tatico
    Posted Maio 2, 2019 at 7:46 pm

    Dizem que Pochettino e Kloop são dos melhores treinadores do Mundo e nem 1 título conseguem ganham com equipas de milhões, Keizer pode ganhar 2 trofeus com um plantel banal e toda a gente o desvaloriza, não percebo os critérios em relação à qualidade dos treinadores.

    Os títulos não são tudo, mas são o reflexo do modelo de jogo dos treinadores, o melhor modelo de jogo aproxima o clube dos títulos e estamos a ver isso no Sporting, mesmo sem ter os melhores interpretes.

    O Liverpool é uma equipa demasiado vertical para meu gosto, não conseguem gerir os ritmos de jogo, despocionam-se com muita facilidade na perda, o Tottenham é a mesma coisa, por alguma razão é que perdem tantas eliminatórias.

    É fácil trabalhar em clubes que investem 200 milhões por ano, que não vendem os melhores jogadores e mesmo assim conseguem estar anos sem ganhar, não compreendo este tipo de estabilidade em Inglaterra.

    • Humberto Cruz
      Posted Maio 2, 2019 at 8:02 pm

      Comparar a posição do Keizer com a dos outros dois não faz sentido a meu ver. O contexto dos treinadores/clubes não é irrelevante.

    • Kafka
      Posted Maio 2, 2019 at 8:14 pm

      Ir à final da Champions tem um grau de dificuldade muito superior a vencer a Taça e Taça Liga, nem há comparação possível

    • Tomás Pereira
      Posted Maio 2, 2019 at 8:39 pm

      Claro que são dos melhores do mundo. Basta ver o nivel das equipas antes deles chegarem. Essa questão dos títulos é muito relativo. Se não fosse o super city do guardiola o liverpool faria recorde de pontos (o que obrigatoriamente significa que seriam campeões em todas as edições da premier). Eu nunca avalio o trabalho do treinador pelos títulos que ganha, mas sim com base na implementação de um modelo de jogo bem trabalhado e que aproxime a equipa do sucesso. Agora, a diferença entre a conquista e a não conquista de um título a este nível é muito tenue.

    • TheGolden
      Posted Maio 2, 2019 at 8:43 pm

      Isto é sério?

    • Goncalo Silva
      Posted Maio 2, 2019 at 9:36 pm

      Tens um exemplo que já foi dado hoje aqui no blog, no post do Mourinho. O Manchester United de Mourinho venceu a liga Europa e algumas taças nacionais, enquanto o Liverpool de Kloop não ganhou nada. Teve “apenas” uma meia-final e uma final da Liga dos Campeões, uma final da Liga Europa e uma época com +90 pontos. Só.
      Mas mesmo que tal não conseguisse isso, o que acontece em Inglaterra é que os clubes dão muita prioridade à atratividade e competitividade da liga, levar adeptos ao estádio porque o futebol continua a ser um espetáculo para entreter as pessoas.
      Por isso o que os adeptos ingleses pensam (os alemães são iguais) é que é preferível verem a sua equipa jogar bom futebol do que ganhar títulos, e como um clube vive de seus adeptos, também ele deve dar prioridade a esse bom futebol. O Liverpool e o Tottenham não ganharam títulos, mas é inegável que Kloop e Pocchettino fizeram os seus clubes crescer a olhos vistos. É também preciso ver que existe um super Manchester City na mesma liga, não sejamos arrogantes.

    • Pésquerdo
      Posted Maio 3, 2019 at 11:15 am

      Este tipo é um docinho. Comparar o trabalho do Keizer no Sporting com o trabalho do Klopp no Liverpool é de rir até doer a barriga.

      Comparar ir a uma final da Champions a ganhar a taça da liga é só épico.

      As coisas não são a preto e branco. O único problema de Klopp e do seu Liverpool é um super City. Onde é que é normal não ganhar a Premier com 97 pontos??

  • Khal Drogo
    Posted Maio 2, 2019 at 7:54 pm

    Calma… É verdade que não ganharam nada, mas também é preciso ter em conta o contexto em que estão inseridos. A única coisa que considero que se lhes possa apontar é o facto de menosprezarem em demasia as Taças nacionais, por vezes.

  • Luis La Liga
    Posted Maio 2, 2019 at 8:53 pm

    O Klopp dou lhe algum merito porque antes de ir para o Liverpool tinha um enorme curriculo como treinador embora tenha deixado o Dortmund na zona de despromocao.

    O Pochentino como ja disse multiplas vezes e o treinador mais querido da imprensa. O Tottenham nao investe? Quanto custa manter um jogador como Harry Kane? Eu nao espero que o Tottenham ganhe alguma coisa mas quem colocou essas expectativas foi o proprio Pochentino

  • Francisco Parrinha Guerreiro
    Posted Maio 2, 2019 at 9:49 pm

    Malta, ponham lá os óculos e tomem os ansiolíticos, a ver se conseguem ler as coisas como deve ser. O homem não falou mal dos treinadores, o homem criticou a falta de paciência dos clubes italianos quando as coisas não correm bem.

    • T. Pinto13
      Posted Maio 2, 2019 at 10:36 pm

      Alguém que interprete bem.

      • Sauron do VM
        Posted Maio 2, 2019 at 11:50 pm

        É normal rapazes.

        Afinal o mundo do futebol no meio das suas viscitudes competitivas e emocionais é uma grande fachada a nível diretivo (clubes e competições).

        A juntar á modernização dos últimos 20 anos, é exaustivo o que as pessoas se alimentam de e mantêm a rodar a trabalhar de uma indústria que não merece um quarto da atenção.

        A irracionalidade, prepotência, arrogância, falta de educação, violência (claques), e falta de conhecimento (futebolístico e não só) torna tudo isto extramente exaustivo.

        Aprendam a ver o jogo, e absorver o que o jogo têm de bom (atividade física, emoção positiva, entre-ajuda, coletividade) e não todas as imensas consequências negativas que do jogo advêm.

        Não esperem que corrupção e violência acabem quando mal uma conversa se consegue construir.

        Os responsáveis somos nós mesmos.

        É tudo ‘normal’ mas não é.

  • Chomate
    Posted Maio 2, 2019 at 10:18 pm

    Como adepto do Liverpool, acho que Kloop está um fazer um trabalho extraordinário.
    Relembrar que à uns anos, o Liverpool andava pelo 7° lugar. Agora, provavelmente, vão acabar com 97 pontos, que em quase todos os anos, daria para ser campeão com larga vantagem. O Leicester foi campeão com 81, por exemplo. O Liverpool teve o azar de apanhar um mega-City, e o campeonato ainda não acabou (Seria uma boa história se Brendan Rodgers acabasse por dar o título ao Liverpool, depois daquele ano da escorregadela do Gerrard).
    Tem a possibilidade de chegar á 3a final europeia (a eliminatória está longe de estar acabada).
    Os títulos ainda não vieram, mas tenho a certeza, se Kloop continuar o trabalho que tem desenvolvido até agora, os títulos sairão como ketchup.

    Pochettino, está também a fazer um grande trabalho no Tottenham. Não tem o orçamento dos outros 5, e mesmo assim, tem acabado sempre á frente de um deles, e agora chegou á meia final da Champions, uma fase a que o Tottenham ainda não tinha chegado na sua história (senão estou em engano).
    Se em Itália, já teriam despedido estes treinadores, penso que o problema seria mais dos dirigentes desses clubes, que do Kloop e do Pochettino.

Deixa um comentário