Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

«Pode ser uma boa altura para procurar um novo desafio»

Boa opção para o…? Está a ser apontado ao Real e Juventus, e, apesar da irregularidade, já demonstrou que tem condições para se assumir como um dos 10 melhores do Mundo.

Paul Pogba pode estar de saída do Manchester United. O internacional francês, de 26 anos, nos Red Devils desde 2016, vem de uma temporada produtiva (16 golos em 47 jogos), mas a equipa desiludiu e, perante a ausência na próxima edição da Liga dos Campeões, a sua continuidade em Old Trafford começa a complicar-se. Em conversa com jornalistas, em Tóquio, foi o próprio Pogba a abrir a possibilidade de se transferir já neste Verão. “Há muito para falar e pensar… estive no Manchester United nos últimos três anos e tenho-me sentido bem. Depois desta temporada e de tudo o que aconteceu, sendo que foi a minha melhor temporada… acho que pode ser uma boa altura para procurar um novo desafio noutro lado“, referiu.

António Hess
Author: António Hess

30 Comentários

  • Amigos e bola
    Posted Junho 16, 2019 at 11:33 am

    Overrated para mim.

  • André Dias
    Posted Junho 16, 2019 at 11:49 am

    Fico com muita pena se realmente sair, principalmente com Lukaku a ir também para o Inter. O Man Utd ficaria apenas com um elemento de classe mundial (De Gea).

    Se Pogba for vendido então que se venda também Romero e que se corte definitivamente qualquer relação com Mino Raiola, que é um autêntico cancro. Além das comissões absurdas que cobra (25M no negócio de Pogba), passa o tempo a fazer a cabeça aos jogadores e a criar instabilidade.

    • Dca
      Posted Junho 16, 2019 at 9:58 pm

      Concordo, Mino Raiola é péssimo. Mas sabe que jogadores escolher, pena é que não vejam que ele só quer € deles.

    • NunoLFC
      Posted Junho 17, 2019 at 9:21 am

      Mesmo que Lukaku fique, a primeira frase mantém-se. Não estamos a insinuar que Lukaku é classe mundial pois não?

  • Tiago Silva
    Posted Junho 16, 2019 at 12:03 pm

    Estou mesmo a vê-lo no Real Madrid e vai ser um desentendimento de egos naquele balneário com o Hazard e o Pogba a quererem assumir-se como a estrela. Não vai dar bom resultado.

    • Dca
      Posted Junho 16, 2019 at 9:59 pm

      Quando esses jogadores vão para um Real (o sonho de qualquer um deles), sabem que o clube está sempre acima deles. Não me cheira que isso aconteça, Sergio Ramos também não deve permitir grandes andamentos.

  • psychomantis
    Posted Junho 16, 2019 at 12:07 pm

    Pogba é dos melhores do mundo assim como Balloteli o era…só que nunca foi.
    Tecnicamente é fantástico mas mentalmente é dos jogadores mais fracos a atuar nos grandes clubes Europeus.

    • coach407
      Posted Junho 16, 2019 at 1:21 pm

      Pogba já era dos melhores do Mundo na Juventus. Da mesma que Di Maria também era dos melhores do Mundo no Real Madrid e no Manchester United foi um flop. Pogba foi muito melhor que o Di Maria, mas a questão é que o Pogba não era uma promessa na Juve, era um craque. Há uma enorme diferença quando comparado com Balotelli.

      • psychomantis
        Posted Junho 16, 2019 at 4:20 pm

        Pogba ainda tem de trabalhar mais um pouco para ser melhor do que o Di Maria foi. Balotelli também era craque em 2012, brilhou nesse Euro e conseguir chegar à final. Pogba é melhor do que o Italiano mas penso que as razões que os impedem de passar ao próximo nível são idênticas.
        Já agora, e respondendo ao teu comentário acima, penso que com Sarri Pogba poderia aprender imenso e encaixaria bem no meio campo da Juve, mas apenas se mudasse a sua mentalidade.
        Agora, se Pogba continuasse como está duvido que Sarri lhe perdoasse as (muitas) falhas de concentração que o francês tem durante os jogos.

        • coach407
          Posted Junho 16, 2019 at 4:38 pm

          Queria dizer que o Pogba foi muito melhor no Manchester United que o Di Maria.

          Estamos a falar de um jogador que é claramente a estrela do Manchester United. Não é Di Maria nem Alexis Sanchez nem qualquer outro jogador que colocam em causa o seu estatuto.

          O Balotelli está muito longe de alguma vez na carreira ter sido o melhor jogador de uma equipa a sério.

          Acho ainda incrível como se pode comparar Pogba a Balotelli em termos de personalidade. São extremamente diferentes. O Pogba é reconhecido por ser muito trabalhador (o próprio Mourinho reconheceu que não tinha nada a apontar à sua capacidade de trabalho), é um líder, é um jogador que te ganha um balneário ou que o destrói “sozinho”. O Balotelli é só uma ovelha negra, que farta-se de fazer coisas estúpidas, ninguém o leva a sério, não influencia minimamente os colegas e não tem o foco na carreira que o Pogba tem. O Balotelli quer é divertir-se, fazer tudo que lhe vem à cabeça, valoriza muito mais o lazer e a sua vida pessoal, muitas vezes entrando em confronto com a vertente profissional. O Pogba não, é muito focado no sucesso, em melhorar a sua performance todos os dias… ele tem um treinador pago a peso de ouro só para o ensinar a correr em condições. Só para tu veres o quão obcecado é o Pogba por ser melhor futebolista.

          • psychomantis
            Posted Junho 16, 2019 at 5:28 pm

            Não tinha conhecimento dessa faceta de Pogba fora dos relvados nem nunca tinha visto essas declarações de Mourinho. Sendo assim sou obrigado a mudar de opinião.
            A minha opinião baseava se no que via nos jogos do United e na passividade que Pogba apresentava nalguns momentos do jogo, sendo que por vezes parecia que não queria saber do colectivo com algumas perdas de bola ridículas no meio campo que apanhavam a equipa desprevenida e resultavam em situações perigosas para a defesa.

            Mas mesmo sabendo agora dessa grande dedicação de Pogba fora dos relvados continuo a achar que o francês nao é top Mundial.

            • coach407
              Posted Junho 16, 2019 at 6:53 pm

              Claro que o Pogba não tem a melhor mentalidade do Mundo. O Mourinho apontava-lhe o egocentrismo, o vedetismo, o achar-se mais importante que a equipa, dar mais valor a ele destacar-se que a equipa ganhar, o facto de ser muito dono da razão e querer fazer tudo à maneira dele, ter dificuldade a encaixar críticas… e é neste último ponto que eles colidem muito. Mourinho gosta de ser muito duro com os jogadores, esperando que eles ganhem vontade para se superarem ainda mais, indo ao limite dos limites do seu potencial e calem o próprio Mourinho. É este tipo de jogadores que Mou gosta. Jogadores que o amem e o odeiem, simultaneamente, mas que o ódio seja transformado em “aquele filho da mãe vai ter de engolir as críticas que me fez”.

              Não é por acaso que no Real Madrid o Cristiano fez um hat-trick na primeira parte, estava toda a gente a dar-lhe os parabéns e tal. Chega lá o Mourinho e destrói-o completamente dizendo que o Cristiano não estava a jogar nada, que dizem que ele é o melhor do Mundo, mas que não viu isso na primeira parte e queria que ele provasse que realmente é o melhor do Mundo.

              Isto é o Mourinho em estado puro. Querer levar os jogadores ao máximo via conflito. Muito arriscado, mas resultou fabulosamente em muitos momentos da sua carreira.

              Claro que o Pogba não é o Cristiano. O Fernando Santos contou agora que lhe disse que era fraquito no jogo aéreo quando estava no Sporting. Hoje é o melhor jogador do Mundo no jogo aéreo ofensivo.

              O Pogba trabalha muito, mas é naquilo que ele acha relevante. Ainda assim, perguntaram ao Mourinho se ele ia jogar na altura dos conflitos e ele disse que durante a semana ninguém trabalhou melhor que o Pogba portanto não tinha grande escolha.

              De qualquer forma, ninguém é top mundial a jogar no United, só mesmo o guarda-redes, o que ainda reforça mais o ponto. Se não tivessemos visto o Alexis no Arsenal também nos perguntaríamos como é que aquele gajo chegou à premier league. O Pogba já mostrou no United em muitos momentos que é top mundial, mas tem uma passagem na Juventus e uma brutalidade na seleção francesa em todos os escalões a reforçar esse estatuto.

        • Dca
          Posted Junho 16, 2019 at 10:00 pm

          Não concordo com a parte do Sarri. Pogba não iria ter paciência para a exigência e perfecionismo do Italiano.

          • psychomantis
            Posted Junho 16, 2019 at 10:25 pm

            Percebo o que dizes.
            Pogba tem muitas dificuldades em ouvir os treinadores e as suas táticas, ele tem mais em que pensar, como a cor do penteado que fará para a semana.
            Enfim, em jeito de conclusão admito que a comparação com Balotelli foi um pouco forçada, mas não gosto deste tipo de jogadores.

    • Gunnerz
      Posted Junho 16, 2019 at 2:06 pm

      Depois da força mental q ele demonstrou no mundial 2018, a forma como foi pegando sempre na equipa no balneário é de líder e de uma força incrível. Estar em manchetser é q estraga um jogador. Além de que nada a ver com balotelli sinceramente.

  • Ricardo Matos
    Posted Junho 16, 2019 at 12:47 pm

    Gosto tanto do Pogba como do actual PSG, ou seja, pouco. Acho que era uma boa combinação ir para lá tentar ganhar a Champions. Jogador “modinhas” com clube “artificial” combinavam.

  • coach407
    Posted Junho 16, 2019 at 1:22 pm

    Pjanic, Ramsey e Pogba. Finalmente haveria um meio-campo decente na Juventus depois da vergonha esta época para uma equipa que quer alguma coisa na Champions.

  • Gunnerz
    Posted Junho 16, 2019 at 2:08 pm

    O United perdia o pouco valor q tem de jogadores mas talvez seja o momento de largar o q tem de bom e limpar a equipa, começar de 0. O pogba entra em qualquer equipa mas olhando para o panorama actual nada faria mais sentido q PSG.

  • Chico
    Posted Junho 16, 2019 at 7:40 pm

    Intrinsecamente é um craque e o melhor do Manchester United, mas andam a precisar de limpar a casa. O estado atual de coisas não parece estar a resultar e mora um vedetismo absurdo junto das principais figuras da equipa. Precisam de um projeto pensado com um bom treinador e livrarem-se dos “flops” que foram acumulando.

  • Chico
    Posted Junho 16, 2019 at 7:41 pm

    Quanto ao Pogba, seria uma boa ajuda para um dos grandes de Milão se reerguer. Nos clubes de elite, acho que não faria sentido, mas não me surpreenderia ver o Real a trocá-lo pelo Kroos.

  • T. Pinto13
    Posted Junho 16, 2019 at 9:01 pm

    Um craque e basta ver as estatísticas a nível individual no MUN para ver que foi o melhor jogador esta época.
    Agora Manchester ultimamente parece Milão e enterra-se lá muito jogador sendo que o circo montado em volta do Pogba também não ajudou.
    A equipa que o receber ganha um jogador de classe mundial e ainda com muito futebol para mostrar e com algo raro, capacidade de líder.

  • Kacal
    Posted Junho 16, 2019 at 9:16 pm

    Já dei a minha opinião e acho que podia sair, o United sobreviverá. Com o dinheiro da venda investem em 2 jogadores de talento indiscutível que sejam ambiciosos e mais “low-profile”, mas entreguem qualidade ao colectivo. O Pogba tem Real escrito na testa, será um verdadeiro “galáctico”, que vá para lá.

  • Af2711
    Posted Junho 16, 2019 at 9:32 pm

    Deveria rumar à Madrid. Faria uma ótima parceria com Zidane pela admiração mútua entre ambos e também seria um dos líderes dessa nova fase dos “Galáticos”.

  • Fake Plastic Fans
    Posted Junho 16, 2019 at 10:07 pm

    O jogador que melhor espelha o futebol atual, onde as estrelas entram em campo mais preocupadas com o cabelo estar “top” pras fotos que vai publicar no instagram a seguir ao jogo, e sempre concentrado na celebração de golo já ensaiada para ter estilo na hora de festejar.

    Um craque autêntico, é verdade, mas espero que vá para a China ou Arábia Saudita.

  • ARS
    Posted Junho 17, 2019 at 1:45 am

    Boa opção tanto para Real Madrid como Juventus.

    No Real poderia tornar-se o galático que tanto aparenta ambicionar, sendo que existem Casemiro, Modric e Kroos. Na Juventus, voltaria a uma casa que já conhece e que o fez crescer, onde a partilha do balneário com jogadores estilo bonnucci, chiellinni e Ronaldo talvez lhe fizesse bem.

    Em relação ao seu rendimento no United, não está em causa a qualidade que tem nem as estatísticas alcançadas, o problema está só na cabeça..

  • Pedro Almeida
    Posted Junho 17, 2019 at 4:29 am

    Poderia sair, o United precisa de uma reforma e limpar a casa mantendo apenas jogadores que sejam profissionais e deixar sair as vedetas. Trazer um treinador que dentro de 2-3 anos consiga meter o clube no topo da liga novamente tipo o que o Pochettino alcançou. E renovar com Mata e Herrera e façam deles capitães se for preciso, são provavelmente do jogadores com mais bom senso e capacidade de liderar naquele plantel.
    endas – Pogba, Martial, Sanchez, Rojos, Jones, Bailly, Darmian

    Plantel
    GK – De Gea, Romero, Grant
    DD – *contratação, Dalot, Young( digam o que disserem pode fazer as duas laterais e ainda jogar a extremo se necessário, dá sempre tudo em campo e raramente compromete, para backup serve perfeitamente)
    DC – *contratação, *contratação, Lindelof, Smalling
    DE – Shaw, A. Young( Em caso de lesões tragam alguém da equipa sub 23)
    MDF – Matic, Scott McTominay, *contratação
    MC – Herrera, Fred, Andreas Pereira *contratação
    Extremos – *contratação, *contratação
    MO/SA – Mata, Lingard( este nunca irá ser de topo mas é bom jogador para ter no plantel para além de ser mal aproveita na minha opinião, encostado na linha é mediano, mas a segundo avançado podia acrescentar bem mais. Conduz bem a bola, tem movimentos interessantes quando chega perto da grande área, remata bem e costuma dar tudo em campo. Não de topo mas um bom jogador para ter no plantel e dentro de um sistema que o favoreça acredito que possa fazer a diferença).
    Avançados – Lukaku( teve uma época um pouco abaixo mas é um avançado de topo, só precisa de um ganhar novamente a confiança e ter uma equipa que o sirva como deve ser), Rashford( deixar de o meter no onze a extremo pois é mediano aí. Se algum vez for um jogador de topo será a avançado onde a sua técnica e rapidez pode fazer a diferença e também finaliza bem).

    Acho curioso mesmo vendendo quase metade do plantel ainda capazes ter uma boa base para criar uma equipa competitiva.
    Compras
    DD – Ricardo Pereira ou Wan-Bissaka( Dalot continua a ter bastante potencial até mais do que ambos aqui na lista e deveria continuar a ser aposta, mas o United deve querer mesmo o Aaron por ser Inglês e ter feito boa época apesar disso eu preferia o Ricardo Pereira. Mais experiente, tem mais provas dadas e a meu ver foi superior ao Aaron esta época merecendo dar o salto).
    DC – Koulibaly, Manolas, Umtiti, De Ligt( existe uma opção que tanto poderia dar certo como falhar à grande mas já que Hummels e Boateng parecem estar de saída do Bayern, têm ambos 30 anos apenas, fazem ainda umas 3-4 épocas de topo possivelmente e precisam de um novo desafio e o United poderia ser perfeito. O clube precisa de estabilidade na defesa coisa que não tem à muito tempo. Mourinho a cada jogo fazia uma dupla diferente e assim tornasse dificil criar rotinas. Smalling , Jones, Rojos não têm qualidade para serem titulares e andaram anos a sê-lo e neste momento apenas Lindelof tem qualidade para ser titular mas precisa de um parceiro top. Mas tendo um trio Hummels, Boateng e Lindelof já era uma base para ter alguma estabilidade na defesa e apesar de ambos os alemães não terem rendido nas últimas épocas tanto como no tempo em que foram treinados por Pep ainda têm qualidade para fazer reerguer o United.)
    MDF – Kondogbia ou Rúben Neves( considerar já o declínio do Matic daqui a uns tempos)
    MC – Rabiot ou Ndombélé( ambos até seria melhor mas pelo menos um deles seria excelente)
    ED – Bale ou Sancho( um deles seria a cara do novo United e acho que o Sancho seria a aposta ideal mas o Bale quando está em forma é top 5 do Mundo)
    EE – Son, Richarlson, Diogo Jota( nenhum deles é uma vedeta, todos trabalham para a equipa e têm muita qualidade podendo fazer várias posições. Son seria ideal mas os Spurs não o iram vender por menos de 80 milhões, o Brasileiro ainda precisa de ganhar mais consistência mas era uma aposta no potencial tal como Jota.

    Quanto ao treinador apostaria em Marcelino ou Lucien Favre ambos treinadores que fizeram bons trabalhos nos seus clubes mais ainda estiveram num clube com outra capacidade de contratação. Pessoalmente o espanhol seria quem eu escolheria. O 4-4-2 que utiliza no Valência adequa-se ao perfil de jogadores que iria encontrar e tem 3 espanhóis com muita importância no balneário o que o iria ajudar a controlar os ânimos, potencia os jovens e o futebol do Valência bom.

    Com Marcelino um possível onze seria perto disto:
    De Gea
    Aaron
    Lindelof
    Koulibaly
    Shaw
    MataI( seria fundamental a dar superioridade ao meio campo e a ser um dos elementos criativos, Andreas Pereira poderia ser a alternativa)
    Matic
    Herrera ( Ndombélé ou Rabiot no duplo pivot com Matic caso um deles fosse contratado)
    Sancho( a extremo esquerdo ou a segundo avançado dos extremos que referi são todos versáteis e podem jogar em várias posições da frente)
    Lingard( acho que daria um bom SA e com o trabalho defensivo que faz iria ser importante para a equipa. E como Sancho deve custar cerca de 100 milhões duvido que invistam mais noutro desequilibrador.)
    Lukaku

    PS – Não tive em conta o facto do United não participar na Champions contudo acho possível contratar a maior parte dos jogadores.

    • Kacal
      Posted Junho 17, 2019 at 1:28 pm

      Excelente comentário, Pedro. Sobre os reforços, na lateral direita preferia um elemento mais maduro e que o Dalot possa crescer na “sombra”, investia no Meunier.

      Nos centrais apostava no Alderweireld que tem muitos anos de futebol inglês e seria o “patrão” e talvez investisse num central mais modesto para 3ª opção com Smalling. Lindelof seria aposta forte novamente ao lado do belga.

      Milinkovic-Savic ou Ndombele para a posição #8.

      Fekir para a posição de MO/SA.

      E nas alas concordo com Sancho ou Bale, sem duvida.

      E eu apostava todas as fichas em Declan Rice já que poderia ser um forte concorrente do Lindelof a DC, uma 3ª opção e ao alternativa aos titulares de muita qualidade no eixo defensivo e ainda poderia ser um concorrente forte do Matic a MDF e quem sabe futuro sucessor já que ele faz as 2 posições com qualidade, sendo jovem e inglês.

Deixa um comentário